Brasileiro que faz festa com música funk e sertaneja até de madrugada acordando todos os vizinhos não entende porque é discriminado. Brasileiro que fura a fila no mercado não entende porque há preconceito contra ele. Brasileiro que dirige na Europa sem habilitação e sem documentos do seu carro entende que o Policial que o multou foi simplesmente por xenofobia. Etc,etc.
Meu pai foi para França em 2002 e nunca sofreu preconceito por lá,apesar de ele ter uma aparência que lembra os povos espanhóis/italianos pois era confundido frequentemente com sul-europeu por lá,nunca teve problemas em arrumar emprego ou se socializar,mas teve que aprender o básico do francês para sobreviver,francês odeia quem queira falar em inglês com eles,então teve que ser na marra
Isso acontece em todos os lugares com todas as nacionalidades. No Brasil nós também temos "preconceitos" com gringos, principalmente argentinos, e agora venezuelanos. Até mesmo com pessoas de diferentes estados e regiões do nosso próprio país rola esse tipo de coisa.
Verdade viu, mas varia bastante de quem você é como age de acordo com a sua personalidade. Tem muito inglês gente boa e também tem cuza* o assunto é sobre pessoas.. existem de todo tipo
Passei 7 meses estudando em Londres e fui muitíssimo bem tratada, especialmente pelos funcionários do metrô. Mas também precisei pedir informações na rua, a estranhos, trabalhadores inclusive, e foram solícitos e educados!!! No meu penúltimo dia eu tive um tombo na saída do metrô que dava para dentro de um shopping, escorreguei e caí para trás com tudo. Na mesma hora veio um rapaz que me levantou pelo braço, pegou minha bolsa no chão e uma mulher jovem se aproximou e perguntou se eu precisava ir para o hospital e ofereceu ajuda. Eu estava sozinha e fiquei bem, saí andando normalmente, com uma leve dor no braço direito.
Exatamente, o britânico sempre acode a quem vê em dificuldade. Fosse no Brasil...passavam por cima de ti. Isso se chama CIVILIDADE. Brasileiro não entende isso.
@@poliniques prova,,evidencias? cade as evidencias que britanicos ou qualqer gringos ajudam? ajuda uma pohaaaaaaa que ajudam tenho sobrinha la e uma filha a filha, da asia porque casou se com um local e mora la com a filha de asiatico dela e a sobrinha da minha idade? ja foi com $$$$$$ ,,e montou seu proprio negocio la com o marido !! um restaurante se nao ninguem ajudaria nimguem!
Nunca fui discriminado em nenhum país que eu fui por ser brasileiro. Na verdade foi até o contrario, todos me tratam até melhor quando digo que sou br, pois temos a fama de ser um povo muito amigavel no exterior. A unica exceção, as vezes, é a Irlanda.
@@wevertonpinto1136Mas não era assim... Os Portugueses amavam tudo que vinha do Brasil (música, futebol, novelas, sotaque, comida e etc), enquanto há bastante tempo antes, outros Países tinham preconceito com o Brasil, mas infelizmente, por causa de alguns brasileiros sem noção (de hoje em dia)que acham que outros Países são a "casa da mãe Joana", que podem fazer o q querem, sem respeitar os costumes e tradições do País que o acolheu ... Já fui várias vezes pra Alguns países europeus desde os anos 80 e tenho parentes de vários países da Europa e sei bem
Está certíssimo! Brasileiro fora do país se isola pela língua. Só querem falar português, não se interessa em aprender o ingles ou o espanhol… ai se frustram e começam a atacar os que moram aqui e sabem falar outra língua. Moro fora tem uma década e tem gente q chegou junto cmg e ainda não fala inglês. Tem gente q tem vergonha de falar inglês… eu não entendo, a língua do país é outra e o cara tem vergonha de falar… 😅
Nunca fui discriminado lá fora. Se vc se comportar como uma pessoa não civilizada, vc vai ser tratado assim, à margem. Morei na Itália. Aprendi a língua. Tive amigos with benefits. Inclusive, conheci um inglês lá. 😅 Eu me integrei. Mas não fiz questão de fazer muitas amizades, porque mesmo no Brasil, eu sou bem restrito e tenho pouquíssimas mas duradouras amizades. Não sou do tipo que gosta de viver rodeado de amigos, nem no Brasil. E não tenho nenhuma dificuldade de me integrar à vida de qualquer país que eu queira viver. Tenho um parente que ja morou em vários países europeus e fala 6 línguas atualmente.
Bom. A minha experiência em Londres (Harrow) foi ver diversos anúncios de quarto para alugar da seguinte forma: aluga-se quarto, exceto para brasileiros. E como diz o ditado: se tem placa, tem história.
Acho essa restrição estranha e grosseira. Há muitas maneiras de determinar restrições sem defini-las com essa obviedade. Além do mais, acomodação em Londres é uma coisa muito complicada devido a escassez que propicia abusos além de outros fatores demográficos. Talvez o proprietário fosse uma pessoa ingênua que teve má experiencia com algum brasileiro e preferisse alguém mais "comportado". De qualquer maneira, Londres tem muitos bairros, não precisa ser Harrow.
será que é por que, no geral, não têm educação? ou será porque eles sempre gostam de falar alto, como se sentissem orgulho de declararem a todos os circundantes que eles veem do Bananal? talvez as duas coisas juntas? será?
I live in Florida and can tell you the Brazilians integrate well. However, think of it this way. If I go live in Brazil, I will always be a foreigner. Brazilians use this to talk about how they've been discriminated against. Brazilians are easy to talk to at first but longer, deeper relationships are uncommon. Also, the Brazilian gov't recently implemented a strict visa requirement for Americans, Brits, Japanese and Australians. Brazilians say this is reciprocity. What we want to know is where is the reciprocity for us taking in legal and illegal millions of Brazilians? We are not going to stay iin Brazil. There is a kind or arrogant thinking by Brazilians on these issues. Also, Brazilians also like to tell their "how I was discriminated against" stories. Really?!
You are right. Latin Americans (all of them) think about themselves as easy going, nice, friendly, and so on, and love to say that foreigners are cold and unfriendly. But real friends here are rare, since such "friendship" only lasts if they think they can benefit from it in some way. About the "reciprocity", I think that, since Latin America is not a developed region, it loves to boast its self esteem by being "hard" on relations with developed nations. For sure almost no Americans will try to illegally immigrate to Brazil, but pretending to be a "tough guy" especially against Americans, is something that left wingers (such as our current government) love to do. Its stupid, I know, but many voters like that.
The first thing is the language. Most brazilians who speak some English still have major problems communicating properly. The british culture is totally different from the Brazilian culture. So, the conversation becomes a drag. Next thing, no one wants to be involved with a person who clearly can't keep a conversation going.
No it's not totally different. It's not like british people are samons and braziilians are norwegian. Both have a lot in common, and most brazilians have a perfectly normal stay in UK.
A mais de quinze anos viajo para fazer produção musical na Europa e Estados Unidos e nunca tive esse problema. Geralmente estrangeiros não gosta de brincadeira ou de papo com estranhos, e tem alguns brasileiros que não sabem se comportar e são excluídos. Eu vejo que as diferenças culturais ajuda a gente aprender a conviver com os diferentes. Detalhe importante se você não se valoriza não espera que o mundo venha te valorizar.
Imagine a situação: Alguém entra em sua casa, sem ser convidado, instala-se na sua sala e diz: '- Sabe, eu não gosto da posição em que o seu sofá está, vou mudar para o outro canto. A TV fica melhor naquela parede, e continua mudando tudo para que SUA casa pareça a DELE.' É assim que o brasileiro age no país dos outros. NÃO RESPEITA A CULTURA E OS MODOS DO POVO QUE LHE ESTÁ RECEBENDO.
Eu morei quase 3 anos em Londres. Não tive problema de enturmar na Inglaterra, pelo contrário fiz vários círculos de amizade no trabalho, academia e futebol. Diferentemente do Brasileiro que quando vê um estrangeiro no Brasil fica curioso e interessado naquela pessoa, os ingleses estão acostumados com outras culturas o que não te torna especial simplesmente por ser de fora. Você tem que ser interessante, se enturmar, divertir com eles e se adaptar a cultura deles. Outras atividades como hobbies, artes, esportes e interesses em comum ajudam muito no entrosamento. São um povo muito acolhedor e educado. O fato de ser brasileiro inclusive ajuda, pois como estão acostumados com várias nacionalidades, existem as que realmente eles tem algo contra (que não vou citar aqui), mas existe a que eles admiram e posso dizer que o Brasil é uma delas. Abs
Eu nunca fui discriminada em nenhum país q morei , aliás aqui in London meus melhores amigos são 2 ingleses , 1 italiano e uma brasileira q é minha amiga de anos , tenho muito pouco contato com brasileiros e está ótimo assim 🙏🏻🙏🏻 . A pessoa tem que saber se comunicar , respeitar a cultura e principalmente saber se comportar , ter uma boa postura no dia a dia .
Eu nunca estive no exterior, mas consumo conteúdo de brasileiros lá fora e só pelos vídeos se vê que são pessoas que pouco deram valor à escola pública e começam a falar mal do país que eles nem conhecem tamanha a ignorânci@. Muita gente legendando vídeos com erros de português, se admirando com coisas que nem são novidades se você tiver um pouco de estudo. E para aqueles que estão em Portugal: "Por que eu escolhi Portugal? pela segurança, poder de compra blá blá blá" Foram pela onda, 90% sem planejamento, a maioria nem inglês sabe (App esses vídeos de brasileiro expert em Portugal é de uma "breguice" e uma demonstração de pobreza exorbitante, os portugueses devem rir de nós) . Muitos brasileiros no exterior confirmam o que eu já sei há algum tempo: o brasileiro no geral é de uma futilidade gigantesca e não dá valor ao conhecimento ( e olha que eu sei do potencial que ele tem, mas só ter potencial não é necessário para mudar um país, precisa querer e isso ele não quer, dá muito trabalho ter conhecimento ). Esse "achei" que você disse, lembra-me muito meus alunos, eu sou professora, eu dou uma orientação sobre algo, depois eles não fazem porque acharam assim e assado e acabam fazendo errado ou não fazendo. Outra coisa que me irrita é os questionament0s burr0s que ouço, são capazes de questionar regras básicas, depois imigram e vão fazer essas vergonhas e eu acredito ser a maioria, estereótipos não são criados da noite para o dia.
Opa Marcelo, estive aí na Inglaterra por duas vezes, espero voltar novamente um dia. Eu passei por várias dificuldades para me adaptar no exterior, aqui na Nova Zelândia, onde moro há quase 20 anos. A comida, o clima, a língua e a cultura em geral, foi um desafio. Tive momentos de me auto questionar se eu não estava no lugar errado, por outro lado eu gostava do poder compra, acesso e a facilidades bens materias, muitas coisas que não poderia ter se estivesse no Brasil e também o estilo de vida daqui, é maravilhoso. Com tempo fiz uma reflexão, e pensei NZL é a minha realidade e o país que vivo, então vamos viver isso. Psicologicamente coloquei o Brasil de lado por tempo, evitei ver qualquer notícia vinda do Brasil. Eu já tinha feito curso de inglês em SP, fiz outro curso aqui, para melhorar. Hoje já sou cidadão NZes , tenho casa próxima, carros, trabalho para o governo da na area da educação e família.
Nossa. Esse video deixa claro como os brasileiros que vivem em Londres, vivem em uma bolha. Muitas coisas equivocadas. Nada contro o teu canal viu. No hard feelings. É uma observação que acho válida. As pessoas pensam que a Inglaterra é Londres, e está longe de ser. Nunca fui descriminando, eles amam Brasileiros. As vezes até irrita o excesso de atenção e curiosidade. 95% dos meus amigos aqui são britanicos, tenho só duas amigas brasileiras.
Eu moro aqui em Londres há 11 anos e nunca fui discriminada e concordo inteiramente com vc sobre o comportamento do brasileiro aqui. Pouquíssimos conseguem se fazer entender em inglês elem disso,trazem tá cá o pior da cultura de bBrasil que é o "jeitinho"e a indiferença quanto às leis e aos costumes locais. A Inglaterra é um país ótimo pra morar e trabalhar,mas com documentação.
Fui à Europa 4 vezes como turista, total de 160 dias, a primeira vez, em 1976, comecei por Londres, me hospedei em uma casa de familia, tinha 29 anos, engenheiro, não falava ingles, só o basico, adorei, deu tudo certo, Londres não tinha um arranha-céu no centro, acho muito cafonas, eu e o Rei Charles! Entre 1994 e 1996, morei em Roma, já falava italiano, hoje falo ingles também, as duas linguas muito bem, amo a Italia! Mas os europeus são dose, muito mau humorados, antipaticos, não gosto deles, nem dos italianos, mas me adaptei rapido. Acho que o brasileiro tem defeitos graves também, acho o mineiro insuportável, e sou nascido e crescido em MG, morei no Rio e em Salvador também, moro em Juiz de Fora, minha terra, morei também em BH. Excelente video, com imagens maravilhosas, parabéns!
O mal do brasileiro é querer mudar pra outro país e levar sua cultura junto. Muitos não respeitam as leis locais, causam tumulto, obviamente por causa de "uns" todos pagam. Quem se propõe morar em outro país, deve ir de coração e mente aberta e acolher a nova cultura.
O que se discrimina é a imigração ilegal, cara!! Por mais que se possa entender que as desejos sejam legítimos e as pessoas terem a expectativa de melhorar de vida em um novo país, ir como ilegal é crime e ponto final. As pessoas não curtem isso!! Infelizmente, os brasileiros estão entre os maiores grupos de ilegais em muitos países, tais como: Estados Unidos, Portugal, Japão, Espanha, etc. Ai não dá!! Pior, esses brasileiros ainda queimam o filme daqueles outros que querem ir de forma legal. Nós ficamos taxados nas imigrações mundo à fora.
mentirada da porra... brasileiro e' amado onde vai, com excessoes feitas a portugal e argentina. Moro no UK ha 9 anos e nunca ouvi um comentario negativo sequer.
@lalalala99992 Uma grande parte dos brasileiros não é "amado",em Itália,na França ,na Irlanda e.t.c...Primeiro porque ninguém tem que estender o tapete vermelho para ninguém.Segundo,onde vai o brasileiro,junta-se a bandalheira ,a criminalidade,a insegurança.
Portugal foi eleito entre os 27 estados Europeus o País mais amigável com emigrantes e pessoas estrangeiras mas há sempre um Brasileiro preconceituoso para botar faladura
Concordo em parte. Acho sim que nós devemos sim respeitar o país deles a cultura, amizade não depende de língua, o jeitinho brasileiro tem que ficar no Brasil. Discriminação tem em todo canto especialmente se você não fala a língua. Londres é um lugar que não deveria haver pois lá tem de tudo, menos ingleses 😂😂. Somos mal tratados especialmente entre os nossos, vivi muitos anos em Londres e hoje moro no norte da Inglaterra e posso dizer que é bem diferente, são mais receptivos, te dão bom dia, boa tarde, te ajudam. Nossa comunidade poderia ser muito melhor se nos ajudássemos ao invés de um passar a perna no outro
Eu moro nos Estados Unidos desde 2013 e nunca fui descriminada! Ao contrário, fui muito bem acolhida pelo americanos e conheci gente também que não fala inglês e foram bem acolhidas!🙌🇺🇸
Na casa da vovó em Belém, vinha o pessoal fazer algum serviço, entrega etc. a gente sempre oferia uma água. se fosse de tarde ou cedo da manha, rolava uma cafe com leite e um paozinho. Moro na Espanha, sempre ofereço algo, mesmo sabendo que nao vao aceitar...mas nao espero o mesmo dos locais, que sao secos mesmo.
Também não sinto isso não. Morro aqui nos EUA 🇺🇸 à anos e sou tratado bem. Talvez seja seu problema pessoal. Claro se você não consegue se comunicar isso realmente pode gerar um problema. É claro que existe pessoas rudes em todo o mundo. Na verdade uma pessoa que trabalha em trabalhos básicos é mais respeitado nos EUA do que no Brasil.
Para todas as pessoas que nunca foram discriminadas na Inglaterra: quantos amigos ingleses nativos você tem? (não conhecidos, e nem marido ou mulher de brasileiros). A resposta você mesmo vai perceber ao contar quantos são.
Falou bem comunicação é tudo, problema que mesmo no Brasil falando o mesmo idioma as pessoas em geral se comunicam mal, imagina em outro país outro idioma cultura diferente 😮
Isso ocorre com qualquer grupo de imigrantes em países diferentes de não se entrosarem com a população local (maioria). A grande maioria dos russos, haitianos e venezuelanos que imigraram para o Brasil recentemente também não se entrosam com os brasileiros e sempre andam entre eles (isso é natural independente de ser brasileiro ou não). Esse vídeo completamente sem sentido e o título ainda mais...
A minha rua, faz tempo, era um paraíso de sossego. Actualmente passou a uma berraria infernal, carros estacionados em frente a portões de garagem, etc.etc.😢😢😢
Não diria que precisa de frieza, mas de racionalidade. Nós brasileiros somos cheios de mimimis. Muitos fazem o errado e quando acuados se sentem vitimas kkkkkk
Os brasileiros tratam bem e sempre ajudam quem vem de fora mas o oposto não acontece, sinceramente acho que deveríamos equalizar esta situação e assim vem acontecendo nas grandes cidades onde gringos são rechaçados por não falar português e ficarem colocando o celular com tradutor na cara das pessoas o que e bem desagradável.
Nem tanto, nos EUA eles pagam pau se não for ilegal, em boa parte do norte da Europa eles são todos bobinhos com estrangeiros caso não sejam Árabes ou indianos
Sai do Brasil quem quer, eu jamais faria isso, amo meu país, meu povo, minha cultura, meu idioma, reconheço as inúmeras dificuldades que existem aqui, muita corrupção, insegurança, impunidade, e por ai vai, mesmo com tudo isso, felizmente nunca tive essa ilusão de viver em outro país. Sou sincero e digo que não tenho pena dessas pessoas que sofrem discriminação fora do Brasil, é a escolha de cada um, cabe aguentar as consequências pelo que decidiram.
Não é o fato de ser brasileiro, é que a cultura aqui não é de muitos amigos. Aqui o pessoal não faz amizade fácil, independente se fala inglês ou não. Aliás é o Brasil que exceção onde se faz amizades em cada esquina.
Moro no RU há anos e acho as pessoas ótimas e super educadas desde que se sintam respeitadas. As pessoas precisam se conhecer antes de se gostar, é isso que muitos brasileiros estranham. Nós brasileiros somos como criança carente, muito "mimimizentos": se não formos o centro da atenção abrimos o maior bocão e achamos que o "mundo" nos odeia. Acho isso inconveniente.
@poliniques fale por você! Moro fora há mais de uma década e brasileiros pra mim são solícitos, educados e amigáveis na sua maioria. O problema é a ingenuidade em achar que o mundo inteiro é igual. No sei onde você mora no UK no entanto todo lugar tem gente boa e gente ruim
@@Pedroclf Eu não estou diminuindo nosso povo, mas sou crítico quando acho que devo ser. Respeito é uma rua de mão dupla, especialmente quando estamos na casa dos outros.
@@aline.giardin (essa foi a sua experiência), percebo que a grande maioria dos comentários de pessoas que foram bem tratadas são de mulheres, acredito que essa não é a realidade da maioria dos homens !
10 anos de Europa e encontrei os meus melhores e mais próximos amigos na Alemanha (2 alemaes 1 frances e 1 inglês. (Leva muito tempo). Na verdade nunca consegui fazer amigos no Brasil, só dezenas de colegas e o meu contato com brasileiros no exterior foi semelhante.
Não eh só isso não, eu falo relativamente bem inglês, a questão eh que não são todos rejeitados e discriminados aqui, as mulheres brasileiras não são, homens latinos aqui são sim, muitas mulheres me perguntam de onde sou, respondo que sou brasileiro e fazem cara de desapontadas , me relacionei com 2 mulheres inglesas e ambas sempre demonstrando medo, e a grande maioria do africanos aqui fazendo 💩 e elas amam e não ficam com essas palhaçadas…
por experiência própria, é muito do meio que a gente se insere na sociedade, já viemos mais velhos, o que já acho difícil de fazer amizade. Vamos trabalhar em lugar cheio de imigrantes, onde todos já tem suas bolhas. Muitos não falam a língua. E esse capitalismo tardio, todos estamos na correria pra sobreviver, pra pagar conta, mal temos tempo pra socializar. Eu tive muita dificuldade de conhecer ingleses por muito tempo. Felizmente comecei a namorar uma inglesa que tem me mostrado e inserido muito mais na cultura, o que tem tornado a vida fora do brasil muito melhor. Isso que eu sempre fui fluente no idioma, e no brasil falava até com a parede se deixasse.
Quem discrimina são pessoas e há todo tipo de gente em todas as partes do mundo. Já vi tantos brasileiros que discriminam outros igualmente brasileiros. É comum na chegada recebermos o conselho para fugirmos de brasileiros. Agora imagina só, um brasileiro chega pra mim e me diz pra fugir de brasileiros 🤣🤣🤣
Cara pior q quando pego Uber e pego algum encomenda, eu não quero ficar de papo, meu negócio é usar serviço e tchau, mas tem entregador e motorista de aplicativo que enche o saco msm
Acho que o problema em Londres e muita imigraçao de todos os lados e eles ja estao cansados, eles nao selecionam quem e de onde seja, eles acham que somos todos iguais, eu moro na Escocia e aqui o povo e bem receptivo, eles puxam assunto e dao bom dia, detalhe...falo pouco ingles ainda infelismente, mas estou estudando
Acho que sobre Londres tem que lembrar que menos de 40% da população de acordo com o Censo Oficial é etnicamente inglesa. Boa parte do preconceito vem de outros grupos étnicos, tipo os asiáticos que frequentemente são um porre de lidar. Indo mais pro interior do país você vê os ingleses recebem bem os brasileiro, muito melhor que os portugueses, por exemplo.
Boa tarde ao não dominar o idioma,d um país,e Ruim,a cultura d europeia é diferente,mas também há muita hipocrisia,e ingratidão, quando o mundo está precisando, advinha pra onde eles vem? Pra o Brasil,e nós brasileiros precisamos valorizar mais o nosso Brasil, lamentável ,q muitos brasileiros só valorizar o Brasil quando vão mora lá fora....
Depende da pessoa eu faco amizade ate c ovelha! Mas tem que comecar a falar a lingua local msm ,faz td diferenca ,mas o br ele acha que tem que ser idolatrado e aqui nao é assim
O problema é que o brasileiro é malandro é só quer levar vantagem. Isto está enraizado em nosso povo . É só ver o comportamento de nossos políticos. É triste mas verdade. As exceções são muito poucas.
Marcelo, é normal as pessoas carregarem seus bebês, cachorros ou falarem ao telefone enquanto atendem a porta. Não entendo como isso é uma agressão à você. Me parece que você vem de um ambiente muito refinado e talvez esses comportamentos te parecem como falta de etiqueta. Aqui vai um dizer que deve te ajudar; LIGHTEN UP. Quando você perceber que as pessoas não estão atrás de você você será mais feliz aí na Inglaterra ou qualquer outro país. À propósito, como você sabe que é assim em todos os países. Você já esteve em todos?
Opa, obrigado pelo comentário e entendo seu ponto de vista,. Não, eu não venho de um ambiente refinado, pelo contrário, já relatei isso no meu livro que está na descrição do video. Eu moro aqui há praticamente sete anos e talvez não deu tempo de expressar no vídeo mas muitas dessas pessoas atendem a porta sem ao menos mostrar o rosto apenas com a mão de fora. Muitas dessas expressões são de defesa, como por exemplo pessoas que atendem a porta com o cachorro de grande porte no colo, não faz o menor sentido a não ser para proteger a integridade dela de um possível ataque por parte do entregador. Quando eu digo que em outros países/cidades também são assim eu me refiro a cidades similares a Londres, cidades cosmopolitas. Para finalizar eu não tenho a sensação de que ninguém está atrás de mim, isso é coisa da sua cabeça rs. Não tenho motivos para isso, além do mais eu sou um cidadão legalizado. Entendo que possa haver falta de informação, porém eu não preciso estar em todos os países para saber, exemplo: Como você sabe que está tendo guerra na Ucrânia você já foi lá? Como você sabe que Tijuana no México é perigosa você já foi lá? Hoje em dia é muito fácil ter a informação. Assim como eu tenho informações sobre outras cidades, como Londres, o estilo de vida tem algumas semelhanças.
Ou seja o brasileiro sai do Brasil mas nao tira o Brasil de dentro dele...A brasilienidade é uma disgraceira pra ele e pros paises que acolhem eles...😅
RESUMINDO... É MELHOR LUTAR E TRABALHAR AQUI COM TODOS OS SEUS DEFEITOS DO QUE IR PARA ESTES PAISES DE MERDA. AMO MEU BRASIL, APESAR DE ESTARMOS PASSANDO NESTE MOMENTO POR CRISE. MAIS QUEM É TRABALHADOR NÃO DESISTE.
Brasileiro que faz festa com música funk e sertaneja até de madrugada acordando todos os vizinhos não entende porque é discriminado.
Brasileiro que fura a fila no mercado não entende porque há preconceito contra ele.
Brasileiro que dirige na Europa sem habilitação e sem documentos do seu carro entende que o Policial que o multou foi simplesmente por xenofobia. Etc,etc.
Meu pai foi para França em 2002 e nunca sofreu preconceito por lá,apesar de ele ter uma aparência que lembra os povos espanhóis/italianos pois era confundido frequentemente com sul-europeu por lá,nunca teve problemas em arrumar emprego ou se socializar,mas teve que aprender o básico do francês para sobreviver,francês odeia quem queira falar em inglês com eles,então teve que ser na marra
Sim, falou tudo!
Brasileiro que se sabe comportar é respeitado em todo o lado. Brasileiro que não se sabe comportar não é respeitado em lugar algum.
Isso acontece em todos os lugares com todas as nacionalidades.
No Brasil nós também temos "preconceitos" com gringos, principalmente argentinos, e agora venezuelanos.
Até mesmo com pessoas de diferentes estados e regiões do nosso próprio país rola esse tipo de coisa.
Verdade viu, mas varia bastante de quem você é como age de acordo com a sua personalidade. Tem muito inglês gente boa e também tem cuza* o assunto é sobre pessoas.. existem de todo tipo
hahaha ata. o preconceito da relacao vem dos ARGENTINOS parça.
@@pedro34543 e nós retribuímos kkkkk
E bem antes, com os Portugueses
Nunca entendi muito o preconceito com argentinos sendo que eles são quase idênticos ao pessoal do Uruguai e Rio grande do Sul.
Passei 7 meses estudando em Londres e fui muitíssimo bem tratada, especialmente pelos funcionários do metrô. Mas também precisei pedir informações na rua, a estranhos, trabalhadores inclusive, e foram solícitos e educados!!! No meu penúltimo dia eu tive um tombo na saída do metrô que dava para dentro de um shopping, escorreguei e caí para trás com tudo. Na mesma hora veio um rapaz que me levantou pelo braço, pegou minha bolsa no chão e uma mulher jovem se aproximou e perguntou se eu precisava ir para o hospital e ofereceu ajuda. Eu estava sozinha e fiquei bem, saí andando normalmente, com uma leve dor no braço direito.
Trataram bem pq qriam te comer
Exatamente, o britânico sempre acode a quem vê em dificuldade. Fosse no Brasil...passavam por cima de ti. Isso se chama CIVILIDADE. Brasileiro não entende isso.
🙄🙄🙄🙄😑😑😴😴FABRICAS MAIS ESTORINHA DE NINAR..VAMOS VEIO ABDUL
Tadinha, que perigo. Fico feliz que a ajudaram.
@@poliniques prova,,evidencias? cade as evidencias que britanicos ou qualqer gringos ajudam?
ajuda uma pohaaaaaaa que ajudam
tenho sobrinha la e uma filha
a filha, da asia porque casou se com um local e mora la com a filha de asiatico dela
e a sobrinha da minha idade? ja foi com $$$$$$ ,,e montou seu proprio negocio la com o marido !! um restaurante
se nao ninguem ajudaria nimguem!
Br médio é folgado e gosta de levar vantagi, daí muitas das vezes acontece isso... Muito embora, não é certo generalizar!
Nunca fui discriminado em nenhum país que eu fui por ser brasileiro. Na verdade foi até o contrario, todos me tratam até melhor quando digo que sou br, pois temos a fama de ser um povo muito amigavel no exterior. A unica exceção, as vezes, é a Irlanda.
Em Portugal sou discriminado
@@wevertonpinto1136Mas não era assim... Os Portugueses amavam tudo que vinha do Brasil (música, futebol, novelas, sotaque, comida e etc), enquanto há bastante tempo antes, outros Países tinham preconceito com o Brasil, mas infelizmente, por causa de alguns brasileiros sem noção (de hoje em dia)que acham que outros Países são a "casa da mãe Joana", que podem fazer o q querem, sem respeitar os costumes e tradições do País que o acolheu ... Já fui várias vezes pra Alguns países europeus desde os anos 80 e tenho parentes de vários países da Europa e sei bem
Euvtbm nunca. Depende do individuo
Vem pra portugal
O contexto é quando se vai para morar e não a turismo.
Morei três anos em Londres e nunca fui descriminado, pelo contrário, respeitado
Está certíssimo! Brasileiro fora do país se isola pela língua. Só querem falar português, não se interessa em aprender o ingles ou o espanhol… ai se frustram e começam a atacar os que moram aqui e sabem falar outra língua. Moro fora tem uma década e tem gente q chegou junto cmg e ainda não fala inglês. Tem gente q tem vergonha de falar inglês… eu não entendo, a língua do país é outra e o cara tem vergonha de falar… 😅
Nem eu entendo uma coisa dessas.
E uma falta de respeito com a cultura de um país você viver nele e não se interessar em aprender o idioma
Os japones aqui no brasil faz o que
Nunca fui discriminado lá fora.
Se vc se comportar como uma pessoa não civilizada, vc vai ser tratado assim, à margem.
Morei na Itália.
Aprendi a língua.
Tive amigos with benefits. Inclusive, conheci um inglês lá. 😅
Eu me integrei.
Mas não fiz questão de fazer muitas amizades, porque mesmo no Brasil, eu sou bem restrito e tenho pouquíssimas mas duradouras amizades.
Não sou do tipo que gosta de viver rodeado de amigos, nem no Brasil.
E não tenho nenhuma dificuldade de me integrar à vida de qualquer país que eu queira viver.
Tenho um parente que ja morou em vários países europeus e fala 6 línguas atualmente.
Falta de respeito pela cultura, não se sabem comportar, querem abrasileirar tudo e todos ,depois caem no ridículo.
Qdo se fala sobre cultura o brasileiro só lembra das duas primeiras letras...
Bom. A minha experiência em Londres (Harrow) foi ver diversos anúncios de quarto para alugar da seguinte forma: aluga-se quarto, exceto para brasileiros. E como diz o ditado: se tem placa, tem história.
Acho essa restrição estranha e grosseira. Há muitas maneiras de determinar restrições sem defini-las com essa obviedade. Além do mais, acomodação em Londres é uma coisa muito complicada devido a escassez que propicia abusos além de outros fatores demográficos. Talvez o proprietário fosse uma pessoa ingênua que teve má experiencia com algum brasileiro e preferisse alguém mais "comportado". De qualquer maneira, Londres tem muitos bairros, não precisa ser Harrow.
Nossa moro aqui em Londres 15 anos nunca vi uma placa desta,onde vc viu?
Estranho isso, nem tem imigrante brasileiro em Londres direito e o preconceito deles é mais com indiano, paquistanês, etc
será que é por que, no geral, não têm educação? ou será porque eles sempre gostam de falar alto, como se sentissem orgulho de declararem a todos os circundantes que eles veem do Bananal? talvez as duas coisas juntas? será?
I live in Florida and can tell you the Brazilians integrate well. However, think of it this way. If I go live in Brazil, I will always be a foreigner. Brazilians use this to talk about how they've been discriminated against. Brazilians are easy to talk to at first but longer, deeper relationships are uncommon. Also, the Brazilian gov't recently implemented a strict visa requirement for Americans, Brits, Japanese and Australians. Brazilians say this is reciprocity. What we want to know is where is the reciprocity for us taking in legal and illegal millions of Brazilians? We are not going to stay iin Brazil. There is a kind or arrogant thinking by Brazilians on these issues. Also, Brazilians also like to tell their "how I was discriminated against" stories. Really?!
You are right. Latin Americans (all of them) think about themselves as easy going, nice, friendly, and so on, and love to say that foreigners are cold and unfriendly. But real friends here are rare, since such "friendship" only lasts if they think they can benefit from it in some way. About the "reciprocity", I think that, since Latin America is not a developed region, it loves to boast its self esteem by being "hard" on relations with developed nations. For sure almost no Americans will try to illegally immigrate to Brazil, but pretending to be a "tough guy" especially against Americans, is something that left wingers (such as our current government) love to do. Its stupid, I know, but many voters like that.
The first thing is the language. Most brazilians who speak some English still have major problems communicating properly. The british culture is totally different from the Brazilian culture. So, the conversation becomes a drag. Next thing, no one wants to be involved with a person who clearly can't keep a conversation going.
No it's not totally different. It's not like british people are samons and braziilians are norwegian. Both have a lot in common, and most brazilians have a perfectly normal stay in UK.
A mais de quinze anos viajo para fazer produção musical na Europa e Estados Unidos e nunca tive esse problema. Geralmente estrangeiros não gosta de brincadeira ou de papo com estranhos, e tem alguns brasileiros que não sabem se comportar e são excluídos. Eu vejo que as diferenças culturais ajuda a gente aprender a conviver com os diferentes. Detalhe importante se você não se valoriza não espera que o mundo venha te valorizar.
Imagine a situação:
Alguém entra em sua casa, sem ser convidado, instala-se na sua sala e diz:
'- Sabe, eu não gosto da posição em que o seu sofá está, vou mudar para o outro canto. A TV fica melhor naquela parede, e continua mudando tudo para que SUA casa pareça a DELE.'
É assim que o brasileiro age no país dos outros.
NÃO RESPEITA A CULTURA E OS MODOS DO POVO QUE LHE ESTÁ RECEBENDO.
@@LuizMattosTropicalCowboy concordo que há muita gente agindo assim !
O brasileiro não respeita nem os seus semelhantes, imagina a cultura dos outros. O povo brasileiro é mal educado.
É exatamente assim! 😢😢😢
Quanta bobagem.
@@aliceazevedo-7455 isso acontece muito, vou completar 7 anos aqui e posso dizer que já vi muito brasileiro agindo dessa forma !
Eu morei quase 3 anos em Londres.
Não tive problema de enturmar na Inglaterra, pelo contrário fiz vários círculos de amizade no trabalho, academia e futebol.
Diferentemente do Brasileiro que quando vê um estrangeiro no Brasil fica curioso e interessado naquela pessoa, os ingleses estão acostumados com outras culturas o que não te torna especial simplesmente por ser de fora. Você tem que ser interessante, se enturmar, divertir com eles e se adaptar a cultura deles.
Outras atividades como hobbies, artes, esportes e interesses em comum ajudam muito no entrosamento.
São um povo muito acolhedor e educado. O fato de ser brasileiro inclusive ajuda, pois como estão acostumados com várias nacionalidades, existem as que realmente eles tem algo contra (que não vou citar aqui), mas existe a que eles admiram e posso dizer que o Brasil é uma delas.
Abs
Eu nunca fui discriminada em nenhum país q morei , aliás aqui in London meus melhores amigos são 2 ingleses , 1 italiano e uma brasileira q é minha amiga de anos , tenho muito pouco contato com brasileiros e está ótimo assim 🙏🏻🙏🏻 . A pessoa tem que saber se comunicar , respeitar a cultura e principalmente saber se comportar , ter uma boa postura no dia a dia .
Eu nunca estive no exterior, mas consumo conteúdo de brasileiros lá fora e só pelos vídeos se vê que são pessoas que pouco deram valor à escola pública e começam a falar mal do país que eles nem conhecem tamanha a ignorânci@. Muita gente legendando vídeos com erros de português, se admirando com coisas que nem são novidades se você tiver um pouco de estudo. E para aqueles que estão em Portugal: "Por que eu escolhi Portugal? pela segurança, poder de compra blá blá blá" Foram pela onda, 90% sem planejamento, a maioria nem inglês sabe (App esses vídeos de brasileiro expert em Portugal é de uma "breguice" e uma demonstração de pobreza exorbitante, os portugueses devem rir de nós) . Muitos brasileiros no exterior confirmam o que eu já sei há algum tempo: o brasileiro no geral é de uma futilidade gigantesca e não dá valor ao conhecimento ( e olha que eu sei do potencial que ele tem, mas só ter potencial não é necessário para mudar um país, precisa querer e isso ele não quer, dá muito trabalho ter conhecimento ).
Esse "achei" que você disse, lembra-me muito meus alunos, eu sou professora, eu dou uma orientação sobre algo, depois eles não fazem porque acharam assim e assado e acabam fazendo errado ou não fazendo. Outra coisa que me irrita é os questionament0s burr0s que ouço, são capazes de questionar regras básicas, depois imigram e vão fazer essas vergonhas e eu acredito ser a maioria, estereótipos não são criados da noite para o dia.
Eu que sou brasileiro odeio, imagina se eu fosse de fora 😂
Opa Marcelo, estive aí na Inglaterra por duas vezes, espero voltar novamente um dia. Eu passei por várias dificuldades para me adaptar no exterior, aqui na Nova Zelândia, onde moro há quase 20 anos. A comida, o clima, a língua e a cultura em geral, foi um desafio. Tive momentos de me auto questionar se eu não estava no lugar errado, por outro lado eu gostava do poder compra, acesso e a facilidades bens materias, muitas coisas que não poderia ter se estivesse no Brasil e também o estilo de vida daqui, é maravilhoso.
Com tempo fiz uma reflexão, e pensei NZL é a minha realidade e o país que vivo, então vamos viver isso. Psicologicamente coloquei o Brasil de lado por tempo, evitei ver qualquer notícia vinda do Brasil. Eu já tinha feito curso de inglês em SP, fiz outro curso aqui, para melhorar.
Hoje já sou cidadão NZes , tenho casa próxima, carros, trabalho para o governo da na area da educação e família.
@@dineynz muito bom, parabéns pela história ! 🙌
Nossa. Esse video deixa claro como os brasileiros que vivem em Londres, vivem em uma bolha. Muitas coisas equivocadas.
Nada contro o teu canal viu. No hard feelings. É uma observação que acho válida. As pessoas pensam que a Inglaterra é Londres, e está longe de ser.
Nunca fui descriminando, eles amam Brasileiros. As vezes até irrita o excesso de atenção e curiosidade. 95% dos meus amigos aqui são britanicos, tenho só duas amigas brasileiras.
Eu moro aqui em Londres há 11 anos e nunca fui discriminada e concordo inteiramente com vc sobre o comportamento do brasileiro aqui.
Pouquíssimos conseguem se fazer entender em inglês elem disso,trazem tá cá o pior da cultura de bBrasil que é o "jeitinho"e a indiferença quanto às leis e aos costumes locais.
A Inglaterra é um país ótimo pra morar e trabalhar,mas com documentação.
Fui à Europa 4 vezes como turista, total de 160 dias, a primeira vez, em 1976, comecei por Londres, me hospedei em uma casa de familia, tinha 29 anos, engenheiro, não falava ingles, só o basico, adorei, deu tudo certo, Londres não tinha um arranha-céu no centro, acho muito cafonas, eu e o Rei Charles! Entre 1994 e 1996, morei em Roma, já falava italiano, hoje falo ingles também, as duas linguas muito bem, amo a Italia! Mas os europeus são dose, muito mau humorados, antipaticos, não gosto deles, nem dos italianos, mas me adaptei rapido. Acho que o brasileiro tem defeitos graves também, acho o mineiro insuportável, e sou nascido e crescido em MG, morei no Rio e em Salvador também, moro em Juiz de Fora, minha terra, morei também em BH. Excelente video, com imagens maravilhosas, parabéns!
@@juliocesarpimentaguedes5679 valeu Júlio, parabéns pela jornada !
O mal do brasileiro é querer mudar pra outro país e levar sua cultura junto. Muitos não respeitam as leis locais, causam tumulto, obviamente por causa de "uns" todos pagam. Quem se propõe morar em outro país, deve ir de coração e mente aberta e acolher a nova cultura.
Faco eu esta pergunta,será que os brasileiros absorvem outros costumes, outras culturas,outros hábitos quando vivem noutros países?
Muitos Brasileiros acham que isso seria admitir uma "síndrome de vira-latas", confundem aprender novos costumes com mudança de caráter.
Não é verdade no meu caso. Cada pessoa é tratada da forma que se impõe...
Moro 15 anos fora e fujo de brasileiros
Sua vida deve ser triste 😢pra falar isso
@ não querido, é maravilhosa obrigado ! Principalmente por ficar longe de brasileiros. Cada um com sua opinião
Pode falar um milhão de coisas, mas é muito mais simples.
Os brasileiros não se adaptam pelo simples fato de serem brasileiros...só isso...😂😂😂
O que se discrimina é a imigração ilegal, cara!! Por mais que se possa entender que as desejos sejam legítimos e as pessoas terem a expectativa de melhorar de vida em um novo país, ir como ilegal é crime e ponto final. As pessoas não curtem isso!! Infelizmente, os brasileiros estão entre os maiores grupos de ilegais em muitos países, tais como: Estados Unidos, Portugal, Japão, Espanha, etc. Ai não dá!! Pior, esses brasileiros ainda queimam o filme daqueles outros que querem ir de forma legal. Nós ficamos taxados nas imigrações mundo à fora.
mentirada da porra... brasileiro e' amado onde vai, com excessoes feitas a portugal e argentina. Moro no UK ha 9 anos e nunca ouvi um comentario negativo sequer.
Deves viver em La La Land
@jorgemateus7016 nada, Londres e depois Edimburgo.
@lalalala99992 Uma grande parte dos brasileiros não é "amado",em Itália,na França ,na Irlanda e.t.c...Primeiro porque ninguém tem que estender o tapete vermelho para ninguém.Segundo,onde vai o brasileiro,junta-se a bandalheira ,a criminalidade,a insegurança.
@@jorgemateus7016É só a verdade, portuga. Só ir na França, se disser que é brasileiro abrem o sorriso, se for português fecham a cara
Portugal foi eleito entre os 27 estados Europeus o País mais amigável com emigrantes e pessoas estrangeiras mas há sempre um Brasileiro preconceituoso para botar faladura
Que frio, cara? E lá no Brasil a gente dava bola para imigrante. E falar inglês nǎo vai parir amigos. O que constrói amizade são afinidades.
Concordo em parte. Acho sim que nós devemos sim respeitar o país deles a cultura, amizade não depende de língua, o jeitinho brasileiro tem que ficar no Brasil. Discriminação tem em todo canto especialmente se você não fala a língua. Londres é um lugar que não deveria haver pois lá tem de tudo, menos ingleses 😂😂. Somos mal tratados especialmente entre os nossos, vivi muitos anos em Londres e hoje moro no norte da Inglaterra e posso dizer que é bem diferente, são mais receptivos, te dão bom dia, boa tarde, te ajudam. Nossa comunidade poderia ser muito melhor se nos ajudássemos ao invés de um passar a perna no outro
O segredo é saber chegar em qualquer lugar e saber respeitar e claro não ser trouxa e nem se rebaixar pra ninguém.
80% na sua opinião é por não dominar o idioma? Pra mim 80% é o próprio racismo e preconceito que o povo europeu está disseminando mesmo.
Falo inglês, um pouco de Francês e Tcheco, nunca fui maltratado, nem sofri preconceito, fiz muito amigos e me dei muito bem.
Eu moro nos Estados Unidos desde 2013 e nunca fui descriminada! Ao contrário, fui muito bem acolhida pelo americanos e conheci gente também que não fala inglês e foram bem acolhidas!🙌🇺🇸
Na casa da vovó em Belém, vinha o pessoal fazer algum serviço, entrega etc. a gente sempre oferia uma água. se fosse de tarde ou cedo da manha, rolava uma cafe com leite e um paozinho. Moro na Espanha, sempre ofereço algo, mesmo sabendo que nao vao aceitar...mas nao espero o mesmo dos locais, que sao secos mesmo.
Que isso, povo da Espanha é um dos mais abertos do mundo
Se vc aprender respeitar o pais,e o povo local,certamente sera bem tratado em qualquer lugar do mundo.
A cultura brasileira é totalmente oposta a nossa.
Falso.
Também não sinto isso não.
Morro aqui nos EUA 🇺🇸 à anos e sou tratado bem.
Talvez seja seu problema pessoal.
Claro se você não consegue se comunicar isso realmente pode gerar um problema.
É claro que existe pessoas rudes em todo o mundo.
Na verdade uma pessoa que trabalha em trabalhos básicos é mais respeitado nos EUA do que no Brasil.
O correto é "há anos".
Vira lata
Para todas as pessoas que nunca foram discriminadas na Inglaterra: quantos amigos ingleses nativos você tem? (não conhecidos, e nem marido ou mulher de brasileiros). A resposta você mesmo vai perceber ao contar quantos são.
Are you British?
"Hey,au ariú?Aimi Faini."🤣🤣
🤣🤣🤣 boa
Falou bem comunicação é tudo, problema que mesmo no Brasil falando o mesmo idioma as pessoas em geral se comunicam mal, imagina em outro país outro idioma cultura diferente 😮
Isso ocorre com qualquer grupo de imigrantes em países diferentes de não se entrosarem com a população local (maioria). A grande maioria dos russos, haitianos e venezuelanos que imigraram para o Brasil recentemente também não se entrosam com os brasileiros e sempre andam entre eles (isso é natural independente de ser brasileiro ou não). Esse vídeo completamente sem sentido e o título ainda mais...
A minha rua, faz tempo, era um paraíso de sossego. Actualmente passou a uma berraria infernal, carros estacionados em frente a portões de garagem, etc.etc.😢😢😢
Não diria que precisa de frieza, mas de racionalidade.
Nós brasileiros somos cheios de mimimis. Muitos fazem o errado e quando acuados se sentem vitimas kkkkkk
Os brasileiros tratam bem e sempre ajudam quem vem de fora mas o oposto não acontece, sinceramente acho que deveríamos equalizar esta situação e assim vem acontecendo nas grandes cidades onde gringos são rechaçados por não falar português e ficarem colocando o celular com tradutor na cara das pessoas o que e bem desagradável.
Gringo nao gosta de estrageiro em geral, é aqui nas culturas latinas que a gente fica de quatro pra gente de fora
Nem tanto, nos EUA eles pagam pau se não for ilegal, em boa parte do norte da Europa eles são todos bobinhos com estrangeiros caso não sejam Árabes ou indianos
Sai do Brasil quem quer, eu jamais faria isso, amo meu país, meu povo, minha cultura, meu idioma, reconheço as inúmeras dificuldades que existem aqui, muita corrupção, insegurança, impunidade, e por ai vai, mesmo com tudo isso, felizmente nunca tive essa ilusão de viver em outro país. Sou sincero e digo que não tenho pena dessas pessoas que sofrem discriminação fora do Brasil, é a escolha de cada um, cabe aguentar as consequências pelo que decidiram.
Não é o fato de ser brasileiro, é que a cultura aqui não é de muitos amigos. Aqui o pessoal não faz amizade fácil, independente se fala inglês ou não. Aliás é o Brasil que exceção onde se faz amizades em cada esquina.
Moro no RU há anos e acho as pessoas ótimas e super educadas desde que se sintam respeitadas. As pessoas precisam se conhecer antes de se gostar, é isso que muitos brasileiros estranham. Nós brasileiros somos como criança carente, muito "mimimizentos": se não formos o centro da atenção abrimos o maior bocão e achamos que o "mundo" nos odeia. Acho isso inconveniente.
@poliniques fale por você! Moro fora há mais de uma década e brasileiros pra mim são solícitos, educados e amigáveis na sua maioria. O problema é a ingenuidade em achar que o mundo inteiro é igual. No sei onde você mora no UK no entanto todo lugar tem gente boa e gente ruim
@@Pedroclf Vc acha? Nossa! Como vc é "bacana".
@@poliniques não é ser bacana não é que infelizmente tem um monte de brasileiro que ficam diminuindo outros brasileiros, achando que são diferentes.
@@Pedroclf Eu não estou diminuindo nosso povo, mas sou crítico quando acho que devo ser. Respeito é uma rua de mão dupla, especialmente quando estamos na casa dos outros.
Nao acredito nisso não, sempre fui bem tratada , inclusive por ser brasileira…. Somos os melhores!!!! Abração meu amigo!!!
@@aline.giardin (essa foi a sua experiência), percebo que a grande maioria dos comentários de pessoas que foram bem tratadas são de mulheres, acredito que essa não é a realidade da maioria dos homens !
10 anos de Europa e encontrei os meus melhores e mais próximos amigos na Alemanha (2 alemaes 1 frances e 1 inglês. (Leva muito tempo). Na verdade nunca consegui fazer amigos no Brasil, só dezenas de colegas e o meu contato com brasileiros no exterior foi semelhante.
@rucky_665 No Brasil é apareca lá em casa...
Fui poucas vezes à Europa e sempre fui bem tratado.Uma coisa é ir como turista outra é ir pra ficar.
Não eh só isso não, eu falo relativamente bem inglês, a questão eh que não são todos rejeitados e discriminados aqui, as mulheres brasileiras não são, homens latinos aqui são sim, muitas mulheres me perguntam de onde sou, respondo que sou brasileiro e fazem cara de desapontadas , me relacionei com 2 mulheres inglesas e ambas sempre demonstrando medo, e a grande maioria do africanos aqui fazendo 💩 e elas amam e não ficam com essas palhaçadas…
Legal😊
Eu tenho bastante amigos gringos. Eu nao tive dificuldade aqui nos Estados Unidos, mas alguns jah reclamaram que nao conseguiram ter amigos.
A pessoa quis dizer "persona non grata"
Pois é, povo não domina sequer a própria língua.
por experiência própria, é muito do meio que a gente se insere na sociedade, já viemos mais velhos, o que já acho difícil de fazer amizade. Vamos trabalhar em lugar cheio de imigrantes, onde todos já tem suas bolhas.
Muitos não falam a língua.
E esse capitalismo tardio, todos estamos na correria pra sobreviver, pra pagar conta, mal temos tempo pra socializar.
Eu tive muita dificuldade de conhecer ingleses por muito tempo. Felizmente comecei a namorar uma inglesa que tem me mostrado e inserido muito mais na cultura, o que tem tornado a vida fora do brasil muito melhor. Isso que eu sempre fui fluente no idioma, e no brasil falava até com a parede se deixasse.
Quem discrimina são pessoas e há todo tipo de gente em todas as partes do mundo. Já vi tantos brasileiros que discriminam outros igualmente brasileiros.
É comum na chegada recebermos o conselho para fugirmos de brasileiros. Agora imagina só, um brasileiro chega pra mim e me diz pra fugir de brasileiros 🤣🤣🤣
Ninguém gosta de falta de educação! Nunca fui discriminado nos lugares que morei. Suíça, Portugal e Itália, nem nos outros países que visito.
Cara pior q quando pego Uber e pego algum encomenda, eu não quero ficar de papo, meu negócio é usar serviço e tchau, mas tem entregador e motorista de aplicativo que enche o saco msm
Acho que o problema em Londres e muita imigraçao de todos os lados e eles ja estao cansados, eles nao selecionam quem e de onde seja, eles acham que somos todos iguais, eu moro na Escocia e aqui o povo e bem receptivo, eles puxam assunto e dao bom dia, detalhe...falo pouco ingles ainda infelismente, mas estou estudando
Fato
Concordo com o moço. Se tiver formação acadêmica especializada e falar bem a língua inglesa, os coices serão só por exceção.
Ja morei na Inglaterra..... Canadá e outros Países e nunca fui discriminada...
Moro há 5 anos fora e a maioria dos brasileiros não sabem falar o idioma daqui. É triste e vergonhoso. ..😢
A maioria dos gringos no brasil tambem não sabe e a gente acha bonitinho até, veja só a hipocrisia
Mas são folgados?@@robsonaraujo7727
Acho que sobre Londres tem que lembrar que menos de 40% da população de acordo com o Censo Oficial é etnicamente inglesa. Boa parte do preconceito vem de outros grupos étnicos, tipo os asiáticos que frequentemente são um porre de lidar.
Indo mais pro interior do país você vê os ingleses recebem bem os brasileiro, muito melhor que os portugueses, por exemplo.
Boa cara👍👏👏👏👏👏
Quando imigrantes for a maioria seremos respeitados em qualquer país
Acha mesmo? só está a mostrar arrogância e ignorância. Pode ter a certeza que isso acontecer os brasileiros vão ser chutados em menos de um nada.
Já fui a turismo p Europa e não fui discriminada. Não fui para me enturmar com ninguém.
Não tenho complexo de virá latas
Essas afirmacoes absolutas sao meio patéticas. Obviamente tudo depende de inumeras variaveis e circunstancias.
Excelente conteúdo
Boa tarde ao não dominar o idioma,d um país,e Ruim,a cultura d europeia é diferente,mas também há muita hipocrisia,e ingratidão, quando o mundo está precisando, advinha pra onde eles vem? Pra o Brasil,e nós brasileiros precisamos valorizar mais o nosso Brasil, lamentável ,q muitos brasileiros só valorizar o Brasil quando vão mora lá fora....
A falta de conhecimento não é pequena. É grande...
Noiz é discriminado dentro do Brasil imagina fora dele
@@Lelelunarsytoficial 😂😂😂
AI cara nada MORO aqui em LONDRES HOJE SOU CASADO ESCÓCESA EU NAO FALA NADA EM INGLES E TIVE UMA aceitação COM TODA família .
Depende da pessoa eu faco amizade ate c ovelha! Mas tem que comecar a falar a lingua local msm ,faz td diferenca ,mas o br ele acha que tem que ser idolatrado e aqui nao é assim
O problema é que o brasileiro é malandro é só quer levar vantagem. Isto está enraizado em nosso povo . É só ver o comportamento de nossos políticos. É triste mas verdade. As exceções são muito poucas.
Marcelo, é normal as pessoas carregarem seus bebês, cachorros ou falarem ao telefone enquanto atendem a porta.
Não entendo como isso é uma agressão à você.
Me parece que você vem de um ambiente muito refinado e talvez esses comportamentos te parecem como falta de etiqueta.
Aqui vai um dizer que deve te ajudar; LIGHTEN UP.
Quando você perceber que as pessoas não estão atrás de você você será mais feliz aí na Inglaterra ou qualquer outro país.
À propósito, como você sabe que é assim em todos os países.
Você já esteve em todos?
Opa, obrigado pelo comentário e entendo seu ponto de vista,. Não, eu não venho de um ambiente refinado, pelo contrário, já relatei isso no meu livro que está na descrição do video. Eu moro aqui há praticamente sete anos e talvez não deu tempo de expressar no vídeo mas muitas dessas pessoas atendem a porta sem ao menos mostrar o rosto apenas com a mão de fora. Muitas dessas expressões são de defesa, como por exemplo pessoas que atendem a porta com o cachorro de grande porte no colo, não faz o menor sentido a não ser para proteger a integridade dela de um possível ataque por parte do entregador. Quando eu digo que em outros países/cidades também são assim eu me refiro a cidades similares a Londres, cidades cosmopolitas. Para finalizar eu não tenho a sensação de que ninguém está atrás de mim, isso é coisa da sua cabeça rs. Não tenho motivos para isso, além do mais eu sou um cidadão legalizado. Entendo que possa haver falta de informação, porém eu não preciso estar em todos os países para saber, exemplo: Como você sabe que está tendo guerra na Ucrânia você já foi lá? Como você sabe que Tijuana no México é perigosa você já foi lá? Hoje em dia é muito fácil ter a informação. Assim como eu tenho informações sobre outras cidades, como Londres, o estilo de vida tem algumas semelhanças.
Somos ingratos 😂😂😂😂
Não generalize😂..
Somos rejeitados até aqui quem dirá lá kkkkk
Esperar o que de um povo que elegeu Bolsonaro em 2018? Nada!!!
Como faço pra morar aí da mesma forma que você ?
Não vale a pena. Pesquise bem à respeito.
"faça isso isso e isso" e a pessoa vai e faz o contrário kkkkkkkk. É tem limite pra ajuda.
kkkk, com certeza !
Nunca sofri discrimination
Não entender o costume britânico...quais?
Tudo esto es falso tem alguem fazendo propaganda comtra brasileiro esto tudo é calunia. Eu vivo em gran Betania me trata mui biem
É pq é pessoa ingrata 😂😂😂😂
Ou seja o brasileiro sai do Brasil mas nao tira o Brasil de dentro dele...A brasilienidade é uma disgraceira pra ele e pros paises que acolhem eles...😅
Estive na Inglaterra,e sinceramente nao vi nada assim de especial,e percebi que o povo é muito porco.
Logo vamos virar humanoides kkkk, criados pelo Elon Musk.
@@ClicouDigital 😂😂
Perfeitos os seus comentários! E tem muito brasuca entrão, folgado etc. Daí da bosta.
besteira, só besteira
RESUMINDO... É MELHOR LUTAR E TRABALHAR AQUI COM TODOS OS SEUS DEFEITOS DO QUE IR PARA ESTES PAISES DE MERDA. AMO MEU BRASIL, APESAR DE ESTARMOS PASSANDO NESTE MOMENTO POR CRISE. MAIS QUEM É TRABALHADOR NÃO DESISTE.
Vídeo top
Os brasileiros so mudam de pais, infelizmente nao absove nada de novo nao evoluem...
"persona non grata"
Bostileiros pensam que são "os espertos " do mundo.....sqn