Extreme Peneda Xures 2021

แชร์
ฝัง
  • เผยแพร่เมื่อ 16 ก.ย. 2024
  • Este vídeo é primeiro para agradecer ao Joel e ao Miguel por criarem este desafio e levarem-no a bom porto, mesmo com a pandemia e muitos outros empecilhos que foram encontrando ao longo de 3 anos a preparar este evento e me terem convidado para fazer parte.
    Extreme Peneda Xures, uma ultra maratona com elevado nível de exigência, só os 5400 D+ assusta qualquer um, mas a maioria dos participantes tem o espirito de conquista e superação para aproveitar o máximo do percurso, dos locais por onde passamos, não é difícil ver pessoal a parar para almoçar ou lanchar, beber umas cervejas com companheiros de longa data ou com o que conhecemos nesse dia, pois o dia é longo e o corpo não lá vai só com barras e géis e a mente também te de ser alimentada.
    Eu consegui ser um Black Wolf nesta primeira edição, mas além disso consegui partilhar os trilhos com muitos companheiros, que ajudei e que me ajudaram com aquela palavra de força ou com uma roda amiga, agradeço a todos, mas há alguns que são especiais, ao Filipe "sonecas" e Ricardo, ao casal Leonel e Paula que tive o privilégio de partilhar grande parte do percurso, ao Bruno, ao Fábio e ao Ricardo, ao jovem de Famalicão que em Lobios me deu óleo (desculpa não fiquei com o teu nome), ao Makina Tiago Lopes, aos meus companheiros Mário e André da Alienteam Btt que também eles conseguiram completar o exigente evento e claro que a muitos mais que fui cruzando ao longo do dia.
    Para a Limite Norte o meu muito obrigado por este excelente evento, sendo uma ultra maratona e ainda para mais transfronteiriça, não terá sido nada fácil mover todos os meios que estavam no terreno, já vos tinha dito que nunca me senti abandonado, sempre um jeep ou uma pick-up ao longe, seja dos bombeiros, proteção civil ou guarda, seja vocês mesmo, impecável.
    Do percurso de 175 km, muito variado, das calçadas a subir o Soajo, ás calçadas a descer para Entrimo e Lobios, da famigerada subida à Santa Eufémia pelo caminho pedestre à ascensão final para o posto de vigia da Louriça, a chegada a Lamas de Mouro, sem esquecer a descida em Avelar em plena Mata do Ramiscal em que até a pé era difícil descer, para depois levar com uma parede quase vertical para sair de lá, apenas posso novamente agradecer-vos.
    Obrigado
    GoPro Hero 8 Black
    Strava
    / strava
    Strava Club
    / strava
    / strava
    Bike: Specialized Epic Expert Carbon 2018
    #alienteam​​​​​​​​ #bttmatosinhos​​​​​​ #robertoairesseguros​​​​​​​​ #clinicamirafoz​​​​​​​​
    #palmeiradoce​​​​​​​​ #grupo3sae​​​​​​​​ #restauranteobanquinho​​​​​​​​
    #caféambrizete​​​​​​​​ #leixõesbilharista​​​​​​​​ #tascadojoaodesde1976​​​​​​​​
    #snackbarjonita​​​​​​​​ #clinicadoimovel​​​​​​​​ #motowash​​​​​​​​ #bkstickers​​​

ความคิดเห็น • 3

  • @davidmendes3337
    @davidmendes3337 3 ปีที่แล้ว +1

    Empeno de fazer inveja!! Parabéns, Black Wolf não é para quem quer 🦾🤘

  • @ArturPereiraMTB
    @ArturPereiraMTB 3 ปีที่แล้ว +1

    Muito esforço, poucos trilhos técnicos… desinteressante para mim. Para mim, repito. Agora que é um empeno (mais de 5000 de acumulado), oh se é !!!

    • @RobertoAires18
      @RobertoAires18  3 ปีที่แล้ว +1

      Artur, tinha bastantes trilhos técnicos, Soajo, Lamas de Mouro, de Castro Laboreiro até Lóbios, houve muito e bons trilhos, mas para esta distância (175 kms) até acho que houve em demasia, pois não foram só a descer que nos apareceram, nas subidas é que custaram e muito, principalmente na 4ª em que era um trilho pedestre a subir (Santa Eufémia). No inicio houve estrada com fartura e a passagem de Lamas de Mouro até Castro Laboreiro, pois as alternativas eram demasiado duras ou proibidas.