Em 10:52, sobre gerador para "recuperar a energia", muita gente esquece que o gerador trabalha "freiando" o movimento, criando uma força contrária ao motor ou turbina. Lei de Lenz: " O feito induzido ocorre de forma a se opor causa que o produziu"
Professor, saiba que tem meu total apoio e eu ti entendo! Em tempos como esses, onde a educação foi completamente esquecida e os professores tem que lidar com a realidade de que poderão ser xingados simplesmente por ensinar a verdade, eu estou aqui para apoiar e defender os professores e ainda acredito na educação como a única forma de libertação da ignorância atual que nos assola! Gostei muito do vídeo... eu mesmo já bolei motores perpétuos quando eu era adolescente, alguns usando imãs permanentes e outros usando tubos de raios catódicos.. kkk ... só projeto, nunca construí! Abraços professor!
CorporAtivismo JESUÍTA de CLASSES... Ensinar é impossível, o máximo que "ensinar" pode é "mostrar caminhos" de aprendizado... Ensinar, no sentido mais literal da palavra, exigiria "horizonte de conhecimento infinito", ou "Oniciência"!
10:50 Eu já havia assistido um vídeo monstrando em gerador acoplado nas rodas do carro, e iria fazer esssa indagação. Porém, na sequência, minhas dúvidas foram sanadas. Parabéns pelo vídeo.
@@zarrirborul4129, a terra está “caindo” no sol e o vento solar empurra a terra. Mas se você está falando da vida aqui na terra, toda energia vem do sol. Mesmo a energia química da carne que você come vem do sol através da vegetação que o gado come.
Finalmente alguém para por fim aos mitos de free energy que pipocam em todo o TH-cam . Quando em meus comentários peço para eles explicarem como conseguiram driblar os conceitos de atrito das correias e dos eixos , resistência do ar e dos condutores acoplados , fico sem resposta . Porque será ?
@@dioneder não quebrei a lei da fisica, eu segui a lei da biologia, e meu filho tem energia para dar e vender, inclusive ensinei ele a reconhecer uma piada quando vê uma, mas ainda há esperança para você!!!
Anos atrás comprei 1 CD com informações sobre a construção de motores que utilizam imã neodímeos tanto no rotor quanto no estator e a sua aceleração se dava por aproximação de um ponto específico, contemplando a distância e o paralelo. Esse construtor estadunidence iniciou fabricando motores estacionários e depois montou um carro que, rodava normalmente no início, mas, descarregavam os imã e isso foi o que inviabilizou o projeto. Forte abraço
O problema para resolver é que temos que tentar burlar as leis da física e adicionar outras fontes em paralelo . Ex , para um movimento de um carro de movimento continuo teremos que colocar1 , 2 ou 3 sistemas diferentes, interligados para amplificar o movimento continuo , se não for perpetuo que se alongue o maior tempo possível
Boa explicação ED parabéns, agora vocês já ouviram falar da (USINA FLUTUANTE) o sistema se utiliza de compressores de ar comprimido e tambores que os mesmo são imerso sobre agua estando dentro de um cilindro, toda mecânica contem geradores elétricos, engrenagens o sistema e auto sustentável o excedente de energia que terá o uso externo ..
Tirando o simples fato de que, quando um motor gera energia, ele atuará como freio, pois, uma coisa é um motor trabalhar livre, quando se coloca uma carga, ou induz o motor à produzir energia, como um gerador ou alternador, o mesmo criará uma resistência interna, atuando como um freio motor
A Jaeger Le Coultre desenvolveu no seculo passado um projeto de relogio (de mesa) que nunca precisaria dar corda. Claro que não e absoluto pq depende de minimas diferenças de temperatura para gerar energia cinética para o mecanismo. Acredito seja uns dos projetos que mais perto chegaram do motor perpetuo. Abçs!
Sim esse relógio funciona por glicerina, como a glicerina tem uma relativa alteração com baixa alteração de temperatura é o sufiente para o relógio trabalhar continuamente, mas isso é nada mais que um energia térmica, pois depende da temperatura ambiente para funcionar, tipo a energia solar com placa voltaicas mas só que muito mais simples e rudimentar. É igual parar para vermos sobre a energia solar foto voltaica, é a pior furada de todos os tempos, o negócio tem exatamente essa teoria "temperatura X atrito" pois as placas e as baterias são o atrito, tem sua vida útil, depois de um certo tempo degradam e perde sua eficiência, viram sucatas, e também gasta muita energia para serem fabricados e depois reciclados, tudo gira em torno desse coeficiente "temperatura X atrito" Igual os vídios mentirosos que ficam viralizando por aí, pessoas que pegam um motor elétrico e um alternador de carro, ou apenas 2 motores DC e após dar um arranque eles ganham vida própria, isso é impossível por a "energia não se cria" e ponto final.
@@Eduardo_Barbichaquanto à temperatura na geração fotovoltaica, é um fator de redução de eficiência, quando sai da faixa operacional. Por isso o projeto fotovoltaico tem que considerar a dissipação térmica necessária.
@@raiconen Não, quem cria as diferenças de temperatura na Terra, é o Sol. Esse tipo de relógio, é apenas uma máquina solar, MUITO MENOS EFICIENTE que uma que tivesse painéis solares , motores elétricos e um sistema de armazenar energia elétrica ou potencial gravitacional, para as horas sem sol.
Parabéns meus caros. Como já foi dito nós comentários, em tempos que a educação está sendo abandonada, é ótimo ver gente explicando ciências. Ainda ouço teorias de acoplar um motor elétrico no mesmo eixo de um gerador e teríamos a máquina perpétua! E quem afirma isso nunca ouviu falar em "perdas".
@@insetomanovo8991 Se o motor for feito com um campo de bobina eletrica e o rotor com ima permanente como no motor do levanta vidros da MB , fazendo girar um gerador, temos o moto perpetuo, O que nunca nenhum professor me soube explicar de onde o ima permanente recarrega sua energia !
@@vitormarum2452 ...o gerador que esqueci de citar ...são alternadores.. os alternadores adaptados, com niodimium...Ou com troca da caixinha na parte de tras do alternador...Ela esta lá pra gerar 12 volts....Existe uma outra que você troca pra ela gerar 220v....alternadores são bem mais leves.
@@vitormarum2452 Eu sou engenheiro, inventor , com inventos patenteados e não falo a toa. Em Moscow tem um laboratorio de pesquisas e tem feito triciclos, cadeira de rodas com propulsão a traves motores que funcionam exclusivamente com imas permanentes , sem consumo de combustiveis, liberação de fumacas ou barulho . E uma realidade. Quanto a motor com campo consumindo eletrecidade e rotor magnetico , Tenho eles fisicamente funcionando : um deles consome 40 w em 120 v AC e produz o mesmo trabalho que outro normal ( campo e rotor com eletrecidade consumindo 700 w ) Por tanto se usa ese motor para movimentar um gerador tem sobra de energia livre !
@@vitospogis1385 Imã não " recarega" energia. Seria um conceito muito parecido com procurar saber onde MOLAS " recarregam" sua energia.Sua bombástica notícia, sobre MOTOR QUE NÃO USA COMBUSTÍVEL, por sobra de energia livre, é algo que SÓ VEREMOS nas páginas fraudulentas do TH-cam!
CURIOSIDADE: na Alemanha, na década de 30, o governo impôs uma lei que proibia a tentativa de novos moto perpétuos, pois haviam tantos que estavam prejudicando a economia nacional..
Ótima informação amigo @flaviobr1576! Poderia por gentileza fornecer mais detalhes?! Também sou um remanescente entre os poucos dessa resistência a este mundo centralizado. Sei que isso é uma grande fraude e até cientistas são obrigados a apoiar essa farsa que eles contam de que o movimento perpétuo é impossível.
Esse professor está ignorando a própria energia fornecida pelos imãs. Ele não entende que sabendo explorar a energia dos imãs, PODEMOS SIM, construir geradores auto sustentáveis. Ele desconhege motores 100% magnéticos, que tais motores podem e tem potencial de torque para manter um gerador permanentemente, mediante projeto bem estabelecido. Ele é o teórico, não um pratico que põe a mão na massa. Por esse motivo ele acredita naquilo que os livros foram feitos para a população alienada.
Existem confusões nos conceitos quando se busca algum dispositivo que possa fornecer energia. Claro que não se trata de violar nenhuma lei da termodinâmica, mas ê possível sim a criação de dispositivos que transformem a energia da natureza em energia util. O próprio exemplo da roda d`água, claro que em um dia poderá secar, mas enquanto a água correr aquela energia pode ser transformada, o que ê bastante para o nosso engenho e a nossa necessidade. Outros dispositivos que usem as forças disponiveis na natureza e que nos forneçam energia útil, são bem vindos. Exemplos: Enrrgia das marés, energia geotérmica, energia solar, eólica, gravidade, magnetismo e tantas outras formas de energia são bem vindas. O Engenho humano trabalha com estas possibilidades em um planeta que também vai parar de girar um dia. Essa energia nos basta.
Conheço alguem que desenvolveu um motor que não precisa combustível, liga e desliga a hora que precisar, mais força que os motores atuais, porém ele disse que ama a família dele, e a própria vida. Vc tem razão em tudo que falou, porém o segredo do moto continuo está na geometria que pode enganar a física, isso ele fez.
Por exemplo ímans possuem campo eletro magnético que dura aproximadamente 400 anos se montados de uma maneira específica produzem movimento e até conseguem realizar alguns trabalhos conheço as leis da física mas não custa tentar e pensar um pouco fora da casinha
Verdade. Se considerarmos o ímã (Campo Magnético) uma energia. A lei não seria quebrada. Neodímio pode levantar mais de 1.000 vezes o seu próprio peso. Converte essa força em energia cinética de atração e repulsão magnética.
@@RODOLFO.M.S Os imãs vão se aquecer por correntes parasitas por conta do movimento e vão perder a característica magnética rapidamente, se fosse assim, teríamos um monte de casas movidas a engenhocas.
mas isso não prova o motor perpétuo, pois, como você mesmo disse, o campo magnético dura aproximadamente 400 anos, logo, chegará um momento que o campo se encerrará e o motor parará de funcionar
Vc está certo em tudo que falou, não é possível violar a lei da termodinâmica, assim como não é possível violar a lei áurea da mecânica, mas sim é possível, se usar o trabalho (w=FD Coss de alfa) na mecânica não é possível, mas eu sei de algo semelhante a trabalho e produz energia supostamente infinita, eu pretendo vender.
Nunca acreditei em moto perpétuo, mesmo não possuindo conhecimento em física, porque nunca vi um até agora. Todos precisam de energia, mesmo que seja mínima, para que funcione.
Gostei do assunto. Não vejo muitos vídeos na internet, e só me interessei por este, porque partiu de gente seria. Ouvi, essa história lá pelo ano de 1959/60, e, como toda criança, fiquei eufórico. Três perguntas: - Quem trouxe essa ideia de moto perpétuo? Pelo meu pouco conhecer, foi alguém contemporâneo de Einstein. - Se alguém construísse algo parecido, que pudesse ser considerado moto perpétuo, que aconteceria com o infeliz. - que aconteceria com sua invenção? Ouço comentários terríveis, sobre quem conseguiu algo parecido.
A ideia do moto perpétuo, tem MUITOS SÉCULOS!Se essa coisa não fosse uma total impossibilidade física, nenhum governo seria capaz de proibir, iria se disseminar na marra!
Quem acredita em moto perpétuo são os famosos “engenheiros de teoria”. Desconsiderando perdas de energia, assim como todas universidades incentivam a pensar nos exercícios.
Vc pode até conseguir um sistema, mas ele só será o suficiente para se retroalimentação por algum tempo, mas nunca será possível retirar energia do sistema.
@@williammelek8318 exatamente William. O mais próximo que irá conseguir de um moto perpétuo é um sistema com perdas pequenas de energia. O que explica o tempo de funcionamento até o momento de estagnação.
Algum dia alguém chegará a conseguir o moto perpétuo. Hoje AINDA NÃO SE CONSEGUE... E o senhor está certíssimo em tudo o que fala este vídeo e os outros. Tenho pena, mas ainda não dá. Hoje, dia 20/07/2023 NÃO DÁ!!!
Eu acho impressionante (e preocupante) como ainda tem gente que acredita nessas besteiras em pleno século 21, com a quantidade de informação disponível ao alcance de todos
Supomos que numa placa eletronica temis uma parte que resoluciona a separação do som para o alto falante esta mesma parte esta correspodente a altas tensões ou etc....
Acho que o mais próximo que temos hoje de "energia infinita" seria os RTGs das sondas voyage, 46 anos funcionando sem parar e ainda gerando quase 300W de eletricidade dos 600W originais!
Antigamente quando eu ainda ñ tinha incormação, havia uma esperança de que aquilo fosse verdade. Mas a primeira coisa que percebi e que todos parecem ignorar é que nada parado nesse universo fisico, gera coisa alguma. Mesmo em uma imã girando depois de um impulso e sem atrito com o outro ou outros, enfrenta o calor das moléculas entre si. Isso vai acabando com o magnetismo e por mais que dure, acaba .
Cuando eu falo que estou trabalhando mais de 50 anos em isso dizen que eu sou louco que os cientistas ja comprovaram que é impossível mas como não sou cientista me dou o luxo de sonhar😂😂😂😂😂
Muito boa explicação do stablishment. Se não existe nenhuma possibilidade de moto perpétuo ou energia infinita ou energia livre, então uma pergunta bem simples: - De onde os átomos conseguem energia para manter todos os seus elétrons girando, além das sub partículas que compõem o prótons, os nêutrons e os próprios elétrons?
Eu achava que um gerador na roda de um carro elétrico, realimentando as baterias, seria uma forma de ter energia perpétua, mas nunca considerei as perdas por dissipação do calor, atrito dos pneus do carro com o solo, e atrito da carroceria com o ar. Obrigado por me abrir a mente e impedir que continue a ser um “desinformado”.
@@JoaoAntonioCoutinhoOmesm-he3cv o motor no sentido de gerar energia, simplesmente ira gerar uma força, como se fosse um freio. até o dínamo, ao gerar energia, o mesmo chega frear. Exemplo: Morei em um sítio e usávamos bicicletas com dínamo. Mesmo na descida o dínamo segurava a bicicleta. por gerar energia, o campo magnético faz força no motor e o mesmo atuará como freio-motor. resumindo, o motor gastará mais energia do que irá produzir 🙂. agradeço o comentário 🙂
o radio galena isto e o fio esticado tem uma energia que serve para alimentar o radio ou o cristal de galena ,numa tela testei 0,4v num transistor aberto ao sol testei 0,5v imagina agora um motor que funciona com 0,1vx50microamperes ao ligarmos este motor a antena de galena teremos movimento perpetuo e como faser este motor ,.......de um gavalnometro de bobina movel tai um passo muito bom para se faser movimento perpetuo
A ANTENA do rádio galena, recebe as ondas de rádio, que INDUZEM nela pequeníssimas correntes elétricas, que acionam o micro alto falante. Nada mais que isso. A ENERGIA, no caso, é fornecida pela ESTAÇÃO DE RÁDIO, que gastou muita eletricidade para emitir o sinal.
Gostei muito do vídeo. Na minha pouca ciência, acredito que atualmente o alcance humano sobre a ciência do universo seja muito pequeno, uma criança a engatinhar, por isso só acredito que impossível mesmo, seria " Deus" castigar alguém kkk Acho que chegaremos a mecanismos perfeitos professor e creio que esse futuro não está tão distante. Obrigado pela aula.
Boa tarde professor, estarão fora todas as hipóteses de poderem existir leis deconhecidas que possam aproximar a possibilidade da energia renovada ser expandida ? sou profissional de classificaçao de componentes elétricos Auto, e sou um humilde apaixonado pelo tema gostei muito da sua explicação sobre as leis da energia. Pergunto se em uma mesa colocar mos 1 motor eletrico 3 kg peso 12v 2kw+ alimentado por simples bateria 12v 70h Ao fim de cerca de uma hora a bateria descarrega até 0 amp. Se no mesmo conjunto incluirmos um motor cinético ou contra- Balanço de alta rotação, +1 Alternador 12v 70 amp.de pouco consumo atraves de poleas. Produz um bom torque no cinetico utilizando o consumo eletrico só para embalar o cinetico.
muito dificilmente vai existir uma lei desconhecida, principalmente uma lei que refute uma já existente, a menos que você leve em consideração a hipótese de que existem vários universos e cada universo tem um conjunto de leis físicas próprias (o que é uma hipótese bem mais pro lado da ficção e da suposição do que da ciência). O problema de todo motor perpétuo é justamente esse: sempre vai ter perda de alguma energia, independente do quão complexo seja o motor, devido os materiais. Pro motor perpétuo existir, ele deve ser ideal, ou seja, tudo que compõe ele deve ser, digamos assim, perfeito, e não pode gerar nenhuma outra forma de energia (por exemplo, se o material aquecer, mesmo que pouco, já indica que o sistema está perdendo energia, logo, uma hora o motor vai parar de funcionar)
@@garudadrakon4728 Boa resposta, faltou dizer: se um moto contínuo existisse, ele teria que ser além disso tudo que citou, TOTALMENTE SILENCIOSO, pois qualquer som que produzisse, estaria perdendo uma quantidade mínima de energia.Ou seja: o troço, mesmo que existisse, não serviria para nada!
Se fosse possível isso já haveriam várias empresas vendendo essas máquinas em 12 prestações e depois de 1 ano o usuário se livraria da conta de luz , mas procurei em diversos sits e não encontrei pra venda.
Vou dar minha opinião não sou fisico nem engenheiro e tambem tenho pouco estudo mas sempre observei que os engenheiros e fisicos nunca tenta uma coisa nova sempre querem enovar as invenções dos outros eu concordo com a lei temodinamica mas tambem acho que tem outros conceitos a pesquisar eu acredito que e posivel fabricar um motor que funcione sem combustivel e sem eletricide mas nunca vi falar que alguem estudasse essa ipotese tambem acho que ninguem nunca pesquisou isso porque não seria legal pra economia do planeta se alguem fabricasse um motor que funcionasse sem prescisar enegia ou combustivel acho muito interessante a lei da fisica e acredito nela mas eu acredito que tem muitas outras leis a serem estudadas acredito que falta insentivo sempre que alguem tenta algo diferente sempre parece alguem pra dizer que essa pessoa e louca e no final as pessoas inteligente acaba desistindo por falta de incentivo ou por falta de dinheiro
Basta você acreditar que é impossível criar um motor perpétuo, é simples assim... Energia não se cria, ela se transforma. Motor que não usa combustível. Existem muitos. Mas tudo que faz ele girar, pode ser considerado "combustível", 👍
Todas as pessoas que acreditam que moto contínuo é possível, deveriam ler o livro: A Fisica Recreativa de I. Perelman, com quase um século de idade.Está disponível na Web, de graça, nem que seja em espanhol.Nesse livro, o autor mostra em detalhes a impossibilidade de vários tipos de supostos mecanismos de moto contínuo: gravitacionais, baseados em Empuxo de Arquimedes, baseados em capilaridade etc.Nesse livro, também vemos a ideia do meio de transporte que o Mosca relançou como se fosse ideia dele ( é de um soviético) o tal do Hyperloop.
Quando vcs que sao estudados atravez de livros ou estudos de cientistas que contribuirão com algum tipo de arquivo científico em decadas ou séculos anteriores fazia isso erao tidos como loucos . Pois por os demais nao seria possível. Esse tipo de conceito evita todo e qualquer tipo de avanco tecnológico científico . Pois tambem em outro ponto os academicos( professores formados de universidade que estudao varios e varios anos para se formar., nunca vao deixar que novos cientistas se cressao para que o investimento feito por estes nao fique caro...
Fortaleza 10 de Março de 2024. Eu. José Almeida sou técnico de automação industrial. Descobriu a forma de gerar energia por meio de uma combinação de leis naturais, isso, no espaço de 1 km de frete por 1 de fundo, pode ter duas fontes de energia, com um potencial energético superar a exemplo de 10 hidroelétrica de ITAIPU, como ainda não tive um apoio para apresentar isso na Europa, fiz um outro projeto, pois, em 1 metro cúbico de ar, a mil metros de profundidade, isso, em conexão com atmosfera, o peso da coluna de água sobre ele é 1000 toneladas e sem a conexão com atmosfera é 100 cem toneladas. Com essa diferença de potência eu, tenho a vantagem de 1000 mil toneladas menos as perdas de atrito, isso, de acordo com as leis da física é em media de 5 o/o. Assim, teria a vantagem no mínimo de 650 toneladas, no entanto, esse rendimento pode ampliar. Isso, serve para oxigenar os reservatório de camarão, encher compressores de ar e para jatiamento de areia etc. Como os professores dizem que isso não funciona, para quem sabe o que está fazendo poderia meter a mão no bolso, eu, José Almeida, aposto 15.000 quinze mil reais que isso funciona na contra partida de 15 milhões de dólares. Pode me liga. Porém, se os empresários não topar aposta, os governantes de qualquer pais, pode apostar com o capital vinculado das duas partes. Assim, pode ter esse projeto e patentear que vale bilhões. obs, na indústria trabalhei com esquema americano e alemão, apesar de não ter estudado física pesquisei muito tempo.
Quanto ao motor contínuo mecânica há nada em nenhum lugar que possa ser usado para provar que é possível fazer porque viola as leis de conservação de energia, se for elétricos seria como freios, mecânica usado o Trabalho é impossível, mas passei mais de 18 anos pesquisando sobre o assunto, sou Técnico em Mecânica e Graduado em Licenciatura plena em Matemática, conheço uma nova fórmula de fazer um MOTOR Contínuo, em resumo sobre ele, se por ele para acelerar ele o fará até quebrar, se impor um trabalho ou ele faz ou ele quebra. Não depende da gravidade e nem de força centrífuga.
Gostaria de saber como comunicar com as pessoas que comentam... OLha esse Alex por exemplo Tem uma capa da Revista científica Science qeu mostra um gerador ligado a um motor. e o Alex escreveu: "Segredo do motor infinito ♾ indutores em paralelo e indução eletromagnetica simples assim. O resto e só eletrônica básica , lembrando da energia de inicialização só isso. Blz abraço" - Eu insisto em tentar.
@ricardolopesrocharocha5093.............Esses BABACAS que concordam e parabenizam esse tipo de postagem......e que tentam FREIAR a criatividade e novas formas de tranformação da energia......Muitos não sabem diferenciar uma Chave de Fenda de uma Chave Phillips.....São cheios de LEITURA........E o cara da ENGENHARIA DETALHADA.....é mais um que GANHA R$R$ para DESACREDITAR pessoas como nós....e manter os altos lucros do capilatlismo........Fiz uma roda d'água dentro de uma pq picina com 4 dutos por sucção com intervalos de tempo....e rodam a roda na queda desta água...o eixo é a Tomada de Força....só pára quando eu travo o sistema....
Gostei da animação dos bonéquinhos levando as baterias !!! Por mais que se lubrifique os rolamentos, sempre existirá atrito, com consequente transformação de energia em calor... logo :Moto Perpétuo só serve para nome de banda de Rock . rs...
Sempre é bom esclarecer, ainda que alguns conceitos sobre MOTO PERPÉTUO e ENERGIA INFINITA, ainda sejam aspirações para escritores de ficção cientifica...
Mas além de tudo isso, porque alguém precisaria de algo infinito se sua vida produtiva dura no máximo 85 anos e no resto ele vai querer ir embora o mais rápido possivel, porque nem vale mais a pena ficar além disso.
Eu tenho 2 curiosidades, no espaço onde não tem quase gravidade, e os cometas movimentam infinitamente não seria um local possível de desenvolver motor infinito? e a outra duvida é, se o calor é a movimentação ou vibração de elétrons ou de outra coisa que não lembro, e isso acontece infinitamente, partindo dai não daria para pensar em energia infinita?
Então... Não se movimentam infinitamente, todo objeto orbitando um centro de massa emite ondas gravitacionais, isso faz perder energia potencial gravitacional e energia cinética... Todos os objetos estão lentamente caindo em uma espiral.
@@henryrroland mas tipo, se o universo tem 13,7 bilhões de anos e as coisas estão se movimentando de la pra cá, então na minha ignorância parece possível algum tipo de energia quase infinita, e não estou afirmando, só pensando
@@ismaelbbm depende... Uma pilha q vc compra no supermercado pode durar séculos, dependendo das condições q vc deixa ela. Urânio emite radiação por milhares de anos. O tempo não é importante nesse tipo de análise, pq o tempo q vai durar essa fonte depende da potência q essa fonte consegue entregar. Quando se fala q não há moto perpétuo, significa q algum dia tudo no universo vai parar, não haverá a possibilidade de extrair energia de nada.
A materia fisica esta constituida por moto perpetuo ! E o que nos ensinam mostrando o atomo como um nucleo rodeado de eletrons girando em torno dele perpetuamente !!!!!
Bem, alternador, na verdade produz CORRENTE CONTÍNUA para carregar a bateria. Tem esse nome, pois ele foi usado para substituir os antigos DÍNAMOS que é o nome antigo para um gerador de corrente contínua, que havia nos carros, até os anos 60.Existem alternadores que produzem mais ou menos corrente elétrica: todos eles produzem uma tensão de cerca de 14 volts e uma intensidade de corrente ( amperagem ) variando com o modelo, de 35 até um pouco mais de 100 amperes.A corrente produzida DENTRO do alternador, é ALTERNADA, mas passa por grandes RETIFICADORES na traseira dele, quando se transforma em CORRENTE CONTÍNUA.Uma coisa muito importante, sobre qualquer tipo de gerador elétrico: seja qual for a potência nominal dele, só vai produzir uma corrente elétrica, que seja equivalente a um pouco menos do que a POTÊNCIA MECÂNICA que ele está roubando do motor. Até parece que ele sabe fazer contas, nunca se engana, nunca produzirá mais eletricidade que a potência mecânica consumida por ele.
Por enquanto o melhor que se pode fazer é usar a energia da forma mais econômica possível. Um bom exemplo disso foi a utilização do led na iluminação. Eu vi um vídeo mostrando o péssimo exemplo dos carros elétricos da europa que ao utilizarem eletricidade vinda das termoeletricas movidas a carvão,se tornam muito menos eficientes do que os carros híbridos que chegam a fazer 5 vezes mais km /l .e às vezes são mais ineficientes do que os a gasolina que com a tecnologia atual podem fazer muito mais km / l . do que um fabricado a alguns anos.
Amigos um ex examinador de patente dos estados unidos afirma que existe um comitê de nove membros responsável em filtrar qualquer invenção que ameaçe o poder das empresas de combustível...dai vc ja tira muitas conclusões...
Realmente essa plataforma disponibiliza muitos vídeos relacionados ao suposto moto perpetuo, e todos acabam falhando por não terem o que eu sei que é preciso, a muito tempo eu já fiz testes cheguei a um resultado satisfatório tenho o projeto comigo, mas devido a essa plataforma não pertencer totalmente ao público o vídeo não pode ser postado nela pois o canal seria banido, o projeto está comigo
Vc pode patentear, criar uma organização para expandir a proteção do projeto e difundir em larga escala ao mundo. Dessa forma não há como essa verdade ser apagada do mundo.
o letto parechi commenti che si base sulle ruoteche era l unico sistema per la rotazione MA NESSUNO A MAI PENSATO DI CREARE IL MOTO ROTATORIO CON LE LEVE INSIEME A UN QUALCOSA CHE NON POSSO DIRE parto con un motore di 1.5kw che fa 1400 giri che vengono ridotti a 40 che sono uguali in uscita dove collego un generatore dopo aver aumentati i giri a 1600 per ottenere 13kw l attrezzo lo potete vedere su youtube scrivendo moltiplicatore di potenza dove posso collegare altri attrezzi e fare una centrale elettrica a costo zero
E aqueles vídeos que ligam um gerador a um motor elétrico onde após girado o motor elétrico gira o gerador e vice-versa. A relação kva X cavalo se estabiliza?
Bem, sendo o valor do "ZERO ABSOLUTO" esse valor aí, e se nenhuma matéria no universo atinje esse valor, a minha dúvida é: Como conseguiu-se chegar-se a esse tal valor?
A primeira vez q encontramos esse valor foi experimentalmente, quando Lussac e Boyle plotaram um gráfico V×T de vários gases, eles descobriram q pra mesma pressão e mesmo número de partículas, V = k•T (volume é igual a temperatura vezes uma constante) Com isso ele pensou, em q temperatura o volume vai dar zero? E por regressão linear acharam -270°C De forma moderna fazemos um pouco diferente para chegar nesse valor experimentalmente usamos a definição de energia interna.
Professor, tenho uma duvida na verdade 2 rsrs Sobre o carro eletrico, se colocar uma especie de dinamo na roda dele e carregar o carro como foi comentado no video, isso n aumentaria a eficiencia dele? Por exemplo em vez de fazer 20km por Kw ele faria 50km. Outra duvida.. Sobre os motores "perpetuos" eu acho q a ideia é eles não funcionarem eternamente mas sim um periodo grande de tempo, por exemplo algum motor q consiga transformar a atração e repulsão de um imã em movimento, não precisa ser pra sempre, mas se funcionar durante x anos, isso n seria possivel?
Ja leu sobre frenagem regenerativa? basicamente é o motor do carro elétrico que na frenagem, atua como um gerador e converte a energia cinética do carro em eletricidade, freando o carro no processo, a frenagem regenerativa aproveita a energia que seria "desperdiçada" nos freios, porem ter um gerador ligado enquanto o carro acelera seria como andar com o freio puxado!
@@Fabio-ch5jm já li sim, mas nesse caso a energia é reaproveitada somente quando o carro é freiado, e se tivesse um sistema q tivesse essa regeneração na frenagem + dínamo na roda, isso n iria aumentar a distância total q o carro vai percorrer com a carga da bateria?
@@diegodiniz3209 se o sistema só fosse ativado ao frear o carro quem sabe... ja que o objetivo é frear o carro, ele teria que se livrar do "embalo" do carro pra isso. Mas com o carro em movimento, acionar um gerador iria exigir mais força mecânica do motor de tração, veja que nenhuma conversão de energia é feita sem perdas, o motor elétrico por mais eficiente que seja, cerca de uns 5 a 10% da potencia elétrica entregue ao motor é perdida só pra manter o motor e o inversor em funcionamento, usar essa energia mecânica pra girar um dínamo ou alternador, que também tem perdas só tem como devolver pra bateria menos energia do que o motor tirou dela pra girar o aparato. Toda conversão de energia tem perdas, o calor na carcaça de um motor elétrico, ou de uma bateria, o próprio som das peças funcionando, o atrito das peças, tudo isso é energia que não esta fazendo nenhum trabalho util, ou seja energia perdida.
Agora o pior disso tudo é que se esse motor que funciona por algumas horas, não fazem nada mais que aproveitarem sua energia pra funcionarem por algum tempo, sem gerar nada que sirva pra algo útil. Pois se fizerem um sistema que dependa dele, já ñ vai poder funcionar. Agora há sim sistemas funcionando durante algum período e sustentando outro sistema, mas sujeito a três elementos e fatores ñ controláveis: Disgastes, calor e a grande insustentabilidade, da (QIDS) quantidade ignorântica do ser.
Gerador mais forte, implica em FREAR MAIS FORTE! O desgraçado parece que sabe fazer contas, NUNCA SE ENGANA! Nunca produz mais eletricidade, que a energia mecânica, a FREADA que ele provoca!
Perfeito, concordo e discordo ao mesmo tempo, tem a usina flutuante que gera energia, basta pesquisar o assunto, não é possível violar as leis da Física e nem a Lei áurea da mecânica, mas e quanto as novas leis que ainda podem surgir?
Em um UNIVERSO INFINITO E ETERNO a Energia não os será, forçosamente? Os Conceitos de "SISTEMA FECHADO" e da "Termo Dinâmica" serão válidos? Há grave contradição nisto... Ou não??
Verdade amigo. Se considerarmos o ímã (Campo Magnético) uma energia. A lei não seria quebrada. Neodímio pode levantar mais de 1.000 vezes o seu próprio peso. Converte essa força em energia cinética de atração e repulsão magnética.
Sim, porém para voltar ao estado inicial, você perde essa energia gerada, pois o ímã picha e segura. Meu projeto já patenteado, a máquina só volta ao estado inicial, quando o rotor e o estator já estão fora da área de influência do imã. Por isso não se perde a força adquirida no processo. Com essa inovação poderemos gerar grandes qualidades de energia, inaugurarmos uma era em que as máquinas produzirão sua própria energia.
@@geraldosebastiao4412 Alegações extraordinárias, exigem evidências idem idem com batatas fritas! Assim, tudo o que você disse, só vale DEPOIS de mostrar uma geringonça dessas, FUNCIONANDO!
e.115 (aquele do Bob)... lei dinamicas sob inflencia terra não foram validadas ainda na espaço... orbita baixa sofre inflencia da terra e não vale como teste...
Os carros elétricos seguem mais ou menos essa “ilusão” de andar de graça e sem emissão de poluentes… aí toda aquela economia almejada vai por água abaixo com a depreciação e com a troca das baterias e toda a poluição que o veículo não emitiu as minas de lítio que consomem montanhas de minério e água e a poluição do descarte das baterias se encarrega de devolver em dobro comparado ao combustível fóssil pra natureza.
Ótimo vídeo , esclarecedor.
Obrigado.
Finalmente, alguém que esclareceu definitivamente o assunto , considerando a temperatura e o atrito.
Em 10:52, sobre gerador para "recuperar a energia", muita gente esquece que o gerador trabalha "freiando" o movimento, criando uma força contrária ao motor ou turbina. Lei de Lenz: " O feito induzido ocorre de forma a se opor causa que o produziu"
Professor, saiba que tem meu total apoio e eu ti entendo! Em tempos como esses, onde a educação foi completamente esquecida e os professores tem que lidar com a realidade de que poderão ser xingados simplesmente por ensinar a verdade, eu estou aqui para apoiar e defender os professores e ainda acredito na educação como a única forma de libertação da ignorância atual que nos assola!
Gostei muito do vídeo... eu mesmo já bolei motores perpétuos quando eu era adolescente, alguns usando imãs permanentes e outros usando tubos de raios catódicos.. kkk ... só projeto, nunca construí! Abraços professor!
professor eu "ti" entendo.kkkkkk😂😂😂😂😂😂
CorporAtivismo JESUÍTA de CLASSES...
Ensinar é impossível, o máximo que "ensinar" pode é "mostrar caminhos" de aprendizado...
Ensinar, no sentido mais literal da palavra, exigiria "horizonte de conhecimento infinito", ou "Oniciência"!
Muito bem explicado, muitos ainda não estudaram física e suas leis, muitos não entenderam direito as leis da física. 🎉😂💡🕯👏👳♂️👍
10:50 Eu já havia assistido um vídeo monstrando em gerador acoplado nas rodas do carro, e iria fazer esssa indagação. Porém, na sequência, minhas dúvidas foram sanadas. Parabéns pelo vídeo.
Perfeito 👏🏿👏🏿👏🏿👏🏿👏🏿 a única energia infinita é a dos corruptos no Brasil 😢
Nééé naum..é realimentada por leis fracas em próprio benefício..e o nossos valores..
@@flaviobr1576 wow, foi profundo agora.
Só uma pergunta,de onde vem a energia que mantém o planeta que vivemos se não existe moto perpétuo.
😀 Lula pai dos Pobres Fonte de energia infinita!
@@zarrirborul4129, a terra está “caindo” no sol e o vento solar empurra a terra.
Mas se você está falando da vida aqui na terra, toda energia vem do sol. Mesmo a energia química da carne que você come vem do sol através da vegetação que o gado come.
Finalmente alguém para por fim aos mitos de free energy que pipocam em todo o TH-cam . Quando em meus comentários peço para eles explicarem como conseguiram driblar os conceitos de atrito das correias e dos eixos , resistência do ar e dos condutores acoplados , fico sem resposta . Porque será ?
Eu fiz um gerador de energia infinita.... já está com 12 anos e fico impressionado quanta energia!!!!
nem o sol gera energia infinita, mas o sr aposentado quebrou toda a física
@@dioneder não quebrei a lei da fisica, eu segui a lei da biologia, e meu filho tem energia para dar e vender, inclusive ensinei ele a reconhecer uma piada quando vê uma, mas ainda há esperança para você!!!
Kkk essa foi mt boa. E os adolescentes tem mt energia
A Vida é perpetua ! As evidências estão á nossa frente !
Não é porque, elas não são comprovadas, que elas não existem !
Concordo plenamente. 👏👏👏
😢 vida perpétua qual ?
nao conheço ninguem que viveu eternemente .
Evidência e prova, não são sinônimos?
@@rogeriosilva3240 claro que não .
Excelente conteúdo parabéns 👏 👏 👏
Eu tenho vários projetos bom que vô por em pratica
Eu tenho um que fiz. Uso na minha casa a muito tempo, instalei em um gerador de 4kw
Anos atrás comprei 1 CD com informações sobre a construção de motores que utilizam imã neodímeos tanto no rotor quanto no estator e a sua aceleração se dava por aproximação de um ponto específico, contemplando a distância e o paralelo.
Esse construtor estadunidence iniciou fabricando motores estacionários e depois montou um carro que, rodava normalmente no início, mas, descarregavam os imã e isso foi o que inviabilizou o projeto.
Forte abraço
Sou um colecionador de notícias sobre essa impossibilidade física. Poderia por favor dar mais detalhes?Onde posso ler sobre esse carro impossível?
O problema para resolver é que temos que tentar burlar as leis da física e adicionar outras fontes em paralelo . Ex , para um movimento de um carro de movimento continuo teremos que colocar1 , 2 ou 3 sistemas diferentes, interligados para amplificar o movimento continuo , se não for perpetuo que se alongue o maior tempo possível
Boa explicação ED parabéns, agora vocês já ouviram falar da (USINA FLUTUANTE) o sistema se utiliza de compressores de ar comprimido e tambores que os mesmo são imerso sobre agua estando dentro de um cilindro, toda mecânica contem geradores elétricos, engrenagens o sistema e auto sustentável o excedente de energia que terá o uso externo ..
Tirando o simples fato de que, quando um motor gera energia, ele atuará como freio, pois, uma coisa é um motor trabalhar livre, quando se coloca uma carga, ou induz o motor à produzir energia, como um gerador ou alternador, o mesmo criará uma resistência interna, atuando como um freio motor
A Jaeger Le Coultre desenvolveu no seculo passado um projeto de relogio (de mesa) que nunca precisaria dar corda. Claro que não e absoluto pq depende de minimas diferenças de temperatura para gerar energia cinética para o mecanismo. Acredito seja uns dos projetos que mais perto chegaram do motor perpetuo. Abçs!
De certeza forma tá criando energia do nada 🤷🏽♂️
Sim esse relógio funciona por glicerina, como a glicerina tem uma relativa alteração com baixa alteração de temperatura é o sufiente para o relógio trabalhar continuamente, mas isso é nada mais que um energia térmica, pois depende da temperatura ambiente para funcionar, tipo a energia solar com placa voltaicas mas só que muito mais simples e rudimentar.
É igual parar para vermos sobre a energia solar foto voltaica, é a pior furada de todos os tempos, o negócio tem exatamente essa teoria "temperatura X atrito" pois as placas e as baterias são o atrito, tem sua vida útil, depois de um certo tempo degradam e perde sua eficiência, viram sucatas, e também gasta muita energia para serem fabricados e depois reciclados, tudo gira em torno desse coeficiente "temperatura X atrito"
Igual os vídios mentirosos que ficam viralizando por aí, pessoas que pegam um motor elétrico e um alternador de carro, ou apenas 2 motores DC e após dar um arranque eles ganham vida própria, isso é impossível por a "energia não se cria" e ponto final.
@@Eduardo_Barbichageração fotovoltaica transforma energia luminosa em corrente contínua. Não tem atrito porque não tem peças móveis.
@@Eduardo_Barbichaquanto à temperatura na geração fotovoltaica, é um fator de redução de eficiência, quando sai da faixa operacional. Por isso o projeto fotovoltaico tem que considerar a dissipação térmica necessária.
@@raiconen Não, quem cria as diferenças de temperatura na Terra, é o Sol. Esse tipo de relógio, é apenas uma máquina solar, MUITO MENOS EFICIENTE que uma que tivesse painéis solares , motores elétricos e um sistema de armazenar energia elétrica ou potencial gravitacional, para as horas sem sol.
Parabéns meus caros. Como já foi dito nós comentários, em tempos que a educação está sendo abandonada, é ótimo ver gente explicando ciências.
Ainda ouço teorias de acoplar um motor elétrico no mesmo eixo de um gerador e teríamos a máquina perpétua! E quem afirma isso nunca ouviu falar em "perdas".
Ligar 1 motor em 1gerador vc vai ter a perda sim!. Coloque 1 motor com 2 polias e ligue 2 geradores! Vais melhorar
@@insetomanovo8991 Se o motor for feito com um campo de bobina eletrica e o rotor com ima permanente como no motor do levanta vidros da MB , fazendo girar um gerador, temos o moto perpetuo, O que nunca nenhum professor me soube explicar de onde o ima permanente recarrega sua energia !
@@vitormarum2452 ...o gerador que esqueci de citar ...são alternadores.. os alternadores adaptados, com niodimium...Ou com troca da caixinha na parte de tras do alternador...Ela esta lá pra gerar 12 volts....Existe uma outra que você troca pra ela gerar 220v....alternadores são bem mais leves.
@@vitormarum2452 Eu sou engenheiro, inventor , com inventos patenteados e não falo a toa. Em Moscow tem um laboratorio de pesquisas e tem feito triciclos, cadeira de rodas com propulsão a traves motores que funcionam exclusivamente com imas permanentes , sem consumo de combustiveis, liberação de fumacas ou barulho . E uma realidade. Quanto a motor com campo consumindo eletrecidade e rotor magnetico , Tenho eles fisicamente funcionando : um deles consome 40 w em 120 v AC e produz o mesmo trabalho que outro normal ( campo e rotor com eletrecidade consumindo 700 w ) Por tanto se usa ese motor para movimentar um gerador tem sobra de energia livre !
@@vitospogis1385 Imã não " recarega" energia. Seria um conceito muito parecido com procurar saber onde MOLAS " recarregam" sua energia.Sua bombástica notícia, sobre MOTOR QUE NÃO USA COMBUSTÍVEL, por sobra de energia livre, é algo que SÓ VEREMOS nas páginas fraudulentas do TH-cam!
CURIOSIDADE: na Alemanha, na década de 30, o governo impôs uma lei que proibia a tentativa de novos moto perpétuos, pois haviam tantos que estavam prejudicando a economia nacional..
Ótima informação amigo @flaviobr1576!
Poderia por gentileza fornecer mais detalhes?! Também sou um remanescente entre os poucos dessa resistência a este mundo centralizado. Sei que isso é uma grande fraude e até cientistas são obrigados a apoiar essa farsa que eles contam de que o movimento perpétuo é impossível.
Esse professor está ignorando a própria energia fornecida pelos imãs. Ele não entende que sabendo explorar a energia dos imãs, PODEMOS SIM, construir geradores auto sustentáveis. Ele desconhege motores 100% magnéticos, que tais motores podem e tem potencial de torque para manter um gerador permanentemente, mediante projeto bem estabelecido. Ele é o teórico, não um pratico que põe a mão na massa. Por esse motivo ele acredita naquilo que os livros foram feitos para a população alienada.
Gastando dinheiro com inutilidades.
Eles gastavam tanto com essas porcarias que estava quebrando a economia. 😂😂😂😂😂😂😂
Existem confusões nos conceitos quando se busca algum dispositivo que possa fornecer energia. Claro que não se trata de violar nenhuma lei da termodinâmica, mas ê possível sim a criação de dispositivos que transformem a energia da natureza em energia util. O próprio exemplo da roda d`água, claro que em um dia poderá secar, mas enquanto a água correr aquela energia pode ser transformada, o que ê bastante para o nosso engenho e a nossa necessidade. Outros dispositivos que usem as forças disponiveis na natureza e que nos forneçam energia útil, são bem vindos.
Exemplos: Enrrgia das marés, energia geotérmica, energia solar, eólica, gravidade, magnetismo e tantas outras formas de energia são bem vindas. O Engenho humano trabalha com estas possibilidades em um planeta que também vai parar de girar um dia. Essa energia nos basta.
Conheço alguem que desenvolveu um motor que não precisa combustível, liga e desliga a hora que precisar, mais força que os motores atuais, porém ele disse que ama a família dele, e a própria vida. Vc tem razão em tudo que falou, porém o segredo do moto continuo está na geometria que pode enganar a física, isso ele fez.
Nada pode enganar a física amigo, são as leis q regem o universo
@@joaodestro1866 Mas sempre tem um cara que acha que " jeitinho brasileiro" consegue!
👏👏👏 Uma das melhores explicacoes que já vi sobre esse assunto. Muito obrigado. Bem esclarecido. 😉👍
Por exemplo ímans possuem campo eletro magnético que dura aproximadamente 400 anos se montados de uma maneira específica produzem movimento e até conseguem realizar alguns trabalhos conheço as leis da física mas não custa tentar e pensar um pouco fora da casinha
Q?
@@vitormarum2452 q? ²
Verdade.
Se considerarmos o ímã (Campo Magnético) uma energia. A lei não seria quebrada.
Neodímio pode levantar mais de 1.000 vezes o seu próprio peso. Converte essa força em energia cinética de atração e repulsão magnética.
@@RODOLFO.M.S Os imãs vão se aquecer por correntes parasitas por conta do movimento e vão perder a característica magnética rapidamente, se fosse assim, teríamos um monte de casas movidas a engenhocas.
mas isso não prova o motor perpétuo, pois, como você mesmo disse, o campo magnético dura aproximadamente 400 anos, logo, chegará um momento que o campo se encerrará e o motor parará de funcionar
É FÁCIL, LAVOISIER JÁ DIZIA EM 1768, "NA NATUREZA NADA SE CRIA, TUDO SE TRANSFORMA" .
Vc está certo em tudo que falou, não é possível violar a lei da termodinâmica, assim como não é possível violar a lei áurea da mecânica, mas sim é possível, se usar o trabalho (w=FD Coss de alfa) na mecânica não é possível, mas eu sei de algo semelhante a trabalho e produz energia supostamente infinita, eu pretendo vender.
Nunca acreditei em moto perpétuo, mesmo não possuindo conhecimento em física, porque nunca vi um até agora. Todos precisam de energia, mesmo que seja mínima, para que funcione.
Gostei do assunto.
Não vejo muitos vídeos na internet, e só me interessei por este, porque partiu de gente seria.
Ouvi, essa história lá pelo ano de 1959/60, e, como toda criança, fiquei eufórico.
Três perguntas:
- Quem trouxe essa ideia de moto perpétuo?
Pelo meu pouco conhecer, foi alguém contemporâneo de Einstein.
- Se alguém construísse algo parecido, que pudesse ser considerado moto perpétuo, que aconteceria com o infeliz.
- que aconteceria com sua invenção?
Ouço comentários terríveis, sobre quem conseguiu algo parecido.
A ideia do moto perpétuo, tem MUITOS SÉCULOS!Se essa coisa não fosse uma total impossibilidade física, nenhum governo seria capaz de proibir, iria se disseminar na marra!
Quem acredita em moto perpétuo são os famosos “engenheiros de teoria”. Desconsiderando perdas de energia, assim como todas universidades incentivam a pensar nos exercícios.
Eu estou aprendendo isso na faculdade hoje (Engenharia Mecânica 5° Semetre) na matéria Termodinâmica Aplicada l, sempre vai ter uma perde de energia
Vc pode até conseguir um sistema, mas ele só será o suficiente para se retroalimentação por algum tempo, mas nunca será possível retirar energia do sistema.
@@williammelek8318 exatamente William. O mais próximo que irá conseguir de um moto perpétuo é um sistema com perdas pequenas de energia. O que explica o tempo de funcionamento até o momento de estagnação.
Q? Kkkkkk definitivamente não é assim q a faculdade ensina.
Eu acredito no motor contínuo, só que eu concordo com o que foi citado
Parabéns pela explicação!
Algum dia alguém chegará a conseguir o moto perpétuo. Hoje AINDA NÃO SE CONSEGUE... E o senhor está certíssimo em tudo o que fala este vídeo e os outros. Tenho pena, mas ainda não dá. Hoje, dia 20/07/2023 NÃO DÁ!!!
Show parabéns
Eu acho impressionante (e preocupante) como ainda tem gente que acredita nessas besteiras em pleno século 21, com a quantidade de informação disponível ao alcance de todos
eu gosto desse assunto, e estou tentando fazer uma geradora de energia, so está faltando investimento, geradora de energia infinita.
Entendi perfeitamente
Supomos que numa placa eletronica temis uma parte que resoluciona a separação do som para o alto falante esta mesma parte esta correspodente a altas tensões ou etc....
Impossível só é impossível até que alguém o faça possível.
Acho que o mais próximo que temos hoje de "energia infinita" seria os RTGs das sondas voyage, 46 anos funcionando sem parar e ainda gerando quase 300W de eletricidade dos 600W originais!
Ela funciona com energia solar
Antigamente quando eu ainda ñ tinha incormação, havia uma esperança de que aquilo fosse verdade. Mas a primeira coisa que percebi e que todos parecem ignorar é que nada parado nesse universo fisico, gera coisa alguma. Mesmo em uma imã girando depois de um impulso e sem atrito com o outro ou outros, enfrenta o calor das moléculas entre si. Isso vai acabando com o magnetismo e por mais que dure, acaba .
Quanto aos imas podemos resolver coloque os em umsistema feixado e coloque o sistema de refrigeração deuma geladeira e estara resolvido este problema
Veículos elétrico, uma alternativa viável é o pneu gerador piezoelétrico. aumenta autonomia do veículo recarregando a bateria. 🔋
Veículos elétricos não são viáveis.
Belíssimo vídeo, super esclarecido👋🏼👋🏼👋🏼👋🏼
Tem gente que acredita que a Terra é plana...
Então concordo contigo.
Aprende quem quer.
Entende quem se dispõe.
Cuando eu falo que estou trabalhando mais de 50 anos em isso dizen que eu sou louco que os cientistas ja comprovaram que é impossível mas como não sou cientista me dou o luxo de sonhar😂😂😂😂😂
É o que sempre digo: se quer evoluir e não cair em mentiras, adote este mantra => menos crença e mais ciência!
Muito boa explicação do stablishment.
Se não existe nenhuma possibilidade de moto perpétuo ou energia infinita ou energia livre, então uma pergunta bem simples:
- De onde os átomos conseguem energia para manter todos os seus elétrons girando, além das sub partículas que compõem o prótons, os nêutrons e os próprios elétrons?
PARABÉNS INFORMAÇÃO MAGNIFICA. Assino em baixo.
Excelente aula.conhecimento é tudo.
Cara que explicação.... Sem palavras
Muito bom gostei valeu o vídeo.
Eletricidade =
Termo = Tema :
Nada se cria ;
Nada se Aumenta ;
Tudo se Transforma ! .
Eletricidade =
Imantação ~
Contínua ~
Transferência =
Positivo : e :
Negativo : sim ! .
Eu achava que um gerador na roda de um carro elétrico, realimentando as baterias, seria uma forma de ter energia perpétua, mas nunca considerei as perdas por dissipação do calor, atrito dos pneus do carro com o solo, e atrito da carroceria com o ar.
Obrigado por me abrir a mente e impedir que continue a ser um “desinformado”.
Vc sabia que o Nicolas Tesla fez um Disco Voador participar.
Acho que esse professor não sabe e de nada 👀 viu.
sem contar que, quando um motor está acoplado à roda, o mesmo atuará como freio, fazendo o veículo gastar mais energia do que o motor acoplado gerará
@@leonardoiranzo Como q o motor vai gastar mais energia, se o mesmo vai rodar livre.
Estamos falando de um simples Dinamo
@@JoaoAntonioCoutinhoOmesm-he3cv o motor no sentido de gerar energia, simplesmente ira gerar uma força, como se fosse um freio. até o dínamo, ao gerar energia, o mesmo chega frear. Exemplo: Morei em um sítio e usávamos bicicletas com dínamo. Mesmo na descida o dínamo segurava a bicicleta. por gerar energia, o campo magnético faz força no motor e o mesmo atuará como freio-motor.
resumindo, o motor gastará mais energia do que irá produzir 🙂.
agradeço o comentário 🙂
Veículos elétrico, uma alternativa viável é o pneu gerador piezoelétrico. aumenta autonomia do veículo recarregando a bateria. 🔋
o radio galena isto e o fio esticado tem uma energia que serve para alimentar o radio ou o cristal de galena ,numa tela testei 0,4v num transistor aberto ao sol testei 0,5v imagina agora um motor que funciona com 0,1vx50microamperes ao ligarmos este motor a antena de galena teremos movimento perpetuo e como faser este motor ,.......de um gavalnometro de bobina movel tai um passo muito bom para se faser movimento perpetuo
A ANTENA do rádio galena, recebe as ondas de rádio, que INDUZEM nela pequeníssimas correntes elétricas, que acionam o micro alto falante. Nada mais que isso. A ENERGIA, no caso, é fornecida pela ESTAÇÃO DE RÁDIO, que gastou muita eletricidade para emitir o sinal.
Gostei muito do vídeo.
Na minha pouca ciência, acredito que atualmente o alcance humano sobre a ciência do universo seja muito pequeno, uma criança a engatinhar, por isso só acredito que impossível mesmo, seria " Deus" castigar alguém kkk
Acho que chegaremos a mecanismos perfeitos professor e creio que esse futuro não está tão distante.
Obrigado pela aula.
Boa tarde professor, estarão fora todas as hipóteses de poderem existir leis deconhecidas que possam aproximar a possibilidade da energia renovada ser expandida ?
sou profissional de classificaçao de componentes elétricos Auto, e sou um humilde apaixonado pelo tema gostei muito da sua explicação sobre as leis da energia.
Pergunto se em uma mesa colocar mos 1 motor eletrico 3 kg peso 12v 2kw+ alimentado por simples bateria 12v 70h
Ao fim de cerca de uma hora a bateria descarrega até 0 amp.
Se no mesmo conjunto incluirmos um motor cinético ou contra- Balanço de alta rotação, +1 Alternador 12v 70 amp.de pouco consumo atraves de poleas.
Produz um bom torque no cinetico utilizando o consumo eletrico só para embalar o cinetico.
3 kg de massa.
Não pode existir uma lei que viole as leis já conhecidas.
muito dificilmente vai existir uma lei desconhecida, principalmente uma lei que refute uma já existente, a menos que você leve em consideração a hipótese de que existem vários universos e cada universo tem um conjunto de leis físicas próprias (o que é uma hipótese bem mais pro lado da ficção e da suposição do que da ciência). O problema de todo motor perpétuo é justamente esse: sempre vai ter perda de alguma energia, independente do quão complexo seja o motor, devido os materiais. Pro motor perpétuo existir, ele deve ser ideal, ou seja, tudo que compõe ele deve ser, digamos assim, perfeito, e não pode gerar nenhuma outra forma de energia (por exemplo, se o material aquecer, mesmo que pouco, já indica que o sistema está perdendo energia, logo, uma hora o motor vai parar de funcionar)
@@garudadrakon4728 Boa resposta, faltou dizer: se um moto contínuo existisse, ele teria que ser além disso tudo que citou, TOTALMENTE SILENCIOSO, pois qualquer som que produzisse, estaria perdendo uma quantidade mínima de energia.Ou seja: o troço, mesmo que existisse, não serviria para nada!
Se fosse possível isso já haveriam várias empresas vendendo essas máquinas em 12 prestações e depois de 1 ano o usuário se livraria da conta de luz , mas procurei em diversos sits e não encontrei pra venda.
Para quem acredita em moto perpetuo eu pergunto: quem é mais tolo, o tolo ou o tolo que o segue.
Vídeo bem explicativo. Parabéns.
Vou dar minha opinião não sou fisico nem engenheiro e tambem tenho pouco estudo mas sempre observei que os engenheiros e fisicos nunca tenta uma coisa nova sempre querem enovar as invenções dos outros eu concordo com a lei temodinamica mas tambem acho que tem outros conceitos a pesquisar eu acredito que e posivel fabricar um motor que funcione sem combustivel e sem eletricide mas nunca vi falar que alguem estudasse essa ipotese tambem acho que ninguem nunca pesquisou isso porque não seria legal pra economia do planeta se alguem fabricasse um motor que funcionasse sem prescisar enegia ou combustivel acho muito interessante a lei da fisica e acredito nela mas eu acredito que tem muitas outras leis a serem estudadas acredito que falta insentivo sempre que alguem tenta algo diferente sempre parece alguem pra dizer que essa pessoa e louca e no final as pessoas inteligente acaba desistindo por falta de incentivo ou por falta de dinheiro
Basta você acreditar que é impossível criar um motor perpétuo, é simples assim...
Energia não se cria, ela se transforma.
Motor que não usa combustível. Existem muitos. Mas tudo que faz ele girar, pode ser considerado "combustível", 👍
Perfeito!
Todas as pessoas que acreditam que moto contínuo é possível, deveriam ler o livro: A Fisica Recreativa de I. Perelman, com quase um século de idade.Está disponível na Web, de graça, nem que seja em espanhol.Nesse livro, o autor mostra em detalhes a impossibilidade de vários tipos de supostos mecanismos de moto contínuo: gravitacionais, baseados em Empuxo de Arquimedes, baseados em capilaridade etc.Nesse livro, também vemos a ideia do meio de transporte que o Mosca relançou como se fosse ideia dele ( é de um soviético) o tal do Hyperloop.
Quando vcs que sao estudados atravez de livros ou estudos de cientistas que contribuirão com algum tipo de arquivo científico em decadas ou séculos anteriores fazia isso erao tidos como loucos . Pois por os demais nao seria possível. Esse tipo de conceito evita todo e qualquer tipo de avanco tecnológico científico . Pois tambem em outro ponto os academicos( professores formados de universidade que estudao varios e varios anos para se formar., nunca vao deixar que novos cientistas se cressao para que o investimento feito por estes nao fique caro...
Fortaleza 10 de Março de 2024.
Eu. José Almeida sou técnico de automação industrial.
Descobriu a forma de gerar energia por meio de uma combinação de leis naturais, isso, no espaço de 1 km de frete por 1 de fundo, pode ter duas fontes de energia, com um potencial energético superar a exemplo de 10 hidroelétrica de ITAIPU, como ainda não tive um apoio para apresentar isso na Europa, fiz um outro projeto, pois, em 1 metro cúbico de ar, a mil metros de profundidade, isso, em conexão com atmosfera, o peso da coluna de água sobre ele é 1000 toneladas e sem a conexão com atmosfera é 100 cem toneladas. Com essa diferença de potência eu, tenho a vantagem de 1000 mil toneladas menos as perdas de atrito, isso, de acordo com as leis da física é em media de 5 o/o.
Assim, teria a vantagem no mínimo de 650 toneladas, no entanto, esse rendimento pode ampliar.
Isso, serve para oxigenar os reservatório de camarão, encher compressores de ar e para jatiamento de areia etc.
Como os professores dizem que isso não funciona, para quem sabe o que está fazendo poderia meter a mão no bolso, eu, José Almeida, aposto 15.000 quinze mil reais que isso funciona na contra partida de 15 milhões de dólares. Pode me liga.
Porém, se os empresários não topar aposta, os governantes de qualquer pais, pode apostar com o capital vinculado das duas partes. Assim, pode ter esse projeto e patentear que vale bilhões.
obs, na indústria trabalhei com esquema americano e alemão, apesar de não ter estudado física pesquisei muito tempo.
É muito fácil, digitar o que o cara quiser, em comentários do TH-cam. Tem gente, que até comete a audácia, de ACREDITAR nas baboseiras que são ditas!
Quanto ao motor contínuo mecânica há nada em nenhum lugar que possa ser usado para provar que é possível fazer porque viola as leis de conservação de energia, se for elétricos seria como freios, mecânica usado o Trabalho é impossível, mas passei mais de 18 anos pesquisando sobre o assunto, sou Técnico em Mecânica e Graduado em Licenciatura plena em Matemática, conheço uma nova fórmula de fazer um MOTOR Contínuo, em resumo sobre ele, se por ele para acelerar ele o fará até quebrar, se impor um trabalho ou ele faz ou ele quebra. Não depende da gravidade e nem de força centrífuga.
Gostaria de saber como comunicar com as pessoas que comentam... OLha esse Alex por exemplo Tem uma capa da Revista científica Science qeu mostra um gerador ligado a um motor. e o Alex escreveu: "Segredo do motor infinito ♾ indutores em paralelo e indução eletromagnetica simples assim. O resto e só eletrônica básica , lembrando da energia de inicialização só isso. Blz abraço" - Eu insisto em tentar.
Também morrerei insistindo irmão!👏👏👏👏
@ricardolopesrocharocha5093.............Esses BABACAS que concordam e parabenizam esse tipo de postagem......e que tentam FREIAR a criatividade e novas formas de tranformação da energia......Muitos não sabem diferenciar uma Chave de Fenda de uma Chave Phillips.....São cheios de LEITURA........E o cara da ENGENHARIA DETALHADA.....é mais um que GANHA R$R$ para DESACREDITAR pessoas como nós....e manter os altos lucros do capilatlismo........Fiz uma roda d'água dentro de uma pq picina com 4 dutos por sucção com intervalos de tempo....e rodam a roda na queda desta água...o eixo é a Tomada de Força....só pára quando eu travo o sistema....
Gostei da animação dos bonéquinhos levando as baterias !!! Por mais que se lubrifique os rolamentos, sempre existirá atrito, com consequente transformação de energia em calor... logo :Moto Perpétuo só serve para nome de banda de Rock . rs...
Sempre é bom esclarecer, ainda que alguns conceitos sobre MOTO PERPÉTUO e ENERGIA INFINITA, ainda sejam aspirações para escritores de ficção cientifica...
Parabens
professor! eu tenho uma pergunta:é possível gerar energia elétrica através da energia magnética no vácuo?
Muito boa explicação!!!
Mas além de tudo isso, porque alguém precisaria de algo infinito se sua vida produtiva dura no máximo 85 anos e no resto ele vai querer ir embora o mais rápido possivel, porque nem vale mais a pena ficar além disso.
Parabéns pelo conteúdo, eu sempre quis saber sobre a energia sem fim.
Eu tenho 2 curiosidades, no espaço onde não tem quase gravidade, e os cometas movimentam infinitamente não seria um local possível de desenvolver motor infinito? e a outra duvida é, se o calor é a movimentação ou vibração de elétrons ou de outra coisa que não lembro, e isso acontece infinitamente, partindo dai não daria para pensar em energia infinita?
Então... Não se movimentam infinitamente, todo objeto orbitando um centro de massa emite ondas gravitacionais, isso faz perder energia potencial gravitacional e energia cinética... Todos os objetos estão lentamente caindo em uma espiral.
@@henryrroland mas tipo, se o universo tem 13,7 bilhões de anos e as coisas estão se movimentando de la pra cá, então na minha ignorância parece possível algum tipo de energia quase infinita, e não estou afirmando, só pensando
@@ismaelbbm Então... Não é. A gente sabe q no futuro vai acontecer a morte térmica do universo. Depois dê uma pesquisada
@@henryrroland isso eu entendi, mas sera que não é possível usar a movimentação para criar energia não infinita, mas que dure muito tempo?
@@ismaelbbm depende... Uma pilha q vc compra no supermercado pode durar séculos, dependendo das condições q vc deixa ela. Urânio emite radiação por milhares de anos.
O tempo não é importante nesse tipo de análise, pq o tempo q vai durar essa fonte depende da potência q essa fonte consegue entregar.
Quando se fala q não há moto perpétuo, significa q algum dia tudo no universo vai parar, não haverá a possibilidade de extrair energia de nada.
Parabéns, só uma pergunta, exemplo, motor,com rotores separado, cada rotor impulsiona no seu tempo seguindo os campos magnéticos,dos imãs mais leves 🙂
😵💫
Explicação sensacional! Parabéns pelo conteúdo e continue nos trazendo conhecimento.
A materia fisica esta constituida por moto perpetuo ! E o que nos ensinam mostrando o atomo como um nucleo rodeado de eletrons girando em torno dele perpetuamente !!!!!
Contra fatos não a argumento. E este foi sem dúvida o melhor. Parabéns amigo! Nada me convence o contrário também. 👏👏👏
Matou á Pau....meu Amigo......Deixa o cara da Engenharia Detalhada....se explicar agora.....kkkkkk
Eu gostaria de entender (aprender) sobre alternador de veículo, saber o quanto ele gera de energia alternada.
Bem, alternador, na verdade produz CORRENTE CONTÍNUA para carregar a bateria. Tem esse nome, pois ele foi usado para substituir os antigos DÍNAMOS que é o nome antigo para um gerador de corrente contínua, que havia nos carros, até os anos 60.Existem alternadores que produzem mais ou menos corrente elétrica: todos eles produzem uma tensão de cerca de 14 volts e uma intensidade de corrente ( amperagem ) variando com o modelo, de 35 até um pouco mais de 100 amperes.A corrente produzida DENTRO do alternador, é ALTERNADA, mas passa por grandes RETIFICADORES na traseira dele, quando se transforma em CORRENTE CONTÍNUA.Uma coisa muito importante, sobre qualquer tipo de gerador elétrico: seja qual for a potência nominal dele, só vai produzir uma corrente elétrica, que seja equivalente a um pouco menos do que a POTÊNCIA MECÂNICA que ele está roubando do motor. Até parece que ele sabe fazer contas, nunca se engana, nunca produzirá mais eletricidade que a potência mecânica consumida por ele.
Por enquanto o melhor que se pode fazer é usar a energia da forma mais econômica possível. Um bom exemplo disso foi a utilização do led na iluminação. Eu vi um vídeo mostrando o péssimo exemplo dos carros elétricos da europa que ao utilizarem eletricidade vinda das termoeletricas movidas a carvão,se tornam muito menos eficientes do que os carros híbridos que chegam a fazer 5 vezes mais km /l .e às vezes são mais ineficientes do que os a gasolina que com a tecnologia atual podem fazer muito mais km / l . do que um fabricado a alguns anos.
Ps, O nosso Like é 708 e ninguém toma !!!!!!! Gratidão por quem Pesquisa e Ensina é Fundamental !!!!!
Amigos um ex examinador de patente dos estados unidos afirma que existe um comitê de nove membros responsável em filtrar qualquer invenção que ameaçe o poder das empresas de combustível...dai vc ja tira muitas conclusões...
Realmente essa plataforma disponibiliza muitos vídeos relacionados ao suposto moto perpetuo, e todos acabam falhando por não terem o que eu sei que é preciso, a muito tempo eu já fiz testes cheguei a um resultado satisfatório tenho o projeto comigo, mas devido a essa plataforma não pertencer totalmente ao público o vídeo não pode ser postado nela pois o canal seria banido, o projeto está comigo
E qual seria esse projeto?
@@joseluizmaricate2179 projeto gangorra
@@joseluizmaricate2179 projeto frequência
Vc pode patentear, criar uma organização para expandir a proteção do projeto e difundir em larga escala ao mundo. Dessa forma não há como essa verdade ser apagada do mundo.
o letto parechi commenti che si base sulle ruoteche era l unico sistema per la rotazione MA NESSUNO A MAI PENSATO DI CREARE IL MOTO ROTATORIO CON LE LEVE INSIEME A UN QUALCOSA CHE NON POSSO DIRE parto con un motore di 1.5kw che fa 1400 giri che vengono ridotti a 40 che sono uguali in uscita dove collego un generatore dopo aver aumentati i giri a 1600 per ottenere 13kw l attrezzo lo potete vedere su youtube scrivendo moltiplicatore di potenza dove posso collegare altri attrezzi e fare una centrale elettrica a costo zero
Como explicar os fenômenos como de raios e ovinis que desafiar as lei da física ?
like e inscrição para ver vídeos de ótimos conteúdos.
E aqueles vídeos que ligam um gerador a um motor elétrico onde após girado o motor elétrico gira o gerador e vice-versa. A relação kva X cavalo se estabiliza?
Bem, sendo o valor do "ZERO ABSOLUTO" esse valor aí, e se nenhuma matéria no universo atinje esse valor, a minha dúvida é: Como conseguiu-se chegar-se a esse tal valor?
A primeira vez q encontramos esse valor foi experimentalmente, quando Lussac e Boyle plotaram um gráfico V×T de vários gases, eles descobriram q pra mesma pressão e mesmo número de partículas, V = k•T (volume é igual a temperatura vezes uma constante)
Com isso ele pensou, em q temperatura o volume vai dar zero? E por regressão linear acharam -270°C
De forma moderna fazemos um pouco diferente para chegar nesse valor experimentalmente usamos a definição de energia interna.
É subjetivo, você sabe que toda molécula parada é 0 kelvis, não é difícil imaginar.
O professor conhece o motor de energia infinita que está no museu de ciências e tecnologias de Salvador Ba?.
Olá amigo! Qual o nome desse motor? Sou de Salvador, e no entanto isso é novo pra mim.
Professor, tenho uma duvida na verdade 2 rsrs
Sobre o carro eletrico, se colocar uma especie de dinamo na roda dele e carregar o carro como foi comentado no video, isso n aumentaria a eficiencia dele? Por exemplo em vez de fazer 20km por Kw ele faria 50km.
Outra duvida.. Sobre os motores "perpetuos" eu acho q a ideia é eles não funcionarem eternamente mas sim um periodo grande de tempo, por exemplo algum motor q consiga transformar a atração e repulsão de um imã em movimento, não precisa ser pra sempre, mas se funcionar durante x anos, isso n seria possivel?
Ja leu sobre frenagem regenerativa? basicamente é o motor do carro elétrico que na frenagem, atua como um gerador e converte a energia cinética do carro em eletricidade, freando o carro no processo, a frenagem regenerativa aproveita a energia que seria "desperdiçada" nos freios, porem ter um gerador ligado enquanto o carro acelera seria como andar com o freio puxado!
@@Fabio-ch5jm já li sim, mas nesse caso a energia é reaproveitada somente quando o carro é freiado, e se tivesse um sistema q tivesse essa regeneração na frenagem + dínamo na roda, isso n iria aumentar a distância total q o carro vai percorrer com a carga da bateria?
@@diegodiniz3209 se o sistema só fosse ativado ao frear o carro quem sabe... ja que o objetivo é frear o carro, ele teria que se livrar do "embalo" do carro pra isso.
Mas com o carro em movimento, acionar um gerador iria exigir mais força mecânica do motor de tração, veja que nenhuma conversão de energia é feita sem perdas, o motor elétrico por mais eficiente que seja, cerca de uns 5 a 10% da potencia elétrica entregue ao motor é perdida só pra manter o motor e o inversor em funcionamento, usar essa energia mecânica pra girar um dínamo ou alternador, que também tem perdas só tem como devolver pra bateria menos energia do que o motor tirou dela pra girar o aparato.
Toda conversão de energia tem perdas, o calor na carcaça de um motor elétrico, ou de uma bateria, o próprio som das peças funcionando, o atrito das peças, tudo isso é energia que não esta fazendo nenhum trabalho util, ou seja energia perdida.
Agora o pior disso tudo é que se esse motor que funciona por algumas horas, não fazem nada mais que aproveitarem sua energia pra funcionarem por algum tempo, sem gerar nada que sirva pra algo útil. Pois se fizerem um sistema que dependa dele, já ñ vai poder funcionar. Agora há sim sistemas funcionando durante algum período e sustentando outro sistema, mas sujeito a três elementos e fatores ñ controláveis: Disgastes, calor e a grande insustentabilidade, da (QIDS) quantidade ignorântica do ser.
Parabêns eu tambem não acredito em energia infinita.🤓
até que enfim tá aparecendo vídeos sério sobre o assunto porque antes só existia vídeos fakes dessas máquinas em funcionamento.
Uma dúvida, e se fosse possível gerar mais energia do que o carro gasta como por exemplo colocar um gerador mais forte, não daria certo?
Gerador mais forte, implica em FREAR MAIS FORTE! O desgraçado parece que sabe fazer contas, NUNCA SE ENGANA! Nunca produz mais eletricidade, que a energia mecânica, a FREADA que ele provoca!
Perfeito, concordo e discordo ao mesmo tempo, tem a usina flutuante que gera energia, basta pesquisar o assunto, não é possível violar as leis da Física e nem a Lei áurea da mecânica, mas e quanto as novas leis que ainda podem surgir?
A usina flutuante,utiliza a energia do movimento das águas!
Sistema solar e um moto perpétuo, planetas em movimento , constante, sem fonte de energia.
Em um UNIVERSO INFINITO E ETERNO a Energia não os será, forçosamente?
Os Conceitos de "SISTEMA FECHADO" e da "Termo Dinâmica" serão válidos?
Há grave contradição nisto...
Ou não??
Tenho um projeto nessa área, é protegido pela descrença pois ninguém acredita que funcione.
Se de fato tens, eu acredito plenamente, pois também tenho vários que acredito ser possível alcançar tal objetivo
Não é protegido pela descrença e sim pelas leis da Física.
ENERGIA LIVRE DE TESLA É OUTRA COISA, APENAS FOI SUPRIMIDO DE NÓS MAS BREVE TEREMOS DE VOLTA, FIQUE TRANQUILO.
Eu poderia usar um imã natural para acelerar um objeto?
Mas se um imã empurra outro imã ao repeli-lo, ele nao estaria gerando energia?
Verdade amigo.
Se considerarmos o ímã (Campo Magnético) uma energia. A lei não seria quebrada.
Neodímio pode levantar mais de 1.000 vezes o seu próprio peso. Converte essa força em energia cinética de atração e repulsão magnética.
Não, vc precisa mover o imã pra que ele continue movendo... Vc tá gastando energia do seu corpo pra empurrar 2 imãs
@@vitormarum2452
Senhor... Eu sou engenheiro... Vc não faz ideia de quantos motores eu já montei na vida. Não preciso ver vídeo fake
Sim, porém para voltar ao estado inicial, você perde essa energia gerada, pois o ímã picha e segura. Meu projeto já patenteado, a máquina só volta ao estado inicial, quando o rotor e o estator já estão fora da área de influência do imã. Por isso não se perde a força adquirida no processo. Com essa inovação poderemos gerar grandes qualidades de energia, inaugurarmos uma era em que as máquinas produzirão sua própria energia.
@@geraldosebastiao4412 Alegações extraordinárias, exigem evidências idem idem com batatas fritas! Assim, tudo o que você disse, só vale DEPOIS de mostrar uma geringonça dessas, FUNCIONANDO!
No vácuo o que da pra fazer???
e.115 (aquele do Bob)... lei dinamicas sob inflencia terra não foram validadas ainda na espaço... orbita baixa sofre inflencia da terra e não vale como teste...
Os carros elétricos seguem mais ou menos essa “ilusão” de andar de graça e sem emissão de poluentes… aí toda aquela economia almejada vai por água abaixo com a depreciação e com a troca das baterias e toda a poluição que o veículo não emitiu as minas de lítio que consomem montanhas de minério e água e a poluição do descarte das baterias se encarrega de devolver em dobro comparado ao combustível fóssil pra natureza.
todo es energía. todo está en perpetuo movimiento. A veces esto es visible para los sentidos y otras no. No hay nada en el Universo más que energía.