Reconheci a cidadania. E o fiz para mudar para a Itália com meus filhos (2 meninos) e meu marido. A impressão crescente que tenho é que a Itália e os italianos preferem os muçulmanos e aqueles que pretendem sugar e não contribuir. É muito frustrante.
Verdade, tava conversando com a minha mãe esse dias sobre isso, eu moro na Itália e percebo que os caras gostam mais dos bengaleses, árabes e africanos, vejo os italianos com bastante amizade com essas pessoas e nós italo-descendentes não dão a mínima. Vejo muitos bengaleses prosperando, muitas mulheres casando com africanos, já passei por situações de dificuldade financeira na Itália que imigrantes da África Subsaariana nunca passaram.
@@M.Robespierre Veja que coisa repulsiva Exterminador: Meus avós eram italianos puros e meus pais idem e apesar da cidadania italiana eu sempre fui tratado lá como um estranho ao passo que tratam essa escória muçulmano e africanos como se fossem serviçais deles!
Vídeo excelente, professor. Acredito que o problema mais grave da Europa atual, sem dúvidas, é a entrada de "refugiados". Vou usar o exemplo da península ibérica, já que vivo em Portugal. Imagina lembrar que nossos antepassados lutaram e morreram em batalhas na reconquista do território contra os mouros, para chegar nos dias de hoje e as próprias autoridades abrirem as portas para os mesmos povos islâmicos, distribuir subsídios e cidadanias, enquanto para os descendentes é só desrespeito e só servimos para pagar altos impostos. Detalhe: eles fazem filhos e nós não. Um abraço!
Os refugiados são um problema mais recente. As economias europeias estão estagnadas á décadas. A Itália, Espanha e Portugal desde a década de 90, a Alemanha desde 2008.
@@Ricardo-cp2luProvavelmente o cara é descendente de portugueses, não acha? Eu sou, e por isso mesmo; embora eu seja brasileiro, posso me referir aos ibéricos medievais como meus antepassados!
@@flavioc5389 Sim, é verdade, mas citei o mais grave atualmente. É um problema recente mas que já superou ou até mesmo potencializou os demais problemas económicos.
Cheguei na Itália faz cinco meses e você explicou tudo, veja aqui nos comentários brasileiros que não tem noção apenas pipocando comentário para chamar atenção, tudo que você falou eu sinto na pele, principalmente porque eu trabalho na área de tecnologia e sou desenvolvedor ele só contratam quem eles confiam, amigo dos amigos meu irmão a sociedade fadada a uma repentina queda e produtividade por falta de visão de negócio
Sim, é bastante na confiança e, é por isso que, a maioria dos estrangeiros caem direto nos subempregos e de lá não saem. Para quem quer ir para a Itália e ter uma vida melhor, é necessário um trabalho de ambientação maior. Boa sorte!
A Europa acabou. Refugiados tendo ários filhos e natalidade zerada. Tem cidades na Itália que ficam semanas sem nascer uma criança. Daqui a cinquenta anos quando os últimos idosos morrerem a Itália vai virar califado. A demografia é cruel
Dov'è la Georgia Meloni ?. Que saudades da Itália católica, a que imigrou para o Brasil, e teve muitos filhos como meus vizinhos, no interior de SP os Palermos. Não quero conhecer uma Itália e Europa islâmica.
Quando i vostri antenati sono partiti in massa per andare in Brasile e Argentina cosa doveva accadere? Doveva morire l’Italia? Non è che andandosene si aiuta il proprio paese, quelli che hanno fatto crescere l’Italia sono quelli che sono rimasti e hanno contribuito
Quando estamos de visita tudo parece muito bom. De perto, todos os países sofrem com problemas semelhantes aos nossos, dadas as proporções. Cabe a cada um avaliar o custo x benefício de cada local (claro, quando há essa possibilidade de se mudar para outro país)
Aqui na italia vc é taxado uma fortuna no holerite, taxa no consumo, fora a taxa no holwrite tem a taxa de imposto de renda, taxa de lixo, despesa agua, luz e etc... Imposto automóvel... Serio aqui na Itália nao querem o povo prospero.
@@lenguamare o jovem abandona e entram imigrantes que vão viver de assistencialismo. Já vi videos de árabes na Alemanha, cantando uma música ironizando que os imigrantes lá se divertem, "mas e o alemão? Ah o alemão esta trabalhando! É Revoltante
Nesse sentido estão muito parecidos com o Bostil infelizmente. Tvz o ponto positivo seja a cultura que na Itália tvz ainda exista e no BR está em estado de putrefação
@@lenguamare grande passo, certamente, embora essas políticas de afastar imigrantes via taxa me pareça muito mais um pretexto pra abrir precedente pra roubar a galera lá
Vivo a oito meses aqui na Italia. Vivi 7 meses na Calábria (Lugar de onde minha família vem) e atualmente estou no Piemonte. Me qualifiquei aqui na Italia como Soldador, atualmente, vivo em Pinerolo (TO). Mês que vem estou indo embora da Italia. Já viv i em Portugal, em Irlanda e infelizmente na Italia. Dica pra vida: "Reconheçam a vossa cidadania e metam o pé da Italia, a chance de frustração é gigante". Esse país, não quer ninguém aqui. Nem mesmo os nascidos aqui. Estão congelados no tempo. Povo extremamente alienado e sem educação. Todos os italianos (nascidos aqui) sempre me perguntaram: - Ma che ca**o fai qua? (Não no ambito xenofóbico, mas pela surpresa e a "coragem")
Verdade. Fui algumas vezes de férias e percebi coisas absurdas que nem no Brasil "atrasado" se vê. O país vive de uma fama glamurosa que acabou nos anos 80. A coisa só [ainda] existe porque usam o euro e ainda existem alguns poucos teimosos que empreendem e impedem de a economia ir pro saco.
A Europa está totalmente decadente, grandes cidades como Londres, Paris e Roma estão imundas, pixadas, cheias de vagabundos nas ruas e inseguras. Isso sem contar o ambiente econômico estagnado. Dia desses conversei com um francês radicado em MG, ele me disse que o ambiente de negócios e trabalho na França é sufocante e insuportável, por isso veio pro Brasil. Ele disse que adora o Brasil e não volta pra Europa nunca mais. Fiquei de queixo caído. O Brasil tem tudo pra dar certo, pena que temos uma classe política tão podre, é triste 😢
Quindi non abbiamo bisogno di questa categoria di persone. C’è un detto in Italia e cioè “la mamma degli idioti è sempre incinta” ora sta a te tradurre
Espera aí. O crescimento da Itália desde a pandemia está maior que o resto da Europa Ocidental. O país é um dos mais idosos do mundo e com nascimentos em queda. Então o fato é que não tem é jovem no país, o que consequentemente leva a estagnação da inovação. Por outro lado as marcas de luxo da Itália estão lucrando e vendendo como nunca. O país é ainda o segundo ou terceiro país que mais recebe turistas, Milão continua sendo a capital da moda. Roma ainda inspira o mundo e todos amam Leonardo da Vinci e Michelangelo e se imspiram em sua arte. A Itália pode não estar em seu melhor momento, mas está muito bem, para quem olha da desgraça chamada América Latrina.
Sim, no entanto, há desafios como o elevado endividamento público, previsto para alcançar 140% do PIB, o que gera preocupações sobre a sustentabilidade econômica. Programas como o Superbonus, que incentivam a modernização energética, têm sido fundamentais para o crescimento do setor da construção, mas também causam aumento nos custos de materiais e mão de obra. Em resumo, a Itália apresenta sinais de recuperação sólida, mas enfrenta obstáculos, como a necessidade de ajustes fiscais e controle da dívida. Vamos torcer pela melhora. Obrigado por comentar!
@@tabaconistadriftero além do mais, a Italia tem problemas que o Brasil nem sonha. Eles não tem recursos naturais, minerais, 70% do território é montanhoso, recebem milhares de imigrantes clandestinos todos os dias que vão na ilusão de ter um emprego e acabam pelas estradas cometendo crimes. A Italia tem vulcão, cidades pequenas e muito muito antigas, tem inimigos industriais na França e Alemanha, tem uma populaçao velha, falta de espaço para implantar industria. Prezado Lengua, pare de se informar através dos Jornais como Repubblica ou Corriere, Oscar Giannino, e o pior de todos, MARCO TRAVAGLIO KKKKK um jornalista de esquerda difamador que apoia o M5S, odeia a italia e os italianos e está em plena queda de credibilidade. Vc está em péssima compania meu caro. Sorry
O principal problema é a baixa taxa de natalidade, que é compreensível, além de muito caro criar uma criança que não é sua, é do estado, a Itália tem pouca mobilidade social, as pessoas da classe média para baixo são servos das classes mais altas, ter filhos é garantir os servos futuros, para sustentarem a polpudas aposentadorias dos privilegiados.
A taxa de natalidade realmente é um gravíssimo problema, no entanto, não creio que eles poderiam justificar a opção de não ter filhos por causa da incapacidade do país, o qual, já foi unificado errado. A Itália está apenas 1 degrau acima do Brasil no ranking econômico e, mesmo assim, a maioria da população brasileira ainda continua fazendo famílias, as quais, na minha modesta opinião, não devem ser vistas como matéria prima para governos. Antes de tudo, a família, no conceito original, é a base dos indivíduos que a constitui; se o governo acabar, as famílias continuam e formam novos governos, como fizeram as famílias vênetas que, descontentes com os bárbaros em seus territórios originais, fundaram Veneza, a qual, posteriormente, conquistou de volta todos os territórios invadidos por bárbaros. Abraços!
Vou dizer algo, mas não é uma verdade absoluta, apenas uma percepção, de convivência com italianos mais velhos, mas os italianos e também os portugueses, são os povos da União européia, que não gostam nada de imigrantes brasileiros, principalmente os bagunceiros, eles não medem esforços pra lhe dizerm: Volte para seu país. E muitos tem uma visão do homem brasileiro como "malandro", e da mulher brasileira como " fáceis e vulgar".
O “ápice econômico” da Itália aconteceu em 1994 quando o PIB per capita italiano chegou mais perto daquele americano. De lá, a Itália está em clara estagnação econômica e a diferença entre a Itália e os EUA tem aumentado. Burocracia, altos impostos, etc., são problemas secundários, o problema principal é a MENTALIDADE. Tem um estudo científico que demonstrou que o modo como uma pessoa raciocina é influenciado pela sua língua nativa (eg., latina, asiática, anglo, germânica, etc.). Isso faz com que pessoas e inteiros povos desenvolvam habilidades específicas, resultando em diferentes desenvolvimentos econômicos. Pode ser a explicação porque a Itália e Portugal eram os centros de desenvolvimento naval e artístico no século 15 ou a Alemanha o centro tecnológico industrial na década de 70/80, mas hoje são nações decadentes enquanto que os EUA são o centro inovador do nosso tempo. É triste falar isso mas a Itália está fadada a continuar na sua trajetória de 30 anos de decadência. Para piorar, os italianos não têm filhos e os islâmicos por outro lado têm pelo menos 3. RIP ITALY 😢
@LucasCapobianco-e6k verdade, mas enquando o dólar foi a moeda mais confiável do mundo, sempre haverá demanda por ela, portanto a bancarrota não chegará tão cedo. O EURO é um projeto que intrinsicamente não pode funcionar.
A automação, a revolução das IAs e a computação quântica possuem uma enorme chance de jogar por terra todo o mundo que conhecemos. O melhor é pelo menos garantir ficar em um lugar onde a comida é boa e o café é feito com capricho. 😉🙂🙃🙂🙃🙂🙃
@@lenguamare Gostei muito a sua análise. Os meus ancestrais mais recentes italianos são de Mantova, dos anos 1500, e mesmo assim me sinto muito italiano. É muito importante ter uma visão racional sobre o pais Itália, principalmente porque ele evoca muita paixão da cada um de nós. mesmo os não-descendentes acabam apaixonados pela Itália, pois ela é uma espécie de refúgio de tudo o que muitos outros países não são. Contudo, ninguém e nenhum país vive sem ter a economia e as raízes culturais com saúde e olhar o horizonte é muito importante para cuidar disso. Pessoalmente, eu acredito que uma das sementes do mal que se abateu sobre o ocidente germinou na Revolução Francesa e se espalhou pelo mundo como idealismos desprovidos de suporte factual, se transformou em paixões e se estabeleceu como organizações dentro das várias repúblicas que conhecemos hoje, sendo que os piores exemplos estão aqui na América Latina. Ainda assim, considerando o horizonte de futuro que consigo enxergar, acredito que a Itália é dos poucos países que mantém algum vínculo com a maneira orgânica de administrar o bem comum. Seria uma semente para voltar às monarquias? Talvez até uma abertura para novos modelos. No entanto, acho que o passo dado este ano rumo a algo mais parecido com o presidencialismo foi um erro.
Acho a italia um país lindo histórico tenho muita vontade de conhecer, porém a Itália com toda sua beleza Histórica é linda pra turistas,mas pra quem vive no país sofre muito é um país que parou no tempo, os italianos tem dificuldade de se abrir pro novo pra tudo que é diferente do que eles acham certo pra eles,vejo mutos imigrantes brasileiros reclamando da burocracia que é mil vezes pior do que no Brasil, alguns italianos tem dificuldade de fazer amizade com estrangeiros, agora o que mais ajuda financeiramente o país que é o turismo até com isso eles querem dificultar, é um pena porque é um país muito bonito cheio de história mas que infelizmente não consegue manter os seus e nem quem vem de fora pra ajudar na economia do país é lamentável.💚🇮🇹🤦🙏🌏
Veneza tem que controlar mesmo. Quando fui lá, não dava nem para andar. Era pior que cortejo de carnaval, pq o povo anda em todas as direções até nas pontes.
Faz um vídeo falando da situação atual do país com essa podridão impostos versos roubalheira isso que tem que criticar afinal italia é sempre Itália temos que olhar para onde se pisa.
O Ocidente como um todo (e aqui não me restrinjo ao conceito geopolítico de Ocidente, mas incluo o Brasil e toda a América Latina também), está se deteriorando rapidamente…mas o Ocidente despreza sua cultura, sua religião, seus valores…tudo aquilo que o fez grande…as consequências estão aí!
Com certeza; estamos pagando pelos erros dos que vieram antes de nós, os quais nos puseram na direção errada, e também pelos nossos próprios erros modernos, pois não estamos focados em retornar para a estrada certa.
EU moro Aqui vai para un ano Aqui jà estou muito melhor Aqui do que no Brasil tinha firma ai vendi tudo por que com o ladro ai so me arebentou tem os seus ispinhos Aqui mas e bem menos que do Brasil ...
Entendo! Acho que você está mais para Nacional-Socialista. Eu assistir um documentário que se chama Adolf Hitler A História Jamais Contada. Super interessante esse documentário porque mostra o outro lado da moeda. Recomendo muito esse documentário e pode ser achado no bitchute. Obs.: não estou compactuando com Nazismo, mas tentando entender os porquês da Segunda Guerra Mundial mais afundo.
Desculpas mas o Brasil nao e melhor eu moro na Italia sou italiana nascita aqui mas vivi a maior parte da minha vida no Brasil o problema da Italia realmente foi o euro qdo era lira era bem melhor aqui eles nao olham para os lados olham so para frente yenho muita do dis jovens porque tidos escapam realmente o governo nao facilità nada con as taxas
Brasileiros, estudem, se instruam. O Brasil esta ótimo e muito rico, o problema é que vocês não se enxergam como iguais para entender que o Brasil, o estado brasileiro só funciona para os ricos. O resto da nossa população, incluindo eu, sobrevivemos a trancos e barrancos com nossos direitos negados pelos mesmos ricos que nos exploram e sugam nossas riquezas naturais. O brasil é rico, mas nós trabalhadores não vemos essa riqueza entre nós. O dia que vocês entenderem como os ricos nos controlam e gerem o nosso estado, ficarão revoltados de verdade.
O grande problema da Italia se chama Euro. Desde que adotou a moeda Euro em 94, a indústria começou a entrar em curva descendente. O Euro foi estudado para favorecer a economia da Alemanha e funcionou durante bom tempo. Acontece que agora as coisas mudaram e a Alemanha que vivia do dinheiro dos outros (exportaçoes) passou a enfrentar dificuldades. Grandes bancos Alemaes como Deutsche estão a beira da falência e a economia está em retração com empresas que começaram a falir (Iwis mechatronics, etc.). Outros problemas que o atual governo italiano ( Meloni) está tendo que enfrentar foram todos gerados por um domínio das esquerdas que ficaram no poder durante 70 anos. O turismo corresponde à aproximadamente 4% do PIB. Não se trata de impedir a concorrência estrangeira, lembre-se que a Italia faz parte do Mercado Comum Europeu e quem decide o que pode entrar é Bruxelas . O que é preciso defender é o ataque da China que vende produtos abaixo do preço e ainda usando mão de obra escrava. Inclusive a China produz alimentos, que nao tem qualidade porém atrapalha os produtores locais italianos. Não confunda corrupção, que existe no mundo todo e é uma prática bem discreta com o que acontece no Brasil. No Brasil não existe corrupção, existe verdadeiro assalto dos governantes aos cofres públicos. Posso citar centenas de nomes de políticos e empresas brasileiras envolvidas em escandalos de corrupção mas que ainda estão no poder mas te convido a mencionar algum político italiano que comprovadamente assaltou os cofres públicos como fazem os brasileiros. A operação maos limpas foi uma farsa da justiça com objetivos políticos sobre a qual existem muitas verdades a serem reveladas. Foi uma perseguição política escancarada. Qual empresa foi condenada a devolver dinheiro para o estado? A máfia sim é um problema mas se algum político tiver contato com alguém da máfia, tem a carreira destruída. Não sei qual o seu objetivo com esse vídeo mas assim voce nao está ajudando o Brasil meu caro, faz pensar que o mundo é igual a isso aqui.
Se o Brasil estivesse em coma como a Itália, estaríamos falando de primeiro mundo. Tio atirar besteira para criar sensacionalismo é até meio chato... sabe né ?
Sensacionalismo? Você acredita estar fazendo análise ao comparar um país desenvolvido com um país em desenvolvimento? A análise deve ser feita entre os pares. Se você for comparar um país desenvolvido com um em desenvolvimento, aí realmente estará fazendo sensacionalismo, e dos mais desonestos.
Quer fazer vídeo sobre a Itália? Não fale inverdades. Crise econômica? Depois da covid o crescimento da Itália foi sempre superior ao da União Europeia. Como reportado no último relatório da comissão europeia, dois meses atrás: Italy's GDP growth has been better than the EU's in recent years, but the country's economy still faces some challenges: • Growth Italy's GDP growth has been better than the EU's in recent years: • End of 2023: Italy's GDP was 4.2% larger than pre-pandemic, while the EU's was 3.5% larger. • Q4 2023: Italy's economy grew by 0.5%, while the EU's growth was 0.3%. • 2024: The European Commission forecasts Italy's GDP growth to be 1.1%. The Treasury forecasts Italy's growth to be 0.6%.
Será que não seria oportunidade de ver o vídeo para se preparar também para as coisas não boas do local e ir melhor posicionado do que apenas acreditar que estamos falando mal do país?
Analise correta mas superficial: a Italia è ainda a oitava economia no mundo, e o islam è muito presente so' em algumas cidades. O que mata a Italia è um fato que vc nao citou porque geralmente envolve pouco estrangeiros ou reconhecidos italianos ja adultos, ou seja que a Italia è de fato uma ditadura fiscal, os impostos matam a economia, invez a educacao viaja ainda bem.Ser descendente de italiano nao basta para conhecer a fundo o nosso sistema que hoje è profundamente infiltrado pà la mafia de terceira geracao, escondida entre formados em faculdades que ficam na politica. Um sistema podre o nosso, que è jà pouco manifesto para italianos, tambem como eu morando no Brasil, nao vou enchergar algumas realidades como deveria, em quanto estrangeiro.
Autonomia diferenciada é constitucional, não é separatismo. E na verdade, o Vêneto foi anexado pela Itália, portanto, não sei se a palavra separatismo seria adequada. É possível sequestrar alguém e quando ela fugir você chamá-la de traidora?
Reconheci a cidadania. E o fiz para mudar para a Itália com meus filhos (2 meninos) e meu marido. A impressão crescente que tenho é que a Itália e os italianos preferem os muçulmanos e aqueles que pretendem sugar e não contribuir. É muito frustrante.
Verdade, tava conversando com a minha mãe esse dias sobre isso, eu moro na Itália e percebo que os caras gostam mais dos bengaleses, árabes e africanos, vejo os italianos com bastante amizade com essas pessoas e nós italo-descendentes não dão a mínima. Vejo muitos bengaleses prosperando, muitas mulheres casando com africanos, já passei por situações de dificuldade financeira na Itália que imigrantes da África Subsaariana nunca passaram.
Triste isso. Acredito que não prefiram nada, e é justamente esse o problema.
Que lástima.
Quer dizer, os brasileiros são a escória da escória 😂
@@M.Robespierre Veja que coisa repulsiva Exterminador: Meus avós eram italianos puros e meus pais idem e apesar da cidadania italiana eu sempre fui tratado lá como um estranho ao passo que tratam essa escória muçulmano e africanos como se fossem serviçais deles!
Se a Itália está em coma , o Brasil já morreu. Kkkkkkkkk.
Falou tudo Luiz ! A Itália esta morrendo mas o Brasil já virou um corpo em decomposição faz tempos em um caixão VERMELHO !
BR está em putrefação
vai morar la ,e vai morar narua ,mane
Vídeo excelente, professor.
Acredito que o problema mais grave da Europa atual, sem dúvidas, é a entrada de "refugiados".
Vou usar o exemplo da península ibérica, já que vivo em Portugal. Imagina lembrar que nossos antepassados lutaram e morreram em batalhas na reconquista do território contra os mouros, para chegar nos dias de hoje e as próprias autoridades abrirem as portas para os mesmos povos islâmicos, distribuir subsídios e cidadanias, enquanto para os descendentes é só desrespeito e só servimos para pagar altos impostos.
Detalhe: eles fazem filhos e nós não.
Um abraço!
Os refugiados são um problema mais recente. As economias europeias estão estagnadas á décadas. A Itália, Espanha e Portugal desde a década de 90, a Alemanha desde 2008.
"Nossos antepassados""? Tu é português por acaso?
@@Ricardo-cp2luProvavelmente o cara é descendente de portugueses, não acha? Eu sou, e por isso mesmo; embora eu seja brasileiro, posso me referir aos ibéricos medievais como meus antepassados!
👏👏👏👏👏👏🇵🇹
@@flavioc5389 Sim, é verdade, mas citei o mais grave atualmente. É um problema recente mas que já superou ou até mesmo potencializou os demais problemas económicos.
Cheguei na Itália faz cinco meses e você explicou tudo, veja aqui nos comentários brasileiros que não tem noção apenas pipocando comentário para chamar atenção, tudo que você falou eu sinto na pele, principalmente porque eu trabalho na área de tecnologia e sou desenvolvedor ele só contratam quem eles confiam, amigo dos amigos meu irmão a sociedade fadada a uma repentina queda e produtividade por falta de visão de negócio
Sim, é bastante na confiança e, é por isso que, a maioria dos estrangeiros caem direto nos subempregos e de lá não saem. Para quem quer ir para a Itália e ter uma vida melhor, é necessário um trabalho de ambientação maior. Boa sorte!
A Europa acabou. Refugiados tendo ários filhos e natalidade zerada. Tem cidades na Itália que ficam semanas sem nascer uma criança. Daqui a cinquenta anos quando os últimos idosos morrerem a Itália vai virar califado. A demografia é cruel
Infelizmente é o que é parece.
Dov'è la Georgia Meloni ?. Que saudades da Itália católica, a que imigrou para o Brasil, e teve muitos filhos como meus vizinhos, no interior de SP os Palermos. Não quero conhecer uma Itália e Europa islâmica.
Hipocresia. Voce deve ser branco.
@@Alexdorio-kc9yf A Europa ocidental já era. Tá na hora dos europeus perderem a pose.
Quando i vostri antenati sono partiti in massa per andare in Brasile e Argentina cosa doveva accadere? Doveva morire l’Italia? Non è che andandosene si aiuta il proprio paese, quelli che hanno fatto crescere l’Italia sono quelli che sono rimasti e hanno contribuito
Quando estamos de visita tudo parece muito bom. De perto, todos os países sofrem com problemas semelhantes aos nossos, dadas as proporções. Cabe a cada um avaliar o custo x benefício de cada local (claro, quando há essa possibilidade de se mudar para outro país)
Exatamente.
Já tenho cidadania desde a República di Itália em 1987 antes da UE e mantenho minha AIRE atualizada .
Bem-vindo, Danilo!
Professor você teria o pdf daquele livro sobre o estado o Vaticano o pelo menos o site para arranjar conteúdo do livro
Oi! Infelizmente não tenho o PDF. Acredito que é difícil encontrar esses livros disponíveis gratuitamente na Internet.
@@lenguamareÉ sim muito complexo é também a editora é pequena
A Itália será parte do Califado. Já era! Sorte de quem ainda não foi.
Itália só é "chic" para brasileiro e argentino.
Infelizmente esse é o objetivo do Estado Islâmico.
Aqui na italia vc é taxado uma fortuna no holerite, taxa no consumo, fora a taxa no holwrite tem a taxa de imposto de renda, taxa de lixo, despesa agua, luz e etc...
Imposto automóvel...
Serio aqui na Itália nao querem o povo prospero.
Triste. O resultado é que torna-se um Estado pesadíssimo para o cidadão e faz o jovem abandonar o país.
Brasil é uma cópia da Itália no quesito imposto.
@@lenguamare o jovem abandona e entram imigrantes que vão viver de assistencialismo.
Já vi videos de árabes na Alemanha, cantando uma música ironizando que os imigrantes lá se divertem, "mas e o alemão? Ah o alemão esta trabalhando!
É Revoltante
A Itália é o Bostil da Europa 😂
Nesse sentido estão muito parecidos com o Bostil infelizmente. Tvz o ponto positivo seja a cultura que na Itália tvz ainda exista e no BR está em estado de putrefação
o problema lá, e em praticamente todos os demais lugares, é o estado centralizado. 💪🏻
Sim, certamente é um problema grave. Vamos torcer para que haja uma melhora administrativa e cultural no Vêneto agora com a autonomia diferenciada.
@@lenguamare grande passo, certamente, embora essas políticas de afastar imigrantes via taxa me pareça muito mais um pretexto pra abrir precedente pra roubar a galera lá
Vivo a oito meses aqui na Italia. Vivi 7 meses na Calábria (Lugar de onde minha família vem) e atualmente estou no Piemonte. Me qualifiquei aqui na Italia como Soldador, atualmente, vivo em Pinerolo (TO). Mês que vem estou indo embora da Italia. Já viv i em Portugal, em Irlanda e infelizmente na Italia. Dica pra vida: "Reconheçam a vossa cidadania e metam o pé da Italia, a chance de frustração é gigante". Esse país, não quer ninguém aqui. Nem mesmo os nascidos aqui. Estão congelados no tempo. Povo extremamente alienado e sem educação. Todos os italianos (nascidos aqui) sempre me perguntaram:
- Ma che ca**o fai qua? (Não no ambito xenofóbico, mas pela surpresa e a "coragem")
Triste realidade. Obrigado por compartilhar!
A Itália é só aparência. O país é um fracasso.
Verdade. Fui algumas vezes de férias e percebi coisas absurdas que nem no Brasil "atrasado" se vê. O país vive de uma fama glamurosa que acabou nos anos 80. A coisa só [ainda] existe porque usam o euro e ainda existem alguns poucos teimosos que empreendem e impedem de a economia ir pro saco.
Que boa notícia essa aprovação de autonomia do Veneto. Seria aos moldes de uma Catalunha ou como um estado no EUA? Poderia falar mais sobre isso.
Preciso conferir, mas creio que seria nos moldes da Catalunha.
Te la sogni l’autonomia del Veneto
El veneto indipendente va ser mas Rico que suiza usa china Europa juntos
A Europa está totalmente decadente, grandes cidades como Londres, Paris e Roma estão imundas, pixadas, cheias de vagabundos nas ruas e inseguras. Isso sem contar o ambiente econômico estagnado. Dia desses conversei com um francês radicado em MG, ele me disse que o ambiente de negócios e trabalho na França é sufocante e insuportável, por isso veio pro Brasil. Ele disse que adora o Brasil e não volta pra Europa nunca mais. Fiquei de queixo caído. O Brasil tem tudo pra dar certo, pena que temos uma classe política tão podre, é triste 😢
Boa ou ruim a Itália ainda é Itália.
Obrigado por comentar!
Um Bostil da Europa 😂
In italiano significa merda, credo che ti riferisca a te stesso, perché da come ti poni conferma la mia tesi
Quindi non abbiamo bisogno di questa categoria di persone. C’è un detto in Italia e cioè “la mamma degli idioti è sempre incinta” ora sta a te tradurre
Espera aí. O crescimento da Itália desde a pandemia está maior que o resto da Europa Ocidental. O país é um dos mais idosos do mundo e com nascimentos em queda. Então o fato é que não tem é jovem no país, o que consequentemente leva a estagnação da inovação. Por outro lado as marcas de luxo da Itália estão lucrando e vendendo como nunca. O país é ainda o segundo ou terceiro país que mais recebe turistas, Milão continua sendo a capital da moda. Roma ainda inspira o mundo e todos amam Leonardo da Vinci e Michelangelo e se imspiram em sua arte. A Itália pode não estar em seu melhor momento, mas está muito bem, para quem olha da desgraça chamada América Latrina.
Sim, no entanto, há desafios como o elevado endividamento público, previsto para alcançar 140% do PIB, o que gera preocupações sobre a sustentabilidade econômica. Programas como o Superbonus, que incentivam a modernização energética, têm sido fundamentais para o crescimento do setor da construção, mas também causam aumento nos custos de materiais e mão de obra. Em resumo, a Itália apresenta sinais de recuperação sólida, mas enfrenta obstáculos, como a necessidade de ajustes fiscais e controle da dívida. Vamos torcer pela melhora. Obrigado por comentar!
Mas a Itália não é um país próspero ?
@@Factosplanos99 não.
você já viu o tamanho da Itália? Oitava economia do mundo e o Brasil dá 10 Itálias e está em nona.
@@tabaconistadriftero além do mais, a Italia tem problemas que o Brasil nem sonha. Eles não tem recursos naturais, minerais, 70% do território é montanhoso, recebem milhares de imigrantes clandestinos todos os dias que vão na ilusão de ter um emprego e acabam pelas estradas cometendo crimes. A Italia tem vulcão, cidades pequenas e muito muito antigas, tem inimigos industriais na França e Alemanha, tem uma populaçao velha, falta de espaço para implantar industria. Prezado Lengua, pare de se informar através dos Jornais como Repubblica ou Corriere, Oscar Giannino, e o pior de todos, MARCO TRAVAGLIO KKKKK um jornalista de esquerda difamador que apoia o M5S, odeia a italia e os italianos e está em plena queda de credibilidade. Vc está em péssima compania meu caro. Sorry
Engraçado, ele fala mal e quer vender cidadania🤣🤣🤣🤣
O principal problema é a baixa taxa de natalidade, que é compreensível, além de muito caro criar uma criança que não é sua, é do estado, a Itália tem pouca mobilidade social, as pessoas da classe média para baixo são servos das classes mais altas, ter filhos é garantir os servos futuros, para sustentarem a polpudas aposentadorias dos privilegiados.
A taxa de natalidade realmente é um gravíssimo problema, no entanto, não creio que eles poderiam justificar a opção de não ter filhos por causa da incapacidade do país, o qual, já foi unificado errado. A Itália está apenas 1 degrau acima do Brasil no ranking econômico e, mesmo assim, a maioria da população brasileira ainda continua fazendo famílias, as quais, na minha modesta opinião, não devem ser vistas como matéria prima para governos. Antes de tudo, a família, no conceito original, é a base dos indivíduos que a constitui; se o governo acabar, as famílias continuam e formam novos governos, como fizeram as famílias vênetas que, descontentes com os bárbaros em seus territórios originais, fundaram Veneza, a qual, posteriormente, conquistou de volta todos os territórios invadidos por bárbaros. Abraços!
Parabéns pelo video, porém tem muitos outros problemas tbm, como uma geração de jovens "nem nem", que só pensam na aparência, e niente lavoro.
Obrigado! Ah, certamente e, esse é um problema gigantesco. O senhor me deu uma ideia para vídeo. Obrigado!
@@lenguamare Não tirei da minha cabeça, foram professores que tive na Itália que faziam essa autocritica.
Esses problemas citados não apenas afetam a Itália mas são visíveis em toda a Europa, e sinalizam sua decadência!
Você está realmente falando da Itália, ou você está falando: da Grécia, Espanha, Portugal, Brasil, Argentina, México? Kkkk.
Hahaha. Infelizmente existem problemas em comum.
a italia tem que levar Brasileiros para o Pais,fizemos milagre na Economia Portuguesa.
Vou dizer algo, mas não é uma verdade absoluta, apenas uma percepção, de convivência com italianos mais velhos, mas os italianos e também os portugueses, são os povos da União européia, que não gostam nada de imigrantes brasileiros, principalmente os bagunceiros, eles não medem esforços pra lhe dizerm: Volte para seu país. E muitos tem uma visão do homem brasileiro como "malandro", e da mulher brasileira como " fáceis e vulgar".
kkkkkkkkkkkkkkkkk Meu Deus! Que ilusão!
O “ápice econômico” da Itália aconteceu em 1994 quando o PIB per capita italiano chegou mais perto daquele americano. De lá, a Itália está em clara estagnação econômica e a diferença entre a Itália e os EUA tem aumentado. Burocracia, altos impostos, etc., são problemas secundários, o problema principal é a MENTALIDADE. Tem um estudo científico que demonstrou que o modo como uma pessoa raciocina é influenciado pela sua língua nativa (eg., latina, asiática, anglo, germânica, etc.). Isso faz com que pessoas e inteiros povos desenvolvam habilidades específicas, resultando em diferentes desenvolvimentos econômicos. Pode ser a explicação porque a Itália e Portugal eram os centros de desenvolvimento naval e artístico no século 15 ou a Alemanha o centro tecnológico industrial na década de 70/80, mas hoje são nações decadentes enquanto que os EUA são o centro inovador do nosso tempo. É triste falar isso mas a Itália está fadada a continuar na sua trajetória de 30 anos de decadência. Para piorar, os italianos não têm filhos e os islâmicos por outro lado têm pelo menos 3. RIP ITALY 😢
Acho que a Alemanha e a França estão trilhando um caminho ainda pior, atualmente…
Obrigado pela contribuição.
A dívida americana tem aumentado e muito.
Os EUA eram o centro inovador, hoje estão passando isto pra China.
@LucasCapobianco-e6k verdade, mas enquando o dólar foi a moeda mais confiável do mundo, sempre haverá demanda por ela, portanto a bancarrota não chegará tão cedo. O EURO é um projeto que intrinsicamente não pode funcionar.
A automação, a revolução das IAs e a computação quântica possuem uma enorme chance de jogar por terra todo o mundo que conhecemos. O melhor é pelo menos garantir ficar em um lugar onde a comida é boa e o café é feito com capricho. 😉🙂🙃🙂🙃🙂🙃
@@PedroCarneiroJr1971 obrigado por comentar!
@@lenguamare Gostei muito a sua análise. Os meus ancestrais mais recentes italianos são de Mantova, dos anos 1500, e mesmo assim me sinto muito italiano. É muito importante ter uma visão racional sobre o pais Itália, principalmente porque ele evoca muita paixão da cada um de nós. mesmo os não-descendentes acabam apaixonados pela Itália, pois ela é uma espécie de refúgio de tudo o que muitos outros países não são. Contudo, ninguém e nenhum país vive sem ter a economia e as raízes culturais com saúde e olhar o horizonte é muito importante para cuidar disso. Pessoalmente, eu acredito que uma das sementes do mal que se abateu sobre o ocidente germinou na Revolução Francesa e se espalhou pelo mundo como idealismos desprovidos de suporte factual, se transformou em paixões e se estabeleceu como organizações dentro das várias repúblicas que conhecemos hoje, sendo que os piores exemplos estão aqui na América Latina. Ainda assim, considerando o horizonte de futuro que consigo enxergar, acredito que a Itália é dos poucos países que mantém algum vínculo com a maneira orgânica de administrar o bem comum. Seria uma semente para voltar às monarquias? Talvez até uma abertura para novos modelos. No entanto, acho que o passo dado este ano rumo a algo mais parecido com o presidencialismo foi um erro.
Acho a italia um país lindo histórico tenho muita vontade de conhecer, porém a Itália com toda sua beleza Histórica é linda pra turistas,mas pra quem vive no país sofre muito é um país que parou no tempo, os italianos tem dificuldade de se abrir pro novo pra tudo que é diferente do que eles acham certo pra eles,vejo mutos imigrantes brasileiros reclamando da burocracia que é mil vezes pior do que no Brasil, alguns italianos tem dificuldade de fazer amizade com estrangeiros, agora o que mais ajuda financeiramente o país que é o turismo até com isso eles querem dificultar, é um pena porque é um país muito bonito cheio de história mas que infelizmente não consegue manter os seus e nem quem vem de fora pra ajudar na economia do país é lamentável.💚🇮🇹🤦🙏🌏
Veneza tem que controlar mesmo. Quando fui lá, não dava nem para andar. Era pior que cortejo de carnaval, pq o povo anda em todas as direções até nas pontes.
Provavelmente há motivos, só é necessário analisar o efeito disso depois.
Faz um vídeo falando da situação atual do país com essa podridão impostos versos roubalheira isso que tem que criticar afinal italia é sempre Itália temos que olhar para onde se pisa.
Obrigado por comentar.
Verdade em tudo isso falado aqui, infelizmente.
Infelizmente. Desejamos sempre melhora.
O Ocidente como um todo (e aqui não me restrinjo ao conceito geopolítico de Ocidente, mas incluo o Brasil e toda a América Latina também), está se deteriorando rapidamente…mas o Ocidente despreza sua cultura, sua religião, seus valores…tudo aquilo que o fez grande…as consequências estão aí!
Com certeza; estamos pagando pelos erros dos que vieram antes de nós, os quais nos puseram na direção errada, e também pelos nossos próprios erros modernos, pois não estamos focados em retornar para a estrada certa.
@@lenguamare Perfeito! É isso mesmo o que também noto no mundo atual!
🦁🦁🦁
Obrigado!
Muito bom
@@vilsonbocchi9963 obrigados!!!
A Itália em coma ainda é MUITO mais viva que o Brasil
Muitos imigrantes deixaram a UE um.lixo
Sem sombra de dúvidas. Morei lá e os imigrantes ilegais mendigavam e traficavam droga nas estações de trem.
EU moro Aqui vai para un ano Aqui jà estou muito melhor Aqui do que no Brasil tinha firma ai vendi tudo por que com o ladro ai so me arebentou tem os seus ispinhos Aqui mas e bem menos que do Brasil ...
Obrigado pelo depoimento!
Espera chegar a primeira crise de verdade😂😂😂 aí não vai pensar duas vezes em se mandar
Crise onde? @@canal_brvlogs
No final da decada de 80
Italia era a quinta maior economia do mundo e segunda da europa
Difícil Concorrer com a China
👍🏻👏🏻👏🏻👏🏻🦁
Obrigado!
Corrupção. Até votaram na Ciociollina 😅, agente secreta do Leste.
🦁🦁🦁
Obrigado!
burocracia.!!!!!! burocracia mais burocracia.
A burocracia exagerada é prejudicial.
Entendo! Acho que você está mais para Nacional-Socialista. Eu assistir um documentário que se chama Adolf Hitler A História Jamais Contada. Super interessante esse documentário porque mostra o outro lado da moeda. Recomendo muito esse documentário e pode ser achado no bitchute. Obs.: não estou compactuando com Nazismo, mas tentando entender os porquês da Segunda Guerra Mundial mais afundo.
A Itália tá muito ruim, mas o Brasil tá muito pior, concorda?
Provavelmente, apesar do vídeo ter por objetivo comparar a Itália somente com os seus pares desenvolvidos. Abraços!
Brasil é uma infecção, digo, uma invenção do Vargas. Ele destruiu a federação.
Com GRANA…. Qq lugar fica Bommmm…😂😂😂
Pior pra quem, cara-pálida?
@@josdesouzané seu rico pobre de teclado.
Desculpas mas o Brasil nao e melhor eu moro na Italia sou italiana nascita aqui mas vivi a maior parte da minha vida no Brasil o problema da Italia realmente foi o euro qdo era lira era bem melhor aqui eles nao olham para os lados olham so para frente yenho muita do dis jovens porque tidos escapam realmente o governo nao facilità nada con as taxas
Brasileiros, estudem, se instruam. O Brasil esta ótimo e muito rico, o problema é que vocês não se enxergam como iguais para entender que o Brasil, o estado brasileiro só funciona para os ricos. O resto da nossa população, incluindo eu, sobrevivemos a trancos e barrancos com nossos direitos negados pelos mesmos ricos que nos exploram e sugam nossas riquezas naturais. O brasil é rico, mas nós trabalhadores não vemos essa riqueza entre nós. O dia que vocês entenderem como os ricos nos controlam e gerem o nosso estado, ficarão revoltados de verdade.
O grande problema da Italia se chama Euro. Desde que adotou a moeda Euro em 94, a indústria começou a entrar em curva descendente. O Euro foi estudado para favorecer a economia da Alemanha e funcionou durante bom tempo. Acontece que agora as coisas mudaram e a Alemanha que vivia do dinheiro dos outros (exportaçoes) passou a enfrentar dificuldades. Grandes bancos Alemaes como Deutsche estão a beira da falência e a economia está em retração com empresas que começaram a falir (Iwis mechatronics, etc.). Outros problemas que o atual governo italiano ( Meloni) está tendo que enfrentar foram todos gerados por um domínio das esquerdas que ficaram no poder durante 70 anos. O turismo corresponde à aproximadamente 4% do PIB. Não se trata de impedir a concorrência estrangeira, lembre-se que a Italia faz parte do Mercado Comum Europeu e quem decide o que pode entrar é Bruxelas . O que é preciso defender é o ataque da China que vende produtos abaixo do preço e ainda usando mão de obra escrava. Inclusive a China produz alimentos, que nao tem qualidade porém atrapalha os produtores locais italianos. Não confunda corrupção, que existe no mundo todo e é uma prática bem discreta com o que acontece no Brasil. No Brasil não existe corrupção, existe verdadeiro assalto dos governantes aos cofres públicos. Posso citar centenas de nomes de políticos e empresas brasileiras envolvidas em escandalos de corrupção mas que ainda estão no poder mas te convido a mencionar algum político italiano que comprovadamente assaltou os cofres públicos como fazem os brasileiros. A operação maos limpas foi uma farsa da justiça com objetivos políticos sobre a qual existem muitas verdades a serem reveladas. Foi uma perseguição política escancarada. Qual empresa foi condenada a devolver dinheiro para o estado? A máfia sim é um problema mas se algum político tiver contato com alguém da máfia, tem a carreira destruída. Não sei qual o seu objetivo com esse vídeo mas assim voce nao está ajudando o Brasil meu caro, faz pensar que o mundo é igual a isso aqui.
BRASIL BEM MELHOR
Dialetos
Que triste 😢 Sou descendente do Veneto….
Vamos desejar que a autonomia do Vêneto possa, ao menos, ajudar a resolver certas questões locais.
Imigração islmica
Obrigado pelo comentário!
Se o Brasil estivesse em coma como a Itália, estaríamos falando de primeiro mundo. Tio atirar besteira para criar sensacionalismo é até meio chato... sabe né ?
Sensacionalismo? Você acredita estar fazendo análise ao comparar um país desenvolvido com um país em desenvolvimento? A análise deve ser feita entre os pares. Se você for comparar um país desenvolvido com um em desenvolvimento, aí realmente estará fazendo sensacionalismo, e dos mais desonestos.
Ha ragione non richiedete la cittadinanza
Il vostro problema è altro.
BRASIL É MUITO MELHOR
Se você ganha 30K/mês com certeza... Do contrário é um inferno na terra
Quer fazer vídeo sobre a Itália? Não fale inverdades. Crise econômica? Depois da covid o crescimento da Itália foi sempre superior ao da União Europeia.
Como reportado no último relatório da comissão europeia, dois meses atrás:
Italy's GDP growth has been better than the EU's in recent years, but the country's economy still faces some challenges:
• Growth
Italy's GDP growth has been better than the EU's in recent years:
• End of 2023: Italy's GDP was 4.2% larger than pre-pandemic, while the EU's was 3.5% larger.
• Q4 2023: Italy's economy grew by 0.5%, while the EU's growth was 0.3%.
• 2024: The European Commission forecasts Italy's GDP growth to be 1.1%. The Treasury forecasts Italy's growth to be 0.6%.
Bon laoro, strabon. W San Marco.
Grasie!
Se a Itália tá tão ruim , porque vende cidadania?
Será que não seria oportunidade de ver o vídeo para se preparar também para as coisas não boas do local e ir melhor posicionado do que apenas acreditar que estamos falando mal do país?
Analise correta mas superficial: a Italia è ainda a oitava economia no mundo, e o islam è muito presente so' em algumas cidades.
O que mata a Italia è um fato que vc nao citou porque geralmente envolve pouco estrangeiros ou reconhecidos italianos ja adultos, ou seja que a Italia è de fato uma ditadura fiscal, os impostos matam a economia, invez a educacao viaja ainda bem.Ser descendente de italiano nao basta para conhecer a fundo o nosso sistema que hoje è profundamente infiltrado pà la mafia de terceira geracao, escondida entre formados em faculdades que ficam na politica. Um sistema podre o nosso, que è jà pouco manifesto para italianos, tambem como eu morando no Brasil, nao vou enchergar algumas realidades como deveria, em quanto estrangeiro.
Vc é um separatista??? Países pequenos e com pequena população são muito vulneráveis.
Verdade, vide a Suíça 😂
@@flavioc5389 fazendo cherrypicking? A Suíca é um caso mto especifico, tem que ser mto raso pra fazer esse comparativo.
Como assim vulneraveis? Acho q agora é impossível separa, mas ser vulnerável é muito relativo
Autonomia diferenciada é constitucional, não é separatismo. E na verdade, o Vêneto foi anexado pela Itália, portanto, não sei se a palavra separatismo seria adequada. É possível sequestrar alguém e quando ela fugir você chamá-la de traidora?
@@robertoboehler-blumenau-sc8818 Ok, vamos lá: Cingapura, Luxemburgo... Quer mais?
🦁🦁🦁