Saca-rolhas The DLZ: amzn.to/3uIFb4x Vinhos Chianti disponíveis na Evino. Use o cupom MAURICIO-EVINO e ganhe 5% de desconto: - Mazzei Ser Lapo Chianti Classico Riserva DOCG 2019: tidd.ly/4bFWfsJ - Mazzeo Chianti Classico DOCG 2018: tidd.ly/3T98BC8
morei em Portugal 15 anos, quando voltei a viver no Brasil trouxe umas garrafas de vinho, a mais antiga tinha 15 anos, minha mãe foi mexer nas minha coisas e deixou cair a minha garrafinha de 15 anos, ate hj choro de saudades dela kkkkkkkkkkkkkk saudades do vinho que nao bebi kk
Boa tarde. Em primeiro lugar parabéns pela didática e, obviamente pela disposição em compartilhar seus conhecimentos e vivência. Muito obrigado. Meu nome é João do Carmo, sou de Belo Horizonte. Em 1991 ganhei um Casillero Del Diablo, safra creio entre 1978 a 1981. Aguardei para compartilhar com quem me presenteou, o que ocorreu somente em 2019. Rolha íntegra, e como você falou, frutas sêcas, cor meio desbotada, aroma de álcool inexistente e discreta madeira. Em resumo, deliciosa experiência.
Meu caro João do Carmo, obrigado pela visita ao canal e por compartilhar a sua experiência. Você teve muita sorte e foi feliz, porque atualmente o Casillero mal suporta 8 anos. Tem vídeo novo sobre vinhos Cru Bourgeois. Conhece? Jà esta disponível para os Membros do Canal e neste domingo, 17 horas, será liberado para todos. Saúde e um forte abraço.
Olá Maurício. Parabéns pelo canal!!! Amo vinhos! E estou adorando seus vídeos!! Moro na Itália, próximo a Piemonte e me deparei com o Nebbiolo, Barolo, Barbaresco e te digo que gosto demais deles!! Para o Natal comprei um Nebbiolo de 3 litros em uma embalagem interessante. Sobre vinhos de guarda, infelizmente ainda não tive a oportunidade de provar. Mas vamos ver 😀. Muito obrigada pelos vídeos!!
Obrigado, Mirian Moraes, pela fidelidade ao canal e por compartilhar a sua experiência na Itália. No canal tem vídeo sobre explicando sobre a rotulagem dos vinhos italianos, ainda, sobre Chianti, Amarone, Brunello, Barolo. Caso não encontre os vídeos, diga que envio os links!
Me preocupei. Nunca vi tantas explicações tão interessante. Nunca degustei um vinho tão antigo. Já tomei um sangiovese, mas era vinho novo. Temos uma vinícola em Santa Catarina que produz um ótimo vinho com a sangiovese, muito bom.
Se dependesse de mim produziria sementes vinhos como este, realmente ensinando sobre a Cultura do Vinho. Mas bao recebem aceitação. Preferem vídeos de degustação de vinho barato. Há um canal que desanimou e tem feito muita degustação comparativa de vinhos simples e alcança milhares de visualização. Eu não cedi a esta tentação e continuo na minha toada e sofro as consequências... Sim a Sangiovese está presente em SC e RS. Espero por você no Clube de Membros.
Há muitos anos atrás tomei um vinho de pelo menos 30 anos, mas infelizmente não lembro qual era, pois não valorizava isso àquela época. Isso foi em meados de 2004. Lembro-me até hoje de uma certa picância, muito interessante, taninos presentes e macios, e uma acidez frutada maravilhosa, que sabia à cerejas. Mesmo não entendendo praticamente nada de vinho naquele momento, os sabores foram marcantes o suficiente para não fossem esquecidos. Ano passado, com meu irmão, tomei um Syrah de 2005, da região de Languedoc-Roussillon, que estava maravihoso no auge dos seus 18 anos. E, este ano, tomei um Chianti de 2007, maravilhoso e marcante.
Meu caro Adilson obrigado por compartilhar a sua fantástica experiência. Sim, vinhos evoluídos revelam um grande complexidade de aromas e sabores que cativam... O detalhe é que não dá para viver somente destas maravilhas... o bolso não permite... por isso sempre compro vinhos com bom potencial de guarda e deixo na adega.... quem sabe, no futuro, ao abrir a garrafa eu posso receber o prêmio pela paciência. Saúde e um forte abraço.
Abri um Campomaggio 1993 ano passado. Tive impressões semelhantes às suas, exceto no tocante à acidez. Achei o vinho com baixa acidez, quase “chato”. Ainda tenho duas garrafas que deixarei na adega por mais alguns anos para experiências futuras. Obrigado pelo vídeo, Maurício!!
Meu caro Frankleiber, obrigado por compartilhar a sua experiência. Dada a sua impressão, talvez não seja interessante esperar muito tempo. Quando abrir as outras garrafas, deixe aqui a sua impressão. O próximo vídeo será sobre um ótimo Pinot Noir Alemão.
@LEUDOSILVERIO , infelizmente já esgotou. Como dizia o meu falecido pai: "Não tem! Nem que fosse pra fazer remédio". Na Evino sempre aparece vinhos italianis antigos. Nas compras, na ausência de um cupom melhor use o do canal: MAURICIO-EVINO. Convido para conhecer o Clube de Canais e ter acesso a vídeos exclusivos. th-cam.com/channels/Po_gyXu5lUOQsEw8dEbjeQ.htmljoin
Seu canal é ótimo! Em 2010, bebi o espanhol Faustino de Autor, safra 1995, estava divino. Em 2014, bebi Chateau Pontet Canet, safra 1999 e estava absolutamente jovem! O melhor Tannat que já provei foi um Alain Brumon, safra 1999, provado em 2015. O único vinho de sobremesa que gostei foi um Sauternes, chamado Chateau Gillete, safra 1975, provado em 2018 e estava absolutamente delicioso! Esses, eu consigo lembrar de cabeça.
Obrigado, Sandro pela sua visita ao canal e avaliação. Grato também por compartilhar a sua rica experiência com Vinhos velhos. Vc já provou o Cabernet Franc brasileiro 1951? Também fiz um vídeo. Se não encontrar, posso enviar o link. Estou à sua disposição.
@@apaixonadoporvinhos me manda o link. Lá por 2009, um amigo sommelier provou o Granja União safra 1936 e disse que estava perfeitamente vivo. Era um Merlot.
Aula rica em detalhes, como sempre, e aos 13min15 foi bem interessante... Fiquei surpreso...rs. Obrigado pela aula Prof. Maurício...! Sucesso e saúde...!
Meu caro Diniz, você estranhou o bochecho? (rs rs) Faz parte da degustação técnica. Sempre explico o motivo, desta vez passou. Eu é que sou grato pela fidelidade ao canal. Convido para conhecer o Clube de Membros e ter acesso a videos exclusivos e antecipado dos vídeos publicados no canal. th-cam.com/channels/Po_gyXu5lUOQsEw8dEbjeQ.htmljoin
Obrigado pela aula, não conhecia a origem desse “mito”. Tomei um Esporão reserva 2008 em 2022, estava bem gostoso. Já apresentava sedimentos no fundo da garrafa. E esse ano ganhei um tannat reserva uruguaio 2002, esqueci o nome da vinícola, espero que ainda esteja bom.
Esporão é um grande vinho, produzido pela Família Roquete, salvo engano. Quando abrir o Tannat, registre aqui a sua experiência. É uma satisfação receber a sua visita no canal e comentário. Saúde e um forte abraço.
@@apaixonadoporvinhos Vai ser um prazer compartilhar, já adquiri um abridor de duas lâminas e decantar, vou fazer o serviço da forma certa pra ter uma melhor experiência.
Eu tomei um vinho de guarda de 1999 da casa valduga no final do ano passado. Tava com 24 anos e tomamos no aniversario do meu irmao mais novo. Eu passei a tomar vinho tem uns 2 a 3 anos no maximo e nao posso ser considerado um especialista no assunto. Agora a minha experiência nao foi das melhores. Kkk. Para comecar a rolha se desfez quase toda. Foi feita uma "peneirada" (kkkk), mas achei o gosto como se tivesse "passado" do ponto. Ja nao tinha mais nem rotulo tamanho o tempo de guarda. Temos um grupo de poucos amigos que comecou a se reunir e um dos integrates tem um don melchior de 2003 (salvo engano) e que ja falei que devia ir pro sacrificio (kkk), pois ja tem mais de 20 anos de guarda.
Bruno, obrigado por compartilhar a sua experiência. Este é o vídeo antigo que mencionei sobre um Valduga 2006... th-cam.com/video/XiPA5-n0uq4/w-d-xo.htmlsi=lbdrqfRU8T5CaCBz
Olá Mauricio . Que vídeo super interessante . Primeira vez que vejo esse tipo de degustação , 31 anos !!! Algumas coisas me chamaram atenção. A integridade da rolha , achei que vc ia " apanhar " para sacar mesmo usando o saca rolha de dupla lâmina . A cor tb , achei que ia ver uma cor mais granada próximo de um Barolo por exemplo . E o preço, achei uma barbada , que bom negócio vc fez . Chianti Clássico riserva e safra antiga ? Muito mais barato que muuuuito vinho nacional no atual mercado . Aliás, seria um bom tema de discussão. Porque vinho brasileiro está tão caro a ponto de não concorrer com muitos internacinais de excelente qualidade e que chega aqui com uma taxação gigante ? Forte abraço .
É uma satisfação receber a sua visita e comentário. A rolha foi uma surpresa. Foi difícil sacar com o saca-rolhas que usei. O preço que mencionei foi o último preço antes de esgotar. Paguei até um pouco menos. O preço elevado do vinho brasileiro não se deve somente aos produtores, mas devido a vários fatores, desde a questão tributária e o câmbio desfavorável para a aquisição de insumos... sem esquecer que o Chile produz milhões e milhões de litros de vinho. A produção é gigantesca, o que reduz os custos de produção. Saúde e um forte abraço.
Parabéns pelo canal, provei no Natal e gostei muito, porém fiquei surpreso pela cor e acidez. Acredito que foi guardado por tanto tempo pelo fato de estar intragavel no seu nascimentos, já que sua acidez estava muito marcante 30 anos depois. Espero um branco na proxima...rsrsrrs Forte abraço
Meu caro Murilo obrigado por compartilhar a sua experiência. Quanto aos Brancos, vc já viu os vídeos sobre Chablis e Riesling: 1. th-cam.com/video/0UuUgI1nM-M/w-d-xo.html 2. th-cam.com/video/j0c9p1BXOUQ/w-d-xo.html
Profe Mauricio, tudo bem? Seu que esta não é o local correto, mas gostaria de sugerir uma avaliação do vinho Barefoot Cabernet Sauvignon. Achei um vinho excelente e por apenas R$ 29,90. Custo benefício lá em cima, fica a sugestão. Obrigado e forte abraço!
Olá Mauricio, excelente conteúdo muito didático e direto ao ponto. 1993 foi o ano que nasci e agora quero experimentar um vinho com a minha idade rsrs.
Obrigado, Vinícius pela sua avaliação. Meu amigo não é fácil, mas é possível. Peça para algum amigo trazer de Portugal um Vinho do Porto, pode ser Colheita 1993 iu Vintage ou 1993. O primeiro pode ser um pouco mais barato. Na casa dos 100 Euros.
Já agradecendo pelo ótimo conteúdo. Tenho uma dúvida, os vinhos mais caros são maturados por mais tempo ou a maturação não tem nada a ver com o preço pois já encontrei alguns vinhos de 250 reais maturados em tanques de inox por 6 meses e vinhos com a mesma faixa de preço porém com maturação média de 18 meses em barricas de carvalho.
Obrigado, Thomas pela visita ao canal e feedback. A formação do preço do vinho é complexa. A maturação, independente do recepiente, gera custos, inclusive financeiros, pela demora para lançar o produto no mercado. Vinhos que passam por barricas novas tem maior custo do que aqueles de barricas usadas. O que pesa, e muito, no preço é as características, importância e fama do Terroir. Vc encontra um Reservado chileno Chardonnay por 30 reais e Chardonnay de Chablis vai variar de 300 a 3.000 reais. Neste vídeo eu explico tudo sobre Chablis... th-cam.com/video/0UuUgI1nM-M/w-d-xo.html
Mestre, tomei esse vinho ano passado e também achei excelente. Contudo, fiquei intrigado com a rolha (muito preservada), a cor (sem aspecto de envelhecimento) e a acidez ainda muito viva. Com isso, penso que o produtor deve ter maturado o vinho por 24 meses em carvalho e o restante do tempo (mais de 20 anos ??) em toneis de inox, e colocado a rolha recentemente. Acha que faz sentido essa minha percepção ?
Mestre, quando o assunto é vinho de guarda, nunca se fala em Vinho Branco de Guarda. Tenho um Chablis safra 2020 e, segundo o que pesquisei, tem potencial de guarda de 10 anos, ainda tenho 6 anos; qual sua opinião?
Há famosos Vinhos de Guarda Branco e Rosé em Rioja, especialmente da Tondonia. Mas não chegam ao Brasil... As vezes a Mistral traz poucas garrafas. O tinto, tenho 2006 e 2011, ficam de 6 a 8 anos no produtor. Se seu Chablis for Premier Cru ou Grand Cru, pode até ter vida, com evolução, por 10 anos. Mas se for um "genérico" não guardaria por 10 anos. No vídeo de Chablis faço a degustação de um bem velho.
Saca-rolhas The DLZ: amzn.to/3uIFb4x
Vinhos Chianti disponíveis na Evino. Use o cupom MAURICIO-EVINO e ganhe 5% de desconto:
- Mazzei Ser Lapo Chianti Classico Riserva DOCG 2019: tidd.ly/4bFWfsJ
- Mazzeo Chianti Classico DOCG 2018: tidd.ly/3T98BC8
morei em Portugal 15 anos, quando voltei a viver no Brasil trouxe umas garrafas de vinho, a mais antiga tinha 15 anos, minha mãe foi mexer nas minha coisas e deixou cair a minha garrafinha de 15 anos, ate hj choro de saudades dela kkkkkkkkkkkkkk saudades do vinho que nao bebi kk
Que tristeza, Tatiane! Realmente, é muito triste perder um vinho que se guardou com tanto carinho.
Boa tarde. Em primeiro lugar parabéns pela didática e, obviamente pela disposição em compartilhar seus conhecimentos e vivência. Muito obrigado.
Meu nome é João do Carmo, sou de Belo Horizonte. Em 1991 ganhei um Casillero Del Diablo, safra creio entre 1978 a 1981. Aguardei para compartilhar com quem me presenteou, o que ocorreu somente em 2019.
Rolha íntegra, e como você falou, frutas sêcas, cor meio desbotada, aroma de álcool inexistente e discreta madeira.
Em resumo, deliciosa experiência.
Meu caro João do Carmo, obrigado pela visita ao canal e por compartilhar a sua experiência. Você teve muita sorte e foi feliz, porque atualmente o Casillero mal suporta 8 anos.
Tem vídeo novo sobre vinhos Cru Bourgeois. Conhece? Jà esta disponível para os Membros do Canal e neste domingo, 17 horas, será liberado para todos. Saúde e um forte abraço.
Olá Maurício. Parabéns pelo canal!!! Amo vinhos! E estou adorando seus vídeos!! Moro na Itália, próximo a Piemonte e me deparei com o Nebbiolo, Barolo, Barbaresco e te digo que gosto demais deles!! Para o Natal comprei um Nebbiolo de 3 litros em uma embalagem interessante. Sobre vinhos de guarda, infelizmente ainda não tive a oportunidade de provar. Mas vamos ver 😀. Muito obrigada pelos vídeos!!
Obrigado, Mirian Moraes, pela fidelidade ao canal e por compartilhar a sua experiência na Itália. No canal tem vídeo sobre explicando sobre a rotulagem dos vinhos italianos, ainda, sobre Chianti, Amarone, Brunello, Barolo. Caso não encontre os vídeos, diga que envio os links!
@ Vou pesquisar aqui esses vídeos. Muito obrigada 😀
Me preocupei.
Nunca vi tantas explicações tão interessante.
Nunca degustei um vinho tão antigo.
Já tomei um sangiovese, mas era vinho novo.
Temos uma vinícola em Santa Catarina que produz um ótimo vinho com a sangiovese, muito bom.
Se dependesse de mim produziria sementes vinhos como este, realmente ensinando sobre a Cultura do Vinho. Mas bao recebem aceitação. Preferem vídeos de degustação de vinho barato. Há um canal que desanimou e tem feito muita degustação comparativa de vinhos simples e alcança milhares de visualização. Eu não cedi a esta tentação e continuo na minha toada e sofro as consequências...
Sim a Sangiovese está presente em SC e RS. Espero por você no Clube de Membros.
Há muitos anos atrás tomei um vinho de pelo menos 30 anos, mas infelizmente não lembro qual era, pois não valorizava isso àquela época. Isso foi em meados de 2004. Lembro-me até hoje de uma certa picância, muito interessante, taninos presentes e macios, e uma acidez frutada maravilhosa, que sabia à cerejas. Mesmo não entendendo praticamente nada de vinho naquele momento, os sabores foram marcantes o suficiente para não fossem esquecidos. Ano passado, com meu irmão, tomei um Syrah de 2005, da região de Languedoc-Roussillon, que estava maravihoso no auge dos seus 18 anos. E, este ano, tomei um Chianti de 2007, maravilhoso e marcante.
Meu caro Adilson obrigado por compartilhar a sua fantástica experiência. Sim, vinhos evoluídos revelam um grande complexidade de aromas e sabores que cativam... O detalhe é que não dá para viver somente destas maravilhas... o bolso não permite... por isso sempre compro vinhos com bom potencial de guarda e deixo na adega.... quem sabe, no futuro, ao abrir a garrafa eu posso receber o prêmio pela paciência. Saúde e um forte abraço.
Abri um Campomaggio 1993 ano passado. Tive impressões semelhantes às suas, exceto no tocante à acidez. Achei o vinho com baixa acidez, quase “chato”.
Ainda tenho duas garrafas que deixarei na adega por mais alguns anos para experiências futuras.
Obrigado pelo vídeo, Maurício!!
Meu caro Frankleiber, obrigado por compartilhar a sua experiência. Dada a sua impressão, talvez não seja interessante esperar muito tempo. Quando abrir as outras garrafas, deixe aqui a sua impressão. O próximo vídeo será sobre um ótimo Pinot Noir Alemão.
Me vende uma? A que comprei na evino, já bebi; gostaria de outra
@LEUDOSILVERIO , infelizmente já esgotou. Como dizia o meu falecido pai: "Não tem! Nem que fosse pra fazer remédio". Na Evino sempre aparece vinhos italianis antigos. Nas compras, na ausência de um cupom melhor use o do canal: MAURICIO-EVINO.
Convido para conhecer o Clube de Canais e ter acesso a vídeos exclusivos. th-cam.com/channels/Po_gyXu5lUOQsEw8dEbjeQ.htmljoin
Seu canal é ótimo! Em 2010, bebi o espanhol Faustino de Autor, safra 1995, estava divino. Em 2014, bebi Chateau Pontet Canet, safra 1999 e estava absolutamente jovem! O melhor Tannat que já provei foi um Alain Brumon, safra 1999, provado em 2015. O único vinho de sobremesa que gostei foi um Sauternes, chamado Chateau Gillete, safra 1975, provado em 2018 e estava absolutamente delicioso! Esses, eu consigo lembrar de cabeça.
Obrigado, Sandro pela sua visita ao canal e avaliação. Grato também por compartilhar a sua rica experiência com Vinhos velhos. Vc já provou o Cabernet Franc brasileiro 1951? Também fiz um vídeo. Se não encontrar, posso enviar o link. Estou à sua disposição.
@@apaixonadoporvinhos me manda o link. Lá por 2009, um amigo sommelier provou o Granja União safra 1936 e disse que estava perfeitamente vivo. Era um Merlot.
Este também é da Granja União.
th-cam.com/video/0L5YIVyel2s/w-d-xo.html
Aula rica em detalhes, como sempre, e aos 13min15 foi bem interessante... Fiquei surpreso...rs. Obrigado pela aula Prof. Maurício...! Sucesso e saúde...!
Meu caro Diniz, você estranhou o bochecho? (rs rs) Faz parte da degustação técnica. Sempre explico o motivo, desta vez passou. Eu é que sou grato pela fidelidade ao canal.
Convido para conhecer o Clube de Membros e ter acesso a videos exclusivos e antecipado dos vídeos publicados no canal.
th-cam.com/channels/Po_gyXu5lUOQsEw8dEbjeQ.htmljoin
Você é um gênio do vinho! Explica tudo! Estou aprendendo muito com você.
Obrigado, Onivaldo pela sua visita ao canal e gentil comentário. Nos próximos dias ativarei o Clube de Membros.
Obrigado pela aula, não conhecia a origem desse “mito”. Tomei um Esporão reserva 2008 em 2022, estava bem gostoso. Já apresentava sedimentos no fundo da garrafa. E esse ano ganhei um tannat reserva uruguaio 2002, esqueci o nome da vinícola, espero que ainda esteja bom.
Esporão é um grande vinho, produzido pela Família Roquete, salvo engano. Quando abrir o Tannat, registre aqui a sua experiência. É uma satisfação receber a sua visita no canal e comentário. Saúde e um forte abraço.
@@apaixonadoporvinhos Vai ser um prazer compartilhar, já adquiri um abridor de duas lâminas e decantar, vou fazer o serviço da forma certa pra ter uma melhor experiência.
Maravilha, Padilha. Qualquer dúvida, estou à sua disposição.
Eu tomei um vinho de guarda de 1999 da casa valduga no final do ano passado. Tava com 24 anos e tomamos no aniversario do meu irmao mais novo. Eu passei a tomar vinho tem uns 2 a 3 anos no maximo e nao posso ser considerado um especialista no assunto. Agora a minha experiência nao foi das melhores. Kkk. Para comecar a rolha se desfez quase toda. Foi feita uma "peneirada" (kkkk), mas achei o gosto como se tivesse "passado" do ponto. Ja nao tinha mais nem rotulo tamanho o tempo de guarda. Temos um grupo de poucos amigos que comecou a se reunir e um dos integrates tem um don melchior de 2003 (salvo engano) e que ja falei que devia ir pro sacrificio (kkk), pois ja tem mais de 20 anos de guarda.
Bruno, obrigado por compartilhar a sua experiência. Este é o vídeo antigo que mencionei sobre um Valduga 2006...
th-cam.com/video/XiPA5-n0uq4/w-d-xo.htmlsi=lbdrqfRU8T5CaCBz
Olá Mauricio . Que vídeo super interessante . Primeira vez que vejo esse tipo de degustação , 31 anos !!! Algumas coisas me chamaram atenção. A integridade da rolha , achei que vc ia " apanhar " para sacar mesmo usando o saca rolha de dupla lâmina . A cor tb , achei que ia ver uma cor mais granada próximo de um Barolo por exemplo . E o preço, achei uma barbada , que bom negócio vc fez . Chianti Clássico riserva e safra antiga ? Muito mais barato que muuuuito vinho nacional no atual mercado . Aliás, seria um bom tema de discussão. Porque vinho brasileiro está tão caro a ponto de não concorrer com muitos internacinais de excelente qualidade e que chega aqui com uma taxação gigante ?
Forte abraço .
É uma satisfação receber a sua visita e comentário. A rolha foi uma surpresa. Foi difícil sacar com o saca-rolhas que usei.
O preço que mencionei foi o último preço antes de esgotar. Paguei até um pouco menos.
O preço elevado do vinho brasileiro não se deve somente aos produtores, mas devido a vários fatores, desde a questão tributária e o câmbio desfavorável para a aquisição de insumos... sem esquecer que o Chile produz milhões e milhões de litros de vinho. A produção é gigantesca, o que reduz os custos de produção.
Saúde e um forte abraço.
Parabéns pelo canal, provei no Natal e gostei muito, porém fiquei surpreso pela cor e acidez. Acredito que foi guardado por tanto tempo pelo fato de estar intragavel no seu nascimentos, já que sua acidez estava muito marcante 30 anos depois. Espero um branco na proxima...rsrsrrs
Forte abraço
Meu caro Murilo obrigado por compartilhar a sua experiência.
Quanto aos Brancos, vc já viu os vídeos sobre Chablis e Riesling:
1. th-cam.com/video/0UuUgI1nM-M/w-d-xo.html
2. th-cam.com/video/j0c9p1BXOUQ/w-d-xo.html
Profe Mauricio, tudo bem? Seu que esta não é o local correto, mas gostaria de sugerir uma avaliação do vinho Barefoot Cabernet Sauvignon. Achei um vinho excelente e por apenas R$ 29,90. Custo benefício lá em cima, fica a sugestão. Obrigado e forte abraço!
Este Barefoot é Chileno ou da Califórnia?
@@apaixonadoporvinhos profe, eu comprei aqui, é o do Chile mas a informação é de que a "receita" é a mesma da Califórinia. Abs!
Eu tomei um Cheval Blanc de 1882! Maravilhoso!
Nossa! è um vinho fantástico e esta safra é muito antiga. Como e onde foi a esta rara experincia.
Olá Mauricio, excelente conteúdo muito didático e direto ao ponto. 1993 foi o ano que nasci e agora quero experimentar um vinho com a minha idade rsrs.
Obrigado, Vinícius pela sua avaliação. Meu amigo não é fácil, mas é possível. Peça para algum amigo trazer de Portugal um Vinho do Porto, pode ser Colheita 1993 iu Vintage ou 1993. O primeiro pode ser um pouco mais barato. Na casa dos 100 Euros.
Pela idade e pela casta, achei que o vinho estaria com cor bem menos intensa. Parabéns pelo vídeo.
Também em surpreendeu a intensidade da cor. Creio que é fruto da excelente safra de 1993. mas a cor estava mais para o granada...
Já agradecendo pelo ótimo conteúdo. Tenho uma dúvida, os vinhos mais caros são maturados por mais tempo ou a maturação não tem nada a ver com o preço pois já encontrei alguns vinhos de 250 reais maturados em tanques de inox por 6 meses e vinhos com a mesma faixa de preço porém com maturação média de 18 meses em barricas de carvalho.
Obrigado, Thomas pela visita ao canal e feedback.
A formação do preço do vinho é complexa. A maturação, independente do recepiente, gera custos, inclusive financeiros, pela demora para lançar o produto no mercado.
Vinhos que passam por barricas novas tem maior custo do que aqueles de barricas usadas.
O que pesa, e muito, no preço é as características, importância e fama do Terroir.
Vc encontra um Reservado chileno Chardonnay por 30 reais e Chardonnay de Chablis vai variar de 300 a 3.000 reais.
Neste vídeo eu explico tudo sobre Chablis...
th-cam.com/video/0UuUgI1nM-M/w-d-xo.html
Sensacional, obrigado por compartilhar o seu conhecimento!
Eu é que sou grato pela sua visita ao canal e comentário. Estou à sua disposição. Saúde e um forte abraço.
Mestre, tomei esse vinho ano passado e também achei excelente. Contudo, fiquei intrigado com a rolha (muito preservada), a cor (sem aspecto de envelhecimento) e a acidez ainda muito viva. Com isso, penso que o produtor deve ter maturado o vinho por 24 meses em carvalho e o restante do tempo (mais de 20 anos ??) em toneis de inox, e colocado a rolha recentemente. Acha que faz sentido essa minha percepção ?
Perfeito, Itálo! Também penso desta forma, por isso disse que ele foi colocado em outro recepiente, talvez até tanques de concreto...
Mestre, quando o assunto é vinho de guarda, nunca se fala em Vinho Branco de Guarda. Tenho um Chablis safra 2020 e, segundo o que pesquisei, tem potencial de guarda de 10 anos, ainda tenho 6 anos; qual sua opinião?
Há famosos Vinhos de Guarda Branco e Rosé em Rioja, especialmente da Tondonia. Mas não chegam ao Brasil... As vezes a Mistral traz poucas garrafas.
O tinto, tenho 2006 e 2011, ficam de 6 a 8 anos no produtor.
Se seu Chablis for Premier Cru ou Grand Cru, pode até ter vida, com evolução, por 10 anos. Mas se for um "genérico" não guardaria por 10 anos. No vídeo de Chablis faço a degustação de um bem velho.
@@apaixonadoporvinhos É um Côte de Léchet, Premier Cru, que ganhei de presente
Os vinhedos Premier estão sobre solo kimeridjano que proporciona mais estrutura...
Creio que o prazo de 10 anos é factível.
@@apaixonadoporvinhos Obrigado
Se me permite, uma sugestão de vídeo: Bag In Box
Como posso falar com você? Você pode me mandar o seu contato, por favor?
Qual seria a finalidade?