O que achei de “É ASSIM QUE COMEÇA” da Colleen Hoover (resenha sem spoilers)

แชร์
ฝัง
  • เผยแพร่เมื่อ 4 พ.ย. 2024

ความคิดเห็น • 30

  • @robertacastro3358
    @robertacastro3358 8 หลายเดือนก่อน +7

    No “é assim que acaba” eu me apaixonei muito pelo Ryle, e quando terminou, eu fiquei destruída junto com a Lily e fiquei super feliz por entender como uma pessoa que vive em um relacionamento abusivo se sente, porque é realmente MUITO difícil sair de uma situação dessas. Quando ele agrediu ela a primeira vez, perdoei junto com ela, na segunda, foi mais difícil, mas perdoei também mas passei a ter medo do temperamento dele junto com ela, e na última vez, fiquei profundamente magoada porque vi que não era mais possível permanecer com ele, e isso me destruiu, porque ele era um cara incrível (tirando o seu temperamento). Mas no final ele deixou um grande ensinamento para mim e sou grata a Colleen Hoover por isso. Eu definidamente amei os dois. O “é assim que acaba” li em um dia, e o é assim que começa li em 2 dias porque peguei mais leve.

    • @julialedra
      @julialedra  8 หลายเดือนก่อน

      Simmm, eu acho esses livros ótimos para entender a realidade de alguém nessa situação. Nada é tão simples quanto a gente supõe, os sentimentos complicam as coisas, os laços, os relacionamentos...
      Acho uma história linda, apesar de ser pesada e triste, ainda é tão impactante e emocionante ❤

  • @robertacastro3358
    @robertacastro3358 8 หลายเดือนก่อน +2

    Eu acabei de ler e francamente, estou com aquela ressaca de leitura. Eu AMEI os dois, perfeitos!

  • @rebecassouz
    @rebecassouz ปีที่แล้ว +2

    É bom demais te ouvir!😊

    • @julialedra
      @julialedra  ปีที่แล้ว

      Aww, obrigada, Rebeca! ☺☺

  • @renatolima6733
    @renatolima6733 ปีที่แล้ว +1

    Oi, Julia ! Gostei muito da sua resenha, aliás vc sempre tem dicas incríveis. Desta vez, eu particularmente, achei interessante a audição pelo audiolivro, uma prática que eu ainda não adotei. O livro falado, é uma outra forma de leitura, um novo jeito de conhecer histórias.

    • @julialedra
      @julialedra  ปีที่แล้ว +1

      Obrigada, Renato! Eu adoro ouvir audiolivros, recomendo testar também ☺️

    • @renatolima6733
      @renatolima6733 ปีที่แล้ว

      @@julialedra É tão bom assistir os seus vídeos. Até o Girassol está te acompanhando no início do vídeo.

    • @julialedra
      @julialedra  ปีที่แล้ว

      @@renatolima6733 hahahaha simm 🌻

  • @danjfmg
    @danjfmg 6 หลายเดือนก่อน +7

    O livro é bem fraco se pensarmos no roteiro. Não há nenhum conflito, sem plots... O Ryle poderia tentar seduzir Lily, uma ex do Atlas Tb podia compor um triângulo... Mas não acontece nada. E a trama dos adolescentes é bem chata.

    • @julialedra
      @julialedra  6 หลายเดือนก่อน +2

      Olha, não posso discordar, mas ainda assim eu gostei bastante do livro 😅
      Acho que o propósito da história não era ser algo com muitos conflitos ou uma narrativa inovadora. Até porque a própria autora fala que escreveu essa continuação para os fãs, trazendo um final mais esperançoso e romântico para a história desses personagens que acaba de um jeito tão triste no primeiro livro.

  • @Lilicee27
    @Lilicee27 8 หลายเดือนก่อน +2

    Eu achei o 1⁰ livro legal mais nao achei tudo o que falam por que pra mim foi normal,talvez por eu ser nova e ter 12 anos isso nao me chamou atenção mais é legal ja o 2⁰ eu comecei mais ta difícil eu nao gosto de continuações ent complicado

  • @kaio792
    @kaio792 ปีที่แล้ว +1

    Julia, já leu Hamlet? Seria uma ótima resenha.

    • @julialedra
      @julialedra  ปีที่แล้ว +1

      Ainda não li nenhum livro do Shakespeare, mas tenho muita curiosidade pra conhecer eles!

  • @YasmimAraujo-do2fh
    @YasmimAraujo-do2fh 8 หลายเดือนก่อน

    Deu muita vontade de ler

  • @analauracury
    @analauracury ปีที่แล้ว +1

    onde você escuta audiobooks?

    • @julialedra
      @julialedra  ปีที่แล้ว +1

      Eu ouço no celular nos apps Libby, Biblion e às vezes no Spotify - depende de qual tiver o livro disponível 😅

  • @EronSampaio-uo4bj
    @EronSampaio-uo4bj ปีที่แล้ว +2

    O mais óbvio seria o livro É assim que começa ser o primeiro livro e o que É assim que acaba o segundo

    • @julialedra
      @julialedra  ปีที่แล้ว

      Sim hahaha, isso causa uma confusão enorme, não sei como não me embaralhei pra falar os nomes nesse vídeo 😅

    • @EronSampaio-uo4bj
      @EronSampaio-uo4bj ปีที่แล้ว

      ​@@julialedra😅😅😂

  • @ivojesus342
    @ivojesus342 3 หลายเดือนก่อน +3

    Então vou comentar porque eu andei procurando uma opinião que fosse igual a minha e nao achei, ou sou eu que talvez seja so esquesito.
    Eu não gostei tanto do livro. E a minha razão é que o Atlas não é bem desenvolvido e o romance também não é bem escrito. Me perdoem, ele é o cara dos sonhos de qualquer pessoa mas se formos a ver bem, ele não parece ser um ponto forte da narrativa tanto quanto a Collen tenta mostrar que ele é. e acaba por cair nos esteriotipos e, pra mim, chega a ser até descartável em certos plots. Acho que a historia em si promete demais, causa tanta agonia e suspanse e tudo é resolvivel de uma maneira super fácil.
    Eu percebi isso no proprio fim da realação da Lily e o Rayle e mesmo o que se passou com a mãe. E aquele final de "oi? oi? Quanto tempo? 11 meses neh? vdd quer voltar a namorar?" Mano nao consigo. Vou ler o segundo pra ver como sera a personalidade do Atlas, e se há algum desenvolvimento no romance dos dois.
    Lily é uma boa personagem, mesmo quando ela o perdoa, eu percebo todas as questões dela e todas as decisões. E nisso tiro o chapeu à Colleen. ela souvbe escrever com perfeição alguem que é dependente emocional e o quanto podemos abdicar por causa dessa mesma dependencia. Pra não falar que houve uma frase que me fez fechar o livro e repensar um pouco:
    "A maior parte de mim sente que nunca mais vou conseguir confiar em Ryle. Mas uma grande parte de mim sente falta do que eu tinha com ele. Éramos ótimos juntos, mãe. Passei com ele alguns dos melhores momentos de minha vida. E, de vez em quando, acho que não quero abrir mão disso."
    Tive um relacionamento bastante toxico (nao do mesmo jeito do livro graças a deus) que eu mesmo já não gostando da pessoa que deitava comigo (e nem gostando de mim mesmo pois apesar de ser ele a querer mudar tudo em mim pra conseguir encaixar nele, eu mesmo deixei isso acontecer) e mesmo assim eu nao conseguia deixa-lo pk parte de mim nao conseguia esquecer o quanto essa pessoa me fazia feliz e o quanto me ajudou numa fase bastante ma da minha vida.
    Apenas achei que o desenrolar da historia foi corrido demais. Achei um livro demasiado curto. Sinto que faltavam mais paginas, nao pra acrescentar historia, mas pra desenvolver um pouco mais. Collen investiu demais no Ryle, usou tanta pagina pra que pudessemos apaixonarmo-nos por ele e desiludirmo-nos junto da a Lily. E o problema esta aí. Acho que o inicio foi bom, desenvolveu e contextualizou bem o porque de a Lily nao o deixar. Mas o desenvolvimento e especialmente o fim, apesar de me emocionar demais com o discurdo dela para o Rayle quando o bebe nasce, ainda assim nao foi suficiente.
    Nunca em momento algum encarei a Lily como uma pessoa burra ou tapada, acho que ela é uma protagonista literaria bastante humanizada e equilibrada e Foi isso que me fez continuar a ler o livro.

    • @julialedra
      @julialedra  3 หลายเดือนก่อน

      Em “é assim que acaba” o atlas realmente não é muito bem desenvolvido mesmo. O foco é mais no Ryle e mesmo quando o atlas aparece muitas vezes é em flashbacks então a gente conhece pouco de quem ele é atualmente. No segundo livro isso é um pouco melhor, porque o foco é mais em cima do relacionamento dele com a Lily.
      Mas concordo com você que os trechos dele são bem descartáveis pra narrativa, tanto é que no segundo livro eu fiquei com um pouco de preguiça da história dele 😅
      Também acho que o ponto forte do livro é a forma como a Colleen Hoover aborda o relacionamento tóxico e o quão difícil é sair de uma dinâmica assim. Gostaria que ela escrevesse mais sobre esse tipo de tema, porque é uma visão pouco comum na literatura

  • @rhelryaraujo3505
    @rhelryaraujo3505 หลายเดือนก่อน

    Onde vc ouve o livro ?

    • @julialedra
      @julialedra  หลายเดือนก่อน

      Eu uso o app Libby ☺️

  • @nadjaleite2572
    @nadjaleite2572 10 หลายเดือนก่อน

    Achei o outro tão ruinzinho

    • @julialedra
      @julialedra  10 หลายเดือนก่อน +2

      Sério? Eu gostei mais do primeiro 😅

    • @hericacorte2694
      @hericacorte2694 10 หลายเดือนก่อน

      Pq ? É a história dos pais da autora. Uma história real

  • @fernandamoraes4763
    @fernandamoraes4763 2 หลายเดือนก่อน +1

    Um dos piores, se não o pior livro que já li

  • @neiabaesso1
    @neiabaesso1 11 วันที่ผ่านมา

    Não gostei....

    • @julialedra
      @julialedra  11 วันที่ผ่านมา

      Poxa, que pena 😣