Review da caneta tinteiro Conklin All American

แชร์
ฝัง
  • เผยแพร่เมื่อ 20 ก.ค. 2024
  • Brownstone: literatuscanetas.com.br/produ...
    Sunburst Orange: literatuscanetas.com.br/produ...
    Serenity Turquoise: literatuscanetas.com.br/produ...
    Essa é a review da caneta tinteiro Conklin All American. Uma caneta com uma resina elaborada e com o nome de uma marca que tem história no mundo das canetas tinteiro.
    alexandro.email@gmail.com
  • บันเทิง

ความคิดเห็น • 20

  • @DioneLuizdosSantos
    @DioneLuizdosSantos 2 หลายเดือนก่อน +2

    Pesquisando sobre canetas, achei seu canal por acaso e passei o dia assistindo seus vídeos. Fui no seu site e achei esta caneta. Foi paixão a primeira vista e mudei de ideia pois tinha em mente juntar dinheiro para comprar uma Diplomat ou a tão badalada Mont Blanc. Essa marca ai eu não conhecia. Tenho uma Parker Frontier e uma Sheaffer Prelude (que está estragada, mais pretendo enviar para arrumar no final do mês. Cara achei seus vídeos bacana demais, pois este tipo conteúdo esta se perdendo e bom ter gente como você disposto a fazer. Mais mesmo você falando sobre a caneta, construção e robustez, tenho ainda uma outra pergunta: Possível gravar o nome nela? Porque todas minhas canetas tem o nome gravado. Forte abraço e sucesso sempre

    • @LiteratusCanetas
      @LiteratusCanetas  2 หลายเดือนก่อน

      Saudações, Dione. Obrigado pelo seu comentário.
      Dione, eu confesso que essa é uma questão que eu ainda não tinha pesquisado. Estou pesquisando e ainda não encontrei material suficiente para dar uma resposta definitiva.
      O que posso dizer até o momento é que o corpo da caneta tem a marca e modelo da caneta gravados bem pequeno, mas legível (tem uma foto com esse detalhe na loja). A impressão que eu tenho é que essa gravação foi feita de forma mecânica, e não com laser, pois da para sentir com a unha que ela tem certa profundidade.
      Além disso, essa gravação que vem nela não é proveniente de um "molde" que fez a caneta, já que esse modelo é esculpido de um bloco sólido de resina... ou seja, essa gravação foi feita prosterior à confecção do corpo da caneta.
      Eu vou continuar pesquisando, já que esse assunto é bastante interessante e relevante para quem se interessa por canetas, quando eu tiver informações mais consistentes, espero colocar aqui para enriquecer essa conversa.
      Por curiosidade, as canetas que você tem gravadas você tem uma empresa que você manda gravar o seu nome, sabe se eles usam laser ou aquela gravação mecânica, tipo as feitas em relógio?
      Obrigado pelo comentário, Dione. Um abraço.

    • @DioneLuizdosSantos
      @DioneLuizdosSantos 2 หลายเดือนก่อน +1

      @@LiteratusCanetas Boa noite e obrigado pela respostas. Então eu peço um relojoeiro aqui da minha cidade para gravar para mim, ele faz as gravações tipo aliança. Fica bonito, porém aconteceu um fato curioso, pois dias atrás perdi uma caneta, BIC Wide Body Blue Metal Pen (pesquise na internet para você ver), não uma senhora caneta mais eu gostava dela e tinha meu nome gravado, pois um cara achou a mesma no meu trabalho e mesmo com meu nome gravado não me devolveu, fiquei numa raiva... mais vida que segue kkkkkk. Sucesso sempre e vou continuar acompanhando seus trabalhos, no próximo mês entro de férias e se der certo farei a aquisição da caneta. Sucesso sempre

    • @LiteratusCanetas
      @LiteratusCanetas  หลายเดือนก่อน

      Rapaaaz, levar a caneta alheia com o nome gravado já é demais, hahaha.
      Mas legal saber dessa forma de gravação, eu não sabia (com certeza) que esse pessoal que faz gravação em jóias também faz gravação em caneta. Há muito tempo atrás eu dei um canivete de presente para o meu pai e mandei gravar o nome dele. A letra do rapaz era espetacular. Eu tenho muita admiração por esse pessoal que faz gravação em coisas valiosas porque, além de terem a letra muito bonita, ainda trabalham com um material que não pode errar, tem apenas uma chance.

  • @MatheusRamos2601
    @MatheusRamos2601 2 หลายเดือนก่อน +1

    Caneta bem bonita

    • @LiteratusCanetas
      @LiteratusCanetas  2 หลายเดือนก่อน

      Essa resina dela me fascina, ahaha. Tenho andado com ela pra cima e pra baixo.

  • @gilsondev
    @gilsondev 2 หลายเดือนก่อน +1

    Linda essa caneta! Eu queria saber se utiliza tintas permanentes ou somente as convencionais. Tem situações que fico na dúvida se a tinta convencional seria adequada como assinar contrato e utilizar em provas por exemplo.
    Essa caneta está na minha lista 😊

    • @LiteratusCanetas
      @LiteratusCanetas  2 หลายเดือนก่อน

      Ótima pergunta, Gilson!
      Então, as tintas comuns de canetas tinteiro não são adequadas para a assinatura de contratos ou escrita de qualquer tipo de documento que você queira que dure "para sempre".
      Isso porque as tintas "comuns" de canetas tinteiro são baseadas em água e corante. As tintas baseadas em corantes são solúveis em água, e, portanto, se você assinar um contrato e ele se molhar, a sua assinatura pode borrar ou até mesmo "sumir" totalmente.
      Para esse tipo de escrita profissional, as tintas adequadas são aquelas baseadas em pigmentos ao invés de corante.
      Isso porque o pigmento se fixa fisicamente nas fibras do papel e não sai mais com água depois.
      Uma famosa para esse uso são as tintas da marca De Atrementis da linha "Document Ink". Que oferece Preto, Azul e algumas outras cores.
      Outra muito conhecida para esse fim é a Platinum Carbon Black(essa apenas preta), que tem um preto profundo!
      A Pelikan 4001 também tem um preto Document Proof.
      Tem outras tintas que são marcadas como "water resistant". Essas tintas em geral possuem uma mistura de corantes e pigmentos... assim, caso caia água na sua assinatura, ela vai perder a parte da cor do corante, mas manter a parte do pigmento... ou seja, se molhar você vai ter uma assinatura mais clara, mas ela não vai sumir. Essas eu também não considero boas para documentos, porque elas vão ter esse clareamento em contato com a água.
      Quanto à caneta do vídeo, ela funciona sim com qualquer tinta que seja feita para canetas tinteiro, que são tintas a base de água com uma viscosidade específica.
      Eu já lí que algumas tintas muito pimentadas podem deixar canetas transparente ou com resinas muito claras um pouco tingidas com a cor da tinta. Essa é uma questão que eu nunca testei de verdade para comprovar, então não sei até que ponto é mito ou verdade.
      No caso da caneta do vídeo, a tinta não tem contato com a resina... ela tem contato apenas com o conversor, o feed e a pena... então acho bem improvavel algum problema dessa sorte.
      Obrigado pelo seu comentário, Gilson. Um abraço, meu amigo!

    • @gilsondev
      @gilsondev 2 หลายเดือนก่อน +1

      @@LiteratusCanetas esse assunto acho que vale um vídeo se fizer sentido pra você. Sobre as document inks, já ouvi que tem marcas que são mais fáceis de limpar e outras nem tanto. Noddlers por exemplo tem uma certa facilidade.
      Estou a procura de uma tinta preta que seja permanente mas não corra o risco de entupir a pena ou o feed. Sabe de algum?

    • @LiteratusCanetas
      @LiteratusCanetas  2 หลายเดือนก่อน

      Saudações Gilson,
      Gilson, acho que esse assunto faz todo o sentido. As tintas permanentes são uma parte muito importante no quebra-cabeças das canetas tinteiro. Isso faz tanto sentido que tenho a caminho uma remessa com vários samples tintas permanentes pretas e azuis para realização te testes. Quero compartilhar esse conhecimento aqui no canal e possivelmente eleger algumas tintas permanentes para fazerem parte do catálogo da loja.
      Atualmente estou testando a Pelikan Document Proof Black, essa tinta tem a embalagem exatamente igual às embalagens da linha Pelikan 4001 . Coloquei ela na minha Pilot Kakuno por dois motivos:
      O primeiro é que a pena dela é uma F e sendo da Pilot é mais fina ainda, assim, se não entupir nela, será muito mais difícil entupir em penas com a ponta igual ou maiores.
      O segundo é que a seção da minha Pilot Kakuno é transparente e o feed dela é cinza ao invés de preto, então se manchar um desses dois ou se for muito difícil de limpar eu vou perceber, hehe.
      O teste dessa tinta em específico ainda está em andamento, mas até o momento posso dizer que a tinta é bem gostosa de escrever, não senti diferença de ela ser mais ou menos molhada que outras tintas que já usei.
      Fora ela, eu sei de nomes de tintas que são renomadas pelas suas características de permanência, como a
      De Atrementis Document Ink (acho lindo o nome dessa marca...)
      Platinun Carbon Black
      Noodlers Bullet Proof Black
      Noodler's Heart of Darkness (ok, essa coloquei na lista por causa do nome)
      Bom, nenhuma dessas testei (ainda), mas em breve poderei falar um pouco mais sobre elas. E também sobre o meu teste atual com a tinta da Pelikan.
      Obrigado pelo comentário, meu amigo.
      Um abraço.

    • @gilsondev
      @gilsondev 2 หลายเดือนก่อน +1

      @@LiteratusCanetas muito bom! O seu teste vai ser bem interessante acompanhar. Por conta do bom preço eu comprei a Monblanc Permanent Blue, então quando começar a testar eu te aviso também.

    • @LiteratusCanetas
      @LiteratusCanetas  2 หลายเดือนก่อน

      Legal, já vou colocar essa no meu radar. Deve ser uma tinta muito boa, considerando que a Montblanc é uma marca renomada de canetas.
      Obrigado pelo comentário e pela menção da Montblanc Permanent Blue.
      Um abraço.
      ps: Até o momento a Pelikan Document Proof tem se comportado bem, já estou na segunda recarga.

  • @natalemedecamargo7741
    @natalemedecamargo7741 2 หลายเดือนก่อน +1

    Olá
    No caso de uma caneta nova tem algum procedimento de amaciamento para fazer ?

    • @LiteratusCanetas
      @LiteratusCanetas  2 หลายเดือนก่อน +1

      Olá Natā.
      Não é necessário nenhum procedimento de amaiamento não. Normalmente as canetas tinteiro já saem de fábrica funcionando como deveriam. Basta colocar tinta e sair escrevendo.
      A minha All Amerian pessoal funcionou perfeitamente desde o momento zero. Eu gosto muito dela, o único problema é que me distraio olhando para a resina dela ao invés de estar escrevendo, haha.
      Um abraço, Natā.
      Qualquer dúvida, conte comigo.
      Um abraço!

  • @rogeriosantos1379
    @rogeriosantos1379 2 หลายเดือนก่อน +1

    Eu tenho uma conklin duragraph com a pena stub 1.1, gosto das variações dos traços. Estou pensando em adquirir a crown versalles, a mesma que você fez o primeiro Review do seu canal, após um certo tempo, você ainda indicaria essa caneta?

    • @gilsondev
      @gilsondev 2 หลายเดือนก่อน +1

      Eu pessoalmente não indico nenhuma crown mais pq comigo sempre tem algum problema. Pode ser diferente com você, mas pelo preço consegue opções até melhores como a chinesa Hongdian e Asvine como o modelo P20. A crown no final é mais uma das milhares de empresas nacionais que não cria nada, só se baseiam em whitelabels e normalmente com qualidade questionável.

    • @LiteratusCanetas
      @LiteratusCanetas  2 หลายเดือนก่อน +1

      Saudações, Rogério.
      Obrigado pelo seu comentário.
      Rogério, a minha Versalles continua funcionando muito bem. Não tive problemas com ela. Quanto a isso, acho uma boa caneta sim. E como foi a minha primeira tinteiro, tenho uma ligação emocional com ela :)
      Mas tenho duas ressalvas:
      1: Eu comprei uma outra caneta da Crown, modelo Capricci para a minha esposa, e nessa a pena e o feed não funcionam muito bem.. ao escrever rápido ela falha e é meio seca. Como comentei isso em um dos meus vídeos, já recebi comentários de pessoas falando que a delas funciona muito bem e de outras pessoas relatando problemas semelhantes. Estou comentando isso porque me traz preocupação em relação ao controle de qualidade da marca. A minha Versalles funciona muito bem, mas não sei se quando comprar outra vai funcionar igual.
      2: Ela não usa um modelo de conversor/cartucho padrão e a marca não vende conversores para elas, sendo assim, você teria que se ater a usar os cartuchos da Crown (seja comprando novos ou preenchendo quando esvaziarem) ou então comprar um conversor paralelo para usar nela.
      Levando essas coisas em consideração, analise se vale a pena investir esse valor nela. Se for um modelo que você realmente deseja, penso que vale a pena sim... como eu disse, a minha unidade está funcionando muito bem até hoje.
      Agora, se não for um modelo que você deseja tanto assim, talvez valha a pena considerar colocar esse valor uma caneta de alguma modelo mais renomado... como, por exemplo, uma Pilot Metropolitan, que também é construida em metal... é produzida por uma grande casa de canetas, e já vem com um conversor. (esse foi apenas um exemplo).
      Essas são as minhas considerações quanto a ela.
      Obrigado pelo comentário, Rogério!
      Qualquer dúvida, pode contar comigo. Um abraço!

    • @LiteratusCanetas
      @LiteratusCanetas  2 หลายเดือนก่อน

      @gilsondev
      Pois é, no começo comprei uma Crown Capprici para a minha esposa e ela não funcionou a contento. Eu comprei essa para ela porque achei ela bem bonita, fina e com cor rosa que minha esposa gosta. Mas como ela não escrevia muito bem, depois dei uma Pilot Prera para ela, também rosa. Essa sim escreve muito bem.

    • @JhonqueiirozOFC
      @JhonqueiirozOFC 23 วันที่ผ่านมา +1

      ​@@LiteratusCanetas Lendo a conversa de vocês me fez entender que não vou comprar uma Crown. Meu dinheiro vale muito, preciso gastar com algo de confiança e que não fique ruim depois!

    • @LiteratusCanetas
      @LiteratusCanetas  17 วันที่ผ่านมา +1

      Saudações Jhon!
      Obrigado pelo seu comentário, meu amigo.
      É muito bom saber que o material desse canal esteja servindo de apoio para as pessoas saberem um pouco mais sobre canetas tinteiro. Fico feliz de verdade que esteja podendo ser útil. Obrigado por comentar essa experiência aqui, meu amigo.
      Qualquer coisa, pode contar comigo!
      Um abraço!