Me lembra muito meus 5 anos de bulimia. Era exatamente o que acontecia comigo. Fiz uma dieta e em 2 meses perdi 10 kilos. Eu fiquei bastante magra, com 51 kilos, tenho 1,65. Hoje por exemplo peso 72 kg e sou mais feliz. Durante os 2 meses da dieta eu só pensava nas refeições, pesava tudo e contava os minutos para comer. Depois, passei a comer compulsivamente nos fins de semana e provocar o vômito. Cheguei a comer um pacote de chips e depois virar uma lata de leite condensado no gargalo para depois vomitar tudo. Tive anemia, bastante problemas de estômago. Começaram a me relatar que eu estava muito magra, mas eu não enxergava, achava que estavam querendo me agradar. Nunca naquela época me senti magra. Eu tenho fotos que hoje enxergo magreza, mas na época eu olhava essas mesmas fotos e me achava gorda. É impressionante como a mente distorce a imagem. Minha irmã psicóloga e o meu marido (que percebeu logo que começamos a namorar) foram cruciais para me ajudar. Também fiz terapia, mas nunca tinha coragem de falar sobre isso, sentia vergonha. Hoje minha cabeça é outra, minha vida é outra. Sou feliz na maior parte do tempo com meu corpo e tenho uma relação muito melhor com a comida. Eu digo muito melhor porque parece que isso nunca normaliza. Eu tenho medo de fazer uma dieta por exemplo porque sempre acabo com novas crises. O que eu faço é tentar moderar a comida mas comer minhas vontades. Também tenho uma referência de peso e medida que servem de alerta para eu dar uma fechada na boca. Mas a melhor coisa que pude fazer por mim foi malhar regularmente. Malhar me deixa feliz e em paz com meu corpo. Foi muito bom te ver no Saia Justa, ver seu vídeo e com certeza vou ler seu livro. Com certeza vai me acrescentar muito e ajudar nessa luta eterna entre equilibrar corpo e mente. Obrigada!!!
Muito bom! !! Dieta restritiva realmente levará a compulsão. Foi bom para entender. Comer um pouco por dia e pensar que amanhã tem mais , é excelente estratégia. Por isso como de tudo um pouco sem ganhar peso. Fazendo atividades físicas e tendo prazer ao comer. muito esclarecedor daiana.
Dra. Valéria, que fantástica! Claramente compreende, de verdade, quem sofre o problema. Entrevistadora escolheu muito bem e e fez ótimo trabalho: interage e, ao mesmo tempo, deixa a dra. falar sem interrompê-la. Fiquei fã de ambas!
Me emocionei desde o momento que te assisti no programa da Fátima Bernardes, eu via você contando sobre seu transtorno e ficava chocada pq eu passo exatamente pela mesma coisa, tudo que você passou eu passo, e meus olhos enchem de lágrimas só de falar sobre esse assunto. Eu me vejo gorda, feia, me importo muito com a minha imagem e isso é um pesadelo diário. As pessoas não me cobram por ser magra, mas eu me vejo completamente infeliz em me ver acima do peso, fiz dietas restritas, fiz low carb e jejum intermitente e só piorou o meu quadro de transtorno alimentar, ainda tenho preconceito com alimentos ricos em carboidratos e ao mesmo tempo na minha crise eu saio comendo tudo que contém açúcar e farinha branca (proibido pelos nutricionistas low carb), sofro de transtorno desde os meus 13 anos e hoje com 22 ainda luto, passei por 3 médicos e psicólogos para buscar ajuda pois eu sabia que não dava pra continuar assim. Muito obrigada por ter feito este canal, você não tem noção do quanto ajuda a gente! Que Deus te abençoe e permita que você ajude sempre as pessoas, é que Deus nos dê forças também ❤️
Tava com esse vídeo no “assistir mais tarde” faz tempo. Senti ARREPENDIMENTO de não ter visto antes... Mas gratidão por ter visto agora, obrigada pelos ensinamentos.
Ei Daiana, o seu canal está me ajudando muito a diminuir o meu sofrimento ao me relacionar com a comida. Aqui sinto um apoio incondicional, porque as pessoas que convivem comigo não compreendem o que eu sinto em relação à minha alimentação. Muitos altos e baixos, medo, ansiedade... Realmente a ajuda profissional é muito válida nesses casos. Obrigada!
Essa história de pensar só em comida acontecia quando eu tinha que comer de 3 em 3 horas. Agora, fazendo 4 refeições por dia, me libertei. E nunca mais ficarei sem um pedacinho de chocolate de vez em quando.
karliane silva eu acho que nesse caso saiu aquele peso de comer de 3 em 3 horas e ficar pensando "daqui meia hora tenho que comer tal coisa" ..mesmo sem fome.. eu sou assim. Parece q penso em comida o dia todo, no que vou jantar, no que vou comer, agora eu penso "na hora eu decido", porém sempre tento comprar coisas saudáveis pra poder escolher o que eu quero mas ser saudável ao mesmo tempo...
Nossa senhora como me vi nessa restrição e compulsão senhor! De tudo um pouco realmente na vida! Obrigada novamente por tanta informação Day e Valéria minha gratidão! Bjs no coração 😘😘😘😍😍😍😍
Esse video me acalentou " fiz dieta durante 3 meses com acompanhante quando chegava a sexta meu cerebro ja começava a dizer eba sabado e domingo vou comer tudo q nao como na semana ai comia besteiras doces pizzas ate a barriga doé😢depois voltava arrasada na segunda ,quando era retorno na nutri eu ficava de coracao partido pq nao alcançava o peso ideal esperado daquele mês, ai depois abandonei a dieta pq tava muito sofrido p mim 😢 ai abandonei chutei o balde e agora estou voltando a me alimentar melhor
Conheci seu canal ontem e estou apaixonada pelos seus vídeos pois mesmo sabendo que não sou a única pessoa que sofre com compulsão alimentar pude ver que tem muita gente igualmente sofrendo com esse problema e que sim existe uma luz no fim do túnel.
Vc é a mulher mais linda que eu já vi. Sério mesmo! Obrigada pelo seu trabalho...ta me ajudando muito com seus vídeos. O mindfuleating foi minha salvação!!!!
Este é o primeiro vídeo que assisto e quero parabenizá-la pelo seu trabalho. Precisamos ainda aprender muito sobre este assunto e estes vídeos são fantásticos neste sentido. Sucesso!
Eu só consigo sentir prazer se comer o quanto eu quiser de um alimento que eu gosto, pra mim não adianta comer só um pedacinho, por isso como muito pouco normalmente pra compensar as jacadas. Não consigo tomar um milkshake pequeno, tem que ser o grande, chocolate tem que ser a barra grande. Quando eu penso que preciso comer limitado já sinto pânico, prefiro não comer nada.
Idem!!!! Não consigo comer só um pedaço. Sempre q tem um alimento gostoso por perto, como até a barriga doer. Prefiro não comer nada e daí me controlo bem.
W S sou assim também dependendo do que vou comer se gosto muitooo e aquilo é muito calórico não posso nem experimentar porque vai bater a compulsão e enquanto eu não ver o fim ou ficar pela tampa eu não sossego.
Perfeito! Mais uma vez falou tudo para mim! E além da compulsão, pensar tb em quem se culpa e vomita depois! A tal da mocinha muda... A bulimia!!! Obgda!🙏🙏😘
Eu fiz dieta de tirar os doces industrializados e o fast food por 4 meses ,perdi 18 kilos , só q no dia 30 de dezembro minha mãe fez bolo e me deu vontade de comer ,ai eu comi ,eu fiquei com raiva de mim mesma por ter comido ,ai eu pensei " ja q vai virar o ano novo é só eu comer tudo q tenho vontade agora e no ano novo eu passo o ano inteiro nessa dieta " passou 3 dias e eu quis comer doces de novo , falava " amanhã eu volto para a dieta" seguiu assim por dois meses ,agora tô gastando 20 reais por dia com salgadinhos e doces ,todo dia digo q amanhã voltarei para a dieta e não consigo ,tô comendo em muita quantidade por dia ,bem mais do q eu comia antes da dieta , tô pensando em usar essa técnica de comer pouco por dia mas não sei se consigo ,antes da dieta eu já tinha vicio por esse tipo de comida ,não sei como consegui parar antes ,antes dessa dieta faz tempo q eu queria parar com o vicio e não consiguia, agora o vicio voltou e ta pior
Oi Dai! Amei esse vídeo, deixou claro coisas que eu não entendia por que aconteciam.. E ainda com umas dicas muito boas dela! Adorei, continue assim que você só terá sucesso! Beijão!
Qual médico eu deveria ir primeiro? Psiquiatra ou nutricionista? E vc poderia falar tbem sobre a cirúrgica bariatrica como soluçao pra ajudar emagrecer???
Meu Deus!!!!!!!!!!!!! Acabei de descobrir que sou totalmente compulsiva em tudo! Não só com a comida, mas sou assim com livros, séries, viagens, férias.....tudo!!!!!!
Minha compulsão começa assim Há,vou comer um amendoim logo depois como o pote inteiro Há,depois já comi o pote inteiro mesmo vou chutar o balde e já cheguei a comer 2000.Calorias em apenas uma refeição mas estou tratando s2
Me lembra muito meus 5 anos de bulimia. Era exatamente o que acontecia comigo. Fiz uma dieta e em 2 meses perdi 10 kilos. Eu fiquei bastante magra, com 51 kilos, tenho 1,65. Hoje por exemplo peso 72 kg e sou mais feliz. Durante os 2 meses da dieta eu só pensava nas refeições, pesava tudo e contava os minutos para comer. Depois, passei a comer compulsivamente nos fins de semana e provocar o vômito. Cheguei a comer um pacote de chips e depois virar uma lata de leite condensado no gargalo para depois vomitar tudo. Tive anemia, bastante problemas de estômago. Começaram a me relatar que eu estava muito magra, mas eu não enxergava, achava que estavam querendo me agradar. Nunca naquela época me senti magra. Eu tenho fotos que hoje enxergo magreza, mas na época eu olhava essas mesmas fotos e me achava gorda. É impressionante como a mente distorce a imagem. Minha irmã psicóloga e o meu marido (que percebeu logo que começamos a namorar) foram cruciais para me ajudar. Também fiz terapia, mas nunca tinha coragem de falar sobre isso, sentia vergonha. Hoje minha cabeça é outra, minha vida é outra. Sou feliz na maior parte do tempo com meu corpo e tenho uma relação muito melhor com a comida. Eu digo muito melhor porque parece que isso nunca normaliza. Eu tenho medo de fazer uma dieta por exemplo porque sempre acabo com novas crises. O que eu faço é tentar moderar a comida mas comer minhas vontades. Também tenho uma referência de peso e medida que servem de alerta para eu dar uma fechada na boca. Mas a melhor coisa que pude fazer por mim foi malhar regularmente. Malhar me deixa feliz e em paz com meu corpo. Foi muito bom te ver no Saia Justa, ver seu vídeo e com certeza vou ler seu livro. Com certeza vai me acrescentar muito e ajudar nessa luta eterna entre equilibrar corpo e mente. Obrigada!!!
Muito obrigada! Cuide-se com amor e carinho, sempre! Mil beijos
Muito bom! !! Dieta restritiva realmente levará a compulsão. Foi bom para entender. Comer um pouco por dia e pensar que amanhã tem mais , é excelente estratégia. Por isso como de tudo um pouco sem ganhar peso. Fazendo atividades físicas e tendo prazer ao comer. muito esclarecedor daiana.
Dra. Valéria, que fantástica! Claramente compreende, de verdade, quem sofre o problema. Entrevistadora escolheu muito bem e e fez ótimo trabalho: interage e, ao mesmo tempo, deixa a dra. falar sem interrompê-la. Fiquei fã de ambas!
Ela é fantástica mesmo!
Me emocionei desde o momento que te assisti no programa da Fátima Bernardes, eu via você contando sobre seu transtorno e ficava chocada pq eu passo exatamente pela mesma coisa, tudo que você passou eu passo, e meus olhos enchem de lágrimas só de falar sobre esse assunto. Eu me vejo gorda, feia, me importo muito com a minha imagem e isso é um pesadelo diário. As pessoas não me cobram por ser magra, mas eu me vejo completamente infeliz em me ver acima do peso, fiz dietas restritas, fiz low carb e jejum intermitente e só piorou o meu quadro de transtorno alimentar, ainda tenho preconceito com alimentos ricos em carboidratos e ao mesmo tempo na minha crise eu saio comendo tudo que contém açúcar e farinha branca (proibido pelos nutricionistas low carb), sofro de transtorno desde os meus 13 anos e hoje com 22 ainda luto, passei por 3 médicos e psicólogos para buscar ajuda pois eu sabia que não dava pra continuar assim. Muito obrigada por ter feito este canal, você não tem noção do quanto ajuda a gente! Que Deus te abençoe e permita que você ajude sempre as pessoas, é que Deus nos dê forças também ❤️
Tenho compulsão em horário específico principalmente quando estou sozinha e com doces
Tava com esse vídeo no “assistir mais tarde” faz tempo. Senti ARREPENDIMENTO de não ter visto antes... Mas gratidão por ter visto agora, obrigada pelos ensinamentos.
Excelentes informações, sou nutricionista e sei o desafio q é para meus pacientes conseguirem a autonomia nutricional de forma saudável. Parabéns 👏👏👏
Muito obrigada!! Beijos
Ei Daiana, o seu canal está me ajudando muito a diminuir o meu sofrimento ao me relacionar com a comida. Aqui sinto um apoio incondicional, porque as pessoas que convivem comigo não compreendem o que eu sinto em relação à minha alimentação. Muitos altos e baixos, medo, ansiedade... Realmente a ajuda profissional é muito válida nesses casos. Obrigada!
Essa história de pensar só em comida acontecia quando eu tinha que comer de 3 em 3 horas. Agora, fazendo 4 refeições por dia, me libertei. E nunca mais ficarei sem um pedacinho de chocolate de vez em quando.
Reporteres Mirins vc come mais agora ?
karliane silva eu acho que nesse caso saiu aquele peso de comer de 3 em 3 horas e ficar pensando "daqui meia hora tenho que comer tal coisa" ..mesmo sem fome.. eu sou assim. Parece q penso em comida o dia todo, no que vou jantar, no que vou comer, agora eu penso "na hora eu decido", porém sempre tento comprar coisas saudáveis pra poder escolher o que eu quero mas ser saudável ao mesmo tempo...
Nossa senhora como me vi nessa restrição e compulsão senhor! De tudo um pouco realmente na vida! Obrigada novamente por tanta informação Day e Valéria minha gratidão! Bjs no coração 😘😘😘😍😍😍😍
Muito obrigada!! Beijos
Esse video me acalentou " fiz dieta durante 3 meses com acompanhante quando chegava a sexta meu cerebro ja começava a dizer eba sabado e domingo vou comer tudo q nao como na semana ai comia besteiras doces pizzas ate a barriga doé😢depois voltava arrasada na segunda ,quando era retorno na nutri eu ficava de coracao partido pq nao alcançava o peso ideal esperado daquele mês, ai depois abandonei a dieta pq tava muito sofrido p mim 😢 ai abandonei chutei o balde e agora estou voltando a me alimentar melhor
Adorei a tecnica do ''amanhã tem mais''. Amando esses vídeos...é como se fosse um carinho no coração. Obrigada Dai.
Muito bom! Esclareceu muita coisa.
Tenho assistido seus vídeos e compartilhado, pois tem me ajudado muito. Gostaria que chegassem a todos que sofrem e nem sabem. Obrigada! ❤
Conheci seu canal ontem e estou apaixonada pelos seus vídeos pois mesmo sabendo que não sou a única pessoa que sofre com compulsão alimentar pude ver que tem muita gente igualmente sofrendo com esse problema e que sim existe uma luz no fim do túnel.
Falou exatamente pra mim. Maravilhoso saber que não estou sozinha. Obrigada! 🙏
Adorei sua participação no programa Encontro.
Vc é a mulher mais linda que eu já vi. Sério mesmo! Obrigada pelo seu trabalho...ta me ajudando muito com seus vídeos. O mindfuleating foi minha salvação!!!!
Maravilhosa essa convidada!!!! Quero ela sempre! Obrigada!
Muito obrigada! Esse vídeo ajudou muito!!
Maravilhoso!! Maravilhoso!! Maravilhoso!!! Maravilhoso!!!
Sem palavras! Eu agradeço sem fim!
Que vídeo importante! Muito obrigada por isso
Este é o primeiro vídeo que assisto e quero parabenizá-la pelo seu trabalho. Precisamos ainda aprender muito sobre este assunto e estes vídeos são fantásticos neste sentido. Sucesso!
Eu só consigo sentir prazer se comer o quanto eu quiser de um alimento que eu gosto, pra mim não adianta comer só um pedacinho, por isso como muito pouco normalmente pra compensar as jacadas. Não consigo tomar um milkshake pequeno, tem que ser o grande, chocolate tem que ser a barra grande. Quando eu penso que preciso comer limitado já sinto pânico, prefiro não comer nada.
W S aii, o final é exatamente o que me resume: prefiro comer nada a comer só um pouco
Idem!!!! Não consigo comer só um pedaço. Sempre q tem um alimento gostoso por perto, como até a barriga doer. Prefiro não comer nada e daí me controlo bem.
W S sou assim também dependendo do que vou comer se gosto muitooo e aquilo é muito calórico não posso nem experimentar porque vai bater a compulsão e enquanto eu não ver o fim ou ficar pela tampa eu não sossego.
Adorei o vídeo eu vou tentar essa "do amanhã tem mais" eu sou mto assim quero tudo e pra hoje e agora. Vou melhorar isso!!
Obrigada amo seu canal
Amei, esclareceu muita coisa mesmo, são sacadas simples mas coisa que nunca paramos para pensar!
Obrigada!!
que vídeo sensacional Dai, você poderia falar sobre jejum intermitente?? um beijo de Caxias do Sul ♥
Alessandra Alves oi entra no canal da não sou exposição e da Dr Sofie deram
Ela já tem um video obre isso.
Alessandra Alves já tem
Esse canal é uma bênção.🙌⭐😍❤
Perfeito! Mais uma vez falou tudo para mim! E além da compulsão, pensar tb em quem se culpa e vomita depois! A tal da mocinha muda... A bulimia!!! Obgda!🙏🙏😘
Obrigada de mais por compartilhar conosco essas informações.. amanhã tem mais! Já vou adotar mais esse ensinamento.. bjs.. xonada pelo canal
Você é maravilhosa Dai
amei!!!! muito obrigada, isso foi muito significativo pra mim! gratidão pela dedicação 🙏
perfeito isso
Não canso de ver esse vídeo!!
Vídeo excelente! Parabéns!
Muito obrigada ... gostei tanto desse vídeo. Beijo
Muito bom
Me ajudou bastante! !
Adorei o vídeo 👏👏👏😘
Vc me descreveu no começo do vídeo.
Amo seus vídeos, vc me ajuda muito. Muito obrigada 😍
Maravilhosa!!! Adorei 💕💕💕
Que vídeo MARAVILHOSO! Nossa, como me vi com essa de comer em demasia quando restringia minha alimentação. Me vi muito com isso do pão...
Eu fiz dieta de tirar os doces industrializados e o fast food por 4 meses ,perdi 18 kilos , só q no dia 30 de dezembro minha mãe fez bolo e me deu vontade de comer ,ai eu comi ,eu fiquei com raiva de mim mesma por ter comido ,ai eu pensei " ja q vai virar o ano novo é só eu comer tudo q tenho vontade agora e no ano novo eu passo o ano inteiro nessa dieta " passou 3 dias e eu quis comer doces de novo , falava " amanhã eu volto para a dieta" seguiu assim por dois meses ,agora tô gastando 20 reais por dia com salgadinhos e doces ,todo dia digo q amanhã voltarei para a dieta e não consigo ,tô comendo em muita quantidade por dia ,bem mais do q eu comia antes da dieta , tô pensando em usar essa técnica de comer pouco por dia mas não sei se consigo ,antes da dieta eu já tinha vicio por esse tipo de comida ,não sei como consegui parar antes ,antes dessa dieta faz tempo q eu queria parar com o vicio e não consiguia, agora o vicio voltou e ta pior
Sempre ótimo!!!! Bjs!!!
Seus vídeos são ótimos! Parabens!!
Perfeito Daia, amei!!!
Amo seu canal ❤️ está me ajudando muito, não só com a alimentação, mas sim na vida .
Muito obrigada desejo tudo de bom pra você, felicidades ❤️
Oi Dai!
Amei esse vídeo, deixou claro coisas que eu não entendia por que aconteciam.. E ainda com umas dicas muito boas dela! Adorei, continue assim que você só terá sucesso! Beijão!
Qual médico eu deveria ir primeiro? Psiquiatra ou nutricionista? E vc poderia falar tbem sobre a cirúrgica bariatrica como soluçao pra ajudar emagrecer???
Primeiro o Psiquiatra para ter o diagnóstico certinho.
Já tem vídeo sobre bariátrica.
Beijos
Melhor vídeo do canal!
Passo exatamente por isso!
Uau, outro vídeo libertador
Que video maravilhoso!Ameiiii😍!Parabéns Day😘👏👏👏👏
Obrigada!! Beijos
Que vídeo maravilhoso!!!
Amei 💕
Sensacional
Perfeito me vi em várias situações rsrs
maravilhoso seus vídeos
to amando
Meu Deus!!!!!!!!!!!!! Acabei de descobrir que sou totalmente compulsiva em tudo! Não só com a comida, mas sou assim com livros, séries, viagens, férias.....tudo!!!!!!
Muito bom! Comentando um pedaço do vídeo, eu já tiver até por batata doce...
amanhã tem mais ❤️
Amo muito seu canal ❤️
Como fazer o tratamento?
Gosto muito dos seus vídeos 💕💕
Você é linda Daiana ❤️❤️❤️
Verdade
Eu sou dessas! como isso é conturbador....é estar 24h pensando no posso, não posso, só hoje, etc..
Amei esse vídeo! ♡
Obrigada!! Beijos
❤❤❤❤❤❤❤
Maravilhoso vídeo! Amei Dai
Deus abençoe sua vida!⚘💞
Minha compulsão começa assim Há,vou comer um amendoim logo depois como o pote inteiro Há,depois já comi o pote inteiro mesmo vou chutar o balde e já cheguei a comer 2000.Calorias em apenas uma refeição mas estou tratando s2
🌹
hoje em dia emagrecer significa abandonar os carboidratos. Isso gera compulsao
Essa sou eu 🍫👅