Badolato. Seu trabalho é espetacular. Como brasileiro, te agradeço por preservar a história dos dodges, simcas e outros clássicos brasileiros. Obrigado!!
Trabalhei com o Roberto Nasser por uns 8 anos como mecânico e restaurador no museu dele, ele tinha bons Simca. Simca Esplanada GTX, Chambord, Profissional e Rally.
Leonard, por gentileza, me diga: você conheceu um senhor super boa praça que recepcionava os visitantes do museu, lá por 2005, 2006? Me foge o nome dele agora, mas ficávamos em longos papos sobre carros todas as vezes que eu ia lá, he, he! Ele chegou inclusive a apresentar o próprio Nasser a mim, em uma das vezes que eu estava visitando o museu. (BATDAT)
@@RobertoDallossi Eu comecei em 2005. Acho que você está falando do Vicente, um senho magrinho que fala bem explicado. Ele foi morar em Curitiba e virou corretor. Se é ele que você está falando, é uma das pessoas mais gente fina que eu conheci na vida.
@@leonardchaves3128 Rapaz, ele mesmo, Sr. Vicente! Gente fina demais mesmo! Bom saber notícias dele, espero que esteja bem, firme e forte. Valeu pela informação, Leonard, obrigado. E do Museu, você tem alguma notícia? Reabre, não reabre...Que grande canalhice fizeram com o Nasser e mais uma vez com a memória das coisas neste país, para "variar". Abraço. (BATDAT)
@@leonardchaves3128 Sim, eu sei, mas sempre fica uma esperança que alguém assuma e dê continuidade ao trabalho de Nasser. O Museu reabrir seria uma bela homenagem, inclusive. Abraço. (BATDAT)
Essa Esplanada 67 foi do meu avô Lourenço Justo Bianchi (Tito Bianchi). Na década de 1970 era o carro de uso dele. Inúmeras vezes fomos para a praia e muitos outros lugares com ela. Boas lembranças de minha infância. Parabéns pelo excelente trabalho de conservação.
Lembro de que quando era crianca, brincava com outras criancas da rua em que morava no Brookyn em Sao Paulo e um Sinca abandonado na rua..... Vi muitos carros maravilhosos simplesmente largados na rua e se deteriorando nos anos 70....
Adorei este Esplanada dourado...O acabamento destes carros é muito sedutor, alem do ronco do V8...Meu Tio avô teve um Simca...Quando eu ia na casa dele, numa das travessas da Av. Indianópolis, íamos passear, até o aeroporto, ver os Dart Heralds e os DC3...Era muito criança, mas me lembro bem. Bons tempos...
Outra superaula de história automotiva... Esse Badola é PHODA mlk... conhece tudo de todos os carros e suas indústrias... Show Badola... Mais uma vez meu muito obrigado...
Excelente história desses carros pouco conhecidos até para os fãs de carros antigos! Além das diferenças entre os dois modelos que você mencionou, notei mais duas: a localização do espelho retrovisor externo e o velocímetro (o do Esplanada marca 200km/h e o do Regente marca 180km/h).
A Verdade agbadolato,Carros Raríssimos,tenho a Recordação no Sistema de Câmbio na Coluna,o Esplanada tinha um Detalhe no Painel,Estrada & Serra,Verdadeiras Máquinas . O Sucesso agbadolato and Equipe Museu DODGE .
Viajei no tempo. Meu pai teve um, dourado. Muito bom rever o carro, com a ri queza de detalhes apresentada. Eu era criança e, mesmo sem conhecimento técnico, era apaixonado pelo som do motor. Parabéns pelo teu trabalho.
Boa noite!! Eu tenho boas lembranças desses carros, só que era um 69. Quando mudamos de SP para SBCampo, conhecemos um policial militar que possuía um dourado com estofamento em couro bege como esse do seu esplanada. Eu praticamente aprendi dirigir nesse carro. Fomos algumas vezes para a praia com ele, carro muito bom de andar. Meu pai tinha um galaxie 500 azul 68 com interior monocromático azul e eu preferia andar no Esplanada por conta do ronco do 8x2 dos escapes.....Kkkk Isso tudo em 1972. Bela reportagem. Grande abraço.
Olá! Conheci o canal através dessa chamada do Esplanada e do Regente. Meu pai teve um Esplanada 69, já 4 faróis, comprado na Polux (RJ) em 72. Foi o primeio carro que minha mãe usou para ir às suas aulas na antiga UEG. Depois que mudamos para Mato Grosso , em 74, o carro veio também e foi nele que aprendi a dirigir, pois aqui, naquela época, tudo era muito fácil, TOTALMENTE interiorzão. Que carro, um luxo só! Meu pai fez várias vezes MT/RJ e gostava muito do seu comportamento na estrada, fazendo velocidades de cruzeiro em torno dos 140 km/h (no velocímetro). Ele dizia que por causa do capô e da sua inclinação o carro colava a frente no asfalto e tinha muito boa estabilidade direcional. Nas curvas eu já não tenho informações... Sei que adorava fazer a traseira dar umas escorregadas nas ruas e pistas de terra, mas nada de muito abusivo... hehehe Muito legal este video, com tuas explicações e curiosidades. Com certeza muita coisa no canal vai me deixar deliciado. E puxa, não sabia que o Roberto Nasser tinha falecido... Um dos abnegados que fizeram e que continuam a fazer um belíssimo serviço pela memória do automóvel no Brasil, assim como você. Uma satisfação ter "achado" teu canal! Um abraço.
Buenos dias! Me incluo nos fãs de Simca que achavam que o Esplanada não era Simca, kkk! É por estas e por outras que sou seguidor deste canal, história automotiva do Brasil, contada na melhor forma possível. Obrigado! Longa vida!
Boa noite splanada 66 que ronco lindo o carro nesta época era o carro de luxo e o regente gostei da placa de Bento Gonçalves muito bem restaurado a pintura espetacular admiro quem restaura parabéns agbadolato que orgulho em estar inscrito neste canal
Belíssimos automóveis, já havia visto o Chambord, mas não conhecia o Esplanada e nem o Regente. Ambos extremamente elegantes, apesar da origem francesa, ao meu sentir me trazem a memória os clássicos ingleses. Parabéns!
Eu acho eles um ícone da industria brasileira, carros maravilhosos, complexos mais uns ícones, Parabéns e o brigado por mostrar e preservar estas jóias raras.
Puts, que legal ! Não posso afirmar mas tenho indícios que esse 6M dourado possa ser o carro do salão. É o esplanada com numeração de chassi mais baixa conhecido
Saudades dessa Esplanada 1967, ja andei nela há muitos anos atrás , era do Falecido Lourenço justo Bianchi (Tito), amigo da minha familia e de meu pai o Reizinho, na cidade de Bebedouro sp. Parabéns Alexandre por preservar essa joia e tantos outros veiculos !
DOIS SIMCAS LINDOS, RAROS E DISTINTOS!! AMO, ADORO SEUS VÍDEOS, EU VIAJO NO TEMPO COM SUA BELÍSSIMA EXPLICAÇÃO E EXCELENTE ORATÓRIA!! SOU FÃ INCONDICIONAL E FIEL ADMIRADOR DE CARRO ANTIGO!!
A simca 6M, foi do meu saudoso amigo Lourenço Justo Bianchi, o TITO como, gostava de ser chamado. Ele foi o seu segundo próprietario, foi adquirido por ele no inicio dos anos 70. Ele contava sempre que somente tinham sido fabricados apenas 7 (sete) unidades e entregues nas grandes concessionárias , razao de ter sido adquirido na concessionária de Santos, pelo português Jose Pedro dos Santos, que tinha por hábito andar sem camisa, dai a causa do corrosão do couro do banco dianteiro. Ele era comerciante em Bebedouro e também tinha negocios na cidade de Santos. Na minha modesta opinião acredito ser o mesmo do exposto no salão do automóvel. Dirigi varias vezes, a marcha de serra é incrível. Fiquei feliz em saber que o carro preferido do TITO está bem preservado em um museu. Deus te abençoe. Abraços Reizinho. BEBEDOURO
Muito legal de ver, meu avô Ivo Zandomeneghi foi mecanico dos Simca em Caxias do Sul nos tempos áureos e preparador dos mesmos na época das "carreteiras" em Porto Alegre.
Parabéns Badolato, sou de Bento Gonçalves, e fiquei feliz de ver o Regente no seu acervo. Não tenho certeza, mas se esse carro for o que acho ser, eu lembro dele numa oficina de um amigo meu, quando o antigo proprietário estava colocando o carro em dia para funcionar, cheguei a embarcar nele. Belos carros.
Ele tem alavanca de mistura, como nos aviões. Nos aviões a combustão, pelo oxigênio ser rarefeito em altitudes maiores, é necessário, acima de 3500 a 4000 ft, empobrecermos a mistura do avião. Ao que parece, essa alavanca tem função semelhante. Que legal!
Dois carros que foram um marco na história dos automóveis brasileiros. O painel é simplesmente um luxo, sem falar na qualidade dos Simca. Parabéns pelo vídeo.
Não podemos esquecer da música que a banda camisa de Vênus fez! Fazendo simca chambord......kkk meu finado pai falava que antigamente chamavam de simca tufão tbm! Ele iria adorar ver esses vídeos! Muito bom mesmo badola parabéns por preservar essas relíquias! E o casal de gatos são eficientes funcionários para evitar os ratos rsrs
Realmente bem legal! Senão for o do salão é o representante atual do carro que estava no salão! Depois seria interessante ver os detalhes dessa redução elétrica.... Muitos detalhes interessantes. E um ronco digno da coleção.
Ainda bem que vc teve a possibilidade , comprometimento e paixão em recuperar a história desses e de todos os outros carros! Obrigado por compartilhar tantas informações e detalhes em cada apresentação! Eu acho esses carros muito charmosos e não sabia praticamente nada dos conhecimentos técnicos tão bem explanados por você ! Parabéns!!
Sou seu expectador .. parabéns por preservar todos esses autos..perto da mina cidade tem 3 Simca dessas tive oportunidade de ver de perto são carros vem interessantes ..
Aprendi a dirigir com 10 anos de idade no Esplanada 68 do meu pai. Lembro que ele tinha 4 faróis e era na cor bordô. Aos 11 anos (em 1972) fui várias vezes com ele na escola, que ficava a cerca de 1 km de casa e na saída enchia o carro de colegas e ficava dando voltas pelo bairro fazendo algazarras até que um dia acabou a gasolina e voltei a pé para casa levando a maior bronca do meu pai. Bons e saudosos tempos aqueles.
👏👏👏👏 eu era pequeno mas sempre fui ligado , me lembro mais daa simcas e aeros pelas ruas .na minha família teve praticamente todos carros nacionais , até jangada , mas regente , esplanada , gtx , nenhum .
No começo do vídeo, eu ouvindo miado e pensando que era de algum vizinho kkkk Mais participações especiais desse felino aí, tem bom gosto. Foi direto pros Simcas hehehe
Conhecia esses carros mas não sabia desse sistema de ajuste do diferencial e do ponto de ignição. Achei muito legal e deve ter significado um avanço em relação aos outros carros na época.
Lembro na minha infância desses carros circulando ainda pelos anos 70. Eu particularmente gosto mais dos clássicos Chambord, pois foram os que mais marcaram época do que os Esplanada e Regente que estavam às véspera do fim e foram poucos produzidos comparando-se com os números dos modelos anteriores.
Quero registrar aqui meu agradecimento por tanto trabalho e emprenho para divulgar este vídeo dos explanadas e prestar este grande favor a história automotiva do Brasil, graças a este vídeo pude saber de tantos detalhes deste maravilhoso carro que ilustra uma época de ouro do nosso pais, que bom que existe pessoas apaixonadas e com tanta dedicação em preservar estas jóias da engenharia, um Sinca é carro para restauradores de altíssimo nível, tive oportunidade de ver ate hoje um só vídeo sobre este explanadas de 2 faróis (um verde claro metálico) moro em Gramado/RS e tive o prazer de ir ao maravilhoso encontro da marca ao lado do museu de Canela/RS, (foram muitas fotos e emoções) a grande estrela ficou por conta das peruas Jangada, eu não via uma desde 1970 quando bem criança. Uma pergunta ao amigo que certamente é uma autoridade no assunto; existiu ou houve ao menos estudo para uma perua explanada? abs e obrigado!!!
Simplesmente uma aula de parte da história do automóvel no Brasil. Aprendi muito hoje. Lembro ser criança e ver de quando em quando um Simca. Meus tios sempre faziam piadas com os carros e falavam muito mal deles. Por que eles adquiriram tao ma fama entre o povão? Ou minha amostra é ruim? Muito obrigado, Badolato!
Estou me vendo diante do Esplanada de um tio-avô, por acaso exatamente desta cor, um dourado metálico muito bonito. Foi sucedido por um LTD-Landau 1971 ou 72. Em tempo: gosto muito mais do Esplanada ainda com o mesmo painel do Chambord, como este seu. (BATDAT)
Sou um dos que não tiveram vivência com esses Simcas e mal sabia da sua existência antes de conhecer o canal e quao interessantes são. Poderiam ter feito mais sucesso, uma pena, são carros com potencial.
Nunca tinha visto um V8 tão pequeno, acho que dá pra fazer algo interessante com um bloco desses, mas obviamente teria reprojetar todos os outros componentes o que custaria caro.
Video maravilhoso meu papai de 74 anos diz que foi um dos melhores carros da época e até hoje um dos mais lindos ...parabéns nobre amigo sua coleção è um acervo e deve ter o maior cuidado possível 👍😆
Carros esplendidos! Infelizmente as pessoas, em sua maioria, não se preocupavam em preservar os carros e, assim, as histórias que os acompanhavam eram perdidas. Reconfortante saber que pelo menos esses dois belíssimos exemplares estão em boas mãos.
@@andreaugustoramon4045 são pessoas muitas vezes que até te conhecem que dá o deslike, invejosos e incapazes de carteirinhas as vezes também sou vitima desses figuras negativas, na comunidade VWSP2 tem muito isso.
Fantástico trabalho. Mas os deslikes são de infelizes que não sabem o trabalho que é restaurar e a arte de dar vida a jóias raras. São carros de empresas que apostaram no Brasil de um passado sem asfalto, sem poder aquisitivo. Atrasado.
Quando eu era criança, não lembro de ter visto Simcas nas ruas. Era fim dos 70 e início dos 80. Porém, lembro de vemaguetes e dkvs, lembro de gordinis, de galaxies, de aero Willys, mas nunca vi um Chambord. Sempre pensei que foram vendidos poucos ou que eram uma porcaria.
Tenho 75 anos desde 1961 até1974 Peguei toda produção Cinca até 69 o primeiro até 1975 entreguei muitos carros ok. Aqui em Mogi das Cruzes , de 60 a 62 chaça Citrak de 62 até 66 passou chamar mogi motor de 66ate 1970 chavão R .Abomdanza é de 70 a 75 passou para Devel distrbuidora de. Veículos foi fechada dia 1 de janeiro de 1975 , quando o patrão veio me propor que. Eu. Fica-se com a oficina para cuidar da manutenção do carros que existia aqui em mogi e região comprei tudo a prestação fiquei com 38 funcionários que tínhamos no quadro……moral da história tenho oficina até hoje não tenho muitas saudades dos carro até porque nem o. Capeta consegui tirar o vazamento de Água do pára-brisa do DoDge Dart ….como experiência para continuar. Vó o Ramos de oficina foi proveitoso mas como empregado mesmo sendo encarregado. Foi moito sofrido os 15 anos que. Trabalhei com 4 patrões inclusive vendemos carros para o ubiratan do basquete , Flávio Iazeti da Tc gazeta. Otelo zelote da Tc record Geraldo Bretãs. Da Tc tupi e porão vai. Conheci muito locutor e comentaristas esportivos está e as boas lembranças que restou já se passaram 55 Anos 😜😜😜😜😜😜
Badolato você poderia ter o sinca chambord sinca rally e sinca tufão e a perua sinca jangada na sua coleção e ter também o dkw auto Union perua vemaguet caiçara e pracinha dkw fissore e um dkw coupe e outro conversível e o jipe dkw candango
agbadolato vou passar o telefone do meu pai Paulo Afonso, amigo de muitos anos do sr Tito, meu pai e colecionador de dkws 17 99708 1670, e conhecido como Reizinho. Abraços
Boa noite! que legal que vc preservou o adesivo do (Clube Explendor de Bebedouro-SP), sou de Bebedouro, Se na me falha a memória era caminho do meu trabalho o galpão onde ficava os veículos antigos do Sr. que era dono desse explanada, ele faleceu e logo após a filha o neto acabou ficando com o acervo do avô. Aqui em Bebedouro existe um museu antigo de automóveis se chama Eduardo Matarazzo, vale apena quem sabevumvdia vir fazer um vídeo para o seu canal aqui
Eu trabalhei na VW por 35 anos bem em frente a Crysler e conheci uma pessoa que trabalhou la e me disse que esse carro era um projeto recusado pela FORD .
Eduardo, mais ou menos ... tem origem Ford sim, mas não foi recusado ... na verdade o Simca Chambord é baseado num Ford francês, que era uma versão 3/4 do americano. A Ford desistiu da operação na França e vendeu para a Simca. O motor é um Ford 8BA com um kit de hot rod dos anos 50 de fábrica ... ou seja, uma bela salada ! Abraços
Parabéns pelos 2 Sincas, belíssimos carros. Só fiquei triste em saber por aqui da passagem do amigo Nasser, curador do Museu do Automóvel em Brasília. Grande perda p história do automóvel brasileiro.
Admiro seu conhecimento e espírito de preservação.
O Sr. é hoje, o maior ícone do antigomobilismo brasileiro.
Parabéns pelo seu trabalho.
Valeu Roberto, muito obrigado! Abraços
Os bichos sempre fazendo a diferença nos vídeos!!! Carros + animais = Tudo de bom!
Badolato. Seu trabalho é espetacular. Como brasileiro, te agradeço por preservar a história dos dodges, simcas e outros clássicos brasileiros. Obrigado!!
Trabalhei com o Roberto Nasser por uns 8 anos como mecânico e restaurador no museu dele, ele tinha bons Simca. Simca Esplanada GTX, Chambord, Profissional e Rally.
Leonard, por gentileza, me diga: você conheceu um senhor super boa praça que recepcionava os visitantes do museu, lá por 2005, 2006? Me foge o nome dele agora, mas ficávamos em longos papos sobre carros todas as vezes que eu ia lá, he, he! Ele chegou inclusive a apresentar o próprio Nasser a mim, em uma das vezes que eu estava visitando o museu. (BATDAT)
@@RobertoDallossi Eu comecei em 2005. Acho que você está falando do Vicente, um senho magrinho que fala bem explicado. Ele foi morar em Curitiba e virou corretor. Se é ele que você está falando, é uma das pessoas mais gente fina que eu conheci na vida.
@@leonardchaves3128 Rapaz, ele mesmo, Sr. Vicente! Gente fina demais mesmo! Bom saber notícias dele, espero que esteja bem, firme e forte. Valeu pela informação, Leonard, obrigado. E do Museu, você tem alguma notícia? Reabre, não reabre...Que grande canalhice fizeram com o Nasser e mais uma vez com a memória das coisas neste país, para "variar". Abraço. (BATDAT)
@@RobertoDallossi O Nasser faleceu, acho que não abre mais.
@@leonardchaves3128 Sim, eu sei, mas sempre fica uma esperança que alguém assuma e dê continuidade ao trabalho de Nasser. O Museu reabrir seria uma bela homenagem, inclusive. Abraço. (BATDAT)
Essa Esplanada 67 foi do meu avô Lourenço Justo Bianchi (Tito Bianchi). Na década de 1970 era o carro de uso dele. Inúmeras vezes fomos para a praia e muitos outros lugares com ela. Boas lembranças de minha infância. Parabéns pelo excelente trabalho de conservação.
Lembro de que quando era crianca, brincava com outras criancas da rua em que morava no Brookyn em Sao Paulo e um Sinca abandonado na rua..... Vi muitos carros maravilhosos simplesmente largados na rua e se deteriorando nos anos 70....
Adorei este Esplanada dourado...O acabamento destes carros é muito sedutor, alem do ronco do V8...Meu Tio avô teve um Simca...Quando eu ia na casa dele, numa das travessas da Av. Indianópolis, íamos passear, até o aeroporto, ver os Dart Heralds e os DC3...Era muito criança, mas me lembro bem. Bons tempos...
Mais uma aula do que um vídeo, muita história sobre essas raridades! Valeu a pena assistir ! Show
Outra superaula de história automotiva... Esse Badola é PHODA mlk... conhece tudo de todos os carros e suas indústrias...
Show Badola...
Mais uma vez meu muito obrigado...
Valeu André, obrigado!!!!
Excelente história desses carros pouco conhecidos até para os fãs de carros antigos!
Além das diferenças entre os dois modelos que você mencionou, notei mais duas: a localização do espelho retrovisor externo e o velocímetro (o do Esplanada marca 200km/h e o do Regente marca 180km/h).
A Verdade agbadolato,Carros Raríssimos,tenho a Recordação no Sistema de Câmbio na Coluna,o Esplanada tinha
um Detalhe no Painel,Estrada & Serra,Verdadeiras Máquinas .
O Sucesso agbadolato and Equipe Museu DODGE .
Nossa Badolato, hj minha cabeça tá cheia de de Sinca, Explanada, etc, muito obrigado cara, que coisas lindas.
Pode colocar o nome do gato de Regente. Ou Simca.
Viajei no tempo. Meu pai teve um, dourado. Muito bom rever o carro, com a ri
queza de detalhes apresentada. Eu era criança e, mesmo sem conhecimento técnico, era apaixonado pelo som do motor. Parabéns pelo teu trabalho.
Meus olhos chegam a lacrimejar por causa da extinção desses ícones !
Boa noite!! Eu tenho boas lembranças desses carros, só que era um 69. Quando mudamos de SP para SBCampo, conhecemos um policial militar que possuía um dourado com estofamento em couro bege como esse do seu esplanada. Eu praticamente aprendi dirigir nesse carro. Fomos algumas vezes para a praia com ele, carro muito bom de andar. Meu pai tinha um galaxie 500 azul 68 com interior monocromático azul e eu preferia andar no Esplanada por conta do ronco do 8x2 dos escapes.....Kkkk Isso tudo em 1972. Bela reportagem. Grande abraço.
Olá! Conheci o canal através dessa chamada do Esplanada e do Regente. Meu pai teve um Esplanada 69, já 4 faróis, comprado na Polux (RJ) em 72. Foi o primeio carro que minha mãe usou para ir às suas aulas na antiga UEG. Depois que mudamos para Mato Grosso , em 74, o carro veio também e foi nele que aprendi a dirigir, pois aqui, naquela época, tudo era muito fácil, TOTALMENTE interiorzão.
Que carro, um luxo só! Meu pai fez várias vezes MT/RJ e gostava muito do seu comportamento na estrada, fazendo velocidades de cruzeiro em torno dos 140 km/h (no velocímetro). Ele dizia que por causa do capô e da sua inclinação o carro colava a frente no asfalto e tinha muito boa estabilidade direcional. Nas curvas eu já não tenho informações...
Sei que adorava fazer a traseira dar umas escorregadas nas ruas e pistas de terra, mas nada de muito abusivo... hehehe
Muito legal este video, com tuas explicações e curiosidades. Com certeza muita coisa no canal vai me deixar deliciado.
E puxa, não sabia que o Roberto Nasser tinha falecido... Um dos abnegados que fizeram e que continuam a fazer um belíssimo serviço pela memória do automóvel no Brasil, assim como você.
Uma satisfação ter "achado" teu canal!
Um abraço.
Buenos dias! Me incluo nos fãs de Simca que achavam que o Esplanada não era Simca, kkk! É por estas e por outras que sou seguidor deste canal, história automotiva do Brasil, contada na melhor forma possível. Obrigado! Longa vida!
Amém !
Se tem simca tem like!!! Tornar-se membro pra apoiar o canal galera
História presente, preservada e contada neste vídeo! Incrível!
Já tinha cachorro, maritaca, capim margoso... estava faltando um gato kkkk. Abraços.
Puts ... a fauna e a flora
@@agbadolato amei os gatos.....e evidente os carros tbém...abraços!!!
Hahaha hahaha hahaha !
Boa noite splanada 66 que ronco lindo o carro nesta época era o carro de luxo e o regente gostei da placa de Bento Gonçalves muito bem restaurado a pintura espetacular admiro quem restaura parabéns agbadolato que orgulho em estar inscrito neste canal
Carros lindos! Certamente ficarão bem representados e preservados no museu Dodge! Parabéns!
Parabéns pela apresentação ... são carros realmente muito bonitos.
Belíssimos automóveis, já havia visto o Chambord, mas não conhecia o Esplanada e nem o Regente. Ambos extremamente elegantes, apesar da origem francesa, ao meu sentir me trazem a memória os clássicos ingleses. Parabéns!
Eu acho eles um ícone da industria brasileira, carros maravilhosos, complexos mais uns ícones, Parabéns e o brigado por mostrar e preservar estas jóias raras.
Você me fez recordar meu pai com esse vídeo, muito obrigado.
O meu ídolo vamos ouvir essas histórias automotivas!!
bom......gostei do casal de gatos, claro dos carros tb
Somos 2!
@@jcmayjr1979 idemmmm
São 2 gatas, machos de 3 cores são raríssimos.
o mais legal q os dois gatos combinam com os simca's haha,lindos carros um espetáculo
Eu estive la, no salão de 66 com meu pai, ainda no saguão do Ibirapuera. Tinha 9 anos de idade.
Puts, que legal ! Não posso afirmar mas tenho indícios que esse 6M dourado possa ser o carro do salão. É o esplanada com numeração de chassi mais baixa conhecido
Saudades dessa Esplanada 1967, ja andei nela há muitos anos atrás , era do Falecido Lourenço justo Bianchi (Tito), amigo da minha familia e de meu pai o Reizinho, na cidade de Bebedouro sp. Parabéns Alexandre por preservar essa joia e tantos outros veiculos !
DOIS SIMCAS LINDOS, RAROS E DISTINTOS!! AMO, ADORO SEUS VÍDEOS, EU VIAJO NO TEMPO COM SUA BELÍSSIMA EXPLICAÇÃO E EXCELENTE ORATÓRIA!! SOU FÃ INCONDICIONAL E FIEL ADMIRADOR DE CARRO ANTIGO!!
Histórias simplesmente maravilhosas,
A simca 6M, foi do meu saudoso amigo Lourenço Justo Bianchi, o TITO como, gostava de ser chamado. Ele foi o seu segundo próprietario, foi adquirido por ele no inicio dos anos 70. Ele contava sempre que somente tinham sido fabricados apenas 7 (sete) unidades e entregues nas grandes concessionárias , razao de ter sido adquirido na concessionária de Santos, pelo português Jose Pedro dos Santos, que tinha por hábito andar sem camisa, dai a causa do corrosão do couro do banco dianteiro. Ele era comerciante em Bebedouro e também tinha negocios na cidade de Santos. Na minha modesta opinião acredito ser o mesmo do exposto no salão do automóvel. Dirigi varias vezes, a marcha de serra é incrível. Fiquei feliz em saber que o carro preferido do TITO está bem preservado em um museu. Deus te abençoe. Abraços Reizinho. BEBEDOURO
A coleção é tão fantástica que até os gatos se sentem em casa .
Muito legal de ver, meu avô Ivo Zandomeneghi foi mecanico dos Simca em Caxias do Sul nos tempos áureos e preparador dos mesmos na época das "carreteiras" em Porto Alegre.
Parabéns Badolato, sou de Bento Gonçalves, e fiquei feliz de ver o Regente no seu acervo. Não tenho certeza, mas se esse carro for o que acho ser, eu lembro dele numa oficina de um amigo meu, quando o antigo proprietário estava colocando o carro em dia para funcionar, cheguei a embarcar nele. Belos carros.
Badolato, estou acompanhando os podcasts pelo Spotfy.
Está muito, mas muito, muito legal.
Espero que ainda tenha muitas histórias por vir.
Valeu Maurilio ! Tem muitas histórias sim, só preciso gravá-las ... kkkkk
Ele tem alavanca de mistura, como nos aviões.
Nos aviões a combustão, pelo oxigênio ser rarefeito em altitudes maiores, é necessário, acima de 3500 a 4000 ft, empobrecermos a mistura do avião. Ao que parece, essa alavanca tem função semelhante. Que legal!
Like antes de assistir: confiança no anfitrião
Dois carros que foram um marco na história dos automóveis brasileiros. O painel é simplesmente um luxo, sem falar na qualidade dos Simca. Parabéns pelo vídeo.
Não podemos esquecer da música que a banda camisa de Vênus fez! Fazendo simca chambord......kkk meu finado pai falava que antigamente chamavam de simca tufão tbm! Ele iria adorar ver esses vídeos! Muito bom mesmo badola parabéns por preservar essas relíquias! E o casal de gatos são eficientes funcionários para evitar os ratos rsrs
Obrigado Badolato pela aula! Incrível ainda existirem estes dois exemplares, ainda mais tão íntegros! 👍👏
Realmente bem legal! Senão for o do salão é o representante atual do carro que estava no salão! Depois seria interessante ver os detalhes dessa redução elétrica.... Muitos detalhes interessantes. E um ronco digno da coleção.
Ainda bem que vc teve a possibilidade , comprometimento e paixão em recuperar a história desses e de todos os outros carros! Obrigado por compartilhar tantas informações e detalhes em cada apresentação! Eu acho esses carros muito charmosos e não sabia praticamente nada dos conhecimentos técnicos tão bem explanados por você ! Parabéns!!
Amei a participação dos gatinhos 😻😻
Uma vez eu estava em Nova Friburgo e vi uma Simca Jangada...nunca tinha visto e nem vi outra.
Essa dupla é show e raríssima.
Parabéns Badola!
Sou seu expectador .. parabéns por preservar todos esses autos..perto da mina cidade tem 3 Simca dessas tive oportunidade de ver de perto são carros vem interessantes ..
Extraordinário...muito obrigado por mais essa aula.👏👏👏
Aprendi a dirigir com 10 anos de idade no Esplanada 68 do meu pai. Lembro que ele tinha 4 faróis e era na cor bordô. Aos 11 anos (em 1972) fui várias vezes com ele na escola, que ficava a cerca de 1 km de casa e na saída enchia o carro de colegas e ficava dando voltas pelo bairro fazendo algazarras até que um dia acabou a gasolina e voltei a pé para casa levando a maior bronca do meu pai. Bons e saudosos tempos aqueles.
👏👏👏👏 eu era pequeno mas sempre fui ligado , me lembro mais daa simcas e aeros pelas ruas .na minha família teve praticamente todos carros nacionais , até jangada , mas regente , esplanada , gtx , nenhum .
Esses são os meus modelos prediletos do acervo. Esses faróis combinam muito com a arquitetura modernista da época.
Um verdadeiro historiador...
Até arqueólogo, eu diria kkk
Fico feliz quando aparece a notificaçao do Badolla....show parabens
Caraaaaaaaaaalhoooooo que carro sensacional!!!!! Essa da redução eletrônica e incrível!!!!
Cara esse regente 😍 apaixonei , já sou um gato mais queria ser esse gato essa hora só para poder apreciar de perto rsrsrs
No começo do vídeo, eu ouvindo miado e pensando que era de algum vizinho kkkk
Mais participações especiais desse felino aí, tem bom gosto. Foi direto pros Simcas hehehe
Conhecia esses carros mas não sabia desse sistema de ajuste do diferencial e do ponto de ignição. Achei muito legal e deve ter significado um avanço em relação aos outros carros na época.
Lembro na minha infância desses carros circulando ainda pelos anos 70. Eu particularmente gosto mais dos clássicos Chambord, pois foram os que mais marcaram época do que os Esplanada e Regente que estavam às véspera do fim e foram poucos produzidos comparando-se com os números dos modelos anteriores.
Quero registrar aqui meu agradecimento por tanto trabalho e emprenho para divulgar este vídeo dos explanadas e prestar este grande favor a história automotiva do Brasil, graças a este vídeo pude saber de tantos detalhes deste maravilhoso carro que ilustra uma época de ouro do nosso pais, que bom que existe pessoas apaixonadas e com tanta dedicação em preservar estas jóias da engenharia, um Sinca é carro para restauradores de altíssimo nível, tive oportunidade de ver ate hoje um só vídeo sobre este explanadas de 2 faróis (um verde claro metálico) moro em Gramado/RS e tive o prazer de ir ao maravilhoso encontro da marca ao lado do museu de Canela/RS, (foram muitas fotos e emoções) a grande estrela ficou por conta das peruas Jangada, eu não via uma desde 1970 quando bem criança. Uma pergunta ao amigo que certamente é uma autoridade no assunto;
existiu ou houve ao menos estudo para uma perua explanada? abs e obrigado!!!
Humberto obrigado pelas palavras. Não só houve estudo como houveram protótipos de uma perua esplanada! Abraços
@@agbadolato puxa!!! será que alguem tem uma foto ao menos???
Me desculpe a sinceridade mas esse ronco do sinca esplanada colocou o glo glo glo dos charger no bolso kkkkk. Gosto meu
O ronco é lindo mesmo
Badolato, mais um showwww de matéria !! Parabéns !! Abraços .
Simplesmente uma aula de parte da história do automóvel no Brasil. Aprendi muito hoje. Lembro ser criança e ver de quando em quando um Simca. Meus tios sempre faziam piadas com os carros e falavam muito mal deles. Por que eles adquiriram tao ma fama entre o povão? Ou minha amostra é ruim? Muito obrigado, Badolato!
Parabéns grande explicação . há os gatos também.
Eu nasci em 1967, meu pai foi me buscar na maternidade com um Simca 3 andorinhas ! Como ele sempre me conta! rsrsrs
Como sempre uma aula automotiva!! Parabéns pelo vídeo Badola!
Mora lá, bem pertinho da fábrica em S. Bernardo e, um amigo que trabalhava lá, consegui pra mim, uma visita . . .
Estou me vendo diante do Esplanada de um tio-avô, por acaso exatamente desta cor, um dourado metálico muito bonito. Foi sucedido por um LTD-Landau 1971 ou 72. Em tempo: gosto muito mais do Esplanada ainda com o mesmo painel do Chambord, como este seu. (BATDAT)
Seu tio-avô realmente sabia o que era carro.
@@gustavoestevam5263 Pode apostar que sabia: depois do LTD vieram os Charger R/T, e o Alfa-Romeo 2300 Ti-4, he, he! (BATDAT)
Muito legal a história desses carros abs
Meu pai teve 2 Chambord... hj em dia não se vê mais nas ruas, infelizmente. Parabéns!
Belíssimos exemplares, marcaram época!
Só conteúdo excelente. Parabéns pelos 50 mil inscritos.vamos compartilhar nas redes sociais para chegada de mais inscritos, o canal merece.
Sou um dos que não tiveram vivência com esses Simcas e mal sabia da sua existência antes de conhecer o canal e quao interessantes são. Poderiam ter feito mais sucesso, uma pena, são carros com potencial.
Parabéns pelos carros e pelas histórias 👏
Nunca tinha visto um V8 tão pequeno, acho que dá pra fazer algo interessante com um bloco desses, mas obviamente teria reprojetar todos os outros componentes o que custaria caro.
Parabéns Alê, mais um vídeo top. Grande abraço.
Video maravilhoso meu papai de 74 anos diz que foi um dos melhores carros da época e até hoje um dos mais lindos ...parabéns nobre amigo sua coleção è um acervo e deve ter o maior cuidado possível 👍😆
Um dos carros mais lindos do Brasil 🇧🇷
Carros esplendidos! Infelizmente as pessoas, em sua maioria, não se preocupavam em preservar os carros e, assim, as histórias que os acompanhavam eram perdidas. Reconfortante saber que pelo menos esses dois belíssimos exemplares estão em boas mãos.
Não sei como alguém dá deslike
Tem gente pra tudo...
Fazer o que, né????
@@andreaugustoramon4045 são pessoas muitas vezes que até te conhecem que dá o deslike, invejosos e incapazes de carteirinhas as vezes também sou vitima desses figuras negativas, na comunidade VWSP2 tem muito isso.
Fantástico trabalho. Mas os deslikes são de infelizes que não sabem o trabalho que é restaurar e a arte de dar vida a jóias raras. São carros de empresas que apostaram no Brasil de um passado sem asfalto, sem poder aquisitivo. Atrasado.
Carro bom demais e com barzinho, dava um confortável Uber nos anos 60!!
Quando eu era criança, não lembro de ter visto Simcas nas ruas. Era fim dos 70 e início dos 80.
Porém, lembro de vemaguetes e dkvs, lembro de gordinis, de galaxies, de aero Willys, mas nunca vi um Chambord. Sempre pensei que foram vendidos poucos ou que eram uma porcaria.
Tenho 75 anos desde 1961 até1974 Peguei toda produção Cinca até 69 o primeiro até 1975 entreguei muitos carros ok. Aqui em Mogi das Cruzes , de 60 a 62 chaça Citrak de 62 até 66 passou chamar mogi motor de 66ate 1970 chavão R .Abomdanza é de 70 a 75 passou para Devel distrbuidora de. Veículos foi fechada dia 1 de janeiro de 1975 , quando o patrão veio me propor que. Eu. Fica-se com a oficina para cuidar da manutenção do carros que existia aqui em mogi e região comprei tudo a prestação fiquei com 38 funcionários que tínhamos no quadro……moral da história tenho oficina até hoje não tenho muitas saudades dos carro até porque nem o. Capeta consegui tirar o vazamento de Água do pára-brisa do DoDge Dart ….como experiência para continuar. Vó o Ramos de oficina foi proveitoso mas como empregado mesmo sendo encarregado. Foi moito sofrido os 15 anos que. Trabalhei com 4 patrões inclusive vendemos carros para o ubiratan do basquete , Flávio Iazeti da Tc gazeta. Otelo zelote da Tc record Geraldo Bretãs. Da Tc tupi e porão vai. Conheci muito locutor e comentaristas esportivos está e as boas lembranças que restou já se passaram 55 Anos 😜😜😜😜😜😜
Badolato você poderia ter o sinca chambord sinca rally e sinca tufão e a perua sinca jangada na sua coleção e ter também o dkw auto Union perua vemaguet caiçara e pracinha dkw fissore e um dkw coupe e outro conversível e o jipe dkw candango
Que dupla magnífica badola!!!
Agbadolato, meu pai conhece muito da vida desse carro ate a epoca que ele foi comprado zero km, entre em contato, Abraços!
Me passa um e-mail ou um WhatsApp por favor
agbadolato vou passar o telefone do meu pai Paulo Afonso, amigo de muitos anos do sr Tito, meu pai e colecionador de dkws 17 99708 1670, e conhecido como Reizinho. Abraços
Boa noite! que legal que vc preservou o adesivo do (Clube Explendor de Bebedouro-SP), sou de Bebedouro, Se na me falha a memória era caminho do meu trabalho o galpão onde ficava os veículos antigos do Sr. que era dono desse explanada, ele faleceu e logo após a filha o neto acabou ficando com o acervo do avô. Aqui em Bebedouro existe um museu antigo de automóveis se chama Eduardo Matarazzo, vale apena quem sabevumvdia vir fazer um vídeo para o seu canal aqui
O museu está aberto ?
Sim todos os dias... mas tenho que te contar um fato interessante que acho que vai gostar me passa seu e-mail te mando algumas fotos
Pois o museu atualmente está dividido
A filha do Sr. Eduardo já falecido alguns anos, tem a pretensão de abrir um museu na sua propriedade rural, muito parecido com os seus galpões
Eu trabalhei na VW por 35 anos bem em frente a Crysler e conheci uma pessoa que trabalhou la e me disse que esse carro era um projeto recusado pela FORD .
Eduardo, mais ou menos ... tem origem Ford sim, mas não foi recusado ... na verdade o Simca Chambord é baseado num Ford francês, que era uma versão 3/4 do americano. A Ford desistiu da operação na França e vendeu para a Simca. O motor é um Ford 8BA com um kit de hot rod dos anos 50 de fábrica ... ou seja, uma bela salada ! Abraços
Eu vi o primeiro vídeo desse aí em 2017 mas ficou muito top
Estes são tao raros q nos anos 80 qdo morava em SAMPA vi uns dois só nas ruas.
meu pai teve simca chambord 67 bordo capota branca e um esplanada 69 verdão.isso em 79
Leva a gatinha para dar uma voltinha
valeu
Parabéns pelos 2 Sincas, belíssimos carros. Só fiquei triste em saber por aqui da passagem do amigo Nasser, curador do Museu do Automóvel em Brasília. Grande perda p história do automóvel brasileiro.
Sou seu fã badola
Na hora da acelerada eu coloquei meus fones de ouvidos!!!
parabens meu amigo
Eita ronco Legal!!