Boa tarde, Guga! Obrigado por mais uma obra prima refeita por ti ! A gente fica assistindo estes filmes ou series do velho Oeste fica imaginando o trabalho que deveria ser com os Animais..ou aqueles erros de gravação os custos que o estúdio tinha que ter..hoje nos tempos de hoje não se vê mais cavalos no cinema Talvez uma das ultimas participações destes animais foi no filme Corcel Negro Dizem que maltratavam os animais ...tenho la minhas dúvidas!!
Oi Rockgerio. Em relação aos filmes de faroeste, os animais eram mais bem tratados do que muita gente 😂🤣🤪😁. Claro, pode ter havido uma ou outra produção onde tenha havido algum problema, mas isso era pontual. O problema dessa geração de hoje é querer problematizar absolutamente tudo, ficar de filosofia de botequim para cada cena de filme. Os ditos maus tratos em animais ocorriam mais no início (e talvez metade) do séc XX , sobretudo em obras de Tarzan, Safari etc. Na época, animais eram sim mortos para as filmagens e estava tudo bem. Afinal quando se locavam as regiões para as filmagens, já se 'locava' também os animais para serem abatidos (leões, zebras, tigres, leopardos e até elefantes). Isso era comum, especialmente em se tratando de países africanos, onde as filmagens eram feitas. E ainda é comum em países africanos, pois parte autoriza a matança de animais em safaris mediante concessões de licenças, caríssimas por sinal eu imagino. Não apenas eram concedidas as permissões para as filmagens, como as licenças de caça necessárias ao abate - tal e qual um safari - inclusive moderno.
Grande Dunga. Nem me fala, adoro essa dublagem. Obrigado. Esse seriado deu um trabalho tenebroso para restaurar, mas ficou muito boa na medida do possível. Eu só não me aprofundei mais na restauração para poupar o equipamento. Essa película estava péssima, quem telecinou isso na época, usou uma ou mais películas em 16mm que já estavam bem deterioradas e acabou fazendo uma telecinagem caseira ao invés de encaminhar para estúdio. Tentaram construir um filme único e acabaram destruindo várias partes dos episódios. É até compreensível, pois na época em que essa telecinagem foi feita, ainda era época de edições em VHS, então passaram os rolos em VHS, só que foram cortando as películas fisicamente (com uma tesoura normal, provavelmente) e foram emendando enquanto gravavam. Pìor que haviam inúmeras cenas fora do lugar. Foi realmente uma trabalheira restaurar isso do modo correto, mas felizmente, deu certo.
Isso explica porque muitos nao conseguem transpor alguns audios de filmes antigos. Esses cortes eram feitos para dividir os aneis da dublagem. Quando saia filme em dvd legendados muitos colegas reclamavam não conseguirem encaixar o audio tendo que recortar de 20 a 30 segundos o audio desencaixava.
Bom meu caro Guga Como aqui e um canal de filmes, desenhos, series Tentei assistir o novo Caça Fantasmas ( aquele feito so com mulheres) não aguentei assistir 20 minutos e fora que tinha um secretário no filme ( afem*inado ) Um verdadeiro desrespeito! aquele público dos anos 80 !
Oi Rockgerio. vc tem mais coragem do que eu😂🤣. Eu não assisto essas coisas. Esse novo caça-fantasmas, assim que li o enredo e vi quem interpretava os personagens e que haviam mudado os personagens, eu simplesmente me recusei a assistir, já imaginando a porcaria que ia resultar disso...e não deu outra. Acho um absurdo essa idiotização que estão fazendo com filmes clássicos. Não é à toa que perdem milhões de dólares já que ninguém dá audiência para coisas desse tipo. Esse modismo de "woke" é uma das mazelas que assolou Hollywood nos últimos anos, e estão pagando um preço caro por conta disso. Veja a besteira que a Disney fez. É reclamação de todo tipo de gente. Ninguém aguenta essa bandalheira que fazem em filmes por conta de suposta e falaciosa "inclusão". As pessoas assistem filmes para se entreter, para rir, se divertirem etc...Ninguém paga para ir a um cinema ou paga canais de tv a cabo e sair de lá depressivos, com crises existenciais homéricas ou ficar discutindo o sexo dos anjos. Essas bobagens filosóficas que sejam deixadas para o gênero certo, ou seja para drama, e olhe lá. Tentaram mudar fórmulas que dão certo há mais de um século e o resultado são esses desastres de bilheteria estrondosos um atrás do outro. Eu vejo isso como uma total e completa falta de talento e um insana forçação de barra (que, de certa forma, beira o autoritarismo) para tentar empurrar ao público (que é pagante) coisas que ninguém aguenta assistir. Querem fazer "remakes", vai lá...mas, façam remakes que prestem, façam sequencias, com os mesmos atores, história, personagens etc etc...isso é uma sequencia correta. Já essas bobagens de "releitura" e coisas absolutamente nonsenses, feitas exclusivamente para bolhas inexpressivas no mundo da arte, cultura e entretenimento, desprovidas de qualquer talento, isso tudo tem um destino certo: a lata do lixo das telas e perda de milhares de dólares. Não é à toa que grandes empresas e, ao que tudo indica alguns estúdios (e agora atores), estão colocando essa porcaria de "wokismo" (que é extremamente tóxico, diga-se de passagem) bem fora das telas e de seus projetos. Se eu fosse dono ou diretor de alguns desses estúdios, o primeiro que viesse com essa graça de vamos fazer um filme 'woke', algo filosófico para forçar o público a aceitar o que o público não quer (e nem deve), eu simplesmente mandava o cidadão embora.
@TVNostalgia Boa noite, Guga! Meu caro não sei se foi aqui que comentei fiz uma observação que o personagem Coringa estão fazendo este personagem um herói para a atual gurizada colocando o personagem como um vivente incompreendido como se fosse um adolescente com seus problemas estão colocando mais cores fortes em suas cenas e muitos até já tem uma simpatia pelo personagem. Diferente do Batman que estão colocando como um ser sombrio com cores escuras e góticas. Não duvido logo logo vão fazer um Batman vilão e o Coringa um herói! E como se mudassem os personagens de lado um sorridente e simpático o outro ranzinza e com cara de poucos amigos! Já vi alguns viventes com a camisa do Coringa e um ou outro com a do Batman parece que ser da turma do Coringa e tri legal agora se tu for da turma do Batman tu és o vilão!
Oi Rockgerio. Acho que não foi comigo que comentou. Mas, vc está certo. É essa idiotização que te falo. Estão mudando as características dos personagens e problematizando obras clássicas. Herói é herói e vilão e vilão. Simples assim. Não tem nada de "marginal incompreendido". Ao longo dos anos foi empurrado goela abaixo dessa geração mais nova, uma total e completa besteira, uma problematização e filosofia barata que apenas contribui para deixá-los cada vez mais sem cultura, sem noção da realidade, cada vez mais confusos inclusive em relação à si próprios. Todo herói, todo sem exceção, é a personificação da figura paterna, do provedor, do protetor, daquilo que é bom e justo e, obviamente, o vilão é o que é antagônico à isso, é o mal, o carcará, o vil, o pulha etc. Toda história de ação, envolve, necessariamente a figura do bem x mal, do certo x errado. Quando vc distorce essas noções básicas e empurra esse monte de tranqueiras goela abaixo de jovens ainda em formação, você os torna desconexos da realidade que os cerca, você acaba problematizando uma juventude e, por consequência destruindo mentes ainda em formação. Tudo isso, ao meu ver, tem método e deve ser duramente repudiado pela sociedade civilizada. A maneira mais fácil de destruir uma geração é relativizando noções básicas, aquilo que aprendíamos com nossos pais, nossos avós. Governos autoritários são mestres nesse tipo de, digamos, manipulação comportamental, afinal, quanto mais idiotizada (ou mais manipulável, como queira) uma população mais tempo esses verdadeiros "vilões" permanecem no Poder.
@TVNostalgia Bom dia, Guga ! Belas palavras temos outros exemplos como dos Irmãos Metralhas muitos tem até tatuagem pelo corpo....outro vilão adorado que tem muitos fãs e o boneco Chuck muitos tem até tatuagem. Como alguns viventes tem adoração por aquele que representa o mal ou a maldade fira aqueles outros como Jason, Freddy kroger, Maicon Myers vilões de filmes de horror que pratica carnificina....mas tem seus adoradores....psicologicamente parece que o ser viventes tem uma adoração por seres execráveis. No cinema tu vê o que ele pratica, mas mesmo assim tem seus adoradores ou seja la admiradores E muitas vezes são até bons viventes, mas fãs de personagens errados ( fictício). Parando para analisar e estranho ser fã de um personagem que comete atrocidades! Bom Guga...me desculpe ! Eu e meus assuntos aleatórios kkkkkkkk
Boa tarde, Guga!
Obrigado por mais uma obra prima refeita por ti !
A gente fica assistindo estes filmes ou series do velho Oeste fica imaginando o trabalho que deveria ser com os Animais..ou aqueles erros de gravação os custos que o estúdio tinha que ter..hoje nos tempos de hoje não se vê mais cavalos no cinema
Talvez uma das ultimas participações destes animais foi no filme Corcel Negro
Dizem que maltratavam os animais ...tenho la minhas dúvidas!!
Oi Rockgerio. Em relação aos filmes de faroeste, os animais eram mais bem tratados do que muita gente 😂🤣🤪😁. Claro, pode ter havido uma ou outra produção onde tenha havido algum problema, mas isso era pontual. O problema dessa geração de hoje é querer problematizar absolutamente tudo, ficar de filosofia de botequim para cada cena de filme. Os ditos maus tratos em animais ocorriam mais no início (e talvez metade) do séc XX , sobretudo em obras de Tarzan, Safari etc. Na época, animais eram sim mortos para as filmagens e estava tudo bem. Afinal quando se locavam as regiões para as filmagens, já se 'locava' também os animais para serem abatidos (leões, zebras, tigres, leopardos e até elefantes). Isso era comum, especialmente em se tratando de países africanos, onde as filmagens eram feitas. E ainda é comum em países africanos, pois parte autoriza a matança de animais em safaris mediante concessões de licenças, caríssimas por sinal eu imagino. Não apenas eram concedidas as permissões para as filmagens, como as licenças de caça necessárias ao abate - tal e qual um safari - inclusive moderno.
Dublagem antiga até arrepia a pele kkk. Excelente Guga. Ficou ótima a restauraçao.
Grande Dunga. Nem me fala, adoro essa dublagem. Obrigado. Esse seriado deu um trabalho tenebroso para restaurar, mas ficou muito boa na medida do possível. Eu só não me aprofundei mais na restauração para poupar o equipamento. Essa película estava péssima, quem telecinou isso na época, usou uma ou mais películas em 16mm que já estavam bem deterioradas e acabou fazendo uma telecinagem caseira ao invés de encaminhar para estúdio. Tentaram construir um filme único e acabaram destruindo várias partes dos episódios. É até compreensível, pois na época em que essa telecinagem foi feita, ainda era época de edições em VHS, então passaram os rolos em VHS, só que foram cortando as películas fisicamente (com uma tesoura normal, provavelmente) e foram emendando enquanto gravavam. Pìor que haviam inúmeras cenas fora do lugar. Foi realmente uma trabalheira restaurar isso do modo correto, mas felizmente, deu certo.
Isso explica porque muitos nao conseguem transpor alguns audios de filmes antigos. Esses cortes eram feitos para dividir os aneis da dublagem. Quando saia filme em dvd legendados muitos colegas reclamavam não conseguirem encaixar o audio tendo que recortar de 20 a 30 segundos o audio desencaixava.
Bom meu caro Guga
Como aqui e um canal de filmes, desenhos, series
Tentei assistir o novo Caça Fantasmas ( aquele feito so com mulheres) não aguentei assistir 20 minutos e fora que tinha um secretário no filme ( afem*inado )
Um verdadeiro desrespeito!
aquele público dos anos 80 !
Oi Rockgerio. vc tem mais coragem do que eu😂🤣. Eu não assisto essas coisas. Esse novo caça-fantasmas, assim que li o enredo e vi quem interpretava os personagens e que haviam mudado os personagens, eu simplesmente me recusei a assistir, já imaginando a porcaria que ia resultar disso...e não deu outra. Acho um absurdo essa idiotização que estão fazendo com filmes clássicos. Não é à toa que perdem milhões de dólares já que ninguém dá audiência para coisas desse tipo. Esse modismo de "woke" é uma das mazelas que assolou Hollywood nos últimos anos, e estão pagando um preço caro por conta disso. Veja a besteira que a Disney fez. É reclamação de todo tipo de gente. Ninguém aguenta essa bandalheira que fazem em filmes por conta de suposta e falaciosa "inclusão". As pessoas assistem filmes para se entreter, para rir, se divertirem etc...Ninguém paga para ir a um cinema ou paga canais de tv a cabo e sair de lá depressivos, com crises existenciais homéricas ou ficar discutindo o sexo dos anjos. Essas bobagens filosóficas que sejam deixadas para o gênero certo, ou seja para drama, e olhe lá. Tentaram mudar fórmulas que dão certo há mais de um século e o resultado são esses desastres de bilheteria estrondosos um atrás do outro. Eu vejo isso como uma total e completa falta de talento e um insana forçação de barra (que, de certa forma, beira o autoritarismo) para tentar empurrar ao público (que é pagante) coisas que ninguém aguenta assistir. Querem fazer "remakes", vai lá...mas, façam remakes que prestem, façam sequencias, com os mesmos atores, história, personagens etc etc...isso é uma sequencia correta. Já essas bobagens de "releitura" e coisas absolutamente nonsenses, feitas exclusivamente para bolhas inexpressivas no mundo da arte, cultura e entretenimento, desprovidas de qualquer talento, isso tudo tem um destino certo: a lata do lixo das telas e perda de milhares de dólares. Não é à toa que grandes empresas e, ao que tudo indica alguns estúdios (e agora atores), estão colocando essa porcaria de "wokismo" (que é extremamente tóxico, diga-se de passagem) bem fora das telas e de seus projetos. Se eu fosse dono ou diretor de alguns desses estúdios, o primeiro que viesse com essa graça de vamos fazer um filme 'woke', algo filosófico para forçar o público a aceitar o que o público não quer (e nem deve), eu simplesmente mandava o cidadão embora.
@TVNostalgia Boa noite, Guga!
Meu caro não sei se foi aqui que comentei fiz uma observação que o personagem Coringa estão fazendo este personagem um herói para a atual gurizada colocando o personagem como um vivente incompreendido como se fosse um adolescente com seus problemas estão colocando mais cores fortes em suas cenas e muitos até já tem uma simpatia pelo personagem.
Diferente do Batman que estão colocando como um ser sombrio com cores escuras e góticas.
Não duvido logo logo vão fazer um Batman vilão e o Coringa um herói!
E como se mudassem os personagens de lado um sorridente e simpático o outro ranzinza e com cara de poucos amigos!
Já vi alguns viventes com a camisa do Coringa e um ou outro com a do Batman parece que ser da turma do Coringa e tri legal agora se tu for da turma do Batman tu és o vilão!
Oi Rockgerio. Acho que não foi comigo que comentou. Mas, vc está certo. É essa idiotização que te falo. Estão mudando as características dos personagens e problematizando obras clássicas. Herói é herói e vilão e vilão. Simples assim. Não tem nada de "marginal incompreendido". Ao longo dos anos foi empurrado goela abaixo dessa geração mais nova, uma total e completa besteira, uma problematização e filosofia barata que apenas contribui para deixá-los cada vez mais sem cultura, sem noção da realidade, cada vez mais confusos inclusive em relação à si próprios. Todo herói, todo sem exceção, é a personificação da figura paterna, do provedor, do protetor, daquilo que é bom e justo e, obviamente, o vilão é o que é antagônico à isso, é o mal, o carcará, o vil, o pulha etc. Toda história de ação, envolve, necessariamente a figura do bem x mal, do certo x errado. Quando vc distorce essas noções básicas e empurra esse monte de tranqueiras goela abaixo de jovens ainda em formação, você os torna desconexos da realidade que os cerca, você acaba problematizando uma juventude e, por consequência destruindo mentes ainda em formação. Tudo isso, ao meu ver, tem método e deve ser duramente repudiado pela sociedade civilizada. A maneira mais fácil de destruir uma geração é relativizando noções básicas, aquilo que aprendíamos com nossos pais, nossos avós. Governos autoritários são mestres nesse tipo de, digamos, manipulação comportamental, afinal, quanto mais idiotizada (ou mais manipulável, como queira) uma população mais tempo esses verdadeiros "vilões" permanecem no Poder.
@TVNostalgia Bom dia, Guga !
Belas palavras temos outros exemplos como dos Irmãos Metralhas muitos tem até tatuagem pelo corpo....outro vilão adorado que tem muitos fãs e o boneco Chuck muitos tem até tatuagem.
Como alguns viventes tem adoração por aquele que representa o mal ou a maldade fira aqueles outros como Jason, Freddy kroger, Maicon Myers vilões de filmes de horror que pratica carnificina....mas tem seus adoradores....psicologicamente parece que o ser viventes tem uma adoração por seres execráveis.
No cinema tu vê o que ele pratica, mas mesmo assim tem seus adoradores ou seja la admiradores
E muitas vezes são até bons viventes, mas fãs de personagens errados ( fictício).
Parando para analisar e estranho ser fã de um personagem que comete atrocidades!
Bom Guga...me desculpe !
Eu e meus assuntos aleatórios kkkkkkkk