Olá, André. Parabéns pela objetividade e, ao mesmo tempo, profundidade com que apresenta o seu conteúdo. Te descobri nesta semana e até agora, só tenho elogios!
Em todos os aspectos.... mas principalmente da parte de explorar as possibilidades de negociar com outra pessoa.... atendendo às expectativas das duas partes....
Olá André! Tudo bem? Frequentemente me deparo com cenário de monopólio, que acaba quebrando os parâmetros de negociação comuns. O poder de barganha do comprador é consideravelmente reduzido, simplesmente pelo falo do fornecedor ter conhecimento de seu domínio e por si só estabelecer as coordenadas desse mercado. Tem alguma dica em relação a negociações nesse cenário? Obrigada! :)
@@andre-arcas sim, mercados nichados, como por exemplo automação indústrial e remediação ambiental. São mercados que apresentam complexidade para novos entrantes e os que atuam estão muito bem posicionados, dominam e estabelecem as regras do "jogo".
Nesse caso, não se trata de um monopólio, a bem da verdade, e sim de fornecedores com alto poder de barganha (se fosse uma concessão pública por exemplo, seria diferente). Vou partir da premissa então de que esses fornecedores não são muito cooperativos porque sabem que estão uma posição privilegiada. A maior alavanca que você tem está nas alternativas. Como você consegue encontrar outros fornecedores? Como reduzir a dependência desse fornecedor? Desenvolvimento interno é uma opção? A força desse fornecedor deriva do fato de que o seu BATNA é fraco. Fortaleça suas alternativas que o jogo muda.
O que mais você gostaria de aprender sobre negociação?
Que canal espetacular. Qualidade da produção altíssima e conteúdo com muita profundidade! Continue!
Obrigado, Danilo! Vou manter firme 🤘🏼
Quanto ao conteúdo: deu pra entender como aplicar as dicas?
Olá, André. Parabéns pela objetividade e, ao mesmo tempo, profundidade com que apresenta o seu conteúdo. Te descobri nesta semana e até agora, só tenho elogios!
Obrigado, Erika! O vídeo de hoje ajudou então? ☺️
@@andre-arcas sim, bastante! 😉
Ótimo! Se tiver alguma sugestão de tema, será muito bem vinda!
Em todos os aspectos.... mas principalmente da parte de explorar as possibilidades de negociar com outra pessoa.... atendendo às expectativas das duas partes....
Boa! Explorar os interesses é fundamental
Muito obrigada pela ajuda, você além de virar meu ídolo virou também um amigo..... Obrigada...
Eu que agradeço 🙏🏼
Simplesmente formidável..👍👍👍
Tamo junto 👊🏼
Não basta somente estabelecer compromissos, precisamos também cumprir aquele dado propósito..... é o que eu acho...
Com certeza
Confesso que tô virando fã do canal
Obrigado, Cierle 🙏🏼
Deu pra entender bem a abordagem de Harvard?
Legal... Gostei da teoria.....
Boa! De qual parte?
Muito bom! Obrigada pelo conteúdo.
Sempre um prazer 🙏🏼
Conteúdo foda!
Valeu, Vinicius! Qual dos pontos você curtiu mais?
Olá André!
Tudo bem?
Frequentemente me deparo com cenário de monopólio, que acaba quebrando os parâmetros de negociação comuns. O poder de barganha do comprador é consideravelmente reduzido, simplesmente pelo falo do fornecedor ter conhecimento de seu domínio e por si só estabelecer as coordenadas desse mercado.
Tem alguma dica em relação a negociações nesse cenário?
Obrigada! :)
Boa pergunta, Daniela! Pra eu te dar uma resposta mais assertiva, você pode me dar alguns exemplos desses monopólios que você se depara?
@@andre-arcas sim, mercados nichados, como por exemplo automação indústrial e remediação ambiental.
São mercados que apresentam complexidade para novos entrantes e os que atuam estão muito bem posicionados, dominam e estabelecem as regras do "jogo".
Nesse caso, não se trata de um monopólio, a bem da verdade, e sim de fornecedores com alto poder de barganha (se fosse uma concessão pública por exemplo, seria diferente).
Vou partir da premissa então de que esses fornecedores não são muito cooperativos porque sabem que estão uma posição privilegiada.
A maior alavanca que você tem está nas alternativas. Como você consegue encontrar outros fornecedores? Como reduzir a dependência desse fornecedor? Desenvolvimento interno é uma opção?
A força desse fornecedor deriva do fato de que o seu BATNA é fraco. Fortaleça suas alternativas que o jogo muda.
Top
Valeu Lucas! Qual dica você curtiu mais?
Amigo, que faculdade você fez
Direito na USP
conteudo é muito bom. mas vc parece o cara do portas do fundos kkk
Ouço isso toda semana 🤣