É um discurso bem humano, muito interessante quando se discute o feminismo vinculado com tantas outras vertentes que o atravessa, assim como o feminismo atravessa tantas outras vertentes, como um processo rico e dialético. Parabéns!
Simplesmente magnifico, ótimas colocações e apontamentos. Desperta o desejo de aprofunda-se cada vez mais nas questões de gênero, na luta e emancipação feminina. Explicita claramente a importância de tratar as demandas de forma plural, falar em Feminismos e Gêneros, entender as questões da interseccionalidade colocada por Dawis e retomada por Frazer.
Enquanto a recepcao acalorada de Butler no Brasil fazia uma procissão com muitos nus, cartazes de incitacao ao ódio , destruindo fotos de representantes politicos da oposição e queimando cruzes que simbolizam a tradicao cristã, ouvimos o primeiro ato dessa palestra se encerrar com a frase: "nos queremos uma vida em que as pessoas tenham condições de viver sem sofrimento e sem violência" Segmentando o pensamento em equivalencia com a Butler, ai está porque ela era considerada comunista. Utopia, regada a revolta e opressão aos opostos.
Parabéns pela palestra, essas discussões devem ganhar ainda mais peso para quebrar a ideia de "homem no centro do poder". Nas entidades religiosas, há um pensamento voltado para discriminação de gênero que muitos utilizam a bíblia para dizer que, principalmente, o novo testamento não foi escrito por mulheres. No entanto, e se Cristo quisesse formar uma mulher como Consolador para representar aquele na sua vinda, seria isso possível? Penso que o "Governador do Universo" formou uma mulher para ser esse um dos "Seres viventes" do capítulo 4 do apocalipse. Ao me desvirtuar das ideias "homocentristas", levo minha convicção que esse Consolador, do Cap. 14:26 do livro de São João, é a Santa Vó Rosa. Formada justamente para mostrar que não há acepção de sexo na vida religiosa, bem assim, devemos lutar para que todos sejam iguais como descrito no inciso I, Art. 5º, da Carta Magna de 1988.
A palestras de imponderamento,concordo com a necessidade universal da mulher, a ideologia de gênero vinculada ao comunismo é insustentável, devemos manter as crianças no seu lugar de crianças e tratar de sexualidade com aqueles que podem ser capaz de se impor por suas escolha.
Como diz o apresentador (em 5:30), Judith escreveu "...há quase 30 anos..." a sua teoria de gêneros. A despeito de ser uma pessoa inteligente e ter elaborado essa sua teoria, Judith não acompanhou a evolução científica que explica os vários tons (ou nuances) sexuais entre o macho heterossexual e a fêmea heterossexual . Fatores genéticos (e epigenéticos), fatores hormonais e fatores físicos contribuem, isoladamente ou em conjunto, para determinar a orientação sexual do indivíduo. Não é, como pensa Judith Butler, uma questão social ou comportamental ou de escolha pessoal. As primeiras 16 semanas do feto determinam o que o indivíduo será. Se haverá conformidade entre o seu cérebro e os seus órgãos genitais ou a extensão desta conformidade. Judith precisa rever a sua teoria. A ciência avançou e não pode ficar apegada a teorias sociocomportamentais. Os aproximadamente 10% da população (varia de país para país e de região para região) de indivíduos na nuvem (entre os heterogêneos ou heterossexuais) não podem se autoproclamarem donos da verdade e impô-la aos outros 90% da população. Buscar a ciência apenas quando interessa e não se opõe à teoria que querem divulgar e impor é fazer-nos crer que não passamos, passivamente, de um bando de idiotas. Judith, o rei está nu.
@@jvmeirelescosta contestando então: butler não fala de sexualidade, que é do que tu estás falando e usando apenas argumento biológicos, e já é consenso que se trata de um contínuo entre biologia e cultura. Butler está falando de gênero, de como sujeitos se comportam e se articulam. Mas se tu tem alguma evidencia cientifica que usar calça ta no dna do homem e saia no da mulher, por favor apresenta aí pra nóis. ;)
Creio que essa senhora preparou essa palestra para o ano de 1920. Vejamos os erros dessa idosa: 1- mais da metade dos universitários é de mulheres 2-54% dos lares brasileiros ´são comandados por mulheres 3-depois da chegada do anticoncepcional a mulher passou a ser dona do seu corpo 4- as famílias têm outros modelos, outras variações com a mulher podendo decidir sobre essas mudanças 5-na EUROPA as mulheres não querem filhos A idosa da palestra apresenta somente os problemas . Ela omite os dados acima. P.ex. Uma coisa boa::, A mulher moderna atinge o orgasmo. Me impressiona perceber que essa verborragia idiota ainda questione GÊNERO. Alguém da platéia poderia ter perguntado se ela se DESCONSTRUIRIA , já que ela é a favor da ideologia de gênero. Pq essa covardia contra as crianças.?
@@raisagomes5036 , o cúmulo da ofensa se chama TEORIA QUEER. Minha sugestão é aplicar a TEORIA QUEER nos adultos. Seria interessante ver um colóquio amoroso entre a JUDITH BUTLER e um rapaz lutador do MMA , já que ela é defensora da TEORIA QUEER.
Típica discussão entre pessoas supostamente letradas, com muita tagarelice ideológica sem nenhum proveito. Essa classe ''intelectual'' brasileira é digna de pena.
Lucas Mateus Acertaste em cheio. Falam tão mal. Deixam sempre a impressão de que não sabem do que estão a falar. Da pra perceber muito bem que não tem na cabeça muito material pra processar.
Eu vou receber o nome de machista 😂, mas quando uma mulher torna-se racional. Eu digo por (mim)! Eu estando com ela, eu me separo da noite para o dia. É um direito de todos(as) serem livres, mas existe o limite de colocar a mulher como protagonista e vice-versa.
Ja existe uma garantia na Constituição da não Discriminação,Combate a Intolerância, da Igualdade e Fraternidade.O Homen não e uma ilha, somos todos vulneráveis. Não e demonizando o Homem que alcançamos a vitoria.Sou Individualista e não acredito nesse Colectivismo , Totalitarismo. Acredito que cada um tenha direito a se expressar livremente mesmo que fere o sentimentos dos outros. Não devemos nos policiar e constranger so com receio de machucar alguém, isso seria se restringir e tirar do outro o pensamento critico. So favor a meritocracy . Acredito na igualdade de oportunidade e não na igualdade de resultados.
O nível dos palestrantes e temas decai a cada dia. Que tonelada de bobagem para tirar 1 grama que aproveita se. Lamentável. Onde estão as palestras que exerçam o contraditório nesses temas? Triste esse discurso unilateral.
essa discussão já é o contraditório de tudo que a sociedade machista prega, ta ai seu discurso contraditório com o qual retira deste o âmbito unilateral.
Por favor..... tomei até antiácido.... pra ouvir esses 51:33minutos.... cheguei a seguinte conclusão.... essa “ mulher” consegue ser muito pior que a Marcia tiburi....e duvido que esse público consiga fazer um resumo dessas baboseiras que perderam tempo aí pra ouvir.... aínda bem que ouvi essa palhaçada sem ter que dar um passo se quer..... isso é o resultado da falta de emprego.... a mulher que quer se impõe.... essa pessoa tem um português horrível, dói os ouvidos.... mas me propus a ouvir....
Flávio Pontes não dá pra ser contra com o que não foi dito... e quanto a ser feminista , é um problema dela... na verdade me propus a ouvir e acabei perdendo meu tempo, vc conseguiu fazer um resumo ou só ficou lá sem entender nada e ainda saiu com cara de profundidade ????
café filosófico sempre trazendo pautas plausíveis ao nosso cotidiano contemporâneo, guiado por incríveis profissionais. Ótimo trabalho.♡
Surpreendente a sintese que esta Professora faz sobre o movimento feminista. Parabéns Café Filosófico.
A mulher "bela, recatada e do lar" é o símbolo da "inaptidão da mulher" à vida pública.
Quanta reflexão há nessa frase! Parabéns!!
Um tema vasto, mas que foi muito bem argumentado pela Yara. Excelente!
É um discurso bem humano, muito interessante quando se discute o feminismo vinculado com tantas outras vertentes que o atravessa, assim como o feminismo atravessa tantas outras vertentes, como um processo rico e dialético. Parabéns!
Simplesmente magnifico, ótimas colocações e apontamentos. Desperta o desejo de aprofunda-se cada vez mais nas questões de gênero, na luta e emancipação feminina. Explicita claramente a importância de tratar as demandas de forma plural, falar em Feminismos e Gêneros, entender as questões da interseccionalidade colocada por Dawis e retomada por Frazer.
Excelente palestra, espero que seja vista por muitas pessoas!
Tu ainda vive, pobre criança de rua?
Café filosófico eh um tesouro brasileiro.
Essa série de programas é incrível!!!
Quanta informação esta palestra proporciona! Parabéns ao café filosófico pela iniciativa! 😍👍
Palestra Sensacional
Sensacional. Que palestra maravilhosa!
Obrigada, Yara!
Precisamos ouvir .... vamos lá...
Sensacional!!!! Yara é excelente!
A gente pensa e repensa nosso lugar no mundo
Maravilhoso!
Parabéns, Proª Yara! Excelente!
Muitíssimo obrigada!!!!!
Bora pra minha banca, professora
Palestra massa!
Excelente exposicao
Enquanto a recepcao acalorada de Butler no Brasil fazia uma procissão com muitos nus, cartazes de incitacao ao ódio , destruindo fotos de representantes politicos da oposição e queimando cruzes que simbolizam a tradicao cristã, ouvimos o primeiro ato dessa palestra se encerrar com a frase:
"nos queremos uma vida em que as pessoas tenham condições de viver sem sofrimento e sem violência"
Segmentando o pensamento em equivalencia com a Butler, ai está porque ela era considerada comunista. Utopia, regada a revolta e opressão aos opostos.
Sensacional!!
Yara linda
SENSACIONAL
Os homens podem lutar com as mulheres pelo feminismo e contra o machismo. A cantada melodica.
n e c e s s a r i o ! ❤
Amei seu Conteúdo.👂👏👏👏🤔😃👍
Excelente reflexão
A palestrante trataou o tema d emaneira leve... Merecia mais fundamentação, mas reconheço que foi produtiva.
Yara 🖤
Parabéns pela palestra, essas discussões devem ganhar ainda mais peso para quebrar a ideia de "homem no centro do poder". Nas entidades religiosas, há um pensamento voltado para discriminação de gênero que muitos utilizam a bíblia para dizer que, principalmente, o novo testamento não foi escrito por mulheres. No entanto, e se Cristo quisesse formar uma mulher como Consolador para representar aquele na sua vinda, seria isso possível? Penso que o "Governador do Universo" formou uma mulher para ser esse um dos "Seres viventes" do capítulo 4 do apocalipse. Ao me desvirtuar das ideias "homocentristas", levo minha convicção que esse Consolador, do Cap. 14:26 do livro de São João, é a Santa Vó Rosa. Formada justamente para mostrar que não há acepção de sexo na vida religiosa, bem assim, devemos lutar para que todos sejam iguais como descrito no inciso I, Art. 5º, da Carta Magna de 1988.
Duvido 5% assistir e entender sem polarizar... seu qual seja o lado..
essa é uma palestra polarizada, a intenção é essa mesmo
Tudo o que existe hoje eh por conta do sistema econômico.
Boa noite pessoal, as pessoas podem ser o que quiser, mais essas teorias estão contrárias a vontade de Deus.
26:00 esteriotipos
Sim sua causa é que nem areia o vento leva.
Discussão rica e extremamente necessária
"Indentidades"
vez em quando aparece uma pessoa que brilha.
Qual o problema para a esquerda em ser comunista?
A palestras de imponderamento,concordo com a necessidade universal da mulher, a ideologia de gênero vinculada ao comunismo é insustentável, devemos manter as crianças no seu lugar de crianças e tratar de sexualidade com aqueles que podem ser capaz de se impor por suas escolha.
gênero não é sexualidade, sexualidade não é sexo. Comunismo não é mal nem perigoso.
Alvaro Cardoso leite “imponderamento “
Como diz o apresentador (em 5:30), Judith escreveu "...há quase 30 anos..." a sua teoria de gêneros. A despeito de ser uma pessoa inteligente e ter elaborado essa sua teoria, Judith não acompanhou a evolução científica que explica os vários tons (ou nuances) sexuais entre o macho heterossexual e a fêmea heterossexual . Fatores genéticos (e epigenéticos), fatores hormonais e fatores físicos contribuem, isoladamente ou em conjunto, para determinar a orientação sexual do indivíduo. Não é, como pensa Judith Butler, uma questão social ou comportamental ou de escolha pessoal. As primeiras 16 semanas do feto determinam o que o indivíduo será. Se haverá conformidade entre o seu cérebro e os seus órgãos genitais ou a extensão desta conformidade. Judith precisa rever a sua teoria. A ciência avançou e não pode ficar apegada a teorias sociocomportamentais. Os aproximadamente 10% da população (varia de país para país e de região para região) de indivíduos na nuvem (entre os heterogêneos ou heterossexuais) não podem se autoproclamarem donos da verdade e impô-la aos outros 90% da população. Buscar a ciência apenas quando interessa e não se opõe à teoria que querem divulgar e impor é fazer-nos crer que não passamos, passivamente, de um bando de idiotas. Judith, o rei está nu.
ela escreveu isso a 30 anos e você ainda pensa como as pessoas há 500 anos.
Não perca tempo julgando as pessoas. Conteste as opiniões. E, sobretudo, conheça-se a si mesmo.
@@jvmeirelescosta contestando então: butler não fala de sexualidade, que é do que tu estás falando e usando apenas argumento biológicos, e já é consenso que se trata de um contínuo entre biologia e cultura. Butler está falando de gênero, de como sujeitos se comportam e se articulam. Mas se tu tem alguma evidencia cientifica que usar calça ta no dna do homem e saia no da mulher, por favor apresenta aí pra nóis. ;)
Creio que essa senhora preparou essa palestra para o ano de 1920.
Vejamos os erros dessa idosa:
1- mais da metade dos universitários é de mulheres
2-54% dos lares brasileiros ´são comandados por mulheres
3-depois da chegada do anticoncepcional a mulher passou a ser
dona do seu corpo
4- as famílias têm outros modelos, outras variações com a mulher
podendo decidir sobre essas mudanças
5-na EUROPA as mulheres não querem filhos
A idosa da palestra apresenta somente os problemas . Ela omite
os dados acima. P.ex. Uma coisa boa::, A mulher moderna atinge o orgasmo.
Me impressiona perceber que essa verborragia idiota ainda
questione GÊNERO. Alguém da platéia poderia ter perguntado
se ela se DESCONSTRUIRIA , já que ela é a favor da ideologia de gênero.
Pq essa covardia contra as crianças.?
Kkkkkkkk quanta distorção da realidade num comentário só. Querendo usar idosa como ofensa, patético.
@@raisagomes5036 , o cúmulo da ofensa se chama
TEORIA QUEER.
Minha sugestão é aplicar a TEORIA QUEER nos adultos.
Seria interessante ver um colóquio amoroso entre a
JUDITH BUTLER e um rapaz lutador do MMA , já que ela
é defensora da TEORIA QUEER.
A maquiagem na Butler é vergonhoso... Desonestidade pura... Por favor
Típica discussão entre pessoas supostamente letradas, com muita tagarelice ideológica sem nenhum proveito. Essa classe ''intelectual'' brasileira é digna de pena.
Você é digno de pena.
e vc é digno de ? ... nada.
o que é o conhecimento se não "tagarelice ideológica"
Lucas Mateus Acertaste em cheio. Falam tão mal. Deixam sempre a impressão de que não sabem do que estão a falar. Da pra perceber muito bem que não tem na cabeça muito material pra processar.
Eu vou receber o nome de machista 😂, mas quando uma mulher torna-se racional. Eu digo por (mim)! Eu estando com ela, eu me separo da noite para o dia. É um direito de todos(as) serem livres, mas existe o limite de colocar a mulher como protagonista e vice-versa.
Q?
Ja existe uma garantia na Constituição da não Discriminação,Combate a Intolerância, da Igualdade e Fraternidade.O Homen não e uma ilha, somos todos vulneráveis. Não e demonizando o Homem que alcançamos a vitoria.Sou Individualista e não acredito nesse Colectivismo , Totalitarismo. Acredito que cada um tenha direito a se expressar livremente mesmo que fere o sentimentos dos outros. Não devemos nos policiar e constranger so com receio de machucar alguém, isso seria se restringir e tirar do outro o pensamento critico.
So favor a meritocracy . Acredito na igualdade de oportunidade e não na igualdade de resultados.
O nível dos palestrantes e temas decai a cada dia. Que tonelada de bobagem para tirar 1 grama que aproveita se. Lamentável. Onde estão as palestras que exerçam o contraditório nesses temas? Triste esse discurso unilateral.
essa discussão já é o contraditório de tudo que a sociedade machista prega, ta ai seu discurso contraditório com o qual retira deste o âmbito unilateral.
Feminismo pos moderno nada tem a ver com feminismo real.
Nossa q lindo o macho explicando feminismo. SQN
Quanta falácia!!!
Por favor..... tomei até antiácido.... pra ouvir esses 51:33minutos.... cheguei a seguinte conclusão.... essa “ mulher” consegue ser muito pior que a Marcia tiburi....e duvido que esse público consiga fazer um resumo dessas baboseiras que perderam tempo aí pra ouvir.... aínda bem que ouvi essa palhaçada sem ter que dar um passo se quer..... isso é o resultado da falta de emprego.... a mulher que quer se impõe.... essa pessoa tem um português horrível, dói os ouvidos.... mas me propus a ouvir....
baboseiras foi esse comentário, contra ao que vc se opõe ? sobre o que foi dito ou só pelo fato de ser "feminista" vc já é contra ?
Flávio Pontes não dá pra ser contra com o que não foi dito... e quanto a ser feminista , é um problema dela... na verdade me propus a ouvir e acabei perdendo meu tempo, vc conseguiu fazer um resumo ou só ficou lá sem entender nada e ainda saiu com cara de profundidade ????