A historiadora da Unicamp, Margareth Rago, traça um panorama do histórico do movimento feminista no país e destaca os avanços desses movimentos observados nas últimas décadas.
Que palestra maravilhosa! Que mulher admirável!!!! Conhecimento move o mundo para melhor. E o feminismo é a busca constante da conquista de espaço social democrático
A necessidade de expansão do feminismo, a pluralidade de análises sob o viés feminista aponta o silenciamento histórico sofrido pelas mulheres aqui. Que sorte ter vozes como a de Margareth Rago no mundo moderno, no Brasil, hoje, para que possamos discutir isso ♥.
Que pensadora maravilhosa... adorei refletir nas suas palavras sobre nosso universo concreto de trabalho e subjugação. Nós ainda repetimos erros que nos foram incutidos na história, estamos aprendendo a nos enxergar, a reconhecer e valorizar nossa potencialidade. Obgdaaaa pelo tema abordado!
Gente eu eu já amava ver a Margareth falando sobre Michel F. E agora abordagem dela sobre o feminismo me deixou extremamente agradecida.😍🌹 Que conteúdo minha gente!📌🍵🤓
"A cidade é fálica", gente eu viajei agora, o machismo escondido até na arquitetura. É tenebroso e ao mesmo tempo incrível, aparentemente inconsciente.
Medo de nós mulheres criarmos um mundo feminista, parecido com o mundo machista que eles criaram é até hoje sofremos,queremos apenas igualdade,liberdade, eu quero ter o mesmo salário que um homem no mesmo cargo,estudamos mais que os homens e ganhamos menos,eu não sou obrigada a cuidar de ninguém, quero cuidar de mim
sua fertilidade vai acabar já, o muro vai chegar. sai disso enquano ha tempo, se nao vai ficar igual essas maes solteiras e prostitutas atras de corno pra sustentar elas
Novas formas de sociabilidade estão sendo experimentadas,amei isso e quando ele com muita clareza explica sobre a cultura material enquanto a concretização de ideias ,de pensamentos e diz que os símbolos fálicos da cidade estão materializados.Fico imaginado nos monumentos e bustos de generais, os homens de branze imortalizados em estátuas com "vitoriosos de guerras.......Muito patriarcado mesmo!
Que belo programa! Parabéns! Apenas uma ressalva: por que deixar de fora a parte destinada as perguntas? Não condensem os vídeos por favor, postem na íntegra (por favo 2!).
Muito esclarecedor a parte que ela fala sobre a diferença entre os vários discursos feministas e entre eles o neoliberal (~38:00). Acredito que devido ao fato de muitas colegas do movimento feminista reproduzirem um discurso neoliberal, isso acaba comprometendo a mensagem principal do movimento e faz com que ele não seja completamente compreendido por muitas pessoas, inclusive por nós próprias, mulheres. Isso é corroborado pelo fato de muitas mulheres dizerem que não se consideram feministas e não conseguirem serem tocadas e representadas pelo movimento, embora na verdade no fundo todas nós sejamos. Eu, assim como milhares de outras mulheres, por muitas vezes reproduzi esse discurso de que o feminismo não me representava, por causa justamente dessa noção impositiva de que as mulheres devem sempre crescer, estar na esfera pública, ter poder, etc, que é muitas vezes opressora, como a própria Margareth falou. Infelizmente, não sei porque razão essa é a maior impressão que fica do movimento, talvez seja por isso que ainda há muita falta de compreensão por parte das mulheres, e dos homens, com relação ao movimento. Então, amigas, vamos tentar repassar a mensagem de uma forma mais fraterna, quem sabe assim ela seja mais facilmente compreendida. Me corrijam se eu estiver errada, mas sem agressividade, por favor! :)
Patricia S. Vilhena não entendi muito bem a colocação. Acho que o movimento feminista não é compreendido ou plenamente aplicado ainda por todas as mulheres que se dizem feministas (porque a desconstrução interna do machismo leva tempo mesmo) isso gera contradições que afastam algumas outras mulheres, será isso? acho que a solução dos problemas é cada vez ler mais e mais sobre o assunto e tentar perceber a realidade de forma isenta
Patrícia, você não está errada. Mas, tenho uma perspectiva diferente em relação ao feminismo neoliberal. Ele é mais fácil de ser "aceito" em relação aos demais pois não mexe com as estruturas (instituição, sociedade, familiar), apenas insere as mulheres dentro da lógica, algo para se "mostrar capaz" de algo. Para muitas pessoas, apenas isso é o suficiente para alcançar a igualdade e liberdade.
Se as mulheres são a favor de aborto porque são contra a pílula anticoncepcional masculina? Explique como funciona a "discriminação" patrocinada por grandes empresas multinacionais.
O MUNDO SE TORNOU FEMINISTA! E por conta disso o homem está sendo obrigado a mudar para não se ferrar! - HOMEM (ANTIGO). É aquele que na adolescência se apaixona por uma mulher, e aí ele faz de tudo pra impressionar ela, gasta o que tem e o que não tem. Se ele conseguir sair com ela, ele pagará jantares caros, ele dará a ela presentes caros,... Enfim, ele não investirá nada nele próprio, e sim investirá tudo neste relacionamento. E se ele casar com ela, ele vai ver que depois de uns 10 anos casado, esta mulher não vai ser mais nada do que ela era antes. Ela vai estar feia, enrrugada, caída, obesa, com celulite,... E assim ele verá que fez papel de trouxa, porque jogou toda a sua vida fora por alguém que não vale mais a pena. Sem falar que ele também pode ser traído por esta mulher, para a qual ele dedicou toda a sua vida. E se ele reclamar desta traição, ela poderá acusá-lo de violência psicológica. Ele receberá uma medida protetiva que o tirará de sua casa e o afastará de seus filhos. Portanto ele ficará na solidão (sem contato com seus filhos) e também perderá o pouco do patrimônio que ele conseguiu adquirir. Não é por acaso que os homens se suicidam mais que as mulheres, e que a população de moradores de rua desesperançados e até com problemas mentais e sem nenhuma ajuda são homens. - HOMEM (MUDADO). É aquele que na adolescência não se apaixona por ninguém, no máximo fica com alguém por 1 dia e depois dá o fora imediatamente! Ele sabe que o homem que não se apaixona por ninguém tem mais poder de atração do que os trouxas bobos apaixonados. Ele só investe em si próprio, em sua carreira, em suas finanças, em sua saúde, em seus estudos, em seu patrimônio, em seu lazer, em sua liberdade, em sua qualidade de vida. Ele nunca terá filhos, porque ele sabe que este mundo está cada vez mais cruel e injusto, para colocar nele um novo ser humano, que ele certamente iria amar muito e sofrer junto com ele as injustiças. E quando ele ficar mais velho ele sempre separará um dinheiro para gastar com garotas de programa de luxo. Ele poderá pagar, por exemplo, umas 2 garotas de programa por semana, e assim ele sempre transará com mulheres bonitas e atraentes até a sua velhice. Neste lazer com as GPs, ele gastará em torno de uns míseros R$1200 por mês. Ele é sempre frio e calculista com as mulheres, pois ele sabe que frias e calculistas a grande maioria das mulheres sempre foram com os homens. Ele tem profundo conhecimento das Leis feministas atuais que são sexistas (que tratam o homem como culpado até que ele prove o contrário). Um simples BOM DIA pra pessoa errada já pode se transformar numa acusação de importunação ou assédio, por isso ele sempre toma cuidado para nunca interagir com feministas. Caso precise falar com uma, ele ficará sempre distante, ele sempre usará linguagem formal e sempre permanecerá num ambiente com câmeras. SOLIDÃO NÃO É BOM PRA NINGUÉM. MAS FOI O FEMINISMO QUE COMEÇOU TUDO ISSO, E PELO JEITO NÃO TEM MAIS VOLTA.
Quem foi mais cruel : 1---a dupla que cometeu a chacina em Susano -SP ou FOUCAULT que , mesmo sabendo ter o vírus da AIDS, fazia sexo sem restrições com amigos ou desconhecidos. Naquela época a AIDS matava. 2--Usando um raciocínio lógico, podemos dizer que FOUCAULT foi um serial killer? Se não foi, diga como vc conceitua o comportamento dele. Use SOMENTE a lógica.
Um padre brasileiro e bispo diz que as mulheres precisam ficar em casa e até podem estudar mas que fiquem em casa , e ainda diz que devemos ter uma prole númerosa. Pode????????!!!!????!!?!!???
Sou a favor da igualdade de oportunidade de opções para homens e mulheres..... o que não aceito é alguma feministas sempre taxarem a maioria os homens de machistas e opressores..... e a Lei Maria da Penha sendo usada de forma INDISCRIMINADA por muitas mulheres somente para ferrar com o homem e afasta-lo dos filhos...... sou advogado, conheço muito e muitos casos..... a idéia de que "basta a palavra da vítima" no caso, da mulher e nada mais que isso é uma situação muito perigoso e INJUSTA!!! Nós homens de verdade, a maioria, somos dignos, trabalhadores, cuidamos de nossa família, inclusive de nossas mães e filhas com muito carinho, não nos joguem na vala comum de uma MONORIA DE CANALHAS!!!
Ela tá certa, a identidade das mulheres virou purpurina, o feminismo deu tanto poder para as mulheres, que elas não servem mais para ter relações... eu não tenho medo 😱 de mulheres feministas, eu tenho pavor... viva a solitudi e a paz✌ .
Não existe "generala" Mas tb não existe "generalo" General tá ótimo Quando ao conteúdo, mais do mesmo. Claro que está tudo correto, mas gostaria de ter visto o texto sair dos lugares-comuns. Exemplifico: na escandinavia, o aumento da igualdade de oportunidade não diminuiu a diferença de salários. Por quê?
O feminismo é maravilhoso, porém a sociedade masculina entende que o nosso "direito a trabalhar e ganhar bem " os exime das responsabilidades financeiras com o lar. Infelizmente há um risco de mulheres que se impõem acabarem tendo que sustentar a casa sozinha. Temos que falar sobre o equilíbrio na provisão.
Realmente, a edição enfraquece a força da fala dos palestrantes, além de fragmentar o raciocínio. Não entendo esta opção para um programa chamado " Café Filosófico". Deveriam deixar a palestra na íntegra!
Porque o filho dos outros, assim como o seu, fará parte da mesma sociedade e creche não envolve apenas sustento. É educar para viver em grupo e a educação começa no berço. Além disso, muitos homens copulam inconsequentemente e não assumem os filhos advindos dessas relações, as mães não têm essa opção - precisam sustentar esses filhos com o seu trabalho. Ainda, a maioria das famílias necessita da renda do casal para a sua subsistência e, ainda mais, a mulher tem direito de ser mãe e ainda assim se realizar profissionalmente. São apenas alguns motivos para justificar porque as creches são, sim, obrigação de todos nós. Mais triste é sustentar um sistema prisional gigante e ineficiente, resultado justamente de uma política de abandono das nossas crianças.
@@mariadapenhacristovaopassa2939 Vejo que vc tem um conceito deturbado da educação das crianças. Creche escola passam conteúdo didático, intelectual ela não passa princípios e valores elas podem ate reforçar esses valores mas cabe os pais encimar isso e outra e sabido que pais que exerce seu papel de cuidar da disciplina de valores, princípios da criança desde a infância ate a adolescência no geral forma adultos mais equilibrados podendo viver melhor em sociedade sem ter que manter um sistema prisional gigante. Creche é uma bola de neve onde uma mãe não se preocupa em manter uma família ou mesmo com quem ela copula pq sabe que tem um pai substituto "governo" que vai tomar conta dos seus filhos e ganhando para isso. Ter filhos exige responsabilidade e tempo, se não pode ter não os tenha, pq terceirizar a educação dos filhos é um péssimo negócio para a sociedade no geral. Por isso sou contra creche púplicas.
Eu vendo aqui os comentários e... Gente, e no caso da mãe solteira?. É óbvio que ela vai precisar da creche. Nem sempre alguém da família quer ajudar a criar o filho dessa mãe solteira. E outra, tem homem que reclama de ter que manter a mulher depois da separação e tem homens que nem isso, porque abandonam a coitada .. então, como fica a situação dela?, Tendo que se sustentar e sustentar a criança??... tenho certeza que a maioria dos homens que reclamam da existência da creche, não procuram criar os próprios filhos. Vejo que o que a maioria dos homens querem, é botar a mulher a voltar a depender deles e ter o casamento como único objetivo na vida. O que é péssimo, porque as vezes a mulher se vê numa situação onde ela não vai ter condições de se manter sem o marido, e na maioria desses casos, ela vai ter que aceitar de boa a traição do cara. Ouuuu seja, na verdade, existe vários casos possíveis. Não dá pra simplesmente fazer com que a creche deixe de existir, só porque alguns querem. Porque esses "alguns" não representam a opinião geral. E com certeza algumas mulheres não vão tirar seus filhos da creche porque pessoas desconhecidas não querem o filho dela la
"O Feminismo é lúdico." "A mulher ser uma empresa de si mesma e administrar sua própria vida não combina com Feminismo." Ou seja, é muito fácil brincar de criar um mundo melhor quando não se tem a responsabilidade de administrar sua própria vida, de gerar riquezas , de pagar as contas e de morrer nas guerras. É triste ver que mesmo entre as intelectuais feministas, o discurso é sempre o mesmo: elas não querem ocupar os mesmo lugares que os homens, elas não querem as mesmas responsabilidades que os homens, elas querem apenas os mesmos (ou mais) direitos que os homens.
Maravilhoso o vídeo, só não está perfeito por n ter incluído a bissexualidade categoricamente na discussão, um fator que é de extrema importância pra visibilidade dessa orientação.
Brilhante! Só não gostei do velho vício de se comentar um autor sem oferecer prova alguma de que ele disse mesmo aquilo que lhe foi atribuído: cadê o texto de Lombroso aonde ele fala que a mulher orgástica é uma degenerada? As pessoas parecem não se dar conta ou absolutamente não se importar com isso! Mas esse hábito, faz imperar nas aulas e nas conferências a calúnia intelectual!
Você pode desejar ser o que quiser, mas isso não obrigada eu há aceitar ou acreditar no mesmo. Se vc quer ser um "gato", não espere que eu te chame de "bichano"
Homens e Meninos jovens. Estamos vivendo uma nova caça às bruxas à homens. Estamos sendo condenados somente por sermos homens sem direito a "presunção de inocência"! Se uma mulher faz uma falsa denúncia numa delegacia da mulher. Você vai preso e é condenado mesmo sendo inocente. A solução de hoje está sendo: Abdicar do casamento e da paternidade! Casamento hoje, para o homem, é um jogo com alta probabilidade de você se ferrar na vida! Jovens acordem e analisem os fatos!
Sempre serei uma entusiasta do trabalho de mulheres pensadoras, embora há alguns pontos a serem questionados: quando ela fala sobre liberalismo, a impressão que temos é que ela é uma crítica da doutrina, mas o que vemos é que ela é uma liberal e seu discurso não poderia ser diferente. É uma mulher branca que nunca precisou reivindicar pela manutenção de seus espaços, uma vez que o acesso dela é algo que sempre foi facilitado pelos seus marcadores sociais: branca, possivelmente de uma classe mais abastada, acadêmica, detentora de, como pensa Bourdieau, capital. Detentora de capital cultural, econômico e social, logo, compreensível que ela pense que o feminismo deva abarcar e maternar causas que não tratam de mulheres e seus corpos em suas vulnerabilidades. É nítida a sua crítica às vertentes do feminismo que defendem suas próprias pautas e espaços. Essa mesma mulher tem uma fala bem recorrente de que "o feminismo está na moda". Não, minha senhora, o feminismo está sendo cooptado pela moda. E curiosamente é este mesmo feminismo liberal que aparentemente a senhora critica, mas endossa com seu discurso. E as vertentes que se opoem à essa cooptação, são vistas e taxadas, como você fez em sua fala, como separatistas e preconceituosas. Mais uma intelectual burguesa à serviço do movimento queer para falar e fazer desserviços contra a própria casta. Nenhuma surpresa.
Desde já meu video favorito para iniciar as conversas com mulheres ;) xx facebook.com/observatorioleopoldina/posts/2870021036377532?comment_id=2870263679686601¬if_id=1583684312546558¬if_t=comment_mention
Sempre um grande aprendizado ouvir a Margareth Rago, que delícia de aula! Parabéns ao programa.
aos 72 anos estou. aprendendo com vc professora obrigada
Que mulher! ! Nitidamente tem muito conhecimento pra pouco tempo. Sei que virei fã.
Obrigada Margareth pelo conteúdo! “É preciso deslegitimar o presente”!
Que palestra maravilhosa! Que mulher admirável!!!! Conhecimento move o mundo para melhor. E o feminismo é a busca constante da conquista de espaço social democrático
Muito bom pra abrir a mente, e o que ela falou no final é bem incentivador pra continuar acreditando e lutando por um mundo melhor.
Mundo melhor? Kkkkkk
Esse debate realmente não deve cessar, algumas coisas que Margareth citou eu nem cogitava. Excelente palestra.
Excelente! Aprendi muito com as explicações. Não me canso de assistir.
@@andersondorosario3449 Vá lavar a louça vc, seu imbecil!
@@malupalhares6145 sinceramente, não sei pq eu disse isso ai em cima, desconfio até se foi eu mesmo.
A necessidade de expansão do feminismo, a pluralidade de análises sob o viés feminista aponta o silenciamento histórico sofrido pelas mulheres aqui. Que sorte ter vozes como a de Margareth Rago no mundo moderno, no Brasil, hoje, para que possamos discutir isso ♥.
Maravilha!! Vivia nossa liberdade de pensamento o quanto já conquistamos, o quanto essas mulheres sofreram.PARABÉNS pela bela aula.
Que pensadora maravilhosa... adorei refletir nas suas palavras sobre nosso universo concreto de trabalho e subjugação. Nós ainda repetimos erros que nos foram incutidos na história, estamos aprendendo a nos enxergar, a reconhecer e valorizar nossa potencialidade. Obgdaaaa pelo tema abordado!
Gente eu eu já amava ver a Margareth falando sobre Michel F. E agora abordagem dela sobre o feminismo me deixou extremamente agradecida.😍🌹 Que conteúdo minha gente!📌🍵🤓
Grande estudiosa das questões de gênero!! Sempre muitos esclarecimentos com Margareth Rago.
Quanto aprendizado em 50 min. Parabéns ao canal! 👏
Descobri esse programa hoje, por acaso! amei amei amei amei!
As feministas críticas à prostituição não querem papo é com cafetão e cafetina. O diálogo com prostitutas existe sim. ONG MULHERES DA LUZ, em Sampa ;)
"A cidade é fálica", gente eu viajei agora, o machismo escondido até na arquitetura. É tenebroso e ao mesmo tempo incrível, aparentemente inconsciente.
Raphael Freire
os edifícios são pênis e os túneis vaginas.
😅
As barracas são vaginais ou não sei qual a palavra adequada. Devemos então rever a expressão "barraca armada".
@@marcoslopes6776 boa, esse cara é lunatico
Obelisco ao chão!!!!
Vejo que são todos feministos.
Excelente palestra.
Mulher maravilhosa .Está abrindo minha mente de uma maneira nunca feita antes .Como é bom ser mulher e ter chegado até aqui .Muito obrigado !
Eu tb! amei chegar até aqui, isso quer dizer que estou vivo! Tenho inveja da menstruação!
A verdade é que muitos homens estão com medo das mulheres. Se revermos bem história, Adão deve ter comido a fruta primeiro e jogou a culpa na Eva.
A verdade é que muitos homens estão caindo no discurso feminista, com denúncias e dados escolhidos a dedo por elas.
Só os betas mesmo
Kkkkkkkkkkkk
@@jeancarlomartinsantunes6892 olha o amor cristão
Medo de nós mulheres criarmos um mundo feminista, parecido com o mundo machista que eles criaram é até hoje sofremos,queremos apenas igualdade,liberdade, eu quero ter o mesmo salário que um homem no mesmo cargo,estudamos mais que os homens e ganhamos menos,eu não sou obrigada a cuidar de ninguém, quero cuidar de mim
Show de playlist. Obrigado!
julio cesar alves
julio cesar alves
Simplesmente maravilhosa a fala de Margareth Rago!!
Excelente! Parabéns café filosófico!!!
Maravilhosa essa mulher né gente 👏🏻👏🏻👏🏻👏🏻👏🏻👏🏻👏🏻👏🏻👏🏻👏🏻👏🏻
sua fertilidade vai acabar já, o muro vai chegar. sai disso enquano ha tempo, se nao vai ficar igual essas maes solteiras e prostitutas atras de corno pra sustentar elas
leia a biblia
@@jeancarlomartinsantunes6892 Caraca! Vc esculachou as mulheres chamou de prostitutas, agora está falando da bíblia.
Que amor cristão é esse?
Achei o máximo...ela é o máximo!
Maravilhoso programa!
Que palestra excelente.
Um alento ouvir a professora Margareth Rago..
Maravilhosa pesquisadora! Sou fã!
cresce e se desvirtuou hoje temos uma sociedade misândrica e ginocêntrica... parabéns
Excelente reflexão! Muito grata.
Café Filosófico, melhor programa.
Paguei uma cadeira na Universidade chamda "História das Mulheres no Brasil", li vários textos dessa incrível mulher. Sou super fã!
Fantástica palestra!!!
Deixou minha manhã com mais esperança
Acho que o mundo precisará chegar o ano de 5 mil para o ser humano evoluir!
Novas formas de sociabilidade estão sendo experimentadas,amei isso e quando ele com muita clareza explica sobre a cultura material enquanto a concretização de ideias ,de pensamentos e diz que os símbolos fálicos da cidade estão materializados.Fico imaginado nos monumentos e bustos de generais, os homens de branze imortalizados em estátuas com "vitoriosos de guerras.......Muito patriarcado mesmo!
Que belo programa! Parabéns! Apenas uma ressalva: por que deixar de fora a parte destinada as perguntas? Não condensem os vídeos por favor, postem na íntegra (por favo 2!).
No site da CPFL tem tanto a vr para tv/you tube quanto as versões na íntegra
www.institutocpfl.org.br/play/temas/genero/page/2/
Que palestra incrívellllll
Que sensacional essa exposição
Toda a sociedade está sempre evoluindo. O hoje é que importa.
Alguns homens ainda acreditam que somos menos inteligentes que eles,somos frágeis, sensíveis,eu observo e estou rindo por dentro
Tento compartilhar no facebook, mas é compartilhado outro video.
Otimo video
Muito boa essa linha do tempo.
O feminismo pra mim veio com a minha família e a minha escola Católica!!
Simplesmente incrível 🤩 🥰
Nossa, me inspirou tanto...
cuidado pra nao virar essas maes solteiras desesperadas por um corno velho
Muito esclarecedor a parte que ela fala sobre a diferença
entre os vários discursos feministas e entre eles o neoliberal (~38:00).
Acredito que devido ao fato de muitas colegas do movimento feminista reproduzirem
um discurso neoliberal, isso acaba comprometendo a mensagem principal do
movimento e faz com que ele não seja completamente compreendido por muitas pessoas,
inclusive por nós próprias, mulheres. Isso é corroborado pelo fato de muitas
mulheres dizerem que não se consideram feministas e não conseguirem serem
tocadas e representadas pelo movimento, embora na verdade no fundo todas nós
sejamos. Eu, assim como milhares de outras mulheres, por muitas vezes reproduzi
esse discurso de que o feminismo não me representava, por causa justamente
dessa noção impositiva de que as mulheres devem sempre crescer, estar na esfera
pública, ter poder, etc, que é muitas vezes opressora, como a própria Margareth
falou. Infelizmente, não sei porque razão essa é a maior impressão que fica do
movimento, talvez seja por isso que ainda há muita falta de compreensão por
parte das mulheres, e dos homens, com relação ao movimento. Então, amigas,
vamos tentar repassar a mensagem de uma forma mais fraterna, quem sabe assim
ela seja mais facilmente compreendida. Me corrijam se eu estiver errada, mas
sem agressividade, por favor! :)
Você está errada, querida!
Patricia S. Vilhena não entendi muito bem a colocação. Acho que o movimento feminista não é compreendido ou plenamente aplicado ainda por todas as mulheres que se dizem feministas (porque a desconstrução interna do machismo leva tempo mesmo)
isso gera contradições que afastam algumas outras mulheres, será isso?
acho que a solução dos problemas é cada vez ler mais e mais sobre o assunto e tentar perceber a realidade de forma isenta
Patrícia, você não está errada. Mas, tenho uma perspectiva diferente em relação ao feminismo neoliberal. Ele é mais fácil de ser "aceito" em relação aos demais pois não mexe com as estruturas (instituição, sociedade, familiar), apenas insere as mulheres dentro da lógica, algo para se "mostrar capaz" de algo.
Para muitas pessoas, apenas isso é o suficiente para alcançar a igualdade e liberdade.
Minha preocupação se mantém sempre no espaço que a pedofilia inevitavelmente irá conseguir nesse discurso.
Muito bom, adorei!!
o video é um programa prelúdio e o audio é da palestra ...
Muito bom mas faltou muitos pontos negativos e históricos relevantes para esse tema, não sei se isso foi de propósito como sempre né
a imagem nao ta correspondendo ao audio...alguma coisa errada!
Se as mulheres são a favor de aborto porque são contra a pílula anticoncepcional masculina?
Explique como funciona a "discriminação" patrocinada por grandes empresas multinacionais.
O poder econômico é o grande culpado disso tudo
O MUNDO SE TORNOU FEMINISTA!
E por conta disso o homem está sendo obrigado a mudar para não se ferrar!
- HOMEM (ANTIGO).
É aquele que na adolescência se apaixona por uma mulher, e aí ele faz de tudo pra impressionar ela, gasta o que tem e o que não tem.
Se ele conseguir sair com ela, ele pagará jantares caros, ele dará a ela presentes caros,... Enfim, ele não investirá nada nele próprio, e sim investirá tudo neste relacionamento.
E se ele casar com ela, ele vai ver que depois de uns 10 anos casado, esta mulher não vai ser mais nada do que ela era antes. Ela vai estar feia, enrrugada, caída, obesa, com celulite,... E assim ele verá que fez papel de trouxa, porque jogou toda a sua vida fora por alguém que não vale mais a pena.
Sem falar que ele também pode ser traído por esta mulher, para a qual ele dedicou toda a sua vida. E se ele reclamar desta traição, ela poderá acusá-lo de violência psicológica. Ele receberá uma medida protetiva que o tirará de sua casa e o afastará de seus filhos. Portanto ele ficará na solidão (sem contato com seus filhos) e também perderá o pouco do patrimônio que ele conseguiu adquirir.
Não é por acaso que os homens se suicidam mais que as mulheres, e que a população de moradores de rua desesperançados e até com problemas mentais e sem nenhuma ajuda são homens.
- HOMEM (MUDADO).
É aquele que na adolescência não se apaixona por ninguém, no máximo fica com alguém por 1 dia e depois dá o fora imediatamente! Ele sabe que o homem que não se apaixona por ninguém tem mais poder de atração do que os trouxas bobos apaixonados.
Ele só investe em si próprio, em sua carreira, em suas finanças, em sua saúde, em seus estudos, em seu patrimônio, em seu lazer, em sua liberdade, em sua qualidade de vida.
Ele nunca terá filhos, porque ele sabe que este mundo está cada vez mais cruel e injusto, para colocar nele um novo ser humano, que ele certamente iria amar muito e sofrer junto com ele as injustiças.
E quando ele ficar mais velho ele sempre separará um dinheiro para gastar com garotas de programa de luxo. Ele poderá pagar, por exemplo, umas 2 garotas de programa por semana, e assim ele sempre transará com mulheres bonitas e atraentes até a sua velhice. Neste lazer com as GPs, ele gastará em torno de uns míseros R$1200 por mês.
Ele é sempre frio e calculista com as mulheres, pois ele sabe que frias e calculistas a grande maioria das mulheres sempre foram com os homens.
Ele tem profundo conhecimento das Leis feministas atuais que são sexistas (que tratam o homem como culpado até que ele prove o contrário). Um simples BOM DIA pra pessoa errada já pode se transformar numa acusação de importunação ou assédio, por isso ele sempre toma cuidado para nunca interagir com feministas. Caso precise falar com uma, ele ficará sempre distante, ele sempre usará linguagem formal e sempre permanecerá num ambiente com câmeras.
SOLIDÃO NÃO É BOM PRA NINGUÉM.
MAS FOI O FEMINISMO QUE COMEÇOU TUDO ISSO, E PELO JEITO NÃO TEM MAIS VOLTA.
Quem foi mais cruel : 1---a dupla que cometeu a chacina em Susano -SP ou FOUCAULT que , mesmo sabendo ter o vírus da AIDS, fazia sexo sem restrições com amigos ou desconhecidos. Naquela época a AIDS matava. 2--Usando um raciocínio lógico, podemos dizer que FOUCAULT foi um serial killer? Se não foi, diga como vc conceitua o comportamento dele. Use SOMENTE a lógica.
Um padre brasileiro e bispo diz que as mulheres precisam ficar em casa e até podem estudar mas que fiquem em casa , e ainda diz que devemos ter uma prole númerosa. Pode????????!!!!????!!?!!???
Nós mulheres temos a ver apenas conosco mesmo
Excelente video
Sou a favor da igualdade de oportunidade de opções para homens e mulheres..... o que não aceito é alguma feministas sempre taxarem a maioria os homens de machistas e opressores..... e a Lei Maria da Penha sendo usada de forma INDISCRIMINADA por muitas mulheres somente para ferrar com o homem e afasta-lo dos filhos...... sou advogado, conheço muito e muitos casos..... a idéia de que "basta a palavra da vítima" no caso, da mulher e nada mais que isso é uma situação muito perigoso e INJUSTA!!! Nós homens de verdade, a maioria, somos dignos, trabalhadores, cuidamos de nossa família, inclusive de nossas mães e filhas com muito carinho, não nos joguem na vala comum de uma MONORIA DE CANALHAS!!!
Sensacional!
Ela tá certa, a identidade das mulheres virou purpurina, o feminismo deu tanto poder para as mulheres, que elas não servem mais para ter relações... eu não tenho medo 😱 de mulheres feministas, eu tenho pavor... viva a solitudi e a paz✌ .
Excelente.
QUE MULHER INCRÍVEL
Tudo depende do poder e sistema econômico.
Tudo isso tem a ver com o poder econômico, acho que deve ser isso.
Não existe "generala"
Mas tb não existe "generalo"
General tá ótimo
Quando ao conteúdo, mais do mesmo. Claro que está tudo correto, mas gostaria de ter visto o texto sair dos lugares-comuns. Exemplifico: na escandinavia, o aumento da igualdade de oportunidade não diminuiu a diferença de salários. Por quê?
O feminismo é maravilhoso, porém a sociedade masculina entende que o nosso "direito a trabalhar e ganhar bem " os exime das responsabilidades financeiras com o lar. Infelizmente há um risco de mulheres que se impõem acabarem tendo que sustentar a casa sozinha. Temos que falar sobre o equilíbrio na provisão.
Se eu virar dona de casa fico louca, começo a cozinhar e fico nervosa. Vc cozinha e a pia está cheia de louça para lavar. 😠
Coisa do capeta
Vcs só querem privilégios nada de deveres. Vcs modernetes não passam de colo velcro. Vcs vão e acaba com o ocidente
Muito lindo na teoria! Pq na prática...
soletitude de paz graças a Deus
Realmente, a edição enfraquece a força da fala dos palestrantes, além de fragmentar o raciocínio. Não entendo esta opção para um programa chamado " Café Filosófico". Deveriam deixar a palestra na íntegra!
Muito bommmmmm
Buscar direitos sem revanchismo.
O que e teoria Cry?
Tudo tudinho aconteceu e acontece por causa do dinheiro e o poder e sistema econômico, óbvio!!
Creche. Pq eu tenho que sustentar filho dos outros, obrigação e dos pais e familiares e não o governo.
Porque o filho dos outros, assim como o seu, fará parte da mesma sociedade e creche não envolve apenas sustento. É educar para viver em grupo e a educação começa no berço. Além disso, muitos homens copulam inconsequentemente e não assumem os filhos advindos dessas relações, as mães não têm essa opção - precisam sustentar esses filhos com o seu trabalho. Ainda, a maioria das famílias necessita da renda do casal para a sua subsistência e, ainda mais, a mulher tem direito de ser mãe e ainda assim se realizar profissionalmente. São apenas alguns motivos para justificar porque as creches são, sim, obrigação de todos nós. Mais triste é sustentar um sistema prisional gigante e ineficiente, resultado justamente de uma política de abandono das nossas crianças.
Manu comtudo De jeito nenhum. Prevenir com educação adequada.
@@mariadapenhacristovaopassa2939 Vejo que vc tem um conceito deturbado da educação das crianças. Creche escola passam conteúdo didático, intelectual ela não passa princípios e valores elas podem ate reforçar esses valores mas cabe os pais encimar isso e outra e sabido que pais que exerce seu papel de cuidar da disciplina de valores, princípios da criança desde a infância ate a adolescência no geral forma adultos mais equilibrados podendo viver melhor em sociedade sem ter que manter um sistema prisional gigante. Creche é uma bola de neve onde uma mãe não se preocupa em manter uma família ou mesmo com quem ela copula pq sabe que tem um pai substituto "governo" que vai tomar conta dos seus filhos e ganhando para isso. Ter filhos exige responsabilidade e tempo, se não pode ter não os tenha, pq terceirizar a educação dos filhos é um péssimo negócio para a sociedade no geral. Por isso sou contra creche púplicas.
a dona de casa deve cuidar
Eu vendo aqui os comentários e... Gente, e no caso da mãe solteira?. É óbvio que ela vai precisar da creche. Nem sempre alguém da família quer ajudar a criar o filho dessa mãe solteira. E outra, tem homem que reclama de ter que manter a mulher depois da separação e tem homens que nem isso, porque abandonam a coitada .. então, como fica a situação dela?, Tendo que se sustentar e sustentar a criança??... tenho certeza que a maioria dos homens que reclamam da existência da creche, não procuram criar os próprios filhos. Vejo que o que a maioria dos homens querem, é botar a mulher a voltar a depender deles e ter o casamento como único objetivo na vida. O que é péssimo, porque as vezes a mulher se vê numa situação onde ela não vai ter condições de se manter sem o marido, e na maioria desses casos, ela vai ter que aceitar de boa a traição do cara.
Ouuuu seja, na verdade, existe vários casos possíveis. Não dá pra simplesmente fazer com que a creche deixe de existir, só porque alguns querem. Porque esses "alguns" não representam a opinião geral.
E com certeza algumas mulheres não vão tirar seus filhos da creche porque pessoas desconhecidas não querem o filho dela la
Assista aí e repense seu feminismo: th-cam.com/video/Y5Urv7HL52I/w-d-xo.html
Se estiver com pressa, assista a partir de 3:20
Excelente palestra, 👏👏👏
Nocivo mulher precisa de macho nós últimos 60 anos as mulheres foram substituídas por feministas kkkkkkkkkk
Não existe a palavra feminina para estudante e sempre tivemos mulheres estudando. Explique por favor?
"O Feminismo é lúdico."
"A mulher ser uma empresa de si mesma e administrar sua própria vida não combina com Feminismo."
Ou seja, é muito fácil brincar de criar um mundo melhor quando não se tem a responsabilidade de administrar sua própria vida, de gerar riquezas , de pagar as contas e de morrer nas guerras.
É triste ver que mesmo entre as intelectuais feministas, o discurso é sempre o mesmo: elas não querem ocupar os mesmo lugares que os homens, elas não querem as mesmas responsabilidades que os homens, elas querem apenas os mesmos (ou mais) direitos que os homens.
muito bom!
Amei
Maravilhoso o vídeo, só não está perfeito por n ter incluído a bissexualidade categoricamente na discussão, um fator que é de extrema importância pra visibilidade dessa orientação.
houve boicote ao vídeo? pq o URL dele direciona para outro vídeo, impossibilitando o seu compartilhamento. esquisito, né? sqn.
😍😍😍
BRAVOOO
Brilhante! Só não gostei do velho vício de se comentar um autor sem oferecer prova alguma de que ele disse mesmo aquilo que lhe foi atribuído: cadê o texto de Lombroso aonde ele fala que a mulher orgástica é uma degenerada? As pessoas parecem não se dar conta ou absolutamente não se importar com isso! Mas esse hábito, faz imperar nas aulas e nas conferências a calúnia intelectual!
Ler o livro " Criminal woman, the prostitute and the normal woman"
Apesar de tudo, vi e ouvi até o final, temos que aprender como esses psicopatas pensam para assim saber contra argumentar!!!
💥👏👏👏👏👏👏👏👏
Você pode desejar ser o que quiser, mas isso não obrigada eu há aceitar ou acreditar no mesmo. Se vc quer ser um "gato", não espere que eu te chame de "bichano"
cheio de comentaro de homem gado aqui, efeminados
Kkkkk...
Homens e Meninos jovens. Estamos vivendo uma nova caça às bruxas à homens. Estamos sendo condenados somente por sermos homens sem direito a "presunção de inocência"! Se uma mulher faz uma falsa denúncia numa delegacia da mulher. Você vai preso e é condenado mesmo sendo inocente. A solução de hoje está sendo: Abdicar do casamento e da paternidade! Casamento hoje, para o homem, é um jogo com alta probabilidade de você se ferrar na vida! Jovens acordem e analisem os fatos!
Respeito
Feminicidio?
Machinicidio?
Sempre serei uma entusiasta do trabalho de mulheres pensadoras, embora há alguns pontos a serem questionados:
quando ela fala sobre liberalismo, a impressão que temos é que ela é uma crítica da doutrina, mas o que vemos é que ela é uma liberal e seu discurso não poderia ser diferente.
É uma mulher branca que nunca precisou reivindicar pela manutenção de seus espaços, uma vez que o acesso dela é algo que sempre foi facilitado pelos seus marcadores sociais: branca, possivelmente de uma classe mais abastada, acadêmica, detentora de, como pensa Bourdieau, capital. Detentora de capital cultural, econômico e social, logo, compreensível que ela pense que o feminismo deva abarcar e maternar causas que não tratam de mulheres e seus corpos em suas vulnerabilidades.
É nítida a sua crítica às vertentes do feminismo que defendem suas próprias pautas e espaços.
Essa mesma mulher tem uma fala bem recorrente de que "o feminismo está na moda". Não, minha senhora, o feminismo está sendo cooptado pela moda. E curiosamente é este mesmo feminismo liberal que aparentemente a senhora critica, mas endossa com seu discurso. E as vertentes que se opoem à essa cooptação, são vistas e taxadas, como você fez em sua fala, como separatistas e preconceituosas.
Mais uma intelectual burguesa à serviço do movimento queer para falar e fazer desserviços contra a própria casta. Nenhuma surpresa.
Essa velhinha ta meio gaga!
Desde já meu video favorito para iniciar as conversas com mulheres ;) xx
facebook.com/observatorioleopoldina/posts/2870021036377532?comment_id=2870263679686601¬if_id=1583684312546558¬if_t=comment_mention
Ok
O chamado feminismo nada mais é que o machismo de saias.
@PLANTAS com Manu que triste ! Você não entendeu nada 😭 . Volte todas as casas .
@@VenusMaely vai pregar isso na arábia saudita
@@rafaellemos7845 baralho você é tapado assim ou fez cursinho ?