Eu fui comissária da Vasp e estava fazendo ponte aérea nesse dia, tínhamos um tempo de solo entre uma viagem e outra, logo após o acidente decolamos para o Rio de Janeiro,muitos passageiros desistiram da viagem. Tensão total e muita tristeza.
Lito, sou dentista e uma paciente minha não entrou nesse vôo pois estava com dor de dente. E coincidentemente tenho outra paciente, Cinthia que era da mesma equipe que trocou o voo. Ambas estão vivas com historias bem curiosas.
Tem alguns programas no HistorY Chanel e Discovery, que investigaram esse acidente, os pilotos não tiveram chance !!!, foi uma falha no rele do reverso, que acionava e fechavam em pleno voo.
um mês após o acidente, como passageiro, fui para o nordeste e saímos de congonhas, esse medo ao ver as casas a baixo me dominou, até o avião chegar em voo de cruzeiro, aí relaxei e me senti seguro.
Lito sou uma pessoa comum, não faço parte da viação mas gosto muito dos seus vídeos, seus conteúdos, a forma como vc explica aborda os tema, parabéns pelo canal, quando viajo e passa por turbulência a primeira pessoa que me vem na cabeça é lito pois " lito falou que turbulência não derruba avião " e me acalmo kkkkkk, parabéns mesmo pelos vídeos pelo canal é de grande valia, de grandes aprendizados pra nós meros mortais civis que não entende nada de viação. Grande depoimento dessa moça muito forte
Fala sobre o acidente com a seleção da zambia e como em 2012 na final da copa africana eles ganharam o título cantando a mesma música que os atletas que partiram no acidente cantavam e na mesma cidade em que o avião caiu é uma linda história lito 😢❤
2 หลายเดือนก่อน +38
Quando ela falou da equipe administrativa... a papelada que envolve o acidente, a perda da vida de um colega... tem de passar por eles. Eu trabalho na parte administrativa de um cemitério. Por obrigação legal, os atestados de óbito precisam ficar conosco, e nos atestados de óbito, além da causa mortis, tem um pequeno resumo do que foi a vida da pessoa, onde morreu, se foi casada, quantos filhos, era filho de quem, quantos anos tinha, a ocupação... O pessoal administrativo acaba tendo contato com "a vida" de quem está passando por ali, nem que seja por papel. E aí depende do quão empática é a pessoa que está no administrativo para se sensibilizar com o ocorrido. No meu caso, um dos mais doloridos foi um bebezinho que morreu antes de nascer, e o jovem casal tinha planejado aquela gravidez. Era uma família que estava sendo construída ali. Quem estava providenciando as assinaturas era o pai, e ele estava absolutamente abatido (imagina a mãe, que por motivos óbvios não podia estar ali). É muito contrastante com outras pessoas que estão ali para sepultar um término provocado de gestação (ou seja, uma gravidez não-planejada e indesejada). Isso sem falar em sepultamentos de mães no Dia das Mães, ou de pais no Dia dos Pais, sem falar nos sepultamentos que ocorreram por causas não naturais. O que estou querendo dizer é que quem está no administrativo também pode ser impactado quando ocorre uma morte, porque as informações passam por ali também, e somos humanos, não robôs.
Eu fiz jovem aprendiz no Rh e uma dia um rapaz saiu da empresa na hora do almoço pra ir ver uma máquina de pipoca pra alugar pra uma festa da família, chovia muito e ele não voltou (moto) e nos recebemos a ligação do pai procurando pelo filho pq ele recebeu uma ligação 😢 foi horrível, que tristeza
O "Serjão dos foguetes" era pra estar nesse voo. Ele tem a passagem até hoje. Trocou com um colega que queria ir visitar o filho. Ele contou essa historia ontem no canal da Flap Internacional.
Lito, parabéns pela bela entrevista com a Comissária Dani Bittencourt. A vida é uma constante ironia. Sempre achamos que não existe o inusitado, o inacreditável , mas as provas estão aí. A Comissária Dani, fala de uma mudança de última hora que salvou a vida dela e de toda tripulação...realmente a vida nunca deixa de nos surpreender e sempre estaremos sendo surpreendidos. Num dos acidentes mais tenebrosos da aviação nacional as histórias se multiplicam, gente que perdeu o voo, gente que não embarcou de última hora, enfim, gente que não era para estar ali. Fico imaginando o Comandante assistindo a cena de camarote , da cabeceira da pista e com o manche nas mãos.....realmente não há palavras. Saudações Lito. Parabéns pelo trabalho.
Eu conheci uma pessoa que trabalhava na área de processamento de dados da TAM. Eu conversei com ela sobre esse acidente e vi como algo assim afeta as pessoas.
Deus abençoe Vocês, as Famílias ( todos nóis ) . . Nóis Metroviários, Aeroviários, Rodoviários, Bombeiros ..somos muito, irmãozões ..O que Nossa Irmã Comissária e nosso Irmão, Lito, contam, é a VERDADE em forma de um PRESENTE para nóis ( os que ) fomos expectadores dessas histórias, mas, sentimos no nosso intimo, a dor que Vocês sentiram ( o sentimento que Vocês sentem ) ... fui vinte e cinco anos, Operador de Trens do Metrô de SP, ,, quando estava com vinte e dois anos de função, um sujeito se jogou na frente do meu Trem, ( ele não morreu ), , durante vários meses, esse dia não existia no Calendário do meu Inconsciente ..no momento da ocorrência, assimilei fortemente ( diferente de outros Companheiros que sofreram do mesmo choque emocional ), mas, uma semana depois sofri " um apagão momentâneo ", em casa ...muito Obrigado pelas Histórias Verdadeira s
A máquina só é perfeita se os trabalhadores forem respeitados e valorizados. A maioria dos acidentes decorre de erros das empresas em investir em seus funcionários.
É a sigla para Crew Resource Management (Gestão de Recursos da Tripulação, em português). Trata-se de um conjunto de práticas e técnicas desenvolvidas para melhorar a comunicação, a tomada de decisões e a colaboração entre os membros da tripulação (pilotos, copilotos e outros membros da equipe de voo) e, em algumas abordagens, também com outros profissionais envolvidos nas operações aeronáuticas.
Quando criança e na adolescência eu sonhava muito com queda de avião, e eles caiam na minha frente. Só agora na fase adulta que eu entendi o pq. No dia que o foker 100 caiu, era o exato momento que eu estaria passando com meus pais na rua que ele caiu, pois estavamos indo para a casa da minha madrinha, que morava no final dessa rua, mas minha mãe sentiu que não era para ir , e que deveria ir para casa da minha tia, e quando chegamos lá veio a noticia da queda. Isso de um certo modo ficou no meu subconsciente, imagina pra quem presenciou isso
Estava fazendo um doc sobre os bombeiros quando o voo 3054 caiu em 2007. Cheguei lá 1 hr dps do acidente, nem estava tudo isolado ainda, vi alguns dos corpos no chão e dps os parentes das vítimas chegando e vendo aquela cena. Até hoje fico tenso quando decolo ou pouso de Congonhas...
@@mensagemii744 é a sigla para Crew Resource Management (Gestão de Recursos da Tripulação, em português). Trata-se de um conjunto de práticas e técnicas desenvolvidas para melhorar a comunicação, a tomada de decisões e a colaboração entre os membros da tripulação (pilotos, copilotos e outros membros da equipe de voo) e, em algumas abordagens, também com outros profissionais envolvidos nas operações aeronáuticas.
Gostei muito desta entrevista, muito simpática, agradável e, sobretudo, profissional. Mas, infelizmente, observo que estes cuidados que ela relata, de gentileza com os passageiros observo que não são mais respeitados pelos comissários em geral hoje em dia. Ao contrário, muitos parecem estar insatisfeitos com o trabalho.
Imagino o que ela não passou voando como comissária 4 meses dps com esse trauma de contar até 19! Como passageiro sinto medo e como se tivesse pendurado na beira do abismo e qualquer movimento em falso eu vou cair, fico desesperado, qdo o piloto anuncia 10 mil pés parece que o chão vai voltando para os meus pés…
Não, vai tipo carrinho de bebe num lugar específico da aeronave, os tripulantes ajudam a sentar mais você tem que pedir ajuda quando compra a passagem você vai até o assento com sua cadeira ou dá companhia
Juro que não entendi o que você quis dizer. Para mim as únicas pessoas que nunca mais entrarão em um avião, são as que já morreram, seja em acidente aéreo ou não. A comissária em questão, tinha que continuar a vida e a carreira com medo ou sem medo, independente do que aconteceu. Logicamente que se os funcionários tivessem passado por acompanhamento psicológico teria sido mais fácil para ela, porém após os 4 meses voando e contando até 19 fez o psicológico dela entender que não é porque o avião caiu uma vez que iria cair novamente.
@@vidadetrader9750essa sensação de contar até 19 ou de olhar para fora e despedir é o que eu sempre sinto em um avião! Mas só consigo relaxar e sentir o alívio quando o piloto diz “ tripulação 10 mil pés”
@@vidadetrader9750 "juro que não entendi o que vc quis dizer" chama estress pos traumatico fio, acaba com a vida de muita gente.podia ter acontecido com ela também. nã viaja.
Absurdo : Piloto da Gol se aposenta aos 79 anos; e elogiam ; um perigo total. Nem 69, imaginem 79. Exame médico não diz tudo; pode passar e horas depois ter uma crise..Pilotos com 59 e 60 já tiveram crises em vôo e alguns morreram. Nos EUA, onde a saúde é muito superior, o limite é 60/65.
Mais uma vez eu falo. Nada a ver com a essência do canal essa podcastilização / entrevistas. Algumas entrevistas são boas! Bem produzido. Mas nada a ver com o contexto. Isso desincentiva a seguir seguindo o canal por aquilo que sempre gostei do canal.
@matheush.s.f7785 é um ponto de vista. Ou eu poderia não ser um banana, expor meu ponto de vista, e se o ADM do canal achar pertinente, pode levar o que eu disse em consideração.
Muito drama mocinha,voei na Vasp 21 anos,de 80 a 2001,acompanhei todos os acidentes da aviação,e ainda hoje acompanho o que acontece,se vc se deixa impressionar por um acidente sai da aviação,pois em caso de qualquer anormalidade vc nao vai atuar de acordo
Parabens Lito pela entrevista.voce da sholll em muitos jornalista.voce deixa o entrevistado falar.parabens.
Eu fui comissária da Vasp e estava fazendo ponte aérea nesse dia, tínhamos um tempo de solo entre uma viagem e outra, logo após o acidente decolamos para o Rio de Janeiro,muitos passageiros desistiram da viagem.
Tensão total e muita tristeza.
Lito, sou dentista e uma paciente minha não entrou nesse vôo pois estava com dor de dente. E coincidentemente tenho outra paciente, Cinthia que era da mesma equipe que trocou o voo. Ambas estão vivas com historias bem curiosas.
Nossa como é a vida!
Sim eu era comissária na época da Tam e quando decolava de congonhas eu tinha pânico .
Tem alguns programas no HistorY Chanel e Discovery, que investigaram esse acidente, os pilotos não tiveram chance !!!, foi uma falha no rele do reverso, que acionava e fechavam em pleno voo.
Parabéns pela coragem de continuar trabalhando depois do acidente.
um mês após o acidente, como passageiro, fui para o nordeste e saímos de congonhas, esse medo ao ver as casas a baixo me dominou, até o avião chegar em voo de cruzeiro, aí relaxei e me senti seguro.
Muito lindo o depoimento desta Comissária. Parabéns. Sei muito bem como isso marca muito a vida da gente. Sou Ex- Variguiana.
😮😮😊😅😮😅😮😮
"Não podia ter acontecido" - A frase mais emblemática desta entrevista!
E qual podia ter acontecido??!! NENHUM!! Só que acontece é sempre vai acontecer...
Que mulher admirável.
Parabéns pela entrevista Lito.
Lito sou uma pessoa comum, não faço parte da viação mas gosto muito dos seus vídeos, seus conteúdos, a forma como vc explica aborda os tema, parabéns pelo canal, quando viajo e passa por turbulência a primeira pessoa que me vem na cabeça é lito pois " lito falou que turbulência não derruba avião " e me acalmo kkkkkk, parabéns mesmo pelos vídeos pelo canal é de grande valia, de grandes aprendizados pra nós meros mortais civis que não entende nada de viação. Grande depoimento dessa moça muito forte
Fala sobre o acidente com a seleção da zambia e como em 2012 na final da copa africana eles ganharam o título cantando a mesma música que os atletas que partiram no acidente cantavam e na mesma cidade em que o avião caiu é uma linda história lito 😢❤
Quando ela falou da equipe administrativa... a papelada que envolve o acidente, a perda da vida de um colega... tem de passar por eles.
Eu trabalho na parte administrativa de um cemitério. Por obrigação legal, os atestados de óbito precisam ficar conosco, e nos atestados de óbito, além da causa mortis, tem um pequeno resumo do que foi a vida da pessoa, onde morreu, se foi casada, quantos filhos, era filho de quem, quantos anos tinha, a ocupação... O pessoal administrativo acaba tendo contato com "a vida" de quem está passando por ali, nem que seja por papel. E aí depende do quão empática é a pessoa que está no administrativo para se sensibilizar com o ocorrido.
No meu caso, um dos mais doloridos foi um bebezinho que morreu antes de nascer, e o jovem casal tinha planejado aquela gravidez. Era uma família que estava sendo construída ali. Quem estava providenciando as assinaturas era o pai, e ele estava absolutamente abatido (imagina a mãe, que por motivos óbvios não podia estar ali). É muito contrastante com outras pessoas que estão ali para sepultar um término provocado de gestação (ou seja, uma gravidez não-planejada e indesejada).
Isso sem falar em sepultamentos de mães no Dia das Mães, ou de pais no Dia dos Pais, sem falar nos sepultamentos que ocorreram por causas não naturais.
O que estou querendo dizer é que quem está no administrativo também pode ser impactado quando ocorre uma morte, porque as informações passam por ali também, e somos humanos, não robôs.
Eu fiz jovem aprendiz no Rh e uma dia um rapaz saiu da empresa na hora do almoço pra ir ver uma máquina de pipoca pra alugar pra uma festa da família, chovia muito e ele não voltou (moto) e nos recebemos a ligação do pai procurando pelo filho pq ele recebeu uma ligação 😢 foi horrível, que tristeza
Eu não conseguiria trabalhar assim😢
Eu não sabia que tinha essa parte, nossa deve ser pesado tbm com jovens que perdem a vida e ainda tinham tantas oportunidades pela frente
Lito eu conheço um amigo de SP que trocou de voo na véspera do acidente do GOL 1907.
O "Serjão dos foguetes" era pra estar nesse voo. Ele tem a passagem até hoje. Trocou com um colega que queria ir visitar o filho.
Ele contou essa historia ontem no canal da Flap Internacional.
Esse acidente mudou minha vida, inclusive na aviação !!
Lito, parabéns pela bela entrevista com a Comissária Dani Bittencourt. A vida é uma constante ironia. Sempre achamos que não existe o inusitado, o inacreditável , mas as provas estão aí. A Comissária Dani, fala de uma mudança de última hora que salvou a vida dela e de toda tripulação...realmente a vida nunca deixa de nos surpreender e sempre estaremos sendo surpreendidos. Num dos acidentes mais tenebrosos da aviação nacional as histórias se multiplicam, gente que perdeu o voo, gente que não embarcou de última hora, enfim, gente que não era para estar ali. Fico imaginando o Comandante assistindo a cena de camarote , da cabeceira da pista e com o manche nas mãos.....realmente não há palavras. Saudações Lito. Parabéns pelo trabalho.
Eu conheci uma pessoa que trabalhava na área de processamento de dados da TAM. Eu conversei com ela sobre esse acidente e vi como algo assim afeta as pessoas.
Parabéns pela entrevista...muito esclarecedora .e mostra a força que tem essa mulher em continuar com o trabalho....
Que barra em. Imaginem ver esse acidente da cabine.
Deus abençoe Vocês, as Famílias ( todos nóis ) . . Nóis Metroviários, Aeroviários, Rodoviários, Bombeiros ..somos muito, irmãozões ..O que Nossa Irmã Comissária e nosso Irmão, Lito, contam, é a VERDADE em forma de um PRESENTE para nóis ( os que ) fomos expectadores dessas histórias, mas, sentimos no nosso intimo, a dor que Vocês sentiram ( o sentimento que Vocês sentem ) ... fui vinte e cinco anos, Operador de Trens do Metrô de SP, ,, quando estava com vinte e dois anos de função, um sujeito se jogou na frente do meu Trem, ( ele não morreu ), , durante vários meses, esse dia não existia no Calendário do meu Inconsciente ..no momento da ocorrência, assimilei fortemente ( diferente de outros Companheiros que sofreram do mesmo choque emocional ), mas, uma semana depois sofri " um apagão momentâneo ", em casa ...muito Obrigado pelas Histórias Verdadeira s
Quando um sai da rota todos sentem. Saudações aeronáuticas...
Que entrevista excelente, a narrativa é irretocável. Vendo um corte após o outro!
Lito fala sobre a queda do helicóptero do corpo de bombeiros de MG
Excelente entrevista da comissária
Fiquei emocionada ❤️😢❣️
Imagino o quão difícil foi seguir em frente para todos da equipe!! Lito, faz uma live com Maurício Pontes, gestor de crises.
Parabéns, pela explicação como é o sentimento de todo ser humano depois de uma tragédia!!!
Saudações aeronáutica ❤️🛫
Corte perfeito sobre como é rigorosamente o luto! 😢
Muito top seu canal Lito. Deus abencoe vc .
Seguro pq quem sustenta é Deus
Sabedoria tremenda que Deus deu ao homem.
Tratamento raiz. Muito guerreira!!!
Todo o acidente de que forma ocorrer, seja carro, barco ou avião. Terá uma ou mais causas. Muito esclarecedor a fala dela. 👏👏👏
A máquina só é perfeita se os trabalhadores forem respeitados e valorizados. A maioria dos acidentes decorre de erros das empresas em investir em seus funcionários.
Lito não sei se esta no completo porque não assisti, mas você teria que entrevistar a comissária que viu a tripulação desencarnada.
Depoimento muito tocante e profundo. Só para entendimento: o que é CRM?
É a sigla para Crew Resource Management (Gestão de Recursos da Tripulação, em português). Trata-se de um conjunto de práticas e técnicas desenvolvidas para melhorar a comunicação, a tomada de decisões e a colaboração entre os membros da tripulação (pilotos, copilotos e outros membros da equipe de voo) e, em algumas abordagens, também com outros profissionais envolvidos nas operações aeronáuticas.
@@C_a_R790 Muito obrigado pelos esclarecimentos!
Quando criança e na adolescência eu sonhava muito com queda de avião, e eles caiam na minha frente. Só agora na fase adulta que eu entendi o pq. No dia que o foker 100 caiu, era o exato momento que eu estaria passando com meus pais na rua que ele caiu, pois estavamos indo para a casa da minha madrinha, que morava no final dessa rua, mas minha mãe sentiu que não era para ir , e que deveria ir para casa da minha tia, e quando chegamos lá veio a noticia da queda. Isso de um certo modo ficou no meu subconsciente, imagina pra quem presenciou isso
Estava fazendo um doc sobre os bombeiros quando o voo 3054 caiu em 2007. Cheguei lá 1 hr dps do acidente, nem estava tudo isolado ainda, vi alguns dos corpos no chão e dps os parentes das vítimas chegando e vendo aquela cena. Até hoje fico tenso quando decolo ou pouso de Congonhas...
O CRM é muito importante na aviação hoje em dia
Conselho Regional de Medicina ?
@@mensagemii744 O CRM é o Crew Resource Management, um treinamento que visa reduzir os erros humanos nos voos civis.
@@mensagemii744 é a sigla para Crew Resource Management (Gestão de Recursos da Tripulação, em português). Trata-se de um conjunto de práticas e técnicas desenvolvidas para melhorar a comunicação, a tomada de decisões e a colaboração entre os membros da tripulação (pilotos, copilotos e outros membros da equipe de voo) e, em algumas abordagens, também com outros profissionais envolvidos nas operações aeronáuticas.
ELA AINDA ESTÁ VOANDO,
Gostei muito desta entrevista, muito simpática, agradável e, sobretudo, profissional. Mas, infelizmente, observo que estes cuidados que ela relata, de gentileza com os passageiros observo que não são mais respeitados pelos comissários em geral hoje em dia. Ao contrário, muitos parecem estar insatisfeitos com o trabalho.
Imagino o que ela não passou voando como comissária 4 meses dps com esse trauma de contar até 19! Como passageiro sinto medo e como se tivesse pendurado na beira do abismo e qualquer movimento em falso eu vou cair, fico desesperado, qdo o piloto anuncia 10 mil pés parece que o chão vai voltando para os meus pés…
E quando fala que vai pousar o chão some de novo kkkk
👏👏👏
👏🏻👏🏻👏🏻😭😭😭
Tem vídeo sobre um acidente/incidente, que um homem foi lançado pela porta de um TAM, num canavial?
Todo dia cai avião, e o povo insisti em dizer que não, vem com história que não são aviões comerciais, mas deixa de ser avião
Os vivos tem que ter mais respeito com quem morreu e mais vergonha na cara.
Lito boa noite. Como que os cadeirantes fazem pra pegar voo. Eles despacham a cadeira de rodas e são levados no colo pro assento?
Não, vai tipo carrinho de bebe num lugar específico da aeronave, os tripulantes ajudam a sentar mais você tem que pedir ajuda quando compra a passagem você vai até o assento com sua cadeira ou dá companhia
Cadê o conta que lá vem história?
😮
Depois dos acidentes em Congonhas, conhecimuitas pessoas que têm muito medo desse aeroporto
Outra pessoa não teria voltado a entrar em um avião de maneira alguma
Juro que não entendi o que você quis dizer.
Para mim as únicas pessoas que nunca mais entrarão em um avião, são as que já morreram, seja em acidente aéreo ou não.
A comissária em questão, tinha que continuar a vida e a carreira com medo ou sem medo, independente do que aconteceu.
Logicamente que se os funcionários tivessem passado por acompanhamento psicológico teria sido mais fácil para ela, porém após os 4 meses voando e contando até 19 fez o psicológico dela entender que não é porque o avião caiu uma vez que iria cair novamente.
@@vidadetrader9750essa sensação de contar até 19 ou de olhar para fora e despedir é o que eu sempre sinto em um avião! Mas só consigo relaxar e sentir o alívio quando o piloto diz “ tripulação 10 mil pés”
@@vidadetrader9750 "juro que não entendi o que vc quis dizer" chama estress pos traumatico fio, acaba com a vida de muita gente.podia ter acontecido com ela também. nã viaja.
@@tainasiman2107 Papo furado.
Ela nasceu em 1974 e não depois do ano 2000 Nós já somos sobreviventes por naturaleza.
@@vidadetrader9750pois é... A comissária iria largar a vida de mão e iria ser sustentada por quem né?
Essa Rafaela morreu? Não achei na lista
Não seria a comissária que morreu no acidente da Voepass?
Esse acidente foi aquele da TAM em 1999?
Foi em Outubro/1996
@camis1988_ Ah, sim. Obrigado.
É complicado
Nada acontece por nada!
Chocado que comissária de bordo pode sentir medo de voar😱
Chocado de saber que ela é humana?
tinha um contexto, falta de crm na época, normalmente elas não têm, ela estava traumatizada
Absurdo : Piloto da Gol se aposenta aos 79 anos; e elogiam ; um perigo total. Nem 69, imaginem 79. Exame médico não diz tudo; pode passar e horas depois ter uma crise..Pilotos com 59 e 60 já tiveram crises em vôo e alguns morreram. Nos EUA, onde a saúde é muito superior, o limite é 60/65.
Pra isso q existe copiloto
Se ela estava se cagando imagina nois .....terrível
Pois é, é um sentimento de impotência e vc fica repassando procedimentos na cabeça que poderiam ter evitado o acidente..... Mas não adianta mais né?
Metro e mais seguro k aviao
1 fixa
Desenvolveu TOC e tratou na tora.
não é toc, é estresse pos traumatico
@@tainasiman2107 é, tens razão.
Ela se despedia porque não tinha fé, não tinha espiritualidade!! Não existe bala perdida!! Ninguém morre na hora errada.
Jugar é fácil, vc já passou por isso ?
Mais uma vez eu falo.
Nada a ver com a essência do canal essa podcastilização / entrevistas.
Algumas entrevistas são boas!
Bem produzido.
Mas nada a ver com o contexto.
Isso desincentiva a seguir seguindo o canal por aquilo que sempre gostei do canal.
Só parar de seguir
@matheush.s.f7785 é um ponto de vista.
Ou eu poderia não ser um banana, expor meu ponto de vista, e se o ADM do canal achar pertinente, pode levar o que eu disse em consideração.
Tudo muda o tempo todo no mundo, o apito vive disso aqui, ele tem q viabilizar a vida dele.
😊como é bom o livre arbitrio!!
Dependendo da entrevista pode agregar bem com informações inéditas e pontos de vista que não conhecemos por ai.
Muito drama mocinha,voei na Vasp 21 anos,de 80 a 2001,acompanhei todos os acidentes da aviação,e ainda hoje acompanho o que acontece,se vc se deixa impressionar por um acidente sai da aviação,pois em caso de qualquer anormalidade vc nao vai atuar de acordo
Valeu Silveirinha. Obrigado pela sua opinião. Aquele abraço hein!