Ele deixou de ser um comandante para ser uma personagem... Merece um episódio tão extenso quanto o dela, pois ele deve ter inúmeras histórias pra contar.
A Dani foi minha professora no curso de comissário, além de uma excelente profissional, é uma pessoa maravilhosa que me ajudou muito além da escola de aviação, obrigado por tudo❤
Lito, por favor, traz a Sandra Assali, esposa de um passageiro do Fokker 100 e que hoje é a presidente da ABRAPAVA - Associação Brasileira de Parentes e Amigos de Vitimas de Acidentes Aéreos. O trabalho dela é incrível!
Esse foi o melhor Lito Lounge de todos até agora. Por que falou de acidente?! Claro que não! Porque falou de aviação com uma profissional da área…de aviação. Isso é o que esperamos do Lito Lounge. Siga nessa trilha Lito, que é o que nos atrai ao seu canal - falar de aviação, com profissionais de avaliação. Traga mais comissários, mecânicos, pilotos, atuais e veteranos (como os antigos engenheiros de voo). Controladores, operadores de pistas, etc, etc. Deixe os humoristas, artistas, etc, para outros podcasts que não são da área. Parabéns, agora está no caminho que queremos ver.
A melhor entrevista do Lito Lounge! Essa ex-comissária é o perfeito retrato da TAM na era Rolim! Elegante, simpática, fina e extremamente educada. Foi uma época memorável da nossa aviação. Parabéns.
Sim,concordo, está época da Tsm, e todas as Empresas aéreas,eu viro na Varig, e d Alice não permitia um fiapo de cabelo solto,serviço de bordo, perfeito!
Lito, meu pai era diretor de uma gravadora e escapou sem querer desse voo pois chegou mais cedo, partiu no voo anterior, conseguiu embarcar antes,foi um dia terrivel pois o voo do N1 era o voo inicial dele, os celulares nao funcionavam direito, ficamos eu minha mae e minha irmã por horas sem saber do meu pai e graças a deus ele entrou nesse voo anterior, falamos com na epoca a secretaria do meu pai, todos os executivos e diretores da empresa ficaram desesperados, buscando informações e na época demorava a chegar informações, entramos em panico e como o sinal de celular era ruim, meu pai só entrou em contato uma hora depois de pousar no Rio, foi terrivel! Sou seu fã, gostei muito do video, me trouxe memorias e me apaixonei pela aviação que veio do meu pai essa paixão após esse acidente, ele esteve conosco até 2021, Deus o tenha !!! Forte abraço!!!
Meu chefe estava nesse voo. O avião dele era o anterior, mas a caminho do aeroporto, percebeu que esquecera uns papéis em casa e que iria usar na reunião no Rio. Voltou pra casa e pegou o voo seguinte. Foi uma quinta-feira trágica, chocante! 😢
a Sra Dani ainda porta toda a elegência dos comissários de bordo da TAM daquela époco de ouro que a TAM criou. Voar coma TAM naquela época era encantador.
Minha amiga e eu estamos assistindo esse vídeo e falando exatamente sobre isso! Pensando no vôo que fizemos ontem da Latam e lembrando das comissárias. O atendimento foi maravilhos, mas é exatamente sobre o que vc disse, a elegância e a postura da profissão
Esse entrevistador é maravilhoso, calmo, sabe esperar o entrevistado terminar de falar, sua fala sempre calma, nenhuma palavra escapa dos nossos ouvidos. Sou super fã!!
Meu Deus... Minha irmã era uma das comissárias do voo 402 (comissária "Gilda" Flavia) e nem eu e nem minha família não sabíamos dessa mudança de aeronave no dia!!!
Lito, uma sugestão de um futuro Lito lounge , vc poderia se possível entrevistar um dos pilotos que estava na aeronave atrás do Number 1º e presenciou o acidente visualmente e suas reações ao ver uma aquele triste acontecimento (caso possível entrevistar algum desses pilotos) um grande abraço, sou muito fã do seu canal desde de 2014
Agradeço a Deus por ter escapado deste acidente. Troquei minha passagem deste voo para o Rio na tarde do dia anterior, pois os planos mudaram na empresa e eu fui convocada em BH. Quando cheguei no aeroporto tudo tinha acabado de acontecer, um caos. Mas sempre confiei plenamente em aviões e embarquei no meu voo assim que o aeroporto foi liberado. Éramos pouquíssimos dentro do avião e quando o piloto falou conosco foi impossível não chorar com ele. Infelizmente, muitos colegas de trabalho perderam a vida naquele dia. Muito triste!
Eu tinha 18 anos na época, me recordo que, na hora do acidente eu estava na escola, me lembro que quando chegou a notícia, a escola inteira correu para a cantina pois lá tinha uma tv. Ficamos arrasados, não tivemos clima nem mesmo para assistir o restante das aulas, assistimos o restante das aulas e chorávamos muito. É muito triste e dá uma sensação de muita tristeza ver nossos semelhantes morrendo desse jeito, uma morte coletiva, um acidente aéreo.
@@wilmart3065Se tua vida é uma m..... não significa que é assim para todos. Eu já vivi 68 anos e não estou com a menor pressa de embarcar para o além. Não tenho medo de morrer nem por isso quero apressar as coisas!
Eu e minha esposa era para estarmos nesse voo. Tínhamos na época uma empresa de Segurança do Trabalho e alguns clientes um deles era no Rio de Janeiro. Uma vez por semana o cliente marcava a nossa ida ao Rio. Na semana a empresa ligou se poderiam antecipar a nossa viagem. Respondemos que sim. Fomos para o Rio um dia antes do trágico acidente. Lembro como se fosse ontem, eu e minha esposa estávamos na sala do diretor quando a secretaria da empresa entrou chorando dando a noticia da queda de uma aeronave em S P no mesmo horário que ela tinha marcado. Foi um choque,mas graças a Deus e o destino nos salvamos.
Essa história me toca muito, em 1996 morava em Brasília, neste dia eu e meu marido estávamos participando de um evento em São Paulo. Como a participação dele terminou no dia 30/10 ele marcou o retorno para o dia 31, no 1o voo para Brasília e eu fiquei para retornar apenas no final da tarde. Saindo do hotel no táxi, ouvimos no rádio que tinha caído o avião da TAM de Brasília. Eu e o grupo que estava no carro fomos direto para o aeroporto, mas ninguém conseguia nos informar nada. Agora com essa entrevista que eu consegui entender os motivos das informações desencontradas. Meu marido foi o que não desistiu de viajar, e ao chegar na empresa todos os funcionários achavam que ele estava no avião acidentado. Obrigada por responder a minha ansiedade depois de 28 anos. Gosto muito do seu canal, e depois de 35 anos de trabalho e viajando direto para todo o país e exterior, nunca tive um problema, fora é claro das turbulências!
Eu sou comissário aqui onde moro nos Estados Unidos, trabalho para uma das maiores das daqui. E concordo permanente com a instrutora, não tem nada melhor na vida do que voar e servir . Amino que faço e sinto falta quando não voo. Viajo o mundo todo, inclusive o Brasil 🇧🇷.
Ótima entrevista, melhor ainda quando o entrevistador deixa o entrevistado falar e "concluir o pensamento". É cada vez mais comum entrevistadores quererem ter mais protagonismo do que o entrevistado.🙏🏽
Moro nos EUA e trabalho como intérprete para pilotos brasileiros de jatos executivos, principalmente a família Cessna Citation . Meu maior objetivo é que exista um curso de formação para tradutores/ intérpretes na aviação. Entendo a paixão da Dani, sinto o mesmo. Sigo o Lito sempre prestando atenção nos detalhes das explicações técnicas em português. Mesmo trabalhando dentro de simuladores, carrego a responsabilidade de traduzir cada palavra dita. Só tenho a agradecer esse canal genial. Avante Lito !
Aquele que ia pra Belém e se perdeu! Foi uma coisa impressionante! Sobreviveu a maior parte das pessoas! Descer a noite no meio da mata e ficar vivo e realmente impressionante!!!
Kra eu já pesquisei muito, já ouvi e vi muitos documentários sobre o acidente do TAM 402, mas esse depoimento de alguém que esteve dentro do avião minutos antes daquela tragédia, é algo surreal. Um abraço Lito, Daniele e a todos, que Deus nos proteja sempre ❤. Douglas Diógenes (RN).
Lito que entrevista linda, fez me voltar no tempo, eu fiz exactamente igual a Dani, eu tambem escrevi para escola de Congonhas e tb do Rio. Quem mandou me foi um atendente da Varig, era meu sonho ds crianca ser comissario, mas minha familia nao tinha condicoes de pagar o curso e moradia. Eu senti uma emocao e saudade de nao ter lutado para conseguir este sonho. Mas nao estava no meu caminho. Hj vivo em Berlin anos, ja viajei mundo como turista. Fiz muita coisa na minha vida nos meus 45 anos de vida. Hi sou cuidador de idosos, trabalho que eu amo e encontrei me.
Nossa saudades da época que eu trabalhei na escola da LATAM na Rua Ática e no Hangar 8. Eu era terceirizada, estava apenas cobrindo férias de outros colegas lá. O famoso "tapa buraco". Nunca consegui uma vaga na LATAM mas sou muito grata pois hoje trabalho na hotelaria de luxo. Com tudo que eu aprendi lá. Muito bom ver conteúdo sobre a aviação de qualidade em português. Acompanho vários canais gringos de TH-cam sobre a aviação. Uma vez que a gente entra nesse ramo, nossa paixão nunca acaba. Sucesso pra vocês! Obrigada mais uma vez pelo conteúdo de qualidade!
🙋🏽♀️🇫🇷🇫🇷 Hoje pela primeira vez estou assistindo «Lito «sou uma EX ALUNA DA EWM 1989 e tenho muito orgulho de ter sido aluna da Escola do Comandante Wagner e sua esposa Dna Célia. Fazem 30 anos que sou casada e moro na França 🇫🇷,e sou e serei sempre apaixonada por aviação. Também conheci o Foker 100, Fiquei nostálgica …muita saudade 🛫✈️
"No dia em que eu morrer num desastre de avião, não precisa chorar. Porque estarei no céu, feliz, rindo e voando". José Antônio Moreno. Comandante do Fokker - 100, matrícula PT-MRK, vôo 402 da TAM.
E ele fez o melhor que pôde, mas infelizmente não deu, pois a situação foi inusitada (não havia treinamento e sequer um alarme no cockpit acerca da abertura do reversor em pleno voo). O triste é que alguns “peritos” aeronáuticos ainda o criticaram pelas tentativas que ele fez de salvar a aeronave. Disseram à época que bastaria ele não ter feito nada que a situação se resolveria (ele tentou dar empuxo, salvo engano, no motor esquerdo, ou em ambos, até um dos cabos se romper). Enfim, muito fácil criticar, estando em solo e com tempo para raciocinar e agir. Em tempo: a própria Fokker desconsiderou a necessidade de treinamento ou a inclusão de orientações nos manuais desse tipo de aeronave, por considerar impossível ou pouquíssimo provável a abertura do reversor em voo. Como diria o saudoso Chorão: “o impossível é só questão de opinião…”
@kleiberamaral1101 se eles não tivessem encostado nas manetes, o avião estaria voando de boa. Mas é fácil falar agora. Como você disse, não tinha alarme, não tinha treinamento.
Parabéns pela excelente entrevista. Sugiro que vc convide algumas mulheres que escreveram o livro: MULHERES O CEÚ NÃO É O LIMITE. Escrito por 29 mulheres que viveram inumeras historias na aviacao. Coordenacao Sandra Assali, prefácio de Gianfranco Beting."Panda".
Eu entrei na aviação em 2006, na GOL e saí de lá em 2012. Voltei em 2015 na OceanAir onde fiquei até a falência em 2019. No meu período de GOL, teve o nosso acidente com o G3 1907 e depois com o JJ 3054. Essa sensação que ela falou, de luto, de perda, de ficar sem chão, foi EXATAMENTE o que aconteceu comigo no nosso acidente... naquele dia eu perdi 154 amigos, mais o meu querido GTD.... Quando teve o acidente com o ATR da Voepass, quando eu vi as imagens e ficou claro que era um avião deles, eu desabei no chão... fiquei sem ação, apenas chorava compulsivamente... Infelizmente eu VIVI um acidente aéreo e agora isso vai me acompanhar pelo resto da vida... Espero que as pessoas novas, que entram hoje na aviação, nunca precisem passar pelo que eu passei....
Excelente entrevisa, triste emoção , a Sra. soube expor muito bem, não tem como não se emocionar: mostra o valor da vida e dos amigos e colegas . Senti isso quando no exercito um dos caminhoes do comboio capotou e perdemos um soldado. Todo o Batalhão sentiu essa sensação de perda, e o silencio imperou. Essa Sra. foi salva por Deus. Meu primo ia para o Rio, mas como estava aguardando um relatorio para apresentar em uma reunião e não havia recebido, também se salvou.
Fui Vaspeano por oito anos. Mesma época do Lito na Varig. Sofremos com o acidente de Fortaleza. Outro de aterrisagem em Brasília e outro na pista de Congonhas. Muito triste. Ficamos enlutados por muito tempo. Deus nos proteja sempre. Elzio de Ourinhos SP Brasil
A Dani foi minha instrutora e diretora no meu curso de cms. Excelente profissional. Tenho uma gratidão enorme por todos os ensinamentos que ela me repassou
Esse acidente marcou a minha familia, eu tinha 10 anos de idade e meu irmão 5, meu pai sumiu nesse dia e ficamos mto preocupados, lembro do desespero da minha mãe após horas esperando ele chegar do trabalho e nada... depois d muita horas ele se lembrou de ligar em casa e avisa que havia sido acionado para o "resgate " neste acidente. Ele trabalhava em um hospital muito próximo ao acidente e naquele dia teve uma intercorrência na troca do plantão pois ele era enfermeiro e estava encerrando o turno mas devido a intercorrência com outro paciente atrasou pra sair foi quando houve o acidente e ele ficou tão absorvido pelo trabalho que esqueceu de avisar em casa, lembro do cheiro dele quando finalmente chegou em casa exausto no final do dia, cheiro de carne queimada😢 lembro dele chorando muito, e das palavras dele "ninguém sobreviveu " corpos carbonizados parecem carvão 😢. Até hj quando lembro me vem a tristeza daquele dia.
Meu voo era o próximo para o Rio, o Fokker taxiou na pista, e logo em seguida caiu! Foi muito triste e para repensar que a vida pode mudar em segundos!
Caracas, não era realmente o dia dessa tripulação morrer😮 Que história pesada! Essa comissária passa muito profissionalismo e competência, mas tb humanidade! Parabéns
No espiritismo essas histórias são comuns. Não somos somente matéria. E muitos espíritos levam um tempo, sim, para assimilar o seu desencarne; notadamente, nessas ocorrências repentinas e traumáticas. E a jovem comissária que os viu, tem sensibilidade mediúnica.
Moro bem próximo a CHG, lembro claramente dos dois acidentes fatais que ocorreram lá. Usei e uso aquele aeroporto com toda confiança hoje em dia pois sei que os profissionais envolvidos são serissimos. Quando um sai da rota todos sentem, meus sinceros sentimentos a todos os envolvidos diretamente nestes acidentes, que Deus permita que não se repita nunca mais. Um abração Lito. Tremendo bate papo!
Meu primeiro vôo foi em 96, num Fokker 100 e pela TAM! As comissárias eram fantásticas e o avião um sonho ;) Meus sentimentos pelos que perderam seus entes queridos, Deus os abençoe ;(
A TAM do Cmte Rolim era elegante (“carpet red”, lembro-me bem disso). Atendimento primoroso. Tempos que não voltam mais. Hoje, tudo se resume a corte de gastos e empresas “low cost” (tudo bem que isso democratizou, em certa medida, o acesso aos voos, mas também precarizou a experiência de voar). Enfim, os tempos mudam e as coisas também.
Dói imaginar a alegria da outra tripulação ao ser escalada para voar na aeronave Number 1, muito ou talvez todos, estavam a primeira vez nessa aeronave, com certeza muita alegria, infelizmente não sabiam que era seus últimos minutos de vida.
Nossa como me emocionei vendo essa entrevista. Tanto com a parte do acidente que foi muito triste como com as lembranças que me veio a tona da época que trabalhei na Latam. Foram 7 anos maravilhosos na aviaçao.
Eu não consegui ouvir esse relato dela sem ficar com os olhos marejados. Me colocando no lugar do comendante e do primeiro oficial assistindo de camarote essa tragédia, no lugar dela que alguns poucos minutos havia conversado com aqueles tripulantes, no desespero da outra tripulação tentando controlar a situação, no desespero do pai dela. Gente...eu aqui emocionada de novo. Que mulher forte. Mesmo depois de tanto tempo, meus sentimentos às famílias e amigos dos que se foram.🖤
Esse foi o acidente que me traumatizou... tinha 10 anos e vendo aquilo pela TV dos anos 90 foi algo que nunca sairá da minha memória, viajei no fokker um ano depois, meu pânico de criança foi tanto que não tenho memória alguma da minha viagem, lembro de embarcar e desembarcar senti tanto medo que meu cérebro apagou completamente esse momento hahaha
O aviao caiu na rua ao lado da casa dos meus familiares. Eu era criança, lembro da correria para saber exatamente onde tinha caido e se todos estavam bem. Foi um dia triste.
A moça era (ou é) médium vidente e viu os espíritos das pessoas (tripulação) que desencarnaram no acidente. Agora, o que aqueles espíritos estavam fazendo naquele voo, aí é um mistério.
Nós que temos 50 anos ou mais, somos todos sobreviventes. Naquela época a gente vencia as barreiras na raça, hoje tem psicólogos para tudo. Que no fundo o que cura mesmo é o tempo e a persistência.
Meu Deus....que história...Eu me lembro do acidente, estava tomando café para ir para o trabalho quando a TV noticiou. Hoje assistindo a Dani contando o outro lado da história é chocante e ao mesmo tempo um relato de renascimento...
Excelente entrevista sobre alguns momentos marcantes da aviação brasileira: esse terrível acidente, e a magia que era trabalhar na TAM naqueles áureos tempos.
Entrevista sensacional! Ter deixado dois pilotos prosseguirem um voo, depois de ter presenciado um acidente desse nível, foi algo que achei bem irresponsável da parte da empresa.
Eu tenho 45a e às vezes me contenho com minha sobrinha de 21a pq tudo pra ela é "trauma" "fazer terapia" e eu falo: querida eu não tenho tempo pra chorar não 😮 e ela insiste e quando eu me sinto mal é que eu penso, realmente não estou bem. No momento peguei 10 dias de licença no trabalho após um acidente de trabalho e estou me sentindo mal. Achando q consigo voltar, que a equipe está sem mim e que eu consigo ir. Até pedi desculpas a chefe. A nossa geração foi criada desde a infância para ser forte e essa geração não que ser super heróis. E eu tenho pensado bastante essa semana que não sou a mulher maravilha e que as pessoas no trabalho são substituíveis e que eu posso usar os 10 dias e cuidar de mim. Mas, é difícil. É toda uma mudança. Vejo muita gente que estudou comigo doente e insistindo em trabalhar. Tenho uma amiga de 48a com câncer de pele e eu insisti muito para ela pegar 1 mês de licença pq ela estava péssima com a situação e ansiosa e isso não fazia bem a ela. E ela falou: eu posso trabalhar pq ainda não marcaram a cirurgia. Só que a imunidade dela vai para o espaço estressada, tem 1 filho especial q precisa dela bem. É uma geração que não se permite cair sabe. Então entendo todo mundo traumatizado e pensar em cumprir a obrigação de voar e não cancelar o vôo e deixar passageiros insatisfeitos. Eu já trabalhei com o pé torcido em uma tala pq não queria deixar clientes na mão. É um outro tipo de mentalidade que quem tem mais de 35a hoje em dia sempre teve.
Naquele dia fatídico eu estava no aeroporto de Los Angeles para pegar um vôo para o Brasil pela VASP e no balcão as atendentes chorando convulsivamente, falando sobre a queda do avião da TAM. O estado de choque delas era imenso. E vejam, em outro país, em outra empresa e a consternação era impressionante. Felizmente o meu vôo de volta, em um MD-11 foi o melhor dos inúmeros que já fiz.
Vi este vídeo na madrugada e ENGRAÇADO que estava conversando com meu SUBRINHO ontem sobre espírito TOMARA que esta moça que VIU continue trabalhando na aviação
Muito interessante este "louge". Teve momentos de tensão, de suspense, de emoção e de alegrias também. Daniele Bitencourt foi fantástica neste vídeo, apresentando o transcorrido na época (para quem acompanhou os noticiários) suas impressões e vivencias, além de transmitir a sua paixão para com a aviação. Foi muito gostoso passar esta hora.
Impressionante essa história da moça que viu os tripulantes do outro vôo... Bem de qlqr forma espero que nao ocorra mais acidentes de nenhum modo... Boa entrevista lito ... Dani obrigado
Inacreditável que faz 28 anos Lembro muito bem desse acidente, eu era criança e o tio de uma colega da escola infelizmente estava nesse vôo... Meus sentimentos a todos os familiares 🖤🖤
Faanntastica entrevista!!! Muito inspiradora! Senti como um roteiro de filme esta história, incluindo a da comissária que viu a tripulação em espírito. Cada segundo deste vídeo está imperdível. Parabéns Dani e Lito!!
Olá amigo 👍… aos 9:34 soh tenho a concordar com a Dany… são 23 anos morando fora ( fui comissário da TAM) e realmente, seja nos aeroportos ou dentro dos aviões , sinto as mesmas emoções ! A minha vontade eh de ir ajudar a fazer o serviço de bordo .. eh muito louco . Soh quem já foi comissário para sentir o que os « ex « sentem ! Fiz o primeiro Buenos Aires , com o Comandante Rolim no voo … os meninos com chapéu e as meninas com xale . Um grande beijo para a chefe do voo … Brenda , lindona ! 🫶🏻👍🇫🇷
Formidável! Gostei muito da Dani, ela gente da gente. Papo muito agradável. Me senti sentado com vcs. Parabéns Dani... Parabéns Lito. Vcs foram 1000😊🎉🎉🎉
O bom dessas entrevistas do Lito que ele deixa o entrevistado falar diferente de outros podcast
Muito bem observado 👍🏻
Carioca tinha que aprender com ele..
Concordo!🙋🏻♀️
@@FlavioFdequeiroz realmente! Nos primeiros ele teve certas dificuldades, mas evoluiu muito!
Verdade, ele tem educação, diferente de muitos outros
Quem acha que o Comandante José Mourão Filho, recém aposentado com 79 anos merece um episódio deixa o like.
Ele deixou de ser um comandante para ser uma personagem... Merece um episódio tão extenso quanto o dela, pois ele deve ter inúmeras histórias pra contar.
A Dani foi minha professora no curso de comissário, além de uma excelente profissional, é uma pessoa maravilhosa que me ajudou muito além da escola de aviação, obrigado por tudo❤
Ela tbm foi minha professora, maravilhosa e realmente uma profissional incrível.❤️🌹
Sou professora e ela deve ser sensacional ❤ vontade de ter aula com ela😊
@@victordanilo29 ELA TEM REDE SOCIAL NAO ACHEI ELA
Ela aparenta ser um doce de pessoa. ❤
@@wesley_29A escola onde eu tive aulas com ela se chama Eagles escola de aviação civil
Lito, por favor, traz a Sandra Assali, esposa de um passageiro do Fokker 100 e que hoje é a presidente da ABRAPAVA - Associação Brasileira de Parentes e Amigos de Vitimas de Acidentes Aéreos. O trabalho dela é incrível!
Conhecí pessoalmente, Sandra Assali, por ocasião do acidente da Gol, meu sobrinho foi vítima. Dra Assali esteve aqui em Brasília, pra nos dar suporte.
Excelente ideia.
Up
Eu li o livro dela. É maravilhoso
@@taipeps207 a parte que ela descreve a explosão é foda.
Esse foi o melhor Lito Lounge de todos até agora. Por que falou de acidente?! Claro que não! Porque falou de aviação com uma profissional da área…de aviação. Isso é o que esperamos do Lito Lounge. Siga nessa trilha Lito, que é o que nos atrai ao seu canal - falar de aviação, com profissionais de avaliação. Traga mais comissários, mecânicos, pilotos, atuais e veteranos (como os antigos engenheiros de voo). Controladores, operadores de pistas, etc, etc. Deixe os humoristas, artistas, etc, para outros podcasts que não são da área. Parabéns, agora está no caminho que queremos ver.
Isso isso isso!!!
Esperando ansiosa por uma conversa com controlador, mecânico, pessoal que cuida do despacho de bagagem...
Concordo 1000 vezes!
Isso ae...bora 🎉🎉
Super apoiado!!!👏🏻👏🏻👏🏻
Essa moça não deu uma entrevista. Ela deu uma aula do assunto. Parabéns
A melhor entrevista do Lito Lounge! Essa ex-comissária é o perfeito retrato da TAM na era Rolim! Elegante, simpática, fina e extremamente educada. Foi uma época memorável da nossa aviação. Parabéns.
Verdade!! Ela é de uma elegância!
Verdade! Chegava ser uma experiência romântica viajar a trabalho pela TAM! Tudo absolutamente impecável! Saudade!
Sim,concordo, está época da Tsm, e todas as Empresas aéreas,eu viro na Varig, e d Alice não permitia um fiapo de cabelo solto,serviço de bordo, perfeito!
O Lito é ótimo entrevistador. Ele faz perguntas diretas e breves, e não interrompe o entrevistado.
Excelente!
nao atropela
entrevistada!
Lito, meu pai era diretor de uma gravadora e escapou sem querer desse voo pois chegou mais cedo, partiu no voo anterior, conseguiu embarcar antes,foi um dia terrivel pois o voo do N1 era o voo inicial dele, os celulares nao funcionavam direito, ficamos eu minha mae e minha irmã por horas sem saber do meu pai e graças a deus ele entrou nesse voo anterior, falamos com na epoca a secretaria do meu pai, todos os executivos e diretores da empresa ficaram desesperados, buscando informações e na época demorava a chegar informações, entramos em panico e como o sinal de celular era ruim, meu pai só entrou em contato uma hora depois de pousar no Rio, foi terrivel! Sou seu fã, gostei muito do video, me trouxe memorias e me apaixonei pela aviação que veio do meu pai essa paixão após esse acidente, ele esteve conosco até 2021, Deus o tenha !!! Forte abraço!!!
Caraca que tenso, ainda bem que seu pai não estava
Meu chefe estava nesse voo. O avião dele era o anterior, mas a caminho do aeroporto, percebeu que esquecera uns papéis em casa e que iria usar na reunião no Rio. Voltou pra casa e pegou o voo seguinte. Foi uma quinta-feira trágica, chocante! 😢
a Sra Dani ainda porta toda a elegência dos comissários de bordo da TAM daquela époco de ouro que a TAM criou. Voar coma TAM naquela época era encantador.
Minha amiga e eu estamos assistindo esse vídeo e falando exatamente sobre isso! Pensando no vôo que fizemos ontem da Latam e lembrando das comissárias. O atendimento foi maravilhos, mas é exatamente sobre o que vc disse, a elegância e a postura da profissão
De fato.
❤sim! Que elegante essa menina!
Excelente entrevista! Me emocionei com a história da comissária ter visto a tripulação que faleceu.😢
Esse entrevistador é maravilhoso, calmo, sabe esperar o entrevistado terminar de falar, sua fala sempre calma, nenhuma palavra escapa dos nossos ouvidos. Sou super fã!!
Meu Deus... Minha irmã era uma das comissárias do voo 402 (comissária "Gilda" Flavia) e nem eu e nem minha família não sabíamos dessa mudança de aeronave no dia!!!
Ela era da minha turma na Tam saudades gigantes
Lito, uma sugestão de um futuro Lito lounge , vc poderia se possível entrevistar um dos pilotos que estava na aeronave atrás do Number 1º e presenciou o acidente visualmente e suas reações ao ver uma aquele triste acontecimento (caso possível entrevistar algum desses pilotos) um grande abraço, sou muito fã do seu canal desde de 2014
Agradeço a Deus por ter escapado deste acidente. Troquei minha passagem deste voo para o Rio na tarde do dia anterior, pois os planos mudaram na empresa e eu fui convocada em BH. Quando cheguei no aeroporto tudo tinha acabado de acontecer, um caos.
Mas sempre confiei plenamente em aviões e embarquei no meu voo assim que o aeroporto foi liberado.
Éramos pouquíssimos dentro do avião e quando o piloto falou conosco foi impossível não chorar com ele.
Infelizmente, muitos colegas de trabalho perderam a vida naquele dia. Muito triste!
Eu tinha 18 anos na época, me recordo que, na hora do acidente eu estava na escola, me lembro que quando chegou a notícia, a escola inteira correu para a cantina pois lá tinha uma tv. Ficamos arrasados, não tivemos clima nem mesmo para assistir o restante das aulas, assistimos o restante das aulas e chorávamos muito. É muito triste e dá uma sensação de muita tristeza ver nossos semelhantes morrendo desse jeito, uma morte coletiva, um acidente aéreo.
😢 Vamos aproveitar nossa oportunidade aqui na Terra.
Lamentável tudo isso
E continuou nesse inferno. Quem foi foi benção, não entendo pq pensam q morrer é ruim
@@wilmart3065Se tua vida é uma m..... não significa que é assim para todos. Eu já vivi 68 anos e não estou com a menor pressa de embarcar para o além. Não tenho medo de morrer nem por isso quero apressar as coisas!
Eu e minha esposa era para estarmos nesse voo. Tínhamos na época uma empresa de Segurança do Trabalho e alguns clientes um deles era no Rio de Janeiro. Uma vez por semana o cliente marcava a nossa ida ao Rio. Na semana a empresa ligou se poderiam antecipar a nossa viagem. Respondemos que sim. Fomos para o Rio um dia antes do trágico acidente. Lembro como se fosse ontem, eu e minha esposa estávamos na sala do diretor quando a secretaria da empresa entrou chorando dando a noticia da queda de uma aeronave em S P no mesmo horário que ela tinha marcado. Foi um choque,mas graças a Deus e o destino nos salvamos.
Me arrepiei toda com a história da menina que viu a tripulação vítima no voo dela.
Achei que era só eu... Realmente de arrepiar!
Lito podia entrevistá-la e contar mais essa história da contagem da tripulação!
@@weigandnunes concordo, irmão!
Será que ela foi demitida?
@@santosbw Eu espero que não.
Um entrevistador que sabe ouvir e uma convidada que fala belissimamente. Amei o tema e a forma. ❤
Essa história me toca muito, em 1996 morava em Brasília, neste dia eu e meu marido estávamos participando de um evento em São Paulo. Como a participação dele terminou no dia 30/10 ele marcou o retorno para o dia 31, no 1o voo para Brasília e eu fiquei para retornar apenas no final da tarde. Saindo do hotel no táxi, ouvimos no rádio que tinha caído o avião da TAM de Brasília. Eu e o grupo que estava no carro fomos direto para o aeroporto, mas ninguém conseguia nos informar nada. Agora com essa entrevista que eu consegui entender os motivos das informações desencontradas. Meu marido foi o que não desistiu de viajar, e ao chegar na empresa todos os funcionários achavam que ele estava no avião acidentado. Obrigada por responder a minha ansiedade depois de 28 anos. Gosto muito do seu canal, e depois de 35 anos de trabalho e viajando direto para todo o país e exterior, nunca tive um problema, fora é claro das turbulências!
Caramba, que depoimento sensacional. Nem imagino sua angústia!
Quando se comprova que destino é destino!
Trocar uma aeronave no último minuto…
Que coisa marcante!!!
Nunca soube disso antes desta entrevista.
🙏🏻🙏🏻
Eu sou comissário aqui onde moro nos Estados Unidos, trabalho para uma das maiores das daqui. E concordo permanente com a instrutora, não tem nada melhor na vida do que voar e servir . Amino que faço e sinto falta quando não voo.
Viajo o mundo todo, inclusive o Brasil 🇧🇷.
Show de conversa!
Sra. Dani, expressa-se muito bem.
Sensata, coerente.e agradabilíssima.
A condução do Lito, dispensa elogios.
Parabéns!!!
Ótima entrevista, melhor ainda quando o entrevistador deixa o entrevistado falar e "concluir o pensamento". É cada vez mais comum entrevistadores quererem ter mais protagonismo do que o entrevistado.🙏🏽
Dani, foi um prazer enorme poder conhecer sua história, que Deus continue abençoando sua vida!!um abraço!!!
Moro nos EUA e trabalho como intérprete para pilotos brasileiros de jatos executivos, principalmente a família Cessna Citation . Meu maior objetivo é que exista um curso de formação para tradutores/ intérpretes na aviação. Entendo a paixão da Dani, sinto o mesmo. Sigo o Lito sempre prestando atenção nos detalhes das explicações técnicas em português. Mesmo trabalhando dentro de simuladores, carrego a responsabilidade de traduzir cada palavra dita. Só tenho a agradecer esse canal genial. Avante Lito !
👋👋👋
Não é obrigatório que pilotos de voos internacionais- ainda que jatos particulares - sejam fluentes em inglês?
Se todos os profissionais fossem atenciosos e sérios como ela, muitos problemas seriam evitados. Parabéns! Excelente entrevista 👏🏽👏🏽👏🏽
Aquele que ia pra Belém e se perdeu! Foi uma coisa impressionante! Sobreviveu a maior parte das pessoas! Descer a noite no meio da mata e ficar vivo e realmente impressionante!!!
Kra eu já pesquisei muito, já ouvi e vi muitos documentários sobre o acidente do TAM 402, mas esse depoimento de alguém que esteve dentro do avião minutos antes daquela tragédia, é algo surreal. Um abraço Lito, Daniele e a todos, que Deus nos proteja sempre ❤. Douglas Diógenes (RN).
Lito excelente entrevistador.. e que mulher educada e linda, antigamente as comissárias eram exemplos de conduta e postura
Ainda são.
Merecem todo o nosso respeito.
Essa moça é muito inteligente...se expressa muito bem...tem.uma linha de raciocínio rápido e é muito lúcida.....parabéns
Lito que entrevista linda, fez me voltar no tempo, eu fiz exactamente igual a Dani, eu tambem escrevi para escola de Congonhas e tb do Rio. Quem mandou me foi um atendente da Varig, era meu sonho ds crianca ser comissario, mas minha familia nao tinha condicoes de pagar o curso e moradia. Eu senti uma emocao e saudade de nao ter lutado para conseguir este sonho. Mas nao estava no meu caminho. Hj vivo em Berlin anos, ja viajei mundo como turista. Fiz muita coisa na minha vida nos meus 45 anos de vida. Hi sou cuidador de idosos, trabalho que eu amo e encontrei me.
Nossa saudades da época que eu trabalhei na escola da LATAM na Rua Ática e no Hangar 8. Eu era terceirizada, estava apenas cobrindo férias de outros colegas lá. O famoso "tapa buraco". Nunca consegui uma vaga na LATAM mas sou muito grata pois hoje trabalho na hotelaria de luxo. Com tudo que eu aprendi lá. Muito bom ver conteúdo sobre a aviação de qualidade em português. Acompanho vários canais gringos de TH-cam sobre a aviação. Uma vez que a gente entra nesse ramo, nossa paixão nunca acaba. Sucesso pra vocês! Obrigada mais uma vez pelo conteúdo de qualidade!
Conversas inteligentes nos torna inteligentes, frutos de dedicação aos estudos! Parabéns ao entrevistado e ao entrevistador!
🙋🏽♀️🇫🇷🇫🇷 Hoje pela primeira vez estou assistindo «Lito «sou uma EX ALUNA DA EWM 1989 e tenho muito orgulho de ter sido aluna da Escola do Comandante Wagner e sua esposa Dna Célia.
Fazem 30 anos que sou casada e moro na França 🇫🇷,e sou e serei sempre apaixonada por aviação.
Também conheci o Foker 100,
Fiquei nostálgica …muita saudade 🛫✈️
Cara, que legal. Traga mais convidados assim.
Acabei de assistir. 00:47h 01/11/24. Sensacional essa entrevista. Que mulher educada, coerente em suas palavras... uma profissional, ímpar. Parabéns 🌷
Eu tb achei…
Dá arrepio de ouvir essa história dela dentro do cockpit
Lito esse vídeo me emocionou muito . Essa menina teve um livramento divino.
"No dia em que eu morrer num desastre de avião, não precisa chorar. Porque estarei no céu, feliz, rindo e voando".
José Antônio Moreno.
Comandante do Fokker - 100, matrícula PT-MRK, vôo 402 da TAM.
E ele fez o melhor que pôde, mas infelizmente não deu, pois a situação foi inusitada (não havia treinamento e sequer um alarme no cockpit acerca da abertura do reversor em pleno voo). O triste é que alguns “peritos” aeronáuticos ainda o criticaram pelas tentativas que ele fez de salvar a aeronave. Disseram à época que bastaria ele não ter feito nada que a situação se resolveria (ele tentou dar empuxo, salvo engano, no motor esquerdo, ou em ambos, até um dos cabos se romper). Enfim, muito fácil criticar, estando em solo e com tempo para raciocinar e agir. Em tempo: a própria Fokker desconsiderou a necessidade de treinamento ou a inclusão de orientações nos manuais desse tipo de aeronave, por considerar impossível ou pouquíssimo provável a abertura do reversor em voo. Como diria o saudoso Chorão: “o impossível é só questão de opinião…”
@kleiberamaral1101 se eles não tivessem encostado nas manetes, o avião estaria voando de boa. Mas é fácil falar agora.
Como você disse, não tinha alarme, não tinha treinamento.
Éh !!
Com ctz 😢 Ele estiveram marcando presença, naquele vôo, em que a comissária, contou à mais !!
Então fez todo sentido o q a menina contou 6 pessoas …
Parabéns pela excelente entrevista. Sugiro que vc convide algumas mulheres que escreveram o livro: MULHERES
O CEÚ NÃO É O LIMITE.
Escrito por 29 mulheres que viveram inumeras historias na aviacao. Coordenacao Sandra Assali, prefácio de Gianfranco Beting."Panda".
Maravilhoso, vamos comentar para o Lito ver❤
Melhor entrevista! O CRM do Lito com a Dani foi perfeito! Ambos foram bem demais! Parabéns!
Eu entrei na aviação em 2006, na GOL e saí de lá em 2012. Voltei em 2015 na OceanAir onde fiquei até a falência em 2019. No meu período de GOL, teve o nosso acidente com o G3 1907 e depois com o JJ 3054. Essa sensação que ela falou, de luto, de perda, de ficar sem chão, foi EXATAMENTE o que aconteceu comigo no nosso acidente... naquele dia eu perdi 154 amigos, mais o meu querido GTD.... Quando teve o acidente com o ATR da Voepass, quando eu vi as imagens e ficou claro que era um avião deles, eu desabei no chão... fiquei sem ação, apenas chorava compulsivamente... Infelizmente eu VIVI um acidente aéreo e agora isso vai me acompanhar pelo resto da vida... Espero que as pessoas novas, que entram hoje na aviação, nunca precisem passar pelo que eu passei....
@PetrolHeadBrasil olá, tb entrei na Gol em 2006 e sai em 2016. Qual era a sua turma?
Lito gora é a "Hebe" da aviação. Parabéns.
Acho que o Jô da aviação cai melhor para ele.
Excelente entrevisa, triste emoção , a Sra. soube expor muito bem, não tem como não se emocionar: mostra o valor da vida e dos amigos e colegas . Senti isso quando no exercito um dos caminhoes do comboio capotou e perdemos um soldado. Todo o Batalhão sentiu essa sensação de perda, e o silencio imperou. Essa Sra. foi salva por Deus. Meu primo ia para o Rio, mas como estava aguardando um relatorio para apresentar em uma reunião e não havia recebido, também se salvou.
Fui Vaspeano por oito anos. Mesma época do Lito na Varig. Sofremos com o acidente de Fortaleza. Outro de aterrisagem em Brasília e outro na pista de Congonhas. Muito triste. Ficamos enlutados por muito tempo. Deus nos proteja sempre. Elzio de Ourinhos SP Brasil
A Dani foi minha instrutora e diretora no meu curso de cms. Excelente profissional. Tenho uma gratidão enorme por todos os ensinamentos que ela me repassou
Esse acidente marcou a minha familia, eu tinha 10 anos de idade e meu irmão 5, meu pai sumiu nesse dia e ficamos mto preocupados, lembro do desespero da minha mãe após horas esperando ele chegar do trabalho e nada... depois d muita horas ele se lembrou de ligar em casa e avisa que havia sido acionado para o "resgate " neste acidente. Ele trabalhava em um hospital muito próximo ao acidente e naquele dia teve uma intercorrência na troca do plantão pois ele era enfermeiro e estava encerrando o turno mas devido a intercorrência com outro paciente atrasou pra sair foi quando houve o acidente e ele ficou tão absorvido pelo trabalho que esqueceu de avisar em casa, lembro do cheiro dele quando finalmente chegou em casa exausto no final do dia, cheiro de carne queimada😢 lembro dele chorando muito, e das palavras dele "ninguém sobreviveu " corpos carbonizados parecem carvão 😢. Até hj quando lembro me vem a tristeza daquele dia.
E não tinha celular na época né! Imagino o desespero da sua mãe...
Dani foi minha professora, maravilhosa!!! Me inspira até hoje na minha vida. Fico feliz em te ver trabalhando com o Lito ❤❤❤
Meu voo era o próximo para o Rio, o Fokker taxiou na pista, e logo em seguida caiu! Foi muito triste e para repensar que a vida pode mudar em segundos!
Caracas, não era realmente o dia dessa tripulação morrer😮
Que história pesada!
Essa comissária passa muito profissionalismo e competência, mas tb humanidade! Parabéns
Quem é da aviação faz por amor. Dani e Lito, parabéns.
Ela fala com muito amor sobre a profissão.. que querida (e super elegante)!
Que depoimento incrível .
Os 6 a + , foi de arrepiar .
Acredito que a jovem comissária viu , com certeza .
Amei esse vídeo .
Parabéns meu jovem Lito .
No espiritismo essas histórias são comuns. Não somos somente matéria. E muitos espíritos levam um tempo, sim, para assimilar o seu desencarne; notadamente, nessas ocorrências repentinas e traumáticas. E a jovem comissária que os viu, tem sensibilidade mediúnica.
Sim, tbm me arrepie!
Moro bem próximo a CHG, lembro claramente dos dois acidentes fatais que ocorreram lá. Usei e uso aquele aeroporto com toda confiança hoje em dia pois sei que os profissionais envolvidos são serissimos. Quando um sai da rota todos sentem, meus sinceros sentimentos a todos os envolvidos diretamente nestes acidentes, que Deus permita que não se repita nunca mais. Um abração Lito. Tremendo bate papo!
Achei linda quando ela falou que não tem medo de voar,a maneira como ela falou dá pra ver que é apaixonada por aviação
Meu primeiro vôo foi em 96, num Fokker 100 e pela TAM! As comissárias eram fantásticas e o avião um sonho ;) Meus sentimentos pelos que perderam seus entes queridos, Deus os abençoe ;(
A TAM do Cmte Rolim era elegante (“carpet red”, lembro-me bem disso). Atendimento primoroso. Tempos que não voltam mais. Hoje, tudo se resume a corte de gastos e empresas “low cost” (tudo bem que isso democratizou, em certa medida, o acesso aos voos, mas também precarizou a experiência de voar). Enfim, os tempos mudam e as coisas também.
Dói imaginar a alegria da outra tripulação ao ser escalada para voar na aeronave Number 1, muito ou talvez todos, estavam a primeira vez nessa aeronave, com certeza muita alegria, infelizmente não sabiam que era seus últimos minutos de vida.
Nossa como me emocionei vendo essa entrevista. Tanto com a parte do acidente que foi muito triste como com as lembranças que me veio a tona da época que trabalhei na Latam. Foram 7 anos maravilhosos na aviaçao.
Eu não consegui ouvir esse relato dela sem ficar com os olhos marejados. Me colocando no lugar do comendante e do primeiro oficial assistindo de camarote essa tragédia, no lugar dela que alguns poucos minutos havia conversado com aqueles tripulantes, no desespero da outra tripulação tentando controlar a situação, no desespero do pai dela. Gente...eu aqui emocionada de novo.
Que mulher forte. Mesmo depois de tanto tempo, meus sentimentos às famílias e amigos dos que se foram.🖤
Esse foi o acidente que me traumatizou... tinha 10 anos e vendo aquilo pela TV dos anos 90 foi algo que nunca sairá da minha memória, viajei no fokker um ano depois, meu pânico de criança foi tanto que não tenho memória alguma da minha viagem, lembro de embarcar e desembarcar senti tanto medo que meu cérebro apagou completamente esse momento hahaha
O aviao caiu na rua ao lado da casa dos meus familiares. Eu era criança, lembro da correria para saber exatamente onde tinha caido e se todos estavam bem. Foi um dia triste.
Maravilhoso. Fui COMISSÁRIO da Varig. VOLTEI AO PASSADO. Obrigado.
Lembro-me perfeitamente desse dia... Foi triste demais.
❤Saudações Aeronáuticas!! ❤ Dani! Que amor essa garota!Obrigada Lito!
45:20 isso que ela falou é muito sério. Ao inves de trabalhar as pessoas vao fzr vlog.. deveria ser justa causa. Inadmissível isso.
Agora só eu acho que essa comissária que contou 6 a mais e viu Cmdt Moreno deveria ser entrevistada tb?? Fiquei mt curioso com esse detalhe
Otima sugestão. Espero que alguém da equipe leia os comentários.
Concordo!
Concordo
Concordo!!! Entrevista ela Lito!!
A moça era (ou é) médium vidente e viu os espíritos das pessoas (tripulação) que desencarnaram no acidente. Agora, o que aqueles espíritos estavam fazendo naquele voo, aí é um mistério.
Nós que temos 50 anos ou mais, somos todos sobreviventes.
Naquela época a gente vencia as barreiras na raça, hoje tem psicólogos para tudo.
Que no fundo o que cura mesmo é o tempo e a persistência.
Falou tudo!
Que bom que tem psicólogos e profissionais de saúde. Nem todo mundo dá conta de "vencer na raça".
Viver é muito melhor do que apenas sobreviver.
É isso! Essa geração tá complicada de enterrar os mais antigos. Um monte de gente problemática.
Meu Deus....que história...Eu me lembro do acidente, estava tomando café para ir para o trabalho quando a TV noticiou. Hoje assistindo a Dani contando o outro lado da história é chocante e ao mesmo tempo um relato de renascimento...
Excelente entrevista sobre alguns momentos marcantes da aviação brasileira: esse terrível acidente, e a magia que era trabalhar na TAM naqueles áureos tempos.
Parabéns Lito , excelente conduçao como entrevistador. Dani que livramento vc e seus amigos tiveram. Só Deus pode explicar.
Esse canal é um dos mais bacanas do TH-cam. Obrigada por todo conteúdo que vocês disponibilizam para nós admiradores da aviação.
Meu Deus que convidada e que entrevistador... Cada dia melhor. Obrigado...
Amei a história da Dani! Amo o Fokker 100, meu primeiro voo foi nele.
O meu também 😊
Entrevista sensacional!
Ter deixado dois pilotos prosseguirem um voo, depois de ter presenciado um acidente desse nível, foi algo que achei bem irresponsável da parte da empresa.
Era outro tempo!
Não dá para julgar agora.
Vc não viu qdo ela falou q na época ninguém sabia lidar com aquilo?!
@@mcpagano1963 Na verdade isso é algo bem lógico. Trauma existe desde que o mundo é mundo. E com certeza qualquer um fica traumatizado ao ver isso.
Antes se priorizava muito a responsabilidade, o nome da empresa, o trabalho... Não o ser humano, o sentir, as dores....
Eu tenho 45a e às vezes me contenho com minha sobrinha de 21a pq tudo pra ela é "trauma" "fazer terapia" e eu falo: querida eu não tenho tempo pra chorar não 😮 e ela insiste e quando eu me sinto mal é que eu penso, realmente não estou bem. No momento peguei 10 dias de licença no trabalho após um acidente de trabalho e estou me sentindo mal. Achando q consigo voltar, que a equipe está sem mim e que eu consigo ir. Até pedi desculpas a chefe. A nossa geração foi criada desde a infância para ser forte e essa geração não que ser super heróis. E eu tenho pensado bastante essa semana que não sou a mulher maravilha e que as pessoas no trabalho são substituíveis e que eu posso usar os 10 dias e cuidar de mim. Mas, é difícil. É toda uma mudança. Vejo muita gente que estudou comigo doente e insistindo em trabalhar.
Tenho uma amiga de 48a com câncer de pele e eu insisti muito para ela pegar 1 mês de licença pq ela estava péssima com a situação e ansiosa e isso não fazia bem a ela. E ela falou: eu posso trabalhar pq ainda não marcaram a cirurgia. Só que a imunidade dela vai para o espaço estressada, tem 1 filho especial q precisa dela bem.
É uma geração que não se permite cair sabe. Então entendo todo mundo traumatizado e pensar em cumprir a obrigação de voar e não cancelar o vôo e deixar passageiros insatisfeitos. Eu já trabalhei com o pé torcido em uma tala pq não queria deixar clientes na mão. É um outro tipo de mentalidade que quem tem mais de 35a hoje em dia sempre teve.
Naquele dia fatídico eu estava no aeroporto de Los Angeles para pegar um vôo para o Brasil pela VASP e no balcão as atendentes chorando convulsivamente, falando sobre a queda do avião da TAM. O estado de choque delas era imenso. E vejam, em outro país, em outra empresa e a consternação era impressionante. Felizmente o meu vôo de volta, em um MD-11 foi o melhor dos inúmeros que já fiz.
Que entrevista espetacular! Muita simpatia, inteligência e sensibilidade.
Tive o prazer de fazer o curso de comissário de voo com a Dani, uma excelente professora e super profissional.
Essa jovem, a Sra. Dani, é uma pessoa maravilhosa...
A forma como relatou o trágico acidente, nos emocionou....
Parabéns Lito por essa entrevista...
História incrível.. É muito gostoso ouvir ela contar tudo com muita clareza, episódio excelente!
Que querida! Depoimento com respeito e sensibilidade.
Nossa que testemunho, eu acompanhei pela tv. Muito triste. Parabéns Lito e Dani pela live.
Vi este vídeo na madrugada e ENGRAÇADO que estava conversando com meu SUBRINHO ontem sobre espírito TOMARA que esta moça que VIU continue trabalhando na aviação
Acho muito tocante ver uma profissional falando com tanto amor pela profissão, ótima entrevista e muita força para os entes das vítimas.
Muito interessante este "louge". Teve momentos de tensão, de suspense, de emoção e de alegrias também. Daniele Bitencourt foi fantástica neste vídeo, apresentando o transcorrido na época (para quem acompanhou os noticiários) suas impressões e vivencias, além de transmitir a sua paixão para com a aviação. Foi muito gostoso passar esta hora.
O Lito deu um show aí deixar a convidada falar! Parabéns!!!
A Dani é incrível demais, mds, é comissária, advogada e é radiologista. Quando eu crescer quero eu quero ser igual a ela
Impressionante essa história da moça que viu os tripulantes do outro vôo... Bem de qlqr forma espero que nao ocorra mais acidentes de nenhum modo... Boa entrevista lito ... Dani obrigado
Fantástica essa moça. Muito positiva, preparada, profissional. A TAM realmente já foi uma grande empresa.
Algumas coisas não tem preço… mas são de valor incalculáveis!!! Excelente entrevista!!! Me arrepiei com o relato dela!
RIP Maurício, saudade eterna! Nunca será esquecido! 😢😢😢
Inacreditável que faz 28 anos
Lembro muito bem desse acidente, eu era criança e o tio de uma colega da escola infelizmente estava nesse vôo...
Meus sentimentos a todos os familiares 🖤🖤
Essa Dani é uma celebridade, deu um show !
É gratificante ouvir uma pessoa inteligente, Ficaria um dia inteiro assistindo videos como este.
Parabéns !
Trabalhei na TAM na época, e a secretaria do Rolim contou uma história parecida que o Rolim tb viu um dos pilotos em Congonhas 😮
Lito lounge é um dos melhores podcasts para acompanhar. Se tivesse 10 horas eu assistiria … Que baita entrevista !
História incrível...Esses 4 meses dela decolando e contando até 19 deve ter sido muito difícil...Mulher forte e corajosa 👏🏾🙏🏽
Faanntastica entrevista!!! Muito inspiradora!
Senti como um roteiro de filme esta história, incluindo a da comissária que viu a tripulação em espírito.
Cada segundo deste vídeo está imperdível.
Parabéns Dani e Lito!!
Olá amigo 👍… aos 9:34 soh tenho a concordar com a Dany… são 23 anos morando fora ( fui comissário da TAM) e realmente, seja nos aeroportos ou dentro dos aviões , sinto as mesmas emoções ! A minha vontade eh de ir ajudar a fazer o serviço de bordo .. eh muito louco . Soh quem já foi comissário para sentir o que os « ex « sentem ! Fiz o primeiro Buenos Aires , com o Comandante Rolim no voo … os meninos com chapéu e as meninas com xale . Um grande beijo para a chefe do voo … Brenda , lindona ! 🫶🏻👍🇫🇷
Esse acidente mexe muito com o Lito...eu tinha 11 anos, acordei nesse dia pra ver desenho e vi a cobertura do acidente na tv
Formidável! Gostei muito da Dani, ela gente da gente. Papo muito agradável. Me senti sentado com vcs.
Parabéns Dani...
Parabéns Lito. Vcs foram 1000😊🎉🎉🎉
Mais uma vez o Lito está de parabéns, ótimos entrevistados, e por deixar que contem suas histórias sem aquelas interrupções.