Deveria ter uma lei que quando deu perca o carro so servia para sucata .mas a seguradora nao quer perder e vende o carro perda total para ser recuperado isto pra mim e o maior crime
Sou terveiro , bateram na traseira do mei carro , classic 2011 , completo , sou o segundo dono , carro com baixa km ,muito conservado, seguradora me fez uma proposta de me dar 60% do valor da fipe , nao afetou longarina e nem chassi do carro , so para choque e o painel do estepe , por condicoes financeiras nao tenho condicao de comprae outro carro , mesmo que fique sinistro no documento aceitei o acordo , conserto ficou barato e perfeito
e no caso de um carro que estava sendo restaurado a 8 anos! para ser placa preta faltando apenas 6 meses, um caminhão bate no carro! o carro é facil recuperação, porém a fipe é barata e as peças são caras, porém não existe outro carro no mesmo nível, e a fipe não paga metade do valor de um carro igual no mercado, porém com tudo pra restaurar de novo, como proceder?
Muito bom vídeo Claus, mas fiquei com uma dúvida. Estou em uma situação parecida com esta que você descreveu, porém sou terceiro. Meu veículo é um Uno Economy 2013 e os danos deste sinistro somam o mesmo valor da fipe dele, porém, é um carro que tem história na família, unico dono, e não pretendo mais vendê-lo. Ele tem muitas melhorias que superam o valor da fipe e os danos não são estruturais. Foi uma colisão traseira que me arremessou no carro da frente, resultado, 2 farois, 2 lanternas, 2 parachoques, tampa da mala e capô. A seguradora quer pagar indenização integral, mas eu não quero, quero o reparo, que é simples. O reparo ficou em 21k e o valor segurado contra terceiro é 150k, como o contrato é com o segurado a seguradora não é obrigada a reparar o dano na integra?
Boa tarde Claus ..fiz o acordo com a seguradora...pretendo ficar com o salvado ..por questões de família...minha dúvida é que a seguradora está exigindo " BAIXA DA RESTRIÇÃO" ..uma vês que o veículo está como garantia de uma transação bancária ..por isso ele tem uma RESTRIÇÃO JUDICIAL ....isso está correto. Saliento que o veículo vai permanecer na posse minha ..grato pela ajuda ....
Boa noite, por favor pode me tirar dúvida? O laudo pericial deu desfavorável (avanço de sinal) meu veículo foi colidido por um ônibus com velocidade superior a da via, a associação de proteção veicular pode negar a indenização de perda total? E o laudo pericial do instituto de criminalística é pra ser pago por mim ou pela associação? Desde já grato por sua iniciativa.
Se eu recusar a indenização integral e o acordo e fazer o reparo por conta fica algum registro na seguradora,????Falaram que deu perda total em 2 rodas estouradas,1 eixo e suspensão!!!Fizeram um orçamento na autorizada colocando umas 20 peças que nem sequer tem no meu carro
No meu caso eu sou terceiro e a seguradora deu pt na minha moto, com o valor de tabela dela não consigo comprar outra, a seguradora é obrigada a aceitar o acordo se eu quiser?
E se o estrago do carro n foi tão grande? Uma mulher bateu no meu carro n tive culpa alguma pegou só parte farol do carro meio q no canto. O carro dela tem seguro aí cobriu o meu A seguradora deu perca total por falta de paça Me deram opção de pegar o carro e mais um tanto em dinheiro ou me pagar a Fipe do carro. Qual a melhor opção sabendo q o estrago n foi tão grande?
@@Lima.xpzinn peguei o valor da Fipe Pq se eu pegasse o carro ele ficaria como sinistrado e se algum dia eu quisesse vende-lo seria mais difícil e eu teria que baixar muito o preço Carro sinistrado perde muito valor.
Me deram a opção de escolher a indenização ou o veículo de volta, escolhi o dinheiro, agora na semana do pagamento decidi mudar, quero o veículo, tenho direito de receber meu veículo ou não tem mais jeito por já ter escolhido antes? Soube pela oficina que o veículo já está perfeito para o uso.
Estou com meu veículo com perca total e sou terceiro desse sinistro, sendo que a seguradora mim fez uma proposta caso aceite eles colocam o sinistro no Detran?
Estou muito arrependi . Fiz um acordo desse tive um sinistro com minha moto dentro orçamento qui eu levei n consercionaria não tinha nada no orçamento quele apontasse danos estrutural então eu sugeri que houve um acordo entre mim seguradora .resumindo quando a moto chegou na oficina foi verificado meu chassi estava trincado . Na verdade eu só queria seguradora consertase minha moto
Amigo boa noite, pode me tirar uma dúvida? Preciso contar um pouco da história pra que entenda. Sou terceiro no sinistro, um rapaz de carro me derrubou e danificou algumas coisas na minha moto, ele assumiu o erro e ligou pra o seguro informando, tudo bonitinho até ae, levei a moto pra concessionária pra fazer o orçamento, valor 19 mil o conserto, o valor da tabela fipe da minha moto é 31 mil, ou seja não ultrapassa os 75% do valor do veículo que indica pt, o perito me ligou avisando que ia ser pt o veículo, tentei um acordo, ao invés de trocar o tanque, restaurar, que abaixaria pra 14mil o valor do orçamento, menos de 50% do valor fipe, mesmo assim a seguradora negou e quer da pt na moto, novamente não aceitei e refiz um orçamento em outra oficina, tirando da concessionária que sempre fica mais caro, nesse orçamento caiu o valor pra 12 mil. então vamos as perguntas: A seguradora aceitando a proposta agora, enviando o dinheiro pra o conserto, vai constar sinistro no documento depois? Uma vez que ela não chegou a toma posse do veículo? Não quero de jeito nenhum da pt na moto, está super nova em relação a mecânica, o valor da fipe não vou conseguir pegar outra igual, a seguradora pode me obrigar? Por lei eles teriam que pagar o conserto desde que fosse abaixo dos 75% da fipe ? Alonguei demais minha pergunta, mil desculpas, mas precisava que soubesse como foi o ocorrido pra melhor avaliar. Obrigado
Bom día Kaua ! Muito obrigado por acessar o canal. Entendo que vc queira permanecer com sua moto , mas a perda total também pode ser configurada quando o reparo do veículo ( mesmo abaixo de 70% da tabela Fipe) não conseguir deixar o carro em condições de segurança ideal para que não ofereça riscos ao motorista e aos pedestres. Receio que seja este o caso da sua moto e eu no seu caso aceitaria a indenização pela tabela Fipe . Mesmo que vc faça acordo essa moto sera registrada como PT , é isso fatalmente irá reduzir o seu valor de mercado , vc terá dificuldades em fazer seguro para ela etc. Sei que é uma decisão difícil mas análise todos os pontos presentes e futuros . Te desejo boa sorte amigo
Bom dia, quando fazemos o acordo com a seguradora e ficamos com o veículo para consertá-lo, é dado alguma baixa no Detran por ele ter sido perca total? Ou a gente continua pagando a documentação normal IPVA
Bom dia Maria Cristina ! Muito obrigado por acessar o canal. Este acordo é entre você e a seguradora , para o DETRAN não influencia em nada .O carro será consertado e voltará a rodar e todos os impostos deverão continuar sendo pagos . A informação sobre a perda total irá para o banco de dados das seguradoras, inclusive muitas não aceitarão fazer o seguro para seu carro . Boa sorte e conte sempre conosco.
@@DESCOMPLICANDOOSEGURO boa noite td bem cara? Cara entendi mais ou menos, no meu caso sofri um acidente ha 1 mes, tenho uma fan 160 2022 zera e infelizmente o rapaz fez uma conversao proibida e nao tive tempo de nada e ainda nao contente axo que se apovoro com o impacto da batida no meio do carro ele nao paro o veiculo de imediado entao ele conseguiu passa por cima da minha moto acabando com meu sonho e quase acabo com a minha vida 😭 resumindo aciono o seguro dele, onde deram pt na minha moto mais nao aceitei fiz acordo, pq a moto é 100% fimanciada e eles ia quitar a moto porem ainda teria que pagar 8 mil do financiamento eu ia fica no preju sem moto r com a divida, blz fizemos o acordo o seguro ja pagou fiquei com a moto e estou arrumando por fora, msm eu fazendo isso ira constar o sinistro no doc, e eu tbm fico fichado no sistema das seguradora msm sem ter culpa? Obgd pela atenção
OBG PELO VIDEO CLAIS. DUVIDA: QUANDO SE TEM P. T E O CARRO TEM FINANCIAMENTO. O SEGURO PAGA O SALDO DEVEDOR A FINANCEIRA CORRETO . MAS AS PARCELAS TEM OS VALORES AMORTIZADA- DAS ?? POIS AS PARC.SÃO PAGAS A VISTA P/ A FINANCEIRA , É ISSO ?
Bom dia me envolvi em uma colisão e assumi o B.O em condições emocionais por ter avançado o sinal vermelho réu confesso. Agora a seguradora levou o carro para oficina para avaliar segundo o meu achar vai dar PT o pode acontecer comigo
Boa tarde Antonino! Muito obrigado por acessar o canal. Só para que eu possa entender melhor . O seu carro está segurado e vc bateu em outro carro que pode dar PT ? É isso ?
Olá amigo . Bati Meu Carro e deu PT . Porém Devo muito no Banco Poço pedir pro Seguro Arrumar o Carro ou me Pagar o valor do conserto e ficar com o Carro ?
Melhor tu deixar a seguradora pagar tua dívida no banco e depois tu comprar um novo ou usado com boas condições de uso e segurança. Deu PT não presta amigo. Você pode até arrumar mas jamais terá a mesma qualidade.
Claus, estou pra fazer um acordo com a seguradora, mandei uma contra proposta para eu poder consertar meu carro dado como pt por eles, minha dúvida é, e se eu arrumar o carro o mesmo for dado baixa no Detran pela seguradora? Pois eles comunicam o pt para o Detran. Me tire essa dúvida por favor.
Olá, seguro integral é a mesma coisa q perca total? Posso negociar com a seguradora do causador do acidente, e pegar o dinheiro e dar entrada no meu seguro?
Olá Paulo ! Muito obrigado por acessar o canal. Seguro integral pode ser o mesmo que seguro compreensivo ou seguro total . Já a perda total se da quanto o dano no veículo supera 70 % do valor da tabela FIPE do veículo . Você pode propor para seguradora que quer fazer o conserto a revelia e ela te reembolsar o valor do conserto , mas nem todas as seguradoras aceitam este tipo de acordo .
Olá tenho uma dúvida, sou terceiro o carro passou por perícia, ia ser feito o conserto do veículo, porém o valor ficou em 8 mil e pela tabela o valor está avaliado em 11 mil, e a seguradora deu o carro como perca total. A batida foi na porta traseira, já gastamos bem mais com o carro anteriormente antes da batida,sem falar que é ultilizado para trabalhar, e tem valor afetivo. Fizemos duas contra proposta e a mesma negou. O que seria possível fazer nesse caso?
Na verdade não entendo a dinâmica de determinadas seguradoras ou quem sabe de todas q pelo motivo do valor do conserto atingir os 70% declaram a perda total mesmo não havendo danos estruturais sendo necessário somente a troca de peças. Suponhamos q o valor do veículo é R$ 100.000,00 e houve o sinistro então orçamento para trocar as peças danificadas ficou R$ 80.000,00 sendo q não houve danos estruturais. Pergunto então: Se é de meu interesse q o veículo seja consertado pq pagar o valor total do veículo declarando a PT se pode-se resolver o meu problema e da seguradora tb? Ou seja com R$ 80.000,00 se resolve o problema e ficaria bom p ambas as partes, porém a seguradora prefere pagar R$ 100.000,00 dando perda total do q pagar os R$ 80.000,0. Com certeza haveria uma econômia de R$ 20.000,00 p a seguradora, mas nessa dinâmica com certeza alguém está ganhando com isso pq não dá para entender essa conta.
Olá Ewaldo ! Muito obrigado por acessar o canal! As seguradoras levam em conta vários fatores entre eles a segurança do veículo depois de consertado . Se por acaso um veículo deste sofrer um novo sinistro e for comprovado que o sinistro ocorreu porque o carro não poderia ter sido reparado! Com certeza a seguradora sería responsabilizada . Varios estudos demostram que não é só a estrutura do carro como se dizia antigamente que é preponderante neste casos . Hoje com air bags , microchips e toda uma parafernália de apoio à segurança do motorista é muito arriscado para seguradora esse tipo de acordo . Forte abraço amigo
@@DESCOMPLICANDOOSEGURO Até concordo em parte, só q no meu caso não era carro e não houve danos comprometedores que afetariam futuramente a segurança, na realidade foi o valor de custo elevado das peças q não passaram de carenagem e farol somente. Na minha opinião pagamos o seguro para qdo precisarmos termos os recursos necessários não somente dos danos materiais de nosso veículo como de terceiros e na minha opinião deveria ser analisado o q é melhor para o cliente e não simplesmente decretar uma perda total qdo se pode recuperar o veículo e assim o cliente desejar, logicamente desde q não haja um comprometimento qto a segurança. E nessa parte de comprometimento eu de estrutura, danos de gde monta, etc..., eu tb entendo muito bem e afirmo não foi o caso de PT e mesmo assim decretaram e se não tivesse feito um acordo teria ficado sem a motocicleta e foi simplesmente visando lucro para a seguradora.
Amigo , sou terceiro e estou aceitando um acordo com a seguradora. O valor do acordo e metade do valor que a oficina fez o orçamento pois as peças lá são novas. A corretora que está conversando comigo está querendo os documentos e nesses documento é normal eles pedirem a foto do meu DUT ? Eu enviei a foto do CRLV mas ela me disse que precisa do DUT. Isso é normal ?
Seguradora nao quer deixar eu arrumar minha moto, eles querem me obrigar a dar minha moto pra eles e assim eles quitam minhas parcelas. Dessa forma fico sem moto, eu dependo dela pra trabalhar.
Devia se informar mais , conheço agência de carros que só trabalham com veículos de leilão e também tem diversas seguradoras que aceitam veículos de leilão também , tem muito carro ruim no leilão , mas também tem carros com pequenas avarias , acontece que tem muita trambicagem entre seguradora e autorizadas orçamento superfaturado que não vem aqui o caso , e tem também carros muito piores rodando por aí sem passagem por leilão com danos estruturais , remendados sem histórico de leilão
Boa noite ! Muito obrigado por acessar o canal. No vídeo não informamos que não é possível fazer o seguro de todos os carros . Inclusive cito um exemplo de um carro meu que a seguradora aceitou porém com restrições e indenização entre 70 a 90 % da tabela Fipe.
"Seguradora não é instituição de caridade" do jeito que você fala, parece que o cliente tá ali pedindo favor. A seguradora que se vire pra arcar com a sua responsabilidade. Ninguém obrigou a seguradora a operar esse serviço.
Salvo razões afetivas com um veículo não entendo porque uma pessoa que poderia ter um carro indenizado em 100% da Fipe recusaria a indenização quer exigir a reparação. Sofri um acidente sexta passada. Se der perda total, vai que é tua seguradora. Não vai dar pra comprar um 0km porém compro um usado sem as avarias do acidente.
Não é nem questão afetiva, pra mim é lógica. Meu carro sofreu uma batida na traseira, fiz vários orçamentos, o maior ficou 2000 reais, na credenciada assou dos 12 mil, o caro vale 13. Eu já andei mais de 100 km com o carro depois do acidente, ele tá rodando normal só precisa ser feito o reparo. Ainda mais hoje em dia com a questão de meio ambiente e etc, considerar PT um carro que está em quase plena condição de uso, é surreal.
Você especifica certíssimo a FIPE, e erra feio a nomear como "TABELA", tabela de verdade é do cigarro, que é o preço de venda, nem para mais nem para menos....Falando que a FIPE é tabela, induz a população a erro....
Estou muito arrependi . Fiz um acordo desse tive um sinistro com minha moto dentro orçamento qui eu levei n consercionaria não tinha nada no orçamento quele apontasse danos estrutural então eu sugeri que houve um acordo entre mim seguradora .resumindo quando a moto chegou na oficina foi verificado meu chassi estava trincado . Na verdade eu só queria seguradora consertase minha moto
Deveria ter uma lei que quando deu perca o carro so servia para sucata .mas a seguradora nao quer perder e vende o carro perda total para ser recuperado isto pra mim e o maior crime
Sou terveiro , bateram na traseira do mei carro , classic 2011 , completo , sou o segundo dono , carro com baixa km ,muito conservado, seguradora me fez uma proposta de me dar 60% do valor da fipe , nao afetou longarina e nem chassi do carro , so para choque e o painel do estepe , por condicoes financeiras nao tenho condicao de comprae outro carro , mesmo que fique sinistro no documento aceitei o acordo , conserto ficou barato e perfeito
e no caso de um carro que estava sendo restaurado a 8 anos! para ser placa preta faltando apenas 6 meses, um caminhão bate no carro! o carro é facil recuperação, porém a fipe é barata e as peças são caras, porém não existe outro carro no mesmo nível, e a fipe não paga metade do valor de um carro igual no mercado, porém com tudo pra restaurar de novo, como proceder?
Muito bom vídeo Claus, mas fiquei com uma dúvida. Estou em uma situação parecida com esta que você descreveu, porém sou terceiro. Meu veículo é um Uno Economy 2013 e os danos deste sinistro somam o mesmo valor da fipe dele, porém, é um carro que tem história na família, unico dono, e não pretendo mais vendê-lo. Ele tem muitas melhorias que superam o valor da fipe e os danos não são estruturais. Foi uma colisão traseira que me arremessou no carro da frente, resultado, 2 farois, 2 lanternas, 2 parachoques, tampa da mala e capô. A seguradora quer pagar indenização integral, mas eu não quero, quero o reparo, que é simples. O reparo ficou em 21k e o valor segurado contra terceiro é 150k, como o contrato é com o segurado a seguradora não é obrigada a reparar o dano na integra?
Boa tarde Claus ..fiz o acordo com a seguradora...pretendo ficar com o salvado ..por questões de família...minha dúvida é que a seguradora está exigindo " BAIXA DA RESTRIÇÃO" ..uma vês que o veículo está como garantia de uma transação bancária ..por isso ele tem uma RESTRIÇÃO JUDICIAL ....isso está correto. Saliento que o veículo vai permanecer na posse minha ..grato pela ajuda ....
Meu carro foi decretado pt mas eu quero que seja arrumado e com as peças originais porém o conserto passa do valor do veículo como posso proceder?
Esclareceu, valeu...
Sou terceiro o dono acionou o seguro, teu PT, sou motorista de App, danos morais entra na indenização?
muito obrigado pelo vídeo!!!
Boa noite, por favor pode me tirar dúvida? O laudo pericial deu desfavorável (avanço de sinal) meu veículo foi colidido por um ônibus com velocidade superior a da via, a associação de proteção veicular pode negar a indenização de perda total? E o laudo pericial do instituto de criminalística é pra ser pago por mim ou pela associação? Desde já grato por sua iniciativa.
Tenho um seguro,e bati o carro,deu pt vou ser ressarcido.
Se eu comprar outro carro tenho direito o mesmo seguro,ou tenho q pagar outro seguro?
Se eu recusar a indenização integral e o acordo e fazer o reparo por conta fica algum registro na seguradora,????Falaram que deu perda total em 2 rodas estouradas,1 eixo e suspensão!!!Fizeram um orçamento na autorizada colocando umas 20 peças que nem sequer tem no meu carro
No meu caso eu sou terceiro e a seguradora deu pt na minha moto, com o valor de tabela dela não consigo comprar outra, a seguradora é obrigada a aceitar o acordo se eu quiser?
E ai, o que foi feito na sua situação?
Minha dúvida é essa
Ótimo vídeo
E se o estrago do carro n foi tão grande? Uma mulher bateu no meu carro n tive culpa alguma pegou só parte farol do carro meio q no canto. O carro dela tem seguro aí cobriu o meu A seguradora deu perca total por falta de paça Me deram opção de pegar o carro e mais um tanto em dinheiro ou me pagar a Fipe do carro. Qual a melhor opção sabendo q o estrago n foi tão grande?
E ai qual foi sua opçao ?
@@Lima.xpzinn peguei o valor da Fipe Pq se eu pegasse o carro ele ficaria como sinistrado e se algum dia eu quisesse vende-lo seria mais difícil e eu teria que baixar muito o preço Carro sinistrado perde muito valor.
Pede para retirar e diz que não aceita perda total e eles ainda vão ter que dar metade % do valor que iria arrumar ele.
Me deram a opção de escolher a indenização ou o veículo de volta, escolhi o dinheiro, agora na semana do pagamento decidi mudar, quero o veículo, tenho direito de receber meu veículo ou não tem mais jeito por já ter escolhido antes? Soube pela oficina que o veículo já está perfeito para o uso.
Estou com meu veículo com perca total e sou terceiro desse sinistro, sendo que a seguradora mim fez uma proposta caso aceite eles colocam o sinistro no Detran?
Estou muito arrependi . Fiz um acordo desse tive um sinistro com minha moto dentro orçamento qui eu levei n consercionaria não tinha nada no orçamento quele apontasse danos estrutural então eu sugeri que houve um acordo entre mim seguradora .resumindo quando a moto chegou na oficina foi verificado meu chassi estava trincado . Na verdade eu só queria seguradora consertase minha moto
Amigo boa noite, pode me tirar uma dúvida?
Preciso contar um pouco da história pra que entenda.
Sou terceiro no sinistro, um rapaz de carro me derrubou e danificou algumas coisas na minha moto, ele assumiu o erro e ligou pra o seguro informando, tudo bonitinho até ae, levei a moto pra concessionária pra fazer o orçamento, valor 19 mil o conserto, o valor da tabela fipe da minha moto é 31 mil, ou seja não ultrapassa os 75% do valor do veículo que indica pt, o perito me ligou avisando que ia ser pt o veículo, tentei um acordo, ao invés de trocar o tanque, restaurar, que abaixaria pra 14mil o valor do orçamento, menos de 50% do valor fipe, mesmo assim a seguradora negou e quer da pt na moto, novamente não aceitei e refiz um orçamento em outra oficina, tirando da concessionária que sempre fica mais caro, nesse orçamento caiu o valor pra 12 mil.
então vamos as perguntas:
A seguradora aceitando a proposta agora, enviando o dinheiro pra o conserto, vai constar sinistro no documento depois? Uma vez que ela não chegou a toma posse do veículo?
Não quero de jeito nenhum da pt na moto, está super nova em relação a mecânica, o valor da fipe não vou conseguir pegar outra igual, a seguradora pode me obrigar?
Por lei eles teriam que pagar o conserto desde que fosse abaixo dos 75% da fipe ?
Alonguei demais minha pergunta, mil desculpas, mas precisava que soubesse como foi o ocorrido pra melhor avaliar. Obrigado
Bom día Kaua ! Muito obrigado por acessar o canal. Entendo que vc queira permanecer com sua moto , mas a perda total também pode ser configurada quando o reparo do veículo ( mesmo abaixo de 70% da tabela Fipe) não conseguir deixar o carro em condições de segurança ideal para que não ofereça riscos ao motorista e aos pedestres. Receio que seja este o caso da sua moto e eu no seu caso aceitaria a indenização pela tabela Fipe . Mesmo que vc faça acordo essa moto sera registrada como PT , é isso fatalmente irá reduzir o seu valor de mercado , vc terá dificuldades em fazer seguro para ela etc. Sei que é uma decisão difícil mas análise todos os pontos presentes e futuros . Te desejo boa sorte amigo
Sua situação é muito semelhante a minha agora. O que vc resolveu ? Deu PT ou arrumou a moto ?
@@rafaelmuller8058 th-cam.com/video/q6iblF2JSF4/w-d-xo.html
@@rafaelmuller8058 não irmão, eles pagaram e vida que segue
@@Jorginhomotospecas pagaram a tabela ou a moto? to na mesma situação mano :/
Se o agente autuador fez uma análise errônea para constatar perca total , da pode ser revertida?
Mas se carro deu pra ele não seria proibido de rodar e virar sucata?
Bom dia, quando fazemos o acordo com a seguradora e ficamos com o veículo para consertá-lo, é dado alguma baixa no Detran por ele ter sido perca total? Ou a gente continua pagando a documentação normal IPVA
Bom dia Maria Cristina ! Muito obrigado por acessar o canal. Este acordo é entre você e a seguradora , para o DETRAN não influencia em nada .O carro será consertado e voltará a rodar e todos os impostos deverão continuar sendo pagos . A informação sobre a perda total irá para o banco de dados das seguradoras, inclusive muitas não aceitarão fazer o seguro para seu carro . Boa sorte e conte sempre conosco.
@@DESCOMPLICANDOOSEGURO boa noite td bem cara? Cara entendi mais ou menos, no meu caso sofri um acidente ha 1 mes, tenho uma fan 160 2022 zera e infelizmente o rapaz fez uma conversao proibida e nao tive tempo de nada e ainda nao contente axo que se apovoro com o impacto da batida no meio do carro ele nao paro o veiculo de imediado entao ele conseguiu passa por cima da minha moto acabando com meu sonho e quase acabo com a minha vida 😭 resumindo aciono o seguro dele, onde deram pt na minha moto mais nao aceitei fiz acordo, pq a moto é 100% fimanciada e eles ia quitar a moto porem ainda teria que pagar 8 mil do financiamento eu ia fica no preju sem moto r com a divida, blz fizemos o acordo o seguro ja pagou fiquei com a moto e estou arrumando por fora, msm eu fazendo isso ira constar o sinistro no doc, e eu tbm fico fichado no sistema das seguradora msm sem ter culpa?
Obgd pela atenção
O segurado bateu em mim eu sou a terceira pessoa qual os documentos necessário que a seguradora vai me pedir
Se eu aceitar algum acordo com a seguradora, fica alguma identificação que o carro iria ser perca total?
Boa tarde e muito obrigado por acessar o canal! Sim mesmo com acordo seu carro vai para o cadastro de veículos com perda total . Abraço
@@DESCOMPLICANDOOSEGURO
Fazendo o acordo,na hora de vender o carro vai ter um desconto a mais em cima da tabela FIPE?
Muito bem 👏
OBG PELO VIDEO CLAIS. DUVIDA: QUANDO SE TEM P. T E O CARRO TEM FINANCIAMENTO. O SEGURO PAGA O SALDO DEVEDOR A FINANCEIRA CORRETO . MAS AS PARCELAS TEM OS VALORES AMORTIZADA- DAS ?? POIS AS PARC.SÃO PAGAS A VISTA P/ A FINANCEIRA , É ISSO ?
@@cleidianequirinoporaiENTENDO , O BOM É QUE SAI SEM DIVIDAS . ISSO É MUITO BOM .
Bom dia me envolvi em uma colisão e assumi o B.O em condições emocionais por ter avançado o sinal vermelho réu confesso.
Agora a seguradora levou o carro para oficina para avaliar segundo o meu achar vai dar PT o pode acontecer comigo
Boa tarde Antonino! Muito obrigado por acessar o canal. Só para que eu possa entender melhor . O seu carro está segurado e vc bateu em outro carro que pode dar PT ? É isso ?
tenho uma fan 160, valor de 12 mil… concerto dela ficou 4 mil, posso fazer acordo no valor da nota?
Conseguiu fazer o acordo? Como foi?
Muito bem explicado.
Boa tarde Claus. O sinistro consta apenas no banco de dados das seguradoras ou consta também no Detran?
Bom dia ! Muito obrigado por acessar o canal! O sinistro vai apenas para o Banco de dados das seguradoras .
Olá amigo . Bati Meu Carro e deu PT . Porém Devo muito no Banco Poço pedir pro Seguro Arrumar o Carro ou me Pagar o valor do conserto e ficar com o Carro ?
Melhor tu deixar a seguradora pagar tua dívida no banco e depois tu comprar um novo ou usado com boas condições de uso e segurança. Deu PT não presta amigo. Você pode até arrumar mas jamais terá a mesma qualidade.
Claus, estou pra fazer um acordo com a seguradora, mandei uma contra proposta para eu poder consertar meu carro dado como pt por eles, minha dúvida é, e se eu arrumar o carro o mesmo for dado baixa no Detran pela seguradora? Pois eles comunicam o pt para o Detran. Me tire essa dúvida por favor.
A seguradora aceitou a sua proposta?
Olá, seguro integral é a mesma coisa q perca total? Posso negociar com a seguradora do causador do acidente, e pegar o dinheiro e dar entrada no meu seguro?
Olá Paulo ! Muito obrigado por acessar o canal. Seguro integral pode ser o mesmo que seguro compreensivo ou seguro total .
Já a perda total se da quanto o dano no veículo supera 70 % do valor da tabela FIPE do veículo . Você pode propor para seguradora que quer fazer o conserto a revelia e ela te reembolsar o valor do conserto , mas nem todas as seguradoras aceitam este tipo de acordo .
Olá tenho uma dúvida, sou terceiro o carro passou por perícia, ia ser feito o conserto do veículo, porém o valor ficou em 8 mil e pela tabela o valor está avaliado em 11 mil, e a seguradora deu o carro como perca total. A batida foi na porta traseira, já gastamos bem mais com o carro anteriormente antes da batida,sem falar que é ultilizado para trabalhar, e tem valor afetivo. Fizemos duas contra proposta e a mesma negou. O que seria possível fazer nesse caso?
Conseguiu resolver isso??
Na verdade não entendo a dinâmica de determinadas seguradoras ou quem sabe de todas q pelo motivo do valor do conserto atingir os 70% declaram a perda total mesmo não havendo danos estruturais sendo necessário somente a troca de peças.
Suponhamos q o valor do veículo é R$ 100.000,00 e houve o sinistro então orçamento para trocar as peças danificadas ficou R$ 80.000,00 sendo q não houve danos estruturais.
Pergunto então: Se é de meu interesse q o veículo seja consertado pq pagar o valor total do veículo declarando a PT se pode-se resolver o meu problema e da seguradora tb?
Ou seja com R$ 80.000,00 se resolve o problema e ficaria bom p ambas as partes, porém a seguradora prefere pagar R$ 100.000,00 dando perda total do q pagar os R$ 80.000,0.
Com certeza haveria uma econômia de R$ 20.000,00 p a seguradora, mas nessa dinâmica com certeza alguém está ganhando com isso pq não dá para entender essa conta.
Olá Ewaldo ! Muito obrigado por acessar o canal! As seguradoras levam em conta vários fatores entre eles a segurança do veículo depois de consertado . Se por acaso um veículo deste sofrer um novo sinistro e for comprovado que o sinistro ocorreu porque o carro não poderia ter sido reparado! Com certeza a seguradora sería responsabilizada . Varios estudos demostram que não é só a estrutura do carro como se dizia antigamente que é preponderante neste casos . Hoje com air bags , microchips e toda uma parafernália de apoio à segurança do motorista é muito arriscado para seguradora esse tipo de acordo . Forte abraço amigo
@@DESCOMPLICANDOOSEGURO Até concordo em parte, só q no meu caso não era carro e não houve danos comprometedores que afetariam futuramente a segurança, na realidade foi o valor de custo elevado das peças q não passaram de carenagem e farol somente.
Na minha opinião pagamos o seguro para qdo precisarmos termos os recursos necessários não somente dos danos materiais de nosso veículo como de terceiros e na minha opinião deveria ser analisado o q é melhor para o cliente e não simplesmente decretar uma perda total qdo se pode recuperar o veículo e assim o cliente desejar, logicamente desde q não haja um comprometimento qto a segurança.
E nessa parte de comprometimento eu de estrutura, danos de gde monta, etc..., eu tb entendo muito bem e afirmo não foi o caso de PT e mesmo assim decretaram e se não tivesse feito um acordo teria ficado sem a motocicleta e foi simplesmente visando lucro para a seguradora.
❤❤,
,
,
Sou terceiro em um acidente, a seguradora decretou como PT. Meu carro é financiado pra quitar 23 mil e a fipe 18 mil. E agora?
Vc vai fazer uma substituição de garantia, mais vantagem
Amigo , sou terceiro e estou aceitando um acordo com a seguradora. O valor do acordo e metade do valor que a oficina fez o orçamento pois as peças lá são novas. A corretora que está conversando comigo está querendo os documentos e nesses documento é normal eles pedirem a foto do meu DUT ? Eu enviei a foto do CRLV mas ela me disse que precisa do DUT. Isso é normal ?
Boa tarde! Muito obrigado por acessar o canal! Pode enviar sim é normal
@@DESCOMPLICANDOOSEGURO obg pela atenção 👍👍👍
Seguradora é a maior roubada.
Seguradora nao quer deixar eu arrumar minha moto, eles querem me obrigar a dar minha moto pra eles e assim eles quitam minhas parcelas. Dessa forma fico sem moto, eu dependo dela pra trabalhar.
voce resolveu alguma coisa? no meu caso deu a mesma coisa
Devia se informar mais , conheço agência de carros que só trabalham com veículos de leilão e também tem diversas seguradoras que aceitam veículos de leilão também , tem muito carro ruim no leilão , mas também tem carros com pequenas avarias , acontece que tem muita trambicagem entre seguradora e autorizadas orçamento superfaturado que não vem aqui o caso , e tem também carros muito piores rodando por aí sem passagem por leilão com danos estruturais , remendados sem histórico de leilão
Boa noite ! Muito obrigado por acessar o canal. No vídeo não informamos que não é possível fazer o seguro de todos os carros . Inclusive cito um exemplo de um carro meu que a seguradora aceitou porém com restrições e indenização entre 70 a 90 % da tabela Fipe.
"Seguradora não é instituição de caridade" do jeito que você fala, parece que o cliente tá ali pedindo favor. A seguradora que se vire pra arcar com a sua responsabilidade. Ninguém obrigou a seguradora a operar esse serviço.
Nenhuma dúvia é respondida, e o cara quer liker e comentários... vai entender....
Salvo razões afetivas com um veículo não entendo porque uma pessoa que poderia ter um carro indenizado em 100% da Fipe recusaria a indenização quer exigir a reparação. Sofri um acidente sexta passada. Se der perda total, vai que é tua seguradora. Não vai dar pra comprar um 0km porém compro um usado sem as avarias do acidente.
Se o carro for financiado (que é meu caso) a melhor coisa é o acordo.
Não é nem questão afetiva, pra mim é lógica. Meu carro sofreu uma batida na traseira, fiz vários orçamentos, o maior ficou 2000 reais, na credenciada assou dos 12 mil, o caro vale 13. Eu já andei mais de 100 km com o carro depois do acidente, ele tá rodando normal só precisa ser feito o reparo. Ainda mais hoje em dia com a questão de meio ambiente e etc, considerar PT um carro que está em quase plena condição de uso, é surreal.
E ai amigo conseguiu o acordo, estou na mesma situação.@@olimac2005
Você especifica certíssimo a FIPE, e erra feio a nomear como "TABELA", tabela de verdade é do cigarro, que é o preço de venda, nem para mais nem para menos....Falando que a FIPE é tabela, induz a população a erro....
Me deixe viu
Estou muito arrependi . Fiz um acordo desse tive um sinistro com minha moto dentro orçamento qui eu levei n consercionaria não tinha nada no orçamento quele apontasse danos estrutural então eu sugeri que houve um acordo entre mim seguradora .resumindo quando a moto chegou na oficina foi verificado meu chassi estava trincado . Na verdade eu só queria seguradora consertase minha moto
❤❤,
,
,