Escutando você lembrei do sofrimento que eu passei no Brasil... Eu sou Argentina e vim morar no Rio de Janeiro, em meus 2 primeiros empregos varias colegas de trabalho ficavam me humilhando, zombando do meu sotaque, dizendo que não dava pra entender nada do que eu falava... Teve uma vez que eu me tranquei no banheiro da empresa e chorei muito não entendia porque tanta maldade... Graças a Deus hoje trabalho em outra empresa e minhas colegas são excelentes pessoas 🙌
Hola que lastima... eu sou brasileira e vivi na argentina la me humilhavam pq era brasileira e olha que eu sabia falar muito bem pq eu sou poliglota...um belo dia eu disse que era canadense nunca mais sofri preconceito tenho amarguras de la, mas eu entendo vc.
@@sapopembazl3334 ssim se pra ela foi dificil no br... é pq ela ñ sabe da maldade do povo argentino lá eles n só zombam como tambem agem (açao) contra brasileiros sem motivo. O engraçado é que o br que manda a maior parte de comida pra eles e eles ñ assumem que a argentina está falidaa.
@@sapopembazl3334 O QUE VCS TÉM CONTRA OS MACACOS? QUANTA DESCRIMINAÇÂO COM OS BICHINHOS GENTE... PÔ, ACHO ELES UMAS GRACINHAS , FOFINHOS. IGUALMENTE COMO ACHO OS GATINHOS,COELHINHOS, E POR AÍ VAI.. POIS NÃO ME INCOMODO DE JEITO NENHUM QUE ME APELIDEM DE QUALQUER BICHINHO DE ESTIMAÇÂO , PRA MIN É ELOGIO.
Filha eu lembro do seu sofrimento com está criatura , lembro que você adoeceu de tanto ver a ruindade dela com você e as ruindades dela com as crianças, até ao trocar as fraldas era uma tragédia de tanta malvadeza, eu lembro que quase você teve depressão por causa dessa louca, você chorava direto por causa dela e me ligava direto chorando, e todo santo dia pedíamos a Deus por providência, as conversas podres dela pras crianças e quando chamava as crianças de feias ou horríveis 😓😭 Deus lhe justificou foram meses de humilhações, mas o troco dela veio no tempo certo e você pôde ver a misericórdia de Deus na tua vida ! Lembro de vc doente por causa dela 😢 foi muita oração e Deus respondeu e te deu Vitória!
@@sabrina_stos isso é pura verdade amada , porque eu chorava e orava pedindo a Deus providencia, foi muito sério e eu via a minha filha deprimida e quase desistindo de tudo por causa de uma opressão, mas Deus nos deu Vitória! Beijos e Deus te abençoe
Olá, Rosa, Sou brasileiro e moro na França há 6 anos. Nunca passei por situações como esta no trabalho por chefes e colegas, mas por parte de clientes. Trabalho no ramo de seguros e tenho que prestar assistência aos clientes por telefone. Sei que falo bem e escrevo bem o francês, todos ao meu redor o dizem, no entanto tenho um ligeiro sotaque . Outro dia fui tratado com hostilidade por um cliente que « não entendia o que eu dizia » porque no seu caso eu estava explicando o motivo pelo qual nós não cobrimos o concerto do seu automóvel. Quando eu disse que o pedido de pagamento foi recusado ele começou a dizer: « você não sabe de nada, nem na França você está, você não entende de lei nem de seguros e nem entendo o que você fala, passa-me um francês ou seu chefe porque eu não vou escutar você ! Ah e quero seu nome e sobrenome! » daí eu falei para ele que eu não tinha nenhum chefe a quem passar a ligação e que eu era responsável pelo dossier dele e que a decisão era minha, que baseio-me no contrato para decidir, falei para ele que embora tivesse sotaque estrangeiro eu falava melhor do que ele que cometia erros toscos de gramática quando falava, ( de fato o homem cometia erros pois falava um francês familiar demais usando errado expressões etc) pedi para ele abrir o contrato e ler junto comigo as cláusulas, o que ele fez a contragosto, eu perguntei depois abusadamente se ele havia entendido o que leu ele disse que sim mas que não concordava. Eu falei para no final o meu nome ele disse antes de desligar vou ver na internet daí você desliga. Eu esperei ele verificar e depois ele disse: há você é brasileiro eu pensei que você fosse árabe, daí eu falei : senhor, mesmo se fosse, isto não lhe dá o direito de me ofender já que faço meu trabalho corretamente, ele não se desculpou e desligou o telefone. E isso só foi um dos casos, já passei por situações piores. Mas foram poucas, não posso generalizar já que encontrei muito mais pessoas legais aqui do que preconceituosas, mas estas existem sim e não perdem a oportunidade de nos humilhar. Eu antes fazia como você no inicio seu aí . Achava normal, depois que percebi e passei a me defender. Adoro seu canal. Continue assim. Que Deus a abençoe sempre. Um abraço !
Sou português e versatil na minha ligua-passei por isso no Brasil falando a minha lingua muito melhor que os brasileiros em que a maioria em dez frases , nove são erros ----sei bem o que isso é e seu pais não é exemplo para nada, só dá racismo, preconceito e devem falar criolo não portugues, pois de estado para estado nem se entendem-------então deixa de ser um coitado um lamurias---se não quer faz bem volta para tua terrinha de iletrados e racistas
@@alvarosousa7707 pior que é verdade, muita gente aqui é assim mesmo, chega a ser hipocrisia falar em racismo de alguém em outro país sendo um racista também, no sul por exemplo têm muita gente que é xenófoba com as regiões norte e nordeste.
@@alvarosousa7707 sinto muito por você ter passado por situação similar no Brasil. De fato, o Brasil não é exemplo de idoneidade quando falamos em preconceitos. Mas estava a falar de preconceito linguístico, precisamente, tenho cabedal para fazê-lo por ser formado em língua e literatura, trabalhei antes como professor e fiz pesquisas na área. Escrever sobre o assunto em profundidade e, sobretudo, de maneira científica tomaria muito tempo. Contudo, esclareço que a língua falada não é a mesma coisa do que a língua escrita. Cientificamente falando, não existem « erros » na fala, mas variações linguísticas diferentes , são elas diastráticas, diafásicas ou diatópicas . O que causa estranhamento, é a diferença, sobretudo a ignorância ao que é externo . Ou a inadequação do discurso do falante à um contexto preciso, ou ainda o desconhecimento do ouvinte em relação à fala do seu interlocutor. Deixo claro que não estou a lamentar-me do meu trabalho atual e tampouco a discriminar os franceses , povo pelo qual tenho muito respeito e apreço, foi somente uma exposição de casos que aconteceram comigo . Quanto à voltar para terrinha , depende da qual , sou brasileiro de nascimento mas de origens diversas ( meu pai é de origem dos Trás os Montes e Veronesa ) minha mãe de origem portuguesa da Madeira e africana, falo português (variante do Brasil e a variante continental) além de falar italiano (claro) e francês. Voltar para a terrinha para mim é muito vago, sou cidadão do mundo ! Não acredito que ser agressivo, e generalizar a competência intelectual de uma nacionalidade seja o bom caminho para que todos aprendam o respeito mútuo. O preconceito é um defeito humano, pois a ignorância é humana, persistir e corroborar isso com discurso de ódio é uma tolice. Só o conhecimento salva. Boa noite .
@@alvarosousa7707 sempre tem o português amargurado pra vir encher o saco falando mal do Brasil. O senhor pode se retrair na sua insignificancia e engolir o fato de que Portugal é um país f***** que conta com esmola da UE e totalmente insignificante no contexto mundial.
@@alvarosousa7707 Voce veio para o Brasil com o Português de Portugal ou Adaptou o Português para o estilo Brasileiro? é a mesma coisa de ir a Moçambique e falar que o povo de la fala errado. Nosso pais tem dimensão continental e ainda existe um certo preconceito linguístico com regiões, então para um cara de outro país deve ser complicado, eu mesmo mal entendo um português falando. Sobre racismo, aqui existe sim infelizmente, assim como qualquer outro país.
Eu trabalhei em cruzeiros marítimos e havia uma canadense que odiava brasileiros, e ela era minha supervisora, tbm comi o pão que o diabo amassou com o rabo, mas foi um grande aprendizado, não deixei mais ninguém tentar me humilhar.
@@thaiscaroll pq aparamente os Brasileiros eram conhecidos por suas fraudes. Roubavam cheques que eram enviados por correio entre outros golpes. A fama pegou . Ah. essa história foi confirmada por um canadenses de Toronto.
@@MariaDaSilva-bx6vw brasileiro é gente muito boa, mas sempre tem gente que faz coisas erradas. Independente de nacionalidade, é só não passar pano. Infelizmente a atitude de uma minoria acaba envergonhando muitos.
Gente igual essa mulher tem em todo lugar. Ela tem necessidade de humilhar as pessoas pra se sentir superior, tanto q ela faz questão de trabalhar com crianças, pra poder fazer maldades. Ainda bem q vc conseguiu se formar no curso apesar de ter essa mulher sendo uma pedra no sapato
talvez a pedra seja esta mulher do video, ela sempre fala mal de alguem, não entendo porque esta morando no pais dos outros, deveria voltar para seu pais, seus costumes! muito feio viver em terra alheia e ficar criticando em publico!!
Sendo brasileira e negra posso te afirmar que isso e tao comum no Brasil em relacao a pessoas negras... Eu mesma cresci no Brasil filha de uma mae branca e um pai negro, eu nasci com cabelo cacheado e meu irmao com cabelo liso. E como as pessoas ao me encontrar com minha mae e irmao falavam: "Nossa, que filho lindo, que sorte que nasceu com cabelo bom ne, bem lisinho e branquinho. E essa menina aqui e quem? Ah, sua filha? Nem parece ne, mas o menino deu sorte que nao nasceu com cabelo ruim!" Coisas do dia a dia de pessoas negras passam no Brasil. Mas acho que os brasileiros brancos que vao morar na Alemanha nao estao acostumados a ouvir essas coisas e ficam chocados ao ir pro exterior. Ja pra mim que passei tanto racismo no Brasil posso dizer que a Alemanha nao e pior que o Brasil no racismo nao...
@@mfnorgnorg7330 a Rosa em nenhum momento falou mal da cultura alemã, a critica é sobre o comportamento de uma pessoa que tinha como cargo a orientar profissionalmente
Adorei. Sou brasileira e passei por situação parecida aqui no Brasil! Me senti dentro da sua história em vários momentos. Mas como você, eu também tive a vitória. 🙏🏻 E perdoei quem me fez mal. Hoje eu conto minha história sem choro e sem sofrimento. 🙏🏻 PS.: Perdoei mas quero distância! Deus me livre de gente ruim!
Isso já aconteceu comigo Rosa! Eu trabalhei em Berlim num restaurante e muitos funcionários queriam que eu saísse de lá por eu ser estrangeiro. Foi bem dificil....😓
Ninguém consegue provar,o racismo e muito dissimulado porisso não tem como se punir,só os discriminados percebem,na Alemanha botou o pé fora de casa e racismo na certa,esse país não presta pra se viver e se não for branco aí e dez vezes pior....👀
Morei na Alemanha, Canada, Noruega e nunca tive problemas com ninguem! Basta respeitar os costumes, as normas, as Leis de cada pais e tudo dara certo, claro que encontramos dificuldades, normal, outra lingua, Leis para serem cumpridas, organização e etc. Estudar Fora, primeiro vc. precisa ter o teste do idioma que te permita, e ser aceita, por Notas e etc. Nada e facil, mas criticar a casa dos outros e muito feio! então volte para sua casa!
@@mfnorgnorg7330 estudar e uma coisa,morar e outra completamente diferente,o problema é com os que moram e não quem estuda,estudando eles sabem que cedo ourardes vc vai embora,o problema é qdo percebem que vc quer morar...👀
@@mfnorgnorg7330 o problema é que mesmo respeitando a cultura, leis, mesmo tentando se integrar, sempre haverão locais com aversão à estrangeiros que farão questão de te mostrar que se incomodam com sua presença simplesmente pelo fato de vc ser um. Moro há muitos anos num país do norte europeu e não conheço Brasileiro que não tenha passado por situações desagradáveis ligadas à xenofobia. Se você não passou por isso certamente é pq não ficou tempo suficiente pra experienciar tal situação.
Eu moro na Coreia do sul, e ja trabalhei em um resturante que o dono é alemão. Ele é muito abusivo, gritava com os funcionários na frente dos clientes, xingava... todo dia eu tinha crises de ansiedade.
Trabalhei com uma pessoa que anotava todos os meus erros, por mais que eu arrumasse e aprendesse a fazer certo ela anotava e na reunião semanal falava para meu diretor, coisas que até eu nem lembrava pois já tinha arrumado e resolvido ela falava. Meu diretor também percebeu a má intenção é interveio. É a pior sensação do mundo trabalhar com pessoa assim.
Não é só na Alemanha que tem gente assim, no Brasil tem também! É horrível ser perseguida, excluída no local de trabalho, só quem passa sabe o quanto é difícil essa situação... 😔
Na Alemanha e pior e crime organizado,na realidade e tudo a mesma merda mas os alemães são sangue frio.No Brasil eles te matam com arma,na Alemanha eles matam sua alma,(é a mesma coisa que vc ver um asiático fritando um peixe vivo e depois devorando com ele se mexendo e eles ainda sorrindo e igualzinho)e seus sonhos e depois te instigam até vc se suicidar e depois ainda culpam vc por se matar,esse povo e bixo brabo a criminalidade tá no sangue...👀
Na Alemanha e pior tem muita gente louca que faz isso! Encontrei varias ! Gracas a Deus trabalho agora por conta propria e tenho paz! Aqui na Alemanha tem muito Möbing! Tem tambem estrangeiros que maltratam outros estrangeiros! Nao e facil no comeco quando nao sabemos nos defender!
Nossa, aqui nos EUA eu tô dando aula temporariamente em duas universidades: uma que é reconhecida pela diversidade (tanto funcionários quanto alunos) e outra que não. Nessa última, rolou até aluno que me desrespeitou no meio da aula por causa do meu inglês. Pedi para que marcasse um horário para conversarmos e expliquei como aquilo foi errado e desrespeitoso. Engraçado que dou aula pra cinco turmas no total e nessa universidade dou aula só pra uma turma. E só nessa universidade também que tenho problemas “com o inglês”. Aham. Vida de imigrante não é fácil!
Seu problema com o inglês deve ser sotaque. Já que para dar aulas precisa ter o domínio da língua. Você pode fazer um treinamento de redução de sotaque. "Accent reduction". Eu vivo aqui nos Estados Unidos há 32 anos e ainda tenho sotaque, mas não muito. O sotaque só some quando vem pra cá criança e se comunica sempre com o inglês. Mas vou te dizer algo bom, você nos Estados Unidos pode ter mais chances de trabalho do que um próprio americano, ou até conseguir uma vaga numa universidade pelo sistema de cotas. Conheci uma americana aqui que trabalhou durante 28 anos como auxiliar de diretora de escola, e sempre que tinha uma vaga para diretor ela não conseguia pois sempre um estrangeiro pegava a vaga. Tudo baseado no sistema de cotas. Até nas universidades às vezes um estrangeiro pode conseguir uma vaga que um próprio americano. Harvard tem esta cota para 2021. Today, Asian American students comprise 22 percent of the admitted class of 2021, according to the school's self-reported ethnicity breakdown. White students make up 49 percent, African American students make up 15 percent and Hispanic students 12 percent. Se é brasileiro e tem um filho aqui, coloque hispanic já na entrada do high school. Tenho uma amiga americana e branca que colocou como hispanic a sua filha pois o pai é descendente de Italiano.
Aqui no Japão não é diferente mas também, sutilmente sofremos também com descasos até nas empresas daqui ,mas tenho que trabalhar e forão tantas situações que bati de frente com nascionalistas daqui também foi bicho feio. Hj tenho 44 anos e por ser funcionario temporario ainda apesar de anos aqui no Japão não temos aqui nenhum plano de carreira, quando descobri isso ja esse ano foi um choque pra mim.agora estou vendo possibilidades de mudar essa minha cituação atual, e vendo seu testemunho me animei a continuar a lutar e preciso estudar mais .muito obrigado por vc ter feito esse video pra mim foi muito motivacional desculpe meu português é que só fiz ensino fundamental no Brasil .
Seu português tá show. Alguns errinhos apenas: forão (futuro) / foram (passado); nacionalistas (sem s); situação (com s, não c); o resto é erro de vírgula, ponto e ponto e vírgula. Tem vários vídeos bons por aí no TH-cam ensinando português pra nós brasileiros mesmo. Espero ter ajudado, um abraço.
Aqui no Japão eu já tinha dez anos trabalhando na mesma fábrica um certo dia um japa de 19 anos veio me xingar e veio jogando o peito pra frente querendo brigar eu só dei uma joelhada bem encima do pirulito dele que moleque ficou furioso e dei uma tapa no rosto dele aí ele colocou a mão pra trás e mandava eu bater nele aí veio um brasileiro e me segurou e tirou da linha quando foi no outro dia a impreteira japonesa queria que eu pedisse gomenasai eu falei de jeito nenhum que eu abaixar minha cabeça pra esse moleque, eles falaram se vc não fizer isso não precisa mas vim , eu falei blz aparte de hj eu estou demitida e não fui mas .
Eu vim nos comentários justamente ver se alguém tinha pensado igual eu, e eis que me deparo com seu comentário. Eu só via aquela diretora maluca enquanto a Rosa falava da Maria, consegui até ver a bruxa pegando o escorregador jogando as crianças, bem a la cena do filme!
Eu ja sofri assédio moral com meu chefe por anos, fiz de tudo pra resolver , só tinha 2 opçoes ,pedi demissão ou aturar, mas no momento não podia perder o emprego.Sei muito bem o que é isso. Voce acorda e não tem vontade de ir trabalhar é horrível.
ela ficou "chocada" ao ver sua filha pq ela nao achou legal ver uma filha de outra raça parecer tanto com um alemão. Filha de brasileira. Por isso ela ficou vendo os traços e ficou séria.
Eu nasci em Maceió Al e moro em Barueri e não troco aqui por lugar nenhum. O povo brasileiro são melhores ainda bem que nasci aqui Deus muito obrigada me sinto bem perto de pessoas humildes como eu. A empresa me chamou para Portugal e para Espanha eu recusei só visitei mas recusei a moradia. Amo demais o Brasil.
Olá Rosa! Trabalhei 25 anos na educação infantil aqui no BRASIL. Passei por vários grupos de trabalhadores da educação. Feliz ou infelizmente vi muita coisa nesta profissão, e graças a Deus tenho muita fé e te digo : a mentira "nunca" fica escondida ela sempre aparece cedo ou tarde e o que fazemos de.correto é reconhecido cedo ou tarde também. Já fui muito perseguida nessa profissão, eu sou negra e pobre e mesmo assim, despertei muita inveja em algumas colegas, sou da época do magistério (2° grau), sempre precisei trabalhar e fiz faculdade em outra cidade, sem dinheiro, compreensão ou qualquer tipo de ajuda, hoje posso dizer que venci. Vejo que você é Guerreira, muito sucesso a sua frente. Siga em frente.
3 ปีที่แล้ว +59
Por essas e outras eu não valorizo estrangeiro nenhum, como programador eu já fui convidado a trabalhar em vários países, inclusive a Alemanha, nunca fui!Seu vídeo deve esclarecer para o brasileiro parar de achar que o que vem de fora é melhor que aqui.
Pois você está perdendo uma oportunidade absurda. Não generalize um país inteiro por causa de uma pessoa, observe que nesse mesmo vídeo ela falou de várias pessoas (e alemãs) maravilhosas que conheceu. Isso de preconceito existe em todo lugar, inclusive aqui no Brasil mesmo. No Brasil há muito preconceito com negros, asiáticos, árabes, os próprios sul-americanos e incluso, aqui tem muito preconceito com o próprio brasileiro. Nordestino que vive no sul e sudeste em sua maioria já sofreu algum tipo de preconceito. E o fato de você não valorizar estrangeiro, também está sendo preconceituoso. Julgar um preconceituoso com preconceito, não te torna melhor, te torna igual.
Brasileiro é bicho besta pra valorizar estrangeiros brancos, a prova é a quantidade de estrangeiros que fazem o maior sucesso com conteúdo sobre o Brasil.
Que bom que vc superou esse preconceito sofrido por essa pessoa descontrolada. Eu sempre falo para meus filhos e sigo esse pensamento . “Jamais permita que alguém tire sua razão “ Se estiver errado peça desculpas e faça o correto . Vai em frente pq essas situações sempre nos fortalece.
Oi Rosa, estou terminando meu curso profissionalizante esse ano. Tambem vou ser educadora aqui na Alemanha. Fiquei te escudando e me emocionei junto com voce. Já vivi tambem bastante experiencia desagradavel desse tipo, se pudesse ja teria escrito um livro. Discriminacao tanto comigo quanto com criancas estrangeiras. Tambem nao tinha coragem de falar nada na época, quem escutaria uma estagiaria estrangeira. Hoje ja seria diferente, porque adquiri conhecimento e experiencia. Esse tema é tao forte dentro de mim que foi o tema tambem do meu Facharbeit. Obrigada por compartilhar suas experiencias. Escutando voce, é como escutar uma amiga de longa data. Muito legal. Tudo de bom pra você e sua familia linda.
Eu sou do interior de Minas. Acreditamos muito em mal olhado, principalmente em relação a crianças. Minha filha quando bebê era só "certas pessoas" a pegarem no colo ela mudava da água para o vinho, era um bebê calminho que dormia a noite inteira, mas chorava à noite inteira, ficava enjoadinha. Aí levava para benzer e ela mudava. Infelizmente você foi vítima de pessoa tóxica. Agora eu aprendi a sempre fazer orações para elas. E manter distância saudável.
Eu não acredito. Exemplo: minha priminha do Interior toda semana a mãe mandava rezar, outra priminha da cidade grande nunca foi numa rezadeira e sempre esteve bem.
@@FuturoDeRedpillEhAlcoolismo eu trabalho para viver, e não vivo para trabalhar, aí que está o erro das pessoas, se preparem, estejam sempre preparada para dificuldades, tem sempre um desgraçado no trabalho para tentar ti ferrar, aja primeiro antes que acabe com você, não estou falando em ser violento, mas esteja preparado para se defender,. No trabalho a hora ficar em silêncio, e a hora de falar,. Ninguém consegue me tirar dos meus trabalho,. Sabe por que?… aprendi me defender antes de me ferrarem.
@@boavidasempre9651 só que vc não está vacinado contra injustiças. Quando querem ser injustos são cruéis, mesmo que vc tenha 100% de razão. E se vc não tiver como se manter e te demitirem? Vc faz macumba pra não ser demitida? 😂😂
@@FuturoDeRedpillEhAlcoolismo já viu quem faz macumba ficar rico😂. Isso é mentalidade atrasada ,. Se macumba desse resultado o povo do mundo todo faziam😂. E a África seria o lugar mais rico do mundo.😂
@@boavidasempre9651 pra ficar rico ninguém fica, só se o cara for muito perverso e emissário do satanás, aí até fica (Bita do Barão por exemplo), mas pra se manter em emprego já conheci quem fazia...
Em todo o lugar do mundo sempre tem aquelas pessoas invejosas, de má conduta e que tentam nos prejudicar, porém acabam se dando mal no final, porque a verdade sempre vem de um jeito ou de outro, eu aprendi nessa trajetória da vida que temos que nos impor, ter personalidade forte, e nunca deixar que outras pessoas nos humilhe jamais, é por isso que eu brigo, e bato de frente mesmo com qualquer um. Abraço Rosa.
Rosa! Que guerreira você foi! Ser alvo de xenofobia não é fácil e dói muito, eu passei por isso! Aguardo o vídeo sobre isso e que bom que você se livrou desse encosto! Essa ai nao é normal... Nem quero imaginar como ela cria a crianca dela! Parabéns pela garra! Desconstruir preconceito é um trabalho de todos os dias e só quem passa por isso sabe como dói.
Nossa, que história, Rosa! Acompanho seu canal e só consigo pensar o quanto vc é forte por ter se mudado para um lugar tão diferente. Triste saber que existam pessoas com essa mentalidade
Se Rosa com essa pele clarinha sofreu tanto preconceito, imagina eu com tanta melanina. Eu vivo no Canada ha 2 anos e ate hj nunca sofri preconceitos. Eu sei q existe aqui, mas nao como muitos outros paises.
Isso n tem a ver com cor da pele, xenofobia não é racismo Vc pode ter literalmente a msm cara do agressor, mas se vc nasceu em um lugar q ele n gosta ele vai te atacar
Aí gente só quem viveu sabe. Aqui em Portugal eu quando cheguei com 12 anos fui expulsa da casa de uma colega de escola pq a madrasta dela disse que não queria “putas cá em casa”. Eu só estava fazendo um trabalho de grupo 🤷🏻♀️. Já são 18 anos vivendo aqui e já perdi a conta de quantas coisas aconteceram principalmente nos primeiros anos. Hoje em dia estou melhor adaptada e sei que nem todos portugueses são preconceituoso até pq sou casada com um e toda a família dele me trata super bem, maaaaaaaaassss isso não apaga a memória de tudo que passei.
@@lore171 Entendido! Já ouvi falar num canal (não lembro qual foi) que as tugas são muito inseguras quando as zucas, elas acham que as brasileiras vão roubar os maridos delas 😂 Principalmente as mais velhas! E esse negócio de achar que as brasileiras são P.U.T.A.S foi que antigamente houve muitos casos de brasileiras irem pra lá se prostituir pois não conseguiam instabilidade financeira no início de chagada lá ou então iam com esse propósito msm!
Eu tambem nao tive experiencias boas com os 3 portugueses que conheci aqui na Alemanha de 3 locais diferentes. Eles pareciam me odiar sem nem me conhecer. Mas nao posso dizer que todos sao assim pois conheci poucos. Mas existe mesmo esse esteriotipo que os portugueses nao suportam os brasileiros... Dizem que a gente vai pra Portugal roubar o trabalho deles e os esposos. Mas aqui na Alemanha tem varios dele que vem procurar trabalho e uma vida melhor tambem. Mas e aquilo ne, nao devem ser todos.
O engracado e que falando com algumas pessoas na internet eu ouvi falar que os que odeiam a gente o principal argumento e que a gente e puta e rouba o marido das portuguesas. Mas se voce parar pra pensar, se isso realmente acontece, ninguem forca os homens e nem poem uma arma na cabeca pra eles trairem as esposas, eles fazem porque querem. E os maridos sao os que tem o compromisso com suas esposas principalmente. Entao no fim, se isso fosse realmente verdade, elas deveriam odiar os homens portugueses porque traem e trocam elas e nao as brasileiras ne? rs. Mas a culpa cai sempre na mulher, no mundo inteiro e assim, rs
Que ótimo seu Livramento. Meu marido é português e quer voltar para Portugal eu tenho receio por conta da xenofobia..E nós brasileiros somos tão acolhedor ...Mas que você está fortalecida. Abraço
Me lembra muito do meu estagio aqui na Belgica! Era um estagio de administração e no desespero tive que fazer-lo numa cidade do interior da Belgica, numa cidade chamada Wavre. O primeiro mês era tranquilo (eu estudo frances des que era criança), mas depois de falar que era Brasileiro meu chefe comentava que meu Francês era pessimo, isso sem falar das piadas de pessimo gosto sobre Brasileiros e me fazia trabalhar mais duramente que os outros e ainda reclamava porque queria que eu trabalhasse mais rapido. O mais ironico é que o cara não fala nenhum outro idioma que Francês e até seu Francês escreve errado! O karma bateu forte pra ele e todos os estagiarios ficaram sabendo de como ele me tratava e ouvi dos outros que muitos estagiarios abandonaram aquele lugar.Tirei 13/20 na nota do estagio, mas se tivesse sido alguem de normal teria pelo menos uns 17 por todo o trabalho extra (as vezes pedia pra trabalhar a noite sendo que no contrato diz que é ilegal).
Puxa!! Que história!! Por que vc não escreve um livro!! Eu passo muito isso aqui na Espanha, já me acostumei, já escrevi um livro! É uma luta desesperada, mas saiba sempre : DEUS É JUSTO!! Ele sempre está no controle de tudo e sempre vai guardar vc e sua família! Pessoas assim, sociopatas, elas tem inveja mas não do que vc tem materialmente, e sim inveja da luz que vc possue!! É duro mas vc, viu como as frutas podres sempre caem?? Vc é vencedora! Continue brilhando!!
É verdade, vivo nos Estados Unidos desde 84 , não conheço e nem sei pronunciar vocabulares que não fazem parte de minha área. Já encontrei alguns ignorantes por aqui, lembro de uma passagem até engraçada, fui num departamento governamental tirar umas informações e, assim que cheguei na porta a atendente me mandou esperar que ela iria chamar uma tradutora. Achei estranho pois eu não tinha falado uma palavra até aquele momento, quando a tradutora chegou perguntando em espanhol em que poderia me ajudar , eu simplesmente respondi em inglês o motivo de minha presença. 🤣🤣🤣🤣a outra me olhou com os olhos arregalados.
Eu fui morar em Sao Paulo.Cheguei no prédio .uma linda moca assentada em um banco do jardim do mesmo se er carioca porque nao gostavam de mineiros no prédio.Eu disse sou.Depois de um ano de amizade disse a ela?Vou te contar um segredo sou mineira.!!!A! Voce é diferente.Sou nao sou igual a todos eles.Meu marido foi trabalhar lá por isso nos deslocamos para lá.Uma simples mineira com Minas tao rico em tradiçoes foi tratada assim .E o ser humano
Sobre o vocabulário da profissão: sou de TI e saí do Brasil com o alemão afiado. Hum! Mas deu trabalho pra conseguir explicar os detalhes, responder de pronto as perguntas e entender as diferentes formas de se falar. Sempre que eu tinha apresentar alguma coisa eu fica num nervosismo desgraçado. Por sorte, o ambiente de trabalho é ótimo!
@@pedroivoferreira9490 desculpa, mas não entendi a sua pergunta. Você se refere a alguém de quem eu poderia estar lembrado? Não me recordo de ter estudado com algum bibliotecário. Mas, de qual pós-graduação você se refere?
Oi Rosa Custo seus vídeos Ja moro há mais de 18 anos aqui no sul da Áustria e conheço bem a cultura Sou casada aqui. E sei sim q tem por parte dos mais Patriotas e nacionalistas não gostar muito de Estrangeiros, por um orgulho bobo, por falta de inteligência tbm mas não existe isso de ela não gostar de voce por você ser Brasileira. A história do Brasil, Suíça, Áustria e Alemanha em si e o povo nunca ouve rivalidades no Passado e nem vai porque o Brasil é potência mundial e sempre existirá uma boa parceria com certeza. O cénario político ou histórico é de serem quase irmãos primos um do outro. Brasileiros são bem vistos na boa parte do mundo Nao existe nenhum motivo histórico, político ou social para um país odiar o Brasil ou Brasileiros. Mas por essa pessoa não gostar de você, sim por uma inveja muito grande Por você ser muito bonita pela sua idade, ter um canal, ter uma Família, ser uma pessoa que transmite felicidade, sorridente, bom humor onde passa e isso mais que motivos pra alguém não gostar de você por pura inveja, infelicidade de ver gente como você. Tem gente Tbm no mundo que é Narzisstas, sociopatas Tem Narzisstas de todo tipo. É uma doença psicológica. Eu indico o canal da Jane psicológia sim ocial, é uma Brasileira e uma psicóloga com muita esperiencia e muito carisma que explica que existe muita coisa q não fazemos ideia q existe. Pessoas abusivas, mentirosas, traiçoeiras e doentes. Psicopatas, sociopatas e mais de 7 tipos de Narzissistas. Fuja desses tipos de gente, Chuta q é bacumba Índico o canal da Jane psicologia social Bjos
Nossa que história Rosa Mas como gente fala, de tudo gente vê um lado positivo, tudo isso sem dúvida só fez te fortaleçe ainda mais, ela tentou te fazer mal, mas o mal foi pra ela, e vc está muito bem. Parabéns pela sua força e garra, vc sempre me inspira. Tudo de melhor na sua vida!
Ich bin begeistert von der Geschichte, der Konstituierung für die Zukunft, der delikaten Portugues und des Horizonts, der vivo und der Umgebung, in der ich ... gracias por publicar tus videos ..
Depois de tudo que aconteceu nesse país no século passado é muito preocupante que ainda tem gente deste tipo. O que nos deixa mais tranquilo é que a maioria dos alemães são do bem. Sempre tivemos alemães no Brasil falando português com dificuldade. Nunca maltratamos.
Já passei por uma situação muito chata em uma escola aqui no BR, não sou educadora mas na época uma escola estava contratando uma pessoa para cuidar das crianças que estavam fazendo curso de férias. A diretora falou com meu cunhado que me indicou. Chegando lá fiquei de auxiliar da berçarista (ñ sei se é assim que fala) eu já era mãe mas nunca tinha trabalhado em uma escola, mas me esforcei e me virava nos 30. Vi vários absurdos, uma delas era dar a comida para o bebê deitado no carrinho, a mulher enfiava a colher na guela da criança que chorava, eu ficava aflita quase chorava junto, os bebês ficavam o dia td no carrinho sem nenhuma atividade. Fora o comportamento ridículo da dona que era diretora, ela era brava com as crianças, chegava dizer que ia bater caso não se comportassem, chegou tirar o sapato p bater em uma criança, um dia eu estava com os maiores no refeitório. Na hr do lanche, eu não sabia como as coisas funcionavam. Aí todos comiam o lanche da escola e só uma aluna trazia de casa (ñ era uma criança com alimentação restritiva), aconteceu que ela queria comer o lanchinho do amigo e o amiguinho tmb queria o dela, eu dividi, TDS ficaram felizes. Quando a diretora passou e viu a menina comendo o lanche da escola ela arrancou da mão da menina e jogou no lixo gritando " quem deu esse lanche pra ela" eu expliquei sem entender o pq do estresse. Ela disse "pois se ela quer, ela que peça para os pais pagarem o lanche da escola" as crianças ficaram assustadas, inclusive eu. Aí passou uns dias uma aluna (filha de uma global não muito conhecida, mas tava fazendo uma novela na época) começou a frequentar o curso de férias, a menina chegou sem uniforme, sem material, sem lanche. Pois ela colocou a menina no colo e disse " o que vc quer comer?" A menina apontava o dedo e ela ia pegando dos alunos td o que ela queria. Eu fique tipo "?????" Sem contar as fofocas, perguntava p crianças " sua tia já foi embora, quem está de férias na sua casa? Seus pais brigam?" Tinha uma mãe ciumenta e um dia o marido foi buscar o filho e encontrou uma amiga da epoca de escola, uma moça bonita, se falaram por uns 5 min no hal da escola nada de mais e foram embora cada um p seu canto, no dia seguinte ela falou p esposa ciumenta e no dia seguinte perguntou a criança se eles tinham brigado. Me pedia mil coisas cheguei a ficar com 9 crianças sozinha de idades diferentes e me mandava fazer tarefas bem complicadas mas eu conseguia desenvolver TDS. Mas ela nunca me elogiava e ainda desdenhava. No dia que as professoras foram fazer a limpeza na sala p o início das aulas ela chamou todas as professoras e humilhou tdas mostrando todos os trabalhos e atividade que eu fazia, pq ela mandava eu fazer tda sexta um trabalho p crianças levarem p casa e eu ainda tinha que fazer um p deixar com ela. Então tinha todos e ela mostrou faltando. "Olhem o que essa menina desenvolveu sem nenhum curso, ajuda ou faculdade" humilhou todas elas passam o dia me olhando feio. A diretora só me elogiou para humilhar os outros. Pensei até que ia me contratar. Me mandou embora no mesmo dia. Fora que me humilhava td dia. Eu tava disposta a filmar com meu celular as coisas q aconteciam mas fui mandada embora antes. Foi uma experiência terrível e triste.
As vezes Deus nos coloca em certos lugares para ajudar quem tá precisando....vc deveria ter denunciado já no começo....já sofri tanto preconceito que,hoje a pessoa precisa ter muita coragem pra me enfrentar...na segunda vez o barraco já tá feito
Tenho várias amigas Erzieherinnen, cara, o que elas contam das tretas e drama que dá nessas escolinhas, não é brincadeira... eu percebi que em ambiente onde só trabalha mulher, o bullying emocional é mais frequente. Falo isso sendo mulher!
Rosa, fiquei passada com essa educadora, que pessoa difícil! Outro dia você mostrou o livro O cérebro da criança, me interessei e estou amando o livro, estou sempre buscando ser uma mãe melhor para o meu filho, esse livro é muito útil, obrigada!
Eu trabalhei com 3 alemães em um restaurante de hospital e eles fizeram da minha vida um inferno no trabalho,eu saí depois de 1 mês porque não aguentei o bullying
@@diogogauss2465 Esse é o maior problema do brasileiro: vangloriar gringo e achar que eles são os pica da galáxia, os fodões do universo. Poucos sabem a MERDA que são eles. Chegam ser pior que os próprios brasileiros até. No dia que o brasileiro começar a focar somente no Brasil e parar de vangloriar gringo, a coisa começa a mudar. No mais, infelizmente, temos que aguentar esse viralatismo exacerbado e nojento por parte dos brasileiros.
Não, ela verbalizou isso (que a filha da Rosa era bonita) mas queria machucar a criança. Lembra daquele caso aqui no Brasil do cara que judiava dos cachorros da noiva, a noiva foi estranhando o comportamento dos bichinhos e filmou? Entregou os vídeos à polícia e à mídia, e rompeu o noivado? E o cara depois (acho que chegou a ser preso) a agrediu. Essa "Maria" do vídeo tem o mesmo problema que esse cara. Quer dizer, causam problemas e dor a outros pq eles mesmos não sentem culpa nem remorso (zero mesmo, não sentem).
Muito obrigado pelo vídeo. Morei em Portugal e também sofri preconceito. Mas tive foco e fiquei 10 anos lá. Também conheci português e portuguesas gente boa. Valeu a pena sim.
Nossa rosa . esssa história foi forte, como Deus não deixa nada passa sem que Ele não veja, ai toda a maldade dela voltou para ela mesma. A lei da semeadura . 💞Beijos famila linda.
Eu passei por algo parecido, mas não com estrangeiro, com Brasileira mesmo que me indicou pra creche onde eu trabalhei na Irlanda, e na qual se tornou coordenadora. Só foi virar manager que a pessoa mudou totalmente. Ela sabia que eu não gostava da professora que eu dividia sala pq ela me fazia de empregada dela (exemplo: eu dava comida pros bebes, limpava a sala no final, arrumava a sala sozinha, e qdo a dona da creche aparecia ela que fazia as vezes de lider da sala, sendo que era so o titulo), e não me trocou pq falava que meu ingles era pessimo, e não era. Marcava reunião no horario do meu outro trabalho depois da creche e eu tinha que cancelar, sendo que ela sabia. Não ganhava a mais por isso. Depois que tive que agradecer o trabalho por conta de horarios de reuniões extras que até então nunca tinham acontecido, fui fazer nivelamento de curso de inglês pra estudar a noite, e cai no advanced. Ela começou a me colocar pra fechar a creche sempre que eu tinha aula pra faltar a aula. Uma cobra. Enfim...me libertei qdo pedi demissão, mas antes disso contei tudo a dona da creche , que tirou o cargo dela e deixou so como assistente. Eu me vi em muitas falas suas, Rosa. É horrível fazermos as coisas certas pra alguem querer interromper a nossa evolução profissional. Pedi demissão em fevereiro de 2020, aí veio a pandemia e voltei em março pro Brasil.
Eu no meu estágio para pegagogo Eu tive várias experiência comportamentais,tanto de alunos quanto de professores e posso afirmar que é preciso saber ter uma estrutura bem madura e observadora para saber ter êxito naquilo que você almeja,por isso amo pedagogia as crianças me trazem uma esperança e um amor diferente.De acreditar que a humanidade pode melhorar apesar de tantas diferenças.
Não cheguei a morar na Alemanha, mas meu irmão sim desde 2012! Ele tem me contado das coisas incríveis que aconteceram com ele, tanto na Itália (2009-2012) quanto na Alemanha. Na Itália, mesmo sendo advogado com carteira Portuguesa, só haviam trabalhos de péssima qualidade e alguns salários não foram pagos ate hoje.... Quando chegou em Berlim, por vezes tentou alugar apartamento e não conseguiu, mesmo tendo dinheiro para pagar adiantado, justamente por ser Brasileiro. Ele foi professor de Direito Internacional na Free University... Um dia tentou conseguir um emprego em uma firma alemã, na área do Direito e acabou perdendo a vaga.... Tentou descobrir porque, justamente para poder melhorar e descobriu que perdeu a vaga para uma aluna sua. Ele perguntou por que ela e não ele, que era professor dela naquela área e o disseram que era por ela ser Americana e ele Brasileiro... Difícil de engolir com certeza.
Os Europeus são xenófobos. É terrível a vida dos estrangeiros na Europa. O que existe é uma grande propaganda em relação a educação e a cultura deles. A verdade que são muito mal educados e hostis.Além de maltratarem estrangeiros ainda cometem bullying pesado contra os seus filhos e não existe leis que os protejam. Se os brasileiros soubessem, jamais sairiam do seu Brasil e o protegeria com unhas e dentes.
Assim que me mudei pra Alemanha eu tinha uma vizinha que nem olhava na minha cara, mas era super simpática com meu namorado alemão. Um dia, na rua, um cara mandou eu me F**** pq eu estava falando português com mais duas amigas brasileiras. Preconceito existe aqui, existe no Brasil, existe em todo lugar. Mas essa, felizmente, não é a maioria! É levantar a cabeça e seguir em frente! 😊❤
@@izabellacardoso9553 , então posso bater na tua porta e pedir abrigo? Aposto que vai passar mil coisas na tua cabeça sobre mim, inclusive as piores. A probabilidade de meu pedido ser rejeitado é altíssima, haja vista que sou um ser desconhecido. Porém, não tem nada de errado pensar assim, pois é nosso instinto de defesa atuando para nos preservar do pior. Este mecanismo é o mesmo usado pelos nativos de um país ao se depararem com um estrangeiro, sendo a primeira atitude a de rejeitar, ver como uma ameaça, igualzinho ao exemplo que citei acima.
Da proxima vez aprenda: quando estiver em Roma, comporte-se como os romanos. Nao tem coisa mais desagradavel que ouvir gente barulhenta falando alto em um lugar que nao se fala a lingua delas. Se pelo menos fossem discretos. Mas nao, querem falar mais alto que todo mundo pensando que estao abafando quando na verdade estao irritando.
Rosa eu viajei pra dentro da história com esse seu relato , eu amei. E graças a Deus tudo isso passou, tudo acontece na nossa vida para nos engrandecer. Você é uma guerreira, mãezona e mulher forte 💪 🥰😃
'Maria' claramente tem distúrbios, gente! Isso é coisa de sociopata, Que pesadelo! Parabéns Rosa, vc se saiu muito bem dessa situação super difícil. Ansiosa pelo próximo vídeo dessa história.
Sou gaúcha e moro em Santa Catarina. Tive uma coordenadora que dizia constantemente "esses gaúchos vem pra cá só pra encher o saco da gente". Na minha cara. Tive que aguentar até macumba na porta do meu carro. O interessante é que essa pessoa é de outra raça, deve saber muito bem o que é preconceito, pois já a deve ter sentido na própria pele o tanto isso ofende. Mas como hierarquicamente estava acima de mim, eu só chorava - em casa. Tempos depois soube que ela tem transtorno de personalidade mas se recusa a tratar. Mesmo assim os gestores a colocaram como coordenadora. Eu, brasileira, sofrendo preconceito de outra brasileira, dentro do Brasil! Querida, vc tem que aceitar que tem muita gente louca nesse mundo, nunca deixe que eles projetem em você a loucura deles. Só assim vc mantém a saúde mental. Beijos!
Que triste essa história, esse é um dos meus maiores medos. Estudo psicologia escolar aqui nos EUA, tenho medo q meus colegas ou mesmo os pais tenham preconceito pelo meu sotaque, ou por errar alguma palavra sem querer.
Agatha nao tenha medo essa brasileira so fala em todos video falando mal daqui ela è uma chata comigo nunca aconteceu olha tenho 27 anos aqui essa fala de mais credo o marido dela ñ è Alemao da vontade de acabar com a banca dela va trabalhar desoculpado
Rosa mulé, um xero do Recife, neste dia 12 aniversário do Nosso Recife e Olinda. Que pessoa tóxica, mas isso serviu para vc ser essa mulher, mãe e nordestina Forte. 😘😘😘
Eu não abaixo a cabeça para alemão não. O mundo é livre eles para mim são iguais a todo mundo, o rei que a maioria pensa ter na barriga não me abala. Que agonia ver o que você passou com essa diaba. Sinto muito.
Amei essa história amei de saber ,você e vencedora minha filha mora na Alemanha passou as mesma coisa ,por isso te digo você é mais que vencedora por isso você pessistil , ânimo humildade vence, sempre força todos lugares tem isso , abraço
OI ROSA, os primeiros dias em qualquer emprego, é sempre complicado, vc quer se enturmar. Escuta os mais experientes, mas *SEMPRE*, tem aquele que quer te prejudicar. UM ABRAÇO FIQUE COM DEUS......
Eu passei uma experiência bem chata ai na alemanha tambem, sofri racismo em um restaurante sem ter feito nada. Foi humilhante. 😢 obrigada por compartilhar suas histórias, keep up the good work!
Oi Rosa, te acompanho a muito tempo. adorei esse vídeo. moro em vienna e estou me mudando pra alemanha e gostaria muito de trabalhar com educação de crianças.. sou Dr. em Ciências e a educação de crianças sempre foi algo que me instigou muito, desde a graduação. Vc poderia fazer um vídeo contando como foi o processo pra vc atingir o seu posto? muito obg desde já.
ESPERO QUE VOCÊ TENHA UM SEGUIMENTO RELIGIOSO, POIS A FÉ AJUDA A CRIAR UMA FORÇA PROTETORA SEM PRECEDENTES. O AMOR JÁ SE TRANSPARECE SÓ NO SEU JEITO DE FALAR. MUITA LUZ E PAZ EM SUA VIDA E FAMÍLIA!
Aqui em Lisboa funciona assim tbem, no principio sofri, hoje tenho um trabalho público, elas até tentam me cutucar com vara curta, mas aprendi a dar o troco.
Menina que história louca, meus pêsames. Eu tbm moro aqui na Alemanha há 7 anos e sofro com muita xenofobia tbm pois ando numa gymnasium cheia de alemães, lógico muito são super simpáticos, mas eu sofri muito na mão de alguns por ser estrangeira. Também penso em fazer um vídeo sobre o que já fizeram comigo, enfim daqui a uma semana termino a escola e nunca mais vou ver nenhum deles ! Enfim eu sei como é difícil conviver com gente assim tão mal caráter! forças e amei o vídeos, vou ver mais vídeos até deste canal pois só acabei de conhecer ;)
RACISMO É NO BRASIL CONTRA OS ESTRANGEIROS-----MAS VOCE NADA SABE-NADA VE, POIS É BRASIELIRA-FICA NO LIGAR DE UM ESTRANGEIRO NO BRASIL E VAI SABER O QUE É PRECONCEITO-RACISMO E POVO burro
Isso nao acontece só ai na Alemanha nao, eu passei por algo pior aqui na Dinamarca, foi horrivel, fiquei doente e fui para uma psicologa. Mas voce nao é a primeira nem a ultima, aqui na Europa tem muita gente que odeia estrangeiros. É dificil. Temos que ser fortes pois temos que trabalhar, temos nossa economia que tem que girar. Mas nao é facil. Mas Deus é maior.
✅ Vamos aprender alemao? : clubedealemao.com/rosafilipovic?
Nâo é escorrego, é escorregador.
Escutando você lembrei do sofrimento que eu passei no Brasil... Eu sou Argentina e vim morar no Rio de Janeiro, em meus 2 primeiros empregos varias colegas de trabalho ficavam me humilhando, zombando do meu sotaque, dizendo que não dava pra entender nada do que eu falava... Teve uma vez que eu me tranquei no banheiro da empresa e chorei muito não entendia porque tanta maldade... Graças a Deus hoje trabalho em outra empresa e minhas colegas são excelentes pessoas 🙌
Complicado esses tipos de pessoas, que bom que tudo isso passou e você foi forte.
Hola que lastima... eu sou brasileira e vivi na argentina la me humilhavam pq era brasileira e olha que eu sabia falar muito bem pq eu sou poliglota...um belo dia eu disse que era canadense nunca mais sofri preconceito tenho amarguras de la, mas eu entendo vc.
@@harufelicity2063 fora que argentino ,chama nois de macacos .
@@sapopembazl3334 ssim se pra ela foi dificil no br... é pq ela ñ sabe da maldade do povo argentino lá eles n só zombam como tambem agem (açao) contra brasileiros sem motivo. O engraçado é que o br que manda a maior parte de comida pra eles e eles ñ assumem que a argentina está falidaa.
@@sapopembazl3334 O QUE VCS TÉM CONTRA OS MACACOS? QUANTA DESCRIMINAÇÂO COM OS BICHINHOS GENTE... PÔ, ACHO ELES UMAS GRACINHAS , FOFINHOS. IGUALMENTE COMO ACHO OS GATINHOS,COELHINHOS, E POR AÍ VAI.. POIS NÃO ME INCOMODO DE JEITO NENHUM QUE ME APELIDEM DE QUALQUER BICHINHO DE ESTIMAÇÂO , PRA MIN É ELOGIO.
Filha eu lembro do seu sofrimento com está criatura , lembro que você adoeceu de tanto ver a ruindade dela com você e as ruindades dela com as crianças, até ao trocar as fraldas era uma tragédia de tanta malvadeza, eu lembro que quase você teve depressão por causa dessa louca, você chorava direto por causa dela e me ligava direto chorando, e todo santo dia pedíamos a Deus por providência, as conversas podres dela pras crianças e quando chamava as crianças de feias ou horríveis 😓😭
Deus lhe justificou foram meses de humilhações, mas o troco dela veio no tempo certo e você pôde ver a misericórdia de Deus na tua vida !
Lembro de vc doente por causa dela 😢 foi muita oração e Deus respondeu e te deu Vitória!
Não existe oração mais forte que oração de mãe!
@@sabrina_stos isso é pura verdade amada , porque eu chorava e orava pedindo a Deus providencia, foi muito sério e eu via a minha filha deprimida e quase desistindo de tudo por causa de uma opressão, mas Deus nos deu Vitória!
Beijos e Deus te abençoe
É.. como dizem: mãe ajoelhada, filho de pé!
Pessoas tóxicas existem em qualquer lugar do mundo! Só Jesus pra nos proteger dessa raça de víboras! 😖
Os religiosos sao os mais intolerantes
Depende do religioso. Pessoas intolerantes existem em todas as esferas.
Se você tiver grana....não importa a raça........em qualquer lugar do mundo.... será tratado como rei
@@fabioc7368 depende nem todos, em todos os tipos de religião sempre vai a ver alguém assim.
@@fabioc7368 não minta
Quer seja, aqui no Brasil, quer seja na Alemanha, eh duro compartilhar o mesmo ambiente com pessoas sociopatas.
Verdade.
Em todo o mundo é igual.
Olá, Rosa,
Sou brasileiro e moro na França há 6 anos. Nunca passei por situações como esta no trabalho por chefes e colegas, mas por parte de clientes. Trabalho no ramo de seguros e tenho que prestar assistência aos clientes por telefone. Sei que falo bem e escrevo bem o francês, todos ao meu redor o dizem, no entanto tenho um ligeiro sotaque . Outro dia fui tratado com hostilidade por um cliente que « não entendia o que eu dizia » porque no seu caso eu estava explicando o motivo pelo qual nós não cobrimos o concerto do seu automóvel. Quando eu disse que o pedido de pagamento foi recusado ele começou a dizer: « você não sabe de nada, nem na França você está, você não entende de lei nem de seguros e nem entendo o que você fala, passa-me um francês ou seu chefe porque eu não vou escutar você ! Ah e quero seu nome e sobrenome! » daí eu falei para ele que eu não tinha nenhum chefe a quem passar a ligação e que eu era responsável pelo dossier dele e que a decisão era minha, que baseio-me no contrato para decidir, falei para ele que embora tivesse sotaque estrangeiro eu falava melhor do que ele que cometia erros toscos de gramática quando falava, ( de fato o homem cometia erros pois falava um francês familiar demais usando errado expressões etc) pedi para ele abrir o contrato e ler junto comigo as cláusulas, o que ele fez a contragosto, eu perguntei depois abusadamente se ele havia entendido o que leu ele disse que sim mas que não concordava. Eu falei para no final o meu nome ele disse antes de desligar vou ver na internet daí você desliga. Eu esperei ele verificar e depois ele disse: há você é brasileiro eu pensei que você fosse árabe, daí eu falei : senhor, mesmo se fosse, isto não lhe dá o direito de me ofender já que faço meu trabalho corretamente, ele não se desculpou e desligou o telefone. E isso só foi um dos casos, já passei por situações piores. Mas foram poucas, não posso generalizar já que encontrei muito mais pessoas legais aqui do que preconceituosas, mas estas existem sim e não perdem a oportunidade de nos humilhar. Eu antes fazia como você no inicio seu aí . Achava normal, depois que percebi e passei a me defender. Adoro seu canal. Continue assim. Que Deus a abençoe sempre. Um abraço !
Sou português e versatil na minha ligua-passei por isso no Brasil falando a minha lingua muito melhor que os brasileiros em que a maioria em dez frases , nove são erros ----sei bem o que isso é e seu pais não é exemplo para nada, só dá racismo, preconceito e devem falar criolo não portugues, pois de estado para estado nem se entendem-------então deixa de ser um coitado um lamurias---se não quer faz bem volta para tua terrinha de iletrados e racistas
@@alvarosousa7707 pior que é verdade, muita gente aqui é assim mesmo, chega a ser hipocrisia falar em racismo de alguém em outro país sendo um racista também, no sul por exemplo têm muita gente que é xenófoba com as regiões norte e nordeste.
@@alvarosousa7707 sinto muito por você ter passado por situação similar no Brasil. De fato, o Brasil não é exemplo de idoneidade quando falamos em preconceitos. Mas estava a falar de preconceito linguístico, precisamente, tenho cabedal para fazê-lo por ser formado em língua e literatura, trabalhei antes como professor e fiz pesquisas na área. Escrever sobre o assunto em profundidade e, sobretudo, de maneira científica tomaria muito tempo. Contudo, esclareço que a língua falada não é a mesma coisa do que a língua escrita. Cientificamente falando, não existem « erros » na fala, mas variações linguísticas diferentes , são elas diastráticas, diafásicas ou diatópicas . O que causa estranhamento, é a diferença, sobretudo a ignorância ao que é externo . Ou a inadequação do discurso do falante à um contexto preciso, ou ainda o desconhecimento do ouvinte em relação à fala do seu interlocutor.
Deixo claro que não estou a lamentar-me do meu trabalho atual e tampouco a discriminar os franceses , povo pelo qual tenho muito respeito e apreço, foi somente uma exposição de casos que aconteceram comigo . Quanto à voltar para terrinha , depende da qual , sou brasileiro de nascimento mas de origens diversas ( meu pai é de origem dos Trás os Montes e Veronesa ) minha mãe de origem portuguesa da Madeira e africana, falo português (variante do Brasil e a variante continental) além de falar italiano (claro) e francês. Voltar para a terrinha para mim é muito vago, sou cidadão do mundo ! Não acredito que ser agressivo, e generalizar a competência intelectual de uma nacionalidade seja o bom caminho para que todos aprendam o respeito mútuo. O preconceito é um defeito humano, pois a ignorância é humana, persistir e corroborar isso com discurso de ódio é uma tolice. Só o conhecimento salva. Boa noite .
@@alvarosousa7707 sempre tem o português amargurado pra vir encher o saco falando mal do Brasil. O senhor pode se retrair na sua insignificancia e engolir o fato de que Portugal é um país f***** que conta com esmola da UE e totalmente insignificante no contexto mundial.
@@alvarosousa7707 Voce veio para o Brasil com o Português de Portugal ou Adaptou o Português para o estilo Brasileiro? é a mesma coisa de ir a Moçambique e falar que o povo de la fala errado. Nosso pais tem dimensão continental e ainda existe um certo preconceito linguístico com regiões, então para um cara de outro país deve ser complicado, eu mesmo mal entendo um português falando. Sobre racismo, aqui existe sim infelizmente, assim como qualquer outro país.
Eu trabalhei em cruzeiros marítimos e havia uma canadense que odiava brasileiros, e ela era minha supervisora, tbm comi o pão que o diabo amassou com o rabo, mas foi um grande aprendizado, não deixei mais ninguém tentar me humilhar.
Canadense não curte brasileiro mesmo.
@@Rachelbittarmortgages por que?
@@thaiscaroll pq aparamente os Brasileiros eram conhecidos por suas fraudes. Roubavam cheques que eram enviados por correio entre outros golpes. A fama pegou . Ah. essa história foi confirmada por um canadenses de Toronto.
@@Rachelbittarmortgages que tem d errado c brasucas ela so pode ser mtt ignorante ne....
@@MariaDaSilva-bx6vw brasileiro é gente muito boa, mas sempre tem gente que faz coisas erradas. Independente de nacionalidade, é só não passar pano. Infelizmente a atitude de uma minoria acaba envergonhando muitos.
Gente igual essa mulher tem em todo lugar. Ela tem necessidade de humilhar as pessoas pra se sentir superior, tanto q ela faz questão de trabalhar com crianças, pra poder fazer maldades. Ainda bem q vc conseguiu se formar no curso apesar de ter essa mulher sendo uma pedra no sapato
talvez a pedra seja esta mulher do video, ela sempre fala mal de alguem, não entendo porque esta morando no pais dos outros, deveria voltar para seu pais, seus costumes! muito feio viver em terra alheia e ficar criticando em publico!!
Sendo brasileira e negra posso te afirmar que isso e tao comum no Brasil em relacao a pessoas negras... Eu mesma cresci no Brasil filha de uma mae branca e um pai negro, eu nasci com cabelo cacheado e meu irmao com cabelo liso. E como as pessoas ao me encontrar com minha mae e irmao falavam: "Nossa, que filho lindo, que sorte que nasceu com cabelo bom ne, bem lisinho e branquinho. E essa menina aqui e quem? Ah, sua filha? Nem parece ne, mas o menino deu sorte que nao nasceu com cabelo ruim!" Coisas do dia a dia de pessoas negras passam no Brasil. Mas acho que os brasileiros brancos que vao morar na Alemanha nao estao acostumados a ouvir essas coisas e ficam chocados ao ir pro exterior. Ja pra mim que passei tanto racismo no Brasil posso dizer que a Alemanha nao e pior que o Brasil no racismo nao...
Minha avó está com corona virus. Eu odeio a minha avó. Torço por quem?
@@mfnorgnorg7330 a Rosa em nenhum momento falou mal da cultura alemã, a critica é sobre o comportamento de uma pessoa que tinha como cargo a orientar profissionalmente
@@nicky6951 Ainda bem que esse tipo de comportamento racista não é generalizado aqui no Brasil.
Rosa, minha querida, isso era inveja que a "Maria" tinha de você. Uma brasileira linda e de bom coração.
É de pessoas como essa senhora nossos Pracinhas combateram e colocaram para correr! ... ORGULHO DE SER BRASILEIRO
Meu avo lutou na guerra😼
Adorei. Sou brasileira e passei por situação parecida aqui no Brasil! Me senti dentro da sua história em vários momentos. Mas como você, eu também tive a vitória. 🙏🏻 E perdoei quem me fez mal. Hoje eu conto minha história sem choro e sem sofrimento. 🙏🏻 PS.: Perdoei mas quero distância! Deus me livre de gente ruim!
Isso já aconteceu comigo Rosa! Eu trabalhei em Berlim num restaurante e muitos funcionários queriam que eu saísse de lá por eu ser estrangeiro. Foi bem dificil....😓
Na Alemanha há uma lei que pune severamente os casos de discriminação de qualquer tipo, é preciso é provar que houve essa situação. Beijinhos Rosa.
Ninguém consegue provar,o racismo e muito dissimulado porisso não tem como se punir,só os discriminados percebem,na Alemanha botou o pé fora de casa e racismo na certa,esse país não presta pra se viver e se não for branco aí e dez vezes pior....👀
@@joseluz8185 você tirou essas fontes de onde?
@@mariahelmreich1471 de mim,minhas experiências,esse povo não vale nada e um pior que o outro...👀
@@joseluz8185 não é bem assim. Quando vc generaliza em falar desta forma de todos os alemãs está fazendo o mesmo que essa tal maria
Infelizmente a grande maioria e assim e os que não são são fingidos,não confio nesse povo....👀
É duro demais ser estrangeiro. Admiro a coragem dos emigrantes brasileiros.
Morei na Alemanha, Canada, Noruega e nunca tive problemas com ninguem! Basta respeitar os costumes, as normas, as Leis de cada pais e tudo dara certo, claro que encontramos dificuldades, normal, outra lingua, Leis para serem cumpridas, organização e etc. Estudar Fora, primeiro vc. precisa ter o teste do idioma que te permita, e ser aceita, por Notas e etc. Nada e facil, mas criticar a casa dos outros e muito feio! então volte para sua casa!
@@mfnorgnorg7330 estudar e uma coisa,morar e outra completamente diferente,o problema é com os que moram e não quem estuda,estudando eles sabem que cedo ourardes vc vai embora,o problema é qdo percebem que vc quer morar...👀
@@mfnorgnorg7330 o problema é que mesmo respeitando a cultura, leis, mesmo tentando se integrar, sempre haverão locais com aversão à estrangeiros que farão questão de te mostrar que se incomodam com sua presença simplesmente pelo fato de vc ser um. Moro há muitos anos num país do norte europeu e não conheço Brasileiro que não tenha passado por situações desagradáveis ligadas à xenofobia. Se você não passou por isso certamente é pq não ficou tempo suficiente pra experienciar tal situação.
@@mijnbook verdade, na primeira oportunidade eles vomitam o preconceito e o racismo na tua cara...
@@joseluz8185 realmente, é diferente o tratamento.
Eu moro na Coreia do sul, e ja trabalhei em um resturante que o dono é alemão. Ele é muito abusivo, gritava com os funcionários na frente dos clientes, xingava... todo dia eu tinha crises de ansiedade.
Você tem blog? Fiquei curioso pq acho que já ouvi uma história parecida.
Trabalhei com uma pessoa que anotava todos os meus erros, por mais que eu arrumasse e aprendesse a fazer certo ela anotava e na reunião semanal falava para meu diretor, coisas que até eu nem lembrava pois já tinha arrumado e resolvido ela falava. Meu diretor também percebeu a má intenção é interveio. É a pior sensação do mundo trabalhar com pessoa assim.
Que pessoa macabra essa educadora que você falou, senti arrepios.
verdade, sentir o PESO , coisa ruim só dela falar 🥺🥺🥺
Nas creches daqui mesmo isso acontece direto contra as crianças brasileiras e ninguém fica alarmado.
Vc deveria denunciar..sabe que as crianças indefesas estão sofrendo e vc não as defende .....
Não é só na Alemanha que tem gente assim, no Brasil tem também! É horrível ser perseguida, excluída no local de trabalho, só quem passa sabe o quanto é difícil essa situação... 😔
Na Alemanha e pior e crime organizado,na realidade e tudo a mesma merda mas os alemães são sangue frio.No Brasil eles te matam com arma,na Alemanha eles matam sua alma,(é a mesma coisa que vc ver um asiático fritando um peixe vivo e depois devorando com ele se mexendo e eles ainda sorrindo e igualzinho)e seus sonhos e depois te instigam até vc se suicidar e depois ainda culpam vc por se matar,esse povo e bixo brabo a criminalidade tá no sangue...👀
Na Alemanha e pior tem muita gente louca que faz isso! Encontrei varias ! Gracas a Deus trabalho agora por conta propria e tenho paz! Aqui na Alemanha tem muito Möbing! Tem tambem estrangeiros que maltratam outros estrangeiros! Nao e facil no comeco quando nao sabemos nos defender!
Isso se chama assédio moral e infelizmente acontece em todo lugar do mundo, no caso dela teve o agravante da xenofobia.
@@annekarina8834 o pior é que não tem lei pra punir essas coisas,ela tinha que ter gravado mas eles fazem de uma maneira que não deixa pista...👀
Sofri muito mas mãos dos próprios brasileiros. Meu filho tb...pegou cada professor macabro...mais ruim que bom
Nossa, aqui nos EUA eu tô dando aula temporariamente em duas universidades: uma que é reconhecida pela diversidade (tanto funcionários quanto alunos) e outra que não. Nessa última, rolou até aluno que me desrespeitou no meio da aula por causa do meu inglês. Pedi para que marcasse um horário para conversarmos e expliquei como aquilo foi errado e desrespeitoso. Engraçado que dou aula pra cinco turmas no total e nessa universidade dou aula só pra uma turma. E só nessa universidade também que tenho problemas “com o inglês”. Aham. Vida de imigrante não é fácil!
@@antoniovieira8531 kkkkkkkk😁😁😁😁
@@antoniovieira8531 Do jeito que está indo não dúvido nada tem muito Mexicanos nós EUA
@@antoniovieira8531 kkkkkk
Seu problema com o inglês deve ser sotaque. Já que para dar aulas precisa ter o domínio da língua. Você pode fazer um treinamento de redução de sotaque. "Accent reduction".
Eu vivo aqui nos Estados Unidos há 32 anos e ainda tenho sotaque, mas não muito. O sotaque só some quando vem pra cá criança e se comunica sempre com o inglês.
Mas vou te dizer algo bom, você nos Estados Unidos pode ter mais chances de trabalho do que um próprio americano, ou até conseguir uma vaga numa universidade pelo sistema de cotas.
Conheci uma americana aqui que trabalhou durante 28 anos como auxiliar de diretora de escola, e sempre que tinha uma vaga para diretor ela não conseguia pois sempre um estrangeiro pegava a vaga. Tudo baseado no sistema de cotas. Até nas universidades às vezes um estrangeiro pode conseguir uma vaga que um próprio americano. Harvard tem esta cota para 2021. Today, Asian American students comprise 22 percent of the admitted class of 2021, according to the school's self-reported ethnicity breakdown. White students make up 49 percent, African American students make up 15 percent and Hispanic students 12 percent. Se é brasileiro e tem um filho aqui, coloque hispanic já na entrada do high school. Tenho uma amiga americana e branca que colocou como hispanic a sua filha pois o pai é descendente de Italiano.
(●'◡'●) Parabéns pelo autocontrole e pela comunicação não violenta. Você deve ter ensinado uma grande lição à ele e à sala também.
Aqui no Japão não é diferente mas também, sutilmente sofremos também com descasos até nas empresas daqui ,mas tenho que trabalhar e forão tantas situações que bati de frente com nascionalistas daqui também foi bicho feio. Hj tenho 44 anos e por ser funcionario temporario ainda apesar de anos aqui no Japão não temos aqui nenhum plano de carreira, quando descobri isso ja esse ano foi um choque pra mim.agora estou vendo possibilidades de mudar essa minha cituação atual, e vendo seu testemunho me animei a continuar a lutar e preciso estudar mais .muito obrigado por vc ter feito esse video pra mim foi muito motivacional desculpe meu português é que só fiz ensino fundamental no Brasil .
Seu português tá show.
Alguns errinhos apenas: forão (futuro) / foram (passado); nacionalistas (sem s); situação (com s, não c); o resto é erro de vírgula, ponto e ponto e vírgula.
Tem vários vídeos bons por aí no TH-cam ensinando português pra nós brasileiros mesmo.
Espero ter ajudado, um abraço.
Aqui no Japão eu já tinha dez anos trabalhando na mesma fábrica um certo dia um japa de 19 anos veio me xingar e veio jogando o peito pra frente querendo brigar eu só dei uma joelhada bem encima do pirulito dele que moleque ficou furioso e dei uma tapa no rosto dele aí ele colocou a mão pra trás e mandava eu bater nele aí veio um brasileiro e me segurou e tirou da linha quando foi no outro dia a impreteira japonesa queria que eu pedisse gomenasai eu falei de jeito nenhum que eu abaixar minha cabeça pra esse moleque, eles falaram se vc não fizer isso não precisa mas vim , eu falei blz aparte de hj eu estou demitida e não fui mas .
Forão não existe em nenhum tempo verbal não, viu
O mal de muitos Brasileiros é só valorizar o que não é nosso.
Você é uma lutadora. Corre atrás.te admiro. Tudo de melhor para você.
Você descrevendo essa Maria e na minha mente só vinha aquela diretora alemã casca grossa do filme Matilda, ela era bem cruel com as crianças.
Eu vim nos comentários justamente ver se alguém tinha pensado igual eu, e eis que me deparo com seu comentário. Eu só via aquela diretora maluca enquanto a Rosa falava da Maria, consegui até ver a bruxa pegando o escorregador jogando as crianças, bem a la cena do filme!
Sim
Elas são geralmente assim.
Eu ja sofri assédio moral com meu chefe por anos, fiz de tudo pra resolver , só tinha 2 opçoes ,pedi demissão ou aturar, mas no momento não podia perder o emprego.Sei muito bem o que é isso. Voce acorda e não tem vontade de ir trabalhar é horrível.
Nossa sei como que é 😔
@@May.Marquez Pois é pensei em ate processar mas não é fácil conseguir testemunha.
...e Voce teve QUE fazer relacoes sexuais com ELE?
@@antoniodanoli9692 ele falou assédio moral, não sexual...
@@fabiolucas172 o que é assedio Moral ?
ela ficou "chocada" ao ver sua filha pq ela nao achou legal ver uma filha de outra raça parecer tanto com um alemão. Filha de brasileira. Por isso ela ficou vendo os traços e ficou séria.
Raça?
Eu nasci em Maceió Al e moro em Barueri e não troco aqui por lugar nenhum. O povo brasileiro são melhores ainda bem que nasci aqui Deus muito obrigada me sinto bem perto de pessoas humildes como eu. A empresa me chamou para Portugal e para Espanha eu recusei só visitei mas recusei a moradia. Amo demais o Brasil.
Olá Rosa! Trabalhei 25 anos na educação infantil aqui no BRASIL. Passei por vários grupos de trabalhadores da educação. Feliz ou infelizmente vi muita coisa nesta profissão, e graças a Deus tenho muita fé e te digo : a mentira "nunca" fica escondida ela sempre aparece cedo ou tarde e o que fazemos de.correto é reconhecido cedo ou tarde também. Já fui muito perseguida nessa profissão, eu sou negra e pobre e mesmo assim, despertei muita inveja em algumas colegas, sou da época do magistério (2° grau), sempre precisei trabalhar e fiz faculdade em outra cidade, sem dinheiro, compreensão ou qualquer tipo de ajuda, hoje posso dizer que venci. Vejo que você é Guerreira, muito sucesso a sua frente. Siga em frente.
Por essas e outras eu não valorizo estrangeiro nenhum, como programador eu já fui convidado a trabalhar em vários países, inclusive a Alemanha, nunca fui!Seu vídeo deve esclarecer para o brasileiro parar de achar que o que vem de fora é melhor que aqui.
Pois você está perdendo uma oportunidade absurda. Não generalize um país inteiro por causa de uma pessoa, observe que nesse mesmo vídeo ela falou de várias pessoas (e alemãs) maravilhosas que conheceu. Isso de preconceito existe em todo lugar, inclusive aqui no Brasil mesmo. No Brasil há muito preconceito com negros, asiáticos, árabes, os próprios sul-americanos e incluso, aqui tem muito preconceito com o próprio brasileiro. Nordestino que vive no sul e sudeste em sua maioria já sofreu algum tipo de preconceito. E o fato de você não valorizar estrangeiro, também está sendo preconceituoso. Julgar um preconceituoso com preconceito, não te torna melhor, te torna igual.
Brasileiro é bicho besta pra valorizar estrangeiros brancos, a prova é a quantidade de estrangeiros que fazem o maior sucesso com conteúdo sobre o Brasil.
Que bom que vc superou esse preconceito sofrido por essa pessoa descontrolada. Eu sempre falo para meus filhos e sigo esse pensamento . “Jamais permita que alguém tire sua razão “ Se estiver errado peça desculpas e faça o correto . Vai em frente pq essas situações sempre nos fortalece.
Tá i nortistas e nordestinos.querem ter razão mesmos.quando estão erradissimos .
Meu Deus eu tou assustada com o comentário do pessoal como os brasileiros sofrem lá fora mas não desistam DEUS é contigo!!
Olá ! Adorei a sua história, e já passei
Por isso na França 🇫🇷 . Desejo tudo
De bom pra você 😉
Oi Rosa, estou terminando meu curso profissionalizante esse ano. Tambem vou ser educadora aqui na Alemanha. Fiquei te escudando e me emocionei junto com voce. Já vivi tambem bastante experiencia desagradavel desse tipo, se pudesse ja teria escrito um livro. Discriminacao tanto comigo quanto com criancas estrangeiras. Tambem nao tinha coragem de falar nada na época, quem escutaria uma estagiaria estrangeira. Hoje ja seria diferente, porque adquiri conhecimento e experiencia. Esse tema é tao forte dentro de mim que foi o tema tambem do meu Facharbeit. Obrigada por compartilhar suas experiencias. Escutando voce, é como escutar uma amiga de longa data. Muito legal. Tudo de bom pra você e sua familia linda.
Excelente!! Seu vídeo serve de alerta para as ingênuas que acham que fora do Brasil tudo é liiiiindo!
Eu sou do interior de Minas. Acreditamos muito em mal olhado, principalmente em relação a crianças. Minha filha quando bebê era só "certas pessoas" a pegarem no colo ela mudava da água para o vinho, era um bebê calminho que dormia a noite inteira, mas chorava à noite inteira, ficava enjoadinha. Aí levava para benzer e ela mudava. Infelizmente você foi vítima de pessoa tóxica. Agora eu aprendi a sempre fazer orações para elas. E manter distância saudável.
Infelizmente pessoas más, destrutivas com maus instintos há em todo lado.Existem pessoas que gastam a vida a fazer mal a quem as rodeia😔
Distancia é essencial. Se a pessoa não tem acesso a vc é mais dificil ela te fazer algum mal
Eu quase morri, quando bebê, por causa de uma pessoa tóxica. Dizem meus pais.
@@janesoarescruzcabral690 eu não duvido! Existe muita gente maldosa nesse mundo
Eu não acredito. Exemplo: minha priminha do Interior toda semana a mãe mandava rezar, outra priminha da cidade grande nunca foi numa rezadeira e sempre esteve bem.
Eu não deixo ninguém me humilhar, moro 20 anos fora. Não fico calada.
Eita, então não tá precisando do emprego 😉😂
@@FuturoDeRedpillEhAlcoolismo eu trabalho para viver, e não vivo para trabalhar, aí que está o erro das pessoas, se preparem, estejam sempre preparada para dificuldades, tem sempre um desgraçado no trabalho para tentar ti ferrar, aja primeiro antes que acabe com você, não estou falando em ser violento, mas esteja preparado para se defender,. No trabalho a hora ficar em silêncio, e a hora de falar,. Ninguém consegue me tirar dos meus trabalho,. Sabe por que?… aprendi me defender antes de me ferrarem.
@@boavidasempre9651 só que vc não está vacinado contra injustiças. Quando querem ser injustos são cruéis, mesmo que vc tenha 100% de razão. E se vc não tiver como se manter e te demitirem? Vc faz macumba pra não ser demitida? 😂😂
@@FuturoDeRedpillEhAlcoolismo já viu quem faz macumba ficar rico😂. Isso é mentalidade atrasada ,. Se macumba desse resultado o povo do mundo todo faziam😂. E a África seria o lugar mais rico do mundo.😂
@@boavidasempre9651 pra ficar rico ninguém fica, só se o cara for muito perverso e emissário do satanás, aí até fica (Bita do Barão por exemplo), mas pra se manter em emprego já conheci quem fazia...
Em todo o lugar do mundo sempre tem aquelas pessoas invejosas, de má conduta e que tentam nos prejudicar, porém acabam se dando mal no final, porque a verdade sempre vem de um jeito ou de outro, eu aprendi nessa trajetória da vida que temos que nos impor, ter personalidade forte, e nunca deixar que outras pessoas nos humilhe jamais, é por isso que eu brigo, e bato de frente mesmo com qualquer um. Abraço Rosa.
Chocada!! Quando vc disse que ela se tornou mãe, imaginei que fosse completar a frase "com um estrangeiro". Hahaha
Eu também kkkkk
NA ALEMANHA NAO 👈 SE ENGRAVIDA NOVA ... AS MULHERES LA TEM FILHO DEPOIS DOS 40 ANOS...
ELES LEVAM MUITO A SERIO 1° A FORMACAO DA PESSOA
Adoro vídeos e vlogs longosss...Parece que estamos tomando um café da tarde juntas...kkkkkkk
Rosa! Que guerreira você foi! Ser alvo de xenofobia não é fácil e dói muito, eu passei por isso! Aguardo o vídeo sobre isso e que bom que você se livrou desse encosto! Essa ai nao é normal... Nem quero imaginar como ela cria a crianca dela!
Parabéns pela garra! Desconstruir preconceito é um trabalho de todos os dias e só quem passa por isso sabe como dói.
Nossa, que história, Rosa! Acompanho seu canal e só consigo pensar o quanto vc é forte por ter se mudado para um lugar tão diferente. Triste saber que existam pessoas com essa mentalidade
É impressionante como tem ser humano ruim nesse mundo. Que bom que vc deu a volta por cima!
As pessoas só fazem conosco aquilo que permitimos. Isso foi um aprendizado para você Rosa, nunca mais permita que isso ocorra novamente. Bjs 😘
Se Rosa com essa pele clarinha sofreu tanto preconceito, imagina eu com tanta melanina. Eu vivo no Canada ha 2 anos e ate hj nunca sofri preconceitos. Eu sei q existe aqui, mas nao como muitos outros paises.
Isso n tem a ver com cor da pele, xenofobia não é racismo
Vc pode ter literalmente a msm cara do agressor, mas se vc nasceu em um lugar q ele n gosta ele vai te atacar
O Canadá parece ser muito bom para imigração.
@@yeyosilver7067claro q tem. o Racismo está dentro da xenofobia, eles vêm os traços do rosto e logo identifica como latinos
Aí gente só quem viveu sabe. Aqui em Portugal eu quando cheguei com 12 anos fui expulsa da casa de uma colega de escola pq a madrasta dela disse que não queria “putas cá em casa”. Eu só estava fazendo um trabalho de grupo 🤷🏻♀️. Já são 18 anos vivendo aqui e já perdi a conta de quantas coisas aconteceram principalmente nos primeiros anos. Hoje em dia estou melhor adaptada e sei que nem todos portugueses são preconceituoso até pq sou casada com um e toda a família dele me trata super bem, maaaaaaaaassss isso não apaga a memória de tudo que passei.
Nossa😱 Eu já ouvi pessoas reclamando que TB já passou por isso em Portugal mas que agora isso já acabou mais!
@@isabelguimaraes1722 esse episódio aconteceu a 18 anos atrás. Mas continuam acontecendo esporadicamente. Comigo já não acontece a algum tempo.
@@lore171 Entendido! Já ouvi falar num canal (não lembro qual foi) que as tugas são muito inseguras quando as zucas, elas acham que as brasileiras vão roubar os maridos delas 😂 Principalmente as mais velhas! E esse negócio de achar que as brasileiras são P.U.T.A.S foi que antigamente houve muitos casos de brasileiras irem pra lá se prostituir pois não conseguiam instabilidade financeira no início de chagada lá ou então iam com esse propósito msm!
Eu tambem nao tive experiencias boas com os 3 portugueses que conheci aqui na Alemanha de 3 locais diferentes. Eles pareciam me odiar sem nem me conhecer. Mas nao posso dizer que todos sao assim pois conheci poucos. Mas existe mesmo esse esteriotipo que os portugueses nao suportam os brasileiros... Dizem que a gente vai pra Portugal roubar o trabalho deles e os esposos. Mas aqui na Alemanha tem varios dele que vem procurar trabalho e uma vida melhor tambem. Mas e aquilo ne, nao devem ser todos.
O engracado e que falando com algumas pessoas na internet eu ouvi falar que os que odeiam a gente o principal argumento e que a gente e puta e rouba o marido das portuguesas. Mas se voce parar pra pensar, se isso realmente acontece, ninguem forca os homens e nem poem uma arma na cabeca pra eles trairem as esposas, eles fazem porque querem. E os maridos sao os que tem o compromisso com suas esposas principalmente. Entao no fim, se isso fosse realmente verdade, elas deveriam odiar os homens portugueses porque traem e trocam elas e nao as brasileiras ne? rs. Mas a culpa cai sempre na mulher, no mundo inteiro e assim, rs
Mulher, tu aguentou foi muito. Eu acho que nunca aguentaria passar por isso. Injustiça é muito difícil de aguentar.
Que ótimo seu Livramento. Meu marido é português e quer voltar para Portugal eu tenho receio por conta da xenofobia..E nós brasileiros somos tão acolhedor ...Mas que você está fortalecida. Abraço
Me lembra muito do meu estagio aqui na Belgica! Era um estagio de administração e no desespero tive que fazer-lo numa cidade do interior da Belgica, numa cidade chamada Wavre. O primeiro mês era tranquilo (eu estudo frances des que era criança), mas depois de falar que era Brasileiro meu chefe comentava que meu Francês era pessimo, isso sem falar das piadas de pessimo gosto sobre Brasileiros e me fazia trabalhar mais duramente que os outros e ainda reclamava porque queria que eu trabalhasse mais rapido. O mais ironico é que o cara não fala nenhum outro idioma que Francês e até seu Francês escreve errado! O karma bateu forte pra ele e todos os estagiarios ficaram sabendo de como ele me tratava e ouvi dos outros que muitos estagiarios abandonaram aquele lugar.Tirei 13/20 na nota do estagio, mas se tivesse sido alguem de normal teria pelo menos uns 17 por todo o trabalho extra (as vezes pedia pra trabalhar a noite sendo que no contrato diz que é ilegal).
Puxa!! Que história!! Por que vc não escreve um livro!! Eu passo muito isso aqui na Espanha, já me acostumei, já escrevi um livro! É uma luta desesperada, mas saiba sempre : DEUS É JUSTO!! Ele sempre está no controle de tudo e sempre vai guardar vc e sua família! Pessoas assim, sociopatas, elas tem inveja mas não do que vc tem materialmente, e sim inveja da luz que vc possue!! É duro mas vc, viu como as frutas podres sempre caem?? Vc é vencedora! Continue brilhando!!
Qual o nome do seu livro ?
Thiago Oliveira lembre se dessas palavras quando estiver face a face com Ele. Mas vc pode não precisar ter medo. Creia.
@@sarahlopesduarte Está no meu blog . O blog se chama : liberdade pra escreve, o livro se chama " Peregrinando pela Terra.
@Thiago Oliveira ok. Solamente palabras... Pessoas dão somente o que tem para dar.
Ja passei por isso durante 4 anos em um jardim de infância na Noruega . Os Europeus sao muito difíceis , claro que nao todos .
É verdade, vivo nos Estados Unidos desde 84 , não conheço e nem sei pronunciar vocabulares que não fazem parte de minha área. Já encontrei alguns ignorantes por aqui, lembro de uma passagem até engraçada, fui num departamento governamental tirar umas informações e, assim que cheguei na porta a atendente me mandou esperar que ela iria chamar uma tradutora. Achei estranho pois eu não tinha falado uma palavra até aquele momento, quando a tradutora chegou perguntando em espanhol em que poderia me ajudar , eu simplesmente respondi em inglês o motivo de minha presença. 🤣🤣🤣🤣a outra me olhou com os olhos arregalados.
Eu fui morar em Sao Paulo.Cheguei no prédio .uma linda moca assentada em um banco do jardim do mesmo se er carioca porque nao gostavam de mineiros no prédio.Eu disse sou.Depois de um ano de amizade disse a ela?Vou te contar um segredo sou mineira.!!!A! Voce é diferente.Sou nao sou igual a todos eles.Meu marido foi trabalhar lá por isso nos deslocamos para lá.Uma simples mineira com Minas tao rico em tradiçoes foi tratada assim .E o ser humano
😂😂😂😂😂😂
@@angelaguimaraes3939 exatamente. O problema é o ser humano. Em toda parte vai ter gente assim, infelizmente.
Cai de para quedas no seu canal.E fiquei impressionada com sua história.VC sofreu mas venceu graças a Deus
Sobre o vocabulário da profissão: sou de TI e saí do Brasil com o alemão afiado. Hum! Mas deu trabalho pra conseguir explicar os detalhes, responder de pronto as perguntas e entender as diferentes formas de se falar.
Sempre que eu tinha apresentar alguma coisa eu fica num nervosismo desgraçado. Por sorte, o ambiente de trabalho é ótimo!
teve contato com algum bibliotecário que por meio de pós graduação, trabalha na mesma "área" que você?
@@pedroivoferreira9490 desculpa, mas não entendi a sua pergunta. Você se refere a alguém de quem eu poderia estar lembrado? Não me recordo de ter estudado com algum bibliotecário. Mas, de qual pós-graduação você se refere?
Oi Rosa
Custo seus vídeos
Ja moro há mais de 18 anos aqui no sul da Áustria e conheço bem a cultura
Sou casada aqui. E sei sim q tem por parte dos mais Patriotas e nacionalistas não gostar muito de Estrangeiros, por um orgulho bobo, por falta de inteligência tbm mas não existe isso de ela não gostar de voce por você ser Brasileira. A história do Brasil, Suíça, Áustria e Alemanha em si e o povo nunca ouve rivalidades no Passado e nem vai porque o Brasil é potência mundial e sempre existirá uma boa parceria com certeza. O cénario político ou histórico é de serem quase irmãos primos um do outro. Brasileiros são bem vistos na boa parte do mundo
Nao existe nenhum motivo histórico, político ou social para um país odiar o Brasil ou Brasileiros.
Mas por essa pessoa não gostar de você, sim por uma inveja muito grande
Por você ser muito bonita pela sua idade, ter um canal, ter uma Família, ser uma pessoa que transmite felicidade, sorridente, bom humor onde passa e isso mais que motivos pra alguém não gostar de você por pura inveja, infelicidade de ver gente como você.
Tem gente Tbm no mundo que é Narzisstas, sociopatas
Tem Narzisstas de todo tipo.
É uma doença psicológica.
Eu indico o canal da Jane psicológia sim ocial, é uma Brasileira e uma psicóloga com muita esperiencia e muito carisma que explica que existe muita coisa q não fazemos ideia q existe.
Pessoas abusivas, mentirosas, traiçoeiras e doentes. Psicopatas, sociopatas e mais de 7 tipos de Narzissistas. Fuja desses tipos de gente, Chuta q é bacumba
Índico o canal da Jane psicologia social
Bjos
Nossa que história Rosa
Mas como gente fala, de tudo gente vê um lado positivo, tudo isso sem dúvida só fez te fortaleçe ainda mais, ela tentou te fazer mal, mas o mal foi pra ela, e vc está muito bem.
Parabéns pela sua força e garra, vc sempre me inspira.
Tudo de melhor na sua vida!
Ich bin begeistert von der Geschichte, der Konstituierung für die Zukunft, der delikaten Portugues und des Horizonts, der vivo und der Umgebung, in der ich ... gracias por publicar tus videos ..
Já passei por isto, resido na Alemanha a 29 anos. Você é top menina, já estou escrita!
Depois de tudo que aconteceu nesse país no século passado é muito preocupante que ainda tem gente deste tipo. O que nos deixa mais tranquilo é que a maioria dos alemães são do bem. Sempre tivemos alemães no Brasil falando português com dificuldade. Nunca maltratamos.
Já passei por uma situação muito chata em uma escola aqui no BR, não sou educadora mas na época uma escola estava contratando uma pessoa para cuidar das crianças que estavam fazendo curso de férias. A diretora falou com meu cunhado que me indicou. Chegando lá fiquei de auxiliar da berçarista (ñ sei se é assim que fala) eu já era mãe mas nunca tinha trabalhado em uma escola, mas me esforcei e me virava nos 30. Vi vários absurdos, uma delas era dar a comida para o bebê deitado no carrinho, a mulher enfiava a colher na guela da criança que chorava, eu ficava aflita quase chorava junto, os bebês ficavam o dia td no carrinho sem nenhuma atividade. Fora o comportamento ridículo da dona que era diretora, ela era brava com as crianças, chegava dizer que ia bater caso não se comportassem, chegou tirar o sapato p bater em uma criança, um dia eu estava com os maiores no refeitório. Na hr do lanche, eu não sabia como as coisas funcionavam. Aí todos comiam o lanche da escola e só uma aluna trazia de casa (ñ era uma criança com alimentação restritiva), aconteceu que ela queria comer o lanchinho do amigo e o amiguinho tmb queria o dela, eu dividi, TDS ficaram felizes. Quando a diretora passou e viu a menina comendo o lanche da escola ela arrancou da mão da menina e jogou no lixo gritando " quem deu esse lanche pra ela" eu expliquei sem entender o pq do estresse. Ela disse "pois se ela quer, ela que peça para os pais pagarem o lanche da escola" as crianças ficaram assustadas, inclusive eu. Aí passou uns dias uma aluna (filha de uma global não muito conhecida, mas tava fazendo uma novela na época) começou a frequentar o curso de férias, a menina chegou sem uniforme, sem material, sem lanche. Pois ela colocou a menina no colo e disse " o que vc quer comer?" A menina apontava o dedo e ela ia pegando dos alunos td o que ela queria. Eu fique tipo "?????" Sem contar as fofocas, perguntava p crianças " sua tia já foi embora, quem está de férias na sua casa? Seus pais brigam?" Tinha uma mãe ciumenta e um dia o marido foi buscar o filho e encontrou uma amiga da epoca de escola, uma moça bonita, se falaram por uns 5 min no hal da escola nada de mais e foram embora cada um p seu canto, no dia seguinte ela falou p esposa ciumenta e no dia seguinte perguntou a criança se eles tinham brigado. Me pedia mil coisas cheguei a ficar com 9 crianças sozinha de idades diferentes e me mandava fazer tarefas bem complicadas mas eu conseguia desenvolver TDS. Mas ela nunca me elogiava e ainda desdenhava. No dia que as professoras foram fazer a limpeza na sala p o início das aulas ela chamou todas as professoras e humilhou tdas mostrando todos os trabalhos e atividade que eu fazia, pq ela mandava eu fazer tda sexta um trabalho p crianças levarem p casa e eu ainda tinha que fazer um p deixar com ela. Então tinha todos e ela mostrou faltando. "Olhem o que essa menina desenvolveu sem nenhum curso, ajuda ou faculdade" humilhou todas elas passam o dia me olhando feio. A diretora só me elogiou para humilhar os outros. Pensei até que ia me contratar. Me mandou embora no mesmo dia. Fora que me humilhava td dia. Eu tava disposta a filmar com meu celular as coisas q aconteciam mas fui mandada embora antes. Foi uma experiência terrível e triste.
Vc poderia ter denunciado
As vezes Deus nos coloca em certos lugares para ajudar quem tá precisando....vc deveria ter denunciado já no começo....já sofri tanto preconceito que,hoje a pessoa precisa ter muita coragem pra me enfrentar...na segunda vez o barraco já tá feito
Tenho várias amigas Erzieherinnen, cara, o que elas contam das tretas e drama que dá nessas escolinhas, não é brincadeira... eu percebi que em ambiente onde só trabalha mulher, o bullying emocional é mais frequente. Falo isso sendo mulher!
Linda, me emocionei com a história. Você foi muito guerreira, parabéns!!!
Não sei como vim parar aqui! Mas você transmite paz e simpatia. Mais uma inscrita!
Rosa, fiquei passada com essa educadora, que pessoa difícil! Outro dia você mostrou o livro O cérebro da criança, me interessei e estou amando o livro, estou sempre buscando ser uma mãe melhor para o meu filho, esse livro é muito útil, obrigada!
Eu trabalhei com 3 alemães em um restaurante de hospital e eles fizeram da minha vida um inferno no trabalho,eu saí depois de 1 mês porque não aguentei o bullying
@daniel oliveira , e sendo tratados como príncipes pelas brasileiras.
@daniel oliveira , é só falar com um sotaque de gringo aprendendo a falar português.
@@diogogauss2465 Esse é o maior problema do brasileiro: vangloriar gringo e achar que eles são os pica da galáxia, os fodões do universo. Poucos sabem a MERDA que são eles. Chegam ser pior que os próprios brasileiros até. No dia que o brasileiro começar a focar somente no Brasil e parar de vangloriar gringo, a coisa começa a mudar. No mais, infelizmente, temos que aguentar esse viralatismo exacerbado e nojento por parte dos brasileiros.
@@zk2-i8e Síndrome de vira lata.
@@zk2-i8e até hoje me pergunto por que muitos brasileiros babam ovo de gringos, sendo que nem os próprios gringos babam ovo de ninguém
Será que ela ficou chocada de achar a filha de uma brasileira linda? Eu hein
Não, ela verbalizou isso (que a filha da Rosa era bonita) mas queria machucar a criança.
Lembra daquele caso aqui no Brasil do cara que judiava dos cachorros da noiva, a noiva foi estranhando o comportamento dos bichinhos e filmou? Entregou os vídeos à polícia e à mídia, e rompeu o noivado?
E o cara depois (acho que chegou a ser preso) a agrediu.
Essa "Maria" do vídeo tem o mesmo problema que esse cara. Quer dizer, causam problemas e dor a outros pq eles mesmos não sentem culpa nem remorso (zero mesmo, não sentem).
@@learning4705 tenho o mesmo pensamento. Ela queria fazer maldade mesmo.
Muito difícil !
É duro viver como estrangeiro
@@juanpedro4083 meu que doideira Jesus te ilumine.
Que triste e que bênção, você é muito querida e ia acabar provando à todos e a maldade uma hora acaba sendo revelada.
Muito obrigado pelo vídeo.
Morei em Portugal e também sofri preconceito. Mas tive foco e fiquei 10 anos lá.
Também conheci português e portuguesas gente boa.
Valeu a pena sim.
Nossa rosa . esssa história foi forte, como Deus não deixa nada passa sem que Ele não veja, ai toda a maldade dela voltou para ela mesma. A lei da semeadura . 💞Beijos famila linda.
Eu passei por algo parecido, mas não com estrangeiro, com Brasileira mesmo que me indicou pra creche onde eu trabalhei na Irlanda, e na qual se tornou coordenadora. Só foi virar manager que a pessoa mudou totalmente. Ela sabia que eu não gostava da professora que eu dividia sala pq ela me fazia de empregada dela (exemplo: eu dava comida pros bebes, limpava a sala no final, arrumava a sala sozinha, e qdo a dona da creche aparecia ela que fazia as vezes de lider da sala, sendo que era so o titulo), e não me trocou pq falava que meu ingles era pessimo, e não era. Marcava reunião no horario do meu outro trabalho depois da creche e eu tinha que cancelar, sendo que ela sabia. Não ganhava a mais por isso. Depois que tive que agradecer o trabalho por conta de horarios de reuniões extras que até então nunca tinham acontecido, fui fazer nivelamento de curso de inglês pra estudar a noite, e cai no advanced. Ela começou a me colocar pra fechar a creche sempre que eu tinha aula pra faltar a aula. Uma cobra. Enfim...me libertei qdo pedi demissão, mas antes disso contei tudo a dona da creche , que tirou o cargo dela e deixou so como assistente. Eu me vi em muitas falas suas, Rosa. É horrível fazermos as coisas certas pra alguem querer interromper a nossa evolução profissional. Pedi demissão em fevereiro de 2020, aí veio a pandemia e voltei em março pro Brasil.
Linda.
Eu no meu estágio para pegagogo
Eu tive várias experiência comportamentais,tanto de alunos quanto de professores e posso afirmar que é preciso saber ter uma estrutura bem madura e observadora para saber ter êxito naquilo que você almeja,por isso amo pedagogia as crianças me trazem uma esperança e um amor diferente.De acreditar que a humanidade pode melhorar apesar de tantas diferenças.
Não cheguei a morar na Alemanha, mas meu irmão sim desde 2012! Ele tem me contado das coisas incríveis que aconteceram com ele, tanto na Itália (2009-2012) quanto na Alemanha. Na Itália, mesmo sendo advogado com carteira Portuguesa, só haviam trabalhos de péssima qualidade e alguns salários não foram pagos ate hoje.... Quando chegou em Berlim, por vezes tentou alugar apartamento e não conseguiu, mesmo tendo dinheiro para pagar adiantado, justamente por ser Brasileiro. Ele foi professor de Direito Internacional na Free University... Um dia tentou conseguir um emprego em uma firma alemã, na área do Direito e acabou perdendo a vaga.... Tentou descobrir porque, justamente para poder melhorar e descobriu que perdeu a vaga para uma aluna sua. Ele perguntou por que ela e não ele, que era professor dela naquela área e o disseram que era por ela ser Americana e ele Brasileiro... Difícil de engolir com certeza.
Os Europeus são xenófobos. É terrível a vida dos estrangeiros na Europa. O que existe é uma grande propaganda em relação a educação e a cultura deles. A verdade que são muito mal educados e hostis.Além de maltratarem estrangeiros ainda cometem bullying pesado contra os seus filhos e não existe leis que os protejam. Se os brasileiros soubessem, jamais sairiam do seu Brasil e o protegeria com unhas e dentes.
Mas ele continuou lá?
Eu moro fora do Brasil a muito tempo, graças à Deus, nunca foi humilhada.
pq vc nao deve trabalhar kkkkk
Assim que me mudei pra Alemanha eu tinha uma vizinha que nem olhava na minha cara, mas era super simpática com meu namorado alemão. Um dia, na rua, um cara mandou eu me F**** pq eu estava falando português com mais duas amigas brasileiras. Preconceito existe aqui, existe no Brasil, existe em todo lugar. Mas essa, felizmente, não é a maioria! É levantar a cabeça e seguir em frente! 😊❤
Terra de nazistas nao ha como esperar algo.diferente...😏🙄🙄
@@lene9017 , todo lugar é assim, a maioria não vê com bons olhos o estrangeiro. Isso é do ser humano, não importa a nacionalidade.
@@diogogauss2465 não é do ser humano não.
@@izabellacardoso9553 , então posso bater na tua porta e pedir abrigo? Aposto que vai passar mil coisas na tua cabeça sobre mim, inclusive as piores. A probabilidade de meu pedido ser rejeitado é altíssima, haja vista que sou um ser desconhecido. Porém, não tem nada de errado pensar assim, pois é nosso instinto de defesa atuando para nos preservar do pior. Este mecanismo é o mesmo usado pelos nativos de um país ao se depararem com um estrangeiro, sendo a primeira atitude a de rejeitar, ver como uma ameaça, igualzinho ao exemplo que citei acima.
Da proxima vez aprenda: quando estiver em Roma, comporte-se como os romanos. Nao tem coisa mais desagradavel que ouvir gente barulhenta falando alto em um lugar que nao se fala a lingua delas. Se pelo menos fossem discretos. Mas nao, querem falar mais alto que todo mundo pensando que estao abafando quando na verdade estao irritando.
Rosa eu viajei pra dentro da história com esse seu relato , eu amei. E graças a Deus tudo isso passou, tudo acontece na nossa vida para nos engrandecer. Você é uma guerreira, mãezona e mulher forte 💪 🥰😃
'Maria' claramente tem distúrbios, gente! Isso é coisa de sociopata, Que pesadelo! Parabéns Rosa, vc se saiu muito bem dessa situação super difícil. Ansiosa pelo próximo vídeo dessa história.
Querida, você superou oh Glorias!
Deus é maravilhoso. Fez justica com esta infeliz. Espero que ela mude com a maternidade
Bjs fica com Deus
Sou gaúcha e moro em Santa Catarina. Tive uma coordenadora que dizia constantemente "esses gaúchos vem pra cá só pra encher o saco da gente". Na minha cara. Tive que aguentar até macumba na porta do meu carro. O interessante é que essa pessoa é de outra raça, deve saber muito bem o que é preconceito, pois já a deve ter sentido na própria pele o tanto isso ofende. Mas como hierarquicamente estava acima de mim, eu só chorava - em casa. Tempos depois soube que ela tem transtorno de personalidade mas se recusa a tratar. Mesmo assim os gestores a colocaram como coordenadora. Eu, brasileira, sofrendo preconceito de outra brasileira, dentro do Brasil!
Querida, vc tem que aceitar que tem muita gente louca nesse mundo, nunca deixe que eles projetem em você a loucura deles. Só assim vc mantém a saúde mental.
Beijos!
Vdd
Eu sou catarinense,não gosto dessa gente soberba daqui, prefiro fazer amizades com os nordestinos melhores pessoas
Eu sou catarinense,não gosto dessa gente soberba daqui, prefiro fazer amizades com os nordestinos melhores pessoas
Que triste essa história, esse é um dos meus maiores medos. Estudo psicologia escolar aqui nos EUA, tenho medo q meus colegas ou mesmo os pais tenham preconceito pelo meu sotaque, ou por errar alguma palavra sem querer.
Agatha nao tenha medo essa brasileira so fala em todos video falando mal daqui ela è uma chata comigo nunca aconteceu olha tenho 27 anos aqui essa fala de mais credo o marido dela ñ è Alemao da vontade de acabar com a banca dela va trabalhar desoculpado
Rosa mulé, um xero do Recife, neste dia 12 aniversário do Nosso Recife e Olinda.
Que pessoa tóxica, mas isso serviu para vc ser essa mulher, mãe e nordestina Forte. 😘😘😘
A gente encontra as vezes essas almas negativas, mas..a vida se encarrega...
Miga do céu que loucura! Ainda bem q vc se livrou dessa...Deus te abençoe em um novo emprego
Achei bem interessante esse seu relato.É importante para que outros estrangeiros saibam como agir em situações semelhantes.
Infelizmente esse tipo de comportamento ainda é usual aqui também em Portugal... muita firmeza nessa hora!! Beijinhos
Chocada com essa história!! Que mulher...
Eu não abaixo a cabeça para alemão não.
O mundo é livre eles para mim são iguais a todo mundo, o rei que a maioria pensa ter na barriga não me abala.
Que agonia ver o que você passou com essa diaba.
Sinto muito.
Cruz, credo! Que mulher sádica. Cheguei a arrepiar! A maldade pura no coração da pessoa!
verdade :(
Amei essa história amei de saber ,você e vencedora minha filha mora na Alemanha passou as mesma coisa ,por isso te digo você é mais que vencedora por isso você pessistil , ânimo humildade vence, sempre força todos lugares tem isso , abraço
Parabéns Rosa,gosto muito da sua sinceridade 👏👏👏
OI ROSA, os primeiros dias em qualquer emprego, é sempre complicado, vc quer se enturmar. Escuta os mais experientes, mas *SEMPRE*, tem aquele que quer te prejudicar. UM ABRAÇO FIQUE COM DEUS......
Eu passei uma experiência bem chata ai na alemanha tambem, sofri racismo em um restaurante sem ter feito nada. Foi humilhante. 😢 obrigada por compartilhar suas histórias, keep up the good work!
Nossa conte sua experiência???
Oi Rosa, estava com saudades que bom te ver novamente, e saber como são tratados os brasileiros aí na Alemanha. 😘
O Bem sempre vence, e vc venceu Rosa parabéns!!!🙏🌞🎉
Um perigo para as crianças. E se for psicopata é capaz de matar uma delas. Que perigo!
Vdd um perigo.
Uma so nao, varias...
Oi Rosa, te acompanho a muito tempo. adorei esse vídeo. moro em vienna e estou me mudando pra alemanha e gostaria muito de trabalhar com educação de crianças.. sou Dr. em Ciências e a educação de crianças sempre foi algo que me instigou muito, desde a graduação. Vc poderia fazer um vídeo contando como foi o processo pra vc atingir o seu posto? muito obg desde já.
Meu Deus passei muita raivaaaaaa alguém da na cara dessa mulher.
OOOOH GLOOOOORIAAA KKKK AMEI O FINAL
ESPERO QUE VOCÊ TENHA UM SEGUIMENTO RELIGIOSO, POIS A FÉ AJUDA A CRIAR UMA FORÇA PROTETORA SEM PRECEDENTES. O AMOR JÁ SE TRANSPARECE SÓ NO SEU JEITO DE FALAR. MUITA LUZ E PAZ EM SUA VIDA E FAMÍLIA!
Você passou isso na Alemanha? Que chique! Eu passei isso no Sul do Brasil e eu nasci no Sudeste do Brasil.
Aqui em Lisboa funciona assim tbem, no principio sofri, hoje tenho um trabalho público, elas até tentam me cutucar com vara curta, mas aprendi a dar o troco.
Nossa, eu tenho vontade de morar em Portugal, mas tenho medo dessa xenofobia toda
@@dennisaleksander Não podemos ter medo, temos que nos impor. Se temos vontade de viver em outro País, temos que sair da zona de conforto.
@@inesgomes921 concordo plenamente
Menina que história louca, meus pêsames. Eu tbm moro aqui na Alemanha há 7 anos e sofro com muita xenofobia tbm pois ando numa gymnasium cheia de alemães, lógico muito são super simpáticos, mas eu sofri muito na mão de alguns por ser estrangeira. Também penso em fazer um vídeo sobre o que já fizeram comigo, enfim daqui a uma semana termino a escola e nunca mais vou ver nenhum deles !
Enfim eu sei como é difícil conviver com gente assim tão mal caráter! forças e amei o vídeos, vou ver mais vídeos até deste canal pois só acabei de conhecer ;)
RACISMO É NO BRASIL CONTRA OS ESTRANGEIROS-----MAS VOCE NADA SABE-NADA VE, POIS É BRASIELIRA-FICA NO LIGAR DE UM ESTRANGEIRO NO BRASIL E VAI SABER O QUE É PRECONCEITO-RACISMO E POVO burro
@@alvarosousa7707 eu sou portuguesa meu caro
@@alvarosousa7707 Acusando os outros do que você é. Tomou na cara agora. kkk
@@alvarosousa7707 Toda generalização é burrice!
Isso nao acontece só ai na Alemanha nao, eu passei por algo pior aqui na Dinamarca, foi horrivel, fiquei doente e fui para uma psicologa. Mas voce nao é a primeira nem a ultima, aqui na Europa tem muita gente que odeia estrangeiros. É dificil. Temos que ser fortes pois temos que trabalhar, temos nossa economia que tem que girar. Mas nao é facil. Mas Deus é maior.
Que horror, o que os dinamarqueses pensam dos brasileiros?
Rosa querida... nem se importa com essa invejosa... tu és linda, inteligente querida... muita luz para ti... bjss no ❤