TÁ ROLANDO PROMOÇÃO DE BLACK FRIDAY NA PLATAFORMA SACO CHEIO TV APROVEITE: www.sacocheio.tv/assine_bf.php ASSINANDO A PLATAFORMA VOCÊ PODE PARTICIPAR DO GRUPO DO TELEGRAM E ENVIAR PERGUNTAS PARA OS CONVIDADOS
Resumindo os 28 minutos pra você ... Ele não gostou dos EUA pq aqui no Brasil ele é um playboy com dinheiro e boa vida e lá ele era apenas mais um. Ou seja, se você nunca passou por dificuldades aqui no Brasil realmente não compensa ir embora. Abraço.
@@elianarf9321 sua vira-lata, você já morou em outro país? eu já morei 2 anos nos EUA, e digo com toda certeza o Brasil é ótimo, o povo/clima/cultura, PRINCIPALMENTE A COMIDA, A COMIDA AQUI É UMA DELÍCIA... Oque o povo prescisa fazer é parar e babar político e começar a cobrar esses desgraçados, só assim para melhorar a nossa qualidade de vida.
Resumindo aqui no Brasil, ele é bem sucedido acima da média e tem um certo reconhecimento do público. Lá nos EUA, ele era só mais um tentando viver o sonho americano.
@jon jon goufema liames zenbin pinfen lá ele pode ter o que for não tem pra quem exibir😔aqui tem🤴 .ele e a esposa tem uma vida maravilhosa aqui! São super exibidos lá não são ninguém! aqui são alguém! Lá eles tem que se virar com tudo até trocar pneu; tudo que ele falou é verdade muito inteligente e bem resolvido
Bem isso mesmo, moro aqui nos EUA há quase 3 anos e tenho o mesmo sentimento, o povo daqui é desse jeito, fechado, cada grupo na sua, tenho colegas que saem com amigos de infância até hoje, minha esposa mesmo, tem meia dúzia de amigos, na maior parte do tempo a gente sai com a família, esse país é muito bom, mas não é pra todo mundo, no começo aqui foi tenso pra mim, hoje vivo tranquilo. A
@jon jon goufema liames zenbin pinfen Hoje eu falo um bom inglês, trabalho com americano o tempo todo, há 3 anos mal falava o extremo básico, eles não sabem a resposta pra sua pergunta, é uma coisa natural, o povo aqui convive bom com qualquer etinia, as pessoas que não escolhem morar aqui (muitas aspas nisso viu), por exemplo, a cidade do lado, Manchester, já tem muito mais miscigenação, muito mesmo, lá vivem latinos, europeus, americanos, e por aí vai.
3 Pilares que levaram esse Rapaz a voltar para o Brasil. 1 - Saiu de uma cidade pequena não tomada pela pobreza , criminalidade e violência para novas experiências nos EUA . 2 - no Exterior conheceu, desfrutou e vivenciou o sonho americano até enjoar de todo materialismo acessível . 3 - Como ele mesmo fala no vídeo sobre sua Mãe ser conhecida na cidade , possuir várias unidades despachantes e já viver o conforto antes de ir para a América , mostra uma família com o mínimo de estrutura financeira . Isso não é a realidade de 95% dos brasileiros que tem esse sonho de morar fora porem trabalham como escravos, vivem na dificuldade e moram em comunidades carentes . Respeito muito as pessoas que conseguem realizar seus sonhos independente da sua classe social . Afinal de contas as pessoas não tem culpa de nascerem Ricas. Enquanto isso seguimos vivendo na desigualdade desse purgatório .
Tem outra questão também como ele disse, ele faz vídeos de lifestyle alimentação, não tem como ele fazer vídeo de estilo de vida brasileiro morando lá, ou ele sai perdendo por ter q pagar mais caro ou infelizmente a audiência se decepciona por não conseguir acompanhar, independente de tudo sempre nos dizem q qualquer ligar fora do Brasil é melhor q aqui eu digo a vcs, se fosse mesmo os gringo não vinha pra cá, já morei em arraial D'ajuda, Caraíva e Pipa-rn, tem gringos e brasileiros q já rodaram o mundo q falam, realmente existe muito lugar bonito lá fora, mas como aqui não tem, Porq tudo o q tem fora em países diferentes temos em um só
Finalmente, cara é muito Ingenio a pessoa cair nessa ilusória de sonho americano, todo pobre sonha em ir pra lá e morar achando que a vida vai ser melhor, a pessoa chega lá e trabalha igual um condenado pra ter dinheiro pra comer e morar, ter o cuidado de não ser deportado, e se matar de trabalhar, quando fica doente, só Deus na causa, saúde lá é super cara, as pessoas que falam que lá é um bom lugar, são pessoas que tem uma classe social muito boa.
@@JoaoVictor-ve6vu O país é lindo, tem coisas boas. Mas pra quem quer ter uma vida descente trabalhando honestamente é um país horrível, tu vai morrer trabalhando pra comprar o básico e ter uma vida mediana. Todas as cidades maravilhosas na sua maioria são caras, as que não são caras são cheias de criminalidade, não consigo sair de casa sem ter que me preocupar com meu celular e sem estar alerta o tempo todo... E lá tem cidades perigosas óbvio, mas ninguém tira tua vida por um celular que qualquer pobre compra
@@joaorosa579 A verdade é uma só. O cara com a namorada ficou nos USA sendo sustentado pela mãe e o dólar ficou caríssimo, a mamãe pediu pra voltar. Eu acompanhava o canal por um tempo e ele nunca falou por exemplo em buscar um trabalho, nem que fosse party time. Quando a água bateu no pescoço, preferiu voltar e usar o adsense no BR mesmo. Fico puto com cara assim, sai do BR e não se esforça dai volta e fica falando bosta do País que estava.
morei nos EUA por 2 anos, trabalha como advogado por correspondência, ajudando brasileiros a conseguirem a cidadania. Ganhava bem, morava bem, mas detestei. a gnt pensa q tudo é como nos filmes da sessão da tarde. a vida do dia a dia é uma bosta. mega solitária, fria, sem calor humano, sem conversas profundas. as pessoas só sabem falar de trocar de carro e viajar p cidade próxima. voltei a Fortaleza e sou mega feliz aqui. EDIT: Se você deseja morar sozinho nos EUA e não ter qualquer contato, nem venha, você não vai conseguir emprego nem na barraquinha de limonada. Tudo lá é QI (qm indica). O networking é hiper valorizado. É impossível crescer sem criar uma rede de "amizades" profissional.
Sinto o mesmo. Estou aqui no Canadá há pouco mais de dois anos. Antes de vir, sempre ouvia falar que chineses, coreanos, africanos, etc, viviam em guetos e que só andavam no grupo deles. Eu dizia que iria fazer amizade com todos. Mas quando vim pra cá, vi que a realidade é totalmente diferente. Aí passei a entender o porquê dos guetos. Os canadenses de modo geral são frios. Eles tem um círculo de amizades muito pequeno, geralmente amigos de infância, do high school ou da faculdade, e não são abertos a novas amizades, mesmo entre eles canadenses. Você pode trabalhar anos com eles e eles não vão te considerar como amigo, vc será sempre apenas um colega de trabalho. Até amizade com latinos e africanos é difícil por conta da barreira linguística e das diferenças culturais enormes. Conheço mexicanos, colombianos, etc, mas não dá pra ter aquela conversa profunda e rica em detalhes como temos ao conversarmos com um brasileiro. Aí vc acaba fazendo amizade com brasileiro mesmo, e ainda assim são poucas amizades porque, ao contrário de outros povos, os brasileiros não se ajudam quando estão no exterior. É uma das comunidades mais desunidas aqui onde moro. A vida acaba sendo muito solitária, principalmente que vem solteiro.
Aqui na Bélgica é exatamente assim. Estou a 1 micro passo de ir embora. Se ganha, mas se gasta. Maior parte do tempo isolado, poucas amizades com brasileiros, brasileiros prejudicando brasileiros, calotes etc. Fazer amizade com Belgas é um desafio, só com o tempo, eles não fazem amizades nem com eles mesmos. Alguns são mais abertos, mas depende da região.
@Roseli PiPereira não é questão de carência não, mas o ser humano tem que socializar, ainda que seja pouco. Europeus em sua grande maioria se acham a última bolacha do pacote e viver sob essas condições é brabo. Experiência de 4 anos na Alemanha.
Essa estoria me lembrou do livro o alquimista, do Paulo Coelho, em que o cara roda o mundo procurando o tesouro com que sonhou e no final, o tesouro estava no lugar de onde ele partiu. Mas se não tivesse feito toda a viagem, não daria o mesmo valor ao tesouro.
Moro nos EUA a 20 anos e adoro. Classe média brasileira vem pra cá e tem um choque. No Brasil você eh playboy, eh considerado “branco”, tem faxineira, baba pra cuidar das crianças, porteiro. Aqui só gente rica tem isso, a classe média normalmente não tem. E aqui nos fazemos parte de outro grupo, os famosos “latinos”, as minorias. Muita gente Brasileira com nariz em pé não gosta disso e se sente mal. Pra morar aqui você tem que: 1) não ter medo de trabalho honesto e pesado, 2) ter um pouco de humildade, 3) saber se enturmar com qualquer um independente da cor ou nacionalidades OU ficar feliz na sua. Nao eh pra qualquer um.
Meteu essa que viver em um pais sem perspectiva de plano de carreira pra trabalhar apenas em sub emprego como empregada e em construção nos EUA é qualidade de vida ..... Tão ta né .....
@@fernandomoura2014 fora que ele falou como se no Brasil a classe média tivesse condição de pagar babá e faxineira. no Brasil a classe média é quem trabalha como babá ou faxineira, exatamente como foi dito no vídeo.
É difícil fazer amigos em idade adulta, sobretudo se não tiver filhos. No meu caso, fui com filho de 8 anos, que fez muitos amigos na escola e nos aproximou de várias famílias. Fizemos grandes amigos nos EUA. Acho que a escolha de cidade também é importante. Assim como o Curitibano é diferente do Carioca, em cada cidade o americano é diferente. Morei em Austin, no Texas, e o povo de lá é muito mais caloroso que em várias cidades brasileiras. Puxavam papo na fila do mercado, os vizinhos nos convidavam para churrascos em suas casas, a galera do Jiu-Jitsu era muito unida e receptiva e saía para o chopp de vez quando. Enfim, é importante também tentar se aproximar. Fazer atividades que os locais fazem. Meu filho fazia futebol, escotismo e catecismo, eu fazia jiu-Jitsu, frequentava igrejas, reuniões comunitárias em bibliotecas, ajuda no Watch Dogs (dad of great students, forma de trazer o pai, modelo masculino, para participar da escola, onde predominam mães) e em cada um desses lugares fizemos amigos americanos, com quem conversamos até hoje por face time.
Achei muito legal a tua observação sobre os EUA, realmente, se você não tentar se inserir na comunidade deles, eles não irão lá pegar na sua mão para que você faça isso! Precisa partir de ti! Curti mesmo o seu comentário
*Resumindo, EUA é ótimo para trabalhar, ganhar dinheiro e comprar coisas, mas se você tiver muito vínculo e saudade de parentes e amigos tu vai se sentir sozinho e fora do ninho*
Mas é aí que compensa mudar de país, pq o que adianta vc estar bem de grana, comprar um bom carro e ficar preocupado em ter que blinda-lo, em quando parar no sinal vermelho ficar olhando no retrovisor se vem 2 "manos" em uma moto e um deles meter a pistola na sua cara? Entre vários problemas sérios que esse país tem, onde bandidos são idolatrados, são mais valorizados que trabalhadores, isso pra mim não é vida, não gosto da cultura brasileira também, acho o Brasil é um péssimo lugar pra principalmente criar os filhos.
Brasil é ótimo de se viver pra quem tem dinheiro, pra quem é pobre, é sobrevivência total, acordar todos os dias 6:00, pegar onibus lotado, e ganhar um salario baixissimo, isso não é viver, é sobreviver...se você tem chance de sair daqui, não pense duas vezes, vai pra um pais de primeiro mundo, no começo vai ser dificil, mas vai valer a pena, pode ter certeza.
Estou aqui nos 🇺🇸 e não me arrependo. 2 anos aqui fiquei profissional na minha área e estou conseguindo ganhar 300 dólares por dia. De segunda a sábado. Pode ter o lado ruin, da solidão etc.. mas a segurança publica, poder de compra, qualidade de vida não tem comparação. Não me arrependo.
Resumo: Ele descobriu que a vida é muito mais ser do que ter... Eu também descobri isso á um tempo atrás e isso mudou a minha vida, pois tinha "dinheiro, coisas, mas não tinha vida. Era tudo chato, sem graça, sem vida... Um dia na rua vi um catador de latinhas com um sorriso maravilhoso no rosto e um brilho nos olhos que me hipnotizou e eu com a cara fechada e só sentido raiva e vazio por dentro. Foi aí eu me liguei que a vida é muito maior que ter coisas, me lembrei que oque me fazia realmente feliz, que fazia os meus olhos brilharem não tinham nada á ver com coisas e sim com pessoas. Lembrei que os momentos mais felizes da minha vida eu tava jogando bola com amigos, em uma cachoeira, acampando em uma praia, tava com a minha família comendo uma comida normal feita com amor e pronto. A vida é simples assim, a gente é compra essas idéias erradas da mídia e acaba perdendo a nossa vida correndo atrás de coisas pra viver uma vida de mentiras, uma vida roteirizada que não é nossa...
Cara a essência do brasileiro é ser feliz mesmo estando na merda,eu acredito que o país algum dia vai melhorar mas para isso acontecer precisamos de pessoas honestas e boas para comandar o país,pois ,o que é um barco sem um bom capitão.
Ter bens materiais não garante felicidade, mas quem tem muito dinheiro e não consegue usar ele pra ser feliz é muito burro, pois ele não só compra bens materiais.
Esso é apenas o que vc ama, cada um tem seu gosto, tem gente que tem uma vida muito boa, com muito dinhero e muitos bens e sabe conciliar todas essas outras juntas, basta saber viver.
Caraca, nos comentários a galera está discutindo se morar nos EUA e bom ou não... mas o Arones só relatou a verdade dele, segundo o ponto de vista dele... pessoal tá ficando maluco
Caraca, e é muita gente ainda, gente não, alienado idiota por ofender o cara de graça. "Descobriu oque é trabalho" wtf rapaziada? Cambada de verme falando mal do cara sem nem saber que ele é... nojo
@Preciso Fala só que ele não teve que trabalhar, né? Ele fazia youtube do msm jeito que faz no Brasil. Oq fez ele não gostar foi só perceber que a vida dos sonhos dos EUA não traz satisfação, não teve nada a ver com passar dificuldades.
Moro nos eua a 2 anos e meio. E simplesmente concordo com tudo. Aqui tudo é materialismo e coisas lindas… te encantam por um momento. Mas nada se compara com a família e pessoas brasileiras.. morro de saudade e estou contando os dias pra voltar para o Brasil.
@@caapscurso3114 não morei nos USA mas estudei lá.... é essa vibe mesmo... e hj está pior... todo dia são vários virando moradores de rua pq atrasaram o aluguel por 5 dias... a polícia chega e despeja mesmo... a pessoa vai morar dentro do carro. E isso na linda Califórnia. A ilusão é grande mesmo... a pessoa que tem falta de material e estrutura aqui, não pensa nessas coisas, mas se fossem pra lá, depois do deslumbre, iam entender rapidinho. Hj o sonho americano não é alcançável nem pros próprios americanos.
Eu moro no Canadá há quase 20 anos! Já senti muita saudade de viver no Brasil apesar de todos os anos desde q aqui cheguei ir todos os anos p matar a saudade da família e rever alguns amigos queridos! Ficava por uns 2 meses e voltava! Com o passar dos anos, goi diminuindo as viagens pq comecei e estudar! Isso foi muito bom! Tive professores excelentes e conheci pessoas do mundo inteiro mesmo pq Toronto é uma cidade multicultural! Eu particularmente gosto muito e admiro o povo Canadense! Sempre dizem bom dia, admiram pessoas q vem de fora q estudam, trabalham e se estabilizam! Minha professora costumava dizer q somos heróis ou heroínas por ter deixado nosso país e vencermos aqui! Depois fiz o college e tive o prazer de conhecer minhas colegas de sala de aula q são pessôas maravilhosas e q ainda mantemos contato! Nossa professora q é européia, simplesmente um ser humano fantástico! Então hoje em dia quando coloco na balança os prós e os contras, prefiro estar aqui, apesar de amar meu Brasil, mas infelizmente não conseguiria me adaptar novamente e um dos maiores motivos, é a segurança a outra é q quando se trabalha sem pensar no próximo feriado , se chega longe e sua vida flui muito bem! A moeda é valorizada e o poder de compra é algo incomparável com os absurdos dos preços no Brasil! É gente, nada nesta vida é fácil, mas com foco naquilo q se quer, conseguimos chegar ao ponto! O povo aqui não é como o brasileiro q fala muito ou q comenta sobre sua vida particular com qq pessôa e Sim com aqueles q o vínculo é forte hà anos! Aprendi a viver só exatamente por ter tido péssimas experiências com brasileiros! Isso foi um ótimo aprendizado pois estando só, aprendi a me conhecer melhor e dar passos positivos p frente! Seres humanos são iguais no mundo inteiro, a cultura e o caráter é q os difere! Sou feliz aqui e não penso mais em voltar! Amaria ter a família por perto, mas nos falamos e nos vemos todos os dias! Estão bem, todos trabalhando e levando suas vidas! Deus sempre no controle e vamos nos amar mais! Bjs a todos e amei os comentários! Bôa noite à todos e q Deus os abençoe!🇧🇷🇨🇦🙏😘
Sonho ir para Canadá! Meu inglês é ruim rsrs estou me esforçando para melhorar , acredito que um dia irei acabei de formar em educação física e agora vou focar nisso
Me atentei a parte que vc comentou sobre não precisar trabalhar esperando o próximo feriado. Vc quis dizer que trabalhar lá, com o povo dela, é melhor que trabalhar no Brasil? PS. Amo o Canadá!
Moro aqui nos Estados Unidos e posso dizer que esse sentimento dele acaba após 2 anos aqui. Ou seja, ele desistiu cedo da ideia. Sentia a mesma coisa, hoje não me imagino convivendo no cotidiano brasileiro novamente. E vejo o quão certa foi a decisão que tomei ao continuar aqui. Sobre a saúde que ele disse ser cara, é em alguns casos, mas tem estados que você consegue atendimento gratuito. Não fosse isso, existem planos de saúde também que compensam mais que a rede “pública” que é paga, só ir pegando as manhas de viver aqui. E outra, se você ganha bem, por que não pagar pela saúde? Sobre essa necessidade dele de calor humano é característica do nosso povo latino, por isso se sentiu fora de casa. Mas com o passar do tempo tu se adapta e percebe que era apenas um carente emocional e consegue lidar melhor com as pessoas aqui e não sente falta do Brasil (apenas da família mesmo). Sobre preconceito, acredito que seja mais a sensação dele do que a realidade, nunca passei por isso e todas as pessoas que conversei nunca me relataram discriminação, muito pelo contrário, o maior acolhimento e generosidade. (Olha que moro em Boston, não na Flórida). Por fim, consigo cravar: quem aguenta 2 anos, dificilmente retorna, porque educação, saúde e segurança pública não tem preço para construir uma família. (não cito nem do poder de compra). Para viver aqui, ou você deleta o jeitinho brasileiro de você, cresce, evolui, trata as dependências emocionais e a carência, ou arrega e volta. Não é uma crítica, cada um faz o que quiser, só um relato pessoal, opinião mesmo de quem já passou essas fases.
Entendo o Gabriel muito bem. Mas Petry, ele não é o primeiro. É apenas tabu na comunidade imigrante, frequentemente o imigrante que "desiste" de morar na gringa é visto como maluco
@@juniorgontijo acho que depende muito da personalidade da pessoa, se valores como esses q o Gabriel falou importam então vai ser difícil, mas se tu não se importa muito com os outros ou prefere ficar no teu canto também, aí tá suave (eu acho)
@@matheusfreitas1572 verdade mano Mas eu tive a experiência .... Nem a pau mano não vale Brasil é abençoado mano só vivendo os dois lados pra saber disso ! Vivi muitas coisas boas lá mas aqui e fodaaaaaaaa
Sei bem como é isso. Moro em Massachusetts desde 2014, trabalhava com TI numa empresa americana no Brasil e eles me transferiram pra cá. Vim com esposa e filhos. Temos uma vida aqui que não teríamos no Brasil. Sinto uma puta saudade dos amigos, dos lugares, da família que ficou pra trás. Sinto muita vontade de voltar uma dia, mas depois de um tempo, vc passa a ser obrigado a ficar. Em 2015, tivemos mais um filho aqui, essa, agora é a terra dele. O do meio se sente mais a vontade aqui. O mais velho, meu enteado, idem. É tenso demais. Tem gente que vem e acostuma em dias. Tem outros, como a gente, que não acostuma, não dá. Passei por uma situação de discriminação, no primeiro pagamento. Recebi em cheque empresarial (ainda não tinha aberto conta em banco). Fui na agência descontar o cheque, o caixa levou o cheque e meus documentos pra outra sala, não pude saber o que falaram com o gerente. Depois voltaram, dizendo que o cheque não tinha fundos... Vejam que absurdo. Recentemente a empresa que trabalho fez um negócio de mais de 3 BILHÕES de dólares, naquela época, 2014, não era diferente, como o cheque não tinha fundos?? Depois de falar com o RH, eles abriram uma conta num banco onde o pagamento pode ser depositado. Realmente, como o Gabriel falou, vc sente os olhares diferentes.
Que absurdo! Prefiro mil vezes meu país que passar por situações como essa. Já fiz viagens a turismo para Europa e as vezes sentia esses olhares diferentes.
@@thiagox63 Vocês que ligam pra tudo e se doem por tudo, prefere mil vezes o Brasil? kkkkkkkkkkkkkkkk fique aqui mesmo, só vejo você falando asneiras mesmo nos comentários, nunca se quer deve ter morado fora, pleyba.
@@pedros.araujo1494 eu realmente odeio quem fica falando mal do país, se for olhar bem, salvo raras exceções, são pessoas preguiçosas e despreparadas. Não nego problemas que existem, problemas irão existir em qualquer lugar, ainda assim o Brasil é um dos melhores lugares do mundo para se viver, só comparar com outros diversos países. Vocês ficam comparando com os 3 ou 5 melhores que existem, alguns deles mil anos mais velhos, aí ficam nesse choro.
@@pedros.araujo1494 Vamos ver daqui uns meses e a inflação pegar o povo aqui. Quero ver esse amor pelo Brasil exisitir. Já foi o tempo q o povo daqui se ajudava hoje ninguem liga pra ninguem aqui. É só ver a loucura da impunidade e o povo em vez de se unir para combater a corrupção fica um criando briga com outro. Aqui povo gosta pq mama do governo pra sobreviver.
Na minha empresa teve 3 pessoas e tenho 4 familiares q já foram para EUA/EU... Todos eles voltaram dizendo q não da pra morar lá exatamente pelas mesmas coisas q ele disse, porém como eles não têm como se sustentar nem mais ou menos aqui, em pouco tempo eles voltavam dizendo q não da pra morar aqui no BR. No resumo> pra ele foi ruim pq ele podia viver muiiiiiiito bem aqui no BR e isso não é a realidade da maioria esmagadora. Outro fato q eu percebi também, as pessoas voltam com essa fala de família, aí chega no BR e nem vai visitar a vó.
O problema é mais a questão da saudade, mesmo que a pessoa raramente veja a familia ainda sim se a pessoa quiser ela pode ir a qualquer momento ter esse porto seguro, diferente de outro país.
Isso que tu falou é total verdade. Pra ele só foi pior pra ficar lá porque ele realmente não precisava, aqui mesmo no Br ele consegue ser bem de vida, diferentemente da maioria dos brasileiros. Questão da saudade.... Visita 2 a 3 vezes por ano, só se programar.
Verdade, eu tenho muita vontade de ir pros EUA mas nunca deixaria meus avós sozinhos, meu avô tem 80 e poucos já, mesmo sendo independente ainda dirige e tudo, eu sempre acompanho ele pra ajudar, nas compras, levo ao médico e tal... Seria foda porque sei que os outros não seriam tão presentes e capazes de ajudar eles...
@@akime7653 É muito barato uma passagem pro BR. É só completar o período do visto e depois vir pro BR quantas vezes quiser ao ano. Nem 500 dólares. Se a pessoa estiver estabilizada lá ela pode se programar muito bem pra vir. Problema seria mais o imigrante ilegal q ai realmente não tem como.
Esse guri ta viajando. Em Orlando sentindo preconceito? Kkkkk Se vc esbarrar em alguém a pessoa vai pedir desculpa em português kkkkk. Moro há 6 anos nos EUA e eh de boa.
@@laurenmazzia6027 Realmente EUA nao eh pra essa geracao de mimimi ... Tambem estou a 6 anos por estas bandas, e tem gente reclamando por qq coisa... BR quer tudo na mao...
A grande maioria dos brasileiros também não se sente em casa no Brasil então não faz muita diferença morar no exterior. Esse discurso bonito de que aqui no Brasil é praia, sol e felicidade é bem distante da realidade.. só se for pra quem ganha muito bem e mora em cidades pequenas...
Aqui a gente tem depressão no calor de domingo, com cheiro de churrasco, e quando a noite de domingo vem chegando, aquele frio na barriga de ir novamente pro emprego que não gosta, na segunda-feira, ganhando pouco, vendendo o almoço pra pagar a janta. É desesperador, você sentar na varanda de casa, se sentir preso, com medo do futuro e das contas atrasadas. Mas eu agradeço a Deus por tudo, e sei que esse sofrimento é passageiro.
Tudo é relativo mano. Seres humanos não são iguais! Uns brasileiros vão pra lá e se adaptam, outros vão e não se adaptam! Cada um tem uma história de vida diferente, personalidades diferentes, então é tudo relativo.
Enfim a sensatez nos comentários. Brasileiro é muito carente por isso vive rodeado de gente bem diferente dos outros povos mais civilizados que sao autossuficientes.
Ele é um cara sentimental, carente emocionalmente. Eu casado com minha esposa, ia me preocupar com amizades? Com certeza ia sentir saudades da família, mais ia pensar na vida melhor que eu ia poder proporcionar pra eles. O que adianta esta perto ver o sufoco da família e não poder fazer nada. A qualidade de vida lá é fora é outro nível, ainda é um sonho que um dia vou realizar.
A maioria da mendicância no EUA é causada por falência, causado por gastos com saúde, ou seja não tenha câncer, se não vc vai virar mendigo, mas ai imigrante BR , se entupa de refri e hambúrguer e outros fast foods, porque é barato, barato morrer e barato SAIR da classe-média pra virar mendigo !, Nova York tem muito mais mendigos que SP, a mendicância do Brasil, é causado por expulsos de casa ( gays,travestis, DESAVENÇAS FAMILIARES), pessoas que historicamente tem familia pobre, vícios em drogas, depressão profunda, no EUA, todos esses motivos somado, e em maioria, pessoas que tinham casa, carro, e uma vida boa, e perderam tudo por gasto com saúde !
Haaaa ta tudo explicado agora . Casa de praia da vo , churrasqueira familia bonita reunida. Como essa nunca foi minha realidade no Brasil. Nao me arrependo de morar fora a quase 20 anos. GRATIDAO meu Deus, Por essa oportunidade.
Caramba, agora eu tô pensativo. Moro num bairro violento, eu minha esposa e meus dogs, tô terminando faculdade, e tô pensando muito na vida em oportunidade de trabalho, qualidade de vídeo. Estou vendo os prós e os contras de morar nos EUA. Se possível me adiciona. facebook.com/gabrielthalysoliveira
A questão é que no Brasil pessoas como esse rapaz, que ao possuir um carro, moto e morar em um bairro X o faz criar um ego, e se achar melhor doque os outros, e se envolver com pessoas com a mesma mentalidade. Porém quando ele chegou aqui nos Estados Unidos ele era apenas mais um imigrante latino americano com cara de Indio, e aqui as pessoas não dão a mínima se você tiver um Porsche do ano na garagem, e morar em uma mansão não te fará ser tratado como um rei por causa disso, ao contrário do Brasil. Ninguém aqui irá te lamber por você achar que isso deve ser feito. Todos os seus vizinhos terão as mesmas condições que você. A desigualdade social na Flórida é minúscula. As vezes a pessoa que limpa um hotel, trabalha na construção mora em uma casa e tem um carro melhor que o do cidadão que nasceu aqui, e isso não quer dizer absolutamente nada. Então ele dizer que caiu na pegadinha do Estados Unidos é mentira, ele caiu na própria pegadinha ao achar que se ele viesse pra cá, ele seria um diferencial aqui, porém pessoas como ele deve permanecer no Brasil e ter a meia dúzia de amigos puxa saco que infle o ego dele. Os Estados Unidos te dará tudo oque você quiser, se você vier pra cá pra se tornar uma pessoa melhor pra si mesmo e correr atrás dos seus sonhos, mas caso você é uma pessoa que vive de futilidades, aparência e acha que você deve ser tratado diferente somente tem um carro tal e mora no condomínio X, esse país te dará uma surra e colocará no seu lugar.
Tem gente que acha que o problema é externo mas na maioria das vezes é interno, se mudar pode ser bom a curto prazo mas a médio e longo prazo tudo volta ao normal
Moro a seis anos nos Estados Unidos, de fato não é fácil porém, pra “ se dar bem” aqui depende de 3 fatores : a quantidade de ilusão que se tem na cabeça, a capacidade de desapego ( do Brasil) e a capacidade de adaptação de cada um. Lembrando que quanto mais iludido, maior a desilusão, desapego porque não podemos ter tudo na vida e adaptação porquê isso é uma condição natural, os mais adaptáveis, “ sobrevivem” mais. Abraço.
Moro há 17 anos e nunca voltei ao Brasil. Sou casad com um argentino q mora aqui há 20 anos... já foi ao Brasil, Argentina várias vezes nesses anos e diz q eu sou muito americanizada🤣🤦♀️Eu amo esse país e não me vejo fora daqui. Há 17 anos não vejo minha mãe e irmãos... mas a saudade não é maior q minha vida, independência e tranquilidade aqui... 🤷♀️ admiro muito quem volta👏🏻
@@isabhellbel6304 as vezes tem gente que traz a bolha do Brasil pra cá, aqui a bolha estoura rapidinho, aí acontece que nem o cara do vídeo, volta pro Brasil pra se manter na bolha/gaiola.
Esqueceu de mencionar o principal: autorização do governo para viver e trabalhar do pais, senao vai viver nas sombras e sempre com medo de ser preso e deportado... Alem dos empregos merdas que vai conseguir...
Passa seis meses nos EUA e já quer se sentir em casa, já quer fazer amigos… amizade é algo conquistado em qualquer lugar do mundo. Se eu tivesse de aconselhar alguém antes de mudar para qualquer país, o conselho seria: fale a língua do país. Se conheça, análise quais são suas verdadeiras prioridades na vida.
Estou nos EUA a quase 2 anos. As vezes dá uma saudade do Brasil mesmo, mas é só lembrar da violência, do calor insuportável, do funk e sertanejo universitário no vizinho no último volume, da tensão que é ver 2 caras numa moto se aproximando, de vizinho e parente intrometido se metendo na vida da gente, de ter que vender o almoço pra comprar a janta, aí essa saudade passa rapidinho... 😆
Desde quando tu precisa ouvir funk,sertanejo universitário? isso é problema? o Brasil é praticamente um continente tem vários países dentro do próprio país cara, não generaliza né.Ih violência tem em várias cidades do MUNDO.
@@COLOFIDUTI Sensato por concordar com a sua opinião? Tem que rever esse seus conceitos aí amigo, e aprender a entender outros pontos de vista diferente do seu.
@@mauriciofreitas4786 Será que não tem ninguém aqui no BR que coloca som alto ? Será que alguém aqui tá respeitando a lei do psiu ? ..... Ninguém é obrigado a ouvir musica mas né .... Aqui é Brasil mano
Me identifiquei muito com a história do Gabriel!! Eu e meu esposo tbm fomos para os EUA, mas para Orlando em 2019 ficamos por um ano. Com 6 meses veio a bad, a saudade da família e amigos!! Me sentia sozinha, excluída, sempre há aquele olhar de não pertencimento, a comunidade não é unida, e aos poucos vi que aquela “ vida maravilhosa” que muitos TH-camrs vendem, não existia nem mesmo pro próprio nativo!! É triste ver a realidade dos imigrantes, a maioria vive de aparências nas redes sociais, quando na vdd dividem a casa com um monte de gente, ou moram em um apê super apertado, muitos se matam de trabalhar e não tem tempo pra nada, ficar doente não é um opção ou depois a conta vem e bem alta!! Muita competitividade, materialismo, não gostei da cultura, enfim não nós adaptamos!! Pra mim EUA é sinônimo de ilusão, pretendo voltar daqui a uns 5 anos somente pra passear, mas morar nem pensar!! Hoje agradeço a Deus todos os dias por ter voltado, estar perto da minha família e amigos e é claro ter paz de espírito!! Cada um tem uma experiência, mas eu assim como o Gabriel não me identifiquei com o país!!
Das uma a outra, ou você e seu marido são preguiçosos ou não conseguem vivem longe da família mesmo, vida boa que vê no YT não existe aí? kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk realmente, ou só queriam viver de luxo puro ou sei lá, trabalhou? Tem, não trabalhou não tem, simples.
@@pedros.araujo1494 usa é pra nego quebrado no brasil e jovem vai pra lá ganhar comprar. Carrão etc. Tem q ser desprendido de família. Boy é melhor ficar bo Brasil mesmo kkkkkk
Olha os vídeos dele e vê se tem algum dele se fudendo lá, o cara volta alegando q caiu em pegadinha, tá de sacanagem, voltou pq sentiu saudades, coisa de menino, esse mlk nunca ralou na vida.
@@christianoluercio5137 sim, você ir prós EUA é pra ir atrás de dinheiro , qualidade de vida melhor do aqui. E aqui no Brasil ele já tinha tudo ,eu treino e faço dieta e já acompanhei ele pq ele ensinava a fazer dieta flexível, a casa que ele morava, que era casa da mãe dele, claramente era de uma pessoa que tem uma boa condição financeira, acima da média. Não tem lógica ele ir pro EUA .
Playboizinho de terceiro mundo não consegue se dar bem em países onde a mentalidade é mais avançada, onde ter um tênis de marca não o torna melhor que ninguém.
Verdade, gente que tem vida boa aqui vai detestar os US, conheci uma dentista que achava que lá também era "alguém", se decepcionou e só vive se escondendo, pobre nenhum reclama
Na realidade, há sim essa "ostentação", mas de marcas europeias, como a Gucci e afins. Tanto que um fato interessante: a ostentação brasileira surgiu da ostentação americana dos anos 90.
Thiagod Custódio Americano não liga muito pra isso, muitos milionários fazem compras no Walmart, Costco etc.. essas lojas muito caras se encontram localizado em áreas turísticas.
@@FFM115 acho que não, um exemplo é o próprio Lil Pump, ele popularizou até mesmo a Gucci nos EUA, sem contar os demais que ostentam com as roupas da Farfetch e Versace
Thiagod Custódio amigo vc está olhando no mundo pop de celebridades, isso não reflete a realidade. Seria o mesmo que achar que a vida do Carioca é a igual a da Anita.
Sabes o que é dignidade (Alimentar os filhos, familiares...)? Dá roupa para os filhos? Pagar plano de saúde para os pais? Criar um negócio. etc, etc? A princípio, ninguém imigra para comprar bobagens.
@@paiperdoenossospecados.4838 exatamente, alguns ate podem ir pra la com a mentalidade de ostentar... mas acontece q com tempo vão perceber q a vida é mais q ostentação. E é bem por ai do que vc falou, mtos querem pagar o justo pra ter algo, ter dignidade mesmo tendo uma vida mais humilde
No Brasil você trabalha muito pra não ter segurança e nem qualidade de vida mas está perto da família e amigos. No EUA você trabalha muitooo, tem qualidade de vida, segurança mas não está perto da família. São escolhas!
eu acho que a sensação de não se sentir em casa é o pior, querendo ou não Brasileiro no Brasil está na sua casa, em outro pais é complicado, apesa de tudo eu amo morar no Brasil
@O SER VIVO MAIS FORTE DA TERRA Tu é maluco, eu sou pobre e penso o contrário, eu iria arrastar minha família pra fora desse buraco infernal que chamam de país.
É exatamente assim. Moro na itália há 4 anos e nunca me senti em casa, é uma sensação muito louca, o Brasil é maravilhoso, e pra entender isso a pessoa tem que viver fora.
Vc quer dizer , condições de subornar guarda , meter carteirada , ser desrespeitado nas filas , no transito , nas compras hahahahaha Brasil eu não volto nem pra pegar o premio da mega sena da virada.
Exatamente, o cara do vídeo voltou pq o trampo dele da condições de viver bem no Brasil. Se ele fosse um pedreiro, a mulher dele uma faxineira aqui, q rala p Caraí pra sobreviver, p conseguir pagar as contas, duvido q teria voltado. Se voltasse ia ser depois de muito tempo juntando grana pra voltar bem.
Moro nos EUA faz 6 anos, e pra mim deu supercerto, mas entendo que não é pra todo mundo. Não é todo mundo que se entrosa e consegue desapegar. Você tem deixar pra trás uma parte importante da sua personalidade e se tornar outra pessoa, aprender a gostar de coisas novas, formar novos hábitos, pensar em inglês, e pra muita gente isso é inconcebível.
Me daria muito bem aí principalmente em pensar em ingles. Ja me sinto um estranho no ninho aqui e sei bem mais a cultura norte americana do que a do brasil
acho que pessoas mais frias/introvertidas tem maior chance de se dar bem aí. Quem não vê graça nenhuma em gandaia, forró ou baile toda semana, viagem, churrasco com bebedeira e futebol etc deve ter mais chances de não se sentir excluido e querer voltar. É o que eu espero por que sou assim kkkk
@@robertjff2511 Se aprende melhor sim com eles, mas a melhor coisa é se esforçar pra aprender enquanto ainda está no Brasil. Se esperar pra aprender só quando estiver lá a pessoa fica passando sufoco, dependente da boa vontade dos outros, perde oportunidades, etc. Eu aprendi inglês no Brasil, com filmes e música e depois só aprimorei nos EUA.
Bem eu na Alemanha. Morei 12 anos lá e voltei para o Brasil, pois não me encaixava de jeito algum lá. Sou super feliz por ter voltado para meu país e não penso em deixar o Brasil nunca mais.
Desculpa meu português. E complicado, moro aqui em Maryland a 27 anos. Trabalho para uma impreza americana a 17 anos, quando vou para o Brasil passear e muito bom, mas vejo a minha família lá como as pessoas aqui também, todos tem que trabalhar e faz tudo possível para sua família. A diferença é da pessoa mesmo, tem pessoas que se adapta bem em qualquer lugar, tem pessoas que não. Isso tem a ver também com a qualidade de amizade que vc encontra. E possível em qualquer país encontrar pessoas que vc gosta de sair juntos. Uma coisa boa aqui e a oportunidade de trabalho, mas nada é fácil. O custo de vida aqui não é barato, então tem que ganhar bem para salvar seu dinheiro. Isso é uma coisa que maioria das pessoas não fazem, gasta todo o dinheiro, e depois tem que trabalhar durante a aposentadoria. Agora ficar aqui ilegal e muito ruim mesmo, porque vc fica preso no país. Isso tem que pensar bem.
Só uma informação pra complementar o vídeo: Eu conheço Guaramirim, onde ele mora, é uma cidade vizinha da minha cidade, Guaramirim não tem shopping, tem uma igreja católica no centro da cidade, tem duas escolas, tem uns três mercados... Vc atravessa uma rua e acabou a cidade, Guaramirim de ponta a ponta tem 9 km de extensão (De fato que ela é muito segura, bem organizada, população caprichosa nas suas casas). E não tem vida noturna em Guaramirim, vida noturna lá é dormir... Então quem está julgando ele dizendo q ele é playboy por querer morar aqui no Brasil, pensa um pouco se é isso mesmo...
Isso ai é inveja, por que o cara foi pros EUA,sonho de muitos, e nao ficou por la. DINHEIRO NAO É TUDO RAPAZEADA!!!! TA LONGE DE SER PORRA!! QD MORRER NAO VAMOS LEVAR ND.
Provavelmente não viram nem 5 min de vídeo, pegaram um comentário de alguém que provavelmente é um ser infeliz/fracassado e por pura preguiça de entender o todo julgaram. É difícil... o cara trabalha, foi lá e fez um curso com a rescisão daqui, explica como é a vida lá e um ser mete "é playboy"
Moral da História... Não vá morar em outro país, sem ter um planejamento real, dificuldades todos nós passamos e iremos passar! Outra cultura... outros povos....
Foi o que percebi. Ele não se planejou, só foi pq dinheiro ele tinha pra ficar turistandone achou que ia ser a mesma coisa morando. Isso é imaturidade.
@@robertotr Não é so questão de planejamento, é oportunidade mesmo. Um colega pagou advogado pra conseguir documento referente a asilo pra ele continuar morando lá e emprego la é relativo, tanto faz o cara ter oportunidade boa como também não conseguir.
vim morar na Europa com tudo planejado e mesmo assim passei exatamente pelo q ele passou..... algumas coisas vc somente descobre quando pisa fora e depois de um tempo morando ....................
@@michaelnoardo3315 Compreendo Michael, mas buscamos sempre oq é o melhor para nós... infelizmente a vida é assim. Mas é bem relativo comentar sobre também, pq oq você pode ter passado não quer dizer que eu vá ou que os outros iram também, não é vdd?! Mas eu entendo perfeitamente. Mesmo que a gente tenha tudo planejado, Deus sempre vai testar a gente. Fica com Deus, sucessos para você aí fora
São casos e casos, meus pais foram e voltaram, hoje eu tenho uma casa propria aqui no brasil por isso, o que eles me relataram foi o seguinte, se vc esta acostumado com vida boa aqui no brasil, não vá pra la pq o que tem pra fazer é só emprego de imigrante, ou seja, empregos que o norte americano não quer, aí sobra pra vc que veio de fora fazer, e são sempre serviços pesados, resumindo, se vc for playboy ou patricinha aqui, vai se chocar com a realidade de la, mas se vc for com espirito "roots" de trabalhador rural mesmo, aí vc se dá muito bem, assim como meu primo que ta la a 20 anos e tem quinta série, e adquiriu patrimonios e mais patrimonios só com serviço braçal.
@Robson Sousa sim, lá vc trabalha e vê resultado do seu esforço, ao contrário daqui que vc só trabalha pra pagar imposto, conta e boleto e não consegue nada, só passa o mês...
Tanto brasileiro na Europa Muito muito Cada ano cresce mais. Acho que com isso muitos vão voltar c a mentalidade mais ampla. Eu quando vou de férias ao Brasil eu vejo Como minha família tem a cabeça pequena no mundinho deles ali. Eh pena. Quando você conhece outras culturas outros países você tem uma visão diferente das coisas e consegue entender o próximo. Brasil as mulheres já são machista imagina o homem. Tantas coisas podia melhorar no Brasil começando a mentalidade . Gente fomos tão criticados pelos europeus quando o presidente ganhou. Todo mundo chocado. E o brasileiro realmente refletindo em seu presidente querendo armas machista. Cheguei vê comentários de pessoas dizendo que queria que o Brasil fosse governado pelos os militares . Meu , não acredito. Aqui perto de mim ha vários países em guerra em crise , (Índia, Síria) justamente porque os líderes querem comandar de forma agressivos. E muitos sofrem morrem e vem parar na Suíça foragido. Eh isso que o brasileiro espera? O caos total? Eh assim que eles achaM que o Brasil vai seguir melhor sendo forcados ?!
nao consigo entender essa ideia de que com dinheiro o brasil é o melhor país pra viver. O fato de vc ter dinheiro nao muda a situação ruim do resto do país. A violência continua, a desorganização do país continua, a diferença social continua.
@Danillo Alves Concordo com vc Danillo. Minha discursão com o Hunter Hunter é sobre a ideia que "se vc tem dinheiro, o Brasil é o melhor país do mundo". Eu me pergunto se as pessoas que dizem isso ja moraram em outros países. Se vc pergunta a qualquer pessoa com dinheiro, ele/a vai falar que o pais dela é o melhor do mundo porque ela vive como um 'rei'. Mas isso nao quer dizer que se essa pessoa esta bem o país é bom. Muitos que saem do país, saem por uma oportunidade melhor. Eu saí do Brasil há 20 anos atras porque sou cientista e os EUA me oferece algo profissionalmente que no Brasil nao tem nem em sonho. Tenho uma ótima vida aqui na California e adoro o Brasil, mas nao trocaria porque a maneira que vivo aqui, eu nao poderia viver no brasil. Posso ter uma casa sem muros e as vezes, deixo a porta aberta e nao acontece nada. Achar que ter muito dinheiro no brasil como o Hunter fala mas ter que viver em um 'bunker' por medo de ser assaltado não é na minha opinião 'o melhor país do mundo para viver". Quando a maioria da população esta pensando se pode pagar a conta da luz no final do mês, também nao me parece um bom critério do melhor país do mundo pra viver so porque vc pode andar de helicóptero, comprar uma Ferrari e morar em uma mansão de luxo com 3 empregadas.
@@alexcampos5293 tem profissões aqui que realmente nao da. Como na area de pesquisa e etc. Porém aqui é muito bom pra quem tem dinheiro, quem vive na bolha. Rico na anda de ônibus, mora em condomínio fechado com quase tudo e essa balela de violência e insegurança nao funciona pra quem realmente tem poder aquisitivo.
@@theuscarvalho965 mas vc considera viver em uma bolha bom? Eu concordo que realmente rico pode viver apartado de vários problemas que pobres passam no dia a dia. Nao estou discutindo que um rico pode viver com varias regalias boas no Brasil, mas na minha opinião viver isolado em uma bolha nao é felicidade, nao faz desse país 'o melhor país do mundo'. Ter que dirigir um carro blindado porque a probabilidade que te assaltem ou sequestrem é altíssima, ou criar os filhos dentro de um condomínio fechado também nao estam dentro do meu conceito de felicidade. So pra dar um contraste, o Bill Gates tem uma casa em San Diego de frente pra praia (região chamada Del Mar) que vale mais de US$30 milhões, a casa nao tem nenhum muro, qualquer um poderia andar diretamente ate a porta (de vidro) e tentar entrar na casa dele. Nao tem nenhum segurança na casa (com certeza deve ter cameras, etc), vc acha que isso aconteceria no Brasil?
Vivi em partes essa experiência... tenho dupla nacionalidade, fui morar lá na adolescência. Primeiro você se sente tão bem, fica maravilhado com a diferença do local.. com a organização, com tudo isso mencionado no vídeo. Passado uns anos, depois de ter concluído o colégio e na hora de iniciar sua própria vida, se vc não tiver um claro objetivo, vc se perde lá. Como eu nunca soube bem o que queria fazer, passei por dificuldades enormes... fui trabalhar numa fábrica correndo riscos, por uma agência terceirizada... ou seja, sem direito a férias ou benefícios, ganhando ´´mixaria´´ (comparando com salário do Brasil ainda era um bom dinheiro) mas em termo de ter que se virar pra pagar aluguel, pagar contas, fazer feira, etc... era um valor abaixo do ideal. A parte da segregação também mencionada no vídeo é horrível, pois só fiz amigos de outros países no colégio.. só que depois cada um vai pra um lado, atrás dos seus sonhos e vc fica solitário... sentindo falta dos primos, das praias do Brasil, de coisas simples que lá já não achava. Claro, não podemos generalizar... depende muito da pessoa. Alguns vão e conseguem uma boa vida, se casam.. formam família, conseguem emprego fixo.. e vivem de boa. Mas isso é se as coisas acontecerem a seu favor.
Lendo os comentarios aqui, e de experiencias de conhecidos meus, essa ideia de ir morar nos EUA (ou outro pais desenvolvido) é que tudo vai depender da vida que você tem no Brasil. Se você não tem muito apego a familia, vive em condições de baixa renda e trabalha num subemprego, vale muito a pena construir uma vida lá; Agora se a pessoa já está estabelecida no Brasil, tem vinculos emocionais, familia, amigos, cachorro, possui casa, emprego, não faz muito sentido ir pra lá. O Brasil tem seus problemas, mas depende muito da cidade de onde a pessoa vive, cidades do interior geralmente são bem mais tranquilas no sentido de violencia e o custo de vida é menor. Aqui no interior do RS, tem cidades que nem grade nas casas tem. então se você está infeliz morando em cidade grande ou capitais, tente se afastar um pouco, as vezes ajuda!!
@@umdoidonaamerica1457 exatamente kkkkkkk Só Playboy mesmo. Eu que vim da favela, JAMAIS trocaria meu estilo de vida daqui pra voltar a ficar no meio de tiroteio no RJ.
@@JorgefromtheO ainda bem hein! Que ele teve estrutura na vida p poder ter a opção de escolha... Parece até que é um defeito ser esse modelo de "playboy" que falam... Antes o Brasil desse oportunidades a todos de morar num lugar tranquilo, educação de qualidade, etc.... Se ele teve viva, quem não teve tem q dar seus pulos mesmo.
@Lucas KKKKKKKKKKKKJKKKKKKK EUA É TRISTE kkakkaakka Maior piada que ja ouvi em 4 anos e meio de US. Meu Deus que dó desse povo infeliz, quem é feliz num país que 52% da população não tem saneamento básico e que tem mais de 40 mil homicídios por ano, deveria ser feliz até na Rússia.
Concordo, eu por exemplo, me considero de classe média e posso dizer que tenho uma vida privilegiada em relação a uma boa parte da população mundial, meu bairro por exemplo, já sofreu com uma grave crise na segurança lá entre meados de 2016-18. Hoje em dia, no entanto, conta com uma violência bem mais moderada, isso é, vc se sente super de boa em sair de manhã e de tarde com celular na mão, mas eu evito sair a noite com o mesmo. Meu circulo familiar e de amigos é excepcional, tanto que eu não tenho o que reclamar, são realmente pessoas realmente de muita boa índole e carismáticas ao mesmo tempo. Mas isso não pode ser dito pra uma parcela expressiva da população, um estudo do IBGE de 2017, mostrou que 25,4% dos brs ganham até 2 salários mínimos, com isso, vou dizer que 1/4 dos brasileiros são pobres, e infelizmente, 48% não tem acesso a saneamento básico. É realmente triste falar isso, mas o Brasil não é perfeito, há muito ainda que se lutar, mesmo eu vendo que as pessoas estão sim debatendo com maior frequência questões políticas, uma boa parcela tem essa resistência de achar que política é só indignação. Posso dizer que, assim como foi com os americanos na crise de 1929, o Brasil em algum momento vai voltar a seu ciclo de prosperidade
@@danielima192 cara , é bom mas é ralação demais, sou barbero trabalho de domingo a domingo, 1 folga na semana , muito estresse mental, financeiramente acho q é mais suave um pouco do q no Brasil,mas tbm não é essa coisa incrível e maravilhosa, você ganhando 1000 euros por exemplo, q é 300 euros a mais q um salário mínimo, vai pagar aí um 600 euros de aluguel em média em cidade média , numa cidade grande vai pra 800 € , pagar 350/400 € só em interior hoje em dia , no geral em gasto msm você morando em cidade pequena ,vai gastar aí seus 600 euros mensais , com muita educação financeira, incluindo aluguel ,água ,luz, Net e gás pra apenas uma pessoa , o positivo é mais segurança no dia a dia , mas vai sofrer xenofobia demais , sofrer se tiver vínculo forte com familiares por causa da saudade , e no geral é entender que a vida é altos e baixos pra imigrante então é uma montanha russa de emoções ,vai ter mês q vc vai tá pleno com uma mentalidade top ,superando tudo e vão ter meses e momentos q tu vai tá no perrengue máximo e se perguntando se faz sentido tá vivendo isso, vale a tentativa ,mas não é passeio no parque como muita gente acha , boa sorte
Conclusão, a família do Gabriel deve ser mto legal. Pq eu me senti ótimo morando longe da minha, agora estou morando novamente com eles devido a pandemia e continuo com a mesma conclusão.
Pois é cara, passei um ano morando longe da minha família e amei, meus projetos fluíram muito bem e tudo o que eu queria eu consegui. Eis que 2020 veio aí e tudo deu errado pra mim kkkkkkkkkkkk
Aqui no Brasil tenho parentes, que moram na mesma cidade e nunca vieram fazer uma visita depois q consegui conquistar minha casa. Pior q antes sempre tava todo mundo em festa e tal hj ta ai. Então família por mais q as pessoas falem q n , na verdade é so pai mãe mulher e filhos.
Essa conversa do Arones revela uma pessoa que morou com a mãe, ou muito perto dela, a vida inteira e talvez morasse no mesmo quintal dela depois do casamento (ou até na mesma rua). Brasileiro muitas vezes nem sai da casa dos pais e, ao deparar-se com algo como os EUA, onde as pessoas costumam sair de casa aos 18 anos pra fazer faculdade e não voltam mais a morar com os pais, boa parte das vezes, fica desesperado e com uma saudade gigantesca e incontrolável. Eu conheço dezenas de brasileiros vivendo muito bem e felizes nos EUA, pois não são como esse entrevistado: MUITO apegado à família e talvez com um bom tempo de sobra pra ficar pensando em saudade e essas coisas. A melhor forma de saber se é bom pra VOCÊ, é ir lá, morar um tempo, e descobrir se você curte. Não se pautem por esse papo do Arones, que parece que nunca saiu da casa da mãe e parece bem dependente da presença da sua família estendida: mãe, pai, vó, periquito, papagaio etc. Brasileiro é acostumado a viver em família a vida inteira, por isso o cara se sente assim. Não é pra ele mesmo. Deve ter voltado a morar do lado da mãe e do pai ao voltar ao Brasil.
@@mertilooblueberry, o foco do meu comentário foi esse: ele foi criado com a mamãe e, ao que parece, não quer sair da barra da saia dela. E não é só a presença da família: é o conforto material inclusive que papai e mamãe proporcionam a ele. Ou você acha que é só da presença que ele gosta?
Primeiro é importante ressaltar que cada um tem um experiência distinta, e as percepções e conclusões que são tiradas de tais experiências também são bastante peculiares, ou seja, isso sugere que no final das conta tudo é relativo! O fato de alguém ter ido e n ter gostado n significa que a experiência pessoal dele define um país ou qualquer coisa do gênero! Existem diversos aspectos e detalhes a serem observados!
Eu entendo eu prefiro fica no Brasil tendo grana pq tenho tudo aqui do que morar no EUA isolado e solitário... mesmo com grana eu n moraria no EUA de jeito nenhum Brasil é maravilhoso.
Pra quem já vem de uma família bem estruturada é fácil falar assim, quero ver nós de periferia que não cinsefue achar emprego, e tem aluguel pra pagar fora água luz internet mercado, e se quiser comprar um carro vai ter que arrumar outro emprego pra pagar a merda do financiamento que paga 2 carros.... Pra gente como eu pobre compensa muito largar a família e amizades pra ir pra lá e fazer um dinheiro, mas pra quem já tem dinheiro aqui no Br não compensa mesmo largar os familiares aqui pra ir pra lá, lá até pobre tem carro V6 com ar condicionado, vidro elétrico trava elétrica é normal lá, aqui no Br o máximo que você consegue é um 1.0/1.6 pelado sem ar sem nada!!
@@daniloalecrim6073 No seu caso eu concordo até pq eu disse q é melhor ficar aqui se tiver grana mesmo. Se n tiver jeito é melhor ir pra lá juntar grana sei lá até viver lá se puder.
Resumo do corte, se vc é classe média e tem um certo conforto no Brasil não vá para os USA, agora se vc é pobre e não tem laços fortes que te prendam no Brasil, vc deve ir para os USA.
Se você é pobre tu vai custar ir morar lá, mané. Vai virar um mendigo que fala em inglês. E quem mais fica lá nos EUA é quem é classe média com complexo de vira - lata, porque não tem motivo nenhum de achar o Brasil ruim pois vivem do melhor, o foda é para o pobre que tá miséria.
Vocês tem que parar com essa idéia de que os EUA são um paraíso. Se você for um pobre fudido aqui, tu vai ser um pobre fudido lá, com a única diferença que você não conhece ninguém e não fala inglês
@@g4roto_nuvem você está completamente errado. Eu já vi trocentos mendigos aqui em Boston e nenhum era Brasileiro. A maioria das pessoas que vem pra cá são baixa renda no Brasil, só nos últimos anos que a classe média começou a fazer isso também por conta da situação no Brasil ter piorado
So entende oq ele falou quem passou na pele. Tb morei no exterior e nao aguentei 2 anos! Nao foi nos Estados Unidos. Mas tb é primeiro mundo,poder de compra nem se compara com o do Brasil. Mas a gente ve q coisas materiais nao é tudo!!!!!! A gente qd morrer nao levara nada!!!! Amigos meus me perguntam por que voltei. Nem perco tempo explicando,tem coisas que so VIVENDO pra saber!!!
Ele arriscou Experimentou uma outra sociedade e uma outra realidade. Na idade dele e nas condições que ele tinha ou tem faria o mesmo. Experiência de vida. Parabéns.
Eu moro nos Estados Unidos há mais de 10 anos e eu pensava como ele também mas depois de muitos anos morando aqui, eu passei a entender mais o jeito do americano e posso dizer que eles não são frios, eu sou casada com um americano, minha filha é americana e entendo que para brasileiro que gosta de ficar tocando, abraçando, o americano pareça um pouco distante porém, o americano desde pequeno é ensinado a respeitar o espaço das outras pessoas. Se algum americano souber que há alguém passando necessidade, ele vai ajudar mas, o americano jamais vai ousar a invadir a privacidade do outro e presumir que alguém precisa de algo. Minha filha desde pequena comia o lanchinho dela com espaços separados das outras criancinhas, já desde pequena ela respeita o espacinho das outras crianças (fazendo distanciamento antes da pandemia lol), a primeira coisa que ensinaram para ela na escola é se alguma criança esbarrar nela ela tem que falar: com licença, vc esbarrou em mim, para que a outra crianca que empurrou saiba que ela invadiu o espaço de alguém. Poderia ficar aqui listando vários exemplos mas a questão é que existem diferenças culturais mas ser humano é ser humano, há bons e ruins em qualquer lugar, se todos pudessem entender como os americanos são maravilhosos, abriram os braços para mim aqui, sou mimada demais, recebo amor e carinho o tempo todo (da forma deles) mas recebo e sinto isso.
@UC-GbvmBlYB68NlOP-LRvCpg Sim, é cultural, é da língua, ainda que os americanos hoje sejam uma mistura de várias culturas, quando viemos morar aqui, acabamos nos adaptando ao jeito deles. Não diria que sejam frio, eu já acho que quem pensa assim nao deve entender ingles muito bem! Essa a questão da língua é complicado pois a partir do momento que passas entender a intenção da expressão, tu acaba desvencilhando da tradução ao pé da letra, pode soar rude se comparada a língua portuguesa mas pode ser apenas uma má interpretação. Frio em comparação a quem? O Britanico por exemplo acha o Americano grosseiro, os dois falam a mesma língua porém a Inglaterra colonizou os EU. Acho que temos que entender que cada cultura tem sua peculiaridade, ninguém está certo ou errado, as pessoas amam com a mesma intensidade mas expressam diferente, sofrem, choram, ficam bravos de formas diferentes, são simplesmente costumes misturados dos ancestrais ou povos daquela região específica, basta apenas tentarmos entender e respeitar.
@@kaatyblue Cuidado com gringos, há vídeos que falam sobre tráfico de orgäos. Casa com um homem que te ame, que te faça bem e te valorize. Eu casei com o meu porque ele me faz eu me sentir a pessoa mais importante da vida dele, depois da nossa filha kkkkkk
Vive bem no Brasil, cidade tranquila, perto familiares e amigos, vc é local conhece todo mundo e todo mundo fala sua lingua, tem patrocinadores praticamente todos do Brasil, recebe monetizado em dolar pelo youtube pra gastar aqui Brasil, eu tb nao iria pros eua, só a passeio mesmo, viver lá longe de todo mundo e ser estrangeiro lá monte burocracia, preconceito etc tudo mais dificil.
Se fosse o sonho dele, comodidade não impediria ele de morar lá, mas ele viu que não era aquilo que ele queria. Mas realmente por ele morar num lugar seguro e mais favorecido ele não deve ter ficado tão encantado como alguem que mora em bairro pobre e vai pra lá, e sinceramente romantizam demais os EUA, hoje eu penso muito mais em morar e viajar a Europa do que os EUA
@@kauanrodrigues2497 Né questão de romantizar sabe, bagulho é se vc tá cansado de pagar exemplo: 50 conto numa nutella de 500g, pagar em 2kg 10 dol! Vai farma e se quiser vem embora com o tempo! Simples! For por isso aqui tem mt disso, Rico tem preconceito com pobre, Galera famosa só anda com famoso e assim vai!
A questão é exatamente essa. Ele já vivia bem aqui, com a vantagem de ter a família por perto e morar em um local "seguro". Provavelmente a vontade dele em ir para lá se ligava apenas ao material. Muitos que vão para lá tentaram de tudo aqui no Brasil e não obtiveram retorno algum, apenas sobreviviam um dia após o outro. Ao chegar em outro país, viram a oportunidade de mudar não somente a realidade deles, mas a possibilidade de estabelecer uma família e facilitar tudo para a próxima geração. O que mais pesa é a saudade dos familiares e amigos.
@@arthuraraujo5156 Essa questão é relativa tipo... aqui no BR para ter uma vida "boa" vc tem que ganhar muito mais do que um americano precisaria ( uma consequência disso é a altíssima concorrência para uma vaga em Medicina ou um Concurso Público, os últimos "resquícios" de ter uma segurança financeira no futuro). Sem falar o costume de ostentar quando consegue algo.
Morei por 1 ano na califa. Fui na mesma ilusão. Não dá pra explicar, só quem vive. Quando cheguei no Brasil foi uma das melhores coisas que já me aconteceu. Pertencimento.
Te entendo perfeitamente, quando estamos no Brasil ficamos revoltados com os problemas, porém a vida no exterior não é nenhum biscoito. Estou me programando para voltar para casa o quanto antes.
Vivi 16 anos na área de Boston , e isto que vc fala , materialmente vc consegue, estive na Flórida e NY.Tambem, mas vc não esquece sua terra , seus amigos costume, apesar que me adapto em qual quer lugar . Até resolver a voltar , eu nunca passei dificuldades no Brasil . Então acaba voltando.
Falou tudo. Moro aqui a mais de 7 anos e sei bem como eh a vida de imigrante. Os Estados Unidos eh incrivel, porém nem todos tem a capacidade de viver aqui.
Po legal ver o Arones evoluindo assim de cabeça. Eu lembro que no final de 2019 no evento da Growth Day eu dei os parabens por sair do Brasil e que alem de cuidar do shape e ter o canal, estava indo embora para evoluir e aprender fora do país. E agora ele teve a maturidade em entender que não foi a escolha certa. A vida é isso mesmo, eterna mutação e evolução. Nem sempre acertamos todas e nem sempre erramos todas.
O cara parece ter relatado a história que vivi... há 30 anos atrás quando fui morar na Califórnia, onde passei dois anos, e voltei, graças a Deus! Para ficar por lá e valer a pena, ou a pessoa é quase um miserável aqui no Brasil ou é um milionário que vai e volta quando bem quer!
Laecio, o pessoalzinho que tá jogando pedra nele por contar a real dos EUA, são pessoas domesticadas pela mídia (tv, filmes, etc) que sempre comparam o Brasil com os EUA e sempre dizendo que tudo o que é de lá é bom e tudo o que é do Brasil é ruim. São pessoas com falta de identidade, com visão curta e com síndrome de vira latas.
Não existe experiência absoluta. Se uma pessoa com muito dinheiro te contar como é a vida no Br,você vai querer ter. Mas não quer dizer que resume a vida da maioria dos brasileiros. .
Mauricinho?? Eu conheço Guaramirim, onde ele mora, é uma cidade vizinha da minha cidade, Guaramirim não tem nem shopping, tem uma igreja católica no centro da cidade, tem duas escolas, tem uns três mercados... Vc atravessa uma rua e acabou a cidade, vc acha mesmo q um mauricinho ia querer morar em Guaramirim? Ele está lá pq ama a cidade e gosta da família...
Pois é, a experiência é dele, foi o que ele viveu. Viver lá é outra coisa. Cultura muito diferente da nossa. Num tem essa de fazer amizade COM TODO MUNDO.
estou fora do Brasil e tenho o mesmo sentimento, vc nunca se sente em casa mano. E melhor ter poucas coisas e ser feliz com seus amigos do que ter '' tudo'' aqui e sempre se sentir sozinho. Mas agora a situaçao no Brasil ta muito ruim... Espero que tudo melhore.
Muita gente não gostaria de sair aqui do Brasil. Mas é um país com tantos problemas estruturais que praticamente expulsa as pessoas daqui. Eu penso em morar fora pelas coisas que o Brasil não tem (segurança, bom custo de vida, economia aquecida), mas se aqui tivesse tudo isso, não me mudaria jamais.
Saí do Brasil há 5 anos, estou na França com minha filha de 11anos...e desde o primeiro dia que cheguei me senti em casa!!! Encontrei meu lugar no mundo!!! Mesmo tendo passado por momentos muito difíceis,já que o pai da minha filha estava aqui,nos separamos e ele voltou p o Brasil!!!! Mas não me arrependo um segundo de ter vindo!!!!🙏🥰
@@PrincessSophiaBaby tenho um amigo em Boston que também se sente muito em casa nos EUA, como se fosse sua terra Natal. Isso é uma assimilação muito pessoal de alguém, mas ocorre pouco. As pessoas citam que se não fosse a segurança e o custo de vida superior ao Brasil, seria difícil permanecer num lugar estrangeiro. Espero que vocês vivem bem na França por muito tempo, tenho aprendido que o mais importante é estarmos num lugar que assimilamos ser nossa casa.
@@isabellepessanha2905 ,sim é verdade... A sensação que tive quando cheguei aqui foi de : finalmente estou em casa!!! Mesmo a minha família toda estando no Brasil... não tenho vontade de voltar!!! Obrigada pelo seu comentário e espero que vc também esteja bem,onde estiver!!!🙏☺️
Eu ñ me sentia em casa qd troquei de cidade no Brasil. Imagina outro país. Eu andava pela rua e parecia que procurava sempre um rosto conhecido. Voltei para minha cidade e me sinto muito bem.
Cara, eu passei isso com meu marido quando moramos em Portugal... ficamos lá 2 anos e meio... mas eu fiquei muito mau... longe da família, das amizades, da minha igreja... a vida lá é muito melhor mesmo, tudo barato, praia perto também... mas eu vivia chorando... me identifiquei muito
Resumo: se vc é de familia grande e da classe média alta, nem vai... vc vai sentir falta da sua familia e se brincar vai ganhar menos do que aqui, trabalhando mais ..... agora se vc passa perrengue aqui ja trabalhando pra kct e não tem tantos vínculos, é bom arriscar.... lá vc vai trabalhar tanto qnt aqui e vai poder ter seu carro, sua casa, escola pro seus filhos... viajei pra la e conheci uma manicure brasileira... ela está la faz quase 2 anos, vive numa casa boa, sua filha vai pra escola pública do bairro, seu marido trabalha com construções.... melhor do q se manicure aqui
Ué como se ter uma casa própria fosse difícil antes da pandemia. Minha tia é manicure e meu tio trabalha na prefeitura (não tem formação) e tão terminando a casa própria grande deles esse ano. A unica diferença de uma pessoa de baixa renda ir pra lá é as coisas serem mais baratas, só. Eua não é país pra quem quer viver de salário, compensa muito mais morar no Canadá ou algum país europeu. Mas se for o caso de ter um negócio própria que der certo, ou um bom curriculum, ai sim compensa.
a questão não é quanto ganha, e sim o poder de compra.. morei em SP, a pra alugar uma kitnet de 3 cômodos era 1.500 perto do metrô! e eu precisava disso pra trabalhar.. nos EUA em cidades grandes vc aluga uma casa grande trabalhando no McDonald's.
O cara tem cidadania europeia e tem a possibilidade de morar em qualquer país da União Europeia, ele resolve morar nos EUA, e reclama de materialismo. Ai não dá.
Mano, não é muito diferente na Europa não. Meu amigo mora na Inglaterra, é filho de inglês e sempre quando volta pro Brasil ele fala que não tem comparação. E não é só na Inglaterra que ele viveu, o padrasto é francês e ele passou um momento lá e pelo visto não é muito diferente!
Estou nos EUA a quase 2 anos. As vezes dá uma saudade do Brasil mesmo, mas é só lembrar da violência, do calor insuportável, do funk e sertanejo universitário no vizinho no último volume, da tensão que é ver 2 caras numa moto se aproximando, de vizinho e parente intrometido se metendo na vida da gente, de ter que vender o almoço pra comprar a janta, aí essa saudade passa rapidinho... 😆
Fato. Já que ele tem as próprias rendas, a Europa é extremamente mais atrativa (pra mim). EUA está se tornando uma ilusão cada vez maior, com exceção de algumas cidades.
Nossa, eu estava conversando com o meu marido hoje sobre isso... E é bem isso mesmo, se vc tá sofrendo muito financeiramente aqui no Brasil lá é uma chance de melhora.. mas pra pra quem já está estabelecido aqui no Brasil não há melhora é só ladeira a baixo.
Já morei no exterior e é simples, não se pode ter tudo na vida. Nenhum país é tão perfeito quanto se vende e o Brasil n é tão horrível quanto os brasileiros pintam.
Isso foi um problema seu mesmo, bem particular. Morei 4 meses em uma ilha de milionários, 99% americanos, Marco Island. Seria o lugar perfeito para ser discriminado. Além de nunca ser destratado, fui MUITO bem tratado pelos moradores do condomínio e pessoas da cidade em geral. Me convidavam para conversar, inclusive para jantar nas casas deles. Percebi que algo que influencia muito é o quão fluente você é em inglês. Eles não vão se esforçar em te entender, preferem não se relacionar, e aí você acha que está sendo maltratado mas na verdade o problema está em você. Lhe desejo sucesso.
@@Leonara2009 *talvez vc SEJA milionário - brasileiro não sabe nem falar português, imagina inglês.. Aí fica fácil achar justificativa pra tudo.. kkkkk
Rodrigo, a sua situação é que é particular. Vc é branco e rico - logo, é natural que seja bem tratado pelos ricos. E outra, os ricos ali não estão disputando nada com você. Completamente diferente de 99% dos imigrantes.
@@diegoholder5467 obrigada pela correção. Mas não achando "justificativa" não. Só achei a comparação nada a ver... Se ele mora numa ilha de milionários, deve ter boa condição financeira, e aí quer se comparar com outros brasileiros *fodid0s* que vão pra lá disputar emprego com outros pobres...🙄
Ganhando em dólar pelo youtube -> gastando em dólar no EUA. Ganhando em dólar pelo youtube -> gastando em real no Brasil 🤑 O lance desse cara foi questão financeira, não levem como parâmetro.
TÁ ROLANDO PROMOÇÃO DE BLACK FRIDAY NA PLATAFORMA SACO CHEIO TV
APROVEITE: www.sacocheio.tv/assine_bf.php
ASSINANDO A PLATAFORMA VOCÊ PODE PARTICIPAR DO GRUPO DO TELEGRAM E ENVIAR PERGUNTAS PARA OS CONVIDADOS
Puta que pariu, cara... CORTE DE 28 MINUTOS???
WTF?!
MEIA HORA DE CORTE CARALHOOOOOOO
Animal essa entrevista pqp !!! Vou me inscrever no canal
"CAÍ" TEM ACENTO
Gabriel arones canal fitness flexível
Resumindo os 28 minutos pra você ... Ele não gostou dos EUA pq aqui no Brasil ele é um playboy com dinheiro e boa vida e lá ele era apenas mais um. Ou seja, se você nunca passou por dificuldades aqui no Brasil realmente não compensa ir embora. Abraço.
Melhor resumo.
Chuva de like
Melhor resumo, eu vi atoa o vídeo kkkk, para quem já é rico aqui não compensa ser só mais lá, mas para quem tá na merda aqui vale a pena.
Aff resumo perfeito
Eis um herói anônimo. Obrigado pelo resumo, já deveria desconfiar disso mesmo. Valeu por confirmar
"Viver no exterior é bom, mas é uma merda; viver no Brasil é uma merda, mas é bom".
Antônio Carlos Jobim
Viver no Brasil.. é uma merda. Mas é Uma Merda Mesmo. 👍👍👍
@@elianarf9321 sua vira-lata, você já morou em outro país? eu já morei 2 anos nos EUA, e digo com toda certeza o Brasil é ótimo, o povo/clima/cultura, PRINCIPALMENTE A COMIDA, A COMIDA AQUI É UMA DELÍCIA... Oque o povo prescisa fazer é parar e babar político e começar a cobrar esses desgraçados, só assim para melhorar a nossa qualidade de vida.
Vi sua foto e pensei que fosse o Dazmond de lost
@@elianarf9321 sim
Pra quem não liga pra sua família, é bom...
Resumindo aqui no Brasil, ele é bem sucedido acima da média e tem um certo reconhecimento do público. Lá nos EUA, ele era só mais um tentando viver o sonho americano.
@jon jon goufema liames zenbin pinfen lá ele pode ter o que for não tem pra quem exibir😔aqui tem🤴 .ele e a esposa tem uma vida maravilhosa aqui! São super exibidos lá não são ninguém! aqui são alguém! Lá eles tem que se virar com tudo até trocar pneu; tudo que ele falou é verdade muito inteligente e bem resolvido
Bem isso mesmo, moro aqui nos EUA há quase 3 anos e tenho o mesmo sentimento, o povo daqui é desse jeito, fechado, cada grupo na sua, tenho colegas que saem com amigos de infância até hoje, minha esposa mesmo, tem meia dúzia de amigos, na maior parte do tempo a gente sai com a família, esse país é muito bom, mas não é pra todo mundo, no começo aqui foi tenso pra mim, hoje vivo tranquilo. A
@jon jon goufema liames zenbin pinfen Hoje eu falo um bom inglês, trabalho com americano o tempo todo, há 3 anos mal falava o extremo básico, eles não sabem a resposta pra sua pergunta, é uma coisa natural, o povo aqui convive bom com qualquer etinia, as pessoas que não escolhem morar aqui (muitas aspas nisso viu), por exemplo, a cidade do lado, Manchester, já tem muito mais miscigenação, muito mesmo, lá vivem latinos, europeus, americanos, e por aí vai.
Exato. Depois que atravessou a imigração não interessa quem vc é no Brasil, aqui vc é só mais 1 no meio da multidão
@jon jon goufema liames zenbin pinfen Partido Democrata? Nota-se que você conhece mesmo... de p... nenhuma!
3 Pilares que levaram esse Rapaz a voltar para o Brasil. 1 - Saiu de uma cidade pequena não tomada pela pobreza , criminalidade e violência para novas experiências nos EUA . 2 - no Exterior conheceu, desfrutou e vivenciou o sonho americano até enjoar de todo materialismo acessível . 3 - Como ele mesmo fala no vídeo sobre sua Mãe ser conhecida na cidade , possuir várias unidades despachantes e já viver o conforto antes de ir para a América , mostra uma família com o mínimo de estrutura financeira . Isso não é a realidade de 95% dos brasileiros que tem esse sonho de morar fora porem trabalham como escravos, vivem na dificuldade e moram em comunidades carentes . Respeito muito as pessoas que conseguem realizar seus sonhos independente da sua classe social . Afinal de contas as pessoas não tem culpa de nascerem Ricas. Enquanto isso seguimos vivendo na desigualdade desse purgatório .
Bravooo
Desse purgatório (Brasil) foi a mais kkkkkkkkk
Tem outra questão também como ele disse, ele faz vídeos de lifestyle alimentação, não tem como ele fazer vídeo de estilo de vida brasileiro morando lá, ou ele sai perdendo por ter q pagar mais caro ou infelizmente a audiência se decepciona por não conseguir acompanhar, independente de tudo sempre nos dizem q qualquer ligar fora do Brasil é melhor q aqui eu digo a vcs, se fosse mesmo os gringo não vinha pra cá, já morei em arraial D'ajuda, Caraíva e Pipa-rn, tem gringos e brasileiros q já rodaram o mundo q falam, realmente existe muito lugar bonito lá fora, mas como aqui não tem, Porq tudo o q tem fora em países diferentes temos em um só
Finalmente, cara é muito Ingenio a pessoa cair nessa ilusória de sonho americano, todo pobre sonha em ir pra lá e morar achando que a vida vai ser melhor, a pessoa chega lá e trabalha igual um condenado pra ter dinheiro pra comer e morar, ter o cuidado de não ser deportado, e se matar de trabalhar, quando fica doente, só Deus na causa, saúde lá é super cara, as pessoas que falam que lá é um bom lugar, são pessoas que tem uma classe social muito boa.
@@JoaoVictor-ve6vu O país é lindo, tem coisas boas. Mas pra quem quer ter uma vida descente trabalhando honestamente é um país horrível, tu vai morrer trabalhando pra comprar o básico e ter uma vida mediana. Todas as cidades maravilhosas na sua maioria são caras, as que não são caras são cheias de criminalidade, não consigo sair de casa sem ter que me preocupar com meu celular e sem estar alerta o tempo todo... E lá tem cidades perigosas óbvio, mas ninguém tira tua vida por um celular que qualquer pobre compra
O Brasil é ótimo, cultura, clima, comida. Porém o sistema político é um esgoto (o que afeta a qualidade de vida).
Se o sistema político é um esgoto então é porque a cultura é uma merda, pois um é reflexo do outro.
@@FogoDeOfir falou pouco mas falou merda
O "sistema político" é culpa do povo brasileiro imbecil,esta merda aqui é uma democracia,os ladrões são eleitos por vocês.
@@vitorsilveiraporto1361 Ele está mais que certo.
@@oreidaazenha23 qualquer um que vc eleger nessa porra vai dar a mesma merda
"7 mil reais a conta do hospital se tu tiver um enjoo "
É por isso que a Rochelle dizia : 😂😂 Vou buscar o Xarope !
@@joaorosa579 A verdade é uma só. O cara com a namorada ficou nos USA sendo sustentado pela mãe e o dólar ficou caríssimo, a mamãe pediu pra voltar. Eu acompanhava o canal por um tempo e ele nunca falou por exemplo em buscar um trabalho, nem que fosse party time. Quando a água bateu no pescoço, preferiu voltar e usar o adsense no BR mesmo. Fico puto com cara assim, sai do BR e não se esforça dai volta e fica falando bosta do País que estava.
@@CosmosArt3D Opiniões como desse cara, da nem pra pensar em considerar.
@@CosmosArt3D Óbvio, o cara dependia do TH-cam com CPM brasileiro...se ele fosse pra um trabalho convencional lá seria muito melhor
@@CosmosArt3D melhor resposta
O cara eh burro demais, nem seguro de saude tinha? KKKKKKKK que anta
morei nos EUA por 2 anos, trabalha como advogado por correspondência, ajudando brasileiros a conseguirem a cidadania. Ganhava bem, morava bem, mas detestei. a gnt pensa q tudo é como nos filmes da sessão da tarde. a vida do dia a dia é uma bosta. mega solitária, fria, sem calor humano, sem conversas profundas. as pessoas só sabem falar de trocar de carro e viajar p cidade próxima. voltei a Fortaleza e sou mega feliz aqui.
EDIT: Se você deseja morar sozinho nos EUA e não ter qualquer contato, nem venha, você não vai conseguir emprego nem na barraquinha de limonada. Tudo lá é QI (qm indica). O networking é hiper valorizado. É impossível crescer sem criar uma rede de "amizades" profissional.
Moro em Dublin faz 3 anos e penso a mesma coisa !!
Sou de Fortaleza mas não vejo tanta felicidade não kkk
Concordo!❤️
@@lucascoelho1995 moro na Inglaterra e nunca mais moro no Brasil.
Sou feliz aqui na Inglaterra
O entrevistado é uma pessoa sensível, pra ele apenas o dinheiro não é importante , importante também pra ele é a família dele. Muito bom.
Sinto o mesmo. Estou aqui no Canadá há pouco mais de dois anos. Antes de vir, sempre ouvia falar que chineses, coreanos, africanos, etc, viviam em guetos e que só andavam no grupo deles. Eu dizia que iria fazer amizade com todos. Mas quando vim pra cá, vi que a realidade é totalmente diferente. Aí passei a entender o porquê dos guetos. Os canadenses de modo geral são frios. Eles tem um círculo de amizades muito pequeno, geralmente amigos de infância, do high school ou da faculdade, e não são abertos a novas amizades, mesmo entre eles canadenses. Você pode trabalhar anos com eles e eles não vão te considerar como amigo, vc será sempre apenas um colega de trabalho. Até amizade com latinos e africanos é difícil por conta da barreira linguística e das diferenças culturais enormes. Conheço mexicanos, colombianos, etc, mas não dá pra ter aquela conversa profunda e rica em detalhes como temos ao conversarmos com um brasileiro. Aí vc acaba fazendo amizade com brasileiro mesmo, e ainda assim são poucas amizades porque, ao contrário de outros povos, os brasileiros não se ajudam quando estão no exterior. É uma das comunidades mais desunidas aqui onde moro. A vida acaba sendo muito solitária, principalmente que vem solteiro.
Moro na Irlanda 5 anos e aqui é exatamente a mesma coisa que você disse!
@@linn0210 Tava até pensando em ir pra Irlanda. Deixa melhorar essa situação de pandemia.
Aqui na Bélgica é exatamente assim. Estou a 1 micro passo de ir embora. Se ganha, mas se gasta. Maior parte do tempo isolado, poucas amizades com brasileiros, brasileiros prejudicando brasileiros, calotes etc. Fazer amizade com Belgas é um desafio, só com o tempo, eles não fazem amizades nem com eles mesmos. Alguns são mais abertos, mas depende da região.
@Roseli PiPereira não é questão de carência não, mas o ser humano tem que socializar, ainda que seja pouco. Europeus em sua grande maioria se acham a última bolacha do pacote e viver sob essas condições é brabo. Experiência de 4 anos na Alemanha.
@@linn0210 Minha experiência na Irlanda (e conheço o Canadá) é que os irlandeses são muito mais calorosos do que os canadenses.
Essa estoria me lembrou do livro o alquimista, do Paulo Coelho, em que o cara roda o mundo procurando o tesouro com que sonhou e no final, o tesouro estava no lugar de onde ele partiu. Mas se não tivesse feito toda a viagem, não daria o mesmo valor ao tesouro.
Que linda reflexão ❤
Paulo Coelho kkkkkkkkkkkkkkkkkk
Paulo Coelho? O cara que ta morando em Paris e foi expulso dos EUA por entrar ilegalmente? Que irônico.
@@tamanduamirinho3747 mesmo? Quando?
🤔😊 acho que minha vida está chegando nesse ponto da sua reflexão. Obrigada.
Eu sou nordestino e o engraçado que qd fui pra o Sul me sentir do mesmo jeito que ele nos estados unidos, precisei nem sair do Brasil.
Kkkkkkkk eu moro no norte, e quando fui pro sul parecia outro país, é muito diferente.
Acredito. Lamentável!!!🙄
@@xxxxxxxxxxxxxxxxc ué deve ter sido o corretor automático, deixa o cara
Se doeu pq é sulista?
Puts cara...
@@xxxxxxxxxxxxxxxxc Sou nordestina e não escrevo, por favor, melhore!
Moro nos EUA a 20 anos e adoro.
Classe média brasileira vem pra cá e tem um choque. No Brasil você eh playboy, eh considerado “branco”, tem faxineira, baba pra cuidar das crianças, porteiro.
Aqui só gente rica tem isso, a classe média normalmente não tem.
E aqui nos fazemos parte de outro grupo, os famosos “latinos”, as minorias.
Muita gente Brasileira com nariz em pé não gosta disso e se sente mal.
Pra morar aqui você tem que: 1) não ter medo de trabalho honesto e pesado, 2) ter um pouco de humildade, 3) saber se enturmar com qualquer um independente da cor ou nacionalidades OU ficar feliz na sua.
Nao eh pra qualquer um.
Se enturmar e façil para os BR kkkk
Aqui e o pais das misturas esqueceu disso ?
Quanto tempo voce ficou ilegal por ai? COmo foi o processo?
Por isso amo meu Brasil 🇧🇷❤️❤️🇧🇷
Meteu essa que viver em um pais sem perspectiva de plano de carreira pra trabalhar apenas em sub emprego como empregada e em construção nos EUA é qualidade de vida ..... Tão ta né .....
@@fernandomoura2014 fora que ele falou como se no Brasil a classe média tivesse condição de pagar babá e faxineira.
no Brasil a classe média é quem trabalha como babá ou faxineira, exatamente como foi dito no vídeo.
É difícil fazer amigos em idade adulta, sobretudo se não tiver filhos.
No meu caso, fui com filho de 8 anos, que fez muitos amigos na escola e nos aproximou de várias famílias. Fizemos grandes amigos nos EUA.
Acho que a escolha de cidade também é importante. Assim como o Curitibano é diferente do Carioca, em cada cidade o americano é diferente. Morei em Austin, no Texas, e o povo de lá é muito mais caloroso que em várias cidades brasileiras. Puxavam papo na fila do mercado, os vizinhos nos convidavam para churrascos em suas casas, a galera do Jiu-Jitsu era muito unida e receptiva e saía para o chopp de vez quando. Enfim, é importante também tentar se aproximar. Fazer atividades que os locais fazem. Meu filho fazia futebol, escotismo e catecismo, eu fazia jiu-Jitsu, frequentava igrejas, reuniões comunitárias em bibliotecas, ajuda no Watch Dogs (dad of great students, forma de trazer o pai, modelo masculino, para participar da escola, onde predominam mães) e em cada um desses lugares fizemos amigos americanos, com quem conversamos até hoje por face time.
Continua nos Estados Unidos? Muito legal a experiência pessoal que você compartilhou.
Como já lí em algum lugar que me esqueci. Ser amigo é gostar das mesmas coisas e aspirar as mesmas coisas.
Que legal mano ! Oss
E o crime?
Achei muito legal a tua observação sobre os EUA, realmente, se você não tentar se inserir na comunidade deles, eles não irão lá pegar na sua mão para que você faça isso! Precisa partir de ti! Curti mesmo o seu comentário
*Resumindo, EUA é ótimo para trabalhar, ganhar dinheiro e comprar coisas, mas se você tiver muito vínculo e saudade de parentes e amigos tu vai se sentir sozinho e fora do ninho*
Vlw kkkkk
Obrigado pelo resumo
ou seja,bom mesmo é pra quem nasce americano,que nunca vai se sentir deslocado e de fato tá na terra da oportunidades.
Vlw vc resumiu meia hr de corte
Moro aqui e é isso mesmo
Resumo do resumo: é ruim morar no Brasil se é pobre, se tem grana não compensa mudar de pais!
exatamente
Exato!
Simmm. Ia viver de side Jobs em Amsterdam mas desisti. Aqui eu moro numa casa gigantesca, tenho carros, vivo melhor que MT gente.
Mais isso é fato é o que eu falo pros meus trutas gringos. Investem até fazer uns 2000-3000 mil dolar mensal passivo e vem ser rei aqui.
Mas é aí que compensa mudar de país, pq o que adianta vc estar bem de grana, comprar um bom carro e ficar preocupado em ter que blinda-lo, em quando parar no sinal vermelho ficar olhando no retrovisor se vem 2 "manos" em uma moto e um deles meter a pistola na sua cara? Entre vários problemas sérios que esse país tem, onde bandidos são idolatrados, são mais valorizados que trabalhadores, isso pra mim não é vida, não gosto da cultura brasileira também, acho o Brasil é um péssimo lugar pra principalmente criar os filhos.
EUA eh como rapadura, eh doce mas não eh mole não!!
Como turista tudo eh maravilhoso!! Como residente o buraco eh mais em baixo😊
Brasil é ótimo de se viver pra quem tem dinheiro, pra quem é pobre, é sobrevivência total, acordar todos os dias 6:00, pegar onibus lotado, e ganhar um salario baixissimo, isso não é viver, é sobreviver...se você tem chance de sair daqui, não pense duas vezes, vai pra um pais de primeiro mundo, no começo vai ser dificil, mas vai valer a pena, pode ter certeza.
Desse jeito
Tenho certeza q vc motivou essas 41 pessoas q deram like nesse teu comentário e isso me inclui, muito obg ♥️
Sim para quem tem dinheiro.
Estou aqui nos 🇺🇸 e não me arrependo. 2 anos aqui fiquei profissional na minha área e estou conseguindo ganhar 300 dólares por dia. De segunda a sábado. Pode ter o lado ruin, da solidão etc.. mas a segurança publica, poder de compra, qualidade de vida não tem comparação. Não me arrependo.
@@Ellobobv 300 por dia nossa
Resumo: Ele descobriu que a vida é muito mais ser do que ter... Eu também descobri isso á um tempo atrás e isso mudou a minha vida, pois tinha "dinheiro, coisas, mas não tinha vida. Era tudo chato, sem graça, sem vida... Um dia na rua vi um catador de latinhas com um sorriso maravilhoso no rosto e um brilho nos olhos que me hipnotizou e eu com a cara fechada e só sentido raiva e vazio por dentro. Foi aí eu me liguei que a vida é muito maior que ter coisas, me lembrei que oque me fazia realmente feliz, que fazia os meus olhos brilharem não tinham nada á ver com coisas e sim com pessoas. Lembrei que os momentos mais felizes da minha vida eu tava jogando bola com amigos, em uma cachoeira, acampando em uma praia, tava com a minha família comendo uma comida normal feita com amor e pronto. A vida é simples assim, a gente é compra essas idéias erradas da mídia e acaba perdendo a nossa vida correndo atrás de coisas pra viver uma vida de mentiras, uma vida roteirizada que não é nossa...
Cara a essência do brasileiro é ser feliz mesmo estando na merda,eu acredito que o país algum dia vai melhorar mas para isso acontecer precisamos de pessoas honestas e boas para comandar o país,pois ,o que é um barco sem um bom capitão.
Exatamente. 👏👏👏👆👏
Ter bens materiais não garante felicidade, mas quem tem muito dinheiro e não consegue usar ele pra ser feliz é muito burro, pois ele não só compra bens materiais.
@@embatbr cara tu é o tipico questionador..rs😉😊
Esso é apenas o que vc ama, cada um tem seu gosto, tem gente que tem uma vida muito boa, com muito dinhero e muitos bens e sabe conciliar todas essas outras juntas, basta saber viver.
Caraca, nos comentários a galera está discutindo se morar nos EUA e bom ou não... mas o Arones só relatou a verdade dele, segundo o ponto de vista dele... pessoal tá ficando maluco
E ele não falou que é ruim, só não gostou...
Caraca, e é muita gente ainda, gente não, alienado idiota por ofender o cara de graça. "Descobriu oque é trabalho" wtf rapaziada?
Cambada de verme falando mal do cara sem nem saber que ele é... nojo
São os famosos caga regra (com um fundo de inveja)
@Preciso Fala só que ele não teve que trabalhar, né? Ele fazia youtube do msm jeito que faz no Brasil. Oq fez ele não gostar foi só perceber que a vida dos sonhos dos EUA não traz satisfação, não teve nada a ver com passar dificuldades.
@Preciso Fala Mas vc não assistiu nem 2 minutos pra entender, não adianta.
Moro nos eua a 2 anos e meio. E simplesmente concordo com tudo. Aqui tudo é materialismo e coisas lindas… te encantam por um momento. Mas nada se compara com a família e pessoas brasileiras.. morro de saudade e estou contando os dias pra voltar para o Brasil.
Parabéns pela coragem de falar a verdade. A maioria mente. Vivem numa merda nos EUA mais mentem pra todos e pra eles mesmo.
Estou aqui fazem 7 anos e concordo. A vantagem nos EUA é a economia. Só.
Mesmo exemplo do Japão, moro aqui mas daqui uns meses estou voltando pro Brasa.
@@caapscurso3114 não morei nos USA mas estudei lá.... é essa vibe mesmo... e hj está pior... todo dia são vários virando moradores de rua pq atrasaram o aluguel por 5 dias... a polícia chega e despeja mesmo... a pessoa vai morar dentro do carro. E isso na linda Califórnia. A ilusão é grande mesmo... a pessoa que tem falta de material e estrutura aqui, não pensa nessas coisas, mas se fossem pra lá, depois do deslumbre, iam entender rapidinho. Hj o sonho americano não é alcançável nem pros próprios americanos.
Morar em países estrangeiros só é bom quando você tem muita grana. Caio Araujo é o exemplo disso, ele é milionário no Brasil e Estados Unidos.
Como já ouvi mili vezes de quem já foi e voltou do Brasil algumas vezes: "Brasil é bom pra quem tem grana"
Qualquer lugar do mundo é bom...pra quem tem grana😉
@@rogeriomagro9867 Não, só Brasil msm
@@trackssets2745 vai estudar
@@SamuraiX-X Fueda se, e eu fui irônico seu burrão
Qualquer país é bom.p quem tem dinheiro
21:55 “ eles não se importam muito com a vida da pessoa”
Moro em uma cidade pequena e isso pra mim é como um sonho 😍
Mas ele disse no sentido negativo de não ter solidariedade quando você precisa
Kkkkkkkkkkkkkkkkk eu moro na mesma casa desde que nasci e não sei o nome dos meus vizinhos
Porém sou curitibana, não se isso influencia 😂😂😂
Foi viajar agora a maioria dos brasileiros são guerreiros
@@meowthecat1229 acho que influencia. Ótimo comentário.
@@meowthecat1229 kkkkkkkkkkkkkkkkk, eu também moro em Curitiba, e não sei o nome de nenhum vizinho
Eu moro no Canadá há quase 20 anos! Já senti muita saudade de viver no Brasil apesar de todos os anos desde q aqui cheguei ir todos os anos p matar a saudade da família e rever alguns amigos queridos! Ficava por uns 2 meses e voltava! Com o passar dos anos, goi diminuindo as viagens pq comecei e estudar! Isso foi muito bom! Tive professores excelentes e conheci pessoas do mundo inteiro mesmo pq Toronto é uma cidade multicultural! Eu particularmente gosto muito e admiro o povo Canadense! Sempre dizem bom dia, admiram pessoas q vem de fora q estudam, trabalham e se estabilizam! Minha professora costumava dizer q somos heróis ou heroínas por ter deixado nosso país e vencermos aqui! Depois fiz o college e tive o prazer de conhecer minhas colegas de sala de aula q são pessôas maravilhosas e q ainda mantemos contato! Nossa professora q é européia, simplesmente um ser humano fantástico! Então hoje em dia quando coloco na balança os prós e os contras, prefiro estar aqui, apesar de amar meu Brasil, mas infelizmente não conseguiria me adaptar novamente e um dos maiores motivos, é a segurança a outra é q quando se trabalha sem pensar no próximo feriado , se chega longe e sua vida flui muito bem! A moeda é valorizada e o poder de compra é algo incomparável com os absurdos dos preços no Brasil! É gente, nada nesta vida é fácil, mas com foco naquilo q se quer, conseguimos chegar ao ponto! O povo aqui não é como o brasileiro q fala muito ou q comenta sobre sua vida particular com qq pessôa e Sim com aqueles q o vínculo é forte hà anos! Aprendi a viver só exatamente por ter tido péssimas experiências com brasileiros! Isso foi um ótimo aprendizado pois estando só, aprendi a me conhecer melhor e dar passos positivos p frente! Seres humanos são iguais no mundo inteiro, a cultura e o caráter é q os difere! Sou feliz aqui e não penso mais em voltar! Amaria ter a família por perto, mas nos falamos e nos vemos todos os dias! Estão bem, todos trabalhando e levando suas vidas! Deus sempre no controle e vamos nos amar mais! Bjs a todos e amei os comentários! Bôa noite à todos e q Deus os abençoe!🇧🇷🇨🇦🙏😘
Sonho ir para Canadá! Meu inglês é ruim rsrs estou me esforçando para melhorar , acredito que um dia irei acabei de formar em educação física e agora vou focar nisso
@Robson Sousa pois é Robson as pessoas esquecem que cada país tem uma cultura diferente e Canadá não é EUA só faz fronteira
Me atentei a parte que vc comentou sobre não precisar trabalhar esperando o próximo feriado. Vc quis dizer que trabalhar lá, com o povo dela, é melhor que trabalhar no Brasil? PS. Amo o Canadá!
Qual a cidade com mais oportunidade de emprego no Canadá?
Quando o bicho pega ai, primeira coisa qui vai pensar e em volta pra cá BR , kkkkk pode escrever ai depois vem aqui mi falar kkkk são todos iguais
Moro aqui nos Estados Unidos e posso dizer que esse sentimento dele acaba após 2 anos aqui. Ou seja, ele desistiu cedo da ideia. Sentia a mesma coisa, hoje não me imagino convivendo no cotidiano brasileiro novamente. E vejo o quão certa foi a decisão que tomei ao continuar aqui. Sobre a saúde que ele disse ser cara, é em alguns casos, mas tem estados que você consegue atendimento gratuito. Não fosse isso, existem planos de saúde também que compensam mais que a rede “pública” que é paga, só ir pegando as manhas de viver aqui. E outra, se você ganha bem, por que não pagar pela saúde? Sobre essa necessidade dele de calor humano é característica do nosso povo latino, por isso se sentiu fora de casa. Mas com o passar do tempo tu se adapta e percebe que era apenas um carente emocional e consegue lidar melhor com as pessoas aqui e não sente falta do Brasil (apenas da família mesmo). Sobre preconceito, acredito que seja mais a sensação dele do que a realidade, nunca passei por isso e todas as pessoas que conversei nunca me relataram discriminação, muito pelo contrário, o maior acolhimento e generosidade. (Olha que moro em Boston, não na Flórida). Por fim, consigo cravar: quem aguenta 2 anos, dificilmente retorna, porque educação, saúde e segurança pública não tem preço para construir uma família. (não cito nem do poder de compra). Para viver aqui, ou você deleta o jeitinho brasileiro de você, cresce, evolui, trata as dependências emocionais e a carência, ou arrega e volta. Não é uma crítica, cada um faz o que quiser, só um relato pessoal, opinião mesmo de quem já passou essas fases.
Você é onde?? Tô pensando em ir.
@@erlonoliveira7941 Boston
Faz total sentido! O caso dele foi mais pessoal mesmo! EUA é outro país e então precisa se adaptar a nova cultura que não é a mesma do Brasil!
Eu acredito
Falou tudo! 👏👏👏
Entendo o Gabriel muito bem. Mas Petry, ele não é o primeiro. É apenas tabu na comunidade imigrante, frequentemente o imigrante que "desiste" de morar na gringa é visto como maluco
Fala sobre amizade com Américanos e bullying escolar é igual aos filmes? não achei um vídeo sobre o tema.
Eu fui pra lá, venci e voltei, sempre fui taxado como louco por querer voltar, até hoje me taxam!
@@juniorgontijo acho que depende muito da personalidade da pessoa, se valores como esses q o Gabriel falou importam então vai ser difícil, mas se tu não se importa muito com os outros ou prefere ficar no teu canto também, aí tá suave (eu acho)
@@matheusfreitas1572 verdade mano
Mas eu tive a experiência .... Nem a pau mano não vale Brasil é abençoado mano só vivendo os dois lados pra saber disso ! Vivi muitas coisas boas lá mas aqui e fodaaaaaaaa
@@matheusdhcafe Concordo demais! O brasileiro precisa parar de ser vira-latas
Sei bem como é isso.
Moro em Massachusetts desde 2014, trabalhava com TI numa empresa americana no Brasil e eles me transferiram pra cá. Vim com esposa e filhos. Temos uma vida aqui que não teríamos no Brasil. Sinto uma puta saudade dos amigos, dos lugares, da família que ficou pra trás. Sinto muita vontade de voltar uma dia, mas depois de um tempo, vc passa a ser obrigado a ficar. Em 2015, tivemos mais um filho aqui, essa, agora é a terra dele. O do meio se sente mais a vontade aqui. O mais velho, meu enteado, idem.
É tenso demais. Tem gente que vem e acostuma em dias. Tem outros, como a gente, que não acostuma, não dá.
Passei por uma situação de discriminação, no primeiro pagamento. Recebi em cheque empresarial (ainda não tinha aberto conta em banco). Fui na agência descontar o cheque, o caixa levou o cheque e meus documentos pra outra sala, não pude saber o que falaram com o gerente.
Depois voltaram, dizendo que o cheque não tinha fundos... Vejam que absurdo. Recentemente a empresa que trabalho fez um negócio de mais de 3 BILHÕES de dólares, naquela época, 2014, não era diferente, como o cheque não tinha fundos??
Depois de falar com o RH, eles abriram uma conta num banco onde o pagamento pode ser depositado.
Realmente, como o Gabriel falou, vc sente os olhares diferentes.
Que absurdo! Prefiro mil vezes meu país que passar por situações como essa. Já fiz viagens a turismo para Europa e as vezes sentia esses olhares diferentes.
@@thiagox63 Vocês que ligam pra tudo e se doem por tudo, prefere mil vezes o Brasil? kkkkkkkkkkkkkkkk fique aqui mesmo, só vejo você falando asneiras mesmo nos comentários, nunca se quer deve ter morado fora, pleyba.
@@pedros.araujo1494 eu realmente odeio quem fica falando mal do país, se for olhar bem, salvo raras exceções, são pessoas preguiçosas e despreparadas. Não nego problemas que existem, problemas irão existir em qualquer lugar, ainda assim o Brasil é um dos melhores lugares do mundo para se viver, só comparar com outros diversos países. Vocês ficam comparando com os 3 ou 5 melhores que existem, alguns deles mil anos mais velhos, aí ficam nesse choro.
@@thiagox63 Pior que é verdade. O pessoal só compara com Canadá ou Australia, aí fica brabo.
@@pedros.araujo1494 Vamos ver daqui uns meses e a inflação pegar o povo aqui. Quero ver esse amor pelo Brasil exisitir. Já foi o tempo q o povo daqui se ajudava hoje ninguem liga pra ninguem aqui. É só ver a loucura da impunidade e o povo em vez de se unir para combater a corrupção fica um criando briga com outro. Aqui povo gosta pq mama do governo pra sobreviver.
"É verdade que o dinheiro não traz felicidade, mas a pobreza não traz porra nenhuma" kkkk
Kkkkkkk boa
Que referência bosta!
@@Edulovely boa referência, ou deve ser esquerdista ou bolsominion
ser pobre é uma merda , politicamente incorreto falando
"não me dês nem a pobreza nem a riqueza" - prefiro essa citação sobre pobresa e riqueza dita por alguem muito mais sabio que o Nando Moura...
A ilusão de achar que felicidades é bens caros e ostentar uma vida que não sabemos se nós fará mais felizes mesmo , é apenas um 😶🌫️ devaneio .
Boa reflexão
Se o cara não consegue se identificar e gostar do lugar onde ele mora, melhor sair mesmo.
Eu pretendo morar na Inglaterra, caso eu não consiga me adaptar lá eu volto para o Brasil.
@@DragunovWayne isso msm cara
Feio é não tentar. Estou no 3o País já. Imigrar não é nada fácil e nem é pra todos realmente.
@@DragunovWayne man nem vai kkkkk e muito dificil la
exato!
Resumindo, o problema não foi o EUA, o problema foi que ele sentiu saudades do Brasil e da familia.
Exatamente, pra quem não tem família, ou não liga muito pra família, ou é super anti-social, o Estados Unidos é um lugar perfeito pra morar.
@@MrEwerton770 sim sksksk
O pro é que ja tinha grana mano , ou seja quem tem muita grana aqui pra que largar tudo...
achei esse rapaz meio nutelinha ... um ano só e já chutou tudo pra cima. afff
Bem isso. Os EUA não são para fracos que nao saem da barra da saia.
Daqui a pouco vai ter que fazer cortes dos cortes
Kkkkk né
Acho q já devia tá tendo kkkkk. Slk o corte tem meia hora
30 minutos de corte, logo, essa porra toda deve ser 5 horas
Foda
Kkkkk
Corte de 28 minutos é foda kkkkkkkkkkkk
É quase o podcast inteiro kkkk
Também achei o mesmo.
Pelo amor né. Da preguiça!
Pensei o mesmo
Na minha empresa teve 3 pessoas e tenho 4 familiares q já foram para EUA/EU... Todos eles voltaram dizendo q não da pra morar lá exatamente pelas mesmas coisas q ele disse, porém como eles não têm como se sustentar nem mais ou menos aqui, em pouco tempo eles voltavam dizendo q não da pra morar aqui no BR.
No resumo> pra ele foi ruim pq ele podia viver muiiiiiiito bem aqui no BR e isso não é a realidade da maioria esmagadora. Outro fato q eu percebi também, as pessoas voltam com essa fala de família, aí chega no BR e nem vai visitar a vó.
Conheço muitas meninas que formadas aqui foram ser babá, e fizeram de tudo pra ficar, e hoje vivem muito bem lá, saudade só da família.
O problema é mais a questão da saudade, mesmo que a pessoa raramente veja a familia ainda sim se a pessoa quiser ela pode ir a qualquer momento ter esse porto seguro, diferente de outro país.
Isso que tu falou é total verdade. Pra ele só foi pior pra ficar lá porque ele realmente não precisava, aqui mesmo no Br ele consegue ser bem de vida, diferentemente da maioria dos brasileiros. Questão da saudade.... Visita 2 a 3 vezes por ano, só se programar.
Verdade, eu tenho muita vontade de ir pros EUA mas nunca deixaria meus avós sozinhos, meu avô tem 80 e poucos já, mesmo sendo independente ainda dirige e tudo, eu sempre acompanho ele pra ajudar, nas compras, levo ao médico e tal... Seria foda porque sei que os outros não seriam tão presentes e capazes de ajudar eles...
@@akime7653 É muito barato uma passagem pro BR. É só completar o período do visto e depois vir pro BR quantas vezes quiser ao ano. Nem 500 dólares. Se a pessoa estiver estabilizada lá ela pode se programar muito bem pra vir. Problema seria mais o imigrante ilegal q ai realmente não tem como.
Eu moro há 21 anos aqui nos EUA e estou muito feliz, qualquer dia me chama para um podcast que dou a minha versão...
Tenho vontade de estudar e trabalhar aí mas é algo que tá muito longe das minhas condições infelizmente kkkkkkkkk
Esse guri ta viajando. Em Orlando sentindo preconceito? Kkkkk Se vc esbarrar em alguém a pessoa vai pedir desculpa em português kkkkk.
Moro há 6 anos nos EUA e eh de boa.
boa
@@laurenmazzia6027 Realmente EUA nao eh pra essa geracao de mimimi ...
Tambem estou a 6 anos por estas bandas, e tem gente reclamando por qq coisa... BR quer tudo na mao...
Veja como ir como “au pair“. Várias moças vão assim, e aprende-se muito.
A grande maioria dos brasileiros também não se sente em casa no Brasil então não faz muita diferença morar no exterior. Esse discurso bonito de que aqui no Brasil é praia, sol e felicidade é bem distante da realidade.. só se for pra quem ganha muito bem e mora em cidades pequenas...
COncordo Esse papo ai do BRaisl é só fachada . Na real e cada um por si.
Aqui a gente tem depressão no calor de domingo, com cheiro de churrasco, e quando a noite de domingo vem chegando, aquele frio na barriga de ir novamente pro emprego que não gosta, na segunda-feira, ganhando pouco, vendendo o almoço pra pagar a janta. É desesperador, você sentar na varanda de casa, se sentir preso, com medo do futuro e das contas atrasadas. Mas eu agradeço a Deus por tudo, e sei que esse sofrimento é passageiro.
@@J0kerG4mesdt esse sentimento é geral. Temos que ter esperança mesmo, não está fácil. Só por Deus
Tudo é relativo mano. Seres humanos não são iguais! Uns brasileiros vão pra lá e se adaptam, outros vão e não se adaptam! Cada um tem uma história de vida diferente, personalidades diferentes, então é tudo relativo.
Enfim a sensatez nos comentários. Brasileiro é muito carente por isso vive rodeado de gente bem diferente dos outros povos mais civilizados que sao autossuficientes.
Ele é um cara sentimental, carente emocionalmente. Eu casado com minha esposa, ia me preocupar com amizades? Com certeza ia sentir saudades da família, mais ia pensar na vida melhor que eu ia poder proporcionar pra eles. O que adianta esta perto ver o sufoco da família e não poder fazer nada. A qualidade de vida lá é fora é outro nível, ainda é um sonho que um dia vou realizar.
A maioria da mendicância no EUA é causada por falência, causado por gastos com saúde, ou seja não tenha câncer, se não vc vai virar mendigo, mas ai imigrante BR , se entupa de refri e hambúrguer e outros fast foods, porque é barato, barato morrer e barato SAIR da classe-média pra virar mendigo !, Nova York tem muito mais mendigos que SP, a mendicância do Brasil, é causado por expulsos de casa ( gays,travestis, DESAVENÇAS FAMILIARES), pessoas que historicamente tem familia pobre, vícios em drogas, depressão profunda, no EUA, todos esses motivos somado, e em maioria, pessoas que tinham casa, carro, e uma vida boa, e perderam tudo por gasto com saúde !
Haaaa ta tudo explicado agora . Casa de praia da vo , churrasqueira familia bonita reunida.
Como essa nunca foi minha realidade no Brasil. Nao me arrependo de morar fora a quase 20 anos. GRATIDAO meu Deus, Por essa oportunidade.
ele é um burguesinho
kkkkkk boa.
@@ranna_a. se inveja matasse em...
Caramba, agora eu tô pensativo. Moro num bairro violento, eu minha esposa e meus dogs, tô terminando faculdade, e tô pensando muito na vida em oportunidade de trabalho, qualidade de vídeo. Estou vendo os prós e os contras de morar nos EUA. Se possível me adiciona.
facebook.com/gabrielthalysoliveira
A questão é que no Brasil pessoas como esse rapaz, que ao possuir um carro, moto e morar em um bairro X o faz criar um ego, e se achar melhor doque os outros, e se envolver com pessoas com a mesma mentalidade. Porém quando ele chegou aqui nos Estados Unidos ele era apenas mais um imigrante latino americano com cara de Indio, e aqui as pessoas não dão a mínima se você tiver um Porsche do ano na garagem, e morar em uma mansão não te fará ser tratado como um rei por causa disso, ao contrário do Brasil. Ninguém aqui irá te lamber por você achar que isso deve ser feito. Todos os seus vizinhos terão as mesmas condições que você. A desigualdade social na Flórida é minúscula. As vezes a pessoa que limpa um hotel, trabalha na construção mora em uma casa e tem um carro melhor que o do cidadão que nasceu aqui, e isso não quer dizer absolutamente nada. Então ele dizer que caiu na pegadinha do Estados Unidos é mentira, ele caiu na própria pegadinha ao achar que se ele viesse pra cá, ele seria um diferencial aqui, porém pessoas como ele deve permanecer no Brasil e ter a meia dúzia de amigos puxa saco que infle o ego dele. Os Estados Unidos te dará tudo oque você quiser, se você vier pra cá pra se tornar uma pessoa melhor pra si mesmo e correr atrás dos seus sonhos, mas caso você é uma pessoa que vive de futilidades, aparência e acha que você deve ser tratado diferente somente tem um carro tal e mora no condomínio X, esse país te dará uma surra e colocará no seu lugar.
Tem gente que acha que o problema é externo mas na maioria das vezes é interno, se mudar pode ser bom a curto prazo mas a médio e longo prazo tudo volta ao normal
obrigado pela sabedoria Dalessandro Sofista
@@saviodev777 obrigado por agradecer Sávio
@@siredmond8945 obrigado por agradecer o agradecimento do Sávio, Edmond
@@harluda Obrigado por agradecer o agradecimento feito ao agradecimento do Savio pelo Edmond, Harley.
Talvez não... Mas ok
Moro a seis anos nos Estados Unidos, de fato não é fácil porém, pra “ se dar bem” aqui depende de 3 fatores : a quantidade de ilusão que se tem na cabeça, a capacidade de desapego ( do Brasil) e a capacidade de adaptação de cada um. Lembrando que quanto mais iludido, maior a desilusão, desapego porque não podemos ter tudo na vida e adaptação porquê isso é uma condição natural, os mais adaptáveis, “ sobrevivem” mais. Abraço.
Moro há 17 anos e nunca voltei ao Brasil. Sou casad com um argentino q mora aqui há 20 anos... já foi ao Brasil, Argentina várias vezes nesses anos e diz q eu sou muito americanizada🤣🤦♀️Eu amo esse país e não me vejo fora daqui. Há 17 anos não vejo minha mãe e irmãos... mas a saudade não é maior q minha vida, independência e tranquilidade aqui... 🤷♀️ admiro muito quem volta👏🏻
@@isabhellbel6304 as vezes tem gente que traz a bolha do Brasil pra cá, aqui a bolha estoura rapidinho, aí acontece que nem o cara do vídeo, volta pro Brasil pra se manter na bolha/gaiola.
Kd um tem um objetivo!
Esqueceu de mencionar o principal: autorização do governo para viver e trabalhar do pais, senao vai viver nas sombras e sempre com medo de ser preso e deportado... Alem dos empregos merdas que vai conseguir...
@@thaisbueno4441 também né, as pessoas devem parar de romantizar a imigração.
Passa seis meses nos EUA e já quer se sentir em casa, já quer fazer amigos… amizade é algo conquistado em qualquer lugar do mundo. Se eu tivesse de aconselhar alguém antes de mudar para qualquer país, o conselho seria: fale a língua do país. Se conheça, análise quais são suas verdadeiras prioridades na vida.
Estou nos EUA a quase 2 anos. As vezes dá uma saudade do Brasil mesmo, mas é só lembrar da violência, do calor insuportável, do funk e sertanejo universitário no vizinho no último volume, da tensão que é ver 2 caras numa moto se aproximando, de vizinho e parente intrometido se metendo na vida da gente, de ter que vender o almoço pra comprar a janta, aí essa saudade passa rapidinho... 😆
primeiro comentario sensato 🤣🤣🤣
Desde quando tu precisa ouvir funk,sertanejo universitário? isso é problema? o Brasil é praticamente um continente tem vários países dentro do próprio país cara, não generaliza né.Ih violência tem em várias cidades do MUNDO.
@@COLOFIDUTI Sensato por concordar com a sua opinião? Tem que rever esse seus conceitos aí amigo, e aprender a entender outros pontos de vista diferente do seu.
@@yorkstbd foda-se
@@mauriciofreitas4786 Será que não tem ninguém aqui no BR que coloca som alto ? Será que alguém aqui tá respeitando a lei do psiu ? ..... Ninguém é obrigado a ouvir musica mas né .... Aqui é Brasil mano
Me identifiquei muito com a história do Gabriel!! Eu e meu esposo tbm fomos para os EUA, mas para Orlando em 2019 ficamos por um ano. Com 6 meses veio a bad, a saudade da família e amigos!! Me sentia sozinha, excluída, sempre há aquele olhar de não pertencimento, a comunidade não é unida, e aos poucos vi que aquela “ vida maravilhosa” que muitos TH-camrs vendem, não existia nem mesmo pro próprio nativo!! É triste ver a realidade dos imigrantes, a maioria vive de aparências nas redes sociais, quando na vdd dividem a casa com um monte de gente, ou moram em um apê super apertado, muitos se matam de trabalhar e não tem tempo pra nada, ficar doente não é um opção ou depois a conta vem e bem alta!! Muita competitividade, materialismo, não gostei da cultura, enfim não nós adaptamos!! Pra mim EUA é sinônimo de ilusão, pretendo voltar daqui a uns 5 anos somente pra passear, mas morar nem pensar!! Hoje agradeço a Deus todos os dias por ter voltado, estar perto da minha família e amigos e é claro ter paz de espírito!! Cada um tem uma experiência, mas eu assim como o Gabriel não me identifiquei com o país!!
Não gostou nem da cultura vai passear lá pra que ?
@@ricardoalho2973 boa pergunta
Das uma a outra, ou você e seu marido são preguiçosos ou não conseguem vivem longe da família mesmo, vida boa que vê no YT não existe aí? kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk realmente, ou só queriam viver de luxo puro ou sei lá, trabalhou? Tem, não trabalhou não tem, simples.
@@pedros.araujo1494 usa é pra nego quebrado no brasil e jovem vai pra lá ganhar comprar. Carrão etc.
Tem q ser desprendido de família.
Boy é melhor ficar bo Brasil mesmo kkkkkk
Ir iludido dá nisso e é aquele ditado, A América é para todos mas nem todos são para a América.
Não teve pegadinha NENHUMA! O USA era exatamente o que ele imaginava. Mas ficou com saudade dos parentes e quis voltar por causa disso. Ponto!
Nao
Olha os vídeos dele e vê se tem algum dele se fudendo lá, o cara volta alegando q caiu em pegadinha, tá de sacanagem, voltou pq sentiu saudades, coisa de menino, esse mlk nunca ralou na vida.
@@christianoluercio5137 EXATO
@@christianoluercio5137 sim, você ir prós EUA é pra ir atrás de dinheiro , qualidade de vida melhor do aqui. E aqui no Brasil ele já tinha tudo ,eu treino e faço dieta e já acompanhei ele pq ele ensinava a fazer dieta flexível, a casa que ele morava, que era casa da mãe dele, claramente era de uma pessoa que tem uma boa condição financeira, acima da média. Não tem lógica ele ir pro EUA .
Nessa pegada. Meninão.
A vida aqui nos eua nao eh facil, mas saber que hoje posso sustentar minha mae no brasil, pagar o plano de saude dela, faz tudo valer a pena.
Playboizinho de terceiro mundo não consegue se dar bem em países onde a mentalidade é mais avançada, onde ter um tênis de marca não o torna melhor que ninguém.
Verdade, gente que tem vida boa aqui vai detestar os US, conheci uma dentista que achava que lá também era "alguém", se decepcionou e só vive se escondendo, pobre nenhum reclama
Na realidade, há sim essa "ostentação", mas de marcas europeias, como a Gucci e afins.
Tanto que um fato interessante: a ostentação brasileira surgiu da ostentação americana dos anos 90.
Thiagod Custódio Americano não liga muito pra isso, muitos milionários fazem compras no Walmart, Costco etc.. essas lojas muito caras se encontram localizado em áreas turísticas.
@@FFM115 acho que não, um exemplo é o próprio Lil Pump, ele popularizou até mesmo a Gucci nos EUA, sem contar os demais que ostentam com as roupas da Farfetch e Versace
Thiagod Custódio amigo vc está olhando no mundo pop de celebridades, isso não reflete a realidade. Seria o mesmo que achar que a vida do Carioca é a igual a da Anita.
Infelizmente, 90% dos Brasileiros pensam q bens materiais é a coisa mais importante na vida.
Sabes o que é dignidade (Alimentar os filhos, familiares...)? Dá roupa para os filhos? Pagar plano de saúde para os pais? Criar um negócio. etc, etc? A princípio, ninguém imigra para comprar bobagens.
@@paiperdoenossospecados.4838 exatamente, alguns ate podem ir pra la com a mentalidade de ostentar... mas acontece q com tempo vão perceber q a vida é mais q ostentação. E é bem por ai do que vc falou, mtos querem pagar o justo pra ter algo, ter dignidade mesmo tendo uma vida mais humilde
Brasileiro de verdade só quer uma vida digna, pois a maioria de nois não temos aqui nesse país! Trabalhamos pra sobreviver infelizmente!
E quando descobrem que não é, tomam no cool
@@caiopereira9700 vc já veio pra América pra saber ?
No Brasil você trabalha muito pra não ter segurança e nem qualidade de vida mas está perto da família e amigos. No EUA você trabalha muitooo, tem qualidade de vida, segurança mas não está perto da família. São escolhas!
Não estar perto da família nos EUA só sendo escolha mesmo ou os pais/irmãos sendo cabeça dura de não ir junto mais futuramente se for o caso.
eu acho que a sensação de não se sentir em casa é o pior, querendo ou não Brasileiro no Brasil está na sua casa, em outro pais é complicado, apesa de tudo eu amo morar no Brasil
@@erolayne4688 pra vc ne rica
Bom que ah família liga
@O SER VIVO MAIS FORTE DA TERRA Tu é maluco, eu sou pobre e penso o contrário, eu iria arrastar minha família pra fora desse buraco infernal que chamam de país.
Moro nos Estados Unidos e falo muito sobre a vida aqui, realmente não é fácil não são todos que se adaptam aqui…
É exatamente assim. Moro na itália há 4 anos e nunca me senti em casa, é uma sensação muito louca, o Brasil é maravilhoso, e pra entender isso a pessoa tem que viver fora.
@@Rh17hofohity 4 anos que “ não se sente em casa” caramba kkkk
@@LeonardoQRA Vc n sabe, então na fala.
@@Rh17hofohity Estou acordada, querido! Quem deve estar dormindo é você que não sabe interpretar uma resposta.
Eu tambem mora aqui na Italia a 12 anos e sinto o mesmo que vc
Pois é, geral duvida. Eu duvidava também, até passar pelo mesmo. Foda!
Tô aqui nos EUA à 3 anos.... Mas nunca viria se tivesse condições no Brasa..... Melhor lugar de se viver é onde está seus amigos....
Vc quer dizer , condições de subornar guarda , meter carteirada , ser desrespeitado nas filas , no transito , nas compras hahahahaha
Brasil eu não volto nem pra pegar o premio da mega sena da virada.
@@RodadeSambaOttawa seja feliz cumpade...
Exatamente, o cara do vídeo voltou pq o trampo dele da condições de viver bem no Brasil. Se ele fosse um pedreiro, a mulher dele uma faxineira aqui, q rala p Caraí pra sobreviver, p conseguir pagar as contas, duvido q teria voltado. Se voltasse ia ser depois de muito tempo juntando grana pra voltar bem.
@@RodadeSambaOttawa A impressão que me dá, é que alguns brasileiros não se adaptam lá por causa do famigerado "jeitinho brasileiro".
Se tu não conseguiu fazer amigos aqui nos US, volta pro Brasil que é seu lugar mesmo.
Moro nos EUA faz 6 anos, e pra mim deu supercerto, mas entendo que não é pra todo mundo. Não é todo mundo que se entrosa e consegue desapegar. Você tem deixar pra trás uma parte importante da sua personalidade e se tornar outra pessoa, aprender a gostar de coisas novas, formar novos hábitos, pensar em inglês, e pra muita gente isso é inconcebível.
Me daria muito bem aí principalmente em pensar em ingles. Ja me sinto um estranho no ninho aqui e sei bem mais a cultura norte americana do que a do brasil
acho que pessoas mais frias/introvertidas tem maior chance de se dar bem aí. Quem não vê graça nenhuma em gandaia, forró ou baile toda semana, viagem, churrasco com bebedeira e futebol etc deve ter mais chances de não se sentir excluido e querer voltar.
É o que eu espero por que sou assim kkkk
Só me responde uma coisa? Inglês se aprende melhor na convivência com os americanos?
@@robertjff2511 Se aprende melhor sim com eles, mas a melhor coisa é se esforçar pra aprender enquanto ainda está no Brasil. Se esperar pra aprender só quando estiver lá a pessoa fica passando sufoco, dependente da boa vontade dos outros, perde oportunidades, etc. Eu aprendi inglês no Brasil, com filmes e música e depois só aprimorei nos EUA.
@@Naogostoumorra quando chegou nos EUA, passou dificuldades pra se comunicar ou foi tranquilo? Conseguiu fazer boas amizades nesses 6 anos?
Bem eu na Alemanha. Morei 12 anos lá e voltei para o Brasil, pois não me encaixava de jeito algum lá. Sou super feliz por ter voltado para meu país e não penso em deixar o Brasil nunca mais.
Desculpa meu português. E complicado, moro aqui em Maryland a 27 anos. Trabalho para uma impreza americana a 17 anos, quando vou para o Brasil passear e muito bom, mas vejo a minha família lá como as pessoas aqui também, todos tem que trabalhar e faz tudo possível para sua família. A diferença é da pessoa mesmo, tem pessoas que se adapta bem em qualquer lugar, tem pessoas que não. Isso tem a ver também com a qualidade de amizade que vc encontra. E possível em qualquer país encontrar pessoas que vc gosta de sair juntos.
Uma coisa boa aqui e a oportunidade de trabalho, mas nada é fácil. O custo de vida aqui não é barato, então tem que ganhar bem para salvar seu dinheiro. Isso é uma coisa que maioria das pessoas não fazem, gasta todo o dinheiro, e depois tem que trabalhar durante a aposentadoria.
Agora ficar aqui ilegal e muito ruim mesmo, porque vc fica preso no país. Isso tem que pensar bem.
Só uma informação pra complementar o vídeo: Eu conheço Guaramirim, onde ele mora, é uma cidade vizinha da minha cidade, Guaramirim não tem shopping, tem uma igreja católica no centro da cidade, tem duas escolas, tem uns três mercados... Vc atravessa uma rua e acabou a cidade, Guaramirim de ponta a ponta tem 9 km de extensão (De fato que ela é muito segura, bem organizada, população caprichosa nas suas casas). E não tem vida noturna em Guaramirim, vida noturna lá é dormir... Então quem está julgando ele dizendo q ele é playboy por querer morar aqui no Brasil, pensa um pouco se é isso mesmo...
sensato
Fernanda, relaxa, o Brasil é cheio de fracassado que gosta de criticar...
Isso ai é inveja, por que o cara foi pros EUA,sonho de muitos, e nao ficou por la. DINHEIRO NAO É TUDO RAPAZEADA!!!! TA LONGE DE SER PORRA!! QD MORRER NAO VAMOS LEVAR ND.
chamam o cara de playboy por ele ter conquistado as coisas graças ao esforço dele , vai entender ...
Provavelmente não viram nem 5 min de vídeo, pegaram um comentário de alguém que provavelmente é um ser infeliz/fracassado e por pura preguiça de entender o todo julgaram.
É difícil... o cara trabalha, foi lá e fez um curso com a rescisão daqui, explica como é a vida lá e um ser mete "é playboy"
Moral da História... Não vá morar em outro país, sem ter um planejamento real, dificuldades todos nós passamos e iremos passar! Outra cultura... outros povos....
Comentário mais sensato que vi aqui!
Foi o que percebi. Ele não se planejou, só foi pq dinheiro ele tinha pra ficar turistandone achou que ia ser a mesma coisa morando. Isso é imaturidade.
@@robertotr Não é so questão de planejamento, é oportunidade mesmo. Um colega pagou advogado pra conseguir documento referente a asilo pra ele continuar morando lá e emprego la é relativo, tanto faz o cara ter oportunidade boa como também não conseguir.
vim morar na Europa com tudo planejado e mesmo assim passei exatamente pelo q ele passou..... algumas coisas vc somente descobre quando pisa fora e depois de um tempo morando ....................
@@michaelnoardo3315 Compreendo Michael, mas buscamos sempre oq é o melhor para nós... infelizmente a vida é assim. Mas é bem relativo comentar sobre também, pq oq você pode ter passado não quer dizer que eu vá ou que os outros iram também, não é vdd?! Mas eu entendo perfeitamente. Mesmo que a gente tenha tudo planejado, Deus sempre vai testar a gente. Fica com Deus, sucessos para você aí fora
São casos e casos, meus pais foram e voltaram, hoje eu tenho uma casa propria aqui no brasil por isso, o que eles me relataram foi o seguinte, se vc esta acostumado com vida boa aqui no brasil, não vá pra la pq o que tem pra fazer é só emprego de imigrante, ou seja, empregos que o norte americano não quer, aí sobra pra vc que veio de fora fazer, e são sempre serviços pesados, resumindo, se vc for playboy ou patricinha aqui, vai se chocar com a realidade de la, mas se vc for com espirito "roots" de trabalhador rural mesmo, aí vc se dá muito bem, assim como meu primo que ta la a 20 anos e tem quinta série, e adquiriu patrimonios e mais patrimonios só com serviço braçal.
@Robson Sousa ele tem tanto aqui quanto lá, mas a maioria é lá mesmo
@Robson Sousa sim, lá vc trabalha e vê resultado do seu esforço, ao contrário daqui que vc só trabalha pra pagar imposto, conta e boleto e não consegue nada, só passa o mês...
“Não vou ficar dando ideia senão vai ficar um monte de gente querendo” típico brasileiro que sai do Brasil e não quer que outros vão tentar.
O que mais tem é brasileiro espalhado no mundo
@@prsgrind8794 isso e vdd
O que é bom para mim não é bom para você o que é bom para você é ruim para mim entende! Muito choro😭
Eu sinto muito isso mesmo kkkklkk
Tanto brasileiro na Europa
Muito muito
Cada ano cresce mais. Acho que com isso muitos vão voltar c a mentalidade mais ampla.
Eu quando vou de férias ao Brasil eu vejo
Como minha família tem a cabeça pequena no mundinho deles ali. Eh pena. Quando você conhece outras culturas outros países você tem uma visão diferente das coisas e consegue entender o próximo. Brasil as mulheres já são machista imagina o homem. Tantas coisas podia melhorar no Brasil começando a mentalidade . Gente fomos tão criticados pelos europeus quando o presidente ganhou. Todo mundo chocado. E o brasileiro realmente refletindo em seu presidente querendo armas machista. Cheguei vê comentários de pessoas dizendo que queria que o Brasil fosse governado pelos os militares . Meu , não acredito. Aqui perto de mim ha vários países em guerra em crise , (Índia, Síria) justamente porque os líderes querem comandar de forma agressivos. E muitos sofrem morrem e vem parar na Suíça foragido.
Eh isso que o brasileiro espera? O caos total? Eh assim que eles achaM que o Brasil vai seguir melhor sendo forcados ?!
Resumindo o vídeo!
Tendo dinheiro o Brasil é o melhor país do mundo para viver!
Já morei fora e posso falar isso com certeza!
nao consigo entender essa ideia de que com dinheiro o brasil é o melhor país pra viver. O fato de vc ter dinheiro nao muda a situação ruim do resto do país. A violência continua, a desorganização do país continua, a diferença social continua.
@@alexcampos5293 Se um dia vc tiver dinheiro, vai entender!
@Danillo Alves Concordo com vc Danillo. Minha discursão com o Hunter Hunter é sobre a ideia que "se vc tem dinheiro, o Brasil é o melhor país do mundo". Eu me pergunto se as pessoas que dizem isso ja moraram em outros países. Se vc pergunta a qualquer pessoa com dinheiro, ele/a vai falar que o pais dela é o melhor do mundo porque ela vive como um 'rei'. Mas isso nao quer dizer que se essa pessoa esta bem o país é bom.
Muitos que saem do país, saem por uma oportunidade melhor. Eu saí do Brasil há 20 anos atras porque sou cientista e os EUA me oferece algo profissionalmente que no Brasil nao tem nem em sonho. Tenho uma ótima vida aqui na California e adoro o Brasil, mas nao trocaria porque a maneira que vivo aqui, eu nao poderia viver no brasil. Posso ter uma casa sem muros e as vezes, deixo a porta aberta e nao acontece nada.
Achar que ter muito dinheiro no brasil como o Hunter fala mas ter que viver em um 'bunker' por medo de ser assaltado não é na minha opinião 'o melhor país do mundo para viver". Quando a maioria da população esta pensando se pode pagar a conta da luz no final do mês, também nao me parece um bom critério do melhor país do mundo pra viver so porque vc pode andar de helicóptero, comprar uma Ferrari e morar em uma mansão de luxo com 3 empregadas.
@@alexcampos5293 tem profissões aqui que realmente nao da. Como na area de pesquisa e etc. Porém aqui é muito bom pra quem tem dinheiro, quem vive na bolha. Rico na anda de ônibus, mora em condomínio fechado com quase tudo e essa balela de violência e insegurança nao funciona pra quem realmente tem poder aquisitivo.
@@theuscarvalho965 mas vc considera viver em uma bolha bom? Eu concordo que realmente rico pode viver apartado de vários problemas que pobres passam no dia a dia. Nao estou discutindo que um rico pode viver com varias regalias boas no Brasil, mas na minha opinião viver isolado em uma bolha nao é felicidade, nao faz desse país 'o melhor país do mundo'. Ter que dirigir um carro blindado porque a probabilidade que te assaltem ou sequestrem é altíssima, ou criar os filhos dentro de um condomínio fechado também nao estam dentro do meu conceito de felicidade. So pra dar um contraste, o Bill Gates tem uma casa em San Diego de frente pra praia (região chamada Del Mar) que vale mais de US$30 milhões, a casa nao tem nenhum muro, qualquer um poderia andar diretamente ate a porta (de vidro) e tentar entrar na casa dele. Nao tem nenhum segurança na casa (com certeza deve ter cameras, etc), vc acha que isso aconteceria no Brasil?
Vivi em partes essa experiência... tenho dupla nacionalidade, fui morar lá na adolescência. Primeiro você se sente tão bem, fica maravilhado com a diferença do local.. com a organização, com tudo isso mencionado no vídeo. Passado uns anos, depois de ter concluído o colégio e na hora de iniciar sua própria vida, se vc não tiver um claro objetivo, vc se perde lá. Como eu nunca soube bem o que queria fazer, passei por dificuldades enormes... fui trabalhar numa fábrica correndo riscos, por uma agência terceirizada... ou seja, sem direito a férias ou benefícios, ganhando ´´mixaria´´ (comparando com salário do Brasil ainda era um bom dinheiro) mas em termo de ter que se virar pra pagar aluguel, pagar contas, fazer feira, etc... era um valor abaixo do ideal. A parte da segregação também mencionada no vídeo é horrível, pois só fiz amigos de outros países no colégio.. só que depois cada um vai pra um lado, atrás dos seus sonhos e vc fica solitário... sentindo falta dos primos, das praias do Brasil, de coisas simples que lá já não achava. Claro, não podemos generalizar... depende muito da pessoa. Alguns vão e conseguem uma boa vida, se casam.. formam família, conseguem emprego fixo.. e vivem de boa. Mas isso é se as coisas acontecerem a seu favor.
Lendo os comentarios aqui, e de experiencias de conhecidos meus, essa ideia de ir morar nos EUA (ou outro pais desenvolvido) é que tudo vai depender da vida que você tem no Brasil.
Se você não tem muito apego a familia, vive em condições de baixa renda e trabalha num subemprego, vale muito a pena construir uma vida lá;
Agora se a pessoa já está estabelecida no Brasil, tem vinculos emocionais, familia, amigos, cachorro, possui casa, emprego, não faz muito sentido ir pra lá.
O Brasil tem seus problemas, mas depende muito da cidade de onde a pessoa vive, cidades do interior geralmente são bem mais tranquilas no sentido de violencia e o custo de vida é menor. Aqui no interior do RS, tem cidades que nem grade nas casas tem. então se você está infeliz morando em cidade grande ou capitais, tente se afastar um pouco, as vezes ajuda!!
O motivo dele é o motivo de 90% dos imigrantes que voltam pro seu país: saudade e apego.
Tem uns que nem inglês aprenderam direito. É muuuito complicado vc morar num país sem falar língua, é como ser analfabeto.
Playboy sempre tem pra onde voltar
@@umdoidonaamerica1457 exatamente kkkkkkk
Só Playboy mesmo.
Eu que vim da favela, JAMAIS trocaria meu estilo de vida daqui pra voltar a ficar no meio de tiroteio no RJ.
@@JorgefromtheO ainda bem hein! Que ele teve estrutura na vida p poder ter a opção de escolha... Parece até que é um defeito ser esse modelo de "playboy" que falam... Antes o Brasil desse oportunidades a todos de morar num lugar tranquilo, educação de qualidade, etc.... Se ele teve viva, quem não teve tem q dar seus pulos mesmo.
@Lucas KKKKKKKKKKKKJKKKKKKK EUA É TRISTE kkakkaakka
Maior piada que ja ouvi em 4 anos e meio de US.
Meu Deus que dó desse povo infeliz, quem é feliz num país que 52% da população não tem saneamento básico e que tem mais de 40 mil homicídios por ano, deveria ser feliz até na Rússia.
Essa conta aí é simples,
Se Vc tem uma Vida macia no Brasil
As chances de vc se adaptar bem nos USA é mais difícil...
Concordo, eu por exemplo, me considero de classe média e posso dizer que tenho uma vida privilegiada em relação a uma boa parte da população mundial, meu bairro por exemplo, já sofreu com uma grave crise na segurança lá entre meados de 2016-18. Hoje em dia, no entanto, conta com uma violência bem mais moderada, isso é, vc se sente super de boa em sair de manhã e de tarde com celular na mão, mas eu evito sair a noite com o mesmo.
Meu circulo familiar e de amigos é excepcional, tanto que eu não tenho o que reclamar, são realmente pessoas realmente de muita boa índole e carismáticas ao mesmo tempo.
Mas isso não pode ser dito pra uma parcela expressiva da população, um estudo do IBGE de 2017, mostrou que 25,4% dos brs ganham até 2 salários mínimos, com isso, vou dizer que 1/4 dos brasileiros são pobres, e infelizmente, 48% não tem acesso a saneamento básico.
É realmente triste falar isso, mas o Brasil não é perfeito, há muito ainda que se lutar, mesmo eu vendo que as pessoas estão sim debatendo com maior frequência questões políticas, uma boa parcela tem essa resistência de achar que política é só indignação. Posso dizer que, assim como foi com os americanos na crise de 1929, o Brasil em algum momento vai voltar a seu ciclo de prosperidade
Mesmo que parcialmente, mas provavelmente não verei meu país se tornar uma potência desenvolvida
E não está errado
Como se aqui também não fosse materialista, aqui vc vale o que tem, até pra família!!!
Finalmente achei um comentário desses!
Tu pode até ter certeza. Porém tu não sabe como é o materialismo fora do Brasil. É bem diferente.
@@marcios8893 Materialismo é materialismo meu amigo, independentemente do local
@@willianfelipe8672 o materialismo fora do Brasil é bem mais feroz.
@@willianfelipe8672 tá por fora
Eu me identifico com essa história! Me sentia deslocado em Portugal..no começo tudo é maravilha mas depois você começa a pensar nas coisas
Morei 2 anos lá tmb..só perrengue. Depois q voltei ao Brasil conquistei várias coisas.
@@gyguedes estou planejando ir pra Lisboa. Vcs que tiverem essa experiência, como é ? Por exemplo, pontos ruim e pontos bons
@@danielima192 cara , é bom mas é ralação demais, sou barbero trabalho de domingo a domingo, 1 folga na semana , muito estresse mental, financeiramente acho q é mais suave um pouco do q no Brasil,mas tbm não é essa coisa incrível e maravilhosa, você ganhando 1000 euros por exemplo, q é 300 euros a mais q um salário mínimo, vai pagar aí um 600 euros de aluguel em média em cidade média , numa cidade grande vai pra 800 € , pagar 350/400 € só em interior hoje em dia , no geral em gasto msm você morando em cidade pequena ,vai gastar aí seus 600 euros mensais , com muita educação financeira, incluindo aluguel ,água ,luz, Net e gás pra apenas uma pessoa , o positivo é mais segurança no dia a dia , mas vai sofrer xenofobia demais , sofrer se tiver vínculo forte com familiares por causa da saudade , e no geral é entender que a vida é altos e baixos pra imigrante então é uma montanha russa de emoções ,vai ter mês q vc vai tá pleno com uma mentalidade top ,superando tudo e vão ter meses e momentos q tu vai tá no perrengue máximo e se perguntando se faz sentido tá vivendo isso, vale a tentativa ,mas não é passeio no parque como muita gente acha , boa sorte
@@arabara2376 mandou a real 👏
Conclusão, a família do Gabriel deve ser mto legal. Pq eu me senti ótimo morando longe da minha, agora estou morando novamente com eles devido a pandemia e continuo com a mesma conclusão.
HAHAHAHAHAHAHAHAHA
Pois é cara, passei um ano morando longe da minha família e amei, meus projetos fluíram muito bem e tudo o que eu queria eu consegui. Eis que 2020 veio aí e tudo deu errado pra mim kkkkkkkkkkkk
Ainda bem que não me foco sozinho kkkkk
kkkkkkkk
Aqui no Brasil tenho parentes, que moram na mesma cidade e nunca vieram fazer uma visita depois q consegui conquistar minha casa. Pior q antes sempre tava todo mundo em festa e tal hj ta ai. Então família por mais q as pessoas falem q n , na verdade é so pai mãe mulher e filhos.
Resumindo: Ele não aguentou ficar longe da família, e como ele é rico, consegue viver bem no Brasil.
Exato kkkkkkk
Também lá ele n tinha os amigos baba ovo, pra se gabar da Mustang, e inflar o ego dele.
Essa conversa do Arones revela uma pessoa que morou com a mãe, ou muito perto dela, a vida inteira e talvez morasse no mesmo quintal dela depois do casamento (ou até na mesma rua). Brasileiro muitas vezes nem sai da casa dos pais e, ao deparar-se com algo como os EUA, onde as pessoas costumam sair de casa aos 18 anos pra fazer faculdade e não voltam mais a morar com os pais, boa parte das vezes, fica desesperado e com uma saudade gigantesca e incontrolável. Eu conheço dezenas de brasileiros vivendo muito bem e felizes nos EUA, pois não são como esse entrevistado: MUITO apegado à família e talvez com um bom tempo de sobra pra ficar pensando em saudade e essas coisas. A melhor forma de saber se é bom pra VOCÊ, é ir lá, morar um tempo, e descobrir se você curte. Não se pautem por esse papo do Arones, que parece que nunca saiu da casa da mãe e parece bem dependente da presença da sua família estendida: mãe, pai, vó, periquito, papagaio etc. Brasileiro é acostumado a viver em família a vida inteira, por isso o cara se sente assim. Não é pra ele mesmo. Deve ter voltado a morar do lado da mãe e do pai ao voltar ao Brasil.
a inveja é uma merda... o cara so prefere a familia a bens materiais...
@@mertilooblueberry, o foco do meu comentário foi esse: ele foi criado com a mamãe e, ao que parece, não quer sair da barra da saia dela. E não é só a presença da família: é o conforto material inclusive que papai e mamãe proporcionam a ele. Ou você acha que é só da presença que ele gosta?
Moro aqui ha 15 anos e assino em baixo em tudo que ele falou. Nao eh fácil viver aqui e família vale muito mais do que bens materias.
Nao consegue comprar passagem pro Brasil ?
@@ksluiz1 se tiver ilegal se sair do país não volta mais
Primeiro é importante ressaltar que cada um tem um experiência distinta, e as percepções e conclusões que são tiradas de tais experiências também são bastante peculiares, ou seja, isso sugere que no final das conta tudo é relativo! O fato de alguém ter ido e n ter gostado n significa que a experiência pessoal dele define um país ou qualquer coisa do gênero! Existem diversos aspectos e detalhes a serem observados!
Ele definiu exatamente o que eu senti e tento explicar aqui e ninguém entende .. incrível . Ninguém entende esse tipo de coisa até ir pra lá ..
Eu entendo eu prefiro fica no Brasil tendo grana pq tenho tudo aqui do que morar no EUA isolado e solitário... mesmo com grana eu n moraria no EUA de jeito nenhum Brasil é maravilhoso.
Pra quem já vem de uma família bem estruturada é fácil falar assim, quero ver nós de periferia que não cinsefue achar emprego, e tem aluguel pra pagar fora água luz internet mercado, e se quiser comprar um carro vai ter que arrumar outro emprego pra pagar a merda do financiamento que paga 2 carros.... Pra gente como eu pobre compensa muito largar a família e amizades pra ir pra lá e fazer um dinheiro, mas pra quem já tem dinheiro aqui no Br não compensa mesmo largar os familiares aqui pra ir pra lá, lá até pobre tem carro V6 com ar condicionado, vidro elétrico trava elétrica é normal lá, aqui no Br o máximo que você consegue é um 1.0/1.6 pelado sem ar sem nada!!
@@daniloalecrim6073 No seu caso eu concordo até pq eu disse q é melhor ficar aqui se tiver grana mesmo. Se n tiver jeito é melhor ir pra lá juntar grana sei lá até viver lá se puder.
@@VicMir117 vdd!!
Resumo do corte, se vc é classe média e tem um certo conforto no Brasil não vá para os USA, agora se vc é pobre e não tem laços fortes que te prendam no Brasil, vc deve ir para os USA.
Se você é pobre tu vai custar ir morar lá, mané. Vai virar um mendigo que fala em inglês.
E quem mais fica lá nos EUA é quem é classe média com complexo de vira - lata, porque não tem motivo nenhum de achar o Brasil ruim pois vivem do melhor, o foda é para o pobre que tá miséria.
Se fala de um jeito como eles fossem aceitar um latino pobre lá né?
Vocês tem que parar com essa idéia de que os EUA são um paraíso. Se você for um pobre fudido aqui, tu vai ser um pobre fudido lá, com a única diferença que você não conhece ninguém e não fala inglês
@@g4roto_nuvem você está completamente errado. Eu já vi trocentos mendigos aqui em Boston e nenhum era Brasileiro. A maioria das pessoas que vem pra cá são baixa renda no Brasil, só nos últimos anos que a classe média começou a fazer isso também por conta da situação no Brasil ter piorado
@@nailon2543 o que mais tem nos Estados Unidos são latinos pobres, aceitam muito lkkkl
Lendo os comentário da pra ver que nego não só não sabe interpretar o que lê como não sabe interpretar o que ouve.
Bem por aí mesmo....
Analfabetismo funcional! A internet tá lotada de gente assim!
Muito bem dito.
Pois é
@@leferry5091 o Brasil tá lotado de gente assim.
So entende oq ele falou quem passou na pele. Tb morei no exterior e nao aguentei 2 anos! Nao foi nos Estados Unidos. Mas tb é primeiro mundo,poder de compra nem se compara com o do Brasil. Mas a gente ve q coisas materiais nao é tudo!!!!!! A gente qd morrer nao levara nada!!!! Amigos meus me perguntam por que voltei. Nem perco tempo explicando,tem coisas que so VIVENDO pra saber!!!
Morou onde?
Tenho essa sensação de não-pertencimento quando vou numa Faria Lima da vida, imagine morar nos EUA kkk
Né isso kkkkk
🤣🤣🤣🤣 bem isso
😂😂😂😂 melhor comentário!
Kkkkkk
kkkk verdade
Ele arriscou Experimentou uma outra sociedade e uma outra realidade. Na idade dele e nas condições que ele tinha ou tem faria o mesmo. Experiência de vida. Parabéns.
Eu moro nos Estados Unidos há mais de 10 anos e eu pensava como ele também mas depois de muitos anos morando aqui, eu passei a entender mais o jeito do americano e posso dizer que eles não são frios, eu sou casada com um americano, minha filha é americana e entendo que para brasileiro que gosta de ficar tocando, abraçando, o americano pareça um pouco distante porém, o americano desde pequeno é ensinado a respeitar o espaço das outras pessoas. Se algum americano souber que há alguém passando necessidade, ele vai ajudar mas, o americano jamais vai ousar a invadir a privacidade do outro e presumir que alguém precisa de algo. Minha filha desde pequena comia o lanchinho dela com espaços separados das outras criancinhas, já desde pequena ela respeita o espacinho das outras crianças (fazendo distanciamento antes da pandemia lol), a primeira coisa que ensinaram para ela na escola é se alguma criança esbarrar nela ela tem que falar: com licença, vc esbarrou em mim, para que a outra crianca que empurrou saiba que ela invadiu o espaço de alguém. Poderia ficar aqui listando vários exemplos mas a questão é que existem diferenças culturais mas ser humano é ser humano, há bons e ruins em qualquer lugar, se todos pudessem entender como os americanos são maravilhosos, abriram os braços para mim aqui, sou mimada demais, recebo amor e carinho o tempo todo (da forma deles) mas recebo e sinto isso.
@UC-GbvmBlYB68NlOP-LRvCpg Sim, é cultural, é da língua, ainda que os americanos hoje sejam uma mistura de várias culturas, quando viemos morar aqui, acabamos nos adaptando ao jeito deles. Não diria que sejam frio, eu já acho que quem pensa assim nao deve entender ingles muito bem! Essa a questão da língua é complicado pois a partir do momento que passas entender a intenção da expressão, tu acaba desvencilhando da tradução ao pé da letra, pode soar rude se comparada a língua portuguesa mas pode ser apenas uma má interpretação. Frio em comparação a quem? O Britanico por exemplo acha o Americano grosseiro, os dois falam a mesma língua porém a Inglaterra colonizou os EU. Acho que temos que entender que cada cultura tem sua peculiaridade, ninguém está certo ou errado, as pessoas amam com a mesma intensidade mas expressam diferente, sofrem, choram, ficam bravos de formas diferentes, são simplesmente costumes misturados dos ancestrais ou povos daquela região específica, basta apenas tentarmos entender e respeitar.
como vc conheceu seu marido? :)
@@kaatyblue INTERCAMBIO, MOREI AQUI E TRABALHAVAMOS JUNTOS, ELE ERA SUPERVISOR DE UM GRUPO DE BRASILEIROS.
@@cstancovik ah que legal! obrigada por responder, meu sonho é casar com um gringo (não um qualquer, claro kkkk um que preste)
@@kaatyblue Cuidado com gringos, há vídeos que falam sobre tráfico de orgäos. Casa com um homem que te ame, que te faça bem e te valorize. Eu casei com o meu porque ele me faz eu me sentir a pessoa mais importante da vida dele, depois da nossa filha kkkkkk
A vida fora do Brasil não é pra qualquer um, tem que ter coragem.
Quem quer ser imigrante antes tem que entender o real significado da palavra “solitude”
Fato.
Com ctz, exterior não é pra gente carente de atenção e que não consegue passar longos períodos sem companhia.
O q significa ?
Vive bem no Brasil, cidade tranquila, perto familiares e amigos, vc é local conhece todo mundo e todo mundo fala sua lingua, tem patrocinadores praticamente todos do Brasil, recebe monetizado em dolar pelo youtube pra gastar aqui Brasil, eu tb nao iria pros eua, só a passeio mesmo, viver lá longe de todo mundo e ser estrangeiro lá monte burocracia, preconceito etc tudo mais dificil.
Se fosse o sonho dele, comodidade não impediria ele de morar lá, mas ele viu que não era aquilo que ele queria. Mas realmente por ele morar num lugar seguro e mais favorecido ele não deve ter ficado tão encantado como alguem que mora em bairro pobre e vai pra lá, e sinceramente romantizam demais os EUA, hoje eu penso muito mais em morar e viajar a Europa do que os EUA
@@kauanrodrigues2497 Né questão de romantizar sabe, bagulho é se vc tá cansado de pagar exemplo: 50 conto numa nutella de 500g, pagar em 2kg 10 dol! Vai farma e se quiser vem embora com o tempo! Simples! For por isso aqui tem mt disso, Rico tem preconceito com pobre, Galera famosa só anda com famoso e assim vai!
A questão é exatamente essa. Ele já vivia bem aqui, com a vantagem de ter a família por perto e morar em um local "seguro". Provavelmente a vontade dele em ir para lá se ligava apenas ao material.
Muitos que vão para lá tentaram de tudo aqui no Brasil e não obtiveram retorno algum, apenas sobreviviam um dia após o outro.
Ao chegar em outro país, viram a oportunidade de mudar não somente a realidade deles, mas a possibilidade de estabelecer uma família e facilitar tudo para a próxima geração. O que mais pesa é a saudade dos familiares e amigos.
@@arthuraraujo5156 Essa questão é relativa tipo... aqui no BR para ter uma vida "boa" vc tem que ganhar muito mais do que um americano precisaria ( uma consequência disso é a altíssima concorrência para uma vaga em Medicina ou um Concurso Público, os últimos "resquícios" de ter uma segurança financeira no futuro). Sem falar o costume de ostentar quando consegue algo.
Cara os EUA não são perfeitos, mas burocracia e preconceito aqui não são tão fortes assim.
Morei por 1 ano na califa. Fui na mesma ilusão. Não dá pra explicar, só quem vive. Quando cheguei no Brasil foi uma das melhores coisas que já me aconteceu. Pertencimento.
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
Kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
Lkkkkkkkkkkkkkk
Kkkkkkkkkkkkkkkkkkk
Te entendo perfeitamente, quando estamos no Brasil ficamos revoltados com os problemas, porém a vida no exterior não é nenhum biscoito. Estou me programando para voltar para casa o quanto antes.
Vivi 16 anos na área de Boston , e isto que vc fala , materialmente vc consegue, estive na Flórida e NY.Tambem, mas vc não esquece sua terra , seus amigos costume, apesar que me adapto em qual quer lugar . Até resolver a voltar , eu nunca passei dificuldades no Brasil . Então acaba voltando.
Aquele velho ditado americano: a América é para todos, mas nem todos é para América!
Lá vc não é ninguém, independente da sua situação financeira!
Falou tudo. Moro aqui a mais de 7 anos e sei bem como eh a vida de imigrante. Os Estados Unidos eh incrivel, porém nem todos tem a capacidade de viver aqui.
sabia que america é um continente?
@@SamuraiX-X sabia que América se refere á América do Norte e isso é usado pelas pessoas há mais de 100 anos animal ??????????
@@evart5374 idai oq as pessoas acha? não muda a realidade
@@SamuraiX-X claro que muda pq a realidade é oq vivemos atualmente é atualmente América se refere á América do Norte tu é doentao da cabeça hein mlk
"todo mundo fala inglês, até o mendigo fala inglês que foda"
Ué kkkkkkkkkkk
que bosta de piadinha
@@randerins concordo amigo
Kkkkkkkkkkkkkkkkk
Essa piada é mais velha q a do pavê
Po legal ver o Arones evoluindo assim de cabeça. Eu lembro que no final de 2019 no evento da Growth Day eu dei os parabens por sair do Brasil e que alem de cuidar do shape e ter o canal, estava indo embora para evoluir e aprender fora do país. E agora ele teve a maturidade em entender que não foi a escolha certa. A vida é isso mesmo, eterna mutação e evolução. Nem sempre acertamos todas e nem sempre erramos todas.
O cara parece ter relatado a história que vivi... há 30 anos atrás quando fui morar na Califórnia, onde passei dois anos, e voltei, graças a Deus! Para ficar por lá e valer a pena, ou a pessoa é quase um miserável aqui no Brasil ou é um milionário que vai e volta quando bem quer!
É o mesmo que observo .
Melhor de tudo é o cara contando a experiência dele nos EUA e o pessoal nos comentarios dizendo que ele ta errado.
O cara é mauricinho bro, vamos se tocar né? Vai ficar colocando vida de pleyba como parâmetro nos EUA? O ponto é esse.
Laecio, o pessoalzinho que tá jogando pedra nele por contar a real dos EUA, são pessoas domesticadas pela mídia (tv, filmes, etc) que sempre comparam o Brasil com os EUA e sempre dizendo que tudo o que é de lá é bom e tudo o que é do Brasil é ruim. São pessoas com falta de identidade, com visão curta e com síndrome de vira latas.
Não existe experiência absoluta. Se uma pessoa com muito dinheiro te contar como é a vida no Br,você vai querer ter. Mas não quer dizer que resume a vida da maioria dos brasileiros.
.
Mauricinho?? Eu conheço Guaramirim, onde ele mora, é uma cidade vizinha da minha cidade, Guaramirim não tem nem shopping, tem uma igreja católica no centro da cidade, tem duas escolas, tem uns três mercados... Vc atravessa uma rua e acabou a cidade, vc acha mesmo q um mauricinho ia querer morar em Guaramirim? Ele está lá pq ama a cidade e gosta da família...
Pois é, a experiência é dele, foi o que ele viveu. Viver lá é outra coisa. Cultura muito diferente da nossa. Num tem essa de fazer amizade COM TODO MUNDO.
Ou seja, é aquela velha frase:
"Os EUA são uma maravilha, mas é uma merda; O Brasil é uma merda, mas é uma maravilha"
@Mateus n mano n rolou
@Mateus muda o disco, esse clichezinho já encheu o saco.
Tom Jobim. Não sei se essa é realmente a frase original pois mudam muito. Mas ele dizia que morar no Brasil é uma merda, mas é bom
@Mateus clichê de adolescente frustrado, não cola
@@jeanzinndazo01 não, o Brasil é uma merda mesmo
estou fora do Brasil e tenho o mesmo sentimento, vc nunca se sente em casa mano. E melhor ter poucas coisas e ser feliz com seus amigos do que ter '' tudo'' aqui e sempre se sentir sozinho. Mas agora a situaçao no Brasil ta muito ruim... Espero que tudo melhore.
Muita gente não gostaria de sair aqui do Brasil. Mas é um país com tantos problemas estruturais que praticamente expulsa as pessoas daqui.
Eu penso em morar fora pelas coisas que o Brasil não tem (segurança, bom custo de vida, economia aquecida), mas se aqui tivesse tudo isso, não me mudaria jamais.
Saí do Brasil há 5 anos, estou na França com minha filha de 11anos...e desde o primeiro dia que cheguei me senti em casa!!!
Encontrei meu lugar no mundo!!!
Mesmo tendo passado por momentos muito difíceis,já que o pai da minha filha estava aqui,nos separamos e ele voltou p o Brasil!!!!
Mas não me arrependo um segundo de ter vindo!!!!🙏🥰
@@PrincessSophiaBaby tenho um amigo em Boston que também se sente muito em casa nos EUA, como se fosse sua terra Natal. Isso é uma assimilação muito pessoal de alguém, mas ocorre pouco. As pessoas citam que se não fosse a segurança e o custo de vida superior ao Brasil, seria difícil permanecer num lugar estrangeiro.
Espero que vocês vivem bem na França por muito tempo, tenho aprendido que o mais importante é estarmos num lugar que assimilamos ser nossa casa.
@@isabellepessanha2905 ,sim é verdade...
A sensação que tive quando cheguei aqui foi de : finalmente estou em casa!!!
Mesmo a minha família toda estando no Brasil... não tenho vontade de voltar!!!
Obrigada pelo seu comentário e espero que vc também esteja bem,onde estiver!!!🙏☺️
Eu ñ me sentia em casa qd troquei de cidade no Brasil. Imagina outro país. Eu andava pela rua e parecia que procurava sempre um rosto conhecido. Voltei para minha cidade e me sinto muito bem.
Descobriu o que é felicidade longe de casa. Interessante sua história. Que sirva de exemplo pra muitos por aí.
kkk porra, ele falou nada de errado kkkkkkkkkkkk
Agora eu tenho certeza de ir.
É bom pra quem é fudido aki no Brasil, dai melhor ser um fudido lá. Agora com grana no Brasil aqui é paraíso.
@@VicMir117 sim pagar mt mais caro pelas coisas, pagar mts impostos, saúde e educação pessima.Isso ai, com grana é mlr aq msm ne
@@galodecalca4338 saude? mano lá a area de saude é super cara, tem sus lá n man
@@Pardauh E o SUS é bom?
@@pauloribeiro9214 pra quebrar o galho é amigo
Moro na Filadélfia há mais de 3 anos e é exatamente assim que eu me sinto nos EUA: um alien (como os próprios americanos nos chamam em inglês).
Eu tbm, me vi super na fala dele.
quem é muito apegado a familia nao pode sair de casa mano...
Estados Unidos não é pra pleiboi
Exato. Eu larguei um mestrado por causa da família.
O foda é que dependendo da família até dá. Uma hora cada um segue seu rumo, nem tem como ficar grudado o tempo inteiro não.
Concordo plenamente
Cara, eu passei isso com meu marido quando moramos em Portugal... ficamos lá 2 anos e meio... mas eu fiquei muito mau... longe da família, das amizades, da minha igreja... a vida lá é muito melhor mesmo, tudo barato, praia perto também... mas eu vivia chorando... me identifiquei muito
Resumo: se vc é de familia grande e da classe média alta, nem vai... vc vai sentir falta da sua familia e se brincar vai ganhar menos do que aqui, trabalhando mais ..... agora se vc passa perrengue aqui ja trabalhando pra kct e não tem tantos vínculos, é bom arriscar.... lá vc vai trabalhar tanto qnt aqui e vai poder ter seu carro, sua casa, escola pro seus filhos... viajei pra la e conheci uma manicure brasileira... ela está la faz quase 2 anos, vive numa casa boa, sua filha vai pra escola pública do bairro, seu marido trabalha com construções.... melhor do q se manicure aqui
Ué como se ter uma casa própria fosse difícil antes da pandemia. Minha tia é manicure e meu tio trabalha na prefeitura (não tem formação) e tão terminando a casa própria grande deles esse ano.
A unica diferença de uma pessoa de baixa renda ir pra lá é as coisas serem mais baratas, só. Eua não é país pra quem quer viver de salário, compensa muito mais morar no Canadá ou algum país europeu.
Mas se for o caso de ter um negócio própria que der certo, ou um bom curriculum, ai sim compensa.
a questão não é quanto ganha, e sim o poder de compra.. morei em SP, a pra alugar uma kitnet de 3 cômodos era 1.500 perto do metrô! e eu precisava disso pra trabalhar.. nos EUA em cidades grandes vc aluga uma casa grande trabalhando no McDonald's.
Ótimo resumo
@@madureira5671 definitivamente não 😂😂😂😂😂😂😂 você está muito iludida 😂😂😂😂
O cara tem cidadania europeia e tem a possibilidade de morar em qualquer país da União Europeia, ele resolve morar nos EUA, e reclama de materialismo. Ai não dá.
Mano, não é muito diferente na Europa não. Meu amigo mora na Inglaterra, é filho de inglês e sempre quando volta pro Brasil ele fala que não tem comparação. E não é só na Inglaterra que ele viveu, o padrasto é francês e ele passou um momento lá e pelo visto não é muito diferente!
Caiu no conto do vigário
Estou nos EUA a quase 2 anos. As vezes dá uma saudade do Brasil mesmo, mas é só lembrar da violência, do calor insuportável, do funk e sertanejo universitário no vizinho no último volume, da tensão que é ver 2 caras numa moto se aproximando, de vizinho e parente intrometido se metendo na vida da gente, de ter que vender o almoço pra comprar a janta, aí essa saudade passa rapidinho... 😆
@@ronaldomonteiro2011 o que é foda aqui é violência, o resto é mais de boa, adoro calor, música nem ligo.
Fato. Já que ele tem as próprias rendas, a Europa é extremamente mais atrativa (pra mim). EUA está se tornando uma ilusão cada vez maior, com exceção de algumas cidades.
Nossa, eu estava conversando com o meu marido hoje sobre isso... E é bem isso mesmo, se vc tá sofrendo muito financeiramente aqui no Brasil lá é uma chance de melhora.. mas pra pra quem já está estabelecido aqui no Brasil não há melhora é só ladeira a baixo.
Já morei no exterior e é simples, não se pode ter tudo na vida. Nenhum país é tão perfeito quanto se vende e o Brasil n é tão horrível quanto os brasileiros pintam.
👏
Concordo
Perfeita colocação.
Quanto mais viajo .... dou mais valor ao nosso Brasil.
Isso foi um problema seu mesmo, bem particular. Morei 4 meses em uma ilha de milionários, 99% americanos, Marco Island. Seria o lugar perfeito para ser discriminado. Além de nunca ser destratado, fui MUITO bem tratado pelos moradores do condomínio e pessoas da cidade em geral. Me convidavam para conversar, inclusive para jantar nas casas deles. Percebi que algo que influencia muito é o quão fluente você é em inglês. Eles não vão se esforçar em te entender, preferem não se relacionar, e aí você acha que está sendo maltratado mas na verdade o problema está em você. Lhe desejo sucesso.
Talvez vc é Milionário TB né.. por isso foi bem recebido pelos ricos kkk
@@Leonara2009 *talvez vc SEJA milionário - brasileiro não sabe nem falar português, imagina inglês.. Aí fica fácil achar justificativa pra tudo.. kkkkk
Rodrigo, a sua situação é que é particular. Vc é branco e rico - logo, é natural que seja bem tratado pelos ricos. E outra, os ricos ali não estão disputando nada com você. Completamente diferente de 99% dos imigrantes.
@@Ricardo-mr3bg Exatamente dinheiro chama dinheiro os ricos, milionarios são receptivos com quem pertence a mesma classe deles.
@@diegoholder5467 obrigada pela correção. Mas não achando "justificativa" não. Só achei a comparação nada a ver... Se ele mora numa ilha de milionários, deve ter boa condição financeira, e aí quer se comparar com outros brasileiros *fodid0s* que vão pra lá disputar emprego com outros pobres...🙄
Esse cara provavelmente já tinha certa condição financeira morando aqui, aí não faz muita diferença entre morar lá fora e morar por essas bandas.
Ganhando em dólar pelo youtube -> gastando em dólar no EUA.
Ganhando em dólar pelo youtube -> gastando em real no Brasil 🤑
O lance desse cara foi questão financeira, não levem como parâmetro.
Dinheiro não compra tudo
@@Megustagamesbr1 Concordo. Mas no caso dele ele uniu o útil ao agradável.
Ele nasceu em berço de ouro, dinheiro nunca foi o problema dele
@@bigzrissoguimaraes8325 no br não , mas na gringa sim pelo visto .
Se ele ficasse nós EUA o com é muito maior,concerteza ele ia ganhar muito mais