Tenho um igualzinho a esse do vídeo. Cara, a minha melhor comparação é o pessoal que era hater de carro a combustão e tinha cavalo no começo do século 20. Kkkkkk "Meu cavalo come capim e tem em todo lugar, e posto, tem?" "O capim é de graça" "O barulho do cavalo é incomparável " Kkkkkk... Gente. É isso.
O Dolphin é um ótimo carro!! Teria tranquilamente. Mas o ponto que mais me chama atenção nesse video, é o fato desse motorista ser muito melhor que 90% dos motoristas que vemos por ai. Na mao dele, assim como o elétrico ficou intacto, aposto que um a combustão tbm ficaria.
Na sexta-feira, adquiri um Dolphin Plus 23/24, com 2.600 km no Rio de Janeiro e vim pra Vitória, onde moro atualmente, percorrendo 549 km. O mais impressionante é que mesmo pagando 2,50 o kW ao sair do Rio e em Campos dos Goytacazes pra abastecer, o consumo foi de 14,2 kW a cada 100 km rodados. Mas carregar na estrada é bastante oneroso, mas como isso acontece poucas vezes ao longo do ano, o carro no cotidiano se torna extremamente barato. E no meu caso, como sou carioca e tenho também residência no Rio, o IPVA é apenas 0,5%. E falando do carro é simplesmente maravilhoso!
Meu carro faz 10km com litro Está com 170 mil km Gastei ao longo desses anos com a gasolina em média R$5,50 um total de R$93.000,00 fora as revisões, peças mecânicas etc. Esperei todo esse tempo para comprar um elétrico e agora realmente depois da BYD se consolidar aqui vou pra cima e comprar o meu.
A autonomia muda consideravelmente de um região pra outra, tenho dolphin há uns 9 meses e nunca faço mais que 300 km com uma carga, numa média da uns 280km, muitos quebra-molas nos trajetos que rodo tbm, devem influenciar pra isso! Mas num geral o carro é top dmais, economia absurda em relação aos carros que eu tinha antes!
@@AntonioSantos-tp2tkprovavelmente viu, apesar que os pneus devem passar dos 50 mil km, já estou com 34 mil km e acho que não está no meio da vida ainda
se vc não passar de 10kw do consumo instântaneo certamente passará dos 300km , dentro da cidade procure andar no máximo entre 60 e 80km/h e saia lentamente nos sinais vermelhos, procure andar na pista do meio ou da mais a direita que vc irá melhorar a autonomia. Tb dirija do modo Larger + eco !
Aqui em Natal a cidade é bastante acidentada. Temos um Dolphin GS. Recebemos ele no início de janeiro de 24. Já está com 12 mil kms. Autonomia de aproximadamente 340 kms por carregamento. Sempre andando com cuidado e acelerando com calma entre um sinal e outro. Usamos sempre Eco + Larger.
Com a segunda geração das baterias Blade dando uma maior autonomia, e o aumento da infraestrutura de carregamento, não vai ter volta, o futuro são os elétricos sim, os haters que lute
Eu penso q pro Brasil o futuro são os 100% Elétricos, os Híbridos Pleno, e os Híbridos Plug-in... a frota de Carros à Combustão vai atender somente as Classes mais Baixas... e futuramente, talvez daqui uns 10 anos saíam de Fabricação!!! 😮...
Parece que houve uma onda de críticas tentando difamar os carros elétricos, não somente youtubers, mas a mídia em geral. Eu também acho que é o futuro, pois não é questão de poluir menos, mas uma questão que vai além, pois é um carro que dá menos manutenção, menos peças de reposição, não precisa de óleo, exceto para lubrificar algumas partes que é normal, mas não como os carros a combustão que têm filtros de óleo, de gasolina, filtro de sujeira do tanque e outros tipos de filtros para os gases da gasolina e escapamento. Uma outra cosia é o barulho, ou seja, a falta dele, apesar que alguns são apaixonados pelo barulho de um motor à combustão, eu odeio barulho. Uma outra coisa que o carro elétrico tem vantagem é a menor manutenção mecânica, pois são poucas as peças móveis num motor elétrico quando comparado ao motor à combustão que chega a ter milhares de peças móveis e que sofrem desgaste constante, ainda mais com os motores três cilindros que trabalham numa pressão muito alta. O que incomoda muita gente é que uma cadeia de suprimentos que está ligada ao carro à combustão tende a desaparecer, isso inclui até autopeças e postos de combustíveis, pois um carregador elétrico é bem barato hoje em dia e como a tecnologia dos elétricos continua a evoluir, ao contrário dos motores à combustão, então poderemos ver no futuro carros que andam milhares de quilômetros com uma carga e isso será uma revolução.
Oi,que bom que você defendeu a importância de se usar carros elétricos no Brasil!Eu até fiz uma readequacao elétrica na minha garagem da casa e está pronta pra receber os carros elétricos e cabe dois carros na garagem, mas não é nenhuma casa de rico pensou-se que fosse no Alphaville?Morumbi?Perto da Av Paulista?Ou no Sumaré e Pacaembu?Não!É uma casa humilde na Zona Norte de São Paulo SP na região de Vila Nova Cachoeirinha e etc.
Carro elétrico não tenho dúvida e o futuro vou compra o meu semi-novo quando tiver nas lojas lembo da energia solar em 2010 tinha muitos super tiosos hoje tá todo mundo usando
O que fez que os carros elétricos morresse 3x se deu muito por causa da autonomia ex: Gurgel Elétrico⚡️ 1973 Autonomia 60km, BMW i3 10anos atrás autonomia de 130km, Elétricos⚡️ de HOJE autonomia MAIS de 400km, Agora sim faz sentido ter um Elétrico na garagem
@@denisdvrill essa não é a questão. Bate o BYD pra vc ver a fantasia acabar. Conheço um cara que está a 3 meses esperando peças da seguradora. coitado. Mas a BYD só quer vender carro, concertar é só pra daqui uns anos. Pior é que a seguradora nem pode ser culpada pq a responsabilidade é da montadora. A seguradora lavou as mãos, ele só teve direito a 10 dias de carro alugado.
@@SurfandoTH-camaqui IPVA isento? Nunca. Ainda mais com o Zema ser totalmente contra o carro elétrico e ainda por cima, ter uma distribuidora de combustível. MG infelizmente tem nada de isenção.
Obrigado pelareportagem. Comprei um elétrico no começo. Confesso que fiquei preocupado com os comentários de especialistas em automóveis alegando que o carro elétrico ñ iriar dar certo. César urhani da rede globo . Nunca mais fui roubado em posto de gasolina.
A vida útil de um carro elétrico com bateria de ultima geração (CATL, BLADE, etc.) não tem nem parâmetro de comparação com um carro a combustão, os quais via de regra, com quilometragens entre 200 e 500 mil km tem que reformar praticamente todo do motor para seguir rodando, além das manutenções constantes. Parabéns pela matéria esclarecedora!
Carro popular com motor 3 cilindros que custam mais de 100k tem que retificar o motor com menos de 100.000km. Um amigo tem um Fiat Argo com 80k e já retificou 2 vezes.
Quando começar aparecer carro eletrico com 350 mil km rodando com perda mínima de saúde da bateria e sem nenhum problema, os elétricos usado começarão a ser disputados a tapa kkk
Fico imaginando que deveremos ter uma nova forma de olhar para o quesito KM RODADO... Por exemplo, tenho um C3 2007 com 145 mil km rodados... É um carro BEM USADO.... e até bem conservado, mas analisando o que estamos começando a viver com relação a carros da BYD, creio que estamos entrando em uma nova era!!!!
@Passageiro_vip Seu texto só mostra que você tem poucas informações e muito "se". A bateria tem uma proteção de kevlar na parte de baixo (o mesmo material de coletes a prova de balas). Desgaste de pneu depende de inúmeros fatores. Pós venda está meia boca ainda mas irá melhorar com o tempo. E por últmo, as baterias blade são as mais seguras do mundo. Por ultimo, carro a combustão ta,bém pega fogo...
@Passageiro_vip las baterías blade no estallan, fueron provadas atravesandoles barras de hierro y no se prenden fuego. Lo mostró la empresa byd a los experimentos con la batería, para que va a mentir....
Brasília não dá pra comparar, é surreal como lá a média de combustível é melhor que na estrada, eu morei em muitos lugares, mas em Brasília tudo do carro dura mais, pq é plano e muitas pistas boas vc anda o tempo todo entre 60 a 80km/h
Minha moto elétrica tá com 1 ano de uso e 36 mil rodados gastando so com um pneu traseiro, lembrando que a autonomia da bateria continua a mesma depois de um ano.
A Toyota etios chegou a 1 Milhão de Km sem problemas no motor e câmbio, quem sabe os carros da BYD também chegue a esse nível sem problemas no motor e na bateria.
Uma coisa importante mencionar, é que qdo vc abastece o seu carro a combustão, a gasolina vem com 27,5% de alcool anidro misturado. Esse percentual é o máximo permitido por lei, se, com esse percentual alguns postos já foram autuados por estarem vendendo a gasolina com 40% de alcool misturado, IMAGINA agora que PASSOU pra 35% a quantidade de alcool permitido, fora os chips que muitos instalam nas bombas, afff...ou seja, você compra 1 litro de gasolina, mas quase a metade não é!!! Assim, se o seu carro faz 12 km por litro, com essa gasolina batizada vai fazer bem menos. E com a eletricidade não tem como batizar rsrsrs.
Peguei a vista em um byd seal 60 mil abaixo da fipe com 3 mil km rodados(foi sorte kkk) e alguns carregadores portateis, em media 390km com 1 carga, pagando pela carga sai em media 70 reais, mas existem postos gratuitos dependendo da rota. faço viagens motorista particular e aplicativo entao ultimo pelo mes faturando 15 mil reais ou seja mesmo que fosse financiado pagava de boas, quase todo esse valor foi liquido livre de manutençao, combustivel e outros. No entanto, para o presente momento com carro na garantia é so sucesso, vou faturando e faturando e aproveitando.
Eu tenho um dolphin gs e faz um ano no final do mes que vem com 30k .que é minha media de uso ano. Eu pensava em vender ele com 4 anos. Mas honestamente estou usando minha experiencia a combustão para um carto eletrico. Estou errado e vejo isso cada vez mais. Se nao for pela vaidade acho que é um carro para rodar 7 8 anos. A curva de desvalorizacao sera cada vez menor. Salvo se carro eletrico do porte dele comecar a custar 80 70 mil
Muitos comentado sobre pneus que é impossível. Usei pneus considerado de terceira linha chinês num Renault Fluence. Chegou no twi com 80 mil km. Tem relatos deste mesmo pneu de pessoas que o deixaram no arame com 20 mil km. Quem roda super suave, arranca como vovozinha, desacelera ou freia da mesma forma, dirige com foco na economia do equipamento e de combustível, faz durar mais que o dobro. Não só pneus, mas freios, embragem, suspensão, etc. No fluence uma vez fiz uma viagem de 200 km com pressa. Muita pressa, rsrs, fez 8,5 km/L na estrada. Outra viagem de 1200 km, passeando de boa, andando a 90km/h, sem ar, fiz 15km/h. Sempre com gasolina. Pelo mesmo motivo um pneus em trackday pode acabar num só dia. O mesmo equipamento pode ter um motor que dure 400 mil km na mao de um taxistas e acabar com 5000 km na mão de um cupim de ferro. A realidade é esta.
Dirigi bastante o byd mini e o jac es1. No jac ocorreu um desgaste do pneu excessivo, com motorista de uber prezando pela autonomia, com 10mil km. Possivelmente deve ser a qualidade do pneu chinês. Ambos são carros são muito bom de dirigir. Porém na estrada a autonomia reduz bastante (280 km no byd, 90-100km/h com ar condicionado). Caso chover e você precisar ligar o desembaçador, cai bem mais. Então cuidado no dia de chuva. A suspensão do byd mini para cidades com lombada e buraco é um pouco desagradável. Curvas também. Fora isso é bem confortável e prático de dirigir.
So de gasolina economizou 70 mil Reais, 7 mil de trocas de óleo, sem contar ai, um kit embreagem, velas, cabos, correia dentada... Ou seja so de economia em relação ao carro combustão ele economizou o valor de um onix ltz zero km...
@Thiagopsj 70 mil reais de economia? Cara, vamos às contas. Sao 120 mil km rodados. Na gasolina, uma media 10 km/l seriam 73 mil reais. No elétrico, estimo um gasto de aprox 25 mil, por baixo. Logo, a economia ficaria entre 45 e 50 mil, mas lembra q o carro custa bem mais e se desvaloriza mais. Logo, em termos econômicos, precisa calcular bem para demonstrar ganho, q talvez tenha em preservação do ambiente, por ser muito menos poluente.
@@TMLpessoal o custo por km nos elétricos não é 8 centavos? Não daria nem 10 mil de custo. E se só recarregava em casa e tiver painel solar, beira a 0.
Carro elétrico sai mais caro não tem lucro ainda Muito caro Desvalorização alta E tem que colocar energia solar em casa Mas isso vai acertando com o tempo
O único ponto negativo é a regeneração da bateria que certeza que dps de 5 anos vc deveria devolver o carro para byd fazer a troca das baterias, ou vc trocar por outro
@@AntonioSantos-tp2tk eu tô satisfeita com a suspensão. - Antes do dolphin. Eu tinha o Corolla xei 2022 . Comparado ao Corolla , realmente o Corolla eh mais macio , mas eu to satisfeita com a suspensão do dolphin . Não tem Deixado na mão não. Bem macio. Não sinto falta do Corolla não , pq o dolphin é muito tecnológico e além de tudo é um carro forte mesmo sendo a versão de entrada
O dia que a tecnologia tiver mais evoluida, e os carros carregarem em 10 minutos, aí não vai ter mais volta, do jeito que ta hoje, se os carros elétricos popularizar ainda mais, ninguém vai encontrar um ponto de recarga livre! Esperar mais de uma hora é complicado!
Na China já tem Carregadores em Fase de Teste q recarregam alguns modelos elétricos de 20 a 80% em apenas 5 Minutos... veja a Matéria Completa no canal do Olhar Digital!!! 😮...
Minha Spin veio com a ecopia brigstone, fiz rodízio 4 vezes e está com 150.000 ainda vou rodar um pouquinho e não precisei trocar, isso tem a ver com a qualidade do pneu e a forma de dirigir...
Infelizmente não é um carro para todos que queiram comprar, devido as limitações de carregamento, quem tem geração própria com certeza é o melhor carro de longe, desde que não seja para viagens longas sem infraestrutura de carregamento.
Acredito que o maior problema hoje seria a reposição de peças, tipo um para-choque quebrar ou uma porta dessas, teriam a pronta entrega pra vender e repor ? Em questões de manutenções a economia é astronômica, mas será que aguentaria as buraqueiras de estradas ruins ? Pra cidade do ir e vim do dia a dia é tudo tranquilo...é um mercado que tende muito ainda a amadurecer, mas ótimo video😎
moro em Vitória-ES, tenho um dolphin e conversei com um funcionário que faz a troca das peças e ele falou que tem alguns serviços que ficam prontos no mesmo dia, contou que pegou dois ou três casos de atropelamento de cachorro que teve que trocar parachoque ou alguma outra coisa e ficou pronto no mesmo dia, o outro caso de batida com outro carro levou 15 dias, uma batida mais séria, enfim , resolvido. Ele explicou que o cara preferiu até pagar do bolso dele do que acionar o seguro, ficou em 3 mil em vez de pagar 5 mil de franquia, aí ele cobra na justiça esses três mil do culpado que bateu no carro dele.
@@igordeamorim6752 Mas é nisso justamente que mora o perigo da concessionária querer cobrar o quanto for da peça por ser exclusividade apenas dela, tem que aguardar esse mercado amadurecer bem pra ver o que dá, mas o caminho parece ser se alugue e use, e nesse aluguel está embutido o seguro juntamente com o valor cobrado...
Só em gasolina foram 72000 reais a menos, mesmo que a conta eletroca dele tenha aumentado em 2000 reais por mes, ainda assim seria proximo de 50000 de economia. Pra uber é um investimento, no segundo ano a diferenca ja se pagou e vc comeca a ter um salario de 4000 a mais por mes. Se tiver placa solar... dai o negocio melhora ainda mais 🎉
To montando um Motorhome tudo com Lifepo4, Power Banks e Stealth, energia solar e usina de palas eólicas. É um Híbrido que vai rodar América Latina. Ciao.
Obrigado. Vai ser um Stealth por fora e uma carroça Estilo Country|Retro|Hippie|Colonial, e com alta costura e com materiais detalhadamentes escolhidos por centimetro. Sou Italiano, moro no Brasil a 21 anos, já no 2027 irei embora e voltarei pra minha terra. Venho de uma das famílias mais conhecidas no mundo do Design a nível mundial. Fomos nos que decoramos o Burd al Jarab a Dubai. O segundo Motorhome (2 projeto) vou realiza-lo com os carpinteiros de Veneza. Aqueles que constroem Gôndolas. O terceiro será em Los Angeles para os Jogos Olímpicos 2028. Juntei a Paixão da VanLife, de Arte, de eco|sustentabilidade, de reformar carros antigos, e agora estou pronto pro projeto. Já comprei tudo para começar.
A última q escutei no insta foi q carro elétrico vale a metade da fipe pq a bateria eh uma bomba. Cd vez mais a BYD está mostrando o contrário. Parabéns e q venha a evolução dos elétricos!
O meu tá com quase 90 kkkkk esse povo fica com medo mas esquece que não tem nada a ver um carro a combustão com um elétrico, o elétrico tem uma vida útil pelo menos 3 vezes maior
Acho curioso esse pessoal que fala em preço de revenda como se o brasileiro comum trocasse de carro uma vez por ano. A grande maioria compra um carro e fica com ele anos, até que ele não valha mais a pena. Sendo assim, se um carro custar 100mil e, ao longo dos anos, vc economizar esses 100mil em combustível, qualquer valor de revenda é lucro.
@@ancapistaovemai616pobre coitado na china tem carros eletricos que funcionam como taxi com mais de 1 milhão de km rodados com 10 anos de uso sendo que a perda de autonomia n superou nem 15%
Muito BOM seu CANAL... Me surgiu uma DÚVIDA e te Pergunto: O PAINEL CENTRAL de MULTIMÍDIA e o SISTEMA ELÉTRICO, se vier a dar algum PROBLEMA que é basicamente o CORAÇÃO do CARRO ELÉTRICO tem GARANTIA de quanto TEMPO pela FÁBRICA BYD ??? E qual é o CUSTO desse EQUIPAMENTO ???
O meu Dolphin GS veio com problema na Caixa de Direção, com menos de 2 Mil Km já notei a folga, como pensei ser besteira só levei pra ajeitar quando chegou nos 7Mil KM... senti a pinsa de freio solta e aproveitei pra procurar o barulho da Suspenção, fizeram um Aperto na Caixa, mas quando chegou a 14 Mil Km voltou a aparecer a folga... levei novamente para pedir a substituição da Peça, faz 1 Mes que estou esperando ela chegar e Pelo Jeito vai demorar bem mais que isso... o carro é bom, mas não é mil maravilhas, já vi outras pessoas com o mesmo problema, espero que não voltei a apresentar depois da Substitução
Uma vez eu pedi o braço do limpador traseiro do Nivus. Após 3 meses esperando a peça, me devolveram o dinheiro. Nem mesmo reclamando na VW resolveu. Simplesmente não tinham a peça para vender.
A CHINA está calando a boca da velha e ultrapassada Industria Automobilística Mundial e do Cartel das grandes Marcas!!! Essas grandes Marcas, que são consagradas no mundo do carro a combustão, foram obrigadas a admitir que os chineses ganharam a corrida da melhor tecnologia das baterias para os EVs!!! Essa é a realidade, e o DOLPHIN mostrou para o Brasil inteiro que é possível ter um carro elétrico com tecnologia de ponta, com um preço razoável. Isso é fato!!! O resto é inveja e mimimi da concorrência!!! Hélio de Curitiba.
Alem das baterias da CATL. Os EUA fizeram os mesmo com os carros japoneses na década de 80, aumentando os impostos de importação, não aceitam que estão perdendo.
não é porcaria mas o que atrapalha o desenvolvimento aqui no nosso país e o próprio brasileiro... falta de estrutura (e quando há, os cabos são roubados...), falta de educação de outros usuários de carros elétricos que ocupam as vagas de abastecimento mesmo após o abastecimento, etc, etc além da falta de peças e manutenção (deve-se melhorar mas ainda é inadmissível a empresa não conseguir fornecer peças a um prazo justo) e das limitações para rodovias... a autonomia despenca na pista. Carro ideal para uso urbano para quem tem abastecimento em casa e não depende do serviço na rua - isso já limita bastante
A questão da fama dos carros elétricos é uma questão de tempo. A Toyota e a Honda não construíram uma boa fama em dois ou três anos. Da mesma forma, não dá pra dizer que o carro elétrico não quebra fácil com apenas um exemplo "fora da curva". A bateria com 120 mil km está perfeita? Ótimo! Parece que esse estado vai continuar assim durante muito tempo, mas, também, não necessariamente. Ela pode ir de 95% a 30% nos próximos 40 mil km. É difícil de acontecer? Sim! E muito, até. Mas não é impossível. O que interessa de fato? Encontrar um padrão que se repete! Encontrar, por exemplo, 200 BYD Dolphin (de 300) que chegaram a 1 milhão de km sem problemas com a bateria. Aí sim, o carro vai ganhar fama de Corolla e Civic! Quando saberemos? Aí temos que deixar o tempo passar, pois o tempo prova todas as coisas!
en Uruguay los primeros coches electricos que trajeron fueron para taxis de la marca byd, pasando por lejos los 500.000 kmts. Luego de eso trajeron para particulares y han sido un exito tambien. Las companías de taxis siguen trayendo de esa marca, ahora otros modelos mucho más baratos que los primeros (byd s6), y ahora con más autonomía y mejores baterías.
@@brunob7372as cobaias já foram os chineses, mais de 800.000 km em veículos de entrega Byd com irrisórios 2% de perde de eficiência na bateria. Quem já andou 800.000 km em um carro..
Queria ver alguém explicando de vdd quanto custa a recarga da bateria desses carros. Sei q mesmo na pior das hipóteses ainda vale a pena. Mas seria útil ensinar a fazer esse cálculo.
Tenho um Ford Ka 1.0 Zetec Rocan de 2007 com 210 mil km e sou cupim de ferro. O detalhe está no cuidado em dirigir e na parte do arrefecimento do carro elétrico provavelmente tem sim um desgaste semelhante pois é um sistema que gera pressão térmica e aí como fica? Essa é uma dúvida que ninguém se atenta..,.
--Tem que se diferenciar de km e idade. É completamente diferente isso. Um carro de 150.000km que rodou em dois anos sempre terá um estado melhor que um veiculo com 150.000km que rodou 10 anos. --8 anos de garantia? quem já acionou a garantia da bateria no brasil? Falar até eu falo. --Pq a BYD não fala o real preço das baterias dela? calma, ela está invadindo o mercado ainda, quando ela se fixar ela vai colocar o preço real de seus carro, ai meu amigo, vamos chorar, pq esses carros serão muito caros e possivelmente as baterias também. --Lembrando que a VOLVO dava garantias maravilhosas em seus caminhões, aos pouco ela foi retirando as mesmas. É o melhor caminhão do mercado? é, mas hoje ela cobra tudo que é feito. -------DUVIVO que o chines seja tão santo assim. --Se a BYD sair do pais? quem vai pagar essas garantias?
Verdade, como disse Nelson Rodrigues, "Os idiotas vão tomar conta do mundo; não pela capacidade, mas pela quantidade. Eles são muitos". Vejo os comentários dos imbecis chamando os carros elétricos de "bomba".
Trabalhei em montadora, a mentalidade dos caras é lucro acima de tudo. Não tem uma relação honesta com os fornecedores quem dirá com os consumidores. Acredito que esses. Motores 3 cilindros não tem nada haver com redução de poluição, mas sim política do lucro máximo. Os caras querem lucrar no pós venda tanto ou mais que na própria venda, esse é o motivo de lubrificantes cada vez mais caros, mesmo sabendo da condição limitada do Brasileiro em relação a poder aquisitivo e jogando a culpa sempre no consumidor. Na minha opinião essa ganância sem limites vai acabar jogando no colo uma boa parcela da população justamente pela inviabilidade no custo de manutenção. Se quisessem as motadoras poderiam continuar com os motores 4 cilindros mais robustas, porém essess motores que chegam facilmente aos 200.000km não atendem a necessidade de lucros exorbitantes. Como sempre a " culpa" e do governo e nunca das próprias montadoras que não tem interesse em vender um produto que não da lucro mesmo após 10 ou 15 anos de uso intenso sem grandes cuidados. Como disse, tentaram maximizar o Lucro, e só conseguiram criar uma reserva de mercado para o carro elétrico pela própria ganância e inviabilidade de se manter um carro a combustão atualmente.
Esses motores de três cilindros são bem dizer descartáveis por trabalharem em alta pressão e por serem de três cilindros e o pistão do meio é o que mais sofre, há relatos que alguns nem chegam a 40 Mil KM e precisaram de manutenção no motor e há casos em que a fábrica nega a garantia.
Estou construindo minha casa e pretendo colocar energia solar, mas tenho muito receio de comprar um elétrico pois gosto de viajar com o carro e a quantidade (e qualidade) de eletropostos deixa muito a desejar. Eu não comprei um híbrido ainda pois acho oa preços muito caros.. Quando aparecer um a um preço mais acessível, não pensarei muito.
Obg pelo compartilhamento Ivan.
Sou eu o Gilson Teixeira.
@@gilsonteixeira7 Parabéns pelo seu conteúdo!
Vc, Ivan e todos os outros TH-camrs que trazem informações de qualidade e honestidade estão de parabéns, continuem!
Gilson Teixeira. Tem propriedade pra falar.
@@analiserapidaimparcialidade zero hein, tu es empolgado, viu o carro por video e "o carro é zeeeeeero basta lavar bla bla bla" pqp
@@jordano2009 ué, e você falando mal pelo mesmo vídeo.
Tenho um igualzinho a esse do vídeo.
Cara, a minha melhor comparação é o pessoal que era hater de carro a combustão e tinha cavalo no começo do século 20. Kkkkkk
"Meu cavalo come capim e tem em todo lugar, e posto, tem?"
"O capim é de graça"
"O barulho do cavalo é incomparável "
Kkkkkk... Gente. É isso.
kkkkkkkk é literalmente isso que eu penso.😂😂
Disse toda a verdade
Perfeito!!!
O Dolphin é um ótimo carro!! Teria tranquilamente.
Mas o ponto que mais me chama atenção nesse video, é o fato desse motorista ser muito melhor que 90% dos motoristas que vemos por ai.
Na mao dele, assim como o elétrico ficou intacto, aposto que um a combustão tbm ficaria.
Veja meu comentário
Boa noite. tenho uma bicicleta elétrica e estou muito satisfeito. graças a Deus boa dms. acredito que vai ser o carro do futuro.
O meu está com 12000 Km, dez meses de uso. Estado de zero. Satisfeitíssimo! Lobby do petróleo se esperneando!
Claro que tá 12 mil quilômetros por mês é pé de rato kkk
@@renaldocardoso9148 1200 km por mês, não 12000!
@@Hashemmeguia Por isso saí da gasolina. Tenho energia fotovoltaica. O sol me “abastece”.
@@antoniocavalcante8104 realmente olhando agora vejo que não to rodando muito não para um motorista de app
Mais não sabe trabalhar é um pé de rato kkk né
Parabéns ao motorista de app pela condução defensiva...
Na sexta-feira, adquiri um Dolphin Plus 23/24, com 2.600 km no Rio de Janeiro e vim pra Vitória, onde moro atualmente, percorrendo 549 km. O mais impressionante é que mesmo pagando 2,50 o kW ao sair do Rio e em Campos dos Goytacazes pra abastecer, o consumo foi de 14,2 kW a cada 100 km rodados. Mas carregar na estrada é bastante oneroso, mas como isso acontece poucas vezes ao longo do ano, o carro no cotidiano se torna extremamente barato. E no meu caso, como sou carioca e tenho também residência no Rio, o IPVA é apenas 0,5%. E falando do carro é simplesmente maravilhoso!
Parabéns pela aquisição e obrigado pelo relato!
@@analiserapida Sempre o acompanho! Parabéns pelo seu trabalho!
Pagou quanto irmão
O vão livre do solo tem sido um incomodo ou não chega a atrapalhar tanto?
@@ogds777 Por enquanto não tive nenhum problema. Até porque minha forma de direção é defensiva.
Meu carro faz 10km com litro
Está com 170 mil km
Gastei ao longo desses anos com a gasolina em média R$5,50 um total de R$93.000,00
fora as revisões, peças mecânicas etc. Esperei todo esse tempo para comprar um elétrico e agora realmente depois da BYD se consolidar aqui vou pra cima e comprar o meu.
Show, parabéns mano!
Deus te abençoe que vc consiga!
Parabéns para BYD, e pra você que fala bem da marca um forte abraço Deus abençoe.
A autonomia muda consideravelmente de um região pra outra, tenho dolphin há uns 9 meses e nunca faço mais que 300 km com uma carga, numa média da uns 280km, muitos quebra-molas nos trajetos que rodo tbm, devem influenciar pra isso! Mas num geral o carro é top dmais, economia absurda em relação aos carros que eu tinha antes!
Onde tem muito quebra molas tanto o consumo é alta como os pneus duram menos.
@@AntonioSantos-tp2tkprovavelmente viu, apesar que os pneus devem passar dos 50 mil km, já estou com 34 mil km e acho que não está no meio da vida ainda
se vc não passar de 10kw do consumo instântaneo certamente passará dos 300km , dentro da cidade procure andar no máximo entre 60 e 80km/h e saia lentamente nos sinais vermelhos, procure andar na pista do meio ou da mais a direita que vc irá melhorar a autonomia. Tb dirija do modo Larger + eco !
Aqui em Natal a cidade é bastante acidentada. Temos um Dolphin GS. Recebemos ele no início de janeiro de 24. Já está com 12 mil kms. Autonomia de aproximadamente 340 kms por carregamento. Sempre andando com cuidado e acelerando com calma entre um sinal e outro. Usamos sempre Eco + Larger.
Com a segunda geração das baterias Blade dando uma maior autonomia, e o aumento da infraestrutura de carregamento, não vai ter volta, o futuro são os elétricos sim, os haters que lute
Eu penso q pro Brasil o futuro são os 100% Elétricos, os Híbridos Pleno, e os Híbridos Plug-in... a frota de Carros à Combustão vai atender somente as Classes mais Baixas... e futuramente, talvez daqui uns 10 anos saíam de Fabricação!!! 😮...
E o preço maior?
Espero que mantenha os preços pq daí esses com a autonomia de hoje, baixaram os preços
Continue sonhando 😂😂
@@douggcarvalho5086 10 anos?????? 🤣🤣🤣🤣🤣🤣🤣🤣 kkkkkkkkkkk
Parece que houve uma onda de críticas tentando difamar os carros elétricos, não somente youtubers, mas a mídia em geral.
Eu também acho que é o futuro, pois não é questão de poluir menos, mas uma questão que vai além, pois é um carro que dá menos manutenção, menos peças de reposição, não precisa de óleo, exceto para lubrificar algumas partes que é normal, mas não como os carros a combustão que têm filtros de óleo, de gasolina, filtro de sujeira do tanque e outros tipos de filtros para os gases da gasolina e escapamento.
Uma outra cosia é o barulho, ou seja, a falta dele, apesar que alguns são apaixonados pelo barulho de um motor à combustão, eu odeio barulho.
Uma outra coisa que o carro elétrico tem vantagem é a menor manutenção mecânica, pois são poucas as peças móveis num motor elétrico quando comparado ao motor à combustão que chega a ter milhares de peças móveis e que sofrem desgaste constante, ainda mais com os motores três cilindros que trabalham numa pressão muito alta.
O que incomoda muita gente é que uma cadeia de suprimentos que está ligada ao carro à combustão tende a desaparecer, isso inclui até autopeças e postos de combustíveis, pois um carregador elétrico é bem barato hoje em dia e como a tecnologia dos elétricos continua a evoluir, ao contrário dos motores à combustão, então poderemos ver no futuro carros que andam milhares de quilômetros com uma carga e isso será uma revolução.
Oi,que bom que você defendeu a importância de se usar carros elétricos no Brasil!Eu até fiz uma readequacao elétrica na minha garagem da casa e está pronta pra receber os carros elétricos e cabe dois carros na garagem, mas não é nenhuma casa de rico pensou-se que fosse no Alphaville?Morumbi?Perto da Av Paulista?Ou no Sumaré e Pacaembu?Não!É uma casa humilde na Zona Norte de São Paulo SP na região de Vila Nova Cachoeirinha e etc.
Carro elétrico não tenho dúvida e o futuro vou compra o meu semi-novo quando tiver nas lojas lembo da energia solar em 2010 tinha muitos super tiosos hoje tá todo mundo usando
Este motorista é ninja ninguém bate o esse cara. Show. 👍👍👍
O que fez que os carros elétricos morresse 3x se deu muito por causa da autonomia ex: Gurgel Elétrico⚡️ 1973 Autonomia 60km, BMW i3 10anos atrás autonomia de 130km,
Elétricos⚡️ de HOJE autonomia MAIS de 400km, Agora sim faz sentido ter um Elétrico na garagem
Muito bom saber disso, agora só esperar melhorar o preço para mais brasileiros, como eu, conseguir ter o seu...é tb ter mais pontos de recarga!
Apesar de ser novo no mercado confio muito mais na mecânica de um carro BYD que esses carros de correia banhada a óleo.
vai explicar isso pros genios aqui....Pode desenhar dentro do olho deles, que não veem....
@@denisdvrill essa não é a questão. Bate o BYD pra vc ver a fantasia acabar. Conheço um cara que está a 3 meses esperando peças da seguradora. coitado.
Mas a BYD só quer vender carro, concertar é só pra daqui uns anos.
Pior é que a seguradora nem pode ser culpada pq a responsabilidade é da montadora. A seguradora lavou as mãos, ele só teve direito a 10 dias de carro alugado.
Eu fui a Minas Gerais eu fiquei impressionado da quantidade de carros eletricos
Ipva isento, parabéns ao governo
@@SurfandoTH-camaqui IPVA isento? Nunca. Ainda mais com o Zema ser totalmente contra o carro elétrico e ainda por cima, ter uma distribuidora de combustível. MG infelizmente tem nada de isenção.
Obrigado pelareportagem. Comprei um elétrico no começo. Confesso que fiquei preocupado com os comentários de especialistas em automóveis alegando que o carro elétrico ñ iriar dar certo. César urhani da rede globo . Nunca mais fui roubado em posto de gasolina.
espera pra ver o roubo quando der pepino haha There is no free lunch. Daqui uns 4-5 anos eu volto aqui.
Esse César Urnhani não passa de um fanfarrão lembra do Veloster "Ronco esportivo do veloster" e para variar isso foi na GLOBO 😑
A vida útil de um carro elétrico com bateria de ultima geração (CATL, BLADE, etc.) não tem nem parâmetro de comparação com um carro a combustão, os quais via de regra, com quilometragens entre 200 e 500 mil km tem que reformar praticamente todo do motor para seguir rodando, além das manutenções constantes. Parabéns pela matéria esclarecedora!
Carro popular com motor 3 cilindros que custam mais de 100k tem que retificar o motor com menos de 100.000km. Um amigo tem um Fiat Argo com 80k e já retificou 2 vezes.
ninguém coloca esses custos na ponta do lápis, nem mesmo as trocas de óleo a cada 10mil km...
Quando começar aparecer carro eletrico com 350 mil km rodando com perda mínima de saúde da bateria e sem nenhum problema, os elétricos usado começarão a ser disputados a tapa kkk
Taxis da BYD na China já chegaram a mais de 1 milhão de KM em pleno funcionamento.
@@Dragilav1vc andou em algum? Kkkkkkkkkkkk
parabens pelo video !!! esclareceu a verdade na pratica😊😊😊😊
Isso q é um carro bem projetado e bem feito com qualidade 👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏
Só a galera do petróleo não está gostando disso .
Só uma correção, para quem trabalha com o carro (como motorista de aplicativo e etc) a garantia é diferente do falado no vídeo.
tem razão!
é diferente mesmo, pra que vai trabalhar com o carro é 5 anos ou 500.000km, ainda acho bastante
@@lorenzomello777 da bateria 200 mil km
Tô doido pra comprar um Mini. depois desse vídeo esclarecedor vou busca o meu 😅😅😅
Mais 4 anos para termos uma opinião formada sobre manutenção, profissionais habilitados, desvalorização e revenda
BYD aprendeu com a Honda! Tenho um meu Civic com 410 mil Km sem nunca ter aberto o motor ou caixa. Rodando com GNV e fazendo Uber!
Fico imaginando que deveremos ter uma nova forma de olhar para o quesito KM RODADO... Por exemplo, tenho um C3 2007 com 145 mil km rodados... É um carro BEM USADO.... e até bem conservado, mas analisando o que estamos começando a viver com relação a carros da BYD, creio que estamos entrando em uma nova era!!!!
@Passageiro_vip Seu texto só mostra que você tem poucas informações e muito "se". A bateria tem uma proteção de kevlar na parte de baixo (o mesmo material de coletes a prova de balas). Desgaste de pneu depende de inúmeros fatores. Pós venda está meia boca ainda mas irá melhorar com o tempo. E por últmo, as baterias blade são as mais seguras do mundo. Por ultimo, carro a combustão ta,bém pega fogo...
@Passageiro_vip las baterías blade no estallan, fueron provadas atravesandoles barras de hierro y no se prenden fuego. Lo mostró la empresa byd a los experimentos con la batería, para que va a mentir....
Brasília não dá pra comparar, é surreal como lá a média de combustível é melhor que na estrada, eu morei em muitos lugares, mas em Brasília tudo do carro dura mais, pq é plano e muitas pistas boas vc anda o tempo todo entre 60 a 80km/h
O meu tá com 40 mil rodados e está como zero km, impressionante!
Essas informações são muito importantes. Valeu.
Meu Dolphin troquei os dianteiros com 30 mil, sem rodízio com os traseiros mas achei bem pouco mesmo assim. De resto estou bem satisfeito com o carro.
Minha moto elétrica tá com 1 ano de uso e 36 mil rodados gastando so com um pneu traseiro, lembrando que a autonomia da bateria continua a mesma depois de um ano.
Valeu pelo seu relato!
Qual é a moto?
Show, qual a moto?
QUAL é a moto?
@@carlosantonio7197 tenho uma watts w125
A Toyota etios chegou a 1 Milhão de Km sem problemas no motor e câmbio, quem sabe os carros da BYD também chegue a esse nível sem problemas no motor e na bateria.
1 milho 🌽🌽🌽🌽🌽
Uma coisa importante mencionar, é que qdo vc abastece o seu carro a combustão, a gasolina vem com 27,5% de alcool anidro misturado. Esse percentual é o máximo permitido por lei, se, com esse percentual alguns postos já foram autuados por estarem vendendo a gasolina com 40% de alcool misturado, IMAGINA agora que PASSOU pra 35% a quantidade de alcool permitido, fora os chips que muitos instalam nas bombas, afff...ou seja, você compra 1 litro de gasolina, mas quase a metade não é!!! Assim, se o seu carro faz 12 km por litro, com essa gasolina batizada vai fazer bem menos. E com a eletricidade não tem como batizar rsrsrs.
Peguei a vista em um byd seal 60 mil abaixo da fipe com 3 mil km rodados(foi sorte kkk) e alguns carregadores portateis, em media 390km com 1 carga, pagando pela carga sai em media 70 reais, mas existem postos gratuitos dependendo da rota. faço viagens motorista particular e aplicativo entao ultimo pelo mes faturando 15 mil reais ou seja mesmo que fosse financiado pagava de boas, quase todo esse valor foi liquido livre de manutençao, combustivel e outros. No entanto, para o presente momento com carro na garantia é so sucesso, vou faturando e faturando e aproveitando.
Eu tenho um dolphin gs e faz um ano no final do mes que vem com 30k .que é minha media de uso ano. Eu pensava em vender ele com 4 anos. Mas honestamente estou usando minha experiencia a combustão para um carto eletrico. Estou errado e vejo isso cada vez mais. Se nao for pela vaidade acho que é um carro para rodar 7 8 anos. A curva de desvalorizacao sera cada vez menor. Salvo se carro eletrico do porte dele comecar a custar 80 70 mil
Eu tenho tb um dolphin gs . Pensei em vender , mas tô curtindo muito . Estou pensando no King
Nao vende man, esse carro não vai dar manutenção como um a combustão. É carro para rodar tranquilo mais de 600 mil Km
Muitos comentado sobre pneus que é impossível. Usei pneus considerado de terceira linha chinês num Renault Fluence. Chegou no twi com 80 mil km. Tem relatos deste mesmo pneu de pessoas que o deixaram no arame com 20 mil km. Quem roda super suave, arranca como vovozinha, desacelera ou freia da mesma forma, dirige com foco na economia do equipamento e de combustível, faz durar mais que o dobro. Não só pneus, mas freios, embragem, suspensão, etc. No fluence uma vez fiz uma viagem de 200 km com pressa. Muita pressa, rsrs, fez 8,5 km/L na estrada. Outra viagem
de 1200 km, passeando de boa, andando a 90km/h, sem ar, fiz 15km/h. Sempre com gasolina. Pelo mesmo motivo um pneus em trackday pode acabar num só dia. O mesmo equipamento pode ter um motor que dure 400 mil km na mao de um taxistas e acabar com 5000 km na mão de um cupim de ferro. A realidade é esta.
Rapaz..agora imagina um Onix, polo com essa quilometragem...
Ja tinha feito o cabeçote umas 2 vezes...
Fora as trocas de óleo/filtro/correias e etc..
já teria trocado porque não tem retífica para esses carros
Com 50mil rodados já tem três cilindros trocando o motor.
😳@@vitorcesar2811
Porra aí tu forçou irmão
Muito bom Ivan parabéns pelo o conteúdo tenho um amigo que tem um Dolphim e ele esta gostando muito do carro assim que possível compro o meu também
O Dolphin Mini agora é 5 Lugares, tbm está valendo muito a pena... só esperar uma Promoção boa da BYD e aproveitar!!!
Dirigi bastante o byd mini e o jac es1.
No jac ocorreu um desgaste do pneu excessivo, com motorista de uber prezando pela autonomia, com 10mil km. Possivelmente deve ser a qualidade do pneu chinês.
Ambos são carros são muito bom de dirigir. Porém na estrada a autonomia reduz bastante (280 km no byd, 90-100km/h com ar condicionado). Caso chover e você precisar ligar o desembaçador, cai bem mais. Então cuidado no dia de chuva.
A suspensão do byd mini para cidades com lombada e buraco é um pouco desagradável. Curvas também.
Fora isso é bem confortável e prático de dirigir.
A combustão tem muuuito mais chances de dar problema tem muito mais peças.
Eu quero comprar com batería ion sodio.
Qual a diferença dessa blade dp byd?
a transição já começou, carro a combustão em pouco tempo só em museu
" em pouco tempo " 😅
Esses enzos.
Esse senhor parece ser um excelente motorista.
Muito obrigado por suas colocações, meu sonho é ter um eletrico
So de gasolina economizou 70 mil Reais, 7 mil de trocas de óleo, sem contar ai, um kit embreagem, velas, cabos, correia dentada... Ou seja so de economia em relação ao carro combustão ele economizou o valor de um onix ltz zero km...
@Thiagopsj
70 mil reais de economia? Cara, vamos às contas. Sao 120 mil km rodados. Na gasolina, uma media 10 km/l seriam 73 mil reais. No elétrico, estimo um gasto de aprox 25 mil, por baixo. Logo, a economia ficaria entre 45 e 50 mil, mas lembra q o carro custa bem mais e se desvaloriza mais. Logo, em termos econômicos, precisa calcular bem para demonstrar ganho, q talvez tenha em preservação do ambiente, por ser muito menos poluente.
@@TMLpessoal o custo por km nos elétricos não é 8 centavos? Não daria nem 10 mil de custo. E se só recarregava em casa e tiver painel solar, beira a 0.
@@TMLpessoal 0 gasto com abastecimento do elétrico.. o dono do carro tem placas fotovoltaica... 0 de gastos...
Carro elétrico sai mais caro não tem lucro ainda
Muito caro
Desvalorização alta
E tem que colocar energia solar em casa
Mas isso vai acertando com o tempo
@@emillymunique6779um dolphin mini custa 115 mil, me diz um carro automático hj em dia por menos que esse valor
O que mais me impressiona é que 1 ano dps de quem comprou byd o carro continua do msm jeito
O único ponto negativo é a regeneração da bateria que certeza que dps de 5 anos vc deveria devolver o carro para byd fazer a troca das baterias, ou vc trocar por outro
@@jonatasfagundes7185 A bateria dura muito mais que isso, são 6 mil ciclos, bateria de carro é muito mais tecnológica do que a de celular
Tenho o dolphin gs :. Super satisfeita . Estou com 16 mil km pneus novos
O que você tem a dizer da suspensão del, aguenta tranco dessas ruas horríveis das cidades brasileiras?
@@AntonioSantos-tp2tk eu tô satisfeita com a suspensão. - Antes do dolphin. Eu tinha o Corolla xei 2022 . Comparado ao Corolla , realmente o Corolla eh mais macio , mas eu to satisfeita com a suspensão do dolphin . Não tem
Deixado na mão não. Bem macio. Não sinto falta do Corolla não , pq o dolphin é muito tecnológico e além de tudo é um carro forte mesmo sendo a versão de entrada
@@IvanaKeciaCruzSantos obrigado pelo feedback
@@IvanaKeciaCruzSantos Tbm tenho um Dolphin GS já com mais de 22.000 km percorridos e satisfeito com o véiculo.
O dia que a tecnologia tiver mais evoluida, e os carros carregarem em 10 minutos, aí não vai ter mais volta, do jeito que ta hoje, se os carros elétricos popularizar ainda mais, ninguém vai encontrar um ponto de recarga livre! Esperar mais de uma hora é complicado!
Na China já tem Carregadores em Fase de Teste q recarregam alguns modelos elétricos de 20 a 80% em apenas 5 Minutos... veja a Matéria Completa no canal do Olhar Digital!!! 😮...
lembre-se que vc não precisa esgotar a bateria pra encher, pode carregar quando estiver na metade por exemplo, então levando a metade do tempo tb.
Minha Spin veio com a ecopia brigstone, fiz rodízio 4 vezes e está com 150.000 ainda vou rodar um pouquinho e não precisei trocar, isso tem a ver com a qualidade do pneu e a forma de dirigir...
O pneu do meu Jac durou 45 mil km, o que vem no E-JS1 não dura muito, já os pneus novos estão com mais de 40 mil km e estão em ótimo estado.
Valeu! Você esclareceu muitas dúvidas.
Ótima reportagem, deveria ter mais vídeos assim.. Parabéns
Infelizmente não é um carro para todos que queiram comprar, devido as limitações de carregamento, quem tem geração própria com certeza é o melhor carro de longe, desde que não seja para viagens longas sem infraestrutura de carregamento.
Acredito que o maior problema hoje seria a reposição de peças, tipo um para-choque quebrar ou uma porta dessas, teriam a pronta entrega pra vender e repor ? Em questões de manutenções a economia é astronômica, mas será que aguentaria as buraqueiras de estradas ruins ? Pra cidade do ir e vim do dia a dia é tudo tranquilo...é um mercado que tende muito ainda a amadurecer, mas ótimo video😎
moro em Vitória-ES, tenho um dolphin e conversei com um funcionário que faz a troca das peças e ele falou que tem alguns serviços que ficam prontos no mesmo dia, contou que pegou dois ou três casos de atropelamento de cachorro que teve que trocar parachoque ou alguma outra coisa e ficou pronto no mesmo dia, o outro caso de batida com outro carro levou 15 dias, uma batida mais séria, enfim , resolvido. Ele explicou que o cara preferiu até pagar do bolso dele do que acionar o seguro, ficou em 3 mil em vez de pagar 5 mil de franquia, aí ele cobra na justiça esses três mil do culpado que bateu no carro dele.
@@igordeamorim6752 Mas é nisso justamente que mora o perigo da concessionária querer cobrar o quanto for da peça por ser exclusividade apenas dela, tem que aguardar esse mercado amadurecer bem pra ver o que dá, mas o caminho parece ser se alugue e use, e nesse aluguel está embutido o seguro juntamente com o valor cobrado...
Só em gasolina foram 72000 reais a menos, mesmo que a conta eletroca dele tenha aumentado em 2000 reais por mes, ainda assim seria proximo de 50000 de economia. Pra uber é um investimento, no segundo ano a diferenca ja se pagou e vc comeca a ter um salario de 4000 a mais por mes.
Se tiver placa solar... dai o negocio melhora ainda mais 🎉
Nota 10 !!! Carro também é cuidado.
Quando à BYD começar a fabricação no Brasil vou comprar o meu com todos os descontos pra taxista.
Estou no aguardo das intenções pra pegar um king
Se tem desconto, compra logo, tá perdendo dinheiro
Tenho uma picape estrada 2014 está com virando pra 200 mil os disco são originais estão 80%
To montando um Motorhome tudo com Lifepo4, Power Banks e Stealth, energia solar e usina de palas eólicas. É um Híbrido que vai rodar América Latina. Ciao.
Sensacional
Tenho alguns projetos interessantes pra motorhome
Obrigado. Vai ser um Stealth por fora e uma carroça Estilo Country|Retro|Hippie|Colonial, e com alta costura e com materiais detalhadamentes escolhidos por centimetro. Sou Italiano, moro no Brasil a 21 anos, já no 2027 irei embora e voltarei pra minha terra. Venho de uma das famílias mais conhecidas no mundo do Design a nível mundial. Fomos nos que decoramos o Burd al Jarab a Dubai.
O segundo Motorhome (2 projeto) vou realiza-lo com os carpinteiros de Veneza. Aqueles que constroem Gôndolas.
O terceiro será em Los Angeles para os Jogos Olímpicos 2028.
Juntei a Paixão da VanLife, de Arte, de eco|sustentabilidade, de reformar carros antigos, e agora estou pronto pro projeto. Já comprei tudo para começar.
Tá excelente, se fosse gol G5 já tinha feito cabecote 2 vezes!😂😂😂
Já teria trocado o Cavalete de Arrefecimento umas 10 vezes.
Verdade
O meu g5 tem 130mil e nunca fiz cabeçote.
Parabéns pelo vídeo com informações isentas👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏
A última q escutei no insta foi q carro elétrico vale a metade da fipe pq a bateria eh uma bomba. Cd vez mais a BYD está mostrando o contrário. Parabéns e q venha a evolução dos elétricos!
aí sim ... parabéns pelo vídeo., boa noite.
O meu tá com quase 90 kkkkk esse povo fica com medo mas esquece que não tem nada a ver um carro a combustão com um elétrico, o elétrico tem uma vida útil pelo menos 3 vezes maior
Acho curioso esse pessoal que fala em preço de revenda como se o brasileiro comum trocasse de carro uma vez por ano. A grande maioria compra um carro e fica com ele anos, até que ele não valha mais a pena.
Sendo assim, se um carro custar 100mil e, ao longo dos anos, vc economizar esses 100mil em combustível, qualquer valor de revenda é lucro.
verdade
Depois desse tempo a bateria já foi pro saco, tem que colocar isso na conta
@@ancapistaovemai616pobre coitado na china tem carros eletricos que funcionam como taxi com mais de 1 milhão de km rodados com 10 anos de uso sendo que a perda de autonomia n superou nem 15%
@@bluelegacy2684 aí você acredita em papai Noel também?
Só aguardando os preços melhorarem 🎉🎉🎉
Aeeeee! Finalmente!!! Valeu, Ivan!!! 😃
Nós que agradecemos!
Excelente vídeo.Parabéns!
Ótima notícia! ❤
posta um HB20 uso severo 3 cilindros, pra ver qto gastou, eletrico é futuro
Muito BOM seu CANAL... Me surgiu uma DÚVIDA e te Pergunto: O PAINEL CENTRAL de MULTIMÍDIA e o SISTEMA ELÉTRICO, se vier a dar algum PROBLEMA que é basicamente o CORAÇÃO do CARRO ELÉTRICO tem GARANTIA de quanto TEMPO pela FÁBRICA BYD ??? E qual é o CUSTO desse EQUIPAMENTO ???
Fui na loja e disseram que no manual está 2 anos.
mesma ou até maior que a multimídia dos carros a combustão
O meu Dolphin GS veio com problema na Caixa de Direção, com menos de 2 Mil Km já notei a folga, como pensei ser besteira só levei pra ajeitar quando chegou nos 7Mil KM... senti a pinsa de freio solta e aproveitei pra procurar o barulho da Suspenção, fizeram um Aperto na Caixa, mas quando chegou a 14 Mil Km voltou a aparecer a folga... levei novamente para pedir a substituição da Peça, faz 1 Mes que estou esperando ela chegar e Pelo Jeito vai demorar bem mais que isso... o carro é bom, mas não é mil maravilhas, já vi outras pessoas com o mesmo problema, espero que não voltei a apresentar depois da Substitução
Falta de peças não é uma falha somente da BYD já vi depoimentos de pessoas com carro da fiat, ford esperando peças a mais de 30 dias.
Uma vez eu pedi o braço do limpador traseiro do Nivus. Após 3 meses esperando a peça, me devolveram o dinheiro. Nem mesmo reclamando na VW resolveu. Simplesmente não tinham a peça para vender.
A CHINA está calando a boca da velha e ultrapassada Industria Automobilística Mundial e do Cartel das grandes Marcas!!!
Essas grandes Marcas, que são consagradas no mundo do carro a combustão, foram obrigadas a admitir que os chineses ganharam a corrida da melhor tecnologia das baterias para os EVs!!!
Essa é a realidade, e o DOLPHIN mostrou para o Brasil inteiro que é possível ter um carro elétrico com tecnologia de ponta, com um preço razoável. Isso é fato!!!
O resto é inveja e mimimi da concorrência!!!
Hélio de Curitiba.
É isso mesmo.
Alem das baterias da CATL. Os EUA fizeram os mesmo com os carros japoneses na década de 80, aumentando os impostos de importação, não aceitam que estão perdendo.
Excelente conteúdo
Obrigado!
não é porcaria mas o que atrapalha o desenvolvimento aqui no nosso país e o próprio brasileiro... falta de estrutura (e quando há, os cabos são roubados...), falta de educação de outros usuários de carros elétricos que ocupam as vagas de abastecimento mesmo após o abastecimento, etc, etc além da falta de peças e manutenção (deve-se melhorar mas ainda é inadmissível a empresa não conseguir fornecer peças a um prazo justo) e das limitações para rodovias... a autonomia despenca na pista. Carro ideal para uso urbano para quem tem abastecimento em casa e não depende do serviço na rua - isso já limita bastante
Aqui na roça tá enchendo de elétricos kk haval, bmw e principalmente BYD
Eu tenho um dolphi mini. Perfeito. Utilizo com uber
muito show!!!!! Obrigada! ❤❤❤
os vendedores de carro à combustão e donos de posto de gasolina vão à loucura
Falta as empresas provarem o que falam, com teste reais de condições de uso.
O mesmo aconteceu qdo apareceu o sistema de injeção eletrônica... tudo que é inovação, assusta...mas depois se resolve.
Ótimo vídeo 👏👏
Carro elétrico eu tenho certeza que vai ser viável em breve
Carro eletrico futuro do Brasil. Precisamos de eletropostos nas Br. Fabricas de carros eletricos
Carro para rodar Uber é descartável, sendo elétrico ou não. Pelo menos no elétrico é lucro máximo com gasto mínimo.
A questão da fama dos carros elétricos é uma questão de tempo. A Toyota e a Honda não construíram uma boa fama em dois ou três anos. Da mesma forma, não dá pra dizer que o carro elétrico não quebra fácil com apenas um exemplo "fora da curva".
A bateria com 120 mil km está perfeita? Ótimo! Parece que esse estado vai continuar assim durante muito tempo, mas, também, não necessariamente. Ela pode ir de 95% a 30% nos próximos 40 mil km. É difícil de acontecer? Sim! E muito, até. Mas não é impossível.
O que interessa de fato? Encontrar um padrão que se repete! Encontrar, por exemplo, 200 BYD Dolphin (de 300) que chegaram a 1 milhão de km sem problemas com a bateria. Aí sim, o carro vai ganhar fama de Corolla e Civic! Quando saberemos? Aí temos que deixar o tempo passar, pois o tempo prova todas as coisas!
é só deixar as cobaias testarem
en Uruguay los primeros coches electricos que trajeron fueron para taxis de la marca byd, pasando por lejos los 500.000 kmts. Luego de eso trajeron para particulares y han sido un exito tambien. Las companías de taxis siguen trayendo de esa marca, ahora otros modelos mucho más baratos que los primeros (byd s6), y ahora con más autonomía y mejores baterías.
@@brunob7372as cobaias já foram os chineses, mais de 800.000 km em veículos de entrega Byd com irrisórios 2% de perde de eficiência na bateria. Quem já andou 800.000 km em um carro..
Queria ver alguém explicando de vdd quanto custa a recarga da bateria desses carros. Sei q mesmo na pior das hipóteses ainda vale a pena. Mas seria útil ensinar a fazer esse cálculo.
Tenho um Haval H6 HEV com mais de 75.000 km sou representante e ando mais na estrada, troquei os pneus com 72.000 km e fora isso somente as revisões.
Muito bom! Você poderia fazer um video e repassar para algum canal publicar. É bom desmistificar isso de que carro chinês não é durável
muito bom! eu tenho um carro comum, ando só em estradas boas e meus pneus chegam no limite aos 40mil km. na última troca paguei 450 em cada pneu.
Mandou bem !
Tenho um Ford Ka 1.0 Zetec Rocan de 2007 com 210 mil km e sou cupim de ferro. O detalhe está no cuidado em dirigir e na parte do arrefecimento do carro elétrico provavelmente tem sim um desgaste semelhante pois é um sistema que gera pressão térmica e aí como fica? Essa é uma dúvida que ninguém se atenta..,.
--Tem que se diferenciar de km e idade. É completamente diferente isso. Um carro de 150.000km que rodou em dois anos sempre terá um estado melhor que um veiculo com 150.000km que rodou 10 anos.
--8 anos de garantia? quem já acionou a garantia da bateria no brasil? Falar até eu falo.
--Pq a BYD não fala o real preço das baterias dela? calma, ela está invadindo o mercado ainda, quando ela se fixar ela vai colocar o preço real de seus carro, ai meu amigo, vamos chorar, pq esses carros serão muito caros e possivelmente as baterias também.
--Lembrando que a VOLVO dava garantias maravilhosas em seus caminhões, aos pouco ela foi retirando as mesmas. É o melhor caminhão do mercado? é, mas hoje ela cobra tudo que é feito. -------DUVIVO que o chines seja tão santo assim.
--Se a BYD sair do pais? quem vai pagar essas garantias?
Suspensão em perfeito estado? Os vazamentos no amortecedor, isso em Brasília tudo plano, quero ver aqui em SP como vai ficar!
Verdade, como disse Nelson Rodrigues, "Os idiotas vão tomar conta do mundo; não pela capacidade, mas pela quantidade. Eles são muitos". Vejo os comentários dos imbecis chamando os carros elétricos de "bomba".
O meu c3 2024 os pneus foram até o 66 mil km ( os da frente) usei até eles chegarem nos arames kkk
Trabalhei em montadora, a mentalidade dos caras é lucro acima de tudo. Não tem uma relação honesta com os fornecedores quem dirá com os consumidores.
Acredito que esses. Motores 3 cilindros não tem nada haver com redução de poluição, mas sim política do lucro máximo.
Os caras querem lucrar no pós venda tanto ou mais que na própria venda, esse é o motivo de lubrificantes cada vez mais caros, mesmo sabendo da condição limitada do Brasileiro em relação a poder aquisitivo e jogando a culpa sempre no consumidor.
Na minha opinião essa ganância sem limites vai acabar jogando no colo uma boa parcela da população justamente pela inviabilidade no custo de manutenção.
Se quisessem as motadoras poderiam continuar com os motores 4 cilindros mais robustas, porém essess motores que chegam facilmente aos 200.000km não atendem a necessidade de lucros exorbitantes. Como sempre a " culpa" e do governo e nunca das próprias montadoras que não tem interesse em vender um produto que não da lucro mesmo após 10 ou 15 anos de uso intenso sem grandes cuidados.
Como disse, tentaram maximizar o Lucro, e só conseguiram criar uma reserva de mercado para o carro elétrico pela própria ganância e inviabilidade de se manter um carro a combustão atualmente.
Esses motores de três cilindros são bem dizer descartáveis por trabalharem em alta pressão e por serem de três cilindros e o pistão do meio é o que mais sofre, há relatos que alguns nem chegam a 40 Mil KM e precisaram de manutenção no motor e há casos em que a fábrica nega a garantia.
Isso que é comentário!
Excelente!
Cade o link do vídeo? Não achei na descrição.
Estou construindo minha casa e pretendo colocar energia solar, mas tenho muito receio de comprar um elétrico pois gosto de viajar com o carro e a quantidade (e qualidade) de eletropostos deixa muito a desejar.
Eu não comprei um híbrido ainda pois acho oa preços muito caros.. Quando aparecer um a um preço mais acessível, não pensarei muito.
120 mil km no pneu, quase impossível 😮😮😮