Em pesquisa, comunidade LGBT relata sofrer assédios constantes | Cidade Alerta Minas

แชร์
ฝัง
  • เผยแพร่เมื่อ 28 ก.ย. 2024
  • Apesar da criminalização da transfobia em 2019 e da garantia do uso do nome social, pessoas trans ainda relatam sofrer assédio com frequência, principalmente no ambiente de trabalho. Uma pesquisa recente da Rede Trans Brasil em parceria com o Conselho Popular LGBTQIA+ de Uberlândia revela que 64% dos entrevistados já sofreram algum tipo de assédio sexual no trabalho por causa da identidade de gênero, e 19% relatam que isso acontece diariamente.
    O assédio moral também é comum, na maioria das vezes vindo de colegas de trabalho. A recusa do uso do nome social e comentários maldosos são algumas das situações mais frequentes. O Brasil, inclusive, é um dos países que mais mata pessoas trans no mundo, com mais de 1300 assassinatos nos últimos 10 anos.
    Apesar dos desafios, a comunidade trans também busca oportunidades e reconhecimento. A Jessica, por exemplo, encontrou um emprego que a valoriza e a inspira a lutar por um futuro melhor para ela e para outras pessoas trans.
    A luta contra a transfobia é um compromisso de todos nós. É preciso denunciar os casos de assédio, cobrar políticas públicas efetivas e criar um ambiente mais inclusivo e respeitoso para todas as pessoas, independentemente de sua identidade de gênero.
    - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - -
    Veja Mais AQUI:
    👉 • HOMOFOBIA: número de o...
    👉 • Centro de referência e...
    👉 • TRANSFOBIA: homem tran...
    - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - -
    ✅ Gostou desse vídeo?
    ✍️ Deixe seu comentário
    📢 Compartilhe com os amigos
    Inscreva-se no canal oficial da TV Paranaíba: / tvparanaiba
    Baixe o PARANAÍBA PLAY e assista nossa programação AO VIVO: tvparanaiba.co...
    NOS SIGA NAS REDES SOCIAIS:
    Facebook: / tvparanaiba
    Instagram: / tvparanaiba
    Twitter: x.com/TV_Paran...
    Site oficial: tvparanaiba.co...
    A TV Paranaíba é uma emissora do Grupo Paranaíba de Conteúdo e Comunicação de Uberlândia. Conheça outras empresas do Grupo:
    Paranaíba FM: paranaibafm.co...
    Educadora 90.9: educadora909.c...
    #tvparanaiba #grupoparanaiba #LGBTIQIA+ #Transfobia #DireitosHumanos

ความคิดเห็น • 1

  • @JoaoMarcelo-ig9yz
    @JoaoMarcelo-ig9yz 3 หลายเดือนก่อน

    As vezes eu entendo essa situação como um caso!! Porque uma situação como essa de que essas pessoas estão sofrendo no ambiente de trabalho eu acho que é um caso delicado que deveria ser debatido!!