QUanto mais eu estudo mais vejo que nao existe democracia... Essa guerra civil que vivemos é examente feita pela suposta democracia. Nao existe lado bom... É tudo ilusao disfarsado de direita e esquerda!
Tbm to maratonando. Comecei porque eu estava me sentindo muito isolado, digo, me perguntando quando foi que a causa LGBT mudou tanto ao ponto de eu não me reconhecer mais representando. O Meio LGBT sempre foi o lugar onde me senti mais em casa, com pessoas iguais, que partilham do mesmo sentimento, da mesma história. Mas eu tava me sentindo como se não fizesse mais parte sabe? E Dai eu comecei a ver esses documentários, e percebi que a comunidade LGBT nunca foi unida. É incrivel, como mesmo com o mundo inteiro querendo nosso sangue, a gente não consegue se unir. É como se estivéssemos passando fome porque nos negam comida e nós resolvessemos comer as próprias pernas ao invés de lutar por alimento. Eu fico mal de ver como as outras letras da sigla, como o L, B, o I e principalmente o T são tão discriminados dentro da própria comunidade. Me da uma vontade tão grande de chorar ver gays sendo tão maldosos, quando já sentiram na pele o que é sofrer por sem quem são de verdade. Quando eu vi um documentário sobre a Marsha P. Johnson, e como ela foi tratada pelos gays durante a luta LGBT na decada de 70 nos Estados Unidos, e como ela lutou em prol da causa eu meio que tomei um choque de ralidade sabe, que aquela galera que eu via como inspiração, exemplos de resistência talvez não fossem tão exemplares assim. O que me conforta, é saber que mesmo assim, se matando, conseguimos chegar onde chegamos hoje. Eu não sou fã da esperança, mas isso de certa forma me da esperança de que se mesmo com essa falta de união chegamos tão longe, quando a galera realmente aprender a se respeitar e agir como um grupo nós conseguiremos chegar muito mais longe.
Obrigado pela mensagem 🙏 Continuamos nessa luta juntos! Se gostou, não esqueça de compartilhar o filme com xs amigxs que possam se interessar pelo tema, assim nossa voz pode ser ouvida por mais pessoas 🌈
Realmente Florianópolis não foi uma das melhores experiências que tive como turista, me hospedei em 2 hotéis com o meu companheiro e quando solicitei quarto de casal, a recepção de ambos os hotéis foram bem categóricos, só temos quarto com 2 camas de solteiro. Engraçado!!! Estou eu e meu companheiro aguardando o elevador e perguntei a uma camareira se tinha quarto de casal disponível e a resposta foi positiva. Viajo para vários lugares do Brasil no mínimo 3x ao ano e até então nunca passei por uma situação parecida como esta. Não volto nunca mais para Florianópolis!!! (Lamentável) Sem mais...
Obrigado pelo comentário, Anderson! Espero que o documentário possa traduzir em partes os seus sentimentos. Não se esqueça de mandar o filme para os amigos que possam se interessar pelo tema
Nossa eu queria tanto conhecer essa cidade. Depois disso não vou mais, não sou gay mas essa cidade não merece meu dinheiro em respeito aos meus amigos e amigas que são pessoas maravilhosas!!!
Meus Parabéns a toda produção! Homofobia é uma realidade diária em FLoripa, quem já sofreu sabe. E que venham mais ações como essa, ninguém vai calar as gays.
Desejo que você esteja certo! Geralmente nas capitais, e um pouco mais fácil, mas no interior em cidades menores deve ser muito difícil. Fora que os números mostram um Brasil homofóbico. Infelizmente tenho visto um Falso moralismo de dar nojo.
Documentário impactante sobre gay friendly de Floripa..pois o argumento se aplica tb em Salvador e outras cidades do Brasil.. parabéns.. precisamos cada dia mais desses tipos de documentários.. visibilidade
Nós quem agradecemos por assistir e gostar tanto do filme, Amanda. Vamos divulgar sim para que a mensagem continue ecoando e para que nossa comunidade não seja mais silenciada.
O que esperar de um Estado cuja população eleitoral deu uma das mais expressivas votações para Bolsonaro nas eleições de 2018? Este dado para eu é sintomático.
Só o termo gay-friendly já me irrita pra caralho, porque isso nem existe. Não existe lugar seguro pra LGBT não. Vender essa ideia é horrível e Florianópolis nunca foi gay-friendly Parabéns pelo trabalho inclusive! Precisamos de mais conteúdos assim!
"Cidade Gay-Friendly" é uma expressão de lobby publicitário para englobar o público do chamado "pink money"(dinheiro rosa ou LGBTQ+). De fato não existe no Brasil "gay-friendly" mas existem sim cidades seguras e amigáveis para LGBTs alguns países do mundo, como Tel Viv em Israel, San Francisco no EUA, Madri na Espanha, Toronto no Canadá, etc. Já no Brasil fica só nas falácias turísticas mesmo.😕 No caso de Floripa até o posto de cidade turísticas tem que ser revisto ou repensado.
Excelente documentário, toda problematização é bem vinda e foi muito bem retratada nas entrevistas. Nos usam mas nós estamos despertando e logo isso não vai mais acontecer, nós LGBTQs é que vamos tomar conta de nós mesmos, e quem não quiser vir conosco, vai ficar sem nós! Muito obrigado pelo compartilhamento! LUZ!
Não frequento aquela casa noturna tal como não conheço os donos(se são héteros ou gays), mas estão aí marcando pre$ença nas paradas LGBTs com carros de som. As bishas de Floripa não questionam a grandiosidade destes eventos anuais e quem organiza e ganha, ainda que lotem todo ano, mas não fazem a mesma peregrinação quando uma travestí ou um casal homoafetivo são agredidos, mortos, etc. É questionar a velha lógica da família heteronormativa(que gays e lésbicas não fazem muito, pelo contrário, querem só o velho casamento e foda-se o restante das pautas) e, também, questionar o sistema financeiro que está imposto.
Eu to arrepiado!!! Esse documentário fala tanto de tantas situações corriqueiras, onde a gente se enxerga de verdade.É doido pensar que podia ser comigo ou com qualquer um dos meus amigos e conhecidos, existe tanta violência voltada para nós... Parabéns por esse belíssimo trabalho!
Vender uma falsa imagem para atrair esse público é fácil, né? Por isso que nunca podemos deixar de denunciar essas casos, Jean. Não se esqueça de mandar o link do filme para os amigos que possam se interessar pelo tema!
Como turista, posso falar que no passado nem nós éramos aceitos, se alguma coisa melhorou foi em relação ao nosso grupo. Frequento esta cidade há vinte e quatro anos e venho acompanhando essa transformação. Fico feliz por existirem pessoas como estas que resistem na Ilha da Magia.
Obrigado pela mensagem 🙏 Continuamos nessa luta juntos! Se gostou, não esqueça de compartilhar o filme com xs amigxs que possam se interessar pelo tema, assim nossa voz pode ser ouvida por mais pessoas 🌈
No final deste comentário aquela música é muito profunda, cheia de dor e sentimentos vários! Gente sou HÉTERO" mas RESPEITO a conduta SEXUAL e todas as DIFERENÇAS de cada pessoa- Façam o mesmo se querem merecer o RESPEITO dos que os/as RODEIAM ... saudações desde PORTUGAL ✓✔✔!
Documentário excelente e super necessário. Obrigado por disponibilizar esse filme aqui no TH-cam. Foi super bem dirigido e a trilha sonora tá ótima. Parabéns em todos os níveis narrativos e cinematográficos. Um abração s2
Adoro Florianópolis, já estive 02 vezes na cidade. Fico triste com o que eu vi e ouvi. Infelizmente este um problema de Brasil. Aqui em São Paulo não é diferente. Espero voltar e ver uma cidade melhor para todas as pessoas independente de gênero.
6 ปีที่แล้ว +21
Já compartilhei com meus amigos pelo WhatsApp! Documentário maravilhoso! 👏🏻
Agradeço por existirem trabalhos como este. Me emocionei em diversos pontos, triste saber que ainda estamos tão reféns a situações descritas no documentário, mas bora continuar resistindo!
EXCELENTE documentário e indicação da plataforma aqui. Trilha sonora, impecável. A última música no documentário é de arrepiar! Parabéns a todos os envolvidos e a quem encabeçou esse doc. como finalização do trabalho de faculdade (TCC), Matheus Faisting. GRATIDÃO! Tenho uma playlist com o nome "Documentários" (aqui mesmo em meu perfil dessa plataforma), se tiverem interesse pesquisem lá! Na playlist "Filmes", tem muitos com conteúdo LGBT.
moro no interior de Minas. aqui nós já tivemos um cenário muito bom e as pessoas nos respeitavam. hj não existe mais cenário e nem tolerância. tem medo de sair de casa.
Nós quem agradecemos por se deixar sensibilizar pelo filme, Bruno! Não se esqueça de mandar o link do filme para os amigos que possam se interessar pelo tema!
Nossa, muito necessário esse documentário, sempre tive vontade de conhecer Floripa, não pelo turismo gay, queria conhecer a cidade, porém sou gay e não me sentiria à vontade sabendo que poderia sofrer qualquer tipo de discriminação. Muito obrigado, ótimo documentário.
MÁRCIO CENTAUROS Obrigado pela mensagem 🙏 Continuamos nessa luta juntos! Se gostou, não esqueça de compartilhar o filme com xs amigxs que possam se interessar pelo tema, assim nossa voz pode ser ouvida por mais pessoas 🌈
Triste mas importante conhecer essa realidade de Floripa, aqui no RJ não é diferente assim como em outros Estados como já mencionaram aqui... Amei a produção e a conscientização proposta! 🙏🏻💖 Sucesso e amor a todos! 🇧🇷
Obrigado pela mensagem 🙏 Continuamos nessa luta juntos! Se gostou, não esqueça de compartilhar o filme com xs amigxs que possam se interessar pelo tema, assim nossa voz pode ser ouvida por mais pessoas 🌈
Obrigado pela mensagem 🙏 Continuamos nessa luta juntos! Se gostou, não esqueça de compartilhar o filme com xs amigxs que possam se interessar pelo tema, assim nossa voz pode ser ouvida por mais pessoas 🌈
Assisti tudinho, ouvii tudinho! E to tão inspirada com esse documentário, a maneira como conduziram os assuntos, deram toda a voz as meninas e meninos que participaram, não queimaram o filme de ninguém, foi bem informativo... caraa, so espero conseguir depois desse apreendizado todo, mostrar algo parecido e respeitar os lados assim como vcs fizeram. Cara ta tudo muito lindo!!! (Estou na meta de fazer um documentário tmb, é por isso)
Obrigado pela mensagem 🙏 Continuamos nessa luta juntos! Se gostou, não esqueça de compartilhar o filme com xs amigxs que possam se interessar pelo tema, assim nossa voz pode ser ouvida por mais pessoas 🌈
PARABÉNS PELO DOCUMENTÁRIO !!! SE NÃO TINHA MUITA VONTADE DE VOLTAR A FLORIPA, SEMPRE ME FALARAM SOMENTE DO FERVO E PEGAÇÃO DA TAL PRAIA MOLE !!! E MEU PROPÓSITO DE VOLTAR SERIA PELOS LUGARES LINDOS QUE A ILHA OFERECE ... MAS SE FOR PELA FALTA DE RESPEITO A QUALQUER TIPO DE PESSOA INDEPENDENTEMENTE DE CREDO, RAÇA OU ORIENTAÇÃO AFETIVA ... AÍ NÃO LEVAREI MEU DINHEIRO E TENHAM CERTEZA QUE SERÁ COMPARTILHADO COM MUITOS AMIGOS !!! MAIS UMA VEZ PARABÉNS E PENA FLORIPA TER UMA "SOCIEDADE" ATRASADA !!!
Simplesmente maravilhoso ....Parabéns por tudo pela edição , pessoas lindas contando suas histórias , pelo trajeto do vídeo e pelo conteúdo apresentado..achei fantástico , interessante e simplesmente relevante !!!!
Nós quem agradecemos por tirar um tempinho para assistir ao filme, Reatto! Não se esqueça de compartilhar o vídeo com os amigos que possam se interessar pelo tema
Florianópolis realmente é um paraíso gay, se do outro lado da balança estão as outras cidades do estado. Todas as vezes que eu e meu namorado saímos para o Interior ou vamos nos hospedar em algum lugar dentro de SC o meu receio de o que pode nos acontecer é muito grande, nunca a sensação de segurança é plena. Até hoje não nos aconteceu nenhum caso de violência, mas os olhares sempre estão lá. Não tem como apontar culpados, mas dá para educar e informar, que ao meu ver, é a melhor medida a longo prazo para que esse preconceito termine.
Sobre essa crítica à tão questionável hospitalidade aos LGBTQS em Florianópolis o documentário foi certeiro! Obrigado por ter feito um trabalho tão bacana assim. Apenas uma ressalva: eu gostaria de ter visto a opinião de pessoas que frequentam ambientes periféricos. Não sei se fugiria muito do tema da tese mas o recorte acabou ficando bem ''universitário''. De qualquer forma ficou massa!
Nós quem agradecemos por tirar um tempinho para assistir ao filme, Matheus! Não se esqueça de compartilhar o vídeo com os amigos que possam se interessar pelo tema
💯 Sacional esse documentário... Gostei muito de ter assistido, esse(s) "documentário(s) negativo(s) sobre LGBTs no Brasil e no mundo", isso vai me ajudar a ficar mais esperto e atento aos lugares que eu for conhecer... Eu sou de MG/BH... Graças a Deus, em vista de outros lugares no Brasil, estamos bastante(s) tranquilo(s) quanto a isso. Torço muito para que as pessoas de Florianópolis procuram ler informações sobre a vida LGBTs, e q possam mudar de proceder e postura.
Estava pesquisando sobre uma boate muito antiga aqui de Florianópolis, chamada Notrevie, ficava em frente a praça XV. E acabei sendo direcionado para este documentário. Nasci nesta cidade, amo este lugar , mas concordo que a cidade em si mostra para o mundo uma aceitação que não acontece na prática. Apesar disso eu celebro algo que considero um avanço que foi a criação do ambulatório trans. Era algo pra mim impensado. Mas ficaria muito feliz se realmente houvesse uma delegacia preparada para acolher as demandas da nossa população. Sem atribuir culpas a vítima de agressão verbal ou de qualquer natureza. Outra conquista é termos a nossa parada garantida. Parabenizo Selma light , Lirous e todes que bravamente lutam pra nos fazer visíveis de fato. Existir e resistir.
Moro na ilha em um bairro elitista, faço parte de uma minoria de “brancos” classe média, me sinto seguro no meu condomínio e dentro do meu carro... mesmo assim apanhei pra não ver uma amiga apanhar. A ilha, seus encanto e as dores.
Em 2020 fui com a minha família e meu namorado a Floripa. Ao pesquisarmos locais LGBTS me veio na pesquisa a Praia Mole. Fomos até a praia e após eu e meu namorado entrarmos na água e trocarmos afetos na faixa de areia como um casal normal um guarda vidas vem ao nosso encontro após sairmos da água e nos ameaça. Fala que vai nos agredir e que parecíamos bichos nadando. Vendo esse documentário eu só confirmei o que eu pensei durante toda a viagem.
Engraçado que sempre ouvir dizer que Florianópolis era uma cidade amigável com os gays, mas depois desse documentário percebi que não. Perdi o interesse em conhecer Floripa. Força manas, ninguém solta a mão de ninguém.
Obrigado pela mensagem 🙏 Continuamos nessa luta juntos! Se gostou, não esqueça de compartilhar o filme com xs amigxs que possam se interessar pelo tema, assim nossa voz pode ser ouvida por mais pessoas 🌈
Parabéns pelo documentário! Que ele circule por muitas telas e que um dia ele possa ser apenas um documento histórico de um período triste e cruel da humanidade.
Pink Money....Somos pessoas, merecemos respeito e protecção do Estado e da Sociedade..Nós não estamos sozinhos, é nisso que eu tento pensar diariamente. Pois fui sempre reprimido pela família, pelo meu ex namorado de 12 anos, até pelos dois psicólogos que infelizmente tive o azar de lidar. Sigo reprimindo minha transexualidade, mantenho o personagem gay só para não fazer nada contra mim mesmo. Violência social, a familiar foi sempre psicológica, mas do meu ex. namorado era psicológica e física. Para poder estar num ambiente mais ou menos seguro, continuo me subjugando. Tenho momentos felizes e leves junto do meus amigos, é o que me faz sobreviver. Nunca mais quis me relacionar com ninguém, vivo, com minha Mãe pois o meu Pai morreu e ela mesmo sendo a pessoa que não me aceita trans, me aceita como gay... Vivo muito confuso e profundamente infeliz. Vejo que no Brasil não é melhor que na Europa, o Mundo todo continua ignorante é intolerante. É triste. Vivemos de aparências para vender destinos ditos LGBT+ Freinfdly...Se mantenham Fortes. Beijos de Portugal 🦄💗💖💗👑😘😽
Obrigado pela mensagem 🙏 Continuamos nessa luta juntos! Se gostou, não esqueça de compartilhar o filme com xs amigxs que possam se interessar pelo tema, assim nossa voz pode ser ouvida por mais pessoas 🌈
Documentário superbonito e super importante de ser visto e discutido! Obrigado por produzir uma obra tão forte; tão comovente e tão fundamental para o audiovisual LGBTQ+ catarinense
Obrigado pela mensagem 🙏 Continuamos nessa luta juntos! Se gostou, não esqueça de compartilhar o filme com xs amigxs que possam se interessar pelo tema, assim nossa voz pode ser ouvida por mais pessoas 🌈
Decepcionada também... Não vai estar no meu roteiro. Sou heterossexual e isso não deve ser aceito. Respeito e espaço de aceitação a todos. Muito triste isso.
Sensacional. Muito bom a gente ter coragem de dizer o que foi dito, gay-friendly só pra vender um palco. Eu que sempre tive vontade de ir à cidade, agora começo a repensar.
Caramba! Até hoje achava que essa história de cidade gay-friendly era verdade!! Foi um murro, mas necessário!! Já vou indicar p/ a minha amiga que acredita nessa mentira tbm! Aprendi muito com esse documentário! Muito esclarecedor! Obrigado!
Obrigado pela mensagem 🙏 Continuamos nessa luta juntos! Se gostou, não esqueça de compartilhar o filme com xs amigxs que possam se interessar pelo tema, assim nossa voz pode ser ouvida por mais pessoas 🌈
Doc tráz msg importante: De gay, poucos gostam, do 'pink money' tds gostam. A comunidade LGBTQIA+ deve observar onde vale ou não gastar seu dinheiro. Zerar recursos de cidades e estabelecimentos que ñ respeitam a classe é a melhor (e talvez única) maneira de mudar certos abusos. Qto a 'psicólica', basta denunciar ao conselho de classe.
Sem querer desmerecer o documentário, muito menos competir a respeito de qual seria a capital mais homofóbica, mas ridijanêro é um lugar escroto pra caralho para homossexuais, salvo alguns locais e épocas, em regra a situação é osso! Acho que, apesar dos pesares, São Paulo está mais na vanguarda nesse sentido!
Antoninho Dell Mar Obrigado pela mensagem 🙏 Continuamos nessa luta juntos! Se gostou, não esqueça de compartilhar o filme com xs amigxs que possam se interessar pelo tema, assim nossa voz pode ser ouvida por mais pessoas 🌈
Chocado com esse documwntrario. Aqui de São Luis (que é outra capital em uma ilha) a propaganda que ecebemos de Floripa é de ser uma capital totalmente simpática a lgbts 😮. Nao impaginava que era apenas um slogan pra atrair pessoas
Triste ! Sou paulistano e se aqui este problema existe, foco imaginando em outros lugares. Vi um documentário sobre a homossexualidade nos morros da cidade do Rio de Janeiro. Vi muitos avanços.
Iago Queiroz Obrigado pela mensagem 🙏 Continuamos nessa luta juntos! Se gostou, não esqueça de compartilhar o filme com xs amigxs que possam se interessar pelo tema, assim nossa voz pode ser ouvida por mais pessoas 🌈
Estou em minha maratona de documentários e filmes LGBT e fico pensando
Cara... E cadê a nossa força e união para eleger nossos representantes?
Digo o mesmo, temos dois milhões de LGBTs na parada de são Paulo e isso não vira voto
QUanto mais eu estudo mais vejo que nao existe democracia... Essa guerra civil que vivemos é examente feita pela suposta democracia. Nao existe lado bom... É tudo ilusao disfarsado de direita e esquerda!
EXATAMENTE. Gay não vota em gay...
Tbm to maratonando. Comecei porque eu estava me sentindo muito isolado, digo, me perguntando quando foi que a causa LGBT mudou tanto ao ponto de eu não me reconhecer mais representando. O Meio LGBT sempre foi o lugar onde me senti mais em casa, com pessoas iguais, que partilham do mesmo sentimento, da mesma história. Mas eu tava me sentindo como se não fizesse mais parte sabe? E Dai eu comecei a ver esses documentários, e percebi que a comunidade LGBT nunca foi unida. É incrivel, como mesmo com o mundo inteiro querendo nosso sangue, a gente não consegue se unir. É como se estivéssemos passando fome porque nos negam comida e nós resolvessemos comer as próprias pernas ao invés de lutar por alimento. Eu fico mal de ver como as outras letras da sigla, como o L, B, o I e principalmente o T são tão discriminados dentro da própria comunidade. Me da uma vontade tão grande de chorar ver gays sendo tão maldosos, quando já sentiram na pele o que é sofrer por sem quem são de verdade. Quando eu vi um documentário sobre a Marsha P. Johnson, e como ela foi tratada pelos gays durante a luta LGBT na decada de 70 nos Estados Unidos, e como ela lutou em prol da causa eu meio que tomei um choque de ralidade sabe, que aquela galera que eu via como inspiração, exemplos de resistência talvez não fossem tão exemplares assim. O que me conforta, é saber que mesmo assim, se matando, conseguimos chegar onde chegamos hoje. Eu não sou fã da esperança, mas isso de certa forma me da esperança de que se mesmo com essa falta de união chegamos tão longe, quando a galera realmente aprender a se respeitar e agir como um grupo nós conseguiremos chegar muito mais longe.
florianopolis é uma cidade pequena kkkkk
Passando para enaltecer a urgência de documentários com essa abordagem. Também acho que merece uma continuação.
Obrigado pela mensagem 🙏 Continuamos nessa luta juntos! Se gostou, não esqueça de compartilhar o filme com xs amigxs que possam se interessar pelo tema, assim nossa voz pode ser ouvida por mais pessoas 🌈
Realmente Florianópolis não foi uma das melhores experiências que tive como turista, me hospedei em 2 hotéis com o meu companheiro e quando solicitei quarto de casal, a recepção de ambos os hotéis foram bem categóricos, só temos quarto com 2 camas de solteiro. Engraçado!!! Estou eu e meu companheiro aguardando o elevador e perguntei a uma camareira se tinha quarto de casal disponível e a resposta foi positiva. Viajo para vários lugares do Brasil no mínimo 3x ao ano e até então nunca passei por uma situação parecida como esta. Não volto nunca mais para Florianópolis!!! (Lamentável) Sem mais...
Obrigado pelo comentário, Anderson! Espero que o documentário possa traduzir em partes os seus sentimentos.
Não se esqueça de mandar o filme para os amigos que possam se interessar pelo tema
Que absurdo!
Florianópolis Deus me livre nunca fui e nunca vou.
Estou impressionado com esse documentário viu... Bom saber disso, até pq eu não pretendo ir pra Florianópolis. Lamentável isso! 😔
Nossa eu queria tanto conhecer essa cidade.
Depois disso não vou mais, não sou gay mas essa cidade não merece meu dinheiro em respeito aos meus amigos e amigas que são pessoas maravilhosas!!!
Meus Parabéns a toda produção! Homofobia é uma realidade diária em FLoripa, quem já sofreu sabe. E que venham mais ações como essa, ninguém vai calar as gays.
Infelizmente não é só Florianópolis, o problema é a nível nacional, o Brasil e homofóbico.
Antônio Leal aí você está generalizando colocando um rótulo em todos , não precisa generalizar
Desejo que você esteja certo! Geralmente nas capitais, e um pouco mais fácil, mas no interior em cidades menores deve ser muito difícil. Fora que os números mostram um Brasil homofóbico. Infelizmente tenho visto um Falso moralismo de dar nojo.
Antônio Leal falou tudo
Antônio Leal o Brasil é um paraíso , talvez você não conheça outros países , agradeça por está no Brasil.
sim
Maravilhoso o documentário!
E me dá nojo essa discriminação. Cada um é cada um. Viver e deixar viver seria o lema a ser adotado pela humanidade!
Ficamos contente que tenha gostado
Adorei o documentário, TB tenho nojo desta discriminação.
Documentário impactante sobre gay friendly de Floripa..pois o argumento se aplica tb em Salvador e outras cidades do Brasil.. parabéns.. precisamos cada dia mais desses tipos de documentários.. visibilidade
Que documentário ESPETACULAR!
Certamente divulgarei aos 4 cantos do mundo. Emocionante.
Nós quem agradecemos por assistir e gostar tanto do filme, Amanda. Vamos divulgar sim para que a mensagem continue ecoando e para que nossa comunidade não seja mais silenciada.
O que esperar de um Estado cuja população eleitoral deu uma das mais expressivas votações para Bolsonaro nas eleições de 2018? Este dado para eu é sintomático.
Pois então 🤷🏼♂️
É isso aí, sou de SC e temos que dar nomes aos bois (literalmente estado de gado). Não tô nada orgulhoso do meu estado com tanto bozominion.
Fascistas como o reptesentante deles.
Só o termo gay-friendly já me irrita pra caralho, porque isso nem existe. Não existe lugar seguro pra LGBT não. Vender essa ideia é horrível e Florianópolis nunca foi gay-friendly
Parabéns pelo trabalho inclusive! Precisamos de mais conteúdos assim!
Exatamente, Luana! Ficamos muito contentes que tenha gostado do filme - e pela repercussão é bem provável que façamos outros nessa linha! Obrigado!
"Cidade Gay-Friendly" é uma expressão de lobby publicitário para englobar o público do chamado "pink money"(dinheiro rosa ou LGBTQ+).
De fato não existe no Brasil "gay-friendly" mas existem sim cidades seguras e amigáveis para LGBTs alguns países do mundo, como Tel Viv em Israel, San Francisco no EUA, Madri na Espanha, Toronto no Canadá, etc.
Já no Brasil fica só nas falácias turísticas mesmo.😕 No caso de Floripa até o posto de cidade turísticas tem que ser revisto ou repensado.
Exatamente!
stalone fermino vdd
Pareceu um termo criado para lucro em cima do público LGBT
Excelente documentário, toda problematização é bem vinda e foi muito bem retratada nas entrevistas. Nos usam mas nós estamos despertando e logo isso não vai mais acontecer, nós LGBTQs é que vamos tomar conta de nós mesmos, e quem não quiser vir conosco, vai ficar sem nós! Muito obrigado pelo compartilhamento! LUZ!
Ficamos contente que tenha gostado
2020 e eu aqui triste pela realidade que a gente não pode fugir.
80% da população dessa cidade votou em Bolsonaro, passarei longe!
Graças a Deus que o Lula ganhou
Enquanto a gays votarem em um ladrao que se apropriou das minorias para se eleger e nada faz irão ficar chorando … FORA LULA
Triste ver que é documentario de 2017. Se já estava ruim naquele tempo, imagine agora depois da Ascenção da Extrema Direita no Brasil 😢
isso tá absurdamente bom
Luiza, sua maravilhosa! Obrigado pela mensagem
não quero dizer nomes mas, acho que existem 1007 razões pra denunciar os falsos "gay friendly"
Vitor Chucre verdade lá que é os falsos
Não frequento aquela casa noturna tal como não conheço os donos(se são héteros ou gays), mas estão aí marcando pre$ença nas paradas LGBTs com carros de som.
As bishas de Floripa não questionam a grandiosidade destes eventos anuais e quem organiza e ganha, ainda que lotem todo ano, mas não fazem a mesma peregrinação quando uma travestí ou um casal homoafetivo são agredidos, mortos, etc.
É questionar a velha lógica da família heteronormativa(que gays e lésbicas não fazem muito, pelo contrário, querem só o velho casamento e foda-se o restante das pautas) e, também, questionar o sistema financeiro que está imposto.
Oque é gay friedly?
Eu to arrepiado!!! Esse documentário fala tanto de tantas situações corriqueiras, onde a gente se enxerga de verdade.É doido pensar que podia ser comigo ou com qualquer um dos meus amigos e conhecidos, existe tanta violência voltada para nós...
Parabéns por esse belíssimo trabalho!
Tem uma boate aqui em floripa que morrem dizendo que ela é gay-friendly . Mas ali que tá os preconceituosos mascarados .
Vender uma falsa imagem para atrair esse público é fácil, né? Por isso que nunca podemos deixar de denunciar essas casos, Jean. Não se esqueça de mandar o link do filme para os amigos que possam se interessar pelo tema!
Documentário fantástico! Parabéns pelo trabalho Faisting, mostrou uma floripa que poucos conhecem.
Sua linda
Como turista, posso falar que no passado nem nós éramos aceitos, se alguma coisa melhorou foi em relação ao nosso grupo. Frequento esta cidade há vinte e quatro anos e venho acompanhando essa transformação. Fico feliz por existirem pessoas como estas que resistem na Ilha da Magia.
Obrigado pela mensagem 🙏 Continuamos nessa luta juntos! Se gostou, não esqueça de compartilhar o filme com xs amigxs que possam se interessar pelo tema, assim nossa voz pode ser ouvida por mais pessoas 🌈
No final deste comentário aquela música é muito profunda, cheia de dor e sentimentos vários! Gente sou HÉTERO" mas RESPEITO a conduta SEXUAL e todas as DIFERENÇAS de cada pessoa- Façam o mesmo se querem merecer o RESPEITO dos que os/as RODEIAM ... saudações desde PORTUGAL ✓✔✔!
Ficamos contente que tenha gostado
Documentário excelente e super necessário. Obrigado por disponibilizar esse filme aqui no TH-cam. Foi super bem dirigido e a trilha sonora tá ótima. Parabéns em todos os níveis narrativos e cinematográficos. Um abração s2
Adoro Florianópolis, já estive 02 vezes na cidade. Fico triste com o que eu vi e ouvi.
Infelizmente este um problema de Brasil. Aqui em São Paulo não é diferente.
Espero voltar e ver uma cidade melhor para todas as pessoas independente de gênero.
Já compartilhei com meus amigos pelo WhatsApp! Documentário maravilhoso! 👏🏻
Obrigado pela força, Alê! O documentário tá no ar justamente para difundirmos essa informação e nos fortalecermos cada vez mais
Matheus e equipe... Que Tiro!
Vida longa as suas produções...
Vcs têm futuro!!! Belo! Forte! Urgente!
André Amorim ❤️❤️❤️
Moro em Florianópolis e fui espancado na praia da Galheta em 2007, nunca contei a ninguém. . .
Excelente, Matheus! Há muito pra evoluir ainda.
Obrigado, Eduardo! Muito obrigado pela mensagem! ;D
Agradeço por existirem trabalhos como este. Me emocionei em diversos pontos, triste saber que ainda estamos tão reféns a situações descritas no documentário, mas bora continuar resistindo!
Ótimo vídeo!!! Estou divulgando nas redes sociais e espero que alcance o máximo de pessoas possíveis! Parabéns pela coragem e pela produção!
Agradecemos pela mensagem, querido! Vamos difundir Depois do Fervo e levantar este debate!
Parabenizo a todos envolvidos no documentário!
Fantástico!
Obrigado
Ficamos contente que tenha gostado
Vim através da indicação de um curso sobre o tema, muito bom o documentário, super necessário enfatizar esse assunto.
EXCELENTE documentário e indicação da plataforma aqui. Trilha sonora, impecável. A última música no documentário é de arrepiar! Parabéns a todos os envolvidos e a quem encabeçou esse doc. como finalização do trabalho de faculdade (TCC), Matheus Faisting. GRATIDÃO!
Tenho uma playlist com o nome "Documentários" (aqui mesmo em meu perfil dessa plataforma), se tiverem interesse pesquisem lá! Na playlist "Filmes", tem muitos com conteúdo LGBT.
moro no interior de Minas. aqui nós já tivemos um cenário muito bom e as pessoas nos respeitavam. hj não existe mais cenário e nem tolerância. tem medo de sair de casa.
Sou de mg interior..e mto preconceito mesmo...capixabas também.
Sensacional! Que trabalho maravilhoso! Obrigado, obrigado.
Nós quem agradecemos por se deixar sensibilizar pelo filme, Bruno! Não se esqueça de mandar o link do filme para os amigos que possam se interessar pelo tema!
Gostaria muito de ver essa abordagem em outras cidades! Excelente!!
Nossa, muito necessário esse documentário, sempre tive vontade de conhecer Floripa, não pelo turismo gay, queria conhecer a cidade, porém sou gay e não me sentiria à vontade sabendo que poderia sofrer qualquer tipo de discriminação. Muito obrigado, ótimo documentário.
MÁRCIO CENTAUROS Obrigado pela mensagem 🙏 Continuamos nessa luta juntos! Se gostou, não esqueça de compartilhar o filme com xs amigxs que possam se interessar pelo tema, assim nossa voz pode ser ouvida por mais pessoas 🌈
Estou perplexo com a realidade da "Gay-friendly" Florianópolis. Parabéns aos envolvidos pelo excelente trabalho.
Ficamos contente que tenha gostado
Tulio Lemos falo um pouco de quando me assumi. Da uma passada e vê se gosta. th-cam.com/video/YFxwziSJgps/w-d-xo.html obg
PARABÉNS A TODOS, PELO EXCELENTE DOCUMENTÁRIO ! UM TRISTE REALIDADE SEM BRILHO, QUE A MÍDIA FAZ VISTA GROSSA
Galera! Parabéns! Ótimo . Saludos desde México.
Obrigado, Carlos! Nós quem agradecemos por se deixar sensibilizar pelo filme
Sempre soube q é uma cidade linda porém extremamente preconceituosa!!! Cada vez mais distante de ser um dos meus pontos turísticos.
terminei esse documentário com lágrimas nos olhos, parabéns!
Bruno Santana ❤️❤️❤️
Triste mas importante conhecer essa realidade de Floripa, aqui no RJ não é diferente assim como em outros Estados como já mencionaram aqui... Amei a produção e a conscientização proposta! 🙏🏻💖 Sucesso e amor a todos! 🇧🇷
Obrigado pela mensagem 🙏 Continuamos nessa luta juntos! Se gostou, não esqueça de compartilhar o filme com xs amigxs que possam se interessar pelo tema, assim nossa voz pode ser ouvida por mais pessoas 🌈
SENSACIONAL!
parabéns pelo trabalho :)
Obrigado, Amanda! Nós quem agradecemos por se deixar sensibilizar pelo filme
Maravilhoso esse documentário. Parabéns para toda equipe.
Maravilhoso documentário onde eles podem falar , desabafar eles são seres humanos merecem ser feliz 🙏🏾 liberdade felicidades ❤️
Eu amei esse documentário,retratar bissexuais e desconstruir muitas coisas que eu pensava...Ótimo trabalho 🏳️🌈✨
Obrigado pela mensagem 🙏 Continuamos nessa luta juntos! Se gostou, não esqueça de compartilhar o filme com xs amigxs que possam se interessar pelo tema, assim nossa voz pode ser ouvida por mais pessoas 🌈
Assisti tudinho, ouvii tudinho! E to tão inspirada com esse documentário, a maneira como conduziram os assuntos, deram toda a voz as meninas e meninos que participaram, não queimaram o filme de ninguém, foi bem informativo... caraa, so espero conseguir depois desse apreendizado todo, mostrar algo parecido e respeitar os lados assim como vcs fizeram. Cara ta tudo muito lindo!!! (Estou na meta de fazer um documentário tmb, é por isso)
Obrigado pela mensagem 🙏 Continuamos nessa luta juntos! Se gostou, não esqueça de compartilhar o filme com xs amigxs que possam se interessar pelo tema, assim nossa voz pode ser ouvida por mais pessoas 🌈
PARABÉNS PELO DOCUMENTÁRIO !!! SE NÃO TINHA MUITA VONTADE DE VOLTAR A FLORIPA, SEMPRE ME FALARAM SOMENTE DO FERVO E PEGAÇÃO DA TAL PRAIA MOLE !!! E MEU PROPÓSITO DE VOLTAR SERIA PELOS LUGARES LINDOS QUE A ILHA OFERECE ... MAS SE FOR PELA FALTA DE RESPEITO A QUALQUER TIPO DE PESSOA INDEPENDENTEMENTE DE CREDO, RAÇA OU ORIENTAÇÃO AFETIVA ... AÍ NÃO LEVAREI MEU DINHEIRO E TENHAM CERTEZA QUE SERÁ COMPARTILHADO COM MUITOS AMIGOS !!! MAIS UMA VEZ PARABÉNS E PENA FLORIPA TER UMA "SOCIEDADE" ATRASADA !!!
Simplesmente maravilhoso ....Parabéns por tudo pela edição , pessoas lindas contando suas histórias , pelo trajeto do vídeo e pelo conteúdo apresentado..achei fantástico , interessante e simplesmente relevante !!!!
Nós quem agradecemos por tirar um tempinho para assistir ao filme, Reatto! Não se esqueça de compartilhar o vídeo com os amigos que possam se interessar pelo tema
Florianópolis realmente é um paraíso gay, se do outro lado da balança estão as outras cidades do estado. Todas as vezes que eu e meu namorado saímos para o Interior ou vamos nos hospedar em algum lugar dentro de SC o meu receio de o que pode nos acontecer é muito grande, nunca a sensação de segurança é plena. Até hoje não nos aconteceu nenhum caso de violência, mas os olhares sempre estão lá. Não tem como apontar culpados, mas dá para educar e informar, que ao meu ver, é a melhor medida a longo prazo para que esse preconceito termine.
Sobre essa crítica à tão questionável hospitalidade aos LGBTQS em Florianópolis o documentário foi certeiro! Obrigado por ter feito um trabalho tão bacana assim. Apenas uma ressalva: eu gostaria de ter visto a opinião de pessoas que frequentam ambientes periféricos. Não sei se fugiria muito do tema da tese mas o recorte acabou ficando bem ''universitário''. De qualquer forma ficou massa!
Excelente documentario. Tem um cunho triste, mas necessario .
Parabéns pelo trabalho, muito bem feito!!!
Nós quem agradecemos por tirar um tempinho para assistir ao filme, Matheus! Não se esqueça de compartilhar o vídeo com os amigos que possam se interessar pelo tema
💯 Sacional esse documentário... Gostei muito de ter assistido, esse(s) "documentário(s) negativo(s) sobre LGBTs no Brasil e no mundo", isso vai me ajudar a ficar mais esperto e atento aos lugares que eu for conhecer... Eu sou de MG/BH... Graças a Deus, em vista de outros lugares no Brasil, estamos bastante(s) tranquilo(s) quanto a isso. Torço muito para que as pessoas de Florianópolis procuram ler informações sobre a vida LGBTs, e q possam mudar de proceder e postura.
Morei 2 anos em Florianópolis, e realmente a cidade deixa a DESEJAR em questão de segurança, eu JÁ sofri PRECONCEITO da POLICIA.
ótimo, parabéns pelo trabalho de todos
Nunca colocaria os meus pés nesta cidade arapuca. Que horror!
eu divulgo e enalteço esse documentário lindo do meu miguxo sim!
Dan Bonfim seu maravilhoso ❤️❤️❤️
Estava pensando em me mudar para Florianópolis mas esse documento está me fazendo repensar.
Parabéns pelo documento.
A população Campo-grandense infelizmente não é muito tolerante também. 😔
Luiz Faria Conhecemos bem a situação do MS também 😞 Realmente não há lugar seguro para LGBTs no Brasil
Estava pesquisando sobre uma boate muito antiga aqui de Florianópolis, chamada Notrevie, ficava em frente a praça XV. E acabei sendo direcionado para este documentário. Nasci nesta cidade, amo este lugar , mas concordo que a cidade em si mostra para o mundo uma aceitação que não acontece na prática. Apesar disso eu celebro algo que considero um avanço que foi a criação do ambulatório trans. Era algo pra mim impensado. Mas ficaria muito feliz se realmente houvesse uma delegacia preparada para acolher as demandas da nossa população. Sem atribuir culpas a vítima de agressão verbal ou de qualquer natureza. Outra conquista é termos a nossa parada garantida. Parabenizo Selma light , Lirous e todes que bravamente lutam pra nos fazer visíveis de fato. Existir e resistir.
Qual o nome da musica q toca no minuto 4?
Moro na ilha em um bairro elitista, faço parte de uma minoria de “brancos” classe média, me sinto seguro no meu condomínio e dentro do meu carro... mesmo assim apanhei pra não ver uma amiga apanhar. A ilha, seus encanto e as dores.
Os encantos da ilha se reservam aos que tem muita grana para pagar por eles.
Em 2020 fui com a minha família e meu namorado a Floripa. Ao pesquisarmos locais LGBTS me veio na pesquisa a Praia Mole. Fomos até a praia e após eu e meu namorado entrarmos na água e trocarmos afetos na faixa de areia como um casal normal um guarda vidas vem ao nosso encontro após sairmos da água e nos ameaça. Fala que vai nos agredir e que parecíamos bichos nadando. Vendo esse documentário eu só confirmei o que eu pensei durante toda a viagem.
Engraçado que sempre ouvir dizer que Florianópolis era uma cidade amigável com os gays, mas depois desse documentário percebi que não. Perdi o interesse em conhecer Floripa. Força manas, ninguém solta a mão de ninguém.
Obrigado pela mensagem 🙏 Continuamos nessa luta juntos! Se gostou, não esqueça de compartilhar o filme com xs amigxs que possam se interessar pelo tema, assim nossa voz pode ser ouvida por mais pessoas 🌈
Incrível! Muito lindo o doc! Parabéns!
Ficamos muito contentes que tenha gostado, Jones! Não se esqueça de mandar o link do filme para os amigos que possam se interessar pelo tema!
Excelente trabalho! Parabéns 👏🏼❤️
Carolina Costa ❤️❤️❤️
Parabéns pelo documentário! Que ele circule por muitas telas e que um dia ele possa ser apenas um documento histórico de um período triste e cruel da humanidade.
Julio Zaicoski não esqueça de mandar para os amigos que podem se interessar pelo tema! Nossa arma maior é a informação ❤️
Documentário incrível, bonito mas ao mesmo tempo triste e necessário... Gente o que está sendo feito para mudar essa situação horrível?
Pink Money....Somos pessoas, merecemos respeito e protecção do Estado e da Sociedade..Nós não estamos sozinhos, é nisso que eu tento pensar diariamente. Pois fui sempre reprimido pela família, pelo meu ex namorado de 12 anos, até pelos dois psicólogos que infelizmente tive o azar de lidar. Sigo reprimindo minha transexualidade, mantenho o personagem gay só para não fazer nada contra mim mesmo. Violência social, a familiar foi sempre psicológica, mas do meu ex. namorado era psicológica e física.
Para poder estar num ambiente mais ou menos seguro, continuo me subjugando. Tenho momentos felizes e leves junto do meus amigos, é o que me faz sobreviver. Nunca mais quis me relacionar com ninguém, vivo, com minha Mãe pois o meu Pai morreu e ela mesmo sendo a pessoa que não me aceita trans, me aceita como gay... Vivo muito confuso e profundamente infeliz. Vejo que no Brasil não é melhor que na Europa, o Mundo todo continua ignorante é intolerante. É triste. Vivemos de aparências para vender destinos ditos LGBT+ Freinfdly...Se mantenham Fortes. Beijos de Portugal 🦄💗💖💗👑😘😽
Tem praia gay em floripa? Gente n sabia, onde é?
Um documentário muito necessário. Parabéns para tod@s @s envolvid@s.
Obrigado pela mensagem 🙏 Continuamos nessa luta juntos! Se gostou, não esqueça de compartilhar o filme com xs amigxs que possam se interessar pelo tema, assim nossa voz pode ser ouvida por mais pessoas 🌈
Documentário superbonito e super importante de ser visto e discutido! Obrigado por produzir uma obra tão forte; tão comovente e tão fundamental para o audiovisual LGBTQ+ catarinense
Nós quem agradecemos por tirar um tempinho para assistir ao filme, Leonam! Vamos resistindo sempre
Excelente documentario. A homofobia é mundial. As pessoas têm medo daquilo que foge ao dito normal.
Em Portugal é igual vai demorar a modificar.
Obrigado pela mensagem 🙏 Continuamos nessa luta juntos! Se gostou, não esqueça de compartilhar o filme com xs amigxs que possam se interessar pelo tema, assim nossa voz pode ser ouvida por mais pessoas 🌈
Maravilhoso documentário. Eu ando com um presente na expectativa de que um dia alguém tente me agredir fisicamente...
Que decepção saber disso. Florianópolis sempre me pareceu tão acolhedora aos lgbts...
Decepcionada também... Não vai estar no meu roteiro. Sou heterossexual e isso não deve ser aceito. Respeito e espaço de aceitação a todos. Muito triste isso.
Sensacional. Muito bom a gente ter coragem de dizer o que foi dito, gay-friendly só pra vender um palco. Eu que sempre tive vontade de ir à cidade, agora começo a repensar.
Caramba! Até hoje achava que essa história de cidade gay-friendly era verdade!! Foi um murro, mas necessário!! Já vou indicar p/ a minha amiga que acredita nessa mentira tbm! Aprendi muito com esse documentário! Muito esclarecedor! Obrigado!
Vinícius Alencar ❤️❤️❤️
Maravilhoso! Parabéns a todos e é isso... não podem se calar!!!
Kelyanne Chaves nunca nos calaremos!
Vamos despertar. Parabens! ESPETACULAR.
Ficamos contente que tenha gostado
Precisamos de mais docs como este. Um realidade muito difícil ser LGBTQIA negro no Brasil!
Obrigado pela mensagem 🙏 Continuamos nessa luta juntos! Se gostou, não esqueça de compartilhar o filme com xs amigxs que possam se interessar pelo tema, assim nossa voz pode ser ouvida por mais pessoas 🌈
Que trabalho maravilhoso!!
Parabéns a todos os envolvidos ♥️
Elison Oliveira ❤️❤️❤️
adorei, a realidade é triste, mt triste, mas parabéns pelo trabalho.
Doc tráz msg importante: De gay, poucos gostam, do 'pink money' tds gostam. A comunidade LGBTQIA+ deve observar onde vale ou não gastar seu dinheiro. Zerar recursos de cidades e estabelecimentos que ñ respeitam a classe é a melhor (e talvez única) maneira de mudar certos abusos.
Qto a 'psicólica', basta denunciar ao conselho de classe.
Parabéns pelo documentário maravilhoso. Deveria passar em horário nobre!!!
Vinicius Fernandes pede pra netflix, quem sabe não convidam a gente pra fazer uma parte dois? ❤️😂
Qual o nome do menino de cabelo azul?
PARABENS OTIMO DOCUMENTÁRIO...
Parabéns pelo excelente trabalho! É necessário mostrar o outro lado, o lado real, da "magia" e isso foi feito muito bem.
Parabéns a todos os envolvidos neste trabalho
Verdade não se calem ao preconceito lute lute vc pertence a sociedade .🙏🏾 lute pelo seu lugar 🤗🙏🏾 proteção ✨✌️🌺
Me emocionei com os sentimentos de voçes... 😢😂.
❤
Maravilhozo video educativo.
E isso mesmo resiliencia e tudo.
Que trabalho incrível,parabéns a todos os envolvidos e que mais trabalhos como esse sejam feitos por nossa comunidade 👏
Parabéns pelo documentário. Uma pena que AINDA vemos essa violencia gratuita sendo dispensada a nossa comunidade.
Sem querer desmerecer o documentário, muito menos competir a respeito de qual seria a capital mais homofóbica, mas ridijanêro é um lugar escroto pra caralho para homossexuais, salvo alguns locais e épocas, em regra a situação é osso! Acho que, apesar dos pesares, São Paulo está mais na vanguarda nesse sentido!
Muito bom e necessário esse documentário.👏🏼👏🏼👏🏼👍🏼
Antoninho Dell Mar Obrigado pela mensagem 🙏 Continuamos nessa luta juntos! Se gostou, não esqueça de compartilhar o filme com xs amigxs que possam se interessar pelo tema, assim nossa voz pode ser ouvida por mais pessoas 🌈
Documentário sensacional, estão todos de parabéns!
Felipe Rodrigues Soares Sampaio ❤️❤️❤️
Emocionante e esclarecedor .
Wagner Brizola ❤️
Chocado com esse documwntrario. Aqui de São Luis (que é outra capital em uma ilha) a propaganda que ecebemos de Floripa é de ser uma capital totalmente simpática a lgbts 😮. Nao impaginava que era apenas um slogan pra atrair pessoas
Triste ! Sou paulistano e se aqui este problema existe, foco imaginando em outros lugares. Vi um documentário sobre a homossexualidade nos morros da cidade do Rio de Janeiro. Vi muitos avanços.
E vamos a luta....apesar de tudo..ESPERO QUE DOIS ANOS DEPOIS ESTEJAM TODOS BEM
Parabéns pelo trabalho, documentário espetacular.
Iago Queiroz Obrigado pela mensagem 🙏 Continuamos nessa luta juntos! Se gostou, não esqueça de compartilhar o filme com xs amigxs que possam se interessar pelo tema, assim nossa voz pode ser ouvida por mais pessoas 🌈