Lutz veste Insider 👕 Ganhe 15% OFF em todo o site usando o cupom LUTZ15! #insiderstore Acesse: creators.insiderstore.com.br/LutzPodcast SMART DRINKS da Pod - Bebidas funcionais para foco, calma e energia com R$10 OFF: www.pod.com.br/collections/lutz?ão-lutz-1906 use o cupom LUTZ. Nuture Greens: Acesse: www.nuture.com.br/lutz e compre o Nuture Greens e ganhe vitamina D3+K2+TCM de graça.
Eu como médica, gostaria de parabenizar imensamente esse profissional. Ayar, obrigada por essa didática em transmitir informação para as pessoas. Esse podcast deveria ser passado nas escolas. Espero que viralize e alcance o máximo de pessoas possiveis.
Muito obrigado pelas palavras! É uma honra poder ler isso! Fico muito feliz com o seu elogio e eu também espero que mais pessoas possam se beneficiar do conhecimento da saúde.
Boa tarde Lutz, tudo bem? Me chamo Licila Pavic e tenho 39 anos. Te acompanho desde o seu primeiro podcast, aqui da Croácia. O seu trabalho, é de grande utilidade pública. Excelente conteúdos, trabalhados por bons profissionais e bem abordados por você. Gratidão, "gratilutz"🙏😉
Estava me alimentando de muitos alimentos como amendoim, pães, bolos e era uma fome constante. Mesmo fazendo musculação 5 x por semana saí do meu peso que era 66 e fiquei com 70, só percebi por que minhas roupas estavam estranhas em mim. Fiz uma meta que ia perder esse peso, apenas retirando as besteirinhas que comia, aumentei meu cardio para no mínimo 30 minutos e comecei a comer 4x por dia incluindo sempre proteína, uma fruta(geralmente é melão ou mamão) são os menos calóricos e algum tipo de carboidrato de preferência sem glúten. Minha fome constante passou, me pesei hj e estou com 65 kg isso em dois meses, estou tão feliz com meu resultado, detalhe; como bastante principalmente almoço e janta rsrs.
Obg pelo seu relato ! Nossa, tô comendo muito amendoim e pão e fico com fome e tenho um amigo q está estudando nutrição e disse q era falta de fibras. Tô comendo tapioca com muita aveia e banana, vamos ver se terei resultados (mas não quero perder peso rsrs)
Muito obrigado Lutz, Duh, Matheus e toda a equipe do Lutz podcast, como sempre fui muito bem recepcionado. Espero que o conhecimento de qualidade chegue a mais pessoas afim de mudar a vida delas para melhor!
Espero te ver novamente em breve no Lutz! Sua participação é sempre espetacular por ser esclarecedora. Estou pré diabética mesmo com alimentação bem regrada, sono em dia e exercício diário. Suas explicações me ajudaram a entender mais como o organismo funciona. Isso é fundamental para a mudança consciente.
Que aula excepcional! Sou da época onde havia educação nesse país. Tive excelentes professores que exigiam leiura e pesquisa na biblioteca pública da cidade. Hoje, assistindo esse vídeo, onde jovens passam conhecimento de graça, só tenho que agradecer. Amo aprender. Muito obbrigada! 👏👏👏👏👏2:37:01
Que podcast espetacular. Lutz, a tua condução é perfeita e inteligente. Tu não perguntas abobrinhas e o nível dos teus entrevistados condizem com a seriedade do teu trabalho.
Aqui em casa ,durante a pandemia ,ocorreu o contrário. A gente teve mais tempo pra cozinhar,comer melhor e se exercitar. Montamos uma mini academia em casa ,compramos uma esteira profissional ,uma bike ,pesos ,colchonete e elásticos e mandamos ver! Ficamos em home office e,sinceramente,foi a época que eu mais prestei atenção em mim. Ainda bem que logo teve vacina . Foi uma situação muito grave mas a gente tentou viver da melhor maneira possível ,deu certo!
Quando o meu lanche da manhã era pão e leite, no meio da manhã eu sentia uma fraqueza, suava frio. Sentia mta fome. Hoje mudei a minha alimentação e me sinto bem por mais horas.
Seria bom uma conversa ampla sobre o eixo intestino-cérebro (homens e mulheres) e o eixo vagina-intestino-cérebro (mulheres). Calculo que 90% das pessoas não tem a mínima ideia sobre esses assuntos... E são assuntos de primeira grandeza, assim como a neurogênese.
❤Vou me lembrar da facilidade de cozinhar o brócolis!cenoura!beringela!Esfirra E' menos pior do que salsicha quem descobre como fabricam salsicha NUNCA mais come
Gosto muito do Ayar. Eu o conheci aqui na primeira vinda dele ao podcast. Não assisti aos outros dois episódios, mas logo assistirei. Queria aproveitar que ele citou algumas vezes sobre TDAH e TEA. Tenho TDAH e sinto muita dificuldade com alimentação para suprir minhas demandas específicas. Já reparei o quão sensível eu sou com a variação da alimentação e também de alguns alimentos. Seria bom mais um convite a ele para falar sobre essas questões. Grande abraço!
Uma das melhores transmissões que vi atualmente, estou estudando bastante sobre o assunto. Admiro muito o trabalho do Ayar Andes, e o de vocês aqui do canal. Obrigado por nos entregar esse conhecimento!
baita podcast! Ayar é um dos maiores que temos. Apenas um detalhe que na verdade a etimologia da palavra "comemoração" vem de "memorizar um momento em comunhão", e que na maioria das vezes tem relação com a comida sim. mas a etimologia da palavra não vem da comida em si como ele disse. abras!
Oi Gustavo, obrigado pelo comentário! Acabei de pesquisar aqui. Gosto de entender a origem das coisas para criar linhas de raciocínio. Realmente não sabia que era por esse motivo, mas faz sentido quando analisamos da origem de muitas palavras em latim e/ou gregas. Obrigado por compartilhar isso!
Eu sigo o lutz gosto muito dele e não conhecia o Ayar ,adorei à entrevista vou ver o canal dele e aprender mais obrigada. Parabéns aos Lutz e ao Ayar. ❤
Bom dia Lutz, seu canal é diferenciado por causa dos profissionais que você convida para o Podcast. Uma aula dessa vai para uma vida inteira. Parabéns Dr. pela explicações e ensinamento. Fantástico.
Tinha Hipoglicemia de rebote desde a adolescência. Só que partia de 70/75 em jejum e mal chegava nos 100 e ja despencava pra 60/55. O mal estar é tanto que nunca comia doces, muito menos de manhã. O médico chamou de pré diabete, uma insulina que subia muito rapido e nao baixava.
Para esses casos é fundamental analisar o teste de curva glicêmica e insulinica (acho que citei no podcast) para observar como você fica em cada momento do metabolismo da glicose e sua resposta a insulina.
Este nutricionista é extremamente didático, adoro os episódios com ele, a diabetes é algo muito vivo na minha família, minha avó tinha e não cuidava da saude, meu pai ano passado sofreu uma amputação de perna devido a complicacoes da diabetes, é uma doença silenciosa e perigosa, pratico esportes e tento ter uma alimentação saudável para nao dar "sorte " de despertar essa parte da minha genética
Meu pai é diabetico faço de tudo para ele se alimentar bem mas ele não aceita muitos palpites ,hoje irei na casa dele fazer algumas receitas para ajuda-lo
Boa conversa e é isso mesmo, nutricionista que não sabe nada sobre neurociência e fisiologia da microbiota intestinal são deveria nem assumir sua profissão.
Eu tenho sido muito crítica em relação ao que levo pra casa em questão de alimentação, muitas coisas tipo salgadinhos bolachas são mais caras que o básico carnes ovos e frutas e verduras. Simplesmente compro açougue verduras e frutas café pouquíssimo derivados de leite e pães. Tem que ter consciência e criar hábitos bons. De vez em quando um refrigerante e chocolates. Mas não é habito. Pizza pedir em casa cada 60 dias, uma mini cada 15 dias.
Sempre há quem critique algo, seja uma boa alimentação ou ruim. A questão é que no final, se houver um problema de saúde é cada um de nós que irá lidar com as consequências. Você está fazendo a coisa certa pensando na sua saúde e na dos seus familiares!
@AyarAndesShimizu bom dia. E depois que a gente entra no ritimo saudável as bobagens tipo biscoitos extremamente viciantes e doces não atraente mais. 🤗
Sim aqui em casa é assim também,meu esposo não gostava e até ria de mim agora ele está com pressão alta e ferritina elevada e agora quer comer tudo q eu como 🎉que fazer exercícios graças a Deus se tocou a tempo pq não adiantava eu aconselhar .
@@natureza339 o meu esposo ferritina 1600 teve que fazer sangria, triglicerido 256, ácido urico e pre diabético. Caiu em si mudou alimentação parou de beber. Estamos firme e forte mudar a mente. Já comeu errado a vida td e bebeu muito. Se quiser ter envelhecimento sem problemas mais sérios é entender que a escolha é só dele.
Não tem problema pensar e sentir isso. Só que o problema é a consequência do futuro de se fazer isso, infelizmente é o que acontece quando existe acúmulo de peso e problemas metabólicos no futuro.
Quanto mais você puder deixar eles em contato com os alimentos de boa qualidade, na hora de comprar, preparar, estimular cheiros e afins, mais vai ajudar. Claro que o exemplo do que eles veem na casa também faz diferença.
@AyarAndesShimizu são jovens de 28 e 30 anos e já moram sozinhos. Quando eram pequenos fazíamos comidas saudáveis em casa mas hoje em dia tem hábitos pouco saudáveis.
Posso te entender, já passei inúmeras vezes por essa sensação e o fator mais determinante é controlar o impulso da situação no futuro quando isso vier, lembre-se que não se sentiu bem após (como descreveu agora) e esteja mais consciente na próxima. Seu cérebro aprende com esses desafios de controle racional, tudo é um aprendizado e cada dia é uma batalha para se desafiar.
Seria educado chamar os convidados pelo nome, e não por "cara". Fica parecendo um adolescente folgado conversando com um adulto. Pense nisso, cara! Aliás, Lutz.
Tem uma questão em que devemos se atentar nesses produtos de suplementos, muitos componentes não conseguem passar a barreira hematoencefalica, então o ativo não consegue chegar ao cérebro, ou seja, não adianta
@@isabelladantas1749nenhum composto bioativo dos alimentos (polifenóis) tem função direta para isso na BHE. Eles tem ação a nível intestinal, principalmente pela ação das bactérias que são moduladas positivamente por mecanismos antiinflamatórios dos compostos fenólicos produzidos pela fermentação dessas bactérias. São as atividades enzimáticas, o reparo do muco intestinal, favorecimento da reparação do epitélio intestinal, manter as junções de oclusão (tight junctions), redução de micro-organismos patogênicos, redução de citocinas pró inflamatórias e ativação de alguns fatores de transcrição para expressões genéticas do nosso DNA que sinalizam com que não tenhamos problemas de saúde, principalmente em relação a doenças cardiovasculares. Alguns novos estudos apontam para os mecanismos redução do estresse oxidativo mitocondrial o que leva-se a crer ser os benefícios para prevenção, e até tratamento, de doenças neurodegenerativas. Infelizmente, ou felizmente, o pensamento não pode ser o 1+1 é 2 no organismo humano, como apenas o que atravessa a BHE (que até pode estar frouxa em uma neuroinflamação). Existe ainda muito a ser investigado sobre tudo que circula nesse assunto, sabemos muito pouco (apesar de muito) do tanto que a microbiota intestinal pode beneficiar o cérebro.
@@isabelladantas1749tem que pensar muito além disso quando se trata de cérebro, como atividade do sistema imune e seus mecanismos de ativação de citocinas pró inflamatórias, estresse oxidativo mitocondrial das células e dos neurônios, fatores de transcrição e toda a modulação de expressão genica, além de mecanismos da microbiota intestinal. Além do fato que a própria barreira hematoencefálica pode estar mais permeável, parecido com o que ocorre no intestino.
Estao levando em conta o fator emocional ? Porque o Alzheimer e fruto da amargura, de gente que nao sabe perdonar, de gente pesada emocionalmente, gente que armazena odio gratuito O contrario, pessoas gratas nao tem Alzheimer
Lutz veste Insider 👕 Ganhe 15% OFF em todo o site usando o cupom LUTZ15! #insiderstore
Acesse: creators.insiderstore.com.br/LutzPodcast
SMART DRINKS da Pod - Bebidas funcionais para foco, calma e energia com R$10 OFF: www.pod.com.br/collections/lutz?ão-lutz-1906 use o cupom LUTZ.
Nuture Greens:
Acesse: www.nuture.com.br/lutz e compre o Nuture Greens e ganhe vitamina D3+K2+TCM de graça.
😊😊😊😊
Eu como médica, gostaria de parabenizar imensamente esse profissional. Ayar, obrigada por essa didática em transmitir informação para as pessoas.
Esse podcast deveria ser passado nas escolas. Espero que viralize e alcance o máximo de pessoas possiveis.
Muito obrigado pelas palavras! É uma honra poder ler isso! Fico muito feliz com o seu elogio e eu também espero que mais pessoas possam se beneficiar do conhecimento da saúde.
Boa tarde Lutz, tudo bem? Me chamo Licila Pavic e tenho 39 anos. Te acompanho desde o seu primeiro podcast, aqui da Croácia. O seu trabalho, é de grande utilidade pública. Excelente conteúdos, trabalhados por bons profissionais e bem abordados por você. Gratidão, "gratilutz"🙏😉
Estava me alimentando de muitos alimentos como amendoim, pães, bolos e era uma fome constante. Mesmo fazendo musculação 5 x por semana saí do meu peso que era 66 e fiquei com 70, só percebi por que minhas roupas estavam estranhas em mim. Fiz uma meta que ia perder esse peso, apenas retirando as besteirinhas que comia, aumentei meu cardio para no mínimo 30 minutos e comecei a comer 4x por dia incluindo sempre proteína, uma fruta(geralmente é melão ou mamão) são os menos calóricos e algum tipo de carboidrato de preferência sem glúten. Minha fome constante passou, me pesei hj e estou com 65 kg isso em dois meses, estou tão feliz com meu resultado, detalhe; como bastante principalmente almoço e janta rsrs.
Obg pelo seu relato !
Nossa, tô comendo muito amendoim e pão e fico com fome e tenho um amigo q está estudando nutrição e disse q era falta de fibras. Tô comendo tapioca com muita aveia e banana, vamos ver se terei resultados (mas não quero perder peso rsrs)
Muito obrigado Lutz, Duh, Matheus e toda a equipe do Lutz podcast, como sempre fui muito bem recepcionado. Espero que o conhecimento de qualidade chegue a mais pessoas afim de mudar a vida delas para melhor!
Espero te ver novamente em breve no Lutz! Sua participação é sempre espetacular por ser esclarecedora. Estou pré diabética mesmo com alimentação bem regrada, sono em dia e exercício diário. Suas explicações me ajudaram a entender mais como o organismo funciona. Isso é fundamental para a mudança consciente.
Tenho diabetes, nunca entendi o q é resistência a insulina, não me explicavam e qdo tentavam não entendia. Gratidão
O problema é que a gente sempre foi médico errado e agora mais velhos q aprendemos pela net como se cuidar sozinhos.
Verdade…
Ouvir gente inteligente é tão bom😊
Que aula excepcional! Sou da época onde havia educação nesse país. Tive excelentes professores que exigiam leiura e pesquisa na biblioteca pública da cidade. Hoje, assistindo esse vídeo, onde jovens passam conhecimento de graça, só tenho que agradecer. Amo aprender. Muito obbrigada! 👏👏👏👏👏2:37:01
Muito obrigado pelo seu comentário.
Que podcast espetacular. Lutz, a tua condução é perfeita e inteligente. Tu não perguntas abobrinhas e o nível dos teus entrevistados condizem com a seriedade do teu trabalho.
Aqui em casa ,durante a pandemia ,ocorreu o contrário.
A gente teve mais tempo pra cozinhar,comer melhor e se exercitar.
Montamos uma mini academia em casa ,compramos uma esteira profissional ,uma bike ,pesos ,colchonete e elásticos e mandamos ver!
Ficamos em home office e,sinceramente,foi a época que eu mais prestei atenção em mim.
Ainda bem que logo teve vacina .
Foi uma situação muito grave mas a gente tentou viver da melhor maneira possível ,deu certo!
Né isso?? Em casa tbm. Foi questão de escolhas ❤👏🏻👏🏻👏🏻
a alimentação tanto me elevou como SER quanto quase me destruiu. Hoje sei que a alimentação é um dos tripés para o cérebro funcionar bem
❤❤Descobri que o Picolinato de cromo ajuda a me distanciar de açúcar.
Excelente!! Adorei! Aula mais esmiuçada que essa, impossível. Parabéns! Sucesso à todos
Quando o meu lanche da manhã era pão e leite, no meio da manhã eu sentia uma fraqueza, suava frio. Sentia mta fome. Hoje mudei a minha alimentação e me sinto bem por mais horas.
Conteúdo que agrega nossa vida é like certo
Seria bom uma conversa ampla sobre o eixo intestino-cérebro (homens e mulheres) e o eixo vagina-intestino-cérebro (mulheres). Calculo que 90% das pessoas não tem a mínima ideia sobre esses assuntos... E são assuntos de primeira grandeza, assim como a neurogênese.
Amo me alimentar saudável desde criança sou assim graças a Deus ❤
Sempre tão satisfatório, por mim poderia chama-lo toda semana❤
Esse podcast tá mudando minha visão de vida❤
❤Vou me lembrar da facilidade de cozinhar o brócolis!cenoura!beringela!Esfirra E'
menos pior do que salsicha quem descobre como fabricam salsicha NUNCA mais come
Gosto muito do Ayar. Eu o conheci aqui na primeira vinda dele ao podcast. Não assisti aos outros dois episódios, mas logo assistirei. Queria aproveitar que ele citou algumas vezes sobre TDAH e TEA. Tenho TDAH e sinto muita dificuldade com alimentação para suprir minhas demandas específicas. Já reparei o quão sensível eu sou com a variação da alimentação e também de alguns alimentos. Seria bom mais um convite a ele para falar sobre essas questões. Grande abraço!
Excelente...
Uma das melhores transmissões que vi atualmente, estou estudando bastante sobre o assunto. Admiro muito o trabalho do Ayar Andes, e o de vocês aqui do canal. Obrigado por nos entregar esse conhecimento!
Muito obrigado pelas palavras, fico muito feliz que tenha gostado!!
Definitivamente quem sabe domina o assunto
Tem fala fácil
Ensina com facilidade !!! Parabéns!!!!!
Eu assinei o TH-cam por conta do Lutz Podcast. Magnificamente top
Não adianta muito porque agora as propagandas estão embutidas no vídeo... E essa Insider já encheu o saco viu hehehe.
baita podcast! Ayar é um dos maiores que temos. Apenas um detalhe que na verdade a etimologia da palavra "comemoração" vem de "memorizar um momento em comunhão", e que na maioria das vezes tem relação com a comida sim. mas a etimologia da palavra não vem da comida em si como ele disse. abras!
Oi Gustavo, obrigado pelo comentário! Acabei de pesquisar aqui. Gosto de entender a origem das coisas para criar linhas de raciocínio. Realmente não sabia que era por esse motivo, mas faz sentido quando analisamos da origem de muitas palavras em latim e/ou gregas. Obrigado por compartilhar isso!
Admiro muito o trabalho do Ayar. obrigada, Lutz, por trazê-lo ao programa novamente 😊
Muito obrigado pelas palavras! Fico feliz em participar!
Eu sigo o lutz gosto muito dele e não conhecia o Ayar ,adorei à entrevista vou ver o canal dele e aprender mais obrigada. Parabéns aos Lutz e ao Ayar. ❤
Ayar é fera.
Eu sou naturopata e sempre acreditei nas pequenas quese torbam grandes mudancas. Parabens ao canal e ao profissionalismo de todos 🎉
Se repetir vou assistir.....Ayar Andes, sempre tem conteúdos......SHOW.
Excelente!!
Que aula maravilhosa ☺️
Bom dia Lutz, seu canal é diferenciado por causa dos profissionais que você convida para o Podcast. Uma aula dessa vai para uma vida inteira. Parabéns Dr. pela explicações e ensinamento. Fantástico.
Lutz só gratidão você é fera demais! Admiro muito a sua caminhada no TH-cam
Muito obrigada por nos entregar tanto conhecimento, riquíssimo o conteúdo de vocês 👏🏻👏🏻
Esse doutor è muito top❤️
Tinha Hipoglicemia de rebote desde a adolescência. Só que partia de 70/75 em jejum e mal chegava nos 100 e ja despencava pra 60/55. O mal estar é tanto que nunca comia doces, muito menos de manhã.
O médico chamou de pré diabete, uma insulina que subia muito rapido e nao baixava.
Para esses casos é fundamental analisar o teste de curva glicêmica e insulinica (acho que citei no podcast) para observar como você fica em cada momento do metabolismo da glicose e sua resposta a insulina.
Este nutricionista é extremamente didático, adoro os episódios com ele, a diabetes é algo muito vivo na minha família, minha avó tinha e não cuidava da saude, meu pai ano passado sofreu uma amputação de perna devido a complicacoes da diabetes, é uma doença silenciosa e perigosa, pratico esportes e tento ter uma alimentação saudável para nao dar "sorte " de despertar essa parte da minha genética
É realmente isso, não podemos dar a “sorte” quando a nossa genética nos favorece a problemas. Obrigado por compartilhar um pouco da sua história!
Meu pai é diabetico faço de tudo para ele se alimentar bem mas ele não aceita muitos palpites ,hoje irei na casa dele fazer algumas receitas para ajuda-lo
Maravilhoso ❤Esse cara é fera, excelente 👏 Gratidão 🤩
Muito interessante esse vídeo! Parabéns pelo canal.
Muito bom
Boa conversa e é isso mesmo, nutricionista que não sabe nada sobre neurociência e fisiologia da microbiota intestinal são deveria nem assumir sua profissão.
Eu tenho sido muito crítica em relação ao que levo pra casa em questão de alimentação, muitas coisas tipo salgadinhos bolachas são mais caras que o básico carnes ovos e frutas e verduras. Simplesmente compro açougue verduras e frutas café pouquíssimo derivados de leite e pães. Tem que ter consciência e criar hábitos bons. De vez em quando um refrigerante e chocolates. Mas não é habito. Pizza pedir em casa cada 60 dias, uma mini cada 15 dias.
Sempre há quem critique algo, seja uma boa alimentação ou ruim. A questão é que no final, se houver um problema de saúde é cada um de nós que irá lidar com as consequências. Você está fazendo a coisa certa pensando na sua saúde e na dos seus familiares!
@AyarAndesShimizu bom dia. E depois que a gente entra no ritimo saudável as bobagens tipo biscoitos extremamente viciantes e doces não atraente mais. 🤗
Sim aqui em casa é assim também,meu esposo não gostava e até ria de mim agora ele está com pressão alta e ferritina elevada e agora quer comer tudo q eu como 🎉que fazer exercícios graças a Deus se tocou a tempo pq não adiantava eu aconselhar .
@@natureza339 o meu esposo ferritina 1600 teve que fazer sangria, triglicerido 256, ácido urico e pre diabético. Caiu em si mudou alimentação parou de beber. Estamos firme e forte mudar a mente. Já comeu errado a vida td e bebeu muito. Se quiser ter envelhecimento sem problemas mais sérios é entender que a escolha é só dele.
Excepcional essa conversa! Aprendi muito! Obrigada
Como sempre eu super amei!!!!! Amo acompanhar esse canal ❤
Excelente conteúdo ... parabéns!
Sensacional!!!
❤O açúcar E'MAIS viciante do que a cocaína!por isso me perdoo quando escorrego.
No USA mcdonalds e barato mas aqui no Brasil e muito caro um pobre não tem dinheiro pra comprar
🙏👏👏👍
👏🏾👏🏾👏🏾👏🏾
Eu cansada, nervosa ou triste como um risolis cheio de gordura e fico bem 😊
Não tem problema pensar e sentir isso. Só que o problema é a consequência do futuro de se fazer isso, infelizmente é o que acontece quando existe acúmulo de peso e problemas metabólicos no futuro.
👏🏻👏🏻👏🏻
Quantidade absurda de propagandas 😒
Meus filhos estão assim;comem mal e dormem mal.
Quanto mais você puder deixar eles em contato com os alimentos de boa qualidade, na hora de comprar, preparar, estimular cheiros e afins, mais vai ajudar. Claro que o exemplo do que eles veem na casa também faz diferença.
@AyarAndesShimizu são jovens de 28 e 30 anos e já moram sozinhos. Quando eram pequenos fazíamos comidas saudáveis em casa mas hoje em dia tem hábitos pouco saudáveis.
✅
Eu com peso na consciência pq comi horrores a pouco.
Posso te entender, já passei inúmeras vezes por essa sensação e o fator mais determinante é controlar o impulso da situação no futuro quando isso vier, lembre-se que não se sentiu bem após (como descreveu agora) e esteja mais consciente na próxima. Seu cérebro aprende com esses desafios de controle racional, tudo é um aprendizado e cada dia é uma batalha para se desafiar.
Amo acompanhar,mas está com muita propaganda ,
👏👏👏👏
O problema é comer o bolo todo.
Concordo 100%. O bolo todo e todos os dias são os problemas que temos hoje em dia.
Lutz vendendo produto no meio do podcast pqp, misturando os assuntos!
Kkkk
Vídeo bom, mas difícil de assistir. Propaganda demais.
Assina TH-cam premium por 20 conto que vc nunca mais vai ver um anúncio
@@ciceromedeiros871220 mensais?
Vem para o Rio de janeiro que você vai se sentir como se tivesse um leão em cada esquina...
Faz o teu comercial, Lutz, mas não associa chá com água suja. Nem tenho dinheiro pra comprar teus produtos e tomo chá de camomila com muito prazer.
Seria educado chamar os convidados pelo nome, e não por "cara". Fica parecendo um adolescente folgado conversando com um adulto. Pense nisso, cara! Aliás, Lutz.
Eu cancelei minha assinatura do Greens por conta de outro podcast aqui no canal onde o entrevistado afirmou ser tudo balela.
É. Fez bem.
Tem uma questão em que devemos se atentar nesses produtos de suplementos, muitos componentes não conseguem passar a barreira hematoencefalica, então o ativo não consegue chegar ao cérebro, ou seja, não adianta
@@isabelladantas1749nenhum composto bioativo dos alimentos (polifenóis) tem função direta para isso na BHE. Eles tem ação a nível intestinal, principalmente pela ação das bactérias que são moduladas positivamente por mecanismos antiinflamatórios dos compostos fenólicos produzidos pela fermentação dessas bactérias. São as atividades enzimáticas, o reparo do muco intestinal, favorecimento da reparação do epitélio intestinal, manter as junções de oclusão (tight junctions), redução de micro-organismos patogênicos, redução de citocinas pró inflamatórias e ativação de alguns fatores de transcrição para expressões genéticas do nosso DNA que sinalizam com que não tenhamos problemas de saúde, principalmente em relação a doenças cardiovasculares. Alguns novos estudos apontam para os mecanismos redução do estresse oxidativo mitocondrial o que leva-se a crer ser os benefícios para prevenção, e até tratamento, de doenças neurodegenerativas. Infelizmente, ou felizmente, o pensamento não pode ser o 1+1 é 2 no organismo humano, como apenas o que atravessa a BHE (que até pode estar frouxa em uma neuroinflamação). Existe ainda muito a ser investigado sobre tudo que circula nesse assunto, sabemos muito pouco (apesar de muito) do tanto que a microbiota intestinal pode beneficiar o cérebro.
@@isabelladantas1749tem que pensar muito além disso quando se trata de cérebro, como atividade do sistema imune e seus mecanismos de ativação de citocinas pró inflamatórias, estresse oxidativo mitocondrial das células e dos neurônios, fatores de transcrição e toda a modulação de expressão genica, além de mecanismos da microbiota intestinal. Além do fato que a própria barreira hematoencefálica pode estar mais permeável, parecido com o que ocorre no intestino.
Estao levando em conta o fator emocional ? Porque o Alzheimer e fruto da amargura, de gente que nao sabe perdonar, de gente pesada emocionalmente, gente que armazena odio gratuito
O contrario, pessoas gratas nao tem Alzheimer
Q decepção Lutz.
Esse agente q sabe como usar coisas para nos controlar se chama satanás Lutz 😢