"Desista de desistir": a trajetória de Ricardo Bellino, ex-sócio de Donald Trump e John Casablancas

แชร์
ฝัง
  • เผยแพร่เมื่อ 5 ก.ย. 2024
  • "Fala-se muito de empreendedorismo serial. Não, eu me reconheço um 'empreendedor samurai'", observou o empresário, escritor e palestrante Ricardo Bellino. Autor de mais de 15 livros, incluindo os best-sellers '3 Minutos para o Sucesso', 'Midas e Sadim', 'Escola da Vida' e 'Sopa de Pedra', o "Mentor que vale mais de R$ 100 mil" foi o convidado de João Kepler no 47º episódio do Pivotando. "Ser um empreendedor samurai é ter a capacidade, o equilíbrio e o discernimento de saber lidar com todos esses sentimentos contraditórios", explicou.
    Reconhecido por ser essencialmente um "dealmaker" - termo em inglês para "fechador de negócios", que inclusive dá nome ao seu último livro -, Bellino coleciona feitos no mercado nacional e internacional. Em 1988, se tornou sócio do lendário empresário John Casablancas e iniciou no Brasil as operações da agência Elite Models, responsável por revelar e lançar supermodelos, como Gisele Bündchen. Já em 1994, introduziu no país a campanha contra o câncer de mama, criada pelo estilista Rauph Lauren, nos Estados Unidos, e eternizada pela estampa de círculos azuis em camisetas.
    Em 2003, outro marco: após os famosos "três minutos" de conversa, narrados em um de seus livros, fechou negócio com o empresário e ex-presidente dos Estados Unidos, Donald Trump. Na minha escola da vida, o meu grande aprendizado é o imprevisível. Eu estou sempre preparado para o imprevisível. Eu não decorei um pitch de 3 minutos... eu não sabia que iria ter só 3 minutos", lembrou o empresário sobre o encontro com o norte-americano, na emblemática Trump Tower, em Nova York.
    Vestido com um uniforme da multinacional do setor de logística DHL, seu primeiro emprego nos EUA, o convidado contou ainda sobre seus dois últimos deals: o seu IPO pessoal, ou seja, a transformação de seu nome em uma marca e, consequentemente, a oferta dela na bolsa de valores; e o mais recente, a inauguração da Time Magazine no Brasil.
    Ao longo do bate-papo, o empresário também relembrou momentos marcantes de sua trajetória empresarial e deixou dicas e inspirações para profissionais e empreendedores. "Como é que você lida com a sua frustração? Acho que essa é a grande pergunta hoje. Porque é como você lida com a sua frustração que você vai lidar com as oportunidades, e vai transformá-las em sucesso ou em dor", alertou. "Desista de desistir".
    💻 Teste os seus conhecimentos sobre o Pivotando!
    Responda o quiz e concorra a prêmios do programa: www.pivotando....
    💡 O #pivotando vai ao ar toda 4ª feira, no canal do #sbtnews no TH-cam, no SBT Vídeos e nas plataformas de áudio!

ความคิดเห็น • 7

  • @emilneoliveira2778
    @emilneoliveira2778 หลายเดือนก่อน

    Nossa que entrevista cinco estrelas ⭐ amei . Eu sou assim eu creio pra ver . parabéns

  • @user-ol7fu9xn7w
    @user-ol7fu9xn7w หลายเดือนก่อน +2

    Boa tarde

  • @gesildaschmitz796
    @gesildaschmitz796 หลายเดือนก่อน +1

    Bom dia Mano e nois 😮

  • @ERIC3151
    @ERIC3151 หลายเดือนก่อน +1

    Muito bom, pensei que tivesse perdido o episódio ao vivo e que não fosse mais ao ar.

  • @Fernandafeeliz
    @Fernandafeeliz หลายเดือนก่อน

    Eu tive a felicidade de fazer uma dessas perguntas… Foi demais!!!

  • @celiasaad5559
    @celiasaad5559 หลายเดือนก่อน

    E eu pegava 60 palavras por minuto ...no meu Primeiro emprego falei e convenci o meu chefe que ele não tinha falado daí não ter taquigrafado ...usei um gravador
    cassete GANHEI?!!!! E VENCI