Eu sou Contador de profissão e especializado na área tributária e também sou perito tributário. E como rotina, meus dias são de cuidar de empresas e das famílias abastadas na minha cidade. E se tem uma coisa que é muito difícil de ensinar, é colocar na cabeça de alguns novos ricos o CUIDADO COM TUDO. Não importa se você possuí 1 milhão, 100 milhões ou 1 Bi. Se os teus hábitos forem medíocres, você mais cedo o mais tarde voltará a sua essência miserável. Quem for safo, astuto e inteligente. Se enveredará pelo caminho da contenção: conter o ego, os gastos e até investimentos. Se queres ser rico, eis a fórmula: Excêlencia na sua profissão, organização, controle do ego, não permita excessos e muitos menos estravagâncias. E por fim, faltando referências, olhar para Deus, que mesmo podendo executar tudo, És Discreto, Misterioso nas ações e muitíssimo vivo em tudo. Abraço nobres.
Comprei meu primeiro terrenoparcelado em 300 vezes e nunca mais parei de investir em terreno… me tornei independente financeiramente aos 44 anos graças a Deus 🙏
Percebo nos comentários que existe rastros de resistência inconsciente a riqueza, incluindo a progressão patrimonial. Conteúdo extremamente relevantes para quebrar esses estigmas. Tem muitos brasileiros que merecem ser milionários, bilionários. Não desista!
Muito boa essa conversa e cada colocação. Parabéns, excelente! Separação TOTAL de bens, SEMPRE. É a maior prova de amor Cresci ouvindo a seguinte definição de riqueza: "Rico é quem menos precisa e não quem mais tem." Fica a dica!
Nesse podcast ficou evidente que o equilíbrio pessoal, profissional e financeiro são fundamentais para a paz e felicidade. Que busquemos nossos sonhos e objetivos mantendo nossos valores e nossa essência verdadeira ✅
Fantástico o projeto de vocês. Parabéns. É muito prazeroso ouvir palavras de pessoas que buscam evoluir e agregar de fato, pessoas que sabem debater, muito respeitosas.
Tenho alguns conceitos sobre ricos e bilionários, mas da forma que foi colocado eu ainda não havia ouvido, interessante e parabéns pelo conteúdo diferenciado.
Só não digo que cheguei até esse vídeo "por acaso" por que acredito que nada acontece assim... Hoje; graças a física quântica; acredito que cheguei nesse canal porque atraí esse assunto, seguindo outras pesquisas feitas anteriormente. Vocês acabam de ganharam mais uma seguidora.🙋🏽🥂 Gratidão 🙏
Na questão do casamento, 100% dos meu clientes ricos se ferraram muito com as ex esposas. Exatamente o que falaram no vídeo: não conversaram sobre dinheiro antes do casamento
Cai de paraquedas aqui nesse canal, e adorei. Parabéns !!! Fiquei muito feliz em conhecer o canal e ainda mais em saber quê vocês são aqui do Sul. Eu estou iniciando nesse mundo de podcast, já tenho alguns vídeos no meu canal sobre vários assuntos e gostei muito do podcast de vocês. Parabéns !!!!
O objetivo principal dos educadores financeiros que encontramos na internet é, através da mundança de comportamento e bons investimentos, levar as pessoas a liberdade financeira ou independência financeira. Alcançar isso já seria muito satisfatório. Chegar na casa dos bilhões de dólares é algo muito mais difícil que exigiria grades habilidades empresáriais além das finaneiras.
Esse papo me lembrou o espisódio dos Simpsons, onde o Mr. C. Montgomery Burns estava no acampamentos dos bilionários e verificaram a conta dele e por algum motivio, o valor caiu pra 999 milhões e expulsaram ele a força para o acampamento dos milionários kkkkk
Meu deus que programa maravilhoso, que tema muito profundo! Sempre quis escutar sobre os níveis de riqueza e o que significa ser rico. Ficou tudo muito claro, obrigado!
sobre o que se diz ali no minuto 57: O ditado pode variar um pouco, mas uma versão bastante comum é: "Existem três coisas que devemos respeitar: o dinheiro, o mar e o tempo." Esses três elementos simbolizam coisas que têm grande poder e que, se não forem respeitadas, podem trazer consequências significativas. O dinheiro está relacionado à economia e à sobrevivência, o mar à natureza e à sua força imprevisível, e o tempo à passagem inevitável e irreversível. (pedi ajuda ao chatGPT, obviamente)
Cristina Onassis, única herdeira do ultrabilionario Aristóteles Onassis, morreu devido à depressão numa clínica psiquiátrica em Buenos Aires. Gostaria que esse ótimo podcast tivesse como trilha sonora Ouro de Tolo cantada por Raul Seixas.
Esse temor dos bilionários em atrair pessoas interesseiras e até perigosas não é exclusividade deles. Eu já fui pobre (hoje, eu sou classe média) e posso afirmar que tem pessoas interesseiras no andar de baixo, muitas das vezes com interesses ainda mais mesquinhos. Pobreza e humildade não são sinônimos.
Vejam a história do dono da equipe force india na F1. Lawrence strol. Uma das curiosidades, o cara tem uma fszenda para cultivar a carne de consumo. Ele manda buscar de aviao a carne fresca em outro continentes e traz em horas para refeição.
Vivemos em um monto de recursos limitados.. No fim esses caras acabam fazendo e tendo acesso às mesmas coisas que uma pessoa bem de vida por exemplo com a diferença de ter mais glamour apenas
Concordo Flavio . Saude em primeiro lugar . Mas voce concorda que o dinheiro acaba tenbdo impacto nisto tambem , especilamente na liberdade ( desde que ele nao te aprisione e seja seu dono )Obrigado pelo feedback
Sugestão aos apresentadores: assistir ao seriado canadense “Schitt’s Creek” para ver como super ricos aprendem a se virar na decorrada. Comédia premiadíssima internacionalmente com talentos consagrados.
Quando falaram ali nos 0:48 da pessoa contratada para mostrar como é o nível acima, foi assim que surgiram os mordomos. Os novos ricos americanos contratavam pessoas de famílias decadentes para assuntos de etiqueta, sofisticação… o mordomo já tinha essa bagagem, e pelas circunstâncias, esse emprego caía bem para eles
E a cobertura? Percebi que nisso tem que pensar bem tipo de telha calhas drenagem. Para mim é uma parte super importante. Que precisa não só planejamento como contratar tudo antes. Telhas metálicas por exemplo que vem no tamanho calhas e até onde vai ser e como vai ser a drenagem pluvial seção ter armazenamento ou não enfim.
38:40 - Tem um termo relacionado a tipos de falas de povos pelo mundo. Chamado: Alto Contexto ou Baixo Contexto. "Edward T. Hall, antropólogo norte-americano, definiu uma pessoa de baixo contexto como alguém que confia mais nas palavras do que no contexto, e uma pessoa de alto contexto como alguém que confia principalmente no contexto da situação para interpretar seu significado."" Os povos do Sul do hemisfério, são de ALTO CONTEXTO, precisam dar voltas, são mais sentimentais e muitas vezes medem as palavras para falar de algo que deve ser encarado. Nem todo latino americano é assim, mas em sua maioria sim. Já povos do norte tendem a ser mais objetivos, menos emotivos e mais diretos. Uma discussão como essa, lá fora é encarada de forma bem direta e que não é lá um grande problema de ser discutido. Um bonus, esses dias vi no tik tok uma Canadense filmando policiais germanicos que haviam entrado na casa dela por conta de uma pequena denuncia de um vizinho do prédio onde ela mora. Enquanto ela reclama disso, pq estava nua, os policiais (2 mulheres e 4 homens) estão meio que sem entender qual é o problema deles terem feito aquilo, já que são policiais. No caso eles não estavam segurando a arma na mão e nada do tipo, mas esse simples vídeo mostra como as sociedades tem percepções diferentes. Eu sou policial, recebi uma denuncia, vou entrar no apartamento. Importante ressaltar que sociedades/pessoas de baixo contexto tem outros tipos de problemas sociais e principalmente psicológicos por conta desse comportamento social, mas isso fica para uma próxima discussão. Excelente podcast!
Sugestão EP50 = Cálculo de Quanto para Viver de Renda? ((Patrimônio x rendimento - (inflação + gasto)), sem diminuir o poder de compra. Isso vai se identificar com qualquer nível financeiro.
Fala Tarcisio , obrigado pela sugestao . Em certa medida , ja abodamos em varios episodios o tema . Mas talvez voce encontre a resposta no episodio 2 e no episodio 29 . La falamos bastante disto
Eu vejo muitas gente criticando alguns ricos que postam suas conquistas nas redes sociais,mas creio que seja crenças,vcs como pobre ou menos afortunados também fazem gastos supérfluo,mas nesse caso vc está adiando ou deixando impossível a sua chegada a tão sonhada vida no paraíso,já os ricos fazem isso,afinal já chegaram lá.
Acho esse percentual de 1% não reflete a realidade.... muitos empresários faz uma retirada oficial pequena mas usufrui de bens e patrimônio que ficam no nome de sua empresa....imagino que essa renda de 250 mil reais por ano atinja pelo menos 3a 4% da população. Moro numa cidade com menos de 10 mil habitantes e tem muito rico disfarçado de classe média e um ou outro milionário (em dólares) também.
Um salário de R$ 20.000 por mês não é muito . Um aluguel, mais condomínio e IPTU de um apartamento bem classe média em São Paulo dá uns 7 mil por mês. Uma escola está uns 4 mil. Se vc tem dois filhos isso já dá 15 mil só de escola e aluguel. Sobra 5 mil para pagar energia, água, internet, celular, gasolina, prestação do carro e para comer, viajar, passear, roupa, celular, computador e ainda poupar. Como isso um cara que ganha R$ 20.000 não banca a vida nem de uma familia classe média-média em São Paulo.
Não vi essa série, mas, pelo que ouvi aqui, parece que endeusa a pobreza, parece que a série foi financiada para os não ricos se sentirem bem na piscininha de m rsrs
Temos uma das piores elites do mundo. Nao dá para dourar a pílula. Viagem o mundo, principalmente pela norte da europa e fica claro. Tenho amigos que afirmam , que só um 1789 a moda francesa nos mudará de patamar. O Brasil é um país ricode causar inveja ao mundo, mas
Gostei do papo, achei pé no chão até, mas sempre fico com uma questão pelo fato de ser marxista: não seria muito melhor se esses 1% tivessem um pouco menos pra que esses 75%, que passam necessidades, pudessem ter ao menos algumas escolhas? Tenho uma vida boa, tranquila, estou próximo dos 1%, mas não tenho uma vida plena por saber que existe miséria e fome no mundo por conta dessa alta concentração de renda e poder politico e decisório nas mãos de poucos.
Sabe que esta tese Celado , da uma boa discussao . Quando voce olha os numeros no decorrer dos seculos , ocorreu uma mudança drastica por revoluça industrial , que diminium a pobreza de forma exponencial , sendo que notamos uma aceleraçao maior ainda no seculo XX e XXI. Apesar da concentraçao , a pobreza diminiu muito. Esta solucionado ?? Longe disto . Temos muito o que fazer ainda , mas o mundo esta melhor hoje do que em geraçoes passadas . Acho que o modelo Chines merece ,mais estudo , pois é capitalista , mas com forte participaçao do estado. este modelo , tirou milhoes de pessoas da pobreza, e permitiu o surgimento de bilionarios por la tambem . Mas que da uma bela discussao ....com certeza da rsrsrsr Obrigado por opinar !!
Acho que paralelamente a distribuição de renda teria que ter mudança na educação da classe desfavorecida, caso contrário, os ricos se tornariam mais pobres e os pobres continuariam pobres. Não é só dar o peixe, é ensinar a pescar. Minha opinião.
Já foi mais que provado que se dividir por igual, alguns irão empobrece e outros acumular, o que fazer nesse caso, repassar novamente para quem foi descontrolado e penalizar quem foi controlado, investiu, fez seu dinheiro se multiplicar? A conta nunca vai fechar.
@@w-serpa nao é dividir por igual... é só nao existir pessoas com jatinhos particulares enquanto outras passam fome e nao tem casa pra morar. Diferencas devem existir, sim. Somos diferentes em vontades e desejos. Mas nao as diferencas abissais que sao geradas pelo sistema atual.
Por que não vemos filmes onde uma mulher rica se relaciona com homem mediano comum? (só nos do Adam Sandler)? Porque mulher nem olha para homem médio, já as mulheres médias EXIGEM homem alto, rico, sheipado e milionário. Todo mundo sabe disso. Uma coisa que todo mundo sabe: Mulher ODEIA HOMEM POBRE, e sempre exige homem milionário mesmo nao tento nada a oferecer. E a maioria (se não todas) vão chorar quando tocar em contrato de relacionamento. Dica pessoal: TERMINE COM ELA NA HORA!
Não entregaram o que prometeram. Não falaram coisas específicas. O máximo q chegaram perto foi sobre vaga em Oxford, mas tudo falado como qq um na rua fala, ou seja, sem matar a cobra e mostrar o pau
NÃO SEI O NOME DOS PARTICIPANTES MAS O TIO DE BRANCO MAIOR CHATO FORA DA REALIDADE, MAS TBM ENTEDO O LADO DELE DE JOGAR AS CARTA NA MESA INDEPENDENTE DA SITUAÇÃO FINACEIRA. O OUTRO DE OCULOS AZUL E TOTALMENTE MAIS REALISTA DA VIDA QUE O DINHEIRO DEMAIS A PESSOA REAMENTE FICA PRESO E MESMO COM MUITA GRANA DE FATO AS VEZES FICA REFÉM.
Eu sou Contador de profissão e especializado na área tributária e também sou perito tributário. E como rotina, meus dias são de cuidar de empresas e das famílias abastadas na minha cidade. E se tem uma coisa que é muito difícil de ensinar, é colocar na cabeça de alguns novos ricos o CUIDADO COM TUDO. Não importa se você possuí 1 milhão, 100 milhões ou 1 Bi. Se os teus hábitos forem medíocres, você mais cedo o mais tarde voltará a sua essência miserável. Quem for safo, astuto e inteligente. Se enveredará pelo caminho da contenção: conter o ego, os gastos e até investimentos. Se queres ser rico, eis a fórmula: Excêlencia na sua profissão, organização, controle do ego, não permita excessos e muitos menos estravagâncias. E por fim, faltando referências, olhar para Deus, que mesmo podendo executar tudo, És Discreto, Misterioso nas ações e muitíssimo vivo em tudo. Abraço nobres.
Perfeito Eduardo . Obrigado por contribuir
Muito boa sua colocação 🤝
Valeu pelo feedback !
Que texto 🙏🏽
@@BBtrabalhos MInha honra nobre.
Comprei meu primeiro terrenoparcelado em 300 vezes e nunca mais parei de investir em terreno… me tornei independente financeiramente aos 44 anos graças a Deus 🙏
Percebo nos comentários que existe rastros de resistência inconsciente a riqueza, incluindo a progressão patrimonial.
Conteúdo extremamente relevantes para quebrar esses estigmas.
Tem muitos brasileiros que merecem ser milionários, bilionários.
Não desista!
Caí de paraquedas aqui, não dei nada no início, mas curti bastante 👏🏼👏🏼👏🏼
Obrigado @navabera! Está convidado para explorar nossos demais episódios!
Eu também.
Foi por acaso mas gostei disso!
Muito boa essa conversa e cada colocação. Parabéns, excelente!
Separação TOTAL de bens, SEMPRE. É a maior prova de amor
Cresci ouvindo a seguinte definição de riqueza: "Rico é quem menos precisa e não quem mais tem." Fica a dica!
Nesse podcast ficou evidente que o equilíbrio pessoal, profissional e financeiro são fundamentais para a paz e felicidade. Que busquemos nossos sonhos e objetivos mantendo nossos valores e nossa essência verdadeira ✅
Só fortalece o que eu digo para as minhas filhas, "Cuidado com o que você deseja, pois você pode conseguir"
Metallica
Metallica - King Nothing
Sou rica feliz! Tenho casa um carro popular que me leva a onde preciso. Saúde. Tenho comida. 🙏
Perfeito.
Com saúde, o resto é acessório!
@@MrZeruela palavras de pobretão kkkkkkk
😅
Fantástico o projeto de vocês. Parabéns. É muito prazeroso ouvir palavras de pessoas que buscam evoluir e agregar de fato, pessoas que sabem debater, muito respeitosas.
Muito obrigado Odd. Ja deu uma olhada nos outros episodios ?
@@FocaliseEducacional Vou assistir sim.
Tenho alguns conceitos sobre ricos e bilionários, mas da forma que foi colocado eu ainda não havia ouvido, interessante e parabéns pelo conteúdo diferenciado.
Muito obrigado Leandro !
Conteudo de excelente qualidade
E com linguagem simples e descontraída.
Meus parabéns equipe!
Obrigado pelo elogio
Só não digo que cheguei até esse vídeo "por acaso" por que acredito que nada acontece assim... Hoje; graças a física quântica; acredito que cheguei nesse canal porque atraí esse assunto, seguindo outras pesquisas feitas anteriormente.
Vocês acabam de ganharam mais uma seguidora.🙋🏽🥂
Gratidão 🙏
Esse papo mais sensacional que eu já vi. Abre a mente para muita coisa. Obrigado demais por isso :)
Na questão do casamento, 100% dos meu clientes ricos se ferraram muito com as ex esposas. Exatamente o que falaram no vídeo: não conversaram sobre dinheiro antes do casamento
Cai de paraquedas aqui nesse canal, e adorei. Parabéns !!! Fiquei muito feliz em conhecer o canal e ainda mais em saber quê vocês são aqui do Sul. Eu estou iniciando nesse mundo de podcast, já tenho alguns vídeos no meu canal sobre vários assuntos e gostei muito do podcast de vocês. Parabéns !!!!
Muito obrigado 😊 e sucesso no seu podcast tambem .
Que papo incrível. Muito top.
O objetivo principal dos educadores financeiros que encontramos na internet é, através da mundança de comportamento e bons investimentos, levar as pessoas a liberdade financeira ou independência financeira. Alcançar isso já seria muito satisfatório. Chegar na casa dos bilhões de dólares é algo muito mais difícil que exigiria grades habilidades empresáriais além das finaneiras.
Esse papo me lembrou o espisódio dos Simpsons, onde o Mr. C. Montgomery Burns estava no acampamentos dos bilionários e verificaram a conta dele e por algum motivio, o valor caiu pra 999 milhões e expulsaram ele a força para o acampamento dos milionários kkkkk
Kkkkkkk esse episódio é muito engraçado
São assuntos que abrem a mente🎉
Podcast rico esse, parabéns!!!
Eu vejo o dinheiro assim: é o que permite fazer muita coisa acontecer. A sua capacidade de ação aumenta. Muitas pessoas se iludem com ele.
Muito interessante e com vastos conhecimentos. Estão de parabéns. Entrei por acaso e estou saindo com bastante informações .
Muito obrigado pelo feedback Valdecir . Bem vindo ao canal e espero encontra-lo em outros videos tambem !!!!
Muito bom este Podcast e o assunto abordado. Parabéns pra vocês 3 e Parabéns pelo canal. Conteúdo muito relevante.
Muito obrigado 😊
Parabéns pelo vídeo, muito bom.
Muito Agradecido por compartilhar com todos nós informações valiosa e muito aprendizado
Nós que agradecemos! Muito obrigado pelo feedback
Meu deus que programa maravilhoso, que tema muito profundo! Sempre quis escutar sobre os níveis de riqueza e o que significa ser rico. Ficou tudo muito claro, obrigado!
Muito obrigado Mateus
sobre o que se diz ali no minuto 57:
O ditado pode variar um pouco, mas uma versão bastante comum é:
"Existem três coisas que devemos respeitar: o dinheiro, o mar e o tempo."
Esses três elementos simbolizam coisas que têm grande poder e que, se não forem respeitadas, podem trazer consequências significativas. O dinheiro está relacionado à economia e à sobrevivência, o mar à natureza e à sua força imprevisível, e o tempo à passagem inevitável e irreversível.
(pedi ajuda ao chatGPT, obviamente)
Muito bem observado Adalberto . ! Muito obrigado pela contribuiçao !!
Grande abaraço
Aula maravilhosa.
Obrigado 😃
Realmente uma realidade paralela à nossa, e muito boa a novelinha do Maxton Hall!
Grato por dar o nome da série. Eu estava procurando. Realmente as pessoas que vêem deste pod cast são de alto nível.
Esse tipo de conteúdo é muito interessante e raro. Favor falar mais sobre isso e com maior profundidade.
Muito inteligente forma de apresentar a riqueza. Parabéns!
Obrigada pelo elogio
Cristina Onassis, única herdeira do ultrabilionario Aristóteles Onassis, morreu devido à depressão numa clínica psiquiátrica em Buenos Aires. Gostaria que esse ótimo podcast tivesse como trilha sonora Ouro de Tolo cantada por Raul Seixas.
Obrigado
Estes temas foram muito bom
Esse temor dos bilionários em atrair pessoas interesseiras e até perigosas não é exclusividade deles. Eu já fui pobre (hoje, eu sou classe média) e posso afirmar que tem pessoas interesseiras no andar de baixo, muitas das vezes com interesses ainda mais mesquinhos. Pobreza e humildade não são sinônimos.
nao sei como vim parar aqui, mas obrigado pelo episódio, muito bom mesmo 👋👋👋👋
Gostei do conteudo
Muito bom.
Parabéns pelo canal.
Muito obrigado 😁
Muita reflexão bacana
Vejam a história do dono da equipe force india na F1. Lawrence strol. Uma das curiosidades, o cara tem uma fszenda para cultivar a carne de consumo. Ele manda buscar de aviao a carne fresca em outro continentes e traz em horas para refeição.
Valeu!
Nós que agradecemos!
Ser ULTRA Rico deve ser maravilhoso demais 😮😮😮😮❤❤❤❤
Deveria ter e atrair mais bilhonarios no Brasil.
muito bom o episódio, parabéns a todos, abraço!
Muito obrigado Marcelo
Uma pena não ter todos os episódios no Spotify. Excelente programa, parabéns
Oi Francis , estao todos no spotfy sim . Voce não encontrou ? De qualquer forma , estao aqui tambem no youtube .
Vivemos em um monto de recursos limitados.. No fim esses caras acabam fazendo e tendo acesso às mesmas coisas que uma pessoa bem de vida por exemplo com a diferença de ter mais glamour apenas
Excelente.
Obrigada 😃
Legal, interessante 👍🏆
Tema interessante.
Ótimo conteúdo 🎉
Muito obrigado 😁
Contudo isso, mais importante na vida do ser humano é a liberdade e a saúde.
Concordo Flavio . Saude em primeiro lugar . Mas voce concorda que o dinheiro acaba tenbdo impacto nisto tambem , especilamente na liberdade ( desde que ele nao te aprisione e seja seu dono )Obrigado pelo feedback
Gostei do bate-papo. Bom para assistir num domingo à noite, principalmente com chuva e frio.
É bom demais hehehehe. Segue assisitindo os outros episodios tambem !!!!!!
Sugestão aos apresentadores: assistir ao seriado canadense “Schitt’s Creek” para ver como super ricos aprendem a se virar na decorrada. Comédia premiadíssima internacionalmente com talentos consagrados.
Obrigado pela dica Diego 😊
Na Amazon?
Ou Netflix
Tenta no Crave, mais provável.
Quando falaram ali nos 0:48 da pessoa contratada para mostrar como é o nível acima, foi assim que surgiram os mordomos. Os novos ricos americanos contratavam pessoas de famílias decadentes para assuntos de etiqueta, sofisticação… o mordomo já tinha essa bagagem, e pelas circunstâncias, esse emprego caía bem para eles
Eu sou feliz com o que eu tenho uma casa pra morar uma alugada ..um carro comum ..e meu salário aposentadoria.. vida tranquila graças a Deus
Excelência
Muito bacana, sem romantismo nem demagogia!
mas tu num bate na sua mulher foi mlkagem kkkkkkk ótimo podcast amigos.
E a cobertura? Percebi que nisso tem que pensar bem tipo de telha calhas drenagem. Para mim é uma parte super importante. Que precisa não só planejamento como contratar tudo antes. Telhas metálicas por exemplo que vem no tamanho calhas e até onde vai ser e como vai ser a drenagem pluvial seção ter armazenamento ou não enfim.
38:40 - Tem um termo relacionado a tipos de falas de povos pelo mundo. Chamado: Alto Contexto ou Baixo Contexto.
"Edward T. Hall, antropólogo norte-americano, definiu uma pessoa de baixo contexto como alguém que confia mais nas palavras do que no contexto, e uma pessoa de alto contexto como alguém que confia principalmente no contexto da situação para interpretar seu significado.""
Os povos do Sul do hemisfério, são de ALTO CONTEXTO, precisam dar voltas, são mais sentimentais e muitas vezes medem as palavras para falar de algo que deve ser encarado. Nem todo latino americano é assim, mas em sua maioria sim.
Já povos do norte tendem a ser mais objetivos, menos emotivos e mais diretos. Uma discussão como essa, lá fora é encarada de forma bem direta e que não é lá um grande problema de ser discutido.
Um bonus, esses dias vi no tik tok uma Canadense filmando policiais germanicos que haviam entrado na casa dela por conta de uma pequena denuncia de um vizinho do prédio onde ela mora. Enquanto ela reclama disso, pq estava nua, os policiais (2 mulheres e 4 homens) estão meio que sem entender qual é o problema deles terem feito aquilo, já que são policiais. No caso eles não estavam segurando a arma na mão e nada do tipo, mas esse simples vídeo mostra como as sociedades tem percepções diferentes. Eu sou policial, recebi uma denuncia, vou entrar no apartamento.
Importante ressaltar que sociedades/pessoas de baixo contexto tem outros tipos de problemas sociais e principalmente psicológicos por conta desse comportamento social, mas isso fica para uma próxima discussão. Excelente podcast!
Muito obrigado Ronaldo , Interessante teu ponto e realmente daria outro podcast ! Valeu pela contribuiçao
Eu tenho uma Mente Milionária💰
Sugestão EP50 = Cálculo de Quanto para Viver de Renda? ((Patrimônio x rendimento - (inflação + gasto)), sem diminuir o poder de compra.
Isso vai se identificar com qualquer nível financeiro.
Fala Tarcisio , obrigado pela sugestao . Em certa medida , ja abodamos em varios episodios o tema . Mas talvez voce encontre a resposta no episodio 2 e no episodio 29 . La falamos bastante disto
Eu vejo muitas gente criticando alguns ricos que postam suas conquistas nas redes sociais,mas creio que seja crenças,vcs como pobre ou menos afortunados também fazem gastos supérfluo,mas nesse caso vc está adiando ou deixando impossível a sua chegada a tão sonhada vida no paraíso,já os ricos fazem isso,afinal já chegaram lá.
Olha a taça. Rapaz é muito top.
Video muito parecido com o do SimpleMoney... Pegaram as infos no mesmo lugar?
Fala Junior , para te falar a verdade nem conheço o SimpleMoney . Não foi de la . Abs
Se sua despesa mensal não ultrapassar 1% do seu patrimônio fica mais fácil atingir a independência financeira.
Bla bla bla
Vocês tem umas fórmulas viu! 😂😂😂😂😂
Trabalhei par aum bilionario, só de ferias por ano gastava 6 milhoes de reais para família toda, e outro nivel.
Realemente ...é outro nivel !!Obrigado pelo comentario !
O "waze" falou vire a esquerda, não curti, virei é claro que para direita... e encontrei esse vídeo sensacional ❤... PARABÉNS muito bacana o projeto.
Muito obrigado Edervin😊. Bem vindo ao Canal . Vais encontrar bastante coisa por aqui 😅. Grande abraço
Acho esse percentual de 1% não reflete a realidade.... muitos empresários faz uma retirada oficial pequena mas usufrui de bens e patrimônio que ficam no nome de sua empresa....imagino que essa renda de 250 mil reais por ano atinja pelo menos 3a 4% da população. Moro numa cidade com menos de 10 mil habitantes e tem muito rico disfarçado de classe média e um ou outro milionário (em dólares) também.
Um salário de R$ 20.000 por mês não é muito . Um aluguel, mais condomínio e IPTU de um apartamento bem classe média em São Paulo dá uns 7 mil por mês. Uma escola está uns 4 mil. Se vc tem dois filhos isso já dá 15 mil só de escola e aluguel. Sobra 5 mil para pagar energia, água, internet, celular, gasolina, prestação do carro e para comer, viajar, passear, roupa, celular, computador e ainda poupar. Como isso um cara que ganha R$ 20.000 não banca a vida nem de uma familia classe média-média em São Paulo.
E mesmoa ssim , esta entre os 1% mais ricos . Mas na extratificaçao dos " 1%" , fica na base da piramide. Obrigado pela contribuiçaoi !!
Com 20k meu filho jrm pra escola iria
Qual nome da série citada?
Ola Saimon ! É Maxton Hall
56:00 "Dinheiro, poder e o mar, tem que saber usar".
Que sirva de bom exemplo, Steve Jobs, com a empresa mais rica do mundo, não pode comprar Saúde e viver mais!
RECOMENDO VER A SERIE SUCCESSION ....
Fala Anderson . Ja assistimos . É muito boa . Obrigado pela dica
$250 mil por ano é considerado rico 🤑
Resumindo, há gente que é tão pobre que só tem dinheiro…
Em alguns casos...é isso mesmo Diego
Sugiro deixar os colegas falarem mais!!! Confia
48 min como e o nome desse treinador?
Esse povo perdeu foi a noção do dinheiro. Esses números no mundo real, não fecha.
R$ 50 milhões e já toma uma tarja preta para dormir; 100 milhões, 3 tarjas pretas; 1 bilhão? Vários tarjas pretas e o elemento vira zumbi
E quem ganha um salário mínimo não tem dinheiro nem para se medicar. É melhor ser depressivo em Paris do que ser depressivo numa favela
@@Paulistanoist depressivo em Paris. Mais um vira lata de alguns brasileiro puxando saco de estrangeiros. O Brazil é maravilhoso.
@@Paulistanoist mais um vira lata achando que outros países é melhor do que o Brazil, com essa frase idiota.
Ou nao! Rs.
Não vi essa série, mas, pelo que ouvi aqui, parece que endeusa a pobreza, parece que a série foi financiada para os não ricos se sentirem bem na piscininha de m rsrs
Tem um leiloeiro de equinos em MG 🔺️ que tem a voz parecida com a do cara de camisa branca.
Temos uma das piores elites do mundo. Nao dá para dourar a pílula. Viagem o mundo, principalmente pela norte da europa e fica claro. Tenho amigos que afirmam , que só um 1789 a moda francesa nos mudará de patamar. O Brasil é um país ricode causar inveja ao mundo, mas
Gostei do papo, achei pé no chão até, mas sempre fico com uma questão pelo fato de ser marxista: não seria muito melhor se esses 1% tivessem um pouco menos pra que esses 75%, que passam necessidades, pudessem ter ao menos algumas escolhas?
Tenho uma vida boa, tranquila, estou próximo dos 1%, mas não tenho uma vida plena por saber que existe miséria e fome no mundo por conta dessa alta concentração de renda e poder politico e decisório nas mãos de poucos.
Sabe que esta tese Celado , da uma boa discussao . Quando voce olha os numeros no decorrer dos seculos , ocorreu uma mudança drastica por revoluça industrial , que diminium a pobreza de forma exponencial , sendo que notamos uma aceleraçao maior ainda no seculo XX e XXI. Apesar da concentraçao , a pobreza diminiu muito. Esta solucionado ?? Longe disto . Temos muito o que fazer ainda , mas o mundo esta melhor hoje do que em geraçoes passadas . Acho que o modelo Chines merece ,mais estudo , pois é capitalista , mas com forte participaçao do estado. este modelo , tirou milhoes de pessoas da pobreza, e permitiu o surgimento de bilionarios por la tambem . Mas que da uma bela discussao ....com certeza da rsrsrsr Obrigado por opinar !!
Acho que paralelamente a distribuição de renda teria que ter mudança na educação da classe desfavorecida, caso contrário, os ricos se tornariam mais pobres e os pobres continuariam pobres. Não é só dar o peixe, é ensinar a pescar. Minha opinião.
Não, pois não teria eficácia. A distribuição de renda gera inflação quando proporcionada pelo Estado. estude sobre isso
Já foi mais que provado que se dividir por igual, alguns irão empobrece e outros acumular, o que fazer nesse caso, repassar novamente para quem foi descontrolado e penalizar quem foi controlado, investiu, fez seu dinheiro se multiplicar? A conta nunca vai fechar.
@@w-serpa nao é dividir por igual... é só nao existir pessoas com jatinhos particulares enquanto outras passam fome e nao tem casa pra morar.
Diferencas devem existir, sim. Somos diferentes em vontades e desejos. Mas nao as diferencas abissais que sao geradas pelo sistema atual.
Renda de 21.000 passa longe de ser considerado rico 😂
Soi pobre e tbm nao escolhi minha profissão rs to tentando sair dela
💸💸💸💸💸
o cara entregou sua real visão de mundo ... Mas depois tentou reverter , pra não perder seguidor kkkk Brasilianidades .
Já na Venezuela vivem com 4$ mês. Imagina Tu.
O entrevistador não deixa o entrevistado falar, cortando os caras a todo momento!!!
Exatamente! Varios raciocínios interessantes estavam sendo iniciados e o sr que entrevista cortando toda hora. Que cara inconveniente.
Parcelado em 300 vezes, vai enganar o oscar-ralho 😅
Tudo isso pra viver no máximo 100 anos. Imagina se as pessoas vivessem 300 anos….
Por que não vemos filmes onde uma mulher rica se relaciona com homem mediano comum? (só nos do Adam Sandler)? Porque mulher nem olha para homem médio, já as mulheres médias EXIGEM homem alto, rico, sheipado e milionário. Todo mundo sabe disso.
Uma coisa que todo mundo sabe: Mulher ODEIA HOMEM POBRE, e sempre exige homem milionário mesmo nao tento nada a oferecer. E a maioria (se não todas) vão chorar quando tocar em contrato de relacionamento. Dica pessoal: TERMINE COM ELA NA HORA!
E como o Ciro Gomes disse mesmo ......"rico não paga imposto no Brasil."...
Em pleno 2024 o cara acho engraçado falar: tu não bate na tua esposa. Que vergonha
Ele não falou a sério..
PQP.....nao consegui mais ouvir o Pod, pois aturei ate os 22 minutos!! Corram pro Bruno Perrini, do Primo Rico!
"Não bater na mulher." O cara: "Mas tu não bate na tua mulher?"😅 Essa foi uma boa para quem entendeu.
Não entregaram o que prometeram. Não falaram coisas específicas. O máximo q chegaram perto foi sobre vaga em Oxford, mas tudo falado como qq um na rua fala, ou seja, sem matar a cobra e mostrar o pau
NÃO SEI O NOME DOS PARTICIPANTES MAS O TIO DE BRANCO MAIOR CHATO FORA DA REALIDADE, MAS TBM ENTEDO O LADO DELE DE JOGAR AS CARTA NA MESA INDEPENDENTE DA SITUAÇÃO FINACEIRA. O OUTRO DE OCULOS AZUL E TOTALMENTE MAIS REALISTA DA VIDA QUE O DINHEIRO DEMAIS A PESSOA REAMENTE FICA PRESO E MESMO COM MUITA GRANA DE FATO AS VEZES FICA REFÉM.