Fabrício, assisti o seu vídeo e tenho algumas considerações a fazer. Já tenho Versys 1000 desde 2015, estou na quarta (GT 2022), até hoje eu procuro defeitos nelas e só encontrei pequenos inconvenientes fáceis de resolver 1- realmente a Versys tende a "passarinhar" acima de 200km/h, são todas, independente de modelo ou ano de fabricação. Concordo que a Kawasaki já deveria ter sanado este defeito. Contudo, ainda não comprei um estabilizador de guidão por receio que não seja eficiente. Preciso estudar melhor as avaliações deste equipamento em testes no TH-cam. 2- tenho uma relação perfeita com a concessionária Kawasaki de Ribeirão Preto SP, sou cliente antigo e as 4 motos Versys 1000 foram adquiridas com eles (todas zero km). Acredito que os problemas que vc enfrentou sejam próprios do pessoal que trabalha e gerencia cada revenda. - Agora, dizer que corrente é defeito de moto, não acredito que vc esteja correto. Eu também não sou adepto de lubricar corrente em viagens. Tanto é, que desenvolvi um LUBRIFICADOR AUTOMÁTICO para a minha moto, já uso desde 2016, com muito sucesso, praticidade e conveniência. Fui até Machu Picchu sem olhar pra baixo, sem me preocupar com corrente, até esqueci qual era a forma de transmissão da moto. Outras viagens como SPA e Ushuaia também ficaram mais tranquilas pq não me preocupei em lubrificar a corrente Desde então, sempre que vendo uma moto minha, retiro o lubrificador automático (totalmente automático, sem interferência nenhuma do piloto, sem manutenção durante a viagem, seja ela de mil, dois mil ou 17 mil km). Pondere bastante antes de optar pela correia, as motos de suspensão de curso grande, como as Big trail, Cross over etc tendem a romper a correia qdo a suspensão e exigida em todo o seu curso por muito tempo - exemplo: uma viagem com garupa e bagagem por estradas instáveis -. Por último, se a Kawasaki for atender pedidos de cardã, o custo da moto subirá muito e o valor deixa de ser compatível com a realidade. Daí vc cai no preço (preço, viu? Valor não), das BMW, Ducati multestrada V4, Tiger 1200, etc.(se bem que cardã não é solução definitiva para moto, veja o caso das BMW e a famosa flange do cardã da Tiger) Sempre faço teste drive nas concorrentes e posso te garantir que a Versys é uma nave mãe. Estou contente, não vejo defeitos nelas e acredito que por um bom tempo vou continuar testando a concorrência e comprando Versys 1000. Bons ventos pra você e para todos que tiveram paciência de ler este post!
Olá. Boas observações, receber comentários assim são o principal objetivo dos vídeos, ou seja, ter uma boa discussão com outros proprietários a fim de compartilhar experiências e percepções sobre a moto. 1) acredito que a kawasaki deveria estudar melhor essa instabilidade da motocicleta em altas velocidades, mas como disse em meus vídeos não ando nessas velocidades então essa questao me impacta pouco, não sei nem se irei colocar o amortecedor de direção. 2) realmente as concessionárias aqui do sul não são boas, e no geral tenho recebido muitas mensagens negativas sobre as autorizadas pelo Brasil, lógico que se existem as ruins também existem as boas. 3) irei avaliar a aquisição de um lubrificador automático, parece uma boa saída para mitigar esse desconforto com correntes, até falei no vídeo que considero apenas o problema da instabilidade da motocicleta como problema real, o restante são coisas que talvez fossem interessantes de serem consideradas.. Sobre a correia também acho um pouco arriscado, não sei se teria coragem, meu maior medo é perder a garantia e problemas com a seguradora. Certamente acredito na marca afinal já tive todas a versys eheheh, a moto me atende perfeitamente e sou muito feliz com ela. Obrigado pelo comentário! Grande abraço.
Rick gostei do seu comentário. E uma citação sua me chamou atenção. Lubrificante automático!!!! Como vc fez? Você pôde dar uma dica ou orientação? Fazendo o favor!!!
Tenho uma 650 e estou pensando na 650 gt nova ou na 1000 gt, quantos aos questionamentos, o único que vou comentar e quanto a relação! Não mexo em relação... se fosse boa correia, Bmw, Triumph usariam.... e a Harley colocou corrente na BIG TRAIL que acabou de lançar... portanto não é para estradas ruins e nem variação grande de suspensão, como falou nosso amigo.
@@meiorox Helon, um amante da marca, igual a você, fala desses e outros defeitos! Mesmo sendo um fanático pela V 100, eles não esconde os defeitos dela, que são muitos, inclusive o da própria concessionária, que sim, tem um péssimo pós venda!
Amigo concordo 100% em tudo o que vc falou... Tirei uma versys1000 std em setembro de 2019 , essa da foto . Essa parada de shimma é Pura verdade e eu me sentia muito inseguro depois dos 180 km/h. Essa história de que a concessionária quer trocar líquido de arrefecimento e velas também é verdade , manutenção caríssima. Outro ponto que vc não mencionou , depois dos 10 mil ela começou a perder a marcha lenta , eu levava na concessionária faziam de tudo , porém a moto andava 3000 km e já começava a perder a lenta , morria até na parada de sinal na cidade. Sobre a transmissão, com 30 mil km a corrente ovalizou por mais cuidado que eu tenha tido a corrente do nada começou a estragar e não tinha o que eu fizesse. Foi então que optei pela correia da M3 Moto. Foi a melhor coisa que fiz , suavidade na estrada e muita confiança. Andei mais 30 mil com a correia e fui muito feliz. Resolvi vender a versys pois já estava com 60 mil km quais rodei em 2 anos e meio. Peguei uma GS1200 ano 2017 com apenas 10 mil km. Preciso dizer que a BMW GS é inacreditável na dirigibilidade e nas curvas.... Acreditem a GS não shimma nem a 230 km / h ....A moto é super confiável. Digo que vendi a versys 1000 com dor no coração, pois apesar de todos defeitos eu amava o visual e o ronco do 4 caneco...🥲
A 2019 laranja não era a modelo anterior? porque pelo que lembro a primeira do modelo novo que veio foi a toda verde né? Como ando sempre garupado em raros casos passo de 180km/h então para mim essa questão do shimmy não me afeta muito sabe... mas acho um defeito que deveria ser abordado pela kawasaki, talvez vir com amortecedor de direção de fábrica, ou alguma mudança na carenagem para segurar a moto no solo. Penso em colocar a correia, me diga? da problemas com garantia da concessionária ou com seguradora? Sobre a GS eu até olhei algumas, ia acabar nas 2017 por ai.. mas queria uma moto nova e confortável para a patroa então a versys encaixou melhor, afinal uma GS nova é 140 mil reais... mas não há dúvidas que a GS é uma moto espetacular, afinal é a moto de aventura mais vendida do mundo né. Valeu pelo relato e bons ventos. Abraços!
Tive uma Versys GT 1000 2020, realmente a moto passarinha em altas velocidades, principalmente em curvas de alta. Coloquei o amortecedor de direção da Max-racing e regulei a suspensão traseira para deixá-la bem dura. Melhorou bastante, mas mesmo assim ela balançava. Eu tambem sempre achava se tratar de erro de projeto, talvez aerodinâmico. Acredito que a solução seria os enfenheiros da Kawazaki projetar umas aletas dianteiras para que o vento empurrasse a frente para baixo. Outra questão é o centro de gravidade alto! Isso faz com que o peso dela parada se torne muito pesada. De resto, tem um motor liso, consumo muito bom e acredito ser um bom custo x benefício. Carlos de Brasilia...
Blz? Cara suas explicações são bem diretas e objetivas tenho uma vstrom 650 e estou pensando pegar uma versyz 1000 e ao procurar informações sobre essa moto seus vídeos esta ajudando muito obrigado e bons ventos 🙏👍👊
Minha Versys 1000gt 2021 com 8k rodados deu pane eletrônica durante duas viagens, o painel começou a indicar todas as falhas possíveis, suspensão travada na compressão e retorno, sem ABS e sem controle de tração na serra do rio do rastro 😭😭😭😭
Mandaram um engenheiro da fábrica para avaliar a moto, dizem que foi o amortecedor e sensor de ABS traseiro porém perdi a confiança na moto, deixei para venda na concessionária e estou esperando uma nova que está sem previsão de entrega
@@ricardooliveira3702 pois é, acredito que como todo produto há alguns saem de fábrica com problema, uma pena, isso me faz pensar em manter a garantia por um pouco mais de tempo eheheh. Obrigado pela informação!!
pelo que entendi não existe um grande erro de projeto que desabone a Versys 1000, são pontos específicos que podem melhorar. Estou pesquisando uma Versys 1000 semi nova para comprar.
Concordo! Sobre "chimar" coloquei amortecedor de direção Hyperpro RSC de haste na bengala, melhorou muito a experiência de pilotagem! Deveria vir com amortecedor de direção eletrônico de série! EU recomendo Hyperpro OU Ohlins! O nacional de mesa vai vazar óleo em algum momento!!! E sobre kit relação acabei de comprar o de correia M3moto (aguardo chegar) pra instalar!
Olá Fabrício, tive uma igualzinha a tua e concordo com tudo que você falou, exceto a corrente. Tive moto com cardã, é show , mas a tocada com corrente é melhor. Realmente em termos de revisões é complicado na kawasaki. Acho a melhor concessionária é de Jundiaí, numa viagem cheguei a usar , eles são show, Rota K. Com 10 mil por aí, deixei as revisões emCC e fui pra Garra motos, os caras são bons. Já tão experientes , pois a minha foi a primeira lá. Vc wndi com 27 mil e só troquei porque queria uma moto pra cidade, estrada e foff road.
Boa!! Realmente estou pensando em usar o serviço da garra motos ao invés da autorizada... Concordo contigo, a moto é muito pesada para o uso urbano, acho que você fez uma boa escolha em trocar. Valeu!!!
Fabrício, mais um ótimo vídeo! Amigo, negocia na concessionária essa questão da troca das velas. Não fica sem garantia não... Aqui em Jundiaí não precisou nem pedir. Como fiz a revisão de 12 mil por tempo (infelizmente tô sem tempo pra rodar), os caras mesmo falaram que não iriam trocar velas. Só trocaram óleo e filtro, puseram aditivo no tanque e fizeram reaperto geral. Um abração!
No meu caso, as velas só foram trocadas qdo necessário. Fiquem atentos às espertezas das concessionárias para troca de peças antes do momento certo. Infelizmente no Brasil é assim, fique de olho.
Sou proprietário Kawasaki versys GT 2020 revisões uma paulada na moleira! Revisão último 5 ou 6 kms feita por tempo RS 1.200,00 inclusive troca líquido radiador com um ano de uso! Concordo com suas observações! Essa moto tecnologia demais eu mesmo não uso quase nada! Comprei achei bonita, mas se paga muito, para não usar quase nada! Mas geral produto é muito bom, apaixonado por ela!
Realmente, eles querem trocar um monte de coisa que não precisa, liguei na concessionária e a revisão de 6meses ou 12k ficou por uma bagatela de R$ 1611,00. Deplorável! Mas como moto é realmente muito boa, gosto muito dela. Valeu pelo comentário!!
Eu sempre utilizei um lubricador automático pra corrente. A cada 200 km é só apertar um botão por 20 segundos que a corrente é lubrificada. Já utilizei na Bandit, na Ducati e agora na versys. A relação não desgasta e dura mais
Eu tenho um Lubjet que comprei faz 10 anos. Esse modelo acho que não tem mais. Deve ter modelos não eletrônicos a venda no Alliexpress, comprei um desses hoje só pra testar. O importante é deixar a corrente sempre lubrificada, 10 pingos de óleo são o suficiente pra andar uns 100km.
Entendo que a potência do motor é muito relativa, para meu uso 120cv é suficiente, roda com raios para uma moto sport touring não faz sentido, o resto concordo.
O motor poderia ter os 140cv da moto original que veio o motor da Versys a z1000, mas sobre cardan, a moto já é pesada....eu gosto da corrente, e roda de raios nem pensar, a Versys é uma crossover e não bigtrail.
Concessionária no Brasil você tem razão, usam de todas as falcatruas possíveis, já tive vários tipos e marcas de moto e nenhuma é confiável sempre tentando de empurrar alguma coisa nas revisões, está é a minha experiência e minha opinião somente. Agradeço
caraca Fabrício, essa da falta de padrão pras revisões é uma sacanagem da Kawasaki. Depois da garantia acabar o jeito é fazer as revisões fora da concessionária mesmo ou "brigar" pra que façam o que está no manual. abraço pra vocês. 👊🤘
Complicada a situação Dennis, se você tenta bater um papo com os concessionários sobre esse assunto eles já te olham com cara feia ehehehhe. Valeu pela força! Abraços.
Bem verdade sobre a falta de padrão nas autorizadas porque estou adquirindo uma moto em Campinas e moro em Curitiba aqui uma revisão de 12.000 km custa $ 1.850,00 e em Campinas $ 905,00 a metade do valor é claro que preciso verificar quais itens são verificados em ambas as autorizadas mas deveria ser padrão em todo o Brazil sobre o líquido de arrefecimento também é verdade se deixar querem trocar a cada 10.000/12.000 km acho que ganham comissão do fabricante só pode ser isso
Olá, bom vídeo. A minha tem amortecedor, mas mesmo assim vibra a partir de 180 km, mesmo no modo Sport. Uma merda isso. As revisões obrigatórias a cada 6 meses é outra sacanagem da Kawasaki. Banco muito duro. Não senti o conforto a q ela se propõe. Abç
Estranho, já atingi essa velocidade e não tive problemas, mas estava garupado e com a pré carga no máximo. Próxima vez tente subir a pré carga para o máximo talvez ajude. Abraços.
Também tenho e a minha balança de qualquer jeito inclusive sem baú, com pré carga no máximo, suspensão dura, mole, etc. O que melhora é tirar o protetor de mão e as milhas, mas não resolve. Eu ouvi relatos que ela para de balançar se andar em velocidade com garupa.
Tenho acompanhado seu canal por pensar em comprar essa moto. Mas... acho que não vai rolar. Minha Ducati Multistrada 2013 roda com todas as malas a 200 km por hora sem nenhum balanço . E sem eu ficar recém de concessionária . Obrigado pelas informações.
Eu tive uma ducati multistrada enduro 2017, comprei zero. Depois comprei uma tiger 1200 xca 2020 e agora comprei uma versys 1000. Na minha opinião a versys é melhor devido ao motor 4 cilindros. Ando a 140 e a moto é sensacional. Se quiser ir acima disso coloque um amortecedor de direção, que já vem de serie na ducati.
Tenho uma igual e concordo com os pontos apontados no vídeo, a minha shimou a 180km/h (que cagaço kkk) estava com os baús. Mas a moto é Top!! Grande abraço
O amortecedor de direção é bom, eu tenho na minha Versys 1000 tourer, mas não resolve o shime. Obs: Não é shime é um balanço da moto inteira, o shime é no guidão apenas que pode vim a derrubar a moto.
Eu já sou contra chave presencial , ainda mais que eles dão uma só. Estou vendo muito problemas com ela , caso queda a moto deixa de ligar , o tanque as vezes dá bug e não abre pra abastecer , e com isso a viagem vai para o saco . Ainda pregoeiro a chave convencional . Abs
Concordo plenamente nas observações, quando vou viajar é pé no saco lubrificar corrente além da sujeira que fica chão e roda. A Kawasaki deveria ouvir opiniões dos seus clientes só assim conseguiria fidelizar melhor seus consumidores.
Rodei 28.240km com uma GT 2014/2015 e andava muito... nunca tive problema com chimada, mesmo acima de 200km/h, não vi nela nada de defeito, nas 2020 tem mesmo esse problema de chimar, dai tem de cuidar, sobre corrente, (hoje ando com uma de cardan) se um dia voltar para outra moto, certamente sera versys GT 1000, mas alterarei para correia a transmissão, colocar um amortecedor de direção ness maquina que nunca quebra.
Realmente são muitas preparações para se atingir apenas 200 km /h , fica difícil andar em grupos onde o ultimo a chegar somos nós donos das versys......minha esposa não anda mais comigo , pois passamos muitos sustos de estabilidade numa viagem de 350 km.....é uma pena.....hoje quando saio de casa na versys, ela reza um pai nosso pra eu não cair......devido à tremedeira do guidão...... no moto clube da minha cidade meu apelido é treme- treme coloquei no olx, versys nunca mais....
O balanço da Versys não derruba ela eu testei andar a 200 com ela balançando, na situação de pista simples, que o caminhão vem e joga o vento em vc, ela se mantém no mesmo balanço, pois não é bem um shime, tem outro nome que eu esqueci agora, mas dá medo mesmo. Tirar baú, bolha, aumentar pré carga, abaixar calibragem dos pneus, e amortecedor de direção não resolvem, o amortecedor ajuda um pouco a sentir seguro, tb ajuda tirar o protetor de mão e as milhas
@@talestv8409 Bom dia , quando comprei na época a versus , foi instalado sim na própria loja Kawasaki ......não resolveu não....hoje estou de gs 1250 rally satisfeitíssimo sem esse problema , a gs atinge fácil os 220 km , sem balanços.
Amigo vou te dizer uma coisa, concessionária não tem mecânico, tem trocador de peças e olhe lá, se precisar diagnosticar um problema eles não sabem, não generalizando mas é a maioria. Pois só sabem seguir "receita de bolo" das revisões e olhe lá. Tenho um mecânico de confiança e levei minha CB500x para revisão de 20 mil Km. Perguntei o que seria feito, ele simplesmente disse, "vou consultar o manual de manutenção dela e ver o que o manual recomenda com essa kilometragem". Simples assim, não tem mais nem menos. Esse negócio de cada uma faz o que quer é coisa de vagabundo querendo fazer o cliente de trouxa. Fica esperto, acha um bom mecânico e abandona a concessionária.
Na BMW é a mesma coisa. Não tem mecânico na cc. Só trocador de peça. E viva o Periquito , mecânico parceiro aqui do Recreio - RJ que resolve todos os pepinos da minha GS 850 2023(mesmo ainda na garantia)!
eu ja um cara que conhece esse ramo designer comentar que no futuro eles vao tirar o painel e vc vai usar seu celular conectado no lugar com app da marca
Quem sabe quando as motos elétricas forem a maioria, porque atualmente a vibração das motos tende a danificar o celular após um tempo prolongado de uso. Abraços!
Oi Fabricio! Tenho 1.71 de altura e 70 quilos. O que vc me diz sobre peso e altura da moto, se terei muita dificuldade em manobrá-la, tenho uma Vstron 650 ,vou sentir muita diferença? Abraço!!
Olá Dimaria blz? Então a altura do assento é praticamente a mesma Vstrom 83,5cm e Versys 84cm, a diferença é que o banco da versys é mais largo, então ela irá parecer um pouco mais alta, mas nada muito diferente. Recomendo você ir em uma concessionária e sentar em cima de uma para tirar a prova real ehehe. Eu uso uma bota que tem um solado bem grosso que me da alguns cms a mais, ajuda bastante eheheh. Abração!
Eu vi muitos dos comentários, olhem o vídeo do top speed do canal do KAWAZEDZ ele anda a mais de 200 com a moto "shimando", não é um shimi, a moto não cai, se vc ficar andando com ela balançando. Outra coisa Versys 1000 é uma crossover ela não é e não se propõe a ser bigtrail, e nessa mesma proposta ela é um Sport touring, mas não uma Sport touring raiz.
Tô fora de andar a 200 KM/H, uma vez só o máximo q cheguei foi 180 e por poucos segundos, tenho amor a minha vida 😉 Deixei de comprar Kawasaki, não pela qualidade da moto, mas por ter sido maltratado em uma concessionária 😑
Achei que concessionária Kawasaki ruim era só na minha cidade, Salvador, mas aparentemente é geral. Eu só faço o básico na concessionária o restou tenho meu mecânico de confiança.
Fabrício, assisti este vídeo pela terceira vez e voltei aqui nos comentários porque estou curioso: vc desistiu da garantia ou não? Se desistiu já procurou a garra motos? Apareceu algum defeito na parte eletrônica? Brigado
Com o valor das revisões, podem dar garantia de 10 anos...mas o principal problema dessa moto e de outras multi-estrada, é a insegurança gerada pelos roubos.
ESSA MOTO PELAS CORES DADAS A ELA ESTÁ BEM SUGESTIVA SER CHAMADA DE BRASIL 22(aqui no Brasil) E EM VEZ DE 1000GT PODERIA SER 1000JB rsrsrsrs MOTO MUITO LINDA
Boa tarde! Para não se incomodar com a corrente compra uma moto com cardã, mas lembre-se que também tem manutenção mesmo com maiores intervalos e a correia também tem vida útil, quem quer andar acima de 200 Km por hora compra uma esportiva pois esta GT não é para esta proposta.
O que nos entristece é essa moto custar por volta de 12.000,00 euros. Na Alemanha, por exemplo, o salário mínimo está em torno de 1.600,00 euros, ou seja, com pouco mais de 5 salários-mínimos o trabalhador conseguirá adquirir uma. Aqui... Com mais de 90!!!
É o design do motor, algumas grandes também usam corrente como a ducati multistrada, hd pan america, africa twin etc. A vantagem da corrente é que tem em todo lugar e custa barato, a desvantagem é que a manutenção é um saco. Abraços.
Pessoal no TH-cam só quer vender sonhos ehehe, alguem tem que falar algumas verdades. Amanhã postarei um vídeo sobre os 5 pontos positivos que eu considero muito superiores aos negativos o que me fez comprar a motocicleta. Valeu!
Vendi a minha GT 1000 21/21 com 3000 km Gastei com amortecedor de direção Calibragem de pneu e nada Não sei pra que ela tem um motor tão forte se a moto tem um erro de projeto Versys nunca mais estou de BMW GS 1250 essa sim . É só comprar as vendas de ambas as motos
Concordo com vc sobre a BMW mas os valores são diferentes, uma Gs1250 0km, comparado com a Versys são pelo menos 20 mil de diferença, não são concorrentes.
Com relação a velocidade não é moto para se andar em 200km/h afinal foge do propósito dela,coloquei a correia antes de sair da CSS que inclusive foi instalada por eles,ando com a minha é não senti esse tal xime que já vi em muitos vídeos e no geral satisfeito com a bruta...
Valeu pelo feedback Fabio, compartilho da mesma opinião que você! Me diz, esse negócio de colocar correia pode dar problema com a garantia da moto? Será que as seguradoras podem incomodar também? Penso em colocar mas estou meio receoso. Abraços!
@@meiorox então Fabrício eu estou gostando muito da correia a especificação dela de durabilidade é para 100mil km então ela tem folga com relação a garantia é como se em caso de quebra de uma corrente mas claro vai do julgamento da CSS em que vc esteja no momento pode correr esse risco,optei por isso pois não tenho saco de rodar 500 ou até mais de km por dia e chegar no hotel e ter que lubrificar corrente já o seguro não sei como eles iriam proceder...mas posso te falar estou bem satisfeito.
Eu discordo dessa opinião, a Kawasaki descreve ela como esportiva além de touring e as concorrentes dela, BMW S1000xr, e Tracer 900GT andam a 200 com facilidade. Obs: Gs não é concorrente da Versys 1000 já que ela não é bigtrail. minha idéia pegando a Versys era ter mais conforto andando em velocidade (Sport touring), com as minhas modificações eu ando até 180 sem balançar, ou 200 balançando pouco, original começava a balançar a 160km/h, que é a velocidade que eu ando normal 140 - 160 por aí.
Para uma moto que atinge até 250 km/h eu considero esse um problema pois poderia colocar a vida do piloto em risco, sem contar que você atinge 200km/h em segundos com esse motor.. Em contrapartida eu não coloquei o amortecedor de direção na minha pois não ando nessas velocidades, mas acho importante que as pessoas tenham conhecimento dessa característica.
hahahahahahahahahahahahahahahahaha Acho que a kawasaki deveria colocar um par de asas e ai acabaria todo esse bla bla bla bla bla kkkkkkkkkkkkkkkkkkk meu Deus!!!!!!!!!!!!!
Eu admiro a BMW, antes da Versys tive a S1000RR, moto muito boa, mas um amigo que tem gs1200 andou na minha Versys e ele falou logo do motor e da qualidade de pilotagem, que a BMW fica atrás principalmente na parte do motor, mas cada uma tem seus pontos e a Gs tem proposta Bigtrail a Versys 1000 é uma crossover (moto naked, mais alta com roupagem de bigtrail).
Fabrício, por fim, segue o link de uma tomada aérea da 3ª Versys, uma 2020.. . . drive.google.com/file/d/1GW1LM0gD-acky3oqz0OjKkvc_L6snuUN/view?usp=drivesdk
Fabrício, assisti o seu vídeo e tenho algumas considerações a fazer.
Já tenho Versys 1000 desde 2015, estou na quarta (GT 2022), até hoje eu procuro defeitos nelas e só encontrei pequenos inconvenientes fáceis de resolver
1- realmente a Versys tende a "passarinhar" acima de 200km/h, são todas, independente de modelo ou ano de fabricação.
Concordo que a Kawasaki já deveria ter sanado este defeito.
Contudo, ainda não comprei um estabilizador de guidão por receio que não seja eficiente. Preciso estudar melhor as avaliações deste equipamento em testes no TH-cam.
2- tenho uma relação perfeita com a concessionária Kawasaki de Ribeirão Preto SP, sou cliente antigo e as 4 motos Versys 1000 foram adquiridas com eles (todas zero km). Acredito que os problemas que vc enfrentou sejam próprios do pessoal que trabalha e gerencia cada revenda.
- Agora, dizer que corrente é defeito de moto, não acredito que vc esteja correto.
Eu também não sou adepto de lubricar corrente em viagens. Tanto é, que desenvolvi um LUBRIFICADOR AUTOMÁTICO para a minha moto, já uso desde 2016, com muito sucesso, praticidade e conveniência.
Fui até Machu Picchu sem olhar pra baixo, sem me preocupar com corrente, até esqueci qual era a forma de transmissão da moto. Outras viagens como SPA e Ushuaia também ficaram mais tranquilas pq não me preocupei em lubrificar a corrente Desde então, sempre que vendo uma moto minha, retiro o lubrificador automático (totalmente automático, sem interferência nenhuma do piloto, sem manutenção durante a viagem, seja ela de mil, dois mil ou 17 mil km).
Pondere bastante antes de optar pela correia, as motos de suspensão de curso grande, como as Big trail, Cross over etc tendem a romper a correia qdo a suspensão e exigida em todo o seu curso por muito tempo - exemplo: uma viagem com garupa e bagagem por estradas instáveis -.
Por último, se a Kawasaki for atender pedidos de cardã, o custo da moto subirá muito e o valor deixa de ser compatível com a realidade.
Daí vc cai no preço (preço, viu? Valor não), das BMW, Ducati multestrada V4, Tiger 1200, etc.(se bem que cardã não é solução definitiva para moto, veja o caso das BMW e a famosa flange do cardã da Tiger)
Sempre faço teste drive nas concorrentes e posso te garantir que a Versys é uma nave mãe.
Estou contente, não vejo defeitos nelas e acredito que por um bom tempo vou continuar testando a concorrência e comprando Versys 1000.
Bons ventos pra você e para todos que tiveram paciência de ler este post!
Olá.
Boas observações, receber comentários assim são o principal objetivo dos vídeos, ou seja, ter uma boa discussão com outros proprietários a fim de compartilhar experiências e percepções sobre a moto.
1) acredito que a kawasaki deveria estudar melhor essa instabilidade da motocicleta em altas velocidades, mas como disse em meus vídeos não ando nessas velocidades então essa questao me impacta pouco, não sei nem se irei colocar o amortecedor de direção.
2) realmente as concessionárias aqui do sul não são boas, e no geral tenho recebido muitas mensagens negativas sobre as autorizadas pelo Brasil, lógico que se existem as ruins também existem as boas.
3) irei avaliar a aquisição de um lubrificador automático, parece uma boa saída para mitigar esse desconforto com correntes, até falei no vídeo que considero apenas o problema da instabilidade da motocicleta como problema real, o restante são coisas que talvez fossem interessantes de serem consideradas.. Sobre a correia também acho um pouco arriscado, não sei se teria coragem, meu maior medo é perder a garantia e problemas com a seguradora.
Certamente acredito na marca afinal já tive todas a versys eheheh, a moto me atende perfeitamente e sou muito feliz com ela.
Obrigado pelo comentário! Grande abraço.
Muito boa a sua análise
Rick gostei do seu comentário. E uma citação sua me chamou atenção. Lubrificante automático!!!! Como vc fez? Você pôde dar uma dica ou orientação? Fazendo o favor!!!
Tenho uma 650 e estou pensando na 650 gt nova ou na 1000 gt, quantos aos questionamentos, o único que vou comentar e quanto a relação! Não mexo em relação... se fosse boa correia, Bmw, Triumph usariam.... e a Harley colocou corrente na BIG TRAIL que acabou de lançar... portanto não é para estradas ruins e nem variação grande de suspensão, como falou nosso amigo.
@@meiorox Helon, um amante da marca, igual a você, fala desses e outros defeitos! Mesmo sendo um fanático pela V 100, eles não esconde os defeitos dela, que são muitos, inclusive o da própria concessionária, que sim, tem um péssimo pós venda!
o áudio do vídeo ficou excelente, parabéns pelo vídeo.
Otimo post. Parabéns! Achei coerente com o que voce pensa e com a utilização que vc dá à sua moto.
Amigo concordo 100% em tudo o que vc falou...
Tirei uma versys1000 std em setembro de 2019 , essa da foto .
Essa parada de shimma é Pura verdade e eu me sentia muito inseguro depois dos 180 km/h.
Essa história de que a concessionária quer trocar líquido de arrefecimento e velas também é verdade , manutenção caríssima.
Outro ponto que vc não mencionou , depois dos 10 mil ela começou a perder a marcha lenta , eu levava na concessionária faziam de tudo , porém a moto andava 3000 km e já começava a perder a lenta , morria até na parada de sinal na cidade.
Sobre a transmissão, com 30 mil km a corrente ovalizou por mais cuidado que eu tenha tido a corrente do nada começou a estragar e não tinha o que eu fizesse.
Foi então que optei pela correia da M3 Moto.
Foi a melhor coisa que fiz , suavidade na estrada e muita confiança.
Andei mais 30 mil com a correia e fui muito feliz.
Resolvi vender a versys pois já estava com 60 mil km quais rodei em 2 anos e meio.
Peguei uma GS1200 ano 2017 com apenas 10 mil km.
Preciso dizer que a BMW GS é inacreditável na dirigibilidade e nas curvas....
Acreditem a GS não shimma nem a 230 km / h ....A moto é super confiável.
Digo que vendi a versys 1000 com dor no coração, pois apesar de todos defeitos eu amava o visual e o ronco do 4 caneco...🥲
A 2019 laranja não era a modelo anterior? porque pelo que lembro a primeira do modelo novo que veio foi a toda verde né?
Como ando sempre garupado em raros casos passo de 180km/h então para mim essa questão do shimmy não me afeta muito sabe... mas acho um defeito que deveria ser abordado pela kawasaki, talvez vir com amortecedor de direção de fábrica, ou alguma mudança na carenagem para segurar a moto no solo.
Penso em colocar a correia, me diga? da problemas com garantia da concessionária ou com seguradora?
Sobre a GS eu até olhei algumas, ia acabar nas 2017 por ai.. mas queria uma moto nova e confortável para a patroa então a versys encaixou melhor, afinal uma GS nova é 140 mil reais... mas não há dúvidas que a GS é uma moto espetacular, afinal é a moto de aventura mais vendida do mundo né.
Valeu pelo relato e bons ventos.
Abraços!
Caramba amigo vc andou 60 mil km e não pois amortecedor de direcao max racing, que mundo vc vive??
Tive uma Versys GT 1000 2020, realmente a moto passarinha em altas velocidades, principalmente em curvas de alta. Coloquei o amortecedor de direção da Max-racing e regulei a suspensão traseira para deixá-la bem dura. Melhorou bastante, mas mesmo assim ela balançava. Eu tambem sempre achava se tratar de erro de projeto, talvez aerodinâmico. Acredito que a solução seria os enfenheiros da Kawazaki projetar umas aletas dianteiras para que o vento empurrasse a frente para baixo. Outra questão é o centro de gravidade alto! Isso faz com que o peso dela parada se torne muito pesada. De resto, tem um motor liso, consumo muito bom e acredito ser um bom custo x benefício.
Carlos de Brasilia...
Blz? Cara suas explicações são bem diretas e objetivas tenho uma vstrom 650 e estou pensando pegar uma versyz 1000 e ao procurar informações sobre essa moto seus vídeos esta ajudando muito obrigado e bons ventos 🙏👍👊
Obrigado pela força!!
Se seu uso é similar ao meu pode ir sem medo a versys 1000 é uma ótima moto.
Boas estradas!!
Veja meus comentários neste vídeo. Compre uma Versys e vá ser feliz. ❤️👍
Minha Versys 1000gt 2021 com 8k rodados deu pane eletrônica durante duas viagens, o painel começou a indicar todas as falhas possíveis, suspensão travada na compressão e retorno, sem ABS e sem controle de tração na serra do rio do rastro 😭😭😭😭
Ixe, e aí oque rolou? Era algo sério?
Mandaram um engenheiro da fábrica para avaliar a moto, dizem que foi o amortecedor e sensor de ABS traseiro porém perdi a confiança na moto, deixei para venda na concessionária e estou esperando uma nova que está sem previsão de entrega
@@ricardooliveira3702 pois é, acredito que como todo produto há alguns saem de fábrica com problema, uma pena, isso me faz pensar em manter a garantia por um pouco mais de tempo eheheh.
Obrigado pela informação!!
Agora e esperar vir a nova, 60 dias de prazo
pelo que entendi não existe um grande erro de projeto que desabone a Versys 1000, são pontos específicos que podem melhorar. Estou pesquisando uma Versys 1000 semi nova para comprar.
Concordo! Sobre "chimar" coloquei amortecedor de direção Hyperpro RSC de haste na bengala, melhorou muito a experiência de pilotagem! Deveria vir com amortecedor de direção eletrônico de série! EU recomendo Hyperpro OU Ohlins! O nacional de mesa vai vazar óleo em algum momento!!!
E sobre kit relação acabei de comprar o de correia M3moto (aguardo chegar) pra instalar!
Estou pensando em colocar um também, vou dar uma olhada nesse que você indicou, valeu!!
De onde você tirou isso? Max racing é ótimo
Olá Fabrício, tive uma igualzinha a tua e concordo com tudo que você falou, exceto a corrente. Tive moto com cardã, é show , mas a tocada com corrente é melhor. Realmente em termos de revisões é complicado na kawasaki. Acho a melhor concessionária é de Jundiaí, numa viagem cheguei a usar , eles são show, Rota K. Com 10 mil por aí, deixei as revisões emCC e fui pra Garra motos, os caras são bons. Já tão experientes , pois a minha foi a primeira lá. Vc wndi com 27 mil e só troquei porque queria uma moto pra cidade, estrada e foff road.
Boa!! Realmente estou pensando em usar o serviço da garra motos ao invés da autorizada...
Concordo contigo, a moto é muito pesada para o uso urbano, acho que você fez uma boa escolha em trocar.
Valeu!!!
Fabrício, mais um ótimo vídeo!
Amigo, negocia na concessionária essa questão da troca das velas. Não fica sem garantia não...
Aqui em Jundiaí não precisou nem pedir. Como fiz a revisão de 12 mil por tempo (infelizmente tô sem tempo pra rodar), os caras mesmo falaram que não iriam trocar velas. Só trocaram óleo e filtro, puseram aditivo no tanque e fizeram reaperto geral.
Um abração!
Opa Luiz, tudo bem?
Valeu pelas dicas, irei conversar com a concessionária depois aviso aqui o que aconteceu.
Abraços.
No meu caso, as velas só foram trocadas qdo necessário.
Fiquem atentos às espertezas das concessionárias para troca de peças antes do momento certo. Infelizmente no Brasil é assim, fique de olho.
Sou proprietário Kawasaki versys GT 2020 revisões uma paulada na moleira! Revisão último 5 ou 6 kms feita por tempo RS 1.200,00 inclusive troca líquido radiador com um ano de uso! Concordo com suas observações! Essa moto tecnologia demais eu mesmo não uso quase nada! Comprei achei bonita, mas se paga muito, para não usar quase nada! Mas geral produto é muito bom, apaixonado por ela!
Realmente, eles querem trocar um monte de coisa que não precisa, liguei na concessionária e a revisão de 6meses ou 12k ficou por uma bagatela de R$ 1611,00. Deplorável!
Mas como moto é realmente muito boa, gosto muito dela. Valeu pelo comentário!!
Eu sempre utilizei um lubricador automático pra corrente. A cada 200 km é só apertar um botão por 20 segundos que a corrente é lubrificada. Já utilizei na Bandit, na Ducati e agora na versys. A relação não desgasta e dura mais
Estou considerando esse lubrificador de corrente automático, poderia me indicar alguma marca? Valeu pela dica!
Eu tenho um Lubjet que comprei faz 10 anos. Esse modelo acho que não tem mais. Deve ter modelos não eletrônicos a venda no Alliexpress, comprei um desses hoje só pra testar. O importante é deixar a corrente sempre lubrificada, 10 pingos de óleo são o suficiente pra andar uns 100km.
Deve virar um lambuseiro kkkkk
Para fazer face aos concurentes motor 1400, 150cv cardan ,roda frente 19,écran tft 7 , com GPS, frente diferente. Rodas de raios.
Entendo que a potência do motor é muito relativa, para meu uso 120cv é suficiente, roda com raios para uma moto sport touring não faz sentido, o resto concordo.
O motor poderia ter os 140cv da moto original que veio o motor da Versys a z1000, mas sobre cardan, a moto já é pesada....eu gosto da corrente, e roda de raios nem pensar, a Versys é uma crossover e não bigtrail.
Concessionária no Brasil você tem razão, usam de todas as falcatruas possíveis, já tive vários tipos e marcas de moto e nenhuma é confiável sempre tentando de empurrar alguma coisa nas revisões, está é a minha experiência e minha opinião somente. Agradeço
Pois é, dizem que na bmw é triumph eles te tratam igual rei mas a conta é ainda maior kkkkk
E sem baús para de shimmar?
Só deixando a suspensão no máximo já fica bem melhor, máximo que peguei foi 193 km/h e não senti nada de shimmy
caraca Fabrício, essa da falta de padrão pras revisões é uma sacanagem da Kawasaki. Depois da garantia acabar o jeito é fazer as revisões fora da concessionária mesmo ou "brigar" pra que façam o que está no manual. abraço pra vocês. 👊🤘
Complicada a situação Dennis, se você tenta bater um papo com os concessionários sobre esse assunto eles já te olham com cara feia ehehehhe. Valeu pela força! Abraços.
Eu não tenho nada a reclamar do atendimento da Kawasaki de Ribeirão Preto SP, só elogios até agora.
Bem verdade sobre a falta de padrão nas autorizadas porque estou adquirindo uma moto em Campinas e moro em Curitiba aqui uma revisão de 12.000 km custa $ 1.850,00 e em Campinas $ 905,00 a metade do valor é claro que preciso verificar quais itens são verificados em ambas as autorizadas mas deveria ser padrão em todo o Brazil sobre o líquido de arrefecimento também é verdade se deixar querem trocar a cada 10.000/12.000 km acho que ganham comissão do fabricante só pode ser isso
Olá, bom vídeo. A minha tem amortecedor, mas mesmo assim vibra a partir de 180 km, mesmo no modo Sport. Uma merda isso. As revisões obrigatórias a cada 6 meses é outra sacanagem da Kawasaki. Banco muito duro. Não senti o conforto a q ela se propõe. Abç
Estranho, já atingi essa velocidade e não tive problemas, mas estava garupado e com a pré carga no máximo. Próxima vez tente subir a pré carga para o máximo talvez ajude.
Abraços.
Valeu, vou experimentar.
Abraço
Bom dia
Banco duro?? Não entendi. Ela tem banco de gel, ótimo para grandes viagens inclusive com garupa!
@@RickNex22 boa noite Rick. A minha é 2021, GT 1000 e não tem banco de gel amigo. Boa semana
Também tenho e a minha balança de qualquer jeito inclusive sem baú, com pré carga no máximo, suspensão dura, mole, etc. O que melhora é tirar o protetor de mão e as milhas, mas não resolve. Eu ouvi relatos que ela para de balançar se andar em velocidade com garupa.
Tenho acompanhado seu canal por pensar em comprar essa moto. Mas... acho que não vai rolar. Minha Ducati Multistrada 2013 roda com todas as malas a 200 km por hora sem nenhum balanço . E sem eu ficar recém de concessionária . Obrigado pelas informações.
Rapaz ter uma ducati antiga e ficar com medo de ser refém de concessionária foi estranha kkkkkkk
Eu tive uma ducati multistrada enduro 2017, comprei zero. Depois comprei uma tiger 1200 xca 2020 e agora comprei uma versys 1000. Na minha opinião a versys é melhor devido ao motor 4 cilindros. Ando a 140 e a moto é sensacional. Se quiser ir acima disso coloque um amortecedor de direção, que já vem de serie na ducati.
@@MegaEmo2006 Estou nesta dúvida olhando exatamente estas 3 motos para comprar, o que me fala delas, pros e contras?
Tenho uma igual e concordo com os pontos apontados no vídeo, a minha shimou a 180km/h (que cagaço kkk) estava com os baús.
Mas a moto é Top!!
Grande abraço
O pessoal da concessionária me recomendou o amortecedor de direção, estou pensando em colocar só por segurança.
Ainda bem que foi só o susto.
Abraços!
O amortecedor de direção é bom, eu tenho na minha Versys 1000 tourer, mas não resolve o shime.
Obs: Não é shime é um balanço da moto inteira, o shime é no guidão apenas que pode vim a derrubar a moto.
Tô saindo de uma F850 GS Adventure, tô em dúvida entre a R1250 Adventure e uma Versys 1000GT...
Prefiro corrente.
Vc vê...
Diferente do cardam que fica embutido.
E mais...manutenções no cardam haja dimdim
Eu já sou contra chave presencial , ainda mais que eles dão uma só. Estou vendo muito problemas com ela , caso queda a moto deixa de ligar , o tanque as vezes dá bug e não abre pra abastecer , e com isso a viagem vai para o saco . Ainda pregoeiro a chave convencional . Abs
Concordo plenamente nas observações, quando vou viajar é pé no saco lubrificar corrente além da sujeira que fica chão e roda.
A Kawasaki deveria ouvir opiniões dos seus clientes só assim conseguiria fidelizar melhor seus consumidores.
A adoção de transmissão por cardã elevaria muito o valor final da moto.
Cardã se usa mais em moto bigtrail a Versys 1000 não é bigtrail.
Rodei 28.240km com uma GT 2014/2015 e andava muito... nunca tive problema com chimada, mesmo acima de 200km/h, não vi nela nada de defeito, nas 2020 tem mesmo esse problema de chimar, dai tem de cuidar, sobre corrente, (hoje ando com uma de cardan) se um dia voltar para outra moto, certamente sera versys GT 1000, mas alterarei para correia a transmissão, colocar um amortecedor de direção ness maquina que nunca quebra.
Muito bom a análise.Manda a marca pro.........Grato.
Realmente a marca possui um péssimo pós venda, o que salva são as ótimas motos...
Realmente são muitas preparações para se atingir apenas 200 km /h , fica difícil andar em grupos onde o ultimo a chegar somos nós donos das versys......minha esposa não anda mais comigo , pois passamos muitos sustos de estabilidade numa viagem de 350 km.....é uma pena.....hoje quando saio de casa na versys, ela reza um pai nosso pra eu não cair......devido à tremedeira do guidão......
no moto clube da minha cidade meu apelido é treme- treme
coloquei no olx, versys nunca mais....
É amigo, parece que sua condução é bem agressiva, acho que o negócio é partir para uma esportiva mesmo...
O balanço da Versys não derruba ela eu testei andar a 200 com ela balançando, na situação de pista simples, que o caminhão vem e joga o vento em vc, ela se mantém no mesmo balanço, pois não é bem um shime, tem outro nome que eu esqueci agora, mas dá medo mesmo.
Tirar baú, bolha, aumentar pré carga, abaixar calibragem dos pneus, e amortecedor de direção não resolvem, o amortecedor ajuda um pouco a sentir seguro, tb ajuda tirar o protetor de mão e as milhas
Amigo desculpe a brincadeira mas esse seu grupo de motociclista é moto mesmo ou foguetes da NASA?
@rodolfo14, já testou amortecedor da max racing?
@@talestv8409
Bom dia , quando comprei na época a versus , foi instalado sim na própria loja Kawasaki ......não resolveu não....hoje estou de gs 1250 rally satisfeitíssimo sem esse problema , a gs atinge fácil os 220 km , sem balanços.
Alguém já instalou kit coroa pinhão e correia ?
Estou para comprar uma Versus 1.000 ST, ouvi bem suas reclamações e vou avaliar se troco minha Triumph 900 GT. Abraço amigo e bons ventos...
Explicações muito longas, mas o vídeo tem o seu valor.
👍
Amigo vou te dizer uma coisa, concessionária não tem mecânico, tem trocador de peças e olhe lá, se precisar diagnosticar um problema eles não sabem, não generalizando mas é a maioria. Pois só sabem seguir "receita de bolo" das revisões e olhe lá.
Tenho um mecânico de confiança e levei minha CB500x para revisão de 20 mil Km. Perguntei o que seria feito, ele simplesmente disse, "vou consultar o manual de manutenção dela e ver o que o manual recomenda com essa kilometragem". Simples assim, não tem mais nem menos. Esse negócio de cada uma faz o que quer é coisa de vagabundo querendo fazer o cliente de trouxa. Fica esperto, acha um bom mecânico e abandona a concessionária.
Verdade Fabio são trocadores de peças e não mecânicos, estou realmente considerando abandonar a garantia.
Na BMW é a mesma coisa. Não tem mecânico na cc. Só trocador de peça. E viva o Periquito , mecânico parceiro aqui do Recreio - RJ que resolve todos os pepinos da minha GS 850 2023(mesmo ainda na garantia)!
eu ja um cara que conhece esse ramo designer comentar que no futuro eles vao tirar o painel e vc vai usar seu celular conectado no lugar com app da marca
Quem sabe quando as motos elétricas forem a maioria, porque atualmente a vibração das motos tende a danificar o celular após um tempo prolongado de uso.
Abraços!
Oi Fabricio!
Tenho 1.71 de altura e 70 quilos.
O que vc me diz sobre peso e altura da moto, se terei muita dificuldade em manobrá-la, tenho uma Vstron 650 ,vou sentir muita diferença?
Abraço!!
Olá Dimaria blz?
Então a altura do assento é praticamente a mesma Vstrom 83,5cm e Versys 84cm, a diferença é que o banco da versys é mais largo, então ela irá parecer um pouco mais alta, mas nada muito diferente. Recomendo você ir em uma concessionária e sentar em cima de uma para tirar a prova real ehehe.
Eu uso uma bota que tem um solado bem grosso que me da alguns cms a mais, ajuda bastante eheheh.
Abração!
Não terá nenhuma dificuldade em usar a moto, te garanto, tenho a mesma altura sua.
Eu vi muitos dos comentários, olhem o vídeo do top speed do canal do KAWAZEDZ ele anda a mais de 200 com a moto "shimando", não é um shimi, a moto não cai, se vc ficar andando com ela balançando.
Outra coisa Versys 1000 é uma crossover ela não é e não se propõe a ser bigtrail, e nessa mesma proposta ela é um Sport touring, mas não uma Sport touring raiz.
Procure um Advogado da área vonsumerista e relate o seu problema com a concessionária, se ouvir necessidade acione a kawazaki no Polo passivo da ação.
Tô fora de andar a 200 KM/H, uma vez só o máximo q cheguei foi 180 e por poucos segundos, tenho amor a minha vida 😉
Deixei de comprar Kawasaki, não pela qualidade da moto, mas por ter sido maltratado em uma concessionária 😑
Concordo 100% contigo, realmente as concessionárias da kawasaki deixam muito a desejar!
Achei que concessionária Kawasaki ruim era só na minha cidade, Salvador, mas aparentemente é geral. Eu só faço o básico na concessionária o restou tenho meu mecânico de confiança.
@@rodolfotec na minha opinião perderam um ótimo cliente, já tive 1 Versys 1.000 e 2 650, vou agora de Tiger 660 😄
Fabrício, assisti este vídeo pela terceira vez e voltei aqui nos comentários porque estou curioso: vc desistiu da garantia ou não? Se desistiu já procurou a garra motos? Apareceu algum defeito na parte eletrônica? Brigado
Com o valor das revisões, podem dar garantia de 10 anos...mas o principal problema dessa moto e de outras multi-estrada, é a insegurança gerada pelos roubos.
ESSA MOTO PELAS CORES DADAS A ELA ESTÁ BEM SUGESTIVA SER CHAMADA DE BRASIL 22(aqui no Brasil) E EM VEZ DE 1000GT PODERIA SER 1000JB
rsrsrsrs
MOTO MUITO LINDA
Eu achei a 2022 que é cinza meio feia, já essa verde é bonita! Kawasaki tem que ser verde!
Boa tarde! Para não se incomodar com a corrente compra uma moto com cardã, mas lembre-se que também tem manutenção mesmo com maiores intervalos e a correia também tem vida útil, quem quer andar acima de 200 Km por hora compra uma esportiva pois esta GT não é para esta proposta.
Concordo, conhecia esta característica da moto e ainda assim comprei, pois sei que não vou andar nessas velocidades,..
O que nos entristece é essa moto custar por volta de 12.000,00 euros. Na Alemanha, por exemplo, o salário mínimo está em torno de 1.600,00 euros, ou seja, com pouco mais de 5 salários-mínimos o trabalhador conseguirá adquirir uma. Aqui... Com mais de 90!!!
Pois é, ser brasileiro não é facil, somente para os fortes!
Meu amigo, pra que essa pressa, ande devagar
Like 🏍️🌏🇧🇷
Rapaz concessionárias em geral se comportam como se o cara nunca mais fosse comprar outra moto. já me decepcionei muito com concessionaria
Viramos refém delas, um absurdo!
Estou muito satisfeito com a Z1, concessionária Kawasaki de Ribeirão Preto SP 👍
Nem sabia que a 1000 usava corrente. Lamentável
É o design do motor, algumas grandes também usam corrente como a ducati multistrada, hd pan america, africa twin etc.
A vantagem da corrente é que tem em todo lugar e custa barato, a desvantagem é que a manutenção é um saco.
Abraços.
Considerada a melhor big trail a ktm usa corrente!
Tb prefiro corrente.
Se precisar vc troca até em casa
A Versys acaba de desabar em meu conseito.
Pessoal no TH-cam só quer vender sonhos ehehe, alguem tem que falar algumas verdades.
Amanhã postarei um vídeo sobre os 5 pontos positivos que eu considero muito superiores aos negativos o que me fez comprar a motocicleta.
Valeu!
Vc tem uma? Comprou zero? Foi a única Versys sua? Vc viaja longe ou fica dando "tirinho" com a galera speed?
@@RickNex22 perguntas estúpidas! Típico de um fanboy! Babaca!
Vendi a minha GT 1000 21/21 com 3000 km
Gastei com amortecedor de direção
Calibragem de pneu e nada
Não sei pra que ela tem um motor tão forte se a moto tem um erro de projeto
Versys nunca mais estou de BMW GS 1250 essa sim .
É só comprar as vendas de ambas as motos
É questão de proposta, realmente não ando nessas velocidade então a moto me atende super bem no momento. Mas a bmw é ótima moto também, boa compra.
@@meiorox resposta inteligente amigo mas quando tiver uma oportunidade faz um teste rider em uma GS 1250. E por enquanto bons ventos
Cuide bem do cardã dela. E aguarde a facada da concessionária qdo ocorrer algum problema.
@@RickNex22 comprei zero km amigo garantia total até 04/24
Concordo com vc sobre a BMW mas os valores são diferentes, uma Gs1250 0km, comparado com a Versys são pelo menos 20 mil de diferença, não são concorrentes.
Esse aplicativo deles não presta pra nada. Simplesmente não funciona
Com relação a velocidade não é moto para se andar em 200km/h afinal foge do propósito dela,coloquei a correia antes de sair da CSS que inclusive foi instalada por eles,ando com a minha é não senti esse tal xime que já vi em muitos vídeos e no geral satisfeito com a bruta...
Valeu pelo feedback Fabio, compartilho da mesma opinião que você!
Me diz, esse negócio de colocar correia pode dar problema com a garantia da moto? Será que as seguradoras podem incomodar também? Penso em colocar mas estou meio receoso.
Abraços!
@@meiorox então Fabrício eu estou gostando muito da correia a especificação dela de durabilidade é para 100mil km então ela tem folga com relação a garantia é como se em caso de quebra de uma corrente mas claro vai do julgamento da CSS em que vc esteja no momento pode correr esse risco,optei por isso pois não tenho saco de rodar 500 ou até mais de km por dia e chegar no hotel e ter que lubrificar corrente já o seguro não sei como eles iriam proceder...mas posso te falar estou bem satisfeito.
Eu discordo dessa opinião, a Kawasaki descreve ela como esportiva além de touring e as concorrentes dela, BMW S1000xr, e Tracer 900GT andam a 200 com facilidade.
Obs: Gs não é concorrente da Versys 1000 já que ela não é bigtrail. minha idéia pegando a Versys era ter mais conforto andando em velocidade (Sport touring), com as minhas modificações eu ando até 180 sem balançar, ou 200 balançando pouco, original começava a balançar a 160km/h, que é a velocidade que eu ando normal 140 - 160 por aí.
Mas quem vai andar numa estrada de brasil 200 por hora kkkkk
Quer andar a 200 kph compra uma speed
Concordo, essa moto não é feita para isso, a proposta dela é conforto!
FALOU QUE NÃO ENCONTROU VÍDEOS .VOCÊ FAZ O VÍDEO NÃO MOSTRA A MOTO ADIANTA C Q NÃO
Tá ligado que áudio é informação também né?
Shimi acima de 200 km kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk ponto negativo!!!!!!!!
Para uma moto que atinge até 250 km/h eu considero esse um problema pois poderia colocar a vida do piloto em risco, sem contar que você atinge 200km/h em segundos com esse motor..
Em contrapartida eu não coloquei o amortecedor de direção na minha pois não ando nessas velocidades, mas acho importante que as pessoas tenham conhecimento dessa característica.
Muita conversa pra nada...resuma seus videos ao que interessa...
hahahahahahahahahahahahahahahahaha Acho que a kawasaki deveria colocar um par de asas e ai acabaria todo esse bla bla bla bla bla kkkkkkkkkkkkkkkkkkk meu Deus!!!!!!!!!!!!!
Você é um cara estranho...
Moto e BMW o resto e conversa!!
Se você diz, ta dito!
Eu tenho uma e não concordo.
Pagam caríssimo para ter uma moto com projeto de motor da segunda guerra,.
Depois, fazem até associação de proprietários descontentes.... 😂
Eu admiro a BMW, antes da Versys tive a S1000RR, moto muito boa, mas um amigo que tem gs1200 andou na minha Versys e ele falou logo do motor e da qualidade de pilotagem, que a BMW fica atrás principalmente na parte do motor, mas cada uma tem seus pontos e a Gs tem proposta Bigtrail a Versys 1000 é uma crossover (moto naked, mais alta com roupagem de bigtrail).
Fabrício, por fim, segue o link de uma tomada aérea da 3ª Versys, uma 2020..
.
.
drive.google.com/file/d/1GW1LM0gD-acky3oqz0OjKkvc_L6snuUN/view?usp=drivesdk
Muito legal o take, estou planejando adquirir um drone no futuro enriquece muito os vídeos de viagens!
Abraços.