Um alerta aqui! Eu tirei o antivibrador da minha raquete como experiência e até gostei, mas depois de alguns meses, comecei a sentir dores que não sentia a muito tempo. As dores foram aumentando com o tempo e eu não entendia porque, e olha que eu uso raquete prokennex. Até que eu percebi que a única mudança que eu tinha feito, para que pudesse começar as dores, foi o fato de ter tirado o antivibrador da raquete. Imediatamente coloquei o antivibrador novamente e as dores já diminuíram quase 100%. Portanto não recomendo ninguém tirar esse acessório da sua raquete, pois pode provocar lesão no seu braço.
Paulo, tudo bem? Se tem uma ProKennex com Kinetic, o antivibrador perde mais função ainda. É como suavizar algo que já é muito suave, o que representa uma perda absurda de sensibilidade. Duas coisas que acredito que devem ser observadas no seu caso: 1. Consegue ter boa acuidade em acertar o sweet spot da sua raquete? 2. Não tem uma predisposição que foi aflorada sem o uso do antivibrador? Tudo é muito multifatorial no tênis e sua queixa não é um tipo regular dos problemas que recebo, sabe? A individualidade deve ser sempre respeitada, então nem sempre podemos "cravar" as coisas, mas também não gosto de ficar aqui repetindo o que muita gente que fala sobre raquetes e cordas sempre responde: "Depende... depende... depende..." Pra ajudar vocês pe necessário apontar um caminho, pelo menos. Nem sempre este caminho terá o resultado esperado, exatamente por este principio da individualidade. Dessa forma, queria entender seu setup completo, nivel de jogo, frequência com que joga e quebra cordas, pra emitir uma opinião mais técnica e menos "achista". Te agradeço pelo comentário e alerta. Vou esperar você lá no instagram também: instagram.com/speakontennis e instagram.com/andrelimatennis
@@SpeakOnTENNIS Obrigado pelo seu canal e por me responder. Eu jogo três vezes por semana 2 a 3 horas. Já venho pesquisando sobre a melhor raquete para o meu tipo de jogo, e experimentando melhores cordas e tensões mais baixas, como também pesquisei aqui sobre o antivibrador. Eu mudei para as raquetes Prokennex para fugir das dores no braço, e comprei uma Ki 5 295gr e depois uma Ki 300gr na busca da melhor raquete. Mas percebi que não era só raquete, havia a necessidade de mudar de corda e baixar a tensão, e continuava buscando entender todo o processo que envolve jogar tenis com um bom rendimento tendo já 56 anos. Quando eu tirei o meu pequeno antivibrador (daquele redondinho), inicialmente gostei da maior sensibilidade, mas com o tempo comecei sentir dor no meu braço, e a dor foi aumentando até ficar insuportável. Foi quando eu me dei conta de eu que tinha retirado o antivibrador da raquete, então coloquei novamente e as dores rapidamente começaram a diminuir até desaparecer. Então eu pensei que isso poderia acontecer com mais alguém, e achei melhor colocar o comentário no canal, com o objetivo de ajudar de alguma maneira, alguém que pudesse estar sentindo as mesmas dores que eu, por falta do antivibrador. Eu também experimentei aquele antivibrador que é maior e pega em várias cordas, mas não aprovei e voltei para o redondinho pequeno, mas como expliquei, não fico mais sem um antivibradorzinho na raquete, mas as suas informações aqui também me ajudaram nessa escolha. Hoje estou usando a Prokennex Q15 285, a raquete que melhor me adaptei. Mais uma vez obrigado.
@@paulofagundesdesouza2235 Olá Paulo! Tudo bem?! Sugiro você a procurar um fisioterapeuta para reforçar a sua parte muscular! Certamente te dará mais conforto e segurança para praticar nosso esporte! Abraço!
@@Philippe780 Obrigado Philipe. Pesquisei as melhores cordas e encordoamentos, troquei e graças a Deus não estou sentindo mais as dores. Agora entendo melhor o que diz o André sobre não usar o antivibrador, porque não consigo mais me acostumar com ele, não sinto mais necessidade e nem gosto mais de usar. Mas tive que colocar encordoamento hibrido, usando uma corda rígida e outra macia, assim ficou bom e acho melhor jogar sem o antivibrador mesmo (com relação à raquete, já uso a proKennek . Mas se você usar uma raquete pesada, uma corda ruim e tensão inadequada pode ter problemas sem o antivibrador.
@@SpeakOnTENNIS Quero agradecer e ser justo com você. Pesquisei as melhores cordas e encordoamentos, troquei, e graças a Deus não estou sentindo mais as dores. Agora entendo melhor o que você diz André sobre não usar o antivibrador, porque não consigo mais me acostumar com ele, não sinto mais necessidade e nem gosto mais de usar. Mas tive que colocar encordoamento hibrido, usando uma corda rígida e outra macia, assim ficou bom e acho melhor jogar sem o antivibrador mesmo (com relação à raquete, já uso a proKennek). Mas se a pessoa usar uma raquete pesada, uma corda ruim e tensão inadequada pode ter problemas sem o antivibrador.
Tava pesquisando um anti pro meu filho de 10 anos q é iniciante, depois desta aula, não quero mais. Parabéns pela forma clara como explicou e obrigado pela ajuda.
Alberto, fico muito feliz em fazer essa entrega pra você e tanta gente bacana que tem comentado aqui, mesmo com minha ausência. Vocês me motivam a voltar a gravar. Um abraço! Vou esperar você lá no instagram também: instagram.com/speakontennis e instagram.com/andrelimatennis
amigo, tive problemas crônicos no braço. Quase abandonei o tênis. Até que adquiri uma Prokennex Kinetic! Foi minha salvação do tenis. Hoje tenho uma loja e a raquete que mais vendo é a Prokennex. Valeu! Abraços
Júlio, que legal! Obrigado por deixar seu comentário aqui. Qual é sua loja? Vamos nos falar mais. Vou esperar você lá no instagram também: instagram.com/speakontennis e instagram.com/andrelimatennis
Salve, Professor! As raquetes prokennex foram minhas boas opções devido ao elbow.., há bons anos. Desde então, são as q uso. Na prática senti diferença favorável qndo comecei utilizar.
Dá-lhe, Carlos! Que top. Bom demais saber da sua experiência... Vou esperar você lá no instagram também: instagram.com/speakontennis e instagram.com/andrelimatennis
Olha, depende de muita coisa... Nível técnico, padrão de jogo, padrão de batida com mais ou menos efeitos, modelo da raquete e muitos outros etcéteras. Mas como base, tente usar tensões baixas (menos de 40 lbs na máquina eletrônica ou menos de 45 numa máquina manual). Se braço agradece... Vou esperar você lá no instagram também: instagram.com/speakontennis e instagram.com/andrelimatennis VALEU!
Você precisa experimentar até achar a melhor tensão. Se já encontrou a raquete certa em termos de peso e jogabilidade (Eu já uso uma Prokennex Kinetic 285 gr, que me adaptei muito bem e comprei duas iguais), o ideal é que você tenha duas iguais. Você pode colocar uma tensão mais baixa em uma raquete e uma tensão um pouco mais alta em outra, e vai experimentando. Eu já cheguei a usar 39, era bem confortável, mas a medida que você vai desenvolvendo melhor a técnica, vai percebendo que começa jogar muito a bola fora e que precisa de uma tensão um pouco mais alta. Hoje uso 47 libras em uma raquete e 50 libras em outra. Quando estou me sentindo bem e quero mais controle uso a raquete com 50, e quando quero acelerar mais, uso a raquete com 47 libras (que no próximo encordoamento estou querendo colocar 48 libras). Acho que assim você vai encontrando a tensão ideal. Também uso encordoamento hibrido, com uma corda mais rígida na vertical, e uma mais macia na horizontal, isso também ajudou no spin. Não sou especialista, apenas estou compartilhando a minha experiência. Abraço.
Olá! Obrigado pelo retorno. Manterei um volume menor nos próximos. Aliás, já o tenho feito. A música é importante pra ajudar a controlar parte do ruído que não consigo eliminar na edição, sabe? Obrigado novamente por sua crítica. Ajuda demais a melhorar! Abraço!
HAHAHAHA! Zé, podes crer! Os elásticos (ou "gominhas", como falamos em Minas) são EXCELENTES como antivibradores. Cara, gosto demais porque são, antes de tudo, muito eficientes, cortam vibração sem tirar muita sensibilidade e o melhor, é quase grátis! Hahahaha! Já me segue lá no Insta e Face? Te espero lá também... instagram.com/speakontennis instagram.com/andrelimatennis facebook.com/speakontennis
Um alerta aqui! Eu tirei o antivibrador da minha raquete como experiência e até gostei, mas depois de alguns meses, comecei a sentir dores que não sentia a muito tempo. As dores foram aumentando com o tempo e eu não entendia porque, e olha que eu uso raquete prokennex. Até que eu percebi que a única mudança que eu tinha feito, para que pudesse começar as dores, foi o fato de ter tirado o antivibrador da raquete. Imediatamente coloquei o antivibrador novamente e as dores já diminuíram quase 100%. Portanto não recomendo ninguém tirar esse acessório da sua raquete, pois pode provocar lesão no seu braço.
Paulo, tudo bem? Se tem uma ProKennex com Kinetic, o antivibrador perde mais função ainda. É como suavizar algo que já é muito suave, o que representa uma perda absurda de sensibilidade.
Duas coisas que acredito que devem ser observadas no seu caso: 1. Consegue ter boa acuidade em acertar o sweet spot da sua raquete?
2. Não tem uma predisposição que foi aflorada sem o uso do antivibrador?
Tudo é muito multifatorial no tênis e sua queixa não é um tipo regular dos problemas que recebo, sabe?
A individualidade deve ser sempre respeitada, então nem sempre podemos "cravar" as coisas, mas também não gosto de ficar aqui repetindo o que muita gente que fala sobre raquetes e cordas sempre responde: "Depende... depende... depende..." Pra ajudar vocês pe necessário apontar um caminho, pelo menos. Nem sempre este caminho terá o resultado esperado, exatamente por este principio da individualidade. Dessa forma, queria entender seu setup completo, nivel de jogo, frequência com que joga e quebra cordas, pra emitir uma opinião mais técnica e menos "achista".
Te agradeço pelo comentário e alerta.
Vou esperar você lá no instagram também: instagram.com/speakontennis e instagram.com/andrelimatennis
@@SpeakOnTENNIS Obrigado pelo seu canal e por me responder. Eu jogo três vezes por semana 2 a 3 horas. Já venho pesquisando sobre a melhor raquete para o meu tipo de jogo, e experimentando melhores cordas e tensões mais baixas, como também pesquisei aqui sobre o antivibrador.
Eu mudei para as raquetes Prokennex para fugir das dores no braço, e comprei uma Ki 5 295gr e depois uma Ki 300gr na busca da melhor raquete. Mas percebi que não era só raquete, havia a necessidade de mudar de corda e baixar a tensão, e continuava buscando entender todo o processo que envolve jogar tenis com um bom rendimento tendo já 56 anos.
Quando eu tirei o meu pequeno antivibrador (daquele redondinho), inicialmente gostei da maior sensibilidade, mas com o tempo comecei sentir dor no meu braço, e a dor foi aumentando até ficar insuportável. Foi quando eu me dei conta de eu que tinha retirado o antivibrador da raquete, então coloquei novamente e as dores rapidamente começaram a diminuir até desaparecer. Então eu pensei que isso poderia acontecer com mais alguém, e achei melhor colocar o comentário no canal, com o objetivo de ajudar de alguma maneira, alguém que pudesse estar sentindo as mesmas dores que eu, por falta do antivibrador.
Eu também experimentei aquele antivibrador que é maior e pega em várias cordas, mas não aprovei e voltei para o redondinho pequeno, mas como expliquei, não fico mais sem um antivibradorzinho na raquete, mas as suas informações aqui também me ajudaram nessa escolha. Hoje estou usando a Prokennex Q15 285, a raquete que melhor me adaptei. Mais uma vez obrigado.
@@paulofagundesdesouza2235 Olá Paulo! Tudo bem?! Sugiro você a procurar um fisioterapeuta para reforçar a sua parte muscular! Certamente te dará mais conforto e segurança para praticar nosso esporte! Abraço!
@@Philippe780 Obrigado Philipe. Pesquisei as melhores cordas e encordoamentos, troquei e graças a Deus não estou sentindo mais as dores. Agora entendo melhor o que diz o André sobre não usar o antivibrador, porque não consigo mais me acostumar com ele, não sinto mais necessidade e nem gosto mais de usar. Mas tive que colocar encordoamento hibrido, usando uma corda rígida e outra macia, assim ficou bom e acho melhor jogar sem o antivibrador mesmo (com relação à raquete, já uso a proKennek . Mas se você usar uma raquete pesada, uma corda ruim e tensão inadequada pode ter problemas sem o antivibrador.
@@SpeakOnTENNIS Quero agradecer e ser justo com você. Pesquisei as melhores cordas e encordoamentos, troquei, e graças a Deus não estou sentindo mais as dores. Agora entendo melhor o que você diz André sobre não usar o antivibrador, porque não consigo mais me acostumar com ele, não sinto mais necessidade e nem gosto mais de usar. Mas tive que colocar encordoamento hibrido, usando uma corda rígida e outra macia, assim ficou bom e acho melhor jogar sem o antivibrador mesmo (com relação à raquete, já uso a proKennek). Mas se a pessoa usar uma raquete pesada, uma corda ruim e tensão inadequada pode ter problemas sem o antivibrador.
Tava pesquisando um anti pro meu filho de 10 anos q é iniciante, depois desta aula, não quero mais. Parabéns pela forma clara como explicou e obrigado pela ajuda.
Alberto, fico muito feliz em fazer essa entrega pra você e tanta gente bacana que tem comentado aqui, mesmo com minha ausência.
Vocês me motivam a voltar a gravar.
Um abraço!
Vou esperar você lá no instagram também: instagram.com/speakontennis e instagram.com/andrelimatennis
amigo, tive problemas crônicos no braço. Quase abandonei o tênis. Até que adquiri uma Prokennex Kinetic! Foi minha salvação do tenis. Hoje tenho uma loja e a raquete que mais vendo é a Prokennex. Valeu! Abraços
Júlio, que legal! Obrigado por deixar seu comentário aqui.
Qual é sua loja? Vamos nos falar mais.
Vou esperar você lá no instagram também: instagram.com/speakontennis e instagram.com/andrelimatennis
Muuuuuitíssimo interessante as informações André Lima.
Eber Leal Muitíssimo obrigado!
Voce manja muito mesmo. Obrigado por compartilhar conhecimento
Que legal seu comentário... Motivante! Muito obrigado!
Sou (re)iniciante e me acostumei com o antivibratório, mas vou tentar jogar sem agora, valeu!
É isso!
Conta pra gente como foi...
Vou esperar você lá no instagram também: instagram.com/speakontennis e instagram.com/andrelimatennis
Parabéns. Fundamental!
Eurico MS Maravilha, Eurico! Deixe uma dúvida que tiver por aqui também! OBRIGADO!
Que legal André! Parabéns pela iniciativa de falar sobre materiais e outras coisas de tênis. Grande abraço.
Guido Mello Alves Hey, coach! MUITO OBRIGADO!
Ficou legal! SÉRIO! KKKKKK!!!
Muito bom, André!
Olha só! Vindo de vocês vejo que estamos no caminho certo... Obrigado pelo retorno!
Salve, Professor!
As raquetes prokennex foram minhas boas opções devido ao elbow.., há bons anos. Desde então, são as q uso. Na prática senti diferença favorável qndo comecei utilizar.
Dá-lhe, Carlos! Que top. Bom demais saber da sua experiência...
Vou esperar você lá no instagram também: instagram.com/speakontennis e instagram.com/andrelimatennis
Muito bom.O antivibrador da Wilson k five .A raquete não é inteirA. O antivibrador da babolat no cabo! São ou não eficientes.Obrigado pela atenção!
Fala, GEGE! Me explique melhor. Perdão por tanto tempo sem responder...
Valeu!!
VALEU!!!
como identificar a melhor tensão de corda para cada jogador?
Olha, depende de muita coisa... Nível técnico, padrão de jogo, padrão de batida com mais ou menos efeitos, modelo da raquete e muitos outros etcéteras. Mas como base, tente usar tensões baixas (menos de 40 lbs na máquina eletrônica ou menos de 45 numa máquina manual). Se braço agradece...
Vou esperar você lá no instagram também: instagram.com/speakontennis e instagram.com/andrelimatennis
VALEU!
Você precisa experimentar até achar a melhor tensão. Se já encontrou a raquete certa em termos de peso e jogabilidade (Eu já uso uma Prokennex Kinetic 285 gr, que me adaptei muito bem e comprei duas iguais), o ideal é que você tenha duas iguais. Você pode colocar uma tensão mais baixa em uma raquete e uma tensão um pouco mais alta em outra, e vai experimentando. Eu já cheguei a usar 39, era bem confortável, mas a medida que você vai desenvolvendo melhor a técnica, vai percebendo que começa jogar muito a bola fora e que precisa de uma tensão um pouco mais alta. Hoje uso 47 libras em uma raquete e 50 libras em outra. Quando estou me sentindo bem e quero mais controle uso a raquete com 50, e quando quero acelerar mais, uso a raquete com 47 libras (que no próximo encordoamento estou querendo colocar 48 libras). Acho que assim você vai encontrando a tensão ideal. Também uso encordoamento hibrido, com uma corda mais rígida na vertical, e uma mais macia na horizontal, isso também ajudou no spin. Não sou especialista, apenas estou compartilhando a minha experiência. Abraço.
Prezado, excelente o vídeo. Apenas sugiro eliminar essa música de fundo.
Olá! Obrigado pelo retorno. Manterei um volume menor nos próximos. Aliás, já o tenho feito. A música é importante pra ajudar a controlar parte do ruído que não consigo eliminar na edição, sabe?
Obrigado novamente por sua crítica. Ajuda demais a melhorar!
Abraço!
Achei que era o Sergio Moro kkkkk
HAHAHAHAHAHAHA! Deve ser o QUINTUAGÉSIMO NONO a falar isso. Rsrsrsrs... Obrigado pela audiência.
Melhor antivibrador é a mão, o segundo melhor são aqueles elásticos de amarrar dinheiro...hehehe
HAHAHAHA! Zé, podes crer! Os elásticos (ou "gominhas", como falamos em Minas) são EXCELENTES como antivibradores. Cara, gosto demais porque são, antes de tudo, muito eficientes, cortam vibração sem tirar muita sensibilidade e o melhor, é quase grátis! Hahahaha!
Já me segue lá no Insta e Face? Te espero lá também...
instagram.com/speakontennis
instagram.com/andrelimatennis
facebook.com/speakontennis
Gostei do Darth Vader de Raquete kkkkkk o Presidente da Quadra huahuahuahua eu quero um snif
Eu sou Professor como que eu faço todo mundo é criança nesae mundo idade só é um número todos todas personagens nessa vida que vídeo Game start Day.