É incrível como esse canal é importante pra mim, é surreal Pedro. Por favor, leia: Eu trabalho no computador o dia inteiro, não tenho direito a ficar com o celular, e a única distração que posso consumir é o TH-cam. Recentemente percebi que assisto os seus vídeos todos os dias em uma espécie de maratona: abro o seu canal e vou abrindo abas e mais abas de vídeos que quero assistir, e passo o dia inteiro assistindo. O seu canal não é apenas o meu canal favorito, mas também o meu canal de conforto e meu canal de música favorito, ja vi os mesmos vídeos várias vezes . As coisas que aprendi com você foram e são valiosas até hoje para meu aprendizado como guitarrista, e o seu carisma, eloquência e forma de expor seus pensamentos é muito cativante, relaxante e relacionavel. Parabéns pela sua forma de trabalhar, por favor nunca mude, e embora eu saiba que a qualidade precisa abrir mão da quantidade, adoraria uma maior frequência de vídeos, preciso admitir. Dito isso, também gostaria de pedir uma ideia de vídeo, que seria uma lista de alguns amplificadores bons para tocar em casa que não me limitariam muito, e que eu conseguiria gravar sem grandes problemas. Não precisa nem de efeitos, já que tem os pedais, mas um amp com um clean bom de verdade pra trabalhar em cima e que você saiba da qualidade e indique. Existem muitos vídeos no TH-cam sobre o assunto sim, mas eu simplesmente não consigo confiar neles o suficiente, por isso estou pedindo isso a você . Pedidos a parte, continue com o grande trabalho !
1:14 tão lindo ouvir uma guitarra que afina os acordes ao longo do braço e não somente nas cordas soltas ou primeiras casas... Aliás, poderia trazer mais Tagimas aqui no canal, até mesmo pra acabar um pouco com esse preconceito que existe com instrumentos nacionais.
Tenho uma Tagima Rocker. O corpo é "igual", e o headstock também. A diferença é que o corpo é sólido (de uma peça única de madeira), e o peso (não é nada leve!). A proposta da Rocker é outra, pra ser usada em coisas mais "pesadas". Ótima guitarra, não perde nada pras mais caras.
Belissima trilha Pedro, sensacional. A guitarra é realmente muito legal, curti demais. Teria uma dessas facilmente e seguiria seus conselhos. Valeu demais.
Pedro essa guitarra é a sua cara!Os riffs estão sensacionais! Parabéns pelo conteúdo!Eu ainda não entendi, como ainda nenhuma empresa lhe pescou para ser endorser....kkk Obrigado pelo vídeo!
É legal, mas falta refinamento. Tenho uma Tagima T805 que também tinha problema de mal contato. Eu refiz a parte elétrica. Mas esse é o tipo de defeito que não pode sair da fábrica, pois nem todo mundo pode fazer o conserto por conta própria. A ponte era bem ruim também. Tive que trocar. Depois desses reparos, a guitarra ficou boa. Mas ela tinha potencial para vir boa diretamente da fábrica. Falta um controle de qualidade mais rigoroso.
Mano, esse varitone pra mim faz toda diferença. Pelo menos nos captadores p90. Eu tenho uma Tw61 e a quantidade de som que o cara pode tirar é incrível. Eu que toco blues, jazz, rock, funk, fusion... exploro muito ele. A guitarra fica bem versátil.
@@felipepecanha2746 não fiz nada nela. No máximo, troquei as cordas e regulei. Rapaz, comprei ele de curiosidade e não me arrependi. Custo-benefício muito bom. Vale a pena!
Eu testei essa guitarra num stand da Tagima e adorei! Já tinha adorado o visual dela quando lançaram, depois de tocar fiquei com vontad ede ter uma. Só não peguei porque já nem tenho mais espaço pra instrumento em casa e técnicamente não preciso já que já tenho semiacústica com humbuckers na mesma pegada. Mas deixa só aliviar o espaço aqui... 😂😂😂
Sensacional! O vírus do Queens também te pegou kkkk, ! Fui infectado no songs for the deaf. Tive a sorte de ver eles duas vezes aqui em POA. A segunda ainda com o foo fighters de brinde
Eu tive um trauma com a Tagima, uma 735 muito "dura" cordas altas e tal. Depois a edu ardanuy que não curti. Esse ano resolvi dar uma chance e comprei uma Stella H3 e que guitarra, adorei mesmo, afinação maravilhosa. Essa Jet Blues eu vi o Mazinho tocando uma verde e achei linda demais.
Geralmente são poucas Guitarras que eu acho bonitas na cor vermelha, mas essa combinação da madeira com esse vermelho ficou massa de mais. E sempre um timbre matador independente da guitarra, parabéns Pedro :)
Interessante. Gostei do som. O visual retro é bem legal, essa vermelha me parece mais bonita do que uma que eu vi que era um azul celeste. Apesar de que poderia até lembrar aquela Fender Jazzmaster toda mexida que o Jack White usa. E só aproveitando a oportunidade. Pedro, gostaria de saber qual a sua opinião sobre os pedais de loop, se você já usou, ou usa, se gosta ou não. De qualquer maneira fica a idéia de um review num próximo video. Isso se você puder, é claro. Um cordial abraço.
Ótimo vídeo, como sempre. Fico olhando a jet blues com ponte tipo bigsby, gosto do tremulo e talvez usaria mais doq esse seletor "variatone"...mas por outro lado acho legal ter uma guitarra com mais opções de timbres.
Eu queria muito testar uma Jet Blues daquelas sem o Varitone, pois pra mim ele não é muito importante, embora seja uma opção legal. Queria mesmo é saber se há alguma diferença entre captadores e potenciômetros desse modelo e do outro sem Varitone. Bem legal a review.
Tenho uma Jazzmaster TW-61 com captação P90 da Tagima, acho uma baita guitarra pelo preço e também tem um varitone desse. Sobre o varitone, é bem o que tu disse, eu nem mexo direito, sempre fico na posição 5, com som mais aberto e tá ótimo. Sempre me interessa essas guitarras fora do padrão estético que 90% das lojas focam (diga-se Strato, Les Paul e Tele). Tagima tem bons instrumentos em custo-benefício atualmente.
Tenho Tagima e tb tenho Fender, em geral Tagima não fica muito atrás em acabamento e qualidade construtiva não, acho que eles precisam só focar em pick ups consagradas.
Tagima ta de parabéns, eu tinha um preconceito com instrumentos nacionais e tals, um amigo dono de loja me mostrou o violão Tagima Sunset, comprei na hora, e ele foi pra uma exposição lá da Tagima e mandou várias fotos, uma mais linda que a outra, essa aí foi a que mais me chamou atenção
Já faz tempo que quero uma jet blues deluxe, mas é muito cara, até pensei em comprar a versão standard e colocar a ponte bigsby nela depois pra economizar. Sem falar que eu preciso de um amp novo com mais urgência que guitarras novas já que o meu é um sheldon gt1200 15 Watts e eu já tenho 3 guitarraskkkkk
seus vídeos são incríveis. você poderia tocar de uma forma mais simplória? você toca muito bem e faz todas as guitas parecerem boas. dá uma maneirada nessa habilidade aí meu bom.
comprei essa guitarra ''literalmente'' na Harmonia musical, achei um pouco de sacanagem deles por vender como ''nova''. paguei preço cheio : ( tirando isso a guita e sensacional!
Realmente, achei uma baita aposta da Tagima, buscar um modelo e uma identidade “original”… só fico pensativo na questão preço de mercado, em média está uns 5k pra mais, bate de frente com uma fender mexicana por um pouco mais de investimento? Ou gretschs eletromatics, etc? Seria interessante saber sua opinião..
Eu tenho ela guitarra. Tem uns dois anos. Ótima guitarra. Porém, pelo preço, poderia oferecer algo melhor nos potenciometros. Eu troquei a captação por pura questão de gosto pessoal.
Gostei da sutileza do Pedro em falar dos pontos positivos da guitarra enquanto a gente claramente vê os defeitos de acabamento inaceitáveis em um instrumento desse valor. Eu não entendo. Fazer mal feito dá o mesmo trabalho de fazer bem-feito. Por que cazzo a Tagima faz mal feito? Porra...
Tive uma Jet Blues, que é uma versão mais sofisticada da Rocker. Vendi para comprar minha primeira Fender Japonesa. Não me arrependo de ter vendido, mas sinto falta dela. Devo ir para uma cosmo pq definitivamente são lindas. 4300 em uma dessas? Vale, mas talvez eu pegasse uma Jet Blues usada. Pelo jeito a Tagima não resolveu os problemas com eletrônica barata, o que é preciso mudar, mas não pense nisso como um investimento que vai te dar retorno. Definitivamente não vai. Compre se for pra ficar ou se tiver saudade do estilo, que é o meu caso.
@@NunoEvans Acho a Jet muito mais bonita, mas a usinagem da Yamaha é famosa por ser muito precisa, até mesmo nos instrumentos baratos. Tagima já vi alguns instrumentos muito bons e já vi coisas medonhas.
Revstar Element é um pouco mais barata, até. MUITO mais vantajosa. Se a Jet Blues custasse entre 2.5k e 3k, seria uma alternativa melhor, pois é uma boa guitarra sim.
pedro, que guitarra vc indicaria para alguem que ja toca a algum tempo(não é iniciante), mas também não é profissional a ponto de poder gastar horrores com um instrumento?
há alguns anos eu tentei comprar uma jet blues para canhoto e fiquei DECEPCIONADO. não somente por não achar no Brasil, mas pq enviei mensagens, em mais de um meio de comunicação da Tagima, perguntado sobre a possibilidade de me dizerem a um fornecedor (loja) que pudesse ter, se existia no BR, se poderia comprar diretamente deles. fui categoricamente IGNORADO por eles, enquanto conseguia assistir alguns vídeos de guitarristas gringos com o modelo left-handed.
Meu Deus... o que tem nessa guitarra pra valer quase 5 mil? no inicio do video fiquei entusiasmado em ter a possibilidade de comprar uma, curto esses modelos, mas com esse valor compro uma ephitone, fender ou ibanez intermediárias usadas. Aí não né Tagima...
Oi Raul, as guitarras da linha Brasil são handmade, feitas sob supervisão direta do Márcio Zaganin. Pessoalmente falando, estão acima dessas intermediárias que mencionou, mas gosto é gosto. Abs!
@@felipeescosteguy essa guitarra realmente é perfeita, ainda mais q passa pela mão do Zaganin! Queria eu ter condições de ter uma dessa q é a mais simples imagine a das mais completas! Sonho!
Sim. É melhor comprar uma guitarra feita na China feita com um pedaço de pau por uma CNC do que uma guitarra feita a mão sob a supervisão de um dos maiores (se não o maior) Luthier do país reconhecido internacionalmente pelo trabalho ímpar que tem.
Mas falando sério agora, acho esse modelo, em corpo sólido, a Rocker, muito mais bonita. A preta com escudo preto, e a verde com escudo branco pérola, acho muito lindas.
O maior problema da Tagima é a espessura dos braços que são mais grossos, pra quem tem estatura mais alta não deve atrapalhar má quem tem 1.70 cm como eu isso atrapalha muito.
Link da Tagima Jet Blues: harmoniamusical.com.br/guitar-tagima-jet-blues-cosmos-lpb-df-pw-179307.html
Apoie o canal: apoia.se/pedrobernardi
É incrível como esse canal é importante pra mim, é surreal Pedro. Por favor, leia:
Eu trabalho no computador o dia inteiro, não tenho direito a ficar com o celular, e a única distração que posso consumir é o TH-cam. Recentemente percebi que assisto os seus vídeos todos os dias em uma espécie de maratona: abro o seu canal e vou abrindo abas e mais abas de vídeos que quero assistir, e passo o dia inteiro assistindo. O seu canal não é apenas o meu canal favorito, mas também o meu canal de conforto e meu canal de música favorito, ja vi os mesmos vídeos várias vezes . As coisas que aprendi com você foram e são valiosas até hoje para meu aprendizado como guitarrista, e o seu carisma, eloquência e forma de expor seus pensamentos é muito cativante, relaxante e relacionavel. Parabéns pela sua forma de trabalhar, por favor nunca mude, e embora eu saiba que a qualidade precisa abrir mão da quantidade, adoraria uma maior frequência de vídeos, preciso admitir. Dito isso, também gostaria de pedir uma ideia de vídeo, que seria uma lista de alguns amplificadores bons para tocar em casa que não me limitariam muito, e que eu conseguiria gravar sem grandes problemas. Não precisa nem de efeitos, já que tem os pedais, mas um amp com um clean bom de verdade pra trabalhar em cima e que você saiba da qualidade e indique. Existem muitos vídeos no TH-cam sobre o assunto sim, mas eu simplesmente não consigo confiar neles o suficiente, por isso estou pedindo isso a você . Pedidos a parte, continue com o grande trabalho !
1:14 tão lindo ouvir uma guitarra que afina os acordes ao longo do braço e não somente nas cordas soltas ou primeiras casas... Aliás, poderia trazer mais Tagimas aqui no canal, até mesmo pra acabar um pouco com esse preconceito que existe com instrumentos nacionais.
Mas se ela nao afina ao longo do braço é pq está desajustada. Toda guitarra moderna afina assim.
Guitarra muito linda, realmente chama atenção. Agora o que me chama atenção mesmo são esses riffs muito bem executados...Sensacional.
Pô, obrigado!!
Cara esses riffs do começo ai valem ouro
Opa teria como vc fazer review da tagima STELLA H2 eu curto mt seus reviews são bem completos
Eu nem sou guitarrista, mas teria essa guitarra só pra emoldurar e pendurar na parede de tão linda.
Adorei todas as guitas que testei dessa linha do Brasil. Tenho duas inclusive.
Tenho uma Tagima Rocker. O corpo é "igual", e o headstock também. A diferença é que o corpo é sólido (de uma peça única de madeira), e o peso (não é nada leve!). A proposta da Rocker é outra, pra ser usada em coisas mais "pesadas". Ótima guitarra, não perde nada pras mais caras.
Eu tô doido pra pegar uma dessa ! Sonho de consumo
Mano, que guitarra fantástica!
Eu tenho uma blues 3000, que amo demais kjkjk mas essa eu teria com toda certeza
MANO MUITO obrigado eu tava muito querendo um review seu sobre essa guita
Que guitarra mais diferenciada,e o som é MUITO LOCO KKKK😅
Excelente conteúdo. Esse canal nunca me decepciona.
Irmão, melhor conteudo q você faz
Que linda essa guita cara, tem uma cara meio anos 60, 70 top demais.
Cara Pedro é muito foda fazendo riff ! Animaaal!!!!
Valeu demais! 😃
Tava ansioso pra ver você falando desse modelo da Tagima 😍🙏🏾
Grande Pedro! Guitarra linda!
Que guitarra linda!
Que guitarra linda
Parabéns pelo vídeo!
Cara, que sonzeira tu mandou no começo!
Valeu demais!!!
Mano o timbre do Fuzz que Pedro usa é algo incrível
Que massa! Obrigado!
Qual é o fuzz Pedro?
Concordo plenamente. Ele me faz querer um fuzz, e eu detesto som de fuzz kkkk (Talvez porque eu não sei timbrar)
Valeu demais, gente! Nesse vídeo, é um protótipo do que acabou virando o 127 Sint. da Cachalote. Ou seja, um octave fuzz bem agressivo! :)
@PedroBernadiGuitarra legal a tua interação com os teus inscritos! Continue assim! Parabéns 🫡🇧🇷
Um dos melhores reviews que vi recentemente. Muito bom, Pedro!
Pô, muito obrigado! 😁
Eu queria saber um pouco mais da sua percepção sobre as semi-acústicas e thinlines Pedro!! Acho uma ótima idéia de vídeo!
Adoro os temas que vc faz ,parabéns viu!
Muito obrigado!
Linda guitarra, os timbres são incríveis. A Tagima tá mandando super bem nas guitarras. Parabéns pelo vídeo, belos riffs....e lindo o som do fuzz
Valeu demais! E concordo contigo!
Belissima trilha Pedro, sensacional. A guitarra é realmente muito legal, curti demais. Teria uma dessas facilmente e seguiria seus conselhos. Valeu demais.
Muito obrigado!
Eu acho essa guita sensacional!! ❤
Tenho uma jetblues standard. Gosto demais. Que guitarra gostosa de tocar e que sonzera!
Hey Pedro blz
Cara, mais uma intro top, que tocada bacana
A guita é bem bonita
Abração
God bless
Obrigado!!!
Nossa! Que lindeza!
mano, que timbre animal !!!
Guitarra tá linda demais!
Pegou até a palheta hein!
Tá maluco, que guitarra linda!
Demais!!!
Pedro essa guitarra é a sua cara!Os riffs estão sensacionais! Parabéns pelo conteúdo!Eu ainda não entendi, como ainda nenhuma empresa lhe pescou para ser endorser....kkk Obrigado pelo vídeo!
Ah, obrigado demais! E eu realmente curti muito essa guitarra! 😍
podia fazer uma da tagima cosmos oasis
Tenho uma idêntica, gosto muito!
É legal, mas falta refinamento. Tenho uma Tagima T805 que também tinha problema de mal contato. Eu refiz a parte elétrica. Mas esse é o tipo de defeito que não pode sair da fábrica, pois nem todo mundo pode fazer o conserto por conta própria. A ponte era bem ruim também. Tive que trocar. Depois desses reparos, a guitarra ficou boa. Mas ela tinha potencial para vir boa diretamente da fábrica. Falta um controle de qualidade mais rigoroso.
Tbm notei isso! Tenho uma TLP legend e veio com elétrica ruim, hardware e até legal mas o acampamento e bem fraquinho
concordo plenamente, mas pelo preço q tao cobrando aqui no brasil eu escolheria outra guita
Cara esse riff do começo ta muito bom. Baita timbre.
Valeu demais!
SENSACIONAL!!!!
Mano, esse varitone pra mim faz toda diferença. Pelo menos nos captadores p90. Eu tenho uma Tw61 e a quantidade de som que o cara pode tirar é incrível. Eu que toco blues, jazz, rock, funk, fusion... exploro muito ele. A guitarra fica bem versátil.
Eu tô pensando em pegar uma tw61. Vc fez alguma modificação nela? Recomenda?
@@felipepecanha2746 não fiz nada nela. No máximo, troquei as cordas e regulei. Rapaz, comprei ele de curiosidade e não me arrependi. Custo-benefício muito bom. Vale a pena!
Que guitarra linda
Eu testei essa guitarra num stand da Tagima e adorei! Já tinha adorado o visual dela quando lançaram, depois de tocar fiquei com vontad ede ter uma. Só não peguei porque já nem tenho mais espaço pra instrumento em casa e técnicamente não preciso já que já tenho semiacústica com humbuckers na mesma pegada. Mas deixa só aliviar o espaço aqui... 😂😂😂
Massa. Parabéns pelo conteúdo. 👏👏👏
Obrigado!
Sensacional! O vírus do Queens também te pegou kkkk, ! Fui infectado no songs for the deaf. Tive a sorte de ver eles duas vezes aqui em POA. A segunda ainda com o foo fighters de brinde
Pegou haha! Legal demais vc ter consigo ver ao vivo!
É linda, tá na lista das com 2 humbuckers que eu teria.
Linda guitarra! Ótimo review
Obrigado!!:
Eu tive um trauma com a Tagima, uma 735 muito "dura" cordas altas e tal. Depois a edu ardanuy que não curti. Esse ano resolvi dar uma chance e comprei uma Stella H3 e que guitarra, adorei mesmo, afinação maravilhosa. Essa Jet Blues eu vi o Mazinho tocando uma verde e achei linda demais.
Geralmente são poucas Guitarras que eu acho bonitas na cor vermelha, mas essa combinação da madeira com esse vermelho ficou massa de mais.
E sempre um timbre matador independente da guitarra, parabéns Pedro :)
Obrigado!
A Tagima faz excelentes instrumentos, desde as suas linhas de entrada. É revigorante ver um design novo pra variar.
Eu tenho uma Jet Blues Deluxe. Guitarra sensacional.
Interessante. Gostei do som. O visual retro é bem legal, essa vermelha me parece mais bonita do que uma que eu vi que era um azul celeste. Apesar de que poderia até lembrar aquela Fender Jazzmaster toda mexida que o Jack White usa. E só aproveitando a oportunidade. Pedro, gostaria de saber qual a sua opinião sobre os pedais de loop, se você já usou, ou usa, se gosta ou não. De qualquer maneira fica a idéia de um review num próximo video. Isso se você puder, é claro. Um cordial abraço.
Wow! 😮
Ótimo vídeo, como sempre. Fico olhando a jet blues com ponte tipo bigsby, gosto do tremulo e talvez usaria mais doq esse seletor "variatone"...mas por outro lado acho legal ter uma guitarra com mais opções de timbres.
Acho essa guitarra linda!
Salve pessoal. Alguém sabe me dizer se uma guita dessa, visto que é semi-acústica, teria algum problema em tocar com ganho alto?
Eu queria muito testar uma Jet Blues daquelas sem o Varitone, pois pra mim ele não é muito importante, embora seja uma opção legal. Queria mesmo é saber se há alguma diferença entre captadores e potenciômetros desse modelo e do outro sem Varitone. Bem legal a review.
Tenho uma Jazzmaster TW-61 com captação P90 da Tagima, acho uma baita guitarra pelo preço e também tem um varitone desse. Sobre o varitone, é bem o que tu disse, eu nem mexo direito, sempre fico na posição 5, com som mais aberto e tá ótimo. Sempre me interessa essas guitarras fora do padrão estético que 90% das lojas focam (diga-se Strato, Les Paul e Tele). Tagima tem bons instrumentos em custo-benefício atualmente.
Lembra a Duesenberg PALOMA RED SPARKLE que eu uso, são lindonas ❤❤
Como eh o som dela desplugada? Treino muito na minha semi acústica ibanez desplugada, e pra mim ter um som ok nessa situação eh um baita diferencial
Pronto! Agora eu quero uma
Sensacional!
Valeeeu!
Tenho Tagima e tb tenho Fender, em geral Tagima não fica muito atrás em acabamento e qualidade construtiva não, acho que eles precisam só focar em pick ups consagradas.
O gatinho no vídeo... fofooo
Tagima ta de parabéns, eu tinha um preconceito com instrumentos nacionais e tals, um amigo dono de loja me mostrou o violão Tagima Sunset, comprei na hora, e ele foi pra uma exposição lá da Tagima e mandou várias fotos, uma mais linda que a outra, essa aí foi a que mais me chamou atenção
Faz um vídeo sobre as novas tonantes?
Se rolar a chance, faço sim :)
Já faz tempo que quero uma jet blues deluxe, mas é muito cara, até pensei em comprar a versão standard e colocar a ponte bigsby nela depois pra economizar. Sem falar que eu preciso de um amp novo com mais urgência que guitarras novas já que o meu é um sheldon gt1200 15 Watts e eu já tenho 3 guitarraskkkkk
Bom seria testa-la com um ampli fender tocando um solo tipo: Planet Caravan do Black Sabbath
seus vídeos são incríveis. você poderia tocar de uma forma mais simplória? você toca muito bem e faz todas as guitas parecerem boas. dá uma maneirada nessa habilidade aí meu bom.
comprei essa guitarra ''literalmente'' na Harmonia musical, achei um pouco de sacanagem deles por vender como ''nova''. paguei preço cheio : (
tirando isso a guita e sensacional!
Pedro tranquilo? entre essa tagima e a squier starcaster classic vibe? qual seria seu veredito?
só queria que ela tivesse uma alavanca tipo bigsby
Qual a diferença dessa pra deluxe? gostei mais do escudo dessa mas a jet blues deluxe é mais cara
eu acho que os ruídos da chave... é uma questão de limpeza .
Acho mais provável também!
Realmente, achei uma baita aposta da Tagima, buscar um modelo e uma identidade “original”… só fico pensativo na questão preço de mercado, em média está uns 5k pra mais, bate de frente com uma fender mexicana por um pouco mais de investimento? Ou gretschs eletromatics, etc? Seria interessante saber sua opinião..
sou louco por esse estilo de guitarra.
essa combinou tanto com vc que to achando que devia rolar até modelo signature kkkkk
Nossa, imagina só! :)
Não vejo a hora de comprar usada por 1.5k 🙏🏽
Ela lembra as guitas da Fano
O escudo parece uma prancha de surf
Opa, blz cara? Na minha cabeça ela e a Revstar ocupam a mesma opção de compra. Nessa comparação, qual seria a tua escolha?
Não sei se vc já gravou vídeos com a PHX Power ... Essa guitarra é muito barata e entrega bastante coisa.
Fuzzeira tá afiada! A Tagima te inspurou legal.
Eu tenho ela guitarra. Tem uns dois anos. Ótima guitarra.
Porém, pelo preço, poderia oferecer algo melhor nos potenciometros.
Eu troquei a captação por pura questão de gosto pessoal.
Gostei da sutileza do Pedro em falar dos pontos positivos da guitarra enquanto a gente claramente vê os defeitos de acabamento inaceitáveis em um instrumento desse valor. Eu não entendo. Fazer mal feito dá o mesmo trabalho de fazer bem-feito. Por que cazzo a Tagima faz mal feito? Porra...
Pedro, essa guitarra tem feito sucesso nos EUA.
Essa mesma, da Tagima?
Tive uma Jet Blues, que é uma versão mais sofisticada da Rocker. Vendi para comprar minha primeira Fender Japonesa. Não me arrependo de ter vendido, mas sinto falta dela. Devo ir para uma cosmo pq definitivamente são lindas. 4300 em uma dessas? Vale, mas talvez eu pegasse uma Jet Blues usada. Pelo jeito a Tagima não resolveu os problemas com eletrônica barata, o que é preciso mudar, mas não pense nisso como um investimento que vai te dar retorno. Definitivamente não vai. Compre se for pra ficar ou se tiver saudade do estilo, que é o meu caso.
Jet Blues vs revstar element?? O preço é parecido, qual será que entrega mais?
Revstar, vai sem medo, é headshot no escuro, tiro certeirissimo
@@NunoEvans Acho a Jet muito mais bonita, mas a usinagem da Yamaha é famosa por ser muito precisa, até mesmo nos instrumentos baratos. Tagima já vi alguns instrumentos muito bons e já vi coisas medonhas.
Revstar Element é um pouco mais barata, até. MUITO mais vantajosa. Se a Jet Blues custasse entre 2.5k e 3k, seria uma alternativa melhor, pois é uma boa guitarra sim.
pedro, que guitarra vc indicaria para alguem que ja toca a algum tempo(não é iniciante), mas também não é profissional a ponto de poder gastar horrores com um instrumento?
Já tocou na versão com Bigsby?
Ainda não 😕
há alguns anos eu tentei comprar uma jet blues para canhoto e fiquei DECEPCIONADO.
não somente por não achar no Brasil, mas pq enviei mensagens, em mais de um meio de comunicação da Tagima, perguntado sobre a possibilidade de me dizerem a um fornecedor (loja) que pudesse ter, se existia no BR, se poderia comprar diretamente deles. fui categoricamente IGNORADO por eles, enquanto conseguia assistir alguns vídeos de guitarristas gringos com o modelo left-handed.
A Tagima quando faz alguma guitarra para canhotos é uma strato e olhe lá. A Tagima nunca se importou com os canhotos
Essa guitarra da microfonia quando liga algum drive?
Não tive nenhum problema com microfonia nos meus testes.
Meu Deus... o que tem nessa guitarra pra valer quase 5 mil? no inicio do video fiquei entusiasmado em ter a possibilidade de comprar uma, curto esses modelos, mas com esse valor compro uma ephitone, fender ou ibanez intermediárias usadas. Aí não né Tagima...
Oi Raul, as guitarras da linha Brasil são handmade, feitas sob supervisão direta do Márcio Zaganin. Pessoalmente falando, estão acima dessas intermediárias que mencionou, mas gosto é gosto. Abs!
@@felipeescosteguy essa guitarra realmente é perfeita, ainda mais q passa pela mão do Zaganin! Queria eu ter condições de ter uma dessa q é a mais simples imagine a das mais completas! Sonho!
Sim. É melhor comprar uma guitarra feita na China feita com um pedaço de pau por uma CNC do que uma guitarra feita a mão sob a supervisão de um dos maiores (se não o maior) Luthier do país reconhecido internacionalmente pelo trabalho ímpar que tem.
@@Lucas_0368 A sim, pra quem dá valor nisso é uma boa, mas eu tb vejo revenda, e outras coisas. mas valeu!
Vai lá e compra um Ibanez Gio. Kkkkkkkk. Olha o vídeo.
Mas falando sério agora, acho esse modelo, em corpo sólido, a Rocker, muito mais bonita. A preta com escudo preto, e a verde com escudo branco pérola, acho muito lindas.
São bonitonas mesmo!!!
O maior problema da Tagima é a espessura dos braços que são mais grossos, pra quem tem estatura mais alta não deve atrapalhar má quem tem 1.70 cm como eu isso atrapalha muito.
Talvez seja mais uma preferência de pegada mesmo. Eu mesmo tenho 1.71m e até prefiro braços mais gordinhos que esses :)
Fender Starcaster
Essa é a guitarra mais bonita da tagima
1:36 qd a cara não dá match com o corpo
Pra ficar mais Duesenberg ainda eu colocaria uma Les Trem na ponte e vamo!
O deus cabeludo do fuzz habita nesse canal, senhores.
😁😁😁
Achei o som e o visual propícios pra grunge.
😮