A criação é infinita e não pode ser compreendida totalmente dentro de um pensamento/ conhecimento tridimensional. A aplicação da física de hoje em dia ainda é baseada na terceira dimensão, juntamente com a mente analítica ou o ego, esses fatores nos mantem presos em um pequeno mundo. Por essa inserção tridimensional ser muito densa, não comporta informações em demasia. Mente aberta e expandir a consciência se faz essencial e necessário para um começo do entendimento mais profundo do funcionamento do cosmos.
É por aí mesmo. É o equivalente a uma formiga, que não olha para cima, portanto não tem a mínima noção da existência do cosmo, tentando explicar a uma sua colega, o universo no qual está inserida.
E tem gente que acha que dá pra saber todas as verdades e conhecimento sobre um determinado assunto, num tweet de 140 caracteres ou lendo o título de uma notícia 😂
O mapeamento da radiação cósmica de fundo revelou que existe uma direção preferencial na sua concentração, que indica que as galáxias apareceram numa faixa estrita e não de forma dispersa ao acaso, o que confirma que foram feitas intencionalmente. E pior, esta faixa direcional preferencial passa exatamente pelo plano do nosso sistema solar.
@@anarquistadoente1490 tá bom, "anarquista doente". A vida dos caras é estudar física na astronomia, mas pra vc é abobrinha. Deve acreditar que viemos do barro kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
@@mmontesbrtem q usar a imaginacao: se estivermos dentro de um buraco negro a massa toda estaria concentrada em uma direção, e na outra direcao que não vemos seria o vazio do buraco negro
Hummm, estamos em um vazio, nas estamos na via láctea com 100 bilhões de estrelas praticamente fazendo divisa com Andrômeda. Um vazio não tão vazio. Mas supondo que isso seja um vazio, pela homogeneidade tem que haver diversos vazios igual ao nosso. O problema tem nome: JWST. Depois dele as coisas complicaram para os cosmólogos .
@@AlexSandroTosin-ck8wq a nossa visão ou compreensão desse vazio é rasa demais devido a densidade da matéria na terceira dimensão nos limitando somente ao visível. O cosmos é mestre em relação ao manuseio de vibrações e frequências que ainda não compreendemos.
@Rafael-raf1 Bom, algumas das "leis" de Newton foram superadas por novas ideias de Einstein. No entanto, acredito que a Teoria da Relatividade Geral de Einstein está errada, especialmente no que diz respeito ao espaço e ao tempo. Para mim, o espaço não pode ser curvado ou dobrado, e o tempo não é algo físico como o espaço. O tempo, na verdade, é uma invenção humana. Nós criamos o conceito de tempo para medir e organizar nossas vidas, mas ele não existe fisicamente como um objeto ou uma substância. Para medir o tempo, usamos fenômenos que não mudam facilmente, como o movimento da Terra ao redor do Sol. Mas até esses fenômenos têm pequenas variações, o que alguns acreditam ser uma evidência de que o tempo pode mudar quando as coisas estão em movimento. Eu, porém, não vejo sentido nisso. Sou mais inclinado a acreditar na teoria de Newton, que diz que a gravidade é uma força, embora ainda não saibamos exatamente o que a causa. Talvez seja causada por partículas ainda desconhecidas, pelo elétron, ou por algo menor dentro dos quarks e elétrons. Mas a ideia de que o espaço e o tempo podem ser distorcidos não faz sentido para mim. Isso porque, nessa visão, você precisa usar a gravidade para explicar a própria gravidade, o que parece contraditório. Por exemplo, sabemos que a curvatura do espaço-tempo, atrai tudo para seu ponto de contato, que não é exatamente o centro. Sabemos também que estamos todos sendo "puxados" em direção ao centro da Terra ou ao centro do Sol. Quando falamos de um buraco na Terra, é porque tudo ao redor está caindo em direção ao centro da Terra. Portanto, para mim, Einstein tenta explicar a gravidade usando a própria gravidade, o que é uma explicação circular e, por isso, não faz sentido.
@@brunopnt2233 Você está correto quanto a definição comum de tempo ser uma convenção humana, mas o tempo existe sim, embora seja algo abstrato. Porém se eu te dizer que um quark não tem estrutura interna e por isso possui zero dimensões, vc tb vai achar isso abstrato, mas os quarks já foram detectados. Voltando ao tempo... Pense na "singularidade" do Big Bang, se isso se expandiu em todas as direções, quer dizer que o universo estava confinado em uma esfera já que uma esfera atrai gravitacionalmente em todas as direções. Dizer que o universo era uma singularidade é a mesma coisa de dizer que o universo inteiro era uma coisa só. (Os condensados de bose-einstein são uma ótima forma de entender isso). O start do Big Bang é o surgimento de espaço nessa esfera, isso faz com que essa esfera não exploda, mas se desintegre em partes menores que distanciam entre si. Isso é o início do fenômeno de tempo do universo e também nos diz que o tempo é uma direção. Basicamente o tempo é a própria massa desintegrada da singularidade encarando novos estados, posições e interações já que existe cada vez mais espaço disponível para isso. Se saímos de um estado organizado (baixa entropia) para um estado desorganizado (alta entropia) podemos descrever isso como direção. Sobre a gravidade, pra ela ser uma força, deveria existir uma partícula hipotética chamada graviton que nunca foi detectada em décadas de procura. Se vc considerar que a gravidade é uma força, vc tbm cria um certo problema com buracos negros. Qual a velocidade que as ondas gravitacionais se locomovem? A própria velocidade da luz no vácuo. Então por que a luz não escapa de um buraco negro se ela tem a mesma velocidade da gravidade? A resposta é a curvatura da região. Os cones de luz sempre apontam para o futuro (singularidade do buraco negro), é como se a luz tentasse subir uma montanha infinitamente íngreme para escapar e mesmo subindo sem parar ela na verdade está indo na direção oposta sem perceber. Ou como se vc estivesse dando voltas na superfície de uma esfera invisível e ao mesmo tempo está sendo atraído em uma certa direção imperceptível. Outra coisa interessante é que em um buraco negro os sinais de coeficiente do espaço e do tempo se invertem. Teoricamente teríamos 1 dimensão de espaço e 3 dimensões de tempo. E aí fica uma incógnita, espaço unidimensional sabemos que é uma linha reta, mas o que é um tempo tridimensional? Não sabemos se continuaria sendo algo abstrato.
@@brunopnt2233 faço parte das pessoas de igual convicção a sua. Só um adendo sobre a gravidade, meu ponto de vista gravidade é magnetismo, nós ainda não podemos compreender totalmente o trabalho do magnetismo no cosmos, nosso conhecimento parece-me ser bem superficial. São incontáveis variações entre vibrações e frequências que o cosmos utiliza como ninguém.
É por esse motivo que estamos vivos. se estivéssemos em uma região com muitas galáxias, a Terra já teria sido destruída.
Ou não.
cada vez que avançam nos estudos, mais vírgulas descobrem, mais perguntas surgem.
Isso é ciência! Quando há pergunta há estudo … a ciência nunca terá uma resposta concreta pra tudo
@@dle3528 Exatamente...
Porque o que move o mundo não são as respostas, são a perguntas.
E ninguem chega a lugar nenhum
@@haroldogustavo9182esse é o raciocinio do terraplanista antivax bolsominion gospel.
Correção vai ser igual a descoberta da "matéria escura"🤔🤔
1:18 (atenção: suposição sujeita a alteração)
Pode ser qualquer coisa , onde estamos ? Melhor dormir , boa noite kkkk
Será que isso explica aquele vazio.... Muito deprimente tudo isso. Vou tomar meu remedinho.😩
A criação é infinita e não pode ser compreendida totalmente dentro de um pensamento/ conhecimento
tridimensional.
A aplicação da física de hoje em dia ainda é baseada na terceira dimensão, juntamente com a mente
analítica ou o ego, esses fatores nos mantem presos em um pequeno mundo.
Por essa inserção tridimensional ser muito densa, não comporta informações em demasia.
Mente aberta e expandir a consciência se faz essencial e necessário para um começo do entendimento
mais profundo do funcionamento do cosmos.
Gratidão mano! Vamos rumo à nova era em prol da expansão da consciência cósmica 🙏🏽
É por aí mesmo. É o equivalente a uma formiga, que não olha para cima, portanto não tem a mínima noção da existência do cosmo, tentando explicar a uma sua colega, o universo no qual está inserida.
@@heliobastos4124 "Neste vasto Cosmos, vivemos num mundo plano. A ciência é a luta para imaginar e buscar o que há acima de nós" (Cosmos, 2020)
Bem conveniente pra uma simulação colocar no vazio.
É que nossos números não são 100% correto usamos os cálculos aproximado 😅
Eu defendo um universo estático, sem Big Bang. Um universo auto existente, sempre existente, infinito e eterno.
Bilíngue
@@RockMart_uau, você defende ??? Agora eu acredito.
Eu tbm penso assim, sempre existiu, algo que nunca iremos entender
@@rodrigofranchini5373
É que ciência não é crença para acreditar.
@@Ricardooliveira013 verdade
A COMUNIDADE CIENTIFICA JA SABE O LOCAL ONDE FOI SUPOSTO INÍCIO DO UNIVERSO
Qual local
@@BrunoPereira-ik4tfpergunta para a tua mãe
E tem gente que acha que dá pra saber todas as verdades e conhecimento sobre um determinado assunto, num tweet de 140 caracteres ou lendo o título de uma notícia 😂
Existe+ verdades nesse universo do q nossa vã filosofia vida.
cósmico vazio é igual uma sala vazia sem nada 😮😮😮
Resposta: Deus
Resposta: Ninguém sabe de nada.
O mapeamento da radiação cósmica de fundo revelou que existe uma direção preferencial na sua concentração, que indica que as galáxias apareceram numa faixa estrita e não de forma dispersa ao acaso, o que confirma que foram feitas intencionalmente. E pior, esta faixa direcional preferencial passa exatamente pelo plano do nosso sistema solar.
A que bom, agora eu entendi que não entendo nada porque meu cérebro não consegue alcançar o que é o infinito e o tico sempre discorda do teco.
NINGUÉM EXPLICA DEUS!
Nem unicórnios.
Mais teorias...
Faz melhor então...
O cara nem presta atenção no q o convidado está falando
Também presta atenção em abobrinha é complicado 😁
@@anarquistadoente1490 tá bom, "anarquista doente". A vida dos caras é estudar física na astronomia, mas pra vc é abobrinha. Deve acreditar que viemos do barro kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
😅😅 chutou a resposta errada
Ele presta, a questão é que Vilela é muito burr0
O que o ser humano observa do universo de forma tridimensional nao corresponde ao que é o universo de verdade.
Por isso tem a teoria que vivemos em um buraco negro
Não entendeu nada
@@mmontesbr Recolha-se a insignificância de vossa senhoria
@@mmontesbrtem q usar a imaginacao: se estivermos dentro de um buraco negro a massa toda estaria concentrada em uma direção, e na outra direcao que não vemos seria o vazio do buraco negro
Kkkkk
Se fosse nuraco negro, iria atrair mais galaxias pra perto, e não se afastar como as galaxias está.
As contas não batem pq é uma simulação
Tá expandido ainda genesis 1 v6 desde firmamento do universo ainda tá expandido 🤔
INtendí nada kkkk
Agora estão usando pulsares que emitem os pulsos como um relógio para triangular os dados e conseguir calcular essa expansão
Hummm, estamos em um vazio, nas estamos na via láctea com 100 bilhões de estrelas praticamente fazendo divisa com Andrômeda. Um vazio não tão vazio. Mas supondo que isso seja um vazio, pela homogeneidade tem que haver diversos vazios igual ao nosso. O problema tem nome: JWST. Depois dele as coisas complicaram para os cosmólogos .
@@AlexSandroTosin-ck8wq a nossa visão ou compreensão desse vazio é rasa demais devido a densidade da matéria na terceira dimensão nos limitando somente ao visível.
O cosmos é mestre em relação ao manuseio de vibrações e frequências que ainda não compreendemos.
@@douglasnegreiros2170 por isso que vc escreveu, qualquer suposição sobre a proposição é mera especulação.
A gente não sabe o que está errado, pois está tudo errado.
@Rafael-raf1 Bom, algumas das "leis" de Newton foram superadas por novas ideias de Einstein. No entanto, acredito que a Teoria da Relatividade Geral de Einstein está errada, especialmente no que diz respeito ao espaço e ao tempo. Para mim, o espaço não pode ser curvado ou dobrado, e o tempo não é algo físico como o espaço. O tempo, na verdade, é uma invenção humana. Nós criamos o conceito de tempo para medir e organizar nossas vidas, mas ele não existe fisicamente como um objeto ou uma substância.
Para medir o tempo, usamos fenômenos que não mudam facilmente, como o movimento da Terra ao redor do Sol. Mas até esses fenômenos têm pequenas variações, o que alguns acreditam ser uma evidência de que o tempo pode mudar quando as coisas estão em movimento. Eu, porém, não vejo sentido nisso.
Sou mais inclinado a acreditar na teoria de Newton, que diz que a gravidade é uma força, embora ainda não saibamos exatamente o que a causa. Talvez seja causada por partículas ainda desconhecidas, pelo elétron, ou por algo menor dentro dos quarks e elétrons. Mas a ideia de que o espaço e o tempo podem ser distorcidos não faz sentido para mim. Isso porque, nessa visão, você precisa usar a gravidade para explicar a própria gravidade, o que parece contraditório.
Por exemplo, sabemos que a curvatura do espaço-tempo, atrai tudo para seu ponto de contato, que não é exatamente o centro. Sabemos também que estamos todos sendo "puxados" em direção ao centro da Terra ou ao centro do Sol. Quando falamos de um buraco na Terra, é porque tudo ao redor está caindo em direção ao centro da Terra. Portanto, para mim, Einstein tenta explicar a gravidade usando a própria gravidade, o que é uma explicação circular e, por isso, não faz sentido.
@@brunopnt2233 Você está correto quanto a definição comum de tempo ser uma convenção humana, mas o tempo existe sim, embora seja algo abstrato. Porém se eu te dizer que um quark não tem estrutura interna e por isso possui zero dimensões, vc tb vai achar isso abstrato, mas os quarks já foram detectados.
Voltando ao tempo... Pense na "singularidade" do Big Bang, se isso se expandiu em todas as direções, quer dizer que o universo estava confinado em uma esfera já que uma esfera atrai gravitacionalmente em todas as direções. Dizer que o universo era uma singularidade é a mesma coisa de dizer que o universo inteiro era uma coisa só. (Os condensados de bose-einstein são uma ótima forma de entender isso).
O start do Big Bang é o surgimento de espaço nessa esfera, isso faz com que essa esfera não exploda, mas se desintegre em partes menores que distanciam entre si. Isso é o início do fenômeno de tempo do universo e também nos diz que o tempo é uma direção. Basicamente o tempo é a própria massa desintegrada da singularidade encarando novos estados, posições e interações já que existe cada vez mais espaço disponível para isso. Se saímos de um estado organizado (baixa entropia) para um estado desorganizado (alta entropia) podemos descrever isso como direção.
Sobre a gravidade, pra ela ser uma força, deveria existir uma partícula hipotética chamada graviton que nunca foi detectada em décadas de procura. Se vc considerar que a gravidade é uma força, vc tbm cria um certo problema com buracos negros. Qual a velocidade que as ondas gravitacionais se locomovem? A própria velocidade da luz no vácuo. Então por que a luz não escapa de um buraco negro se ela tem a mesma velocidade da gravidade? A resposta é a curvatura da região. Os cones de luz sempre apontam para o futuro (singularidade do buraco negro), é como se a luz tentasse subir uma montanha infinitamente íngreme para escapar e mesmo subindo sem parar ela na verdade está indo na direção oposta sem perceber. Ou como se vc estivesse dando voltas na superfície de uma esfera invisível e ao mesmo tempo está sendo atraído em uma certa direção imperceptível.
Outra coisa interessante é que em um buraco negro os sinais de coeficiente do espaço e do tempo se invertem. Teoricamente teríamos 1 dimensão de espaço e 3 dimensões de tempo. E aí fica uma incógnita, espaço unidimensional sabemos que é uma linha reta, mas o que é um tempo tridimensional? Não sabemos se continuaria sendo algo abstrato.
@@brunopnt2233 faço parte das pessoas de igual convicção a sua.
Só um adendo sobre a gravidade, meu ponto de vista gravidade é magnetismo, nós ainda não podemos compreender totalmente o trabalho do magnetismo no cosmos, nosso conhecimento parece-me ser bem superficial. São incontáveis variações entre vibrações e frequências que o cosmos utiliza como ninguém.