Meu pai foi diagnosticado com esquizofrenia na década de 60 com 30 anos.Aposentou por invalidez no servico publico dos correios . O que marcou a minha infância foi o preconceito das pessoas:" não brinca com aquela menina por que é filha de doido". Nas suas crises meu pai era levado para hospícios em camisa de força pelos bombeiros. Levou choques na cabeça. Não tinha naquela época o apoio familiar como tem hoje. Passavas as crises voltava pra casa era uma pessoal adoravel . Na década de 80 surgiu a medicação Haldol. Foi um divisor de águas para meu pai. Nunca mais precisou ser internado.
Minha mãe tem e passei por varias situações ruins... SOMOS GUERREIROS E SÓ QUEM TEM ALGUEM NA FAMILA ASSIM ENTENDE, E QUEM PASSA PELA DOENÇA AINDA MAIS GUERREIRO!
@@fernandarosendo7033 fica louco simmmm ....quase em 99% dos alcoolistas tem transtorno mental e doenças ... Tratamento de alcoolistas são com psiquiatras e medicamentos ... Mas vc não concorda ... rssrsrs 🤔😂😂😂
E Jesus me alcançou na fases das alucinações. O que remédio e terapeuta nenhum podia fazer Ele fez. Eu todos os dias quando acordo sei que sou um milagre e o amor do Senhor me constrange.
No final da minha adolescência passei por opressões e problemas na mente: via monstros,vultos...pessoas que queriam me matar,ouvia vozes terríveis...mas me converti a Jesus 💚🌺😊e junto com minha mãe,família e alguns irmãos em Cristo com muita fé, oração e jejum eu fui curada e liberta para glória do Senhor Jesus. Mesmo em meio a grandes bênçãos a vida terrena não é perfeita,passamos por "muitas lutas" ao longo da vida porém um dia Jesus voltará e nos dará a vida eterna com ele.🙌
Imagina uma pessoa com psicose e sintomas de perseguição hj em dia, que vc fala perto do celular e aparecem propagandas direcionadas para aquilo que vc mencionou. Deve ser elouquecedor! Adoro o canal!.
Minha irmã esta com esta doença sempre teve manias de perseguição agora piorou ja quebrou cartão de débito acabou com dinheiro que o falecido marido deixou .
@@vitorgabrielgamer4591 Minha melhor amiga tem esquizofrenia mais ela não aceita isso, nem procura ajuda médica, teve um período que ela tava bem ruim, e queria até quebrar a TV dela, pq na mente dela alguém hackeou a TV e ficava vendo e ouvindo tudo que ela fazia ou falava na casa dela. É muito difícil quando a pessoa se nega a procurar ajuda, só tende a piorar
Tive um amigo, um excelente intelectual. Ele tinha uma biblioteca em casa. As conversas eram sempre lúcidas. De repente, ele parou de falar comigo, passou a andar sujo e, em pouco tempo descobri que ele havia desenvolvido esquizofrenia. Virou praticamente um zumbi. Foi muito triste!
Eu tenho uma amiga que tem essa doença,ela uma vez teve uma crise e ficou abraçada comigo e me apertando com esse olhar que você descreveu,ela gritava qie estavam invadindo o prédio e estavam todos descendo pelas escadas,fiquei mais de uma hora abraçada com ela até ela se acalmar .
Um amigo teve um surto que vampiros estavam atacando ele. Ia para sacada desesperado pedindo ajuda... Não adianta dizer que não tem vampiros pois para ele tinha .
Minha mae foi diagnosticada com esquizofrenia quando eu tinha apenas 1 ano de idade ,cresci vendo minha mae ter crises,manias de perseguiçao,minha mae dizia que minha irma nao era filha do meu pai,dizia que tinha sido estrupada por um taxista ,tudo da cabeça dela ,mais minha mae quando estava boa sem crises era a pessoa mais incrivel que eu ja conheci,tinha um coraçao do tamanho do mundo ,era muito inteligente e muito carinhosa como mãe,fazia de tudo por nós,infelizmente minha mae teve um avc a 9 anos atras nos quais 7 ela ficou na cama (paralizou o lado esquerdo dela)cuidei dela todo esse periodo infelizmente a 2 anos ela faleceu mesmo com todas as limitaçoes devido a sua doença(esquizofrenia) e o avc sinto muita falta dela
Sua mãe sofreu influência de demônios, geralmente esse demônio entra na pessoa que tem muita mágoa ou ódio de alguém que lhe fez mal, tenho experiência com pessoas assim.... mas elas depois de libertas, são pessoas boas.... mas muitos ñ conhece a realidade do mundo espiritual...
@@Vera2024-x1r provavelmente você tem TOC, pelo seu medo de ficar com Esquizofrenia, eu tenho TOC desde criança, e estes pensamentos negativos são causados pelo TOC em conjunto com síndrome do Pânico, quem tem esquizofrenia geralmente não sabe que está perdendo o contado com a vida real.
Meu irmão, desde muito jovem (13anos) já usava drogas, cola sapateiro, maconha, bebida. Desenvolveu essa doença. Ele se sentia perseguido, falava sozinho, assuntos totalmente desconexos, fazia umas coisas que não dava pra aceeditar, enfim, foram tratamentos, internações, coquiteis de remédios, todos sem sucesso. Abandonou a familia e foi viver na ruas. Foi uma convivência muito difícil e triste. Adoeceu na rua e venho a falecer. Obrigada Dra.
Eu com 17 anos fui diagnosticado com esquizofrenia. Meu médico pediu q eu procurasse um especialista p ele me dar um laudo. Tomei por um tempo axonium. Lembro q a partir dai minha vida nunca mais foi a msma. Hj tomo mais nenhuma medicação e sinto q tenho q me cuidar psicologicamente. Hj sou pai e tenho 28 anos. Sou grato a Deus por ainda está vivo. Obg por existir dra Ana. Ps.: ja passei por varios tratamentos e diagnósticos e minha vida na minha cabeça é um inferno. Desde pequeno ja me sentia diferente do mundo.
Tive um amigo na faculdade de teologia q era esquizofrênico...ele era extremamente inteligente...na igreja ele levantava derrepente e falava um monte de coisas irreais...ele se matou achando q a namorada estava traindo ele...meu sobrinho até os 15anos era normal...depois q ele perdeu a irmã..e a pressão da mãe...foi q desencadeou a esquizofrenia...
Meu irmão tem esquizofrenia e já passamos por situações difíceis com ele. Já teve surtos, já ficou internado, enfim. Essas pessoas precisam do amor de suas famílias, porque muitas pessoas os julgam e não entendem como é sua realidade. O que pudermos fazer pra ajudar eles, sempre será válido.
Após um surto psicótico, eu fui internado esse ano. Fiquei dois meses, Após ajustar a medicação que eu já tomava há 5 anos. O psiquiatra que me acompanhou deixou em aberto o diagnóstico, mas provavelmente é esquizofrenia. O que mais me intriga e me assusta na doença é que essas fugas da realidade, pra quem as experiencia, parecem muito reais. Até agora, devidamente medicado, eu não consigo compreender como certas alucinações e delírios que tive não passam disso, de algo produzido pelo nosso cérebro. Realmente a nossa mente é incrível, capaz de coisas que nunca compreenderemos. Algo que também precisa ser dito é o descaso do Estado com nós. Eu pego minha medicação pela farmácia do Estado. No entanto, nem sempre ela está lá, disponível. E ela é bastante cara nas farmácias comerciais. Eu nunca fico completamente tranquilo, ainda mais considerando o que a doutora disse sobre ter uma chance de reversão de apenas 35% após o terceiro surto. No mais, parabéns, doutora Ana Beatriz! Conheci seu trabalho esses dias e tô simplesmente viciado em seus vídeos.
@@gabriellesant5532 então, o remédio que eu tomava estava em falta na farmácia popular. Aí eu fui em um psiquiatra e insisti pra ele que mudasse a medicação e me receitasse Quetiapina (que eu tomava alguns anos atrás). Ele me receitou a contragosto, vencido pela minha insistência. Essa mudança abrupta de medicamento deve ter contribuído enormemente pro surto.
Pura verdade sobre o descaso com o paciente, passei isso com um familiar sendo tratado como lixo, desprezado pelos profissionais do hospital e percebi que na área da saúde poucos entendem se saúde mental, e is remédios é outro tormento pra a família qd falta na farmácia do governo mesmo conseguindo o dinheiro as farmácias não tem precisa encomendar lamentável
Eu estou terminando minha terceira década, tendo hj 39 anos. Desde criança eu vejo a sombra (vultos) de um homem alto, como se fosse a morte. Que me segue toda vida. E uma voz que me disse quando criança que eu tenho que me matar. E nunca, eu disse: nunca foi embora! Eu vejo pessoas mortas, eu saio do corpo, e entro outras dimensões. Onde eu não sou eu. Depois da morte de minha mãe há 17anos atrás. Eu fui pro buraco. E aqui estou. Há 12 anos faço tratamento psiquiátrico no hospital da minha cidade. Estou medicado, e entre uns seis remédios que tomo, estou tomando agora o Pinazan. Quero apenas registrar meu depoimento. E dizer que é um mundo sombrio, onde nunca tenho paz.
Procure no TH-cam por Hélio Couto, ele vai lhe ajudar com essas situações e você nunca mais precisará de medicação e sofrer com essas coisas. Coloque lentilha nas suas receitas pois ela libera o hormônio do humor, e o chá de Mulungu a noite pois ajuda a dormir, é um ansiolítico natural, mas cuidado apenas um vez ao dia, pois se tomar demais vai viver cedado.
Eu também tenho Esquizofrenia, mas amigo ver pessoas mortas são reais, todos nós viraremos espíritos depois de morrer, as outras dimensões são reais e tem provas cientificas, o Mundo material é muito pouco, os espíritos estão espalhados em todos os lugares do Mundo e em todo o Universo
Poder ser esquizofrenia, mas as vezes é mediunidade aflorada, forte, o clarividente vê espíritos, as entidades percebem q a pessoa é médium, aí eles entram em contato com essa pessoa direto, as vezes até pedindo ajuda...
Minha mãe é doente, tem 77 anos e atualmente vive em delírio, não aceita tratamento, é coisa mais triste do mundo, vc ver alguém que vc ama, totalmente fora da realidade.😞 Hoje eu posso reconhecer esse olhar já no primeiro instante.
Tive um surto psicótico aos 13 anos,nessa época,JÁ não tinha pai nem mãe, foi qndo perdi a única pessoa que eu tinha,que era mãe da minha falecida mãe, nessa época comecei a namorar um rapaz,muito respeitador,mais nesse surto criei que estava gestante deli fui com o esposo da minha falecida avó até o fórum de Barueri,de la viemos com a intimação po rapaz,que qndo chegou do trabalho foi direto,falar comigo,eu SÓ dizia pra eli estou muito doente, tinha em minha doentia mente que agora eli seria SÓ meu,voltei ao fórum sem eli ,o juiz não acreditou em mim,ja recuperada da mente propus ao juiz,fazer o exame onde provaria minha virgindade, sei do fórum com envelope direcionado ao médico,que me fez várias perguntas,não bebia nunca usei drogas,fomos ao exame eli com a enfermeira, onde não constataram nenhuma rotura,qndo voltei ao juiz o mesmo deu um papel encaminhando eu ao psiquiatra so que meu suposto avô, na ignorância da época não intendeu nada,é familia do rapaz intendeu mi com a conversa que tive cm todos,menos os meus,colocaram eu fora de casa,é assim sofri vários surtos esquizofrênico, em um delis fui pega na rua totalmente despida de madrugada,levada pro sanatório Felhipe Pinel em Pirituba la realmente perdi meu único filhinho homem, nasceu depois de 2 mês de internação, eu ja estava de 5 mês de gravides,so então o médico veio me perguntar meu endereço, so dei onde morei com minha avó paterna ja idosa,uma viatura DE cidade de Jandira foi até la avisar,no dia seguinte tive visitas,logo sai de alta como melhorada,ai voltei a encontrar o pai do meu BB,nos casamos tivemos 5 filhas,uma delas a única solteira tem esquizofrenia também é a única solteira que vive com nós tratada com muito amor por nós,ela tem mãe amo minha filha hoje com 38 anos nós duas fazemos tratamento juntas,mais as reações dos medicamentos nos causa muito desconforto,desânimo angústia, esquizofrenia, depressão é frescura pra quem não intende do poblema, infelizmente.
@Lucia Neumann , pede ajuda no ame da sua cidade. O meu irmão tb não aceitava (é normal não aceitarem), aí o ame nos ajudou, vinha uma equipe em casa p ir acompanhando, até ele aceitar a tomar remédio. No começo foi difícil, tinha que colocar na comida escondido, mas ele percebia e jogava o prato pela janela, mas não desistimos. De tanto ir tentando, ele sem perceber foi aceitando. Hj tem quase uns 9 anos que ele não surta por conta do tratamento. E não fica dopado como dizem .
Minha irmã mais nova tem esquizofrenia paranóica. Os médicos já quiseram a internar por 6 vezes, mas minha mãe não deixou. É tão difícil e estressante conviver com uma pessoa assim... que minha mãe teve um AVC . Realmente... os remédios deixam muito a desejar. É difícil entender o mundo dela e acho que é ainda mais dificil; pra ela... entender o nosso!!!! Tem que ter muito amor e paciência.
Tenho um irmão que aos 21 anos abandonou o trabalho, abandonou a noiva, desistiu de casar. Ninguém entendia pq. Ficava agressivo, teve várias internações. Hoje ele está com 59 anos, a doença está controlada. Quem tem alguém na família assim, sabe do que estou falando. Realmente é muito triste.
tenho uma irmã + velha q tem e sei q isso é espiritual pq a voz já fez ela saber de coisas como a chave esquecida na porta e estava mesmo. Tem q orar muito e sim bem difícil a convivência!!!!
Cristina para mim tb difícil meu irmão tem esquizofrenia é minha mãe teve um AVC te muito difícil deixo pergunta já ouviu falar de estimação magnetica transcrania ela pode ajudar pessoas com esquizofrenia
Minha avó tem esquizofrenia e é triste de mais, é difícil conviver e muito difícil ajudar 😩 dói a alma sabe vc se sente culpado é impotente. E quando tinha 12 anos e minha irmã 2, as pessoas me perguntavam se eu ñ tinha medo dela matar minha irmã. Eu sei que nunca ela faria isso desde que ela era jovem ela tem, cuidou de mim boa parte da minha vida. Hoje tenho 23... Só sei que é muito triste
Meu filho, tem TEA e desenvolveu a esquizofrenia é muito dificil pra mim, mas creio nos médico dos medicos que ELE irá intervir nessa causa, porque nao é uma condição como o autismo, esquizofrenia é uma doenca do mal e ninca hei de aceitar, clamo miito ao Senhor que venha com a cura pra mente do meu filho.
Primeiramente pede a Deus que você, como mãe, possa aceitar a situação e amar seu filho de maneira incondicional. É muito difícil sim, mas infelizmente existe situações piores. Então, sugiro que faça o seu melhor e siga em paz e com leveza. Fique bem e seja feliz. Um abraço.
JESUS É A NOSSA FORÇA E REFÚGIO🌹💚AOS 17-18 ANOS, DELÍRIOS E PENSAMENTOS (DE ACUSAÇÕES...) IMENSAMENTE INTRUSOS E FREQUENTES SURGIAM EM MINHA MENTE, FUGINDO AO MEU CONTROLE. NÃO CONSEGUIA MAIS ME CONCENTRAR, PASSEI A TIRAR MUITAS NOTAS BAIXÍSSIMAS. MAS GRAÇAS A DEUS CONCLUI O SEGUNDO GRAU. CHEGUEI A UM ESTRESSE TÃO GRANDE, QUE PASSEI A DIZER MUITAS PALAVRAS CARREGADAS DE RAIVA. FIQUEI EXTREMAMENTE REVOLTADA E ANGUSTIADA, ME ISOLEI DOS COLEGAS E ATÉ DA MINHA FAMÍLIA EM GERAL. MEUS PAIS ME LEVARAM PARA PSIQUIATRAS, PSICÓLOGOS E CHEGUEI ATÉ TOMAR POR QUASE 1 ANO REMÉDIOS CONTROLADOS; MAS NADA ADIANTOU E TIVE MUITOS EFEITOS COLATERAIS; EU MESMA DECIDI PARAR DE TOMÁ-LOS. FUI DIAGNOSTICADA COM ( TOC E DEPRESSÃO) MINHA MÃE ESTAVA SEMPRE A DIZER, QUE EU ME CONVERTESSE A JESUS, MAS EU RELUTEI; NÃO ENTENDIA O PORQUÊ DAQUELA TAMANHA TRIBULAÇÃO. MINHA MENTE ESTAVA EM CAOS E EM CONSTANTES QUESTIONAMENTOS, E PORQUÊS. FOI ENTÃO QUE DEUS PERMITIU CHEGAR A UM PONTO TÃO CRÍTICO, QUE JÁ ESTAVA VENDO TERRÍVEIS MONSTROS... EM MEU QUARTO, NAS RUAS E POR TRÁS DAS PAREDES; VIA VULTOS, SERPENTES E OUTROS ANIMAIS EM TAMANHO GIGANTESCOS. TAMBÉM VIA CORPOS CARBONIZADOS… E VIA VÁRIAS PESSOAS COM ARMAS PARA ME MATAR. MINHA MENTE ERA UMA MESCLA DE IMAGENS TERRIFICANTES COM NITIDEZ E AMPLITUDES IMENSURÁVEIS, VOZES QUE ME ACUSAVAM, ME OFENDIAM... E VOZES DE COMANDO. ESTES DELÍRIOS E ALUCINAÇÕES SURGIAM SEM QUALQUER ESTÍMULOS E DURAVAM PRATICAMENTE O DIA E A NOITE, PASSEI MESES SEM DORMIR O SONO PROFUNDO. EU VIVENCIEI O "INFERNO MENTAL". EU RELUTAVA PARA IMPEDIR QUE TUDO ISSO NÃO VIESSE A MINHA MENTE, MAS NÃO ADIANTAVA E SIM PIORAVA , FIQUEI EM UM ESTADO TÃO ANGUSTIANTE QUE TINHA DIAS QUE NÃO RECONHECIA MINHA PRÓPRIA FAMÍLIA; DESAPRENDI A ESCREVER, MINHA MEMÓRIA QUASE POR COMPLETO SE APAGOU E EU NÃO MAIS ME CONHECIA, ME SENTIA PERDIDA EM UM ABISMO; PASSAVA DIAS SEM EMITIR SOM ALGUM,ANDAVA LENTAMENTE COM A COLUNA CURVADA E UM DOS BRAÇOS DOBRADO E EXPRESSÃO FACIAL ABATIDA...ERA A MAIOR DIFICULDADE PARA COMER E PARA TOMAR BANHO, ESTA FASE FOI O FINAL DAS OPRESSÕES... E PROBLEMAS MENTAIS. APESAR DOS DETALHES, AINDA EXISTE MUITO MAIS PARA SE CONTAR, PORÉM AGORA QUERO DECLARAR A OBRA TREMENDA QUE CRISTO FEZ POR MIM. NO DECORRER DESTA FASE TENEBROSA ( 17 E 18 ANOS ) VISITAMOS MUITAS IGREJAS FOI AÍ QUE NUM DESSES CULTOS AOS 18 ANOS EM JUNHO DE 1992, NESTE ESTADO DEPLORÁVEL EU DECIDI ACEITAR A JESUS COMO MEU ÚNICO SALVADOR. 🙏💖 MARAVILHOSO DIA FOI AQUELE TANTO PARA MINHA CONVERSÃO PRINCIPALMENTE, QUANTO PARA O INÍCIO DA MINHA CURA E LIBERTAÇÃO. JESUS FEZ PROEZAS E ATÉ HOJE CONTINUA A FAZER POR MIM; NAQUELE MESMO DIA JÁ COMECEI A ME SENTIR MAIS LEVE. EM POUCOS DIAS, APÓS A CONVERSÃO, DEUS ENVIOU VÁRIOS SERVOS AMADOS E UM MISSIONÁRIO EM MEU LAR E JUNTAMENTE COM MINHA MÃE,MEU PAI, MINHA TIA E FAMÍLIA ORAMOS COM MUITA FÉ POR ALGUNS DIAS E JEJUAMOS ;ENTÃO EU FUI CURADA DESTES TERRORES,NÃO OUVI MAIS VOZES...VOLTEI A ESCREVER...MINHA MEMÓRIA, MINHA POSTURA,A FALA, O SONO RETORNARAM AO NORMAL PARA GLÓRIA DO SENHOR JESUS. AOS 20 ANOS FUI PARA SÃO PAULO. AOS 21 ANOS DEUS ME DEU O DOM DA CONFEITARIA E USOU A MINHA MÃE PARA ME ENSINAR ESTE OFÍCIO, FOI UM PRESENTE QUE DEUS ME DEU. RETORNEI A SÃO PAULO . FUI AO RIO DE JANEIRO, BELO HORIZONTE. FALEI SOBRE CRISTO E TESTEMUNHEI NESSES LUGARES COMO TAMBÉM EM MINHA TERRA DE ORIGEM; TUDO PARA A GLÓRIA DO NOSSO SENHOR JESUS CRISTO, QUE MERECE MUITO MAIS. AGRADEÇO AO MEU JESUS POR TANTAS PESSOAS QUE TENHO EVANGELIZADO AO LONGO DESTES MAIS DE 25 ANOS,DA MINHA CONVERSÃO. OUTRA BENÇÃO QUE TENHO A DIZER É COM RELAÇÃO A CONVERSÃO DO MEU PAI; MINHA MÃE, E TODOS NÓS ORAMOS POR 17 ANOS PARA ISSO ACONTECER. PORTANTO ALGUMAS DIFICULDADES QUE ENFRENTAMOS E OUTRAS QUE PODERÃO VIR, SEI QUE DEUS ESTÁ COMIGO, ELE TEM CUIDADO DAS CICATRIZES QUE FICARAM EM MINHA ALMA, PARA HONRA E GLÓRIA DE JESUS,O TEMPO ESTÁ EM SUAS MÃOS E SEI QUE A NOSSA TRIBULAÇÃO PRODUZ ETERNO PESO DE GLÓRIA (2CORÍNTIOS 4:17) MESMO EM MEIO A GRANDES BÊNÇÃOS A VIDA TERRENA NÃO É PERFEITA, PASSAMOS POR LUTAS...PORÉM UM DIA JESUS VOLTARÁ E NOS DARÁ O NOVO CÉU E UMA NOVA TERRA . QUERO DIZER A TODOS QUE JESUS FAZ DIFERENÇA NA VIDA DAQUELE QUE CRER QUE JESUS CRISTO É O PRÓPRIO DEUS E TODO PODER ESTÁ EM SUAS MÃOS. AGORA NESTE MOMENTO ACEITE A JESUS COMO SEU ÚNICO SALVADOR, SE ARREPENDA DOS SEUS PECADOS, POIS CRISTO MORREU NUMA CRUZ SOFRENDO DORES INCALCULÁVEIS PARA NOS SALVAR DO INFERNO E DA MALDIÇÃO DO PECADO. AGORA SÓ DEPENDE DE VOCÊ CRER EM JESUS E PEDIR PERDÃO E VIVER UMA VIDA SANTIFICADA, ADORANDO A JESUS POR TODA ETERNIDADE.😘🌺💝
@@Kurageaguaviva vc reconhece que tem o problema, isso ajuda muito. Converse com os seu país. Se vc faz tratamento com um psiquiatra e psicólogo permaneça com o tratamento. Pois é fundamental para que vc possa ter uma vida mais produtiva e feliz. Se precisar tome a medicação com orientação médica. Vc escreve bem e deve ser inteligente. Desejo tudo d bom pra vc.
Minha tia foi diagnosticada com Transtorno Delirante Persistente. A diferença é bem fácil de se confundir com esquizofrenia. Antes era somente falando dela…agora colocam chip no cachorro, drogam ela pra dormir e mexer com ela enquanto dorme, etc…Mas a grande questão é que consegue ser extremamente inteligente, amiga, prestativa, carinhosa, e confesso: Ela é meu amor!!! Sei que nunca conseguirá sair, mas estarei na porta❤
Que importante , ter um espaço pra poder falar disso abertamente , parabéns DRa eu sou seu fã , tenho esquizofrenia e sofro com a falta de avanço da ciência a respeito ! Muito obrigado !
Muito necessário esses vídeos. Meu irmão é esquizofrênico, mas não aceita. Ele sempre diz que ele não é louco. Minha mãe cuida dele pq ele não trabalha, não estuda. Não sei o que será dele quando ela não estiver presente .
A minha vó cuidava do meu tio que mora na mesma casa que eu Infelizmente ela se foi a 4 anos e quem é responsável é toma conta dele agora é minha tia Ele tem 53 anos e agressivo, já agrediu minha prima recém nascida, enquanto dormia, e eu como gestante, morando no mesmo lugar que ele me sinto super coagida e com medo a todo momento. até de ir de madrugada ao banheiro Chamamos a polícia e a ambulancia e mesmo assim não internaram ele E os policiais que vinheram dizendo que só poderia levar ele ou só seria internado se infelizmente acontece-se uma tragédia ou ele matasse alguém Simplesmente desesperada aqui
@@carolinelima487 Nossa eu tenho um irmão que sofreu um acidente de móto e teve traumatismo craniano...depois desse acidente ele não é mais o mesmo...foi diagnosticado com escrisofrenia e depressão...ele não aceita os tratamentos e até hoje nunca foi ao médico...fica irritado e ignorante com as pessoas..agora deu pra postar msg de despedida no Facebook...😢umas frases sem sentido..+ q da pra entender td..a esposa não sabe o que fazer pois ele não qué ir nos tratamentos e agora deu pra pegar ódio da mãe e das irmãs...toda vez q nós irmã chega lá ele trata mal...ea mãe ele fala que não a considera...tem 2 meses o acidente...será q ele póde cometer suicídio? 😢
Ele não é louco, ele é doente e precisa de tratamento a base de medicação e terapia . É um desrespeito aos profissionais que tratam saúde mental e aos pacientes , falar que uma pessoa é louca , quando se trata de uma doença mental.
4 ปีที่แล้ว +68
Meu irmão é Esquizofrênico! Ele já foi enternado passou 4 meses e hje Graças a Deus ele vive bem melhor e controlado devido aos medicamentos!
Eu fui diagnosticada com esquizofrenia,não tem ninguém na minha família com esquizofrenia,oque é estranho. Mas não conheço minha família paterna ! Enfim,tudo isso faz sentido pra mim.
Perfeito e muito esclarecedor. Realmente tenho parente com esquizofrenia e o olhar é fixo, sem piscar e profundo, incomoda de ver. E hoje perdi um amigo, vitima da esquizofrenia. É muito triste isso pois você não consegue achar uma solução para o sofrimento deste.😢
Um filme pouco conhecido do grande público, porém muito emblemático acerca da esquizofrenia paranoide é o filme Bug - Possuídos, de William Friedkin, mesmo diretor de "O Exorcista". Ele conta a história de Agnes, uma garçonete que mora em um hotel de beira de estrada que, um dia é apresentada à um estranho chamado Peter Evans. Peter é um ex-soldado da Guerra do Golfo que afirma ter afideos (pulgoes) dentro de seu corpo, pois eles foram implantados enquanto ele estava em missão no Golfo. Como Agnes estava emocionalmente fragilizada, ela entra na paranóia dele e eles experimentam uma loucura à dois, pois ele a induz à acreditar que os pulgoes estejam também no corpo dela. Enfim, é um filme brilhante e magistralmente interpretado por Ashley Judd e Michael Shannon. Eu o recomendo muitíssimo!
Minha irmã teve e faleceu em 2008, deu uma crise mt forte e dps descobrimos que era um grau alto, meu pai tem e toma medicamento e por fim meu cunhado surtou na empresa que trabalhava e em serviço, acabou perdendo até o convênio e ñ conseguiu aposentadoria, foi dado entrada com um advogado e nada e agora uma advogada está com a causa, estamos aguardando, minha irmã trabalha, ganha mínimo, agora a filha tbm começou a tblhar e a família nossa ajuda, a dele nem lembra que existe(pai e mãe já estão no outro plano), ele deve ter uns 40 ou 43, a vida vai seguindo, mandei esse vídeo pra ela, muito bom e têm e os comentários bem importantes. Gratidão🙏
O que ajuda bastante, é ir diante do Santíssimo,entregar todo o passado danossa arvore genealógica,pedir perdão pelos pecados cometidos. Sao tantas coisas que não sabemos,mas o Senhor sabe.Renuncoar onumeras coisas que possasm estar afetanto a saude mental dos nossos familiares. Nao deixem de fazer o tratamento,sempre procure um profissional da área,mas peça a Deus tbm,ele é oedicos dos médicos!e estar sempre a nos ouvir e socorrer.
Boa explicação, existe muita preconceito eles são descriminados , marginalizados. ( no interior da Bahia).Tenho uma prima esquizofrenica, ela vive horrores , abandonada pela família próxima. Vive andando pelas ruas. Lamentável.
Estava com 17-18 anos,tive terríveis alucinações(via vultos,monstros…pessoas que queriam me matar) e vozes terrificantes e de acusações...fui para psicólogos,psiquiatras,tomei alguns remédios controlados, mas não por muito tempo. Porém no "meu caso" a minha cura,deu-se pela minha conversão a cristo...e junto com minha mãe,família e muitos irmãos cristãos oramos em nossa casa e visitamos muitas igrejas com muita fé... cheguei a fazer 3 dias de jejum,sem comer nada só bebi água. Estou com 47 anos nunca mais tive estes sintomas para glória de Jesus amém 🙌 Mesmo em meio a grandes bênçãos a vida terrena não é perfeita,passamos por "muitas lutas" ao longo da vida porém um dia Jesus voltará e nos dará a vida eterna com ele. Mas aqueles que esperam no Senhor renovam suas forças. Isaías 40:31
Pessoal não quer encarar a doença. Mal sabem eles que esquizofrenia é extremamente genetica. Assim, da msm forma que eles estão excluindo ela eles podem desenvolver a doença e passar a ser excluídos.
Sou esquisofrenica tomo respiridona esse remédio me ajudou muito ...ao tomar as vozes sumiram e aos poucos fui saindo das alucinacoes ...os vultos desapareceram ...alguns familiares nao intendiam oque estava acontecendo comigo ...passei momentos horríveis ...nao desejo pra ninguem eu estava dentro de um filme de terror ... viva a nossa ciencia nao me sinto curada por conta de alguns sintomas que me restaram do tipo sentir cheiro de vez em quando alguem tem que ser o meu nariz se eu perguntar e pessoa falar que nao esta sentindo eu vou acreditar que a minha mente esta me enganando ...so oque nenhum remedio ate hoje nao retirou foi as crises ao entrar em igrejas e velorios ...nao batizei essa ultima filha por conta disso ...ao entrar em velorios e igrejas meu coracao acelera a ponto de minhas maos ficarem roxas e tortas eu caio e comeco a gritar sem ter controle se eu fechar a boca ogritos saem mais feios ..horriveis ...as pessoas correm com medo mas nao ataco ninguem fico com a temperatura de um cadaver e toda roxa meu olhos sobem e meu rosto fica palido ..para evitar que as pessoas veja meu rosto deformado eu jogo o cabelo na frente do rosto .nunca aceitei a ideia de algo espiritual ...para evitar esse fenomeno eu prefiro nao entra nesses lugares ...muitas pessoas tem medo eu me sinto triste de nunca mais poder levar uma vida normal
@@Jesusminhafortaleza7 pois esse é o abuso de pastores são pessoas doentes mentais abusadas economicamente e sexualmente... O pode público precisa cuidar da saúde mental do povo brasileiro para não ser explorados por bandidos dentro de igrejas evangélicas
Meu drama hoje, começar a estudar transtornos e achar que minha mãe tem esquizofrênia simples, casada com um narcicista, meu irmão sociopata, ou no mínimo narcicista tbm e eu ter herdado a esquizofrênia simples da minha mãe e ainda ser pobre. Estou num misto de choque e a tristeza! Pretendo ir a um psiquiatra assim que possível, pois preciso ter condições de cuidar da minha mãe, e me cuidar, para que caso eu tenha esse transtorno, que ele fique controlado e não prejudique minha vida. Já tentei levar minha mãe a psicólogos, achando que ela tinha outras coisas, (pois não sabia que haviam vários tipos de esquizofrênia), mas ela sempre se recusou e sei que meu pai e irmão tbm não irão e não saberão lidar com ela. Espero profundamente que eu esteja errada, mas acho que não estou.
Esquizofrenia é a doença mais terrivel, cruel e triste, para quem tem e para as pessoas q convivem com a pessoa q tem a doença, meu irmão começou a ter os primeiros surtos ao 20 anos, quem conhecia ele antes da doença se apaixonava por ele, ele sempre foi mto amigavel, tinha mtos amigos, amava trabalhar tocava na igreja desde os 5 anos de idade, e essa doença acabou com ele, a medicina demorou mto para diagnosticar o problema dele e com isso receitavam remedios para depressão oque o deixava dopado, mas depois quando passava o efeito dos remédios ele se transformava em uma pessoa mtoo agressiva e com mtas paranóias, chegou a chamar a policia em casa pq ele dizia q um homem estava no telhado de casa querendo matar ele, falava q tinha cameras dentro de casa, rasgou todas as fotos de familia q ele estava presente, quase matou meu irmão, foram dias tão terriveis q eu carrego traumas comigo, hoje ja diagnosticado ele toma os remedios q os deixa mais calmo mas não anula totalmente os sintomas, é mto triste ver meu irmão e meus pais q sofrem com o desgaste de lidar com isso todos os dias, ele sem ter as crises é um ser humano incrivelmente, carinho e extremamente inteligente...
Olá Doutora adoro seu trabalho parabéns. Mas eu discordo só de um ponto, sou esquizofrênico, mas quando, eu ouvir, voz não eram coisas, ruins por exemplo, eu ouvia que eu era uma pessoa super famosa e televisão estava, o tempo inteiro falando de mim. Gostaria muito que esse comentário chegasse até você. Sou muito fan dos seu trabalho. Adoro a sua forma didática, de falar, sobre tudo, pois existem gente que fala fala fala e não diz nada.
CONVIVEMOS NA FAMÍLIA COM UM ESQUIZOFRÊNICO DURANTE 32 ANOS ; PAI DE 3 FILHOS NA ÉPOCA COM : 7 5 E1 ANO E MEIO . UM DOS MAIORES PROBLEMAS ERA O : PRECONCEITO*
eu usei maconha por um bom tempo, meses antes de eu parar de fumar eu comecei a ter muitas paranoias quando fumava, eu andava na rua e achava que tinha pessoas falando de mim, pessoas me seguindo ou a sensação de que todo mundo da rua estava olhando pra mim e rindo de mim, eu queria sair correndo no meio da rua. Foi um periodo bem tenso... Tenho duas tias esquizofrenicas e casos de doença mental na familia, então foi motivo de preocupação. Hj em dia já não uso mais e sei como é importante o debate sobre esse assunto e ter pessoas que digam como o uso das drogas podem desencadear diversos problemas, pois o uso de drogas é muito romantizado.
Ana Beatriz Barbosa que tal um livro sobre narcisistas? Tem pouca coisa para a gente poder estudar o narcisista se confunde muito com o psicopata, É verdade que o narcisismo é um grau mais leve de psicopatia? Ou seja psicopata é um grau mais elevado de narcisismo? Tem pano pra manga essa tema, porque com certeza ela iria abordar mãe narcisista, pai narcisista, esposo , amigo e etc .
Narcisista não é o mesmo que psicopata e sim pessoas egoístas, que que tem todos o venerando já o psicopata que tem essa característica do narcisista é tbm manipulador, mentiroso, calculista,quer usar as pessoas pra ter vantagens,seria capaz de matar alguém,em fim há semelhanças mas não é o mesmo.
Grata pelas dicas que nos auxiliam no suporte para identificarmos qdo não estamos bem ou convivemos com pessoas enfermas. Lamentavelmente eu sofro de TOC, minha mãe suicidou-se com esquizofrenia 😢 e ouvia vozes como a Dra explicou, sempre DEPRECIANDO a ela, ou A INDUZINDO ao suicídio. Por fim, não pude ajudá-la mesmo a levando meses no Psiquiatra. Já me sinto mal por ter tentado ajudá-la sem êxito. E tendo TOC, me cobro eternamente pelo suicídio de minha mãe. Volta e meia, faço Psicoterapia para superar essa dor, e tentar parar de me cobrar. Fora o acompanhamento Psiquiátrico do TOC, onde preciso utilizar medicação controlada com doses menores, pq atuo na área de saúde. Importante é não ter VERGONHA de buscar tratamento. Grata aos Doutores pelas orientações e sempre divulgo o TRABALHO de vocês! Peço que deixem nomes de seus Livros e publicações, para poder adquirir. Muitas BENÇÃOS de DEUS na vida de vocês e seus familiares!
Fui diagnóstica com esquizofrenia tenho 58 anos a 8 desenvolvi a doença. Tive uma única alucinação via meus dentes se moverem em câmera lenta,mas logo passou nunca tive mais nada. Vivo normal como uma pessoa normal. Me sinto como nunca tivesse essa alucinação. Tô ótima e saudável. Tomo stelazine de 2mg e a metade, pena que está em falta. Tô com medo de trocar de remédio e ficar dopada sendo que estou super bem.
Dr eu sofro da esquizofrenia tive dois surtos psicótico mais estou tomando minha medicação certa por incrível que pareça depôs dessa sua aula de conhecimentos eu fiquei bem melhor ontem fui um dia terrivel e como a Dr esterno a mente joga contra e nós ver todos ao nosso redor querendo nós prejudicar mais depôs dessa sua aula sobre o assunto da esquizofrenia eu me senti melhor to lutando e creio em Deus que não terei o meu terceiro surto não e horrível ficamos sem amizade todos tem medo de ser nossos amigo 😢
Boa noite! Eu acredito que existem pessoas espiritualizadas...O mundo espiritual caminha junto com i físico..Louca sei que não estou pois não rasgo dinheiro,nem ando pelada na rua. Tenho uma sensibilidade ao espiritual..
Vc acha que alguém só "louca" quando faz essas coisas? Kkkk sei não ein mas você pode acreditar no quiser portanto que não fique pertubando outras pessoas com comentários dizendo que tudo que eles tem é problema espiritual pq isso me atrapalhou e sei que atrapalha muita gente, pois fiquei nessa por mais de 1 ano e não deu em nada, muito por ao contrário
Concordo que e espiritual mas precisamos do tratamento com os pisiquiatra e tomar os remedios eu mesmo ja disse na consulta pra pisiquiatra que isso e espiritual mas precisamos do tratamento!
Quando acompanhamos a melhoria das crises e damos sequência em atingir novos patamares de uma melhor socialização, o diálogo externo com entes familiares, atividades variadas e com estímulos que encorajam a mitigar o sofrimento e manter o respeito pelo ritmo pessoal de progresso, sem ser impositivo, captando o prazer, o lúdico, desejos de superar e ter melhor qualidade de vida, percebemos que o que tolhia, distende a pressão interna e estabiliza um quadro de colaboração e maior vontade em participar das atividades diárias
Eu tenho . Já quebrei duas tvs pq tava falando cmg kkkkkk altos papos kkkk .. gente , essa doença é terrível a pessoa vive em um inferno mental e quando tem pesadelo não tem paz nem acordada nem dormindo . Hj eu aceito que tenho a doença e estou tratada tendo uma vida “normal “ o que mata é o preconceito tbm .
Que profissional maravilhosa. Estou esclarecendo mtas dúvidas sobre essas e outras doenças mentais, minha família paterna toda tem, inclusive eu. Um gde bj de Montevideu. Sou sua admiradora.
Minha irmã foi internada essa semana, tudo indicando que seja esse quadro, já que minha mãe é portadora da esquizofrenia. Em uma discussão que ela teve com um parente, ficou muito nervosa, então ela surtou, tivemos que acionar o SAMU. acabei de chegar do Manicómio que ela está.
@@thelight5654 Sinto muito que voces estao passando por isso. Eu sei bem com é uma sutuacao difícil. Minha mãe também sofria com essa doença maldita. O que eu posso te dizer é tenha paciência com sua mãezinha e usa o TH-cam para ajudar a superar essas tempestade. Não deixa sua mãe carregar esse rótulo para o resto da vida. Ela tem como sair dessa pesquisando sofre a doença para se conhecer e aprender a lidar com os gatilhos. Vai nas consultas com ela depois que ela sair do hospital e o gol será se livrar dos remédios com a ajuda do médico. Eles não curam só maquiam o sintomas e encadeiam outros problemas piores, que os médicos não dizem, muitos não estão cientes disso. Os fortes remédios são para passar essa fase e não para vida toda. Se não ela pode desencadear diabetes e terminar tendo um ataque cardíaco. Falo isso porque foi assim que minha mãe partiu e na época a gente não sabia que os médicos não estão nem aí para as consequências. A Verdade é que todos nos seres humanos podemos essa doença é até hoje à medicina só falhou em lidar com ela. Pq o que eles só sabem é medicar é isso não cura só causa piores dores ao longo prazo. Meditação, auto conhecimento, alimentação, estilo de vida saudável físico e mental. Nós somos energia e a cura para essa doença maldita vai andar de mão dadas com o que a pessoa alimenta a mente. Espero que sua mãe tenha a oportunidade que minh não teve, por falta de conhecimento nosso na época. Força!!! 🙏
@@briddausa Muito obrigado, é lindo demais ver isso, parabéns,👏🏼👏🏼 minha mãe está bem, minha irmã começou ficar bem agora se medicando também após o surto grave que teve.
Esse video me tras um conforto, pois me lembra que nao estou sendo perseguido pela sociedade. As vezes eu tenho esse pensamento que as pessoas querem me atacar de alguma forma. Anteontem nao me seni bem... tive inseguranca e um mal estar doentiu que me abalava. A minha crenca que sou famoso é fruto da minha imaginacao. Nao é real. Abraço.
Meu marido acha que todo dia tenho um caso com homens de diversos perfis. Homens que eu nem conheço. Persegue os que ele cisma através da rede social. Tudo o que estes postam, associa a minha vida, como se tivesse debochando, dando a entender que o que eles vivem tem a ver comigo
Horrível se sentir vigiada o tempo todo, o tempo todo ouvindo comentários negativos sobre vc.. as pessoas usam o o celular vc pensa que é sobre você, você não confia na sua casa acha q estão te vigiando e filmando nem o banho é seguro.. estou melhor agora porém ainda não confio nas pessoas quando usam seus celulares, também não tenho amigos por um tempo pensei q tudo na Internet era era sobre mim ou para mim, estou me tratando foi recomendado internação porém meus familiares assinaram um termo de responsabilidade por mim. Triste porém real.
Minha mãe e narsizista meu pai era esquisofrenico eu não tenho nenhum desse sintomas mas ao contar um segredo que o meu padrasto tinha avisado físicamente e mentalmente de mim ao criança e ela pra proteger ele não quer a sociedade sabia e não quer acreditar em mim diz que eu estou igual ao meu pai pior de tudo isso é meu filho agora acha que tudo que eu falo e mentira me chama de mentirosa o tempo todo.
Eu assisti um filme ontem chamado: palavras na parede do banheiro(2020). Se trata de um adolescente esquizofrênico, mas nesse filme mostra as alucinações e delírios como algo tranquilo e controlável. As pessoas que ele vê, uma é zen, outro é descolado e outros com bastão na mão parado ou mandando ele sair, e uma fumaça preta que é a voz negativado. Parecia algo moderado, diferente da realidade que conheço de quem tem, que é absolutamente incontrolável!!!
Minha mãe tem 77 anos e em 2015 ela foi diagnosticada com esquizofrenia leve + depressão + transtorno bipolar. Essas patologias sempre permearam a vida dela, mas ela sempre fugia de médicos, por isso não foi possível diagnostica-la mais cedo. Ela sempre foi muito agressiva comigo e cometia atos insanos. Há sete anos, graças à Deus, ela está em uma casa de repouso e toma vários remédios para conter os surtos que ela tinha. Agora ela está bem, pois é monitorada.
Bia você revolucionou as Patologias as Piscopatologias ou seja as doenças do cérebro. Digamos assim ninguém neste século foi capaz de abordar tantas informações que abriram as mentes ajudou as famílias alertou os profissionais deu esperança aos que sofrem porque você deu uma versão na qual foi capaz de como muito carinho lucidez dar a chance de demonstrar o lado do paciente o lado do médico profissional o lado dos codependentes famílias amigos e outros a verdadeira mensagem que muitos gostariam de ter essa força e capacidade mas foi de alta nobreza..não estou bajulando ..mas temos hoje colegas medicos que não são capazes de nem ao menos conhecer qualquer patologia ou ter coragem de falar são egoístas fracos e pouco se importam porém você se arriscou por nós ...Muito obrigado SWEET MISS congratulaçoes .Aliás você ajuda a iluminar muitos .mmm
O delírio poderia ser sobre algo plausível, tipo: “minha colega de trabalho está me perseguindo”. É algo que poderia acontecer, mas que por não ter evidências torna-se um delírio. É possível isso? Ou o delírio tem que ser sobre algo fantasioso, tipo: “sou Cleópatra“.
7:37 eu convivo no ambiente de uma pessoa esquizofrênica e realmente, mesmo com a coragem que você tiver, vc se amendronta com o olhar de uma fase nessa fase... É um tanto assustador, vc não consegue encarar.
Jhon Nach quando adoeceu ja tinha muito conhecimento sedimentado para conviver melhor com os sintomas e mais lucidez morreu aos 86 anos adoeceu aos 30 anos eu aos 14 anos hoje 67 anos
Nem sempre é esquizofrenia, eu mesmo ouço vozes no subconsciente mas só em casa e ja fizeram muitos trabalhos, tive uma época que esta me sentindo perseguido, vigiado, mas com muitas orações nao me sento mas nada, quem quiser orar so pesquisar por orações pra devolver macumba
Eu tenho um cunhado esquizofrênico e ele não aceita o tratamento e ainda fica dando problema eu e meu esposo estamos sofrendo muito com isso e pior as pessoas em volta nos culpam por tudo que ele faz, eu imagino você com dois irmãos esquizofrênicos se com um já é muito dificíl dois é mas ainda.
Conheço pessoas que tem e não se manifestaram por uso de drogas, e sim por traumas ambientais, que também pode ser um fator que pode desencadear a doença!
Parabéns pela reportagem. Tenho uma irmã q tem delírio. Se medica c remédios fortes. Outro parabéns pela educação do entrevistador q deixa a médica concluir o raciocínio, sem atrapalhar!
O suicídio, não que o doente queira morrer e sim se livrar da tormenta que está em nossa mente judiando,so queremos nos livrar de tão confusa ficamos ,tentei fui atropelada, a ultima, a pouco tomei duas cartelas ,dos sedativos,após discutir com meu esposo guase fui,mais fui socorrida por minha,querida filha número 2 com 39 anos meu anjo ela e seu esposo a ultima tentativa lavagem com carvão deu certo.
Tenho um irmão esquizofrênico, infelizmente não o vejo faz muito tempo. Ele sempre foi muito agressivo. Mas segundo o psiquiatra Dr Sérgio Felipe ele diz que há uma linha tênue entre esquizofrenia e mediunidade desajustada pelo desequilíbrio da pineal.
Ótima explicação você é maravilhosa no falar primeira vez que vejo você falar falou muito bem porque tem pessoas que falam longe da realidade de um esquizofrênico como é difícil para eles e para os familiares olhamos eles sofrerem sem poder fazer nada dói muito como dói sou mãe de um esquizofrênico
Meu irmão é esquizofrênico paranóico e eu cuido dele à anos,ele já teve várias crises,pensou que era o Elvis Plesley por 3 anos e ficava falando sem parar:eu não queria ser o Elvis Plesley, e depois teve outras à algum tempo teve medo de bater e machucar as pessoas com a roupa e por isso trocava de roupa o dia todo e só quando tirei as roupas de perto dele ,ele então foi obrigado a aceitar a roupa do dia mas mesmo assim só gosta de vermelho é tão difícil pra ele e pra mim por que eu tenho muita pena dele eu sofro por ele, ele toma muitos médicamentos,agradeço a Deus por ele estar dormindo bem a noite pois já teve tempos que ele só gritava a noite toda e batia na porta querendo roupa e pedindo pra ser internado e os médicos não internavam,sofremos muito em caps, dentro dos ônibus ele querendo tirar a roupa e as pessoas pensando bobagem dele,querendo descer antes do ponto era um inferno, agora posso dizer graças a Deus está mais controlado com.os remédios mas A vida dele É comer e tomar banho e dormir,não sai porque tem medo ,dificilmente saímos infelizmente, mas pelo menos podemos dormir, descansar pra ir vivendo um dia de cada vez .
@@abencoada7142 Como está seu irmão depois de 1 ano de seu relato? Passeios na natureza pode ajudá-lo a aceitar sair de casa. Abraço carinhoso. Fique bem.
Eu já havia percebido isso, meu pai não teve mais alucinações graças aos medicamentos porém não está tão sociável, tem receio de sair de casa, e tem uma certa fobia a lugares muito movimentados e contato com pessoas que ele n conhece. Isso impede dele fazer o que mais gostava que era trabalhar. 😔 O primeiro surto do meu pai foi ano passado, aos 57 anos.
2 ปีที่แล้ว
O meu pai tem a idade próxima e ta em surto. Desculpa perguntar, mas como vc para levá-lo ao médico?
Eu sou portadora de esquizofrenia. Descobri isso ano passado e mal pude acreditar. Meus familiares sempre suspeitaram que eu tinha algum distúrbio mental porque eu rio sozinha, falo sozinha, não consigo me concentrar em nada, não consigo aprender bem e eles estavam certos. Eu realmente tenho. Não sou uma pessoa normal...
Descobri seu canal por conta de uma depressão muito forte. Fiquei com vontade de saber mais do que está acontecendo comigo... Seus vídeos são muito bons, tenho aprendendido muito..Minha mãe era esquizofrênica mas hj olho pra trás e não sei se tinha bipolaridade, depressão e várias outras doenças envolvidas. Hj ao ouvir sua fala acabei de crer que era esquizofrênica mesmo. Minha mãe era uma mulher brilhante com uma mente brilhante...
Meu irmão caçula de 37 anos se enforcou faz 1 ano, ele tinha tudo isso que a Dr: falou 😔 usava drogas, tinha alucinação,ouvia vozes e eu sempre falei pra minha família que aquilo não era normal, deu 3 facadas na mulher dele foi preso e se matou na cadeia,se enforcou com um lençol 😭😔
Doutora minha irmã tem a doença. Não é fácil para mim cuidar dela. Há mais ou menos 8 anos ela agrediu minha mãe e tirou a vida dela. Hoje eu tive que levá-la p um tratamento profundo .....Só Deus para me ajudar.....
O INSS está muito complicado para da auxílio doença ou aposentadoria. Alguns clientes meus tive que brigar muito no processo para aposentar. Necessita de um processo judicial bem elaborado.
É verdade eles dificultam. Aí a gente se ver doente sem condições de trabalhar pra comprar remédios e não consegui um auxílio. Porisso muitos comete suicídio😢 ... Eu estou nessa luta
Primeiramente você tem que estar bem pra lhe dar com isso, e buscar ajuda nos Caps, medicamento e um laudo alegando que ele tem esse problema é um doc. importante.
Gente voltando aqui pra falar que meu irmão ainda está esquizofrênico, porém com uma melhora repentina , ele despertou cantando um hino chamado mil graus de unção e começou a lembrar de coisas de quando ele estava bom. Então faz um mês que ele não fala das vozes e nem nada .
Dr. Ana beatriz . Admiro demais seu trabalho. Parabéns ! Estou amando seus livros , Mentes depressivas, Mentes que amam demais(me identifiquei demais com o borde , me falta coragem e força para buscar ajuda ) mentes perigosas irei iniciar a leitura.
Minha mãe tem, fico exausta com as manias de perseguições e tal. Ela já trocou umas trocentas vezes o chip do celular e ela não fala comigo porque falei pra ela tomar as medicações e ela não gostou. Pra mim ficar sem falar com ela é de boa, fui criada pela minha avó e tio.
Meu pai foi diagnosticado com esquizofrenia na década de 60 com 30 anos.Aposentou por invalidez no servico publico dos correios . O que marcou a minha infância foi o preconceito das pessoas:" não brinca com aquela menina por que é filha de doido". Nas suas crises meu pai era levado para hospícios em camisa de força pelos bombeiros. Levou choques na cabeça. Não tinha naquela época o apoio familiar como tem hoje. Passavas as crises voltava pra casa era uma pessoal adoravel . Na década de 80 surgiu a medicação Haldol. Foi um divisor de águas para meu pai. Nunca mais precisou ser internado.
Alguém mais da sua familia tem essa doença?
Muito triste mesmo...passei por muitas situações com minha mãe 😢😢
@@thiagomedeiros2355 Que eu saiba não tenho
Meu filho tem 22 anos e esquizofrênico, minha irmã diz q ele não tem nada , e difícil
Minha mãe tem e passei por varias situações ruins... SOMOS GUERREIROS E SÓ QUEM TEM ALGUEM NA FAMILA ASSIM ENTENDE, E QUEM PASSA PELA DOENÇA AINDA MAIS GUERREIRO!
É lindo quando um entrevistador deixa o entrevistado falar!
Sim kkkkk
Já ia falar o mesmo
Jo Soares deixava kkkkk
Verdade
O quê vc falou me fez lembrar do Faustão kkkkk acho que isso foi uma indireta kkkk
Até que enfim alguém com coragem para dizer que drogas podem sim desencadear problemas mentais. Entrevista muito esclarecedora e interessante.
Vdd
O irmão de uma amiga minha ficou assim por drogas pedra e cocaína, nunca mais voltou ao normal.
Assim como o álcool.
@@fernandarosendo7033 fica louco simmmm ....quase em 99% dos alcoolistas tem transtorno mental e doenças ... Tratamento de alcoolistas são com psiquiatras e medicamentos ... Mas vc não concorda ... rssrsrs 🤔😂😂😂
@@likadeJesus pode ser que a pessoa jamais tenha problemas mentais se nunca usar o álcool ou drogas ...
E Jesus me alcançou na fases das alucinações. O que remédio e terapeuta nenhum podia fazer Ele fez. Eu todos os dias quando acordo sei que sou um milagre e o amor do Senhor me constrange.
Glória a Deus
Amém! Glória ao SENHOR JESUS CRISTO
Glórias aleluia jesus cura,
restaura...🙌🤗
No final da minha adolescência passei por opressões e problemas na mente: via monstros,vultos...pessoas que queriam me matar,ouvia vozes terríveis...mas me converti a Jesus 💚🌺😊e junto com minha mãe,família e alguns irmãos em Cristo com muita fé, oração e jejum eu fui curada e liberta para glória do Senhor Jesus.
Mesmo em meio a grandes bênçãos a vida terrena não é perfeita,passamos por "muitas lutas" ao longo da vida porém um dia Jesus voltará e nos dará a vida eterna com ele.🙌
Jesus causa escrizofenia nos fanatico s reliosos
Imagina uma pessoa com psicose e sintomas de perseguição hj em dia, que vc fala perto do celular e aparecem propagandas direcionadas para aquilo que vc mencionou. Deve ser elouquecedor! Adoro o canal!.
Meu pai sofreu muito com isso
Ele afirmava que queriam matar ele falava que tinha câmeras escondidas em casa era horrível
Realmente.
Minha irmã esta com esta doença sempre teve manias de perseguição agora piorou ja quebrou cartão de débito acabou com dinheiro que o falecido marido deixou .
@@vitorgabrielgamer4591 Minha melhor amiga tem esquizofrenia mais ela não aceita isso, nem procura ajuda médica, teve um período que ela tava bem ruim, e queria até quebrar a TV dela, pq na mente dela alguém hackeou a TV e ficava vendo e ouvindo tudo que ela fazia ou falava na casa dela. É muito difícil quando a pessoa se nega a procurar ajuda, só tende a piorar
@@basl1849 muito triste sofrer desta doença .
Tive um amigo, um excelente intelectual.
Ele tinha uma biblioteca em casa.
As conversas eram sempre lúcidas. De repente, ele parou de falar comigo, passou a andar sujo e, em pouco tempo descobri que ele havia desenvolvido esquizofrenia.
Virou praticamente um zumbi.
Foi muito triste!
Cuido do meu filho há 25 anos, hoje ele tem 43 anos... toma 9 compridos , mesmo assim ouve vozes que o faz inadequada ...mas tem uma bondade extrema
Não deveria postar isso, muito triste u. Esquizofrênico ler isso. Desnecessario
Eu tenho uma amiga que tem essa doença,ela uma vez teve uma crise e ficou abraçada comigo e me apertando com esse olhar que você descreveu,ela gritava qie estavam invadindo o prédio e estavam todos descendo pelas escadas,fiquei mais de uma hora abraçada com ela até ela se acalmar .
Um amigo teve um surto que vampiros estavam atacando ele. Ia para sacada desesperado pedindo ajuda... Não adianta dizer que não tem vampiros pois para ele tinha .
Minha mae foi diagnosticada com esquizofrenia quando eu tinha apenas 1 ano de idade ,cresci vendo minha mae ter crises,manias de perseguiçao,minha mae dizia que minha irma nao era filha do meu pai,dizia que tinha sido estrupada por um taxista ,tudo da cabeça dela ,mais minha mae quando estava boa sem crises era a pessoa mais incrivel que eu ja conheci,tinha um coraçao do tamanho do mundo ,era muito inteligente e muito carinhosa como mãe,fazia de tudo por nós,infelizmente minha mae teve um avc a 9 anos atras nos quais 7 ela ficou na cama (paralizou o lado esquerdo dela)cuidei dela todo esse periodo infelizmente a 2 anos ela faleceu mesmo com todas as limitaçoes devido a sua doença(esquizofrenia) e o avc sinto muita falta dela
Rntendo vc,minha mae tambem teve a vc e ficou sete anos acamada,mas antes teve Alzheimer
Sua mãe sofreu influência de demônios, geralmente esse demônio entra na pessoa que tem muita mágoa ou ódio de alguém que lhe fez mal, tenho experiência com pessoas assim.... mas elas depois de libertas, são pessoas boas.... mas muitos ñ conhece a realidade do mundo espiritual...
Nossa, que triste.
Se vc realmente cuidou dela, te parabenizo por esse carinho e essa paciência. Isso é muito difícil nos dias atuais.
@@leandrocouto5688 como assim ,? tô falando do face do meu marido ,talves ele está com isso ,,, só quero meu marido de volta
Eu sou portador de esquizofrenia. Tudo que ela falou é verdade. Ela é uma pessoa do bem e tem uma coisa boa nela. Sinto paz quando assisto ela
O que vc sente? Obs: Dei like pra vc me dizer o que sente
Como saber se tenho TOC ou esquizofrenia ? Meus pensamentos nao param. Tenho medo de ficar louca.
@@Vera2024-x1r oi talvez possa te ajudar, o que voce sente?
@@Vera2024-x1r provavelmente você tem TOC, pelo seu medo de ficar com Esquizofrenia, eu tenho TOC desde criança, e estes pensamentos negativos são causados pelo TOC em conjunto com síndrome do Pânico, quem tem esquizofrenia geralmente não sabe que está perdendo o contado com a vida real.
Meu irmão, desde muito jovem (13anos) já usava drogas, cola sapateiro, maconha, bebida. Desenvolveu essa doença. Ele se sentia perseguido, falava sozinho, assuntos totalmente desconexos, fazia umas coisas que não dava pra aceeditar, enfim, foram tratamentos, internações, coquiteis de remédios, todos sem sucesso. Abandonou a familia e foi viver na ruas. Foi uma convivência muito difícil e triste. Adoeceu na rua e venho a falecer. Obrigada Dra.
Eu com 17 anos fui diagnosticado com esquizofrenia. Meu médico pediu q eu procurasse um especialista p ele me dar um laudo. Tomei por um tempo axonium. Lembro q a partir dai minha vida nunca mais foi a msma. Hj tomo mais nenhuma medicação e sinto q tenho q me cuidar psicologicamente. Hj sou pai e tenho 28 anos. Sou grato a Deus por ainda está vivo. Obg por existir dra Ana. Ps.: ja passei por varios tratamentos e diagnósticos e minha vida na minha cabeça é um inferno.
Desde pequeno ja me sentia diferente do mundo.
Tive um amigo na faculdade de teologia q era esquizofrênico...ele era extremamente inteligente...na igreja ele levantava derrepente e falava um monte de coisas irreais...ele se matou achando q a namorada estava traindo ele...meu sobrinho até os 15anos era normal...depois q ele perdeu a irmã..e a pressão da mãe...foi q desencadeou a esquizofrenia...
Meu irmão tem esquizofrenia e já passamos por situações difíceis com ele. Já teve surtos, já ficou internado, enfim. Essas pessoas precisam do amor de suas famílias, porque muitas pessoas os julgam e não entendem como é sua realidade. O que pudermos fazer pra ajudar eles, sempre será válido.
Após um surto psicótico, eu fui internado esse ano. Fiquei dois meses, Após ajustar a medicação que eu já tomava há 5 anos. O psiquiatra que me acompanhou deixou em aberto o diagnóstico, mas provavelmente é esquizofrenia. O que mais me intriga e me assusta na doença é que essas fugas da realidade, pra quem as experiencia, parecem muito reais. Até agora, devidamente medicado, eu não consigo compreender como certas alucinações e delírios que tive não passam disso, de algo produzido pelo nosso cérebro. Realmente a nossa mente é incrível, capaz de coisas que nunca compreenderemos.
Algo que também precisa ser dito é o descaso do Estado com nós. Eu pego minha medicação pela farmácia do Estado. No entanto, nem sempre ela está lá, disponível. E ela é bastante cara nas farmácias comerciais. Eu nunca fico completamente tranquilo, ainda mais considerando o que a doutora disse sobre ter uma chance de reversão de apenas 35% após o terceiro surto.
No mais, parabéns, doutora Ana Beatriz! Conheci seu trabalho esses dias e tô simplesmente viciado em seus vídeos.
Estou orando por você e outros com essa doença! Deus me ensinou que Ele é o mais interessado em vocês! ❤️
Oi willians, você teve um surto mesmo tomando o teu remédio certinho? Que Deus abençoe você
@@gabriellesant5532 então, o remédio que eu tomava estava em falta na farmácia popular. Aí eu fui em um psiquiatra e insisti pra ele que mudasse a medicação e me receitasse Quetiapina (que eu tomava alguns anos atrás). Ele me receitou a contragosto, vencido pela minha insistência. Essa mudança abrupta de medicamento deve ter contribuído enormemente pro surto.
Reconhecer que tem a doença já é uma vitória, que Deus te abençoe amigo.
Pura verdade sobre o descaso com o paciente, passei isso com um familiar sendo tratado como lixo, desprezado pelos profissionais do hospital e percebi que na área da saúde poucos entendem se saúde mental, e is remédios é outro tormento pra a família qd falta na farmácia do governo mesmo conseguindo o dinheiro as farmácias não tem precisa encomendar lamentável
Eu estou terminando minha terceira década, tendo hj 39 anos.
Desde criança eu vejo a sombra (vultos) de um homem alto, como se fosse a morte. Que me segue toda vida.
E uma voz que me disse quando criança que eu tenho que me matar. E nunca, eu disse: nunca foi embora!
Eu vejo pessoas mortas, eu saio do corpo, e entro outras dimensões. Onde eu não sou eu.
Depois da morte de minha mãe há 17anos atrás. Eu fui pro buraco. E aqui estou.
Há 12 anos faço tratamento psiquiátrico no hospital da minha cidade.
Estou medicado, e entre uns seis remédios que tomo, estou tomando agora o Pinazan.
Quero apenas registrar meu depoimento. E dizer que é um mundo sombrio, onde nunca tenho paz.
Procure no TH-cam por Hélio Couto, ele vai lhe ajudar com essas situações e você nunca mais precisará de medicação e sofrer com essas coisas. Coloque lentilha nas suas receitas pois ela libera o hormônio do humor, e o chá de Mulungu a noite pois ajuda a dormir, é um ansiolítico natural, mas cuidado apenas um vez ao dia, pois se tomar demais vai viver cedado.
Sinta-se abraçado por mim.
Jesus é o caminho amigo
Eu também tenho Esquizofrenia, mas amigo ver pessoas mortas são reais, todos nós viraremos espíritos depois de morrer, as outras dimensões são reais e tem provas cientificas, o Mundo material é muito pouco, os espíritos estão espalhados em todos os lugares do Mundo e em todo o Universo
Poder ser esquizofrenia, mas as vezes é mediunidade aflorada, forte, o clarividente vê espíritos, as entidades percebem q a pessoa é médium, aí eles entram em contato com essa pessoa direto, as vezes até pedindo ajuda...
Minha mãe é doente, tem 77 anos e atualmente vive em delírio, não aceita tratamento, é coisa mais triste do mundo, vc ver alguém que vc ama, totalmente fora da realidade.😞 Hoje eu posso reconhecer esse olhar já no primeiro instante.
Tive um surto psicótico aos 13 anos,nessa época,JÁ não tinha pai nem mãe, foi qndo perdi a única pessoa que eu tinha,que era mãe da minha falecida mãe, nessa época comecei a namorar um rapaz,muito respeitador,mais nesse surto criei que estava gestante deli fui com o esposo da minha falecida avó até o fórum de Barueri,de la viemos com a intimação po rapaz,que qndo chegou do trabalho foi direto,falar comigo,eu SÓ dizia pra eli estou muito doente, tinha em minha doentia mente que agora eli seria SÓ meu,voltei ao fórum sem eli ,o juiz não acreditou em mim,ja recuperada da mente propus ao juiz,fazer o exame onde provaria minha virgindade, sei do fórum com envelope direcionado ao médico,que me fez várias perguntas,não bebia nunca usei drogas,fomos ao exame eli com a enfermeira, onde não constataram nenhuma rotura,qndo voltei ao juiz o mesmo deu um papel encaminhando eu ao psiquiatra so que meu suposto avô, na ignorância da época não intendeu nada,é familia do rapaz intendeu mi com a conversa que tive cm todos,menos os meus,colocaram eu fora de casa,é assim sofri vários surtos esquizofrênico, em um delis fui pega na rua totalmente despida de madrugada,levada pro sanatório Felhipe Pinel em Pirituba la realmente perdi meu único filhinho homem, nasceu depois de 2 mês de internação, eu ja estava de 5 mês de gravides,so então o médico veio me perguntar meu endereço, so dei onde morei com minha avó paterna ja idosa,uma viatura DE cidade de Jandira foi até la avisar,no dia seguinte tive visitas,logo sai de alta como melhorada,ai voltei a encontrar o pai do meu BB,nos casamos tivemos 5 filhas,uma delas a única solteira tem esquizofrenia também é a única solteira que vive com nós tratada com muito amor por nós,ela tem mãe amo minha filha hoje com 38 anos nós duas fazemos tratamento juntas,mais as reações dos medicamentos nos causa muito desconforto,desânimo angústia, esquizofrenia, depressão é frescura pra quem não intende do poblema, infelizmente.
@Lucia Neumann , pede ajuda no ame da sua cidade. O meu irmão tb não aceitava (é normal não aceitarem), aí o ame nos ajudou, vinha uma equipe em casa p ir acompanhando, até ele aceitar a tomar remédio. No começo foi difícil, tinha que colocar na comida escondido, mas ele percebia e jogava o prato pela janela, mas não desistimos. De tanto ir tentando, ele sem perceber foi aceitando. Hj tem quase uns 9 anos que ele não surta por conta do tratamento. E não fica dopado como dizem .
@@camilarabelo7248 oi amigo,qual medicação ele toma
@@FelipeRaves Antes era o respiridona, daí depois de um tempo, o psiquiatra resolveu trocar pela olanzapina.
@@camilarabelo7248 obg por responder,sera que esse e melhor doque o audol,sabe responder
Minha irmã mais nova tem esquizofrenia paranóica. Os médicos já quiseram a internar por 6 vezes, mas minha mãe não deixou. É tão difícil e estressante conviver com uma pessoa assim... que minha mãe teve um AVC . Realmente... os remédios deixam muito a desejar. É difícil entender o mundo dela e acho que é ainda mais dificil; pra ela... entender o nosso!!!! Tem que ter muito amor e paciência.
Tenho um irmão que aos 21 anos abandonou o trabalho, abandonou a noiva, desistiu de casar. Ninguém entendia pq. Ficava agressivo, teve várias internações. Hoje ele está com 59 anos, a doença está controlada. Quem tem alguém na família assim, sabe do que estou falando. Realmente é muito triste.
tenho uma irmã + velha q tem e sei q isso é espiritual pq a voz já fez ela saber de coisas como a chave esquecida na porta e estava mesmo. Tem q orar muito e sim bem difícil a convivência!!!!
Cristina para mim tb difícil meu irmão tem esquizofrenia é minha mãe teve um AVC te muito difícil deixo pergunta já ouviu falar de estimação magnetica transcrania ela pode ajudar pessoas com esquizofrenia
Minha avó tem esquizofrenia e é triste de mais, é difícil conviver e muito difícil ajudar 😩 dói a alma sabe vc se sente culpado é impotente. E quando tinha 12 anos e minha irmã 2, as pessoas me perguntavam se eu ñ tinha medo dela matar minha irmã. Eu sei que nunca ela faria isso desde que ela era jovem ela tem, cuidou de mim boa parte da minha vida. Hoje tenho 23... Só sei que é muito triste
Meu pai tinha esse tipo, eu quis interna lo,mas minha mãe não quis...atentou contra a vida minha é da minha mãe...
Meu filho, tem TEA e desenvolveu a esquizofrenia é muito dificil pra mim, mas creio nos médico dos medicos que ELE irá intervir nessa causa, porque nao é uma condição como o autismo, esquizofrenia é uma doenca do mal e ninca hei de aceitar, clamo miito ao Senhor que venha com a cura pra mente do meu filho.
Primeiramente pede a Deus que você, como mãe, possa aceitar a situação e amar seu filho de maneira incondicional. É muito difícil sim, mas infelizmente existe situações piores. Então, sugiro que faça o seu melhor e siga em paz e com leveza.
Fique bem e seja feliz.
Um abraço.
JESUS É A NOSSA FORÇA E REFÚGIO🌹💚AOS 17-18 ANOS, DELÍRIOS E PENSAMENTOS (DE ACUSAÇÕES...) IMENSAMENTE INTRUSOS E FREQUENTES SURGIAM EM MINHA MENTE, FUGINDO AO MEU CONTROLE. NÃO CONSEGUIA MAIS ME CONCENTRAR, PASSEI A TIRAR MUITAS NOTAS BAIXÍSSIMAS. MAS GRAÇAS A DEUS CONCLUI O SEGUNDO GRAU.
CHEGUEI A UM ESTRESSE TÃO GRANDE, QUE PASSEI A DIZER MUITAS PALAVRAS CARREGADAS DE RAIVA. FIQUEI EXTREMAMENTE REVOLTADA E ANGUSTIADA, ME ISOLEI DOS COLEGAS E ATÉ DA MINHA FAMÍLIA EM GERAL.
MEUS PAIS ME LEVARAM PARA PSIQUIATRAS, PSICÓLOGOS E CHEGUEI ATÉ TOMAR POR QUASE 1 ANO REMÉDIOS CONTROLADOS; MAS NADA ADIANTOU E TIVE MUITOS EFEITOS COLATERAIS;
EU MESMA DECIDI PARAR
DE TOMÁ-LOS.
FUI DIAGNOSTICADA COM
( TOC E DEPRESSÃO)
MINHA MÃE ESTAVA SEMPRE A DIZER, QUE EU ME
CONVERTESSE A JESUS, MAS EU RELUTEI; NÃO ENTENDIA O PORQUÊ DAQUELA TAMANHA TRIBULAÇÃO.
MINHA MENTE ESTAVA EM CAOS E EM CONSTANTES QUESTIONAMENTOS,
E PORQUÊS.
FOI ENTÃO QUE DEUS PERMITIU CHEGAR A UM PONTO TÃO CRÍTICO, QUE JÁ ESTAVA VENDO TERRÍVEIS MONSTROS... EM MEU QUARTO, NAS RUAS E POR TRÁS DAS PAREDES; VIA VULTOS, SERPENTES E OUTROS ANIMAIS EM TAMANHO GIGANTESCOS. TAMBÉM VIA CORPOS CARBONIZADOS… E VIA VÁRIAS PESSOAS COM ARMAS PARA ME MATAR.
MINHA MENTE ERA UMA MESCLA DE IMAGENS TERRIFICANTES COM NITIDEZ E AMPLITUDES IMENSURÁVEIS,
VOZES QUE ME ACUSAVAM, ME OFENDIAM... E VOZES DE COMANDO. ESTES DELÍRIOS E ALUCINAÇÕES SURGIAM SEM QUALQUER ESTÍMULOS E DURAVAM PRATICAMENTE O DIA E A NOITE, PASSEI MESES SEM DORMIR O SONO PROFUNDO. EU VIVENCIEI O "INFERNO MENTAL".
EU RELUTAVA PARA IMPEDIR QUE TUDO ISSO NÃO VIESSE A MINHA MENTE, MAS NÃO ADIANTAVA E SIM PIORAVA , FIQUEI EM UM ESTADO TÃO ANGUSTIANTE QUE TINHA DIAS QUE NÃO RECONHECIA MINHA PRÓPRIA FAMÍLIA;
DESAPRENDI A ESCREVER, MINHA MEMÓRIA QUASE POR COMPLETO SE APAGOU E EU NÃO MAIS ME CONHECIA, ME SENTIA PERDIDA EM UM ABISMO; PASSAVA DIAS SEM EMITIR SOM ALGUM,ANDAVA LENTAMENTE COM A COLUNA CURVADA E UM DOS BRAÇOS DOBRADO E EXPRESSÃO FACIAL ABATIDA...ERA A MAIOR DIFICULDADE PARA COMER E PARA TOMAR BANHO, ESTA FASE FOI O FINAL DAS OPRESSÕES... E PROBLEMAS MENTAIS.
APESAR DOS DETALHES, AINDA EXISTE MUITO MAIS PARA SE CONTAR, PORÉM AGORA QUERO DECLARAR A OBRA TREMENDA QUE CRISTO FEZ POR MIM.
NO DECORRER DESTA FASE TENEBROSA ( 17 E 18 ANOS ) VISITAMOS MUITAS IGREJAS FOI AÍ QUE NUM DESSES CULTOS AOS 18 ANOS EM JUNHO DE 1992, NESTE ESTADO DEPLORÁVEL EU DECIDI ACEITAR A JESUS COMO MEU ÚNICO SALVADOR. 🙏💖
MARAVILHOSO DIA FOI AQUELE TANTO PARA MINHA CONVERSÃO PRINCIPALMENTE, QUANTO PARA O INÍCIO DA MINHA CURA E LIBERTAÇÃO. JESUS FEZ PROEZAS E ATÉ HOJE CONTINUA A FAZER POR MIM; NAQUELE MESMO DIA JÁ COMECEI A ME SENTIR MAIS LEVE.
EM POUCOS DIAS, APÓS A CONVERSÃO, DEUS ENVIOU VÁRIOS SERVOS AMADOS E UM MISSIONÁRIO EM MEU LAR E JUNTAMENTE COM MINHA MÃE,MEU PAI, MINHA TIA E FAMÍLIA ORAMOS COM MUITA FÉ POR ALGUNS DIAS E JEJUAMOS ;ENTÃO EU FUI CURADA DESTES TERRORES,NÃO OUVI MAIS VOZES...VOLTEI A ESCREVER...MINHA MEMÓRIA, MINHA POSTURA,A FALA,
O SONO RETORNARAM AO NORMAL PARA GLÓRIA DO SENHOR JESUS.
AOS 20 ANOS FUI PARA SÃO PAULO. AOS 21 ANOS DEUS ME DEU O DOM DA CONFEITARIA E USOU A MINHA MÃE PARA ME ENSINAR ESTE OFÍCIO, FOI UM PRESENTE QUE DEUS ME DEU. RETORNEI A SÃO PAULO .
FUI AO RIO DE JANEIRO,
BELO HORIZONTE.
FALEI SOBRE CRISTO E TESTEMUNHEI NESSES LUGARES COMO TAMBÉM EM MINHA TERRA DE ORIGEM; TUDO PARA A GLÓRIA DO NOSSO SENHOR JESUS CRISTO, QUE MERECE MUITO MAIS. AGRADEÇO AO MEU JESUS POR TANTAS PESSOAS QUE TENHO EVANGELIZADO AO LONGO DESTES MAIS DE 25 ANOS,DA MINHA CONVERSÃO.
OUTRA BENÇÃO QUE TENHO A DIZER É COM RELAÇÃO A CONVERSÃO DO MEU PAI; MINHA MÃE, E TODOS NÓS ORAMOS POR 17 ANOS PARA ISSO ACONTECER.
PORTANTO ALGUMAS DIFICULDADES QUE ENFRENTAMOS E OUTRAS QUE PODERÃO VIR, SEI QUE DEUS ESTÁ COMIGO, ELE TEM CUIDADO DAS CICATRIZES QUE FICARAM EM MINHA ALMA, PARA HONRA E GLÓRIA DE JESUS,O TEMPO ESTÁ EM SUAS MÃOS E SEI QUE A NOSSA TRIBULAÇÃO PRODUZ ETERNO PESO DE GLÓRIA (2CORÍNTIOS 4:17)
MESMO EM MEIO A GRANDES BÊNÇÃOS A VIDA TERRENA NÃO É PERFEITA, PASSAMOS POR LUTAS...PORÉM UM DIA JESUS VOLTARÁ E NOS DARÁ O NOVO CÉU E UMA NOVA TERRA . QUERO DIZER A TODOS QUE JESUS FAZ DIFERENÇA NA VIDA DAQUELE QUE CRER QUE JESUS CRISTO É O PRÓPRIO DEUS E TODO PODER ESTÁ EM SUAS MÃOS.
AGORA NESTE MOMENTO ACEITE A JESUS COMO SEU ÚNICO SALVADOR, SE ARREPENDA DOS SEUS PECADOS, POIS CRISTO MORREU NUMA CRUZ SOFRENDO DORES INCALCULÁVEIS PARA NOS SALVAR DO INFERNO E DA MALDIÇÃO DO PECADO.
AGORA SÓ DEPENDE DE VOCÊ CRER EM JESUS E PEDIR PERDÃO E VIVER UMA VIDA SANTIFICADA, ADORANDO A JESUS POR TODA ETERNIDADE.😘🌺💝
Deve ser muito difícil conviver com transtornos mentais, um desafio para a pessoa e os familiares.
É horrivel! Dizem os qu convibem comigo!😂😂😂😂😂😂
É sim, minha filha tem. 😔
Muito triste tenho um irmao que tenta se matar direto ele e mudo e surdo e ta sofrendo disso d transtorno
@@Kurageaguaviva vc reconhece que tem o problema, isso ajuda muito. Converse com os seu país. Se vc faz tratamento com um psiquiatra e psicólogo permaneça com o tratamento. Pois é fundamental para que vc possa ter uma vida mais produtiva e feliz. Se precisar tome a medicação com orientação médica. Vc escreve bem e deve ser inteligente. Desejo tudo d bom pra vc.
Sim, difícil demais. 😭
Minha tia foi diagnosticada com Transtorno Delirante Persistente. A diferença é bem fácil de se confundir com esquizofrenia. Antes era somente falando dela…agora colocam chip no cachorro, drogam ela pra dormir e mexer com ela enquanto dorme, etc…Mas a grande questão é que consegue ser extremamente inteligente, amiga, prestativa, carinhosa, e confesso: Ela é meu amor!!! Sei que nunca conseguirá sair, mas estarei na porta❤
Que importante , ter um espaço pra poder falar disso abertamente , parabéns DRa eu sou seu fã , tenho esquizofrenia e sofro com a falta de avanço da ciência a respeito ! Muito obrigado !
Muito necessário esses vídeos. Meu irmão é esquizofrênico, mas não aceita. Ele sempre diz que ele não é louco. Minha mãe cuida dele pq ele não trabalha, não estuda. Não sei o que será dele quando ela não estiver presente .
A minha vó cuidava do meu tio que mora na mesma casa que eu
Infelizmente ela se foi a 4 anos
e quem é responsável é toma conta dele agora é minha tia
Ele tem 53 anos e agressivo, já agrediu minha prima recém nascida, enquanto dormia, e eu como gestante, morando no mesmo lugar que ele me sinto super coagida e com medo a todo momento.
até de ir de madrugada ao banheiro
Chamamos a polícia e a ambulancia e mesmo assim não internaram ele
E os policiais que vinheram dizendo que só poderia levar ele ou só seria internado se infelizmente acontece-se uma tragédia ou ele matasse alguém
Simplesmente desesperada aqui
Eu sei que é triste essa doença mas prejudica não só ao paciente como a família toda
@@carolinelima487
Nossa eu tenho um irmão que sofreu um acidente de móto e teve traumatismo craniano...depois desse acidente ele não é mais o mesmo...foi diagnosticado com escrisofrenia e depressão...ele não aceita os tratamentos e até hoje nunca foi ao médico...fica irritado e ignorante com as pessoas..agora deu pra postar msg de despedida no Facebook...😢umas frases sem sentido..+ q da pra entender td..a esposa não sabe o que fazer pois ele não qué ir nos tratamentos e agora deu pra pegar ódio da mãe e das irmãs...toda vez q nós irmã chega lá ele trata mal...ea mãe ele fala que não a considera...tem 2 meses o acidente...será q ele póde cometer suicídio? 😢
@@luciahelena8502como o seu irmão está atualmente?
Ele não é louco, ele é doente e precisa de tratamento a base de medicação e terapia . É um desrespeito aos profissionais que tratam saúde mental e aos pacientes , falar que uma pessoa é louca , quando se trata de uma doença mental.
Meu irmão é Esquizofrênico! Ele já foi enternado passou 4 meses e hje Graças a Deus ele vive bem melhor e controlado devido aos medicamentos!
E foda
Qual medicamento ele toma
Eu fui diagnosticada com esquizofrenia,não tem ninguém na minha família com esquizofrenia,oque é estranho. Mas não conheço minha família paterna ! Enfim,tudo isso faz sentido pra mim.
Perfeito e muito esclarecedor. Realmente tenho parente com esquizofrenia e o olhar é fixo, sem piscar e profundo, incomoda de ver. E hoje perdi um amigo, vitima da esquizofrenia. É muito triste isso pois você não consegue achar uma solução para o sofrimento deste.😢
Um filme pouco conhecido do grande público, porém muito emblemático acerca da esquizofrenia paranoide é o filme Bug - Possuídos, de William Friedkin, mesmo diretor de "O Exorcista". Ele conta a história de Agnes, uma garçonete que mora em um hotel de beira de estrada que, um dia é apresentada à um estranho chamado Peter Evans. Peter é um ex-soldado da Guerra do Golfo que afirma ter afideos (pulgoes) dentro de seu corpo, pois eles foram implantados enquanto ele estava em missão no Golfo. Como Agnes estava emocionalmente fragilizada, ela entra na paranóia dele e eles experimentam uma loucura à dois, pois ele a induz à acreditar que os pulgoes estejam também no corpo dela. Enfim, é um filme brilhante e magistralmente interpretado por Ashley Judd e Michael Shannon. Eu o recomendo muitíssimo!
Seria perfeito se a Ana Beatriz fizesse um livro sobre esse transtorno tão complexo como a Esquizofrenia.
Sim
Concordo plenamente, gostaria muito de um livro sobre esse tema
Minha irmã teve e faleceu em 2008, deu uma crise mt forte e dps descobrimos que era um grau alto, meu pai tem e toma medicamento e por fim meu cunhado surtou na empresa que trabalhava e em serviço, acabou perdendo até o convênio e ñ conseguiu aposentadoria, foi dado entrada com um advogado e nada e agora uma advogada está com a causa, estamos aguardando, minha irmã trabalha, ganha mínimo, agora a filha tbm começou a tblhar e a família nossa ajuda, a dele nem lembra que existe(pai e mãe já estão no outro plano), ele deve ter uns 40 ou 43, a vida vai seguindo, mandei esse vídeo pra ela, muito bom e têm e os comentários bem importantes. Gratidão🙏
O que ajuda bastante, é ir diante do Santíssimo,entregar todo o passado danossa arvore genealógica,pedir perdão pelos pecados cometidos.
Sao tantas coisas que não sabemos,mas o Senhor sabe.Renuncoar onumeras coisas que possasm estar afetanto a saude mental dos nossos familiares.
Nao deixem de fazer o tratamento,sempre procure um profissional da área,mas peça a Deus tbm,ele é oedicos dos médicos!e estar sempre a nos ouvir e socorrer.
Essa pessoa é um ser exemplar. ..sou psicóloga e me espelho muito em vc Dra. Bjos grande
Meus parabéns por assumir, isso mostra que vc se cuida, continue. Beijo no coração
Boa explicação, existe muita preconceito eles são descriminados , marginalizados. ( no interior da Bahia).Tenho uma prima esquizofrenica, ela vive horrores , abandonada pela família próxima. Vive andando pelas ruas. Lamentável.
Estava com 17-18 anos,tive terríveis alucinações(via vultos,monstros…pessoas que queriam me matar) e vozes terrificantes e de acusações...fui para psicólogos,psiquiatras,tomei alguns remédios controlados, mas não por muito tempo. Porém no "meu caso" a minha cura,deu-se pela minha conversão a cristo...e junto com minha mãe,família e muitos irmãos cristãos oramos em nossa casa e visitamos muitas igrejas com muita fé... cheguei a fazer 3 dias de jejum,sem comer nada só bebi água. Estou com 47 anos nunca mais tive estes sintomas para glória de Jesus amém 🙌
Mesmo em meio a grandes bênçãos a vida terrena não é perfeita,passamos por "muitas lutas" ao longo da vida porém um dia Jesus voltará e nos dará a vida eterna com ele.
Mas aqueles que esperam no Senhor renovam suas forças. Isaías 40:31
Pessoal não quer encarar a doença. Mal sabem eles que esquizofrenia é extremamente genetica. Assim, da msm forma que eles estão excluindo ela eles podem desenvolver a doença e passar a ser excluídos.
Sou esquisofrenica tomo respiridona esse remédio me ajudou muito ...ao tomar as vozes sumiram e aos poucos fui saindo das alucinacoes ...os vultos desapareceram ...alguns familiares nao intendiam oque estava acontecendo comigo ...passei momentos horríveis ...nao desejo pra ninguem eu estava dentro de um filme de terror ... viva a nossa ciencia nao me sinto curada por conta de alguns sintomas que me restaram do tipo sentir cheiro de vez em quando alguem tem que ser o meu nariz se eu perguntar e pessoa falar que nao esta sentindo eu vou acreditar que a minha mente esta me enganando ...so oque nenhum remedio ate hoje nao retirou foi as crises ao entrar em igrejas e velorios ...nao batizei essa ultima filha por conta disso ...ao entrar em velorios e igrejas meu coracao acelera a ponto de minhas maos ficarem roxas e tortas eu caio e comeco a gritar sem ter controle se eu fechar a boca ogritos saem mais feios ..horriveis ...as pessoas correm com medo mas nao ataco ninguem fico com a temperatura de um cadaver e toda roxa meu olhos sobem e meu rosto fica palido ..para evitar que as pessoas veja meu rosto deformado eu jogo o cabelo na frente do rosto .nunca aceitei a ideia de algo espiritual ...para evitar esse fenomeno eu prefiro nao entra nesses lugares ...muitas pessoas tem medo eu me sinto triste de nunca mais poder levar uma vida normal
@@adeildemenezes508 Com fé em Deus você vai se curar. ELE é o PAI.
@@Jesusminhafortaleza7 pois esse é o abuso de pastores são pessoas doentes mentais abusadas economicamente e sexualmente... O pode público precisa cuidar da saúde mental do povo brasileiro para não ser explorados por bandidos dentro de igrejas evangélicas
Fico imaginando uma pessoa com esquizofrênia e tem um narcisista perverso maltratando ela e ninguem acredita no que ela diz.
Meu drama hoje, começar a estudar transtornos e achar que minha mãe tem esquizofrênia simples, casada com um narcicista, meu irmão sociopata, ou no mínimo narcicista tbm e eu ter herdado a esquizofrênia simples da minha mãe e ainda ser pobre. Estou num misto de choque e a tristeza! Pretendo ir a um psiquiatra assim que possível, pois preciso ter condições de cuidar da minha mãe, e me cuidar, para que caso eu tenha esse transtorno, que ele fique controlado e não prejudique minha vida. Já tentei levar minha mãe a psicólogos, achando que ela tinha outras coisas, (pois não sabia que haviam vários tipos de esquizofrênia), mas ela sempre se recusou e sei que meu pai e irmão tbm não irão e não saberão lidar com ela. Espero profundamente que eu esteja errada, mas acho que não estou.
minha avó era esquizofrênica e a sua filha é uma narcisista
aa
Eu!
Perto de um depressivo sempre tem um perverso ..isso já foi confinado ...
A parte mais difícil é da negatividade...nossa essa doença é de muita tristeza e luta!!
Quando preciso de clareza e fonte confiável, a Dra Beatriz é essa fonte! Nada de Google. Obrigada Dra ❤️🤩
Esquizofrenia é a doença mais terrivel, cruel e triste, para quem tem e para as pessoas q convivem com a pessoa q tem a doença, meu irmão começou a ter os primeiros surtos ao 20 anos, quem conhecia ele antes da doença se apaixonava por ele, ele sempre foi mto amigavel, tinha mtos amigos, amava trabalhar tocava na igreja desde os 5 anos de idade, e essa doença acabou com ele, a medicina demorou mto para diagnosticar o problema dele e com isso receitavam remedios para depressão oque o deixava dopado, mas depois quando passava o efeito dos remédios ele se transformava em uma pessoa mtoo agressiva e com mtas paranóias, chegou a chamar a policia em casa pq ele dizia q um homem estava no telhado de casa querendo matar ele, falava q tinha cameras dentro de casa, rasgou todas as fotos de familia q ele estava presente, quase matou meu irmão, foram dias tão terriveis q eu carrego traumas comigo, hoje ja diagnosticado ele toma os remedios q os deixa mais calmo mas não anula totalmente os sintomas, é mto triste ver meu irmão e meus pais q sofrem com o desgaste de lidar com isso todos os dias, ele sem ter as crises é um ser humano incrivelmente, carinho e extremamente inteligente...
Tenho um conhecido assim...
Minha mãe tem esquizofrenia, é muito triste mesmo, é desse jeito mesmo que vc falou 😢
Eu sei o q vc passar recentinente meu filho de 22 anos tbm foi diagnosticado a sua historia e bem parecida com a minha
Olá Doutora adoro seu trabalho parabéns. Mas eu discordo só de um ponto, sou esquizofrênico, mas quando, eu ouvir, voz não eram coisas, ruins por exemplo, eu ouvia que eu era uma pessoa super famosa e televisão estava, o tempo inteiro falando de mim. Gostaria muito que esse comentário chegasse até você. Sou muito fan dos seu trabalho. Adoro a sua forma didática, de falar, sobre tudo, pois existem gente que fala fala fala e não diz nada.
CONVIVEMOS NA FAMÍLIA COM UM ESQUIZOFRÊNICO DURANTE 32 ANOS ; PAI DE 3 FILHOS NA ÉPOCA COM : 7 5 E1 ANO E MEIO . UM DOS MAIORES PROBLEMAS ERA O : PRECONCEITO*
eu usei maconha por um bom tempo, meses antes de eu parar de fumar eu comecei a ter muitas paranoias quando fumava, eu andava na rua e achava que tinha pessoas falando de mim, pessoas me seguindo ou a sensação de que todo mundo da rua estava olhando pra mim e rindo de mim, eu queria sair correndo no meio da rua. Foi um periodo bem tenso... Tenho duas tias esquizofrenicas e casos de doença mental na familia, então foi motivo de preocupação. Hj em dia já não uso mais e sei como é importante o debate sobre esse assunto e ter pessoas que digam como o uso das drogas podem desencadear diversos problemas, pois o uso de drogas é muito romantizado.
Ana Beatriz Barbosa que tal um livro sobre narcisistas?
Tem pouca coisa para a gente poder estudar o narcisista se confunde muito com o psicopata,
É verdade que o narcisismo é um grau mais leve de psicopatia?
Ou seja psicopata é um grau mais elevado de narcisismo?
Tem pano pra manga essa tema, porque com certeza ela iria abordar mãe narcisista, pai narcisista, esposo , amigo e etc .
Narcisista não é o mesmo que psicopata e sim pessoas egoístas, que que tem todos o venerando já o psicopata que tem essa característica do narcisista é tbm manipulador, mentiroso, calculista,quer usar as pessoas pra ter vantagens,seria capaz de matar alguém,em fim há semelhanças mas não é o mesmo.
Lembrei de uma frase: todo psicopata é narcisista mas nem todo narcisista é psicopata
Vdd muitos tem esquizofrenia e moram com familiares narcisista !
Essa mulher é fantástica. Ela fala muito bem, de uma forma didática que nós, leigos, conseguimos entender
Sim
Grata pelas dicas que nos auxiliam no suporte para identificarmos qdo não estamos bem ou convivemos com pessoas enfermas. Lamentavelmente eu sofro de TOC, minha mãe suicidou-se com esquizofrenia 😢 e ouvia vozes como a Dra explicou, sempre DEPRECIANDO a ela, ou A INDUZINDO ao suicídio. Por fim, não pude ajudá-la mesmo a levando meses no Psiquiatra. Já me sinto mal por ter tentado ajudá-la sem êxito. E tendo TOC, me cobro eternamente pelo suicídio de minha mãe. Volta e meia, faço Psicoterapia para superar essa dor, e tentar parar de me cobrar. Fora o acompanhamento Psiquiátrico do TOC, onde preciso utilizar medicação controlada com doses menores, pq atuo na área de saúde. Importante é não ter VERGONHA de buscar tratamento. Grata aos Doutores pelas orientações e sempre divulgo o TRABALHO de vocês! Peço que deixem nomes de seus Livros e publicações, para poder adquirir. Muitas BENÇÃOS de DEUS na vida de vocês e seus familiares!
Filme Uma mente brilhante!! Simplesmente espetacular, retrata perfeitamente a luta contra a esquizofrenia!!! Parabéns a Dra Beatriz!!!
A forma simples que você explica é maravilhoso, seus livros são da mesma forma, claros e simples. O aprendizado se torna muito gostoso. 👏👏👏
muito bom. a voz dela é bem suave. a gloria é do SENHOR
Fui diagnóstica com esquizofrenia tenho 58 anos a 8 desenvolvi a doença. Tive uma única alucinação via meus dentes se moverem em câmera lenta,mas logo passou nunca tive mais nada. Vivo normal como uma pessoa normal. Me sinto como nunca tivesse essa alucinação. Tô ótima e saudável. Tomo stelazine de 2mg e a metade, pena que está em falta. Tô com medo de trocar de remédio e ficar dopada sendo que estou super bem.
Dr eu sofro da esquizofrenia tive dois surtos psicótico mais estou tomando minha medicação certa por incrível que pareça depôs dessa sua aula de conhecimentos eu fiquei bem melhor ontem fui um dia terrivel e como a Dr esterno a mente joga contra e nós ver todos ao nosso redor querendo nós prejudicar mais depôs dessa sua aula sobre o assunto da esquizofrenia eu me senti melhor to lutando e creio em Deus que não terei o meu terceiro surto não e horrível ficamos sem amizade todos tem medo de ser nossos amigo 😢
Boa noite!
Eu acredito que existem pessoas espiritualizadas...O mundo espiritual caminha junto com i físico..Louca sei que não estou pois não rasgo dinheiro,nem ando pelada na rua.
Tenho uma sensibilidade ao espiritual..
Vc não está em si precisa se acalmar mais tomando os remédios e vê que nem tudo é espiritual existe tbm o mundo das memórias
Vc acha que alguém só "louca" quando faz essas coisas? Kkkk sei não ein mas você pode acreditar no quiser portanto que não fique pertubando outras pessoas com comentários dizendo que tudo que eles tem é problema espiritual pq isso me atrapalhou e sei que atrapalha muita gente, pois fiquei nessa por mais de 1 ano e não deu em nada, muito por ao contrário
Concordo que e espiritual mas precisamos do tratamento com os pisiquiatra e tomar os remedios eu mesmo ja disse na consulta pra pisiquiatra que isso e espiritual mas precisamos do tratamento!
Quando acompanhamos a melhoria das crises e damos sequência em atingir novos patamares de uma melhor socialização, o diálogo externo com entes familiares, atividades variadas e com estímulos que encorajam a mitigar o sofrimento e manter o respeito pelo ritmo pessoal de progresso, sem ser impositivo, captando o prazer, o lúdico, desejos de superar e ter melhor qualidade de vida, percebemos que o que tolhia, distende a pressão interna e estabiliza um quadro de colaboração e maior vontade em participar das atividades diárias
Eu tenho . Já quebrei duas tvs pq tava falando cmg kkkkkk altos papos kkkk .. gente , essa doença é terrível a pessoa vive em um inferno mental e quando tem pesadelo não tem paz nem acordada nem dormindo . Hj eu aceito que tenho a doença e estou tratada tendo uma vida “normal “ o que mata é o preconceito tbm .
Como foram essas experiências com a TV? Gosto de ouvir relatos :)
Que profissional maravilhosa. Estou esclarecendo mtas dúvidas sobre essas e outras doenças mentais, minha família paterna toda tem, inclusive eu. Um gde bj de Montevideu. Sou sua admiradora.
A do meu pai tb...
Eu honestamente acredito que o transtorno do estresse pós-traumático é o que gatilha a esquizofrenia.
O trauma sim. Já o transtorno de estresse pós traumático é uma patologia em si
Minha irmã foi internada essa semana, tudo indicando que seja esse quadro, já que minha mãe é portadora da esquizofrenia. Em uma discussão que ela teve com um parente, ficou muito nervosa, então ela surtou, tivemos que acionar o SAMU. acabei de chegar do Manicómio que ela está.
@@thelight5654 Sinto muito que voces estao passando por isso. Eu sei bem com é uma sutuacao difícil. Minha mãe também sofria com essa doença maldita. O que eu posso te dizer é tenha paciência com sua mãezinha e usa o TH-cam para ajudar a superar essas tempestade. Não deixa sua mãe carregar esse rótulo para o resto da vida. Ela tem como sair dessa pesquisando sofre a doença para se conhecer e aprender a lidar com os gatilhos. Vai nas consultas com ela depois que ela sair do hospital e o gol será se livrar dos remédios com a ajuda do médico. Eles não curam só maquiam o sintomas e encadeiam outros problemas piores, que os médicos não dizem, muitos não estão cientes disso.
Os fortes remédios são para passar essa fase e não para vida toda. Se não ela pode desencadear diabetes e terminar tendo um ataque cardíaco.
Falo isso porque foi assim que minha mãe partiu e na época a gente não sabia que os médicos não estão nem aí para as consequências.
A Verdade é que todos nos seres humanos podemos essa doença é até hoje à medicina só falhou em lidar com ela. Pq o que eles só sabem é medicar é isso não cura só causa piores dores ao longo prazo.
Meditação, auto conhecimento, alimentação, estilo de vida saudável físico e mental. Nós somos energia e a cura para essa doença maldita vai andar de mão dadas com o que a pessoa alimenta a mente.
Espero que sua mãe tenha a oportunidade que minh não teve, por falta de conhecimento nosso na época.
Força!!! 🙏
@@briddausa Muito obrigado, é lindo demais ver isso, parabéns,👏🏼👏🏼 minha mãe está bem, minha irmã começou ficar bem agora se medicando também após o surto grave que teve.
@@thelight5654 Que bom saber que elas estao melhorando. Conta com minhas orações flor! 🙏
Esse video me tras um conforto, pois me lembra que nao estou sendo perseguido pela sociedade. As vezes eu tenho esse pensamento que as pessoas querem me atacar de alguma forma. Anteontem nao me seni bem... tive inseguranca e um mal estar doentiu que me abalava.
A minha crenca que sou famoso é fruto da minha imaginacao. Nao é real.
Abraço.
Meu marido acha que todo dia tenho um caso com homens de diversos perfis. Homens que eu nem conheço. Persegue os que ele cisma através da rede social. Tudo o que estes postam, associa a minha vida, como se tivesse debochando, dando a entender que o que eles vivem tem a ver comigo
Um bom tratamento evita uma internacao principalmente um idoso
Eu fui uma escresofinia e me curei através do conhecimento de Deus
Amém! Tenha um estilo de vida saudável.
Parabéns, você foi uma das escolhidas da seletividade de deus, nem todos tem essa sorte
Dra Beatriz você nasceu para o que faz. Deus seja louvado pela sua vida.
Horrível se sentir vigiada o tempo todo, o tempo todo ouvindo comentários negativos sobre vc.. as pessoas usam o
o celular vc pensa que é sobre você, você não confia na sua casa acha q estão te vigiando e filmando nem o banho é seguro.. estou melhor agora porém ainda não confio nas pessoas quando usam seus celulares, também não tenho amigos por um tempo pensei q tudo na Internet era era sobre mim ou para mim, estou me tratando foi recomendado internação porém meus familiares assinaram um termo de responsabilidade por mim.
Triste porém real.
Tô Passando Por isso é Horrível Tem ZAP?
Minha mãe e narsizista meu pai era esquisofrenico eu não tenho nenhum desse sintomas mas ao contar um segredo que o meu padrasto tinha avisado físicamente e mentalmente de mim ao criança e ela pra proteger ele não quer a sociedade sabia e não quer acreditar em mim diz que eu estou igual ao meu pai pior de tudo isso é meu filho agora acha que tudo que eu falo e mentira me chama de mentirosa o tempo todo.
Busca ajuda espiritual
Eu assisti um filme ontem chamado: palavras na parede do banheiro(2020). Se trata de um adolescente esquizofrênico, mas nesse filme mostra as alucinações e delírios como algo tranquilo e controlável. As pessoas que ele vê, uma é zen, outro é descolado e outros com bastão na mão parado ou mandando ele sair, e uma fumaça preta que é a voz negativado. Parecia algo moderado, diferente da realidade que conheço de quem tem, que é absolutamente incontrolável!!!
quanto mais pesquiso sobre tudo, mais fico grato por saber que não tenho nada
Minha mãe tem 77 anos e em 2015 ela foi diagnosticada com esquizofrenia leve + depressão + transtorno bipolar. Essas patologias sempre permearam a vida dela, mas ela sempre fugia de médicos, por isso não foi possível diagnostica-la mais cedo. Ela sempre foi muito agressiva comigo e cometia atos insanos. Há sete anos, graças à Deus, ela está em uma casa de repouso e toma vários remédios para conter os surtos que ela tinha. Agora ela está bem, pois é monitorada.
Bia você revolucionou as Patologias as Piscopatologias ou seja as doenças do cérebro. Digamos assim ninguém neste século foi capaz de abordar tantas informações que abriram as mentes ajudou as famílias alertou os profissionais deu esperança aos que sofrem porque você deu uma versão na qual foi capaz de como muito carinho lucidez dar a chance de demonstrar o lado do paciente o lado do médico profissional o lado dos codependentes famílias amigos e outros a verdadeira mensagem que muitos gostariam de ter essa força e capacidade mas foi de alta nobreza..não estou bajulando ..mas temos hoje colegas medicos que não são capazes de nem ao menos conhecer qualquer patologia ou ter coragem de falar são egoístas fracos e pouco se importam porém você se arriscou por nós ...Muito obrigado SWEET MISS congratulaçoes .Aliás você ajuda a iluminar muitos .mmm
Que pena que não tenho condições de me tratar com vc Dra Beatriz. Vc é uma médica maravilhosa e muito eficiente.
O delírio poderia ser sobre algo plausível, tipo: “minha colega de trabalho está me perseguindo”. É algo que poderia acontecer, mas que por não ter evidências torna-se um delírio. É possível isso? Ou o delírio tem que ser sobre algo fantasioso, tipo: “sou Cleópatra“.
Doutora Ana Beatriz, fantástica a sua explicação. Tenho aprendido muito contigo! Linguagem acessível, voz limpa. Cada vídeo é uma aula extraordinária.
7:37 eu convivo no ambiente de uma pessoa esquizofrênica e realmente, mesmo com a coragem que você tiver, vc se amendronta com o olhar de uma fase nessa fase... É um tanto assustador, vc não consegue encarar.
Jhon Nach quando adoeceu ja tinha muito conhecimento sedimentado para conviver melhor com os sintomas e mais lucidez morreu aos 86 anos adoeceu aos 30 anos eu aos 14 anos hoje 67 anos
Eu sofro deste mal doutora, mas creio na cura, amém
Tenho também um filho que é esquizofrênico é uma grande luta cuidar de esquizofrênico se você não se apegar com Deus você acaba ficando igual ele
Nem sempre é esquizofrenia, eu mesmo ouço vozes no subconsciente mas só em casa e ja fizeram muitos trabalhos, tive uma época que esta me sentindo perseguido, vigiado, mas com muitas orações nao me sento mas nada, quem quiser orar so pesquisar por orações pra devolver macumba
Kkkkk vc fez macumba?
O filme uma mente brilhante me ajudou muito ! Tenho dois irmãos esquizofrênicos é triste mesmo
Quem convive com pessoas assim sofrem também, é muito desgastante, ainda mais quando o paciente não aceita ajuda/tratamento
Eu tenho um cunhado esquizofrênico e ele não aceita o tratamento e ainda fica dando problema eu e meu esposo estamos sofrendo muito com isso e pior as pessoas em volta nos culpam por tudo que ele faz, eu imagino você com dois irmãos esquizofrênicos se com um já é muito dificíl dois é mas ainda.
Conheço pessoas que tem e não se manifestaram por uso de drogas, e sim por traumas ambientais, que também pode ser um fator que pode desencadear a doença!
Parabéns Dra. Ana Beatriz te admiro muito!!! Que Deus te abençoe.
Escute essa aula, entenda porque vc da realidade
Parabéns pela reportagem. Tenho uma irmã q tem delírio. Se medica c remédios fortes. Outro parabéns pela educação do entrevistador q deixa a médica concluir o raciocínio, sem atrapalhar!
O suicídio, não que o doente queira morrer e sim se livrar da tormenta que está em nossa mente judiando,so queremos nos livrar de tão confusa ficamos ,tentei fui atropelada, a ultima, a pouco tomei duas cartelas ,dos sedativos,após discutir com meu esposo guase fui,mais fui socorrida por minha,querida filha número 2 com 39 anos meu anjo ela e seu esposo a ultima tentativa lavagem com carvão deu certo.
Entrevista muito necessária e perfeita . Gostava muito de ser atendida por esta doutora.
A questão é como conviver com essa gente, sou filha se uma é vcs não tem ideia do sufoco e sequelas que nos trás.
A voz dessa mulher me acalmar
Tenho um irmão esquizofrênico, infelizmente não o vejo faz muito tempo. Ele sempre foi muito agressivo. Mas segundo o psiquiatra Dr Sérgio Felipe ele diz que há uma linha tênue entre esquizofrenia e mediunidade desajustada pelo desequilíbrio da pineal.
Parabéns sobre as medicações está totalmente correta, tenho des os 17 anos hoje tenho 50
Essa médica é maravilhosa.
Ótima explicação você é maravilhosa no falar primeira vez que vejo você falar falou muito bem porque tem pessoas que falam longe da realidade de um esquizofrênico como é difícil para eles e para os familiares olhamos eles sofrerem sem poder fazer nada dói muito como dói sou mãe de um esquizofrênico
Meu irmão é esquizofrênico paranóico e eu cuido dele à anos,ele já teve várias crises,pensou que era o Elvis Plesley por 3 anos e ficava falando sem parar:eu não queria ser o Elvis Plesley, e depois teve outras à algum tempo teve medo de bater e machucar as pessoas com a roupa e por isso trocava de roupa o dia todo e só quando tirei as roupas de perto dele ,ele então foi obrigado a aceitar a roupa do dia mas mesmo assim só gosta de vermelho é tão difícil pra ele e pra mim por que eu tenho muita pena dele eu sofro por ele, ele toma muitos médicamentos,agradeço a Deus por ele estar dormindo bem a noite pois já teve tempos que ele só gritava a noite toda e batia na porta querendo roupa e pedindo pra ser internado e os médicos não internavam,sofremos muito em caps, dentro dos ônibus ele querendo tirar a roupa e as pessoas pensando bobagem dele,querendo descer antes do ponto era um inferno, agora posso dizer graças a Deus está mais controlado com.os remédios mas A vida dele É comer e tomar banho e dormir,não sai porque tem medo ,dificilmente saímos infelizmente, mas pelo menos podemos dormir, descansar pra ir vivendo um dia de cada vez .
@@abencoada7142 Como está seu irmão depois de 1 ano de seu relato? Passeios na natureza pode ajudá-lo a aceitar sair de casa.
Abraço carinhoso. Fique bem.
Ela dar explicação sensacional que as pessoas possam entender de fato.
Eu já havia percebido isso, meu pai não teve mais alucinações graças aos medicamentos porém não está tão sociável, tem receio de sair de casa, e tem uma certa fobia a lugares muito movimentados e contato com pessoas que ele n conhece. Isso impede dele fazer o que mais gostava que era trabalhar. 😔 O primeiro surto do meu pai foi ano passado, aos 57 anos.
O meu pai tem a idade próxima e ta em surto. Desculpa perguntar, mas como vc para levá-lo ao médico?
Transtornados somos todos nós. Acredita quem quiser.
Eu sou portadora de esquizofrenia. Descobri isso ano passado e mal pude acreditar. Meus familiares sempre suspeitaram que eu tinha algum distúrbio mental porque eu rio sozinha, falo sozinha, não consigo me concentrar em nada, não consigo aprender bem e eles estavam certos. Eu realmente tenho. Não sou uma pessoa normal...
Eu também 😢
como é viver com isso?
@@Jkzw É horrível. Nem queira saber.
Mas o autismo possui esses sintomas também
@@FelipeAugusto-gr6hg Mas eu não sou autista, e sim esquizofrênica mesmo. Está escrito no laudo.
Descobri seu canal por conta de uma depressão muito forte. Fiquei com vontade de saber mais do que está acontecendo comigo...
Seus vídeos são muito bons, tenho aprendendido muito..Minha mãe era esquizofrênica mas hj olho pra trás e não sei se tinha bipolaridade, depressão e várias outras doenças envolvidas. Hj ao ouvir sua fala acabei de crer que era esquizofrênica mesmo. Minha mãe era uma mulher brilhante com uma mente brilhante...
Meu irmão caçula de 37 anos se enforcou faz 1 ano, ele tinha tudo isso que a Dr: falou 😔 usava drogas, tinha alucinação,ouvia vozes e eu sempre falei pra minha família que aquilo não era normal, deu 3 facadas na mulher dele foi preso e se matou na cadeia,se enforcou com um lençol 😭😔
Faça terapia on-line primeira entrevista é grátis 11-99441-7051 Instagram @karinapaludetto_psico agenda aberta...
,
Meu Deus, que horrivel
Triste. Meu sogro era. 😢
Doutora minha irmã tem a doença. Não é fácil para mim cuidar dela.
Há mais ou menos 8 anos ela agrediu minha mãe e tirou a vida dela. Hoje eu tive que levá-la p um tratamento profundo .....Só Deus para me ajudar.....
O INSS está muito complicado para da auxílio doença ou aposentadoria. Alguns clientes meus tive que brigar muito no processo para aposentar. Necessita de um processo judicial bem elaborado.
É verdade eles dificultam. Aí a gente se ver doente sem condições de trabalhar pra comprar remédios e não consegui um auxílio. Porisso muitos comete suicídio😢 ... Eu estou nessa luta
Aii doutora eu facilmente conseguiria escutar vc o dia todo ❤
Meu irmão está passando por isso , e eu estou muito abalada emocionalmente de ver ele sofrendo tanto .
Aparentemente meu irmão tbm muito triste 😢
@@liliarayssesousamendes6057 ele passou dois meses internado e nada de melhoras está em casa e voltou com as crises e manias de perseguição 😭
Primeiramente você tem que estar bem pra lhe dar com isso, e buscar ajuda nos Caps, medicamento e um laudo alegando que ele tem esse problema é um doc. importante.
Gente voltando aqui pra falar que meu irmão ainda está esquizofrênico, porém com uma melhora repentina , ele despertou cantando um hino chamado mil graus de unção e começou a lembrar de coisas de quando ele estava bom. Então faz um mês que ele não fala das vozes e nem nada .
Um olhar atravessador realmente....
Dr. Ana beatriz . Admiro demais seu trabalho. Parabéns !
Estou amando seus livros , Mentes depressivas, Mentes que amam demais(me identifiquei demais com o borde , me falta coragem e força para buscar ajuda ) mentes perigosas irei iniciar a leitura.
Dra. Ana sempre sensata, clara e profundamente capaz. ❤
Minha mãe tem, fico exausta com as manias de perseguições e tal. Ela já trocou umas trocentas vezes o chip do celular e ela não fala comigo porque falei pra ela tomar as medicações e ela não gostou. Pra mim ficar sem falar com ela é de boa, fui criada pela minha avó e tio.
Adoro o canal da Bia, ela fala com uma clareza sobre o assunto que da para entender direitinho como é a vida dessa pessoa.
Ana você é maravilhosa! Gosto muito de suas explanações!
Muito boa a sua palestra sobre esse assunto mim tirou algumas dúvidas muito obrigado!