A pergunta seria porque comprar moto pra vender. Eu compro moto pra usar até acabar. Brasileiro acha que veículo é investimento. Compre uma moto pra usar, pra ir pro trabalho e se divertir no fim de semana. Não sou comerciante de moto e não penso no dia que for vender. Abraço
Eu mesmo não compro pra vender, e acho bobagem quem só compra com essa intenção. Mas querendo ou não, pode ser que você precise vender por algum motivo (financeiro, mudança, upgrade etc.), e é aí que fica a questão.
@@ALROD é exatamente isso, ninguém compra pensado em vender, porém existe muitas coisas que podem acontecer fora dos planos o que leva a necessidade de se desfazer do item que vice gosta.
É isso aí meu amigo tenho uma virago 250 comprei zero em 1998 e não vendo já modifiquei o estilo dela várias vezes agora a 6 anos estilo bober moto não dá problemas está com 156 mil km
Tenho uma classic. Já comprei ciente que seria uma moto difícil de vender depois de um tempo. Adoro a moto, vou usá-la até dissolver...kkkkkk Muito legal o conteúdo do canal! Abraço!
Acho que tudo é questão de ponto de vista. Se as motos tem um valor de revenda baixo, entendo que seja uma boa oportunidade de comprar uma seminova com preço baixo. O problema é que o pessoal tem vaidade de comprar 0km ou insegurança de comprar a seminova. Tenho uma Himalayan 21, comprei semi nova, com um excelente preço na ocasião. Esta comigo a 2 anos e não pretendo vende-la. Assim sendo, entendo que ela tem pra mim um excelente custo benefício! FICA A DICA PESSOAL... OLHEM COM CARINHO PARA AS SEMINOVAS À VENDA. SÃO EXCELENTES OPORTUNIDADES. Já estão emplacadas e na maioria das vezes com acessórios instalados. Leve no mecânico de confiança peça pra avaliar!
Eu tbm acabei de pegar a minha.. Tinha uma Lander 2020 e troquei pela Classic 350 2023... Moto gostosa demais, torque bem diferente da Lander, apesar da Lander ter mais final... Mas como nao ando de final o tempo todo, não me preocupei com isso... A pior parte está sendo a buraqueira da cidade, pois antes da Lander tive uma Crosser com rodas grandes tbm e o conforto com relação a buracos era maior, mas a moto é gostosa demais de andar... Não me arrependi
Comprei minha meteor 350 de segunda mão, 4mil rodados com alforges Givi, protetor de motor e cárter, 20.500. vale a pena comprar usado, acho que difícil vender pq entra na questão financiamento, e quem quer vender que na "pólvora". O comércio delas são bons dentro do nicho. Mais de 300 motos no mês, a mais vendida. Dizer que não vende é exagero. A Hunter vendeu 420 em dezembro cara, mais que meteor e classic
REALMENTE SEU COMENTÁRIO FOI EXCELENTE, QUANDO VOCÊ FALOU "ESSE GOVERNO É MEDÍOCRE". MAIS ESTOU ACOMPANHANDO SUAS DICAS, QUE NO PRÓXIMO ANO PRETENDO TROCAR A MINHA E ESTOU PENSANDO NA METEOR, PORÉM ANALISANDO SUAS DICAS, OBRIGADO.
Eu acho o seguinte, motocicletas da Royal vende razalmente bem nas lojas, pois enche os olhos de quem gosta desse estilo e é atraído por esse visial vintage, mas já pra revender a história muda, pois o público que gosta desse estilo vintege é mais nichado dentro do estilo custom (que já não é grande), então, ,acaba sendo mais dificil passar pra frente mesmo sendo um valor mais atrativo. E uma outra questão é que elas são consideradas premium aqui no Brasil, onde não temos opçães de motocicletas, ai colocam elas como "premium" mas lá fora, onde a variedade de motocicletas é bem grande, as motocicletas da RE passa muito longe de ser premium.
Segundo a Globo representada pela Mirian Leitão, a economia está muito ruim mas isso é bom. Além disso, ainda segundo ela, pobre não come motos. Brincadeiras a parte, parabéns pelo seu trabalho e obrigado pelos vídeos produzidos. Ouvi verdades. Deus abençoe.
Rapaz, a dificuldade de vender moto da royal é pq o pessoal coloca o preço mais caro que o da concessionária. Paguei 22.990 na meteor zero km e até olhei umas usadas, que o pessoal pedia 22k, 23k, 24k.... Aí é melhor pegar uma zero com a garantia...
Estava esperando a Super Meteor, cansei e comprei outra motoca! Mas vamos lá: 1 - A própria galera que compra a motoca e os TH-camrs da vida metem o pau. Isso não é um bom sinal, motoca dá problema sim. Moto nova não pode ter problemas de peças com má qualidade e engenharia de fundo de quintal, (painel entrando água, vibração roda dianteira, motor batendo pino e as vezes tendo de fazer com 20 km etcetcetc). Fora outros detalhes que todos já conhecem. 2 - Preços de peças e revisão valor de BMW. 3 - Moto aumentou demais. 4 - Motoca sim zero KM dá uns problemas que pelo amor de Deus (os caras não podem dar esse móle) 5 - Pós venda muito ruim 6 - Moral da história: Motoca não terá valor de mercado nunca se continuar assim!
Jovem tudo bem? Espero que você esteja bem. Então, eu acompanho as publicações que você fez e faz da Kawasaki Z650RS, fiquei apaixonado pela moto, mas temos um problema aqui. Eu não sei que região você mora, infelizmente as motos da Royal Enfield entrou no radar de muitos proprietários de motos Trail e BigTrail por conta de assaltos e muitas vezes latrocínio. Porque esses clientes migraram para essas motos? Assaltos! Em São Paulo - Capital cidade onde moro, não dá para ter motos mais refinadas. Agora mesmo, neste momento estava vendo o vídeo de um latrocínio que aconteceu no Morumbi neste final de semana. Na verdade aconteceu ontem 26/11/2023, o proprietário de uma Bigtrail de alta cilindrada morreu na porta do condomínio ao chegar de um passeio com a esposa, isso as 16:00 horas da tarde, um policial a paisana ouviu os tiros, ele também estava de moto, parou sacou a arma (está tudo registrado em vídeos de segurança) e atirou no primeiro vagabundo que já havia atirado na vítima, em seguida o policial atirou nos outros dois, dos 3 dois morreram, mas infelizmente o dono da moto morreu também. Estou contando esse caso para você ter uma ideia de como está aqui em São Paulo, estamos liderando junto com o Rio de Janeiro uma estatística nada boa. Eu mesmo estou pesquisando motos a meses e descartei muitas delas mas, mantive no meu radar as motos da Royal Enfield, para você ter uma ideia até a Himalayan eu descartei. Agora em São Paulo, as motos clássicas como a Interceptor e a Continental não interessa os vagabundos. As Triumph aqui na capital nem tenta comprar, e ter e ser roubado em poucos meses. Sobre o encalhe eu concordo, haja vista que alguns modelos da Royal apresentam muitos problemas e as vezes são problemas de montagem. E voltando para a Kawasaki Z650RS essa moto pelo que tenho acompanhado é uma das poucas motos de maior valor que não desperta o interesse do bandido, mas ainda fico com o pé atrás. Estou acompanhando também a Versys-X 300 usada com baixíssimo KM, mas também não dá para comprar, e não vou longe, procure o canal do *Curto 2 rodas* e procure o vídeo *Assalto a Mão Armada Versys 300cc X, Roubaram minha moto* Esse rapaz mora bem perto de mim, ele comprou a moto agora em Outubro/Novembro, não ficou nem 10 dias com a moto, roubaram a mão armada. Aqui estamos abandonados, por isso muitos proprietários de motos mais refinadas estão indo para a Royal Enfield.
@@CanalMotoRetro Se eu não me engano, os filhos do Bolsonaro é que são a bandidagem. Puxaram ao pai, roubando e lavando dinheiro. Vai uma mansão pago com dinheiro vivo aí?
A Super Meteor já tá na Argentina e aqui nada,resumindo como vc falou, a hora que chegar o consumidor já perdeu o interesse, e outra coisa, parece que a Royal Enfield Brasil não se impõe perante a Matriz e pede pras motos chegarem aqui .... se é lançamento mundial pq sempre ficamos por último??
1- moto com pós venda ridiculo, seja por vendedores desqualificados ou por poucas concessionárias. 2- fora dos padrões de mercado brasileiro. 3- os próprios donos desvalorizam a moto, o que mais tem é propaganda negativa da moto feita pelos donos. 4 - toda moto custom/classica ta com preço inflado. 5- a manutenção n é acessível, o que faz dela uma moto premium, logo desvaloriza a venda para terceiros.
Dizem que de boas intenções o Inferno está cheio! Comparar a Royal Enfield com consumidores de Honda sem contextualizar a Royal é o maior crime. A Royal não é uma máquina para o público comum. Quem compra Royal é um público muito específico, um público ás vezes especializado e que faz dessas motos um estilo de vida. O grande problema do consumidor brasileiro a falta de informação. Muitas das vezes compram essa moto esperando que ela atenda a suas demandas de consumidores de Honda e outras motos o que não ocorre, Aí ficam frustrados e vendem essas motos mais baratas para recuperar parte do valor investido e ficam falando mal das motos. Eu mesmo me beneficiei disso comprei talvez a moto mais polêmica a Classic 500, que nem fabrica mais. Consegui um preço abaixo da tabela, mas as outras motos que vi na época foram vendidas por seus preços pedidos. Como o mercado dessas motos é diferente dos consumidores de Honda, obvio que suas saídas são mais lentas. A Royal atende a vários estilos, Clássico , Custom, Café Racer etc. Esses estilos estão condizentes com suas concorrentes como a Jawa, BSA, Norton, Trimph . Claro que há diferenças. As Norton são mais elitistas e caras. Contudo a Royal tem uma ótima qualidade e um leque maior de motos se posicionando confortavelmente no mercado. A ROYAL possibilita que possamos comprar um veículo de boa qualidade com um preço justo. O problema o Brasileiro é desconhecer os fatos. comparar a Royal com as motos da Trimph 400, que não são Trimph e sim motos de um acordo Bajal com a Trimph , é heresia para um consumidor mais puritano ou tradicional. kkk. Essas motos tem controle de tração e outras coisas indesejaveis ; creio que desconhecer os fatos as histórias dos estilos, a mecânica caracteristicas de cada estilo e comparar a outras motos prejudica a marca, confunde os consumidores e denigre o canal. Fica a dica. Vai pesquisar.
Qualquer carro com dois anos de uso desvaloriza 20% a 30% e na hora de vender ou troca vale só 70% disso. Os donos de moto quando anunciam colocam vc economiza no emplacamento economiza x de revisão, hora se teve revisão é por que andou ou por que o tempo passou isso não é vantagem só desvantagem 😂😂 quanto mais revisão mais velha. Aos poucos a royal está atendendo a demanda dos novos, já sem fila pra entrega, e isso torna o produto um produto normal e qualquer produto normal está difícil pra todo o mercado hoje tanto de carros quanto de motos.
Em 2022 foi um ano fantástico para as motos Royal enfield infelizmente 2023 o sonho acabou hoje e quase impossível vender uma moto royal enfield usada sem desvalorização de 20% amigo
Eu, que não tenho pé de dinheiro e nem renda alta. Não posso ficar com uma moto e deixá-la desvalorizar, então procuro sempre trocar minhas motos, pelo menos a cada dois anos, mas, finalmente, consegui passar minha Meteor pra frente. Negociá-la foi bem difícil e tive que dá-la como parte do pagamento de uma outra moto, uma Honda CB500X, que é mais potente e consome quase à mesma coisa. Agora sim! Posso dizer que estou satisfeito. Não pretendo ser boi de piranha dessas aventureiras que nem peças de reposição têm nas concessionárias. Pneus pra meteor, meu Deus!!!... Estou muito satisfeito com minha Honda e talvez, futuramente, com uma Yamaha. As binárias são as melhores no Brasil!!!
Os brasileiros por mais que o óbvio está diante de seus olhos mas ainda ñ caiu a ficha, está difícil pois à economia está ruindo,, é tudo está difícil p venda ñ é exclusivo Royal na verdade é em tudo mas tudo mesmo , motos ,carros, eletrônicos etc...... Haja visto o fracasso da Black Friday mas os cegos não querem ver às vezes é burrice mesmo
Eu tinha uma classic 350, fiz um anúncio na olx e vendi no mesmo dia. Agora vou comprar outra Royal Enfield semi-nova pois gostei muito da moto e não pretendo vendê-la tão cedo.
Conheci o mercado americano.. marcas do mundo todo, motos maravilhosas , estradas fantásticas , sem medo de ladrão... pqp., pode até ser complexo de vira lata , mas a sensação que eu tenho é que aqui é uma várzea.. ( desculpe se fugi ao tema do vídeo ).
O QUÊ me deixa apavorado , À polícia sempre p à gente por qualquer coisa, tua anda com à viseira alevandada mas com óculos ou viseiras internas ficam loucos p multas às pessoas decentes mas o vagabundo andam com motos roubada fazendo arruaças e à polícia não pega,,
Boa Noite meu jovem!! Cara concordo contigo, gosto muito dos seus vídeos, não sei porque às pessoas não comentam iguais nos outros vídeos, Carambaa...acho vc um cara sincero. Parabéns pelo trabalho, vídeo Top!! Ahh...gosto muito de vê às DOMINAR 400CC, VC DEIXA ELES LINDAS. Um grande abraço sucessoooo 👏👏👏💖🙏🌹🇧🇷🇧🇷⚘👍👍
Parabéns pelo vídeo ! como consigo falar contigo amigo ? me procura aí nos vídeos do Rick do Canal Papo na Moto vamos falar de parceria e patrocínio ! Abcs
Meu querido as motos anunciadas na OLX em valor FIPE é apenas o preço inicial, ninguém paga, e o vendedor acaba oferecendo por bem menos, pode ter certeza...
Complicado mesmo, eu comprei uma scram 411 e desanimei pelo péssimo acabamento da moto e pequenos detalhes aqui e ali como reset do painel, bomba que só da nível depois de rodar 1km etc... pequenas coisinhas que vão chateando, nem de longe a scram 411 tem a qualidade de uma meteor 350 por exemplo... agora pra vender to lascado, vou ficar com ela bastante tempo ou para sempre como você disse no vídeo.
Não recomendamos a compra da Himalayan 411 e muito menos a scram 411 .....moto não possui valor de revendo ....se for comprar ou vender sempre calcule 30% abaixo da tabela fipe....fica a dica
@@CanalMotoRetro Pois é, aprendi da forma mais dura possível, minha esposa tem uma meteor 350 e amamos a moto, nada a reclamar da mesma, mais por empolgação fui comprar a scram 411 e agora to com essa jaca, sem mercado pra revenda e desgostoso da moto, se e quando vender, já decidimos que não teremos mais motos da royal.
Gosto muito da himalayan, mas não tenho coragem de comprar. Sei que na hora que eu quiser trocar, vai dar problema. Ainda mais morando no interior de Minas, onde não há peças para ela.
Qualquer moto que não seja japonesa é difícil de passar pra frente, além dedesvalorizar muito. Eu (EU) não compraria, atualmente, nenhuma moto 0km que não fosse japonesa.
Isso ai é bom pra dois tipos de clientes: 1º EMOCIONADO= não tem dinheiro pra uma HARLEY, ai vi pra ROYAL na fantasia que tá numa "CUSTOM", evidentemente a felicidade é grande ao comprar, mas o pesadelo começa algumas semanas ou meses após colocar na estrada.....isso ai só não vira pesadelo pra quem NAO RODA, pro cara que vai tirar da garagem e ir no "POSTO" de gasolina exibir a moto e comer um salgado, pode comprar tranquilo, e ainda sai falando que a moto é fantastica, kkkkk 2º RODA PRESA = o cara que tira ela só de final de semana pra dar uma voltinha de 30 km e guarda a moto....ou nem anda 30 km, o cara só vai comer um salgado, um café e exibir a motoca e guarda Eu não tenho confiança na moto, não me passa um pingo de credibilidade.....eu vi com meus próprios olhos essa tranqueira vazar óleo e não ligar com menos de 5 mil km......eu com minha imbativel XT 600 e ANO 2001 viajando do paraná até belo horizonte....meu amigo tentou ir nessa viagem junto, SEM CHANCE, o cara não conseguiu rodar nem 150 km e ja tava voltando de guincho pra casa arrasado.....eu não recomendo essa bomba pra ninguem. obs: a moto dele veio com defeito na JUNTA DO CABEÇOTE! DE FÁBRICA! como confiar nisso? me responde ai..........dificil ne.
As motos da Royal Enfield deveriam vir todas equipadas com o motor 650cc. Esse motor é simplesmente fantástico. Claro, sem abrir mão dos modelos já existentes, que são todos lindos. Imagine, motos belíssimas, todas com um motor potente, e ainda por um preço em torno de 30 mil reais, zero km.
A tabela fipe da minha fan160 em outubro era 14500 aproximadamente. Moto bem cuidada, não era de grau,tive que vender no particular por 12k. Os revendedores querendo pagar no maximo 11k Minha moto facilmente valia 13k... não é fácil vender moto nenhuma,cara que vai comprar uma moto com 2 anos de uso por 12,13 mil,se for inteligente usa como entrada e parcela o restante saindo assim de moto zero km.
O que percebo é que a maioria das Meteor 350 sendo ofertaras são as do ano 2022. Nesse ano foi que aconteceram os problemas de troca de cabeçote e remapeamento.
Motos lindas, compraria meteor ou a classic, as pessoas compram por gostar do estilo não pensam muito na revenda e sim na manutenção e acesso as peças, ja tive uma Dafra não me arependi, vendi sem problemas, quem for comprar pensando em revenda é melhor Honda, agora se vc quer mais exclusividade vai na Royal
Falou tudo. essa marca é um lixo só se mantém até hoje por que viveu de licitação em guerra e os modinha pobre compra achando que vai ser quem nem rico. Com suas Harley. Não sou fã da Honda mas ela se mantém até hoje, e fez seu nome com muitos produtos bom, e se garantindo em venda pra uso do trabalhador.
Amigo de boa parece que esta fazendo um comercial da Bajaj que por sinal acho bem complicada na revenda e tem a alma e o charme de um aspirador. Tive uma Himalayan que ainda tenho no coração e troquei com uma Interceptor...moto verdadeira com potencia e torque de sobra e 100 anos de historia no tanque. Fiz 14000 km com ela estou apaixonado e nem penso em trocar mas se quisesse qualquer revenda em Sp me da 80% do que paguei o ano passado. Royal forever
Somadas Classic 350 e Meteor 350 já são 6.000 motos vendidas em 2023. Hunter 350, 700 motos vendidas em 3 meses!!! Mesmo a Scram 411 já são quase de 1.100 motos vendidas em 8 meses. Tá ruim não!!!
Eu não sou especialista no assunto, sou apenas alguém que gostaria de.ter uma classic, mas a manutenção e do consumidor ter que ir a consercionaria a cada 6 meses trna complicado ter uma pelo menos pra mim. Não sou contra a revisão de 500km. Acho que deveria ser apenas por quilometragem independente do tempo. Ou um ano caso não atingir a quilometragem estipulada pela marca. Eu acho que facilitaria mais para o consumidor. Valeu pelo vídeo. 👍🏻
Nenhuma marca faz tempo de revisão só por quilometragem, a questão do tempo é por conta do óleo que mesmo não sendo rodado ele tem um prazo de validade dentro do motor.
Acho que tem a treta do valor que querem vender as usadas, tem muita gente querendo vender acima da Fipe. É loucura achar que isso é possível. E pela proximidade entre os preços das motos usadas das zero, não faz sentido pegar uma usada a cerca de 15% do preço de uma nova. Daqui uns naos quando elas estiverem mais isso pode mudar. E discordo, a melhor moto da RE é a Interceptor 650, rs! E tem diferenças entre a Meteor e a Classic, o local dos pés etc. A posição de pilotagem delas é bem diferente, não é só estética.
Aqui em Brasília já vi a classic usada a 18k com menos de 1000 km rodados. Acredito que em 2024 o preço irá cair mais ainda, inclusive ia comprar uma zero, mas vou esperar até ano que vem pra pegar uma galinha morta.
As revisões e as peças não são tão caras assim não. Está exagerando. Se o camarada é duro e quer tudo de graça, que compre uma bicicleta. Ainda assim vai desembolsar na manutenção, se for na bicicletaria.
Comprei uma zero essa semana, estou muito feliz , vou rodar muito e não penso em vender, quero comprar outra modelo depois de um tempo aquela militar só para deixar na garagem eu acho que o importante é ser feliz RE é estilo, vai comprar titan pra vagabundo roubar no primeiro semáforo
Buenos dias! Pena ter sido "fogo de palha", naminha opinião foi o aumento de preço, manutenção muito cara, e muita incerteza nas peças sejam simples ou mais complexas.
a questão é .... a moto por si só já é muito barata... porque eu iria comprar uma moto por 20 mil usada se posso pagar numa zero por 21 ? A moto usada eu não tenho histórico, não sei como o antigo dono amaciou o motor não sei nada....se for para arriscar, teria que ter um desconto sim de 20 a 30%. Só 10 a 20% não compensa... Se o valor fosse alto, ai tudo bem...10% de muito é muita coisa... abrass
Vou jgoar a real. Estava querendo epgar uma da royal 350 por serem economicas e não visadas. contanto ao olhar as usadas elas estão com o mesmo preço de uma nova ou preço maior devido a baixa de preços que a roayl enfield fez pra concorrer com as motos da triumph e as que vem por ai em 2024
Só não tenho uma Meteor ou Classic porque não tem concessionária perto,a mais próxima é 260 km.não importaria se é difícil de vender,o importante é curtir o que eu gosto.
Não dá pra comparar: "CG ou Classic"?. Tudo questão de gosto, finalidade, bolso, estilo, etc. Tudo depende. Iria fácil de Classic, mas respeito a gloriosa CG. A questão é que a Honda não dá alternativa... é estilão CG e mais nada. O consumidor fica refém da falta de concorrência. Aí, torço, mesmo, pelo sucesso da Royal Enfield, e outras alternativas.
Não tá vendendo porque passada a modinha inicial, já deu tempo de aparecer os problemas e a maioria já tá sabendo do desempenho fraco. Fora as peças e preços absurdos pra revisões em motos dessa categoria. Hoje a RE só pega desavisado
Comprar moto zero e fazer como vc faz, customizar e tentar vender, vai ser difícil, não é mercado que está ruim e seu nicho de comprar e revender casando a venda de assessórios que tá fraco. ...Se alguém souber de uma hymalaian 2021 a 13 conto com menos de 10 mil km me avise kkkk
Estou no grupo da RE Classic e so vejo emocionados vendendo as semi novas,e o pior, a maioria pedem mais caro que uma 0km...ai falei que essa moto n tem mercado, quase me expulsaram do grupo..
O negocio é o seguinte, tenho uma classic 500 a quase dois anos, moro a 400km da consecionaria mais próxima, ja precisei de peças como amortecedor e a sinta que segura a bateria, liguei na consecionaria e recebi pelo correio, meu mecanico de confianca trocou. A mesma coisa da revisao, liguei e recebi pelo correio o kit original, meu mecanico tambem trocou. Nao tive dor de cabeca, mas de fato nao é barato as pecas, mas nao é um absurdo. Se voce curte a moto e nao quer gastar 200 pila para manter, nem pegue.
Meteor aqui na cidade voltam na revendedora depois de 6 mêses oferecem somente 50% do valor!! Motos da Royal foram feitas pra usar até dissolver agora G310 é outro nível!! Royal não tem nenhuma moto Premium e as peças absurdas!!!
"R$30 mil" Triumph...a Speed, veio a esse preço, a Scrambler R$34 mil, se vierem outras motos 400cc dessa mesma plataforma não serão menos que R$35 mil (sendo otimista), aí comparar com motos R$11 mil...R$12 mil, mais baratas, não faz sentido.
Minha Dragstar está com 16 anos e anda muito bem, na estrada é economica e confortável, cheguei a pensar na einfield pelo consumo, mas nao vale a pena, ah e o valor de mercado está cada vez mais alto creio ser pela credibilidade de uma moto ja comprovada
O maior problema dessa e de outras marcas é a confiabilidade do pós venda, que por causa da lei Ferrari, que beneficia apenas as marcas mais vendidas no país.
Amigo esses preços estão salgados para o que oferece tudo numa boa, o povo está acordando pois são tantas narrativas tudo numa boa👻, mas veja Honda e Yamaha bateram recorde em vendas mas são motos mas confiáveis, e tem mas lojas ou srja, concessionárias tudo numa boa...
@@CanalMotoRetro Sim corretíssimo, quem chega agora tem investir, ter logística de lojas, peças e preço o fundamental que essa marca não tem preço justo ..
Pra mim nao vendem pq a maioria quer vende a moto usada por preço de nova, nao adianta se a moto tem 1 ano de uso ou 1 dia, saiu da loja é moto usada, vi pessoal vendendo meteor por 23k isso e o preço da moto em loja praticamente, pessoal é maluco ou a mulher que mandou o cara vender ele colocou um preço pra nao vender !
Estou com minha himalayan a 5 anos.. não tenho o porque vender .. os cara compram motos pensante e Ganhar na venda .. melhor pegar o dinheiro e fazer uma aplicação .
Cara, juro alto é respondabilidade do banco central, que é independente do governo federal. Agora o grande problema da Royal, na minha opinião, é a representação da marca no Brasil. O serviço é muito precário e caro.
Eu Vejo essas Motos da Royal Enfield com bons olhos pois elas tem um estilo único e bom custo benefício. Más a marca não tem a mesma confiabilidade das Japonesas !!! E isso implica na questão de manutenção e peças de reposição o que deixa a confiabilidade lá em baixo, mas por outro lado não tem o risco de ser roubado pois não são visadas pela Bandidagem !!! Sobre os Lançamentos principalmente da Triumph 400 Scanbler aí fica difícil pra Royal Enfield...
Nada haver com economia, motos custons não são como outras motos, e as royais tem mais um porém, embora são motos baratas em relação a outras marcas, elas tem um ar de motos premiuns, e isso torna suas manutenções caras e creio que as peças e acessórios de reposição de mercado tb está indo na contramão da aquisição por terceiros dessa marca. E como comprar uma zero não é tão caro, lógico que pagar por uma usada um pouquinho a menos que nova, o cabra vai forçar mais um pouquinho e comprar logo uma zerada! Com todas as garantias!
Estou procurando uma interceptor, com preço mais atrativo, mas não está facil! Valores bem elevados...vamos ver para o inicio do ano, se aparece uma oportunidade! Parabéns pelas motos!!
A pergunta seria porque comprar moto pra vender. Eu compro moto pra usar até acabar. Brasileiro acha que veículo é investimento. Compre uma moto pra usar, pra ir pro trabalho e se divertir no fim de semana. Não sou comerciante de moto e não penso no dia que for vender. Abraço
Sempre tem gente besta para pensar assim...
Eu mesmo não compro pra vender, e acho bobagem quem só compra com essa intenção. Mas querendo ou não, pode ser que você precise vender por algum motivo (financeiro, mudança, upgrade etc.), e é aí que fica a questão.
@@ALROD é exatamente isso, ninguém compra pensado em vender, porém existe muitas coisas que podem acontecer fora dos planos o que leva a necessidade de se desfazer do item que vice gosta.
É isso aí meu amigo tenho uma virago 250 comprei zero em 1998 e não vendo já modifiquei o estilo dela várias vezes agora a 6 anos estilo bober moto não dá problemas está com 156 mil km
Verdade @@ALRODVerdade tudo que tira da loja desvaloriza , não é só essa marca todas
Tenho uma classic. Já comprei ciente que seria uma moto difícil de vender depois de um tempo. Adoro a moto, vou usá-la até dissolver...kkkkkk Muito legal o conteúdo do canal! Abraço!
Eu acho a Classic 350 uma obra de arte 🇧🇷😎... A motoca é fantástica parabéns pela compra e obrigado por seguir o canal 👍👍👍👍👍
Até dissolver , então vai ser rápido
Material construção ruim e valor revisões de moto Premium kkkkk
20 mil para andar de Titan ou 20 mil para andar de Classic? Nem comparação! Vou comprar essa semana e ficar com ela uns 10 anos!
Ou pagar 22500 numa scram,24 numa hymalian.... Ou 24 numa fz25/28 numa lander
Comprei minha Continental GT 650 em 2022, ela é modelo 2020, paguei R$24 mil com 6.000km.
Qual moto semelhante a ela eu compraria com esse valor?????
Fora que o seguro é muito barato!!!
Problema vai ser quando ela quebrar meu patrão, a minha aqui deu BO, gastei um rim e meio, acabei me desfazendo da minha himalayan... Moto boa mas...
@@SMNB001 quando quebra, as únicas motos baratas de se arrumar são as de baixa cilindrada da Honda e Yamaha, no resto é tudo caro!!!
Acho que tudo é questão de ponto de vista. Se as motos tem um valor de revenda baixo, entendo que seja uma boa oportunidade de comprar uma seminova com preço baixo.
O problema é que o pessoal tem vaidade de comprar 0km ou insegurança de comprar a seminova.
Tenho uma Himalayan 21, comprei semi nova, com um excelente preço na ocasião. Esta comigo a 2 anos e não pretendo vende-la.
Assim sendo, entendo que ela tem pra mim um excelente custo benefício!
FICA A DICA PESSOAL... OLHEM COM CARINHO PARA AS SEMINOVAS À VENDA. SÃO EXCELENTES OPORTUNIDADES.
Já estão emplacadas e na maioria das vezes com acessórios instalados. Leve no mecânico de confiança peça pra avaliar!
Palavras sábias amigo
Estou indo por aí, desencanei de zero.
Nao me arrependo de ter trocado a Lander 2022 pela Interceptor 2022, motorzao e com alma de moto, voltei apenas 1,650 reais.
É uma moto sensacional!!!
Eu tbm acabei de pegar a minha.. Tinha uma Lander 2020 e troquei pela Classic 350 2023... Moto gostosa demais, torque bem diferente da Lander, apesar da Lander ter mais final... Mas como nao ando de final o tempo todo, não me preocupei com isso... A pior parte está sendo a buraqueira da cidade, pois antes da Lander tive uma Crosser com rodas grandes tbm e o conforto com relação a buracos era maior, mas a moto é gostosa demais de andar... Não me arrependi
Comprei minha meteor 350 de segunda mão, 4mil rodados com alforges Givi, protetor de motor e cárter, 20.500. vale a pena comprar usado, acho que difícil vender pq entra na questão financiamento, e quem quer vender que na "pólvora".
O comércio delas são bons dentro do nicho. Mais de 300 motos no mês, a mais vendida. Dizer que não vende é exagero.
A Hunter vendeu 420 em dezembro cara, mais que meteor e classic
Motos royal Enfield tem que comprar a 10% abaixo da tabela FIPE aí é um valor justo
REALMENTE SEU COMENTÁRIO FOI EXCELENTE, QUANDO VOCÊ FALOU "ESSE GOVERNO É MEDÍOCRE".
MAIS ESTOU ACOMPANHANDO SUAS DICAS, QUE NO PRÓXIMO ANO PRETENDO TROCAR A MINHA E ESTOU PENSANDO NA METEOR, PORÉM ANALISANDO SUAS DICAS, OBRIGADO.
Vamos torcer para melhorar tudo
As motos da Royal Enfield meteor e classic recomendamos sempre a compra
São ótimas motos
A informação é importante, obrigado!
Eu acho o seguinte, motocicletas da Royal vende razalmente bem nas lojas, pois enche os olhos de quem gosta desse estilo e é atraído por esse visial vintage, mas já pra revender a história muda, pois o público que gosta desse estilo vintege é mais nichado dentro do estilo custom (que já não é grande), então, ,acaba sendo mais dificil passar pra frente mesmo sendo um valor mais atrativo. E uma outra questão é que elas são consideradas premium aqui no Brasil, onde não temos opçães de motocicletas, ai colocam elas como "premium" mas lá fora, onde a variedade de motocicletas é bem grande, as motocicletas da RE passa muito longe de ser premium.
Verdade amigo
Moto Premium, hahahahahahhahqhqhqh
Segundo a Globo representada pela Mirian Leitão, a economia está muito ruim mas isso é bom. Além disso, ainda segundo ela, pobre não come motos. Brincadeiras a parte, parabéns pelo seu trabalho e obrigado pelos vídeos produzidos. Ouvi verdades. Deus abençoe.
Valeu amigo e forte abraço
Governo não controla juros, banco central é autônomo, até foi tentado. Que bom que as motos usadas estão baratas
Rapaz, a dificuldade de vender moto da royal é pq o pessoal coloca o preço mais caro que o da concessionária. Paguei 22.990 na meteor zero km e até olhei umas usadas, que o pessoal pedia 22k, 23k, 24k.... Aí é melhor pegar uma zero com a garantia...
Estava esperando a Super Meteor, cansei e comprei outra motoca! Mas vamos lá:
1 - A própria galera que compra a motoca e os TH-camrs da vida metem o pau. Isso não é um bom sinal, motoca dá problema sim. Moto nova não pode ter problemas de peças com má qualidade e engenharia de fundo de quintal, (painel entrando água, vibração roda dianteira, motor batendo pino e as vezes tendo de fazer com 20 km etcetcetc). Fora outros detalhes que todos já conhecem.
2 - Preços de peças e revisão valor de BMW.
3 - Moto aumentou demais.
4 - Motoca sim zero KM dá uns problemas que pelo amor de Deus (os caras não podem dar esse móle)
5 - Pós venda muito ruim
6 - Moral da história: Motoca não terá valor de mercado nunca se continuar assim!
Jovem tudo bem? Espero que você esteja bem.
Então, eu acompanho as publicações que você fez e faz da Kawasaki Z650RS, fiquei apaixonado pela moto, mas temos um problema aqui. Eu não sei que região você mora, infelizmente as motos da Royal Enfield entrou no radar de muitos proprietários de motos Trail e BigTrail por conta de assaltos e muitas vezes latrocínio. Porque esses clientes migraram para essas motos? Assaltos! Em São Paulo - Capital cidade onde moro, não dá para ter motos mais refinadas.
Agora mesmo, neste momento estava vendo o vídeo de um latrocínio que aconteceu no Morumbi neste final de semana. Na verdade aconteceu ontem 26/11/2023, o proprietário de uma Bigtrail de alta cilindrada morreu na porta do condomínio ao chegar de um passeio com a esposa, isso as 16:00 horas da tarde, um policial a paisana ouviu os tiros, ele também estava de moto, parou sacou a arma (está tudo registrado em vídeos de segurança) e atirou no primeiro vagabundo que já havia atirado na vítima, em seguida o policial atirou nos outros dois, dos 3 dois morreram, mas infelizmente o dono da moto morreu também. Estou contando esse caso para você ter uma ideia de como está aqui em São Paulo, estamos liderando junto com o Rio de Janeiro uma estatística nada boa.
Eu mesmo estou pesquisando motos a meses e descartei muitas delas mas, mantive no meu radar as motos da Royal Enfield, para você ter uma ideia até a Himalayan eu descartei.
Agora em São Paulo, as motos clássicas como a Interceptor e a Continental não interessa os vagabundos.
As Triumph aqui na capital nem tenta comprar, e ter e ser roubado em poucos meses.
Sobre o encalhe eu concordo, haja vista que alguns modelos da Royal apresentam muitos problemas e as vezes são problemas de montagem.
E voltando para a Kawasaki Z650RS essa moto pelo que tenho acompanhado é uma das poucas motos de maior valor que não desperta o interesse do bandido, mas ainda fico com o pé atrás. Estou acompanhando também a Versys-X 300 usada com baixíssimo KM, mas também não dá para comprar, e não vou longe, procure o canal do *Curto 2 rodas* e procure o vídeo *Assalto a Mão Armada Versys 300cc X, Roubaram minha moto*
Esse rapaz mora bem perto de mim, ele comprou a moto agora em Outubro/Novembro, não ficou nem 10 dias com a moto, roubaram a mão armada.
Aqui estamos abandonados, por isso muitos proprietários de motos mais refinadas estão indo para a Royal Enfield.
Ótimo conteúdo amigo a vantagem das motos da Royal é que o lixo da bandidagem filhos do Lula não tem interesse em roubadas ainda bem né😎👍🏻🇧🇷
@@CanalMotoRetro Se eu não me engano, os filhos do Bolsonaro é que são a bandidagem. Puxaram ao pai, roubando e lavando dinheiro. Vai uma mansão pago com dinheiro vivo aí?
A Super Meteor já tá na Argentina e aqui nada,resumindo como vc falou, a hora que chegar o consumidor já perdeu o interesse, e outra coisa, parece que a Royal Enfield Brasil não se impõe perante a Matriz e pede pras motos chegarem aqui .... se é lançamento mundial pq sempre ficamos por último??
Royal Enfield não prioriza o Brasil sempre último na linha de lançamentos
Se fosse só a Royal que fizesse isso nem seria tão ruim quanto é kkkkkk
Isso acontece com várias outras (pra não dizer todas).
1- moto com pós venda ridiculo, seja por vendedores desqualificados ou por poucas concessionárias. 2- fora dos padrões de mercado brasileiro. 3- os próprios donos desvalorizam a moto, o que mais tem é propaganda negativa da moto feita pelos donos. 4 - toda moto custom/classica ta com preço inflado. 5- a manutenção n é acessível, o que faz dela uma moto premium, logo desvaloriza a venda para terceiros.
Complicado mesmo amigo
@@CanalMotoRetro o triste é que é uma moto muito foda!
Dizem que de boas intenções o Inferno está cheio! Comparar a Royal Enfield com consumidores de Honda sem contextualizar a Royal é o maior crime. A Royal não é uma máquina para o público comum. Quem compra Royal é um público muito específico, um público ás vezes especializado e que faz dessas motos um estilo de vida. O grande problema do consumidor brasileiro a falta de informação. Muitas das vezes compram essa moto esperando que ela atenda a suas demandas de consumidores de Honda e outras motos o que não ocorre, Aí ficam frustrados e vendem essas motos mais baratas para recuperar parte do valor investido e ficam falando mal das motos. Eu mesmo me beneficiei disso comprei talvez a moto mais polêmica a Classic 500, que nem fabrica mais. Consegui um preço abaixo da tabela, mas as outras motos que vi na época foram vendidas por seus preços pedidos. Como o mercado dessas motos é diferente dos consumidores de Honda, obvio que suas saídas são mais lentas. A Royal atende a vários estilos, Clássico , Custom, Café Racer etc. Esses estilos estão condizentes com suas concorrentes como a Jawa, BSA, Norton, Trimph . Claro que há diferenças. As Norton são mais elitistas e caras. Contudo a Royal tem uma ótima qualidade e um leque maior de motos se posicionando confortavelmente no mercado. A ROYAL possibilita que possamos comprar um veículo de boa qualidade com um preço justo. O problema o Brasileiro é desconhecer os fatos. comparar a Royal com as motos da Trimph 400, que não são Trimph e sim motos de um acordo Bajal com a Trimph , é heresia para um consumidor mais puritano ou tradicional. kkk. Essas motos tem controle de tração e outras coisas indesejaveis ; creio que desconhecer os fatos as histórias dos estilos, a mecânica caracteristicas de cada estilo e comparar a outras motos prejudica a marca, confunde os consumidores e denigre o canal. Fica a dica. Vai pesquisar.
Qualquer carro com dois anos de uso desvaloriza 20% a 30% e na hora de vender ou troca vale só 70% disso. Os donos de moto quando anunciam colocam vc economiza no emplacamento economiza x de revisão, hora se teve revisão é por que andou ou por que o tempo passou isso não é vantagem só desvantagem 😂😂 quanto mais revisão mais velha. Aos poucos a royal está atendendo a demanda dos novos, já sem fila pra entrega, e isso torna o produto um produto normal e qualquer produto normal está difícil pra todo o mercado hoje tanto de carros quanto de motos.
Isso mesmo.....olhem no olx a meteor mais barata usada tá 19 mil.....aí compram novas....
O problema e que vc não vende uma Royal pela tabela mesmo estando intacta sempre de 2 a 6 mil abaixo da tabela.
Em 2022 foi um ano fantástico para as motos Royal enfield infelizmente 2023 o sonho acabou hoje e quase impossível vender uma moto royal enfield usada sem desvalorização de 20% amigo
Vejo dias difíceis em 2024 para a Royal Enfield
@@edemarmachado8349 não vende
Acho as Classic lindas, mas quando vejo falando que pagarei caro nas revisões de uma moto de 350 que só chega a 120, desanimo.
Eu, que não tenho pé de dinheiro e nem renda alta. Não posso ficar com uma moto e deixá-la desvalorizar, então procuro sempre trocar minhas motos, pelo menos a cada dois anos, mas, finalmente, consegui passar minha Meteor pra frente. Negociá-la foi bem difícil e tive que dá-la como parte do pagamento de uma outra moto, uma Honda CB500X, que é mais potente e consome quase à mesma coisa. Agora sim! Posso dizer que estou satisfeito. Não pretendo ser boi de piranha dessas aventureiras que nem peças de reposição têm nas concessionárias. Pneus pra meteor, meu Deus!!!... Estou muito satisfeito com minha Honda e talvez, futuramente, com uma Yamaha. As binárias são as melhores no Brasil!!!
Parabéns cb500x ótima moto
Se livrou de uma bomba e pegou uma moto excelente. Parabéns!
Os brasileiros por mais que o óbvio está diante de seus olhos mas ainda ñ caiu a ficha, está difícil pois à economia está ruindo,, é tudo está difícil p venda ñ é exclusivo Royal na verdade é em tudo mas tudo mesmo , motos ,carros, eletrônicos etc......
Haja visto o fracasso da Black Friday mas os cegos não querem ver às vezes é burrice mesmo
Bem complicado 2023
@@CanalMotoRetro ñ é pessimismo meu mas sim conhecimento,, tudo indica que 24 será muito pior na econômia
Eu tinha uma classic 350, fiz um anúncio na olx e vendi no mesmo dia. Agora vou comprar outra Royal Enfield semi-nova pois gostei muito da moto e não pretendo vendê-la tão cedo.
Estou vendendo a minha Classic 350 Chrome zerada pois não me adaptei ao peso pois sou bem baixinha me chama
Amigo, o que você acha da Hunter? Pra mim, é a mais bonita das 3. Obrigado.
@@Gabrielpaiani boa moto preço justo
Valeu pelo vídeo! Pq não compensa comprar a interceptor, além do custo elevado que vc citou no vídeo? É só o custo elevado?
Conheci o mercado americano.. marcas do mundo todo, motos maravilhosas , estradas fantásticas , sem medo de ladrão... pqp., pode até ser complexo de vira lata , mas a sensação que eu tenho é que aqui é uma várzea.. ( desculpe se fugi ao tema do vídeo ).
Falou tudo agora amigo
O QUÊ me deixa apavorado , À polícia sempre p à gente por qualquer coisa, tua anda com à viseira alevandada mas com óculos ou viseiras internas ficam loucos p multas às pessoas decentes mas o vagabundo andam com motos roubada fazendo arruaças e à polícia não pega,,
Em se tratando de Brasil, não tem como não sair do tema. México pra baixo, é só várzea.
Queria uma Continental GT 650 para o dia a dia o que você acha?
@@Zx333-l4e ótima escolha
Bom comentário sinto as mesmas imprecoes a nossa política de importação nos deixa sem opção e quando tem os preços são muito alto vlw bom video
Brasil e complicado
Tenho uma Hima 22, repleta de acessórios, linda, nunca caiu! Mesmo abaixo da tabela, não vende de jeito nenhum...
Himalayan e um pesadelo na revenda em média 30% a menos que a tabela fipe
@@CanalMotoRetro Rapazzzzz aí é ruim demais!!!
Boa Noite meu jovem!!
Cara concordo contigo, gosto muito dos seus vídeos, não sei porque às pessoas não comentam iguais nos outros vídeos, Carambaa...acho vc um cara sincero.
Parabéns pelo trabalho, vídeo Top!!
Ahh...gosto muito de vê às DOMINAR 400CC, VC DEIXA ELES LINDAS.
Um grande abraço sucessoooo
👏👏👏💖🙏🌹🇧🇷🇧🇷⚘👍👍
Valeu amigo e obrigado por seguir o canal
Em breve teremos muitas novidades 😎👍🏻🇧🇷
Parabéns pelo vídeo ! como consigo falar contigo amigo ? me procura aí nos vídeos do Rick do Canal Papo na Moto vamos falar de parceria e patrocínio ! Abcs
Vou te ligar para conversarmos um abraço amigo
Mano, que análise massa você fez agora.
Valeu amigo
Acho engraçado falarem que é difícil vender, mas procure na Olx, todos vendendo a um valor de FIPE cheia ou muito próximo. Queria entender.😊
Fantasia quem acha que pega tabela fipe em motos royal enfield em 2023
@@CanalMotoRetro sim, acredito. Mas como falei, não é o que vejo nos anuncios. Nao vejo classic abaixo de 20k por exemplo. Mesmo 2022
Meu querido as motos anunciadas na OLX em valor FIPE é apenas o preço inicial, ninguém paga, e o vendedor acaba oferecendo por bem menos, pode ter certeza...
Comprei minha Classic 2022/2023 à vista com um valor bem legal. Uns 6,5k abaixo da tabela da Royal 0Km.
Ótima compra amigo ....foi um ótimo negocio
Complicado mesmo, eu comprei uma scram 411 e desanimei pelo péssimo acabamento da moto e pequenos detalhes aqui e ali como reset do painel, bomba que só da nível depois de rodar 1km etc... pequenas coisinhas que vão chateando, nem de longe a scram 411 tem a qualidade de uma meteor 350 por exemplo... agora pra vender to lascado, vou ficar com ela bastante tempo ou para sempre como você disse no vídeo.
Não recomendamos a compra da Himalayan 411 e muito menos a scram 411 .....moto não possui valor de revendo ....se for comprar ou vender sempre calcule 30% abaixo da tabela fipe....fica a dica
@@CanalMotoRetro Pois é, aprendi da forma mais dura possível, minha esposa tem uma meteor 350 e amamos a moto, nada a reclamar da mesma, mais por empolgação fui comprar a scram 411 e agora to com essa jaca, sem mercado pra revenda e desgostoso da moto, se e quando vender, já decidimos que não teremos mais motos da royal.
@@WMotoTech só recomendamos a compra da classic 350 e da Meteor 350 o resto das motos da Royal Enfield é jogar dinheiro no lixo ao revender
Gosto muito da himalayan, mas não tenho coragem de comprar. Sei que na hora que eu quiser trocar, vai dar problema. Ainda mais morando no interior de Minas, onde não há peças para ela.
Pô, vc vai na webmotors e os caras querem vender acima do preço da moto zero... não vende mesmo. Na loja tá 23k, na usada querem 25.
Qualquer moto que não seja japonesa é difícil de passar pra frente, além dedesvalorizar muito. Eu (EU) não compraria, atualmente, nenhuma moto 0km que não fosse japonesa.
Ótima escolha
Isso ai é bom pra dois tipos de clientes:
1º EMOCIONADO= não tem dinheiro pra uma HARLEY, ai vi pra ROYAL na fantasia que tá numa "CUSTOM", evidentemente a felicidade é grande ao comprar, mas o pesadelo começa algumas semanas ou meses após colocar na estrada.....isso ai só não vira pesadelo pra quem NAO RODA, pro cara que vai tirar da garagem e ir no "POSTO" de gasolina exibir a moto e comer um salgado, pode comprar tranquilo, e ainda sai falando que a moto é fantastica, kkkkk
2º RODA PRESA = o cara que tira ela só de final de semana pra dar uma voltinha de 30 km e guarda a moto....ou nem anda 30 km, o cara só vai comer um salgado, um café e exibir a motoca e guarda
Eu não tenho confiança na moto, não me passa um pingo de credibilidade.....eu vi com meus próprios olhos essa tranqueira vazar óleo e não ligar com menos de 5 mil km......eu com minha imbativel XT 600 e ANO 2001 viajando do paraná até belo horizonte....meu amigo tentou ir nessa viagem junto, SEM CHANCE, o cara não conseguiu rodar nem 150 km e ja tava voltando de guincho pra casa arrasado.....eu não recomendo essa bomba pra ninguem.
obs: a moto dele veio com defeito na JUNTA DO CABEÇOTE! DE FÁBRICA! como confiar nisso? me responde ai..........dificil ne.
Falou tudo. Não consigo entender como essa marca tem fãs que defendem as motos como se fossem as melhores do mundo
As motos da Royal Enfield deveriam vir todas equipadas com o motor 650cc. Esse motor é simplesmente fantástico. Claro, sem abrir mão dos modelos já existentes, que são todos lindos. Imagine, motos belíssimas, todas com um motor potente, e ainda por um preço em torno de 30 mil reais, zero km.
A tabela fipe da minha fan160 em outubro era 14500 aproximadamente.
Moto bem cuidada, não era de grau,tive que vender no particular por 12k.
Os revendedores querendo pagar no maximo 11k
Minha moto facilmente valia 13k... não é fácil vender moto nenhuma,cara que vai comprar uma moto com 2 anos de uso por 12,13 mil,se for inteligente usa como entrada e parcela o restante saindo assim de moto zero km.
Verdade
Todo mundo quando compra uma moto, tem que estar ciente que no brasil é muito difícil vender motos à vista.
Dá pra ter uma Royal enfild onde não tem consessoonaria, manutenção especializada? gosto muito da classic.
O que percebo é que a maioria das Meteor 350 sendo ofertaras são as do ano 2022. Nesse ano foi que aconteceram os problemas de troca de cabeçote e remapeamento.
Boa dica! Estou pensando em comprar uma e com essa informação dá pra forçar um preço mais baixo! Obrigado!
Motos lindas, compraria meteor ou a classic, as pessoas compram por gostar do estilo não pensam muito na revenda e sim na manutenção e acesso as peças, ja tive uma Dafra não me arependi, vendi sem problemas, quem for comprar pensando em revenda é melhor Honda, agora se vc quer mais exclusividade vai na Royal
Ótima moto
Boa tarde!!! Por que você diz que a Scram é uma bomba pra vender?
Abraço.
Tinha uma meteor e troquei por uma hunter .... as motos são show ... brasileiro só gosta de titan veio 😂😂😂 viva a royal !!!!
Falou tudo não consigo vender minha Himalayan nem a pau 2021 não tão pagando nem $$13 pila
Infelizmente a crise desse ano está complicado e te digo + 2024 irá ficar pior
13k em 2022? Onde
@@vagner.silveira1975cara você tem razão,a 22 por 13 pilas não sei onde estão ,senão compraria uma
Só complementando comprei uma Royal pela questão da segurança,se revender tá difícil imagina roubar 😂😂😂
@@iurigomes10 😄😄😄
Esse é o mal de todo produto de seguimento/modinha
Falou tudo. essa marca é um lixo só se mantém até hoje por que viveu de licitação em guerra e os modinha pobre compra achando que vai ser quem nem rico. Com suas Harley. Não sou fã da Honda mas ela se mantém até hoje, e fez seu nome com muitos produtos bom, e se garantindo em venda pra uso do trabalhador.
@@moncariicaaalma, calma. Quanta revolta.
Que emocionado
@@moncarii não foi o que eu disse!
Produtos segmentados de mais (são sempre sujeitos a isso) - Apenas
Tenho uma Z650rs... Também é um produto para um público bem específico
Amigo de boa parece que esta fazendo um comercial da Bajaj que por sinal acho bem complicada na revenda e tem a alma e o charme de um aspirador. Tive uma Himalayan que ainda tenho no coração e troquei com uma Interceptor...moto verdadeira com potencia e torque de sobra e 100 anos de historia no tanque. Fiz 14000 km com ela estou apaixonado e nem penso em trocar mas se quisesse qualquer revenda em Sp me da 80% do que paguei o ano passado. Royal forever
Que bom parabéns amigo seja feliz com sua Royal
Somadas Classic 350 e Meteor 350 já são 6.000 motos vendidas em 2023.
Hunter 350, 700 motos vendidas em 3 meses!!!
Mesmo a Scram 411 já são quase de 1.100 motos vendidas em 8 meses.
Tá ruim não!!!
quem nunca ouviu falar que quando o veiculo sai da loja desvalorza 15%, veiculo não eh investimento
Com certeza não
Mas atualmente não está vendendo nem XRE 300 ... Sumiu dinheiro do mercado...
Crise atacou geral
Exato!!! Nada está vendendo mais com a mesma facilidade. Só vende se baixar. Não tem jeito.
Crise? Ou o plano da esquerda de quebrar o país ... Deixar o povo cada vez mais fraco e nunca mais sair do poder ...
Muito bem Irmão, fiqui na fila 6 meses e n saio o minha Moto, isso ha 2 anos, acabei compraando a Faizer..
Ótima escolha
Comprei minha hunter 350.. to feliz da vida...ela vai rodar até acabar!!! vender pra que?!
Eu não sou especialista no assunto, sou apenas alguém que gostaria de.ter uma classic, mas a manutenção e do consumidor ter que ir a consercionaria a cada 6 meses trna complicado ter uma pelo menos pra mim. Não sou contra a revisão de 500km. Acho que deveria ser apenas por quilometragem independente do tempo. Ou um ano caso não atingir a quilometragem estipulada pela marca. Eu acho que facilitaria mais para o consumidor. Valeu pelo vídeo. 👍🏻
Ótimo ponto de vista amigo recomendo a compra da classic
Nenhuma marca faz tempo de revisão só por quilometragem, a questão do tempo é por conta do óleo que mesmo não sendo rodado ele tem um prazo de validade dentro do motor.
O problema é o preço da manutenção, a baixa potência de entrega, a tecnologia, são várias variáveis.
Concordo com você
Muito bom o vídeo, parabéns.
Valeu amigo 👍🏻😎
Acho que tem a treta do valor que querem vender as usadas, tem muita gente querendo vender acima da Fipe. É loucura achar que isso é possível. E pela proximidade entre os preços das motos usadas das zero, não faz sentido pegar uma usada a cerca de 15% do preço de uma nova. Daqui uns naos quando elas estiverem mais isso pode mudar.
E discordo, a melhor moto da RE é a Interceptor 650, rs!
E tem diferenças entre a Meteor e a Classic, o local dos pés etc. A posição de pilotagem delas é bem diferente, não é só estética.
Aqui em Brasília já vi a classic usada a 18k com menos de 1000 km rodados.
Acredito que em 2024 o preço irá cair mais ainda, inclusive ia comprar uma zero, mas vou esperar até ano que vem pra pegar uma galinha morta.
As revisões e as peças não são tão caras assim não. Está exagerando. Se o camarada é duro e quer tudo de graça, que compre uma bicicleta. Ainda assim vai desembolsar na manutenção, se for na bicicletaria.
Comprei uma zero essa semana, estou muito feliz , vou rodar muito e não penso em vender, quero comprar outra modelo depois de um tempo aquela militar só para deixar na garagem eu acho que o importante é ser feliz RE é estilo, vai comprar titan pra vagabundo roubar no primeiro semáforo
Parabéns pelo Assunto abordado, realmente você compra uma moto da Royal é não tem mercado nenhum na hora da venda 😮
Triste realidade em 2023
Buenos dias! Pena ter sido "fogo de palha", naminha opinião foi o aumento de preço, manutenção muito cara, e muita incerteza nas peças sejam simples ou mais complexas.
Com certeza
a questão é .... a moto por si só já é muito barata... porque eu iria comprar uma moto por 20 mil usada se posso pagar numa zero por 21 ? A moto usada eu não tenho histórico, não sei como o antigo dono amaciou o motor não sei nada....se for para arriscar, teria que ter um desconto sim de 20 a 30%. Só 10 a 20% não compensa... Se o valor fosse alto, ai tudo bem...10% de muito é muita coisa... abrass
Também acho
Eu vendi a minha meteor com a maior facilidade. Basta botar um preço justo para venda.
Vou jgoar a real.
Estava querendo epgar uma da royal 350 por serem economicas e não visadas.
contanto ao olhar as usadas elas estão com o mesmo preço de uma nova ou preço maior devido a baixa de preços que a roayl enfield fez pra concorrer com as motos da triumph e as que vem por ai em 2024
ninguém faz vídeo mostrando o preço das peças dessas motos queria vê se realmente é caro
Só não tenho uma Meteor ou Classic porque não tem concessionária perto,a mais próxima é 260 km.não importaria se é difícil de vender,o importante é curtir o que eu gosto.
Cara eu estava tentando comprar uma Royal Enfield, não encontra...vende muito rápido!
Passei por isso com Renault Logan,se o revendedor não dá valor no produto que vende ,fica dificil
Bem isso mesmo
Não dá pra comparar: "CG ou Classic"?.
Tudo questão de gosto, finalidade, bolso, estilo, etc.
Tudo depende.
Iria fácil de Classic, mas respeito a gloriosa CG.
A questão é que a Honda não dá alternativa... é estilão CG e mais nada.
O consumidor fica refém da falta de concorrência.
Aí, torço, mesmo, pelo sucesso da Royal Enfield, e outras alternativas.
Se nao for pra comprar usada barato eu compro nova, 0km com garantia 😂😂 Qual a surpresa? se for pra pagar 20% a menos eu prefiro 0km.
Falou tudo, parabéns pela coragem. Royal sem marketing e sem preço. Motos encalhadas nas concessionárias, perdeu a pegada de moto barata e estilosa.
Royal Enfield tinha tudo para ser sucesso mas 🤦♂️🤦♂️🤦♂️👎👎👎👎
Não tá vendendo porque passada a modinha inicial, já deu tempo de aparecer os problemas e a maioria já tá sabendo do desempenho fraco. Fora as peças e preços absurdos pra revisões em motos dessa categoria. Hoje a RE só pega desavisado
Vendi minha. Meteor essa semana deu foi trabalho viu muito boa e bonita mais nao quero maais não 😂
A moto é legal e confortável falta a Royal Enfield investir na divulgação da motoca
Ouvi em outro canal que se a RE cair parada dá PT, dado ao preço elevadíssimo das peças e da assistência técnica.
Bem isso mesmo
speedmaster triumph 400cc Pode encomendar o caixão pra Royal !
Também acho
Comprar moto zero e fazer como vc faz, customizar e tentar vender, vai ser difícil, não é mercado que está ruim e seu nicho de comprar e revender casando a venda de assessórios que tá fraco. ...Se alguém souber de uma hymalaian 2021 a 13 conto com menos de 10 mil km me avise kkkk
Estou no grupo da RE Classic e so vejo emocionados vendendo as semi novas,e o pior, a maioria pedem mais caro que uma 0km...ai falei que essa moto n tem mercado, quase me expulsaram do grupo..
Royal Enfield em 2024 vai perder 20% em relação a 2023 e vão ficar muito encalhada nas revendas
O negocio é o seguinte, tenho uma classic 500 a quase dois anos, moro a 400km da consecionaria mais próxima, ja precisei de peças como amortecedor e a sinta que segura a bateria, liguei na consecionaria e recebi pelo correio, meu mecanico de confianca trocou. A mesma coisa da revisao, liguei e recebi pelo correio o kit original, meu mecanico tambem trocou. Nao tive dor de cabeca, mas de fato nao é barato as pecas, mas nao é um absurdo. Se voce curte a moto e nao quer gastar 200 pila para manter, nem pegue.
10 a 20% a menos da fipe? Então minha G310R eu dei, era 26 mil de fipe, vendi por 22 mil😢
Meteor aqui na cidade voltam na revendedora depois de 6 mêses oferecem somente 50% do valor!! Motos da Royal foram feitas pra usar até dissolver agora G310 é outro nível!! Royal não tem nenhuma moto Premium e as peças absurdas!!!
"R$30 mil" Triumph...a Speed, veio a esse preço, a Scrambler R$34 mil, se vierem outras motos 400cc dessa mesma plataforma não serão menos que R$35 mil (sendo otimista), aí comparar com motos R$11 mil...R$12 mil, mais baratas, não faz sentido.
Passei minha crê 300, e minha MT 03, para pegar uma himalayn e não me arrependo em nada até agora, até pq não comprei para vender
Minha Dragstar está com 16 anos e anda muito bem, na estrada é economica e confortável, cheguei a pensar na einfield pelo consumo, mas nao vale a pena, ah e o valor de mercado está cada vez mais alto creio ser pela credibilidade de uma moto ja comprovada
Trocar uma Drag por uma RE, rapaz, não fale nisso nem brincando
Vi uma marrom clsssic dessa aí, usada, estão pedindo 26 mil reais, um ano de uso.
O maior problema dessa e de outras marcas é a confiabilidade do pós venda, que por causa da lei Ferrari, que beneficia apenas as marcas mais vendidas no país.
Amigo esses preços estão salgados para o que oferece tudo numa boa, o povo está acordando pois são tantas narrativas tudo numa boa👻, mas veja Honda e Yamaha bateram recorde em vendas mas são motos mas confiáveis, e tem mas lojas ou srja, concessionárias tudo numa boa...
Honda e yamaha estão consolidadas no mercado a anos ( isso faz muito diferença)
@@CanalMotoRetro Sim corretíssimo, quem chega agora tem investir, ter logística de lojas, peças e preço o fundamental que essa marca não tem preço justo ..
Vamos torcer para um 2024 melhor para todos
@@CanalMotoRetro Sim eu tenho trabalho na ruas do RJ, tudo bem e numa boa...
Pra mim nao vendem pq a maioria quer vende a moto usada por preço de nova, nao adianta se a moto tem 1 ano de uso ou 1 dia, saiu da loja é moto usada, vi pessoal vendendo meteor por 23k isso e o preço da moto em loja praticamente, pessoal é maluco ou a mulher que mandou o cara vender ele colocou um preço pra nao vender !
😄😄😄😄 a mulher com certeza manda
Minha sincera opniao brother,é mais em conta comprar uma nova ,as usadas estao custando o valor de novas .
Verdade
Mande Links ou diga como adquirir esses acessórios
Opa..tudo depende da situação em que a pessoa se encontra ,
Estou com minha himalayan a 5 anos.. não tenho o porque vender .. os cara compram motos pensante e Ganhar na venda .. melhor pegar o dinheiro e fazer uma aplicação .
perfeito
Nunca ouvi tanto chorume 😅
Mas deixei o like.
Cara, juro alto é respondabilidade do banco central, que é independente do governo federal. Agora o grande problema da Royal, na minha opinião, é a representação da marca no Brasil. O serviço é muito precário e caro.
estou querendo comprar um classic 500 usada.....gosto da moto
Classic 500 e uma bomba e jogar dinheiro no lixo
alias é bom que a super em torno venha por 30 mil ou menos mas ouvi dizer na concessionaria que chegará em torno de 35 mil
Não vende usada porque zero já não é confiável, imagina usada. Essa é a verdade.
Complicado
Eu Vejo essas Motos da Royal Enfield com bons olhos pois elas tem um estilo único e bom custo benefício.
Más a marca não tem a mesma confiabilidade das Japonesas !!!
E isso implica na questão de manutenção e peças de reposição o que deixa a confiabilidade lá em baixo, mas por outro lado não tem o risco de ser roubado pois não são visadas pela Bandidagem !!!
Sobre os Lançamentos principalmente da Triumph 400 Scanbler aí fica difícil pra Royal Enfield...
Nada haver com economia, motos custons não são como outras motos, e as royais tem mais um porém, embora são motos baratas em relação a outras marcas, elas tem um ar de motos premiuns, e isso torna suas manutenções caras e creio que as peças e acessórios de reposição de mercado tb está indo na contramão da aquisição por terceiros dessa marca. E como comprar uma zero não é tão caro, lógico que pagar por uma usada um pouquinho a menos que nova, o cabra vai forçar mais um pouquinho e comprar logo uma zerada! Com todas as garantias!
Estou procurando uma interceptor, com preço mais atrativo, mas não está facil! Valores bem elevados...vamos ver para o inicio do ano, se aparece uma oportunidade! Parabéns pelas motos!!
Gerson, esqueça a Inter, compre minha Hima! Está cheia de acessórios!😉
minha Interceptor está impecável, com ótimo preço, á venda em Taubaté..procure por Teremotos
@@fleandrorp tá certo tem que ir atrás dos compradores kkk