MEU CORPO, MINHAS REGRAS #6 Graus de Liberdade

แชร์
ฝัง
  • เผยแพร่เมื่อ 11 พ.ย. 2024
  • Meu corpo, minhas regras.
    Neste vídeo usamos uma frase de feito muito utilizada pelo movimento feminista para discutir um princípio do liberalismo e do individualismo. E também como este conceito se aplica na área da saúde no relacionamento entre o profissional e o paciente/aluno.
    Em resumo, as decisões sobre a saúde, os tratamentos e qualquer ação que envolva o indivíduo deve ser tomada por ele próprio. Cabe aos profissionais o papel de tutor, orientador, consultor, facilitador, educador, mas jamais um papel autoritário.
    São os Graus de Liberdade aplicados ao relacionamento humano na área da saúde.

ความคิดเห็น • 6

  • @serenapireneus4038
    @serenapireneus4038 4 ปีที่แล้ว

    ótimo vídeo! super concordo!

  • @thalesdonini
    @thalesdonini 6 ปีที่แล้ว +2

    Meu! Que incrível! seria maravilhoso se as aulas que vc dá pra gente aqui na USP pudessem ter esse nível de diálogo e comunicação! O formato é incrível! Refleti muito nesse canal! Parabéns! são loucos eles!

  • @gabnappi
    @gabnappi 6 ปีที่แล้ว +1

    Gostei do vídeo. Sou profissional da Educação Física e vivo falando isso para os alunos. Com relação ao feminismo, não vejo antagonismo entre feminismo e liberalismo, acho até que não há liberdade econômica sem liberdades individuais que as feministas e a esquerda brasileira tanto defendem.

    • @grausdeliberdade6733
      @grausdeliberdade6733  6 ปีที่แล้ว

      Gabriel Nappi Obrigado pela mensagem! O feminismo clássico que começou lá atrás buscando os direitos das mulheres foi um movimento liberal, de liberdades individuais. Hoje, no entanto, precisamos analisar bem suas bandeiras e ver quais ainda tratam de Liberdade e quais movimentos que se tornaram “puxadinhos” de partidos políticos. Mas, na sua essência, defendermos a liberdade do indivíduo sobre seu corpo e por isto concordamos com o feminismo nesse aspecto!
      Agora, apesar da esquerda latino-americana abraçar essa bandeira das liberdades individuais do ponto de vista social ela é absolutamente contra a liberdade econômica com propostas que nos opomos 100%.
      Por isso tomamos cuidado para não “abraçar” de maneira integral todas bandeiras e agendas e essa é uma dos objetivos do canal, mostrar nossa opinião sobre esses temas no meio dessa polarização que estamos vivendo no Brasil.
      Grande Abraço

    • @cassiosiqueira5859
      @cassiosiqueira5859 6 ปีที่แล้ว

      Gabriel Nappi o antagonismo entre feminismo e libertarianismo está no coletivismo x individualismo.
      Enquanto defendemos os direitos INDIVIDUAIS não importando quem seja este indivíduo, os movimentos coletivistas defendem direitos de grupo, direitos de mulheres, de homossexuais, de negros, de professores, de alunos...
      Acreditamos que cada indivíduo tem direito à sua liberdade e à propriedade do seu corpo e de suas coisas. Isso sendo respeitado, não interessa classificar este indivíduo em qualquer rótulo.

    • @gabnappi
      @gabnappi 6 ปีที่แล้ว +1

      Graus De Liberdade legal... continuem com assim...grande abraço!