10:29 Nunca chegaria perto do tempo do Rubinho. Existe um mundo de diferença entre um piloto amador e um piloto de F1. Por exemplo, o proprio Rubinho teve uma experiência parecida com a do Edu, no programa Top Gear. Ele foi fazer uma volta rapida como convidado e bateu o recorde da pista que era do piloto profissional do programa (Stig), que tinha muita experiência com a pista. Mesmo sem nunca ter andado no carro e na pista. E era um carro mais fraco que o civic SI.
imposto é o principal fator na real, lá o imposto fica todo na renda, aqui todo no consumo, então tudo lá é mais barato e tbm por isso ele comentou que o pais é muito igualitário, pois mesmo quem ganha muito, paga muito disso em imposto... ok que moralmente eu sou completamente contra isso, porém ao menos eu vejo como legitimo, ao contrário do brasil em que 60% do preço do carro é imposto e em caso de importado acredite ou não mas é 120% kkkkkk
@@ResetandoOestado Só imposto não ... O Kwid elétrico era 150 mil .. só foi a BYD chegar e lançar o Dolphin/Dolphin Mini que o preço do Kwid elétrico caiu 99 mil .. ou seja .. o valor estava muito acima do realmente vale
@@Nicolas.o12 existem muitas hipóteses, uma delas é que simplesmente eles negociaram com o governo falando que iriam sair e ganharam alguma isenção, todas as empresas automotivas do brasil sem exceção possuem isenção de impostos, então é valida essa hipótese, outra é que em empresas de carro por lobby politico é necessário ser vendido por concessionária, então a montadora em si não fica com todo o lucro, não lembro a porcentagem padrão da distribuição de lucro, mas em bicicletas por exemplo é 60/60 muitas da vezes, 60% do lucro pra vendedor e 60 pra fábrica, isso inclusive é um dos motivos dos preços absurdos kkkk já em carro é bem menos, mas não pouco, e no brasil os carros dão mais problemas por conta de mal uso, estradas ruins, combustível adulterado e etc... então isso gera bastante prejuizo, e pra montadora em si, existe o custo brasil, que é principalmente roubo e burocracia, tenho bastante informação sobre logística e tem coisa que é absurda, tipo, peças de carro atravessam o brasil 2 vezes seguidas só pra pagar menos imposto, pra vc ter noção do quando isso faz diferença, é mais barato atravessar duas vezes o brasil com o produto só pra pagar menos imposto kkkkk talvez tenha materia online sobre isso, pois qualquer pessoa que já trabalhou ou tem transportadora sabe e ganha com isso, quantas vezes já vi levarem uma carreta fechada pra um estado só pra dar baixa e voltar pro mesmo lugar pra pagar menos imposto kkkkkk
@@alexantonio2772pode começar comprando um usadinho por menos da metade do preço do Kwid ou fazer igual eu... nunca comprar carro novo! Se depender de mim, carro novo só pra quem tem muita grana, mas muita grana mesmo.
Trabalho na Weg, as empilhadeiras são praticamente todas elétricas e as baterias são enormes, trabalho à 14 anos mas mesmo antes não existe NENHUM relato de acidente de trabalho envolvendo qualquer problema com as baterias, nos carros no trânsito pode haver acidentes, mas não é toda essa polêmica que o pessoal fala... os materiais usados na fabricação são super resistentes..
Exato, acho q vai do bom senso do motorista e a qualquer sinal de pancada em baixo do carro deve levar imediatamente para averiguar. É a mesma coisa de um carro à combustão que pode sofrer avarias como rachar o cárter, o cambio e etc decorrentes de impactos com pedra, tronco e etc..
Aqui nos Estados Unidos oq já vi de carro elétrico pegando fogo não tá no gibi. Aqui onde moro já teve dois vizinhos que perderam o carro. E uma amiga da minha esposa que comprou um elétrico e o carro pegou fogo dois dias depois de sair da concessionária.
Uma coisa coisa e usar empilhadeira no pátio de uma fábrica, outra coisa é usar na rua, estradas com pouco buraco, pedras e outros possíveis veículos para bater em vc! Muito boa sua comparação 😂😂
Usos muito distintos e tecnologias muito diferentes apesar de usarem o mesmo modelo energético. O breve histórico dos elétricos gerou (e gera) preocupações com os bombeiros em muitas partes do mundo, incluisive aqui no Brasil.
O melhor seria carro híbrido no Brasil, pro dia dia uma bateria pequena resolve e vc não fica parado 3h pra recarregar, e no final de semana pra viajar usa gasolina pra não ter problema de range
Depende do híbrido. Conjunto leve de 48v que usa método de regeneração por frenagem blz, agora se for híbrido plug in ? Esquece. Assim que a carga da bateria acabar, o motor a combustão se fode pra carregar o trambolho de peso do carro e do sistema elétrico (bateria e os caralho)
@@T_Nog como o carro funciona não importa se ele funciona, o problema é que carro só elétrico tem que ter 300km de range e isso que encarece d+ o veículo e um pack enorme de bateria dessas não ajuda muito o mio ambiente
@@DiegoBarbosa-lh8rg é uma fortuna porque não é enraizado no mercado ainda, é raro e isso dificulta achar mecânico especializado, fora não ter grande concorrência e encarece preço dos carros e das peças
@@T_Nogos novos híbridos plug in a bateria regenera como aos do híbrido leve, a diferença está no valor e na possibilidade de se recarregar a bateria sem depender apenas de frenagem, outra diferença que o híbrido plug in utiliza o próprio motor a combustão para recarregar as baterias, a tecnologia mudou...esses novos carros estão cada vez mais absurdos, no Brasil está chegando híbridos com autonomia de 1200km, mas já estão em testes veículos com 2k km de autonomia
Recentemente eu fiz trabalho e tivemos ideia de criar um carro elétrico feito no Brasil, as pesquisas que fizemos foram interessantes, um fato é sobre que a bateria tem 10 anos de vida útil e por exemplo a byd da 8 anos de garantia, porém a troca dessa bateria equivale ao preço do carro praticamente, custando 100k, creio que enquanto não tiver descarte ou reutilização da mesma os carros elétricos serão descartados em um grande ferro velho
No final da década de 70, o Amaral Gurgel lançou no Brasil o Itaipú, um carro 100% elétrico. Porém não teve apoio do Governo pra continuar desenvolvendo.
@@taguchimoto3887até porque é de se imaginar que a bateria daquilo era muito ruim e provavelmente tinha ainda o efeito memória, visto que as baterias de lítio atuais são uma tecnologia relativamente recente
De cada 100 mil carros a gasolina 1500 pegam fogo, para cada 100 mil elétricos 25 pegam fogo, e hoje tem tecnologias mais inovadoras nas baterias, pesquisa por byd balde battery, eles perfuram 2 baterias para demonstrar como é o nível de segurança, e animal
@@fabriciorodrigues5819 simm, já ouvi falar sobre, mas mesmo em fabricacao ainda acho que é uma tecnologia que vai demorar, não acha ? E pelo q vi, a densidade energética dela é menor, ou seja, mais peso por menos energia
@@joaomarcossc21 Cara, sinceramente eu nao sei falar nada sobre esses termos Técnicos, só lembro disso que era uma resposta a esse risco do incêndio. Essas baterias recentes são muito sensíveis assim, ou rola um "exagero" nesse risco do incêndio ?
Cara eu não me recordo exatamente a composição das baterias, mas o carros elétricos novos estão saindo com baterias que mesmo perfuradas não iniciam combustão :D Apesar de eu também não ser defensor dos elétricos isso ai é mt legal!
Brasil é o pais onde o custo de produçao dos carros sao os mais baratos do mundo, o problema é os 58% de encargos tributarios, kwid 74 mil carro popular de entrada, la fora honda e corolla.
Esses 58% no produto final, no carro já pronto. Agora se pegar toda a cadeia de produção e todos impostos embutidos desde a matéria prima, 90% deve ser imposto.
@@thiagoeid4439 triste de mais a nossa realidade irmão, sistema é feito para dificultar o maximo a aquisição das coisas, diminuindo ao maximo o nosso poder de compra.
As marcas chinesas estão vendendo MUITO no Brasil e até agora não teve UM caso de incêndio em carro elétrico vendido recentemente aqui. Mas carro a combustão q pegou fogo é fácil encontrar notícia.
Que bom saber que o Edu tem ideia de correr na Porsche Cup. Nos ultimos dois finais de semana fizeram eventos ca em Portugal, seria interessante conhecer o Edu e pegar o autografo dele.
4:00 eu dirijo todo dia de Dublin pra Navan, uma hora de carro indo e voltando de madrugada… man e horrível a iluminação, isso o Brasil realmente é melhor, eu morava no interior de São Paulo, Campinas, Hortolândia, Sumaré e mesmo com umas estradas bem feias a iluminação sempre tava lá. Tive que trocar o farol do carro pra xenon pra conseguir ter uma visibilidade descente nas rodovias.
Pra quem diz entender muito de carros, esse daí tá bem desinformado. Há várias pesquisas que demonstram que proporcionalmente há menos risco de incêndio em carros elétricos… em relação aos pontos de carga, depende muito do país. Aqui na Suíça a rede é muito boa e nunca precisei esperar ou fazer fila pra recarregar. Por ter descontos de frota do trabalho (empresas grandes fazem parceria com concessionárias) comprar um Audi ou BMW seria até mais barato do que Tesla, mas não me arrependo, adoro meu Tesla!!
Se ele estava se referindo à postes de luz, realmente está errado. Agora se for sinalização reflexiva, estranho, não acredito que o Canadá não tenha mais sinalização que o BR
Aqui nos USA é a mesma coisa, só nas estradas principais tem luz. Tem lugar q eu nem vou depois q escurece pq é um breu e tem muito bicho q cruza a pista, tenho conhecidos q quase morreram pq um veado pulou na frente do carro. Deus me livre.
Desvantagens do carro eletrico, se der defeito eletrico ou fogo por batida apagar e quase impossivel, além de as chances de incêndio se maior do que no carro a gasolina, alcool ou diesel.
Que loucura, carros de entrada no Canadá que no Brasil é: Civic (Luxo), Corolla (Luxo) e Subaru Fucking Impreza (Nem é fabricado aqui e quando tem custa uma fortuna). Vale lembrar que os modelos de Civic e Corolla mais populares aqui são capados, um Civi Type-R por exemplo, custa quase meio milhão de reais.
Bateria de carro elétrico deveria ser retornável igual coca cola, o cara ao inves de esperar carregar, ele entrega uma descarregada e recebe uma carregada. Daí os caras fazem uma engenharia pra tornar isso possível e dale
Já pensei nisso, certamente os caras da indústria devem ter pensado nisso também, mas deve ter alguns impeditivos, sei lá, compatibilidade entre modelos, dificuldade de troca rápida, quem paga a conta da depreciação delas, etc. Mas no futuro, se a demanda aumentar muito acho que isso rola, principalmente pra carros pequenos.
@@bonifaciovintage tem a questão do custo tbm, pra isso ser viável você precisa produzir muito mais bateria do que carro rodando, no mínimo o dobro, e ainda é pouco, além do que a distribuição dessas baterias seria bastante complicado
Já existe isso para ciclomotor, ou moto elétrica, em que a troca é mais fácil. Só que o custo deve ser bem maior para ficar trocando bateria todo dia, do que deixar recarregando a noite.
@@clonarqueos Sim, no momento é impensável, precisaria cair muuito o custo de produção de baterias, seja por melhorias na produção, forma de reciclar baterias esgotadas, enfim, só o tempo dirá. Hoje eu não entro nessa de elétrico que é fria.
Cara, o problema aqui no Brasil é que tudo aumentou de maneira absurda nos últimos 10, 15 anos e o salário não aumentou praticamente NADA. O poder de compra é ínfimo. Carro popular praticamente dobrou de preço.
Gostaria de sugerir ao Vilela e sua equipe para colocar legendas esporádicas, identificando o entrevistado, ao longo das conversas. Alguns convidados são conhecidas para a maioria e outros nem tanto. Esse do vídeo mesmo, gostei do corte e do relato dele, mas até agora não sei quem é.
Desculpa aí Edu. No Brasil as estradas não tem luz tbm kkkkkkk ja viajei do extremo sul ao extremo norte varias vezes. Só tem iluminação próximo das cidades.
Acho que o que ele quis dizer é algo que eu senti aqui na Austrália, não é iluminação de poste que falta, pq isso obviamente é só perto das cidades que vai ter, mas não tem iluminação no asfalto mesmo, tipo nem faixas nem aquelas tartaruguinhas refletivas pra ter senso de direção, é só o asfalto bruto então fica bem ruim dirigir à noite
realmente, só esqueceu de mencionar que a piada se trata normalmente de modelos de entrada e coupes e sedans, nao SUVs e modelos topo de linha, no caso em específico a piada è mto feita com a 320, uma X3 n entra nessa piada…
Estradas iluminadas no Brasil? Só perto das cidades e em poucas estradas. Essa mesmo que ele cita, Cuiabá a rondonopolis, br 163, acabou de ser duplicada e ficou otima, piso de concreto, mas iluminação so na entrada de Cuiabá-MT e Rondonopolis.
Cara, tu não dirigiu ainda no interior de Porto Alegre no Rio grande do Sul irmão!!!!! Estrada de chão com buracos e sem iluminação alguma!!! Só quem é raiz sabe ....
América do norte é ótimo, mas tudo o que é cidade parece grandes interiores onde se encontra de tudo. O deslocamento de cidade à cidade é muito distante, assim sendo, tudo deserto. Muita floresta e montanhas que deixam as cidades isoladas entre si. E as estradas são muito longas e vazias.
O carro a combustão tem o mesmo problema de incêndio do que o carro elétrico, no meu entendimento. Só de não ter que pagar 6,40 no litro da gasolina aqui no Brasil já é um ponto interessantíssimo ter um carro elétrico.....
Eu sou de curiiba e conheço vários bairros simples la e são muito muito melhores iluminados que aqui no Japão. Aqui no japao tbm tem estrada que ten luz tipo de 2 duas em 2 quadras kkk
Oshe, nunca vi estrada iluminada, aqui no MS isso não existe não. Kkkkk achei que dirigir no escuro só com a luz do carro era o comum, oshe, num é não?
Não entendi nada de como fazer a curva com carro de corrida. Peso de pneu? Tração? Roda dianteira? Me senti nas aulas de física do ensino médio com os professores tudo sem didática kkkk😅
O negocio da estrada muito escura provavelmente o que ele quis dizer, no Canada percorre muita distancia sem ver civilização, no Brasil as estradas também não são iluminadas, mas sempre tem uma barraca de laranja ou de salame, quando não sempre tem uma chácara com iluminação próximo da margem e algumas residencias que te faz perguntar, como que alguém mora aqui?
Acredito que seja um teste, no futuro teremos baterias mais tecnológicas, com descarte mais ecológico e mais potencia de carregamento, também acredito que ao invés de infraestrutura de carregamento, teremos painéis solares embutidos no topo dos carros, para carregar a bateria, mais isso claro daqui uns 50 anos, estamos no começo de tudo.
Iluminação na estrada? Eu nunca vibestrada com Iluminação na estrada à noite. Não sei que Brasil ele andou. Isso demonstra que ele sempre viveu muma realidade um pouco diferente, as referencias dele talvez sejam diferentes. Mas ta tudo certo Kkkkkk valeu!
Eu fui pro Canadá por causa do Edu em 2016. Acreditem o não,encontrei ele no avião (mas ele me comprimentou meio de saco cheio ). Maior erro da minha vida,um país cheio de drogado e gente doida,se você é homem corre riso o tempo todo….volte pro Brasil pra começar do zero e pelo menos aqui me sinto seguro
Continue assistindo a este episódio clicando aqui: th-cam.com/users/live_WXHk-B8siE?si=lYNQg6_kno9D8HxG&t=1216
Tô 😅😊😊
Melhor TH-cam pra indicar prós filhos...muito educado não fala palavrão....tem meu respeito...
ORIGEM dos MEMES do EDU - BRKSEDU / Cortes do Inteligência [OFICIAL]
th-cam.com/video/qSmOodjGVPk/w-d-xo.html
@@otavioelias24 KKKKKKKKK caqueta o rolinha nao po
Não contém pra ele o que Edu explica sobre o que fazer quando sua mulher tá brava.
Ele falava mt de bilada kkkk
BILADA
10:29 Nunca chegaria perto do tempo do Rubinho. Existe um mundo de diferença entre um piloto amador e um piloto de F1.
Por exemplo, o proprio Rubinho teve uma experiência parecida com a do Edu, no programa Top Gear. Ele foi fazer uma volta rapida como convidado e bateu o recorde da pista que era do piloto profissional do programa (Stig), que tinha muita experiência com a pista. Mesmo sem nunca ter andado no carro e na pista. E era um carro mais fraco que o civic SI.
Em uma pistinha de 6, 7 curvas ele levou 2 segundos. O entrevistado delira muito 😂
@@Headxoxote Tem o vídeo no YT.
@@PaNgeia_ Dele virando 2 segundos atrás do Rubinho? Exatamente. Numa pista pequena isso é uma eternidade. O cara delira muito rs
mas ele falou em relaçao ao tempo do gerson e nao do rubinho
A maneira que o Edu explica é tão... Compreensível, que eu senti que se pegar um Shifter hoje ja saio pilotando kkkkkk Bom de mais
Poder de compra é tão absurdo, que os carros de entrada são Corolla e Civic.
Aqui é um Kwid por uma bagatela de 70mil
imposto é o principal fator na real, lá o imposto fica todo na renda, aqui todo no consumo, então tudo lá é mais barato e tbm por isso ele comentou que o pais é muito igualitário, pois mesmo quem ganha muito, paga muito disso em imposto... ok que moralmente eu sou completamente contra isso, porém ao menos eu vejo como legitimo, ao contrário do brasil em que 60% do preço do carro é imposto e em caso de importado acredite ou não mas é 120% kkkkkk
@@ResetandoOestado Só imposto não ... O Kwid elétrico era 150 mil .. só foi a BYD chegar e lançar o Dolphin/Dolphin Mini que o preço do Kwid elétrico caiu 99 mil .. ou seja .. o valor estava muito acima do realmente vale
@@Nicolas.o12 existem muitas hipóteses, uma delas é que simplesmente eles negociaram com o governo falando que iriam sair e ganharam alguma isenção, todas as empresas automotivas do brasil sem exceção possuem isenção de impostos, então é valida essa hipótese, outra é que em empresas de carro por lobby politico é necessário ser vendido por concessionária, então a montadora em si não fica com todo o lucro, não lembro a porcentagem padrão da distribuição de lucro, mas em bicicletas por exemplo é 60/60 muitas da vezes, 60% do lucro pra vendedor e 60 pra fábrica, isso inclusive é um dos motivos dos preços absurdos kkkk já em carro é bem menos, mas não pouco, e no brasil os carros dão mais problemas por conta de mal uso, estradas ruins, combustível adulterado e etc... então isso gera bastante prejuizo, e pra montadora em si, existe o custo brasil, que é principalmente roubo e burocracia, tenho bastante informação sobre logística e tem coisa que é absurda, tipo, peças de carro atravessam o brasil 2 vezes seguidas só pra pagar menos imposto, pra vc ter noção do quando isso faz diferença, é mais barato atravessar duas vezes o brasil com o produto só pra pagar menos imposto kkkkk talvez tenha materia online sobre isso, pois qualquer pessoa que já trabalhou ou tem transportadora sabe e ganha com isso, quantas vezes já vi levarem uma carreta fechada pra um estado só pra dar baixa e voltar pro mesmo lugar pra pagar menos imposto kkkkkk
@@alexantonio2772pode começar comprando um usadinho por menos da metade do preço do Kwid ou fazer igual eu... nunca comprar carro novo! Se depender de mim, carro novo só pra quem tem muita grana, mas muita grana mesmo.
Trabalho na Weg, as empilhadeiras são praticamente todas elétricas e as baterias são enormes, trabalho à 14 anos mas mesmo antes não existe NENHUM relato de acidente de trabalho envolvendo qualquer problema com as baterias, nos carros no trânsito pode haver acidentes, mas não é toda essa polêmica que o pessoal fala... os materiais usados na fabricação são super resistentes..
Exato, acho q vai do bom senso do motorista e a qualquer sinal de pancada em baixo do carro deve levar imediatamente para averiguar. É a mesma coisa de um carro à combustão que pode sofrer avarias como rachar o cárter, o cambio e etc decorrentes de impactos com pedra, tronco e etc..
Aqui nos Estados Unidos oq já vi de carro elétrico pegando fogo não tá no gibi. Aqui onde moro já teve dois vizinhos que perderam o carro. E uma amiga da minha esposa que comprou um elétrico e o carro pegou fogo dois dias depois de sair da concessionária.
Dá tesla né kkkk
Uma coisa coisa e usar empilhadeira no pátio de uma fábrica, outra coisa é usar na rua, estradas com pouco buraco, pedras e outros possíveis veículos para bater em vc! Muito boa sua comparação 😂😂
Usos muito distintos e tecnologias muito diferentes apesar de usarem o mesmo modelo energético. O breve histórico dos elétricos gerou (e gera) preocupações com os bombeiros em muitas partes do mundo, incluisive aqui no Brasil.
O melhor seria carro híbrido no Brasil, pro dia dia uma bateria pequena resolve e vc não fica parado 3h pra recarregar, e no final de semana pra viajar usa gasolina pra não ter problema de range
Depende do híbrido. Conjunto leve de 48v que usa método de regeneração por frenagem blz, agora se for híbrido plug in ? Esquece. Assim que a carga da bateria acabar, o motor a combustão se fode pra carregar o trambolho de peso do carro e do sistema elétrico (bateria e os caralho)
@@T_Nog como o carro funciona não importa se ele funciona, o problema é que carro só elétrico tem que ter 300km de range e isso que encarece d+ o veículo e um pack enorme de bateria dessas não ajuda muito o mio ambiente
Até precisar de manutenção. É uma fortuna!
@@DiegoBarbosa-lh8rg é uma fortuna porque não é enraizado no mercado ainda, é raro e isso dificulta achar mecânico especializado, fora não ter grande concorrência e encarece preço dos carros e das peças
@@T_Nogos novos híbridos plug in a bateria regenera como aos do híbrido leve, a diferença está no valor e na possibilidade de se recarregar a bateria sem depender apenas de frenagem, outra diferença que o híbrido plug in utiliza o próprio motor a combustão para recarregar as baterias, a tecnologia mudou...esses novos carros estão cada vez mais absurdos, no Brasil está chegando híbridos com autonomia de 1200km, mas já estão em testes veículos com 2k km de autonomia
Recentemente eu fiz trabalho e tivemos ideia de criar um carro elétrico feito no Brasil, as pesquisas que fizemos foram interessantes, um fato é sobre que a bateria tem 10 anos de vida útil e por exemplo a byd da 8 anos de garantia, porém a troca dessa bateria equivale ao preço do carro praticamente, custando 100k, creio que enquanto não tiver descarte ou reutilização da mesma os carros elétricos serão descartados em um grande ferro velho
Vai estudar amigo, a volvo por exemplo já recicla
Pfff....
No final da década de 70, o Amaral Gurgel lançou no Brasil o Itaipú, um carro 100% elétrico.
Porém não teve apoio do Governo pra continuar desenvolvendo.
@@taguchimoto3887até porque é de se imaginar que a bateria daquilo era muito ruim e provavelmente tinha ainda o efeito memória, visto que as baterias de lítio atuais são uma tecnologia relativamente recente
Carro eletrico é sem futuro, so brro entra ness
Isso que o Edu falou sobre incêndio realmente é um perigo e ninguém fala sobre. Uma fissura em uma bateria de chumbo ácido é complicado.
De cada 100 mil carros a gasolina 1500 pegam fogo, para cada 100 mil elétricos 25 pegam fogo, e hoje tem tecnologias mais inovadoras nas baterias, pesquisa por byd balde battery, eles perfuram 2 baterias para demonstrar como é o nível de segurança, e animal
Mas isso tbm está evoluindo rápido, as bateria de sódio (sal) elimina esse risco e já estão entrando em fabricação.
@@fabriciorodrigues5819 simm, já ouvi falar sobre, mas mesmo em fabricacao ainda acho que é uma tecnologia que vai demorar, não acha ? E pelo q vi, a densidade energética dela é menor, ou seja, mais peso por menos energia
@@joaomarcossc21 Cara, sinceramente eu nao sei falar nada sobre esses termos Técnicos, só lembro disso que era uma resposta a esse risco do incêndio.
Essas baterias recentes são muito sensíveis assim, ou rola um "exagero" nesse risco do incêndio ?
Cara eu não me recordo exatamente a composição das baterias, mas o carros elétricos novos estão saindo com baterias que mesmo perfuradas não iniciam combustão :D
Apesar de eu também não ser defensor dos elétricos isso ai é mt legal!
Legal ver o Edu falando de transferência de carga em curva, falou bem! 👏👏
acho que seria legal o edu trazer uns conteúdos sobre carro, fazer alguns videos dirigindo e trocando um papo, seria dahora!
Muito massa a explicação de fazer curva, nunca me falaram isso
Brasil é o pais onde o custo de produçao dos carros sao os mais baratos do mundo, o problema é os 58% de encargos tributarios, kwid 74 mil carro popular de entrada, la fora honda e corolla.
Esses 58% no produto final, no carro já pronto. Agora se pegar toda a cadeia de produção e todos impostos embutidos desde a matéria prima, 90% deve ser imposto.
@@thiagoeid4439 triste de mais a nossa realidade irmão, sistema é feito para dificultar o maximo a aquisição das coisas, diminuindo ao maximo o nosso poder de compra.
@@wladmir7465 e com o governo atual, é um caminhão sem freio na ladeira.
Esse cara confunde qualquer gaydar
😂😂😂😂😂
Kkk
Esse ia dar trabalho pro Dwight
Talvez seja por ser um nerd canadense kk
Ficar a 2 segundos de um ex-piloto de F1 tá muito, muito bom mesmo.
Na verdade é bem ruim. 2 segundos, em uma pista de 6, 7 curvas é uma eternidade kkkkk
Esse entrevistado delira.
As baterias novas de carro elétrico não pega fogo. Tecnologia Blade da BYD, a Tesla usa a bateria delea
As marcas chinesas estão vendendo MUITO no Brasil e até agora não teve UM caso de incêndio em carro elétrico vendido recentemente aqui.
Mas carro a combustão q pegou fogo é fácil encontrar notícia.
Carro elétrico ainda é novidade.
Bom papo com o Edu, chama ele sempre que possível
Que bom saber que o Edu tem ideia de correr na Porsche Cup. Nos ultimos dois finais de semana fizeram eventos ca em Portugal, seria interessante conhecer o Edu e pegar o autografo dele.
4:00 eu dirijo todo dia de Dublin pra Navan, uma hora de carro indo e voltando de madrugada… man e horrível a iluminação, isso o Brasil realmente é melhor, eu morava no interior de São Paulo, Campinas, Hortolândia, Sumaré e mesmo com umas estradas bem feias a iluminação sempre tava lá. Tive que trocar o farol do carro pra xenon pra conseguir ter uma visibilidade descente nas rodovias.
Estrada com iluminação é exceção aqui, não é a regra.
Aqui na minha região a estrada tem pedágios e iluminação é inexistente
Pois eh, ele falando e eu pensando "pow, qualquer viagem q eu faco coisa de 90% do trajeto fica no escuro"
Pra quem diz entender muito de carros, esse daí tá bem desinformado. Há várias pesquisas que demonstram que proporcionalmente há menos risco de incêndio em carros elétricos… em relação aos pontos de carga, depende muito do país. Aqui na Suíça a rede é muito boa e nunca precisei esperar ou fazer fila pra recarregar. Por ter descontos de frota do trabalho (empresas grandes fazem parceria com concessionárias) comprar um Audi ou BMW seria até mais barato do que Tesla, mas não me arrependo, adoro meu Tesla!!
😂😂😂😂😂😂
Edu, não tem iluminação em estrada no brasil não kkkk nem são paulo. Deu uma viajada ai ein kkk
Se ele estava se referindo à postes de luz, realmente está errado. Agora se for sinalização reflexiva, estranho, não acredito que o Canadá não tenha mais sinalização que o BR
3:42 Eu só viajo assim no American Truck Simulator kkkkkk
Aqui nos USA é a mesma coisa, só nas estradas principais tem luz. Tem lugar q eu nem vou depois q escurece pq é um breu e tem muito bicho q cruza a pista, tenho conhecidos q quase morreram pq um veado pulou na frente do carro. Deus me livre.
Isso é o normal nas estradas brasileiras, que besteira
Desvantagens do carro eletrico, se der defeito eletrico ou fogo por batida apagar e quase impossivel, além de as chances de incêndio se maior do que no carro a gasolina, alcool ou diesel.
Todo carro tem desvantagens
Tá bem desatualizado. A bateria da Byd msm já provou que não se incendeia nem com perfuração.
Que loucura, carros de entrada no Canadá que no Brasil é: Civic (Luxo), Corolla (Luxo) e Subaru Fucking Impreza (Nem é fabricado aqui e quando tem custa uma fortuna). Vale lembrar que os modelos de Civic e Corolla mais populares aqui são capados, um Civi Type-R por exemplo, custa quase meio milhão de reais.
Bateria de carro elétrico deveria ser retornável igual coca cola, o cara ao inves de esperar carregar, ele entrega uma descarregada e recebe uma carregada. Daí os caras fazem uma engenharia pra tornar isso possível e dale
Já pensei nisso, certamente os caras da indústria devem ter pensado nisso também, mas deve ter alguns impeditivos, sei lá, compatibilidade entre modelos, dificuldade de troca rápida, quem paga a conta da depreciação delas, etc. Mas no futuro, se a demanda aumentar muito acho que isso rola, principalmente pra carros pequenos.
@@bonifaciovintage tem a questão do custo tbm, pra isso ser viável você precisa produzir muito mais bateria do que carro rodando, no mínimo o dobro, e ainda é pouco, além do que a distribuição dessas baterias seria bastante complicado
A bateria é quase o valor do carro, tu acha que vão fazer isso ai? Impossível no momento
Já existe isso para ciclomotor, ou moto elétrica, em que a troca é mais fácil. Só que o custo deve ser bem maior para ficar trocando bateria todo dia, do que deixar recarregando a noite.
@@clonarqueos Sim, no momento é impensável, precisaria cair muuito o custo de produção de baterias, seja por melhorias na produção, forma de reciclar baterias esgotadas, enfim, só o tempo dirá. Hoje eu não entro nessa de elétrico que é fria.
Cara, o problema aqui no Brasil é que tudo aumentou de maneira absurda nos últimos 10, 15 anos e o salário não aumentou praticamente NADA. O poder de compra é ínfimo. Carro popular praticamente dobrou de preço.
Gostaria de sugerir ao Vilela e sua equipe para colocar legendas esporádicas, identificando o entrevistado, ao longo das conversas. Alguns convidados são conhecidas para a maioria e outros nem tanto. Esse do vídeo mesmo, gostei do corte e do relato dele, mas até agora não sei quem é.
Edu eh streamer de game. Um dos fundadores inclusive
Tem na descrição do vídeo. (Brksedu - streamer e youtuber de games e as vezes de vlog)
Desculpa aí Edu. No Brasil as estradas não tem luz tbm kkkkkkk ja viajei do extremo sul ao extremo norte varias vezes. Só tem iluminação próximo das cidades.
Foi isso que imaginei, achei estranho ele ter falado isso.
Acho que o que ele quis dizer é algo que eu senti aqui na Austrália, não é iluminação de poste que falta, pq isso obviamente é só perto das cidades que vai ter, mas não tem iluminação no asfalto mesmo, tipo nem faixas nem aquelas tartaruguinhas refletivas pra ter senso de direção, é só o asfalto bruto então fica bem ruim dirigir à noite
@@ii-NaveSs Aaaah sim, reflexivo. Verdade, Eu viajo muito e percebo que no Sul e SP tem muito mas minas e nordeste já fica bem ruim.
É isso
Fiquei pensando se talvez lá eles não pintem as faixas e não coloquem olhos de gato sinalizadores, será?
Edu passou de garoto dos games a tiosão dos carros...
Ele sempre gostou de carro, desde criança
Conheci um cara de valadares/mg que mora no Canadá, ele passa uns perrengues lá porém a qualidade de vida é muito superior, vale o sacrifício.
No Canadá a piada é que dono de BMW é tudo barbeiro 😂
realmente, só esqueceu de mencionar que a piada se trata normalmente de modelos de entrada e coupes e sedans, nao SUVs e modelos topo de linha, no caso em específico a piada è mto feita com a 320, uma X3 n entra nessa piada…
@@formelo146 aí que vc se engana. Esses são os piores. 😂
lembro de um video do edu assustando o leon acelerando um poçante
Sou de Poços de Caldas-MG, muito legal saber que o Edu ja passou por aqui
Estradas iluminadas no Brasil? Só perto das cidades e em poucas estradas. Essa mesmo que ele cita, Cuiabá a rondonopolis, br 163, acabou de ser duplicada e ficou otima, piso de concreto, mas iluminação so na entrada de Cuiabá-MT e Rondonopolis.
O edu se diverte falando de games. Mas deve ser um empresário inteligente demais., pq cafe nao é pra qualquer um
Pilotei muito Parilla no autódromo da Granja Viana. Uma rodada na curva é uma semana com dor em cada músculo do corpo (no mínimo) 😂
Click bayt!!!! Rapaz numca ando de verdade para Poços e Carmo. 😂😂😂 estrada iluminada 😂😂😂
Cara, tu não dirigiu ainda no interior de Porto Alegre no Rio grande do Sul irmão!!!!!
Estrada de chão com buracos e sem iluminação alguma!!! Só quem é raiz sabe ....
Lá Civic e Corolla são carros de entrada. Aqui o Civic saiu de linha porque é um carro muito elitizado, não tem mercado suficiente.
Rapaz, se não acompanhasse o Edu eu diria que ele é "tchola"
Eu não o acompanho então acho.
Talvez Vilela gostasse do Mobi Abarth se tivesse essa versão.
Carrinho massa
América do norte é ótimo, mas tudo o que é cidade parece grandes interiores onde se encontra de tudo. O deslocamento de cidade à cidade é muito distante, assim sendo, tudo deserto. Muita floresta e montanhas que deixam as cidades isoladas entre si. E as estradas são muito longas e vazias.
Certo é isso mesmo kkkk
O carro a combustão tem o mesmo problema de incêndio do que o carro elétrico, no meu entendimento. Só de não ter que pagar 6,40 no litro da gasolina aqui no Brasil já é um ponto interessantíssimo ter um carro elétrico.....
Edu falar que conhece Carmo de Minas foi uma surpresa kkkkkk
Eu acho que eu moro em Hamilton kkkk aqui o sol vai embora às 16:30 e as estradas são mal iluminadas 😑😑 Nordeste brasileiro
Sim ne, aqui tem que ser bem iluminado pra podermos enchergar os buracos...
Aqui no Pará e Maranhão tem nem asfalto, imagina iluminação
Tem meu respeito este nerd.. ..kart shifter nao e pra qualquer um.👏👏👏
Edu já veio em rondonopolis, moro aqui, ótimo lugar ❤
As vezes fico pensando o que compensa mais. Ser engenheiro no Brasil ou lavador de pratos no Canadá.
me choquei com a informação de que o Edu foi de Cuiabá pra Rondonópolis
Eu sou de curiiba e conheço vários bairros simples la e são muito muito melhores iluminados que aqui no Japão. Aqui no japao tbm tem estrada que ten luz tipo de 2 duas em 2 quadras kkk
O cara diz que veio pra carmo de minas e quer reclamar que as estradas do Brasil e mais iluminada
Eu acho uma resenha o cara com uma cara de um tiozão de 50 anos e com uma camisa de adolescente.
acho paia também, mas tiozão de 50 anos vc acabou com o cara, hein? 😂
Eu acho vc enrustido
sim ele é bem infantil deve ser corno
Ele está na idade de usar camisa polo ou camisa social missa de domingo? 😂
Axarabandaia decanthalarauexu
Nunca andou em Estradas não???? Aqui não tem luz nas estradas não kkkkk
Tem muitas estradas aqui sem iluminação
Povo n ver cruzamento normalmente com som os veículos imagina sem som vai passar sem nem ver haha ja viu
O cara falando de estrada sem iluminação? Que nutelagen
Corte de 12min, aos 7 o cara ainda não falou sobre o texto que está na chamada.
Minha cidade, poços de caldas.
Aooba
Cidade mais linda que já fui na minha vida
Ferrari chama atencao em qualquer lugar, la é cheio de bmw, audi, mercedes, coisa que aqui so se ve com frequencia nas grandes cidades e olha la
Cuiabá Rondonópolis é realmente a melhor estrada daqui kkkkk, infelizmente não conhece edu, confia 😅
Uma rapaziada incomodada com a camiseta do Edu. Kkkkkk dor de cotovelo é foda xD
Esse eu nem vou ver o corte, vou ver o episódio na íntegra
Edu inteligente, bateria do elétrico queima igual celular, perigo
O estado do PARÀ e TOCANTINS as estradas sao um breo total
Cara que top eu moro em Poços de Caldas! 🥹
Oshe, nunca vi estrada iluminada, aqui no MS isso não existe não. Kkkkk achei que dirigir no escuro só com a luz do carro era o comum, oshe, num é não?
Eu tbm kkkk
E as estrada pequenas aqui tem iluminação? Ele tá falando da luz da Lua? Kkk
Até onde sei, as estradas não tem iluminação.
Não entendi nada de como fazer a curva com carro de corrida. Peso de pneu? Tração? Roda dianteira? Me senti nas aulas de física do ensino médio com os professores tudo sem didática kkkk😅
O negocio da estrada muito escura provavelmente o que ele quis dizer, no Canada percorre muita distancia sem ver civilização, no Brasil as estradas também não são iluminadas, mas sempre tem uma barraca de laranja ou de salame, quando não sempre tem uma chácara com iluminação próximo da margem e algumas residencias que te faz perguntar, como que alguém mora aqui?
O problema do carro eletrônico é o descarte de bateria, os efeitos a longo prazo no planeta podem se tornar pior que o uso de combustível tradicional.
Mas o carro a combustão também causa problema no planeta com as emissão de gases poluentes.
@@andrevictor9797 pesquisa o efeito do CO2 em uma planta, e o efeito de uma bateria no meio ambiente descartada
Acredito que seja um teste, no futuro teremos baterias mais tecnológicas, com descarte mais ecológico e mais potencia de carregamento, também acredito que ao invés de infraestrutura de carregamento, teremos painéis solares embutidos no topo dos carros, para carregar a bateria, mais isso claro daqui uns 50 anos, estamos no começo de tudo.
@@Lundeer- os dois vão ter a mesma poluição no ambiente.
@@leonardogrando-t6e ate isso chegar ninguém vai estar mais vivo.
Tema do vídeo começa no minuto 11... Valeu! 👍🏻👌🏻
Um salve pra Rondonópolis Edu
Carros elétricos tem baterias muito mais nocivas a natureza, porém que manda é a hipocresia do ser humano.
Cara só dirigiu em capital kkkkk iluminação em estrada kkkk
Nessas rotas voce nao viu o Brasil não Edu
Em 2017 estive em Amesterdão para fumar a verdinha e todos os táxis e Uber eram teslas
Edu, foi mal. Mas as estradas não tem iluminação aqui no brasil. 😅
Coitado o Edu pensa que as estradas brasileiras são iluminadas D:
Ok, mas e sobre o perigo do carro elétrico?
Ele chegou a comentar que tirou a carteira de piloto?
Chegava bem perto do Rubinho sim ... Kkkkkkkkkkkkkkkk
Só não conhece esse lado quem não assiste o Edu kkkk
O Edu e egocentrico demais, repare que toda frase que ele fala tem "EU" mais de 50 vezes ou "Meu" "Minha" chega a destoar !
Vdd, ele tem que falar da vida dele utilizando seu nome...
Iluminação na estrada? Eu nunca vibestrada com Iluminação na estrada à noite. Não sei que Brasil ele andou. Isso demonstra que ele sempre viveu muma realidade um pouco diferente, as referencias dele talvez sejam diferentes. Mas ta tudo certo Kkkkkk valeu!
NAO MUDA NADA, N IMPORTA SE E COMBUSTÃO OU ELETRICO SEMPRE HAVERA ACIDENTES, A DIFERENÇA E QUE O ELETRICO POLUI MENOS.
Q papo é esse do Edu conhecer LEM kkkkkk
Esse comentario de nao ver carrao nao se aplica a Vancouver hahah. Absurdamente normal ver Ferrari, Lambo e afins.
Downtown Vancouver no cruzamento da Burrard com a Alberni Street 😂
lambe?
@@leonardogrando-t6e lamborghini
que conversa meus senhores🗿🍷
Cuiabá e Rondonópolis é o último resquícios de civilizado depois é só Manaus
Que dahora, não achava que o Edu era Gearhead. Kkkkkk
O sujeito fez das tripas coração para não dar pinta
*Perigo é vc ficar respirando gás carbônico e outros gases tóxicos nas cidades é um risco a vida constante*
"Eu vi o Brasil, já fui para o sul"
Eu fui pro Canadá por causa do Edu em 2016.
Acreditem o não,encontrei ele no avião (mas ele me comprimentou meio de saco cheio ).
Maior erro da minha vida,um país cheio de drogado e gente doida,se você é homem corre riso o tempo todo….volte pro Brasil pra começar do zero e pelo menos aqui me sinto seguro