Meu amigo, uma cliente minha certa vez me falou que o marido dela adquiriu a primeira brasilia que chegou em Pelotas-RS, era uma brasilia 73 numa cor marrom meio claro, e o interior dela era branco, e segundo ela era original, na época, uns 15 anos atrás, ela estava com 33 mil km e os pneus dianteiros ainda eram originais, Os parachoques tinham os poleiros cromados e estava muito íntegra.
Poucos sabem, mas o Tempra (1991-1999) foi o pioneiro sedan médio da Fiat que trouxe uma vasta itens inovadores pro início da década de 1990..... bancos dianteiros com regulagem elétrica, CD changer (disqueteira para cinco discos), retrovisor interno eletrocrômico, automatismo para ar-condicionado, cortina solar no vidro traseiro, e até vidro traseiro basculante com acionamento elétrico, exclusivo para o raro modelo de duas portas......
Nunca vi um ao vivo e jamais imaginaria que existia até em 1998 ver no manual de uma caravan 1979 que comprei que tinha rpm digital na linha Opala. Muito show!!
Fiquei muito admirado com esse vídeo, só aqui para saber as coisas. Em 1984, meu pai teve um Opala Luxo ano 1979, cor bege, placas TU 8818, e esse carro tinha o relógio digital, display vermelho. Me lembro muito bem, eu tinha 11 anos de idade e até fiquei doente quando meu pai vendeu o Opala. Eu nunca mais vi esse ítem em nenhum carro até então. Parabéns ao Pedro, excelente canal!
Uma coisa rara também é o Chevette com Ar Condicionado de Fábrica. O Curioso é que a saída do ar não saia nas saídas do painel e sim em um aparelho que ficava instalado abaixo do porta luvas. Tive um DL 1993 na Cor Cinza com rodas ralinhos e bancos de veludo. Gostaria de encontrar e comprar esse veículo mas não sei como. Parabéns pelo vídeo. 👏👏👏
O dono de uma empresa que o meu pai trabalhou tinha um Monza hatch que reclinava o banco traseiro de forma a ficar totalmente plano, como uma cama. O meu pai uma vez veio com este carro para casa e eu lembro que eu tio meu comentou "com um carro destes, não se precisa de motel". O carro não era modificado e veio assim de fábrica. A cor era bege.
Meu avô teve uma Belina II L com o lavador de faróis e meu pai teve uma Belina II LDO com o relógio digital, um "econometro" no painel, mas sem o lavador de faróis.
Boa noite pessoal!! Tive uma Fiat Elba wekeend 1993 com ar condicionado e disqueteira original de fabrica ! Fui o segundo dono e tinha o manual da disqueteira e do ar condicionado....
Tive um Santana CD 1986 com lavador de faróis. O reservatório de água tinha 10 litros e o lavador era ativado quando o farol estava ligado e vc puxava a alavanca de esquichar água no pára-brisas. Realmente, não servia pra nada rsrs.
Bom para colocar gasolina lá e usar esse reservatório como tanque, na minha Belina 80 eu usava o reservatório da água para colocar gasolina, ó carro econômico 😊
Meu Pai possuiu um Mille SX Young 1998 na cor cinza,era básico mas não tinha esse adesivo gigante não era o pequeno que saiu de série . Ele felizmente pegou o carro assim com 2 anos de uso em 2000 e ficou com ele 4 anos.
O interior chateau dos Opalas, Caravans e Monzas sofreram com as discriminações que o povo faz rsrs, assim como nos Fuscas com teto-solar. Muitos falavan que o interior chateau era de "cafetões norte-americanos", más hoje em dia são super valorizados, particularmente acho mto legais 👍
O Fiat Stilo, quando foi lançado em 2002, trazia na sua versão top de linha Abarth 2.4 uma lista de opcionais que, acredito eu, poucos carros foram vendidos com os itens da lista, como 8 airbags, farois de xenon, regulagem elétrica do banco do motorista, som hi fi com subwoofer, ar condicionado dual temp e rodas aro 17 polegadas, medida que era bastante rara para a época.
Lembro de ter visto um vídeo uns 4 anos atrás de um Stilo Abarth que foi de diretoria que era único do Brasil pois tem uma configuração que não estava disponível ao público em seu ano/modelo.
@@shidouitsuka1393Verdade. Lembro deste Fiat Stilo a que você se refere. Foi um Abarth fabricado em 2007 e, a pedido de um dos diretores da Fiat, foi pintado na cor Azul Vitality, que não fazia parte do catálogo do Stilo, sendo o único Stilo pintado nesta cor. Atualmente, parece que está com um colecionador.
O Mille young tinha para choques cinzas diferente dos pretos do Mille comum. Pessoal achava que era pintado também mas era cinza de fábrica. Meu tio teve um Young vermelho mas tinha o adesivo só da coluna traseira
Já sobre opcionais raros, dá pra destacar os da linha Omega Suprema que tinha a suspensão traseira com regulagem hidraulica de fabrica, em 3 níveis no pós chave, com ajuste automático de acordo com o peso, salvo engano é só na versão 3.0. Posteriormente, nos 2.2 em 1996, voce também podia montar o carro como queria, com acabamentos do CD inclusive, então era possível montar um GLS top de linha, com tudo que a versão CD tinha, exceto pelo Cambio Automático e motor 6c, mas Teto Solar, Computador de Bordo, Farois Dinateiros com Ajuste de Altura, Retrovisor Fotocromico, Painel Digital (exclusivo do 96, ultimo ano deste opcional), Farol de Neblina, apliques externos do parachoques na cor do carro, Radio CD Player e Fita K7 com Disqueteira Pionner, enfim, vários opcionais, que não são comuns na versão GLS. Eu só vi 1 até hoje nessa configuração. Também os Vectras ano 2001/2002 que são os com a maior gama de opcionais dentre todas as versões, onde vc podia ter Teto Solar, Cambio Automático, Ar Digital, Rodas 16 e um sistema de som de fábrica que incluia caixa selada, bem raro de ver.
1)Aerofólio no Passat. Certa vez consultei um Catálogo de Peças do Passat, possivelmente, ano 83 e 84, e, tenho 80% de certeza que havia como peça VW, aerofólio para Passat. Eu achava que esse item, raro, nesse carro era somente acessório do mercado paralelo; não sei se poderia ser item exclusivo do modelo para exportação; 2)Câmbio 3 marchas, com alavanca no volante, do Opala e Caravan; 3)RPM no Brasília, último painel; esse, apesar de raríssimo eu cheguei a ver. Ficava no lugar do relógio analógico, ou daquela grafia sem função alguma. Excelente vídeo e série; parabéns ao Canal PL!
Meu pai teve duas variant II que tinha ar quente, e funcionava muito bem. Mas o Gol foi um grande absurdo, pois era uma versão muito, mas muito mais pobre do golf. Porque não trazer o golf!?!?
Computador de bordo no uno 2006, temos um que dá bom dia boa ,tarde e boa noite, também mostra temperatura externa e interna.tem hora e mais um monte de coisas.
Eu tive um Gol 1000 1995 com quebra-ventos funcionais, retrovisores do CL (mas sem comando interno), rodas do CL pretas e com calotas (com exatamente o mesmo desenho que aparecia no manual do carro), vidros verdes, parabrisa degradê com alarme magnético (aquele de chaveiro, com logo VW), ar quente com 4 saídas de ventilação, volante espumado do CL (almofada quadrada), acendedor de cigarros, freio de mão com manopla plástica, desembaçador, limpador traseiro, frisos laterais e setas cristal (mas, já não me lembro ao certo, parece que todos os 1000 já tinha setas assim em 1995). Absolutamente todos os “opcionais” disponíveis naquele ano. Confesso que nunca vi outro Gol 1000 igual. Quando me desfiz dele, estava novíssimo e 100% original. Acho que hoje valeria um bom dinheiro, pelas peculiaridades. Bateu saudades agora que me lembrei dele.
O Fiat Bravo, quando foi lançado em 2010, trazia na versão esportiva T-Jet equipada com motor 1.4 turbo o opcional de rodas de 18 polegadas, porém poucos meses após o lançamento do carro este opcional sumiu sem nenhuma explicação do configurador do carro no site da Fiat e nunca mais retornou. Então, acredito eu, que seja raríssimo um Bravo T-Jet com rodas de 18 polegadas.
Sobre o interior Azul na linha VW a ar, ele era disponibilizado também para a Variant II, linha Passat e para os Fuscas também, em 2 opções: a abamento normal (somente os bancos em azul) e unicromático (monocromático) com toda a interna em azul, como forração de porta, carpete, painel e etc. Temho fotos de um Fusca 1300 com interior monocromático ainda original
No meu antigo emprego tínhamos um cliente que tinha um ford del rei com interior vinho com todos os opcionais da epoca inclusive com retrovisor eletrico ,e cambio automatico ,ele dizia que tudo era original de fábrica, porém foi o unico que vi ate hj nunca vi outro igual.
😊, lembro que meu pai em 1985 estava comprando um diplomata 4 portas 6cc alcool e fomos ver vários, pelos anúncios do Estadão de dimingo. Carros do ano, era 1985 mesmo. Vimos um Diplomata prata seda 4 portas, que o primeiro dono encomendou a fabrica o cambio mecânico na coluna. Não foi o escolhido. Mas isso revela que naquela epoca havia uma certa possibilidade de se pedir a fabrica algo fora do protocolo. A Chrysler teve muito disso e a GM. Meu pai , optou em esperar mais dois meses e adquiriu uma Caravan ja Diplomata modelo 86 cinza / prata 6cca alcool 4m mecanica e mandou fazer os frisos em preto vinílico. Ficou linda. Hj se chama black detail.
Lembro da série especial do Corcel chamada "Os Campeões" que tinha esse relógio digital no console. Meu pai na época estava entre ele e o Del Rey, mas preferiu o segundo pois o relógio era no teto. Detalhe que ele já tinha um Del Rey ano 1981 comprado na concessionária De Boni, em Caxias do Sul. Não havia nas concessionárias de POA e ele subiu a serra pra comprar o carro. Um detalhe é que esse Del Rey 1981 tinha o acionador do vidro elétrico nas portas, e o 1983 trazia o acionador na parte central do console. #ForçaRS
6:18 o aquecimento no gol a ar existiu e estava disponíveis nos modelos de exportação. 12:01 eu tive um Santana CD com lavador de farol. O tanque de agua era realmente gigante, coisa de mais de 20 litros. O jato era muito forte, adorava brincar na estrada de molhar o carro de trás com tanta água que saia. Esse Santana também tinha aquela luz (inútil) para troca de marcha econômica que subia um ponteiro quando engatava a 5. marcha. 16:20 meu pai teve um Doddge Polara 1977 prata com interior vinho, mas que eu lembre o volante continuava preto. O Azul vinha completo, com volante e puxadores azuis. Como adendo tive um Tempra 1995 original a Alcool, raríssimo. Nem o vendedor acreditou que existiu. Vendi muito rápido esse carro, em um tempo que o Alcool estava 50% do preço da gasolina. Não era gastão, fazia 10 km/l no alcool na estrada.
Boa noite O Kadett GS / ou GSI também são raros, mas não tanto quanto um gol GTI, que em bom estado, original, valem de 80 a 100 mil A Kadett conversível é o mais raro de todos, sua carroceria era feita na Itália, pela Bertone.
Vc esqueceu da kombi cabine dupla a diesel modelo exportação saia blusa com sistema de ventilação a quente interna, essa sim e super raríssima, graças à deus consegui trazer essa raridade de volta a minha familiaridade depois de 17 anos, a minha e 83 que meu pai comprou nova.
As Fiat Fiorino do antigo Uno quadrado de fato contou com opção de air-bag para o motorista para os anos de 1997 à 2001, período que o utilitário fabricado no Brasil era exportado para a Europa. Além do raro air-bag, essa Fiorino trouxe ainda a porta lateral corrediça que se abria para cima, como se fosse aquelas portas de estabelecimento, além de porta-escada que se abria no teto, item muito prático para quem trabalhava como técnico de telefonia das extintas Telefônica..... Ainda oferecia as opções do ar-condicionado, travas e vidros elétricos, alto-falantes nas portas, e pintura metálica quando vinha na rara cor prata.
Falando dos adesivos que o Uno Mille tinha, um carro que podia escolher entre 4 opções de adesivos era o Renault Sandero após facelift (acho que apartir de 2012), que era colado em apenas 1 das colunas C do carro (se não me.engano, era na do lado do motorista). A Renault fazia alusão à uma tatuagem no braço.
Olá Pedro! Um item comum nos carros dos anos 80 é 90 eram as luzes nas laterais das portas, lembra-se? Em alguns modelos, tinha a cobertura vermelha, outros transparente e vermelha como no Corcel II. A ausência das lâmpadas indicava uma certa falta de esmero do modelo, tanto que era presente em carros das 4 montadoras. Já no final dos anos 90 esse item havia desaparecido. Mesmo Omega, Vectra, Tempra, Santana, Versailles, já não tinham mais esse charme. Abraços!!
Eu acredito que esse lavador de farol, foi um item importante sim, acabei de lembrar, antigamente o clima no Brasil principalmente em São Paulo era muito frio, avia muita neblina, acredito que seja isso o lavador de farol porque demanha os carros estavam todo coberto de nevoa, não neve, mas névoa e isso para não ter que jogar água nos faróis, um abraço meu amigo.
Olá Pedro! Consegue conteúdo do chevette jeans! Eu tive um em 85 do ano 79, azul metálico, mas nunca mais vi um carro desse! Parabéns! O canal está cada vez melhor!
Quando estava na 5.a série em 1982, perto da minha escola tinha uma Brasília LS 80 a 82 azul marinho com interior azul com encosto de cabeça... Eu namorava essa Brasília pois achava muito bonita, além de ser muito nova.
Roda de liga dos chevette / marajo em 81/82 Computador de bordo Elba e prêmio 86 Gol 96/97 com odometro digital, painel que acende verde, rodas do 95 e motor CHT
Fala pedro! Muito bacana seu canal. Curto muito, e de novelas antigas sempre tem carros e nos fazem voltar ao passado! Tenta achar os carros e nos falar um pouco deles que fizeram parte da novela de a gata comeu
Eu tenho os dois relógios do Corcel II que comprei quando tive meu Corcel II. Sobre o Monza, tem um SL/E senão me engano 1991 ou 1992 que ele tem o interior azul e cinza. O Monza Tubarão teve muitas variações de acabamento de tecido e também do material do painel em cores. O Uno Young era muito comum quando eu era criança (isso em 1997/1998), minha tia teve um SX Normal, mas, lembro que aqui no ABC Paulista eram lotados de Uno Mille Young com o adesivo pequeno. Já cheguei a ver uma Parati GLS 1984 com Ar Condicionado. Essa época haviam variações excelentes!
eu tenho uma Belina LDO 1982 com o relógio digital no console funcionando.........além disso neste ano os encostos dos bancos dianteiros são vazados, outra particularidade que observei somente neste ano.
Pedro, quando vc falou sobre o interior azul do VW Brasilia, pensei que mencionaria os demais acabamentos de cores raras, como aquele cordonê vermelho, azul, amarelo queimado, etc. Quando ao relógio digital do painel do Opala, eu JAMAIS tinha ouvido falar e poderia jurar que isso nunca existiu! Legal saber desses fatos. Grande abraço!
Fala sobre kits de performance de época para motores Ex: carburadores Weber DCoes,Solex C-40 Bobinas de ignição MSD, rodas pneus,bancos, sistemas de audio,estilo de pinturas.
Um item que considero raro , até mesmo na época, é um computador de bordo na linha Fiat 86 e 87 ( apenas prêmio e elba CS e CSL) ficava no painel no lugar do conta giros, que nessa versão não tinha. É muito estranho, pois um monte de opções escritas no painel.
Em 1997, o Ford Escort Zetec estava disponível em carrocerias: hatch 3 e 5 portas, sedan 4 portas e station wagon. Eram oferecidos nas versões GL (básica) e GLX (topo), sendo que a ultima, trazia como opcional o exclusivo teto solar com acionamento elétrico, onde o item vinha no pacote completo tendo ar-condicionado, direção hidráulica, computador de bordo, trio elétrico (travas das portas/vidros dianteiros e espelhos retrovisores externos), alarme, radio toca discos, rodas de liga leve, faróis de neblina e entre outros.....
Tinha um cara no Fórum da Barra Funda (SP), que usava como "carro de rodízio" um Escort GLX dourado 1998 com teto elétrico, CD player e airbag duplo (certamente ABS também). Via o carro todos os dias (nunca vi o dono) e sempre me perguntava se ele sabia a raridade que tinha em mãos.
@@CSSSOLIVEIRADe fato, os Escort/Verona modelos 1996/1996 e posteriormente, os Escort Zetec modelos de 1997 à 2003, eram produzidos na Argentina. O ultimo Escort de fabricação nacional durou até o final de 1995, com o fim da Autolatina (joint-venture entre Ford e VW).
@@fortuneeeeeeOs Ford Escort Zetec teve duas fases: a de 1997 à 1998, a versão topo GLX 1.8i 16v trazia como opcional o exclusivo teto solar elétrico, que vinha no pacote mais completo do modelo tendo ar-condicionado, direção hidráulica, trio elétrico (travas das portas, vidros dianteiros e espelhos retrovisores externos), alarme antifurto, computador de bordo, coluna de direção com regulagem de altura e profundidade, encostos de cabeça no banco traseiro, abertura interna remota do porta-malas, rádio toca-fitas, rodas de liga leve e faróis de neblina..... Já os Escort Zetec de 1999 à 2001, que recebia a grade dianteira cromada e o vidros traseiros com acionamento elétrico para a versao GLX, o teto solar saia do catálogo opcional, no lugar era ocupado pelo duplo air-bag (motorista e passageiro) e rádio CD Player. Freios ABS nunca foi oferecido para os Escort Zetec, cuja versão GLX foi produzida até o ano de 2001, restando o básico GL com motores 1.6 8v (Rocam) e 1.8 16v (Zetec) cuja produção seguia até o ano de 2003, após a chegada do Focus (Hatch e Sedan) lançados no Brasil no final do ano 2000, importados da Argentina.
Parabéns pelas curiosidades dos carros dessa época. Mas um detalhe me chamou a atenção: no minuto 16':34" nas fotos do monza chateau, o carro é um modelo de quatro portas, mas o banco dianteiro do motorista tem a alavanca de acionamento para levantar o banco para os passageiros acessarem o assento traseiro. Ítem que era usado no modelo de duas portas e não de quatro.
Isso aconteceu também nos primeiros Celta quatro portas. No caso do Monza, a versão duas portas na época (Anos 1980) correspondia 80% das vendas totais, e para evitar o desenvolvimento de bancos exclusivos da versão quatro portas, que não se justificava pelas vendas, a Chevrolet preferiu adotar os mesmos bancos dianteiros em ambas as versões (Duas e quatro portas). No caso do Celta, essa solução só foi usada na primeira versão. Quando houve a remodelação de 2008, essa solução foi abandonada
@@vandergodoy3360 Isso foi na primeira versão do Celta, a de faróis pequenos. Quando veio a versão remodelada, que foi a de 2008, os bancos dianteiros das versões quatro portas do Celta passaram a ser de encosto fixo
Raro mesmo é vc encontrar uma Chevrolet D20 com interior vinho saiu nos modelos de 1987 modelo tipo exportação , Voyage los Angeles Chevette jeans , Chevette pais tropical .
O item mais raro num carro vendido no Brasil é o preço justo.
Essa doeu oh amigo não precisava apelar assim kkkkk
Aí tu apelou usando a verdade kkk
60% imposto país que mais se paga imposto no mundo
Meu amigo, uma cliente minha certa vez me falou que o marido dela adquiriu a primeira brasilia que chegou em Pelotas-RS, era uma brasilia 73 numa cor marrom meio claro, e o interior dela era branco, e segundo ela era original, na época, uns 15 anos atrás, ela estava com 33 mil km e os pneus dianteiros ainda eram originais, Os parachoques tinham os poleiros cromados e estava muito íntegra.
Poucos sabem, mas o Tempra (1991-1999) foi o pioneiro sedan médio da Fiat que trouxe uma vasta itens inovadores pro início da década de 1990..... bancos dianteiros com regulagem elétrica, CD changer (disqueteira para cinco discos), retrovisor interno eletrocrômico, automatismo para ar-condicionado, cortina solar no vidro traseiro, e até vidro traseiro basculante com acionamento elétrico, exclusivo para o raro modelo de duas portas......
Vizinho meu tinha uma tempra dessa quase comprei ar gelando brabo
Menos aparelho toca CD , porquê o primeiro carro nacional a sair de fabrica com toca CD foi o Versailles Ghia.
meu pai teve um hlx 1997 cinza steel, tenho muita saudades, o ar gelava de doer no couro
@@GilmarFerraz-c2p Em seguida veio o Chevrolet Omega em 1992
Desconheço o vidro lateral elétrico, mas eu tive um Tempra Stile com interior em couro bege claro.
Nunca vi um ao vivo e jamais imaginaria que existia até em 1998 ver no manual de uma caravan 1979 que comprei que tinha rpm digital na linha Opala. Muito show!!
Fiquei muito admirado com esse vídeo, só aqui para saber as coisas. Em 1984, meu pai teve um Opala Luxo ano 1979, cor bege, placas TU 8818, e esse carro tinha o relógio digital, display vermelho. Me lembro muito bem, eu tinha 11 anos de idade e até fiquei doente quando meu pai vendeu o Opala. Eu nunca mais vi esse ítem em nenhum carro até então. Parabéns ao Pedro, excelente canal!
Boa noite pra geral, não podemos esquecer da Fiorino de quatro lugares, versão raríssima.
Já vi um corcel com lavador de farol.
Setegiorni vdd boa lembrança
Meu amigo tinha um opala comodoro 6 cilindros 1980 com câmbio na coluna, banco dianteiro inteiriço e com ar condicionado!!! Andei muito nesse carro!!!
Marcha royal
Uma coisa rara também é o Chevette com Ar Condicionado de Fábrica. O Curioso é que a saída do ar não saia nas saídas do painel e sim em um aparelho que ficava instalado abaixo do porta luvas. Tive um DL 1993 na Cor Cinza com rodas ralinhos e bancos de veludo. Gostaria de encontrar e comprar esse veículo mas não sei como. Parabéns pelo vídeo. 👏👏👏
De repente com a ajuda de um caçador de carros vc consegue encontrar
O dono de uma empresa que o meu pai trabalhou tinha um Monza hatch que reclinava o banco traseiro de forma a ficar totalmente plano, como uma cama. O meu pai uma vez veio com este carro para casa e eu lembro que eu tio meu comentou "com um carro destes, não se precisa de motel". O carro não era modificado e veio assim de fábrica. A cor era bege.
Meu avô teve uma Belina II L com o lavador de faróis e meu pai teve uma Belina II LDO com o relógio digital, um "econometro" no painel, mas sem o lavador de faróis.
Boa noite pessoal!! Tive uma Fiat Elba wekeend 1993 com ar condicionado e disqueteira original de fabrica ! Fui o segundo dono e tinha o manual da disqueteira e do ar condicionado....
Eu conheci um comodoro automático com esse digital original de época . Pura nostalgia .
Boa noite amigos, tenho uma variant2 1980 com o interior azul..
vixi.essa é mais rara ainda .manda foto
Meu tinha um Passat 79/80 com ar de fábrica...Saudades daquele carro, se eu achasse ele hoje em dia eu compraria.
Tive um Santana CD 1986 com lavador de faróis. O reservatório de água tinha 10 litros e o lavador era ativado quando o farol estava ligado e vc puxava a alavanca de esquichar água no pára-brisas. Realmente, não servia pra nada rsrs.
Meu pai teve um cg também com direção,vidro mas não funcionava o lavador de farol,mas tinha
O Santana era o Passat alemão, o lavador e limpador de faróis são muitos úteis em países com inverno extremo..Mas inútil no clima do Brasil 😂😂😂😂😂
Meu pai também teve um 1986, preto duas portas. Esse lavador de faróis realmente não servia pra nada, só tendo utilidade em locais com neve
Bom para colocar gasolina lá e usar esse reservatório como tanque, na minha Belina 80 eu usava o reservatório da água para colocar gasolina, ó carro econômico 😊
Minha irmã mais velha teve um Chevette branco com estofamento vinho muito bonito.
De cafetão 😅
Meu Pai possuiu um Mille SX Young 1998 na cor cinza,era básico mas não tinha esse adesivo gigante não era o pequeno que saiu de série . Ele felizmente pegou o carro assim com 2 anos de uso em 2000 e ficou com ele 4 anos.
Meu pai comprou um gol S 1985 zero Km (já refrigerado à água) com ar quente e desembaçador do vidro traseiro! Com prata metálico.
O interior chateau dos Opalas, Caravans e Monzas sofreram com as discriminações que o povo faz rsrs, assim como nos Fuscas com teto-solar. Muitos falavan que o interior chateau era de "cafetões norte-americanos", más hoje em dia são super valorizados, particularmente acho mto legais 👍
Interior de cafetão 😂
em 1992 teve a Ipanema wave com interior azul tbm....inclusive fui um feliz proprietario de uma !
O Fiat Stilo, quando foi lançado em 2002, trazia na sua versão top de linha Abarth 2.4 uma lista de opcionais que, acredito eu, poucos carros foram vendidos com os itens da lista, como 8 airbags, farois de xenon, regulagem elétrica do banco do motorista, som hi fi com subwoofer, ar condicionado dual temp e rodas aro 17 polegadas, medida que era bastante rara para a época.
Lembro de ter visto um vídeo uns 4 anos atrás de um Stilo Abarth que foi de diretoria que era único do Brasil pois tem uma configuração que não estava disponível ao público em seu ano/modelo.
@@shidouitsuka1393Verdade. Lembro deste Fiat Stilo a que você se refere. Foi um Abarth fabricado em 2007 e, a pedido de um dos diretores da Fiat, foi pintado na cor Azul Vitality, que não fazia parte do catálogo do Stilo, sendo o único Stilo pintado nesta cor. Atualmente, parece que está com um colecionador.
16:59 a opcao château inclusive era disponibilizado tanto pro Comodoro quanto pro Monza SL/E, alem do diplomata e Monza Classic SE.
Pedro, meu pai teve um Corcel II com teto solar original de fábrica.
Meu pai teve um young 97/98 vermelho zero e era lindo demais
Esse Uno Young do adesivo pequeno, eu já vi vários pela região aonde moro porém a grande maioria em estado de falência kkkkkkk
Tivemos aqui em 86 uma caravan 79 com interior chateau👍👍
Boa noite meu pai tinha uma Belina LDO 79 que tinha esse lavador de farol
Eu já vi umas quantas vezes esse "bagulho" nos corceis
Tinha chevette jeans, banco e forro de porta com detalhes em tecido jeans
Tem um vídeo no canal dele 👍🏼👍🏼
O Mille young tinha para choques cinzas diferente dos pretos do Mille comum. Pessoal achava que era pintado também mas era cinza de fábrica. Meu tio teve um Young vermelho mas tinha o adesivo só da coluna traseira
Pedro, eu tenho um Passat 79 com interior azul. Original de fábrica.
Na minha cidade tem um uno com o adesivo original
Já sobre opcionais raros, dá pra destacar os da linha Omega Suprema que tinha a suspensão traseira com regulagem hidraulica de fabrica, em 3 níveis no pós chave, com ajuste automático de acordo com o peso, salvo engano é só na versão 3.0. Posteriormente, nos 2.2 em 1996, voce também podia montar o carro como queria, com acabamentos do CD inclusive, então era possível montar um GLS top de linha, com tudo que a versão CD tinha, exceto pelo Cambio Automático e motor 6c, mas Teto Solar, Computador de Bordo, Farois Dinateiros com Ajuste de Altura, Retrovisor Fotocromico, Painel Digital (exclusivo do 96, ultimo ano deste opcional), Farol de Neblina, apliques externos do parachoques na cor do carro, Radio CD Player e Fita K7 com Disqueteira Pionner, enfim, vários opcionais, que não são comuns na versão GLS. Eu só vi 1 até hoje nessa configuração. Também os Vectras ano 2001/2002 que são os com a maior gama de opcionais dentre todas as versões, onde vc podia ter Teto Solar, Cambio Automático, Ar Digital, Rodas 16 e um sistema de som de fábrica que incluia caixa selada, bem raro de ver.
Tiramos no consórcio uma Brasiia azul marinho e interior azul. Tiramos p vender
1)Aerofólio no Passat. Certa vez consultei um Catálogo de Peças do Passat, possivelmente, ano 83 e 84, e, tenho 80% de certeza que havia como peça VW, aerofólio para Passat. Eu achava que esse item, raro, nesse carro era somente acessório do mercado paralelo; não sei se poderia ser item exclusivo do modelo para exportação;
2)Câmbio 3 marchas, com alavanca no volante, do Opala e Caravan;
3)RPM no Brasília, último painel; esse, apesar de raríssimo eu cheguei a ver. Ficava no lugar do relógio analógico, ou daquela grafia sem função alguma.
Excelente vídeo e série; parabéns ao Canal PL!
Esse aerofolio só era disponibilizado na linha 83 dos Passats GTS, hoje ele eh raríssimo
Meu pai teve uma Parati 86 com o AC de fábrica.
Raríssima! Meu pai teve um Passat GTS 83 com ar de fábrica também. Minha mãe detestava pq pingava água no pé dela kkkkk
Meu pai tinha uma Brasília 79 com ar quente.... Interior monocromático
Brasília com ar quente, dessa eu não sabia, eu tenho uma 79, minha xodó!
Algumas 4 portas de exportação saíram com a/c original, já vi, coisa rara !
Meu pai teve duas variant II que tinha ar quente, e funcionava muito bem.
Mas o Gol foi um grande absurdo, pois era uma versão muito, mas muito mais pobre do golf.
Porque não trazer o golf!?!?
Meu corcel 2 81 tem esse lavador de farois e funciona ainda👍👍
Lembro de ter visto uma reportagem com um corcel com esse item na época, mas nunca vi um pessoalmente.
@@samomann so saiu na linha corcel/belina 2 de 79 a 81 e no del rey tambem...mas so no modelo 81...depois de 82 nao teve mais👍👍
Computador de bordo no uno 2006, temos um que dá bom dia boa ,tarde e boa noite, também mostra temperatura externa e interna.tem hora e mais um monte de coisas.
Eu tive um Gol 1000 1995 com quebra-ventos funcionais, retrovisores do CL (mas sem comando interno), rodas do CL pretas e com calotas (com exatamente o mesmo desenho que aparecia no manual do carro), vidros verdes, parabrisa degradê com alarme magnético (aquele de chaveiro, com logo VW), ar quente com 4 saídas de ventilação, volante espumado do CL (almofada quadrada), acendedor de cigarros, freio de mão com manopla plástica, desembaçador, limpador traseiro, frisos laterais e setas cristal (mas, já não me lembro ao certo, parece que todos os 1000 já tinha setas assim em 1995). Absolutamente todos os “opcionais” disponíveis naquele ano. Confesso que nunca vi outro Gol 1000 igual. Quando me desfiz dele, estava novíssimo e 100% original. Acho que hoje valeria um bom dinheiro, pelas peculiaridades. Bateu saudades agora que me lembrei dele.
O Tempra com CD de mala é bem difícil de vê hj em dia.
Mille Personality 93 teve 10 faixas e em 94 foram 12 faixas diferentes
O Fiat Bravo, quando foi lançado em 2010, trazia na versão esportiva T-Jet equipada com motor 1.4 turbo o opcional de rodas de 18 polegadas, porém poucos meses após o lançamento do carro este opcional sumiu sem nenhuma explicação do configurador do carro no site da Fiat e nunca mais retornou. Então, acredito eu, que seja raríssimo um Bravo T-Jet com rodas de 18 polegadas.
19:04 esses adesivos da linha Uno eu vi alguns poucos durante a vida
Sobre o interior Azul na linha VW a ar, ele era disponibilizado também para a Variant II, linha Passat e para os Fuscas também, em 2 opções: a abamento normal (somente os bancos em azul) e unicromático (monocromático) com toda a interna em azul, como forração de porta, carpete, painel e etc. Temho fotos de um Fusca 1300 com interior monocromático ainda original
No meu antigo emprego tínhamos um cliente que tinha um ford del rei com interior vinho com todos os opcionais da epoca inclusive com retrovisor eletrico ,e cambio automatico ,ele dizia que tudo era original de fábrica, porém foi o unico que vi ate hj nunca vi outro igual.
Interior Chatéau também disponível para as picapes série 10 e 20 na linha 1987
Cornowagen vi uns anos atrás em uma oficina de restauração.
Outra coisa raro é o Palio Weekend com teto solar, que só vi no salão do automóvel de 98.
😊, lembro que meu pai em 1985 estava comprando um diplomata 4 portas 6cc alcool e fomos ver vários, pelos anúncios do Estadão de dimingo. Carros do ano, era 1985 mesmo. Vimos um Diplomata prata seda 4 portas, que o primeiro dono encomendou a fabrica o cambio mecânico na coluna. Não foi o escolhido. Mas isso revela que naquela epoca havia uma certa possibilidade de se pedir a fabrica algo fora do protocolo. A Chrysler teve muito disso e a GM. Meu pai , optou em esperar mais dois meses e adquiriu uma Caravan ja Diplomata modelo 86 cinza / prata 6cca alcool 4m mecanica e mandou fazer os frisos em preto vinílico. Ficou linda. Hj se chama black detail.
Prata com interior Château saiu primeiro em 1976 Nos Dodge Charger e depois a GM copiou.
😊,,,polara também podia ser interior vinho
@@ricardo6414 vdd, bem lembrado.
Meu Santana GLSi 94, tem teto Solar elétrico
Meu Corcel 2 e um Hobby 83 e tem o relógio digital no console. Eu amo meu corcel ❤
6:33 - Pérolas do Pedro: "letra 15"😂🤣
Lembro da série especial do Corcel chamada "Os Campeões" que tinha esse relógio digital no console. Meu pai na época estava entre ele e o Del Rey, mas preferiu o segundo pois o relógio era no teto. Detalhe que ele já tinha um Del Rey ano 1981 comprado na concessionária De Boni, em Caxias do Sul. Não havia nas concessionárias de POA e ele subiu a serra pra comprar o carro. Um detalhe é que esse Del Rey 1981 tinha o acionador do vidro elétrico nas portas, e o 1983 trazia o acionador na parte central do console. #ForçaRS
16:36 O Badola tem Monza interior Chateau, vulgo carnição kkkkkk
Ele também tem o Opala chateau.
😅 é um tal de citar o A G B , pelo amor de Deus, vivam a sua vida, não a dele kkkkkk
6:18 o aquecimento no gol a ar existiu e estava disponíveis nos modelos de exportação.
12:01 eu tive um Santana CD com lavador de farol. O tanque de agua era realmente gigante, coisa de mais de 20 litros. O jato era muito forte, adorava brincar na estrada de molhar o carro de trás com tanta água que saia. Esse Santana também tinha aquela luz (inútil) para troca de marcha econômica que subia um ponteiro quando engatava a 5. marcha.
16:20 meu pai teve um Doddge Polara 1977 prata com interior vinho, mas que eu lembre o volante continuava preto. O Azul vinha completo, com volante e puxadores azuis.
Como adendo tive um Tempra 1995 original a Alcool, raríssimo. Nem o vendedor acreditou que existiu. Vendi muito rápido esse carro, em um tempo que o Alcool estava 50% do preço da gasolina. Não era gastão, fazia 10 km/l no alcool na estrada.
Domingo eu vi um Kadett Turim num posto de gasolina, série especial da copa de 90, a cada rodada, o Faustão sorteava um desse.
E eu vi um Kadett GS branco
Esse era o Kadett Turim
Esse é raro mesmo. E bonito! O Turim tem um belíssimo interior com bancos Recaro em veludo preto.
Mas o GS também é raro porque já em 91 recebi a injeção e passa a se chama GSI. Me corrijam se eu estiver errado. Kadett não é minha especialidade
Boa noite
O Kadett GS / ou GSI também são raros, mas não tanto quanto um gol GTI, que em bom estado, original, valem de 80 a 100 mil
A Kadett conversível é o mais raro de todos, sua carroceria era feita na Itália, pela Bertone.
Vc esqueceu da kombi cabine dupla a diesel modelo exportação saia blusa com sistema de ventilação a quente interna, essa sim e super raríssima, graças à deus consegui trazer essa raridade de volta a minha familiaridade depois de 17 anos, a minha e 83 que meu pai comprou nova.
A Brasilia 1976 poderia ser fornecida com ventilação forçada com acionamento por meio de botão no painel
13:36 o esguicho do farol ja era inutil num Brasil mais rural, mais cheio de poeira, ruas e estradas de chao, imagine hj.
Que honra ver a foto do relógio da minha Parati em um vídeo seu, Pedro! 😀
Parabéns pelo carro meu amigo, grande abraço
O Badola tem um Monza com esse interior vermelho.
Eu tenho memórias bem fortes desse interior vermelho/vinho do Monza, não lembro quem tinha esse carro, provavelmente, algum parente ou vizinho.
Não só a Brasília com interior azul eram raros, mas também os modelos Passat 79/80/81 também são quase impossiveis de se achar.
Eu tive a oportunidade de ver duas brasilias a venda com o interior azul ao longo de 30 anos.
Eu tive um passat plus 1982 azul metálico com interior azul, eu era novo e não sabia da raridade que estava em minhas mãos!
Eu tive um Palio EDX 2 portas ano 97 com airbag duplo
Uma coisa que é rara de se achar. Fiorino antiga, aquela baseada no Uno, com airbag. Sairam algumas.
As Fiat Fiorino do antigo Uno quadrado de fato contou com opção de air-bag para o motorista para os anos de 1997 à 2001, período que o utilitário fabricado no Brasil era exportado para a Europa. Além do raro air-bag, essa Fiorino trouxe ainda a porta lateral corrediça que se abria para cima, como se fosse aquelas portas de estabelecimento, além de porta-escada que se abria no teto, item muito prático para quem trabalhava como técnico de telefonia das extintas Telefônica..... Ainda oferecia as opções do ar-condicionado, travas e vidros elétricos, alto-falantes nas portas, e pintura metálica quando vinha na rara cor prata.
6:33 e na letra 15 me pegou kkkkkkkkk
Também tivemos um corcrlvermelho Imperial, interior preto e relógio digital..tinha um ótimo acabamento
6:33 letra 15 foi foda kkkkkkkk tmj pedrão
Falando dos adesivos que o Uno Mille tinha, um carro que podia escolher entre 4 opções de adesivos era o Renault Sandero após facelift (acho que apartir de 2012), que era colado em apenas 1 das colunas C do carro (se não me.engano, era na do lado do motorista). A Renault fazia alusão à uma tatuagem no braço.
Olá Pedro! Um item comum nos carros dos anos 80 é 90 eram as luzes nas laterais das portas, lembra-se?
Em alguns modelos, tinha a cobertura vermelha, outros transparente e vermelha como no Corcel II.
A ausência das lâmpadas indicava uma certa falta de esmero do modelo, tanto que era presente em carros das 4 montadoras.
Já no final dos anos 90 esse item havia desaparecido. Mesmo Omega, Vectra, Tempra, Santana, Versailles, já não tinham mais esse charme.
Abraços!!
❤boa noite a todos saudades deles o Del Rey foi inovador
Item raro no Brasil, é um carro com itens de modelos de exportação!
Palio, Siena e Palio Weekend com teto solar manual. Palio G3 chegou a ter ofertado Air Bag lateral e banco elétrico.
O ar condicionado dos voyage antigo era SUPER CARO tipo era 1/4 do preço de um carro não gelava muito 😅 minha mãe teve um 0 km em 85
Eu acredito que esse lavador de farol, foi um item importante sim, acabei de lembrar, antigamente o clima no Brasil principalmente em São Paulo era muito frio, avia muita neblina, acredito que seja isso o lavador de farol porque demanha os carros estavam todo coberto de nevoa, não neve, mas névoa e isso para não ter que jogar água nos faróis, um abraço meu amigo.
Farol de neblina na courier e fiesta com frente triste
Olá Pedro! Consegue conteúdo do chevette jeans! Eu tive um em 85 do ano 79, azul metálico, mas nunca mais vi um carro desse! Parabéns! O canal está cada vez melhor!
Já tem no canal dele 👍🏼
ja vi um Mille Young com adesivo pequeno.
Show o teto solar do fusca!!!!!!
Quando estava na 5.a série em 1982, perto da minha escola tinha uma Brasília LS 80 a 82 azul marinho com interior azul com encosto de cabeça... Eu namorava essa Brasília pois achava muito bonita, além de ser muito nova.
Roda de liga dos chevette / marajo em 81/82
Computador de bordo Elba e prêmio 86
Gol 96/97 com odometro digital, painel que acende verde, rodas do 95 e motor CHT
Fala pedro! Muito bacana seu canal. Curto muito, e de novelas antigas sempre tem carros e nos fazem voltar ao passado! Tenta achar os carros e nos falar um pouco deles que fizeram parte da novela de a gata comeu
Eu tenho os dois relógios do Corcel II que comprei quando tive meu Corcel II.
Sobre o Monza, tem um SL/E senão me engano 1991 ou 1992 que ele tem o interior azul e cinza.
O Monza Tubarão teve muitas variações de acabamento de tecido e também do material do painel em cores.
O Uno Young era muito comum quando eu era criança (isso em 1997/1998), minha tia teve um SX Normal, mas, lembro que aqui no ABC Paulista eram lotados de Uno Mille Young com o adesivo pequeno.
Já cheguei a ver uma Parati GLS 1984 com Ar Condicionado.
Essa época haviam variações excelentes!
eu tenho uma Belina LDO 1982 com o relógio digital no console funcionando.........além disso neste ano os encostos dos bancos dianteiros são vazados, outra particularidade que observei somente neste ano.
Fala do Del Rey Scala que é uma Belina mais não era uma Belina para a FORD. SW derivada do Del Rey.
Corcel e Belina ll com conta giros!
Pedro, quando vc falou sobre o interior azul do VW Brasilia, pensei que mencionaria os demais acabamentos de cores raras, como aquele cordonê vermelho, azul, amarelo queimado, etc. Quando ao relógio digital do painel do Opala, eu JAMAIS tinha ouvido falar e poderia jurar que isso nunca existiu! Legal saber desses fatos. Grande abraço!
Fala sobre kits de performance de época para motores Ex: carburadores Weber DCoes,Solex C-40 Bobinas de ignição MSD, rodas pneus,bancos, sistemas de audio,estilo de pinturas.
Um item que considero raro , até mesmo na época, é um computador de bordo na linha Fiat 86 e 87 ( apenas prêmio e elba CS e CSL) ficava no painel no lugar do conta giros, que nessa versão não tinha. É muito estranho, pois um monte de opções escritas no painel.
No uno também tinha ou não?
@@otaviohenriquesouzacampos tenho quase certeza que não. Só se fosse na versão SX que é uma raridade também. Sumiu das ruas.
@@Marcio180277 entendi
O Passat pointer 4 portas ( iraquiano ) Santana quadrado também saiu com os interiores na cor vinho.
4:08 Como o Lucas Torres do @CarroChefe já dizia, se o seu relógio é analógico, você é da realeza. Se o seu relógio é digital, você é plebeu.
Badola tá salvando um Monza com interior cabar... Chateau.
Tem um item raro é o Corcel 2 com teto solar
Em 1997, o Ford Escort Zetec estava disponível em carrocerias: hatch 3 e 5 portas, sedan 4 portas e station wagon. Eram oferecidos nas versões GL (básica) e GLX (topo), sendo que a ultima, trazia como opcional o exclusivo teto solar com acionamento elétrico, onde o item vinha no pacote completo tendo ar-condicionado, direção hidráulica, computador de bordo, trio elétrico (travas das portas/vidros dianteiros e espelhos retrovisores externos), alarme, radio toca discos, rodas de liga leve, faróis de neblina e entre outros.....
Eu tive um Escort 97 GLX com teto solar, mas ele não era nacional, era argentino.
Tinha um cara no Fórum da Barra Funda (SP), que usava como "carro de rodízio" um Escort GLX dourado 1998 com teto elétrico, CD player e airbag duplo (certamente ABS também). Via o carro todos os dias (nunca vi o dono) e sempre me perguntava se ele sabia a raridade que tinha em mãos.
@@CSSSOLIVEIRADe fato, os Escort/Verona modelos 1996/1996 e posteriormente, os Escort Zetec modelos de 1997 à 2003, eram produzidos na Argentina. O ultimo Escort de fabricação nacional durou até o final de 1995, com o fim da Autolatina (joint-venture entre Ford e VW).
@@fortuneeeeeeOs Ford Escort Zetec teve duas fases: a de 1997 à 1998, a versão topo GLX 1.8i 16v trazia como opcional o exclusivo teto solar elétrico, que vinha no pacote mais completo do modelo tendo ar-condicionado, direção hidráulica, trio elétrico (travas das portas, vidros dianteiros e espelhos retrovisores externos), alarme antifurto, computador de bordo, coluna de direção com regulagem de altura e profundidade, encostos de cabeça no banco traseiro, abertura interna remota do porta-malas, rádio toca-fitas, rodas de liga leve e faróis de neblina..... Já os Escort Zetec de 1999 à 2001, que recebia a grade dianteira cromada e o vidros traseiros com acionamento elétrico para a versao GLX, o teto solar saia do catálogo opcional, no lugar era ocupado pelo duplo air-bag (motorista e passageiro) e rádio CD Player. Freios ABS nunca foi oferecido para os Escort Zetec, cuja versão GLX foi produzida até o ano de 2001, restando o básico GL com motores 1.6 8v (Rocam) e 1.8 16v (Zetec) cuja produção seguia até o ano de 2003, após a chegada do Focus (Hatch e Sedan) lançados no Brasil no final do ano 2000, importados da Argentina.
@@denisferreira3240 boa. Achava que esse chegou a ter ABS. Valeu
Parabéns pelas curiosidades dos carros dessa época. Mas um detalhe me chamou a atenção: no minuto 16':34" nas fotos do monza chateau, o carro é um modelo de quatro portas, mas o banco dianteiro do motorista tem a alavanca de acionamento para levantar o banco para os passageiros acessarem o assento traseiro. Ítem que era usado no modelo de duas portas e não de quatro.
Isso aconteceu também nos primeiros Celta quatro portas. No caso do Monza, a versão duas portas na época (Anos 1980) correspondia 80% das vendas totais, e para evitar o desenvolvimento de bancos exclusivos da versão quatro portas, que não se justificava pelas vendas, a Chevrolet preferiu adotar os mesmos bancos dianteiros em ambas as versões (Duas e quatro portas). No caso do Celta, essa solução só foi usada na primeira versão. Quando houve a remodelação de 2008, essa solução foi abandonada
@@telmoryoiti9646 Obrigado pela explicação. Mas els rebatem tbm?
@@ludanielcruz7210o celta eu sei q rebate sim
Monza também rebate, meu pai teve um 87 e um 90 que tinha isso e rebatia
@@vandergodoy3360 Isso foi na primeira versão do Celta, a de faróis pequenos. Quando veio a versão remodelada, que foi a de 2008, os bancos dianteiros das versões quatro portas do Celta passaram a ser de encosto fixo
Santana gls 89 com rodas douradas
Raro mesmo é vc encontrar uma Chevrolet D20 com interior vinho saiu nos modelos de 1987 modelo tipo exportação , Voyage los Angeles Chevette jeans , Chevette pais tropical .
FALA DO DEL REY AUTOMATICO....DODGE 1800 GLX, OU POLARA GLX E O "SE",
😅GLS, polara GLS nunca glx
Se eu não estiver enganado o corcel 2 podia ter ar-condicionado, teto solar e interior azul .
Além de conta giros na versão LDO