👏🏽👏🏽👏🏽 Que entrevista maravilhosa... Duas pessoas muito importantes na minha vida. Comecei assistir os vídeos do Dr Abud há algum tempo atrás quando estava num quadro de insônia ferrado, então comecei pesquisar sobre o assunto e os seus vídeos eram os melhores q ne apareciam, baseada nisso procurei um psiquiatra e comecei tratamento para ansiedade e depressão. Depois q estava com depressão e ansiedade controladas, continuei me achando entranha e despertou a curiosidade de saber o que poderia ter de errado comigo, pq não conseguia me manter em emprego, uma dificuldade imensa de concentração, dificuldade em manter amizades, relacionamentos, sempre me culpando por tudo e me achando inferior as outras pessoas, enfim... Daí encontrei os vídeos do TDAH em Ação e com os relatos do Yuri fui me identicando, fiz algumas anotações sobre como me sentia e levei para minha psiquiatra. Depois de slgimas sessões ela me diagnosticou com TDAH. Daí comecei o tratamento com Venvanse e minha vida simplesmente virou outra. Gratidão por tudo... Deus continue abençoando e direcionando vcs dois para ajudar outras pessoas 🙏🏽❤️😊
Na 5⁰ vez, aos 45 anos eu consegui. Nas anteriores estava fazendo p humanas, conclui na área da saúde. Não foi fácil, meus amigos foram essenciais. No último período, fui p final em todas, mas me agarrei na frase: no futuro, vc vai se arrepender do que deixou de fazer hoje. Mas fiz terapia e tomo medicamento, porém o laudo de TDAH, só tive há 2 meses atrás, aos 47. A questão agora é performar, colocar em prática o q estudei e estudo. Quero muito empreender, mas nunca acho q está tudo perfeito. Mas vou conseguir. Espero q vc consiga, se tiver como, procure psicólogo, psiquiatra e comunidades TDAH, isso é primordial. Tudo de bom.
Noosssa mas adorei escutar isso, passei os últimos dias chorando me sentindo culpada porque tentei voltar a estudar e a treinar (trabalho também) e fui nessa de tentar fazer cronograma e "hiperforcar" o famoso: foco e discplina e não consegui, porque todo mundo ao redor é com isso de "é só focar", "é só decidir" Obrigada!
Isso que eu falei pro medico do Sus. Tdah não tem tempo. Ele sofre desde a infância. Ai o medico vai te enche de remedio pra bipolaridade tbm e vc só piora e sofre mais. Eu tenho a certeza que os medicos precisam estudar mais sobre o tdah. Pq quando vc se enche de comorbidades ai fica extremamente mais dificil diagnosticar ou vc é diagnosticado errado.
Quando eu tomei quetiapina que o medico passou pra dormir no outro dia comecei a fazer minhas coisas com agilidade ficou tudo organizado na minha .abeca só que fiquei sonolenta e parei.
terminei a faculdade de 4 anos em 8, levei dois anos enrolando o TCC e quase fui jubilado duas vezes, acabei fazendo tudo no mesmo mês da apresentação no desespero e passei com nota alta. Eu ainda não fui diagnosticado mas quando for eu volto aqui pra dizer que conseguir terminar uma faculdade e tirar boas notas não quer dizer quase nada.
Consegui fazer minha faculdade só aos 45 anos... Estava com um projeto desde 2010 não conseguia concluir, e só agora, com Atentah e Ansitec estou conseguindo colocar minha vida em ordem. 62 anos... Fora todos os outros prejuízos (relacionamentos, etc)
@@CaminhoseSabores Que bom que esta conseguindo resolver essas questões, é um sentimento muito bom conseguir concluir as coisas, mesmo que tenha levado muito tempo. Eu tinha mandado essa resposta ao video pq ele dá a entender que pessoas com TDAH não conseguem concluir as tarefas (sem tratamento) e que se vc conseguiu terminar uma faculdade talvez vc não tenha TDAH... Eu consegui terminar a minha faculdade no sofrimento. empurrando com a barriga até não dar mais, um monte de outras questões na minha vida seguem com os mesmos problemas e não tô conseguindo resolver em 2 anos. Se pessoas com TDAH não conseguissem concluir nada, NUNCA, estariamos em estado catatônico. Espero que o tratamento continue dando certo pra você =)
A primeira facul eu terminei no tempo certo, mas foi tudo em cima da hora, trabalhos, estudos pra prova, tcc… estou na segunda faculdade, desde 2017, era pra formar agora, mas não consigo, talvez só ano que vem… tentei duas pós, e não concluir… Na minha vida nada flui normalmente, sempre em cima da hora na base do desespero… tô desconfiado que tenho, pois desde pequeno apresento todos os sintomas que ja li, mas dessa vez fiquei decepcionado, pq queria formar agora e colocar uns planos em prática!😔
Po, tamo muito junto Kkkk 🫂 Até terminei também, mas num estado tão queimada da cabeça que não consigo fazer nada de útil pro mercado com o diploma 🙃 E tudo parece difícil pra quem não consegue manter constância nem nas atividades mais simples do dia a dia Mas vamo em frente, que as coisas melhorem pra todos nós que sofremos com essas questões de saúde mental 🙏🏻
Nossa, o Dr descreveu a minha situação, depois da faculdade foi so ladeira abaixo, fui diagnósticada aos 32, TDAH com TAG e compulsão alimentar. Me sinto extremamente esgotada, não tenho vontade de fazer absolutamente nada, perdi ate a vontade de sair de casa, parei de ler, não gosto mais de estudar, literalmente minha vida parou, porem no período que fui diagnosticada venho enfrentando muitos problemas na vida pessoal.
Continue o tratamento, você consegue, olha como vc é incrivel só por estar procurando tratamento. Isso é o primeiro passo, e vc ja deu. Voce vai conseguir, não desista de você ❤
Olha vale a pena procurar um psiquiatra. Minha qualidade de vida melhorou muito depois que comecei a tratar... Eu demorei muito (62 anos eu tenho) para aceitar que eu precisava de ajuda...
@@Gabrielmedeirosz muda sim, você pode optar por tratamento (estou fazendo e minha qualidade de vida melhorou muito!), pode optar por acompanhamento psicológico (optei por continuar sozinha, só com a terapia medicamentosa) e também passa a se entender melhor, se aceitar com suas limitações, a se respeitar e ser mais assertiva, já que o TDAH tem uma crítica interna ferrenha e medo da desaprovação dos outros.
Ola Yuri! Tem faculdades de psicologia que estao fazendo avaliaçao neuropsicologica e os psiquitras estao aceitando o diagnostico e correto eles acatarem esse diagnostico?
Minha vida foi uma ruina em todos os sentidos. Não dei certo afetivamente, profissionalmente, socialmente. Nada levei até o fim, desisti de tudo, procrastino, sou desorganizada, não tenho foco. Desde criança eu não podia sentar na sala de aula perto de janela, porta e nem com a turma do fundão. Péssima em matéria decorativa, para eu conseguir gravar algo eu tinha q andar de um lado p outro lendo em voz alta. Tenho pilhas de livros sem terminar de ler e muito mais... Fui diagnosticada com TDAH e ainda para ajudar sou introvertida e PAS. E o pior de tudo isso é ser incompreendida pelas pessoas😔.
Na verdade @@silviacristina1158 a pior coisa que o TDAH pode fazer é tentar ser compreendido pelas pessoas, principalmente quando o nosso diagnóstico acontece forma tardia. Sei bem como se sente. Fui diagnosticada aos 46 anos (depois de fazer várias vezes tratamento para depressão e ansiedade), há mais ou menos um ano atrás comecei tomar medicação para TDAH e aí sim, as coisas começaram a fazer sentido pra mim. No início tentei explicar isso para algumas pessoas, porém a minha irmã q é alguém que amo como se fosse a minha mãe, não consegue compreender como q eu fui "desenvolver TDAH depois de de adulta" , que infelizmente é o que a maioria das pessoas pensam... Porém eu sei q ela não faz por mal, e sim por ignorância. No começo eu ficava triste, agora simplesmente evito tocar no assunto com ela. Isso foi uma das coisas q a minha psiquiatra me ensinou... Tentar convencer alguém, de algo q a pessoa não quer entender, é um desgaste a mais pra minha mente q já vive a milhões de pensamentos por hora. Então quando quero falar sobre o assunto, converso com o meu esposo e com a minha filha de 21 anos, q apesar de conhecer pouco sobre o assunto, ambos demonstram boa vontade em me ouvir e me compreender❤
@@ivanildecarmo821 é verdade. Depois do diagnóstico eu tentava explicar para as pessoas porquê eu tinha determinados comportamentos, mas desisti porque com certeza vou ouvir " agora tudo é TDAH, virou modinha". Ninguém conhece o nosso passado para entender que isso veio lá da infância, não surgiu agora. E os que conhecem nem se lembram mais ou não prestaram a atenção😔.
Quando era pequena e ate adolescente, me colocávam em cursos e nao conseguia ficar, curso de desenho, de informática, de ingles e simplesmente n consegui ficar em nenhum deles desistia antes
Isso é horrível, passei pela mesma coisa, fiz curso de alemão, fiz um curso de introdução à astronomia (no último dia eu não fui pq não consegui acordar cedo, então fiquei sem o diploma), mas isso sempre ficou evidente pra mim, me vêm como uma "decepção", e achavam que me colocando em trocentos cursos eu iria ser "consertado", mas a real é que tudo só piorou.
@@Lulyzz_1 eu sou assim até hoje. Tudo que começo não termino. Olha nem psicóloga te entende. Falei que me empolgo com algum artesanato, compro todo material e desisto de fazer. Ela me disse " comprou tem que fazer", "começou um curso tem que terminar". Como se fosse fácil, a pessoa que não tem, não tem ideia de como funciona o nosso cérebro 😔.
Cara vou te falar , eu tô indo de um lado para o outro procurando alguma ajuda , já procurei pscologia e me mandaram pto neoro , do neoro para psicólogo de novo e continuo nesse ciclo , meu pai nao me ouve nunca, nao me sinto ouvida... , e oq esse profissional disse é vdd , sobre neoro n ter essa especialidade e ate psicólogo 😢
Bom dia! Sou diagnosticada com TDAHI, porém na minha vida profissional, no que tangue execuções de funções e trabalho em grupo, não tenho dificuldades, mas o que mais me abala são os pequenos esquecimentos, tais como deixar a casa aberta, perder o carro no estacionamento, perdas de objetos e a procrastinação. Tenho dificuldades em relacionamento amoroso, termino com o relacionamento por qualquer motivo, do nada, rs. Posso ter outro transtorno/personalidade além do TDAHI?
Eu terminei uma graduação e duas pós, porem foi com muita dor e sofrimento. Principalmente os TCC. Atrasei a colação um ano, a primeira pós 6 meses e a segunda, 1 ano e meio... Tenho vontade de fazer mestrado, porem nao dá coragem, acho que vou surtar com os trabalhos. Eu tenho muita dificuldade de concentrar pra escrever. Ja passei 3 dias na frente do PC pra sair um parágrafo.
Fui ao SUS e a Psiquiatra disse que ela não tem capacidade técnica para me diagnosticar com algum transtorno de neurodesenvolvimento como o TDAH. Que somente o Neuropsicólogo poderia realizar os testes. Desisti e to vivendo no escuro ainda da melhor forma que posso. Não tenho tempo nem dinheiro para me consultar kkk
O mesmo aqui, no meu caso foi particular, gastei dinheiro, o neurologista me deu diagnóstico e depois ficou enrolando pra tratar o TDAH. Tô indo como dá mesmo.
Por favor alguém me ajuda a saber oq dizer exatamente na consulta...meu diagnóstico a princípio anos atrás era depressão/ bipolar.....depois desde 2019 por aí passou para borderline,,,....esse mês resolvi procurar outro psiquiatra, q está com suspeita de TDAH,,,tomei por 5 dias Concerta....parei ....eu tenho dificuldade pra tudo , ... até pra conversar normalmente e me explicar...me perco de um jeito 😢....estou com receio por não conseguir falar de firma clara oq está na minha mente,.onde moro (cidade) não é fácil... encontrar alguém q eu confie....sla se esse psiquiatra vai querer m ver ainda .. ele não responde as msg 😮 aí estou mto perdida e insegura,,, triste confusa....medo raiva ,,,tem um sentimento q não sei demonstrar mais q é algum tipo de alegria....pensar muito sobre nossa finitude humana etc....
Yuri Maia.pensa numa mãe que não aguenta mais ver seu filho definhando em todas as áreas da vida por causa dessa busca frenética de dopamina com pornografia e depois.angusta depressão, frustração. Acabei de de entrar no curso Tdah em ação! Entretanto aliado a isso como faço pra ter uma consulta personalizada e multi disciplinar pelo zoom ou presencial?
Eu fico entediado e confuso ao ouvir o Dr. Marco . Serei o único que fica sem conseguir ficar muito tempo a ouvir o que tem para explicar ? Sinto que tem necessidade de dar a entender que percebe ao invés de nos fazer entender do que quer explicar ,o que nos faria concluir de igual forma o seu conhecimento .. Gosto muito de ouvir Eslen Delanogare , pq além de falar bem complexo sinto que faz entender o que quer explicar mesmo com os termos científicos que ele usa .. Também gosto bastante de ouvir o Yuri porque a meu ver não fica falando um monte de coisa que acaba por tirar o foco do que realmente importa … Atenção que a meu ver estou a fazer uma crítica construtiva e tentar entender se realmente sou eu o problema ou se o Dr.Marco não terá a melhor forma de ensinar/explicar as coisas de forma simples …
🤩Isso sim é um crossover de respeito👏🏾👏🏾👏🏾👏🏾 Parabéns Yuri por mais uma live com um grande profissional da área.
👏🏽👏🏽👏🏽
Que entrevista maravilhosa... Duas pessoas muito importantes na minha vida. Comecei assistir os vídeos do Dr Abud há algum tempo atrás quando estava num quadro de insônia ferrado, então comecei pesquisar sobre o assunto e os seus vídeos eram os melhores q ne apareciam, baseada nisso procurei um psiquiatra e comecei tratamento para ansiedade e depressão. Depois q estava com depressão e ansiedade controladas, continuei me achando entranha e despertou a curiosidade de saber o que poderia ter de errado comigo, pq não conseguia me manter em emprego, uma dificuldade imensa de concentração, dificuldade em manter amizades, relacionamentos, sempre me culpando por tudo e me achando inferior as outras pessoas, enfim...
Daí encontrei os vídeos do TDAH em Ação e com os relatos do Yuri fui me identicando, fiz algumas anotações sobre como me sentia e levei para minha psiquiatra. Depois de slgimas sessões ela me diagnosticou com TDAH. Daí comecei o tratamento com Venvanse e minha vida simplesmente virou outra. Gratidão por tudo... Deus continue abençoando e direcionando vcs dois para ajudar outras pessoas 🙏🏽❤️😊
Ahh se os medicos fossem igual o dr. MARCO, que pessoa incrivel
Ficava motivado com as coisas,depois sumia o interesse.entrei 3 vezes na faculdade e não consegui ir a frente.
Na 5⁰ vez, aos 45 anos eu consegui. Nas anteriores estava fazendo p humanas, conclui na área da saúde. Não foi fácil, meus amigos foram essenciais. No último período, fui p final em todas, mas me agarrei na frase: no futuro, vc vai se arrepender do que deixou de fazer hoje. Mas fiz terapia e tomo medicamento, porém o laudo de TDAH, só tive há 2 meses atrás, aos 47. A questão agora é performar, colocar em prática o q estudei e estudo. Quero muito empreender, mas nunca acho q está tudo perfeito. Mas vou conseguir. Espero q vc consiga, se tiver como, procure psicólogo, psiquiatra e comunidades TDAH, isso é primordial. Tudo de bom.
Eu tranquei o meu curso 2 vezes terminei minha graduação com notas pífias me arrastando.
2 maravilhosos juntos !!! Meu coração ♥ ❤❤❤ só agradece muitaooo!!!!!
O Dro Marcos Abud, excelente profissional!. Parabéns pela excelente entrevista, sucesso pra ti!.❤
Dr. Marco maravilhoso. Obrigada, Yuri 🙏🏻❣️
Noosssa mas adorei escutar isso, passei os últimos dias chorando me sentindo culpada porque tentei voltar a estudar e a treinar (trabalho também) e fui nessa de tentar fazer cronograma e "hiperforcar" o famoso: foco e discplina e não consegui, porque todo mundo ao redor é com isso de "é só focar", "é só decidir"
Obrigada!
Isso que eu falei pro medico do Sus. Tdah não tem tempo. Ele sofre desde a infância. Ai o medico vai te enche de remedio pra bipolaridade tbm e vc só piora e sofre mais. Eu tenho a certeza que os medicos precisam estudar mais sobre o tdah. Pq quando vc se enche de comorbidades ai fica extremamente mais dificil diagnosticar ou vc é diagnosticado errado.
Falou tudooo !!! Concordo
Verdade...vejo da mesma forma
Tenho 41 anos, recebi o diagnóstico de tdha aos 40.
Profissionais de peso!! Parabéns drs.❤🎉❤🎉
Quando eu tomei quetiapina que o medico passou pra dormir no outro dia comecei a fazer minhas coisas com agilidade ficou tudo organizado na minha .abeca só que fiquei sonolenta e parei.
terminei a faculdade de 4 anos em 8, levei dois anos enrolando o TCC e quase fui jubilado duas vezes, acabei fazendo tudo no mesmo mês da apresentação no desespero e passei com nota alta. Eu ainda não fui diagnosticado mas quando for eu volto aqui pra dizer que conseguir terminar uma faculdade e tirar boas notas não quer dizer quase nada.
Consegui fazer minha faculdade só aos 45 anos... Estava com um projeto desde 2010 não conseguia concluir, e só agora, com Atentah e Ansitec estou conseguindo colocar minha vida em ordem. 62 anos... Fora todos os outros prejuízos (relacionamentos, etc)
Também demorei 2 anos pra fazer o TCC. Que sofrimento foi... Sofria só em pensar em começar
@@CaminhoseSabores Que bom que esta conseguindo resolver essas questões, é um sentimento muito bom conseguir concluir as coisas, mesmo que tenha levado muito tempo. Eu tinha mandado essa resposta ao video pq ele dá a entender que pessoas com TDAH não conseguem concluir as tarefas (sem tratamento) e que se vc conseguiu terminar uma faculdade talvez vc não tenha TDAH... Eu consegui terminar a minha faculdade no sofrimento. empurrando com a barriga até não dar mais, um monte de outras questões na minha vida seguem com os mesmos problemas e não tô conseguindo resolver em 2 anos. Se pessoas com TDAH não conseguissem concluir nada, NUNCA, estariamos em estado catatônico. Espero que o tratamento continue dando certo pra você =)
A primeira facul eu terminei no tempo certo, mas foi tudo em cima da hora, trabalhos, estudos pra prova, tcc… estou na segunda faculdade, desde 2017, era pra formar agora, mas não consigo, talvez só ano que vem… tentei duas pós, e não concluir…
Na minha vida nada flui normalmente, sempre em cima da hora na base do desespero… tô desconfiado que tenho, pois desde pequeno apresento todos os sintomas que ja li, mas dessa vez fiquei decepcionado, pq queria formar agora e colocar uns planos em prática!😔
Po, tamo muito junto Kkkk 🫂
Até terminei também, mas num estado tão queimada da cabeça que não consigo fazer nada de útil pro mercado com o diploma 🙃 E tudo parece difícil pra quem não consegue manter constância nem nas atividades mais simples do dia a dia
Mas vamo em frente, que as coisas melhorem pra todos nós que sofremos com essas questões de saúde mental 🙏🏻
Pois eu tenho Tdha e bipolaridade tô com a vida completamente fodida,no fundo do poço
Estamos juntos
Quais os sintomas da bipolaridade você apresenta ?
Junior, tem tratamento e pode viver numa boa. Só encontrar o tratamento adequado.
Vc não rsta só
@ junior busque ajuda profissional
Nossa, o Dr descreveu a minha situação, depois da faculdade foi so ladeira abaixo, fui diagnósticada aos 32, TDAH com TAG e compulsão alimentar. Me sinto extremamente esgotada, não tenho vontade de fazer absolutamente nada, perdi ate a vontade de sair de casa, parei de ler, não gosto mais de estudar, literalmente minha vida parou, porem no período que fui diagnosticada venho enfrentando muitos problemas na vida pessoal.
Continue o tratamento, você consegue, olha como vc é incrivel só por estar procurando tratamento. Isso é o primeiro passo, e vc ja deu. Voce vai conseguir, não desista de você ❤
Mais como você conseguiu fazer faculdade ,trabalhar,etc tendo tdah?
@@gabrielthor1985 consegue campeão
Irmão só uma dica, coloca o anuncio do curso no meio do vídeo, ou no final, voce vai ver se converte bem mais
Meu sonho ter diagnóstico e acabar com esse cansaço mental e físico, a procrastinação... Tudo isso é um inferno
Já fez uma consulta com uma psiquiatra fernanda?
Olha vale a pena procurar um psiquiatra. Minha qualidade de vida melhorou muito depois que comecei a tratar... Eu demorei muito (62 anos eu tenho) para aceitar que eu precisava de ajuda...
Diagnostico nenhum vai mudar isso.
@@Gabrielmedeirosz muda sim, você pode optar por tratamento (estou fazendo e minha qualidade de vida melhorou muito!), pode optar por acompanhamento psicológico (optei por continuar sozinha, só com a terapia medicamentosa) e também passa a se entender melhor, se aceitar com suas limitações, a se respeitar e ser mais assertiva, já que o TDAH tem uma crítica interna ferrenha e medo da desaprovação dos outros.
Vai continuar tendo mesmo com diagnóstico de tdah
A minha depressão e ansiedade só melhoram ou enquanto está em tratamento do TDAH mais como a médica e o antendimento é caro eu não consegui continuar
Ele me descreveu no começo do vídeo.
Luto todos os dias contra minha mente pra poder seguir cursando medicina 🫡
@Higor visions bisque ajuda profissional
Esse curso vende demais! A gente que tem TDAH compra tudo kkkk
Daqui a uns dias terei uma consulta com um psiquiatra, o que será que devo relatar para ser diagnosticado na maneira correta?
Ola Yuri!
Tem faculdades de psicologia que estao fazendo avaliaçao neuropsicologica e os psiquitras estao aceitando o diagnostico e correto eles acatarem esse diagnostico?
Em SP zona sul vc indica alguma?
Minha vida foi uma ruina em todos os sentidos. Não dei certo afetivamente, profissionalmente, socialmente. Nada levei até o fim, desisti de tudo, procrastino, sou desorganizada, não tenho foco. Desde criança eu não podia sentar na sala de aula perto de janela, porta e nem com a turma do fundão. Péssima em matéria decorativa, para eu conseguir gravar algo eu tinha q andar de um lado p outro lendo em voz alta. Tenho pilhas de livros sem terminar de ler e muito mais... Fui diagnosticada com TDAH e ainda para ajudar sou introvertida e PAS. E o pior de tudo isso é ser incompreendida pelas pessoas😔.
Sinto muito, Silvia. Você não está sozinha. 🥺🤍 Torcendo pra que as coisas melhorem.
@@eduardaamello_ obrigada 🌷😊
Na verdade @@silviacristina1158 a pior coisa que o TDAH pode fazer é tentar ser compreendido pelas pessoas, principalmente quando o nosso diagnóstico acontece forma tardia. Sei bem como se sente. Fui diagnosticada aos 46 anos (depois de fazer várias vezes tratamento para depressão e ansiedade), há mais ou menos um ano atrás comecei tomar medicação para TDAH e aí sim, as coisas começaram a fazer sentido pra mim. No início tentei explicar isso para algumas pessoas, porém a minha irmã q é alguém que amo como se fosse a minha mãe, não consegue compreender como q eu fui "desenvolver TDAH depois de de adulta" , que infelizmente é o que a maioria das pessoas pensam... Porém eu sei q ela não faz por mal, e sim por ignorância. No começo eu ficava triste, agora simplesmente evito tocar no assunto com ela.
Isso foi uma das coisas q a minha psiquiatra me ensinou... Tentar convencer alguém, de algo q a pessoa não quer entender, é um desgaste a mais pra minha mente q já vive a milhões de pensamentos por hora.
Então quando quero falar sobre o assunto, converso com o meu esposo e com a minha filha de 21 anos, q apesar de conhecer pouco sobre o assunto, ambos demonstram boa vontade em me ouvir e me compreender❤
Sei q não é fácil, mas espero de coração, q vc consiga não se preocupar tanto com a opinião das pessoas, pois isso é libertador para nós TDAH😊
@@ivanildecarmo821 é verdade. Depois do diagnóstico eu tentava explicar para as pessoas porquê eu tinha determinados comportamentos, mas desisti porque com certeza vou ouvir " agora tudo é TDAH, virou modinha". Ninguém conhece o nosso passado para entender que isso veio lá da infância, não surgiu agora. E os que conhecem nem se lembram mais ou não prestaram a atenção😔.
Quando era pequena e ate adolescente, me colocávam em cursos e nao conseguia ficar, curso de desenho, de informática, de ingles e simplesmente n consegui ficar em nenhum deles desistia antes
Isso é horrível, passei pela mesma coisa, fiz curso de alemão, fiz um curso de introdução à astronomia (no último dia eu não fui pq não consegui acordar cedo, então fiquei sem o diploma), mas isso sempre ficou evidente pra mim, me vêm como uma "decepção", e achavam que me colocando em trocentos cursos eu iria ser "consertado", mas a real é que tudo só piorou.
@@Lulyzz_1 eu sou assim até hoje. Tudo que começo não termino. Olha nem psicóloga te entende. Falei que me empolgo com algum artesanato, compro todo material e desisto de fazer. Ela me disse " comprou tem que fazer", "começou um curso tem que terminar". Como se fosse fácil, a pessoa que não tem, não tem ideia de como funciona o nosso cérebro 😔.
Cara vou te falar , eu tô indo de um lado para o outro procurando alguma ajuda , já procurei pscologia e me mandaram pto neoro , do neoro para psicólogo de novo e continuo nesse ciclo , meu pai nao me ouve nunca, nao me sinto ouvida... , e oq esse profissional disse é vdd , sobre neoro n ter essa especialidade e ate psicólogo 😢
Bom dia!
Sou diagnosticada com TDAHI, porém na minha vida profissional, no que tangue execuções de funções e trabalho em grupo, não tenho dificuldades, mas o que mais me abala são os pequenos esquecimentos, tais como deixar a casa aberta, perder o carro no estacionamento, perdas de objetos e a procrastinação.
Tenho dificuldades em relacionamento amoroso, termino com o relacionamento por qualquer motivo, do nada, rs.
Posso ter outro transtorno/personalidade além do TDAHI?
Sempre passei de recuperação nos meus estudos estou tentando faculdade pela terceira vez
Tenho todos esses prejuízos. Simpllesmente, não conheço alguém mais desatento. Mas ritalina não fez efeito. =/
Ansiedade dá sintomas igual tdh
.
Neste clube , faz o diagnóstico do TDAH? Se tenho ou não?
Diagnóstico somente com seu médico. O clube não fornece isso.
Parece que o médico me descreveu
Psiquiatra manda pro psicólogo fazer o teste de TDAH.
A mente é algo realmente muito complexo
Eu terminei uma graduação e duas pós, porem foi com muita dor e sofrimento. Principalmente os TCC. Atrasei a colação um ano, a primeira pós 6 meses e a segunda, 1 ano e meio... Tenho vontade de fazer mestrado, porem nao dá coragem, acho que vou surtar com os trabalhos. Eu tenho muita dificuldade de concentrar pra escrever. Ja passei 3 dias na frente do PC pra sair um parágrafo.
eh possivel ter uma consulta com esse medico ?
Sim. Tem fila de espera e o valor é 2 mil reais. Porém eu nunca vi um cara tão competente como ele.❤
Fui ao SUS e a Psiquiatra disse que ela não tem capacidade técnica para me diagnosticar com algum transtorno de neurodesenvolvimento como o TDAH. Que somente o Neuropsicólogo poderia realizar os testes. Desisti e to vivendo no escuro ainda da melhor forma que posso. Não tenho tempo nem dinheiro para me consultar kkk
Triste realidade.
O mesmo aqui, no meu caso foi particular, gastei dinheiro, o neurologista me deu diagnóstico e depois ficou enrolando pra tratar o TDAH. Tô indo como dá mesmo.
Por favor alguém me ajuda a saber oq dizer exatamente na consulta...meu diagnóstico a princípio anos atrás era depressão/ bipolar.....depois desde 2019 por aí passou para borderline,,,....esse mês resolvi procurar outro psiquiatra, q está com suspeita de TDAH,,,tomei por 5 dias Concerta....parei ....eu tenho dificuldade pra tudo , ... até pra conversar normalmente e me explicar...me perco de um jeito 😢....estou com receio por não conseguir falar de firma clara oq está na minha mente,.onde moro (cidade) não é fácil... encontrar alguém q eu confie....sla se esse psiquiatra vai querer m ver ainda .. ele não responde as msg 😮 aí estou mto perdida e insegura,,, triste confusa....medo raiva ,,,tem um sentimento q não sei demonstrar mais q é algum tipo de alegria....pensar muito sobre nossa finitude humana etc....
Tem o podcast completo??
Na descrição do vídeo! Sempre deixo lá!
Obrigada ❤@@TDAHDescomplicado
Yuri Maia.pensa numa mãe que não aguenta mais ver seu filho definhando em todas as áreas da vida por causa dessa busca frenética de dopamina com pornografia e depois.angusta depressão, frustração. Acabei de de entrar no curso Tdah em ação! Entretanto aliado a isso como faço pra ter uma consulta personalizada e multi disciplinar pelo zoom ou presencial?
Isso tudo é muito complicado pra eu entender.
Me descreveu
Eu estou esperando o fim do Mundo
Eita eu também 😮
Ai acaba o nosso sofrimento rsrs
Eu fico entediado e confuso ao ouvir o Dr. Marco .
Serei o único que fica sem conseguir ficar muito tempo a ouvir o que tem para explicar ? Sinto que tem necessidade de dar a entender que percebe ao invés de nos fazer entender do que quer explicar ,o que nos faria concluir de igual forma o seu conhecimento ..
Gosto muito de ouvir Eslen Delanogare , pq além de falar bem complexo sinto que faz entender o que quer explicar mesmo com os termos científicos que ele usa ..
Também gosto bastante de ouvir o Yuri porque a meu ver não fica falando um monte de coisa que acaba por tirar o foco do que realmente importa …
Atenção que a meu ver estou a fazer uma crítica construtiva e tentar entender se realmente sou eu o problema ou se o Dr.Marco não terá a melhor forma de ensinar/explicar as coisas de forma simples …