Sou mecânico automotivo há muito tempo e percebi que existe um processo de tornar os veículos mais novos descartáveis em pouco tempo. Obsolescência planejada. Os motores e transmissões não compensa mais restaurar.
A adoção de correias dentadas banhadas a óleo por montadoras é um exemplo de obsolescência programada disfarçada de inovação. Apesar da promessa de maior durabilidade, qualquer estudante de química do ensino médio sabe que o contato constante com óleo pode degradar qualquer borracha ao longo do tempo, comprometendo sua vida útil. A prática é sustentada por marketing enganoso, que mascara a verdadeira vida útil do componente propagando mentiras. Consumidores acabam arcando com prejuízos devido à falta de transparência e opções mais confiáveis, como correntes metálicas.
Tenho a sensação de que isso acontece com vários tipos de produtos, não apenas com carros. As bicicletas, por exemplo, mesmo as mais simples, duravam muito mais do que as de hoje. Atualmente, é incrível como as bicicletas estão frágeis. Doces e bombons são outro exemplo: as empresas vivem mudando as fórmulas para economizar, e os produtos só vão piorando. Quando alguém diz que um produto era mais gostoso anos atrás, muitos acham que é apenas saudade ou nostalgia, mas, na verdade, boa parte dos produtos realmente mudou. Conheço pessoas que têm ferro de passar e liquidificadores com mais de 20 anos, e eles ainda funcionam perfeitamente. Tenho a impressão de que alguns produtos realmente evoluem em termos de recursos tecnológicos, mas, ao mesmo tempo, as empresas parecem cortar custos em outros aspectos, comprometendo a qualidade.
Tem também a questão de que ninguém vai ficar muitos anos com um mesmo produto, mesmo que ele esteja em perfeitas condições. Sabendo disso, a indústria tenta economizar ao máximo nos materiais.
@@juliobraga8416antes do CEO veio o que realmente manda: Acionistas, lucro a qualquer custo mesmo que seja pra denegrir a imagem da marca... já não se segue o propósito... só dinheiro infelizmente
Eu sou a prova disso. Comprei um Audi Q7 2023/24 zero KM e após meses e somente 21 mil milhas, o couro do meu banco desgatou de forma ridícula e a autorizada disse q era desgaste natural! também o sistema vive apresentando erro nos faróis e automaticamente, desativa o piloto automático. Também procurei a autorizada e nao podem fazer nada. Ano que vem troco de carro, gostaria de ir pra Porsche, mas nao sei mais. Parece que a melhor forma é comprar um usado com baixa milhagem
Tenho a nítida impressão de que as montadoras não fazem mais carros para os consumidores, mas sim para os acionistas. Deu boa margem de lucro? Põe no mercado. Meu Vectra 2001 eu entro, ligo e dirijo, nada mais. Em várias reportagens há relatos de excesso de opcionais tecnológicos, alguns donos de Mercedes não conhecem nem metade das funções do próprio carro, mas todos pagam por elas, e pagam caro. Quanto mais opcionais um carro tem, mais coisas tem pra estragar nele.
Os carros dessa época da Chevrolet são muito bons e duráveis. Já dirigi por um tempo um Astra sedan, tive um Kadett 1.8 por 7 anos e depois peguei um Corsa 1.6 que fiquei 6 anos. São muito bons de suspensão, motor, cãmbio e conforto ao dirigir.
Essa decadência não vem de hoje. Como EX consumidor, prometi a mim mesmo nunca mais pisar em uma concessionária VW depois que tive um Fox 1.0 há uns 10 anos atrás. Apesar de todas as manutenções serem feitas na concessionária, o carro passou por uns 2 ou 3 recalls, que não resolviam o problema de motor rateando (o famoso motor EA111) e com perda de potência (isso quando simplesmente não ligava). Depois de vendido, o novo dono disse que teve que comprar UM NOVO MOTOR para o carro, pois um funcionário da própria concessionária disse que muitos carros daquele modelo vieram estragados de fábrica mesmo. E aproveito para lembrar: antes disso a VW foi obrigada pela justiça a fazer um outro grande recall também no Fox, pq tinham casos de proprietários com dedos decepados por conta de um sistema mal projetado de rebatimento do banco traseiro. Enfim, os problemas vêm de longe. "Das Auto", "engenharia alemã" etc, isso tudo é conversa fiada.
Uma vez dirigi um Fox 1.0 desse de uma colega e eu fiquei espantado com a fraqueza dele. Mas foi uma péssima experiência em BH... Sofri muito com as ladeiras, este aí foi uma bola muito fora mesmo.
@@lcsbrg Sim, muito fraco. Lembro que reduzir da 5a para a 4a na estrada não adiantava nada nas ultrapassagens. E se jogasse para 3a o motor se esgoelava. Era carro para a cidade mesmo. Pena que não prestava.
Eu tive um Gol G4 07/08 1.0 que pelo amor... Queimou junta de cabeçote 5 VEZES, em 1 ano e 10 meses mal rodei 15 mil km, de tanto problema que dava com esse EA-111, antes dele tive um Santana Mi 99 1.8, carro maravilhoso, andei quase 100mil km em 2 anos e nunca me deixou na mão, inventei de evoluir e ter um mais novo, em casa sempre tivemos Volkswagen e nunca nos deram nenhuma dor de cabeça (a maioria com motor AP) me desfiz do Gol e Comprei uma Parati 06 com o AP 1.6, e a encheção de saco acabou😂😂, o novo dono do Gol porém teve de fazer o motor completo depois de 1 mês com o carro, fundira o motor
Moro na Bélgica. VW/audi turbo a rodo nos desmanches, Mercedes aos montes em desmanches, bmw, Porsche mesma coisa. Você comora o carro por 60/70/80 mil euros e qualquer problema te custa 5/10/15 mil euros... Comprei um BMW 2021 modelo x3 e o motor estourou por conta de defeito na fundição do bloco do motor. BMW não deu garantia.
E eu moro no Leste Europeu, essas tralhas abaixo de 2018 são todas re-vendidas pra peãozada aqui 😂 qualquer pessoa com dinheiro e bom gosto passa longe de carro alemão, virou sinônimo do povão, tirando obviamente Porsche e os Mercedes modelos Brabus. Os ricos mais sofisticados gostam de SUVs da Land Rover, Cupra, Tesla ou Lexus.
O ocidente tá virando uma fazenda e polo turístico, enquanto os países asiáticos estão liderando a fronteira do desenvolvimento porque souberam investir onde deviam
Tem que saber comprar colega, sempre tive bmw da era de ouro (E90) e nunca teve nem vazamento de óleo Se n for 6 cilindros nem venha chorar que é carro de entrada, não vai ter o mesmo investimento que um produto M intermediário ou M legítimo
Ou então estão aumento os custos - o estado quer mais impostos, trabalahdor mais salario e menos horas de trabalho e eles ficam “doentes” com frequência também. E não são tão bons assim também. Esses trabalhadores fazem as coisas que qualquer chinês também pode fazer, porque ganho tão mais e trabalham tão menos? Os custos aumentam e eles precisam economizar para concorrer com ChinazChina não tem esses problemas.
Reduções de custos são as prioridades, com isso a contratação de mão de obra barata e não especializada, foco maior na entrega e menos na qualidade, projetos de engenharia terceirizados e por fim a adoção da cultura woke como priridade nas novas contratações.
@@VonRix O Japão, Japão Uma ilha no meio do ocêano, fábrica a decadas carros muito melhores que Alemanha.... Asiático são verdadeiros eficientes trabalho minucioso e repetitivo não tem como competir
Moro no Japão e tenho um Honda Zest 2007, está com 160 mil rodados, estou a 3 anos com ele, a única manutenção é com troca de óleo e alguns itens obrigatórios para inspeção veicular, acredito que o baixo custo de manutenção pode ser devido as boas condições das estradas e a gasolina daqui.
Mas no Japão se ficar com carro já tão antigo, você é obrigado a fazer as caríssimas revisões/manutenções. O custo não compensa a ficar com carro antigo.
@@andersonjpn Depende muito das condições do carro, faço o shaken em uma oficina japonesa, a única solicitação foi a troca das buchas da suspensão dianteira que estavam ressecadas. Faço revisões constantemente, meu carro também foi comprado em loja japonesa com todos os itens avaliados e certificados, paguei um pouco mais caro que comprar de particular, mas nunca tive problemas.
Os carros perderam muita qualidade de modo geral por conta de uma "plastificação" da indústria. O uso do plástico em TODOS os carros se tornou praticamente uma epidemia e a digitalização de tudo também contribuiu para essa falta de cuidado e esmero aos detalhes. Antes eram painéis elaborados, com mostradores e ponteiros cuidadosamente desenvolvidos. Hoje tudo se resume a "tablets" distribuídos pelo painel e nada mais parece ser tão bem cuidado assim. Vejo muita preocupação com a estética e pouquíssima qualidade. Nada mais é feito para durar, como antes era a fama dos carros alemães.
O problema é a mecânica. Plástico não tem nada a ver com confiabilidade, é só uma questão estética e no máximo de barulho interno, com o passar dos anos.
@@fredrlemos compare o nível de segurança de um carro de hoje com um carro de "décadas atrás". compare as exigências normativas de emissões de hj com décadas atrás. Ter plástico no interior é apenas um "detalhe". Pessoal hj avalia se um carro é bom por ele ter ou não plástico na porta,o que é superficial e beira o ridículo. Compare a eficiência de motores hoje e de antigamente. A competição mudou, as pessoas valorizam mais fru fru nos carros do que atributos como dirigibilidade, segurança. E para sobreviver, as montadoras mais tradicionais tem que cada vez mais baratear seus custos, dada a nova concorrência que ganha mercado com um. público consumidor muito diferente, que não liga tanto pra conteúdo. É muito, muito mais complexo do que falar em "plastificacao"...
A maioria das pessoas aqui não entendem do que se trata o vídeo porque só conhecem o mercado brasileiro, onde os alemães ainda gozam de uma reputação boa. Fora do país, VW, Audi, BMW e Mercedes são sinônimos de bucha. Sofrem com inúmeros problemas mecânicos e elétricos, têm uma péssima reputação de confiabilidade, manutenção cara e escassez de peças. Se vc discorda, compre uma BMW com mais de 4 anos de uso e descubra vc mesmo!
Mas no Brasil diversos carros premiums são considerados bucha, igual lá fora. O que varia é motor e construção. Existem modelos de BMW excelentes que possuem motores e câmbios sem problemas se cuidar corretamente, duram décadas. Lá fora também se tem o mesmo entendimento que aqui, eles também sofrem de escassez de peça e dos mesmos problemas.
@@saudibert5626 O Japão, Japão Uma ilha no meio do ocêano, fábrica a decadas carros muito melhores que Alemanha.... Asiático para trabalho minucioso e repetitivo não tem como competir
Um amigo meu comprou um gol e o retrovisor caiu sozinho no meio da rua. Outro comprou um Up e o farol caiu sozinho. Para mim, os VW se desmancham sozinhos há muito tempo.
VW nunca mais. Os caras ainda querem surfar na onda do Fusca. Minha família tem um Gol G5 2009, minha sogra teve uma SpaceFox2012 e eu tive um UP2015, e todos eles apresentaram o mesmo problema de alarme e as janelas abrirem e fecharem sozinhas. Aí você leva para arrumar e não acham nada, aí do nada, volta a funcionar. O cara nunca sabe se o vidro vai abrir do nada. Simplesmente não dá para levar a sério.
A financeirização de tudo está matando todas as empresas, hoje em dia, em geral as empresas estão mais preocupadas em agradar acionistas do quê fazer algo que venda bem pela sua qualidade, isso não afeta somente a indústria automobilística vejam o quê aconteceu com a Boeing.
É indiscutível que houve uma que de qualidade dos carros, não só alemães, mas no mercado em geral. Agora, levar a sério uma pesquisa que põe os carros americanos no topo como sinônimo de qualidade... aí complica né!?
o mundo acordou....ninguém mais quer comprar coisas que são feitas para agradar acionistas. Hoje aqui no rio na zona sul está cheio de carro chines BYD....carro muito bom!
Na Eslováquia tem um a fabrica da Audi, certa vez estava num curso e conheci um senhor que trabalhava em uma empresa que fornecia componentes para esta fábrica, ele me contou que determinados modelos eram praticamente todo feito na fábrica da Eslováquia e enviados para Alemanha apenas para montar o motor e colocar o símbolo da marca, pronto, MADE IN GERMANY. NOTA: o motor também não era feito na Alemanha, era feito em algum país que ele não soube me dizer, que ao chegar na Alemanha recebia alguns componentes e ajustes, pronto, motor MADE IN GERMANY.
Mesmo situasao com meu carro (vw derby ) our polo classic em Europa faito como “made in Germany “ com todas as pecas faitas em na espanha. Salude da Mexico
Amigo, por pior que possa ser, hoje a VW Brasil é infinitamente superior a 20 anos atrás, onde vendia produtos que eram exclusivos aqui pro país e normalmente muito mais defasados e inseguros que os vendidos no exterior. Nosso Fox inclusive era exportado com itens que nem existiam aqui como opcionais.
Eu tinha um honda civic 2015 e "troquei" por um tcross. 2 anos de uso e o carro apresenta vários barulhos internos que nem o corolla 2009 do meu pai apresenta depois de tantos anos. Não da pra comparar com carro japonês.
Talvez um dos exemplos mais emblemáticos na decadência/ corte de custos de acabamento nos VW tenha ocorrido a partir do Golf MK7 em 2013... Pelo menos no Brasil, todos os carros lançados posteriormente (Jetta, T-Cross, Nivus, Taos, Tiguan) foram lançamentos mais caros, porém claros downgrades do acabamento do Golf, que contava desde a versão básica com bancos em couro Alcantara, soft touch nas portas, porta-luva refrigerado e com chave, porta-copos com acabamento interno em veludo, madeira acústica no interior das portas, porta-revistas nos bancos... Depois do Golf, só retrocesso...
Óbvio né amigo, de 2013 para 2014 o país quebrou. Impossível tentar se manter no mercado com a maioria da população despencando em poder de compra, e não ocorreu só com a VW. Se reparar, no mercado de usados, 2011-2013 são os anos com maior quantidade de ofertas de veículos importados
Assino embaixo. Tenho um TSI highline 2014 e não consigo enxergar nada que valha à pena sem que eu tenha que colocar menos de oitenta mil a mais. Sem chance, prefiro dicar com ele e ainda comprei um audi A1 2013 pra minha esposa, outra joia. No temido dq200 gastei 7 mil pra arrumar a mecatrônica e ficou zerado.
Acho que deveriam tomar cuidado nessa de tentar “empurrar a força os elétricos”. Minha família tem um e serve muito bem para o propósito, andar na cidade. Agora um brasileiro médio que só pode comprar um carro, precisa pensar bem se vale a pena ou não. Minha opinião é que o híbrido e o a gasolina ainda compensam e muito do que os elétricos para a maioria dos brasileiros.
Não à toa carros alemães com mais de 5 anos nos EUA custam tão pouco.Eles não querem nem de graça. Os mecânicos americanos recomendam fugir deles, quando antigos ,e comprarem lexus 😂
A industria alema precisa voltar as suas origens, investir em tecnologia, em designer e melhorar a qualidade de produção. Ainda da tempo, pois o nome da industria automotiva alema é muito forte, mas as empresas precisam olhar os seus concorrentes e aprender com eles.
Tenho um Nivus e fico mt impressionada com a tecnologia dele. Esses dias um homem passou correndo atrás do meu carro enquanto eu estava manobrando e o sistema de frenagem de emergência acionou imediatamente. Evitou um acidente grave…
É uma questão estrutural. A Alemanha tinha um acordo com a Rússia, para fornecimento de energia barata e isso mudou com a guerra na Ucrânia. Com a energia mais cara e o consequente aumento dos custos de produção, é natural que aconteça uma queda na qualidade.
@@eduardjacob8710Kkkkkkk pelo amor de Deus né? Você acha que vão deixar chineses comprar a vw? A Europa não gosta de chineses ficando cada vez perto do território deles
Há tempos NEM A MECÂNICA não é mais referência, motores Ea111 e outros da linha Volks estavam com sérios problemas crônicos e uns batiam com apenas 5 mil km, meu tio perd3u o motor de um Gol assim, e milhares de outros donos de volks no Brasil. A Volks comprou a mídia e calou sobre muitos problemas, inclusive relacionados aos motr3s TSI que eram problemáticos
Tenho um Nivus 20/21 desde de Zero Km Comfortline , excelente carro , cuido bem e zero problemas , prazeroso até hoje e Fipe sempre acima do valor que paguei na época . Compramos o carro que conseguimos pagar , agora a questão de impostos é outra coisa absurda nesse País , pois com certeza compraria um Corolla 2.0 Flex com Teto Zero , mas pagar 180 k acho complicado , na época paguei no Nivus 85 k , custo x benefício ótimo !
Eu possuo um Toyota Yaris 18/19 e minha namorada um VW Polo do mesmo ano. O meu está com 70 mil km rodados e o carro dela, apesar de estar com menos metade da quilometragem do meu, parece muito mais velho e barulhento. A falta de qualidade da VW é nítida
Comprei um Vw Tcross, zero KM, com a expectativa de zero problemas, mas a a realidade é diferente ... Barulhos externos e internos, multimídia lenta e que trava, ar condicionado vazou gás em 1 ano (sem vazamentos constatados). Já vendi e hoje tenho um peugeout 208 2014, manutenções em dia, mais de 6 meses comigo sem problemas, sei que peugeout foi criticada no passado (carros mais antigos), mas estou satisfeito com o meu (e não vem com mimimi dizendo que carro é bomba, bomba são esses carros mal cuidados por ai).
Tenho um Fluence 2013 e só falava que francês é bomba quem não tem ou não entende de nada só repete o que ouve. Será que o seu T Cross não foi uma unidade problemática? Será que todos são assim ? Coitado de 1 amigo.
Já estão atrás...no mínimo 10 anos, a Tesla inclusive, pois usa baterias BYD em seu portfólio...e os telas tem muitos erros de software, assim como qualidade construtiva.
Não somente de baterias, mas também da central de software do carro. Aqui mesmo neste canal, num vídeo de alguns dias atrás, foi dito que há montadora alemã comprando essas centrais de empresas da China. Eu não vejo saída para essas montadoras ocidentais, não. Com exceção da Tesla, dificilmente elas irão sobreviver.
@@jorgeamorim7682hoje em dia as pioneiras fazem xing ling e os china fazem alemães. Nem em feiras os stands de bmw,mercedes, audi e vw tem muita gente, enquanto nas marcas chinesas lotado de gente.
@@leoleao29 bmw de hj parece a Hyundai dos anos 90, tenta criar desenhos marcantes e só sai desgraça. Ferrari tbm se perdeu, se botar emblema da Aston Martin na maioria das Ferraris atuais ngm percebe a diferença.
@@Natuh21 acabei de citar acima um exemplo do que é considerado o design mais acertado de sedan atualmente. A Série 5, com a icônica M5 atual, tb é considerada um primor mecânico e de design. Quando vamos para Audi e Mercedes, temos designs ainda mais acachapantes, como RS6, Q8, o novo A3 que é sensacional, e na Mercedes as CLA, referência de design. Alguns SUVs da BMW não são unanimidade em termos de design, concordo. Porém, são a exceção, e não a regra quando se olha todas as Premium alemãs.
Há 20 anos os carros japoneses já tinham a mesma qualidade que os alemães. Há 10 anos os coreanos também chegaram junto. Hoje, os chineses também dominam a qualidade e tecnologia de primeira linha. Excelência tecnológica não é exclusividade de um só país. Aos alemães sobrou pagar a multa pela lambança que a VW aprontou nos EUA.
"chineses também dominam a qualidade e tecnologia de primeira linha", aonde? Acho que vc esta fora da realidade. Procura podcasts com o Sergio Habib que vc vai aprender muito
@@jeanmarcelfreitasnão precisa ir no podcast com o Sérgio (que, aliás representa no Brasil a CHINESA JAC) pra saber que todas as marcas europeias fabricam na China. A Peugeot fabrica na China, a Volks fabrica, a Volvo fábrica etc etc. Acha mesmo que eles não aprenderam NADA?
Os japoneses produzem carros sabendo que o dono vai falhar com a manutenção , por isso são tão resistentes , enquanto os alemães produzem carros achando que o dono não vai falhar com a manutenção , então ....
Os carros alemães ainda merecem atenção e confiança. Pelo menos a DW e os alemães em geral são transparentes e justos na análise e na autocrítica, coisa que outras nacionalidades simplesmente não fazem, colocam como tabu. Só pela autocrítica, já merecem aplausos... 👏👏🇩🇪
A raiz do problema está mais que clara pra mim. São os especuladores financeiros que entram como grandes acionistas das montadoras, que não entendem uma vírgula sequer do meio, e só se interessam pelo quanto a ação se valoriza, e seus dividendos. A especulação financeira estraga o mundo inteiro.
2:09 Ainda é boa pra alguns tantos. Vejo tal decréscimo qualitativo há muitos anos. E Volkswagen nunca esteve entre minhas opções de compra... Vi agora, em 2:25, a confirmação de minha constatação. E detalhe: pra o Brasil as opções são sempre aquém do que vai pra outros mercados, ainda mais o estadunidense. Imagina o nível das "máquinas" disponíveis aqui. Até os japoneses tradicionalmente reconhecidos pela robustez mecânica e durabilidade fazem isso, todos sabemos disso, infelizmente. Ficamos sempre com o "restin", pq eles sabem que vai ter gente pra comprar, e ainda cobram caro nas carroças...
Eu sou a prova disso. Comprei um Audi Q7 2023/24 zero KM e após meses e somente 21 mil milhas, o couro do meu banco desgatou de forma ridícula e a autorizada disse q era desgaste natural! também o sistema vive apresentando erro nos faróis e automaticamente, desativa o piloto automático. Também procurei a autorizada e nao podem fazer nada. Ano que vem troco de carro, gostaria de ir pra Porsche, mas nao sei mais. Parece que a melhor forma é comprar um usado com baixa milhagem e que seja de antes da pandemia.
@NanliaLia Aqui nos USA ela é baixo nível , nao tem autorizadas, só trazem 2 modelos e nao tem valor de revenda (ninguém quer nem pegar como entrada em um carro novo se nao for deles mesmo). O máximo mesmo é Lexus. Mas, decidi comprar o Corvette da GMC. Por incrível que pareça, a GMC mantem um nível muito alto de qualidade ainda .Obrigado pelo comentário.
"Sou leigo no que se refere a tecnologia automotiva. No entanto, posso dar uma opinião como modesto observador do mercado de autos. A Toyota ; tem grande potencial em fabricar carros de "high technology" e extremamente competitivos aliando, custo e benefício !...
Comprei um Polo zero km em 2020. O design é muito bom e a economia de combustível surpreendeu mas a qualidade do carro em geral: barulho, rangido, acabamento decepcionou demais por um valor fora da realidade que entrega.
Tenho um Nivus Highline 2024. Em acabamento ele chega a ser tão tosco quanto um Fusca. Só que o Fusca durava.... Esse carro parece que vai desmanchar ao passar em pequenas lombadas.... Carro alemão é história.
Brigar agora com o chineses não adianta mais, não deveriam ter deixado a Toyota se tornar a montadora que mais vende no mundo todo. Os carros de luxo dos americanos deixou de ser Audi e Mercedes e agora são Lexus (toyota).
VW do Brasil não ainda conseguiu resolver o problema delay do acelerador chegando ao ponto de algumas pessoas desenvolverem um dispositivo eletrônico que vai ligado ao pedal para contornar o problema. Houve também o problema do barulho do câmbio DSG que levou alguns bons anos para ser corrigido. Isso mostra que existe uma gestão mais preocupada com vendas do que em entregar um ativo de qualidade. A intransigência em não resolver problemas acaba passando uma imagem negativa para o consumidor. Qualidade se paga com o tempo e basta um descuido para colocar tudo abaixo.
NA REALIDADE A QUALIDADE DOS CARROS NÃO SÓ DOS ALEMÃES MAS VARIAS OUTRAS MARCAS DESPENCOU MAS ACHO QUE OS FORNECEDORES DE PEÇAS DEVERIAM EVOLUIR TAMBÉM . MARCAS COMO GM , FORD , FIAT , VW , HONDA , TOYOTA , HYUNDAI , CAIRAM MUITO EM QUALIDADE E PIOROU DEPOIS COM O LANÇAMENTO DESSES MOTORES 3 CILINDROS QUE NÃO AGRADOU MILHARES DE PESSOAS PELO MUNDO .
Interessante a matéria do vídeo, mas tem desinformação. Tomar EUA como qualquer referência relacionada a carro leva a enganos, pois culturalmente eles só "curtem" carros americanos e japoneses (que abriram fábricas lá há muito tempo e empregam localmente) Na Europa, carro americano não se cria. De oriental, só Toyota, mas quem domina são as marcas europeias. Quando se pensa em carro Premium, unindo performance, status, design e robustez, vc vai de Audi, Mercedes, BMW ou Porsche (não falando de super carros, obviamente). Uma opção é Volvo, um pouco abaixo. A virada de mesa no mercado mundial é a entrada de elétricos, custos baixos da China, e o mercado chinês, mais importante do mundo, que as marcas alemãs estão perdendo espaço para chinesas (elétricas /híbridas). A diferença de preço é grande e os chineses vêm melhorando rápido seus produtos. Porém, dizer que carro alemão "piorou, está ruim, etc" ou que japonês é melhor... É só papo de quem não tem bala pra comprar e manter um alemão premium e fica com. mimimi
@@wagnerrodrigues_1986 😂😂😂😂. quem tem dinheiro pra comprar carro, a última coisa que pensa é carro japonês...carro japonês é bom no segmento mais baratinho.
@@LambertTech09 S60 é um excelente carro, que bate de frente com os rivais alemães... porém, estou me referindo às marcas de maneira geral... saindo dos modelos "de entrada" e versões "civis" dos carros, quando se pensa em esportivo (linhas M, RS é AMG nas alemães) acho que a Volvo não compete a altura, e por isso, na minha opinião, acho que é um degrau abaixo em relação ao trio alemão.
A matéria não menciona uma só vez os chineses, parece que a Alemanha segue com a cabeça enfiada num buraco. Na minha casa saíram 3 alemães e entraram 3 chineses na garagem. Pobre indústria alemã, vem errando a mais de 20 anos, o resultado um dia chega, o consumidor cativo um dia abandona.
A partir de 2020, os carros alemães perderam seu charme característico, adotando acabamentos simplórios e designs muito semelhantes entre si Pequenas diferenças, como no formato das lanternas, não disfarçam a falta de inovação, enquanto a mecânica se tornou cada vez mais descartável Um exemplo claro é o das Mercedes-Benz: modelos de 2010/2015 frequentemente são encontrados rodando sem grandes problemas, acumulando mais de 60 a 100 mil quilômetros Em mercados como Europa e Estados Unidos, é comum ver unidades com 150 mil quilômetros ou mais à venda Já os modelos lançados a partir de 2020 apresentam diversos problemas, desde falhas técnicas recorrentes até dificuldade em encontrar peças de reposição Marcas como Audi e Volkswagen têm adotado estratégias de corte de custos, compartilhando motores e produzindo veículos com designs de carroceria extremamente parecidos Enquanto isso, a Porsche tem ganhado destaque, ocupando um espaço que antes pertencia a essas duas marcas A BMW, que historicamente carregava a fama de “esportivo chorão”, em parte devido aos frequentes vazamentos de óleo, agora enfrenta críticas pelo design sem vida e pouco inspirador de seus novos modelos - um problema que também atinge a Mercedes-Benz A gestão atual das marcas alemãs parece estar levando seus projetos na mesma direção que a Jaguar, que perdeu relevância no mercado A qualidade dos veículos tem decaído, com muitos carros se tornando descartáveis em apenas cinco anos Em contrapartida, marcas japonesas e chinesas vêm se destacando pela durabilidade e custo-benefício superiores Um exemplo no mercado brasileiro é o novo Sentra, que impressiona pela qualidade, eficiência e preço competitivo, mostrando-se muito mais vantajoso quando comparado aos carros europeus contemporâneos
Sou mecânico aqui nos EUA. Carro alemão é sinônimo de problemas elétricos diversos e vazamentos de fluídos. Se você quiser um transporte confiável e de qualidade mecânica extraordinária, compre um Toyota.
@lcdo123 tenho uma Toyota Highlander 2011 com 350.000 km rodados. Se cuidar da troca de óleo direitinho, vai chegar perto de 1 milhão de km. Não quebra nada! É só manutenção corriqueira.
@@lcdo123, sim, muito. Cá em Angola marca mais usada, manutenção barata e carro que não dá problemas. Só cá em casa temos o RAV4, Toyota LX V8 e a Pickup LX V6, e também a Lexus LX 470.
Não sou especialista,apenas consumidor. Acho que a obsolescência programada está reduzindo a vida útil doa carros. Neste cenário a tecnologia embarcada, sofisticação e conforto são mais determinantes. Principalmente no novo mundo dos elétricos que são o futuro. O motor em combustão está chegando ao fim, assim como um dia as máquinas a vapor se foram. Uma tecnologia nova pode suplantar totalmente a antiga. A boa mecânica alemã doa motores a combustão, não são mais um grande diferencial na decisão da compra.
Se lá em 1990, quando as importações foram reabertas no Brasil, a GM tivesse trazido Cadillac, Buick e a Ford tivesse trazido a Lincoln de forma oficial para o país, o brasileiro não teria esse encanto todo que tem por carros alemães, porque o conforto, a suavidade e a robustez de um Fleetwood, de um Park Avenue e de um Town Car são absolutamente inigualáveis e essas marcas se tornariam objeto de desejo por aqui se mais brasileiros tivessem contato modelos assim no passado. Marcas alemãs nunca conseguiram fazer um carro confortável como esses antigos sedans americanos porque sempre vão ficar pensando em como ele vai performar em Nurburgring ou em alguma outra bobagem sobre o "handling", sempre querem deixar tudo mais esportivo. Claro que esses modelos americanos icônicos já não são mais a realidade, mas prefiro ter absolutamente qualquer coisa que a Cadillac ou a Lincoln tenham em seus line-ups atuais do que qualquer carro alemão, por mais caro que seja. Isso sem falar, é claro, das marcas japonesas e coreanas, que hoje são referência em confiabilidade e qualidade de construção.
Tenho um Etios a 4 anos, e antes tive um Gol, o Etios apesar de ter plasticos também, a qualidade do acabamento é bem melhor que da Volkswagen, tirando a durabilidade , no Gol, apesar de todo cuidado, vivia trocando uma peça aqui outra lá, toda hora. Nesses quatro anos com o Etios, so troquei amortecedores dianteiros, o carro é inquebrável.
Baita carro. Pastilhas duram 100 mil km, velas duram 150 mil, correia do alternador dura 70 mil, carro leve, motor esperto, caixa de marcha dos Corolla antigo (que é mais pesado). Tudo no Etios é superdimensionado.
@@marcofuse4 sim amigo, o carro é muito bom, não quebra, não dá problema, é muito confiável, o meu está com 117 mil km, tudo original ainda, e está ótimo.
@@anonymousg.5432 Estão dizendo que a Nissan está com risco de falência nos próximos 2 anos. A concorrência está dificultando a sobrevivência de todas as marcas.
A VW no Brasil ainda possui veículos com uma motorização muito confiável. Porém atualmente são caros e oferecem um conforto interno questionável, abusando de plásticos há décadas e ainda nada mudou não ouvindo os clientes brasileiros. Ou seja, mecânica ainda excelente, mas fracos em conforto e muito caros perante o mercado. Precisam alterar o quanto antes essa realidade ou perderão para os chineses que chegam cada vez mais ocupando o espaço das montadoras tradicionais.
acho que com o desespero de continuar aumentando a margem de lucro para os acionistas, nenhum carro é mais confiável se comparado com os momento onde nao tinha um investiores sedentos dee dinheiro para ter mais poder. Poderiamos estarmos criando carros que duram pra vida toda, mas isso nunca acontecera, a tendencia é se tornar descartavell ate nao existir mais. Enfim, tudo que capitaliza além do justo, alem do honesto, passa ter um fim certo, se reparar bem é assim para todas as areas de demanda.
Assim como dito no vídeo, Ferrari vende por causa do seu apelo emocional. BMW, Mercedes e Audi vende pela sua tradição e prazer em dirigir. A partir do momento em que se muda estes carros de apelo emocional e de combustão interna para elétrico, perde-se o único motivo de possuir estes modelos. Quando chegarmos ao ponto em que todos os carros forem elétricos, não haverá razão ou motivação nenhuma para ter um carro destas marcas uma vez que virarão apenas um meio de transporte.
A tendência é realmente virar mesmo só um meio de transporte, mas carro sempre será sinônimo de status, ainda mais em países subdesenvolvidos como o Brasil.
A VW sempre foi uma marca barata, de massa, com apenas alguns modelos premium. As demais marcas alemães continuam no topo da qualidade, na minha opinião.
A China está dominando o mundo, estão anos-luz a frente em tecnologia e ninguém consegue competir com seus custos. Alemanha e EUA que já foram grandes potências se tornaram obsoletos perto dos Made in China,a realidade está aí,o reflexo disso está nos veículos e em quase tudo.
Exato. O custo de produção chinês para quase todos os produtos industrializados é imbatível. Uma forma de outros países tentarem fazer frente a isso é por meio da redução da qualidade. Mas, como foi dito no vídeo, isso afeta a reputação das marcas. É bem complicado ter apenas um país prestes a dominar toda a indústria.
A China ainda dispõe de reservas bilionárias para investir e intervir em suas montadoras, algo que a Alemanha, atualmente, não consegue fazer devido aos desafios de uma grande crise que se projeta com guerras e caos social. Além disso, a China conta com mão de obra qualificada, força de trabalho abundante e um sistema político e social completamente distinto. Diante desse cenário, é difícil, e continuará sendo, impedir que o país assuma a liderança no mercado de veículos nos próximos anos.
Aprendi a dirigir em um Gol que era do meu pai, depois tive um Polo, o ultimo Volkswagen que tive foi uma Amarok, mas confesso que a qualidade dos carros da Volks e de outros carros alemães não acompanharam a concorrência, principalmente dos carros Chineses. Veremos o que vai acontecer daqui pra frente...
O problema não está só na marca mas sim no consumidor! No mercado europeu e creio que no mercado brasileiro também, a Lexus não tem praticamente expressão. Aqui na Europa o pessoal prefere pagar caro para ter um BMW, Audi,Mercedes em detrimento de um carro com fiabilidade como o Lexus, principalmente por causa do status envolvente. Pessoalmente creio que estou habilitado a falar visto que já tive vários carros das marcas que enumerei com excepção da Audi. E meus caros, os Alemães precisam de (re)aprender com os Japoneses…tanto em fiabilidade como (e mais triste ainda) em qualidade de construção.
Trabalhei como mecânico. Não existe "super carro". Esses conceitos de qualidade, hoje, são mais construções via narrativas do que realidade (exceto para os japoneses). Tudo é redução de custo. E isso não é ganância, é uma questão de sobrevivência em meio à concorrência. Os millennials não ligam para carro, nem para a experiência de dirigir um carro excelente. Só se preocupam com telas e facilidades. Como a reportagem falou, não há tempo para testar e desenvolver as tecnologias, o pioneirismo tem seus riscos. Por isso, penso que os carros japoneses sejam mais "honestos", pois buscam um público mais racional, que usa o carro por mais tempo. Se eles falharem na qualidade, perdem tudo.
Acredito que o principal aspecto é "estamos incorporando estas tecnologias nos veículos" porém em curto período para testes o que determina a obsolescência programada ainda menor do que aquela requerida para dar lucro aos acionistas. Será que veremos no futuro uma garagem cheia de carros atuais, 3 cilindros e com todas estas tecnologias funcionando, sendo admirados como carros da época anterior? Acho difícil...
Comprei um Nivus zero km e é um excelente carro. Todo mundo que conheço e que tem um Nivus ou T-Cross falam super bem desses carros. Não sei de onde vem tanto hate com a VW. Certo que são pessoas que não tem VW.
Ainda bem que o mercado brasileiro é bem diferente do europeu, porque se for depender de Stellantis com motor bebendo óleo e um controle de qualidade "lindo" e GM com engenharias que não funcionam na mão do brasileiro (vide correia banhada a óleo) estaríamos na p*ka 😂😂😂 Vivam os carros alemães 🫡
Mercedes Benz não é referência para confiabilidade. A matéria mistura Volkswagen com Mercedes. Totalmente equivocada. Na ocasião da morte da princesa Diana, que morreu dentro de um Mercedes, o pessoal da Volvo ironizou dizendo que se ela estivesse num Volvo estaria viva. O cantor João Paulo da dupla com Daniel, morreu carbonizado dentro de um BMW na década de 1990. São carros de luxo de alta performance. Rolls Royce não acompanha um Mercedes ou um BMW numa arrancada. Rolls Royce é carro de quase duas toneladas, é lento. Rolls Royce é carro montado a mão, não dá pra comparar com produto industrializado!
@@user-JM1967 Tanto um Phantom quanto uma Maybach empregam um V12 embaixo do capô. O 0-100 deles é extremamente semelhante (menos de 1s de diferença). Como assim um RR não alcanca um MB em uma arrancada? Agora se você estiver comparando laranja com banana, um AMG Roadster que tem 0-100 em 3s vai ser bem mais rápido. Mas é um esportivo e não entrega nem metade do luxo de um RR ou de uma Maybach (e nem é o foco).
Sou mecânico automotivo há muito tempo e percebi que existe um processo de tornar os veículos mais novos descartáveis em pouco tempo. Obsolescência planejada. Os motores e transmissões não compensa mais restaurar.
Não é só carro, eletrodomésticos e eletrônicos também, o padrão agora é durar pouco pra forçar o consumo rápido novamente
Se chama capitalismo ganância por lucros é venda de lixo para a população
Não são somente os carros amigo são todos os produtos cujo denominação é Obsolescência Programada (OP)
A adoção de correias dentadas banhadas a óleo por montadoras é um exemplo de obsolescência programada disfarçada de inovação. Apesar da promessa de maior durabilidade, qualquer estudante de química do ensino médio sabe que o contato constante com óleo pode degradar qualquer borracha ao longo do tempo, comprometendo sua vida útil. A prática é sustentada por marketing enganoso, que mascara a verdadeira vida útil do componente propagando mentiras. Consumidores acabam arcando com prejuízos devido à falta de transparência e opções mais confiáveis, como correntes metálicas.
Bem vindo ao capitalismo. Queria que carro durasse pra sempre igual Fusca? Acorda!!
Tenho a sensação de que isso acontece com vários tipos de produtos, não apenas com carros. As bicicletas, por exemplo, mesmo as mais simples, duravam muito mais do que as de hoje. Atualmente, é incrível como as bicicletas estão frágeis. Doces e bombons são outro exemplo: as empresas vivem mudando as fórmulas para economizar, e os produtos só vão piorando. Quando alguém diz que um produto era mais gostoso anos atrás, muitos acham que é apenas saudade ou nostalgia, mas, na verdade, boa parte dos produtos realmente mudou. Conheço pessoas que têm ferro de passar e liquidificadores com mais de 20 anos, e eles ainda funcionam perfeitamente. Tenho a impressão de que alguns produtos realmente evoluem em termos de recursos tecnológicos, mas, ao mesmo tempo, as empresas parecem cortar custos em outros aspectos, comprometendo a qualidade.
Tem também a questão de que ninguém vai ficar muitos anos com um mesmo produto, mesmo que ele esteja em perfeitas condições. Sabendo disso, a indústria tenta economizar ao máximo nos materiais.
Os ingredientes vem sendo substituídos por mais açúcar.
depois que apareceu uma figura chamada CEO esse tipo de coisa virou praga entre as empresas.
só o q importa é o lucro e nada mais.
@@juliobraga8416antes do CEO veio o que realmente manda: Acionistas, lucro a qualquer custo mesmo que seja pra denegrir a imagem da marca... já não se segue o propósito... só dinheiro infelizmente
As pessoas precisam consumir, precisam trocar as coisas.
VW economizou até na web cam do diretor 🤭
😂😂😂
Isso acontece por ser uma vídeo chamada, que fica limitado pela distancia, rede e pelo software, os outros ficaram bom pq é uma gravação.
bom é fiat zero estrela e toda stellantis ... bom é gm com correia banhada a oleo...materia pra tapados essas..hj se tem internet
@@thiagolima5232 quem fala mal dos carros alemães são aqueles que podem somente comprar resto de rico e não podem mantê los!
Eu sou a prova disso. Comprei um Audi Q7 2023/24 zero KM e após meses e somente 21 mil milhas, o couro do meu banco desgatou de forma ridícula e a autorizada disse q era desgaste natural! também o sistema vive apresentando erro nos faróis e automaticamente, desativa o piloto automático. Também procurei a autorizada e nao podem fazer nada. Ano que vem troco de carro, gostaria de ir pra Porsche, mas nao sei mais. Parece que a melhor forma é comprar um usado com baixa milhagem
Tenho a nítida impressão de que as montadoras não fazem mais carros para os consumidores, mas sim para os acionistas. Deu boa margem de lucro? Põe no mercado. Meu Vectra 2001 eu entro, ligo e dirijo, nada mais. Em várias reportagens há relatos de excesso de opcionais tecnológicos, alguns donos de Mercedes não conhecem nem metade das funções do próprio carro, mas todos pagam por elas, e pagam caro. Quanto mais opcionais um carro tem, mais coisas tem pra estragar nele.
Vc foi direto au ponto . Não fazem carros para os consumidores ,mas sim para os acionistas . Análise perfeita . Todos vão quebrar 😅
verdade verdadeira!
Pior é que não se acha um carro bom sem esses lixos eletrônicos....
Os carros dessa época da Chevrolet são muito bons e duráveis. Já dirigi por um tempo um Astra sedan, tive um Kadett 1.8 por 7 anos e depois peguei um Corsa 1.6 que fiquei 6 anos. São muito bons de suspensão, motor, cãmbio e conforto ao dirigir.
Essa decadência não vem de hoje. Como EX consumidor, prometi a mim mesmo nunca mais pisar em uma concessionária VW depois que tive um Fox 1.0 há uns 10 anos atrás. Apesar de todas as manutenções serem feitas na concessionária, o carro passou por uns 2 ou 3 recalls, que não resolviam o problema de motor rateando (o famoso motor EA111) e com perda de potência (isso quando simplesmente não ligava). Depois de vendido, o novo dono disse que teve que comprar UM NOVO MOTOR para o carro, pois um funcionário da própria concessionária disse que muitos carros daquele modelo vieram estragados de fábrica mesmo. E aproveito para lembrar: antes disso a VW foi obrigada pela justiça a fazer um outro grande recall também no Fox, pq tinham casos de proprietários com dedos decepados por conta de um sistema mal projetado de rebatimento do banco traseiro. Enfim, os problemas vêm de longe. "Das Auto", "engenharia alemã" etc, isso tudo é conversa fiada.
Uma vez dirigi um Fox 1.0 desse de uma colega e eu fiquei espantado com a fraqueza dele. Mas foi uma péssima experiência em BH... Sofri muito com as ladeiras, este aí foi uma bola muito fora mesmo.
Fox e ruim mesmo
@@lcsbrg Sim, muito fraco. Lembro que reduzir da 5a para a 4a na estrada não adiantava nada nas ultrapassagens. E se jogasse para 3a o motor se esgoelava. Era carro para a cidade mesmo. Pena que não prestava.
Eu tive um Gol G4 07/08 1.0 que pelo amor... Queimou junta de cabeçote 5 VEZES, em 1 ano e 10 meses mal rodei 15 mil km, de tanto problema que dava com esse EA-111, antes dele tive um Santana Mi 99 1.8, carro maravilhoso, andei quase 100mil km em 2 anos e nunca me deixou na mão, inventei de evoluir e ter um mais novo, em casa sempre tivemos Volkswagen e nunca nos deram nenhuma dor de cabeça (a maioria com motor AP) me desfiz do Gol e Comprei uma Parati 06 com o AP 1.6, e a encheção de saco acabou😂😂, o novo dono do Gol porém teve de fazer o motor completo depois de 1 mês com o carro, fundira o motor
Qual montadora no Br faz carros de qualidade? Nenhuma, todas são carrinhos de plástico descartáveis e caros.
Moro na Bélgica. VW/audi turbo a rodo nos desmanches, Mercedes aos montes em desmanches, bmw, Porsche mesma coisa. Você comora o carro por 60/70/80 mil euros e qualquer problema te custa 5/10/15 mil euros... Comprei um BMW 2021 modelo x3 e o motor estourou por conta de defeito na fundição do bloco do motor. BMW não deu garantia.
Caraí. Que merda.😮
Como sabes se foi mesmo da fundição 😅😅😅??? Ou foste enganado pelos quilómetros adulterados
E eu moro no Leste Europeu, essas tralhas abaixo de 2018 são todas re-vendidas pra peãozada aqui 😂 qualquer pessoa com dinheiro e bom gosto passa longe de carro alemão, virou sinônimo do povão, tirando obviamente Porsche e os Mercedes modelos Brabus. Os ricos mais sofisticados gostam de SUVs da Land Rover, Cupra, Tesla ou Lexus.
Tenho um X1 2021, só de passar na porta da assistência técnica da BMW, deixo 500 Euros.
@@TotalSwitchTH-cam Cupre tem mecaniva VW, e Land Rover é uma m3rda até quando é novo...
Futuro da Europa é ser polo industrial...do Turismo.😂😂
falaste uma verdade
Já é. o espaço Schengen é exatamente isso.
Nem isso
Germanistão e Francomenistão respectivamente 🤭
O ocidente tá virando uma fazenda e polo turístico, enquanto os países asiáticos estão liderando a fronteira do desenvolvimento porque souberam investir onde deviam
Hoje no Brasil pra comprar BMW usado tem que ser muito corajoso. Não são só carros alemães, a Land Rover passou a vender porcarias de luxo.
😂 realmente todos,tirando os japa,que modéstia parte eu não gosto.
a land rover sempre foi uma porcaria...
Hoje em dia qualquer marca depois de 5 anos vira bomba. Muita tecnologia embarcada.
Tem que saber comprar colega, sempre tive bmw da era de ouro (E90) e nunca teve nem vazamento de óleo
Se n for 6 cilindros nem venha chorar que é carro de entrada, não vai ter o mesmo investimento que um produto M intermediário ou M legítimo
A land rover é alemã ?
Toda essa derrocada da industria automotiva no mundo, está diretamente ligada à busca incessante, por cada vez,mais lucro para os acionistas.
Tem um novo player no mercado que antes não sabia fazer carros...
@@10910Luis China!
Ou então estão aumento os custos - o estado quer mais impostos, trabalahdor mais salario e menos horas de trabalho e eles ficam “doentes” com frequência também. E não são tão bons assim também. Esses trabalhadores fazem as coisas que qualquer chinês também pode fazer, porque ganho tão mais e trabalham tão menos? Os custos aumentam e eles precisam economizar para concorrer com ChinazChina não tem esses problemas.
Reduções de custos são as prioridades, com isso a contratação de mão de obra barata e não especializada, foco maior na entrega e menos na qualidade, projetos de engenharia terceirizados e por fim a adoção da cultura woke como priridade nas novas contratações.
@@VonRix O Japão, Japão Uma ilha no meio do ocêano, fábrica a decadas carros muito melhores que Alemanha.... Asiático são verdadeiros eficientes trabalho minucioso e repetitivo não tem como competir
Moro no Japão e tenho um Honda Zest 2007, está com 160 mil rodados, estou a 3 anos com ele, a única manutenção é com troca de óleo e alguns itens obrigatórios para inspeção veicular, acredito que o baixo custo de manutenção pode ser devido as boas condições das estradas e a gasolina daqui.
e a troca constante do filtro da exaustão que deveria ter aqui no BR
TIVE UM SANTANA 2004 ....PASSOU DOS 3OO MIL ,SÓ MANUTENÇAO
Mas no Japão se ficar com carro já tão antigo, você é obrigado a fazer as caríssimas revisões/manutenções. O custo não compensa a ficar com carro antigo.
@@andersonjpn Depende muito das condições do carro, faço o shaken em uma oficina japonesa, a única solicitação foi a troca das buchas da suspensão dianteira que estavam ressecadas. Faço revisões constantemente, meu carro também foi comprado em loja japonesa com todos os itens avaliados e certificados, paguei um pouco mais caro que comprar de particular, mas nunca tive problemas.
Tenho um tiida 2011, 160 mil km. É ótimo.
Os carros perderam muita qualidade de modo geral por conta de uma "plastificação" da indústria. O uso do plástico em TODOS os carros se tornou praticamente uma epidemia e a digitalização de tudo também contribuiu para essa falta de cuidado e esmero aos detalhes. Antes eram painéis elaborados, com mostradores e ponteiros cuidadosamente desenvolvidos. Hoje tudo se resume a "tablets" distribuídos pelo painel e nada mais parece ser tão bem cuidado assim. Vejo muita preocupação com a estética e pouquíssima qualidade. Nada mais é feito para durar, como antes era a fama dos carros alemães.
Não vejo problema no plástico, mas com certeza um carro precisa ser bem construído, precisa ser confiável
Mas precisa trocar
O problema é a mecânica. Plástico não tem nada a ver com confiabilidade, é só uma questão estética e no máximo de barulho interno, com o passar dos anos.
Lamentável essa era de tablet , Tesla introduziu o pior design de todos e agora todo mundo faz assim 🤢
@@fredrlemos compare o nível de segurança de um carro de hoje com um carro de "décadas atrás". compare as exigências normativas de emissões de hj com décadas atrás. Ter plástico no interior é apenas um "detalhe". Pessoal hj avalia se um carro é bom por ele ter ou não plástico na porta,o que é superficial e beira o ridículo. Compare a eficiência de motores hoje e de antigamente.
A competição mudou, as pessoas valorizam mais fru fru nos carros do que atributos como dirigibilidade, segurança. E para sobreviver, as montadoras mais tradicionais tem que cada vez mais baratear seus custos, dada a nova concorrência que ganha mercado com um. público consumidor muito diferente, que não liga tanto pra conteúdo.
É muito, muito mais complexo do que falar em "plastificacao"...
A maioria das pessoas aqui não entendem do que se trata o vídeo porque só conhecem o mercado brasileiro, onde os alemães ainda gozam de uma reputação boa. Fora do país, VW, Audi, BMW e Mercedes são sinônimos de bucha. Sofrem com inúmeros problemas mecânicos e elétricos, têm uma péssima reputação de confiabilidade, manutenção cara e escassez de peças. Se vc discorda, compre uma BMW com mais de 4 anos de uso e descubra vc mesmo!
tenho tudo isso aí que você falou. só máquina. audi 2015, bmw 2019. você não sabe do que fala. nunca teve um carro de verdade.
Aqui também já tem muitas criticas aos carros da VW, depenados, fracos e caros.
Mas no Brasil diversos carros premiums são considerados bucha, igual lá fora. O que varia é motor e construção. Existem modelos de BMW excelentes que possuem motores e câmbios sem problemas se cuidar corretamente, duram décadas. Lá fora também se tem o mesmo entendimento que aqui, eles também sofrem de escassez de peça e dos mesmos problemas.
Amigo, na europa qualquer carro moderno acima de 4 anos é bucha kkkkk
@@marciominuzzi1879 vá comprar Lexus, Camry ou Accord. Pare de comprar buchas alemãs
Quem se arriscaria a dizer isso há 10 anos atrás?! Impressionante. "Tudo que é sólido desmancha no ar".
Tudo que é sólido pode derreter.
Mas isso faz muitos anos . Carro alemão quebra novo e as peças sao caríssimas e as lojas costumam negar a garantia .
@@saudibert5626 O Japão, Japão Uma ilha no meio do ocêano, fábrica a decadas carros muito melhores que Alemanha.... Asiático para trabalho minucioso e repetitivo não tem como competir
Um amigo meu comprou um gol e o retrovisor caiu sozinho no meio da rua. Outro comprou um Up e o farol caiu sozinho. Para mim, os VW se desmancham sozinhos há muito tempo.
VW nunca mais. Os caras ainda querem surfar na onda do Fusca. Minha família tem um Gol G5 2009, minha sogra teve uma SpaceFox2012 e eu tive um UP2015, e todos eles apresentaram o mesmo problema de alarme e as janelas abrirem e fecharem sozinhas. Aí você leva para arrumar e não acham nada, aí do nada, volta a funcionar. O cara nunca sabe se o vidro vai abrir do nada. Simplesmente não dá para levar a sério.
A financeirização de tudo está matando todas as empresas, hoje em dia, em geral as empresas estão mais preocupadas em agradar acionistas do quê fazer algo que venda bem pela sua qualidade, isso não afeta somente a indústria automobilística vejam o quê aconteceu com a Boeing.
Essa cultura dessas empresas de agradar acionistas gananciosas está fazendo um retrocesso enorme da indústria
PERFEITA sua análise!! Efeitos do neoliberalismo que concentra a riqueza nas mãos de poucos e a maioria fica com as migalhas e compram porcarias!!
Nome disso se chama capitalismo.
É indiscutível que houve uma que de qualidade dos carros, não só alemães, mas no mercado em geral. Agora, levar a sério uma pesquisa que põe os carros americanos no topo como sinônimo de qualidade... aí complica né!?
Carros americanos são arcaicos com tecnologia ultrapassada. Ou seja, tem menos tendencia e dar problemas com tecnologias novas.
Falar que a Ford por exemplo não tem qualidade tem que ser muito triste na vida
@@Megustagamesbr1 vc está falando da ford europeia ou da americana? Pq tem uma boa diferença.
Foram os norte americanos que descobriram o " Dieselgate"....que na ALEMANHA ninguém " descobriu "....o que vc concluiu disso?
@@finkmarco2631 q descobriram por acaso num trabalho de faculdade.
Acostumada a ganhar dinheiro fácil a VW se garantia com o imenso mercado chinês que hoje se nega a comprar seus produtos.
Exatamente. Mercado da VW na China reduziu drasticamente. A China é um continente em população. Difícil competir com os chineses.
SE NEGA ??KKK A VW E A SEGUNDA LÁ...FALE DIREITO..HJ ELES COMRARM CARROS CHINESES
Se informa melhor @thiagolima
@Daniel_morfogeno o senhor mora na China? Como habitante de Chongqing há 19 anos posso lhe garantir que estou muito bem informado.
o mundo acordou....ninguém mais quer comprar coisas que são feitas para agradar acionistas. Hoje aqui no rio na zona sul está cheio de carro chines BYD....carro muito bom!
Na Eslováquia tem um a fabrica da Audi, certa vez estava num curso e conheci um senhor que trabalhava em uma empresa que fornecia componentes para esta fábrica, ele me contou que determinados modelos eram praticamente todo feito na fábrica da Eslováquia e enviados para Alemanha apenas para montar o motor e colocar o símbolo da marca, pronto, MADE IN GERMANY. NOTA: o motor também não era feito na Alemanha, era feito em algum país que ele não soube me dizer, que ao chegar na Alemanha recebia alguns componentes e ajustes, pronto, motor MADE IN GERMANY.
Skoda
Mesmo situasao com meu carro (vw derby ) our polo classic em Europa faito como “made in Germany “ com todas as pecas faitas em na espanha. Salude da Mexico
Gosto muito desse canal, sempre trazendo conteúdos interessantes e relevantes. Parabéns a todos da equipe pelo trabalho!!! 👏👏👏
No meio de tento conteúdo feito por IA, finalmente um de alta qualidade! Parabéns
Eu tenho uma irmã que mora na Suíça desde 1994, ela fala que os portugueses chamam a Mercedes de Merdacedes.
Se na Alemanha estão a reclamar dos carros imaginem a Wolkswagem aqui que só fabricam carroças.
Carroças? Não replica o que ouve, pense por conta própria, nossos carros são alinhados com os lançamentos do mundo todo.
Amigo, por pior que possa ser, hoje a VW Brasil é infinitamente superior a 20 anos atrás, onde vendia produtos que eram exclusivos aqui pro país e normalmente muito mais defasados e inseguros que os vendidos no exterior. Nosso Fox inclusive era exportado com itens que nem existiam aqui como opcionais.
fiat ,pegeout ,toyota nao tem uma plataforma tao top e segura como as do vw...pesquise antes de falar tal merda
Eu tinha um honda civic 2015 e "troquei" por um tcross. 2 anos de uso e o carro apresenta vários barulhos internos que nem o corolla 2009 do meu pai apresenta depois de tantos anos. Não da pra comparar com carro japonês.
Vw é so carroca, polo merda, tiguan com msm painel de polo kkkk, carros duros e caros. 😊@@marciocmn1721
Talvez um dos exemplos mais emblemáticos na decadência/ corte de custos de acabamento nos VW tenha ocorrido a partir do Golf MK7 em 2013... Pelo menos no Brasil, todos os carros lançados posteriormente (Jetta, T-Cross, Nivus, Taos, Tiguan) foram lançamentos mais caros, porém claros downgrades do acabamento do Golf, que contava desde a versão básica com bancos em couro Alcantara, soft touch nas portas, porta-luva refrigerado e com chave, porta-copos com acabamento interno em veludo, madeira acústica no interior das portas, porta-revistas nos bancos... Depois do Golf, só retrocesso...
Óbvio né amigo, de 2013 para 2014 o país quebrou. Impossível tentar se manter no mercado com a maioria da população despencando em poder de compra, e não ocorreu só com a VW. Se reparar, no mercado de usados, 2011-2013 são os anos com maior quantidade de ofertas de veículos importados
Assino embaixo. Tenho um TSI highline 2014 e não consigo enxergar nada que valha à pena sem que eu tenha que colocar menos de oitenta mil a mais. Sem chance, prefiro dicar com ele e ainda comprei um audi A1 2013 pra minha esposa, outra joia. No temido dq200 gastei 7 mil pra arrumar a mecatrônica e ficou zerado.
Acho que deveriam tomar cuidado nessa de tentar “empurrar a força os elétricos”. Minha família tem um e serve muito bem para o propósito, andar na cidade. Agora um brasileiro médio que só pode comprar um carro, precisa pensar bem se vale a pena ou não. Minha opinião é que o híbrido e o a gasolina ainda compensam e muito do que os elétricos para a maioria dos brasileiros.
Não à toa carros alemães com mais de 5 anos nos EUA custam tão pouco.Eles não querem nem de graça. Os mecânicos americanos recomendam fugir deles, quando antigos ,e comprarem lexus 😂
Estados Unidos não é referência, só gostam mesmo de carro americano e de japonês.
A industria alema precisa voltar as suas origens, investir em tecnologia, em designer e melhorar a qualidade de produção. Ainda da tempo, pois o nome da industria automotiva alema é muito forte, mas as empresas precisam olhar os seus concorrentes e aprender com eles.
Já era, o tempo passou, agora é a vez da China
COM QUEM ? KKK FIAT,GM,HUINDAY ?? KKK
Tenho um Nivus e fico mt impressionada com a tecnologia dele. Esses dias um homem passou correndo atrás do meu carro enquanto eu estava manobrando e o sistema de frenagem de emergência acionou imediatamente. Evitou um acidente grave…
É uma questão estrutural. A Alemanha tinha um acordo com a Rússia, para fornecimento de energia barata e isso mudou com a guerra na Ucrânia. Com a energia mais cara e o consequente aumento dos custos de produção, é natural que aconteça uma queda na qualidade.
A qualidade do acabamento na VW Brasil já ficou pior há muito tempo.
Eu tenho um Nissan Kicks e tive um Livina. Nunca deram problema. Tenho conhecidos que tiveram problemas sérios com Volkswagen e Audi novos.
Complicado é ser o empregado nestas empresas e ver o risco grande de ficar desempregado.
Os chineses comprarão, as coisa tem que mudar de mãos !
@@eduardjacob8710 por que tem que mudar de mão?
@@eduardjacob8710Kkkkkkk pelo amor de Deus né? Você acha que vão deixar chineses comprar a vw? A Europa não gosta de chineses ficando cada vez perto do território deles
Eu tenho um Golf 2016, a diferença pros atuais carros da VW é gritante.
Os carros alemães sempre tiveram uma mecânica de ponta, mas, agora com a eletrônica, a computadorização, precisam melhorar pra continuarem na ponta.
Há tempos NEM A MECÂNICA não é mais referência, motores Ea111 e outros da linha Volks estavam com sérios problemas crônicos e uns batiam com apenas 5 mil km, meu tio perd3u o motor de um Gol assim, e milhares de outros donos de volks no Brasil. A Volks comprou a mídia e calou sobre muitos problemas, inclusive relacionados aos motr3s TSI que eram problemáticos
Tecnologia está ficando cara de manter. Daí eles tem que recorrer a produtos de má qualidade para continuar no mercado
@@mrfishsticks266 Exatamente
Tenho um Nivus 20/21 desde de Zero Km Comfortline , excelente carro , cuido bem e zero problemas , prazeroso até hoje e Fipe sempre acima do valor que paguei na época . Compramos o carro que conseguimos pagar , agora a questão de impostos é outra coisa absurda nesse País , pois com certeza compraria um Corolla 2.0 Flex com Teto Zero , mas pagar 180 k acho complicado , na época paguei no Nivus 85 k , custo x benefício ótimo !
Arrogância, e submissão ao Tio Sam ... 👏👏👏
Que MILAGRE DW estar falando a VERDADE!
Momento Kodak da VW
Eu possuo um Toyota Yaris 18/19 e minha namorada um VW Polo do mesmo ano. O meu está com 70 mil km rodados e o carro dela, apesar de estar com menos metade da quilometragem do meu, parece muito mais velho e barulhento. A falta de qualidade da VW é nítida
Mas não só alemães, qualquer marca hoje faz carros descartáveis e pior, caros demais
Honda e BYD tão fazendo bonito sim.
@AprendeAiBr Honda, Toyota e Nissan sempre são confiáveis ainda. BYD ainda é incógnita
Só que aqui no Brasil a galera continua comprando feliz da vida😅
@@AprendeAiBr Tô vendo muito vídeo de BYD com suspensão quebrada. Será verdade? Mas são bonitos sim.
Mei pai comprou um polo produzido na alemanha, e tem um problema de projeto da embragem que demandará a troca completa pela segunda vez. Nunca mais VW
Volkswagen vende bem por aqui porque brasileiro adora comprar carro com praaastico. 😂😂
Bom mesmo é chinês!
PRAAAAAAAAAAAAASTICO... e sem alça pqp
@@ClaudioCouto5050 Tu é um exemplo típico, pelo jeito só conhece carro de plástico e de papel
E sem alça PQP.
Iucro é sempre mais importante do que quaIidade
Capitalsmo é tão eficiente 😂
Ja tive muitas marcas alemães e inglesas. Hoje (aqui nos USA) tenho um Lexus, pois já não deixo a emoção tomar conta das minhas decisões de compras!
Comprei um Vw Tcross, zero KM, com a expectativa de zero problemas, mas a a realidade é diferente ... Barulhos externos e internos, multimídia lenta e que trava, ar condicionado vazou gás em 1 ano (sem vazamentos constatados). Já vendi e hoje tenho um peugeout 208 2014, manutenções em dia, mais de 6 meses comigo sem problemas, sei que peugeout foi criticada no passado (carros mais antigos), mas estou satisfeito com o meu (e não vem com mimimi dizendo que carro é bomba, bomba são esses carros mal cuidados por ai).
Comprei um Peugeot 2008 2025. Superei o preconceito com a marca e resolvi comprar. Até agora satisfeito.
RAPAZ , TENHO UM PRIMO Q ESTA EM 3 VW SEGUIDOS ..ZERO ROBLEMA..VC É MYTO CORAJOSO KKK
@@thiagolima5232 quem vive de passado é museu kkk
Coragem tive de comprar o tcross, desvalorizou e me deixava triste.
Saiu de um carro de 120k para um de 30k??? Tem algo errado nessa história kkkkkk
Tenho um Fluence 2013 e só falava que francês é bomba quem não tem ou não entende de nada só repete o que ouve.
Será que o seu T Cross não foi uma unidade problemática?
Será que todos são assim ? Coitado de 1 amigo.
Continuarei por mais um bom tempo com a minha pajero dakar 2010 importada, quase 15 anos e 250 mil km com ela e zero problemas.
Em termos de qualidade, os carros japoneses estão bem a frente da concorrência. Pelo menos aqui no Brasil.
Ainda bem que não adquiri o Virtus, fui para o novo Versa da Nissan. Até agora nenhuma reclamação.
Coreanos tbm são excelentes
@rafaeltardelle
Sim, e sem cobrar preço exagerado como Toyota e Honda.
Comparado com carros populares, Sim
Mas quando vc dirigir um BMW, Porsche ou Mercedes vc vai mudar de ideia do que é ser Exclusivo.
Se eu te disser q os sul Coreanos são ainda melhores q os japoneses....
Sair de um carro alemão para um chines! Foi a melhor coisa que fiz na minha vida!
Se não dominarem a tecnologia de produção de baterias com baixo custo igual aos chineses, ficarão para trás
Já estão atrás...no mínimo 10 anos, a Tesla inclusive, pois usa baterias BYD em seu portfólio...e os telas tem muitos erros de software, assim como qualidade construtiva.
Compra xing ling quem quer. As montadoras pioneiras e tradicionais sempre terão espaço de mercado.
Não somente de baterias, mas também da central de software do carro. Aqui mesmo neste canal, num vídeo de alguns dias atrás, foi dito que há montadora alemã comprando essas centrais de empresas da China. Eu não vejo saída para essas montadoras ocidentais, não. Com exceção da Tesla, dificilmente elas irão sobreviver.
@@jorgeamorim7682hoje em dia as pioneiras fazem xing ling e os china fazem alemães. Nem em feiras os stands de bmw,mercedes, audi e vw tem muita gente, enquanto nas marcas chinesas lotado de gente.
@@jorgeamorim7682sua visão é bem boba, até o celular que vc usa é chinês
Bmw com o design atual é realmente decadente 😂
ah, é uma 320 M Sport 2025 é muito decadente mesno, vai ver uma vc 😂
@@leoleao29 bmw de hj parece a Hyundai dos anos 90, tenta criar desenhos marcantes e só sai desgraça. Ferrari tbm se perdeu, se botar emblema da Aston Martin na maioria das Ferraris atuais ngm percebe a diferença.
@@Natuh21 acabei de citar acima um exemplo do que é considerado o design mais acertado de sedan atualmente. A Série 5, com a icônica M5 atual, tb é considerada um primor mecânico e de design.
Quando vamos para Audi e Mercedes, temos designs ainda mais acachapantes, como RS6, Q8, o novo A3 que é sensacional, e na Mercedes as CLA, referência de design.
Alguns SUVs da BMW não são unanimidade em termos de design, concordo. Porém, são a exceção, e não a regra quando se olha todas as Premium alemãs.
Queeee? Vc é demente?
Há 20 anos os carros japoneses já tinham a mesma qualidade que os alemães. Há 10 anos os coreanos também chegaram junto. Hoje, os chineses também dominam a qualidade e tecnologia de primeira linha. Excelência tecnológica não é exclusividade de um só país. Aos alemães sobrou pagar a multa pela lambança que a VW aprontou nos EUA.
😂😂😂😂. Só rindo mesmo
"chineses também dominam a qualidade e tecnologia de primeira linha", aonde? Acho que vc esta fora da realidade. Procura podcasts com o Sergio Habib que vc vai aprender muito
Os japoneses e os Coreanos fazem carros bons, mas nunca vão ter a exclusividade de uma Porsche, BMW, Mercedes e Audi.
Há 20 anos os carros alemães já limpavam o chão pros japoneses. Imagina hoje
@@jeanmarcelfreitasnão precisa ir no podcast com o Sérgio (que, aliás representa no Brasil a CHINESA JAC) pra saber que todas as marcas europeias fabricam na China. A Peugeot fabrica na China, a Volks fabrica, a Volvo fábrica etc etc. Acha mesmo que eles não aprenderam NADA?
E nítido perceber que a Volkswagen NÃO É MAIS SINÔNIMO DE QUALIDADE!
É um ABSURDO atrás do outro!
A Europa sem colônias entra em falência.
Os EUA querem que a Europa fique dependente deles, e isso ja tem muito tempo já
Já não temos colónias na Europa há mais de 50 anos
Acorda!
@@PhlilipeAlves pior que tem sim
@@PhlilipeAlves Só a França tinha até o ano passado pelo menos 12 colônias na África e uma na América do Sul....kkkkkk
EUA também fali sem colônias.
Os japoneses produzem carros sabendo que o dono vai falhar com a manutenção , por isso são tão resistentes , enquanto os alemães produzem carros achando que o dono não vai falhar com a manutenção , então ....
Problema é que ultimamente, mesmo com as preventivas os carros estão dando muito b.o. O processo de qualidade caiu muito.
Os carros alemães ainda merecem atenção e confiança. Pelo menos a DW e os alemães em geral são transparentes e justos na análise e na autocrítica, coisa que outras nacionalidades simplesmente não fazem, colocam como tabu. Só pela autocrítica, já merecem aplausos... 👏👏🇩🇪
A raiz do problema está mais que clara pra mim.
São os especuladores financeiros que entram como grandes acionistas das montadoras, que não entendem uma vírgula sequer do meio, e só se interessam pelo quanto a ação se valoriza, e seus dividendos.
A especulação financeira estraga o mundo inteiro.
2:09 Ainda é boa pra alguns tantos. Vejo tal decréscimo qualitativo há muitos anos. E Volkswagen nunca esteve entre minhas opções de compra... Vi agora, em 2:25, a confirmação de minha constatação. E detalhe: pra o Brasil as opções são sempre aquém do que vai pra outros mercados, ainda mais o estadunidense. Imagina o nível das "máquinas" disponíveis aqui. Até os japoneses tradicionalmente reconhecidos pela robustez mecânica e durabilidade fazem isso, todos sabemos disso, infelizmente. Ficamos sempre com o "restin", pq eles sabem que vai ter gente pra comprar, e ainda cobram caro nas carroças...
AMERICANO MELHOR QUE ALEMAO ??? AHAMMM KKKK
Brasil é tão atrasado, que se tivessemos uma montadora nacional ruim , estariamos no Lucro.
Eu sou a prova disso. Comprei um Audi Q7 2023/24 zero KM e após meses e somente 21 mil milhas, o couro do meu banco desgatou de forma ridícula e a autorizada disse q era desgaste natural! também o sistema vive apresentando erro nos faróis e automaticamente, desativa o piloto automático. Também procurei a autorizada e nao podem fazer nada. Ano que vem troco de carro, gostaria de ir pra Porsche, mas nao sei mais. Parece que a melhor forma é comprar um usado com baixa milhagem e que seja de antes da pandemia.
Não. O melhor mesmo é comprar carro japonês.
@NanliaLia penso o mesmo viu. Ontem comecei ver os Lexus. Nao curto Honda e Toyotas.
@papeandopolemicas tem a grande máquina Mitsubishi.
@NanliaLia Aqui nos USA ela é baixo nível , nao tem autorizadas, só trazem 2 modelos e nao tem valor de revenda (ninguém quer nem pegar como entrada em um carro novo se nao for deles mesmo). O máximo mesmo é Lexus. Mas, decidi comprar o Corvette da GMC. Por incrível que pareça, a GMC mantem um nível muito alto de qualidade ainda .Obrigado pelo comentário.
Brasileiro gosta mesmo é de PlasT-Cross com interior de Gol Bolinha
TOSO CARRRO NO BRASIL É SÓ PLASTICO...YARIS,CRETA,TRACKER
E exterior também
Comprei um TCROSS 2024 e já está muito barulhento, esperando pagar as 36 prestações e vender, ou até antes!!!!
Caraca, é barulho do acabamento interno?
o cara compra carro parcelado. Já começa comprando errado!
Então todos estam errados e você é rico parabéns 😮
Eitaaa !!
@@jeanmarcelfreitas
Aonde que você compra carro de 130, 140 mil a vista ? Deve morar com a mamãe só pode.
"Sou leigo no que se refere a tecnologia automotiva. No entanto, posso dar uma opinião como modesto observador do mercado de autos. A Toyota ; tem grande potencial em fabricar carros de "high
technology" e extremamente competitivos aliando, custo e benefício !...
Corte de custos ,menos capricho ,menos qualidade e mais margens de lucro igual aqui no Brasil Varonil
Comprei um Polo zero km em 2020.
O design é muito bom e a economia de combustível surpreendeu mas a qualidade do carro em geral: barulho, rangido, acabamento decepcionou demais por um valor fora da realidade que entrega.
Barulho de enceradeira e cambio desconfortável
Um carro de +- 15.000 dólares caro?
Se o problema for o preço, lembre qué o nosso Real está super desvalorizado.
Tudo está caro
A Volkswagen do Brasil nunca foi um primor, mas nós fins do século 20 tinha carros respeitais nos padrões de época. Mas hoje...
Tenho um Nivus Highline 2024. Em acabamento ele chega a ser tão tosco quanto um Fusca. Só que o Fusca durava.... Esse carro parece que vai desmanchar ao passar em pequenas lombadas.... Carro alemão é história.
Brigar agora com o chineses não adianta mais, não deveriam ter deixado a Toyota se tornar a montadora que mais vende no mundo todo. Os carros de luxo dos americanos deixou de ser Audi e Mercedes e agora são Lexus (toyota).
Toyota é japonês.
Mas Toyota não é uma fabricante chinesa. É japonesa.
toyota é japonesa .
Kkkkkkkk Toyota é japonesa
acho que vc esta fora da realidade. Procura podcasts com o Sergio Habib que vc vai aprender muito
Coreanos, Japoneses e agora Chineses estão dominando o mercado de automotivos!!!!!
Tenho uma visão mais generalista, acredito que todos os carros tem perdido qualidade, inclusive os japoneses.
@@ArmandoGomes84 Foram obrigados a reduzir a qualidade para fazer frente aos preços dos concorrentes (coreanos e chineses)
VW do Brasil não ainda conseguiu resolver o problema delay do acelerador chegando ao ponto de algumas pessoas desenvolverem um dispositivo eletrônico que vai ligado ao pedal para contornar o problema. Houve também o problema do barulho do câmbio DSG que levou alguns bons anos para ser corrigido. Isso mostra que existe uma gestão mais preocupada com vendas do que em entregar um ativo de qualidade. A intransigência em não resolver problemas acaba passando uma imagem negativa para o consumidor. Qualidade se paga com o tempo e basta um descuido para colocar tudo abaixo.
Se eu tivesse dinheiro, eu teria mesmo é um LEXUS 😍
Comentário de quem entende de carro
são geralmente taxis no Japão rsrs
Primeira coisa que vinha na sua cabeça era essa trinca alemã, Porsche, BMW e Mercedes-Benz.
Nénão
Outro patamar
Não te vais arrepender.
Meu pai tem uma Lexus LX 470 desde 2008 até hoje.
Pensa num tanque de guerra.
NA REALIDADE A QUALIDADE DOS CARROS NÃO SÓ DOS ALEMÃES MAS VARIAS OUTRAS MARCAS DESPENCOU MAS ACHO QUE OS FORNECEDORES DE PEÇAS DEVERIAM EVOLUIR TAMBÉM . MARCAS COMO GM , FORD , FIAT , VW , HONDA , TOYOTA , HYUNDAI , CAIRAM MUITO EM QUALIDADE E PIOROU DEPOIS COM O LANÇAMENTO DESSES MOTORES 3 CILINDROS QUE NÃO AGRADOU MILHARES DE PESSOAS PELO MUNDO .
Interessante a matéria do vídeo, mas tem desinformação. Tomar EUA como qualquer referência relacionada a carro leva a enganos, pois culturalmente eles só "curtem" carros americanos e japoneses (que abriram fábricas lá há muito tempo e empregam localmente)
Na Europa, carro americano não se cria. De oriental, só Toyota, mas quem domina são as marcas europeias.
Quando se pensa em carro Premium, unindo performance, status, design e robustez, vc vai de Audi, Mercedes, BMW ou Porsche (não falando de super carros, obviamente). Uma opção é Volvo, um pouco abaixo.
A virada de mesa no mercado mundial é a entrada de elétricos, custos baixos da China, e o mercado chinês, mais importante do mundo, que as marcas alemãs estão perdendo espaço para chinesas (elétricas /híbridas). A diferença de preço é grande e os chineses vêm melhorando rápido seus produtos.
Porém, dizer que carro alemão "piorou, está ruim, etc" ou que japonês é melhor... É só papo de quem não tem bala pra comprar e manter um alemão premium e fica com. mimimi
Japonês sempre foi melhor!
No que exatamente um S60 deve para um A4?
@@wagnerrodrigues_1986 😂😂😂😂. quem tem dinheiro pra comprar carro, a última coisa que pensa é carro japonês...carro japonês é bom no segmento mais baratinho.
@@LambertTech09 S60 é um excelente carro, que bate de frente com os rivais alemães... porém, estou me referindo às marcas de maneira geral... saindo dos modelos "de entrada" e versões "civis" dos carros, quando se pensa em esportivo (linhas M, RS é AMG nas alemães) acho que a Volvo não compete a altura, e por isso, na minha opinião, acho que é um degrau abaixo em relação ao trio alemão.
A matéria não menciona uma só vez os chineses, parece que a Alemanha segue com a cabeça enfiada num buraco. Na minha casa saíram 3 alemães e entraram 3 chineses na garagem. Pobre indústria alemã, vem errando a mais de 20 anos, o resultado um dia chega, o consumidor cativo um dia abandona.
Me surpreende ate a mercedez ter caido tanto.
Parabéns pela excelente reportagem! Hoje em dia o povo quer Vovorolla!
Para mim, os carros mais bonitos são alemães, mas os melhores, são japoneses (Toyota, Honda e LEXUS 😍)
A partir de 2020, os carros alemães perderam seu charme característico, adotando acabamentos simplórios e designs muito semelhantes entre si
Pequenas diferenças, como no formato das lanternas, não disfarçam a falta de inovação, enquanto a mecânica se tornou cada vez mais descartável
Um exemplo claro é o das Mercedes-Benz: modelos de 2010/2015 frequentemente são encontrados rodando sem grandes problemas, acumulando mais de 60 a 100 mil quilômetros
Em mercados como Europa e Estados Unidos, é comum ver unidades com 150 mil quilômetros ou mais à venda
Já os modelos lançados a partir de 2020 apresentam diversos problemas, desde falhas técnicas recorrentes até dificuldade em encontrar peças de reposição
Marcas como Audi e Volkswagen têm adotado estratégias de corte de custos, compartilhando motores e produzindo veículos com designs de carroceria extremamente parecidos
Enquanto isso, a Porsche tem ganhado destaque, ocupando um espaço que antes pertencia a essas duas marcas
A BMW, que historicamente carregava a fama de “esportivo chorão”, em parte devido aos frequentes vazamentos de óleo, agora enfrenta críticas pelo design sem vida e pouco inspirador de seus novos modelos - um problema que também atinge a Mercedes-Benz
A gestão atual das marcas alemãs parece estar levando seus projetos na mesma direção que a Jaguar, que perdeu relevância no mercado
A qualidade dos veículos tem decaído, com muitos carros se tornando descartáveis em apenas cinco anos
Em contrapartida, marcas japonesas e chinesas vêm se destacando pela durabilidade e custo-benefício superiores
Um exemplo no mercado brasileiro é o novo Sentra, que impressiona pela qualidade, eficiência e preço competitivo, mostrando-se muito mais vantajoso quando comparado aos carros europeus contemporâneos
Estão colhendo o que plantaram.
terceiro mundo vai passar eles em ermos de tecnologia.
as fábricas tem que repensar se elas existem por causa do cliente ou dos investidores. Virou um círculo vicioso sem fim.
Sou mecânico aqui nos EUA. Carro alemão é sinônimo de problemas elétricos diversos e vazamentos de fluídos. Se você quiser um transporte confiável e de qualidade mecânica extraordinária, compre um Toyota.
Sou leigo no assunto, os japoneses são tão superiores assim, mesmo nos dias de hoje ?
@lcdo123 tenho uma Toyota Highlander 2011 com 350.000 km rodados. Se cuidar da troca de óleo direitinho, vai chegar perto de 1 milhão de km. Não quebra nada! É só manutenção corriqueira.
@@lcdo123, sim, muito.
Cá em Angola marca mais usada, manutenção barata e carro que não dá problemas.
Só cá em casa temos o RAV4, Toyota LX V8 e a Pickup LX V6, e também a Lexus LX 470.
@@lcdo123 atualmente mesma coisa de várias outras...pesquise as hilux atuais..tudo dando b.o
@@thiagolima5232 algumas podem dar BO, agora compare a hilux com amarok pra ver qual quebra mais
Não sou especialista,apenas consumidor. Acho que a obsolescência programada está reduzindo a vida útil doa carros. Neste cenário a tecnologia embarcada, sofisticação e conforto são mais determinantes. Principalmente no novo mundo dos elétricos que são o futuro. O motor em combustão está chegando ao fim, assim como um dia as máquinas a vapor se foram. Uma tecnologia nova pode suplantar totalmente a antiga. A boa mecânica alemã doa motores a combustão, não são mais um grande diferencial na decisão da compra.
Os asiáticos estão nadando de braçada no mercado, eu particularmente gosto da Hyundai, já tive 2 hb20 e agora recentemente adquiri um Creta.
HB20 carro de nóia e Creta carro de nóia.
@@M.Robespierretá melhor q vc
Hyundai é ótima! Já tive alguns modelos e foi só alegria...
é tanta desinformação que quem está de Hyoundai acha que está melhor que quem tem um. carro alemão. O mundo pirou
@@leoleao29No Brasil, carros asiáticos são melhores que os alemães, sem choro!
Se lá em 1990, quando as importações foram reabertas no Brasil, a GM tivesse trazido Cadillac, Buick e a Ford tivesse trazido a Lincoln de forma oficial para o país, o brasileiro não teria esse encanto todo que tem por carros alemães, porque o conforto, a suavidade e a robustez de um Fleetwood, de um Park Avenue e de um Town Car são absolutamente inigualáveis e essas marcas se tornariam objeto de desejo por aqui se mais brasileiros tivessem contato modelos assim no passado. Marcas alemãs nunca conseguiram fazer um carro confortável como esses antigos sedans americanos porque sempre vão ficar pensando em como ele vai performar em Nurburgring ou em alguma outra bobagem sobre o "handling", sempre querem deixar tudo mais esportivo. Claro que esses modelos americanos icônicos já não são mais a realidade, mas prefiro ter absolutamente qualquer coisa que a Cadillac ou a Lincoln tenham em seus line-ups atuais do que qualquer carro alemão, por mais caro que seja. Isso sem falar, é claro, das marcas japonesas e coreanas, que hoje são referência em confiabilidade e qualidade de construção.
Na minha opinião a FORD, CHRYSLER E GENERAL MOTORS foram os melhores fabricantes de veículos do mundo.
Cara, que primor de reportagem! Sem viéses inconscientes, sem indicar alternativas (chinesas ou outras)... enfim, excelente trabalho!👏👏👏
E ainda tem alguns modelos da Mercedez com motor da Renaut... Que show da xuxa é esse!!!
Kkkkk
Tenho um Etios a 4 anos, e antes tive um Gol, o Etios apesar de ter plasticos também, a qualidade do acabamento é bem melhor que da Volkswagen, tirando a durabilidade , no Gol, apesar de todo cuidado, vivia trocando uma peça aqui outra lá, toda hora. Nesses quatro anos com o Etios, so troquei amortecedores dianteiros, o carro é inquebrável.
NAO VI DIFERENA NEHUMA
Baita carro. Pastilhas duram 100 mil km, velas duram 150 mil, correia do alternador dura 70 mil, carro leve, motor esperto, caixa de marcha dos Corolla antigo (que é mais pesado). Tudo no Etios é superdimensionado.
Tive um etios e só troquei porque arrombaram a porta dele e nunca mais foi o mesmo. Senão estaria ate hj
@@marcofuse4 sim amigo, o carro é muito bom, não quebra, não dá problema, é muito confiável, o meu está com 117 mil km, tudo original ainda, e está ótimo.
Carros japoneses são os melhores !😊
EMOÇAO ZERO...TO FORA
@thiagolima5232 Quer emoção? Vá ao HOPI HARI..MLK.....KKKKKK
@@thiagolima5232citroen, renault, VW, chevrolet... te dão emoçâo... emoção de sustentar mecânicos e os filhos deles kkkkk
@@anonymousg.5432 Estão dizendo que a Nissan está com risco de falência nos próximos 2 anos. A concorrência está dificultando a sobrevivência de todas as marcas.
Que reportagem maravilhosa ❤
A VW no Brasil ainda possui veículos com uma motorização muito confiável. Porém atualmente são caros e oferecem um conforto interno questionável, abusando de plásticos há décadas e ainda nada mudou não ouvindo os clientes brasileiros. Ou seja, mecânica ainda excelente, mas fracos em conforto e muito caros perante o mercado. Precisam alterar o quanto antes essa realidade ou perderão para os chineses que chegam cada vez mais ocupando o espaço das montadoras tradicionais.
Motorização confiável?????? EA111 te diz algo?
acho que com o desespero de continuar aumentando a margem de lucro para os acionistas, nenhum carro é mais confiável se comparado com os momento onde nao tinha um investiores sedentos dee dinheiro para ter mais poder. Poderiamos estarmos criando carros que duram pra vida toda, mas isso nunca acontecera, a tendencia é se tornar descartavell ate nao existir mais. Enfim, tudo que capitaliza além do justo, alem do honesto, passa ter um fim certo, se reparar bem é assim para todas as areas de demanda.
Assim como dito no vídeo, Ferrari vende por causa do seu apelo emocional. BMW, Mercedes e Audi vende pela sua tradição e prazer em dirigir. A partir do momento em que se muda estes carros de apelo emocional e de combustão interna para elétrico, perde-se o único motivo de possuir estes modelos. Quando chegarmos ao ponto em que todos os carros forem elétricos, não haverá razão ou motivação nenhuma para ter um carro destas marcas uma vez que virarão apenas um meio de transporte.
Sempre haverá um diferencial. Se fosse assim todo mundo compraria qualquer celular. Sempre haverá os fanboys de marcas.
@@gilmarps85 pode até ter fanboy mas a diferença será reduzida. Haverá uma padronização maior.
A tendência é realmente virar mesmo só um meio de transporte, mas carro sempre será sinônimo de status, ainda mais em países subdesenvolvidos como o Brasil.
A VW sempre foi uma marca barata, de massa, com apenas alguns modelos premium. As demais marcas alemães continuam no topo da qualidade, na minha opinião.
A China está dominando o mundo, estão anos-luz a frente em tecnologia e ninguém consegue competir com seus custos.
Alemanha e EUA que já foram grandes potências se tornaram obsoletos perto dos Made in China,a realidade está aí,o reflexo disso está nos veículos e em quase tudo.
Exato. O custo de produção chinês para quase todos os produtos industrializados é imbatível. Uma forma de outros países tentarem fazer frente a isso é por meio da redução da qualidade. Mas, como foi dito no vídeo, isso afeta a reputação das marcas. É bem complicado ter apenas um país prestes a dominar toda a indústria.
Está haciendo videos hablando gente que no entiende absolutamente nada de tecnologia!!
Eu ainda prefiro a Toyota e a Nissan. Porém, uso os modelos antigos que são bem duráveis.
A Lexus LX 470 já está com 636 mil km.
A China ainda dispõe de reservas bilionárias para investir e intervir em suas montadoras, algo que a Alemanha, atualmente, não consegue fazer devido aos desafios de uma grande crise que se projeta com guerras e caos social. Além disso, a China conta com mão de obra qualificada, força de trabalho abundante e um sistema político e social completamente distinto. Diante desse cenário, é difícil, e continuará sendo, impedir que o país assuma a liderança no mercado de veículos nos próximos anos.
Isso nem faz sentido.
As indústrias estão migrando da China inclusive.
E em termos de tecnologia, compara China e EUA nem faz sentido.
A Europa como um todo está em ruínas
Aprendi a dirigir em um Gol que era do meu pai, depois tive um Polo, o ultimo Volkswagen que tive foi uma Amarok, mas confesso que a qualidade dos carros da Volks e de outros carros alemães não acompanharam a concorrência, principalmente dos carros Chineses. Veremos o que vai acontecer daqui pra frente...
porra man ..carro chines chegou agora ...a vw ppode ate vacilar..mas e a vw , qd ela quer, faz
O problema não está só na marca mas sim no consumidor!
No mercado europeu e creio que no mercado brasileiro também, a Lexus não tem praticamente expressão.
Aqui na Europa o pessoal prefere pagar caro para ter um BMW, Audi,Mercedes em detrimento de um carro com fiabilidade como o Lexus, principalmente por causa do status envolvente.
Pessoalmente creio que estou habilitado a falar visto que já tive vários carros das marcas que enumerei com excepção da Audi.
E meus caros, os Alemães precisam de (re)aprender com os Japoneses…tanto em fiabilidade como (e mais triste ainda) em qualidade de construção.
Trabalhei como mecânico. Não existe "super carro". Esses conceitos de qualidade, hoje, são mais construções via narrativas do que realidade (exceto para os japoneses). Tudo é redução de custo. E isso não é ganância, é uma questão de sobrevivência em meio à concorrência. Os millennials não ligam para carro, nem para a experiência de dirigir um carro excelente. Só se preocupam com telas e facilidades. Como a reportagem falou, não há tempo para testar e desenvolver as tecnologias, o pioneirismo tem seus riscos. Por isso, penso que os carros japoneses sejam mais "honestos", pois buscam um público mais racional, que usa o carro por mais tempo. Se eles falharem na qualidade, perdem tudo.
Ah sim, a redução de custo não é ganância não kkkkk inocente.
Acredito que o principal aspecto é "estamos incorporando estas tecnologias nos veículos" porém em curto período para testes o que determina a obsolescência programada ainda menor do que aquela requerida para dar lucro aos acionistas. Será que veremos no futuro uma garagem cheia de carros atuais, 3 cilindros e com todas estas tecnologias funcionando, sendo admirados como carros da época anterior? Acho difícil...
Chines faz carro, alemão faz chucrute. Alguns vão entender.
JAC motors: lixo de plástico. Agora estão tentando o mercado eletrico. Chery, outra porcaria. E por ai vai
Bela reportagem em, me inscrevi no canal
Comprei um Nivus zero km e é um excelente carro. Todo mundo que conheço e que tem um Nivus ou T-Cross falam super bem desses carros. Não sei de onde vem tanto hate com a VW. Certo que são pessoas que não tem VW.
O mundo não é você e seus conhecidos. Ele é bem maior. Acredite.
Ainda bem que o mercado brasileiro é bem diferente do europeu, porque se for depender de Stellantis com motor bebendo óleo e um controle de qualidade "lindo" e GM com engenharias que não funcionam na mão do brasileiro (vide correia banhada a óleo) estaríamos na p*ka 😂😂😂
Vivam os carros alemães 🫡
BMW e Mercedes ainda são referência em carros de luxo. O resto é blá blá blá!
Quando eu ficar velhinho vou ser assim também 🤣
O assunto aqui é qualidade, confiabilidade. Veja novamente a matéria. Não estamos falando de luxo.
Acho que a Rolls-Royce e a Bentley não existem mais então.
Mercedes Benz não é referência para confiabilidade. A matéria mistura Volkswagen com Mercedes. Totalmente equivocada. Na ocasião da morte da princesa Diana, que morreu dentro de um Mercedes, o pessoal da Volvo ironizou dizendo que se ela estivesse num Volvo estaria viva. O cantor João Paulo da dupla com Daniel, morreu carbonizado dentro de um BMW na década de 1990. São carros de luxo de alta performance. Rolls Royce não acompanha um Mercedes ou um BMW numa arrancada. Rolls Royce é carro de quase duas toneladas, é lento. Rolls Royce é carro montado a mão, não dá pra comparar com produto industrializado!
@@user-JM1967 Tanto um Phantom quanto uma Maybach empregam um V12 embaixo do capô. O 0-100 deles é extremamente semelhante (menos de 1s de diferença). Como assim um RR não alcanca um MB em uma arrancada? Agora se você estiver comparando laranja com banana, um AMG Roadster que tem 0-100 em 3s vai ser bem mais rápido. Mas é um esportivo e não entrega nem metade do luxo de um RR ou de uma Maybach (e nem é o foco).