Gostou? Ouça mais de 300 episódios do BBC Lê nessa playlist: th-cam.com/play/PLCX5XjxKTpTlB8KK68IQDWfiSMjqNwVmB.html Para ler a reportagem que deu origem a este áudio, clique aqui: www.bbc.com/portuguese/articles/ckk9epx9v35o
Recentemente morreu um maluco, que seguiu seu mestre coach, resolveu correr uma maratona, e mesmo sentindo sintomas de má circulação, resolveu continuar e o resultado final, foi mais um corpo estendido no chão, e um coach responsabilizando a fraqueza do seu seguidor. Persistir sempre, desistir jamais , faltou sensatez.
Perfeita colocação. O aprisionamento do professor é a falta de perspectivas profissionais em um país que oferece apenas empregos horríveis, com altas cargas de trabalho e remuneração de escravo. Se houvesse saída viável muitos abandonariam, ao menos os professores de exatas não existiria mais.
Têm coisas que até concordo, você já está vendo de longe que é problema, mas tenta só pra ver o quanto vai quebrar a cara e depois ficar reclamando que deveria ter seguido os instintos "gritando" pra nem tentar aquela maluquice 😂
Excelente! Desistir é sim um ato de bravura! A sociedade cobra a performance perfeita e constante! Há gente que nem consegue se aposentar! Não totalmente sem razãoc, é como se você se tornasse um um inútil.eu prefiro ser inútil descansando. Trabalhar nunca mais! Basta! A vida é dar murro em ponta de faca o tempo todo i? NÃO!!! Ninguém se importa com seus esforços.
Epah! Analogia bosta! Todo esse esforço teórico visa a preservação da vida. Nesse teu exemplozinho, você está a, justamente, exacerbando o risco de perdê-la. É um contrassenso. Pelo contrário, deve desistir de viver como vive, para buscar OUTRO CAMINHO DE VIDA, já que essa forma conhecida leva-lhe a persistir em erros que lhe deprimem. Tá? Não pense em caminhos fáceis, a vida é complexa e difícil pra todo mundo. Mbora testar outros modelos até achar o que nos dê sentido/segurança pra continuar. Beijinho
Na verdade desistir é muito mais comum que persistir. Vá na academia 6a feira e veja. Se desistir for aclamado, daqui a pouco ninguém vai fazer mais nada difícil.
Muito interessante! Desistir do que se quer muito é muito difícil. Essa escolha de um " mentor " é muito útil, já utilizei e recomendo. Às vezes é preciso mesmo outros olhos para enxergar o óbvio: Permanecer naquela situação só vai nos fazer sofrer e que é perda de tempo, perda de vida.
Eu não gostava de desistir pq sempre achei que isso era para os fracos. Um dia, estava nos Pirineus fazendo uma excursão de montanha com gelo. Eu não tinha experiência em andar com grampoes e o ritmo da caminhada foi lento, além disso, estava programado nós andarmos em superfícies bastante inclinadas. Nesse momento, o líder da expedição, perguntou se poderíamos continuar ou voltaríamos à base e eu, com muita dificuldade, decidi voltar. Me senti pessima pq algumas pessoas alí eram muito experientes e pagariam pela minha decisão de retorno. Mas, o mais experiente disse que a excursão estava sendo feita em grupo e que em grupo deveríamos estar. Aprendi muito naqueles dias, inclusive de ser mais humilde:)
A culpa pesa muito. Por isso as pessoas preferem a omissão do que ação. Na omissão vc pode culpar outros, na ação não. Se eu sair do emprego e ficar desempregado a culpa é minha. Se eu continuar no emprego ruim a culpa é do meu chefe, dos meus clientes, da minha empresa.
Acabei de aprender algo novo e tô chocada😮! Sempre ouvimos que a diferença entre a persistência e a teimosia pode ser ZERO, dependendo do indivíduo, por isso devemos ficar atentos aos sinais quando algo não tá dando certo. Se não for a amizade verdadeira com Deus, podemos sim desistir de uma situação onde algo parece não estar indo bem. Que podcast incrível esse da BBC 🎉
Somos prisioneiros do que tememos perder e tememos perder nossas certezas, tememos perder nossa razão, acreditamos numa teleologia, num sentido da vida, quando na verdade o devir está aberto para qualquer decisão.
No primeiro hexagrama do I Ching, “O Criativo”, existe a 4ª linha que diz: “A persistência continua não rege o avanço ou o retrocesso, o que importa é não fazer o mal (…)”, o que significa ter a consciência, em cada momento, dos resultados, custos e benefícios, sobretudo aos outros. Porque a avaliação deve ser constante. E nem sempre obteremos o melhor por persistir num caminho que pode ser equivocado. Talvez seja um exercício interessante, visualizar os resultados positivos e negativos, para ter uma ideia clara das consequências e saber o preço que estamos dispostos a pagar. Às vezes, não há escolha, outras sim. Provavelmente, esse é o problema que está detrás da ludopatía, porque as pessoas não conseguem parar quando estão perdendo e terminam se arruinando.
saber identificar facilmente um obstáculo que você sabe que não vai conseguir passar por se conhecer o suficiente é como um olhar prejorativo para esse tipo de atitude mas é por isso que existem mais pessoas sem saúde do que pessoas saudáveis e plenas mentalmente...
Existe a Teologia do Herói. Quando a pessoa quer ultrapassar os limites mesmo sendo improvável o sucesso. Os mal ditos coach são especialistas em enfiar esta teoria de que você pode tudo se você quiser. O resultado muitas vezes é trágico.
sensacional,so quem realmente da valor a viradas de chave como essa sabe como é impressionante um conteúdo como esse,pena que por na pratica sempte envolverá mt mais coisas e no final é so isso que faz a diferença...
Eu me prendia a jogos eletrônicos porque gastava dinheiro neles. Hoje em dia jogo de vez em quando pra me divertir mas sem nunca gastar valores exorbitantes porque, assim então, sei que nada me prende. Com certeza eu queria ter descoberto sobre esse assunto ha muitos anos atrás!!!
Agora entendi o porquê de nós brasileiros estarmos indo para o abismo sem medo e não conseguimos pisar no freio pra melhorar nosso país. Estamos presos no lema : Sou brasileiro e não desistimos nunca!
Trate o relacionamento com um produto. Não está contente, jogue fora e pegue outro. Péssimo. As grandes descobertas foram por acidente, mas demandaram persistência para qeu fossem utilizadas e reconhecidas. Persistência está muito além do que "cientistas" podem conceber.
No geral penso que a pergunta deveria ser o que é essencial pra você? Qual a sua máxima aspiração na vida? Responder a isso te ajuda a entender o que merece toda a sua perseverança custe o que custar! Ninguém encarnou a passeio. Aquele teste da alavanca na linha do trem é antigo e eu sempre achei mal elaborado. Mas quando confundimos obsessão por adrenalina ou busca por ser admirado com a aspiração essencial, a motivação perde o sentido e o discernimento vacila. Quitting coach?! Que desperdício...
Acho que é justamente o contrário. Termos muitas aspirações na vida como você chama é uma grande fonte de frustração e tristeza. A maioria das pessoas sonha com uma vida extraordinária e convenhamos: 99% tem uma vida mundana. Essa conversa de que temos propósito tb é algo ensinado, enfiado na nossa cabeça. Desistir pode ser libertador em muitas ocasiões.
Opa, tudo bom?! Ter muitas aspirações é o mesmo que nenhuma. Por isso se perguntar e priorizar... Desistir é escolher, então melhor ter consciência da escolha. Thomas Edison fracassou milhares de vezes na lâmpada elétrica. Uma aspiração que superava um mero sonho ou desejo mundano. E a frustração estava o tempo todo lá... Se perguntar sobre o que é realmente essencial serve pra elevar sua aspiração acima do fútil e do vulgar. E engrossa o couro pra suportar as frustrações. Assim acredito. Mas é claro que toda persistência tem limites!!!@@manuelgoncalves5853.
Quando criança eu queria ser repórter policial, por causa de um seriado chamado "Valdomiro Pena" que eu curtia muito. Fui pra facul, fiz um ano e meio e desisti porque saquei que não era a minha. Normal.
A pesquisa das palavras e 8 dólares tem um viés cultural forte. Não imagino no Brasil as pessoas esperando pelo dicionário. Ao contrário, várias pessoas iriam preferir perder uma grana mas ganhar uma grana menor. A gente tem uma maleabilidade maior (e uma situação econômica pior) para apenas esperar.
Imagina se algumas pessoas "pouco" relevantes para a história da humanidade pensassem assim? Matéria porca e tendenciosa. Muitos filósofos, escritores e cientistas apostaram em seus projetos pensando na posterioridade, a imensa maioria sem ver o impacto que causaram em vida. Alguns sendo reconhecidos séculos depois pela importância em dar atenção a algo que uma ínfima parcela de pessoas via relevância naquele momento. Toda história da nossa espécie é feita por pessoas que persistem. Nós só estamos onde estamos por conta dessas pessoas. Isso é um diferencial fundamental para o sucesso. Todos gostam de olhar para o resultado quando dá certo e aplaudem, mas não se importam com os sacrifícios de muitos até o sucesso (aqui eu falo de contribuições para a nossa raça, de descobertas, invenções até novas formas de pensar o mundo, analisar e compreender as sociedades e a natureza).
Talvez o título correto seja "Por que Somos (...)". Em 20:34 o "é a coisa certa a se fazer" depende da sua propensão de "certo". Para alguém que ama a vida e tem planos para o futuro, o "certo" é não se arriscar além do seguro. Para alguém que não ama tanto sua condição de vida fora do desafio ou ama algum tipo de reconhecimento após a morte, como o do filme, o "certo" é morrer. Acredito que o primeiro grupo não deveria estar no monte, exceto por autoconhecimento. E que o segundo grupo seja o que é mais encarado como heroico porque seus integrantes servem aos propósitos de controle pelo primeiro grupo durante, por exemplo, as guerras. São os melhores soldados, os mais leais com sua causa e os mais cruéis com os indefesos do outro lado. E mais burros também.
Os "velhos imperialistas" deviam ouvir e "aprender" isso. A insistência destes já custou bem mais do que oito dólares; não que seja considerável, pois, muito em breve não vai valer a pena perder tempo com dólares; o grande problema foram as vidas perdidas no empenho de "absurdos".
Eu nem escutei o pod, estou ha 8 anos lutando por um sonho q as pessoas levam 2, 3 pra realizar, tenho minhas limitaçoes, porem ja cheguei longe demais pra desistir e recomeçar em outra coisa 😊
Reflexao:::::Os filhos das trevas tem uma grande vantagem sobre os filhos da luz, ((( eles jamais vâo respeitar leis e regras )))por isso é facil ...derrotar os bons😢é so olhar a historia do comunismo😮
Cara, essas ideias contém muitas falácias, tanto nas metáforas como nos casos concretos com que as exemplifica. Primeiro, na ideia de se estar infeliz no atual emprego, desistir e ir atrás de um novo, fica implícito que a pessoa vai conseguir arrumar outro emprego e que ele não pode ser pior que o atual. Além disso, mesmo que fosse verdade, e durante o tempo desempregada, a pessoa pagaria as contas como? E esse exemplo dos macacos e do pedestal é ridículo. Típico caso de uma alegoria pobre pra tentar fazer parecer simples uma questão que é mega complexa. "Comece por treinar os macacos". Tá, mas a parte de construir o pedestal é muito mais fácil, menos custosa e envolve menos chance de fracasso. Eu preferiria ir pro pedestal. E se o treinamento dos macacos desse errado, faria o quê com eles?! 😂 Típico raciocínio mequetrefe de coach que quer ganhar dinheiro vendendo sofismas pra pessoas desesperadas e infelizes.
No primeiro caso, da mudança de emprego, parte-se do princípio de que há outras propostas de emprego e de que o novo emprego pode render menos em dinheiro embora mais em realização, do contrário o experimento estaria invertido. A pessoa só irá descobrir se desistir de insistir no mesmo. Há inúmeros casos de pessoas de sucesso que se realizaram após um "recuo" na vida. Pensando filosoficamente, é impossível uma pessoa de sucesso não ter passado por revezes, pois isso é o que recicla e atualiza nossas informações. No caso dos macacos, você pode construir o pedestal primeiro, mas se não conseguir treinar os macacos não conseguiu cumprir a tarefa completa e terá perdido energia no processo. A não ser que, para compensar essa perda, você mesmo arrisque a insistir fazer as acrobacias com as tochas.
Gostou? Ouça mais de 300 episódios do BBC Lê nessa playlist: th-cam.com/play/PLCX5XjxKTpTlB8KK68IQDWfiSMjqNwVmB.html Para ler a reportagem que deu origem a este áudio, clique aqui: www.bbc.com/portuguese/articles/ckk9epx9v35o
Parabéns BBC news maravilhosa reportagem..
A persistência, além de tudo, é extremamente romantizada, com aqueles jargões clichés de coaches.
@@sheilam8113 concordo. O mesmo aconteceu comigo, com essa tal positividade tóxica.
Desistir não é sinônimo de perder.
Exatamente 👏
É preciso usara persistência com lógica, nao apenas instintivamente. É preciso saber onde voce coloca sua persistência.
Recentemente morreu um maluco, que seguiu seu mestre coach, resolveu correr uma maratona, e mesmo sentindo sintomas de má circulação, resolveu continuar e o resultado final, foi mais um corpo estendido no chão, e um coach responsabilizando a fraqueza do seu seguidor. Persistir sempre, desistir jamais , faltou sensatez.
Que bom que esse Coach não teve a chance de levar milhões de pessoas a persistirem votando nele. 🤣
Única razão para ainda existirem professores
Perfeita colocação.
O aprisionamento do professor é a falta de perspectivas profissionais em um país que oferece apenas empregos horríveis, com altas cargas de trabalho e remuneração de escravo.
Se houvesse saída viável muitos abandonariam, ao menos os professores de exatas não existiria mais.
Às vezes desistir é melhor do que persistir dando chances a quem não merece ou não sabe valorizar quem valoriza.
Não desista. Faça como eu, nem tente! 😂
Não arrriscar nada é arriscar tudo...
Têm coisas que até concordo, você já está vendo de longe que é problema, mas tenta só pra ver o quanto vai quebrar a cara e depois ficar reclamando que deveria ter seguido os instintos "gritando" pra nem tentar aquela maluquice 😂
Ele é coach ele
Boa
Essa era a máxima do meu filho quando criança 😂
Adoro essa serie da BBC e esse acho que foi um dos melhores episódios
Exatamente 👏👏👏
Excelente! Desistir é sim um ato de bravura! A sociedade cobra a performance perfeita e constante! Há gente que nem consegue se aposentar! Não totalmente sem razãoc, é como se você se tornasse um um inútil.eu prefiro ser inútil descansando. Trabalhar nunca mais! Basta! A vida é dar murro em ponta de faca o tempo todo i? NÃO!!! Ninguém se importa com seus esforços.
As vezes dá vontade de desistir de viver. Mas continuamos mesmo sem nenhuma razão interna, apenas manter algo externo a nós.
Epah! Analogia bosta! Todo esse esforço teórico visa a preservação da vida. Nesse teu exemplozinho, você está a, justamente, exacerbando o risco de perdê-la. É um contrassenso. Pelo contrário, deve desistir de viver como vive, para buscar OUTRO CAMINHO DE VIDA, já que essa forma conhecida leva-lhe a persistir em erros que lhe deprimem. Tá? Não pense em caminhos fáceis, a vida é complexa e difícil pra todo mundo. Mbora testar outros modelos até achar o que nos dê sentido/segurança pra continuar. Beijinho
Você lê muito bem, parabéns ❤
Na verdade desistir é muito mais comum que persistir. Vá na academia 6a feira e veja. Se desistir for aclamado, daqui a pouco ninguém vai fazer mais nada difícil.
Muito interessante!
Desistir do que se quer muito é muito difícil. Essa escolha de um " mentor " é muito útil, já utilizei e recomendo. Às vezes é preciso mesmo outros olhos para enxergar o óbvio: Permanecer naquela situação só vai nos fazer sofrer e que é perda de tempo, perda de vida.
Salvo engano, Bonaparte dizia que há momento de avançar, de recuar ou debandar. Não há porquê persistir com o vislumbre do fracasso.
Eu não gostava de desistir pq sempre achei que isso era para os fracos. Um dia, estava nos Pirineus fazendo uma excursão de montanha com gelo. Eu não tinha experiência em andar com grampoes e o ritmo da caminhada foi lento, além disso, estava programado nós andarmos em superfícies bastante inclinadas. Nesse momento, o líder da expedição, perguntou se poderíamos continuar ou voltaríamos à base e eu, com muita dificuldade, decidi voltar. Me senti pessima pq algumas pessoas alí eram muito experientes e pagariam pela minha decisão de retorno. Mas, o mais experiente disse que a excursão estava sendo feita em grupo e que em grupo deveríamos estar. Aprendi muito naqueles dias, inclusive de ser mais humilde:)
Parabéns pela decisão corajosa! 👏👏👏
A culpa pesa muito. Por isso as pessoas preferem a omissão do que ação. Na omissão vc pode culpar outros, na ação não. Se eu sair do emprego e ficar desempregado a culpa é minha. Se eu continuar no emprego ruim a culpa é do meu chefe, dos meus clientes, da minha empresa.
Acabei de aprender algo novo e tô chocada😮! Sempre ouvimos que a diferença entre a persistência e a teimosia pode ser ZERO, dependendo do indivíduo, por isso devemos ficar atentos aos sinais quando algo não tá dando certo. Se não for a amizade verdadeira com Deus, podemos sim desistir de uma situação onde algo parece não estar indo bem. Que podcast incrível esse da BBC 🎉
É impressionante como isso é tão importante e, ao mesmo tempo, ainda não chegou o momento em que a sociedade irá discutir muito sobre.
Somos prisioneiros do que tememos perder e tememos perder nossas certezas, tememos perder nossa razão, acreditamos numa teleologia, num sentido da vida, quando na verdade o devir está aberto para qualquer decisão.
No primeiro hexagrama do I Ching, “O Criativo”, existe a 4ª linha que diz: “A persistência continua não rege o avanço ou o retrocesso, o que importa é não fazer o mal (…)”, o que significa ter a consciência, em cada momento, dos resultados, custos e benefícios, sobretudo aos outros. Porque a avaliação deve ser constante. E nem sempre obteremos o melhor por persistir num caminho que pode ser equivocado. Talvez seja um exercício interessante, visualizar os resultados positivos e negativos, para ter uma ideia clara das consequências e saber o preço que estamos dispostos a pagar. Às vezes, não há escolha, outras sim. Provavelmente, esse é o problema que está detrás da ludopatía, porque as pessoas não conseguem parar quando estão perdendo e terminam se arruinando.
Só faltou dizer que não desistir está relacionado a frase "a esperança é a última que morre"
Se nem cara que estudava teoria conseguiu desistir imagi a nois 😂
Penso, logo desisto
😂😂😂😂
Muito legal essa reportagem! Obrigada. ♥️🥰😘
Um dos melhores e mais úteis vídeo/áudio que já vi/ouvi. Vale cada segundo da informação passada.
Desisti ou Persistir depende da ocasião
Interessante. É sempre bom lembrar que muitas vezes podemos ser emocionais e não racionais.
Essa consciência evita muitos problemas na vida.
Nós somos mais emocionais que racionais. Só parar para pensar nas nossas escolhas. Somos movidos pela emoção.
saber identificar facilmente um obstáculo que você sabe que não vai conseguir passar por se conhecer o suficiente é como um olhar prejorativo para esse tipo de atitude mas é por isso que existem mais pessoas sem saúde do que pessoas saudáveis e plenas mentalmente...
"todo cadáver no Everest ja foi alguem extremamente motivado"
Existe a Teologia do Herói. Quando a pessoa quer ultrapassar os limites mesmo sendo improvável o sucesso. Os mal ditos coach são especialistas em enfiar esta teoria de que você pode tudo se você quiser. O resultado muitas vezes é trágico.
Perfeito concordo exemplifico : entro num cinema ,teatro e em 5/10 minutos percebo que não estou gostando, me levanto e vou embora
Reportagem excelente!!
sensacional,so quem realmente da valor a viradas de chave como essa sabe como é impressionante um conteúdo como esse,pena que por na pratica sempte envolverá mt mais coisas e no final é so isso que faz a diferença...
Excelente Materia ! Abordagem desse Tema. Tem haver com a persistencia.
Muito bom. Já puxei algumas alavancas no que se refere a empregos que me adoeceram. Nunca me arrependi. E, realmente, melhorei muito.
BBC Lê é um programa fantástico.
Eu me prendia a jogos eletrônicos porque gastava dinheiro neles. Hoje em dia jogo de vez em quando pra me divertir mas sem nunca gastar valores exorbitantes porque, assim então, sei que nada me prende.
Com certeza eu queria ter descoberto sobre esse assunto ha muitos anos atrás!!!
As vezes a pessoa desiste e só repete as mesma coisa.
Maravilhosa reportagem!
Ótima leitura, Mônica Vasconcelos!👏👏👏👏👏
Annie Duke
Quit
The Power of Knowing When to Walk Away
Agora entendi o porquê de nós brasileiros estarmos indo para o abismo sem medo e não conseguimos pisar no freio pra melhorar nosso país. Estamos presos no lema : Sou brasileiro e não desistimos nunca!
Excelente orientação.grato
Excelente.
Gente esta materia me faz reforcar o que penso. Valeu
Fantástico. Obrigado.
Uma bela aula de vida. Quero sempre lembrar disso.
Adorei essa reportagem
Por isso gosto do ensinamento da matemática, a mais democratica das ciências, que admite qualquer tolo, mas não admite tolices.
Muito obrigado por compartilhar conteúdo de qualidade, muito obrigado Jadson Silva por me indicar.
Muito muito muito bom.
Suicídio é um caminho eficiente para maximizar o valor de sua vida, e dar a luz a uma pessoa sofrente é imoral
Maravilhoso. Obrigada a este canal por entregar matérias tão interessantes
Muito interessante esse vídeo. Obrigada 👍🏻
Muito interessante, parabéns!
Excelente ❤
Presente maravilhoso essa postagem ❤
Ótimo ❤
Excelente!
Trate o relacionamento com um produto. Não está contente, jogue fora e pegue outro. Péssimo. As grandes descobertas foram por acidente, mas demandaram persistência para qeu fossem utilizadas e reconhecidas. Persistência está muito além do que "cientistas" podem conceber.
Obrigado
adorei esse conteúdo 😊
Muito bom
No geral penso que a pergunta deveria ser o que é essencial pra você? Qual a sua máxima aspiração na vida? Responder a isso te ajuda a entender o que merece toda a sua perseverança custe o que custar! Ninguém encarnou a passeio. Aquele teste da alavanca na linha do trem é antigo e eu sempre achei mal elaborado. Mas quando confundimos obsessão por adrenalina ou busca por ser admirado com a aspiração essencial, a motivação perde o sentido e o discernimento vacila. Quitting coach?! Que desperdício...
Acho que é justamente o contrário. Termos muitas aspirações na vida como você chama é uma grande fonte de frustração e tristeza. A maioria das pessoas sonha com uma vida extraordinária e convenhamos: 99% tem uma vida mundana. Essa conversa de que temos propósito tb é algo ensinado, enfiado na nossa cabeça. Desistir pode ser libertador em muitas ocasiões.
Opa, tudo bom?! Ter muitas aspirações é o mesmo que nenhuma. Por isso se perguntar e priorizar... Desistir é escolher, então melhor ter consciência da escolha. Thomas Edison fracassou milhares de vezes na lâmpada elétrica. Uma aspiração que superava um mero sonho ou desejo mundano. E a frustração estava o tempo todo lá... Se perguntar sobre o que é realmente essencial serve pra elevar sua aspiração acima do fútil e do vulgar. E engrossa o couro pra suportar as frustrações. Assim acredito. Mas é claro que toda persistência tem limites!!!@@manuelgoncalves5853.
Quando criança eu queria ser repórter policial, por causa de um seriado chamado "Valdomiro Pena" que eu curtia muito. Fui pra facul, fiz um ano e meio e desisti porque saquei que não era a minha. Normal.
Isso vale muito também pra torcer pra um time de futebol. Por que razão insistir em torcer por um time que só fracassa?
E quando você é obrigado a não desistir mesmo isso sendo a sua vontade?
A pesquisa das palavras e 8 dólares tem um viés cultural forte. Não imagino no Brasil as pessoas esperando pelo dicionário. Ao contrário, várias pessoas iriam preferir perder uma grana mas ganhar uma grana menor. A gente tem uma maleabilidade maior (e uma situação econômica pior) para apenas esperar.
Então, aumente os 8 paus para 10 mil e vejamos o que os gringos decidem 😅
Imagina se algumas pessoas "pouco" relevantes para a história da humanidade pensassem assim?
Matéria porca e tendenciosa.
Muitos filósofos, escritores e cientistas apostaram em seus projetos pensando na posterioridade, a imensa maioria sem ver o impacto que causaram em vida.
Alguns sendo reconhecidos séculos depois pela importância em dar atenção a algo que uma ínfima parcela de pessoas via relevância naquele momento.
Toda história da nossa espécie é feita por pessoas que persistem. Nós só estamos onde estamos por conta dessas pessoas. Isso é um diferencial fundamental para o sucesso.
Todos gostam de olhar para o resultado quando dá certo e aplaudem, mas não se importam com os sacrifícios de muitos até o sucesso (aqui eu falo de contribuições para a nossa raça, de descobertas, invenções até novas formas de pensar o mundo, analisar e compreender as sociedades e a natureza).
Otimo
Recomendo a todos que vejam o experimento de Richter com ratos e sua relação com a desistência.
Usar o Ileísmo ajudará na tomada de decisão.
Pois é mas qual é o limite? Não conseguir algo na primeira vez?
Talvez o título correto seja "Por que Somos (...)". Em 20:34 o "é a coisa certa a se fazer" depende da sua propensão de "certo". Para alguém que ama a vida e tem planos para o futuro, o "certo" é não se arriscar além do seguro. Para alguém que não ama tanto sua condição de vida fora do desafio ou ama algum tipo de reconhecimento após a morte, como o do filme, o "certo" é morrer. Acredito que o primeiro grupo não deveria estar no monte, exceto por autoconhecimento. E que o segundo grupo seja o que é mais encarado como heroico porque seus integrantes servem aos propósitos de controle pelo primeiro grupo durante, por exemplo, as guerras. São os melhores soldados, os mais leais com sua causa e os mais cruéis com os indefesos do outro lado. E mais burros também.
E se pensássemos em sempre desistir como seria???
Viking gritando valha-la.... Oh! a difícil arte da boa vizinhança. 🔥🃏🔥 😂😂🤣🤣🤣🤣🤣
Nós brasileiros conhecemos isto como "o que é um peido pra quem tá cagado?".
Heroico pode até não ser, mas as vozes é a coisa mais sábia a ser feita
Que mente fracassada 😰
Meu Deus!
Se tá na guerra não é pra desistir, tem que ir pra cima!
Os "velhos imperialistas" deviam ouvir e "aprender" isso. A insistência destes já custou bem mais do que oito dólares; não que seja considerável, pois, muito em breve não vai valer a pena perder tempo com dólares; o grande problema foram as vidas perdidas no empenho de "absurdos".
Pois pra mim não houve novidade nesta matéria.
Eu não tenho problema nenhum em desistir de algo.
Faço isso com frequência.
"Uma vez que nos envolvamos".
Stop loss pra que😂
Imaturidade!!!!
Dãaaa, como vou treinar o macaco no pestal sem construir, primeiro o pedestal????
Ta aí pq muitos perdem dinheiro em trade
Qual o nome do livro??? Obrigado
Será!?
❤
Isso na cabeça de quem não sabe "pensar"...kkkkkkk
Perder por 1, perder ppr 10
Custo afundado.
❤⭐🎉💃👏👏👏👏👏
Eu nem escutei o pod, estou ha 8 anos lutando por um sonho q as pessoas levam 2, 3 pra realizar, tenho minhas limitaçoes, porem ja cheguei longe demais pra desistir e recomeçar em outra coisa 😊
Vixe, te descreveram na matéria
😬😬😬 😅
Sísifo curtiu isso.
Entao eu acho que eu vim com defeito kkkk
Reflexao:::::Os filhos das trevas tem uma grande vantagem sobre os filhos da luz, ((( eles jamais vâo respeitar leis e regras )))por isso é facil ...derrotar os bons😢é so olhar a historia do comunismo😮
Cara, essas ideias contém muitas falácias, tanto nas metáforas como nos casos concretos com que as exemplifica.
Primeiro, na ideia de se estar infeliz no atual emprego, desistir e ir atrás de um novo, fica implícito que a pessoa vai conseguir arrumar outro emprego e que ele não pode ser pior que o atual. Além disso, mesmo que fosse verdade, e durante o tempo desempregada, a pessoa pagaria as contas como? E esse exemplo dos macacos e do pedestal é ridículo. Típico caso de uma alegoria pobre pra tentar fazer parecer simples uma questão que é mega complexa.
"Comece por treinar os macacos". Tá, mas a parte de construir o pedestal é muito mais fácil, menos custosa e envolve menos chance de fracasso. Eu preferiria ir pro pedestal. E se o treinamento dos macacos desse errado, faria o quê com eles?! 😂
Típico raciocínio mequetrefe de coach que quer ganhar dinheiro vendendo sofismas pra pessoas desesperadas e infelizes.
No primeiro caso, da mudança de emprego, parte-se do princípio de que há outras propostas de emprego e de que o novo emprego pode render menos em dinheiro embora mais em realização, do contrário o experimento estaria invertido. A pessoa só irá descobrir se desistir de insistir no mesmo. Há inúmeros casos de pessoas de sucesso que se realizaram após um "recuo" na vida. Pensando filosoficamente, é impossível uma pessoa de sucesso não ter passado por revezes, pois isso é o que recicla e atualiza nossas informações. No caso dos macacos, você pode construir o pedestal primeiro, mas se não conseguir treinar os macacos não conseguiu cumprir a tarefa completa e terá perdido energia no processo. A não ser que, para compensar essa perda, você mesmo arrisque a insistir fazer as acrobacias com as tochas.
tipo bolsoninion, que continua votando na famiglícia.
TIAGO SANTA RITTA!!! 😂😂😂😂😂😂😂