Como fui sortuda no meu programa de au pair! Fiquei 2 anos la e Trabalhava só de segunda a quinta. Meus hosts me deram um Civic pra uso pessoal, tinha uma mini van pra usar com as kids, combustível dos carros tudo por conta da família , era tratada como uma filha, não precisava pagar nada dentro de casa, me deram um cartão de crédito pra usar no que precisasse. Me levavam nas viagens deles, Disney, Caribe, praias, etc. , eles não deixavam nem eu pagar um sorvete nas viagens, era tudo por conta deles.. eu não me sentia trabalhando pois pra mim era um prazer estar com eles.. ficávamos conversando, tomando sol, piscina.. foi Mara! Eles perguntavam se eu queria ir nas viagens, nunca me obrigaram. No meu primeiro aniversário lá, eles me deram membership de academia clube (a melhor e maior academia que eu ja vi em toda minha vida com direito a tudo- lifetime fitness) Me pagavam arredondando pra cima, sempre em dia e os estudos tb. Eles deixavam minhas amigas irem lá, dormirem comigo.. minha família passou 2 semanas lá na casa deles... e Por minha vez, eu fazia o meu melhor por eles, era o braço direito deles. Eles nunca me pediram mas eu Cuidava da casa tb e da cachorrinha além das kids. Fazia MUITO além do que era minha obrigação. Acredito que o que faziam por mim era por gratidão! Tem gente que só quer quer quer e não oferece nada em troca. Isso faz 8 anos e Até hoje eles me mandam cartinhas, nos falamos pelas redes sociais. Na época eles me ofereceram sair do programa e ficar mais 4 anos com eles.. me pagariam uma faculdade e eu viraria babá. Na época preferi voltar por conta de carreira, família e namorado que estava no Brasil. Enfim! Pela minha experiência eu sempre incentivo meninas a irem! Mas sei que não eh assim com todo mundo. Sei que Existem hosts ruins.
DICAS PARA EVITAR FAMÍLIAS ASSIM 1) CARRO au pair 2) FOTOS da casa e do quarto. 3) schedule FIXO 4) Fim de semana OFF 5) curfew só se for de semana 6) conversas no Skype sobre COMIDA 7) contato da au pair antiga. 8) Preferencialmente crianças (1 ou 2) em idade escolar (a partir dos 5 anos) porque bebês geralmente passa as horas e as famílias não pagam. E O MAIS IMPORTANTE; não tenha pressa ou desespero, fale com as familias com calma e pergunte TUDO.
@@ACrzBrz dicas para (tentar) evitar famílias perigo :) Isso também vai da sorte né, mas vc pode ver que muitas meninas que caírame m famílias perigo falam no vídeo que tinham pressa.
Trabalho de Au Pair é igual ir pra trabalhar na Disney. Por mais que seja emocionante trabalhar em outro país, não é uma viagem de férias, é um trabalho. É trabalho, não é passeio. Existem vantagens mas nunca deixará de ser um trabalho.
Como alguém que trabalhou na Disney (ICP) posso dizer que é verdade!! Foi muita ralação! Mas eu amei, achei maravilhosooooo!! Uma das melhores fases da vida. São programas COMPLETAMENTE diferentes né. Eu não faria au pair, mas amei a Disney!
Realmente, não é nem de longe um período de férias! Eu escolhi o Au Pair pq a família hospedeira tem q nos introduzir na cultura americana, e eu tive mta sorte de participar de TUDO q a família fazia: me levaram pra todas as viagens q fizeram, inclusive pra Orlando onde conheci a Disney na faixa, sem contar os restaurantes diferentes, shows, festas e eventos culturais, passeios em casa dos parentes, e como eu morei em Massachusetts e fui pros EUA pra aprimorar meu inglês, minha hostma pagou (por fora do programa) um curso em Harvard pra eu conseguir voltar pro Brasil com o Toefl na mão. Mas já registro aqui: meu caso é raríssimo! Dei mta sorte!
Eu até desisti e prefiro juntar dinheiro e pagar algo mais caro. E não tenho condições como muita gente mas tendo um planejamento da pra fazer. Do que passar por coisas ruins assim.
A maior culpada dessa exploração é à agência. Eles deveriam vender o programa da msm forma para os dois lados, ou no mínimo informar o que cada um espera.
Acho que uma grande prova de que Au Pair pra host family é uma possibilidade de mão de obra barata e exploração é que tem limite de idade. Pessoas jovens são muito mais vulneráveis, e pessoas mais velhas são mais experientes, inclusive em cuidar de crianças, em trazer mais bagagem cultural e profissional.
Ninguém começa no bem bom, ninguém começa lá em cima, tudo é resultado de um processo que é enfrentar medos, desafios e superação. Se em todas as minhas escolhas eu me basear na vida de fulano que não deu certo eu não saio de casa. A vida é um risco, a gente corre risco todos os dias até quando atravessa a rua. Eu não nasci com o mundo nas mãos, e não tenho condições de bancar um intercâmbio de estudos que desembolsa mais 40 mil reais. Então eu vou “arriscar” sim, eu tenho o necessário pra começar e vou ir atrás, só o fato de eu me tornar fluente em mais um idioma, conhecer uma nova cultura, lugares já valeu a pena e ainda vou receber por isso. É só saber escolher direitinho, traçar um objetivo e encontrar uma família que encaixe com o mesmo. Com certeza essa experiência vai me trazer um baita aprendizado, maturidade e muita independência. É uma lição de vida, as coisas boas e ruins. Somos seres evoluindo e temos sempre oque aprender. Amei o vídeo, e tirou todas as dúvidas que eu ainda tinha sobre au pair.
@@IngridGreg.Mart777 não da para conhecer outra cultura no mesmo Pais em que você vive, se tornar fluente Quase um nativo te Gera muitas oportunidades novas e ficando no brasil e muito difícil praticamente impossivel
Quando a gente chega nos States, tem aqueles três dias de treinamento em Connectcut, com meninas de todo o mundo. Lá já dá pra perceber quem está indo pra ficar e quem vai cair fora. Fui com o firme propósito de me tornar fluente em inglês e foquei mto nisso qdo tive SIM minhas dificuldades como au pair, pq é lógico q não é um mar de rosas nem qdo está dando certo. É trabalho!!! Não rola pra quem quer ir pra ganhar dinheiro, passear, ficar longe dos pais ou ficar viajando por lá. Vejo o programa como uma oportunidade pra quem não tem grana pra estudar fora conseguir fazer isso, só q sempre ralando... oportunidade na vida de pobre não vem em bandeja de ouro.
Te entendo perfeitamente .já morei em casa de parente e posso afirmar que foi uma das piores coisas . Quando eu trabalhava de doméstica, trabalhei menos do que quando estava na casa dos parentes .
Nossa casa nosso castelo! Nada é melhor que a nossa casa, se lá fora fosse tão bom assim ninguém que vai daqui pra outros países tinham vontade de voltar..
@@thiagodirosato2527 Falta de oportunidade dentro do próprio país, treinar o inglês, enriquecer o currículo, você claramente não entende nada. Seja menos ignorante, não fale sobrr coisas que você não entende. Nem todo mundo é rico pra pagar intercâmbio e tem que se virar como pode.
No final do vídeo vc diz algo que preciso começar a fazer: não ter vergonha de desagradar os outros na busca do meu interesse. Te acho muito bem resolvida e confiante, vc podia falar mais sobre isso, questões psicológicas, dicas...
Camila uma dica: como você já passou por várias cidades dos EUA pode fazer um vídeo contando um pouco sobre o que esperar de cada uma delas. Quero ser au pair é uma coisa que sempre me vem na cabeça é qual cidade/estado seria melhor. Obs: Sei que é bom não ir pela cidade, mas ter mais infos pode mudar sua perspectiva.
Gente! Minha experiência como au pair nos EUA foi incrível! Morava com uma mãe solteira q trabalhava mto e tinha dois meninos: um de sete e outro de dois. A casa era agradável e meu quarto era bem arejado e solar, com cama de casal, TV, telefone e um closet. A família me introduziu em TODOS os passeios, visita à parentes, restaurantes, shows, viagens e fui até pra Disney, tudo por conta dela. Qdo terminei minha carga horário de estudos, quis continuar estudando, e minha hostma me pagou um curso de inglês em Harvard e ainda me deu uma caixa de chocolate qdo passei no Toefl. A criança menor eu AMAVA, mas o outro era mais difícil, e essa foi uma parte bem ruim pra mim. Eu trabalhava muito (o máximo de horas) e tive mta dificuldade pra me comunicar e alimentar nos três primeiros meses. Tambem sofria mta de saudade da minha família no Brasil. No geral não foi só um mar de rosas, mas eu faria tudo de novo pq super valeu a pena!
E ainda tem gente que ainda indica .engracado quase sao estrupadas violentadas .sao humilhadas levam gritos e sao tratadas como empregadas domesticas e escravas.e mermo asdim indica e falam.valeu pela experiencia.oi? Que issoo
Vai sim gente... vão com a cabeça preparada.. se não der certo pelo menos vc tentou. Minha experiência... fui em julho 2017 tive 2 rematch em 1 ano. Primeira família as crianças era horríveis, grosseiras não me obedeciam, horríveis, rematch. Ai a segunda família rematch no 1• dia, estava nervosa quando fui dirigir com a mãe aí ela decidiu q eu não dirigia bem suficiente e pegou rematch comigo. Terceira família amores, amei eles, as crianças era difíceis mais os pais era uns amores, fazia bastante extra e ganhava mais de 350 por semana, terminei o programa com eles. Fiz 1 ano de Au pair, depois do Au pair vim morar com o meu namorado q conheci no 2• mês de EUA, namoramos um ano e meio e casamos. ❤️
Alguns anos atrás, eu queria ser aupair na Holanda. Acabou não dando certo por diversas questões aqui no br, e hoje sou grata por isso. Por que? Porque na época eu era muito iludida, imatura, frágil e inocente. Tenho certeza que acabaria em uma cilada, pois eu era muito tonta mesmo!! Então né, tem males que vem pra bem. Não fui pra lá naquela época, mas anos depois consegui uma bolsa pra morar na Alemanha e aproveitei um monte. Ou seja, o universo dá seu jeito
Olha, sinceramente, já foi o tempo de eu brilhar os olhos pro programa de au pair e graças a Deus passou. As meninas sempre falam que "ah é sorte de achar uma família boa", pois é, é a mesma sorte de achar um emprego bom com um chefe bom numa função baixa. Ou seja, não vale tanto a pena (digo "tanto" pq sei que se eu for "radical" vão dizer que sou pessimista, ou sei lá, recalcada pq não fiz o programa). Porque pra mim, se olhar o mais claramente possível, au pair não é em si um "intercâmbio dos sonhos que mistura trabalho, estudo, casa e comida", é mão de obra barata exportada. Eu realmente não quero ter que apostar na sorte de achar uma família boa. Encontrar uma família ruim nem deveria ser cogitado. Você está enviando adolescentes, pessoas, muitas vezes inexperientes pra outro país, pra morar com estranhos, trabalhando na casa deles!! E ganhando pouco, com a desculpa esfarrapada de comida e moradia... Quanto mais eu ouço menos vontade (!) tenho de um dia arriscar (!!) nesse programa. Porque, poderia ser o caso de eu ouvir só o lado ruim de experiências ruins, mas, gente, isso daí é passível de acontecer com qualquer uma, e muito provável até. Justamente porque a gente sabe como são tratadas as domésticas no Brasil - e se há histórias de au pairs, estas que deveriam ser recebidas como jovens estudantes que se dispõem a trabalhar, ruins assim... como esperar boas experiências? Graças a Deus, têm as histórias boas, mas são as corretas e, não, sortudas. Elas não deveriam ser algumas, deveriam ser todas! Não se pode normalizar essas experiências ruins como "má sorte". São meninas jovens na casa de estranhos, gente!!
eu odeio muito quando eu vou ler relatos dos vídeos de au pair e me deparo com uns comentários tipo: “aí mas o que que custava vc ter limpado a garagem ou feito sei lá o que” “a experiência de muitas meninas é ruim pq elas não estão dispostas a lavar uma privada” “elas esquecem que estão lá pra trabalhar” meu anjo? vc é louco, são uns comentários tão sem noção. Eu vi o relato de uma menina onde ela fez tarefas a mais, claro ganhando hora extra, em que os comentários foram “ela esteve disposta a trabalhar por isso teve uma experiência boa, se todas fossem assim não iriam ter experiência ruim” gente???
Todas au pair que assisti no youtube,fizeram de tudo,ate coisas que elas não precisam fazer,elas deram a alma delas pra familia,e mesmo assim trataram elas muito mau,uma delas ate no chão dormiu,foi acusada de roubo,outra entrou em depressão,e ate a comida a mulher tava negando pra ela,gritava com ela,todo dia ela inventava alguma coisa pra tratar ela mau. E ela fazia de tudo mesmo pra familia!!! Então essa história que o povo ta colocando nos comentários é de quem não se põe no lugar do outro...Algumas au pair deram sorte com a familia,porque as au pair que se deram mau,não foi porque não fez nada,elas fizeram tudo mesmo e sofreram humilhações,acusações,violenciapsicologica e tava la dando o melhor delas,e coisas que elas nem deviam fazer pra familia,tava fazendo.
Eu também senti ranço de ler o que o povo tava dizendo,e eu nem precisei estar no lugar dessas au pair que pegaram familias perigo,é so se por no lugar do outro mesmo!!!
Ahhh as que eu vi,nem hora extra tava ganhando,estavam trabalhando a mais sem ganhar nem um "obrigado",eram tarefas que iam muito alem da obrigação delas que era de cuidar das crianças e coisas relacionadas as crianças,apenas. Elas faziam de tudo pra familia inteira. Então quando alguem diz essas coisas nos xomentaios,passa impressão que essas au pair que sofreram era porque mereceu,sendo que elas deram a almas delas pras familias,fizeram de tudo e muito mais e mesmo assim foram tratadas de forma desusmanas. Felizmente algumas dao muito sorte,mas não devem desmerecer as au paiir que se deram mau,porque não foi culpa delas serem tratadas mau,sendo que elas estavam fazendo ate mais do que deveriam
Isso é reflexo da relação de patroas com empregadas domésticas no Brasil - não respeitam os direitos e acham que sempre devem fazer mais, pagando o mínimo, e se reclamar é ingratidão.
Fui aupair aqui na Holanda(e é sobre isso que falo aqui no meu canal) até agosto do ano passado, e, como tudo nessa vida, nada é perfeito. Um dos motivos pra eu ter escolhido a Holanda, são as milhares de histórias horríveis que vi aqui no TH-cam sobre as famílias dos EUA. Isso é culpa das famílias que não sabem ter uma aupair, mas muitas vezes das aupairs tb, por querem embarcar o quanto antes e não se preocupam em escolher uma família e ter paciência pra um bom match. Pra ter um bom match você tem que ter paciência. A família influencia MUUUUITO se a sua experiência vai ser boa ou ruim. Minha experiência como aupair foi maravilhosa e não trocaria por nada nesse mundo. Nada paga. Eu recomendo esse intercâmbio, mas pesquise e pesquise mais. Não aceite qualquer família pela pressa de embarcar. E lembre-se que não existem só os EUA com esse programa!
Você tinha carro? O ruim da Holanda é que pelos relatos que vi não tem carro pra Aupair, ficar pedalando até pra levar a criança pra escola eu acho uó, bicicleta é muito ruim.
Eu adoraria seguir esse conselho, mas tenho 26 anos e estamos em plena pandemia. Nem sei se quando a pandemia acabar e devido a minha idade,se vou poder escolher muito
Apesar de todos apesares, eu amo esse intercambio. Na minha situação financeira, esse foi o único jeito que achei pra fazer um intercambio nos EUA. Lembrando que é necessário a pessoa gostar de trabalhar com crianças, porque não adianta sair do BR achando que cuidar de criança é fácil.
fiz o work and travel p trabalhar em resort de ski e pegamos uma season com muita muita neve, o que acabou dando prejuizo p gente que nao conseguia chegar no trabalho e acabava sem ganhar mto dinheiro, e isso jamais foi cogitado por nós antes de ir, acho incrível vc expor todas as questões possíveis pra ngm ir pra outro país iludido achando q vai ser td perfeito e acabar se decepcionando
Sinceramente não vi vantagem em ser Au Pair. Estresse demais, pisar em ovos demais, riscos demais... Ngm falou que seria fácil, mas pourran, só esse relato e advertências já me broxaram. Melhor juntar pra viajar de boa mesmo. Obrigada pelas dicas!!
É uma proposta diferente. Eu não viajo aqui, eu moro, trabalho e viajo, faço amizades americanas, estudo, enfim. Pra vc ficar um mês aqui viajando vai gastar bem mais que o valor do intercâmbio pro ano inteiro, faz a conta. Não é pra todo mundo, mas pode ser muito bom (pra mim tá sendo incrível mesmo na pandemia)
@@sociologiabarata pagar pra ser humilhada por gringo? Em 2 meses trabalhando lá tu já ganha todo esse dinheiro de volta kkkkk Sou humilhada no Brasil por muito menos dinheiro, pelo menos vou estar vivendo e comendo as custas deles, ganhando dinheiros e podendo conhecer um país novo que eu só conheceria gastando pelo menos uns 10 mil reais e por bem menos tempo ainda.
@@Beatriz-hs8eu realmente, penso da mesma forma. Eu sou jovem e meu primeiro "emprego" é ficar entregando comida em app lixo para clientes lixos. 50-60 reais por 12 horas sifude, ando pra Caraí de bike por 50 reais
2 meses online 4 famílias e eles querem fluente em inglês. Eu logo respondi que aqui no Brasil isso é vendido como o intercâmbio e não tem sentido ter inglês fluente se eu estou indo para aprender. Eles querem mão de obra barata mesmo, muito exigentes.
Já pensei muuuuuuito em ser au pair, mas é muita exploração e humilhação. Sair do meu país pra ser tratada como subindividuo, não dá. Cuidar de criança gringa mimada ainda por cima. Muita coragem quem vai, admiro de verdade, requer muita determinação e força.
Essa ideia de ser Aupair como opção de intercâmbio nunca me agradou. Primeiro q eu detesto ficar responsável por coisas dos outros, ainda mais filho. E eu penso assim, pode até ser o meio mais barato, mas eu prefiro criar maturidade e juntar uma boa grana (eu sei me controlar) pra fazer isso futuramente. Nunca é tarde pra nd nessa vida, basta determinação!!
@@bruxabruxabruxa O mesmo com quem é faxineiro lá, nossa bela conquista lavar chão nos Estados Unidos pra ser classe média. Vai ter dinheiro, mas vai ser esculachado. Tenho dó de quem pensa assim. Glamourizar uma profissão só porque tá nos Estados Unidos
@@ClaraGD A AISEC é o mesmo esquema de AuPair, tem muita experiência ruim de trabalho voluntário em que você ganha nada pelo que faz por patrão abusivo. Na minha opinião, fica elas por elas.
Cara, que vídeo!! Moro nos eua e trabalho pra uma família que tem au pair e somos muito amigas. Mesmo sendo uma família maravilhosa, sempre tem coisas ruins. Vejo o quanto a au pair sofre as vezes e fico com coração apertado. Acho um trabalho mto mal remunerado e ingrato.
Fui semi escravizada por uma espanhola. Eu era responsável por três crianças de 2, 4 e 6 anos. A mãe dizia que eu tinha que pensar que eu era a mãe deles. Eu ficava o dia inteiro cuidando das crianças e da casa enquanto ela ficava fechada no quarto, ou na piscina. Era uma jornada de 14 horas por dia, 6 vezes na semana. O dia de folga era dividido, manhã da terça e tarde do domingo, por exemplo. Eu emagreci muito, pois eu não podia tirar 15 minutos para comer, pois tinha que estar sempre com as crianças. Se ela me visse tomando café da manhã sentada ao lado de uma criança, ela brigava. A única refeição que eu podia fazer sentada era almoço e se houvesse algum adulto perto como o pai ou avó. Pois ela não podia ficar 15minutos com as crianças para eu poder almoçar. E nem dava tempo de eu preparar meu almoço. Eu tinha que comer as saladas que ela comia e que não matava minha fome. Ela reclamava ate da água que eu bebia, sendo que ela tem boa condição financeita. Reclamava se eu comia fruta alegando que ia faltar pros filhos dela. Na geladeira tinha só iogurte pra comer. Sendo que alimentação estava inclusa. Toda vez que eu ia tomar banho tinha que levar alguma criança que não ficava quieta no banheiro e ainda conseguia abrir a porta. Sem falar que reclamavam de banho, falavam que eu lavava cabelo 500 vezes na semana. Sendo que eu lavava dia sim, dia não. E não demorava mais que 10 minutos no banho. Eu tive uma crise emocional, descontrole e empurrei duas crianças. Coisa que eu nunca faria. Pois amo crianças e elas a mim. Nesse dia eu fui embora dessa casa voluntariamente. Estou traumatizada até hoje, pois me sinto culpada de ter empurrado os meninos e sinto muita saudade das crianças. Minha psicóloga disse que foi uma reação por tudo que eu estava passando de abuso naquela casa. Eu só quero conseguir esquecer essa experiência negativa.
@@IngridGreg.Mart777 vai nessa, o que mais tem no Brasil é mãe madame folgada kkkkk, principalmente hoje em dia que os pais só tem filho pra deixar na frente do Tablet.
@@MrRodrigo1250 verdade. A maioria das pessoas são aproveitadoras principalmente se você morar debaixo do teto dela. Conheço gente assim por experiência própria!
Uma coisa que eu acho extremamente vantajosa no programa de au pair é essa possibilidade da pessoa entrevistar as famílias, poder escolher e também o rematch. Há 10 anos atrás eu fiz um intercâmbio pelo rotary, pro México, fui como estudante, era pra fazer parte da família mesmo e era regra morar em 3 famílias diferentes. Todas as famílias que recebiam a gente eram as que também tinham mandado os filhos pro intercâmbio. Eu não pude escolher as famílias, mas eu tive muita sorte mesmo pq as três que morei foram incríveis. Mas na mesma época que eu tava lá uma amiga tava numa família que ela tava insatisfeita, e o rotary enrolou tanto pra trocar ela que acabou que ela trocou de família no mesmo tempo que todo mundo deveria trocar. Cada intercâmbio tem sua vantagem e desvantagem, basta saber pesquisar, saber oq vc quer e saber se impor quando necessário.
Esse video super importante, o pessoal pinta o programa de várias maneiras ou endeusando ou demonizando, a gente precisa ter conhecimento, o mundo não é para pessoas deslumbradas
Minha vida: vim pelo feeling me ferrei. (Pq não dirijo então me apeguei a família que me aceitou assim). Cheguei aqui me botaram pra trabalhar fds , (o resto eu tinha consciência) schedule flexível, um monte de criança... to tentando escolher melhor dentro das minhas limitações a de extensão. Fora a falta de benefícios -que pesa um pouco- eles são pessoas ótimas, não tenho o que reclamar enquanto chefes .Mas eu deveria ter esperado mais
Camila tem um canal de uma TH-camr Priscila Sanches que as meninas contam suas experiências como au pair, infelizmente a grande maioria são histórias tristes que acaba fazendo outras pessoas desistir de tentar ir com esse tipo de intercâmbio. Depois dá uma olhada.
Não estou julgando essa priscilla ok? Mas lgc que ela só fala das experiências ruins pq da mais views, doq das pessoas que se deram bem, pegaram uma família legal Au pair é um tiro no escuro, só pq no youtube tem mais casos ruins nn significa que todos sejam ruins
@@CamilaeBruna gente que emoção fui notada!!! Camila, tu e a Bruna são demais, eu chego a ver alguns vídeos mais de uma vez pq o jeito com que tu conta as histórias é demais, desejo todo o sucesso do mundo pra vocês
aq tbm apareceu esse logo depois que ela disse sobre o marketing q fazem sobre ser irmã mais velha, ai a pareceu no anúncio " viaje para vários lugares" KKKKKKKKKKKKKK
Sou professora de inglês especificamente para Au Pairs (@aupairteacher), concordo com muitas coisas! Mas infelizmente, vejo que é a única chance de muitas alunas minhas que JAMAIS poderiam pagar outro intercâmbio. E também há outro problema: meninas que não se dão conta de onde estão se enfiando, acham que vão viver um american dream e não é isso! Então sempre faço o papel de alertar! Requisitos obrigatórios: fds off, no curfew, sem stayhome mom/dad e carro.
Vídeo nmto completo e consciente sobre o programa, Camila! Glamourizam demais essa vida que na verdade é um TRABALHO. Adoro seu canal, vc e a bruna sao ótimas. Se cuidemmm. Uma duvida: o que serádo au pair após essa pandemia?
@@CamilaeBruna Ficar longe da família nessa situação é muita barra mesmo, mas o universo vai cuidar dessas famílias e suas au pairs. Forças pra Bruninha que ta fora tbm, e aposto mto bem cuidada!e... Ela me notou!! haha.
Quarentena ta vendo série ? Não to vendo a vida da Camila que é muito melhor, tem romance viagem assassinato mulheres bonitas aventura e comédia, tudo em um canal ...
Nossa uma conhecida quase caiu em uma cilada dias antes de viajar , enfim ela descobri coisas tenebrosas sobre a host family dela a tempo de ir, essas agências não conhece nem 5% desses cidadãos americanos que contratam esse tipo intercâmbio.#Muito cuidado meninas 😥🤦🏻♀️😖
Sei que muitas pessoas acabam fazendo esse tipo de intercâmbio pelo aspecto financeiro, mas jamais faria. O simples fato de morar na casa da família e super longe de casa, dando abertura pra exploração, já me faz ter medo. Sei que tem gente que vai e se dá super bem, mas jamais correria esse risco O que eu acho SUPER importante pontuar é isso que vc fala no vídeo: é um emprego. Tem gente que sonha super em ir fazer intercâmbio, mas sem grana acaba escolhendo o au pair sem entender DE VERDADE o que significa ser mão de obra assalariada e barata num país em que vc não vai ter praticamente ninguém.
Tudo que as au pair passam eu passei trabalhando no Brasil, agora imagina se no BRASIL a gente que é babá passa por isso (e sim, ganhando pouco), já é difícil, imagino que se torna pior lá fora, longe do seu país e a família.
Acho q fora do país é muito melhor, até pq eles tem a quem recorrer, no Brasil é uma exploração louca, 900 reais e pouco (salário mínimo) e sem nada mais, lá 800 dólares equivale a 4000 reais, com casa e comida
@@caroll3093 verdade pelo menos lá elas ganham e podem passear, juntar dinheiro, conhecer coisas novas uma nova cultura, aqui ganha uma miséria, pega uns 3 ônibus pra ir trabalhar e ainda o que ganha mal da pra pagar as contas e comer, realidades totalmente diferentes pra lá vão meninas classe média e com pelo menos ensino médio, CNH e falando inglês nível médio, babá aqui e na maioria pobre e sem formação nenhuma, não usam carro da família jamais.
Sinceramente, eu nunca tive boa visão sobre Au Pair... Nunca. Eu sempre vi isso como: a melhor coisa q eu posso tirar disso é o turismo cultural. Eu n tenho sonho americano, já tive sim quando bem pequeno mesmo mas, foi realmente uma fase. Quando fui crescendo eu falei "opa, perae" e nunca mais quis saber sobre isso, nunca mais quis nem pensar em fazer algum intercâmbio desse tipo em específico para qualquer país. Eu sinceramente não me importaria em cuidar de crianças, definitivamente nem um pouco. Mas eu realmente acho que, a forma como as famílias veem a Au Pair, tipo, a pessoa, como profissão... Segundo vídeos de diversas pessoas que fizeram e que contaram como foi e tal... É algo que particularmente me desagrada. N to falando q tipo, "Ah, n vai" mas que pra mim... Ficar fazendo turismo feito uma babá é algo q n serve pra mim, nem um pouco. Eu prefiro 1000 vezes me programar mais e ir sozinha, ou ent com um grupo de estudos ou algo do tipo. Definitivamente. Aliás, adorei o vídeo
Fala perfeita, trazendo tanto o lado bom como o ruim, eu pretendo ser au pair e ponderei mt bem as vantagens e desvantagem, pra mim é muito válido de acordo com meus objetivos, e pra isso vou tomar muito cuidado pra ñ cair numa família perigo, espero q minha experiência seja boa 🤞
Uma pena que quando eu tinha idade para participar do programa de Au Pair não tinha um canal como o seu para trazer informações tão esclarecedoras como as que você trouxe. Vídeo de utilidade pública para quem pensa em participar do programa. Merece ter parte dois e até três. Certeza que não couberam todas as informações apenas nesse vídeo. Parabéns pelo trabalho.
Trabalhava em uma empresa de turismo e me faziam vender esse programa de AU-PAIR, sabe como é né ?! Bater metas.. Mas como eu odiava vender isso.. me fazia eu me sentir um mentiroso, oferecer esse pacote pra uma garota de 18,19,20 anos que basicamente acabou a escola e o curso de inglês e agora vai ir para os EUA sofrer na mão de uma família extremamente folgada e as vezes até psicologicamente abusiva
Eu acho muito importante falar sobre a realidade. É uma experiência incrível, agrega muito para as pessoas, mas realmente vai de família para família. Você aborda e explica os assuntos de uma forma bem realista, mas que não traz receio a ninguém de tentar ter essa experiência. Você é sensacional
to no processo de ser au pair agora e assisto seus vídeos desde antes de você morar em maryland/baltimore!! amo demais e o que mais me encanta em você é sua sinceridade e sua visão de mundo... você me impulsiona a dar as caras no mundo hahahaha maravilhosa ✨💙
É a msm coisa no BR. Muitas babás e domésticas que moram com os patrões no Brasil só tem hr pra acordar e não tem pra dormir. Minha mãe já morou com a ex patroa e foi baba, era escravizada coitada, regulavam até a comida dela, n podia comer nada que os patrões comiam.... já fui cuidadora no BR tbm eu era folguista, tinha hr pra acordar mas n tinha pra dormir. Tenso... gente n se iludam em qlq lugar do mundo vai ser difícil.
Ano passado eu estava procurando famílias pra aupair na Suécia e nossa que zoado, todos os pais que eu conversei, começaram a me assediar, parece que queriam uma prostituta pra cuidar das crianças deles. Péssimo. Acabei desistido
Espera mais um pouquinho, junta grana, faça amizade com gente q tá afim de juntar uma grana tbm e chegando lá arruma um trampo (aliás é o q não falta pra latinos) e assim segue o rolê 😂😂😂 brincadeiras a parte, eu particularmente prefiro estar mais madura pra fazer algum intercâmbio, porém de Aupair deus me free!!
Yana cerdeira , depende muito do objetivo da pessoa. Eu acho que é um risco bom e ruim . Bom por causa a pessoa vai conhecer a cidade , as pessoas , os lugares e fazer amizade, e ver o que dar para melhorar , fazer algum curso de ingles ......etc........ E o ruim é pegar uma família casca grossa e passar um perrengue danado e ainda poder expulsar da casa deles kkkkk.. Então depende . Né !!?
Eu digo: UTILIDADE PÚBLICA Estou pra ir esse ano ainda e estava com a imagem linda que eles passam e muitas meninas aqui no ytb também. Irei da mesma forma, mas anotei todas as exigências!!! Muito obrigada, cheguei agora no canal e ganhou 1 inscrita a+…
Menina! Quase nunca comento em vídeos, to maratonando os seus, nem viajo nem quero ser Aupair kkk, mas vc tem uma didática muito boa! Explica, conta suas experiências muito bem e com muita maturidade. Adorando os vídeos!!!! E aprendendo muito.
obrigada pela visão neutra que deu do programa! to vendo muita gente criticando mas é como você disse, ambos os lados têm direitos, precisa então saber exigi-los, estou me planejando para fazer esse programa e ao contrário do que tanto reclamaram nos comentários seu vídeo me deu um gás para ir mesmo mas ir consciente, obrigada!
Eu tô muito viciada no canal nesta quarentena e cheguei aqui justamente por conta de um vídeo antigo sobre o au pair da Camila ❤️ Adorando conhecer melhor a Bruna ❤️
Tive experiências muito boas com as duas famílias que eu tive (morei 2 anos nos EUA sendo Au Pair), mas quando a gente começa a analisar o tanto de falhas que o programa tem, o quanto é fácil "passarem a perna" na gente... É tenso!
Camila, vídeo ma ra vi lho so. Tenho sonho de fazer intercâmbio au pair, sou 0% iludida e tudo devo a vocês e a seus vídeos. Planejo isso há um tempão (desde que conheci seu canal) e agora já consegui juntar uma grana, seja pros gastos com agência, seja com gastos com carteira de motorista. Tinha vontade de ir pra outros países na Europa para poder viajar mais. Mas vi que é bem diferente, até agora os EUA tem o melhor pra mim, ainda que com menos oportunidade de viagem. Me chateio com o que as pessoas falaram aqui nos coments que é escravidão e humilhação, pra mim isso é enxergar tão mal quanto quem acha que é um sonho dourado. É o intercâmbio que posso pagar e sei bem que é trabalho. ADORO seu canal. Acho vc extremamente esclarecida e inteligente, fora tua honestidade! Muito obrigada por esse vídeo, a gente pensa de um jeito muito parecido. Nossos mercúrios em gêmeos se dão muito bem! =) Um beijo!
Seus vídeos são ótimos, eu nem quero ser au pair mas fiquei vendo até o final porque você explica tudo muito bem e parece muito sincera com suas experiências! Uma aluna minha comentou que queria fazer parte do programa de au pair, vou indicar seu canal para ela!
Dica: NÃO faça esse programa. A Camila teve muitaaaa sorte. Guarde sua grana, pesquise muitoooooo, legalize seu visto, alugue um apartamento ou quarto e vá por conta própria viver sua experiência!! O barato sai muito caro, até para sua própria vida.
Nao concordo. Acho que cada uma tem que ir e ter sua experiência, sabe? Claro muitas meninas saem com o psicológico ferrado , tem muita família ruim. Infelizmente é uma loteria. Não tive benefícios mas eles são boas pessoas
O barato que pode sair caro. E só lembrando: o direito, ainda mais sendo de estrangeiros, no geral, é desrespeitado. É o velho geitnho aqui, ali, acolá. Amei o vídeo. Esclarecedor.
TH-cam me recomenda esse vídeo, eu NÃO vi que tinha meia hora e tô impressionada em o quanto você é muito boa e objetiva nisso. Nem vi o tempo passar assim.
Eu fechei com Experimento (Au Pair um America) e eles deixaram tudo explicadinho tipo o que a Camila falou aí, explicaram desde a primeira palestra que é um programa para trabalhar que a prioridade é cuidar das crianças, eu pesquisei MUITO e vi relatos de MUITAS meninas falando sobre as experiências com as agências e principalmente o suporte lá! Tem que pesquisar bastante real, eu to no processo de application, mas já vi mtos vídeos e 100% de meninas que estão fazendo o programa ou já fizeram, falam “pergunta absolutamente tudo e faça sua lista de prioridades porque você tá indo trabalhar e ter a questão do intercâmbio e da vivência, então pergunte e não vai pelo feeling e não ser ‘Alice’” já anotei tudo!!
@@vitorianunes2566 Então, a agência deu todo suporte até o momento, não fui ainda por conta da pandemia né.. mas aqui no Brasil eu já tô recebendo todo suporte, tiram todas as minhas dúvidas, tudo... Até o momento eu tô amando! Todas as meninas que eu conheço que foram com a APIA não reclamaram em nada realn
Não consigo nem me imaginar numa situação dessa. Meus dois primeiros anos de intercâmbio foram difíceis, imagina todas as dificuldades de morar fora e ainda trancada dentro de casa trabalhando 45h, depressão na certa.
Acho que é por isso que nunca pesquisei pra ser au pair ,não só fã de criança (criei meus irmãos, fui quase a mãe deles ,muita responsabilidade com 8 anos de idade e por isso que hoje com 32 nem penso ou quero ter filhos ,mas tem crianças de boa ,educadas e tudo é pra quem quer mesmo ) não lembro como cai no seu canal a alguns anos acho que em 2016 é sempre volto pra ver os vídeos, você é sua irmã são de mais.
Gente, que fada sensata voce, Camila! Amei o video, e ja repassei pra uma amiga minha que pensa em fazer nos EUA pra ela ja ir com os olhos BEEMM abertos.
Muito legal seu vídeo. Fui au pair na França e é bem isso, tem que botar os pés no chão e saber que é trabalho. Mas no balanço final foi uma ótima experiência.
Eu até queria, mas agr já passei da idade (28) Mas mesmo antes dos 26, eu já ouvia falar tão mal que desiti. Prefiro fazer um intercambio específico na minha área. Pena que é tão caro.
Vc já pesquisou sobre aqueles intercâmbios onde vc estuda inglês no país e pode arrumar um trabalho de meio período em um hotel, resort por exemplo? Eu vi um esses dias no site da agência CI q para o Canadá tava por volta dos 30 mil, agora nos EUA tava beirando 100 mil. Mas dizem q pra Austrália é bem mais acessível.
Eu morei quase dois anos no Canadá. É bem comum de ver as filipinas aceitando determinados trabalhos de babá/governanta da casa. A maioria dos casos: elas recebem o valor mínimo por hora (média de 14 dólares canadenses), moram na casa da família, trabalham 12 a 15 horas por dia, tem uma folga na semana (quando tem), horas extras são computadas de qualquer jeito e mandam a maior parte da renda pra sustentar a família nas Filipinas. Agora, as regras estão mudando mas, elas eram "patrocinadas" por essa família e tinham que manter o contrato por dois anos pra conseguirem se tornar legais no Canadá. Algumas iam mesmo casadas e com filhos e ficavam dois anos sem ver a família. O dinheiro pode ate parecer atraente mas é surreal.
Amei super seu vídeo , venho me preparando a um tempo já pra entrar em um programa de au pair , e esse vídeo super me ajudou . Obrigada pelas dicas , grande bj !
Pra mim, Au Pair é um jeito mais chic de abreviar baba+empregada, com a desculpa de proporcionar estudo pra estrangeiro, só quem tem filho sabe como é cansativo, ainda mais tem meninas que cuidam de três crianças, mais a faxina da casa? Como conseguem?
Porque as crianças lá não são pobres que tem poucos brinquedos e vão ao parque uma vez no mês,elas tem muitas coisas para interagir,e geralmente têm parquinho a 1k de casa,ou se não tem um parquinho na própria casa e vão para a escola,os pais levam para viajar sempre e passar também,sobre fazer as coisas,vc só faz das crianças,isso inclui arrumar o quarto e lavar as roupas,e eles tem máquina de lavar.
Ser au pair foi uma das melhores decisões que tomei na minha vida... esperei uns 6 meses até achar a família que eu senti firmeza e num lugar que que queria (NY). Não tive pressa.
Seu canal é maravilhoso! Espero que vocês fiquem ricas, merecem ❤. Moro na França, faço doutorado aqui. Eu não tenho interesse em ser aupair mas assisto porque gosto dos conteúdo mesmo 😅
Para nós: seja a irmã mais velha Para eles: hmm devo te chamar de escrava, au pair? Brincadeiras a parte, terminei meu ano de au pair na Holanda agora em maio e tô agora na Dinamarca. A diferença já percebi que é muito grande, na Holanda eu era a décima au pair, aqui eu sou a primeira hehe Mas pra minha sorte eu tive uma família bem boa na Holanda e aqui na Dinamarca, parecem ser também. Concordo na parte que tem muitos defeitos e eu mudaria muita coisa, principalmente o au pair na Europa, mas é o programa de intercâmbio mais acessível mesmo. Como meu objetivo foi sempre viajar o máximo que desse, funcionou bem pra mim aqui e minhas duas famílias sempre entenderam que eu tava tirando um break e voltaria a estudar pro meu mestrado etc, nunca me trataram como inferior ou uma coitadinha.
Camila, eu gostei demais do vídeo! Nunca fui Au Pair, fiz meu intercâmbio depois dos 30 e vi muito o seu canal antes de ir rsrs Eu acho que sua maturidade e experiência em Au Pair vai servir para ajudar muito o pessoal entre 18 e 24 anos (eu acho que nessa faixa etária a gente ainda está um pouco inseguro neh).
Que legal achar teu comentário!! Tenho 23 anos e zero condições de fazer intercâmbio agora, então tô já fazendo planos pra fazer depois dos 30. Afinal, nunca é tarde pra conquistar aquilo q queremos neh.
TO VICIADA NO SEU CANAAAAAL!!! Meu Deus!!! A conheci há pouco tempo, e não consigo parar de assistir seus vídeos! 😱😱😱 To maratonando tudo!! Você e sua irmã são demais! Eu já fiz intercâmbio também, mas o meu foi de estudante em um curso de inglês e foi de apenas 1 mês. Fui pra San Francisco na Califórnia e tive a oportunidade de viver experiências INCRÍVEIS!! Mostro um pouco do que aconteceu nesse meu intercâmbio no meu canal no TH-cam. Tem uma playlist sobre isso. Porém eu não conto tudo que aconteceu. Passei sufocos algumas vezes que acabei não contando. Depois que comecei assistir seu canal, fiquei motivada a criar uma playlist para contar com mais detalhes no meu canal tudo que eu vivi. Não somente o lado bom, mas também as dificuldades, as situações inusitadas... pra servir também como ajuda pra as pessoas. Além desse episódio do intercâmbio eu fui outras 3 vezes pros EUA e fiquei na Flórida (basicamente 1 mês cada vez que fui). Vivi coisas também bem diferentes.Tenho pensado nessa ideia, quem sabe um dia coloco em prática... Beijos 😘😘😘😘
Em geral os americanos acham que estão fazendo um favor para os intercambistas, sendo que isso é mentira, uma vez que intercambistas pagamcaro pra estar lá. Minha irmã fez um intercambio em que ela pagou muitos dinheiros pra estudar e teve que ouvir de um americano que ela deveria ser muito garta aos eua por deixarem ela estudar la. O mesmo deve aocntecer com a au pair.
Como fui sortuda no meu programa de au pair! Fiquei 2 anos la e Trabalhava só de segunda a quinta. Meus hosts me deram um Civic pra uso pessoal, tinha uma mini van pra usar com as kids, combustível dos carros tudo por conta da família , era tratada como uma filha, não precisava pagar nada dentro de casa, me deram um cartão de crédito pra usar no que precisasse. Me levavam nas viagens deles, Disney, Caribe, praias, etc. , eles não deixavam nem eu pagar um sorvete nas viagens, era tudo por conta deles.. eu não me sentia trabalhando pois pra mim era um prazer estar com eles.. ficávamos conversando, tomando sol, piscina.. foi Mara! Eles perguntavam se eu queria ir nas viagens, nunca me obrigaram. No meu primeiro aniversário lá, eles me deram membership de academia clube (a melhor e maior academia que eu ja vi em toda minha vida com direito a tudo- lifetime fitness) Me pagavam arredondando pra cima, sempre em dia e os estudos tb. Eles deixavam minhas amigas irem lá, dormirem comigo.. minha família passou 2 semanas lá na casa deles... e Por minha vez, eu fazia o meu melhor por eles, era o braço direito deles. Eles nunca me pediram mas eu Cuidava da casa tb e da cachorrinha além das kids. Fazia MUITO além do que era minha obrigação. Acredito que o que faziam por mim era por gratidão! Tem gente que só quer quer quer e não oferece nada em troca.
Isso faz 8 anos e Até hoje eles me mandam cartinhas, nos falamos pelas redes sociais.
Na época eles me ofereceram sair do programa e ficar mais 4 anos com eles.. me pagariam uma faculdade e eu viraria babá.
Na época preferi voltar por conta de carreira, família e namorado que estava no Brasil. Enfim! Pela minha experiência eu sempre incentivo meninas a irem! Mas sei que não eh assim com todo mundo. Sei que Existem hosts ruins.
Nossa que legal! eles eram ricos?
Você trabalhava em qual cidade? Estado?
amada?! que sonho!!! vc foi por qual agencia?
Poxa, que sonho
Seu relatório renovou minhas esperanças rsrs
DICAS PARA EVITAR FAMÍLIAS ASSIM
1) CARRO au pair
2) FOTOS da casa e do quarto.
3) schedule FIXO
4) Fim de semana OFF
5) curfew só se for de semana
6) conversas no Skype sobre COMIDA
7) contato da au pair antiga.
8) Preferencialmente crianças (1 ou 2) em idade escolar (a partir dos 5 anos) porque bebês geralmente passa as horas e as famílias não pagam.
E O MAIS IMPORTANTE; não tenha pressa ou desespero, fale com as familias com calma e pergunte TUDO.
minha filha eu tinha td isso combinado com a familia quando cheguei la e msm assim me lasquei...famailia toxica e abusiva, foi tenso
Eu tenho 26 anos,nem sei se vou poder escolher mta coisa ;(
Exatamente! Eu passei 2 anos pra conseguir escolher e fechar com uma família!!!
@@ACrzBrz dicas para (tentar) evitar famílias perigo :)
Isso também vai da sorte né, mas vc pode ver que muitas meninas que caírame m famílias perigo falam no vídeo que tinham pressa.
@@cherrymarri473 sim vai da sorte,realmente nunca da pra saber. Tem meninas que não tiveram todas as coisas dessa lista mas a família era ótima
Trabalho de Au Pair é igual ir pra trabalhar na Disney. Por mais que seja emocionante trabalhar em outro país, não é uma viagem de férias, é um trabalho. É trabalho, não é passeio. Existem vantagens mas nunca deixará de ser um trabalho.
Como alguém que trabalhou na Disney (ICP) posso dizer que é verdade!! Foi muita ralação! Mas eu amei, achei maravilhosooooo!! Uma das melhores fases da vida. São programas COMPLETAMENTE diferentes né. Eu não faria au pair, mas amei a Disney!
@@julianafigueiredo6962 TRABALHAR NA DISNEY É COMO JOGAR FUTEBOL NA RUA É ISSO?
debora é sim. Descalço, sem um juiz, com um monte de latino e haitiano brigando lá no meio e com uma pitada de exploração dos jogadores kkkkkkkkk
Realmente, não é nem de longe um período de férias! Eu escolhi o Au Pair pq a família hospedeira tem q nos introduzir na cultura americana, e eu tive mta sorte de participar de TUDO q a família fazia: me levaram pra todas as viagens q fizeram, inclusive pra Orlando onde conheci a Disney na faixa, sem contar os restaurantes diferentes, shows, festas e eventos culturais, passeios em casa dos parentes, e como eu morei em Massachusetts e fui pros EUA pra aprimorar meu inglês, minha hostma pagou (por fora do programa) um curso em Harvard pra eu conseguir voltar pro Brasil com o Toefl na mão. Mas já registro aqui: meu caso é raríssimo! Dei mta sorte!
Concordo
Todo dia eu quero ir pro programa de au pair e tds os dias eu vejo meninas jogando a realidade na nossa cara e sempre fico com pé atrás
Eu até desisti e prefiro juntar dinheiro e pagar algo mais caro. E não tenho condições como muita gente mas tendo um planejamento da pra fazer. Do que passar por coisas ruins assim.
Vai, mas vai preparada psicologicamente, vê uns vídeo de defesa pessoal e vai com um dinheiro de emergência (em dolar)
Eu tô exatamente na mesmaaaaaa
Assiste os vídeos da Priscila Sanches, tem um quandro que au pairs fala como foi pra eles
Bruna, vá! Por mais que seja difícil, passe por perrengues... é experiência de vida. Se vc tiver a oportunidade, vá. É só um ano. Passa rápido.
A maior culpada dessa exploração é à agência. Eles deveriam vender o programa da msm forma para os dois lados, ou no mínimo informar o que cada um espera.
Acho que uma grande prova de que Au Pair pra host family é uma possibilidade de mão de obra barata e exploração é que tem limite de idade. Pessoas jovens são muito mais vulneráveis, e pessoas mais velhas são mais experientes, inclusive em cuidar de crianças, em trazer mais bagagem cultural e profissional.
Ninguém começa no bem bom, ninguém começa lá em cima, tudo é resultado de um processo que é enfrentar medos, desafios e superação. Se em todas as minhas escolhas eu me basear na vida de fulano que não deu certo eu não saio de casa. A vida é um risco, a gente corre risco todos os dias até quando atravessa a rua. Eu não nasci com o mundo nas mãos, e não tenho condições de bancar um intercâmbio de estudos que desembolsa mais 40 mil reais. Então eu vou “arriscar” sim, eu tenho o necessário pra começar e vou ir atrás, só o fato de eu me tornar fluente em mais um idioma, conhecer uma nova cultura, lugares já valeu a pena e ainda vou receber por isso. É só saber escolher direitinho, traçar um objetivo e encontrar uma família que encaixe com o mesmo. Com certeza essa experiência vai me trazer um baita aprendizado, maturidade e muita independência. É uma lição de vida, as coisas boas e ruins. Somos seres evoluindo e temos sempre oque aprender. Amei o vídeo, e tirou todas as dúvidas que eu ainda tinha sobre au pair.
Oii tudo bem? Foi foi?
A mesma coisa vc pode fazer no seu país basta tbm correr atrás. Sair do Brasil p passar humilhação Deus me livre
@@IngridGreg.Mart777 não da para conhecer outra cultura no mesmo Pais em que você vive, se tornar fluente Quase um nativo te Gera muitas oportunidades novas e ficando no brasil e muito difícil praticamente impossivel
Quando a gente chega nos States, tem aqueles três dias de treinamento em Connectcut, com meninas de todo o mundo. Lá já dá pra perceber quem está indo pra ficar e quem vai cair fora. Fui com o firme propósito de me tornar fluente em inglês e foquei mto nisso qdo tive SIM minhas dificuldades como au pair, pq é lógico q não é um mar de rosas nem qdo está dando certo. É trabalho!!! Não rola pra quem quer ir pra ganhar dinheiro, passear, ficar longe dos pais ou ficar viajando por lá. Vejo o programa como uma oportunidade pra quem não tem grana pra estudar fora conseguir fazer isso, só q sempre ralando... oportunidade na vida de pobre não vem em bandeja de ouro.
@@IngridGreg.Mart777 tá comparando um país de primeiro mundo com o Brasil? Kk ai ai
disse TUDO!
- au pair é nada mais q mão de obra barata, certíssimo. 👏🏻
Nunca quis fazer o programa de au pair. Morar na casa dos outros n da. N da pra morar nem na casa de parente, quem dirá alguém que vc n conhece.
nossa sim, nada como nossa casa....
Te entendo perfeitamente .já morei em casa de parente e posso afirmar que foi uma das piores coisas . Quando eu trabalhava de doméstica, trabalhei menos do que quando estava na casa dos parentes .
Nossa casa nosso castelo!
Nada é melhor que a nossa casa, se lá fora fosse tão bom assim ninguém que vai daqui pra outros países tinham vontade de voltar..
Exatamente!
@@thiagodirosato2527 Falta de oportunidade dentro do próprio país, treinar o inglês, enriquecer o currículo, você claramente não entende nada. Seja menos ignorante, não fale sobrr coisas que você não entende. Nem todo mundo é rico pra pagar intercâmbio e tem que se virar como pode.
Isso é uma visão adulta, sem romanização, e real da coisa. Bom assim
No final do vídeo vc diz algo que preciso começar a fazer: não ter vergonha de desagradar os outros na busca do meu interesse. Te acho muito bem resolvida e confiante, vc podia falar mais sobre isso, questões psicológicas, dicas...
concordo plenamente!
Camila uma dica: como você já passou por várias cidades dos EUA pode fazer um vídeo contando um pouco sobre o que esperar de cada uma delas. Quero ser au pair é uma coisa que sempre me vem na cabeça é qual cidade/estado seria melhor. Obs: Sei que é bom não ir pela cidade, mas ter mais infos pode mudar sua perspectiva.
Gente! Minha experiência como au pair nos EUA foi incrível! Morava com uma mãe solteira q trabalhava mto e tinha dois meninos: um de sete e outro de dois. A casa era agradável e meu quarto era bem arejado e solar, com cama de casal, TV, telefone e um closet. A família me introduziu em TODOS os passeios, visita à parentes, restaurantes, shows, viagens e fui até pra Disney, tudo por conta dela. Qdo terminei minha carga horário de estudos, quis continuar estudando, e minha hostma me pagou um curso de inglês em Harvard e ainda me deu uma caixa de chocolate qdo passei no Toefl. A criança menor eu AMAVA, mas o outro era mais difícil, e essa foi uma parte bem ruim pra mim. Eu trabalhava muito (o máximo de horas) e tive mta dificuldade pra me comunicar e alimentar nos três primeiros meses. Tambem sofria mta de saudade da minha família no Brasil. No geral não foi só um mar de rosas, mas eu faria tudo de novo pq super valeu a pena!
Oi tudo bem? Faz tempo que voce foi?
Oii? Por Qual acessória você foi?
É como comentários que nem o seu que não deixa eu desistir, obrigadaaaaa hahaha
É como comentários que nem o seu que não deixa eu desistir, obrigadaaaaa hahaha ❤️
Sim, faz mto tempo q fui. Foi 2001, o ano do ataque a Torres Gêmeas. Foi A EXPERIENCIA!
Nunca quis ser au pair, nem quero, Deus me free, já sou casada e já passei da idade de au pair também kkkkk mas eu gosto de ver seus vídeos!
Deus nos livre
Faria qualquer coisa, menos cuidar de crianças.
@@tuim7230 eu prefiro ir pros EUA ou qualquer outro país pra trabalhar de garçonete ou fazer faxina, mas cuidar de criança tô fora!
Eu também não fui, não quero nem posso ser, passei da idade mas vejo o vídeo kkkk tenho um filho que quer ir de intercâmbio pra os EUA.
E ainda tem gente que ainda indica .engracado quase sao estrupadas violentadas .sao humilhadas levam gritos e sao tratadas como empregadas domesticas e escravas.e mermo asdim indica e falam.valeu pela experiencia.oi? Que issoo
Vai sim gente... vão com a cabeça preparada.. se não der certo pelo menos vc tentou. Minha experiência... fui em julho 2017 tive 2 rematch em 1 ano. Primeira família as crianças era horríveis, grosseiras não me obedeciam, horríveis, rematch. Ai a segunda família rematch no 1• dia, estava nervosa quando fui dirigir com a mãe aí ela decidiu q eu não dirigia bem suficiente e pegou rematch comigo. Terceira família amores, amei eles, as crianças era difíceis mais os pais era uns amores, fazia bastante extra e ganhava mais de 350 por semana, terminei o programa com eles. Fiz 1 ano de Au pair, depois do Au pair vim morar com o meu namorado q conheci no 2• mês de EUA, namoramos um ano e meio e casamos. ❤️
oi tudo bem? sabe me dizer o nome da empresa?
A empresa?/2
Por qual agência vc foi??
Agência?
Agência?
Alguns anos atrás, eu queria ser aupair na Holanda. Acabou não dando certo por diversas questões aqui no br, e hoje sou grata por isso. Por que? Porque na época eu era muito iludida, imatura, frágil e inocente. Tenho certeza que acabaria em uma cilada, pois eu era muito tonta mesmo!! Então né, tem males que vem pra bem. Não fui pra lá naquela época, mas anos depois consegui uma bolsa pra morar na Alemanha e aproveitei um monte. Ou seja, o universo dá seu jeito
Olha, sinceramente, já foi o tempo de eu brilhar os olhos pro programa de au pair e graças a Deus passou. As meninas sempre falam que "ah é sorte de achar uma família boa", pois é, é a mesma sorte de achar um emprego bom com um chefe bom numa função baixa. Ou seja, não vale tanto a pena (digo "tanto" pq sei que se eu for "radical" vão dizer que sou pessimista, ou sei lá, recalcada pq não fiz o programa).
Porque pra mim, se olhar o mais claramente possível, au pair não é em si um "intercâmbio dos sonhos que mistura trabalho, estudo, casa e comida", é mão de obra barata exportada.
Eu realmente não quero ter que apostar na sorte de achar uma família boa. Encontrar uma família ruim nem deveria ser cogitado. Você está enviando adolescentes, pessoas, muitas vezes inexperientes pra outro país, pra morar com estranhos, trabalhando na casa deles!! E ganhando pouco, com a desculpa esfarrapada de comida e moradia...
Quanto mais eu ouço menos vontade (!) tenho de um dia arriscar (!!) nesse programa.
Porque, poderia ser o caso de eu ouvir só o lado ruim de experiências ruins, mas, gente, isso daí é passível de acontecer com qualquer uma, e muito provável até. Justamente porque a gente sabe como são tratadas as domésticas no Brasil - e se há histórias de au pairs, estas que deveriam ser recebidas como jovens estudantes que se dispõem a trabalhar, ruins assim... como esperar boas experiências?
Graças a Deus, têm as histórias boas, mas são as corretas e, não, sortudas. Elas não deveriam ser algumas, deveriam ser todas! Não se pode normalizar essas experiências ruins como "má sorte". São meninas jovens na casa de estranhos, gente!!
eu odeio muito quando eu vou ler relatos dos vídeos de au pair e me deparo com uns comentários tipo: “aí mas o que que custava vc ter limpado a garagem ou feito sei lá o que” “a experiência de muitas meninas é ruim pq elas não estão dispostas a lavar uma privada” “elas esquecem que estão lá pra trabalhar” meu anjo? vc é louco, são uns comentários tão sem noção. Eu vi o relato de uma menina onde ela fez tarefas a mais, claro ganhando hora extra, em que os comentários foram “ela esteve disposta a trabalhar por isso teve uma experiência boa, se todas fossem assim não iriam ter experiência ruim” gente???
Todas au pair que assisti no youtube,fizeram de tudo,ate coisas que elas não precisam fazer,elas deram a alma delas pra familia,e mesmo assim trataram elas muito mau,uma delas ate no chão dormiu,foi acusada de roubo,outra entrou em depressão,e ate a comida a mulher tava negando pra ela,gritava com ela,todo dia ela inventava alguma coisa pra tratar ela mau. E ela fazia de tudo mesmo pra familia!!! Então essa história que o povo ta colocando nos comentários é de quem não se põe no lugar do outro...Algumas au pair deram sorte com a familia,porque as au pair que se deram mau,não foi porque não fez nada,elas fizeram tudo mesmo e sofreram humilhações,acusações,violenciapsicologica e tava la dando o melhor delas,e coisas que elas nem deviam fazer pra familia,tava fazendo.
Eu também senti ranço de ler o que o povo tava dizendo,e eu nem precisei estar no lugar dessas au pair que pegaram familias perigo,é so se por no lugar do outro mesmo!!!
Ahhh as que eu vi,nem hora extra tava ganhando,estavam trabalhando a mais sem ganhar nem um "obrigado",eram tarefas que iam muito alem da obrigação delas que era de cuidar das crianças e coisas relacionadas as crianças,apenas. Elas faziam de tudo pra familia inteira.
Então quando alguem diz essas coisas nos xomentaios,passa impressão que essas au pair que sofreram era porque mereceu,sendo que elas deram a almas delas pras familias,fizeram de tudo e muito mais e mesmo assim foram tratadas de forma desusmanas. Felizmente algumas dao muito sorte,mas não devem desmerecer as au paiir que se deram mau,porque não foi culpa delas serem tratadas mau,sendo que elas estavam fazendo ate mais do que deveriam
Exato
Isso é reflexo da relação de patroas com empregadas domésticas no Brasil - não respeitam os direitos e acham que sempre devem fazer mais, pagando o mínimo, e se reclamar é ingratidão.
Fui aupair aqui na Holanda(e é sobre isso que falo aqui no meu canal) até agosto do ano passado, e, como tudo nessa vida, nada é perfeito. Um dos motivos pra eu ter escolhido a Holanda, são as milhares de histórias horríveis que vi aqui no TH-cam sobre as famílias dos EUA. Isso é culpa das famílias que não sabem ter uma aupair, mas muitas vezes das aupairs tb, por querem embarcar o quanto antes e não se preocupam em escolher uma família e ter paciência pra um bom match.
Pra ter um bom match você tem que ter paciência. A família influencia MUUUUITO se a sua experiência vai ser boa ou ruim.
Minha experiência como aupair foi maravilhosa e não trocaria por nada nesse mundo. Nada paga.
Eu recomendo esse intercâmbio, mas pesquise e pesquise mais. Não aceite qualquer família pela pressa de embarcar. E lembre-se que não existem só os EUA com esse programa!
Oi, tudo bem? Qual agência vc foi?
Você tinha carro? O ruim da Holanda é que pelos relatos que vi não tem carro pra Aupair, ficar pedalando até pra levar a criança pra escola eu acho uó, bicicleta é muito ruim.
Eu vi que a Dinamarca é muito boa pra fazer au pair
que idiota essa mina q ta falando ai
Eu adoraria seguir esse conselho, mas tenho 26 anos e estamos em plena pandemia. Nem sei se quando a pandemia acabar e devido a minha idade,se vou poder escolher muito
Apesar de todos apesares, eu amo esse intercambio. Na minha situação financeira, esse foi o único jeito que achei pra fazer um intercambio nos EUA. Lembrando que é necessário a pessoa gostar de trabalhar com crianças, porque não adianta sair do BR achando que cuidar de criança é fácil.
fiz o work and travel p trabalhar em resort de ski e pegamos uma season com muita muita neve, o que acabou dando prejuizo p gente que nao conseguia chegar no trabalho e acabava sem ganhar mto dinheiro, e isso jamais foi cogitado por nós antes de ir, acho incrível vc expor todas as questões possíveis pra ngm ir pra outro país iludido achando q vai ser td perfeito e acabar se decepcionando
Sinceramente não vi vantagem em ser Au Pair. Estresse demais, pisar em ovos demais, riscos demais... Ngm falou que seria fácil, mas pourran, só esse relato e advertências já me broxaram. Melhor juntar pra viajar de boa mesmo. Obrigada pelas dicas!!
E pagar de 3000 (duvido que seria 3 hj em dia hein KKK) a muito mais ainda por cima. Pagar pra ser humilhada por gringo
É uma proposta diferente. Eu não viajo aqui, eu moro, trabalho e viajo, faço amizades americanas, estudo, enfim. Pra vc ficar um mês aqui viajando vai gastar bem mais que o valor do intercâmbio pro ano inteiro, faz a conta. Não é pra todo mundo, mas pode ser muito bom (pra mim tá sendo incrível mesmo na pandemia)
@@sociologiabarata pagar pra ser humilhada por gringo? Em 2 meses trabalhando lá tu já ganha todo esse dinheiro de volta kkkkk
Sou humilhada no Brasil por muito menos dinheiro, pelo menos vou estar vivendo e comendo as custas deles, ganhando dinheiros e podendo conhecer um país novo que eu só conheceria gastando pelo menos uns 10 mil reais e por bem menos tempo ainda.
@@Beatriz-hs8eu realmente, penso da mesma forma. Eu sou jovem e meu primeiro "emprego" é ficar entregando comida em app lixo para clientes lixos. 50-60 reais por 12 horas sifude, ando pra Caraí de bike por 50 reais
E existe reematch pra isso mesmo
2 meses online 4 famílias e eles querem fluente em inglês.
Eu logo respondi que aqui no Brasil isso é vendido como o intercâmbio e não tem sentido ter inglês fluente se eu estou indo para aprender. Eles querem mão de obra barata mesmo, muito exigentes.
Já pensei muuuuuuito em ser au pair, mas é muita exploração e humilhação. Sair do meu país pra ser tratada como subindividuo, não dá. Cuidar de criança gringa mimada ainda por cima. Muita coragem quem vai, admiro de verdade, requer muita determinação e força.
Essa ideia de ser Aupair como opção de intercâmbio nunca me agradou. Primeiro q eu detesto ficar responsável por coisas dos outros, ainda mais filho. E eu penso assim, pode até ser o meio mais barato, mas eu prefiro criar maturidade e juntar uma boa grana (eu sei me controlar) pra fazer isso futuramente. Nunca é tarde pra nd nessa vida, basta determinação!!
@@LeticiaSouza-od6mi AIESEC, gnt
@@bruxabruxabruxa O mesmo com quem é faxineiro lá, nossa bela conquista lavar chão nos Estados Unidos pra ser classe média. Vai ter dinheiro, mas vai ser esculachado. Tenho dó de quem pensa assim. Glamourizar uma profissão só porque tá nos Estados Unidos
@@ClaraGD A AISEC é o mesmo esquema de AuPair, tem muita experiência ruim de trabalho voluntário em que você ganha nada pelo que faz por patrão abusivo. Na minha opinião, fica elas por elas.
@@LeticiaSouza-od6mi melhor ir duas semanas como turista e aproveitar do jeito certo, do que essa escravidão de 1 ano
Cara, que vídeo!! Moro nos eua e trabalho pra uma família que tem au pair e somos muito amigas. Mesmo sendo uma família maravilhosa, sempre tem coisas ruins. Vejo o quanto a au pair sofre as vezes e fico com coração apertado. Acho um trabalho mto mal remunerado e ingrato.
@@charlescharlao8443 não estamos falando de empregada doméstica, estamos falando de um programa de intercâmbio.
Estou querendo tentar esse programa, mas está dando medo de tanto comentários negativos sobre as famílias
@@esperanca9716 tbm to nessa
@@lidianykelly9454 não desistam
Fui semi escravizada por uma espanhola. Eu era responsável por três crianças de 2, 4 e 6 anos. A mãe dizia que eu tinha que pensar que eu era a mãe deles. Eu ficava o dia inteiro cuidando das crianças e da casa enquanto ela ficava fechada no quarto, ou na piscina.
Era uma jornada de 14 horas por dia, 6 vezes na semana. O dia de folga era dividido, manhã da terça e tarde do domingo, por exemplo.
Eu emagreci muito, pois eu não podia tirar 15 minutos para comer, pois tinha que estar sempre com as crianças. Se ela me visse tomando café da manhã sentada ao lado de uma criança, ela brigava. A única refeição que eu podia fazer sentada era almoço e se houvesse algum adulto perto como o pai ou avó. Pois ela não podia ficar 15minutos com as crianças para eu poder almoçar. E nem dava tempo de eu preparar meu almoço. Eu tinha que comer as saladas que ela comia e que não matava minha fome.
Ela reclamava ate da água que eu bebia, sendo que ela tem boa condição financeita. Reclamava se eu comia fruta alegando que ia faltar pros filhos dela. Na geladeira tinha só iogurte pra comer. Sendo que alimentação estava inclusa.
Toda vez que eu ia tomar banho tinha que levar alguma criança que não ficava quieta no banheiro e ainda conseguia abrir a porta. Sem falar que reclamavam de banho, falavam que eu lavava cabelo 500 vezes na semana. Sendo que eu lavava dia sim, dia não. E não demorava mais que 10 minutos no banho.
Eu tive uma crise emocional, descontrole e empurrei duas crianças. Coisa que eu nunca faria. Pois amo crianças e elas a mim. Nesse dia eu fui embora dessa casa voluntariamente. Estou traumatizada até hoje, pois me sinto culpada de ter empurrado os meninos e sinto muita saudade das crianças. Minha psicóloga disse que foi uma reação por tudo que eu estava passando de abuso naquela casa. Eu só quero conseguir esquecer essa experiência negativa.
misericórdia, que experiência horrível, realmente uma escravização
Credo, que horror, ainda bem que você foi embora
E sair do Brasil pra passar isso ai? Aqui a chance de acontecer isso com vc seria quase zero
@@IngridGreg.Mart777 vai nessa, o que mais tem no Brasil é mãe madame folgada kkkkk, principalmente hoje em dia que os pais só tem filho pra deixar na frente do Tablet.
@@MrRodrigo1250 verdade. A maioria das pessoas são aproveitadoras principalmente se você morar debaixo do teto dela. Conheço gente assim por experiência própria!
Uma coisa que eu acho extremamente vantajosa no programa de au pair é essa possibilidade da pessoa entrevistar as famílias, poder escolher e também o rematch. Há 10 anos atrás eu fiz um intercâmbio pelo rotary, pro México, fui como estudante, era pra fazer parte da família mesmo e era regra morar em 3 famílias diferentes. Todas as famílias que recebiam a gente eram as que também tinham mandado os filhos pro intercâmbio. Eu não pude escolher as famílias, mas eu tive muita sorte mesmo pq as três que morei foram incríveis. Mas na mesma época que eu tava lá uma amiga tava numa família que ela tava insatisfeita, e o rotary enrolou tanto pra trocar ela que acabou que ela trocou de família no mesmo tempo que todo mundo deveria trocar.
Cada intercâmbio tem sua vantagem e desvantagem, basta saber pesquisar, saber oq vc quer e saber se impor quando necessário.
nem aupair eu quero ser, mas tô vendo pq eu me interesso muito, por qualquer vídeo dá camila
Tenho 15 anos, nem quero fazer esse intercâmbio e to aqui. Camila você me convence a ver qualquer video
Esse video super importante, o pessoal pinta o programa de várias maneiras ou endeusando ou demonizando, a gente precisa ter conhecimento, o mundo não é para pessoas deslumbradas
Minha vida: vim pelo feeling me ferrei. (Pq não dirijo então me apeguei a família que me aceitou assim). Cheguei aqui me botaram pra trabalhar fds , (o resto eu tinha consciência) schedule flexível, um monte de criança... to tentando escolher melhor dentro das minhas limitações a de extensão. Fora a falta de benefícios -que pesa um pouco- eles são pessoas ótimas, não tenho o que reclamar enquanto chefes .Mas eu deveria ter esperado mais
Camila tem um canal de uma TH-camr Priscila Sanches que as meninas contam suas experiências como au pair, infelizmente a grande maioria são histórias tristes que acaba fazendo outras pessoas desistir de tentar ir com esse tipo de intercâmbio. Depois dá uma olhada.
Sempre assisto o canal da Camila Sanches.
Se é ruim na maioria das vezes, fazer o que?
@@anacarolinabeserra8023 não ir pelo programa é uma opção
Não estou julgando essa priscilla ok? Mas lgc que ela só fala das experiências ruins pq da mais views, doq das pessoas que se deram bem, pegaram uma família legal
Au pair é um tiro no escuro, só pq no youtube tem mais casos ruins nn significa que todos sejam ruins
Curiosidade: o anúncio do começo do vídeo era da AuPair Care hahahahahahah
Achei bem irônico! Hahahaha
kkkk produção sempre presente!
Camila e Bruna deve ser pq tem o nome au pair no título
@@CamilaeBruna gente que emoção fui notada!!! Camila, tu e a Bruna são demais, eu chego a ver alguns vídeos mais de uma vez pq o jeito com que tu conta as histórias é demais, desejo todo o sucesso do mundo pra vocês
aq tbm apareceu esse logo depois que ela disse sobre o marketing q fazem sobre ser irmã mais velha, ai a pareceu no anúncio " viaje para vários lugares" KKKKKKKKKKKKKK
Sou professora de inglês especificamente para Au Pairs (@aupairteacher), concordo com muitas coisas! Mas infelizmente, vejo que é a única chance de muitas alunas minhas que JAMAIS poderiam pagar outro intercâmbio. E também há outro problema: meninas que não se dão conta de onde estão se enfiando, acham que vão viver um american dream e não é isso! Então sempre faço o papel de alertar!
Requisitos obrigatórios: fds off, no curfew, sem stayhome mom/dad e carro.
Olá, você ainda da aulas de inglês?
Entendi nada desses requisitos kkkk
@@Rachel45gby nem eu 😂😂
Vídeo nmto completo e consciente sobre o programa, Camila! Glamourizam demais essa vida que na verdade é um TRABALHO. Adoro seu canal, vc e a bruna sao ótimas. Se cuidemmm.
Uma duvida: o que serádo au pair após essa pandemia?
Boa pergunta! To é rezando pela galera que está no intercâmbio agora trancada com a família.. deus é mais sos
@@CamilaeBruna Ficar longe da família nessa situação é muita barra mesmo, mas o universo vai cuidar dessas famílias e suas au pairs. Forças pra Bruninha que ta fora tbm, e aposto mto bem cuidada!e... Ela me notou!! haha.
Pra mim o programa de Au Pair foi = crescimento e amadurecimento pessoal! (E uma crise emocional de brinde)
Quarentena ta vendo série ? Não to vendo a vida da Camila que é muito melhor, tem romance viagem assassinato mulheres bonitas aventura e comédia, tudo em um canal ...
Nossa uma conhecida quase caiu em uma cilada dias antes de viajar , enfim ela descobri coisas tenebrosas sobre a host family dela a tempo de ir, essas agências não conhece nem 5% desses cidadãos americanos que contratam esse tipo intercâmbio.#Muito cuidado meninas 😥🤦🏻♀️😖
Sei que muitas pessoas acabam fazendo esse tipo de intercâmbio pelo aspecto financeiro, mas jamais faria. O simples fato de morar na casa da família e super longe de casa, dando abertura pra exploração, já me faz ter medo.
Sei que tem gente que vai e se dá super bem, mas jamais correria esse risco
O que eu acho SUPER importante pontuar é isso que vc fala no vídeo: é um emprego. Tem gente que sonha super em ir fazer intercâmbio, mas sem grana acaba escolhendo o au pair sem entender DE VERDADE o que significa ser mão de obra assalariada e barata num país em que vc não vai ter praticamente ninguém.
Fora os riscos em questão de segurança
Esse vídeo é perfeito para meninas que estão pensando em ir fazer esse programa. E bem real. Quase um tapa na cara das Alices. Tipo acorda
Tudo que as au pair passam eu passei trabalhando no Brasil, agora imagina se no BRASIL a gente que é babá passa por isso (e sim, ganhando pouco), já é difícil, imagino que se torna pior lá fora, longe do seu país e a família.
Eu acho que é pior está fora
Eu tb sendo babá sofri horrores, imagina fora do país
Acho q fora do país é muito melhor, até pq eles tem a quem recorrer, no Brasil é uma exploração louca, 900 reais e pouco (salário mínimo) e sem nada mais, lá 800 dólares equivale a 4000 reais, com casa e comida
@@caroll3093 verdade pelo menos lá elas ganham e podem passear, juntar dinheiro, conhecer coisas novas uma nova cultura, aqui ganha uma miséria, pega uns 3 ônibus pra ir trabalhar e ainda o que ganha mal da pra pagar as contas e comer, realidades totalmente diferentes pra lá vão meninas classe média e com pelo menos ensino médio, CNH e falando inglês nível médio, babá aqui e na maioria pobre e sem formação nenhuma, não usam carro da família jamais.
@@caroll3093 mas não é a sua casa, seu país, não tem a quem recorrer. É muito diferente
Sinceramente, eu nunca tive boa visão sobre Au Pair... Nunca. Eu sempre vi isso como: a melhor coisa q eu posso tirar disso é o turismo cultural. Eu n tenho sonho americano, já tive sim quando bem pequeno mesmo mas, foi realmente uma fase. Quando fui crescendo eu falei "opa, perae" e nunca mais quis saber sobre isso, nunca mais quis nem pensar em fazer algum intercâmbio desse tipo em específico para qualquer país. Eu sinceramente não me importaria em cuidar de crianças, definitivamente nem um pouco. Mas eu realmente acho que, a forma como as famílias veem a Au Pair, tipo, a pessoa, como profissão... Segundo vídeos de diversas pessoas que fizeram e que contaram como foi e tal... É algo que particularmente me desagrada. N to falando q tipo, "Ah, n vai" mas que pra mim... Ficar fazendo turismo feito uma babá é algo q n serve pra mim, nem um pouco. Eu prefiro 1000 vezes me programar mais e ir sozinha, ou ent com um grupo de estudos ou algo do tipo. Definitivamente. Aliás, adorei o vídeo
Eu tbm sou da vibe de me programar pra ir sozinha msm ou dividir a casa ou ape com estudantes ou colegas. Adoro ver esses vídeos pra ficar informada!!
Pois é
Eu tbm
Fala perfeita, trazendo tanto o lado bom como o ruim, eu pretendo ser au pair e ponderei mt bem as vantagens e desvantagem, pra mim é muito válido de acordo com meus objetivos, e pra isso vou tomar muito cuidado pra ñ cair numa família perigo, espero q minha experiência seja boa 🤞
Uma pena que quando eu tinha idade para participar do programa de Au Pair não tinha um canal como o seu para trazer informações tão esclarecedoras como as que você trouxe. Vídeo de utilidade pública para quem pensa em participar do programa. Merece ter parte dois e até três. Certeza que não couberam todas as informações apenas nesse vídeo. Parabéns pelo trabalho.
Trabalhava em uma empresa de turismo e me faziam vender esse programa de AU-PAIR, sabe como é né ?! Bater metas..
Mas como eu odiava vender isso.. me fazia eu me sentir um mentiroso, oferecer esse pacote pra uma garota de 18,19,20 anos que basicamente acabou a escola e o curso de inglês e agora vai ir para os EUA sofrer na mão de uma família extremamente folgada e as vezes até psicologicamente abusiva
Já comecei dando like
Passei a semana TODA maratonando o canal 💙💙💙💙
Eu acho muito importante falar sobre a realidade. É uma experiência incrível, agrega muito para as pessoas, mas realmente vai de família para família. Você aborda e explica os assuntos de uma forma bem realista, mas que não traz receio a ninguém de tentar ter essa experiência. Você é sensacional
to no processo de ser au pair agora e assisto seus vídeos desde antes de você morar em maryland/baltimore!! amo demais e o que mais me encanta em você é sua sinceridade e sua visão de mundo... você me impulsiona a dar as caras no mundo hahahaha maravilhosa ✨💙
também estou no processo de ser au pair! você sente também um friozinho na barriga com medo de ir e tals?
@@sulamitasantana9891 qual a sua agência? Tem Instagram?
É a msm coisa no BR. Muitas babás e domésticas que moram com os patrões no Brasil só tem hr pra acordar e não tem pra dormir. Minha mãe já morou com a ex patroa e foi baba, era escravizada coitada, regulavam até a comida dela, n podia comer nada que os patrões comiam.... já fui cuidadora no BR tbm eu era folguista, tinha hr pra acordar mas n tinha pra dormir. Tenso... gente n se iludam em qlq lugar do mundo vai ser difícil.
Ano passado eu estava procurando famílias pra aupair na Suécia e nossa que zoado, todos os pais que eu conversei, começaram a me assediar, parece que queriam uma prostituta pra cuidar das crianças deles. Péssimo. Acabei desistido
Não se interessou em outro país?
sério? sou au pair na suécia mas graças a deus não passei por isso
@@mylifeasvictoria4 aaah jura? e cm é ??
Álex Fogaça aí mo é ok, sabe? não é dos melhores mas são poucas horas. o salário é péssimo, mas tudo bem
Credo , que horror
Eu não sairia da minha casa e do meu conforto pra passar sufoco ou humilhação com estadunidense! Que horror!
Ainda mais cuidando de crianças chatas dos outros.
Espera mais um pouquinho, junta grana, faça amizade com gente q tá afim de juntar uma grana tbm e chegando lá arruma um trampo (aliás é o q não falta pra latinos) e assim segue o rolê 😂😂😂 brincadeiras a parte, eu particularmente prefiro estar mais madura pra fazer algum intercâmbio, porém de Aupair deus me free!!
Tenho ranço de americano, o povinho chato e nojento (n todos)
Yana cerdeira , depende muito do objetivo da pessoa. Eu acho que é um risco bom e ruim . Bom por causa a pessoa vai conhecer a cidade , as pessoas , os lugares e fazer amizade, e ver o que dar para melhorar , fazer algum curso de ingles ......etc........ E o ruim é pegar uma família casca grossa e passar um perrengue danado e ainda poder expulsar da casa deles kkkkk.. Então depende . Né !!?
@@LeticiaSouza-od6mi não falta pra Latinos é subemprego né? Kkkkkkkkkk porque emprego bom mesmo eles não gostam de brasileiros lá
Eu digo: UTILIDADE PÚBLICA
Estou pra ir esse ano ainda e estava com a imagem linda que eles passam e muitas meninas aqui no ytb também.
Irei da mesma forma, mas anotei todas as exigências!!!
Muito obrigada, cheguei agora no canal e ganhou 1 inscrita a+…
Depois volta pra conta sua experiência.
Só eu q percebi q o chapéu mexicano atrás na centralizado na cabeça dela? ksksskksksks 😆😂😂😂
Menina! Quase nunca comento em vídeos, to maratonando os seus, nem viajo nem quero ser Aupair kkk, mas vc tem uma didática muito boa! Explica, conta suas experiências muito bem e com muita maturidade. Adorando os vídeos!!!! E aprendendo muito.
Tenho um puta medo de ser assediada dentro da casa (???) É estranho morar com pessoas que não conheço, não sei se tem uma boa índole
obrigada pela visão neutra que deu do programa! to vendo muita gente criticando mas é como você disse, ambos os lados têm direitos, precisa então saber exigi-los, estou me planejando para fazer esse programa e ao contrário do que tanto reclamaram nos comentários seu vídeo me deu um gás para ir mesmo mas ir consciente, obrigada!
Eu tô muito viciada no canal nesta quarentena e cheguei aqui justamente por conta de um vídeo antigo sobre o au pair da Camila ❤️
Adorando conhecer melhor a Bruna ❤️
Vídeo sincero e esclarecedor. Deu pra pegar muitas dicas. Muito bom!
Tive experiências muito boas com as duas famílias que eu tive (morei 2 anos nos EUA sendo Au Pair), mas quando a gente começa a analisar o tanto de falhas que o programa tem, o quanto é fácil "passarem a perna" na gente... É tenso!
Nem sei pq têm filho...se nunca vai ficar com o filho
Camila, vídeo ma ra vi lho so. Tenho sonho de fazer intercâmbio au pair, sou 0% iludida e tudo devo a vocês e a seus vídeos. Planejo isso há um tempão (desde que conheci seu canal) e agora já consegui juntar uma grana, seja pros gastos com agência, seja com gastos com carteira de motorista. Tinha vontade de ir pra outros países na Europa para poder viajar mais. Mas vi que é bem diferente, até agora os EUA tem o melhor pra mim, ainda que com menos oportunidade de viagem. Me chateio com o que as pessoas falaram aqui nos coments que é escravidão e humilhação, pra mim isso é enxergar tão mal quanto quem acha que é um sonho dourado. É o intercâmbio que posso pagar e sei bem que é trabalho.
ADORO seu canal. Acho vc extremamente esclarecida e inteligente, fora tua honestidade! Muito obrigada por esse vídeo, a gente pensa de um jeito muito parecido. Nossos mercúrios em gêmeos se dão muito bem! =)
Um beijo!
Seus vídeos são ótimos, eu nem quero ser au pair mas fiquei vendo até o final porque você explica tudo muito bem e parece muito sincera com suas experiências! Uma aluna minha comentou que queria fazer parte do programa de au pair, vou indicar seu canal para ela!
Mas gente, eu venho no mesmo segundo que a notificação chega e já tem 13 comentários kkkkkk
engajamento, amooooo!
Excelente video! Minha prima foi assediada na casa do Host. Passou o maior aperto na época! Pesquise muito sobre a familia antes de ir
Dica: NÃO faça esse programa. A Camila teve muitaaaa sorte. Guarde sua grana, pesquise muitoooooo, legalize seu visto, alugue um apartamento ou quarto e vá por conta própria viver sua experiência!! O barato sai muito caro, até para
sua própria vida.
Nao concordo. Acho que cada uma tem que ir e ter sua experiência, sabe? Claro muitas meninas saem com o psicológico ferrado , tem muita família ruim. Infelizmente é uma loteria. Não tive benefícios mas eles são boas pessoas
@@tacianaoliveira3608 bom, pode parecer besta a pergunta mas só to vendo comentario de meninas, o programa tambem server pra meninos?
@@JoaoLucas-vb3kl Sim, serve!
@@JoaoLucas-vb3kl Sim, mas é bem incomum no Brasil as agências aceitarem homens. Vale pesquisar mais sobre.
Legalizar o visto como ?
O melhor vídeo de todos que já vi até agora tá parabéns
A melhor coisa foi eu ter encontrado esse seu video! MUITO obrigada!
Quase 300 mil inscritos uhuuuuuu parabéns, desejo sempre sucesso p vcs e parabéns pelo canal.... esperando ansiosamente os 🍪 rs
uhullll
O barato que pode sair caro. E só lembrando: o direito, ainda mais sendo de estrangeiros, no geral, é desrespeitado. É o velho geitnho aqui, ali, acolá. Amei o vídeo. Esclarecedor.
Oi Camila! Esse vídeo foi o que começou todo meu processo de decisão pra fazer o aupair, agora ja to com meu match esperando pra embarcar. Obrigada 🙏
Esse vídeo é tudo que eu precisava. Tá bem explicado e você é muito verdadeira, então confio demais 💛
TH-cam me recomenda esse vídeo, eu NÃO vi que tinha meia hora e tô impressionada em o quanto você é muito boa e objetiva nisso. Nem vi o tempo passar assim.
Eu fechei com Experimento (Au Pair um America) e eles deixaram tudo explicadinho tipo o que a Camila falou aí, explicaram desde a primeira palestra que é um programa para trabalhar que a prioridade é cuidar das crianças, eu pesquisei MUITO e vi relatos de MUITAS meninas falando sobre as experiências com as agências e principalmente o suporte lá! Tem que pesquisar bastante real, eu to no processo de application, mas já vi mtos vídeos e 100% de meninas que estão fazendo o programa ou já fizeram, falam “pergunta absolutamente tudo e faça sua lista de prioridades porque você tá indo trabalhar e ter a questão do intercâmbio e da vivência, então pergunte e não vai pelo feeling e não ser ‘Alice’” já anotei tudo!!
Oii, pode falar o que está achando? Inclusive do suporte da agência
@@vitorianunes2566 Então, a agência deu todo suporte até o momento, não fui ainda por conta da pandemia né.. mas aqui no Brasil eu já tô recebendo todo suporte, tiram todas as minhas dúvidas, tudo... Até o momento eu tô amando! Todas as meninas que eu conheço que foram com a APIA não reclamaram em nada realn
manda o link dessa agencia? por favor! não achei no google
@@patriciabonetto5274 tbm queria
você conseguiu ir? como ta sendo?
O vídeo mais sensato que já vi sobre o programa. Falou tudo 👏🏼
Esse é o melhor video do programa de Au pair.
nao me conformo como tu nao tem mais de milhoes de inscritos, voce e demais
Não consigo nem me imaginar numa situação dessa. Meus dois primeiros anos de intercâmbio foram difíceis, imagina todas as dificuldades de morar fora e ainda trancada dentro de casa trabalhando 45h, depressão na certa.
Acho que é por isso que nunca pesquisei pra ser au pair ,não só fã de criança (criei meus irmãos, fui quase a mãe deles ,muita responsabilidade com 8 anos de idade e por isso que hoje com 32 nem penso ou quero ter filhos ,mas tem crianças de boa ,educadas e tudo é pra quem quer mesmo ) não lembro como cai no seu canal a alguns anos acho que em 2016 é sempre volto pra ver os vídeos, você é sua irmã são de mais.
Melhor notificação ❤️❤️
Gente, que fada sensata voce, Camila! Amei o video, e ja repassei pra uma amiga minha que pensa em fazer nos EUA pra ela ja ir com os olhos BEEMM abertos.
nossa melhor notificação essa de vídeo novo 😍😍😍 amoooo
Muito legal seu vídeo. Fui au pair na França e é bem isso, tem que botar os pés no chão e saber que é trabalho. Mas no balanço final foi uma ótima experiência.
Eu até queria, mas agr já passei da idade (28) Mas mesmo antes dos 26, eu já ouvia falar tão mal que desiti. Prefiro fazer um intercambio específico na minha área. Pena que é tão caro.
Na europa aceitam até os 30 se não me engano! Dá uma pesquisada :)
Vc já pesquisou sobre aqueles intercâmbios onde vc estuda inglês no país e pode arrumar um trabalho de meio período em um hotel, resort por exemplo? Eu vi um esses dias no site da agência CI q para o Canadá tava por volta dos 30 mil, agora nos EUA tava beirando 100 mil. Mas dizem q pra Austrália é bem mais acessível.
Eu morei quase dois anos no Canadá. É bem comum de ver as filipinas aceitando determinados trabalhos de babá/governanta da casa. A maioria dos casos: elas recebem o valor mínimo por hora (média de 14 dólares canadenses), moram na casa da família, trabalham 12 a 15 horas por dia, tem uma folga na semana (quando tem), horas extras são computadas de qualquer jeito e mandam a maior parte da renda pra sustentar a família nas Filipinas.
Agora, as regras estão mudando mas, elas eram "patrocinadas" por essa família e tinham que manter o contrato por dois anos pra conseguirem se tornar legais no Canadá. Algumas iam mesmo casadas e com filhos e ficavam dois anos sem ver a família.
O dinheiro pode ate parecer atraente mas é surreal.
O cabal ta evoluindo muitoooo. E eu to amando o fundo ser seu quarto, parece os canais de TH-camr antes.
Amei super seu vídeo , venho me preparando a um tempo já pra entrar em um programa de au pair , e esse vídeo super me ajudou .
Obrigada pelas dicas , grande bj !
Pra mim, Au Pair é um jeito mais chic de abreviar baba+empregada, com a desculpa de proporcionar estudo pra estrangeiro, só quem tem filho sabe como é cansativo, ainda mais tem meninas que cuidam de três crianças, mais a faxina da casa? Como conseguem?
Au pair não faz serviço doméstico
@@claralins9590 fazer não é pra fazer neh, mas já vi várias fazendo... 🤷
Porque as crianças lá não são pobres que tem poucos brinquedos e vão ao parque uma vez no mês,elas tem muitas coisas para interagir,e geralmente têm parquinho a 1k de casa,ou se não tem um parquinho na própria casa e vão para a escola,os pais levam para viajar sempre e passar também,sobre fazer as coisas,vc só faz das crianças,isso inclui arrumar o quarto e lavar as roupas,e eles tem máquina de lavar.
Ser au pair foi uma das melhores decisões que tomei na minha vida... esperei uns 6 meses até achar a família que eu senti firmeza e num lugar que que queria (NY). Não tive pressa.
Mila, como estão as au pair nesta pandemia? Seria interessante falar sobre isso c informações de amigas suas q estão como au pair.
Até me animei em participar do programa... Você foi muito realista e mostrou o seu ponto de vista muito realista também. Parabéns!
Camila, você é bem realista! Só fica enganado quem quer! 😁
Seu canal é maravilhoso! Espero que vocês fiquem ricas, merecem ❤. Moro na França, faço doutorado aqui. Eu não tenho interesse em ser aupair mas assisto porque gosto dos conteúdo mesmo 😅
Para nós: seja a irmã mais velha
Para eles: hmm devo te chamar de escrava, au pair?
Brincadeiras a parte, terminei meu ano de au pair na Holanda agora em maio e tô agora na Dinamarca. A diferença já percebi que é muito grande, na Holanda eu era a décima au pair, aqui eu sou a primeira hehe
Mas pra minha sorte eu tive uma família bem boa na Holanda e aqui na Dinamarca, parecem ser também.
Concordo na parte que tem muitos defeitos e eu mudaria muita coisa, principalmente o au pair na Europa, mas é o programa de intercâmbio mais acessível mesmo. Como meu objetivo foi sempre viajar o máximo que desse, funcionou bem pra mim aqui e minhas duas famílias sempre entenderam que eu tava tirando um break e voltaria a estudar pro meu mestrado etc, nunca me trataram como inferior ou uma coitadinha.
Talvez tbm seja pela diferença da cultura deles com os americanos. Mas posso ta errada tbm.
Tá onde na Dinamarca? Tô em Aarhus. Beijos
@@gabriellapessoa3545 acho que foi muita questão de sorte, como qualquer outro país mesmo! Tenho amigas que tiveram famílias horríveis na Holanda :(
@@liviamdiasl opaaa, vi no mapa que é longe, to em Køge mas bora marcar umas trips quando der :)
Europa é outro nível.
Um dos vídeos mais nescessários que assisti sobre au pair. Todas futuras au pairs deveria assistir!
Camila, eu gostei demais do vídeo! Nunca fui Au Pair, fiz meu intercâmbio depois dos 30 e vi muito o seu canal antes de ir rsrs
Eu acho que sua maturidade e experiência em Au Pair vai servir para ajudar muito o pessoal entre 18 e 24 anos (eu acho que nessa faixa etária a gente ainda está um pouco inseguro neh).
Eu to com quase 30 e acho que farei meu intercâmbio nessa idade mesmo ... você foi pra qual país ? Ficou quanto tempo ?
Inseguro e duros kkkk sem nenhum tostão
@@luanap5366 fui pro Canadá e fiquei 2 meses.
@@sociologiabarata verdade kkkk sem paitrocinio é assim mesmo kkkk
Que legal achar teu comentário!! Tenho 23 anos e zero condições de fazer intercâmbio agora, então tô já fazendo planos pra fazer depois dos 30. Afinal, nunca é tarde pra conquistar aquilo q queremos neh.
Menina, vc sabe tudo!!! Eu tinha dúvidas sobre esse programa e vc explica muito bem! Parabéns!! Vc é segura e sabe o que quer!!!
Minha mãe sempre falava...a pior coisa é viajar com a família. Trabalha mais do que nós dias normais.
TO VICIADA NO SEU CANAAAAAL!!! Meu Deus!!! A conheci há pouco tempo, e não consigo parar de assistir seus vídeos! 😱😱😱
To maratonando tudo!! Você e sua irmã são demais!
Eu já fiz intercâmbio também, mas o meu foi de estudante em um curso de inglês e foi de apenas 1 mês. Fui pra San Francisco na Califórnia e tive a oportunidade de viver experiências INCRÍVEIS!! Mostro um pouco do que aconteceu nesse meu intercâmbio no meu canal no TH-cam. Tem uma playlist sobre isso. Porém eu não conto tudo que aconteceu. Passei sufocos algumas vezes que acabei não contando.
Depois que comecei assistir seu canal, fiquei motivada a criar uma playlist para contar com mais detalhes no meu canal tudo que eu vivi. Não somente o lado bom, mas também as dificuldades, as situações inusitadas... pra servir também como ajuda pra as pessoas.
Além desse episódio do intercâmbio eu fui outras 3 vezes pros EUA e fiquei na Flórida (basicamente 1 mês cada vez que fui). Vivi coisas também bem diferentes.Tenho pensado nessa ideia, quem sabe um dia coloco em prática...
Beijos 😘😘😘😘
Em geral os americanos acham que estão fazendo um favor para os intercambistas, sendo que isso é mentira, uma vez que intercambistas pagamcaro pra estar lá. Minha irmã fez um intercambio em que ela pagou muitos dinheiros pra estudar e teve que ouvir de um americano que ela deveria ser muito garta aos eua por deixarem ela estudar la. O mesmo deve aocntecer com a au pair.
Eu não sei como vim parar aqui, não é um assunto do meu interesse, mas acho q para quem está procurando sobre isso, e um ótimo vídeo!