Ser humano ficar sem tomar banho todos dias já começam a feder, é da pele isso, fato, e lá eles não tomam e ainda acham estranho que a gente tome. Isso é fato, eles que não sabem que a maioria dos brasileiros tomam banho é 2 vezes ou mais por dia dependendo da região, e não me venham com essa de que país frio não precisa, se eu morar no ALASCA, eu vou tomar meu banho.
Como assim não precisa por conta do clima? Eles não fazem xixi, cocô? Amore, temos líquidos que saem de nós involuntariamente e se passar a hora do banho, fede, isso é desculpas de quem não é higiênico. Calcário ná água? bobagem, nos temos cloro, e o cloro detona td e mesmo assim tomamos banho tds os dias principalmente crianças. Tenho pena dessas crianças, coitadas!
Como vc faz se seus abitos diferente, vc faz sua comida ? Vc senta na mesa e come com arroz feijão ?Eles já viram vc comendo uma comida brasileira, tipo arroz feijão jiló abobrinha ,vinagrete ovo frito etc..gosto muito de vc não mudar sua cultura isso mesmo tenho orgulho de pessoas igual a vc autêntica brasileira.
É muito diferente mesmo, mas uma coisa que eu gostei deles, é o fato de não se beijar em público. Acho muito agressivo isso também e concordo com eles que isso deveria ser feito em um lugar mais reservado.
A questão do almoço, pra nós, é pela herança latina mesmo. Especialmente coisa de italiano, desse lance de se sentar ao redor da mesa em família e etc. E na verdade a grande diferença está no grau de importância que cada cultura dá pras refeições do dia. Nós temos isso forte, porque para os brasileiros a refeição mais importante do dia é o almoço. É no almoço onde se come melhor e mais, geralmente. Já em outras culturas, é o café da manhã o mais importante (Israelenses e árabes de modo geral, por exemplo). Já para os americanos, é o jantar essa refeição, da qual eles marcam para conversar, ficar em família, socializar. Almoçar sozinho na mesa do trabalho enquanto trabalha pode parecer solitário pra gente e sem graça, mas quem tem cultura de apego familiar são os latinos de forma geral. E isso é só diferente, não melhor, não pior. Eles são acostumados a virar adultos de fato com 18 anos, sair de casa, ir estudar em outro estado (para os que vão fazer faculdade, etc). Aqui é super comum filhos morando com os pais até mais de 30 anos, sem problema. Então, não à toa os americanos não raramente "almoçam" fast food, ou só mesmo a saladinha. Porque pra eles é tipo um lanche apenas. E talvez, por isso mesmo, eles não se preocupam em escovar os dentes depois. A gente por exemplo escova os dentes depois de comer um lanchinho apenas? Não é querendo defender hábitos deles não. Nossa saúde bucal costuma ser melhor que a da grande maioria dos povos do mundo. E eles super elogiam isso.
@@cristianegolcalves3616 Dos americanos você diz? Pelo que sei o costume deles é marcar o jantar nos horários entre 17:00 e 19:00 h. Dificilmente é mais tarde que isso. Já brasileiros normalmente jantam depois das 20:00 h e não raramente a gente sai pra jantar ou pizzaria ou coisas do tipo e come às 21:00, 22:00 e o céu é o limite. 😅
Moro na Argentina e aqui é o contrario essa questão dos nomes, aqui eles te chamam sempre por apelido, sempre encurtam qualquer nome ate os que ja sao pequenos. Tipo Paola chamam de Pao kkkk acho horrivel, minha filha é Valentina e chamam de Valen...
Já havia visto vários vídeos falando sobre estas mesmas coisas a respeito dos costumes americanos. Mas Miss Matos realmente os transmite de uma maneira bem engraçada e que representaria nossas reações a estes costumes.
Meu namorado chama até hj (estamos a 3 anos e meio juntos) minha mãe de “tia pri”, quando vi o 13 fiquei pensando nele chagando e chamando ela pelo sobrenome ia ficar td mundo ?????? kkkkkkk amei muito o vídeo incrível como sempreee
Morei na Europa 5 anos, não achei estranho a questão de abraço, beijo, falar em cima da pessoa, eles tbm não tem esse costume, onde passei a minha infância e juventude toda foi no interior da Bahia, onde morava ninguém tinha costumes de beijos e nem abraço e ninguém chamava Tia, chamava pelo nome, as crianças não abraçavam adultos só se fosse muito próximos quando o adulto pedia, moro no Sudeste e o povo me acha fria, não entendia muito se sou atenciosa e educada com as pessoas, não gosto de ser abraçada por colegas kkkk, acho estranho, eles/ elas, me puxam e ficam agarrando. Só abraçava família quando era aniversário e bem discreto 😂😂😂. o pessoal do sul e Sudeste são bem melosos mesmo. falam em cima da gente, alguns até fala cuspindo, muito grudadinho, meus irmãos se afastam pra falar, acham estranho. Hahahha
Acho q n vou me adaptar principalmente com a questão de abraçar e de demonstrar carinho. Eu chamo todo mundo de "amor", dou abraço, uso mto tbm o "fala que eu mandei um beijo" kKKKK vou sofrer quando for, Mari
Nossa eu amo preparar minha marmita fresquinha todo dia, fazer filinha pra esquentar, bater papo durante o almoço com as meninas do trabalho e depois ir em bando escovar os dentes. É um dos pontos altos do meu dia, juro!
Aqui no Ceará nós tomamos no mínimo dois ou três banhos por dia devido o calor.Acho nogento adultos não ensinarem crianças tomarem banho todos os dias.
Outro ponto a ser levado em consideração é o tamanho da cidade em que vc vive e a distância entre a sua casa e trabalho/escola... Nasci no interior, cidade pequena no CE, mto quente o ano quase todo, daí vc acorda, toma banho, vai trabalhar, volta pra casa no almoço, chega todo suado, outro banho, um pequeno descanso, outro turno de trabalho, outro banho ao retornar... Isso é viável nesse contexto... Já em Fortaleza saio de casa 7h da manhã e as vezes chego as 22h. É outra realidade, e passo o dia inteiro no ar condicionado... Quase sempre tomo apenas 1 banho mesmo (tou nem cagado)
O que achei muito estranho foi vc achar que colocar ketchup na pizza é normal e que escolas são pagas, tenho 81 anos , morei no Rio de Janeiro, São Paulo e hoje moro no interior de SP, jamais conheci ou vi alguém colocar ketchup em pizza e sempre escutei os maiores elogios das nossas escolas que fornecem uniformes , comidas e material escolar totalmente grátis.
No trabalho e ambientes formais não se manda beijos e nem abraços por telefone e nem em e-mails nem aqui e nem lugar nenhum.Ambiente corporativo, entre executivo é super chato! Um vigiando as falhas do outro pra puxar o tapete.Acho que americanos das cidades grandes são assim frios e não se importam uns com os outros
tu falou que eles nao batem palma no parabens e acham estranho o nosso costume,mas ouvir dizer que eles fazem festa no veloria ,nao sei se veridico,mas e mais estranho ainda.
Fiz intercâmbio na Tasmania e fiquei chocada quando vi feijão pra café da manhã, só acompanhando ali. No final acabei gostando e agora sinto falta da torrada com ovo, feijão e bacon. Sobre o banho: totalmente verdade, mas eu tomava dois banhos no dia pq eu passava o dia todo fora de casa andando e fazendo exercício
Este é um costume que vem da Inglaterra, acredito. É o "brunch". Na África do Sul, em Cape Town tb vivenciei isto quando morei lá. Realmente achava bizarro feijão, bacon, torrada como a primeira refeição, eca rs
Por mim todo dia eu comia quebra torto de manha. Comer uma comida reforcada no lugar de cafe da manha. Heranca pantaneira. Amo muito. Mas nao tenho tempo.
Eu não suportaria não almoçar, porém, fazer só um lanche saudável seria um bom costume pra acrescentar, pois depois do almoço com arroz e feijão delicioso, dá uma moleza, uma vontade de tirar um cochilo, e pra quem tem vê voltar logo a trabalhar, isso atrapalha. Porém fazer uma refeição pesada a noite também não é saudável né 😮
Acho que não se deve colocar ketchuo na pizza. Também não sou aderta de chamar pessoasa pela metade do nome. Não acho que os nossos banhos sejam por suor ou sujeira, mas para o corpo ficar mais fresco, confortável. O resto concordo com você. Agradeço por dividir conosco suas experências.
Não se enganem, aqui tudo é pago também, única coisa que não é taxada ou que não tem cobrança embutida é o oxigênio que respiramos, mesmo assim pelo alto custo de vida brasileiro eu diria que é como se fosse.
Como o americano é formal né, kkk Se alguém me chama pelo meu nome e é meu "conhecido " até faço um drama! E como é fazer aniversário e não ter gritaria nos parabéns? kkk. A culture deles q é estranha. Não é mesmo?
So' nao concordo que eles nao usem apelidos eles usam sim e muito ( nickname) Nicholas -Nick, Sebastian - Sebe, Joshua - Josh, Katherine - Kate, William - Wil, Elizabeth - Beth, Methil - Met e muitos outros.
Com relação a esse negócio de banho, já ouvi de um asiático que mora em país quente dizendo que lá eles não tomam banho todo dia que nem aqui no Brasil. Então essa tradição nossa de tomar banho todo dia pode não ser só com relação ao calor. A teoria que eu ouvi é que os indígenas daqui do Brasil tomavam banho todo dia, e não só uma vez, mas várias vezes. Daí esse costume teria sido passado para a população brasileira atual. E com relação a isso de chamar pessoas mais velhas de tio ou tia, eu não gosto, porque faz a gente se sentir velho. Cara, eu tinha 30 anos da primeira vez que alguém me chamou de tio! Eu disse pra ela que eu não era irmão de nenhum dos pais dela pra ser chamado de tio! Agora quando eu vou falar com pessoas mais velhos, tipo idosos mesmo, eu chamo de Dona ou Seu e o nome da pessoa. Tipo, Dona Maria e Seu João.
Eu adoro água com gás com rodela de limão. Um arroz, feijão, filé de frango e uma batatinha frita. É uma delicia. Meu Estado no RJ não tem como não tomar banho. Na verdade a gente no Brasil come quase todos os tipos de comida, com variações, por exemplo Strogonoff. Eu tenho umas coisas meio USA , a pizza gelada do dia seguinte. Aqui no Brasil o público é pago sim. A maior carga tributária do mundo é no Brasil.
Seu video já tem muito tempo mas vamos lá: 1- também não gosto de arroz com feijão todos os dias, uma vez por mês está ótimo. 2 ,- Ketchup, mostarda e maionese só em sanduiches, na Pizza nunca. 3- almoço leve eu gosto. Hora da comida é hora do jantar. 4- Escola,Universidades, Hospitais, Postos de Saúde são publicos mas já são regiamente pagos por todos os inumeros impostos tantos os declarados quanto os embutidos nos produtos consumidos. NADA é de graça. 5- Abraços e beijos só em intimos 6- Apelidos só entre íntimos 7- Detesto este habto de chamar de Tio e Tia, é grotesco. 8- Abracar criancas pequenas ou beijar só sendo parente 9- Ficar agarrando nanorado/ namorada em público é constrangedor. Lembro que quando eu era garota e isto acontecia os amigos faziam piada dizendo vocês precisam procurar um cantinho ou um quartinho. Você não mencionou que eles não usam wattsapp como usamos e não sabem geografia. 😊 Enfim, cada um com seus hábitos. Achei interessante o seu vídeo, muito obrigada.
Oi Mari. Eu acho que vc precisa explicar para eles que aqui também nada e de graça, pois temos que pagar os impostos mais caros do mundo,e, ao contrário deles, esse imposto que pagamos não é revertido para os serviços públicos que nós é oferecido. Pagamos duas vezes pela saúde, pela educação e pela segurança. Realmente, aqui nao fica nada de graça, infelizmente. Mesmo assim, amo meu país de paixão. Parabéns pelo canal.😘🙏
No Brasil, quem ganha até R$3,000 - 566 dólares/mês - trabalha 141 dias para pagar impostos. Quem ganha entre 3 e 10 mil reais - entre 566 e 1,887 dólares/mês, menos que o salário mínimo na America (os q mais pagam impostos no Brasil), são 155 dias. Quem está acima disso, trabalha 148 dias para pagar impostos. *Quem quiser as coisas que o governo diz que dá de graça - saúde, educação, segurança, etc - vai ter que trabalhar 3 a 4 meses mais para pagar um serviço particular que talvez funcione‼️* Dados sobre a carga tributária no Brasil são compilados desde 1970. Ela vem aumentando a cada ano - nunca teve queda!
Gostei muito da sua visão das diferenças entre os estadusinense e brasileiros,porque falar americanos ,nós brasileiros também somos americanos só que latinos Américanos
Não... Não somos latinos. É o erro de muitos. Tanto que, até os EUA não classificam os brasileiros como latinos. Isso se deu por um simples detalhe, tem a América do Sul colonizada pelos espanhóis, chamada de América Espanhola, e a América do Sul colonizada pelos Portugueses, no caso o Brasil. Não é só o idioma que caracteriza a América Espanhola como latina, tbm seus hábitos e costumes similares. O Brasil é tido como o diferentão das Américas. Não é exagero dizer, que o Brasil é uma ilha separada dos outros países.
Esse lance de não sua e não suja, não cola. É necessário lavar seus orifícios😅😅, a boca, as axilas, as partes íntimas, tudo isso exala um cheiro independente do clima que esteja, se não limpar vai feder sim.
So sei o sobrenome do meu vizinho pq recebia correspondencia dele. Do restante nao sei . E dividimos nossas vidas a quase 40 anos. Em alguns casos nao sabemos nem o primeiro nome. Mas morei numa cidade cheia de milico onde ate as mulheres atendiam por sobrenome e o povo me chamava de senhora. Sai deste lugar sem saber o nome de um montao de gente. 🤭🤭🤭
Colocar Katchup na pizza chega a ser falta de educação e é uma mania de cariocas mal educados. O mesmo para comer usando garfo e faça usando o garfo na mão direita e faca na esquerda. Se já foram em jantares de classe, restaurantes civilizados e banquetes e buffet vão notar que na mesa as facas estão à direita e os garfos a esquerda...colheres são colocados acima do prato.
Mari, prefiro falar do que mais gosto em nossa gente brasileira que é a forma carinhosa e muito humana como nos tratamos porque o jeito norte americano é muito careta e medieval.
No aniversário da minha sobrinha em 2013 seus amigos que tem um conjunto cantaram Parabéns em ritmo de pagode. Ela veio só no sapatinho. Muito bonito de ver. Além de ser bem descontraído.
Meu Deus kkkk eles acham nossos costumes estranhos mais pra mim eles são estranhos …. Como assim uma criança de 4 anos não sabe abraçar ??? Absurdoo 😂😂
No Brasil, quem ganha até R$3,000 - 566 dólares/mês - trabalha 141 dias para pagar impostos. Quem ganha entre 3 e 10 mil reais - entre 566 e 1,887 dólares/mês, menos que o salário mínimo na America (os q mais pagam impostos no Brasil), são 155 dias. Quem está acima disso, trabalha 148 dias para pagar impostos. *Quem quiser as coisas que o governo diz que dá de graça - saúde, educação, segurança, etc - vai ter que trabalhar 3 a 4 meses mais para pagar um serviço particular que talvez funcione‼️* Dados sobre a carga tributária no Brasil são compilados desde 1970. Ela vem aumentando a cada ano - nunca teve queda!
3. Pagar pra encher pneu 2. Os abraços e beijos de afeto 1. O fim da picada são os apelidos, gente KKKKKK já cheguei no Skype “Hi Chris” KKKK me escolheram desde aí
O banho no Brasil não é porque vivemos sujos e suados. O banho aqui é para relaxar, refrescar. É felicidade.
Pura felicidade, o nosso banho!
Ser humano ficar sem tomar banho todos dias já começam a feder, é da pele isso, fato, e lá eles não tomam e ainda acham estranho que a gente tome. Isso é fato, eles que não sabem que a maioria dos brasileiros tomam banho é 2 vezes ou mais por dia dependendo da região, e não me venham com essa de que país frio não precisa, se eu morar no ALASCA, eu vou tomar meu banho.
Como assim não precisa por conta do clima? Eles não fazem xixi, cocô? Amore, temos líquidos que saem de nós involuntariamente e se passar a hora do banho, fede, isso é desculpas de quem não é higiênico. Calcário ná água? bobagem, nos temos cloro, e o cloro detona td e mesmo assim tomamos banho tds os dias principalmente crianças. Tenho pena dessas crianças, coitadas!
Como vc faz se seus abitos diferente, vc faz sua comida ? Vc senta na mesa e come com arroz feijão ?Eles já viram vc comendo uma comida brasileira, tipo arroz feijão jiló abobrinha ,vinagrete ovo frito etc..gosto muito de vc não mudar sua cultura isso mesmo tenho orgulho de pessoas igual a vc autêntica brasileira.
Nossa, acho que os dois piores pra mim foram: não bater palma no parabéns e a questão do carinhoooo , senhor!
Pois é!!!
AHA! UHU! Ohhh! "fulano" EU VOU COMER SEU BOLO!!!!
A CHUVA CAI!!! A RUA INUNDA!!! Ohhh! "fulano" EU VOU COMER SEU BOLO!!!!
No Brasil tem uma coisa que é público mais não é de graça que é o transporte
Verdade!
Quase Tudo que é PPP (Parceria Público Privada) tbm tem que pagar.
Qual a relação?
Publico e de graça?
Na minha cidade estudante nao precisa pagar .
@@MarinaMattos Já que ama e prefere a cultura do Brasil, volte para lá! Why not?
É muito diferente mesmo, mas uma coisa que eu gostei deles, é o fato de não se beijar em público. Acho muito agressivo isso também e concordo com eles que isso deveria ser feito em um lugar mais reservado.
Imagina os americanos vendo aqueles parabéns com batuque de samba ou de funk KKKKKKKKKK mds
A questão do almoço, pra nós, é pela herança latina mesmo. Especialmente coisa de italiano, desse lance de se sentar ao redor da mesa em família e etc.
E na verdade a grande diferença está no grau de importância que cada cultura dá pras refeições do dia. Nós temos isso forte, porque para os brasileiros a refeição mais importante do dia é o almoço. É no almoço onde se come melhor e mais, geralmente. Já em outras culturas, é o café da manhã o mais importante (Israelenses e árabes de modo geral, por exemplo). Já para os americanos, é o jantar essa refeição, da qual eles marcam para conversar, ficar em família, socializar.
Almoçar sozinho na mesa do trabalho enquanto trabalha pode parecer solitário pra gente e sem graça, mas quem tem cultura de apego familiar são os latinos de forma geral. E isso é só diferente, não melhor, não pior. Eles são acostumados a virar adultos de fato com 18 anos, sair de casa, ir estudar em outro estado (para os que vão fazer faculdade, etc). Aqui é super comum filhos morando com os pais até mais de 30 anos, sem problema.
Então, não à toa os americanos não raramente "almoçam" fast food, ou só mesmo a saladinha. Porque pra eles é tipo um lanche apenas. E talvez, por isso mesmo, eles não se preocupam em escovar os dentes depois. A gente por exemplo escova os dentes depois de comer um lanchinho apenas?
Não é querendo defender hábitos deles não. Nossa saúde bucal costuma ser melhor que a da grande maioria dos povos do mundo. E eles super elogiam isso.
E qual seria o horário aproximadamente do Jantar??
@@cristianegolcalves3616 Dos americanos você diz? Pelo que sei o costume deles é marcar o jantar nos horários entre 17:00 e 19:00 h. Dificilmente é mais tarde que isso. Já brasileiros normalmente jantam depois das 20:00 h e não raramente a gente sai pra jantar ou pizzaria ou coisas do tipo e come às 21:00, 22:00 e o céu é o limite. 😅
Amei! Hahah a gente é muito gente boa né??
demaaais
Como sempre perfeita! (Ainda não me conformo com o banho dia sim, dia não, kkkkkk)
Kkkk a pergunta de todos os dias: is it shower night or no?
Moro na Argentina e aqui é o contrario essa questão dos nomes, aqui eles te chamam sempre por apelido, sempre encurtam qualquer nome ate os que ja sao pequenos. Tipo Paola chamam de Pao kkkk acho horrivel, minha filha é Valentina e chamam de Valen...
KKKK nao tenho maturidade para apelido PAO haha
Já havia visto vários vídeos falando sobre estas mesmas coisas a respeito dos costumes americanos. Mas Miss Matos realmente os transmite de uma maneira bem engraçada e que representaria nossas reações a estes costumes.
kkk obrigada!
Menina, hoje que achei esse seu vídeo...😊...Adorei você e seu jeito espontâneo ❤
Primeira vez que acesso o seu canal e gostei muito 👏👏👏já estou inscrita. Sou de São Paulo, capital.bjs p vc🥰
Meu namorado chama até hj (estamos a 3 anos e meio juntos) minha mãe de “tia pri”, quando vi o 13 fiquei pensando nele chagando e chamando ela pelo sobrenome ia ficar td mundo ?????? kkkkkkk
amei muito o vídeo incrível como sempreee
hahaha mto engraçado mesmo né? nunca vi isso no brasil mesmo!
É um crime ñ bater palmas fzr algazarra no parabéns 😅
Também acho!!
um verdadeiro crime á humanidade
O do banho não tem desculpa, não interessa se a criança não está suja, banho é sagrado, é saúde... Não sei como eles conseguem ficar sem tomar banho.
Morei na Europa 5 anos, não achei estranho a questão de abraço, beijo, falar em cima da pessoa, eles tbm não tem esse costume, onde passei a minha infância e juventude toda foi no interior da Bahia, onde morava ninguém tinha costumes de beijos e nem abraço e ninguém chamava Tia, chamava pelo nome, as crianças não abraçavam adultos só se fosse muito próximos quando o adulto pedia, moro no Sudeste e o povo me acha fria, não entendia muito se sou atenciosa e educada com as pessoas, não gosto de ser abraçada por colegas kkkk, acho estranho, eles/ elas, me puxam e ficam agarrando. Só abraçava família quando era aniversário e bem discreto 😂😂😂. o pessoal do sul e Sudeste são bem melosos mesmo. falam em cima da gente, alguns até fala cuspindo, muito grudadinho, meus irmãos se afastam pra falar, acham estranho. Hahahha
👍
Eu amo demais meu país, minha cultura 😍😍😍 brasileiro é top demais 😂❤️🇧🇷
Amo
Com certeza
A Liz elétrica nos EUA é mais barata. É comum nos EUA usarem toda hora ar condicionado. Então não suam tanto quanto no Brasil.
Oi linda...parabéns pelo canal!!❤
Parabéns pelo vídeo!
Eu não coloco catchup em nada. Não gosto, pois tira o gosto original da comida.
Adorei vc✨
Trabalho com portaria remota, esses dias falei com uma moradora e ela disse "obrigado, beijo... err, ahn", kkk eu rachei de rir.
Fiquei chocada com o “manda beijo” kakaka 😨
hahahhaa simmm
Acho q n vou me adaptar principalmente com a questão de abraçar e de demonstrar carinho. Eu chamo todo mundo de "amor", dou abraço, uso mto tbm o "fala que eu mandei um beijo" kKKKK vou sofrer quando for, Mari
Marina me inscrevi no canal, adorei vc bjs ! (Araçoiaba da Serra S.P.)
Nossa eu amo preparar minha marmita fresquinha todo dia, fazer filinha pra esquentar, bater papo durante o almoço com as meninas do trabalho e depois ir em bando escovar os dentes. É um dos pontos altos do meu dia, juro!
Simmm eu amo!
Aqui no Ceará nós tomamos no mínimo dois ou três banhos por dia devido o calor.Acho nogento adultos não ensinarem crianças tomarem banho todos os dias.
Oi Pati! Lá eh bem diferente a temperatura né. Quase não suamos e o tempo eh seco. Mas no verão com certeza fica impossível não tomar todo dia
Outro ponto a ser levado em consideração é o tamanho da cidade em que vc vive e a distância entre a sua casa e trabalho/escola... Nasci no interior, cidade pequena no CE, mto quente o ano quase todo, daí vc acorda, toma banho, vai trabalhar, volta pra casa no almoço, chega todo suado, outro banho, um pequeno descanso, outro turno de trabalho, outro banho ao retornar... Isso é viável nesse contexto... Já em Fortaleza saio de casa 7h da manhã e as vezes chego as 22h. É outra realidade, e passo o dia inteiro no ar condicionado... Quase sempre tomo apenas 1 banho mesmo (tou nem cagado)
O que achei muito estranho foi vc achar que colocar ketchup na pizza é normal e que escolas são pagas, tenho 81 anos , morei no Rio de Janeiro, São Paulo e hoje moro no interior de SP, jamais conheci ou vi alguém colocar ketchup em pizza e sempre escutei os maiores elogios das nossas escolas que fornecem uniformes , comidas e material escolar totalmente grátis.
Ketchup na pizza? NOTA ZERO
O mais estranho foi todos KKKKKKK
Principalmente o do abraço...
Hahaha sim!!
Amei o vídeo
Oba! Fico muito feliz Ana!
No trabalho e ambientes formais não se manda beijos e nem abraços por telefone e nem em e-mails nem aqui e nem lugar nenhum.Ambiente corporativo, entre executivo é super chato! Um vigiando as falhas do outro pra puxar o tapete.Acho que americanos das cidades grandes são assim frios e não se importam uns com os outros
😂😂
tu falou que eles nao batem palma no parabens e acham estranho o nosso costume,mas ouvir dizer que eles fazem festa no veloria ,nao sei se veridico,mas e mais estranho ainda.
Não fazem festa não kk isso é no México. Eles celebram, eh bem legal pra falar a vdd
Fiz intercâmbio na Tasmania e fiquei chocada quando vi feijão pra café da manhã, só acompanhando ali.
No final acabei gostando e agora sinto falta da torrada com ovo, feijão e bacon. Sobre o banho: totalmente verdade, mas eu tomava dois banhos no dia pq eu passava o dia todo fora de casa andando e fazendo exercício
nossa intercambio na Tasmânia!!!! que incrivel!!! ja quero um feijãozinho no café da manha kkkk
Este é um costume que vem da Inglaterra, acredito. É o "brunch". Na África do Sul, em Cape Town tb vivenciei isto quando morei lá. Realmente achava bizarro feijão, bacon, torrada como a primeira refeição, eca rs
Por mim todo dia eu comia quebra torto de manha. Comer uma comida reforcada no lugar de cafe da manha. Heranca pantaneira. Amo muito. Mas nao tenho tempo.
Eu não suportaria não almoçar, porém, fazer só um lanche saudável seria um bom costume pra acrescentar, pois depois do almoço com arroz e feijão delicioso, dá uma moleza, uma vontade de tirar um cochilo, e pra quem tem vê voltar logo a trabalhar, isso atrapalha. Porém fazer uma refeição pesada a noite também não é saudável né 😮
Acho que não se deve colocar ketchuo na pizza. Também não sou aderta de chamar pessoasa pela metade do nome. Não acho que os nossos banhos sejam por suor ou sujeira, mas para o corpo ficar mais fresco, confortável. O resto concordo com você. Agradeço por dividir conosco suas experências.
Não se enganem, aqui tudo é pago também, única coisa que não é taxada ou que não tem cobrança embutida é o oxigênio que respiramos, mesmo assim pelo alto custo de vida brasileiro eu diria que é como se fosse.
Catchup na pizza pra mim é a coisa mais normal do mundo. Sempre fiz isso em casa, com mostarda também.
Como o americano é formal né, kkk
Se alguém me chama pelo meu nome e é meu "conhecido " até faço um drama! E como é fazer aniversário e não ter gritaria nos parabéns? kkk. A culture deles q é estranha. Não é mesmo?
mtooooo
So' nao concordo que eles nao usem apelidos eles usam sim e muito ( nickname) Nicholas -Nick, Sebastian - Sebe, Joshua - Josh, Katherine - Kate, William - Wil, Elizabeth - Beth, Methil - Met e muitos outros.
Com relação a esse negócio de banho, já ouvi de um asiático que mora em país quente dizendo que lá eles não tomam banho todo dia que nem aqui no Brasil. Então essa tradição nossa de tomar banho todo dia pode não ser só com relação ao calor. A teoria que eu ouvi é que os indígenas daqui do Brasil tomavam banho todo dia, e não só uma vez, mas várias vezes. Daí esse costume teria sido passado para a população brasileira atual.
E com relação a isso de chamar pessoas mais velhas de tio ou tia, eu não gosto, porque faz a gente se sentir velho. Cara, eu tinha 30 anos da primeira vez que alguém me chamou de tio! Eu disse pra ela que eu não era irmão de nenhum dos pais dela pra ser chamado de tio! Agora quando eu vou falar com pessoas mais velhos, tipo idosos mesmo, eu chamo de Dona ou Seu e o nome da pessoa. Tipo, Dona Maria e Seu João.
Em São Paulo também não vejo ninguém colocando ketchup na pizza ,eu detesto .
Algumas pessoas fazem isso. Mas a maioria não gosta.
Eu coloco e conheço muitas pessoas que colocam também.
Quanto ao arroz e feijão todos os dias realmente eu acho horrível mesmo sendo um habito brasileiro eu nao consigo viver disso kkk.
kkk ai eu amooo mas ja acostumei a nao comer mais haha
AMEI!!!!
Obaa Le!
Já me escrevi no seu canal lindeza
N é tudo NN, no modo geral sim... Mas, ônibus por exemplo é público mas, pagamos passagem
Nunca vi pagar escola pública nos Estados Unidos!! Morei anos e meus filhos frequentaram.
_"Não tem nenhum país que cobre tanto imposto que tenha serviços tão ruins quanto o Brasil"_
_Samy Dana_ em 11/06/2024, JP News
Eu adoro água com gás com rodela de limão. Um arroz, feijão, filé de frango e uma batatinha frita. É uma delicia. Meu Estado no RJ não tem como não tomar banho. Na verdade a gente no Brasil come quase todos os tipos de comida, com variações, por exemplo Strogonoff. Eu tenho umas coisas meio USA , a pizza gelada do dia seguinte. Aqui no Brasil o público é pago sim. A maior carga tributária do mundo é no Brasil.
Seu video já tem muito tempo mas vamos lá:
1- também não gosto de arroz com feijão todos os dias, uma vez por mês está ótimo.
2 ,- Ketchup, mostarda e maionese só em sanduiches, na Pizza nunca.
3- almoço leve eu gosto. Hora da comida é hora do jantar.
4- Escola,Universidades, Hospitais, Postos de Saúde são publicos mas já são regiamente pagos por todos os inumeros impostos tantos os declarados quanto os embutidos nos produtos consumidos. NADA é de graça.
5- Abraços e beijos só em intimos
6- Apelidos só entre íntimos
7- Detesto este habto de chamar de Tio e Tia, é grotesco.
8- Abracar criancas pequenas ou beijar só sendo parente
9- Ficar agarrando nanorado/ namorada em público é constrangedor. Lembro que quando eu era garota e isto acontecia os amigos faziam piada dizendo vocês precisam procurar um cantinho ou um quartinho.
Você não mencionou que eles não usam wattsapp como usamos e não sabem geografia. 😊
Enfim, cada um com seus hábitos.
Achei interessante o seu vídeo, muito obrigada.
Oi Mari. Eu acho que vc precisa explicar para eles que aqui também nada e de graça, pois temos que pagar os impostos mais caros do mundo,e, ao contrário deles, esse imposto que pagamos não é revertido para os serviços públicos que nós é oferecido. Pagamos duas vezes pela saúde, pela educação e pela segurança. Realmente, aqui nao fica nada de graça, infelizmente. Mesmo assim, amo meu país de paixão. Parabéns pelo canal.😘🙏
_"Não tem nenhum país que cobre tanto imposto que tenha serviços tão ruins quanto o Brasil"_
_Samy Dana_ em 11/06/2024, JP News
No Brasil, quem ganha até R$3,000 - 566 dólares/mês - trabalha 141 dias para pagar impostos. Quem ganha entre 3 e 10 mil reais - entre 566 e 1,887 dólares/mês, menos que o salário mínimo na America (os q mais pagam impostos no Brasil), são 155 dias. Quem está acima disso, trabalha 148 dias para pagar impostos. *Quem quiser as coisas que o governo diz que dá de graça - saúde, educação, segurança, etc - vai ter que trabalhar 3 a 4 meses mais para pagar um serviço particular que talvez funcione‼️*
Dados sobre a carga tributária no Brasil são compilados desde 1970. Ela vem aumentando a cada ano - nunca teve queda!
Parabéns. Gostei. Também fiz intercâmbio na década de 80 e a coisa mais estranha foi a idade pra balada; pra álcool só com 21 anos.
Que legal!
Nossa como eles sao entao,tao frios, sem enpatia entáo! a O Brasil sao todos anorosos,reciproco ,caloroso, amoooo meu pais Brasil
"É pica pica no meu..." amei, faço intercâmbio na Áustria e pensa num povo chato q convive no tédio nos aniversários
Credoooo! Parabéns br… melhor não há!
Nossa a primeira amiga que chamou minha mãe de tia em 1998, eu já pensei 🤔
Meu pai amado da onde ela tirou essa intimidade toda.
Eu sou carinhoso até com meus gatos e eles comigo.
Catchup na pizza no sul é bem comum e muito bom!!!
Ketchup na pizza? NOTA ZERO
@@silasrodriguesgoncalvesjun5191 Acho que é questão de gosto.
Eu não gosto dos EUA. E ponto final. Kkkkkkk eu sou brasileira. 🥰😘
kkk uai mas pode ser br e gostar de outros países tbm né. eu amo váaarios paises
Azar o seu!
Adorei, Você é muito engraçada.
Gostei muito da sua visão das diferenças entre os estadusinense e brasileiros,porque falar americanos ,nós brasileiros também somos americanos só que latinos Américanos
Não... Não somos latinos.
É o erro de muitos.
Tanto que, até os EUA não classificam os brasileiros como latinos.
Isso se deu por um simples detalhe, tem a América do Sul colonizada pelos espanhóis, chamada de América Espanhola, e a América do Sul colonizada pelos Portugueses, no caso o Brasil.
Não é só o idioma que caracteriza a América Espanhola como latina, tbm seus hábitos e costumes similares.
O Brasil é tido como o diferentão das Américas.
Não é exagero dizer, que o Brasil é uma ilha separada dos outros países.
"PARABENS É PICA É PICA NO MEU" E ANUNCIO DO NADA KKKKKKKKKKKKKKKKKKK racheiiiii
Kk
Amo ❤️
❤️🧡🧡
Esse lance de não sua e não suja, não cola.
É necessário lavar seus orifícios😅😅, a boca, as axilas, as partes íntimas, tudo isso exala um cheiro independente do clima que esteja, se não limpar vai feder sim.
O parabéns realmente vemos que é um trauma hahahhaha Marina surtou Hahahhahaha. Mas acho bem estranho mesmo os parabéns gringos
kkkk é isso
Americano bebe refrigerante sim qualquer mercado tem e são varios sabores.
Gostei de você. É bem divertida e inteligente! Tenho zero interesse de morar nos EUA mas gosto de saber de cultura
Boa tarde Marina eu acho estranho que as vizinhanças as vilas parece cidades fantasmas isso é cruel
Eles são muuuito fechados! Meu paaii
no geral, sim mesmo
So sei o sobrenome do meu vizinho pq recebia correspondencia dele. Do restante nao sei . E dividimos nossas vidas a quase 40 anos. Em alguns casos nao sabemos nem o primeiro nome. Mas morei numa cidade cheia de milico onde ate as mulheres atendiam por sobrenome e o povo me chamava de senhora. Sai deste lugar sem saber o nome de um montao de gente. 🤭🤭🤭
Mari é vdd que água em restaurantes, lanchonetes etc aí é de graça?
sim
Boa tarde os tributos da nossa pátria é um dos mais altos do planeta Terra,se não o mais alto.😅Fica com Deus, sucessos.
_"Não tem nenhum país que cobre tanto imposto que tenha serviços tão ruins quanto o Brasil"_
_Samy Dana_ em 11/06/2024, JP News
Colocar Katchup na pizza chega a ser falta de educação e é uma mania de cariocas mal educados. O mesmo para comer usando garfo e faça usando o garfo na mão direita e faca na esquerda. Se já foram em jantares de classe, restaurantes civilizados e banquetes e buffet vão notar que na mesa as facas estão à direita e os garfos a esquerda...colheres são colocados acima do prato.
Bom
ketchup na pizza é bizarro. O molho range???? é pior!!! kkkkk
Chamar as pessoas de tia e tio acho a treva 😢. Nesse ponto apoio a sua mae... No mais, adorei o video. Super simpatica
Saludos desde Perú 🇵🇪👍
😊
Eu chamo a maioria das pessoas por Senhor e Senhora. E evito falar apelidos.
Mari, prefiro falar do que mais gosto em nossa gente brasileira que é a forma carinhosa e muito humana como nos tratamos porque o jeito norte americano é muito careta e medieval.
O certo é: ninguém vem de lá pra cá e nem neguem vai daqui pra lá. Cada um no seu canto.
Aqui em Fortaleza ninguém pagar pra encher pneu não
No aniversário da minha sobrinha em 2013 seus amigos que tem um conjunto cantaram Parabéns em ritmo de pagode. Ela veio só no sapatinho. Muito bonito de ver. Além de ser bem descontraído.
Eu amo Ketchup e maionese na pizza , sanduíche em tudo kkkk
Tbmm
Como se diz no Brasil vc é ótima minha chara 🤝 boa boa boa 😂
Cara conheço gente que mora nos estados unidos. E la os adultos nao tomam banhontds os dias .pessoal é meio fedido mesmo.
Kkkkkkk estranho lembrei do filme Denis o pimentinha......ele falar .
Meu Deus kkkk eles acham nossos costumes estranhos mais pra mim eles são estranhos …. Como assim uma criança de 4 anos não sabe abraçar ??? Absurdoo 😂😂
O ruim é saber que eles não tem 1 hora de almoço e tudo precisa pagar...
No Brasil, quem ganha até R$3,000 - 566 dólares/mês - trabalha 141 dias para pagar impostos. Quem ganha entre 3 e 10 mil reais - entre 566 e 1,887 dólares/mês, menos que o salário mínimo na America (os q mais pagam impostos no Brasil), são 155 dias. Quem está acima disso, trabalha 148 dias para pagar impostos. *Quem quiser as coisas que o governo diz que dá de graça - saúde, educação, segurança, etc - vai ter que trabalhar 3 a 4 meses mais para pagar um serviço particular que talvez funcione‼️*
Dados sobre a carga tributária no Brasil são compilados desde 1970. Ela vem aumentando a cada ano - nunca teve queda!
_"Não tem nenhum país que cobre tanto imposto que tenha serviços tão ruins quanto o Brasil"_
_Samy Dana_ em 11/06/2024, JP News
Para mim não tomar banho todo o dia é ser muito porco
Temos
O mundo não é uniforme. Eu mesmo tenho hábitos alimentares diferentes da maioria dos brasileiros.
Público pra eles significa que pode entrar todos (Espanos, Americanos. . . ). Público pra eles é isso. Mas é pago! Vai entender?
Boa
que triste nao ter terra pra brincar
O microfone não ajudou muito
Acho q tbm vou sofrer com a questão da balada😫
Eh osso mas acostuma
Americano folga todos os finais de semana (sábado e domingo)?
Não
As comidas
Fala como os caras daí beijam .
Tomo banho todo o dia, por questão de HIGIENE.
3. Pagar pra encher pneu
2. Os abraços e beijos de afeto
1. O fim da picada são os apelidos, gente KKKKKK já cheguei no Skype “Hi Chris” KKKK me escolheram desde aí
LOL
O ultimo é mais estranho