Aqui no nordeste não tem riachos mas no meu siteo-fazenda nos temos um açude que tem em média 3 metros de profundidade e 500 metros de comprimento no máximo e 60 metros de largura em média ,é comprido , tem algumas nascentes e metade seca durante o ano , e só tem 3 vizinhos em menso de 4 killometros de distância , e um deles é uma mina que fica a 1 kilometro de distância , e eles pagam 2 mil reais por mês porque eles liberam numa cerra que fica no terreno do siteo ,e nos criamos gado aqui e temos árvores frutíferas espalhas pelo siteo , sabe , não tem um pomar , mas tem galinha e pato , e 3 torres eolicas de uma empresa que serão construídas ano que vem e no outro ano
Sabe , é bom ficar aqui , já que tem internet , mas o ruim é a comida , não temos forma de fazer comida duradoura aqui , toda vez a gente tem que trazer comida , e o caseiro é da família também
Alguns detalhes extras que acho que cabem. 1. Acesso a internet. Sem acesso a internet complica muito então veja as possibilidades 2. Terrenos rurais com menos de 3 hectares não possuem escritura própria então você pode se incomodar com isso fazendo contrato de gaveta 3. Se você não usar o terreno alguém pode dizer que usava e pedir usucapião. Então se comprar um terreno maior que a sua capacidade use de algum jeito e comprove isso 4. A Lei 12651/12 fala sobre distância mínima de rios, lagos, etc. Veja a viabilidade de construção no seu terreno e se no seu estado ou cidade existem outras regulamentações. Também veja o zoneamento pois pode ser que a area inteira do terreno esteja em zona de proteção e você não pode fazer granja ou uso de agrotóxicos 5. Contrato para toda e qualquer pessoa que trabalhar no seu terreno ou usar a terra. Exemplo, você tem um vizinho que deixa o gado pastando no seu terreno para "limpar"? Ótimo, faça um contrato explicitando a situação.
Rapaz, eu sou corretor de imóveis, e nem terminei de ver este vídeo, mas não aguentei o desejo de parabenizar você. Já sigo seu canal há um bom tempo, mas este assunto abordado é mega, super, blaster, top! (rsrs). Você está dando uma receita para, no futuro próximo, ninguém ficar doente de tantos problemas que poderia aparecer. Obrigado! Que Deus continue te abençoando em tudos os sentidos.
Se o terreno que você for comprar tiver caseiro você deve se certificar que o dono retire o caseiro e tudo pertencente a ele antes de comprar, porque depois que assina o papel ele pode sair fora e você vai ficar numa briga jurídica pra tirar a família do caseiro e a justiça não vai jogar uma família na rua
A legislação trabalhista garante a desocupação após 30 dias do encerramento do contrato de trabalho, se você não quiser os serviços do caseiro, nada te impede de dispensa-los. O problema maior é saber se os encargos estão em dia e o valor da indenização trabalhista que será de sua responsabilidade.
Procurem um advogado que ofereça o serviço de due diligence. É um serviço que faz toda análise jurídico do negócio, desde a parte de matrículas, questões ambientais e tributárias. Isso te dá ciência de toda a parte documental de uma aquisição de imóvel.
Eu trabalho há 20 anos como advogado na área imobiliária no RJ. Eu SEMPRE mando esse vídeo pros meus clientes que querem comprar um terreno rural, eu consigo orientar a parte jurídica, mas o que tem nesse vídeo é MUITO bom!
Impressionante como esse vídeo tá correto. Eu sou nascido e criado no sítio e afirmo sem medo de errar: TUDO QUE O JÚLIO DESTACOU É REAL! Não se pode dar vacilo na zona rural, é tudo pago, tudo caro e difícil. Quem se ilude que é só comprar e plantar sem trabalho e dor de cabeça tá fadado a chorar de raiva. Observem BEM todas as dicas do Júlio e dos outros comentários, pra embarcar nessa jornada todas as dicas destacadas são vitais!
Julio o maior cuidado que se deve ter quando se quer comprar uma pequena propriedade é saber o que os vizinhos em volta plantam, pois vc pode ficar morando em meio uma bolha de agrotóxico ! Aqui na minha região ah mt canavial e é impossível morar perto.
Meu pai certa vez comprou um terreno de 99 hectares com três nascentes de água dentro do terreno e com terra muito produtiva . Aí aconteceu o inesperado ! Um terreno pertencente a caixa econômica ao lado foi invadido e formou-se uma favela . O local era perfeito para quem aprontava em Belo Horizonte e precisava desaparecer por algum tempo. Aquela quebrada era tão perigosa que até o carro do capeta só passava lá com o farol apagado para não ser localizado . Foi aí que o nosso paraíso se transformou em inferno. Nosso pomar se transformou em um transtorno , pois atraía indivíduos para dentro da propriedade. O açude se transformou em praia e pesque pague grátis . A mata nativa que circulava as nascentes se transformou em matéria prima de barracos e lenha ( tivemos que responder por desmatamento por causa disso ) . Os animais eram roubados indiscriminadamente . E o pior colocamos a propriedade a venda , mas ninguém queria assumir essa bucha. Meu pai faleceu e o problema ficou maior , pois agora tinha o interesse de diversos herdeiros . Foi finalmente vendido para uma empresa por uma fração do que meu pai comprou. Isso é o Brasil.
Caramba meu caro, que situação! Obrigado pelo relato e menos mal que conseguiram se livrar do terreno, mesmo que com prejuízo. Segurança em primeiro lugar! Abraços!
Meu Pai que sempre foi da roça ele sempre me deu um conselho, que quando eu for comprar terreno ou casa sempre visitar no inverno e verão. Ele diz que em ambas as estações tem dor de cabeça.
Eita. Monte uma barraquinha de algo lá pros banhistas. Ou também, crie um história num painel, que explique o porque das três cruzes na cachoeira... Talvez reverta a situação.
Eu moro em Liverpool 🏴. Todos estão indo morar no interior. Muita gente está indo embora de Londres por exemplo. Isso está acontecendo no mundo todo! Isso é muito curioso!
🖐️ Aqui está minha mão pra cima pedindo uma continuação desse vídeo com base nos comentários. Se filtrar bem dá mais uns 15 pontos que devem ser observados a nível nacional e que são muito importantes de serem registrados. Eu tenho muita vontade de investir num terreno no futuro, mas até esse vídeo eu não tinha me ligado que observações tão simples faziam tanta diferença. Vamos pra parte 2 por favor.
Digo-lhe outra: adquirir imóvel rural tradicionalmente ocupado pela sua família (avós, pais e etc). Muitas vezes terão conversinhas de que você foi privilegiado, teve vantagem e que tudo o que tem adveio disso. E o pior, alguns parentes querem utilizar como se fosse propriedade comum à toda família (tanto próxima quanto distante), em razão da posse familiar anterior, e diante da negativa, pode ser gerado conflito familiar.
Excelente dicas ! Mas uma ressalva fique atento ao que IPTU diz sobre o terreno se está em área urbana ou rural pois existe muita propriedade "rural" que está em lote urbano.
@@rogeriobiondo1 Digo isso pq um amigo foi nesse embalo comprou uma "chácara" mas o loteamento estava em área urbana descrita no IPTU penou pra vender ela depois.
Sobre riachos, nem se trata apenas de não poder construir. Tem a questão da erosão, que vai levando. Dá pra proteger com pedras e tal, mas é outro gasto. Se um dia eu comprar uma área grande, vou fazer questão de cercar tudo e manter uma área de preservação sim! O bom de morar em área rural não é ver campo, gado e cocô verde. É ter verde.
Aprende a escrever edu gamerzinho. ÃO - FUTURO AM - PASSADO Você, burrão, escreveu: “Morão”. Essa palavra nem se quer existe. E logo em seguida você escreve: “Anunciarão” Significa que eles vão anunciar a venda do terreno, correto? Pq se ele ainda não anunciaram, eles anunciarão em breve!
@@namegusta9722 Ser educado é uma virtude sabia?, o cara está expressando uma opinião, sim escreveu um pouco errado, podia só corrigir, mas não teve que ser agressivo com o cara que tem oque 10 anos há julgar pelo nome.
@@namegusta9722 Função da lingua é se comunicar. Se você entendeu, então está certo. Não gostou, cale a boca e mantenha sua opinião desnecessária para si mesmo.
Estou morando em sítio quase dois anos, e todos esses pontos são extremamente válidos, passei por todos essas condições incluindo questão do vizinho usar a nossa água e mão de obra pra arrumar a estrada, parabéns pelo vídeo e quem ta buscando um sítio essas dicas são de ouro kkkkkkkkkkkk
Essa questão de preços de terra pelo visto é no Brasil todo.. sou do interior de São Paulo e o valor da terra quadruplicou de uns 5 anos pra cá, e por dois motivos! 1° Comodities (Boi, milho, soja etc) cada vez custando mais.. e 2° pessoal da cidade louco pra ter seu pedacinho de lugar tranquilo pra fugir da loucura da cidade.. Só no último ano perdi as contas de quanta gente eu vi perguntando sobre propriedades a venda aqui na minha região, fora os que vem em casa perguntando se a gente não sabe quem vende (no intuito obviamente de querer comprar nossa propriedade kkk) Enfim.. até a gente aqui que é dono quer comprar mais e não consegue.. Quando tem uma propriedade pra vender, aparecem 10 pra comprar.. aí vira leilão..
Compra de imóvel realmente é complicado em todos os sentidos, existe um documento que o corretor não pode negar que é obrigado chamado de PTAM (Parecer Técnico de Avaliação Mercadológica) que é justificado o valor que se pede no imóvel não podendo mentir ou especular porque é vistoriado pelo CRECI, gratuito, com todas as informações tanto para locação ou venda e anexado ao contrato de compra e venda ou locação, mais infelizmente poucos tem esse conhecimento e sabe desse direito aonde caem nos preços abusivos. Fica tipo a historia da nota fiscal que muitos comércios faz que só da se pedir
Ter um riacho ou linha d'água dentro do terreno é dor de cabeça se não estiver começando dentro da propriedade. No futuro pode transformar num esgoto passando dentro do seu terreno.
Tem Muita fonte de água, seja nascente ou subterrânea que está contaminada com defensivos e pesticidas. Verifiquem o lençol freático. Poços são bons, mas são caros.
Chácara - Uma área de terras pequena de mais ou menos no máximo 05 alqueires ( cada alqueire possui 2,42 hectares, cada hectare corresponde a 10.000 metros quadrados). Sítio - Uma área de terras mais ou menos entre 05 e 40 alqueires. Fazenda - Uma área de terras superior a 40 alqueires, no Brasil existem fazendas na casa dos milhares de alqueires.
Em ibiuna onde comprei um sítio não tive vizinhos durante 4 anos, e depois apareceu um de cada lado. Ainda bem que são pessoas muito reservadas e tranquilas.
Muitas pessoas compram um sítio achando que os alimentos vem até a mesa, mais que saber escolher um bom lugar é preciso sabe cultivar, plantar no momento certo, exposição do terreno, declividade, fertilidade... Microclima do local. Saber onde são plantas perenes e anuais, plantas de clima temperado ou tropical, contabiliza horas de frio para poder frutificar. Fazer as podas e os tratos culturais nós momentos certos, bem como controle plantas invasoras, insetos praga, fungos e assim por diante amigos. No mínimo saber disso é o básico. Sem falar se vc quiser ter animais, assunto para outro momento.
Opa, td bem com vcs? Nós compramos há um ano e meio atrás, estamos construindo com previsão de finalizar a obra no final do ano. Sítio pequeno, 1 hectare, 12km do centro, SC. Vista incrível, ou seja, morro acima! O que mais nos incomodamos: água, luz e acesso. Luz levou 12 meses. Água foi uma obra pra chegar lá em cima. E a estrada... 50k entre horas de máquina, arrimo e arrimo e concreto. 😅 Mas vale a pena, pra quem gosta e está disposto a encarar!
No quesito água, ainda tem um detalhe! Dependendo da região, mineradoras podem ter requerido no Departamento de Produção Mineral os direitos de prospecção dos recursos minerais daquele subsolo! Se você tiver que cavar um poço artesiano, você pode ter graves dores de cabeça!
Um ótimo vídeo... Júlio seria legal um vídeo da equipe SV visitando essas propriedades que estão a venda.. e mostrando na prática todos os pontos comentados.. Abraços.
meu pai esta pensando em comprar um! video de grande ajuda, estamos a semanas dando uma olhada e visitando a região de santa rita de jacutinga, entre o Rio de Janeiro e Minas Gerais.
Parabéns... prestou um serviço de esclarecimento público extremamente importante... Parabéns também às pessoas que contribuíram nos comentários abaixo com mais informações... Outro detalhe importante sobre terras rurais é prestar atenção se passar fios de eletricidade pública sobre a propriedade, pois não poderá haver nenhum tipo de construção... Esse vídeo mais um de precioso valor de conteúdo.... Parabéns...
Perfeito. vim do campo pra cidade e pretendo voltar daqui uns anos. Pretendo morar e produzir e envelhecer o restante da vida. Estas dicas são importantíssimas. Baita vídeo. Obrigado
kkkkkkkkkkkkkkkkk pode crer o que tem te ponto comercial fechado (por causa das vendas online) em SP capital não está escrito e com a pandemia aumentou mais ainda. Farria Lima e Berrine serão o próximo lugar de prédios comerciais abandonados igual o centro de SP.
Opa bão, sobre o poço, comprei uma propriedade a 1 ano atrás, fiz o poço este ano, (sou da região de Ponta Grossa - PR - para o lado da cidade que fica Buraco do Padre e essas regiões) foram 45 m de profundidade para achar agua, sendo encontrado na segunda tentativa, devido a primeira ter enroscado as ferramentas em fendas de pedras, e ao todo com as 2 tentativas, já com a bomba que puxa os 45 metros e ainda "joga" mais 30 metros morro a cima para a caixa d'agua, ao todo o valor foi de R$ 10.000,00 para a equipe de perfuração já incluso a bomba, ai gastei mais uns R$ 3.000,00 com canos que para e caixa d'agua de 2 mil litros. Pelo menos por aqui não esta tão caro assim.
Nossa, super barato. Aqui no interior de SP, o sítio vizinho ao meu só conseguiu encontrar água a 80 metros. Ficou em 45.000,00 o poço revestido. Aqui tem muita rocha e quebra os equipamentos.
Muito bem colocado Júlio! muitos dos pontos “legais” que vc citou sobre Área de preservação de mata nativa (o termo legal é “Reserva Legal”), sobre as áreas de preservação permanente gerada por curso d’água (as famosas “APPs) e sobre a topografia do terreno, onde cabe outro termo legal: dependendo das características dos morros, vc pode estar sujeito a outra área protegida: a APP de topo de morro! Outro detalhe importante: verifique se a propriedade está total e/ou parcialmente inserida em uma Unidade de Conservação… pois nesse caso vc estará sujeito aos termos de uso de SUA propriedade de acordo com o plano de manejo dessa unidade de conservação. Para todos esses casos , um Cadastro Ambiental Rural (CAR) bem elaborado e devidamente cadastrado já traz muitas dessas informações. Outra consulta: de posse da matrícula da propriedade, procure os órgãos ambientais de fiscalização ( em busca de Termos de Compromisso de Recuperação Ambiental - TCRA ) e o Ministério Público (em caso de Termos de Ajustamento de Conduta - TAC firmados pelo proprietário anterior). Enfim, consulte sempre um advogado, um ótimo consultor ambiental e um ótimo engenheiro.
Quando a multa ambiental, vale lembrar que não é só quando já existe a multa, nada impede de você comprar uma área com algum desmatamento e depois ser elaborado o auto de infração em seu nome, sim, em seu nome. "Ah mas não fui eu", isso não importa para questões civis e administrativas, viu?
Levem muito em consideração também as BEM FEITORIAS. Levantar um sítio do ZERO é muito caro, demorado e trabalhoso. Um bom pomar, por exemplo, não leva menos de 10 anos pra ser formado. Não basta ter dinheiro, tem que ter paciência e determinação.
Acabei de comprar um sitio e você está 100% certo. Eu procurei 8 meses um sitio e visitei mais de 30. Mas fechar toda essa equação que você colocou no vídeo é BEM DIFICIL. NORMALMENTE, quando você acha um é caro! kkkkkkkk.
3 ปีที่แล้ว +5
Um poço de 30 metros é barato para fazer. A partir de 100 metros ai sim fica salgado
Uma dica que ninguém comentou nós comentários, busque saber sobre segurança na área, aqui onde moro, terras saem quase de graça, ninguém quer pois tem muita violência nas áreas rurais , muito assalto e crimes até piores
@@cbsgaduoscbsgaduos8513 Os vizinhos riacho acima, jogavam lixo, sacos plásticos etc. Tudo que o vizinho rio acima fizer, acaba chegando na sua parte do terreno. O conselho é conhecer seus futuros vizinhos, se tem esse mesmo pensamento seu de preservar a natureza. Imagina se o vizinho de cima liga o esgoto dele no riacho, bem no final do tereno dele? Vai contaminar tudo abaixo
@@marcelogoncalves5512 Com muito remorso vendi, pois cancei de catar saco plástico e garrafa pet. Ainda procuro um local onde os vizinhos tenham uma boa consciência, de preferência assentamentos mais antigos. Herdei muitas terras mas nenhuma a menos de 2 dias de viagem da onde moro. Enquanto não acho vou ganhando conhecimento, trocando ideias
Essas dicas são fundamentais pra quem está pensando em comprar um sítio, chácara ou qualquer propriedade rural. Obrigado pela por essas informações valiosas👍 informações valiosas
@@soyo excelente, ia comentar exatamente sobre isso. Deixar de cultivar em áreas com floresta é uma concepção que vem caindo. Obviamente precisa ser analisado o que pode ser feito em áreas de preservação, porém é possível sim plantar e manter a floresta preservada.
Excelente e esclarecedor o vídeo Júlio. O que eu gosto de ver é como você é discretíssimo mas oh pontaria boa! E com dois milhões de seguidores uma pontaria destas faz um estrago de dar gosto… ☺️☺️☺️☺️ Parabéns e obrigado.
Só um adendo que 30m é profundidade de cisterna e bomba sapo. Resolve-se com menos de 5mil reais. Se você mesmo cavar, resolve-se com menos de 500 reais. Poços de certa complexidade passam de 300m, podendo chegar a 1.000 metros ou mais. E pode simplesmente não ter água na sua propriedade. Já acompanhei 3 perfurações de 500m cada, as 3 secas. Nesse caso não se paga o valor integral, divide-se o prejuízo com o perfurador, pagando apenas o custo.
No meu caso eu não foquei na autossuficiência, mas sim em ter um refúgio o mais isolado possível. Dessa forma adquiri um sítio totalmente coberto pela mata atlântica e com uma nascente permanente. Discordo que é necessário nivelar o terreno para construir, pois estou construindo um chalé sobre estacas com um desnível de quase três metros. Primo mais pela segurança e discrição, pois creio que uma propriedade autossuficiênte é um alvo óbvio em situações extremas, quando creio que ficará inviável manter essa propriedade. Finalmente gostaria de comentar que nem todo mundo quer ter renda com um sítio ou está preocupado com a possibilidade de perder o emprego. Abraço.
Dicas de ouro. Você podia trabalhar de acompanhante em compras de sítios 😊 .me sentiria segura levando alguém como você pra me ajudar na Hora de escolher o sitio Certo. Eu e meu esposo não entendemos muito sobre o assunto. Por isso estamos pesquisando bem antes. E seu video é de grande valia. Obrigada mesmo. Deus Abençõe.
O preço normal de terra rural era entre 1 real a 4 reais por m2 dependendo se é terra produtiva ou não. Sendo que R$ 4,00 era terra de soja no Mato Grosso. Agora esse valor subiu um pouco. Mas por exemplo pagar R$ 5,00 por m2 de terra improdutiva é a completa insanidade.
Quem tem grana para comprar um sítio não vai quebrar para fazer um poço artesiano, um parente meu aqui em SC fez pagou para fazerem um poço artesiano, encontrou água pura a 70m de profundidade, pagou 25mil, a água jorra de tanta pressão, nunca mais se incomodou. Serve para os animais, pequena plantação e para a família toda, depois negociou preço para repaçar aos vizinhos.
Prefiro mil vezes um terreno 5 hectares sendo 3 de mata fechada are de preservação permanente que comprar um terreno grande com mata grande e que dentro de 5 anos seus vizinhos vai derrubar tudo pra construir na cara do seu gol,melhor 2 hectares e 3 de preservação permanente pelo menos assim sei que não terei problemas com casas ao lado da minha ,ou futuros vizinhos só mata permanente e boa
O preço de terrenos rurais aumentou no país todo... Agricultura expandindo a milhão e o pessoal da cidade também atrás de um imóvel no campo.. é uma luta por espaço.. e espaço não se constrói kkk
Cai aqui de paraquedas. Parabéns pelo vídeo. Sou corretora de imóveis , trabalho por compra e venda personalizada. Concordo com você em tudo. Viste a propriedade num período de chuva, talvez não seja aquilo que imaginava. Vão ao banco do Brasil, vejam as tabelas dos hectares. Há financiamento rural, se você pode comprovar um trabalho de meieiro fica bem mais fácil adquirir sua área rural. Há também golpista, pode até ser um membro da família , muitas das vezes há áreas rurais e urbanas penhoradas em brancos de linha de crédito em outros Estados. Boa sorte!!!
Lençol de água a 30 metros de profundidade?!? Isso é "mamão com açúcar", morei na região de Francisco Beltrão que os poços artesianos são de 150...180...215 metros de profundidade!
não sei porque ele mencionou isso ate porque um poço não e assim tão caro a ponto de inviabilizar uma comprar , se não me engano com uns $20 mil você cava um poço com ate 100 metros 300 metros nunca passaria de $100 mil se o terreno e bom e você pedir um desconto na comprar não seria um empecilho
@@KaizerRess eu me criei na roça, e entendi o que ele falou, acontece que nem todos os terrenos tem água acessível no subsolo, as vezes o lençol freático está tão fundo que é inacessível para as máquinas de perfuração comum! Mas o ponto principal é que pequenos agricultores não tem 20 mil para investir num poço (perfuração, encanamento, bomba) nem a manutenção do poço.
@@mioranca cada lugar tem a sua realidade, mais meus avós já eram preparados , veja aqui na minha região tem agua em media a 20 metros ( antigamente era mais raso 12 metros) mesmo com nascente no terreno todas as propriedades tem um poço . esta e a realidade da minha região , se você for comprar uma propriedade e só você ir no vizinho e perguntar amigo aqui da agua a quantos metros o cara vai te responder x metros em media todo roceiro sabe isso . então assim na minha região independentemente de ter fonte ou não se cava um poço (na preparação se diz quem tem 2 tem 1 quem tem 1 não tem nada) .. então pra mim e um ponto que não fez sentido porque eu aprendi a cavar um poço de qualquer jeito , mais e claro eu intendo que nem todos os lugares e assim ate porque se fosse esta sua realidade de poços a 200 metros provavelmente o pensamento seria outro
Realmente está muito difícil de comprar um pedaço de terra no Brasil. Estou desde os 18 anos tentando juntar uns trocados para isso e nada.... Gostei muito da sua explicação Grande abraço!!!!!
JULIO, SERIA INTERESSANTE FAZER UM VIDEO MOSTRANDO COMO ESCOLHER UMA REGIÃO PARA MORAR DO BRASIL CLARO DO PONTO DE VISTA PREPPER, COM PARÂMETROS GEOGRAFICOS PREPPERS AMERICANOS SEMPRE ESCOLHEM MONTANHAS
Morros, colinas e demos são excelentes pontos de observações com diversas rotas de fuga, um exemplo disso eram as batalhas na WWII, ou seja, para a cultura de pessoas preparadas ou sobrevivencilistas é uma ótima estratégia, porem a realidade financeira é outra sendo muito caro a realização do "empreendimento". O Júlio mesmo menciona no vídeo, um dia a idade chega e uma simples elevação pode ser um desafio doloroso! Mas é bom ater às condições geográficas sim!
@@JarbasAj dois estados que atenderiam essas características seriam Minas Gerais e Santa Catarina no entanto são estados com alta densidade populacional ainda mais com esse êxodo pro campo e Santa Catarina ainda tem o agravante do clima região mais estratégica seria o centro oeste mas não vejo cidades que atendam a essa topografia.
Americanos também têm sonhos eróticos com comida enlatada né...por isso as montanhas. Guardar sementes e uns kg's de fertilizante nunca passaria pela cabeça daqueles caras.
@@AK-Kessler0907 não cara tem uns vídeos "relocation " explicando o estado tem maior dificuldade de acesso basta ver os morros do rio e pouco vizado por civis que poderiam saquear grandes planícies podem ser vistas de longe etc...
curiosidade: aqui em minha terra, se descobrirem que o poço terá de ter 30m a gente levanta as mãos para o céu e agradece.poço raso aqui tem 60m, poço normal tem 80 e numa terra aqui perto furaram 150m e o poço deu seco.
Um proprietato rural aqui da minha cidade furou 180m na pura roxa e não nao deu no lensol freatico gastou 13,000 e parou a perfuração lacrou o buraco e pretende continuar furando no futuro...
Cai na armadilha da água, o vizinho fornecia água mas ele não quer fornecer mais e não tem documento obrigando ele a fornecer, e agora sobrou pra mim abrir um poço artesiano pra ter água.
Tem um ponto que acho que deveria ter sido mencionado: PESQUISE O QUE É PRODUZIDO NA REGIÃO DO TERRENO. Se vc espera tirar algum rendimento do terreno, as vezes produzir algo diferente do que é produzido na região é economicamente inviável. Vi um vídeo de uma pessoa que comprou um terreno sonhando plantar em uma região de produção de leite, e ele acabou tendo que vender o terreno e perder muito dinheiro, pq não conseguiu viabilizar qq produção ali, e o lucro da produção de leite é muito baixo para terrenos pequenos... vc precisa de grandes quantidade de vacas pra ter um bom sustento. Então vale perguntar, o que a região produz? Eu gosto disso? É viável uma produção diversificada nesse local, considerando toda a cadeia logística desde a minha produção até o cliente final? ´
Eu acho q um loteamento de chácaras fechado é o ideal. Eu vivo em meio hectare. Em um loteamento como m portaria. Não é condomínio. Não tem regras. Tem apenas o controle do acesso. Assim tem segurança e ao mesmo tempo o clima rural. O meu lote é 50m por 100m. Tenho galinha, pomar, campo, milho, e escuto os galos ou outra festa de vizinho mas bem baixo. E como tem portaria não teria surpresas de fãs aparecerem do nada!
O maior problema do Brasil é a questão da segurança. Para mim não tem preço viver em segurança, sem medo de ter alguém no portão da sua casa. Eu também viajo bastante a trabalho, igual o Julio e o Anderson e minha esposa fica sozinha com o meu filho. Em loteamento com portaria fico bem mais tranquilo. Sabemos que áreas rurais são mais vulneráveis. E se vc é pessoa pública como o Julio precisa mais ainda de segurança. E não adianta ter um arsenal que o próprio armamento acaba virando um alvo. E se vc com a sua familia for pego de surpresa por 4 vagabundos não vai ter o que fazer. Eu prefiro um terreno menor em loteamento do que maior fora. Até porque 5 mil metros é MUITA, MUITA terra. Sobra. Dá até para ter cavalo se vc completar a alimentação (meus vizinhos tem). Em mil metros vc já faz quase tudo. 20m por 50m é ok e 5 mil é mais do que ideal. São 50m por 100 metros. Até porque em Santa Catarina tem um monte de sitio de 50m por 1000m. Aí não adianta nada. A distancia dos vizinhos é a mesma.
Parabens! Muito Informativo! Outra dica legal é contratar um advogado A PARTE do corretor, para justamente criticar/verificar o que o corretor e o vendedor alegam
Meu pai foi preso pela Polícia Ambiental por está limpando um terreno(contratado por uma igreja) sem saber que era área de preservação ambiental, muito cuidado na compra, e se for fazer um serviço em áreas de natureza certifique que seja um local liberado para modificações! A multa foi de quase 50mil reais mesmo ele estando trabalhando mandado pelo patrão para o local.
Muito bom parabéns pelo vídeo! Eu vejo todos seus vídeos, estamos te assistindo daqui da Cordilheira dos Andes Venezuelana em um vale ermo e isolado cercado de onças e ursos onde nosso único meio para te ver é a antena de internet por satélite! Grande abraço!
É aí que tá a questão, pra produção realmente tem de ser área plana igual a minha (15 hectares) mas sou louco pra comprar 20 mil metros do meu vizinho cortado por um córrego, ele disse que já recebeu 200 mil de oferta e não vende. Enfim.. pra lazer quanto mais pirambeira melhor, a paisagem fica mais bonita. Meu sogro por exemplo tem 1 hectare num condomínio de chácaras que é puro morro, ele tem uma casa lá, o lugar é a coisa mais linda do mundo e ele não vende por nada.. mas o lugar realmente é encantador e a é família apaixonada por lá... Enfim.. o pessoal percebeu que terra não é igual carro ou casa que apodrece e fica velho.. se a pessoa já tem uma casa na cidade e boa renda.. nada melhor do que ter uma área de lazer rural...
Imagino como este cara do vídeo conseguiu comprar uma propriedade seguindo tudo isso. Deveria trabalhar de acompanhante de futuros compradores de terrenos. Boa sorte!
Em relação ao terreno de "vista bonita", mas não muito bom para produzir coisas... acho que valeria mencionar que pode ser um bom investimento para turismo. Justamente explorar essa visão romântica das pessoas para construir chalés, pousada e afins, e explorar o sustento através do turismo... nesse sentido a mata permanente no terreno pode ser até algo positivo. As perguntas ai seriam: A região tem potencial turístico? Eu estou disposto a lidar com público geral? O que precisa investir para viabilizar isso (pensando em construção, treinamentos, funcionários se for o caso etc)? Vale o retorno? São perguntas a serem consideradas!
É aí que tá a questão, pra produção realmente tem de ser área plana igual a minha (15 hectares) mas sou louco pra comprar 20 mil metros do meu vizinho cortado por um córrego, ele disse que já recebeu 200 mil de oferta e não vende. Enfim.. pra lazer quanto mais pirambeira melhor, a paisagem fica mais bonita. Meu sogro por exemplo tem 1 hectare num condomínio de chácaras que é puro morro, ele tem uma casa lá, o lugar é a coisa mais linda do mundo e ele não vende por nada.. mas o lugar realmente é encantador e a família apaixonada por lá...
@@ricardocosta2076 e não adianta pensar só no apocalipse... precisa fazer o terreno render o máximo possível. Agora está na moda no airbnb as tiny Houses... constrói umas casinhas dessas e aluga de fds... é uma grana que entra pra outros projetos... se for um terreno grande que tenha uma parte em aclive, dá pra segmentar o terreno e explorar o que cada 0arte oferece de melhor
@@renanalencar16 exatamente, e vou te falar mais.. tô te falando do interior de SP aqui esse negócio de turismo rural é praticamente inexistente.. mas o pessoal dos sítios, principalmente os mais jovens andam acompanhando o movimento através da internet e pegando essa visão... Isso é um setor que se bem explorado é algo bem promissor..
Parabéns pelo seu trabalho, seus vídeos são objetivos e esclarecedores. Quanto aos corretores, infelizmente eles sempre estão desesperados para vender, caso contrário não ganham nada. Associado a isso, moramos no Brasil, se você cair na "lábia" dos corretores, nunca mais vai recuperar seu dinheiro...
Sim no interiorzao nesse preço mais ou menos . mais oque esta galera quer e terreno mais próximo da cidade com ampla infraestrutura da e e 50k ou mais o hectare . mais terreno super rural se acha por ate 10k sim
Santa Catarina tá um absurdo os valores das terras infelizmente .Terrenos com taperas feitas de tábua em cima o vendedor quer 300 400 500 mil um absurdo o povo não tem noção
Minha família comprou um terreno a 3 anos , chegou um vizinho folgado a menos de 1 ano e ele esta enchendo nosso saco 🤦♂️🤦♂️ dizendo q chegou mais cedo e arrumando proboemas por conta de uma cerca já feita a anos 🤦♂️🤦♂️
Sei bem como é, aqui a gente tem costume de rachar o valor da cerca quando faz fronteira com o terreno dos outros, o problema é tu fazer a cerca e n receber nada kkk
Maravilha de vídeo e Maravilha de comentários. Muito bom mesmo. Tenho um pequeno terreno (2ha) em São Pedro de Alcântara/SC e comprei sem ver nada disso. Dei muita sorte mas poderia ter me dado muito mal. Não dá pra se empolgar. Precisa visitar, revisitar, pesquisar, fazer um milhão de perguntas pro dono e verificar posteriormente se ele fala a verdade. Mentiu em uma resposta, por mais boba que seja, vaze.
Pior coisa: "Vizinho com som auto" Vivemos em um pais de 50% de mau educados Já me mudei mais de 10 vezes nessa vida, e nunca achei sossego nessa porcaria de país
Uma coisa que te acontecido muito e me mata de raia: "chacreamento" de fazendas. Frações mínimas com preços absurdos que nem podem ser registradas e você fica contando com a descaracterização da região que no final foge do seu projeto inicial que era viver numa zona rural.
Sobre as nascentes e riachos, a melhor época pra ver se a propriedade realmente tem água constante é na época das estiagens.
Ótimo complemento para essas informações, obrigado!
Pergunta pro vendedor se o riacho é perene ou não perene.
@@oliveirac4688 e vc vai acreditar em vendedor?
Aqui no nordeste não tem riachos mas no meu siteo-fazenda nos temos um açude que tem em média 3 metros de profundidade e 500 metros de comprimento no máximo e 60 metros de largura em média ,é comprido , tem algumas nascentes e metade seca durante o ano , e só tem 3 vizinhos em menso de 4 killometros de distância , e um deles é uma mina que fica a 1 kilometro de distância , e eles pagam 2 mil reais por mês porque eles liberam numa cerra que fica no terreno do siteo ,e nos criamos gado aqui e temos árvores frutíferas espalhas pelo siteo , sabe , não tem um pomar , mas tem galinha e pato , e 3 torres eolicas de uma empresa que serão construídas ano que vem e no outro ano
Sabe , é bom ficar aqui , já que tem internet , mas o ruim é a comida , não temos forma de fazer comida duradoura aqui , toda vez a gente tem que trazer comida , e o caseiro é da família também
Alguns detalhes extras que acho que cabem.
1. Acesso a internet. Sem acesso a internet complica muito então veja as possibilidades
2. Terrenos rurais com menos de 3 hectares não possuem escritura própria então você pode se incomodar com isso fazendo contrato de gaveta
3. Se você não usar o terreno alguém pode dizer que usava e pedir usucapião. Então se comprar um terreno maior que a sua capacidade use de algum jeito e comprove isso
4. A Lei 12651/12 fala sobre distância mínima de rios, lagos, etc. Veja a viabilidade de construção no seu terreno e se no seu estado ou cidade existem outras regulamentações. Também veja o zoneamento pois pode ser que a area inteira do terreno esteja em zona de proteção e você não pode fazer granja ou uso de agrotóxicos
5. Contrato para toda e qualquer pessoa que trabalhar no seu terreno ou usar a terra. Exemplo, você tem um vizinho que deixa o gado pastando no seu terreno para "limpar"? Ótimo, faça um contrato explicitando a situação.
Ótimas informações, obrigado!
Santa Catarina com 2 hectares já tem como escriturar.
São 2 hectares para escriturar, na maioria do território catarinense. Vale salientar essa correção.
Se não me engano no Paraná escritura a partir de 1 alqueire de terra
Aqui no norte do Paraná é 2 hectares
Rapaz, eu sou corretor de imóveis, e nem terminei de ver este vídeo, mas não aguentei o desejo de parabenizar você. Já sigo seu canal há um bom tempo, mas este assunto abordado é mega, super, blaster, top! (rsrs). Você está dando uma receita para, no futuro próximo, ninguém ficar doente de tantos problemas que poderia aparecer. Obrigado! Que Deus continue te abençoando em tudos os sentidos.
Se o terreno que você for comprar tiver caseiro você deve se certificar que o dono retire o caseiro e tudo pertencente a ele antes de comprar, porque depois que assina o papel ele pode sair fora e você vai ficar numa briga jurídica pra tirar a família do caseiro e a justiça não vai jogar uma família na rua
A legislação trabalhista garante a desocupação após 30 dias do encerramento do contrato de trabalho, se você não quiser os serviços do caseiro, nada te impede de dispensa-los. O problema maior é saber se os encargos estão em dia e o valor da indenização trabalhista que será de sua responsabilidade.
verdade
Nada que 2 jagunço armado não resolva
@@brinksgamer3665😂😂 verdade
@@brinksgamer3665exatamente
Procurem um advogado que ofereça o serviço de due diligence. É um serviço que faz toda análise jurídico do negócio, desde a parte de matrículas, questões ambientais e tributárias. Isso te dá ciência de toda a parte documental de uma aquisição de imóvel.
Interessante fazer isso e bom pedir a opinião de um agrônomo para saber mais sobre a terra
Eu trabalho há 20 anos como advogado na área imobiliária no RJ. Eu SEMPRE mando esse vídeo pros meus clientes que querem comprar um terreno rural, eu consigo orientar a parte jurídica, mas o que tem nesse vídeo é MUITO bom!
Impressionante como esse vídeo tá correto. Eu sou nascido e criado no sítio e afirmo sem medo de errar: TUDO QUE O JÚLIO DESTACOU É REAL! Não se pode dar vacilo na zona rural, é tudo pago, tudo caro e difícil. Quem se ilude que é só comprar e plantar sem trabalho e dor de cabeça tá fadado a chorar de raiva. Observem BEM todas as dicas do Júlio e dos outros comentários, pra embarcar nessa jornada todas as dicas destacadas são vitais!
De repente vale a pena alugar por um ano com opção de compra garantida para testar. Se o dono topar vale a pena.
Julio o maior cuidado que se deve ter quando se quer comprar uma pequena propriedade é saber o que os vizinhos em volta plantam, pois vc pode ficar morando em meio uma bolha de agrotóxico ! Aqui na minha região ah mt canavial e é impossível morar perto.
Meu pai certa vez comprou um terreno de 99 hectares com três nascentes de água dentro do terreno e com terra muito produtiva . Aí aconteceu o inesperado ! Um terreno pertencente a caixa econômica ao lado foi invadido e formou-se uma favela . O local era perfeito para quem aprontava em Belo Horizonte e precisava desaparecer por algum tempo. Aquela quebrada era tão perigosa que até o carro do capeta só passava lá com o farol apagado para não ser localizado . Foi aí que o nosso paraíso se transformou em inferno. Nosso pomar se transformou em um transtorno , pois atraía indivíduos para dentro da propriedade. O açude se transformou em praia e pesque pague grátis . A mata nativa que circulava as nascentes se transformou em matéria prima de barracos e lenha ( tivemos que responder por desmatamento por causa disso ) . Os animais eram roubados indiscriminadamente . E o pior colocamos a propriedade a venda , mas ninguém queria assumir essa bucha. Meu pai faleceu e o problema ficou maior , pois agora tinha o interesse de diversos herdeiros . Foi finalmente vendido para uma empresa por uma fração do que meu pai comprou. Isso é o Brasil.
Caramba meu caro, que situação! Obrigado pelo relato e menos mal que conseguiram se livrar do terreno, mesmo que com prejuízo. Segurança em primeiro lugar! Abraços!
@@Sobrevivencialismo valeu sobrivencialistas !
Meu Pai que sempre foi da roça ele sempre me deu um conselho, que quando eu for comprar terreno ou casa sempre visitar no inverno e verão. Ele diz que em ambas as estações tem dor de cabeça.
Que tipos de dor de cabeça ?
@@maikesouzs em relação a água por exemplo, é ideal conhecer um terreno em época de estiagem!!
@@maikesouzs por exemplo nascente que no verão seca, terreno que no inverno alaga e vira um lamaçal, etc.
@@joaopaulovilela8735 o que é época de estiagem?
@@Juliuscopia1tempo de seca
Parabéns! Vc contou sobre tudo o que eu não chequei para comprar 2 hectares em MG. Agora resta chorar e curtir a cachoeira que TB é aberta ao público.
Eita. Monte uma barraquinha de algo lá pros banhistas. Ou também, crie um história num painel, que explique o porque das três cruzes na cachoeira... Talvez reverta a situação.
Genial@@armandochuh
O pior de tudo são os vizinhos que vem da cidade e fica fazendo festas e baderna no interior!
Concordo! Aqueles nojentos q chegam com o carro cheio corneta e liga no ultimo volume.... a mão até coça quando pego o canela seca.
Foda né cara , a gente vai pra roça atrás de paz e vem essas pragas infernizar tudo , e ainda ouvem funk ou sertanojo na maior altura...
@@Fernando-gd1hz é complicado viu amigo!
@@danielruicameradetrilha5584 sim!! E o pior é que a polícia local não tem estrutura para combater esse tipo de situação...
Muito bem lembrado
Obrigado pelo vídeo!!! Acabou com o deslumbre, me fez pôr os pés no chão, é o melhor!!!🎉
Eu moro em Liverpool 🏴. Todos estão indo morar no interior. Muita gente está indo embora de Londres por exemplo. Isso está acontecendo no mundo todo! Isso é muito curioso!
Fugindo da Nova Ordem Mundial , fuja tb
🖐️ Aqui está minha mão pra cima pedindo uma continuação desse vídeo com base nos comentários. Se filtrar bem dá mais uns 15 pontos que devem ser observados a nível nacional e que são muito importantes de serem registrados. Eu tenho muita vontade de investir num terreno no futuro, mas até esse vídeo eu não tinha me ligado que observações tão simples faziam tanta diferença. Vamos pra parte 2 por favor.
Digo-lhe outra: adquirir imóvel rural tradicionalmente ocupado pela sua família (avós, pais e etc). Muitas vezes terão conversinhas de que você foi privilegiado, teve vantagem e que tudo o que tem adveio disso. E o pior, alguns parentes querem utilizar como se fosse propriedade comum à toda família (tanto próxima quanto distante), em razão da posse familiar anterior, e diante da negativa, pode ser gerado conflito familiar.
Excelente dicas ! Mas uma ressalva fique atento ao que IPTU diz sobre o terreno se está em área urbana ou rural pois existe muita propriedade "rural" que está em lote urbano.
Tomei essa bica, a prefeitura mudou as regras do jogo, passou o local para área urbana.
@@rogeriobiondo1 Digo isso pq um amigo foi nesse embalo comprou uma "chácara" mas o loteamento estava em área urbana descrita no IPTU penou pra vender ela depois.
Mas isso aparece na documentação
Zona urbana, zona de expansão urbana, zona rural, zona de interesse ambiental, zona de proteção ambiental...
Várias infos hehe
Sobre riachos, nem se trata apenas de não poder construir. Tem a questão da erosão, que vai levando. Dá pra proteger com pedras e tal, mas é outro gasto. Se um dia eu comprar uma área grande, vou fazer questão de cercar tudo e manter uma área de preservação sim! O bom de morar em área rural não é ver campo, gado e cocô verde. É ter verde.
Uma coisa interessante é você tentar comprar de idosos que morão em área rural, muitas vezes eles tem interesse em vender mas não anunciarão em sites.
Aí já e mais complicado vc tem q ir atrás de pessoas q moram na região se vc não for da região difícil fazer negócio
Aprende a escrever edu gamerzinho.
ÃO - FUTURO
AM - PASSADO
Você, burrão, escreveu: “Morão”. Essa palavra nem se quer existe.
E logo em seguida você escreve: “Anunciarão”
Significa que eles vão anunciar a venda do terreno, correto? Pq se ele ainda não anunciaram, eles anunciarão em breve!
@@namegusta9722 Ser educado é uma virtude sabia?, o cara está expressando uma opinião, sim escreveu um pouco errado, podia só corrigir, mas não teve que ser agressivo com o cara que tem oque 10 anos há julgar pelo nome.
@@namegusta9722 Função da lingua é se comunicar. Se você entendeu, então está certo.
Não gostou, cale a boca e mantenha sua opinião desnecessária para si mesmo.
dica valiosissima 👏🏻👏🏻👏🏻👏🏻
Estou morando em sítio quase dois anos, e todos esses pontos são extremamente válidos, passei por todos essas condições incluindo questão do vizinho usar a nossa água e mão de obra pra arrumar a estrada, parabéns pelo vídeo e quem ta buscando um sítio essas dicas são de ouro kkkkkkkkkkkk
Essa questão de preços de terra pelo visto é no Brasil todo.. sou do interior de São Paulo e o valor da terra quadruplicou de uns 5 anos pra cá, e por dois motivos!
1° Comodities (Boi, milho, soja etc) cada vez custando mais.. e 2° pessoal da cidade louco pra ter seu pedacinho de lugar tranquilo pra fugir da loucura da cidade..
Só no último ano perdi as contas de quanta gente eu vi perguntando sobre propriedades a venda aqui na minha região, fora os que vem em casa perguntando se a gente não sabe quem vende (no intuito obviamente de querer comprar nossa propriedade kkk)
Enfim.. até a gente aqui que é dono quer comprar mais e não consegue..
Quando tem uma propriedade pra vender, aparecem 10 pra comprar.. aí vira leilão..
Compra de imóvel realmente é complicado em todos os sentidos, existe um documento que o corretor não pode negar que é obrigado chamado de PTAM (Parecer Técnico de Avaliação Mercadológica) que é justificado o valor que se pede no imóvel não podendo mentir ou especular porque é vistoriado pelo CRECI, gratuito, com todas as informações tanto para locação ou venda e anexado ao contrato de compra e venda ou locação, mais infelizmente poucos tem esse conhecimento e sabe desse direito aonde caem nos preços abusivos.
Fica tipo a historia da nota fiscal que muitos comércios faz que só da se pedir
Ter um riacho ou linha d'água dentro do terreno é dor de cabeça se não estiver começando dentro da propriedade. No futuro pode transformar num esgoto passando dentro do seu terreno.
Tem Muita fonte de água, seja nascente ou subterrânea que está contaminada com defensivos e pesticidas. Verifiquem o lençol freático. Poços são bons, mas são caros.
Chácara - Uma área de terras pequena de mais ou menos no máximo 05 alqueires ( cada alqueire possui 2,42 hectares, cada hectare corresponde a 10.000 metros quadrados).
Sítio - Uma área de terras mais ou menos entre 05 e 40 alqueires.
Fazenda - Uma área de terras superior a 40 alqueires, no Brasil existem fazendas na casa dos milhares de alqueires.
Corretor é igual advogado... mente que nem sente
Em ibiuna onde comprei um sítio não tive vizinhos durante 4 anos, e depois apareceu um de cada lado. Ainda bem que são pessoas muito reservadas e tranquilas.
Muitas pessoas compram um sítio achando que os alimentos vem até a mesa, mais que saber escolher um bom lugar é preciso sabe cultivar, plantar no momento certo, exposição do terreno, declividade, fertilidade... Microclima do local. Saber onde são plantas perenes e anuais, plantas de clima temperado ou tropical, contabiliza horas de frio para poder frutificar.
Fazer as podas e os tratos culturais nós momentos certos, bem como controle plantas invasoras, insetos praga, fungos e assim por diante amigos. No mínimo saber disso é o básico.
Sem falar se vc quiser ter animais, assunto para outro momento.
Opa, td bem com vcs?
Nós compramos há um ano e meio atrás, estamos construindo com previsão de finalizar a obra no final do ano.
Sítio pequeno, 1 hectare, 12km do centro, SC.
Vista incrível, ou seja, morro acima!
O que mais nos incomodamos: água, luz e acesso.
Luz levou 12 meses. Água foi uma obra pra chegar lá em cima. E a estrada... 50k entre horas de máquina, arrimo e arrimo e concreto. 😅
Mas vale a pena, pra quem gosta e está disposto a encarar!
Cara, meu sonho ter uma terrinha de 1 ha em SC. Pode dizer qual região vc comprou, e quanto pagou na época?
👏👏
No quesito água, ainda tem um detalhe! Dependendo da região, mineradoras podem ter requerido no Departamento de Produção Mineral os direitos de prospecção dos recursos minerais daquele subsolo! Se você tiver que cavar um poço artesiano, você pode ter graves dores de cabeça!
Um ótimo vídeo... Júlio seria legal um vídeo da equipe SV visitando essas propriedades que estão a venda.. e mostrando na prática todos os pontos comentados..
Abraços.
É complicado a área rural. Tem muitos terrenos que não tem nem escritura registrada. E muitos vizinhos invadem a terra e se reclamar te matam.
Fizemos 400m de estrada, arrumamos uma mega erosão, mais de 20mil entre cascalho, hr máquina, bueiros….
meu pai esta pensando em comprar um! video de grande ajuda, estamos a semanas dando uma olhada e visitando a região de santa rita de jacutinga, entre o Rio de Janeiro e Minas Gerais.
Parabéns... prestou um serviço de esclarecimento público extremamente importante... Parabéns também às pessoas que contribuíram nos comentários abaixo com mais informações... Outro detalhe importante sobre terras rurais é prestar atenção se passar fios de eletricidade pública sobre a propriedade, pois não poderá haver nenhum tipo de construção... Esse vídeo mais um de precioso valor de conteúdo.... Parabéns...
Na parte da água do vizinho... tem a hipótese do vizinho vender o terreno pra outra pessoa e o novo proprietário não fornecer mais água!
Eu acredito que existe um grande risco de acontecer isso.
Perfeito. vim do campo pra cidade e pretendo voltar daqui uns anos. Pretendo morar e produzir e envelhecer o restante da vida.
Estas dicas são importantíssimas. Baita vídeo. Obrigado
Nasci em Salvador, mas não vou morrer nessa Cidade, em troca de exploraçao e um salario minimo.
SE O PESSOAL DA CIDADE ESTÁ MUDANDO PARA O SITIO ENTÃO É SÓ ESPERAR ELES IREM EMBORA E COMPRAR UM SITIO NO CENTRO DA CIDADE
kkkkkkkkkkkkkkkkk pode crer o que tem te ponto comercial fechado (por causa das vendas online) em SP capital não está escrito e com a pandemia aumentou mais ainda. Farria Lima e Berrine serão o próximo lugar de prédios comerciais abandonados igual o centro de SP.
stonks 📈
Opa, prédio sobrevivencialista
Opa bão, sobre o poço, comprei uma propriedade a 1 ano atrás, fiz o poço este ano, (sou da região de Ponta Grossa - PR - para o lado da cidade que fica Buraco do Padre e essas regiões) foram 45 m de profundidade para achar agua, sendo encontrado na segunda tentativa, devido a primeira ter enroscado as ferramentas em fendas de pedras, e ao todo com as 2 tentativas, já com a bomba que puxa os 45 metros e ainda "joga" mais 30 metros morro a cima para a caixa d'agua, ao todo o valor foi de R$ 10.000,00 para a equipe de perfuração já incluso a bomba, ai gastei mais uns R$ 3.000,00 com canos que para e caixa d'agua de 2 mil litros. Pelo menos por aqui não esta tão caro assim.
Nossa, super barato. Aqui no interior de SP, o sítio vizinho ao meu só conseguiu encontrar água a 80 metros. Ficou em 45.000,00 o poço revestido. Aqui tem muita rocha e quebra os equipamentos.
Saiu DE GRAÇA praticamente. Isso eh preço de 15 metros.
Vai de lugar pra lugar. A menos de 100 km, Prudentopolis, poços com água a partir de 6 metros.
Valeu, amigo, agradecida pelas informações! 💚🇧🇷🇧🇷
@@JoaoCarlos-yk7rpvalor d terrenos em pruda, próx d cidade c água luz próx asfalto,quanto?
Muito bem colocado Júlio! muitos dos pontos “legais” que vc citou sobre Área de preservação de mata nativa (o termo legal é “Reserva Legal”), sobre as áreas de preservação permanente gerada por curso d’água (as famosas “APPs) e sobre a topografia do terreno, onde cabe outro termo legal: dependendo das características dos morros, vc pode estar sujeito a outra área protegida: a APP de topo de morro! Outro detalhe importante: verifique se a propriedade está total e/ou parcialmente inserida em uma Unidade de Conservação… pois nesse caso vc estará sujeito aos termos de uso de SUA propriedade de acordo com o plano de manejo dessa unidade de conservação. Para todos esses casos , um Cadastro Ambiental Rural (CAR) bem elaborado e devidamente cadastrado já traz muitas dessas informações. Outra consulta: de posse da matrícula da propriedade, procure os órgãos ambientais de fiscalização ( em busca de Termos de Compromisso de Recuperação Ambiental - TCRA ) e o Ministério Público (em caso de Termos de Ajustamento de Conduta - TAC firmados pelo proprietário anterior). Enfim, consulte sempre um advogado, um ótimo consultor ambiental e um ótimo engenheiro.
essa parte dele falando do vizinho ter galinha da angola e porco pareceu meio pessoal kkkk
Cara este tipo de conteúdo é muuito importante pro nosso Brasil. Gostei demais. Vou compartilhar.
É isso mesmo, se não tiver cuidado o paraíso pode virar um inferno.
Quando a multa ambiental, vale lembrar que não é só quando já existe a multa, nada impede de você comprar uma área com algum desmatamento e depois ser elaborado o auto de infração em seu nome, sim, em seu nome. "Ah mas não fui eu", isso não importa para questões civis e administrativas, viu?
Levem muito em consideração também as BEM FEITORIAS. Levantar um sítio do ZERO é muito caro, demorado e trabalhoso. Um bom pomar, por exemplo, não leva menos de 10 anos pra ser formado. Não basta ter dinheiro, tem que ter paciência e determinação.
Cara, que vídeo excelente, parabéns, raro vermos alguém compartilhar tanto conhecimento e experiência. Que Deus os abençoe. Forte abraço
Acabei de comprar um sitio e você está 100% certo. Eu procurei 8 meses um sitio e visitei mais de 30. Mas fechar toda essa equação que você colocou no vídeo é BEM DIFICIL. NORMALMENTE, quando você acha um é caro! kkkkkkkk.
Um poço de 30 metros é barato para fazer. A partir de 100 metros ai sim fica salgado
Quanto gasta em cada um deles?
A não ser que for região de pedra
Uma dica que ninguém comentou nós comentários, busque saber sobre segurança na área, aqui onde moro, terras saem quase de graça, ninguém quer pois tem muita violência nas áreas rurais , muito assalto e crimes até piores
Uma vez comprei um terreno com uma boa nascente. Depois de 2 anos ja estava tudo contaminado pelos vizinhos
que desgosto
Qual tipo de contaminação?
?MAS O QUE OCORREU ? TU CONTA O MILAGRE , MAS NÃO FALA O NOME DO SANTO...MALFICA.
@@cbsgaduoscbsgaduos8513 Os vizinhos riacho acima, jogavam lixo, sacos plásticos etc. Tudo que o vizinho rio acima fizer, acaba chegando na sua parte do terreno. O conselho é conhecer seus futuros vizinhos, se tem esse mesmo pensamento seu de preservar a natureza. Imagina se o vizinho de cima liga o esgoto dele no riacho, bem no final do tereno dele? Vai contaminar tudo abaixo
@@marcelogoncalves5512 Com muito remorso vendi, pois cancei de catar saco plástico e garrafa pet. Ainda procuro um local onde os vizinhos tenham uma boa consciência, de preferência assentamentos mais antigos. Herdei muitas terras mas nenhuma a menos de 2 dias de viagem da onde moro. Enquanto não acho vou ganhando conhecimento, trocando ideias
Essas dicas são fundamentais pra quem está pensando em comprar um sítio, chácara ou qualquer propriedade rural. Obrigado pela por essas informações valiosas👍 informações valiosas
Agrofloresta é, no longo prazo, fonte de alimentação e renda e é possível aplicar em áreas de conservação.
Como seria isso? , toda minha vida é em área rural sempre a mais de 50 km da cede do município.
Nunca vi alguém ganhar um real com floresta
Seria com ecoturismo?
Interessante!
Pesquisem pelo nome de Ernst Götsch, é um pioneiro nesse campo.
@@soyo excelente, ia comentar exatamente sobre isso. Deixar de cultivar em áreas com floresta é uma concepção que vem caindo. Obviamente precisa ser analisado o que pode ser feito em áreas de preservação, porém é possível sim plantar e manter a floresta preservada.
Parabéns ótimas dicas sou do meio rural e isso é uma pura realidade !
Excelente e esclarecedor o vídeo Júlio.
O que eu gosto de ver é como você é discretíssimo mas oh pontaria boa!
E com dois milhões de seguidores uma pontaria destas faz um estrago de dar gosto… ☺️☺️☺️☺️ Parabéns e obrigado.
Adorooooooookkkkkk
Só um adendo que 30m é profundidade de cisterna e bomba sapo. Resolve-se com menos de 5mil reais. Se você mesmo cavar, resolve-se com menos de 500 reais. Poços de certa complexidade passam de 300m, podendo chegar a 1.000 metros ou mais. E pode simplesmente não ter água na sua propriedade. Já acompanhei 3 perfurações de 500m cada, as 3 secas. Nesse caso não se paga o valor integral, divide-se o prejuízo com o perfurador, pagando apenas o custo.
No meu caso eu não foquei na autossuficiência, mas sim em ter um refúgio o mais isolado possível. Dessa forma adquiri um sítio totalmente coberto pela mata atlântica e com uma nascente permanente. Discordo que é necessário nivelar o terreno para construir, pois estou construindo um chalé sobre estacas com um desnível de quase três metros. Primo mais pela segurança e discrição, pois creio que uma propriedade autossuficiênte é um alvo óbvio em situações extremas, quando creio que ficará inviável manter essa propriedade. Finalmente gostaria de comentar que nem todo mundo quer ter renda com um sítio ou está preocupado com a possibilidade de perder o emprego. Abraço.
Dicas de ouro.
Você podia trabalhar de acompanhante em compras de sítios 😊 .me sentiria segura levando alguém como você pra me ajudar na Hora de escolher o sitio Certo. Eu e meu esposo não entendemos muito sobre o assunto. Por isso estamos pesquisando bem antes. E seu video é de grande valia. Obrigada mesmo.
Deus Abençõe.
O preço normal de terra rural era entre 1 real a 4 reais por m2 dependendo se é terra produtiva ou não. Sendo que R$ 4,00 era terra de soja no Mato Grosso. Agora esse valor subiu um pouco. Mas por exemplo pagar R$ 5,00 por m2 de terra improdutiva é a completa insanidade.
Quem tem grana para comprar um sítio não vai quebrar para fazer um poço artesiano, um parente meu aqui em SC fez pagou para fazerem um poço artesiano, encontrou água pura a 70m de profundidade, pagou 25mil, a água jorra de tanta pressão, nunca mais se incomodou. Serve para os animais, pequena plantação e para a família toda, depois negociou preço para repaçar aos vizinhos.
Pior é aquele caso de condomínio fechado dentro de terreno rural, famoso fração ideal... comprou dançou!!! Cuidado!! Área rural não pode lotear!!
Verdade, as pessoas contam que com o tempo a área será descaracterizada.
O melhor vídeo deste gênero que já vi e ouvi. Parabéns pelo conteúdo. Sem contar com a dicção e fonética do narrador. Um abraço.
Prefiro mil vezes um terreno 5 hectares sendo 3 de mata fechada are de preservação permanente que comprar um terreno grande com mata grande e que dentro de 5 anos seus vizinhos vai derrubar tudo pra construir na cara do seu gol,melhor 2 hectares e 3 de preservação permanente pelo menos assim sei que não terei problemas com casas ao lado da minha ,ou futuros vizinhos só mata permanente e boa
Sou corretor e sei bem como alguns corretores forçam a compra de forma maldosa, maquiando defeitos e não se importando com a ética, muito cuidado.
O preço de terrenos rurais aumentou no país todo... Agricultura expandindo a milhão e o pessoal da cidade também atrás de um imóvel no campo.. é uma luta por espaço.. e espaço não se constrói kkk
Cai aqui de paraquedas. Parabéns pelo vídeo. Sou corretora de imóveis , trabalho por compra e venda personalizada. Concordo com você em tudo. Viste a propriedade num período de chuva, talvez não seja aquilo que imaginava. Vão ao banco do Brasil, vejam as tabelas dos hectares. Há financiamento rural, se você pode comprovar um trabalho de meieiro fica bem mais fácil adquirir sua área rural. Há também golpista, pode até ser um membro da família , muitas das vezes há áreas rurais e urbanas penhoradas em brancos de linha de crédito em outros Estados. Boa sorte!!!
Parabéns! Sempre que eu me disponho a assistir algum vídeo do canal, tenho a certeza que o meu currículo de sabedoria irá aumentar. Um grande abraço!
Perfeito tudo que você disse, infelizmente somos iludidos quando não pensamos bem.
Lençol de água a 30 metros de profundidade?!? Isso é "mamão com açúcar", morei na região de Francisco Beltrão que os poços artesianos são de 150...180...215 metros de profundidade!
@@marcostorres6442 acho que não, porque tem regiões que os lençóis de água são bem mais acessíveis e variam de 15 a 50 metros.
não sei porque ele mencionou isso ate porque um poço não e assim tão caro a ponto de inviabilizar uma comprar , se não me engano com uns $20 mil você cava um poço com ate 100 metros 300 metros nunca passaria de $100 mil se o terreno e bom e você pedir um desconto na comprar não seria um empecilho
@@KaizerRess eu me criei na roça, e entendi o que ele falou, acontece que nem todos os terrenos tem água acessível no subsolo, as vezes o lençol freático está tão fundo que é inacessível para as máquinas de perfuração comum! Mas o ponto principal é que pequenos agricultores não tem 20 mil para investir num poço (perfuração, encanamento, bomba) nem a manutenção do poço.
@@mioranca cada lugar tem a sua realidade, mais meus avós já eram preparados , veja aqui na minha região tem agua em media a 20 metros ( antigamente era mais raso 12 metros) mesmo com nascente no terreno todas as propriedades tem um poço . esta e a realidade da minha região , se você for comprar uma propriedade e só você ir no vizinho e perguntar amigo aqui da agua a quantos metros o cara vai te responder x metros em media todo roceiro sabe isso . então assim na minha região independentemente de ter fonte ou não se cava um poço (na preparação se diz quem tem 2 tem 1 quem tem 1 não tem nada) .. então pra mim e um ponto que não fez sentido porque eu aprendi a cavar um poço de qualquer jeito , mais e claro eu intendo que nem todos os lugares e assim ate porque se fosse esta sua realidade de poços a 200 metros provavelmente o pensamento seria outro
o meu deu água a 170
Parabens pelo vídeo,foi muito esclarecedor,poucas vezes vi alguém falar de forma tão clara como essa,abraços.Zacarias Jacob,Danbury-Connecticut USA.
Excelente! Desisti de comprar um sítio.😃😃😃
Mas tão facilmente assim?
Kkkkkkkk
Eu também!
Realmente área rural e pura ilusão, o pessoal acha que vai comprar o sitio do Pica Pau Amarelo, nem imaginam o que terão que enfrentar
melhor comentário kkkkkkkkkk 😃😃😃
Realmente está muito difícil de comprar um pedaço de terra no Brasil. Estou desde os 18 anos tentando juntar uns trocados para isso e nada....
Gostei muito da sua explicação
Grande abraço!!!!!
JULIO, SERIA INTERESSANTE FAZER UM VIDEO MOSTRANDO COMO ESCOLHER UMA REGIÃO PARA MORAR DO BRASIL CLARO DO PONTO DE VISTA PREPPER, COM PARÂMETROS GEOGRAFICOS PREPPERS AMERICANOS SEMPRE ESCOLHEM MONTANHAS
# BOLSONARO 2022
Morros, colinas e demos são excelentes pontos de observações com diversas rotas de fuga, um exemplo disso eram as batalhas na WWII, ou seja, para a cultura de pessoas preparadas ou sobrevivencilistas é uma ótima estratégia, porem a realidade financeira é outra sendo muito caro a realização do "empreendimento". O Júlio mesmo menciona no vídeo, um dia a idade chega e uma simples elevação pode ser um desafio doloroso!
Mas é bom ater às condições geográficas sim!
@@JarbasAj dois estados que atenderiam essas características seriam Minas Gerais e Santa Catarina no entanto são estados com alta densidade populacional ainda mais com esse êxodo pro campo e Santa Catarina ainda tem o agravante do clima região mais estratégica seria o centro oeste mas não vejo cidades que atendam a essa topografia.
Americanos também têm sonhos eróticos com comida enlatada né...por isso as montanhas.
Guardar sementes e uns kg's de fertilizante nunca passaria pela cabeça daqueles caras.
@@AK-Kessler0907 não cara tem uns vídeos "relocation " explicando o estado tem maior dificuldade de acesso basta ver os morros do rio e pouco vizado por civis que poderiam saquear grandes planícies podem ser vistas de longe etc...
Vídeo muito top! Quem já passou por isso sabe muito bem o quanto é importante analisar tudo isso antes de comprar um terreno 👏🏽👏🏽👏🏽
curiosidade: aqui em minha terra, se descobrirem que o poço terá de ter 30m a gente levanta as mãos para o céu e agradece.poço raso aqui tem 60m, poço normal tem 80 e numa terra aqui perto furaram 150m e o poço deu seco.
oloco aqui é menos de 10 m
Mano mas se mora onde? Aí chove não kkkkkkkkkk
Nossa. Aqui no centro sul do PR meu pai tem poço de 6 metros a mais de 20 anos e nunca faltou água.
Muito bom esse vídeo. Penso em comprar um sítio no futuro e essas dicas são ótimas!! Muito obrigada!
9:55 30 metros? Kkkkkkkk
O poço artesiano do lugar onde moro tem 200 metros! Se fosse só a 30 eu ia estar era feliz kkkkkkk
Gastou muito ?
Um proprietato rural aqui da minha cidade furou 180m na pura roxa e não nao deu no lensol freatico gastou 13,000 e parou a perfuração lacrou o buraco e pretende continuar furando no futuro...
@@eliseogiassondeluca717 Caramba, de onde você é? Aqui na ZM de MG se furar qualquer 10m já dá muita água.
@@eliseogiassondeluca717 caraca.
Eu perfurei um a 3 anos e deu 240 metros, mas com 190 já deu uns 3 mil litros por hora. Foi na faixa de 30 mil por ele
Eu fiz uma casa nunca pensei na minha velhice, fiz dois degraus, hoje com idade de 60 anos estou com dificuldade de entrar dentro da casa.
Estou procurando um terreninho pra comprar, esse vídeo me ajudou bastante, parabéns 👏👏👏👏 vídeo ótimo.
Cai na armadilha da água, o vizinho fornecia água mas ele não quer fornecer mais e não tem documento obrigando ele a fornecer, e agora sobrou pra mim abrir um poço artesiano pra ter água.
Tem um ponto que acho que deveria ter sido mencionado: PESQUISE O QUE É PRODUZIDO NA REGIÃO DO TERRENO. Se vc espera tirar algum rendimento do terreno, as vezes produzir algo diferente do que é produzido na região é economicamente inviável. Vi um vídeo de uma pessoa que comprou um terreno sonhando plantar em uma região de produção de leite, e ele acabou tendo que vender o terreno e perder muito dinheiro, pq não conseguiu viabilizar qq produção ali, e o lucro da produção de leite é muito baixo para terrenos pequenos... vc precisa de grandes quantidade de vacas pra ter um bom sustento.
Então vale perguntar, o que a região produz? Eu gosto disso? É viável uma produção diversificada nesse local, considerando toda a cadeia logística desde a minha produção até o cliente final? ´
Video perfeito, pra quem não sabe nada e acha q é moleza, esse video é perfeito.👏🏻👏🏻👏🏻👏🏻👏🏻👏🏻👏🏻👏🏻👏🏻👏🏻
Eu acho q um loteamento de chácaras fechado é o ideal. Eu vivo em meio hectare. Em um loteamento como m portaria. Não é condomínio. Não tem regras. Tem apenas o controle do acesso. Assim tem segurança e ao mesmo tempo o clima rural. O meu lote é 50m por 100m. Tenho galinha, pomar, campo, milho, e escuto os galos ou outra festa de vizinho mas bem baixo. E como tem portaria não teria surpresas de fãs aparecerem do nada!
você é de que cidade?
@@vitor4994 Na cidade com o segundo melhor clima do mundo! Ao pé da Serra do Japi, em Jundi York!
@@serradojapi legal, Jundiaí me parece uma cidade boa. moro perto daí em Valinhos. Região de chácara também
O maior problema do Brasil é a questão da segurança. Para mim não tem preço viver em segurança, sem medo de ter alguém no portão da sua casa. Eu também viajo bastante a trabalho, igual o Julio e o Anderson e minha esposa fica sozinha com o meu filho. Em loteamento com portaria fico bem mais tranquilo. Sabemos que áreas rurais são mais vulneráveis. E se vc é pessoa pública como o Julio precisa mais ainda de segurança. E não adianta ter um arsenal que o próprio armamento acaba virando um alvo. E se vc com a sua familia for pego de surpresa por 4 vagabundos não vai ter o que fazer. Eu prefiro um terreno menor em loteamento do que maior fora.
Até porque 5 mil metros é MUITA, MUITA terra. Sobra. Dá até para ter cavalo se vc completar a alimentação (meus vizinhos tem). Em mil metros vc já faz quase tudo. 20m por 50m é ok e 5 mil é mais do que ideal. São 50m por 100 metros. Até porque em Santa Catarina tem um monte de sitio de 50m por 1000m. Aí não adianta nada. A distancia dos vizinhos é a mesma.
@@serradojapi concordo amigo
Parabens! Muito Informativo!
Outra dica legal é contratar um advogado A PARTE do corretor, para justamente criticar/verificar o que o corretor e o vendedor alegam
Lençol freático à 30 mts é perto, já vi bater 120 no poço e o parceiro ter que arcar com isso kkkkkk
Aqui nas missões, 240 metros
O MINIMO NA MAIORIA DOS LUGARES SE ACHA ÁGUA A A PARTIR DE 70, 100 MESTROS....KKKK ELE VIAJOU
@@viverbemalves7817 500 metros se e loco e muito fundo isso
Meu pai foi preso pela Polícia Ambiental por está limpando um terreno(contratado por uma igreja) sem saber que era área de preservação ambiental, muito cuidado na compra, e se for fazer um serviço em áreas de natureza certifique que seja um local liberado para modificações! A multa foi de quase 50mil reais mesmo ele estando trabalhando mandado pelo patrão para o local.
Muito bom parabéns pelo vídeo! Eu vejo todos seus vídeos, estamos te assistindo daqui da Cordilheira dos Andes Venezuelana em um vale ermo e isolado cercado de onças e ursos onde nosso único meio para te ver é a antena de internet por satélite! Grande abraço!
Faz vídeo e distribui na rede, mostrando o modo de viver da sua família.
urso nos andes?
Caramba, existe mesmo! e se chama urso-de-óculos kkkk
Caramba nem sabia que tinha Cordilheira dos Andes na Venezuela fui ver agora no Google kkkkkkk
Excelentes dicas .
Difícil encontrar essas verdades na internet 👏👏👏👏
É aí que tá a questão, pra produção realmente tem de ser área plana igual a minha (15 hectares) mas sou louco pra comprar 20 mil metros do meu vizinho cortado por um córrego, ele disse que já recebeu 200 mil de oferta e não vende.
Enfim.. pra lazer quanto mais pirambeira melhor, a paisagem fica mais bonita.
Meu sogro por exemplo tem 1 hectare num condomínio de chácaras que é puro morro, ele tem uma casa lá, o lugar é a coisa mais linda do mundo e ele não vende por nada.. mas o lugar realmente é encantador e a é família apaixonada por lá...
Enfim.. o pessoal percebeu que terra não é igual carro ou casa que apodrece e fica velho.. se a pessoa já tem uma casa na cidade e boa renda.. nada melhor do que ter uma área de lazer rural...
💕💕💕 só gratidão! Vamos enfiar todo o dinheiro de duas geraçoes D muito trabalho! Imaaagina a anos atrás, caia nessas ciladas tooodas, fácil!
Realizei o sonho ds minha família de ter uma chacara ha um tempo , 5k de metros quadrados numa estância muito boa, parabéns pelo video
Imagino como este cara do vídeo conseguiu comprar uma propriedade seguindo tudo isso.
Deveria trabalhar de acompanhante de futuros compradores de terrenos.
Boa sorte!
Em relação ao terreno de "vista bonita", mas não muito bom para produzir coisas... acho que valeria mencionar que pode ser um bom investimento para turismo. Justamente explorar essa visão romântica das pessoas para construir chalés, pousada e afins, e explorar o sustento através do turismo... nesse sentido a mata permanente no terreno pode ser até algo positivo.
As perguntas ai seriam: A região tem potencial turístico? Eu estou disposto a lidar com público geral? O que precisa investir para viabilizar isso (pensando em construção, treinamentos, funcionários se for o caso etc)? Vale o retorno?
São perguntas a serem consideradas!
É aí que tá a questão, pra produção realmente tem de ser área plana igual a minha (15 hectares) mas sou louco pra comprar 20 mil metros do meu vizinho cortado por um córrego, ele disse que já recebeu 200 mil de oferta e não vende.
Enfim.. pra lazer quanto mais pirambeira melhor, a paisagem fica mais bonita.
Meu sogro por exemplo tem 1 hectare num condomínio de chácaras que é puro morro, ele tem uma casa lá, o lugar é a coisa mais linda do mundo e ele não vende por nada.. mas o lugar realmente é encantador e a família apaixonada por lá...
@@ricardocosta2076 e não adianta pensar só no apocalipse... precisa fazer o terreno render o máximo possível. Agora está na moda no airbnb as tiny Houses... constrói umas casinhas dessas e aluga de fds... é uma grana que entra pra outros projetos... se for um terreno grande que tenha uma parte em aclive, dá pra segmentar o terreno e explorar o que cada 0arte oferece de melhor
@@renanalencar16 exatamente, e vou te falar mais.. tô te falando do interior de SP aqui esse negócio de turismo rural é praticamente inexistente.. mas o pessoal dos sítios, principalmente os mais jovens andam acompanhando o movimento através da internet e pegando essa visão... Isso é um setor que se bem explorado é algo bem promissor..
Parabéns pelo seu trabalho, seus vídeos são objetivos e esclarecedores. Quanto aos corretores, infelizmente eles sempre estão desesperados para vender, caso contrário não ganham nada. Associado a isso, moramos no Brasil, se você cair na "lábia" dos corretores, nunca mais vai recuperar seu dinheiro...
Comprei um terreno de 1 hectare em um povoado rural, paguei 8 mil reais em 2019.
verdade, eu era o terreno!
Aqui na cidade consegue até mais hectare por 8 ... 10 conto
@@six8810 Já vi terrenos assim em estados pobres do Norte. Só que sem documento.
@@tiburcio5275 aqui na cidade é perto do RJ e escriturado... Mas é frio de mais pra certos tipos de cultura
Sim no interiorzao nesse preço mais ou menos . mais oque esta galera quer e terreno mais próximo da cidade com ampla infraestrutura da e e 50k ou mais o hectare . mais terreno super rural se acha por ate 10k sim
Santa Catarina tá um absurdo os valores das terras infelizmente .Terrenos com taperas feitas de tábua em cima o vendedor quer 300 400 500 mil um absurdo o povo não tem noção
Minha família comprou um terreno a 3 anos , chegou um vizinho folgado a menos de 1 ano e ele esta enchendo nosso saco 🤦♂️🤦♂️ dizendo q chegou mais cedo e arrumando proboemas por conta de uma cerca já feita a anos 🤦♂️🤦♂️
Paga para da uma surra nele kkkk
@@lucas-Sylva51 kkkkkkkkkkk tá difícil a situação viu, está quase
Sei bem como é, aqui a gente tem costume de rachar o valor da cerca quando faz fronteira com o terreno dos outros, o problema é tu fazer a cerca e n receber nada kkk
Maravilha de vídeo e Maravilha de comentários. Muito bom mesmo. Tenho um pequeno terreno (2ha) em São Pedro de Alcântara/SC e comprei sem ver nada disso. Dei muita sorte mas poderia ter me dado muito mal. Não dá pra se empolgar. Precisa visitar, revisitar, pesquisar, fazer um milhão de perguntas pro dono e verificar posteriormente se ele fala a verdade. Mentiu em uma resposta, por mais boba que seja, vaze.
Pior coisa: "Vizinho com som auto"
Vivemos em um pais de 50% de mau educados
Já me mudei mais de 10 vezes nessa vida, e nunca achei sossego nessa porcaria de país
Só a presença deles desvaloriza o local, isso que se chama uma pessoa 95% tóxica
Uma coisa que te acontecido muito e me mata de raia: "chacreamento" de fazendas. Frações mínimas com preços absurdos que nem podem ser registradas e você fica contando com a descaracterização da região que no final foge do seu projeto inicial que era viver numa zona rural.