Faz bastante sentido quando olho pra mim. Meus pais se separaram quando eu tinha 6 anos e ninguém tinha me contado nada do que tava acontecendo, simplesmente tudo mudou, meu pai foi embora, minha mãe chorava muito e minha vida tava sem ninguém pra me apoiar. Foi nessa época que desenvolvi depressão e infelizmente, tive que lidar com ela sozinho. Fiquei muito vulnerável, menos resiliente pelo alto estresse, quase cometi suicídio, mas com o passar do tempo, eu aprendi a lidar com tudo isso e me tornei mais resiliente que o normal. Situações de alto estresse da minha faculdade em conjunto com a de projetos na entidade que participo não me parecem tão desafiadoras como antigamente. Porém, infelizmente, algumas situações específicas de leve estresse, me atacam ansiedade e me tornam totalmente não resiliente. Ainda há marcas, mas é possível mudar muito
A falta de resiliência nas gerações mais recentes é justificável então, considerando que a incapacidade de lidar com as adversidades pode tanto vir de uma pressão exagerada dos pais, como de uma superproteção.
Meu, eu tenho 15 anos e tenho uma resiliência forte, além de eu já lidar com o humor para alliviar a tensão de quando eu erro alguma coisa. Além de que eu já li o livro "Como Parar de se Preocupar e Começar a Viver" de Dale Carnegie
Concordo em partes, porém essa "falta de resiliencia" se da ao fato da superexposição à extrema felicidade e sucesso das pessoas nas redes sociais. Hoje a nova geração está mais aberta a falar de problemas psicológicos e mais propensa a criar e fazer parte de redes de apoio.
Kkkkkk pressão de que? Geração mais fraca na história da humanidade, não sabem lidar nem com a opinião do outro nem mesmo uma piada. Tudo é ofensivo e uma justificativa pra violência, não sabem o que é sentir dor
Eu vejo é o contrário. As gerações atuais aparentam maior resiliência, ao mesmo tempo que lidam com uma maior consciência do mundo à sua volta, onde antigamente as pessoas viviam muito mais ignorantes do mundo fora da própria bolha. Nas gerações mais antigas o que eu vejo muito são pessoas desfuncionais. Conseguem viver, mas são cheios de problemas psicológicos sem tratamento.
@@Gotinha123 sem reducionismos. Como diz o Pondé, o fato de ter nascido nos anos 90 não necessariamente faz de você um millennial incapaz de viver na sociedade por considerá-la opressora demais. Há muitos jovens, filhos únicos geralmente, em que os pais concentram todas as suas expectativas. Quando ele falha, a frustração vem em dobro. Além da pressão que ele mesmo coloca em si, há a dos seus pais, que acreditam que ele é obrigado a ser bem sucedido, já que teve mais do que eles próprios tiveram na infância.
Pessoal, a série tá ficando nota 1.000. Estou indicando para todos meus colegas de trabalho na empresa. Mas tô sentindo falta do tema trabalho em equipe. Dá para soltar logo? Att. Penalber, Uberaba, MG.
ô átila ver gente que nem você tornando esse tipo de informação acessível me faz recuperar a fé na humadidade. nesses tempos sombrios é algo que tenho precisado. obrigado pelo canal incrível
Muito bom. Caiu como uma luva esse tema. Identifiquei muitas coisas. Preciso ser mais resiliente e resgatar minhas forças pq um dia eu fui mais forte e o tempo detona isso.
Nossa Atila sou muito fã do seu trabalho, e esse vídeo me ajudou d++ muito obg. Tenho 20 anos e até hoje tenho dificuldade pra lidar com situações de estress e acredito q esse video vai me ajudar bastante, até mesmo a entender o motivo de eu ser assim.
Por experiência própria posso afirmar, uma ambiente estressante na infância pode marcar profundamente a vida de uma pessoa. Por vezes eu vejo pais gritando com os filhos pelos motivos mais banais e penso imediatamente na enorme possibilidade de aquela criançaa se tornar fraca e insegura. Hoje, se me perguntassem o que eu acho de mais importante na vida, eu diria, sem dúvida alguma, que é inteligência emocional. Não adianta nada ter um QI altíssimo e não ter estabilidade emocional pra nada. Então, se vc já tem ou pretende ter filhos, observe bem sobre a forma de tratá-los. Não é necessário tratá-los como bibelôs, mas é fundamental que não os tratem como suas lixeiras emocionais.
Ótimo video Átila! Acho que você poderia abordar algumas práticas que, não tenho dados agora, ajudam imensamente a nos tornar resilientes, como Yoga, meditação, leitura, banhos de floresta (contato com a natureza em geral), arte etc. E também filosofias, como a oriental (budista), a estóica etc.
"Pessoas que se manteem bem humoradas até nas situações mais difíceis conseguem atrair mais pessoas dispostas a oferecer suporte" = O carisma do Monkey D. Luffy e os outros D. de rir diante da morte e atrair aliados aonde quer que vão.
Átila, obrigado pela série. Uma das estratégias mentais que tem me ajudado bastante a focar nos estudos é a estratégia de mini-hábitos do autor do livro "Mini-Hábitos", Stephen Guise. Dá a ferramenta para diminuir o estresse e também se expor aos poucos a atividades com as quais você não tem tanto contato. Obrigado pelo vídeo, acabou me dando mais resiliência para continuar com os estudos.
Faz total sentido o nome ser relacionado à capacidade, pois na mecânica de materiais a resiliência é descrita como a capacidade de um material de absorver energia em regime elástico, ou seja, se derforma porém retorna à forma inicial após o alivio de tensões.
😭😭😭😭😭 eu qria estar bem, ser resiliente e não precisar de ajuda pra isso... Tá fogo.... Mas já comecei terapia semana passada 🤦🏽♀️ não aguento mais ficar mal
Atilaaa não sei se já sugeriram isso, mas faz um vídeo falando de economia e como é importante para todos aprenderem mais a respeito. (principalmente sobre a Curva de oferta e demanda)
Oi Átila, adorei o vídeo, apenas uma observação: quando falamos transtorno psiquiátrico nós atribuímos o transtorno à uma profissão e área do saber específica, da mesma forma como quando falamos transtorno psicológico. Para evitar essa atribuição utilizamos o termo transtornos mentais. Abraços.
Nerdologia, já fez ou planeja fazer um vídeo informando se com a tecnologia atual ou em um futuro próximo seria possível criar uma realidade virtual tão imersiva como SAO(Sword Art Online) ou infinite dendrogram ? Ou é algo impossível criar uma tecnologia capaz de fazer uma pessoa "dormir" e entrar em um game ? OBS: Ótimo vídeo
Aaaaaaaaah eu tava ansioso por esse vídeo!!!!!!! Quero deixar uma sugestão de tema para os vídeos temáticos de biologia: analisar como funciona a biologia do corpo dos Homens do Pilar de JoJo, mais especificamente como funciona esse aspecto de ter controle absoluto de todas as partes do corpo (ao ponto de conseguir molda-lo, por exemplo). Amei o vídeo, é muito útil, assim como estou amando essa série de habilidades comportamentais, anseio pelos próximos! Grande abraço pessoal do nerdologia! 😊💚💙
Eu estou fazendo tratamento de transtorno pós traumático, pois meu corpo reproduzia a mesma sensação de quando fui parar na U.T.I, quando caso morri por falta de oxigênio. Esse transtorno que estou tratando pode ser por falta de resiliência ou mesmo por um episódio que passei ? Sou muito fã do canal e parabéns Atília, forte abraço.
Atila vc pode me explicar pq os maiores artistas ,filosofos e etc sao os q viviam antigamente sendo q hoje é bem fácil de se aprender porcausa dos recursos mais avançados em comparação a antigamente?
Faz uma série explicando as individualidades de Boku no Hero, tipo: episódio 1: como poderia surgir as individualidades; episódio 2: como funciona a individualidade de Bakugou; ep 3: como funciona a individualidade de Mirio
Cara, vc vai morrer! Sabia disso? Um dia teu coração vai parar de bater e a única coisa que vai deixar nesse mundo são as memórias de vc com os vivos. Apenas isso. Eu sei que a nota do Enem afeta seu futuro acadêmico e consequentemente: seu futuro financeiro. Mas isso tu pode melhorar esse ano ou no próximo. Basta levantar e aprender com seus erros. Estude no máximo 4 horas por dia e tenha 1 dia de descanso na semana dos estudos. Não se apegue aos resultados, pq isso n diz quem vc é. Se apegue ao aprendizado, pq isso diz quem vc é e o q poderá vir ser. Cara, vc vai morrer! N se leve tão a sério, Beleza? Te cuida!
Enquanto era vestibulando eu tinha que trabalhar em dois lugares (sendo que só recebia em um, no outro eu trabalhava só pra poder estudar no cursinho), andava de ônibus (morando há 2 horas de distância do trabalho/cursinho) e de um ano pro outro minha nota subiu 1 ponto na média sendo que eu estudava o tempo todo. Mas era o tempo todo mesmo, porque não tinha tanto tempo quanto meus colegas de turma e tinha que estudar dobrado pra acompanhá-los. Foi um baque gigantesco, eu quis desistir, mas acreditei no meu sonho, bati a poeira e continuei. Reavaliei meu método de estudo, reconsiderei onde eram minhas fraquezas, pedi ajuda quando necessário e no ano seguinte minha nota subiu 75 pontos na média e eu pude passar no curso que almejava. Então não desista, porque a gente só aprende apanhando. Se eu consegui, você consegue! Abraços.
Poxa queria ver o do Perfeccionismo logo 😟. Parabéns a toda a equipe, o conteúdo está ótimo. Só uma coisa, as vezes eu acho que o Atila fala um pouco mais rápido do que o normal, aí as vezes tenho que voltar para assimilar o conteúdo.
Perfeccionismo do "sou": Tentar ser perfeito, controlar tudo! Perfeccionismo do "busco" : Tentar alcançar o máximo do meu potencial, controlar o q posso, antecipar o q pode, contornar o q deve! Ps: Me identifico com a ideia de perfeccionismo, pq não me contento com apenas "o medíocre", mas não me identifico com os perfeccionistas, pq entendo q sou imperfeito (ainda) e q somos o autor e diretor de uma peça de improviso... Basicamente, não entendo bem o que é esse tal de "perfeccionismo", nunca desejei tanto ver um video desse canal... (Mentira, acontece muito!)
Eu tenho ZERO resiliência. Tenho q fazer uma coisa, morri. Me da um sono da porra, eu n consigo pensar em mais nada e zzzz... (N sei se é normal ou a depressão/ansiedade) Vendo o video, agora sei pq tenho zero. Minha mae começou a ficar doente com 5 anos (meus)... Morreu aos 8/9 anos...eu mudeu mt e meu pai bugou, ficou mais bravo e violento.. minha depressão e solitadao smp foram fodas, hj em dia to tentando n me isolar. Mas da muita coisa p fazer e eu bugo.. mas em geral tô conseguindo
Podia fazer uma série das grandes mentes humanas, da antiguidade à idade contemporânea.
Up
Up
Repete a sugestão no próximo Nerdologia História
Up
Up
Faz bastante sentido quando olho pra mim. Meus pais se separaram quando eu tinha 6 anos e ninguém tinha me contado nada do que tava acontecendo, simplesmente tudo mudou, meu pai foi embora, minha mãe chorava muito e minha vida tava sem ninguém pra me apoiar. Foi nessa época que desenvolvi depressão e infelizmente, tive que lidar com ela sozinho. Fiquei muito vulnerável, menos resiliente pelo alto estresse, quase cometi suicídio, mas com o passar do tempo, eu aprendi a lidar com tudo isso e me tornei mais resiliente que o normal. Situações de alto estresse da minha faculdade em conjunto com a de projetos na entidade que participo não me parecem tão desafiadoras como antigamente. Porém, infelizmente, algumas situações específicas de leve estresse, me atacam ansiedade e me tornam totalmente não resiliente. Ainda há marcas, mas é possível mudar muito
Luis Kenzo foda
that's rough, buddy
Menos resiliente ou apenas ñ estava fazendo o que a sociedade e os padrões determinam?
Força meu amigo.
Luis Kenzo me identifiquei muito com teu relato.
A falta de resiliência nas gerações mais recentes é justificável então, considerando que a incapacidade de lidar com as adversidades pode tanto vir de uma pressão exagerada dos pais, como de uma superproteção.
Meu, eu tenho 15 anos e tenho uma resiliência forte, além de eu já lidar com o humor para alliviar a tensão de quando eu erro alguma coisa. Além de que eu já li o livro "Como Parar de se Preocupar e Começar a Viver" de Dale Carnegie
Concordo em partes, porém essa "falta de resiliencia" se da ao fato da superexposição à extrema felicidade e sucesso das pessoas nas redes sociais.
Hoje a nova geração está mais aberta a falar de problemas psicológicos e mais propensa a criar e fazer parte de redes de apoio.
Kkkkkk pressão de que? Geração mais fraca na história da humanidade, não sabem lidar nem com a opinião do outro nem mesmo uma piada. Tudo é ofensivo e uma justificativa pra violência, não sabem o que é sentir dor
Eu vejo é o contrário. As gerações atuais aparentam maior resiliência, ao mesmo tempo que lidam com uma maior consciência do mundo à sua volta, onde antigamente as pessoas viviam muito mais ignorantes do mundo fora da própria bolha.
Nas gerações mais antigas o que eu vejo muito são pessoas desfuncionais. Conseguem viver, mas são cheios de problemas psicológicos sem tratamento.
@@Gotinha123 sem reducionismos. Como diz o Pondé, o fato de ter nascido nos anos 90 não necessariamente faz de você um millennial incapaz de viver na sociedade por considerá-la opressora demais. Há muitos jovens, filhos únicos geralmente, em que os pais concentram todas as suas expectativas. Quando ele falha, a frustração vem em dobro. Além da pressão que ele mesmo coloca em si, há a dos seus pais, que acreditam que ele é obrigado a ser bem sucedido, já que teve mais do que eles próprios tiveram na infância.
Faz um Nerdologia sobre xadrez
Boa Pedida!!!
Up...com participação do Xadrez Brasil ou do Raffael Chess
@@marciodias9088 ou com algum GM, o Krikor, ou Evandro, Carlsen, Naka
LeoNarnia99 Oliveira uppppppp
Pessoal, a série tá ficando nota 1.000. Estou indicando para todos meus colegas de trabalho na empresa. Mas tô sentindo falta do tema trabalho em equipe. Dá para soltar logo? Att. Penalber, Uberaba, MG.
Petrificação(Dr.Stone) | Nerdologia
Baixa inibição latente | Nerdologia
Teoria das Cordas | Nerdologia
Gostei
@@xucrutisxicletis Valeu, dá um "up" aí para o comentário subir
Up
@@eumesmo8467 isso funciona?
@@xucrutisxicletis Sim, funciona
ô átila ver gente que nem você tornando esse tipo de informação acessível me faz recuperar a fé na humadidade. nesses tempos sombrios é algo que tenho precisado. obrigado pelo canal incrível
Nao consigo me surpreender com a excelencia dos episodios do Nerdologia. Parabens
estou empolgado pra ver os próximos nerdologias de habilidades comportamentais
Atila, você produz um conteúdo incrível, obrigado por compartilhar conosco! Grande canal
Muito bom. Caiu como uma luva esse tema. Identifiquei muitas coisas. Preciso ser mais resiliente e resgatar minhas forças pq um dia eu fui mais forte e o tempo detona isso.
Nossa Atila sou muito fã do seu trabalho, e esse vídeo me ajudou d++ muito obg.
Tenho 20 anos e até hoje tenho dificuldade pra lidar com situações de estress e acredito q esse video vai me ajudar bastante, até mesmo a entender o motivo de eu ser assim.
Faz um Nerdologia sobre as consequências de parar o tempo
se eu não estiver imaginando, acho que tem um que fala sobre isso
acho que é um sobre super poderes
Jamais pensei ver um Nerdologia sobre isso. Grata surpresa.
Acho que o Átila, quando fez esse vídeo, não imaginava que ia precisar de tanta resiliência em 2020.
Por experiência própria posso afirmar, uma ambiente estressante na infância pode marcar profundamente a vida de uma pessoa. Por vezes eu vejo pais gritando com os filhos pelos motivos mais banais e penso imediatamente na enorme possibilidade de aquela criançaa se tornar fraca e insegura. Hoje, se me perguntassem o que eu acho de mais importante na vida, eu diria, sem dúvida alguma, que é inteligência emocional. Não adianta nada ter um QI altíssimo e não ter estabilidade emocional pra nada. Então, se vc já tem ou pretende ter filhos, observe bem sobre a forma de tratá-los. Não é necessário tratá-los como bibelôs, mas é fundamental que não os tratem como suas lixeiras emocionais.
Um dos melhores vídeos que achei sobre que achei sobre o assunto
Ótimo video Átila! Acho que você poderia abordar algumas práticas que, não tenho dados agora, ajudam imensamente a nos tornar resilientes, como Yoga, meditação, leitura, banhos de floresta (contato com a natureza em geral), arte etc. E também filosofias, como a oriental (budista), a estóica etc.
"Pessoas que se manteem bem humoradas até nas situações mais difíceis conseguem atrair mais pessoas dispostas a oferecer suporte" = O carisma do Monkey D. Luffy e os outros D. de rir diante da morte e atrair aliados aonde quer que vão.
O poder mais assustador que existe.
Palavras de Dracule Mihawk sksksk
Nerdologia tem vários vídeos impressionantes, mas com certeza esse se tornou um dos meus favoritos.
Maravilhoso o tema e a construção do vídeo. Num é a toa que o Nerdologia faz parte de minha Vida.
Átila, obrigado pela série. Uma das estratégias mentais que tem me ajudado bastante a focar nos estudos é a estratégia de mini-hábitos do autor do livro "Mini-Hábitos", Stephen Guise. Dá a ferramenta para diminuir o estresse e também se expor aos poucos a atividades com as quais você não tem tanto contato. Obrigado pelo vídeo, acabou me dando mais resiliência para continuar com os estudos.
Faz total sentido o nome ser relacionado à capacidade, pois na mecânica de materiais a resiliência é descrita como a capacidade de um material de absorver energia em regime elástico, ou seja, se derforma porém retorna à forma inicial após o alivio de tensões.
Parabéns pelo conteúdo apresentado Átila, eu assisto os vídeos do teu canal desde 2015, já aprendi muito e espero aprender muito mais!
Ep maravilhoso. Valeu Átila e equipe.
Você fez um trabalho otimo sobre o assunto. Meus Parabens.
To adorando o caminho que o canal ta aindo ta bem mais descontraído Átila.valeu
achei legal entender um pouco mais da minha vida cheia de estresse e frustração
Estou gostando muito dessa série.
Que vídeo fantástico! Um episódio está ficando melhor que outro.
Está de parabéns Átila.
😭😭😭😭😭 eu qria estar bem, ser resiliente e não precisar de ajuda pra isso... Tá fogo.... Mas já comecei terapia semana passada 🤦🏽♀️ não aguento mais ficar mal
vou compartilhar com as pessoas que acredito que precisam ver este video! Parabens!
Atilaaa não sei se já sugeriram isso, mas faz um vídeo falando de economia e como é importante para todos aprenderem mais a respeito. (principalmente sobre a Curva de oferta e demanda)
Parabéns por explicar o que significa de verdade este termo que é tão banalizado hoje em dia!
Oi Átila, adorei o vídeo, apenas uma observação: quando falamos transtorno psiquiátrico nós atribuímos o transtorno à uma profissão e área do saber específica, da mesma forma como quando falamos transtorno psicológico. Para evitar essa atribuição utilizamos o termo transtornos mentais. Abraços.
Adorei Atila!! Muito boa e consistente a explicação, sou Psicologo💖 e estava aguardando (com ansiedade saudável) esse episodio. Grande abraço!!!😍😍
Eu assisto um canal que é o Psicamente, o cara é da sua área.
Poderia falar sobre as 4 causas de Aristóteles? Acho um assunto muito interessando, útil e não tão denso.
Informações de altíssimo nível. Parabéns.
Muito legal!! Vou compartilhar com as pessoas do meu app: Metamorfosis
Incrível Átila!
Obrigado por fazer esse vídeo!
Átila faz um vídeo sobre dislexia
Salvou meu dia!
Tudo o que eu preciso: Resiliência!
Faz um vídeo sobre a contaminação da água no RJ e a terceirização dos serviços sobre a mesma!!!
UP!
Ouro e pedras preciosas. Porque sociedades diferentes tiveram afinidade com o que é raro e porque demos valor para esses itens
Se eu não me engano, o nerdologia sobre moedas explica isso bem
tem um nerdologia sobre dinheiro e (se não me engano) um sobre diamantes que fala sobre isso
Nerdologia, já fez ou planeja fazer um vídeo informando se com a tecnologia atual ou em um futuro próximo seria possível criar uma realidade virtual tão imersiva como SAO(Sword Art Online) ou infinite dendrogram ? Ou é algo impossível criar uma tecnologia capaz de fazer uma pessoa "dormir" e entrar em um game ?
OBS: Ótimo vídeo
Eu aprendi a ser mais resiliente na marra, pq desde pequena perdi muita gente querida e passei por coisas horríveis
Não tive escolha...
Aaaaaaaaah eu tava ansioso por esse vídeo!!!!!!! Quero deixar uma sugestão de tema para os vídeos temáticos de biologia: analisar como funciona a biologia do corpo dos Homens do Pilar de JoJo, mais especificamente como funciona esse aspecto de ter controle absoluto de todas as partes do corpo (ao ponto de conseguir molda-lo, por exemplo). Amei o vídeo, é muito útil, assim como estou amando essa série de habilidades comportamentais, anseio pelos próximos! Grande abraço pessoal do nerdologia! 😊💚💙
Faz um vídeo sobre o método wim hof
Excelente vídeo. Obrigado.
Faz um nerdologia sobre Antifragil
Aaaah... Eu amo esse canal!
Você me inspira, Átila!!!
Esse vídeo foi tão especial, obrigada ❤️
Eu estou fazendo tratamento de transtorno pós traumático, pois meu corpo reproduzia a mesma sensação de quando fui parar na U.T.I, quando caso morri por falta de oxigênio. Esse transtorno que estou tratando pode ser por falta de resiliência ou mesmo por um episódio que passei ? Sou muito fã do canal e parabéns Atília, forte abraço.
Esse nerdologia foi top
Você poderia falar sobre o caos do mundo regido pelas emoções.
Por favor faça um vídeo sobre petrificação Dr stone. Como o cara citou abaixo
Que qualidade, obrigado pelo conteudo, voces me inspiram demais
Essa série tá muito foda cara!!
Muito boa essa série, parabéns Átila!
Atila vc pode me explicar pq os maiores artistas ,filosofos e etc sao os q viviam antigamente sendo q hoje é bem fácil de se aprender porcausa dos recursos mais avançados em comparação a antigamente?
Vocês são demais!
Faz uma série explicando as individualidades de Boku no Hero, tipo: episódio 1: como poderia surgir as individualidades; episódio 2: como funciona a individualidade de Bakugou; ep 3: como funciona a individualidade de Mirio
Estava ansioso por esse vídeo.
Série tá ótima
Ficou perfeito
Esse canal é incrível amo muito!!!
Experiência de vida Fatores Biológicos e situações drásticas me tornam.
Menos resiliente eu não me levanto tão bem.
poderiam fazer algo relacionado aos 4 temperamentos, se tem algum comprovação científica etc.
Esperando o episodio sobre perfeccionismo rs.
Evitar o estresse não é uma forma de mudar como interagimos com ele?
Faz um episódio sobre essa onda de águas magnetizadas
Gente achei este vídeo maravilhoso!
Essa palavra é foda pra carai, o protagonista do meu Doujin vai ter isso nas costas do seu kimono.vai ser o lema da sua escola de artes marciais.
Xadrez , eu apoio e acho uma excelente idéia ! # xadrez
O jeito que o Átila cria o gancho pro próximo vídeo é incrível! Kkk 👏🏾
Essa série está incrível!
Ótimo vídeo!
Estou resiliente na fila do banco
Resiliência pra se levantar depois da nota insuficiente do Enem e seguir em frente pra tentar de novo.
Cara, vc vai morrer! Sabia disso?
Um dia teu coração vai parar de bater e a única coisa que vai deixar nesse mundo são as memórias de vc com os vivos. Apenas isso.
Eu sei que a nota do Enem afeta seu futuro acadêmico e consequentemente: seu futuro financeiro. Mas isso tu pode melhorar esse ano ou no próximo. Basta levantar e aprender com seus erros.
Estude no máximo 4 horas por dia e tenha 1 dia de descanso na semana dos estudos.
Não se apegue aos resultados, pq isso n diz quem vc é. Se apegue ao aprendizado, pq isso diz quem vc é e o q poderá vir ser.
Cara, vc vai morrer!
N se leve tão a sério, Beleza? Te cuida!
@@AMichaelFromBrasil meeeee
Enquanto era vestibulando eu tinha que trabalhar em dois lugares (sendo que só recebia em um, no outro eu trabalhava só pra poder estudar no cursinho), andava de ônibus (morando há 2 horas de distância do trabalho/cursinho) e de um ano pro outro minha nota subiu 1 ponto na média sendo que eu estudava o tempo todo. Mas era o tempo todo mesmo, porque não tinha tanto tempo quanto meus colegas de turma e tinha que estudar dobrado pra acompanhá-los.
Foi um baque gigantesco, eu quis desistir, mas acreditei no meu sonho, bati a poeira e continuei. Reavaliei meu método de estudo, reconsiderei onde eram minhas fraquezas, pedi ajuda quando necessário e no ano seguinte minha nota subiu 75 pontos na média e eu pude passar no curso que almejava.
Então não desista, porque a gente só aprende apanhando. Se eu consegui, você consegue!
Abraços.
Augusto Oliveira obrigado
Sou meio estranho tipo tem dia que quando vem cada pancada eu aguento e tem dia que uma coisa simples me deixa pra baixo
Na verdade isso é apenas o seu subconsciente agindo, acontece com todos
Poxa queria ver o do Perfeccionismo logo 😟. Parabéns a toda a equipe, o conteúdo está ótimo. Só uma coisa, as vezes eu acho que o Atila fala um pouco mais rápido do que o normal, aí as vezes tenho que voltar para assimilar o conteúdo.
Esse assunto é um prato cheio pros coachs da vida...rsrs
Atila,faz um vídeo da biologia do plants vs Zombies
Show de bola!!!
Que vídeo foda, que cara foda 🖤
Nerdologia, cannabis medicinal no tratamento e talvez até mesmo na cura do cancer
Simplesmente genial
#somos70%
💕AMOR e LUZ💕
Qual é o contrário de resiliente?
Perfeccionismo do "sou": Tentar ser perfeito, controlar tudo!
Perfeccionismo do "busco" : Tentar alcançar o máximo do meu potencial, controlar o q posso, antecipar o q pode, contornar o q deve!
Ps: Me identifico com a ideia de perfeccionismo, pq não me contento com apenas "o medíocre", mas não me identifico com os perfeccionistas, pq entendo q sou imperfeito (ainda) e q somos o autor e diretor de uma peça de improviso... Basicamente, não entendo bem o que é esse tal de "perfeccionismo", nunca desejei tanto ver um video desse canal... (Mentira, acontece muito!)
Que vídeo meu amigo!
Seria legal se vcs falassem sobre jojo e seus poderes tipo hamon e stand
Atila, um nerdologia sobre o número de ouro pf, aquele mesmo que a Disney mostrou em um especial com o pato Donald. Seria muito interessante
Não tem indicação de referência bibliográfica?
Nerdologia, fala sobre a ansiedade. 😉
Já tem
Recomendações de livros?
É verdade, às vezes tento ser perfeccionista aí acabo me estressando e não fazendo o que devo fazer kkk
Eu tenho ZERO resiliência. Tenho q fazer uma coisa, morri. Me da um sono da porra, eu n consigo pensar em mais nada e zzzz... (N sei se é normal ou a depressão/ansiedade)
Vendo o video, agora sei pq tenho zero. Minha mae começou a ficar doente com 5 anos (meus)... Morreu aos 8/9 anos...eu mudeu mt e meu pai bugou, ficou mais bravo e violento.. minha depressão e solitadao smp foram fodas, hj em dia to tentando n me isolar. Mas da muita coisa p fazer e eu bugo.. mas em geral tô conseguindo
Vocês conseguem acessar as fontes do vídeo? Eu nunca consigo, sempre da erro. Ótimo vídeo!