Tenho um conectado no meu Clio a 4 anos e nunca deu nada. Como ele não faz alterações na central é sem problemas, a única coisa que ele faz é buscar informações da central, ele não insere ou altera informações na central. Mas entendo o Fernando Landulfo não querer se comprometer dizendo que é tranquilo, uma coisa sou eu passar minha experiência como usuário, outra coisa é ele afirmar que não dá problema em um equipamento de terceiros e depois dar problema no carro de alguém e quererem falar que ele disse que era tranquilo. Eu também não me comprometeria, mas sempre usei sem medo nenhum. Minha experiência foi e é ótima.
Tenho um Ka Se 2018, uso escaner obd2 conectado direto ja a 3 anos, graças a Deus eu não tive nenhum problema, e o eacaner já me salvou 3x de aquecimento no meu carro, 1 foi radiador que furou e derramou o liquido todo, e as outras 2x foi a ventoinha que deu pau e parou de rodar por conta do desgaste das escovas.
É, hoje em dia a maioria dos carros não informam o marcador de temperatura. Algo que é fundamental ao motorista e somente aciona um alarme quando já está em estado crítico e deve ser desligado para evitar possíveis danos.
Essa questão de desgaste das escovas do motor da ventoinha é um problema já bem conhecido na linha Ford, quem faz o uso constante do ar condicionado, esse problema aparece com mais frequência uma vez que ela é usada para resfriar o condensador do ar condicionado, tem que estar sempre de olho no seu funcionamento, verificar sempre se a primeira velocidade do ventilador está funcionando, pois ela é a velocidade correta do sistema, a segunda velocidade só é exigida em situações de clima ambiente muito quente ou quando a primeira velocidade parou de funcionar e assim o sistema entre em emergência usando a segunda velocidade do ventilador, tenho um Chevrolet Prisma LTZ automático que não tem no painel o mostrador de temperatura do líquido de arrefecimento do motor assim como seu Ford Ka, no meu caso como o carro tem transmissão automática eu preciso estar ainda mais de olho quanto a temperatura, sempre verifico as duas velocidades do eletro ventilador, bomba d'água, válvula termostática, etc
Eu uso permanentemente desses scanners, importados da China, no meu carro há quase três anos. Nunca causou problemas e ainda foi importante para alertar sobre um superaquecimento causado por uma válvula termostática que travou fechada certa vez. Claro que eu não duvido da palavra do professor, eu apenas arrisquei e tive sorte.
Uso um scanner Bluetooth há mais de 6 anos num classic 2010 e numa zafira 2011 há mais de 1 ano. Nunca tive qualquer problema. Na Zafira pelo contrário, configurei alarme de temperatura e por esse motivo me deixou atento a não fundir o motor. Outro dia travou a valvula termostatica e me salvou de um grande prejuízo. Nos dois carros uso esses scanners ligados a centrais multimidia Android. Pra mim ajuda muito, pois com eles da pra pegar os erros da injeção e desvios de funcionamento em alguns valores de parâmetros
Só exemplificando, eu sou auto entusiasta e usava aquele azul vendido no mercado livre com o app Torque para monitorar os parâmetros porque o carro tava falhando e pípocando depois de andar muitos kms. Ele acendia a luz da injecao quando começava os defeitos. Fui apagar com o veiculo andando com preguiça de parar e resultado... queimou o processador da central.
Sobre o scaner obd , sempre usei no meu Voyage pra monitorar temperatura, o único problema que percebi é que esses obd tem vida útil eles param de funcionar do nada.
Ao amigo do Ford Ka 3 cilindros: Tem um modo de diagnóstico do painel, onde é possível ter as leituras de temperatura do motor (e outras), os valores aparecem no lugar do odômetro.
Até hoje nunca vi alguém que o carro pegou fogo ou teve algum problema na ECU por conta de um mini-scanner. Boa parte dos scanner não permite alterações na central exceto por software que contenham as funções de leitura e gravação do algoritmo da central. Quanto ao consumo de bateria fica a questão do modelo de scanner utilizado, que a depender, poderá consumir mesmo quando o carro estiver desligado e podendo descarregar a bateria quando o carro parado por longos períodos, mas neste aspecto, vale destacar que outros dispositivos do carro tbm causam o mesmo efeito e assim sendo sempre recomendando ligar o carro mesmo que seja por instantes de tempo. Existe modelos de scanners que já possuem monitores e funcionam tbm conectados a tomada OBD2, estes modelos consultam a ter um botão liga e desliga. Outro teste aos modelos bluetooth é verificar se é permitido parear mesmo com o carro desligado, se isso acontecer, significa que o modelo do dispositivo está ativo mesmo quando o carro está desligado (aqui vale um ponto importante faça o teste com o carro desligado e quando o painel apagar, pois alguns modelos o carro só desliga completamente após algum tempo)
Essa questão de cambagem " Camber " é tão simples de se resolver, mas o pessoal não quer mexer no bolso e prefere pagar barato para sair caro no futuro, simples, se o ângulo de camber estiver fora do especificado pelo fabricante do veículo víde gabarito técnico é só dar uma boa examinada na manga de eixo da suspensão a procura de empenamento, na maioria das vezes o problema está nela por conta de impactos fortes de buracos etc, o amortecedor também costura alterar se a sua estrutura estiver empenada, nestes dois casos basta fazer a substituição da manga de eixo ou par de amortecedores, se o problema de alteração de ângulo de camber for na traseira do veículo, vá direto na ponta de eixo, se ela estiver empenada irá alterar o ângulo de camber e também a Convergência/Divergência fixa no caso do eixo fixo, se for suspensão multlink tem que verificar quanto a empenos nas bandejas ou braços oscilantes, se houver alterações no ângulo de Caster dianteiro, tem que verificar quanto a possível empeno nas bandejas/braços oscilantes e na estrutura do subchassis e também verificar os parafusos ou prisioneiro de fixação do agregado de suspensão ao monobloco da carroceria, pois se estiverem tortos irá alterar o ângulo de inclinação do pino mestre, em ambos os casos é como o professor falou, tem de primeiro examinar todas as peças e partes de estrutura da suspensão a procura de empenamento, usar ferramentas hidráulicas para ajustar Caster e Camber não irá resolver o problema e sim apenas mascarar, além do risco de empenar peças que estavam boas e danificar rolamentos e empenar o cubo de roda.
No caso do scanner, essas informações são fornecidas de forma direta em grande número de multimídia. Não vejo problema, pois ele de forma nenhum envia dados para central, apenas ontem.
Penso nisso, os sensores já estão sendo utilizados pela central, o trabalho dele é mostrar isso em um display. Em relação as marcas, geralmente produtos de marcas renomadas aqui são os mesmo dos que importamos da China, é só se atentar e pesquisar para pegar um produto que seja de qualidade.
Usei scanner por muito tempo num Focus e não deu nada, o único porém é que se o carro ficar muito tempo parado o consumo de energia do scanner pode descarregar a bateria.
Sobre o VW polo posso te dizer que o mesmo quebrou a trava do pino da satélite e está encostando na carcaça da cx se não parar ele vai danificar a carcaça aí já era por isso a cor alumínio no óleo .
Resumindo, o câmbio estourou kkkkk. Já estourei um câmbio de um fox na estrada por conta de um serviço porco de mecânico, e contaminou a embreagem. Rodei 400km com o câmbio estourado. Tive que comprar outra caixa.
Essa prática dos fabricantes de ficar castrando informações me irrita. Antigamente vc comprava um Del Rey,caminhonete ou vários carros da década de 80 tinha pressão de óleo analógico,tensão da bateria ,contagiros mais um monte de coisas e lâmpadas.
Eles fazem isso pq hoje os scanners ficam nas oficinas kkkkkk E querem cada vez mais economizar no painel de informações tem até veículo saindo sem conta giros kkkkkk
Olá. Tenho uma Tracker LTZ 2017 recém adquirida e ela não tem opção de leitura de temperatura do líquido de arrefecimento do motor. Eu posso comprar e conectar um leitor desses que vendem pela internet deixando conectado direto? Se sim, que marca ou modelo recomendam? Muito obrigado!!!
Já uso no meu Sandero 2018. As mais de 3 Anos Conectado na minha central multimídia andróide....direto viajo muito e nunca deu BO.....já até me livrou de aquecimento...pois a válvula termostática..estourou e vazou a água...e pelo OBD olhei que aqueceu ....se não ....
Rapaz esse obd2 eu comprei na internet e instalei no meu carro tem uns três meses e acredite que eu venho monitorando o arrefecimento do meu carro através dele porque uma vez o cabeçote fundiu porque a temperatura foi para 120 mas o ponteiro original do carro que é um Gol G5 ficou cravado nos 90 graus Aí eu pergunto quem tá certo o obd2 que me disse que o carro estava 120 graus elevadíssimo e o ponteiro original do painel em 90 eu acho muito estranho não
Se houve queima da junta do cabeçote (superaquecimento), a leitura do scanner deve estar correta. Logo, se o sensor de temperatura do motor e do painel são os mesmos, o marcador deve ser revisado. Se os sensores não são os mesmos, uma revisão da medição do painel como um todos deve ser executada, pois a diferença é muito grande.
OBD2 paralelo é o melhor quer tem, entra no modulo ABS e apaga luz, da até pra mudar o km do painel.
2 ปีที่แล้ว
Amigo, meu carro tá com a injeção piscando, o rapaz passou o scanner e o scanner diz que o carro não tem problemas, ele reseta a injeção e eu ligo o carro, quando eu ligo a injeção tá apagada, mas assim que acelero ela começa a piscar 🤦🤦🤦 me ajuda aí O carro não está falhando, porém injeção piscando e scanner não acusa problemas. Já troquei cabos, velas e a bobina, ela só fica piscando, scanner diz que o carro tá normal.
Tenho um conectado no meu Clio a 4 anos e nunca deu nada. Como ele não faz alterações na central é sem problemas, a única coisa que ele faz é buscar informações da central, ele não insere ou altera informações na central. Mas entendo o Fernando Landulfo não querer se comprometer dizendo que é tranquilo, uma coisa sou eu passar minha experiência como usuário, outra coisa é ele afirmar que não dá problema em um equipamento de terceiros e depois dar problema no carro de alguém e quererem falar que ele disse que era tranquilo. Eu também não me comprometeria, mas sempre usei sem medo nenhum. Minha experiência foi e é ótima.
Tenho um Ka Se 2018, uso escaner obd2 conectado direto ja a 3 anos, graças a Deus eu não tive nenhum problema, e o eacaner já me salvou 3x de aquecimento no meu carro, 1 foi radiador que furou e derramou o liquido todo, e as outras 2x foi a ventoinha que deu pau e parou de rodar por conta do desgaste das escovas.
TB tenho um conectado no meu carro já fazem 2 anos e TB já me salvou 2 vezes.
Não é muito cedo prá dar esses problemas? Carro de 3 anos.
É, hoje em dia a maioria dos carros não informam o marcador de temperatura. Algo que é fundamental ao motorista e somente aciona um alarme quando já está em estado crítico e deve ser desligado para evitar possíveis danos.
Qual modelo é o seu scanner? Ele te enviou notificação foi?
Essa questão de desgaste das escovas do motor da ventoinha é um problema já bem conhecido na linha Ford, quem faz o uso constante do ar condicionado, esse problema aparece com mais frequência uma vez que ela é usada para resfriar o condensador do ar condicionado, tem que estar sempre de olho no seu funcionamento, verificar sempre se a primeira velocidade do ventilador está funcionando, pois ela é a velocidade correta do sistema, a segunda velocidade só é exigida em situações de clima ambiente muito quente ou quando a primeira velocidade parou de funcionar e assim o sistema entre em emergência usando a segunda velocidade do ventilador, tenho um Chevrolet Prisma LTZ automático que não tem no painel o mostrador de temperatura do líquido de arrefecimento do motor assim como seu Ford Ka, no meu caso como o carro tem transmissão automática eu preciso estar ainda mais de olho quanto a temperatura, sempre verifico as duas velocidades do eletro ventilador, bomba d'água, válvula termostática, etc
Eu uso permanentemente desses scanners, importados da China, no meu carro há quase três anos. Nunca causou problemas e ainda foi importante para alertar sobre um superaquecimento causado por uma válvula termostática que travou fechada certa vez.
Claro que eu não duvido da palavra do professor, eu apenas arrisquei e tive sorte.
E como você soube desse superaquecimento? O aplicativo te notificou?
Uso um scanner Bluetooth há mais de 6 anos num classic 2010 e numa zafira 2011 há mais de 1 ano. Nunca tive qualquer problema. Na Zafira pelo contrário, configurei alarme de temperatura e por esse motivo me deixou atento a não fundir o motor. Outro dia travou a valvula termostatica e me salvou de um grande prejuízo. Nos dois carros uso esses scanners ligados a centrais multimidia Android. Pra mim ajuda muito, pois com eles da pra pegar os erros da injeção e desvios de funcionamento em alguns valores de parâmetros
Só exemplificando, eu sou auto entusiasta e usava aquele azul vendido no mercado livre com o app Torque para monitorar os parâmetros porque o carro tava falhando e pípocando depois de andar muitos kms. Ele acendia a luz da injecao quando começava os defeitos. Fui apagar com o veiculo andando com preguiça de parar e resultado... queimou o processador da central.
Sobre o scaner obd , sempre usei no meu Voyage pra monitorar temperatura, o único problema que percebi é que esses obd tem vida útil eles param de funcionar do nada.
Ao amigo do Ford Ka 3 cilindros: Tem um modo de diagnóstico do painel, onde é possível ter as leituras de temperatura do motor (e outras), os valores aparecem no lugar do odômetro.
Até hoje nunca vi alguém que o carro pegou fogo ou teve algum problema na ECU por conta de um mini-scanner. Boa parte dos scanner não permite alterações na central exceto por software que contenham as funções de leitura e gravação do algoritmo da central. Quanto ao consumo de bateria fica a questão do modelo de scanner utilizado, que a depender, poderá consumir mesmo quando o carro estiver desligado e podendo descarregar a bateria quando o carro parado por longos períodos, mas neste aspecto, vale destacar que outros dispositivos do carro tbm causam o mesmo efeito e assim sendo sempre recomendando ligar o carro mesmo que seja por instantes de tempo. Existe modelos de scanners que já possuem monitores e funcionam tbm conectados a tomada OBD2, estes modelos consultam a ter um botão liga e desliga. Outro teste aos modelos bluetooth é verificar se é permitido parear mesmo com o carro desligado, se isso acontecer, significa que o modelo do dispositivo está ativo mesmo quando o carro está desligado (aqui vale um ponto importante faça o teste com o carro desligado e quando o painel apagar, pois alguns modelos o carro só desliga completamente após algum tempo)
Essa questão de cambagem " Camber " é tão simples de se resolver, mas o pessoal não quer mexer no bolso e prefere pagar barato para sair caro no futuro, simples, se o ângulo de camber estiver fora do especificado pelo fabricante do veículo víde gabarito técnico é só dar uma boa examinada na manga de eixo da suspensão a procura de empenamento, na maioria das vezes o problema está nela por conta de impactos fortes de buracos etc, o amortecedor também costura alterar se a sua estrutura estiver empenada, nestes dois casos basta fazer a substituição da manga de eixo ou par de amortecedores, se o problema de alteração de ângulo de camber for na traseira do veículo, vá direto na ponta de eixo, se ela estiver empenada irá alterar o ângulo de camber e também a Convergência/Divergência fixa no caso do eixo fixo, se for suspensão multlink tem que verificar quanto a empenos nas bandejas ou braços oscilantes, se houver alterações no ângulo de Caster dianteiro, tem que verificar quanto a possível empeno nas bandejas/braços oscilantes e na estrutura do subchassis e também verificar os parafusos ou prisioneiro de fixação do agregado de suspensão ao monobloco da carroceria, pois se estiverem tortos irá alterar o ângulo de inclinação do pino mestre, em ambos os casos é como o professor falou, tem de primeiro examinar todas as peças e partes de estrutura da suspensão a procura de empenamento, usar ferramentas hidráulicas para ajustar Caster e Camber não irá resolver o problema e sim apenas mascarar, além do risco de empenar peças que estavam boas e danificar rolamentos e empenar o cubo de roda.
Também sou mecânico e acompanho com frequência esses conteúdos muito bom mesmo,parabéns!!!!
Vocês são ótimos, tiram todos os tipos de dúvidas
Aprendizado é muito bom
Conteúdo muito top, obrigado pelos vídeos
Sempre tirando nossas dúvidas.
👏🏼👏🏼👏🏼👏🏼👏🏼
No caso do scanner, essas informações são fornecidas de forma direta em grande número de multimídia. Não vejo problema, pois ele de forma nenhum envia dados para central, apenas ontem.
Penso nisso, os sensores já estão sendo utilizados pela central, o trabalho dele é mostrar isso em um display.
Em relação as marcas, geralmente produtos de marcas renomadas aqui são os mesmo dos que importamos da China, é só se atentar e pesquisar para pegar um produto que seja de qualidade.
Sempre com boas informações parabéns
Tenho um scanner já vai 2 anos ele direto no obd2 do carro meu carro é livina
Usei scanner por muito tempo num Focus e não deu nada, o único porém é que se o carro ficar muito tempo parado o consumo de energia do scanner pode descarregar a bateria.
Quanto tempo parado ele consome tudo?
To com vontade de deixar fixo no uno
Esse obd2 tem alguma data de validade?
Sobre o VW polo posso te dizer que o mesmo quebrou a trava do pino da satélite e está encostando na carcaça da cx se não parar ele vai danificar a carcaça aí já era por isso a cor alumínio no óleo .
Resumindo, o câmbio estourou kkkkk. Já estourei um câmbio de um fox na estrada por conta de um serviço porco de mecânico, e contaminou a embreagem. Rodei 400km com o câmbio estourado. Tive que comprar outra caixa.
Sempre boas informações 👏👏👏
Obrigado.
Professor Fernando passa grande confiança!🥉
Obrigado
Show de bola.
Meu palio 2005 não está narcando temperatura.
O meu ja ta a 8 anos e nunca tive problemas
Essa prática dos fabricantes de ficar castrando informações me irrita. Antigamente vc comprava um Del Rey,caminhonete ou vários carros da década de 80 tinha pressão de óleo analógico,tensão da bateria ,contagiros mais um monte de coisas e lâmpadas.
Eu tive um Passat TS. Tinha relogios até no console, parecia um avião.
Eles fazem isso pq hoje os scanners ficam nas oficinas kkkkkk E querem cada vez mais economizar no painel de informações tem até veículo saindo sem conta giros kkkkkk
Os melhores 👏👏👏👏
Olá. Tenho uma Tracker LTZ 2017 recém adquirida e ela não tem opção de leitura de temperatura do líquido de arrefecimento do motor. Eu posso comprar e conectar um leitor desses que vendem pela internet deixando conectado direto?
Se sim, que marca ou modelo recomendam?
Muito obrigado!!!
Já uso no meu Sandero 2018. As mais de 3 Anos
Conectado na minha central multimídia andróide....direto viajo muito e nunca deu BO.....já até me livrou de aquecimento...pois a válvula termostática..estourou e vazou a água...e pelo OBD olhei que aqueceu ....se não ....
E como você soube desse superaquecimento? O aplicativo te notificou?
Rapaz esse obd2 eu comprei na internet e instalei no meu carro tem uns três meses e acredite que eu venho monitorando o arrefecimento do meu carro através dele porque uma vez o cabeçote fundiu porque a temperatura foi para 120 mas o ponteiro original do carro que é um Gol G5 ficou cravado nos 90 graus Aí eu pergunto quem tá certo o obd2 que me disse que o carro estava 120 graus elevadíssimo e o ponteiro original do painel em 90 eu acho muito estranho não
Se houve queima da junta do cabeçote (superaquecimento), a leitura do scanner deve estar correta. Logo, se o sensor de temperatura do motor e do painel são os mesmos, o marcador deve ser revisado. Se os sensores não são os mesmos, uma revisão da medição do painel como um todos deve ser executada, pois a diferença é muito grande.
O meu não tiro o nada e até hoje não tive nenhum defeito aparentemente já faz tempo
Ando com o scanner da engie anos, nunca deu nenhuma diferença
Voce sabe informar se consigo apagar erro ?
Apaga sim
OBD2 paralelo é o melhor quer tem, entra no modulo ABS e apaga luz, da até pra mudar o km do painel.
Amigo, meu carro tá com a injeção piscando, o rapaz passou o scanner e o scanner diz que o carro não tem problemas, ele reseta a injeção e eu ligo o carro, quando eu ligo a injeção tá apagada, mas assim que acelero ela começa a piscar 🤦🤦🤦 me ajuda aí
O carro não está falhando, porém injeção piscando e scanner não acusa problemas. Já troquei cabos, velas e a bobina, ela só fica piscando, scanner diz que o carro tá normal.
Manda ver a conexão do sensor de fase. Se estiver frouxa dá esse erro.
😍
RESUMINDO,O CÂMBIO DO SEU CARRO JÁ ERA KKKKKKK