Oi pessoal! Tudo bem com vocês? Aproveitando para dar uma dica de ouro: Antes de comprar um carro usado, seja um Polo ou qualquer outro modelo, vale a pena fazer uma consulta de todo o histórico do veículo, para saber se há alguma restrição de venda, passagem por leilão, multas e muito mais. Conseguimos um desconto de 15% em todas as consultas com o nosso parceiro De Olho No Carro só para vocês. Segue o link para aproveitarem as condições especiais e ainda ajudar o canal: ➡www.olhonocarro.com.br/?coupon=driveon - Equipe DriveOn+
Tive um Polo MSI igual a esse que me deu só satisfação durante 3 anos. Anda muito e ainda é econômico. Anunciado pela tabela fipe e vendido no mesmo dia. Polo é liqüidez e dinheiro na mão.
Tenho um cinza Platinum 19/20 com 23k rodados. Tirando barulho do porta malas, só alegria! Dirigibilidade incrível, consumo justo, carro forte e confortável!
@@thomaswillrich1120 foi um excelente! Peguei em um bom momento, antes dos aumentos! Paguei 47mil e estava com 19km rodados. Hoje na minha região o mesmo carro está por 55mil reais... surreal o aumento em 6 meses
@@DriveOnPlus Repetir, Davi? E se eu te falar que acabei comprando o MSI preto, na troca de um Polo 2012 preto, e antes desse, um Gol G5 preto? Só para ficar nos 3 últimos!
Esse polo vermelho é lindo!!! Parabéns ao dono....esse motor msi é muito bom... E com relação aos pneus Dunlop eu tbm acho eles um espetáculo , uso deles no meu carro e é só alegria!!
Tinha um polo 1.6 igual a esse, e vinha com esses pneus dunlop, quando comprei outro polo em 2019 e veio com os pneus Pirelli o carro nem parecia o mesmo, o pneu fazia grande diferença 👌 Espero que no facelit venha piloto automático no manual, ajuste de altura e profundidade do volante e teto solar!
Também estou notando uma baita diferença nestes primeiros quilômetros! Já tinha usado o P1 em um Gol antes, mas agora parecem até mais macios do que antes, o rodar do Polo ficou muito mais suave e agradável. Por outro lado, parecem rolar um pouco menos e escorregar mais que o Dunlop. -Davi
O carro é top demais , tenho um e recomendo... Esses pequenos problemas que vc relata tbm acontece comigo... Recomendo demais , o carro é extraordinário... Parabéns pelo vídeo e pela sinceridade , o carro t.maid benefícios do que problemas que são detalhes.
Como o tempo voa... Lá em meados de junho de 2019 eu pesquisava sobre o Polo MSI... caí no vídeo de avaliação que você fez na estrada dos romeiros. Aquele vídeo meio que tirou minha desconfiança sobre o carro e acabou que no dia 1º de julho do mesmo ano fui na css retirar o meu 0km. Hoje, pouco mais de 1 ano e 7 meses, tem 39mil km aproximadamente, já foi roubado, já usei pra trabalho, e no natal passado foi batido por um ônibus. Mas apesar de tudo isso, uma coisa que gostei nesses 39mil km, foi que ele nunca me fez parar 1 segundo sequer na oficina (a não ser, claro, nas revisões). A única coisa que me deixou P* da vida com o carro foi a combinação Pneus Goodyear Efficient Grip com os buracos, lombadas, valetas de São Paulo. Com 10mil km dois pneus furaram, depois com 25mil outro também... Sistema de som incrível, toca tranquilamente meu rock. Isolamento acústico ímpar com os vidros fechados. Consumo SENSACIONAL. Já cheguei a fazer 10km/l no ETANOL no uso 100% urbano, subindo para 15 na gasolina. Um carro que dá prazer em dirigir. Câmbio manual perfeito, perdi marcha em raríssimas ocasiões. Faz falta um controle de velocidade de cruzeiro, item que tive no meu carro anterior, um Agile LTZ. O fato do vidro dianteiro proporcionar um calor excessivo me incomoda bastante. Até me força usar o espelhamento na central, não gosto mas faço. Prefiro usar o celular no painel, me julguem, acho mais prático. Por fim, quando vejo que o mesmo carro que tenho custa hoje incríveis 70 e la vai pedrada MIL, fico feliz pela oportunidade que tive em comprá-lo, mas triste ao ver que a cada dia que passa, nosso país definha e caminha cada vez mais rápido, numa estrada sem volta, com destino à destruição geral. Como se não bastasse o preço do carro, os Combustíveis custando o olho da cara, pneus com valores astronômicos, manutenção, IPVA que não teve ao menos uma redução digna por causa da pandemia (fiquei 6/7 meses de 2020 sem tirar o carro da garagem)... Fiquei feliz que o TH-cam recomendou o vídeo, o que você falou vai de encontro com a minha experiência com o mesmo carro, mesmo 1 ano/modelo mais novo. Parabéns pelo conteúdo do canal.
O preço dos carros sempre foram totalmente desproporcionais com a realidade financeira da grande maioria da nossa população, mas nesses últimos meses o Brasil conseguiu chegar ao cúmulo do absurdo. É INACREDITÁVEL o que estão cobrando nos carros. Inacreditável o que estamos pagando de combustível e IPVA que, como vc pontuou, sequer teve uma redução para amenizar o impacto da pandemia, ou até mesmo a possibilidade de um maior parcelamento. Comprei meu carro logo no início da pandemia, com os preços bem melhores que os atuais (Honda fit ex 2016) e vou ficar com ele pelo menos 5 anos. Me recuso a pagar esse assalto que estão cobrando. E se nem lá na frente isso melhorar, fico com ele até não dar mais. Desanima MUITO o que temos vivido agora.
Renan, que coincidência legal, fico feliz de poder ajudar! Nunca gostei dos pneus da Goodyear, mas estranha essa fragilidade deles. Sobre suas considerações sobre o carro, também gosto do som dele (também para escutar um bom rock, rs), nem sinto falta dos tweeters. Sobre o preço das coisas no Brasil, é desesperador o rumo que estamos seguindo. Tenho medo de onde vamos parar. -Davi
@@TSDGH e o pior é que essa situação foi mais para ampliar a margem de lucro das montadoras, pois os impostos continuam os mesmos. Não é lógico um aumento de 15 a 20 mil reais em quase todos os carros de entrada, para oferecer a mesma coisa. Por isso que dizem que aqui no Brasil, as montadoras tem das maiores margens de lucro considerando outros países também. Estou até pensando em comprar um polo. Mas pagar 70k não vale de jeito nenhum. Melhor pegar um usado mesmo, pesquisando com calma.
Ampliar margem de lucro? Você sabe que boa parte dos componentes são importados, cotados a dólar, que existe uma crise de abastecimento de componentes eletrônicos e que a completa falta de ação governamental em relação a pandemia destrói o mercado como um todo? Muito fácil querer demonizar o lucro e esquecer de olhar o que está acontecendo... -Davi
@@DriveOnPlus a solução para isso seria fabricar aqui os componentes eletrônicos, gerando empregos no país. O problema é que as montadoras terceirizam parte da produção. Não digo que estejam erradas, mas poderiam conseguir com o governo várias isenções de impostos, como sempre tiveram acesso.
Todos os pontos que desagrada a vc, eu compartilho da mesma opinião, muito bem observado!!! dos pontos positivos, gostaria de acrescentar que em particular me agrada bastante a ideia da mídia ser integrada no painel deixando um visual limpo... alias isso influenciou a minha decisão de compra, particularmente não gosto de uma mídia flutuante parecendo um tablet fixado no painel e ainda ocupando um campo de visão... ainda que seja a tendência futurista automobilística... não acho bonito.
Sempre bom ouvir a opinião do dono. Tenho um MSI desde maio de 18 e continuo super satisfeito, pois é ótimo andar nele na cidade ou na estrada. O Consumo aqui em BH vai muito do percurso e do pé do motorista, pois a cidade é cheia de morros e cruzamentos, além de um trânsito terrível em certos horários. Com 28 K não tive nenhum problema sério, o motor continua suave, e confesso que fiquei um tempo na dúvida se teria sido melhor pegar o comfortline, mas fiquei com medo da manutenção. Vendo alguns videos do ADG, hoje sei que tendo a ter menos problemas, principalmente com a injeção. Parabéns pelo video.
Paulo, longe de mim querer medir conhecimento, mas existe certa figura na internet que só quer fazer terrorismo mecânico em troca de visualizações e promoção própria. O MSI é ótimo, mas o TSI também não tem problema nenhum por causa da sua injeção direta. -Davi
@@DriveOnPlus Davi, sei que é polêmico, mas os motores com injeção direta tendem a carbonizar a haste da válvula de admissão, já vi isso em outras fontes. Quanto ao uso do etanol hidratado nos circuitos de alta pressão, com o tempo tempo vai dar problema. Só quis dizer que no MSI fica mais difícil acontecer, além de ser um projeto mais simples e já consagrado. Os motores. TSI são uma maravilha tecnológica, mas fico com receio do custo de dar a ele a manutenção devida depois de uma maior quilometragem.
Paulo, isso acontecia há anos e caso não fosse feita a manutenção correta do carro. Veja por exemplo os motores TSI desmontados pela Quatro Rodas, todos foram muito elogiados pelo baixíssimo índice de carbonização. -Davi
O articulista deste canal é conhecedor e entusiasta do assunto automóvel. Bastante objetivo nas suas respostas, enfim é um ótimo canal. Muito acima da média! Parabéns Davi e equipe!
É bom saber que a adoção do perfil 65 melhorou o conforto em relação ao 55 utilizado no Polo anterior. Talvez comprometa um pouco a estabilidade, mas com nosso solo lunar prefiro o conforto.
Rafael, pneus altos não costumam ser um problema em termos de estabilidade, eles apenas têm um ângulo de deriva maior. Andei menos no Polo com pneus 205/50, mas já andei com o 195/55 em pista e um faz curva tanto quanto o outro. -Davi
O Motor EA211 1.6 do polo não pegou o defeito de abaixar óleo este defeito que deu na Saveiro Fox e Gol era pistão que foi resolvido antes de sair no polo. O que faz o carro não abaxar muito em um quebra molas é a mola ela que determina a altura do carro e sustenta o seu peso o amortecedor freia o retorno da mola depois que ela foi comprimida a peça que raspa no chão é o limpa trilho elen de fazer o que você comentou ele da um sinal que falta pouco para arrastar o para choque no chão o caso de uma rampa ajuda a não danifica o carro. Os carros da VW tem a característica de ser baixo raspa muito a frente em nossas ruas. O barulho clássico da suspensão VW é final de curso da suspensão barulho do batente só se levantar o carro ou colocar um batente mas macio gerando mais manutenção.
Como disse no vídeo, o Polo não teve esse problema de consumo de óleo. Não foi um problema de pistão, sim nos anéis de pistão, para ser mais exato. Sobre mola/amortecedor, certo, a mola define a altura do carro e o amortecedor controla seu movimento, mas basta andar no carro e sentir que ele não é macio de molas, algo facilmente perceptível em emendas mal feitas de pontes/viadutos. Logo, a questão é mesmo falta de compressão nos amortecedores. O carros da VW não raspam facilmente, bem longe disso. No caso do Polo, como você também disse, o “limpa trilho” (creio que esteja se referindo ao defletor que desvia o ar do motor e rodas) é flexível e não se danifica, mas não me lembro de outro carro da marca que tenha facilidade para raspar em irregularidades. -Davi
Tenho esses dois pneus ( Pirelli p1 na courier 2012 não carrega peso) e Dunlop sp touring Vectra 2000. Pra mim os Dunlop são melhores ,mas muito melhores! Desmontados é nítido a maior qualidade do Dunlop! Excelente vídeo, opinião de dono é isso!!!
Valeu, Maycon! Sobre os pneus, o SP Touring é de outra linha da Dunlop, com características diferentes do Enasave, então não posso comentar muito sobre eles. Pelo que sei, são modelos mais simples. Pensando no EC300, me parecem tão bem feitos quanto qualquer outro pneu de marcas topo de linha, mas definitivamente o Pirelli tem um rodar mais suave, transmitindo uma sensação de maior refinamento. Porém, não é tão preciso quanto este Enasave era. Já usei outros pneus da linha Cinturato (o P4 e o P7) e eles geralmente agradam bem nisso. -Davi
@@DriveOnPlus tbm conheço os P4 de longa data, ótimos um tudo,.macios, silêncioso,.bons na chuva , durabilidade! São primeira linha! Os P1 são de linha inferior ! Não estou dizendo que são imprestável ! Não é isso! Não são uns Spider da vida ! Só são inferiores, mas os meus estão me atendendo a contento, eles vão te servir bem ! Valew.
Maycon, os P1 não são de linha inferior, todos esses citados são da família Cinturato. O P1 e P7 são do mesmo nível, mas atendendo medidas diferentes, enquanto o P4 é bem mais antigo, sendo um bom pneu para sua época mas claramente inferior aos novos (e também já descontinuado há um bom tempo, uma vez que o P1 é seu substituto). -Davi
Pois é Davi, em agosto de 2019 quando comprei meu Polo, eu queria o MSI automático, mas o fato da VW ter economizado em alguns itens me fez comprar o Comfortline. Não admito um carro automático não ter o descansa braços e cruze control, alem de nao ter regulagem do volante. Só por esse motivo não comprei o MSI. Acho que do ponto de vista de manutenção em longo prazo é bem melhor que o TSI por não ter bomba de alta, bicos de alta e o turbo.
Eu cogitei um Comfortline, mas a ausência do câmbio manual me jogou para o MSI, rs. Em termos de manutenção eu não temeria o TSI, apesar da bomba de alta ser uma troca recorrente em carros de quilometragem bem avançada. Sobre o MSI automático, acho que o problema nem são os equipamentos, mas o casamento motor/câmbio. O Aisin é um bom câmbio, robusto e cumpridor, mas que já pesa demais o TSI e especialmente o MSI. Se o turbinado consegue se virar bem mesmo com essa âncora, o aspirado sofre muito mais. -Davi
@@DriveOnPlus pois é eu tinha um Speed Up e adorava, mas quando mudei do Rio para SP não deu para manter câmbio manual aqui. Se não fosse isso tava com o UP até hj.
Só falando da minha experiência, os pneus originais do meu polo eram horríveis, furei os pneus umas 7 vezes em pouco tempo, precisei troca-los e depois disso (quase um ano) nunca mais furou, passando sempre pelos mesmos trajetos... Outra coisa tbm sinto muita falta de uma luz no porta malas!!! Vlww, mto bom o video!!
Fez bem em trocar os pneus, os seus estavam bem gastos . Tenho um Polo MPI 18/19 e só teve a questão do barulho da tampa do bagageiro, que foi resolvido. O acabamento não me incomoda, não faz nenhum barulho é compatível com o preço do meu carro, que custou R$54.000,00 em outubro de 2018.
Gostaria de tê-los trocado antes, mas infelizmente 2020 não deixou, rs. A título de curiosidade, peguei estrada com chuva forte com eles neste nível de desgaste e ainda estavam escoando bem a água, surpreendentemente. Os pneus da Dunlop costumam ser ótimos nisso. -Davi
Eu tenho um Ford ka Meus pneus estão com 58 mil km rodado original. Ainda não troquei pastilhas de freio. Velas só com 100 mil km. Carro nunca precisou de ajuste. E sou motorista de app
Rafael, tudo depende do estilo de direção, acima de tudo. No meu Fox, as pastilhas rodaram 70.000km comigo e vendi o carro com material de sobra ainda, mas ele era um carro de aerodinâmica pior e pneus de maior resistência à rolagem. Mesma coisa com pneus, rodei 30.000km com o Cinturato P7 e ainda estavam longe de meia vida (neste caso, depende muito também do pneu gastar mais rápido ou não). Sobre velas, é um item cuja troca pode variar de acordo com cada fabricante: a VW preconiza troca a cada 40.000km. -Davi
Especialmente agora que o Procon já está sendo inundado de reclamações de falta de peças nas concessionárias Ford. Daqui pra frente, é atenção redobrada na manutenção destes carros. -Davi
Paguei 63k em 2020, os carros estão aumentando absurdamente. Todos os modelos começavam nessa faixa de 60k para motores superiores a 1.0 aspirado, o mais barato era o Ka 1.5 que estava 59k. O 2020 já vem com os pacotes que eram opcionais, mas tiraram a sigla MSI da lateral. Gostei muito do carro, da posição de dirigir, suspensão, ergonomia, resposta do motor, etc Só não gostei tanto do acabamento interno, apesar de bem montado fica devendo para um HB20 e Argo por exemplo. Acabei pegando o branco, porque apenas branco e preto eram sem custo adicional, mas depois de assistir o vídeo fiquei balançado por essa cor vermelha hahaha Ainda tenho um pé atrás com esses motores turbos, e se fosse usado teria os dois pés atrás rss... Então acabei procurando apenas motores tradicionais mesmo. A montadora coloca esse preço de tabela e depois da um descontão, não sou especialista, mas suspeito que é para depreciar menos na tabela Fipe. Tanto o HB20, Onix, Polo, Ka e Sandero estavam seguindo essa lógica de descontão.
Boa noite Davi! Parabéns pela sua manutenção em dia, cuidado com o seu veículo, colocando pneus novos! Ótimas colocações sobre seu veículo! Fugindo um pouco do assunto em questão, admiro e parabenizo você e Lucas ao uso da máscara no rosto adequadamente. Isso mesmo mantenham se cuidando, evitando a aglomeração! Saiba que os outros Canais que assisto, vocês dois são as únicas exceções ao usar a máscara. Certas pessoas estão levando essa pandemia de Novo Coronavírus na brincadeira!... E as coisas não são bem assim!... Não vou me estender mais, fique com Deus!... Bom descanso!
Boa noite, Jussara! Como sempre, apreciamos bastante suas gentis palavras e pode ter certeza que por aqui continuaremos levando isso a sério. Principalmente agora, que estamos começando a vencer a pandemia com o início da vacinação. Muito obrigado por nos acompanhar e grande abraço! -Davi
Tenho um igual o seu modelo 2019, mas na cor preta. O carro e muito bom mesmo, tô com 9.800 km e coloquei bancos e volante de couro na tapecaria alemao, vale a pena viu mano.
Rafael, bancos de couro esquentam muito no calor, esfriam muito no frio e ainda deixam o corpo muito solto em curvas, pois escorregam mais. Dificilmente gosto deles, rs. -Davi
@@DriveOnPlus Ta certo Davi tem gente q nao gosta mesmo. Mas ficou bem legal. Quanto ao preço a gente se deu bem de pegar antes dessa desgraça de pandemia e dólar nas alturas.
Tenho um igual 2019, de 2020 já não veio manta acústica. Acho ele muito confortável e silencioso, sem falar que motor 1.6 não deixa a desejar e arrastar esses 1 mil quilos tranquilo. Ele tem uma estabilidade foda, carro confortável e colado no chão. Só acho que falta um farol de milha.
Imagino que você se refira ao farol de neblina, certo? Com faróis duplos não existe necessidade de farol de milha, a não ser em carros de pegada mais off-road. -Davi
Quem compra um Polo como este dificilmente considera um Argo Trekking, mesmo remotamente. Se fosse um Drive, Precision ou HGT, vá lá, mas a proposta do aventureiro é diametralmente diferente. Se a pessoa coloca os dois como opções diretas entre si, está terrivelmente mal informada em termos de preço e proposta de uso. -Davi
@@DriveOnPlus na sua opinião um Argo HGT ou 1.3 drive vale mais a pena comprar por 71k ou comprar um polo novo por 74k? Estou em dúvida entre o argo e o polo, por isso gostaria de sua opinião . Muito obrigado
Obrigado pelo vídeo e foi muito válido para mim o Presente vídeo sobre o modelo da VW 👍. E foi muito bom poder ver o que VC salientou sobre a sua Convivência com o Polo! E vou continuar acompanhando o conteúdo do Canal Drive On 👍🆗✌️🤓👁️ VRB.
Muito legal o vídeo, Davi! Tenho um Virtus MSI manual com um ano de uso e 14 mil km rodados. Acho o carro excelente, esse câmbio manual é muito bom de guiar, mas sinto falta de uma sexta marcha pra maior conforto na estrada. E concordo que a falta de iluminação no porta luvas e porta malas, que no caso do Virtus é imenso, foi uma economia porca da VW. As versões Comfortline e Highline já possuem diversas outras vantagens, não precisaria criar um diferencial com a presença de meras luzinhas. No meu carro instalei uma mini luminaria led a pilha no porta malas, colada com fita dupla face, é gambiarra mas resolveu meu problema. Abraço!
Parabéns pelo video, senti falta apenas do consumo histórico após os 40000 km. Tenho um similar, muda apenas a cor e o ano, e na troca dos pneus pretendo baixar o perfil, usar 195/60 ou 205/55, o que deve mudar pouco na altura e conforto, consumir um pouco mais e ganhar na beleza, estabilidade e segurança.
Obrigado, José, vou fazer alguns vídeos sobre consumo em breve também. Sobre os pneus, beleza é subjetivo, mas todas essas medidas não teriam muito impacto visual e o diâmetro do conjunto ainda ficaria próximo do original, mas em termos de segurança não haveria vantagem: o carro até pode ter um pouco mais de apoio em curvas, mas o que se perde de comportamento em molhado não vale a pena. -Davi
Davi, muito boa a avaliação! Antes do meu atual carro (Cronos Drive) tive um Virtus 1.6 automático. Gostei bastante do carro, mas no primeiro mês de uso, foram 3 idas seguidas na concessionária por causa de barulhos e erro de montagem nas soldas da estrutura da tampa do porta malas. E sobre o consumo de óleo, o meu baixava entre 850 ml a 1 litro entre uma troca e outra de óleo e a concessionária falava que era normal. Enfim, tirando os barulhos de acabamento e o consumo excessivo de óleo do motor, era um bom carro! Abs!
Ei, Saulo! Alguns motores nascem mais beberrões de óleo mesmo, entre trocas é normal perder até aproximadamente 1 litro. Se não abaixar da marca do mínimo, não chega a ser um problema mesmo. Estranho esse problema da montagem da tampa do porta-malas, parece que você infelizmente pegou um daqueles carros “sorteados”. -Davi
Tenho um Fox Highline neste motor MSI, já pensei em trocar pelo Polo. Mas sinto falta dos itens que tenho no Fox e no Polo não possui: Luz de neblina dianteiro e traseiro. Pqp’s para todos ocupantes. Regulagem de profundidade e altura do volante (como dito). Luz de cortesia para ocupantes traseiros e dianteiros. Luzes no porta malas e porta luvas, como dito. Altura mais elevada do chão, pra não arranhar mesmo com carga máxima.
Lucas, me recordo de ter falado e mostrado as luzes individuais para todos os ocupantes, ou não falei? Sobre altura de suspensão, o Fox é só 1cm mais alto que o Polo em termos de suspensão, dificilmente os dois raspam. Vai muito de cada um, gostava muito do meu Fox, que tinha até diversos opcionais da época, mas a vantagem pro Polo em termos de construção e dirigibilidade me deixam longe de sentir falta da maioria dos equipamentos que tinha no Fox. -Davi
Lucas eu tinha um Fox azul 1.6 msi teto e tudo mais....fiz a atualização para o polo gostei muito,único detalhe que estranhei bastante foi a questão de ser 5 marchas!!
Não existia baixa de óleo desses motores, tive dois Fox com esse motor, o que aconteceu é que no manual constava que o carter cabia 4 litros de óleo, mas na realidade ele pega 4,5 litros de óleo. Todas as trocas que fiz, eu retirava o óleo e média o consumo. Sempre 100 ml para cada 1000 km rodados, em ambos os Fox.
Existia em algumas unidades e os primeiros motores tinham cárter de 4 litros e os mais novos, de 4,5. Essa foi uma das medidas para resolver a questão do consumo de óleo, junto de uma revisão dos anéis de pistão, pino e saia revestidos em DLC (diamond like carbon). -Davi
@@DriveOnPlus tive o primeiro Fox 2014, e passei a colocar 4,5 litros e na medição do óleo retirado após 5000 km rodados sempre a mesma coisa do Fox Pepper 2016 que tive e no manual falava tbm 4 litros de Óleo no manual.
Kojak, não existiu Fox 16V 2014, ele foi lançado para a linha 2015. De qualquer modo, colocar mais óleo do que o especificado prejudica o motor, até mesmo “encharcando” o pé das velas. No ano/modelo 2016, alguns Fox já saíram com cárter de 4,5 litros. -Davi
Kojak, tive um 2015/2015, conheço gente da fábrica, a informação consta no site e posso garantir que era um cárter para 4 litros. Se entra 4,5, pode saber que isso vai causar algum problema no futuro. -Davi
Tenho um 1.0 msi preto, comprei um mês antes da pandemia, agora que completei 6 mil km. Desceu um pouco o óleo, mas nada muito grave, e também tinha esse estalo das pastilhas. A concessionária nunca conseguiu reparar, e o barulho praticamente desapareceu com o uso, nada mais além disso. Estou muito satisfeito, mas com o atual aumento dos preços, não acho que tenha um bom custo benefício como 0km.
Luiz, algum consumo é normal em todos os motores, realmente. O MPI (1.0) não teve o problema de consumo excessivo do MSI 16V (1.6), então não é nada para se preocupar. -Davi
Otimo video,rotaçao mais baixa em ultima marcha nem sempre o consumo baixa,pois cambio longo, aumenta pressao no coletor de adm, e maior quantidade injetada.nas subidas o acelerador estará mais pressionado.nas descidas,relaçao curta ou longa,entra no cut off.
Guilherme, o consumo só aumenta se o motorista der comando de 100% de pedal. Até 80%, permanece gastando menos na marcha mais alta. Em subida dificilmente se aplica qualquer método de direção econômica, a não ser vir embalado ou não tardar a reduzir. Nesse tipo de situação ou é marcha baixa ou alta carga, difícil fazer milagre. Obrigado! -Davi
Ótimo vídeo. Muito bom para quem quer adquirir um igual. Parabéns. Só não sei o que é isso que ele usa no rosto, não consegui identificar. Ótimo carro e bonito. Jóia!
Amigo. Vc deveria ter comentado sobre os engates do câmbio.... que são muito secos e incomodam muito.... Nesse aspecto, o Polo difere dos VWs tradicionais...! A despeito disso, é um excelente automóvel...!
Incomoda a quem? O câmbio continua sendo um dos mais elogiados do mundo e a transmissão MQ200 é exatamente a mesma que equipa Up, Gol, Fox e o antigo Golf (até 7ª geração). Continua sendo absolutamente irrepreensível e sempre foi um câmbio de engates secos. -Davi
Parabéns pelo vídeo! Faz mais vídeos com este teu POLO MSI. Hoje, qual você compraria, para utilizar na cidade e viajar algumas vezes por ano, POLO MSI MT, ou Onix LTZ MT? Acho interessante nas versões manuais do Polo a ergonomia da alavanca de cambio. Qual é o consumo que você tem obtido com o POLO em uso urbano e rodoviário com gasolina?
Douglas, eu recomendo o Onix caso você queira o máximo de equipamentos pelo menor preço. Em termos de projeto, dirigibilidade, conforto, ergonomia e afins, a vantagem é toda do Polo. Estamos para soltar um vídeo falando do consumo do meu, mas nunca usei gasolina nele, apenas álcool. Média global de 9 por litro na cidade e ao redor de 13 na estrada, mas esses números podem variar radicalmente dependendo da situação. -Davi
Tenho um 2019 com 37km. O que eu gosto muito: desempenho e consumo bons, bom de curvas. O que não gosto: falta de luz no porta malas (vw está de sacanagem). O volante deveria ser igual do righline, pois se esse volante é de gol.
Luís, eu costumo usar sempre 2 ou 3 psi a mais do que o indicado, independente do carro. Perde-se pouco em conforto, mas ganha-se em precisão e em resistência ao rolamento, além de proteger mais as rodas em buracos. -Davi
Fábio, essa não foi uma avaliação, foi só um diário de bordo resumido. Na avaliação do carro nós falamos destes números, mas de qualquer modo, ele faz ao redor de 9 por litro na cidade e 13 na estrada, com álcool. -Davi
Como tive vários VWs (Gols, Polo da primeira geração, fox e Gol VI), tive a convicção de que a marca produz carros somente para a duração da garantia ou/e até 60 mil Km. Ou seja, após os 60 mil Km e após os 4 anos de uso as dores de cabeça com acabamento, opcionais elétricos e problemas mecânicos (sistema de injeção, arrefecimento e elétrico) são crônicos. Por tais razões, partir para os carros japoneses/coreanos e não pretendo mais sair. Logo, por favor, faz um vídeo após os 60 mil Km e após o término da garantia, ok?
Tive um Fox que foi até os 70.000km e um Gol que passou dos 400.000km, sem dor de cabeça nenhuma, e conheço inúmeras outras pessoas assim. Desculpe, mas ou você teve muito azar (o que acho difícil acontecer repetidamente) ou é pura picuinha. -Davi
@@DriveOnPlus caro amigo, se vc passou dessa quilometragem juntamente com mais de 4 anos de uso, certamente teve problemas de motor de partida, vidros elétricos, ar condicionado, cabos de vela, bobinas etc. A menos que os mecânicos estejam todos equivocados. Só os japoneses conseguem dar tranquilidade após o período da garantia. Mas, dando credibilidade a tua palavra, vai que sejas uma exceção! Mas a boa fama dos.japoneses veio, justamente, da má fama dos "nacionais" em geral. Abc.
Não, nunca tive e tampouco desconheço essa suposta fama. Inclusive, carro nenhum nacional é sinônimo de virar problema disso, essa conversa aparece apenas para sustentar a narrativa de que os carros orientais são inabaláveis e por isso custam muito mais, como se fosse justificativa. Porém, basta procurar na internet por reclamações recorrentes de proprietários que essa conversa batida não se sustenta, ainda que isso não seja sinônimo de problemas crônicos (assim como acontece na grande maioria dos casos, com todos os outros carros). -Davi
Esse problema da tampa barulhenta do porta malas é culpa da VW do Brasil! Na Europa ele tem aquele sistema de abrir e puxar pelo emblema da VW, mas por aqui fizeram uma economia porca e tiraram isto, deixando apenas o acionamento elétrico. Como resultado, tiveram que usar batentes com molas pra fazer a tampa "pular" ao abrir, o que gera ruídos quando a tampa está fechada, já que a mola fica sempre sobre pressão. E foi uma adaptação tão porca que nem uma borracha pra pegar no batente instalaram, deixaram pegando na lata mesmo.
Tive o Polo msi manual 2020 que tinha o problema do porta malas que bate....O meu filho tem um 2019 que bate o porta malas...Tentaram resolver na revisão, mas, voltou depois o raio do barulho.....
Bom dia Davi, Estou comprando um carro usados para uso diariamente em estrada (Bandeirantes entre Campinas e São Paulo) e um item que não dispenso é o controle de estabilidade. Estou em dúvida entre fox highline 1.6 16v (2015) e polo msi 1.6 (2018). Gostaria da sua opinião, já que teve os dois carros. Supondo que os carros estejam com quilometragens equivalentes (60k), tenham um diferença de aproximadamente 3 ou 4 anos de fabricação, e uma diferença de valor na casa dos 10 mil reais. Uma das minhas principais preocupações com o fox é sobre o problemas nos primeiros carros com esse motor, que segundo li baixavam óleo em excesso. Outra observação importante é que costumo ficar com o carro bastante tempo (no mínimo uns 5 anos). Qual você indicaria?
Bom dia, Neliton. Como você disse ficar com o carro pelo menos por 5 anos, tendo a indicar o que for mais novo, acho que faria mais sentido. Sobre os carros em si, os dois são muito bons, mas o Polo é bem mais confortável e prazeroso de dirigir e o Fox contra-ataca em equipamentos (principalmente opcionais). O consumo dos dois é bem parecido, inclusive em estrada, mesmo com o Fox tendo a sobremarcha de economia. Se você escolher o Fox, é preciso atentar para o ano/modelo, se não me engano o ESP só passou a ser de série no Highline na linha 2016 ou 2017. Antes disso, era opcional e apenas o controle de tração era de série. Mesmo cuidado você precisa ter com o Polo, no 2018 o ESP era de série apenas a partir da versão Comfortline. -Davi
Ótimo video, juntamente com aquele sobre consumo urbano, para quem está pensando num Polo, em especial na versão MSI. O que você tem a dizer sobre o desempenho do sistema de ar condicionado? Atende bem ou você acha que falta mais potência? E quem viaja no banco traseiro, sente o ambiente climatizado ou se incomoda com o resfriamento da área?
Valeu, Ric! Bom vê-lo por aqui também, me recordo de já termos nos encontrado na sessão de comentários do Best Cars e AE. Sobre sua dúvida, sempre achei o ar-condicionado muito bom, inclusive na parte traseira do carro, mas ele realmente sofre muito se o carro ficar estacionado no sol. A impressão que eu tinha era do acabamento reter muito calor e atrapalhar nesse momento. Sei que no caso do TSI o problema é outro, em anda e para urbano o compressor do ar fica mais fraco abaixo de 2000 giros e a cabine demora mais para resfriar. -Davi
@@DriveOnPlus Olá Davi! É sempre um prazer reencontrar alguém que frequentou o Best Cars e proporcionou boas conversas, boas discussões à época. Vendo o nome Davi Reis no vídeo, não imaginei que fosse o mesmo, mas fico feliz por ser. Sobre o Polo, essa versão MSI parece ser a versão mais coerente com o atual cenário de preços do mercado. Por pouco mais de R$ 80 mil tem bom desempenho, bom consumo, mantém o alto nível de segurança que vários concorrentes não tem, manutenção acessível e sem complicação. Peca apenas por não possuir ajuste da coluna de direção e faróis de neblina nem como opcionais. Com relação ao ar condicionado, creio que nessas versões mais recentes como o seu que tem o interior com plásticos mais escuros a retenção de calor após período parado sob o sol joga um pouco contra. Os plásticos mais claros usados no lançamento do modelo amenizavam, em contrapartida davam um péssima impressão visual do acabamento ao motorista e passageiro.
Ric, o meu ainda era com interior cinza (felizmente). O interior escuro me pareceu uma tentativa de acalmar as reclamações de aparência simples mas pessoalmente me pareceu pior do que antes, sem nenhuma variação de cor. -Davi
@@DriveOnPlus Falha minha sobre o interior do seu carro; no dia assisti 3 vídeos sobre o Polo MSI e fiquei na memória com o interior escuro de um modelo 2021, que foi o do último vídeo visto. Bom saber que os plásticos escuros na prática não melhoraram a impressão do acabamento, até pioraram.
Amigão. poderia mim passar os valores dos carros polos na sua cidade ? Tenho vontade de compra um polo. mais na cidade que moro é um absurdo sou de Picos Piauí…
Peguei um MSI 2021 .... mas o preço subiu muito e foi tirado vários componentes como tampa de parafusos de roda manta acústica do capô e logo MSI do Paralamas.. acho que a marca não tem necessidade de fazer isto !!!!
Luisandro, eu também me incomodaria se fossem itens de grande relevância, mas como são pontos de pouco (ou nenhum) impacto no uso, entendo a economia de palitos. Estamos vivendo um momento de alta demanda do mercado, baixa capacidade produtiva e custos elevadíssimos de produção, sem falar no dólar nas alturas. Infelizmente certas coisas acabam alvo dos comitês de depenação, especialmente quando também não existem na concorrência. -Davi
@@fazendaalcantara3395 É um carro sem firula MSI 1.6 uso diário muito bom único problema foi um barulho na porta lado do motorista e tampa do porta malas mas só questão de regulagem!!!
O seu polo é a versão 2018 ou 2019? se for a 2018 tem como você falar como você colocou, ou onde colocou os retrovisores elétricos? tenho um 2018 onde é manual, até achei online para comprar, mas não achei lugar para colocar.
Ezequiel, a troca deste é indicada a cada 30.000km e o filtro não estava muito sujo quando o troquei. Varia muito de acordo com o uso de cada um. -Davi
Comprei um igual.. 19/20 zero em dezembro/19.. Paguei 58mil. Nem o mpi basico custa isso hj. A unica critica q tenho é o ar condicionado. É extremamente fraco
Sergio, me recordo de ter dito no vídeo do Fox que tive, com 6 marchas, e consumo igual ao do Polo em estrada. A 6ª marcha aqui ajudaria em certos casos, mas bem mais econômico não chego a dizer que ficaria. -Davi
@@DriveOnPlus sem dúvida o carro ficaria mais econômico! O carro ia baixar baixar mais de mil rotações! Em uma viagem o computador de bordo marca apenas 14 km, l Meu fox highline cheguei a fazer 16 Tenho um o que falta no carro é a 6° marcha
Mais de mil? No Fox a 6ª marcha abaixa o giro em 600rpm, não é pra tanto. Sobre consumo, repito o que disse no vídeo e no comentário acima: o mesmo número que fazia no Fox, faço no Polo. Consumo em estrada não depende so de giro do motor. -Davi
Hora nenhuma disse que não ficaria mais econômico. Disse apenas que a diferença não seria tão grande quanto os poucos esclarecidos, como você, dão a entender. Leia com atenção o que as pessoas estão escrevendo. -Davi
2 anos com meu MSI e estou satisfeito com custo benefício do veículo, mas as dores de cabeça ao longo desse tempo foram muitas: está com problema no módulo conforto de subida dos vidros desde que comprei (e aquele procedimento padrão VW para resetar não resolve); uma peça de plástico que vai embaixo do alternador se soltou um dia na estrada e “consertaram daquele jeito”; console central quebrou aquela peça onde vai tapete emborrachado; barulhos no porta malas foram resolvidos, mas quebrou aqueles batentes depois de um tempo; tem barulho nos vidros das duas portas dianteiras que nunca é resolvido e um no painel do lado direito também; motor bebe um pouco de óleo; presilha do banco traseiro quebrou, sem passar por recall do tanque de combustível; não ter como dar um toquinho na buzina incomoda até hoje kkk assim como não ter regulagem de altura do volante e câmbio não ter a sexta marcha. De bom: desempenho, câmbio, consumo, estabilidade, tecnologias de segurança e multimídia, pastilhas e pneus Dunlop durando bastante por aqui.
Julio, é mesmo péssimo ter a “sorte” de cair com uns carros sorteados assim. Lembro porém que certo consumo de óleo é normal em qualquer motor, desde que não supere a marca de 1 litro entre trocas. Sobre a buzina, também me incomodava, mas acabei me acostumando e aprendendo a lidar com ela, rs. -Davi
Muito boa a avaliação, ainda tô atrás de um mas modelo 2019 em diante por ter como opcional os sensores de estacionamento e retrovisores elétricos, algo que não admito no 2018. Mas tá bem complicado achar anúncio de particular, maioria lojista querendo 60k hahaha, mas tem uns particulares pedindo assim tbm, bem acima da tabela, logo aqui no estado de SP que nunca particular vendem pegando tabela ou mais, e ainda querem passar o IPVA pra eu pagar, sei que os 0km estão subindo e hj de novo sem virar o mês o Polo teve outro reajuste, mas carro usado não é imóvel pra valorizar, no máximo não desvalorizar devido a subida do preço do 0km. E eu nem possuindo o carro fiz uma lista do que falta e me incomodaria, e é justamente as coisas que vc reclamou. Esperamos que no facelift a VW tire essas mesquinharias e também ofereça uma versão Confortline manual, nem que seja com o MSI 1.6! #savethemanuals
Léo, eu trabalho no segmento de seminovos e os ajustes de preços praticados andam semanais, às vezes até diários. Como os fabricantes não andam conseguindo atender a demanda do 0km, os preços destes e dos usados andam disparando assustadoramente. Inclusive, depois de você comentar, fui conferir a tabela Fipe para o meu carro e ele está por R$54.900, sendo que em 2018 paguei R$59.000 nele. Até li essa semana que o Onix usado chegou a valorizar neste ano, tudo reflexo dessa pandemia louca que estamos vivendo. Obrigado por acompanhar! -Davi
O Fox foi um carro muito bom para mim, mas o Polo é um carro muito superior em absolutamente todos os sentidos, sem exceções. A não ser que você realmente faça questão dos equipamentos a mais que o Fox poderia oferecer opcionalmente, não escolheria ele. -Davi
@@DriveOnPlus obrigado. Vou avaliar a possibilidade de investir um tanto mais e considerar o Polo. Sobre a parte mecânica: o motor 1.6 16v te incomodou em algum momento em algum dos carros? Obrigado pelo retorno.
Cara, tenho um modelo 2018 msi, como o seu... o teu apresenta ou apresentou um engasgo quando gira a chave na ignição, como se fosse o motor de partida?
Bom dia, até hj nunca vi um video de alguem fazer o som funcionar com a aquela entrada pelo microSD, o meu virtus 2018 tem essa entrada mas nao consegui habilitar ela pra funcionar ja q a entrada USB estragou
Tô com um msi 20 na hora q ligo na ignição no painel fica aparecendo o desenho do carro ao invés do velocímetro digital, e toda vez tenho q ficar configurando
Jefferson, só se você fizer muita questão do automático. O MSI com este câmbio perde muito da sua vivacidade, o carro perde a graça e a versão manual tem o câmbio/embreagem tão leves que não cansam nem em trânsito pesado. Se a comodidade de não trocar as marchas falar alto, eu cogitaria completar R$9.000 e partir pro Comfortline (e indo atrás de um desconto em cima do preço de tabela). -Davi
Olá Amigo, você colocou protetor de carter no seu polo? Você recomenda? Fui na concessionária mas eles dizem que não vendem por questão de segurança , já que o motor não cairia em caso de colisão. Mas como ficar com o carter desprotegido em ruas com tantas lombadas e pedras como as nossas aqui do Brasil?
Boa tarde! Não recomendo e tampouco vejo necessidade dele se o uso for apenas urbano/rodoviário. Como ele não é um carro baixo de suspensão e o subchassi fica mais baixo que o cárter, é praticamente impossível algum dano nele. O protetor só serviria para atrapalhar consumo, ruído e arrefecimento do motor, acredito que sequer existam pontos de fixação para um. -Davi
@@DriveOnPlus muito obrigado mesmo pela explicação. Sobre os pontos de fixação tem três prontos para receber os parafusos, é só colocar, é bem fácil. Vou avaliar meu uso. Se eu precisar muito ir na zona rural acho que vou colocar. Se ficar só na cidade, talvez deixe sem mesmo. Mas acho que as montadoras deveriam bolar uma proteção nesse local que não colocasse em perigo a segurança dos ocupantes. Eles tem tanta tecnologia mas deixam o consumidor nesse impasse.
Oi pessoal! Tudo bem com vocês? Aproveitando para dar uma dica de ouro:
Antes de comprar um carro usado, seja um Polo ou qualquer outro modelo, vale a pena fazer uma consulta de todo o histórico do veículo, para saber se há alguma restrição de venda, passagem por leilão, multas e muito mais.
Conseguimos um desconto de 15% em todas as consultas com o nosso parceiro De Olho No Carro só para vocês. Segue o link para aproveitarem as condições especiais e ainda ajudar o canal: ➡www.olhonocarro.com.br/?coupon=driveon
- Equipe DriveOn+
Ótima opinião do dono, esse tipo de avaliação que levo em consideração para comprar um veículo 👏🏽👏🏽👏🏽👏🏽
Obrigado, Bruno!
-Davi
Tive um Polo MSI igual a esse que me deu só satisfação durante 3 anos. Anda muito e ainda é econômico. Anunciado pela tabela fipe e vendido no mesmo dia. Polo é liqüidez e dinheiro na mão.
Tenho um cinza Platinum 19/20 com 23k rodados. Tirando barulho do porta malas, só alegria! Dirigibilidade incrível, consumo justo, carro forte e confortável!
Comprei um vermelho tbm MSI 18/18 com 19mil km no final de 2020. Hoje está com 23mil km! É só alegria!
Estou querendo pegar um com +- essa km também, pra você foi um bom negócio?
@@thomaswillrich1120 foi um excelente! Peguei em um bom momento, antes dos aumentos! Paguei 47mil e estava com 19km rodados. Hoje na minha região o mesmo carro está por 55mil reais... surreal o aumento em 6 meses
@@OsBalangoso comprei a 3 dias o carro e paguei justamente 55 mil, com 25 mil km. Ótimo carro estou gostando muito
@@thomaswillrich1120 foi o msi que vc comprou ?
@@oldemargomesdossantos9413 foi sim
Desta vez vou deixar os parabéns a concessionária, que resolveu as reclamações
Esse vermelho ficou lindo no polo.
Concordo! Pena que agora só exista para a versão GTS.
-Davi
@@DriveOnPlus Quando fui comprar o meu, queria o azul ou o vermelho, mas ambas já tinham saído de linha, já era a mesmice de branco, preto e prata.
Mario, eu cogitei o azul, mas o meu Fox já era dessa cor. Aí não quis repetir, rsrs.
-Davi
@@DriveOnPlus Repetir, Davi? E se eu te falar que acabei comprando o MSI preto, na troca de um Polo 2012 preto, e antes desse, um Gol G5 preto? Só para ficar nos 3 últimos!
Opinião do dono muito bem embasada, detalhes que só com o passar do tempo se percebem.
Obrigado, Mauro!
-Davi
Polo é top, tive um 2018. Carro muito espaçoso e o motor tem muito fôlego
Pra mim também é um carro excelente muito econômico e muito confortável
Muito útil, a voz do dono. Será uma boa aquisição
Esse polo vermelho é lindo!!!
Parabéns ao dono....esse motor msi é muito bom...
E com relação aos pneus Dunlop eu tbm acho eles um espetáculo , uso deles no meu carro e é só alegria!!
Também gostava muito dos Dunlop, mas eles ficaram muito duros até que rapidamente. Tirando isso e o desgaste, são pneus excepcionais.
-Davi
Tinha um polo 1.6 igual a esse, e vinha com esses pneus dunlop, quando comprei outro polo em 2019 e veio com os pneus Pirelli o carro nem parecia o mesmo, o pneu fazia grande diferença 👌 Espero que no facelit venha piloto automático no manual, ajuste de altura e profundidade do volante e teto solar!
Também estou notando uma baita diferença nestes primeiros quilômetros! Já tinha usado o P1 em um Gol antes, mas agora parecem até mais macios do que antes, o rodar do Polo ficou muito mais suave e agradável. Por outro lado, parecem rolar um pouco menos e escorregar mais que o Dunlop.
-Davi
O Dunlop é bem resistente mesmo.
Meu é um virtus msi 44 mil kms, só alegria os pneus estão em estado de novo acredito que vão rodar uns 70 mil. Óleo não baixa.
O carro é top demais , tenho um e recomendo... Esses pequenos problemas que vc relata tbm acontece comigo... Recomendo demais , o carro é extraordinário... Parabéns pelo vídeo e pela sinceridade , o carro t.maid benefícios do que problemas que são detalhes.
Obrigado, Nelson!
-Davi
Como o tempo voa...
Lá em meados de junho de 2019 eu pesquisava sobre o Polo MSI... caí no vídeo de avaliação que você fez na estrada dos romeiros. Aquele vídeo meio que tirou minha desconfiança sobre o carro e acabou que no dia 1º de julho do mesmo ano fui na css retirar o meu 0km.
Hoje, pouco mais de 1 ano e 7 meses, tem 39mil km aproximadamente, já foi roubado, já usei pra trabalho, e no natal passado foi batido por um ônibus. Mas apesar de tudo isso, uma coisa que gostei nesses 39mil km, foi que ele nunca me fez parar 1 segundo sequer na oficina (a não ser, claro, nas revisões). A única coisa que me deixou P* da vida com o carro foi a combinação Pneus Goodyear Efficient Grip com os buracos, lombadas, valetas de São Paulo. Com 10mil km dois pneus furaram, depois com 25mil outro também...
Sistema de som incrível, toca tranquilamente meu rock. Isolamento acústico ímpar com os vidros fechados. Consumo SENSACIONAL. Já cheguei a fazer 10km/l no ETANOL no uso 100% urbano, subindo para 15 na gasolina. Um carro que dá prazer em dirigir. Câmbio manual perfeito, perdi marcha em raríssimas ocasiões.
Faz falta um controle de velocidade de cruzeiro, item que tive no meu carro anterior, um Agile LTZ. O fato do vidro dianteiro proporcionar um calor excessivo me incomoda bastante. Até me força usar o espelhamento na central, não gosto mas faço. Prefiro usar o celular no painel, me julguem, acho mais prático.
Por fim, quando vejo que o mesmo carro que tenho custa hoje incríveis 70 e la vai pedrada MIL, fico feliz pela oportunidade que tive em comprá-lo, mas triste ao ver que a cada dia que passa, nosso país definha e caminha cada vez mais rápido, numa estrada sem volta, com destino à destruição geral. Como se não bastasse o preço do carro, os Combustíveis custando o olho da cara, pneus com valores astronômicos, manutenção, IPVA que não teve ao menos uma redução digna por causa da pandemia (fiquei 6/7 meses de 2020 sem tirar o carro da garagem)...
Fiquei feliz que o TH-cam recomendou o vídeo, o que você falou vai de encontro com a minha experiência com o mesmo carro, mesmo 1 ano/modelo mais novo. Parabéns pelo conteúdo do canal.
O preço dos carros sempre foram totalmente desproporcionais com a realidade financeira da grande maioria da nossa população, mas nesses últimos meses o Brasil conseguiu chegar ao cúmulo do absurdo. É INACREDITÁVEL o que estão cobrando nos carros. Inacreditável o que estamos pagando de combustível e IPVA que, como vc pontuou, sequer teve uma redução para amenizar o impacto da pandemia, ou até mesmo a possibilidade de um maior parcelamento. Comprei meu carro logo no início da pandemia, com os preços bem melhores que os atuais (Honda fit ex 2016) e vou ficar com ele pelo menos 5 anos. Me recuso a pagar esse assalto que estão cobrando. E se nem lá na frente isso melhorar, fico com ele até não dar mais. Desanima MUITO o que temos vivido agora.
Renan, que coincidência legal, fico feliz de poder ajudar! Nunca gostei dos pneus da Goodyear, mas estranha essa fragilidade deles. Sobre suas considerações sobre o carro, também gosto do som dele (também para escutar um bom rock, rs), nem sinto falta dos tweeters. Sobre o preço das coisas no Brasil, é desesperador o rumo que estamos seguindo. Tenho medo de onde vamos parar.
-Davi
@@TSDGH e o pior é que essa situação foi mais para ampliar a margem de lucro das montadoras, pois os impostos continuam os mesmos. Não é lógico um aumento de 15 a 20 mil reais em quase todos os carros de entrada, para oferecer a mesma coisa. Por isso que dizem que aqui no Brasil, as montadoras tem das maiores margens de lucro considerando outros países também. Estou até pensando em comprar um polo. Mas pagar 70k não vale de jeito nenhum. Melhor pegar um usado mesmo, pesquisando com calma.
Ampliar margem de lucro? Você sabe que boa parte dos componentes são importados, cotados a dólar, que existe uma crise de abastecimento de componentes eletrônicos e que a completa falta de ação governamental em relação a pandemia destrói o mercado como um todo? Muito fácil querer demonizar o lucro e esquecer de olhar o que está acontecendo...
-Davi
@@DriveOnPlus a solução para isso seria fabricar aqui os componentes eletrônicos, gerando empregos no país. O problema é que as montadoras terceirizam parte da produção. Não digo que estejam erradas, mas poderiam conseguir com o governo várias isenções de impostos, como sempre tiveram acesso.
Todos os pontos que desagrada a vc, eu compartilho da mesma opinião, muito bem observado!!! dos pontos positivos, gostaria de acrescentar que em particular me agrada bastante a ideia da mídia ser integrada no painel deixando um visual limpo... alias isso influenciou a minha decisão de compra, particularmente não gosto de uma mídia flutuante parecendo um tablet fixado no painel e ainda ocupando um campo de visão... ainda que seja a tendência futurista automobilística... não acho bonito.
Esse carro é show, essa multimídia é top de verdade
Sempre bom ouvir a opinião do dono. Tenho um MSI desde maio de 18 e continuo super satisfeito, pois é ótimo andar nele na cidade ou na estrada. O Consumo aqui em BH vai muito do percurso e do pé do motorista, pois a cidade é cheia de morros e cruzamentos, além de um trânsito terrível em certos horários. Com 28 K não tive nenhum problema sério, o motor continua suave, e confesso que fiquei um tempo na dúvida se teria sido melhor pegar o comfortline, mas fiquei com medo da manutenção. Vendo alguns videos do ADG, hoje sei que tendo a ter menos problemas, principalmente com a injeção. Parabéns pelo video.
Paulo, longe de mim querer medir conhecimento, mas existe certa figura na internet que só quer fazer terrorismo mecânico em troca de visualizações e promoção própria. O MSI é ótimo, mas o TSI também não tem problema nenhum por causa da sua injeção direta.
-Davi
@@DriveOnPlus Davi, sei que é polêmico, mas os motores com injeção direta tendem a carbonizar a haste da válvula de admissão, já vi isso em outras fontes. Quanto ao uso do etanol hidratado nos circuitos de alta pressão, com o tempo tempo vai dar problema. Só quis dizer que no MSI fica mais difícil acontecer, além de ser um projeto mais simples e já consagrado. Os motores. TSI são uma maravilha tecnológica, mas fico com receio do custo de dar a ele a manutenção devida depois de uma maior quilometragem.
Paulo, isso acontecia há anos e caso não fosse feita a manutenção correta do carro. Veja por exemplo os motores TSI desmontados pela Quatro Rodas, todos foram muito elogiados pelo baixíssimo índice de carbonização.
-Davi
O articulista deste canal é conhecedor e entusiasta do assunto automóvel. Bastante objetivo nas suas respostas, enfim é um ótimo canal. Muito acima da média!
Parabéns Davi e equipe!
Muito obrigado pelas gentis palavras e por nos acompanhar, Horácio!
-Davi
FOI de grande ajuda suas avaliações,a fim de comparar com outros da mesma categoria.
É bom saber que a adoção do perfil 65 melhorou o conforto em relação ao 55 utilizado no Polo anterior. Talvez comprometa um pouco a estabilidade, mas com nosso solo lunar prefiro o conforto.
Rafael, pneus altos não costumam ser um problema em termos de estabilidade, eles apenas têm um ângulo de deriva maior. Andei menos no Polo com pneus 205/50, mas já andei com o 195/55 em pista e um faz curva tanto quanto o outro.
-Davi
Excelente vídeo! Elucidativo, direto e sem frescura! Obrigado!
Valeu!
-Davi
Acho muito legal mais vídeos nesse sentido de "longa duração". Valeu demais! Forte abraço!
Vou pensar em outros vídeos assim, Alexandre! Abraços!
-Davi
A vontade de trocar é imensa mas é difícil desapegar do i30 mas é um baita carro
Muito bom esse vídeo! Excelente trabalho. Parabéns para o canal, que clareza e justiça com relação ao carro.
O Motor EA211 1.6 do polo não pegou o defeito de abaixar óleo este defeito que deu na Saveiro Fox e Gol era pistão que foi resolvido antes de sair no polo. O que faz o carro não abaxar muito em um quebra molas é a mola ela que determina a altura do carro e sustenta o seu peso o amortecedor freia o retorno da mola depois que ela foi comprimida a peça que raspa no chão é o limpa trilho elen de fazer o que você comentou ele da um sinal que falta pouco para arrastar o para choque no chão o caso de uma rampa ajuda a não danifica o carro. Os carros da VW tem a característica de ser baixo raspa muito a frente em nossas ruas. O barulho clássico da suspensão VW é final de curso da suspensão barulho do batente só se levantar o carro ou colocar um batente mas macio gerando mais manutenção.
Como disse no vídeo, o Polo não teve esse problema de consumo de óleo. Não foi um problema de pistão, sim nos anéis de pistão, para ser mais exato. Sobre mola/amortecedor, certo, a mola define a altura do carro e o amortecedor controla seu movimento, mas basta andar no carro e sentir que ele não é macio de molas, algo facilmente perceptível em emendas mal feitas de pontes/viadutos. Logo, a questão é mesmo falta de compressão nos amortecedores. O carros da VW não raspam facilmente, bem longe disso. No caso do Polo, como você também disse, o “limpa trilho” (creio que esteja se referindo ao defletor que desvia o ar do motor e rodas) é flexível e não se danifica, mas não me lembro de outro carro da marca que tenha facilidade para raspar em irregularidades.
-Davi
Tenho esses dois pneus ( Pirelli p1 na courier 2012 não carrega peso) e Dunlop sp touring Vectra 2000. Pra mim os Dunlop são melhores ,mas muito melhores! Desmontados é nítido a maior qualidade do Dunlop!
Excelente vídeo, opinião de dono é isso!!!
Valeu, Maycon! Sobre os pneus, o SP Touring é de outra linha da Dunlop, com características diferentes do Enasave, então não posso comentar muito sobre eles. Pelo que sei, são modelos mais simples. Pensando no EC300, me parecem tão bem feitos quanto qualquer outro pneu de marcas topo de linha, mas definitivamente o Pirelli tem um rodar mais suave, transmitindo uma sensação de maior refinamento. Porém, não é tão preciso quanto este Enasave era. Já usei outros pneus da linha Cinturato (o P4 e o P7) e eles geralmente agradam bem nisso.
-Davi
@@DriveOnPlus tbm conheço os P4 de longa data, ótimos um tudo,.macios, silêncioso,.bons na chuva , durabilidade! São primeira linha! Os P1 são de linha inferior !
Não estou dizendo que são imprestável ! Não é isso! Não são uns Spider da vida !
Só são inferiores, mas os meus estão me atendendo a contento, eles vão te servir bem ! Valew.
Maycon, os P1 não são de linha inferior, todos esses citados são da família Cinturato. O P1 e P7 são do mesmo nível, mas atendendo medidas diferentes, enquanto o P4 é bem mais antigo, sendo um bom pneu para sua época mas claramente inferior aos novos (e também já descontinuado há um bom tempo, uma vez que o P1 é seu substituto).
-Davi
Pois é Davi, em agosto de 2019 quando comprei meu Polo, eu queria o MSI automático, mas o fato da VW ter economizado em alguns itens me fez comprar o Comfortline. Não admito um carro automático não ter o descansa braços e cruze control, alem de nao ter regulagem do volante. Só por esse motivo não comprei o MSI. Acho que do ponto de vista de manutenção em longo prazo é bem melhor que o TSI por não ter bomba de alta, bicos de alta e o turbo.
Eu cogitei um Comfortline, mas a ausência do câmbio manual me jogou para o MSI, rs. Em termos de manutenção eu não temeria o TSI, apesar da bomba de alta ser uma troca recorrente em carros de quilometragem bem avançada. Sobre o MSI automático, acho que o problema nem são os equipamentos, mas o casamento motor/câmbio. O Aisin é um bom câmbio, robusto e cumpridor, mas que já pesa demais o TSI e especialmente o MSI. Se o turbinado consegue se virar bem mesmo com essa âncora, o aspirado sofre muito mais.
-Davi
@@DriveOnPlus pois é eu tinha um Speed Up e adorava, mas quando mudei do Rio para SP não deu para manter câmbio manual aqui. Se não fosse isso tava com o UP até hj.
Boa noite troquei o meu ford ka nun polo msi 20 21 muito bom com 3800 km rodado cinza ..
Só falando da minha experiência, os pneus originais do meu polo eram horríveis, furei os pneus umas 7 vezes em pouco tempo, precisei troca-los e depois disso (quase um ano) nunca mais furou, passando sempre pelos mesmos trajetos...
Outra coisa tbm sinto muita falta de uma luz no porta malas!!!
Vlww, mto bom o video!!
Valeu, Fernando! Quais pneus vieram com o seu?
-Davi
Fez bem em trocar os pneus, os seus estavam bem gastos . Tenho um Polo MPI 18/19 e só teve a questão do barulho da tampa do bagageiro, que foi resolvido. O acabamento não me incomoda, não faz nenhum barulho é compatível com o preço do meu carro, que custou R$54.000,00 em outubro de 2018.
Gostaria de tê-los trocado antes, mas infelizmente 2020 não deixou, rs. A título de curiosidade, peguei estrada com chuva forte com eles neste nível de desgaste e ainda estavam escoando bem a água, surpreendentemente. Os pneus da Dunlop costumam ser ótimos nisso.
-Davi
@@DriveOnPlus obrigado pela atenção dispensada .
Eu tenho um Ford ka
Meus pneus estão com 58 mil km rodado original.
Ainda não troquei pastilhas de freio.
Velas só com 100 mil km.
Carro nunca precisou de ajuste.
E sou motorista de app
Rafael, tudo depende do estilo de direção, acima de tudo. No meu Fox, as pastilhas rodaram 70.000km comigo e vendi o carro com material de sobra ainda, mas ele era um carro de aerodinâmica pior e pneus de maior resistência à rolagem. Mesma coisa com pneus, rodei 30.000km com o Cinturato P7 e ainda estavam longe de meia vida (neste caso, depende muito também do pneu gastar mais rápido ou não). Sobre velas, é um item cuja troca pode variar de acordo com cada fabricante: a VW preconiza troca a cada 40.000km.
-Davi
Mesmo que não troque as velas, sempre é bom dar uma retirada pra verificar, Ford e velas na mesma frase não é bom. Se travar...
Especialmente agora que o Procon já está sendo inundado de reclamações de falta de peças nas concessionárias Ford. Daqui pra frente, é atenção redobrada na manutenção destes carros.
-Davi
Possuo um idêntico (azul night), estou bem satisfeito, um pouco espartano mais um excelente carro, parabéns pelo video.
Belíssima cor essa, cogitei pegar desta na época (o Fox anterior também era azul night). Obrigado!
-Davi
Roberto, o meu tambem é um ( azul nigth ) ano 2019
Obrigado irmão, você ajudou muito. Explicou tudo direitinho.
Estou fechando a compra de um gostei da sua explicação
Obrigado, Zilma!
-Davi
Carro bacana demais. Sou fã. Poderia, Davi, fazer um teste de rodagem, acelerando e retomando algumas vezes. Iria ser show!
Vou pensar em alguns vídeo assim, Rodolfo!
-Davi
Excelente comentário ! Obrigado.
Paguei 63k em 2020, os carros estão aumentando absurdamente. Todos os modelos começavam nessa faixa de 60k para motores superiores a 1.0 aspirado, o mais barato era o Ka 1.5 que estava 59k.
O 2020 já vem com os pacotes que eram opcionais, mas tiraram a sigla MSI da lateral. Gostei muito do carro, da posição de dirigir, suspensão, ergonomia, resposta do motor, etc Só não gostei tanto do acabamento interno, apesar de bem montado fica devendo para um HB20 e Argo por exemplo.
Acabei pegando o branco, porque apenas branco e preto eram sem custo adicional, mas depois de assistir o vídeo fiquei balançado por essa cor vermelha hahaha
Ainda tenho um pé atrás com esses motores turbos, e se fosse usado teria os dois pés atrás rss... Então acabei procurando apenas motores tradicionais mesmo.
A montadora coloca esse preço de tabela e depois da um descontão, não sou especialista, mas suspeito que é para depreciar menos na tabela Fipe. Tanto o HB20, Onix, Polo, Ka e Sandero estavam seguindo essa lógica de descontão.
Entre polo 1.6 e argo 1.3 qual vc recomenda mais?
Obs: ambos 2019 , uso urbano e pequenas viagens
Boa noite Davi!
Parabéns pela sua manutenção em dia, cuidado com o seu veículo, colocando pneus novos!
Ótimas colocações sobre seu veículo!
Fugindo um pouco do assunto em questão, admiro e parabenizo você e Lucas ao uso da máscara no rosto adequadamente. Isso mesmo mantenham se cuidando, evitando a aglomeração! Saiba que os outros Canais que assisto, vocês dois são as únicas exceções ao usar a máscara.
Certas pessoas estão levando essa pandemia de Novo Coronavírus na brincadeira!... E as coisas não são bem assim!... Não vou me estender mais, fique com Deus!...
Bom descanso!
Boa noite, Jussara! Como sempre, apreciamos bastante suas gentis palavras e pode ter certeza que por aqui continuaremos levando isso a sério. Principalmente agora, que estamos começando a vencer a pandemia com o início da vacinação. Muito obrigado por nos acompanhar e grande abraço!
-Davi
Avaliação perfeita, eu levo em consideração avaliações assim! De quem tem o carro na garagem e usa no dia-dia.
Obrigado, Renan!
-Davi
Tenho um igual o seu modelo 2019, mas na cor preta.
O carro e muito bom mesmo, tô com 9.800 km e coloquei bancos e volante de couro na tapecaria alemao, vale a pena viu mano.
Rafael, bancos de couro esquentam muito no calor, esfriam muito no frio e ainda deixam o corpo muito solto em curvas, pois escorregam mais. Dificilmente gosto deles, rs.
-Davi
@@DriveOnPlus Ta certo Davi tem gente q nao gosta mesmo. Mas ficou bem legal.
Quanto ao preço a gente se deu bem de pegar antes dessa desgraça de pandemia e dólar nas alturas.
Tenho um igual 2019, de 2020 já não veio manta acústica.
Acho ele muito confortável e silencioso, sem falar que motor 1.6 não deixa a desejar e arrastar esses 1 mil quilos tranquilo.
Ele tem uma estabilidade foda, carro confortável e colado no chão. Só acho que falta um farol de milha.
Imagino que você se refira ao farol de neblina, certo? Com faróis duplos não existe necessidade de farol de milha, a não ser em carros de pegada mais off-road.
-Davi
Estou gostando muito do Argo, mas o Polo me interessa muito. Ótima avaliação como sempre.
Obrigado Rodrigo!
- Lucas
Eu ia pegar um Polo mais estes detalhes.... fui de Argo trekking ..... E estou feliz. Com 21mm é praticamente um SUV e economico.
Quem compra um Polo como este dificilmente considera um Argo Trekking, mesmo remotamente. Se fosse um Drive, Precision ou HGT, vá lá, mas a proposta do aventureiro é diametralmente diferente. Se a pessoa coloca os dois como opções diretas entre si, está terrivelmente mal informada em termos de preço e proposta de uso.
-Davi
@@DriveOnPlus na sua opinião um Argo HGT ou 1.3 drive vale mais a pena comprar por 71k ou comprar um polo novo por 74k? Estou em dúvida entre o argo e o polo, por isso gostaria de sua opinião . Muito obrigado
Obrigado pelo vídeo e foi muito válido para mim o Presente vídeo sobre o modelo da VW 👍. E foi muito bom poder ver o que VC salientou sobre a sua Convivência com o Polo! E vou continuar acompanhando o conteúdo do Canal Drive On 👍🆗✌️🤓👁️ VRB.
Obrigado, Vinícius! Grande abraço!
-Davi
@@DriveOnPlus agradeço pela Gentileza e vou continuar acompanhando o conteúdo do Canal 👍👁️🚗👁️ VRB.
Muito legal o vídeo, Davi!
Tenho um Virtus MSI manual com um ano de uso e 14 mil km rodados. Acho o carro excelente, esse câmbio manual é muito bom de guiar, mas sinto falta de uma sexta marcha pra maior conforto na estrada.
E concordo que a falta de iluminação no porta luvas e porta malas, que no caso do Virtus é imenso, foi uma economia porca da VW. As versões Comfortline e Highline já possuem diversas outras vantagens, não precisaria criar um diferencial com a presença de meras luzinhas. No meu carro instalei uma mini luminaria led a pilha no porta malas, colada com fita dupla face, é gambiarra mas resolveu meu problema.
Abraço!
Valeu, Alberto!
-Davi
Uso é uma grande falha mesmo até no grand Siena tem, e o valor dele é bem menor
Parabéns pelo video, senti falta apenas do consumo histórico após os 40000 km. Tenho um similar, muda apenas a cor e o ano, e na troca dos pneus pretendo baixar o perfil, usar 195/60 ou 205/55, o que deve mudar pouco na altura e conforto, consumir um pouco mais e ganhar na beleza, estabilidade e segurança.
Obrigado, José, vou fazer alguns vídeos sobre consumo em breve também. Sobre os pneus, beleza é subjetivo, mas todas essas medidas não teriam muito impacto visual e o diâmetro do conjunto ainda ficaria próximo do original, mas em termos de segurança não haveria vantagem: o carro até pode ter um pouco mais de apoio em curvas, mas o que se perde de comportamento em molhado não vale a pena.
-Davi
Davi, muito boa a avaliação! Antes do meu atual carro (Cronos Drive) tive um Virtus 1.6 automático. Gostei bastante do carro, mas no primeiro mês de uso, foram 3 idas seguidas na concessionária por causa de barulhos e erro de montagem nas soldas da estrutura da tampa do porta malas. E sobre o consumo de óleo, o meu baixava entre 850 ml a 1 litro entre uma troca e outra de óleo e a concessionária falava que era normal. Enfim, tirando os barulhos de acabamento e o consumo excessivo de óleo do motor, era um bom carro! Abs!
Ei, Saulo! Alguns motores nascem mais beberrões de óleo mesmo, entre trocas é normal perder até aproximadamente 1 litro. Se não abaixar da marca do mínimo, não chega a ser um problema mesmo. Estranho esse problema da montagem da tampa do porta-malas, parece que você infelizmente pegou um daqueles carros “sorteados”.
-Davi
Gostei tbm, Boa opinião, obrigado pela dica.
Boa noite Davi.
Muito bom o vídeo.
Esse vermelho no polo ficou muito bonito
Excelente explanação sobre o carro 👏👏👏👏
Obrigado, Claudinei!
-Davi
Tenho um Fox Highline neste motor MSI, já pensei em trocar pelo Polo. Mas sinto falta dos itens que tenho no Fox e no Polo não possui:
Luz de neblina dianteiro e traseiro.
Pqp’s para todos ocupantes.
Regulagem de profundidade e altura do volante (como dito).
Luz de cortesia para ocupantes traseiros e dianteiros.
Luzes no porta malas e porta luvas, como dito.
Altura mais elevada do chão, pra não arranhar mesmo com carga máxima.
Lucas, me recordo de ter falado e mostrado as luzes individuais para todos os ocupantes, ou não falei? Sobre altura de suspensão, o Fox é só 1cm mais alto que o Polo em termos de suspensão, dificilmente os dois raspam. Vai muito de cada um, gostava muito do meu Fox, que tinha até diversos opcionais da época, mas a vantagem pro Polo em termos de construção e dirigibilidade me deixam longe de sentir falta da maioria dos equipamentos que tinha no Fox.
-Davi
@@DriveOnPlus Comentou sim Davi. Parabéns pelo Polo, e pelos vídeos! Abraco 👍🏻👍🏻💪🏻
Valeu, Lucas!
-Davi
Lucas eu tinha um Fox azul 1.6 msi teto e tudo mais....fiz a atualização para o polo gostei muito,único detalhe que estranhei bastante foi a questão de ser 5 marchas!!
@@walacedias9376 Eh um projeto mais moderno, gostei bastante do comportamento do carro quando dirigi um. Esse motor 1.6 16v eh bem acertado.
Meu ta com 117 mil de alta manutenção so tiverl que trocar o kit de embreagem, de resto só troca de óleo a 9mil
Seria bom uma gravação na concessionária Volkswagen falando dos preços
Vanessa, nós somos um canal de avaliações, não de vendas.
-Davi
Não existia baixa de óleo desses motores, tive dois Fox com esse motor, o que aconteceu é que no manual constava que o carter cabia 4 litros de óleo, mas na realidade ele pega 4,5 litros de óleo. Todas as trocas que fiz, eu retirava o óleo e média o consumo. Sempre 100 ml para cada 1000 km rodados, em ambos os Fox.
Existia em algumas unidades e os primeiros motores tinham cárter de 4 litros e os mais novos, de 4,5. Essa foi uma das medidas para resolver a questão do consumo de óleo, junto de uma revisão dos anéis de pistão, pino e saia revestidos em DLC (diamond like carbon).
-Davi
@@DriveOnPlus tive o primeiro Fox 2014, e passei a colocar 4,5 litros e na medição do óleo retirado após 5000 km rodados sempre a mesma coisa do Fox Pepper 2016 que tive e no manual falava tbm 4 litros de Óleo no manual.
Kojak, não existiu Fox 16V 2014, ele foi lançado para a linha 2015. De qualquer modo, colocar mais óleo do que o especificado prejudica o motor, até mesmo “encharcando” o pé das velas. No ano/modelo 2016, alguns Fox já saíram com cárter de 4,5 litros.
-Davi
@@DriveOnPlus tive um 2014/2015 e um amigo tem um 2015/2015 highline 16v e ambos cabiam 4,5 no cárter.
Kojak, tive um 2015/2015, conheço gente da fábrica, a informação consta no site e posso garantir que era um cárter para 4 litros. Se entra 4,5, pode saber que isso vai causar algum problema no futuro.
-Davi
Tenho um 1.0 msi preto, comprei um mês antes da pandemia, agora que completei 6 mil km. Desceu um pouco o óleo, mas nada muito grave, e também tinha esse estalo das pastilhas. A concessionária nunca conseguiu reparar, e o barulho praticamente desapareceu com o uso, nada mais além disso. Estou muito satisfeito, mas com o atual aumento dos preços, não acho que tenha um bom custo benefício como 0km.
Luiz, algum consumo é normal em todos os motores, realmente. O MPI (1.0) não teve o problema de consumo excessivo do MSI 16V (1.6), então não é nada para se preocupar.
-Davi
@@DriveOnPlus Valeu :)
Otimo video,rotaçao mais baixa em ultima marcha nem sempre o consumo baixa,pois cambio longo, aumenta pressao no coletor de adm, e maior quantidade injetada.nas subidas o acelerador estará mais pressionado.nas descidas,relaçao curta ou longa,entra no cut off.
Guilherme, o consumo só aumenta se o motorista der comando de 100% de pedal. Até 80%, permanece gastando menos na marcha mais alta. Em subida dificilmente se aplica qualquer método de direção econômica, a não ser vir embalado ou não tardar a reduzir. Nesse tipo de situação ou é marcha baixa ou alta carga, difícil fazer milagre. Obrigado!
-Davi
Ótimo vídeo. Muito bom para quem quer adquirir um igual. Parabéns. Só não sei o que é isso que ele usa no rosto, não consegui identificar. Ótimo carro e bonito. Jóia!
Obrigado, André! É uma máscara do Pink Floyd.
-Davi
Amigo. Vc deveria ter comentado sobre os engates do câmbio.... que são muito secos e incomodam muito.... Nesse aspecto, o Polo difere dos VWs tradicionais...! A despeito disso, é um excelente automóvel...!
Incomoda a quem? O câmbio continua sendo um dos mais elogiados do mundo e a transmissão MQ200 é exatamente a mesma que equipa Up, Gol, Fox e o antigo Golf (até 7ª geração). Continua sendo absolutamente irrepreensível e sempre foi um câmbio de engates secos.
-Davi
Ótimo Vídeo! Parabéns !!
Gostei da apresentação do seu vídeo.
Obrigado, Manoel!
-Davi
Ótimo vídeo parabéns amigo, eu tenho um Fox connect 1.6 2021, quero ter a mesma sorte que você tá tendo. Deus abençoe e boa sorte.
Aparecido, não é questão de sorte, é só dirigir com cuidado e atentar ao que o manual pede de manutenção.
-Davi
72 mil meu Deus aonde vms parar
Bom dia parabéns pelo vídeo show de polo
Obrigado, Claudemiro!
-Davi
Parabéns pelo vídeo!
Faz mais vídeos com este teu POLO MSI.
Hoje, qual você compraria, para utilizar na cidade e viajar algumas vezes por ano, POLO MSI MT, ou Onix LTZ MT?
Acho interessante nas versões manuais do Polo a ergonomia da alavanca de cambio.
Qual é o consumo que você tem obtido com o POLO em uso urbano e rodoviário com gasolina?
Douglas, eu recomendo o Onix caso você queira o máximo de equipamentos pelo menor preço. Em termos de projeto, dirigibilidade, conforto, ergonomia e afins, a vantagem é toda do Polo. Estamos para soltar um vídeo falando do consumo do meu, mas nunca usei gasolina nele, apenas álcool. Média global de 9 por litro na cidade e ao redor de 13 na estrada, mas esses números podem variar radicalmente dependendo da situação.
-Davi
Ótimo vídeo!
Tenho um 2019 com 37km. O que eu gosto muito: desempenho e consumo bons, bom de curvas. O que não gosto: falta de luz no porta malas (vw está de sacanagem). O volante deveria ser igual do righline, pois se esse volante é de gol.
Antonio, o volante do Highline tem o mesmo desenho, o que muda são os apliques e as funções dos botões.
-Davi
consumo na cidadxe depois do motor ter amaciado etc etc
Muito bem feito seu video. E volks é fabricado pra dar grilo, esse é o foda de volks. com uns 100 mil km bate até a dentadura do dono.
Obrigado, Bruno. Por enquanto sem maiores problemas com barulhos no Polo, mas no Fox que eu tive incomodava um bocado.
-Davi
A VW costuma ter acabamento muito simplório.. pode melhorar. Mas pelo menos costuma resistir bem ao tempo.
Ótimo vídeo , 👏👏👏👏👏👏
Obrigado, Antonio!
-Davi
Ótimo vídeo Davi, tenho um MSI 2018 também e concordo totalmente com sua avaliação. Quanto aos pneus usa as 29 libras que o manual indica ou mais?
Luís, eu costumo usar sempre 2 ou 3 psi a mais do que o indicado, independente do carro. Perde-se pouco em conforto, mas ganha-se em precisão e em resistência ao rolamento, além de proteger mais as rodas em buracos.
-Davi
Boa tarde! Boa avaliação... mas faltou falar o consumo na cidade e na estrada. 👏👏
Fábio, essa não foi uma avaliação, foi só um diário de bordo resumido. Na avaliação do carro nós falamos destes números, mas de qualquer modo, ele faz ao redor de 9 por litro na cidade e 13 na estrada, com álcool.
-Davi
@@DriveOnPlus valeu Davi Obrigado, esse novo motor 1.6 mpi além de andar mais é mais econômico do que o antigo 1.6! 👍
Também gosto muito deste motor. Eu que agradeço!
-Davi
Excelente vídeo
Obrigado, Rômulo!
-Davi
O problema do óleo foi nos primeiros MSIs 8v do Fox
MSI 16V, Bruno.
-Davi
Tem como fazer a instalação do farol de neblina em uma concessionária vw ?
Como tive vários VWs (Gols, Polo da primeira geração, fox e Gol VI), tive a convicção de que a marca produz carros somente para a duração da garantia ou/e até 60 mil Km. Ou seja, após os 60 mil Km e após os 4 anos de uso as dores de cabeça com acabamento, opcionais elétricos e problemas mecânicos (sistema de injeção, arrefecimento e elétrico) são crônicos. Por tais razões, partir para os carros japoneses/coreanos e não pretendo mais sair. Logo, por favor, faz um vídeo após os 60 mil Km e após o término da garantia, ok?
Tive um Fox que foi até os 70.000km e um Gol que passou dos 400.000km, sem dor de cabeça nenhuma, e conheço inúmeras outras pessoas assim. Desculpe, mas ou você teve muito azar (o que acho difícil acontecer repetidamente) ou é pura picuinha.
-Davi
@@DriveOnPlus caro amigo, se vc passou dessa quilometragem juntamente com mais de 4 anos de uso, certamente teve problemas de motor de partida, vidros elétricos, ar condicionado, cabos de vela, bobinas etc. A menos que os mecânicos estejam todos equivocados. Só os japoneses conseguem dar tranquilidade após o período da garantia. Mas, dando credibilidade a tua palavra, vai que sejas uma exceção! Mas a boa fama dos.japoneses veio, justamente, da má fama dos "nacionais" em geral. Abc.
Não, nunca tive e tampouco desconheço essa suposta fama. Inclusive, carro nenhum nacional é sinônimo de virar problema disso, essa conversa aparece apenas para sustentar a narrativa de que os carros orientais são inabaláveis e por isso custam muito mais, como se fosse justificativa. Porém, basta procurar na internet por reclamações recorrentes de proprietários que essa conversa batida não se sustenta, ainda que isso não seja sinônimo de problemas crônicos (assim como acontece na grande maioria dos casos, com todos os outros carros).
-Davi
@@DriveOnPlus tive 2 civs no passado e embos com problemas de ruídos, inclusive o Civic G10 bate coxim....
Esse problema da tampa barulhenta do porta malas é culpa da VW do Brasil! Na Europa ele tem aquele sistema de abrir e puxar pelo emblema da VW, mas por aqui fizeram uma economia porca e tiraram isto, deixando apenas o acionamento elétrico. Como resultado, tiveram que usar batentes com molas pra fazer a tampa "pular" ao abrir, o que gera ruídos quando a tampa está fechada, já que a mola fica sempre sobre pressão. E foi uma adaptação tão porca que nem uma borracha pra pegar no batente instalaram, deixaram pegando na lata mesmo.
Ideia péssima, espero que quem tenha sugerido esse corte de custos tenha levado um puxão de orelha corporativo.
-Davi
Tive o Polo msi manual 2020 que tinha o problema do porta malas que bate....O meu filho tem um 2019 que bate o porta malas...Tentaram resolver na revisão, mas, voltou depois o raio do barulho.....
Daniel, recomendo tentar em outra concessionária. É um problema extremamente simples de resolver.
-Davi
Bom dia Davi,
Estou comprando um carro usados para uso diariamente em estrada (Bandeirantes entre Campinas e São Paulo) e um item que não dispenso é o controle de estabilidade. Estou em dúvida entre fox highline 1.6 16v (2015) e polo msi 1.6 (2018). Gostaria da sua opinião, já que teve os dois carros. Supondo que os carros estejam com quilometragens equivalentes (60k), tenham um diferença de aproximadamente 3 ou 4 anos de fabricação, e uma diferença de valor na casa dos 10 mil reais. Uma das minhas principais preocupações com o fox é sobre o problemas nos primeiros carros com esse motor, que segundo li baixavam óleo em excesso. Outra observação importante é que costumo ficar com o carro bastante tempo (no mínimo uns 5 anos). Qual você indicaria?
Bom dia, Neliton. Como você disse ficar com o carro pelo menos por 5 anos, tendo a indicar o que for mais novo, acho que faria mais sentido. Sobre os carros em si, os dois são muito bons, mas o Polo é bem mais confortável e prazeroso de dirigir e o Fox contra-ataca em equipamentos (principalmente opcionais). O consumo dos dois é bem parecido, inclusive em estrada, mesmo com o Fox tendo a sobremarcha de economia. Se você escolher o Fox, é preciso atentar para o ano/modelo, se não me engano o ESP só passou a ser de série no Highline na linha 2016 ou 2017. Antes disso, era opcional e apenas o controle de tração era de série. Mesmo cuidado você precisa ter com o Polo, no 2018 o ESP era de série apenas a partir da versão Comfortline.
-Davi
@@DriveOnPlus muito obrigado pela resposta e pelas dicas Davi. Abraço
Custo benefício muito bom.
Sim, principalmente pelo preço que foi comprado na época.
- Lucas
Ótimo video, juntamente com aquele sobre consumo urbano, para quem está pensando num Polo, em especial na versão MSI.
O que você tem a dizer sobre o desempenho do sistema de ar condicionado? Atende bem ou você acha que falta mais potência? E quem viaja no banco traseiro, sente o ambiente climatizado ou se incomoda com o resfriamento da área?
Valeu, Ric! Bom vê-lo por aqui também, me recordo de já termos nos encontrado na sessão de comentários do Best Cars e AE. Sobre sua dúvida, sempre achei o ar-condicionado muito bom, inclusive na parte traseira do carro, mas ele realmente sofre muito se o carro ficar estacionado no sol. A impressão que eu tinha era do acabamento reter muito calor e atrapalhar nesse momento. Sei que no caso do TSI o problema é outro, em anda e para urbano o compressor do ar fica mais fraco abaixo de 2000 giros e a cabine demora mais para resfriar.
-Davi
@@DriveOnPlus Olá Davi! É sempre um prazer reencontrar alguém que frequentou o Best Cars e proporcionou boas conversas, boas discussões à época. Vendo o nome Davi Reis no vídeo, não imaginei que fosse o mesmo, mas fico feliz por ser.
Sobre o Polo, essa versão MSI parece ser a versão mais coerente com o atual cenário de preços do mercado. Por pouco mais de R$ 80 mil tem bom desempenho, bom consumo, mantém o alto nível de segurança que vários concorrentes não tem, manutenção acessível e sem complicação. Peca apenas por não possuir ajuste da coluna de direção e faróis de neblina nem como opcionais.
Com relação ao ar condicionado, creio que nessas versões mais recentes como o seu que tem o interior com plásticos mais escuros a retenção de calor após período parado sob o sol joga um pouco contra. Os plásticos mais claros usados no lançamento do modelo amenizavam, em contrapartida davam um péssima impressão visual do acabamento ao motorista e passageiro.
Ric, o meu ainda era com interior cinza (felizmente). O interior escuro me pareceu uma tentativa de acalmar as reclamações de aparência simples mas pessoalmente me pareceu pior do que antes, sem nenhuma variação de cor.
-Davi
@@DriveOnPlus Falha minha sobre o interior do seu carro; no dia assisti 3 vídeos sobre o Polo MSI e fiquei na memória com o interior escuro de um modelo 2021, que foi o do último vídeo visto. Bom saber que os plásticos escuros na prática não melhoraram a impressão do acabamento, até pioraram.
Amigão. poderia mim passar os valores dos carros polos na sua cidade ? Tenho vontade de compra um polo. mais na cidade que moro é um absurdo sou de Picos Piauí…
Vanessa, em uma busca nos classificados você consegue filtrar por região, modelo, ano e conferir os valores praticados.
-Davi
Peguei um MSI 2021 .... mas o preço subiu muito e foi tirado vários componentes como tampa de parafusos de roda manta acústica do capô e logo MSI do Paralamas.. acho que a marca não tem necessidade de fazer isto !!!!
Luisandro, eu também me incomodaria se fossem itens de grande relevância, mas como são pontos de pouco (ou nenhum) impacto no uso, entendo a economia de palitos. Estamos vivendo um momento de alta demanda do mercado, baixa capacidade produtiva e custos elevadíssimos de produção, sem falar no dólar nas alturas. Infelizmente certas coisas acabam alvo dos comitês de depenação, especialmente quando também não existem na concorrência.
-Davi
Pegou por quanto?
@@jcosta1201 70.000
@@luisandrotaborda1892 até agora, está satisfeito com o carro? Algum problema até o momento?
@@fazendaalcantara3395 É um carro sem firula MSI 1.6 uso diário muito bom único problema foi um barulho na porta lado do motorista e tampa do porta malas mas só questão de regulagem!!!
Meu está com 3750 km está com 3 meses de uso! MSI 2021!
Oi Qual consumo gasolina
@@MultiEvile ele faz média de 15km/l e 16km/l na rodovia, na cidade 11km/l e 12 km/l
O seu polo é a versão 2018 ou 2019? se for a 2018 tem como você falar como você colocou, ou onde colocou os retrovisores elétricos? tenho um 2018 onde é manual, até achei online para comprar, mas não achei lugar para colocar.
Guilherme, o meu é 2019. Acredito que em qualquer loja de acessórios seja simples, ainda que um pouco trabalhoso, instalar os retrovisores.
-Davi
Amigo, deixei meu like do vídeo. Por acaso, sentiu um ruído de vento na janela do motorista?? Parece tipo um assobio no meu MSI. Poderia me ajudar??
Laudimar, nenhum barulho assim no meu. Geralmente isso é alguma falha nas guarnições da porta, com certeza resolvem isso em garantia para você.
-Davi
Filtro de ar do motor troco a cada 10 mil. Indiferente o carro mas cada um é cada um.
Ezequiel, a troca deste é indicada a cada 30.000km e o filtro não estava muito sujo quando o troquei. Varia muito de acordo com o uso de cada um.
-Davi
Comprei um igual.. 19/20 zero em dezembro/19.. Paguei 58mil. Nem o mpi basico custa isso hj.
A unica critica q tenho é o ar condicionado. É extremamente fraco
Edson, o meu não chega a ser um problema, mas seria melhor se fosse mais forte mesmo.
-Davi
Uma sexta marcha no msi iria melhorar em muito ,concordo seria bem mais econômico
Sergio, me recordo de ter dito no vídeo do Fox que tive, com 6 marchas, e consumo igual ao do Polo em estrada. A 6ª marcha aqui ajudaria em certos casos, mas bem mais econômico não chego a dizer que ficaria.
-Davi
@@DriveOnPlus sem dúvida o carro ficaria mais econômico! O carro ia baixar baixar mais de mil rotações! Em uma viagem o computador de bordo marca apenas 14 km, l
Meu fox highline cheguei a fazer 16
Tenho um o que falta no carro é a 6° marcha
Mais de mil? No Fox a 6ª marcha abaixa o giro em 600rpm, não é pra tanto. Sobre consumo, repito o que disse no vídeo e no comentário acima: o mesmo número que fazia no Fox, faço no Polo. Consumo em estrada não depende so de giro do motor.
-Davi
@@DriveOnPlus kkkkkk o carro viajando e mesmo que seja apenas 600 rpm à mais não consumir! só pode ser uma piada😂
Hora nenhuma disse que não ficaria mais econômico. Disse apenas que a diferença não seria tão grande quanto os poucos esclarecidos, como você, dão a entender. Leia com atenção o que as pessoas estão escrevendo.
-Davi
2 anos com meu MSI e estou satisfeito com custo benefício do veículo, mas as dores de cabeça ao longo desse tempo foram muitas: está com problema no módulo conforto de subida dos vidros desde que comprei (e aquele procedimento padrão VW para resetar não resolve); uma peça de plástico que vai embaixo do alternador se soltou um dia na estrada e “consertaram daquele jeito”; console central quebrou aquela peça onde vai tapete emborrachado; barulhos no porta malas foram resolvidos, mas quebrou aqueles batentes depois de um tempo; tem barulho nos vidros das duas portas dianteiras que nunca é resolvido e um no painel do lado direito também; motor bebe um pouco de óleo; presilha do banco traseiro quebrou, sem passar por recall do tanque de combustível; não ter como dar um toquinho na buzina incomoda até hoje kkk assim como não ter regulagem de altura do volante e câmbio não ter a sexta marcha. De bom: desempenho, câmbio, consumo, estabilidade, tecnologias de segurança e multimídia, pastilhas e pneus Dunlop durando bastante por aqui.
Julio, é mesmo péssimo ter a “sorte” de cair com uns carros sorteados assim. Lembro porém que certo consumo de óleo é normal em qualquer motor, desde que não supere a marca de 1 litro entre trocas. Sobre a buzina, também me incomodava, mas acabei me acostumando e aprendendo a lidar com ela, rs.
-Davi
Estou querendo comprar um Virtus 1.6 a manutenção é tranquila?
Matheus, a manutenção é idêntica a deste carro, sem mistério.
-Davi
Muito boa a avaliação, ainda tô atrás de um mas modelo 2019 em diante por ter como opcional os sensores de estacionamento e retrovisores elétricos, algo que não admito no 2018. Mas tá bem complicado achar anúncio de particular, maioria lojista querendo 60k hahaha, mas tem uns particulares pedindo assim tbm, bem acima da tabela, logo aqui no estado de SP que nunca particular vendem pegando tabela ou mais, e ainda querem passar o IPVA pra eu pagar, sei que os 0km estão subindo e hj de novo sem virar o mês o Polo teve outro reajuste, mas carro usado não é imóvel pra valorizar, no máximo não desvalorizar devido a subida do preço do 0km.
E eu nem possuindo o carro fiz uma lista do que falta e me incomodaria, e é justamente as coisas que vc reclamou. Esperamos que no facelift a VW tire essas mesquinharias e também ofereça uma versão Confortline manual, nem que seja com o MSI 1.6! #savethemanuals
Léo, eu trabalho no segmento de seminovos e os ajustes de preços praticados andam semanais, às vezes até diários. Como os fabricantes não andam conseguindo atender a demanda do 0km, os preços destes e dos usados andam disparando assustadoramente. Inclusive, depois de você comentar, fui conferir a tabela Fipe para o meu carro e ele está por R$54.900, sendo que em 2018 paguei R$59.000 nele. Até li essa semana que o Onix usado chegou a valorizar neste ano, tudo reflexo dessa pandemia louca que estamos vivendo. Obrigado por acompanhar!
-Davi
@@DriveOnPlus sim subiu tudo. FIPE dos Polos subiram quase 5k. E virando o mês agora subirá mais
Quando que custou a manutenção do polo?
Davi, você já teve um fox de mesma motorização. Qual você achou melhor? Estou considerando pegar um fox pepper/highline.
O Fox foi um carro muito bom para mim, mas o Polo é um carro muito superior em absolutamente todos os sentidos, sem exceções. A não ser que você realmente faça questão dos equipamentos a mais que o Fox poderia oferecer opcionalmente, não escolheria ele.
-Davi
@@DriveOnPlus obrigado. Vou avaliar a possibilidade de investir um tanto mais e considerar o Polo. Sobre a parte mecânica: o motor 1.6 16v te incomodou em algum momento em algum dos carros? Obrigado pelo retorno.
Wesley, o motor foi um dos pontos que mais gostei nos dois carros. Ele puxa muito bem, bebe muito pouco, é muito suave e gostoso de usar.
-Davi
Cara, tenho um modelo 2018 msi, como o seu... o teu apresenta ou apresentou um engasgo quando gira a chave na ignição, como se fosse o motor de partida?
Nunca vi nada parecido em carro algum, você já verificou em alguma oficina? Se a partida está difícil pode ser carga baixa da bateria.
-Davi
Bom dia, até hj nunca vi um video de alguem fazer o som funcionar com a aquela entrada pelo microSD, o meu virtus 2018 tem essa entrada mas nao consegui habilitar ela pra funcionar ja q a entrada USB estragou
É só olhar no manual do som.
-Davi
Tô com um msi 20 na hora q ligo na ignição no painel fica aparecendo o desenho do carro ao invés do velocímetro digital, e toda vez tenho q ficar configurando
Esse desenho aparece para indicar se alguma das portas está abertas, apenas nessa situação. Se ele fica na tela, é indicando isso.
-Davi
Pelo conteúdo👏👏👏
Valeu, Felipe!
-Davi
Polo 1.6 MSI automatico ou manual? qual recomenda?
Vai da sua preferência, uai. O automático deve beber mais e andar menos se comparado ao câmbio manual mas tem o conforto de ser automático...
Jefferson, só se você fizer muita questão do automático. O MSI com este câmbio perde muito da sua vivacidade, o carro perde a graça e a versão manual tem o câmbio/embreagem tão leves que não cansam nem em trânsito pesado. Se a comodidade de não trocar as marchas falar alto, eu cogitaria completar R$9.000 e partir pro Comfortline (e indo atrás de um desconto em cima do preço de tabela).
-Davi
Concordo se for pra ser automático vai de #TSI
Olá Amigo, você colocou protetor de carter no seu polo? Você recomenda? Fui na concessionária mas eles dizem que não vendem por questão de segurança , já que o motor não cairia em caso de colisão. Mas como ficar com o carter desprotegido em ruas com tantas lombadas e pedras como as nossas aqui do Brasil?
Boa tarde! Não recomendo e tampouco vejo necessidade dele se o uso for apenas urbano/rodoviário. Como ele não é um carro baixo de suspensão e o subchassi fica mais baixo que o cárter, é praticamente impossível algum dano nele. O protetor só serviria para atrapalhar consumo, ruído e arrefecimento do motor, acredito que sequer existam pontos de fixação para um.
-Davi
@@DriveOnPlus muito obrigado mesmo pela explicação. Sobre os pontos de fixação tem três prontos para receber os parafusos, é só colocar, é bem fácil. Vou avaliar meu uso. Se eu precisar muito ir na zona rural acho que vou colocar. Se ficar só na cidade, talvez deixe sem mesmo. Mas acho que as montadoras deveriam bolar uma proteção nesse local que não colocasse em perigo a segurança dos ocupantes. Eles tem tanta tecnologia mas deixam o consumidor nesse impasse.