@@gothi9054 confesso que sou fã de Blade Runner, vi os filmes e li o livro do P.K. Dick ("androides sonham com ovelhas elétricas?") que inspirou o longa do ridley scott. acho uma obra fantástica KKKKKK, mas o filme tem seus probleminhas talvez. porém, eu vejo muitas ideias interessantes e temas filosóficos tbm.
Eu discordo com o vídeo inteiro vamos dizer que eles são limitados aceito está informação. Dito isso foram atuações que eu gostei pelo repertório mais simples, o calvo e muita gente são públicos com uma percepção maiw limitada que qualquer um dos personagens que eles chamam de limitado, complexo altamente trabalhado atuação com todas as nuances? Precisa de tudo isso para trazer bons personagens.
O Tom Holland atuou bem no Diabo de Cada Dia. Tem muito tempo que eu vi o filme mas eu lembro que eu achei ele bem diferente do que ele fez no Homem Aranha.
Eu já gostei dele no homem aranha então eu sou total discordância com este vídeo. Até porque eu não acho o Homem Aranha Live Action tão atraente assim, o Homem Aranha animação apela mais comigo.
Ele é um ator bom mesmo, tanto é que o Link criticou o personagem e não o Holland, o contrário do que ele fez com o Timothy, eu particularmente não acho o Timothy ruim, mas ele não é tão versátil, o casting de Hollywood tá forçando a escalação dele em papéis que não combinam.
@@andreneves9921 Pra mim ta mais que certo chamalet é so um eboy bonitinho, tom holland é legal mas o miranha dele é pessivo e os fãs do blade runner,são especificamente do 2049,aqueles do literalmente eu que ficam romantizanso depressão ta otimo ele falar isso kk
@@MattheusSantos-sf3zb Que preguiça, né... Por essas e outras que não tenho notificaçoes acionadas do canal. Só acesso de vez em qdo e de forma bem específica para pegar algum contraponto de algum assunto!
Na verdade, pro Link gostar de um filme precisa de 3 coisas: 1) Não ter muitos nomes. A neuro divergência dele é soberana e os normais q estão errados. 2) ter gatilho paterno. Essw gatilho fez com q ele defendesse Thor 4 por uma hora! Kkk e fez com q finalmente entendesse a força do filme Contato (antes de ser pai ele não sentia qualquer empatia com quem, dramaturgicamente, perdesse um filho). Parece q antes de ser pai ele era um sujeito digamos distante. 3) Ser um lagarto gigante em cgi.
O problema do duna 2 é que ficou sendo o filme do meio do projeto. Mas eu não concordo com tua avaliação do Timothee Chalamet, nesse filme ele estava atuando bem, ele transitou super bem do jovem idealista rico para o líder conservador pragmático disposto a fazer qualquer coisa para vencer um cenário impossível. Depois que ele toma a água azul é outra pessoa, o cara vira homem, eu achei bem feito. Agora, se é mérito do ator ou da direção/edição...
Adorei o filme, mas identifico o mesmo problema. Ele acaba sendo bem específico por ser a sequência de outro filme, o que resultaria em MUITAS pessoa não sabendo apreciá-lo... Em relação ao Chalamet, a atuação dele está boa, sim... No filme The King, mostra como ele é capaz de transmitir uma aura de autoridade e poder quando precisa. No Duna 2, naquele momento que ele encontra o imperador, no fim do filme, é como se ele transmitisse uma aura de desafio e perigo, visto que ninguém se manifesta para pará-lo ou dissuadir-lhe do que ele iria fazer. Ele é um excelente ator e sabe como projetar o que ele quer transmitir para o público.
Concordo com ele. achei que faltou algo nesse filme. Pareceu tudo muito facil! planejou, executou, levou! Não sentir em nenhum momento tensão, medo, e mesmo naquele final, não tive a sensação de recompensa. resumindo: O filme pareceu contar a história de um menino rico que passou na faculdade e depois se tornou um grande profissional da sua área. Ou seja, nada demais! Mas, vou assistir de novo, as duas partes de vez e ver se mudo minha opinião.
Na minha opinião, em Duna falta uma viagem onírica Eh um universo em q as pessoas vivem dependentes de um "tempero", e a elevação mental e espiritual se baseia no consumo disso Por mais louco q fosse a ideia do Jodorowsky, ele consegue capturar a ideia disso, e eh evidente nas HQs q se seguiram, a partir dessa ideia. Inclusive as metáforas políticas que existem em Duna, q estão presentes nos filmes
Mas Jodorowsky perverte totalmente a ideia da critica ao messianismo que há em Duna. Acho que ele entendeu mas é muito autoral para fazer uma adaptação do livro.
@@arthurgubra4479 sim, concordo q ele subverte a ideia, mas acho q mesmo com essa mudança de caminho, ele conseguiria capturar mais a essência disso naquela formação se sociedade, do q o q foi apresentado nos filmes atuais
Denis Villeneuve faz filmes muitos estéreis, que você consegue isolar cenas pra fazer comercial de celular ou perfume. Não falta só o sal, mas o molho.
Blade Runner 2049 é um filme espetacular! E digo mais: o protagonista é muito mais interessante do que o Deckard no filme original (até porque o Roy é o personagem que detém as questões mais importantes).
lúcido, BR do riddler scott é mt mais sobre Rachel e o vilão lá. Deckard é quase um personagem de primeira pessoa, vazio, mas ta ali pra mover a historia.
Eu concordo com o Linck no caso do Peter Parker, gosto do Tom Holland, mas esses ultimos Homem-Aranha são fraquissimos! Ele fica fazendo caras e bocas; toda hora falando ''Senhor Stark''; não é nerdão que nem no passado, nem um f00did00 ele é mais!
também tive essa impressão com o timothee chalamet porém essa distinção dele nos “trejeitos americanos “ funciona também pra distinguir ele de dos demais, dos familiares e também dos nativos, uma vibe bem vinda pra um escolhido, acho incrível também como dá uma subvertida na ideia de escolhido dobrando a aposta, ele é escolhido por 300 profecias kkkkkkkkkkk
Esse Batman de Áranovisky (para mim) está na mesma categoria da DUNNA de jodorowsky. Poderia ser super criativo e revolucionário... Mas também, poderia ser uma bomba.
@@renatosiqueira1834 séria um fracasso de bilheteria e depois viraria um "filme cult" como à maioria desses filmes. Inclusive, o Joaquin Phoenix era o favorito pro papel de Bruce Wayne...anos depois, o msm interpretaria o Coringa!
Finalmente alguém falou do quão medíocre é esse ator de Duna, mas a Zendaya é a mesma coisa dele Linck, em Duna deve ter sido a única vez q ela saiu do padrão q ela sempre faz, q é a da adolescente excêntrica e sarcástica. Esses atores de fancasting são bem limitados, só são reconhecidos pq são bonitos, os únicos atores bons, q são queridinhos de Hollywood e de fancasting tbm, são o Bill Scarsgard e a Anna Taylor Joy
Mas a Zendaya atuou demais em Euphoria. Ela pode até não entregar muito com esse papel em Duna, mas isso é mais pelo roteiro do que por ela mesmo. ela é uma atriz boa.
a Zendaya é fenomenal em Euphoria, acho ela uma atriz muito boa mas n consigo comprar ela fora do papel de adolescente. Mas não sei se é pq ou virou um estereótipo ou por causa da própria aparência bem jovial dela, tipo nesse último filme dela que saiu (Rivais) tive que forçar pra acreditar que a personagem era uma mulher de pouco mais de 30 anos com filhos. Outra coisa que acho que tem um problema de Hollywood desses atores com cara de modelo de pegarem papéis mais de época (mesmo Duna não sendo de época pega muita inspiração das cruzadas), não me convence que essa gente com lente nos dentes e sla quantos procedimentos estéticos vivam em uma época ou universo em que isso n existe kkkk enfim
Duna 1 e 2 são filmes planos, não tem nuances, é sempre o mesmo "humor"... os personagens estão sempre em clima de "se eu der uma risadinha me borro todo..." é o mesmo clima nos filmes do Nolan: não há espaço para qualquer outra coisa a não ser uma tensão constante e quando a seriedade aumenta acaba ficando monocromático, chato pra cacete. Sério mesmo, em Duna as coisas estão sempre no 220v forçado, tem um povo oprimido que não parece um povo, mas sim uma manada de pessoas com uma única consciência coletiva, mecânico. E os personagens estão proibidos de serem humanos complexos, duais e caóticos porque tem que manter sempre aquele clima de que estão com o cu na mão. O personagem mais humano é justamente o vilão que foge desse marasmo coletivo e faz coisas simplesmente por fazer, porque teve vontade, não é uma fala "reveladora" ou uma ação "grandiosa". Ah, os furos temporais são foda tambem... a mensagens que levaria um tempão da porra é enviada e tem sua resposta num passar de cena enquanto isso a consciência coletiva do "povo" simplesmente entra em standby e mais nada acontece pq é só pausar os robozins da Boston Dynamics.
Eu acho muito engraçado o Linck, um sulista, vindo falar de paulistano huahuahua chega a ser irônico uma vez ele disse que humor paulista é calcado em humilhar os outros ou coisa assim, imagina então o humor de gaúcho !
@@leandro_mf Não queria generalizar, mas acho o paulistano (quem veio da capital) assim, e esse gaúcho que se volta pra "ancestralidade" dele pra tentar diminuir os outros. Mas concordo com você, Linck e muitos outros fogem desse estereótipo.
Penso que um fator que contribui para que uma parcela do público, sobretudo o masculino, goste de Blade Runner 2049 é o fato de se identificarem com o protagonista melancólico e introspectivo, que nos remete a expressão "literalmente eu".
Kkkkk adolescente que gosta disso, aliás pegam tudo e colocam no contexto deles… até distorcem os personagens igual “american psyco” até o próprio ator fala que é personagem “louco” e os fans ficam revoltados kkkkkkkk
@@gothi9054 no caso do Patrick Bateman, penso que ele passou a ser enaltecido muito mais por conta dos memes do que propriamente pelas ações dele no filme.
Eu gosto deste aspecto no quesito de que ele gostaria de ter mais calor e acolhimento de pessoas e ele ter essa jornada de descobrir que não é a criança profética, perder tudo e no final ele ter tido essa vida por um breve tempo.
@@adiliomoreira2015sim a cultura da internet apagou um pouco do peso do filme. Em compensação desmerecem esses filmes por causa dessas pessoas, o que pra mim é absurdo boas obras sendo jogadas assim de bandeja para pessoas tortas. E tu ser chamado de incel por gostar do filme e entender que deturparam suas idéias.
Batman em si é uma mistura de histórias que deu muito certo! É possível fazer uma história do Batman em qualquer época com vários tipos de arquétipos pra adaptar os personagens de gotham.
Linck, sei que não tem nada a ver com o vídeo, muito bom por sinal, como sempre. Mas tenho uma dúvida e um pedido, que são: Vc já leu ou pensa ler Vagabond? Um mangá com arte de cair a boca e de grandes pensamentos filosóficos com plano de fundo sendo a vida de Myamoto Musashi, gostaria MUITO de ver alguém formado comentando sobre além de recomendar pra vc essa obra tão boa
O link é capaz de pagar pra ver os dois últimos e horríveis godzilas no cinema e assistir Blade runner e Duna 2 em casa em uma tv de lcd de 32 polegadas e falar mal... Só demonstra q nem ele se respeita como crítico de cinema..
Sempre gostei de Villeneuve, mas com Blade Runner e Duna 1 eu lembro que no fim do filme ficava uma sensação de indiferença, mas na época não entendia o porquê. Esse ano com mais bagagem quando vi Duna 2 no cinema eu não gostei nada. Puta filme sem emoção, fica sempre num marasmo emocional, sempre distante, nem a reviravolta que tem no meio do filme causa qualquer reação. Pior que sinto que se revisitasse Blade Runner e Duna 1 hoje sentiria a mesma coisa. Como dizem, Villeneuve é cinema cupcake, é lindo mas quando você morde não tem gosto de nada. Mas Arrival é sim bom pra caramba. Sobre a Zendaya, ela é foda, provando com uma palavra: Challengers.
3:37 Pô, mas aí não faz sentido reclamar disso. Primeiro porque ele é britânico, e segundo porque o personagem é da realeza, o primeiro filme deixa bem claro que ele é um riquinho mimado que quer se aventurar e o pai não deixa, embora a mãe o treine escondido.
KKKKKKKKKKK Eu tenho exatamente esse problema com os nomes, pra mim foi dificil assistir Game of Thrones por isso. Primeiro episodio eles ja citam uns 50 personagens, reinos diferentes, q um casou com outro, um nominou nao sei qm.
Duna os filmes falta dois personagens que aparecem pouco e tem maior presença e o elemento da especiaria e da organização do comércio foi esquecido isso é o "Sal" que falta
Real mn, nos filmes fica parecendo que o povo de duna é completamente alienado sendo que nos livros eles tem um negócio complexo com a federação do comércio pra esconder o plano deles
tem mais, aquela cena q falam q n tem acesso ao sul por satelites foi uma das justificativas mais preguiçosas q ja vi " ah n tem pq é um luga inospito, ent n precisa", quando na vdd tem todo um plot por tras, alem de trazer elementos q enriquecem a historia, no livros ao menos. O stilgar reduzido a um fanatico religioso tbm foi patetico, isso sem falar na opção de remover a ala atreides e transferirem para um paul assumir a personalidade dela, n fez o menor sentido
Falta uma boa história também, que seja bem contada, coisa que o material original não dispõe. Até os 'muricanu acham os livros toscos, imagina, se até nego burro e limitado consegue ver que é ruim, pq a galera se força a ignorar a realidade? Vira-latisse?
Eu não gostei de nenhum dos filmes de Duna até agora, pois acho que o problema está exatamente nisso que o Linck apontou. Houve preocupação com tudo - fidelidade nos cenários, narrativa o mais fiel possivel ao original e etc. - mas faltou um sal, algo que desse uma vida real à história que está sendo contada.
Eu acho o casting de Duna com a Zendaya e o Timothee Chalamet ruim demais k Eles estão longe de serem atores ruins só não consigo enxergar eles como o Paul e a Chani. Eu mesmo preferia que tivessem escolhidos atores extremamente desconhecidos pro papel deles, ou tivessem caracterizado os atores a ponto deles estarem irreconhecíveis, assim eu não sentiria nenhum julgamento com o personagem baseado no ator dele. Não acho que o Timothee convence como um cara forte parrudo que conseguiria vencer alguém como o feyd rautha, e acho o corte de cabelo dele "modinha" demais, um corte q não faz sentido 1000+ anos no futuro pra alguém que mora no deserto e mal tem água. A Zendaya faz algumas caras e bocas que me lembram a Kristen Stewart k Mas os outros atores são ótimos.
Ei cara, já tinha visto o nome desse vídeo teu e estava há algum tempo a fim de o assistir, por curiosidade: teu desgosto por Blade Runner 2049. Sei que você não vai dar bola, mas eu tenho que afirmar, frente às suas críticas negativas (que se resumem, basicamente, a dizer que o filme é ruim e pronto): é muito bom! (detalhe: não sou paulista, sou cearense) Embora eu tenha algumas críticas ao filme - é, no frigir dos ovos, só mais uma tentativa de ganhar grana da indústria do cinema sem muitas preocupações artísticas (todos os atores e atrizes são lindos, pega carona num clássico etc), ele tem um roteiro que brilha. O lance do Grande Apagão, o(a) filho (a) do Deckard com a Rachel, o Joe pensando que é humano e é esse filho, o questionamento do que faz um ser humano ser um ser humano... cara, tá muito legal no filme. A maneira como esses elementos são combinados ao longo do desenvolvimento da trama é também muito bem feito. Isso tudo sem falar do aspecto visual do filme, que é show. Claro, só exuberância de imagens não faz de um filme um filme bom; mas Blade Runner 2049 se sustenta, sim, por sua narrativa; é muito interessante. Acho-o um filme que, enquanto entretenimento de responsa, é nota 10. E ainda retoma, como eu disse há pouco, os questionamentos ontológicos do primeiro (esse sim, filmaço). P.S.: quanto a seu desmerecimento às atuações do filme, veja de novo e preste atenção na atriz holandesa que faz a replicante do mal, a Luv: Sylvia Hoeks. Pelo menos a ela você terá de dar o braço a torcer: a mina é boa.
O cara falar que PREY é bom e Blade Runner é ruim tem que ser louco mesmo KKKKKK quem fala que Blade Runner é ruim com certeza não prestou atenção no filme, é uma obra que você só entende quando sente a vibe, não é pra qualquer um tanto os filmes quantos os curtas mostram que os protagonistas são apenas um entre milhares de pessoas daquele mundo, um futuro que deveria ser de esperança mas que na verdade é um mundo de pessoas vazias onde aqueles que querem afeto buscam meios que a tecnologia proporciona.
Também não curto de filmes com um monte de personagens com nomes estranhos, principalmente porque o roteirista sempre nos joga a história na cara, partindo do pressuposto que a gente já tinha que conhecer aquela galera toda, quase como se tirasse um sarro nos humilhando por não ter lido os livros antes de ver o filme. Senhor dos Anéis, Game of Thrones, e outros super épicos sempre fazem isso.
Eu acho a mesma coisa, até comentei com uma colega que é super apaixonada no timothy chalala, ele é muito sem sal. Não sei se é a cara quadrada de francês de apartamento, ou a voz arrastada, ou os trejeitos, ou ele todo, mas parece que tudo corrobora pra ele não entregar a grandiosidade que se espera de um antagonista. Gostei mais dele depois, com os edits que fizeram dele, mas nem eram isso tudo também. Bem mééé... fora que, se sustentar em edit de tiktok pra ser "vilão" é foda, ein... Pra alguém que vai ser o "vilão", não convence muito, não. Naquela parte que ele tá pra salvar a mãe dele que ele fala bem borocoxô *"Don't you dare touch my mother"* juro, cadê a imponência???? 😂😂 Faltou a mão aí na quantidade de molho na hora da atuação 😂😂
Na minha opinião, o maior problema do Timothee como Paul é justamente essa "beleza" dele. Pra mim ele parece um adolescente bonito de shopping, não um guerreiro intergaláctico. É como se tivessem tentado tiktokzar o casting do filme . Eu acho q teria sido melhor escolher um ator desconhecido com menos cara de ator de série teen, menos convencionalmente atraente. O timothee tbm tem um físico bem alto e magro, achei muito forçação de barra ele vencer de alguém como o Feyd Rautha. O Austin Butler é um ator extremamente bonito também, mas caracterizaram ele de uma forma que ele não é só um cara branco bonito com roupa futurista, e sim um personagem interessante com feições únicas e que realmente demonstram ameaça. Não acho que o Paul dos filmes da Duna represente alguma ameaça, eu particularmente não gosto dele no papel e acho que não foi uma boa escolha.
Eu não entendo essa frase porque ele não fez nada ruim até hoje. Desde aquele filme de guerra, ao filme do Hugh Jackman tentando achar a filha, Homem Duplicado, só tem pedradas no currículo deste homem.
Não entendo a hioervalorização de Duna. O livro tem uma narrativa quase religiosa e sem tensão. Os filmes, grandiosos, têm esse mesmo ritmo. Ficando com os clássicos da FC, 90% das histórias de Phillip Dick são melhores que os livros de Frank Herbert. Concordo totalmente. Mataram o Homem-Aranha. Nos filmes eu ficava me peguntando, em qual momento Peter ia sapecar a tia May (originalmente uma figura maternal, tornou-se, nos filmes, uma coroa gostosa)
O bom do Batman nos cinemas é que ele virou um 007, todo mundo aceita ator novo e abordagem nova de boa. Por que o público não se comporta desse jeito com os demais?
Vou falar minha verdade:Blade runner 2049 é mais um daqueles filmes pro jovem generico que se acha o trevoso ficar fazendo meme com "literalmente eu",com os mesmos atores "deprimidinhos",que não expressam 1/3 do que é tudo isso e mais parecem fetichizar problemas de saúde mental do que fazer algo bom,ainda mais com um visual coloridinho feito especialmente pra videos de tiktok
@@shuminoluno718 Ele é mais que isso,mas essa coisa da fetichização das doenças mentais nunca vai sair.tanto que no barbie (mesmo sendo um filme bem ruim),o ryan gosling parodia esse esteriotipo do "literalmente eu",de tanto fazer papel assim,viu que o filme que ele via não era o filme que o publico via,e k sentido vai mudando..
@@leandro_mf concordo que a galera esteriótipa demais o filme mas se você assistir ele fora desse contexto vai ver um filme com ótima ambientação,trilha sonora e uma trama interessante de como o personagem busca na tecnologia uma forma de se sentir aceito mas ele não é um incel kkkkkk é apenas um cara carente em um mundo de pessoas vazias.
Eu li (quase) todos os livros de Duna. Os cinco primeiros. E sinceramente juntando os filmes ele da uma ideia mais proxima do livro. Acho o filme muito bom perto do que é a obra que é extremamente complexa. O Chalamet se mostra mais no 2o filme (do meio para o fim) dentro do personagem (nao sei se a questao é ele ou o roteiro). A personagem da Chani recebeu bastante destaque no roteiro do filme possivelmente pela atriz. Mas o tamanho da obra só seria adaptavel com todos os detalhes em uma serie. Alias que ja foi feits ha algum tempo atras (vi alguns episódios). Comparando filme e livro acho bem fiel na medida do possivel. O Duna de Jodorowsky é aquele filme q seria um delirio criativo bem. Interessante. Mas se afasta em varios pontos do livro. Um delirio que gerou frutos interessantes (segundo o documentário sobre a obra natimorta).
Sou de Bauru-SP e gosto de Blade Runner 2. Mas mudando de assunto, tenho muito problema com nomes tbm. Assistindo House of the Dragon com minha esposa, ela vai de co-piloto me explicando quem é quem.
Duna do Villeneuve fez a mesma coisa pelo livro que Coração valente fez pela historia doWilliam Wallace: nada. E ainda fez as pessoas sair do cinema sabendo algo sobre a historia, sendo q não sabem nada de nada.
Mas a história do William Wallace é interessante, Duna é ruim! Vocês tem 60 anos e leram quando jovem essa merda? Ou ninguém leu e ficam elogiando um espantalho?
Um herói transhumanista, criativo e inteligente, dependente químico, ex vendedor de armas que busca se reintegrar na sociedade, assim como tantos ex-criminosos, que viveu nas ruas como um completo sem-teto, ateu, um homem flamboyant que foi enviado para um internato aos sete anos de idade e sofreu na bullying porque era considerado "afeminado" demais, REALMENTE, é um tipo de herói que incomoda muita gente!
A Isabela Boscov disse que a atriz do Predador tem uma cara moderna demais... lá veio esse papo de que ela parecia uma indígena da atualidade com smartphone. Concordo, mas ainda sim é um filme excelente.
Eu li os livros apos assistir os filmes, e achei que os livros iriam me encantar mais. Adaptação foi bem fiel e acho ate que conseguiu traduzir bem muita coisa sobre o mundo, equipamentos, cenários, invenções que o livro nao deixa muito claro.
Chalamet me passou uma falta de tempero, de personalidade, duvidei muito q aquele ator adulto com cara d adolescente de 14 anos fosse ser o pilar de uma revolução no filme. Ai na metade do segundo filme, após o discurso dele no Sietch Tabr, ate eu morreria por Muadib, me convenceu demais kkkk
É isso gente, apreciar arte é concordar e discordar. E hj eu discordei de quase tudo que o Link disse kkkkkkkkkkk. Mas concordâncias e discordâncias é o que torna uma conversa interessante e proveitosa, faz a gente se sentir vivo kkkkkkkkkk
O Chalamet e fofo, mas acho ele um mau ator, ele tenta mas precisaria melhorar, achei ele o pior Willy wonka. Bem eu gostei de alguns aspectos do Blade runner 2, mas outros nao. Duna nao gostei principalmente porque é tudo clean, as mesas vazias, sem nada emcima, nao tenho material pra sequer fabular sobre os personagens ou o universo sem que seja direcionado, nao curti essa coisas de tudo meio vazio.
Concordo plenamente sobre essa parada desses mil nomes em uma obra. Pô, gostei muito do segundo Blade Runner, eu primeiro assisti o dos anos 80 e logo em seguida assisti o segundo, achei bão demais. Quando atores não consegue se transportar para a época e local da narrativa, eu também não consigo entrar bem no filme.
Olha... Pelo menos o Tom e o Timothy, pra mim são muito bons atores sim, a personagem do homem aranha e a de duna são blockbusters e até por isso são rasos, mas ambos esses atores já deram demonstração que tem sim talento, já vi alguns filmes com eles e me surpeendi.
O filme Duna eu achei bem legal, mas te entendo. É assim no livro também, se vira aí para entender quem é quem. O Chalamet aí só me convenceu como Paul Atreides no segundo filme. Falem o quanto quiser do Duna do Lynch (eu adoro hahaha), mas o Kyle MacLachlan tem muito mais "cara" de herói de aventura fantástica.
Faz parte da jornada de crescimento do personagem. No primeiro filme, o Paul é um personagem passivo, tornando-se ativo apenas na parte 2. Isso convence mais o espectador.
De todas as (poucas) discordâncias que tenho com o Linck, a mais veemente é Blade Runner 2049. É meu filme preferido do Villeneuve DE LONGE, mais do que A Chegada ou até Incêndios (que é *objetivamente* um filmaço e quem não achar isso é tonto). E isso, admito, porque é o único filme do Villeneuve que consegue ser tão bonito que eu nem ligo para os outros defeitos. Nos Dunas ele não consegue isso. E, na verdade, minha interpretação de BR2049 na filmografia do Villeneuve é oposta: acho que o cara queria sim fazer um filmaço, e o completo fracasso de bilheteria fez com que ele fosse mais conservador e morno com os Dunas.
Acho que o maior problema do Tom Holland (principalmente em miranha) é a direção. O diretor daquela trilogia é muito fraco e claramente não conhece o personagem, único diretor da Marvel que soube trabalhar com o Homem Aranha foi o do Guerra Civil
Sempre que me dizem que tal autor ou diretor é ruim eu olho pros argumentos. Pessoalmente eu gosto dos trabalhos do Daniel Vilanova, Duna por exemplo é perfeito no que se propõe, sua única falha pra mim é a mesma que o Nolan, quando precisa desenvolver drama como no filme Tempo, ele não consegue ser tão intenso quanto poderia ser. Ele tem um modelo mais frio de direção, perfeito pra cenas de ação, ruim para drama e romance, o completo oposto do James Gunn
Tbm não curto obras com muitos personagens principais. Quase nunca da pra desenvolver bens eles. Prefiro obras com poucos personagens mas com muito desenvolvimento.
Depois de ter recebido um pedido de divórcio por ter misturado Duna e Senhor dos Anais, o cara fala que "o R014 tem poder!", entro no meme da "miga, para com isso!".
Eu gostei de Blade Runner 2049. Não sou de sp, cabe dizer kkkkkk. Mas em algum momento vou assistir de novo pra saber se vou gostar mais, menos, ou ficar na mesma opinião de "massa, achei legal, foi divertido assistir". Agora em relação ao Duna que eu n assisti nenhum, nem li os livros, comparativamente a Jodorovsk, poxa, tio Jods ta em outro patamar de criatividade e experimentação, n tem como.
Blade Runner 2049 não é bom, a concorrência que é péssima. Os filmes de Madeira Sagrada estão cada vez mais formulados e rasos (e essa já era a crítica nos anos 90)...
Os filmes d Duna do villeneuve são boas ilustrações do livro, mas passam muito longe de esclarecer a história. Aliás, se ficarem só no primeiro livro teria sido melhor não fazerem, pois é a partir do segundo que as premissas heroicas são diretamente desconstruídas. Os filmes simplificaram,como geralmente o cinema faz qdo tenta adaptar literatura
@@qwertypoiuy4049 eu não disse que é ruim, mas tbm não acho as mil maravilhas. Com certeza o 2 é melhor que o primeiro. Já O Senhor dos Anéis é uma obra prima, tem nem comparação.
@@tak4ra fez uma suposição errada, nem tiktok eu tenho. Só acho que o filme tem um problema de ritmo, o primeiro principalmente. Apesar da bela fotografia, o diretor fica a todo momento tentando te passar uma sensação de grandiosidade com cenas bonitas e tal o filme todo, ele usa esse recurso tantas vezes que depois de um tempo fica até chato. É como ler um gibi só de splashpages.
@@leospencer2077 é que a maioria das vezes é só a opinião dele, e da pra ver que é isso kkk tipo o problema é que una parte do público dele, assim como qualquer fan, tem aquele nível de erguer a visão e opinião de um influciador por concordar com a maioria das coisas que ele fala
Sobre o Duna ele acertou. O filme é um festival de anacronismos, atavismos e unitarismo conceitual. Filme superestimado, assim como os livros, em boa medida pela superficialidade nerd de nosso tempo que forjou uma bolha de delirantes!
Discordo veementemente com todas as forças psíquicas, físicas e espirituais sobre a afirmação, equivocada, de que Blade Runner 2049 é um filme ruim...
É um filme ok, mas a galera exalta mais do que realmente é igual “interestelar” e “clube da luta”
@@gothi9054 confesso que sou fã de Blade Runner, vi os filmes e li o livro do P.K. Dick ("androides sonham com ovelhas elétricas?") que inspirou o longa do ridley scott. acho uma obra fantástica KKKKKK, mas o filme tem seus probleminhas talvez. porém, eu vejo muitas ideias interessantes e temas filosóficos tbm.
@ElienayNathan-cs8ir KKKKKKK. pior q sou de Minas Gerais😂
@@gothi9054esse filme okay é só o melhor deste ano 😊
Eu discordo com o vídeo inteiro vamos dizer que eles são limitados aceito está informação.
Dito isso foram atuações que eu gostei pelo repertório mais simples, o calvo e muita gente são públicos com uma percepção maiw limitada que qualquer um dos personagens que eles chamam de limitado, complexo altamente trabalhado atuação com todas as nuances? Precisa de tudo isso para trazer bons personagens.
O Tom Holland atuou bem no Diabo de Cada Dia. Tem muito tempo que eu vi o filme mas eu lembro que eu achei ele bem diferente do que ele fez no Homem Aranha.
unico filme bom dele, gosto muito
@@Mattwarszawatem o filme “O impossível”. Gostei muito da atuação dele
Eu já gostei dele no homem aranha então eu sou total discordância com este vídeo.
Até porque eu não acho o Homem Aranha Live Action tão atraente assim, o Homem Aranha animação apela mais comigo.
Ele é um ator bom mesmo, tanto é que o Link criticou o personagem e não o Holland, o contrário do que ele fez com o Timothy, eu particularmente não acho o Timothy ruim, mas ele não é tão versátil, o casting de Hollywood tá forçando a escalação dele em papéis que não combinam.
fato, e olha que eu sou o primeiro a falar mal do homem aranha dele, agora dizer que ele é mal ator eu não posso, eu já vi os filmes dele
O cara conseguiu iritar os fãs do Tom Roland do Timothee Chalamet e Blade runner em um único vídeo. Sera que ele esta tentando quebrar um recorde?
@@andreneves9921 Pra mim ta mais que certo
chamalet é so um eboy bonitinho, tom holland é legal mas o miranha dele é pessivo
e os fãs do blade runner,são especificamente do 2049,aqueles do literalmente eu que ficam romantizanso depressão
ta otimo ele falar isso kk
Chato pacaralhoo... Parei de seguir lá no Twiiter e esqueci de deixar a inscrição aqui e daí apareceu essa porra de video
Kkkk implacável
@@MattheusSantos-sf3zb Que preguiça, né... Por essas e outras que não tenho notificaçoes acionadas do canal. Só acesso de vez em qdo e de forma bem específica para pegar algum contraponto de algum assunto!
@@prof_jucemar_morais buguei agora
Na verdade, pro Link gostar de um filme precisa de 3 coisas:
1) Não ter muitos nomes. A neuro divergência dele é soberana e os normais q estão errados.
2) ter gatilho paterno. Essw gatilho fez com q ele defendesse Thor 4 por uma hora! Kkk e fez com q finalmente entendesse a força do filme Contato (antes de ser pai ele não sentia qualquer empatia com quem, dramaturgicamente, perdesse um filho). Parece q antes de ser pai ele era um sujeito digamos distante.
3) Ser um lagarto gigante em cgi.
Mano.. o cara gostou de PREY...
Melhor comentario desse vídeo...
Thor 4 é massa
Gostei de BR 2049. Achei imersivo e contemplativo. Não sou de São Paulo, mas moro aqui há décadas.
O problema do duna 2 é que ficou sendo o filme do meio do projeto. Mas eu não concordo com tua avaliação do Timothee Chalamet, nesse filme ele estava atuando bem, ele transitou super bem do jovem idealista rico para o líder conservador pragmático disposto a fazer qualquer coisa para vencer um cenário impossível. Depois que ele toma a água azul é outra pessoa, o cara vira homem, eu achei bem feito. Agora, se é mérito do ator ou da direção/edição...
O calvo pode deter todo conhecimento empírico de cinema e quadrinhos ele pode ter uma opinião equivocada mesmo assim.
Adorei o filme, mas identifico o mesmo problema. Ele acaba sendo bem específico por ser a sequência de outro filme, o que resultaria em MUITAS pessoa não sabendo apreciá-lo... Em relação ao Chalamet, a atuação dele está boa, sim... No filme The King, mostra como ele é capaz de transmitir uma aura de autoridade e poder quando precisa. No Duna 2, naquele momento que ele encontra o imperador, no fim do filme, é como se ele transmitisse uma aura de desafio e perigo, visto que ninguém se manifesta para pará-lo ou dissuadir-lhe do que ele iria fazer. Ele é um excelente ator e sabe como projetar o que ele quer transmitir para o público.
faço-te minhas palavras
Concordo com ele. achei que faltou algo nesse filme. Pareceu tudo muito facil! planejou, executou, levou! Não sentir em nenhum momento tensão, medo, e mesmo naquele final, não tive a sensação de recompensa. resumindo: O filme pareceu contar a história de um menino rico que passou na faculdade e depois se tornou um grande profissional da sua área. Ou seja, nada demais! Mas, vou assistir de novo, as duas partes de vez e ver se mudo minha opinião.
Na minha opinião, em Duna falta uma viagem onírica
Eh um universo em q as pessoas vivem dependentes de um "tempero", e a elevação mental e espiritual se baseia no consumo disso
Por mais louco q fosse a ideia do Jodorowsky, ele consegue capturar a ideia disso, e eh evidente nas HQs q se seguiram, a partir dessa ideia. Inclusive as metáforas políticas que existem em Duna, q estão presentes nos filmes
Mas Jodorowsky perverte totalmente a ideia da critica ao messianismo que há em Duna. Acho que ele entendeu mas é muito autoral para fazer uma adaptação do livro.
a especiaria de duna é a mesma coisa do petróleo no século 20, realmente faltou explorar o valor do melange (especiaria)
@@arthurgubra4479 sim, concordo q ele subverte a ideia, mas acho q mesmo com essa mudança de caminho, ele conseguiria capturar mais a essência disso naquela formação se sociedade, do q o q foi apresentado nos filmes atuais
Queremos mais cortes do Link falando de Cinema!
Cinema na sargeta
Denis Villeneuve faz filmes muitos estéreis, que você consegue isolar cenas pra fazer comercial de celular ou perfume. Não falta só o sal, mas o molho.
Não, Sicario é só muito bom .
Adorei sua análise. Gosto muito do estilo do Villeneuve...
Eu tenho essa sensação com os filmes do Nolan.
Blade Runner 2049 é um filme espetacular! E digo mais: o protagonista é muito mais interessante do que o Deckard no filme original (até porque o Roy é o personagem que detém as questões mais importantes).
Concordo. O tempo tbm vai transformar o 2049 em cult..
100% correto, até porque o Deckard tem a complexidade de um quebra-cabeça do kinder-ovo e a profundidade de uma folha de papel
@@carloscaruaru7276mas o filme ja é cult cara kkkkkk
lúcido, BR do riddler scott é mt mais sobre Rachel e o vilão lá. Deckard é quase um personagem de primeira pessoa, vazio, mas ta ali pra mover a historia.
Eu concordo com o Linck no caso do Peter Parker, gosto do Tom Holland, mas esses ultimos Homem-Aranha são fraquissimos! Ele fica fazendo caras e bocas; toda hora falando ''Senhor Stark''; não é nerdão que nem no passado, nem um f00did00 ele é mais!
também tive essa impressão com o timothee chalamet porém essa distinção dele nos “trejeitos americanos “ funciona também pra distinguir ele de dos demais, dos familiares e também dos nativos, uma vibe bem vinda pra um escolhido, acho incrível também como dá uma subvertida na ideia de escolhido dobrando a aposta, ele é escolhido por 300 profecias kkkkkkkkkkk
Esse Batman de Áranovisky (para mim) está na mesma categoria da DUNNA de jodorowsky. Poderia ser super criativo e revolucionário... Mas também, poderia ser uma bomba.
Marcelo você é todo fofinho
@@coalanubeof3106 Vou entender isso, como um elogio!
Muito provavelmente seria uma bomba
@@renatosiqueira1834 séria um fracasso de bilheteria e depois viraria um "filme cult" como à maioria desses filmes. Inclusive, o Joaquin Phoenix era o favorito pro papel de Bruce Wayne...anos depois, o msm interpretaria o Coringa!
Por ironia, Joaquin Phoenix era o favorito pro papel de Bruce Wayne/Batman
Finalmente alguém falou do quão medíocre é esse ator de Duna, mas a Zendaya é a mesma coisa dele Linck, em Duna deve ter sido a única vez q ela saiu do padrão q ela sempre faz, q é a da adolescente excêntrica e sarcástica. Esses atores de fancasting são bem limitados, só são reconhecidos pq são bonitos, os únicos atores bons, q são queridinhos de Hollywood e de fancasting tbm, são o Bill Scarsgard e a Anna Taylor Joy
Mas a Zendaya atuou demais em Euphoria. Ela pode até não entregar muito com esse papel em Duna, mas isso é mais pelo roteiro do que por ela mesmo. ela é uma atriz boa.
a Zendaya é fenomenal em Euphoria, acho ela uma atriz muito boa mas n consigo comprar ela fora do papel de adolescente. Mas não sei se é pq ou virou um estereótipo ou por causa da própria aparência bem jovial dela, tipo nesse último filme dela que saiu (Rivais) tive que forçar pra acreditar que a personagem era uma mulher de pouco mais de 30 anos com filhos. Outra coisa que acho que tem um problema de Hollywood desses atores com cara de modelo de pegarem papéis mais de época (mesmo Duna não sendo de época pega muita inspiração das cruzadas), não me convence que essa gente com lente nos dentes e sla quantos procedimentos estéticos vivam em uma época ou universo em que isso n existe kkkk enfim
Duna 1 e 2 são filmes planos, não tem nuances, é sempre o mesmo "humor"... os personagens estão sempre em clima de "se eu der uma risadinha me borro todo..." é o mesmo clima nos filmes do Nolan: não há espaço para qualquer outra coisa a não ser uma tensão constante e quando a seriedade aumenta acaba ficando monocromático, chato pra cacete. Sério mesmo, em Duna as coisas estão sempre no 220v forçado, tem um povo oprimido que não parece um povo, mas sim uma manada de pessoas com uma única consciência coletiva, mecânico. E os personagens estão proibidos de serem humanos complexos, duais e caóticos porque tem que manter sempre aquele clima de que estão com o cu na mão. O personagem mais humano é justamente o vilão que foge desse marasmo coletivo e faz coisas simplesmente por fazer, porque teve vontade, não é uma fala "reveladora" ou uma ação "grandiosa". Ah, os furos temporais são foda tambem... a mensagens que levaria um tempão da porra é enviada e tem sua resposta num passar de cena enquanto isso a consciência coletiva do "povo" simplesmente entra em standby e mais nada acontece pq é só pausar os robozins da Boston Dynamics.
Esse filme nos carrega por horas na direção do artificialismo tolo.
Os filmes do Tom Holland mostram a solução para o jovem no capitalismo tardio. Um sugar daddy.
Eu acho muito engraçado o Linck, um sulista, vindo falar de paulistano huahuahua chega a ser irônico uma vez ele disse que humor paulista é calcado em humilhar os outros ou coisa assim, imagina então o humor de gaúcho !
@@brunoj3444 O humor do paulista e do gaucho é calcado nisso.Pelo menos o linck é "gaúcho",mas não é aquele metido a alemão
@@leandro_mf Não queria generalizar, mas acho o paulistano (quem veio da capital) assim, e esse gaúcho que se volta pra "ancestralidade" dele pra tentar diminuir os outros. Mas concordo com você, Linck e muitos outros fogem desse estereótipo.
@@brunoj3444 nem me fale kkk orgulho de suas origens?perfeito,lindo
soberba e complexo se superioridade?tchaau
@@leandro_mf exatamente hahaha
Penso que um fator que contribui para que uma parcela do público, sobretudo o masculino, goste de Blade Runner 2049 é o fato de se identificarem com o protagonista melancólico e introspectivo, que nos remete a expressão "literalmente eu".
Kkkkk adolescente que gosta disso, aliás pegam tudo e colocam no contexto deles… até distorcem os personagens igual “american psyco” até o próprio ator fala que é personagem “louco” e os fans ficam revoltados kkkkkkkk
Público masculino? Mais ou menos né cara. Só virjão do caralho que fica fazendo shitpost o dia inteiro.
@@gothi9054 no caso do Patrick Bateman, penso que ele passou a ser enaltecido muito mais por conta dos memes do que propriamente pelas ações dele no filme.
Eu gosto deste aspecto no quesito de que ele gostaria de ter mais calor e acolhimento de pessoas e ele ter essa jornada de descobrir que não é a criança profética, perder tudo e no final ele ter tido essa vida por um breve tempo.
@@adiliomoreira2015sim a cultura da internet apagou um pouco do peso do filme.
Em compensação desmerecem esses filmes por causa dessas pessoas, o que pra mim é absurdo boas obras sendo jogadas assim de bandeja para pessoas tortas.
E tu ser chamado de incel por gostar do filme e entender que deturparam suas idéias.
Batman em si é uma mistura de histórias que deu muito certo! É possível fazer uma história do Batman em qualquer época com vários tipos de arquétipos pra adaptar os personagens de gotham.
Linck, sei que não tem nada a ver com o vídeo, muito bom por sinal, como sempre. Mas tenho uma dúvida e um pedido, que são: Vc já leu ou pensa ler Vagabond? Um mangá com arte de cair a boca e de grandes pensamentos filosóficos com plano de fundo sendo a vida de Myamoto Musashi, gostaria MUITO de ver alguém formado comentando sobre além de recomendar pra vc essa obra tão boa
Não vi o último blade runner, mas, pô Linck, ele teve uma ótima recepção na crítica também, não só com o público kkkkk
O linck quando pega algo para santo é isso ai. Acho que ela já mencionou Blade Runner do nada umas 600x no último mês kkkk
No cinema a experiência certamente foi ruim mas em casa podendo pausar a qualquer minuto pra ver depois é outros quinhentos.
Linck é do contra. Gostei muito de Blade Runner 2049 e ambos os filmes de Duna
@@bebedouro2bocasfodasekkkk961nas duas eu achei o melhor filme do ano que lançou e olha que eu vi Bingo e Três Anúncios para um Crime.
O link é capaz de pagar pra ver os dois últimos e horríveis godzilas no cinema e assistir Blade runner e Duna 2 em casa em uma tv de lcd de 32 polegadas e falar mal... Só demonstra q nem ele se respeita como crítico de cinema..
Sempre gostei de Villeneuve, mas com Blade Runner e Duna 1 eu lembro que no fim do filme ficava uma sensação de indiferença, mas na época não entendia o porquê. Esse ano com mais bagagem quando vi Duna 2 no cinema eu não gostei nada. Puta filme sem emoção, fica sempre num marasmo emocional, sempre distante, nem a reviravolta que tem no meio do filme causa qualquer reação. Pior que sinto que se revisitasse Blade Runner e Duna 1 hoje sentiria a mesma coisa. Como dizem, Villeneuve é cinema cupcake, é lindo mas quando você morde não tem gosto de nada. Mas Arrival é sim bom pra caramba.
Sobre a Zendaya, ela é foda, provando com uma palavra: Challengers.
3:37 Pô, mas aí não faz sentido reclamar disso. Primeiro porque ele é britânico, e segundo porque o personagem é da realeza, o primeiro filme deixa bem claro que ele é um riquinho mimado que quer se aventurar e o pai não deixa, embora a mãe o treine escondido.
ele não é britanico, é americano msm
Britânico: o famoso estadunidense parte 2
ele n é britânico, é americano com pai francês
De onde cê tirou britânico criatura? Não tem nada de britânico em lugar nenhum nele, literalmente nada
Challengers é um bom filme com a Zendaya fazendo um puta papel
Linck: o cara comeu a própria tia, normal.
Eu: 😂😂😂
KKKKKKKKKKK
Eu tenho exatamente esse problema com os nomes, pra mim foi dificil assistir Game of Thrones por isso.
Primeiro episodio eles ja citam uns 50 personagens, reinos diferentes, q um casou com outro, um nominou nao sei qm.
Duna os filmes falta dois personagens que aparecem pouco e tem maior presença e o elemento da especiaria e da organização do comércio foi esquecido isso é o "Sal" que falta
Real mn, nos filmes fica parecendo que o povo de duna é completamente alienado sendo que nos livros eles tem um negócio complexo com a federação do comércio pra esconder o plano deles
Articulado pelo planetologo imperial- liet kynes@@leolenda1811
tem mais, aquela cena q falam q n tem acesso ao sul por satelites foi uma das justificativas mais preguiçosas q ja vi " ah n tem pq é um luga inospito, ent n precisa", quando na vdd tem todo um plot por tras, alem de trazer elementos q enriquecem a historia, no livros ao menos. O stilgar reduzido a um fanatico religioso tbm foi patetico, isso sem falar na opção de remover a ala atreides e transferirem para um paul assumir a personalidade dela, n fez o menor sentido
Falta uma boa história também, que seja bem contada, coisa que o material original não dispõe. Até os 'muricanu acham os livros toscos, imagina, se até nego burro e limitado consegue ver que é ruim, pq a galera se força a ignorar a realidade? Vira-latisse?
queria muito que fizessem o duna do jodorowsky em live action mesmo. o cara tá no fim da vida, podiam dar esse gosto
Não. Por favor não
Incal vai ter adaptação e nem o próprio Jororowsky vai dirigir, isso é o máximo que vamos ter
Eu não gostei de nenhum dos filmes de Duna até agora, pois acho que o problema está exatamente nisso que o Linck apontou. Houve preocupação com tudo - fidelidade nos cenários, narrativa o mais fiel possivel ao original e etc. - mas faltou um sal, algo que desse uma vida real à história que está sendo contada.
"Timóteo Chapeleta", "Tom Rola" kkkkk Linck não sai da quinta série 😂
Linck tem que assistir Euphoria pra ver mais da atuação da Zendaya
ai sim ele iria odiar ela
Eu acho o casting de Duna com a Zendaya e o Timothee Chalamet ruim demais k Eles estão longe de serem atores ruins só não consigo enxergar eles como o Paul e a Chani. Eu mesmo preferia que tivessem escolhidos atores extremamente desconhecidos pro papel deles, ou tivessem caracterizado os atores a ponto deles estarem irreconhecíveis, assim eu não sentiria nenhum julgamento com o personagem baseado no ator dele. Não acho que o Timothee convence como um cara forte parrudo que conseguiria vencer alguém como o feyd rautha, e acho o corte de cabelo dele "modinha" demais, um corte q não faz sentido 1000+ anos no futuro pra alguém que mora no deserto e mal tem água. A Zendaya faz algumas caras e bocas que me lembram a Kristen Stewart k Mas os outros atores são ótimos.
Eu gosto do Dennis Villeneuve. Além de um diretor muito bom, se destacou em um ambiente cheio de vaidades como a Fórmula 1.
Ei cara, já tinha visto o nome desse vídeo teu e estava há algum tempo a fim de o assistir, por curiosidade: teu desgosto por Blade Runner 2049. Sei que você não vai dar bola, mas eu tenho que afirmar, frente às suas críticas negativas (que se resumem, basicamente, a dizer que o filme é ruim e pronto): é muito bom! (detalhe: não sou paulista, sou cearense) Embora eu tenha algumas críticas ao filme - é, no frigir dos ovos, só mais uma tentativa de ganhar grana da indústria do cinema sem muitas preocupações artísticas (todos os atores e atrizes são lindos, pega carona num clássico etc), ele tem um roteiro que brilha. O lance do Grande Apagão, o(a) filho (a) do Deckard com a Rachel, o Joe pensando que é humano e é esse filho, o questionamento do que faz um ser humano ser um ser humano... cara, tá muito legal no filme. A maneira como esses elementos são combinados ao longo do desenvolvimento da trama é também muito bem feito. Isso tudo sem falar do aspecto visual do filme, que é show. Claro, só exuberância de imagens não faz de um filme um filme bom; mas Blade Runner 2049 se sustenta, sim, por sua narrativa; é muito interessante. Acho-o um filme que, enquanto entretenimento de responsa, é nota 10. E ainda retoma, como eu disse há pouco, os questionamentos ontológicos do primeiro (esse sim, filmaço). P.S.: quanto a seu desmerecimento às atuações do filme, veja de novo e preste atenção na atriz holandesa que faz a replicante do mal, a Luv: Sylvia Hoeks. Pelo menos a ela você terá de dar o braço a torcer: a mina é boa.
a unica coisa q gostei nesse duna 2 sao as modificações do roteiro em relação ao livro fiquei curioso para saber o que aconteceria num 3° filme
O cara falar que PREY é bom e Blade Runner é ruim tem que ser louco mesmo KKKKKK quem fala que Blade Runner é ruim com certeza não prestou atenção no filme, é uma obra que você só entende quando sente a vibe, não é pra qualquer um tanto os filmes quantos os curtas mostram que os protagonistas são apenas um entre milhares de pessoas daquele mundo, um futuro que deveria ser de esperança mas que na verdade é um mundo de pessoas vazias onde aqueles que querem afeto buscam meios que a tecnologia proporciona.
Pô Blade Runner 2 é bom pra caramba Linck.
Também não curto de filmes com um monte de personagens com nomes estranhos, principalmente porque o roteirista sempre nos joga a história na cara, partindo do pressuposto que a gente já tinha que conhecer aquela galera toda, quase como se tirasse um sarro nos humilhando por não ter lido os livros antes de ver o filme. Senhor dos Anéis, Game of Thrones, e outros super épicos sempre fazem isso.
Mexou com um, mexeu com todos.
Eu tô 100% fechado com qualquer merda que Denis Villeneuve faça e não parece que eu sou o único.
Nois porra 💪
Até se ele começar a fazer Tik Tok eu assisto
@@diegobrunosilva4290 os filmes dele ja parecem edits de tiktok de 2 horas.punheta visual
Pô, mano, você escreveu o verbo "mexer" errado duas vezes. Seu celular não tem corretor ortográfico, não?
@@chrissantos1877 valeu pela correção amigo
O primeiro passo para nos tornamos seres evoluídos é aceitar o fato de q Blade Runner 2049 é definitivamente superior ao seu antecessor.
Superior, no mesmo nível de mediocridade, mas ainda assim, superior!
Cara, pior que eu terei que concordar. Gosto mais da sequência.
''Paulistano nasce no erro''
Me senti profundamente ofendido...adorei
Eu acho a mesma coisa, até comentei com uma colega que é super apaixonada no timothy chalala, ele é muito sem sal. Não sei se é a cara quadrada de francês de apartamento, ou a voz arrastada, ou os trejeitos, ou ele todo, mas parece que tudo corrobora pra ele não entregar a grandiosidade que se espera de um antagonista. Gostei mais dele depois, com os edits que fizeram dele, mas nem eram isso tudo também. Bem mééé... fora que, se sustentar em edit de tiktok pra ser "vilão" é foda, ein... Pra alguém que vai ser o "vilão", não convence muito, não. Naquela parte que ele tá pra salvar a mãe dele que ele fala bem borocoxô *"Don't you dare touch my mother"*
juro, cadê a imponência???? 😂😂 Faltou a mão aí na quantidade de molho na hora da atuação 😂😂
Na minha opinião, o maior problema do Timothee como Paul é justamente essa "beleza" dele. Pra mim ele parece um adolescente bonito de shopping, não um guerreiro intergaláctico. É como se tivessem tentado tiktokzar o casting do filme . Eu acho q teria sido melhor escolher um ator desconhecido com menos cara de ator de série teen, menos convencionalmente atraente. O timothee tbm tem um físico bem alto e magro, achei muito forçação de barra ele vencer de alguém como o Feyd Rautha. O Austin Butler é um ator extremamente bonito também, mas caracterizaram ele de uma forma que ele não é só um cara branco bonito com roupa futurista, e sim um personagem interessante com feições únicas e que realmente demonstram ameaça. Não acho que o Paul dos filmes da Duna represente alguma ameaça, eu particularmente não gosto dele no papel e acho que não foi uma boa escolha.
@@ender5892 assino embaixo, é exatamente isso
Pra quem quer um filme BOM memo do Villeneuve assistam “O Homem Duplicado” adaptação do Saramago. FILMAÇO
Eu não entendo essa frase porque ele não fez nada ruim até hoje.
Desde aquele filme de guerra, ao filme do Hugh Jackman tentando achar a filha, Homem Duplicado, só tem pedradas no currículo deste homem.
Não entendo a hioervalorização de Duna. O livro tem uma narrativa quase religiosa e sem tensão. Os filmes, grandiosos, têm esse mesmo ritmo. Ficando com os clássicos da FC, 90% das histórias de Phillip Dick são melhores que os livros de Frank Herbert.
Concordo totalmente. Mataram o Homem-Aranha. Nos filmes eu ficava me peguntando, em qual momento Peter ia sapecar a tia May (originalmente uma figura maternal, tornou-se, nos filmes, uma coroa gostosa)
O bom do Batman nos cinemas é que ele virou um 007, todo mundo aceita ator novo e abordagem nova de boa. Por que o público não se comporta desse jeito com os demais?
Vou falar minha verdade:Blade runner 2049 é mais um daqueles filmes pro jovem generico que se acha o trevoso ficar fazendo meme com "literalmente eu",com os mesmos atores "deprimidinhos",que não expressam 1/3 do que é tudo isso e mais parecem fetichizar problemas de saúde mental do que fazer algo bom,ainda mais com um visual coloridinho feito especialmente pra videos de tiktok
Que visão superficial kkkkkk tu tem essa visão do filme por causa das edits né? Porque o filme não é assim.
@@shuminoluno718 Ele é mais que isso,mas essa coisa da fetichização das doenças mentais nunca vai sair.tanto que no barbie (mesmo sendo um filme bem ruim),o ryan gosling parodia esse esteriotipo do "literalmente eu",de tanto fazer papel assim,viu que o filme que ele via não era o filme que o publico via,e k sentido vai mudando..
@@leandro_mf concordo que a galera esteriótipa demais o filme mas se você assistir ele fora desse contexto vai ver um filme com ótima ambientação,trilha sonora e uma trama interessante de como o personagem busca na tecnologia uma forma de se sentir aceito mas ele não é um incel kkkkkk é apenas um cara carente em um mundo de pessoas vazias.
@@shuminoluno718 justo
Eu li (quase) todos os livros de Duna. Os cinco primeiros. E sinceramente juntando os filmes ele da uma ideia mais proxima do livro. Acho o filme muito bom perto do que é a obra que é extremamente complexa. O Chalamet se mostra mais no 2o filme (do meio para o fim) dentro do personagem (nao sei se a questao é ele ou o roteiro). A personagem da Chani recebeu bastante destaque no roteiro do filme possivelmente pela atriz. Mas o tamanho da obra só seria adaptavel com todos os detalhes em uma serie. Alias que ja foi feits ha algum tempo atras (vi alguns episódios). Comparando filme e livro acho bem fiel na medida do possivel. O Duna de Jodorowsky é aquele filme q seria um delirio criativo bem. Interessante. Mas se afasta em varios pontos do livro. Um delirio que gerou frutos interessantes (segundo o documentário sobre a obra natimorta).
Sou de Bauru-SP e gosto de Blade Runner 2.
Mas mudando de assunto, tenho muito problema com nomes tbm. Assistindo House of the Dragon com minha esposa, ela vai de co-piloto me explicando quem é quem.
Entendo o seu ponto é como se filmes de "época" tivessem uma dinâmica atual é tudo meio higienizado.
Gostaria de um vídeo do Blade runner 2049, mesmo que seja esculachando. Gosto do filme, mas gosto da visão do linck.
Duna do Villeneuve fez a mesma coisa pelo livro que Coração valente fez pela historia doWilliam Wallace: nada. E ainda fez as pessoas sair do cinema sabendo algo sobre a historia, sendo q não sabem nada de nada.
Mas a história do William Wallace é interessante, Duna é ruim! Vocês tem 60 anos e leram quando jovem essa merda? Ou ninguém leu e ficam elogiando um espantalho?
A Fonte da Vida ainda é meu filme favorito de todos os tempos t...t
@@OtaldeMaciel tbem está na minha lista de melhores. Mas evito revê-lo pra não chorar oceanos 😂
@@quantisz4416 já nem tenho mais água pra chorar oceanos de tantas vezes que já assisti
Um herói transhumanista, criativo e inteligente, dependente químico, ex vendedor de armas que busca se reintegrar na sociedade, assim como tantos ex-criminosos, que viveu nas ruas como um completo sem-teto, ateu, um homem flamboyant que foi enviado para um internato aos sete anos de idade e sofreu na bullying porque era considerado "afeminado" demais, REALMENTE, é um tipo de herói que incomoda muita gente!
O estilo do Chalamet ainda não "me pegou". Não curto muito a forma como ele se expressa em cena. Acho ele superestimado demais.
Sobre filmes com muitos nomes: Pra mim isso é um grande dum skill issue do linck
A Isabela Boscov disse que a atriz do Predador tem uma cara moderna demais... lá veio esse papo de que ela parecia uma indígena da atualidade com smartphone. Concordo, mas ainda sim é um filme excelente.
Home-Aranha "deixou" de ser o "Homem-Aranha" na Saga dos Clones, ló em 90... é indefensável todas ás críticas a transformações posteriores
Eu li os livros apos assistir os filmes, e achei que os livros iriam me encantar mais. Adaptação foi bem fiel e acho ate que conseguiu traduzir bem muita coisa sobre o mundo, equipamentos, cenários, invenções que o livro nao deixa muito claro.
Chalamet me passou uma falta de tempero, de personalidade, duvidei muito q aquele ator adulto com cara d adolescente de 14 anos fosse ser o pilar de uma revolução no filme. Ai na metade do segundo filme, após o discurso dele no Sietch Tabr, ate eu morreria por Muadib, me convenceu demais kkkk
É isso gente, apreciar arte é concordar e discordar. E hj eu discordei de quase tudo que o Link disse kkkkkkkkkkk. Mas concordâncias e discordâncias é o que torna uma conversa interessante e proveitosa, faz a gente se sentir vivo kkkkkkkkkk
O Chalamet e fofo, mas acho ele um mau ator, ele tenta mas precisaria melhorar, achei ele o pior Willy wonka. Bem eu gostei de alguns aspectos do Blade runner 2, mas outros nao.
Duna nao gostei principalmente porque é tudo clean, as mesas vazias, sem nada emcima, nao tenho material pra sequer fabular sobre os personagens ou o universo sem que seja direcionado, nao curti essa coisas de tudo meio vazio.
Concordo plenamente sobre essa parada desses mil nomes em uma obra. Pô, gostei muito do segundo Blade Runner, eu primeiro assisti o dos anos 80 e logo em seguida assisti o segundo, achei bão demais. Quando atores não consegue se transportar para a época e local da narrativa, eu também não consigo entrar bem no filme.
Linck, não ofenda Ryan Gosling, ele é literalmente eu.
Olha... Pelo menos o Tom e o Timothy, pra mim são muito bons atores sim, a personagem do homem aranha e a de duna são blockbusters e até por isso são rasos, mas ambos esses atores já deram demonstração que tem sim talento, já vi alguns filmes com eles e me surpeendi.
Como fã de Homem-Aranha desde os meus 11 anos de idade eu simplesmente não suporto a versão do MCU.Não é Homem-Aranha prá mim simplesmente.
O filme Duna eu achei bem legal, mas te entendo. É assim no livro também, se vira aí para entender quem é quem.
O Chalamet aí só me convenceu como Paul Atreides no segundo filme. Falem o quanto quiser do Duna do Lynch (eu adoro hahaha), mas o Kyle MacLachlan tem muito mais "cara" de herói de aventura fantástica.
Faz parte da jornada de crescimento do personagem. No primeiro filme, o Paul é um personagem passivo, tornando-se ativo apenas na parte 2. Isso convence mais o espectador.
Nosso host parece gostar de filmes mais intelectuais como: Noivo neurótico noiva nervosa, Tomates verdes fritos e por aí vai...
De todas as (poucas) discordâncias que tenho com o Linck, a mais veemente é Blade Runner 2049. É meu filme preferido do Villeneuve DE LONGE, mais do que A Chegada ou até Incêndios (que é *objetivamente* um filmaço e quem não achar isso é tonto). E isso, admito, porque é o único filme do Villeneuve que consegue ser tão bonito que eu nem ligo para os outros defeitos.
Nos Dunas ele não consegue isso.
E, na verdade, minha interpretação de BR2049 na filmografia do Villeneuve é oposta: acho que o cara queria sim fazer um filmaço, e o completo fracasso de bilheteria fez com que ele fosse mais conservador e morno com os Dunas.
Isso que vc falou de trejeitos de atores americanos é o que eu sinto quando assisto atores INGLESES fazendo papel de ROMANOS. Não me convence.
Blade Runner 2049 é bom sim, e vc tá errado nessa, Linck 🤓☝
Acho que o maior problema do Tom Holland (principalmente em miranha) é a direção. O diretor daquela trilogia é muito fraco e claramente não conhece o personagem, único diretor da Marvel que soube trabalhar com o Homem Aranha foi o do Guerra Civil
Vindo de alguém que produziu blockbusters , vale muito sua opinião ! 🤣🤣🤣🤣🤣
Antônio Holanda , simplesmente o maior expoente do MBL
Eu tenho isso com livros. 😅😅😅
Duna 2 é tipo Cupcake parece bonitinho, mas tem gosto nenhum vazio dmss
@cyber-dolphin Estranho seria se o protagonista do filme morresse né meu mano. Difícil.
Timothée Chalamet é o novo Andrew Garfield.
Pelo menos o Andrew Garfield tem carisma. Diferente desse Chatolet.
O ator do Paul Atreides é francês, não? Ele já fez vários filmes diferentes, acho que tem uma atuação versátil
tem um da A24 muito bom, tem o Call Me By Your Name tbm
"Incêndios" do Villeneuve é o primeiro e melhor filme dele...
Não é o primeiro não, é o terceiro.
Lisan al-gaib!
Aronofsky tb quase dirigiu o segundo filme solo do Wolverine, mas meteu o pé por "diferenças criativas".
Eu n gostei e n consegui terminar
Sempre que me dizem que tal autor ou diretor é ruim eu olho pros argumentos. Pessoalmente eu gosto dos trabalhos do Daniel Vilanova, Duna por exemplo é perfeito no que se propõe, sua única falha pra mim é a mesma que o Nolan, quando precisa desenvolver drama como no filme Tempo, ele não consegue ser tão intenso quanto poderia ser. Ele tem um modelo mais frio de direção, perfeito pra cenas de ação, ruim para drama e romance, o completo oposto do James Gunn
Essas entrevistas são coisas incríveis do seu canal
Tbm não curto obras com muitos personagens principais. Quase nunca da pra desenvolver bens eles. Prefiro obras com poucos personagens mas com muito desenvolvimento.
4:49 essas atuações étnicas vem da escola Evandro Mesquita de Dramaturgia.
O protagonista do Duna eh o Frodo da Shopee...
Depois de ter recebido um pedido de divórcio por ter misturado Duna e Senhor dos Anais, o cara fala que "o R014 tem poder!", entro no meme da "miga, para com isso!".
Eu gostei de Blade Runner 2049. Não sou de sp, cabe dizer kkkkkk. Mas em algum momento vou assistir de novo pra saber se vou gostar mais, menos, ou ficar na mesma opinião de "massa, achei legal, foi divertido assistir". Agora em relação ao Duna que eu n assisti nenhum, nem li os livros, comparativamente a Jodorovsk, poxa, tio Jods ta em outro patamar de criatividade e experimentação, n tem como.
Blade Runner 2049 não é bom, a concorrência que é péssima. Os filmes de Madeira Sagrada estão cada vez mais formulados e rasos (e essa já era a crítica nos anos 90)...
Homem aranha antigo era um Chaves recém-adulto em New York. O teiudo de agora é... deixa pra lá.
Os filmes d Duna do villeneuve são boas ilustrações do livro, mas passam muito longe de esclarecer a história. Aliás, se ficarem só no primeiro livro teria sido melhor não fazerem, pois é a partir do segundo que as premissas heroicas são diretamente desconstruídas. Os filmes simplificaram,como geralmente o cinema faz qdo tenta adaptar literatura
Prefiro as ilustrações então.
@@giulyanoviniciussanssilva2947 ah eu fico com a fotografia, figurino, direção d arte e trilha sonora do filme. Mas os livros são geniais.
Na série Euphoria da HBO Max, a Zandaya manda bem pra caramba na atuação
O Timóteo em Duna não tá no seu auge. Melhor papel dele é em Não olhe para cima, achei ele bom mas o papel é justamente adolescente americano
Esse roteiro do Batman vazou, era Batman Ano Um.
Se um dia quiser sofrer com nomes de personagens, então leia A Ilíada. Sério, a Bíblia cansa menos pra ler.
Pra mim por melhor que tenha sido Duna, não chega nem perto da obra original.
Visualmente é lindo e tem bons conceitos, mas eu tbm não consigo me apagar a ninguém
Durma 1 e 2 são ótimos filmes para aqueles momentos de insônia 😂😂😂
O 2 é bonzinho vai kkk, senhor dos anéis que o povo tanto falava eu dormi. É ruim por isso? Não, acho que só é longo msm kkk
Se diminuir o reels e o tiktok e parar de ficar assistindo vídeo acelerado, seu attention span pode melhorar.
@@tak4raVocê vai ser xingado por ele, saiba disso... 😂😂
@@qwertypoiuy4049 eu não disse que é ruim, mas tbm não acho as mil maravilhas. Com certeza o 2 é melhor que o primeiro. Já O Senhor dos Anéis é uma obra prima, tem nem comparação.
@@tak4ra fez uma suposição errada, nem tiktok eu tenho. Só acho que o filme tem um problema de ritmo, o primeiro principalmente. Apesar da bela fotografia, o diretor fica a todo momento tentando te passar uma sensação de grandiosidade com cenas bonitas e tal o filme todo, ele usa esse recurso tantas vezes que depois de um tempo fica até chato. É como ler um gibi só de splashpages.
Sinto muito, Linck, mas você está errado sobre Blade Runner e Duna.
Não sei se tu já percebeu mas o Linck viaja na maionese, mistura ficção com teoria acadêmica e às vezes é apenas ficção e ele não se dá conta.
@@leospencer2077 é que a maioria das vezes é só a opinião dele, e da pra ver que é isso kkk tipo o problema é que una parte do público dele, assim como qualquer fan, tem aquele nível de erguer a visão e opinião de um influciador por concordar com a maioria das coisas que ele fala
Sobre o Duna ele acertou. O filme é um festival de anacronismos, atavismos e unitarismo conceitual. Filme superestimado, assim como os livros, em boa medida pela superficialidade nerd de nosso tempo que forjou uma bolha de delirantes!
Zendaya em Euphoria é putaria, okay? A mina entrega
Discordo muito das afirmações do Link sobre Duna e BladeRunner, e olha que eu não sou paulista sou do interior de Goiás kkkkkk
São Paulo começou como Goiás. Aliás, há que diga que Goiás será a próxima São Paulo.