🛒 Link na Amazon: amzn.to/48WTlgD 💬 APOIE-NOS no Catarse, ajude a Sarjeta a continuar independente, conheça as recompensas! www.catarse.me/quadrinhosnasarjeta
@@DanTheGom: Foi no primeiro número lançado no Brasil. Publicaram o primeiro capítulo ("Othon, o Trisavô"), com um tracho que não apareceu no lançamento da saga completa pela Devir. Nele, o robô Tonto conta a Lothar como o último Metabarão conheceu a ativista Animah e se tornou o pai adotivo de Solune, "o Andrógino Perfeito". Mas creio que a história dessa saga dos Matabarões se passa num universo diferente daquele do "O Incal", dado o destino diferente de certos locais, como a Cidade-Poço e o Planeta Dourado.
No documentário acerca do filme não realizado e com filhos por aí (sobretudo em gibis), Jodorowsky comentou “Acho que Duna será fantástico se alguém usar este roteiro... mesmo que eu não esteja vivo... e fizer um filme em animação. Agora é possível.”. Torço muito por isso.
Um detalhe sobre uma das referências edipianas: salvo engano, o nome Édipo faz referência a pés feridos ou machucados (no texto da tragédia grega, o rei ordena a um subordinado que mate seus filho recém-nascido, Édipo; esse subordinado, ao invés de matar, pendura o bebê pelos pés e o abandona à própria sorte). Já na história dos metabarões, Aghnar (filho de Othon e de Honorata), tal como um Édipo, teve seus pés mutilados.
Assistir Duna 2 ontem, primeira vez no cinema, que filme excelente! Um filme que deveria ser visto por todos, o final te deixa reflexivo. Que venha o terceiro filme.
@@joaovictorwenceslau2555 eu li o resumo do livro, sei que resumo não é um bom caminho mas, (spoiler)abaixo: A essência do final parece ser a mesma, os fremen atacam os saddaukar, e aprisionam o imperador, depois Paul atreides enfrenta o harkonnem escolhido pelo imperador (esqueci como se escreve o nome do sobrinho do barão) e o derrota e assume o trono, e no livro a chani não vai embora como acontece no filme, não sei se há mais diferenças, será um pouco difícil adquirir o livro por agora, mas pretendo ler um dia.
@@joaovictorwenceslau2555 De fato, as mudanças vão afetar muito e vão trocar muita coisa do segundo livro caso façam um terceiro filme, duvido muito que sequer seja adaptado os outros tamanha a bizarrice escalonada que ouvi falar. Acho que vale a pena assistir, ao menos por curiosidade ou para sentir a ambientação, o filme de 1984 é corrido demais, o de 2021 é um pouco lento, o desse ano achei bem de boas para assistir, instiga a procurar a obra original.
Cara, acho seu canal sensacional, sou desenhista, porém e tristamente não trabalho na área, é uma área muito difícil para conseguir sobreviver e tendo que trabalhar mais de 10 horas por dia, escuto seus videos no trabalho e adoro os artistas e obras que você apresenta, umas que conheço e varias que não, me fazem refletir sobre minha vida nesse momento e me faz querer voltar a desenhar sem parar desta vez!
Você poderia ler Os Cantos de Maldoror do escritor Isidore Lucien Ducasse ( Conde de Lautreamon) daría uma bela obra surrealista!!! Detalhe a edição mais conhecida foi ilustrada por Salvador Dalí, ágora está faltando plasmar en quadrinhos!!!
Por um lado, eu fico feliz que o Duna do Judorowski nao tenha saido. Ao invés de personificar no Paul uma critica ao salvador branco, ele pretendia mudar o final da historia. O protagonista morreria e seu sangue iria LITERALMENTE possuir/tomar o planeta, transformando-o numa floresta equatorial, passeando pelo hiper espaco (como uma nave), espalhando a palavra e transformando utros planetas em utopias. Em suma, na interpretação dele, Duna é uma historia de um messias verdadeiro.
No primeiro filme de duna fizeram isso também, tiraram toda a crítica ao líder carismático e no final o Paul faz chover com os “poderes” dele. Perde totalmente o sentido da obra
A relação da Honorata com Aghnar me lembrou um pouco a história da Agripina com Nero. A mãe que seduz o próprio filho pra manter o poder, poder este que acaba numa disputa mortal entre os dois.
Não sabia dessa do Jodorowsky ser filho de estupro, conviver com isso e com rejeição da mãe (e nesse caso, provavelmente as vezes ter a auto-estima tão lá embaixo que você até concorda com a rejeição que sua mãe tem com você e pode odiar o que você é) deve ser um peso desgraçado. Ele lidar com isso com a arte dele é um jeito bem nobre de conseguir ir pra frente com isso tudo. Mah nossa, slá, saber disso dá um jeito totalmente diferente de olhar pra toda obra dele, todas terrivelmente trágicas de um jeito ou de outro.
É real isso? Pergunto porque não achei em lugar nenhum e no Dança da Realidade (que é um filme autobiográfico) ele mostra que era bem querido pela mãe e cresceu numa família razoavelmente bem estruturada.
Fico abismada com a capacidade de abstração e roteirização que o Alexandre tem para conseguir contar tão bem a história da Casta dos metabaroes. Sempre revisito esse vídeo.
Eu não sou a pessoa mais culta e experiente em livros e esse tipo de coisa, mas seus vídeos me trazem esse interesse de forma muito grande, eu sinto que qualquer obra aleatória pode ser algo muito profundo e bem divertida. Graças ao canal, eu aprendi que livros e obras são mais do que só histórias.
confesso que fiquei um pouco perdida, mas a relação pai-filho, a questão da validação e do rito de iniciação precoce em uma tenra idade me remeteu aos filmes 'Santa Sangre' e 'El Topo', os quais, por sinal, tiveram como parte do elenco o próprio filho de Jodowsky nessas empreitadas Jodorowsky*
Devo dizer que precisei parar o vídeo pra poder ir ler a história. Adoro consumir o seu conteudo, espero em breve o ver em eventos de boxe televisionados.
a casta dos metabarões, cheguei nele por causa de uma alusão ao epico de duna de jodorowski que mesmo nunca tendo sido feito, é tão aclamado, e alguem falando que pelo menos em parte, é esse duna nunca criado, bom sendo ou não sendo a casta dos metabarões é algo que me deixou incrivelmente animado
Eu esperava por um vídeo sobre a Saga dos Metabarões desde que descobri este canal. Eu conheci o personagem na Heavy Metal #2 e anos depois comprei a versão que saiu pela DEVIR em português em 5 volumes. Pra mim, uma das provas da grandeza dessa obra é justamente a estranheza e o incômodo que ela gera em muitos de nós, pois a grande ficção científica é justamente aquela capaz de mostrar que nós humanos podemos nos organizar de modos muito diferentes do que hoje pensamos como "normal". Quero mais! Continue, por favor!
uma das melhores recomendações do canal, de longe. arte linda, história envolvente e viradas bastante instigantes. Ouso dizer que vai um pouco além da obra de frank herbert, que é muito maníqueista, convenhamos. (Apesar de que né? eu amo Duna)
Quando vc solta vídeo sobre uma obra do calibre desta que eu infelizmente não li, nem tenho previsão de ler tão cedo, bate uma dúvida muito grande se vejo ou não. =/ Mas sempre são sensacionais os vídeos. Obrigado pelo trabalho.
Eu te entendo meu amigo, antes de ler Metabarões eu queria ler toda a obra de Incal, mas considerando o preço de todas essas obras, não vou fazer isso tão cedo. Então o dilema de ver ou não esse vídeo tá forte
Que HQ lindíssima! Nossa senhora. Adoraria ouvir falar mais da Casta dos Metabarões e o universo onde ela se dá. Consegue reaver todos aqueles tropos da ficção científica, mas sem fazer só o mais do mesmo.
Já li a Saga de Duna e só havia ouvido falar de Incal, inclusive por você, e fiquei fascinado com essa historia e achei até melhor que Duna em vários aspectos. Por favor faça mais, todos a mais e obrigado por me apresentar a obra.
Muito legal. Estou concluindo a leitura do segundo volume dos metabarões e feliz pelo Link ter trazido esta obra para o canal com um vídeo. Outra coisa impossível de não relacionar é como a série da Ahsoka deitou e rolou nas referências dos Metabarões: bruxas que vivem em galáxias distantes e "baleias" que atravessam o universo. O plágio ta aí, vê quem quer. 😜
Massa isso, o lance dos sujeitos feridos vem muito do conceito de cisão psicanalítica e faz muito sentido pq existe uma busca por remendar isso e fazer com que se seja completo o que quando não é possível se rompe totalmente com a realidade e surgem as patologias. Cara era foda em alegorizar isso dessa forma.
Gostei bastante da profundidade e complexidade que o Jo aplicou nessa obra,e da pra ver de onde ele bebeu de Duna e como ele usou isso pra abordar o que ele queria torna ainda mais interessante
Demorei pra assistir, mas antes tarde do que nunca. Me interessei bastante pela obra, sempre tinha ouvido falar que ela é riquíssima em descrever como mesmo daqui a milhares ou milhões de anos, a espécie humana continua sendo guiada pela violência, como vemos atualmente... Ansioso agora pela segunda parte...
Boa tarde Linck. Gostaria da segunda parte desse vídeo, me interessei muito. E também seria interessante ver vídeos sobre as outras obras do Jodorowsky e até mesmo sobre Duna. Um abraço.
🛒 Link na Amazon: amzn.to/48WTlgD
💬 APOIE-NOS no Catarse, ajude a Sarjeta a continuar independente, conheça as recompensas!
www.catarse.me/quadrinhosnasarjeta
Ah eu já li Metabarão na Heavy Metal... Acho que foi só uma parte. Foda!!!
fala sobre o manga/anime parasyte !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
@@DanTheGom: Foi no primeiro número lançado no Brasil. Publicaram o primeiro capítulo ("Othon, o Trisavô"), com um tracho que não apareceu no lançamento da saga completa pela Devir. Nele, o robô Tonto conta a Lothar como o último Metabarão conheceu a ativista Animah e se tornou o pai adotivo de Solune, "o Andrógino Perfeito".
Mas creio que a história dessa saga dos Matabarões se passa num universo diferente daquele do "O Incal", dado o destino diferente de certos locais, como a Cidade-Poço e o Planeta Dourado.
No documentário acerca do filme não realizado e com filhos por aí (sobretudo em gibis), Jodorowsky comentou “Acho que Duna será fantástico se alguém usar este roteiro... mesmo que eu não esteja vivo... e fizer um filme em animação. Agora é possível.”. Torço muito por isso.
Esse documental é muito bom!!! O meu idioma é o espanhol então consigo entender as ideias do Judorovsky em toda a sua profundidade!!!
vou procurar esse documentario, obrigado!
@@pinguingam3plays991 Colocaram cópia no TH-cam: Duna de Jodorowsky 2013 - legendado pt-br.
@@pinguingam3plays991 Tem no TH-cam.
@@pinguingam3plays991 Revi no TH-cam.
Por favor! Faz a segunda parte!!
Faço minhas às suas palavras.
Eu também quero uma segunda parte.
Up
Tmb quero muito a continuação que historia louca mais que prende a gente
SIMMMMMMM
Sim
Faça a segunda parte por favor, adorei essa HQ, e a arte é incrível. O conceito de espaço tbm é muito lindo.
Um detalhe sobre uma das referências edipianas: salvo engano, o nome Édipo faz referência a pés feridos ou machucados (no texto da tragédia grega, o rei ordena a um subordinado que mate seus filho recém-nascido, Édipo; esse subordinado, ao invés de matar, pendura o bebê pelos pés e o abandona à própria sorte). Já na história dos metabarões, Aghnar (filho de Othon e de Honorata), tal como um Édipo, teve seus pés mutilados.
Obrigado pelos conhecimentos passados, de vdd!
Metabarões da Pisadinha
Putz
Hahahahahahaahhahah
muito bom kkk
Sim, faça logo a parte 2, fiquei muito curioso para saber como acaba a história.🎉🎉
up
Up
@@synadenium
Vou voltar a ver o vídeo outra vez
Up
Assistir Duna 2 ontem, primeira vez no cinema, que filme excelente! Um filme que deveria ser visto por todos, o final te deixa reflexivo. Que venha o terceiro filme.
Acabei de assistir, acho que está na hora de tirar a poeira do livro ( comprei em 2019 e nunca terminei).
@@matheus1530 não li o livro, gostaria de fazer-lo em algum momento, o que achou do filme?
@@KauandosSantos cara, metade pro final do filme é bem diferente do livro. Leia,vai ter muitas outras surpresas
@@joaovictorwenceslau2555 eu li o resumo do livro, sei que resumo não é um bom caminho mas, (spoiler)abaixo:
A essência do final parece ser a mesma, os fremen atacam os saddaukar, e aprisionam o imperador, depois Paul atreides enfrenta o harkonnem escolhido pelo imperador (esqueci como se escreve o nome do sobrinho do barão) e o derrota e assume o trono, e no livro a chani não vai embora como acontece no filme, não sei se há mais diferenças, será um pouco difícil adquirir o livro por agora, mas pretendo ler um dia.
@@joaovictorwenceslau2555 De fato, as mudanças vão afetar muito e vão trocar muita coisa do segundo livro caso façam um terceiro filme, duvido muito que sequer seja adaptado os outros tamanha a bizarrice escalonada que ouvi falar.
Acho que vale a pena assistir, ao menos por curiosidade ou para sentir a ambientação, o filme de 1984 é corrido demais, o de 2021 é um pouco lento, o desse ano achei bem de boas para assistir, instiga a procurar a obra original.
Duna é melhor, homens calvagando em minhocas gigantes no sigilo do deserto
Homens grandes, com pouca roupa Google buscar.
APARENTEMENTE MUITOS GOSTAM.
😂😂😂.
QUE ISSO MEU COLEGA SKAKAKAKKW
00:38 KKKKKKKKKKK TADINHO
Risada maliciosa da porra
Deu pra reconhecer Duna em várias partes dessa história!
Cara, acho seu canal sensacional, sou desenhista, porém e tristamente não trabalho na área, é uma área muito difícil para conseguir sobreviver e tendo que trabalhar mais de 10 horas por dia, escuto seus videos no trabalho e adoro os artistas e obras que você apresenta, umas que conheço e varias que não, me fazem refletir sobre minha vida nesse momento e me faz querer voltar a desenhar sem parar desta vez!
Essa é a força da filosofia da estética, e antropologia cultural nas artes, me inspirou muito nele tbm.
Não tem como Linck gênio
Você poderia ler Os Cantos de Maldoror do escritor Isidore Lucien Ducasse ( Conde de Lautreamon) daría uma bela
obra surrealista!!!
Detalhe a edição mais conhecida foi ilustrada por Salvador Dalí, ágora está faltando plasmar en quadrinhos!!!
😮 não desisti não,faz seu trabalho quando tiver em horário livre
Fala sobre Duna também! Tem adaptação em graphic novel! 🏜💧🐛🛸
Por um lado, eu fico feliz que o Duna do Judorowski nao tenha saido. Ao invés de personificar no Paul uma critica ao salvador branco, ele pretendia mudar o final da historia. O protagonista morreria e seu sangue iria LITERALMENTE possuir/tomar o planeta, transformando-o numa floresta equatorial, passeando pelo hiper espaco (como uma nave), espalhando a palavra e transformando utros planetas em utopias.
Em suma, na interpretação dele, Duna é uma historia de um messias verdadeiro.
No primeiro filme de duna fizeram isso também, tiraram toda a crítica ao líder carismático e no final o Paul faz chover com os “poderes” dele. Perde totalmente o sentido da obra
Sim, queremos a segunda parte!
A relação da Honorata com Aghnar me lembrou um pouco a história da Agripina com Nero. A mãe que seduz o próprio filho pra manter o poder, poder este que acaba numa disputa mortal entre os dois.
E a mãe morre com a cabeça esmagada por uma pedra
Tema bem levinho e bacana, oh glória kkkkkkkk.
Obrigada pelo vídeo calvinho.
Não sabia dessa do Jodorowsky ser filho de estupro, conviver com isso e com rejeição da mãe (e nesse caso, provavelmente as vezes ter a auto-estima tão lá embaixo que você até concorda com a rejeição que sua mãe tem com você e pode odiar o que você é) deve ser um peso desgraçado. Ele lidar com isso com a arte dele é um jeito bem nobre de conseguir ir pra frente com isso tudo.
Mah nossa, slá, saber disso dá um jeito totalmente diferente de olhar pra toda obra dele, todas terrivelmente trágicas de um jeito ou de outro.
tb nao sabia. Por outro lado, me incomoda como parece que o jodorowsky mostra uma certa idolatria ao estupro em várias de seus livros.
Pois é, talvez tenhamos entendido por que a obra dele é tão cheia de sexualidade violenta...
É real isso? Pergunto porque não achei em lugar nenhum e no Dança da Realidade (que é um filme autobiográfico) ele mostra que era bem querido pela mãe e cresceu numa família razoavelmente bem estruturada.
Achei mó bacanudo a história pq sempre tem plot twist e as metáforas, continua quero saber o que vai rolar e o que vai ter de novo nessa história
Fico abismada com a capacidade de abstração e roteirização que o Alexandre tem para conseguir contar tão bem a história da Casta dos metabaroes. Sempre revisito esse vídeo.
Metabaroes é muito bom. Eu lí no início dos 90 pela revista Heavy Metal.
caralho como eu queria ser alfabetizado nos anos 90!
Cara que vídeo massa, cheguei de forma randômica, mas que história complexa, e essencialmente bem desenhada! Tô em êxtase com esse canal
Eu não sou a pessoa mais culta e experiente em livros e esse tipo de coisa, mas seus vídeos me trazem esse interesse de forma muito grande, eu sinto que qualquer obra aleatória pode ser algo muito profundo e bem divertida.
Graças ao canal, eu aprendi que livros e obras são mais do que só histórias.
confesso que fiquei um pouco perdida, mas a relação pai-filho, a questão da validação e do rito de iniciação precoce em uma tenra idade me remeteu aos filmes 'Santa Sangre' e 'El Topo', os quais, por sinal, tiveram como parte do elenco o próprio filho de Jodowsky nessas empreitadas
Jodorowsky*
LINK FAZ A SEGUNDA PARTE DOS METABARÕES! POR FAVOR! :p
Cara, essas mulheres poderosas me lembraram das Benet Genessit de Duna
Porfavor 2° parte eu sou preguiçoso demais pra caçar essa HQ pra ver oq acontece
Que roteiro e a arte são incríveis! Por favor fale sobre Incal e a segunda e última parte da saga Metabaroes.
Devo dizer que precisei parar o vídeo pra poder ir ler a história. Adoro consumir o seu conteudo, espero em breve o ver em eventos de boxe televisionados.
Vi um vídeo esses dias falando sobre o Duna do Jodorowsky. Tem MUITO da ideia dele nessa história.
obrigado Linck, eu sempre li MetaTUBARÃO kkkkkk
Eu lembro a primeira vez q li a casta do metabarões em uma heavy metal e só fui concluir a leituras anos mais tarde! Essa saga é maravilhosa!
a casta dos metabarões, cheguei nele por causa de uma alusão ao epico de duna de jodorowski que mesmo nunca tendo sido feito, é tão aclamado, e alguem falando que pelo menos em parte, é esse duna nunca criado, bom sendo ou não sendo a casta dos metabarões é algo que me deixou incrivelmente animado
Linck: Calma, olha só, esse quadrinho é muito legal
* Procede a contar a história mais absurdamente tenebrosa e sufocante que voce já viu *
Mas uma coisa não anula a outra...
História muito boa! Tão boa quanto a fonte (Duna)
Excelente vídeo! No aguardo pela parte 2.
POR FAVOR!!!! continua essa história eu te suplico!!!!
Faz a Segunda Parte sim! Sua explicação esta incrível
Faz videos falando sobre o resto da obra, esse é de longe um dos melhores trabalhos de Jordorowsky
Um dos melhores vídeos do canal! Aguardando pela segunda parte!
Sim quero os outros spin off de incal e a continuação do metabarao
Gostei demais!!! Tava deprê aqui por uns problemas e essa notificação veio bem a calhar. Interessante como histórias nada otimistas me fazem bem rsrs
as vezes imaginar um "mundo" pior que o nosso é confortante :/
Freud explica (ou não)
@@synadenium"As vezes imaginar um mundo pior do que o nosso e confortante."
Vou levar essa frase pro resto da vida. 😂😂😂😂
Meu sonho é um dia você fazer um vídeo completo sobre a trilogia Incal!!🙏
Yeaaaaaaaahh, vídeo sobre Jodorowsky! Vou conseguir assistir só daqui a pouco, mas já deixei o like!
Que história foda! Nunca vi algo tão bem trabalhado. Pqp. Ta de parabéns por trazer essa maravilha aos nossos olhos e ouvidos.
Quebrei quando veio DO NADA um "Oda gênio!" kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
Cara, muito obrigado por falar sobre essa obra!
Pelo amor de deus. Cadê a continuação. Que história maravilhosa.
esse vídeo se tornou meu video conforto, já vi ele umas 7 vezes, espero ansiosamente pela parte 2
Eu esperava por um vídeo sobre a Saga dos Metabarões desde que descobri este canal. Eu conheci o personagem na Heavy Metal #2 e anos depois comprei a versão que saiu pela DEVIR em português em 5 volumes. Pra mim, uma das provas da grandeza dessa obra é justamente a estranheza e o incômodo que ela gera em muitos de nós, pois a grande ficção científica é justamente aquela capaz de mostrar que nós humanos podemos nos organizar de modos muito diferentes do que hoje pensamos como "normal". Quero mais! Continue, por favor!
Que sensacional! Ansioso pela parte 2.
Brilhante explanação sobre a obra. Por favor, pode fazer a parte 2. Sensacional.
Continue! Não conhecia esta obra, e achei muito interessante!!! Fica aqui meu voto para continuar a falar sobre essa obra! o/
uma das melhores recomendações do canal, de longe. arte linda, história envolvente e viradas bastante instigantes. Ouso dizer que vai um pouco além da obra de frank herbert, que é muito maníqueista, convenhamos. (Apesar de que né? eu amo Duna)
Excelente! Por favor, traz a continuação! E INCAL também!
A quantidade de paralelos com Duna é absurda! Até alguns com a segunda trilogia! Preciso mto ler essa série!
Manda a segunda parte aí meu querido, que história magnífica. This is HQ.
Sem o Juan Gimenez essa historia não teria saído da cabeça do Jodorowsky. A arte inteira é do Gimenez. Fantástico
Já quero a segunda parte, com certeza! Que história fantástica!
18:51 esse negócio até parece com o conceito de Rebis, o ser perfeito e divino na alquimia que une qualidades e características feminina e masculina.
Tenho meu ranço com o Jodo e sua visão sobre Duna; mas até que essa perversão dele é hipnotizante. Lança ae a segunda parte :D
Finalmente um video dessa obra ❤ jodowosky é lokasso mas gosto demais da arte do gimenez desde sempre
Já quero a segunda parte . UP!
Tem que ter a parte 2!!! Metabaroes é um quadrinho muito foda!
Quero a segunda parte na minha mesa pra amanhã!!!!!
CONTINUE POR FAVOR.
Meu Deus isso é simplesmente Duna hardcore e maluco, amei
Sempre excelente! Por favor, faça a continuação deste vídeo!
Quando vc solta vídeo sobre uma obra do calibre desta que eu infelizmente não li, nem tenho previsão de ler tão cedo, bate uma dúvida muito grande se vejo ou não. =/ Mas sempre são sensacionais os vídeos. Obrigado pelo trabalho.
Eu te entendo meu amigo, antes de ler Metabarões eu queria ler toda a obra de Incal, mas considerando o preço de todas essas obras, não vou fazer isso tão cedo.
Então o dilema de ver ou não esse vídeo tá forte
Esperei tanto tempo por esse vídeo! ❤🎉
Que HQ lindíssima! Nossa senhora.
Adoraria ouvir falar mais da Casta dos Metabarões e o universo onde ela se dá.
Consegue reaver todos aqueles tropos da ficção científica, mas sem fazer só o mais do mesmo.
Já li a Saga de Duna e só havia ouvido falar de Incal, inclusive por você, e fiquei fascinado com essa historia e achei até melhor que Duna em vários aspectos. Por favor faça mais, todos a mais e obrigado por me apresentar a obra.
Quando vai falar sobre os outros quatro livros??? Já vi esse vídeo umas 5x. Gosto muito dessa história!!
Sim, sim, sim... se puder falar da continuação da Casta dos Metabarões, nós agradecemos imensamente!!!
Meus mais sinceros parabens por esse video! Mostrou e resumiu a obra para quem não conhecia(Eu) e analisou de uma mameira muito bonita no final.👏
Faz a segunda parte por favor eu fiquei completamente hipnotizada por esse vídeo
Muito legal. Estou concluindo a leitura do segundo volume dos metabarões e feliz pelo Link ter trazido esta obra para o canal com um vídeo. Outra coisa impossível de não relacionar é como a série da Ahsoka deitou e rolou nas referências dos Metabarões: bruxas que vivem em galáxias distantes e "baleias" que atravessam o universo. O plágio ta aí, vê quem quer. 😜
Muito bacana o vídeo e a história contada, não vejo a hora de sair a segunda parte.
Eu assisti ao vídeo de lançamento da Pipoca e Nanquim e já achei incrível. Com a sua análise ficou ainda mais!
21:25, eu não esperava isso não, tive q pausar e voltar depois...
Massa isso, o lance dos sujeitos feridos vem muito do conceito de cisão psicanalítica e faz muito sentido pq existe uma busca por remendar isso e fazer com que se seja completo o que quando não é possível se rompe totalmente com a realidade e surgem as patologias. Cara era foda em alegorizar isso dessa forma.
Faz a segunda parte, muito legal
Gostei bastante da profundidade e complexidade que o Jo aplicou nessa obra,e da pra ver de onde ele bebeu de Duna e como ele usou isso pra abordar o que ele queria torna ainda mais interessante
Faça a parte 2, por favor!
Demorei pra assistir, mas antes tarde do que nunca. Me interessei bastante pela obra, sempre tinha ouvido falar que ela é riquíssima em descrever como mesmo daqui a milhares ou milhões de anos, a espécie humana continua sendo guiada pela violência, como vemos atualmente...
Ansioso agora pela segunda parte...
Seria legal ver vc falando sobre a segunda parte desses quadrinhos
Por favor! Faça uma segunda parte (ou até uma terceira, se não for pedir muito) desse livro. Adorei esse vídeo!
Parabéns cara!
Que história mais louca! Gostei.
Amei esse vídeo, fiquei com muita vontade de ler essa história
se alguém tiver uma maneira 'paralela' de ler seria interessantíssimo
Leia. É phoda d+
Muito bom o vídeo! Com certeza queremos parte 2!
Link tu é um show Man! narrando sempre com tanta graça e brilhantismo as adaptações dos Hqs! 😊❤❤❤
A Casta dos Metabarões é o melhor quadrinho que eu já li.
Faz a continuação por favor, eu quero muito saber o q acontece!!!
Queremos e pode fazer tbm de Incal e seus spinoffs, muito obrigado e vida longa Link!
Incal ele já fez sobre uma página em específico a muito tempo atrás
Cara, muito bom. Deixando aqui meu pedido para a parte 2
Eu já havia visto uma ótima análise dessa HQ no canal Central Pandora. Mas, é sempre bom ver perspectivas e leituras diferentes!
QUAL É LINCK, DEIXANDO A HISTORIA NO MEIO É QUASE COMO UMA MEIA FODA! QUERO A CONTINUAÇÃO PRA JA
Uma daa melhores histórias que já vi no canal, ansioso pela analise da outra metade!!
Adoraria um segunda parte!
Faz mais que isso foi muito bom. E faz Incal tbm.
Que beleza de vídeo. Comecei a ler a poucos dias hehe
Boa tarde Linck. Gostaria da segunda parte desse vídeo, me interessei muito. E também seria interessante ver vídeos sobre as outras obras do Jodorowsky e até mesmo sobre Duna. Um abraço.
Quero ver mais, nem comento normalmente mas é só pra ajudar o engajamento do vídeo e demonstrar o interesse