Mano, surreal o que você fez aqui. Conseguiu explicar tudo em 1h e meia, de forma clara e FODA PRA CARALHO. Control me deixou maluco com a história fodastica que tem. Mas eu já zerei umas 3 vezes e ainda não ligava bem os fatos com as dlcs. O que você fez nesse vídeo foi matéria prima, parabéns demais! Ganhou um fã
Oopa, cara, vídeo muito bom, justamente o que eu esperava. Queria pontuar algumas coisas que talvez tenha passado despercebido: -> O hotel ocean view é uma passagem entre dimensões, a porta com aspiral leva para a dimensões da escuridão, onde está o Alan. É possível ver em arquivos do jogo dizendo que há um objeto de poder nao recuperado dentro do lago, que permite que a escuridão se manifeste ali, assim como o ruído e o projetor de slides. -> Também é possível que cada porta seja para um jogo diferente da Remedy, se notar bem, há uma porta com o mesmo símbolo que aparece nos "estudos" de Quantum Break; -> Hedron é Polaris, no caso, a forma fisica, e todos os equipamentos do FBC estão emitindo a frequência que capturam de hedron. Quando a forma Hedron é quebrada pelo ruído, visto que a Jesse abrir a câmara de Hedron era uma armadilha do ruído, ela deixou polaris vulnerável. -> Quando Jesse esta na dimensão do ruído, é possível notar que todos que estão ali, estão no mesmo transe ao mesmo tempo, se passar perto deles, é possível ouvir seus pensamentos, incluindo o diretor. É o período antes da Jesse se tornar a nova forma física de polaris, assim, as ressonâncias passariam a vir dela. -> o Dylan abre mão e expulsa a influência que polaris tinha sobre ele, diferente dos outros, e igual ao trentch, ele aceita o ruído, por isso não é deformado. Da mesma forma que Jesse se torna a forma física da Polaris, Dylan se torna a forma física do ruído. -> Quando o diretor trentch abre a dimensão do ruído mo meio do FBC, ele ja estava totalmente dominado pelo ruído, então assim, deixando de ser digno de portar a arma de serviço, que por sua vez mata o diretor, o aposentando. -> Apenas Hedron/Polaris e a escuridão são capazes de alterar a realidade em si, e ambos precisam de um hospedeiro. -> Diferente de Hedron/Polaris, o Ruído opera como consciência coletiva, conforme ele infecta Objetos de poder e objetos alterados, ele distribui as características "aprendidas" com estes objetos com seus hospedeiros. Por isso há inimigos voadores/telecineticos/protetores/etc. -> Não ficou claro no vídeo, mas Objetos alterados são, geralmente, alterados por Objetos de poder. Na pratica, Objetos de poder tem características paranaturais próprias e os objetos alterados não. Ex: o projetor de slides é um objeto de poder, os slides são objetos alterados. -> o desaparecimento de Darling foi logo após uma longa exposição direta ao Hedron. Talvez ele tenha tentando ser uma nova forma física, antes que acontecesse os eventos mas não foi bem sucedido. Talvez tenha ficado em uma outra dimensão, talvez mantido por hedron. (Ninguem sabe ao certo).
@@Dombharamut Sim. Alan tentou de várias maneiras, percebeu que sair de dentro da escuridão sem levar a presença obscura para fora era impossível, então as outras histórias são de como ele seria "puxado" de lá. Em Quantum Break em si não fica muito claro, mas o Mr hatch / Door, tinha um domínio de chronum que o permitia viajar por dimensões, como se fossem probabilidades, mesmo fazendo o final onde ele morre, ainda assim ele revive depois. Assim como o Paul Serene estava revivendo até que o Jack e Will usam a medida de resposta. Em Alan Wake 2, na Dlc de night springs, foi possível ver como seria a continuação de Quantum break, com Jack tendo Door como novo rival, e iniciando essa caçada pelas dimensões, e como control ja deixou claro, o lugar obscuro é apenas uma dimensão a mais, assim como de onde veio a polaris, o ruído, etc. Então eles acabariam se encontrando, não só com Alan Wake, mas Jack se encontraria com a Jesse de uma Monarch/Departamento alternativo. Quando Jack se concentra em ir atrás do Mr door, ele passa por várias realidades, uma onde ele até mesmo consegue salvar a Beth Wilder, e então ele chega em uma porta, mas não encontra Mr Door, que achava ser o senhor de muitos mundos, ele encontra o Alan. Assim como em Alan Wake 2, Door esta ajudando Alan em troca de favores não explícitos.
@@clink1211 vamos ver se eu entendi então no jogo mas Payne 1 e 2 são histórias criada por Alan Weke quando ele está no dark place sofrendo por isso que a história de Max Payne é só dor ? Já no jogo Alan Weke 1 é quando ele acordar dessa dor por isso o trocadilho com o nome Alan Weke (acorde Alan) Já em Quantum break é a história de quando Alan entendeu como funciona o multiverso e em Control é ele tentando fugir do darkplace é isso ?
Bizarro vir assistir esse vídeo depois de Alan Wake 2 e ver que coisas nesses jogos, principalmente em Control, já estavam planejadas (ou foram usadas e moldadas a parecer que foram planejadas) desde lá. Sam Lake é um gênio tão incrível e tão pouco falado, o cara simplesmente criou um dos melhores universos da indústria do entretenimento! Vídeo bom demais, bem explicado e muito fácil de entender!!!
Eu achei fantástico esse vídeo, até então não existe vídeo brasileiro com esses detalhes e coerência sobre esse assunto. Confesso que fui assistir de madrugada, então dormi, sonhei e a primeira coisa que fiz quando acordei foi terminar o vídeo.
Conteúdos como o seu em inglês teriam muito valor. Vejo como trabalhos tão bem feitos tem pouca visualização aqui e tenho desânimo em fazer algo assim. Parabéns pelo ótimo vídeo.
Uma mistura de mecânica quantica, psicologia junguiana e alquimia (com algumas outras coisas), o universo da Remedy é incrível, espero que a gente possa ver outro jogo deles em breve
Pra quem quer jogar Alan Wake 2 agora esse é o melhor video pra entender esse universo louco/maravilhoso da Remedy. Eu joguei os jogos, mas fui entender muita coisa assistindo esse video o que me ajudou pra jogar o Alan Wake 2.
Com toda essa coisa de universo compartilhado (principalmente nos filmes) é intrigante eu NUNCA ter ouvido falar do Remedyverso, o jeito como as coisas se conectam é simplesmente genial e mais ainda como você conseguiu transcrever isso nesse vídeo, que trampo insano mano parabéns!!!!
Mano, zerei AW 2 ontem e já fui atrás de conteúdo e pqp, que prato cheio esse vídeo e de 2 anos atrás ainda , torcendo pra sair algo de AW 2, pena q o canal esta a quase um ano sem postar, espero que esteja tudo bem mano!
O universo da Remedy é um dos mais geniais, ele mexe com o conceito cientifico, paranormal, multiverso, linha do tempo, que são os temas mais interessantes. Eles ligam essa tematica numa narrativa incrivel, genial, cinematografica. E linkam os jogos num mesmo universo, tudo nas entrelinhas. Essa ideia de criar o imaginario popular como um conceito, é incrivel, algo que sempre gostei de imaginar e teorizar, e que foi colocado numa franquia de jogos
Que vídeo fantástico, imagino o trabalho colossal que foi criá-lo. Eu zerei o Alan Wake, quantum Break e Control recentemente, e está tudo muito fresco na memoria e do que eu consegui pegar, e esse video me mostrou mais coisas ainda que passou despercebido, como referencias a musica, os nomes e principalmente como Quantum Break entrava nesse mundo, quando joguei eu vi poucas coisas, e eu estava enganado. Uma pena todo esse imbróglio do QB, o Sam Lake disse recentemente que ele não está nos planos para o mundo compartilhado, obviamente pela ip ser da Microsoft [espero que não façam mais exclusivos justamente por esses problemas], mas nitidamente era os planos desde o começo ele estar nesse mundo compartilhado. Alguns detalhes bacanas também : No Alan Wake aquela ligação da xerife para o pai dela e o tal código secreto não é explicado no jogo, aquilo alertou o departamento sobre a AWE de Bright Falls ter despertado novamente, o pai dela trabalhava no departamento [no Control ele não trabalha mais], A Alice é entrevistada pelo departamento e está sendo assombrada pelo Alan Wake "maligno", o departamento até investigou isso, é explicado isso no Control.
agora com Alan Wake 2 tão próximo de lançar seria zika demais ver os livros(roteiros) de Control e Quantum Break em algum lugar,imagina o começo de Alan Wake 2 ser tipo o Alan jogando fora o roteiro de Control e assim começa o jogo
Mano, q missão tu pegou pra fzr, e conseguiu fzr ela de forma impecável, parabéns. eu assisti todo e nem sabia q tinha um universo compatilhado de Remedy e q era tão bom. +1 inscrito
I N C R Í V E L. Este vídeo é simplesmente, INCRÍVEL! Eu achando que ja tinha consumido, tudo quanto era conteúdo possível, o Remedyverse, entendido tudo que era possível, especulado sobre tudo que era plausível e, ainda assim, achei um vídeo, escondido no TH-cam BR, com qualidade e detalhamento tão bem feito, que me deixou chocado e arrepiado por partes. Um video, com informações, que não encontrei em nenhum outro lugar, ao menos no que consumi (ja vi videos de 3, 5 horas de pessoas falando sobre esses jogos e nenhum, fez algumas analogias e conexões, como tu fez!). Meu Hype para Alan Wake 2, está a quintilhões e venho aqui, 2 dias antes do lançamento, agradecer por aumentar mais ainda meu hype e conhecimento, sobre esse universo ♥
Cara teus vídeos são bons demais ! Sério mesmo! Queria que mais pessoas olhassem pro seu canal e desse mais valor. Espero que você tenha sucesso Demais !
Valeu pela força man! Tô tentando fazer virar essa bagaça! Esse vídeo aí me desanimou muito, pq foi muito trampo pra nada. É o único vídeo do canal que eu acho realmente bom!
Barry podia aparecer novamente em um game ou DLC. Agora vai sair a DLC do AW2 do Caumdron Lake, seria bacana rever ele. Ou ao menos futuramente no Control 2.
Meus parabéns, cara tu tem um potencial absurdo. Conseguiu explicar a história de Alan Wake junto com mais outras 3 de forma sucinta e fácil de compreender. Já assisti vídeos focados só na história do Alan Wake 1 e o cara deixava ainda mais difícil a compreensão. Muito obrigado pelo entretenimento.
É um crime esse video ter ao 900 likes mano, video super bem trabalhado otima ediçao otimo rotei vc conta perfeitamente cada coisa esse video esta incrivel 10/10
Velho, terminei o game esses dias, e lógico que precisava de mais informações sobre essa obra intrigante. Vc foi quem salvou mano, melhor explicação sobre o game. Parabéns demais
Só posso dizer uma coisa... MUITO FODA!!! Cara... é sem dúvida o vídeo mais completo e explicativo sobre os jogos da Remedy com universos compartilhados. E assisti muitos e muitos. PARABÉNS!!!!
Meu caro, você fez um video, muito ,muito bom, Excelente! Ótima edição. Sinceramente seu video elevou minha opinião sobre os games! Esta tudo muito bem organizado e bem amarrado. Esse video é um achado. Explica tudo de forma fácil de entender. Espero mais Videos assim, já que temos um novo Alan Wake. Já me inscrevi!
que video maravilhoso, parabens!! só espero que as adaptações que estao por vir sejam continuação da história, façam parte de todo o universo compartilhado, pq se for simplesmente para adaptar pra televisão o jogo, vao eprder uma otima oportunidade de aprofundar mais a franquia
Obrigado pelo comentário! Pois é... Não vai fazer sentido se eles não considerarem a história dos games, já que esse multiverso parece funcionar em múltiplas realidades de arte
Parabéns pelo vídeo Glitch. Ficou muito bom, completo e redondo e creio que poderá ser bastante visto com a vinda de Alan Wake 2. A história sobre o Zane/Wake ser a fonte de todas as histórias da Remedy é insana e bem amarrada, onde o cara tem o poder de reescrever a realidade mas só consegue através das histórias que escreve. Seria incrível sendo posta em série ou cinema. Esse plot lembra muito o filme In the Mouth of Madness, do John Carpenter. Recomendo para quem gosta do tema. E surge a dúvida do Conselho, ele usaria as histórias do Wake para se manifestar na realidade dele? Não parece ser algo criado deliberadamente pelo Alan para evoluir a Faden, como o Martin também sendo alguém que destoaria em Quantum Brake. De qualquer forma, sucesso pela dedicação Glitch.
Acredito (opinião mesmo, nada é certo) que o Conselho também é criação do Wake, pois está ligado diretamente á Arma de Serviço e toda a Casa Mais Antiga. E primeiro Wake escreveu Quantum Break pra estabelecer as realidades quânticas pra depois conseguir escrever Control de forma sustentável. Tudo ficou muito confuso porque o estúdio perdeu os direito de Quantum Break então nada poderia ser ligado diretamente, o estúdio teve que pensar bastante em "como consertar" a falta de Quantum Break
Muito show de bola, adorei vou comprar esse jogo. É muito da hora! Já joguei Alan Wake mas era uma versão toda em inglês e meu inglês é péssimo mas depois desse vídeo e sabendo da ligação entre os 2 jogos vai valer a pena jogar Control. Pena que Quantum Break não tem pra PS4.
Procurei um video e encontrei o supra sumo das obras primas, muito obrigado! Eu ja tava ligado nas metalinguística dos nomes dos personagens e etc... mas voce é o primeiro canal que vejo falar sobre isso, esse video deve ter dado muito trabalho, os jogos da Remedy são ótimos em enredo, valeu!
Bom dia, novo no canal por conta deste vídeo top, irmão se em algum momento vc puder, faz um vídeo contando a história de prototype 1 e 2 pois seu trabalho é excelente pelo que já pude notar !
@@gl1tchbr perfeito mano joga sim, eu jogo o 2, creio que vc vai gostar e tbm conseguirá fazer uma análise e criar mais um conteúdo pro canal e explicar com essa forma magnífica que vc fez com control e isso nesses games, sou seu mais novo fã irmão, e vc merece muito mais reconhecimento que Deus com certeza irá abençoar!
vídeo incrível! Bem que você poderia voltar com os vídeos, o youtube me recomendou seu vídeo por conta de Alan Wke 2, que já é meu jogo preferido do fodástico universo compartilhado da Remedy! Um vídeo seu de análise do Alan Wake 2 é tudo que eu queria agora kkk
Penso que talvez Wake/Zane crie personagens baseados em arquetipos do inconsciente coletivo (uma forma de tornar eles “reais” pra poder tirar ele do Dark Place) e que ele vai recriando histórias aproveitando os mesmos arquétipos, daí a sobreposição quantica de personagens diferentes com a mesma aparência ou mesmo nome nas histórias.
Mano, surreal o que você fez aqui. Conseguiu explicar tudo em 1h e meia, de forma clara e FODA PRA CARALHO. Control me deixou maluco com a história fodastica que tem. Mas eu já zerei umas 3 vezes e ainda não ligava bem os fatos com as dlcs. O que você fez nesse vídeo foi matéria prima, parabéns demais! Ganhou um fã
Oopa, cara, vídeo muito bom, justamente o que eu esperava. Queria pontuar algumas coisas que talvez tenha passado despercebido:
-> O hotel ocean view é uma passagem entre dimensões, a porta com aspiral leva para a dimensões da escuridão, onde está o Alan. É possível ver em arquivos do jogo dizendo que há um objeto de poder nao recuperado dentro do lago, que permite que a escuridão se manifeste ali, assim como o ruído e o projetor de slides.
-> Também é possível que cada porta seja para um jogo diferente da Remedy, se notar bem, há uma porta com o mesmo símbolo que aparece nos "estudos" de Quantum Break;
-> Hedron é Polaris, no caso, a forma fisica, e todos os equipamentos do FBC estão emitindo a frequência que capturam de hedron. Quando a forma Hedron é quebrada pelo ruído, visto que a Jesse abrir a câmara de Hedron era uma armadilha do ruído, ela deixou polaris vulnerável.
-> Quando Jesse esta na dimensão do ruído, é possível notar que todos que estão ali, estão no mesmo transe ao mesmo tempo, se passar perto deles, é possível ouvir seus pensamentos, incluindo o diretor. É o período antes da Jesse se tornar a nova forma física de polaris, assim, as ressonâncias passariam a vir dela.
-> o Dylan abre mão e expulsa a influência que polaris tinha sobre ele, diferente dos outros, e igual ao trentch, ele aceita o ruído, por isso não é deformado. Da mesma forma que Jesse se torna a forma física da Polaris, Dylan se torna a forma física do ruído.
-> Quando o diretor trentch abre a dimensão do ruído mo meio do FBC, ele ja estava totalmente dominado pelo ruído, então assim, deixando de ser digno de portar a arma de serviço, que por sua vez mata o diretor, o aposentando.
-> Apenas Hedron/Polaris e a escuridão são capazes de alterar a realidade em si, e ambos precisam de um hospedeiro.
-> Diferente de Hedron/Polaris, o Ruído opera como consciência coletiva, conforme ele infecta Objetos de poder e objetos alterados, ele distribui as características "aprendidas" com estes objetos com seus hospedeiros. Por isso há inimigos voadores/telecineticos/protetores/etc.
-> Não ficou claro no vídeo, mas Objetos alterados são, geralmente, alterados por Objetos de poder. Na pratica, Objetos de poder tem características paranaturais próprias e os objetos alterados não. Ex: o projetor de slides é um objeto de poder, os slides são objetos alterados.
-> o desaparecimento de Darling foi logo após uma longa exposição direta ao Hedron. Talvez ele tenha tentando ser uma nova forma física, antes que acontecesse os eventos mas não foi bem sucedido. Talvez tenha ficado em uma outra dimensão, talvez mantido por hedron. (Ninguem sabe ao certo).
mandou bem
monstro sagrado
E Quantum break onde se encaixa nisso ? Quantum break é outra história criada por Alan Weke ??? Pode me explicar melhor
@@Dombharamut Sim. Alan tentou de várias maneiras, percebeu que sair de dentro da escuridão sem levar a presença obscura para fora era impossível, então as outras histórias são de como ele seria "puxado" de lá. Em Quantum Break em si não fica muito claro, mas o Mr hatch / Door, tinha um domínio de chronum que o permitia viajar por dimensões, como se fossem probabilidades, mesmo fazendo o final onde ele morre, ainda assim ele revive depois. Assim como o Paul Serene estava revivendo até que o Jack e Will usam a medida de resposta. Em Alan Wake 2, na Dlc de night springs, foi possível ver como seria a continuação de Quantum break, com Jack tendo Door como novo rival, e iniciando essa caçada pelas dimensões, e como control ja deixou claro, o lugar obscuro é apenas uma dimensão a mais, assim como de onde veio a polaris, o ruído, etc. Então eles acabariam se encontrando, não só com Alan Wake, mas Jack se encontraria com a Jesse de uma Monarch/Departamento alternativo. Quando Jack se concentra em ir atrás do Mr door, ele passa por várias realidades, uma onde ele até mesmo consegue salvar a Beth Wilder, e então ele chega em uma porta, mas não encontra Mr Door, que achava ser o senhor de muitos mundos, ele encontra o Alan. Assim como em Alan Wake 2, Door esta ajudando Alan em troca de favores não explícitos.
@@clink1211 vamos ver se eu entendi então no jogo mas Payne 1 e 2 são histórias criada por Alan Weke quando ele está no dark place sofrendo por isso que a história de Max Payne é só dor ?
Já no jogo Alan Weke 1 é quando ele acordar dessa dor por isso o trocadilho com o nome Alan Weke (acorde Alan)
Já em Quantum break é a história de quando Alan entendeu como funciona o multiverso e em Control é ele tentando fugir do darkplace é isso ?
Bizarro vir assistir esse vídeo depois de Alan Wake 2 e ver que coisas nesses jogos, principalmente em Control, já estavam planejadas (ou foram usadas e moldadas a parecer que foram planejadas) desde lá. Sam Lake é um gênio tão incrível e tão pouco falado, o cara simplesmente criou um dos melhores universos da indústria do entretenimento!
Vídeo bom demais, bem explicado e muito fácil de entender!!!
Eu achei fantástico esse vídeo, até então não existe vídeo brasileiro com esses detalhes e coerência sobre esse assunto. Confesso que fui assistir de madrugada, então dormi, sonhei e a primeira coisa que fiz quando acordei foi terminar o vídeo.
O universo da Remedy é sensacional!! Genial demais. É tudo tão complexo e conectado que chega a ser inacreditável kkk
Esse jogo merece uma série por ser incrível ❤
Conteúdos como o seu em inglês teriam muito valor. Vejo como trabalhos tão bem feitos tem pouca visualização aqui e tenho desânimo em fazer algo assim. Parabéns pelo ótimo vídeo.
Uma mistura de mecânica quantica, psicologia junguiana e alquimia (com algumas outras coisas), o universo da Remedy é incrível, espero que a gente possa ver outro jogo deles em breve
Pra quem quer jogar Alan Wake 2 agora esse é o melhor video pra entender esse universo louco/maravilhoso da Remedy. Eu joguei os jogos, mas fui entender muita coisa assistindo esse video o que me ajudou pra jogar o Alan Wake 2.
Esperando seu vídeo sobre Alan Wake 2 em
Com toda essa coisa de universo compartilhado (principalmente nos filmes) é intrigante eu NUNCA ter ouvido falar do Remedyverso, o jeito como as coisas se conectam é simplesmente genial e mais ainda como você conseguiu transcrever isso nesse vídeo, que trampo insano mano parabéns!!!!
Mano, zerei AW 2 ontem e já fui atrás de conteúdo e pqp, que prato cheio esse vídeo e de 2 anos atrás ainda , torcendo pra sair algo de AW 2, pena q o canal esta a quase um ano sem postar, espero que esteja tudo bem mano!
O universo da Remedy é um dos mais geniais, ele mexe com o conceito cientifico, paranormal, multiverso, linha do tempo, que são os temas mais interessantes. Eles ligam essa tematica numa narrativa incrivel, genial, cinematografica. E linkam os jogos num mesmo universo, tudo nas entrelinhas. Essa ideia de criar o imaginario popular como um conceito, é incrivel, algo que sempre gostei de imaginar e teorizar, e que foi colocado numa franquia de jogos
Que vídeo sensacional cara, de todos os vídeos que vi sobre o assunto, esse foi o mais completo, muito bom.
Obrigado amigo! Acabei de postar um conteúdo sobre Alan wake 2, dá uma olhada
@@gl1tchbraí sim, joguei esses dias o 2, e que jogo fenomenal, pode deixar q vou ver sim
Que vídeo fantástico, imagino o trabalho colossal que foi criá-lo. Eu zerei o Alan Wake, quantum Break e Control recentemente, e está tudo muito fresco na memoria e do que eu consegui pegar, e esse video me mostrou mais coisas ainda que passou despercebido, como referencias a musica, os nomes e principalmente como Quantum Break entrava nesse mundo, quando joguei eu vi poucas coisas, e eu estava enganado. Uma pena todo esse imbróglio do QB, o Sam Lake disse recentemente que ele não está nos planos para o mundo compartilhado, obviamente pela ip ser da Microsoft [espero que não façam mais exclusivos justamente por esses problemas], mas nitidamente era os planos desde o começo ele estar nesse mundo compartilhado.
Alguns detalhes bacanas também : No Alan Wake aquela ligação da xerife para o pai dela e o tal código secreto não é explicado no jogo, aquilo alertou o departamento sobre a AWE de Bright Falls ter despertado novamente, o pai dela trabalhava no departamento [no Control ele não trabalha mais], A Alice é entrevistada pelo departamento e está sendo assombrada pelo Alan Wake "maligno", o departamento até investigou isso, é explicado isso no Control.
agora com Alan Wake 2 tão próximo de lançar seria zika demais ver os livros(roteiros) de Control e Quantum Break em algum lugar,imagina o começo de Alan Wake 2 ser tipo o Alan jogando fora o roteiro de Control e assim começa o jogo
Mano, q missão tu pegou pra fzr, e conseguiu fzr ela de forma impecável, parabéns.
eu assisti todo e nem sabia q tinha um universo compatilhado de Remedy e q era tão bom.
+1 inscrito
Você é genial cara, conseguiu linkar com maestria cada traço de cada jogo e explicar muito bem. Falando sobre Max Payne você pegou cada minimo detalhe
Traz o vídeo de Alan Wake 2. Você faz isso muito bem mano!
Cara o mínimo que eu posso fazer dps de ver esse vídeo inteiro é te dar os parabéns!
Você é um verdadeiro criador de conteúdo! Parabéns mano!
Sensacional cara, muito bem explicado! Deu ate vontade de rejogar os games
I N C R Í V E L. Este vídeo é simplesmente, INCRÍVEL!
Eu achando que ja tinha consumido, tudo quanto era conteúdo possível, o Remedyverse, entendido tudo que era possível, especulado sobre tudo que era plausível e, ainda assim, achei um vídeo, escondido no TH-cam BR, com qualidade e detalhamento tão bem feito, que me deixou chocado e arrepiado por partes.
Um video, com informações, que não encontrei em nenhum outro lugar, ao menos no que consumi (ja vi videos de 3, 5 horas de pessoas falando sobre esses jogos e nenhum, fez algumas analogias e conexões, como tu fez!).
Meu Hype para Alan Wake 2, está a quintilhões e venho aqui, 2 dias antes do lançamento, agradecer por aumentar mais ainda meu hype e conhecimento, sobre esse universo ♥
Alguém encontra esse cara e faz ele fazer um vídeo com a lore de AW2 POR FAVOR
Cara teus vídeos são bons demais ! Sério mesmo!
Queria que mais pessoas olhassem pro seu canal e desse mais valor.
Espero que você tenha sucesso Demais !
Valeu pela força man! Tô tentando fazer virar essa bagaça! Esse vídeo aí me desanimou muito, pq foi muito trampo pra nada. É o único vídeo do canal que eu acho realmente bom!
Barry podia aparecer novamente em um game ou DLC. Agora vai sair a DLC do AW2 do Caumdron Lake, seria bacana rever ele. Ou ao menos futuramente no Control 2.
Não duvido q apareça já q ele supostamente estaria produzindo o jogo do Alan wake... Obrigado pelo comentário amigo
Meus parabéns, cara tu tem um potencial absurdo.
Conseguiu explicar a história de Alan Wake junto com mais outras 3 de forma sucinta e fácil de compreender.
Já assisti vídeos focados só na história do Alan Wake 1 e o cara deixava ainda mais difícil a compreensão.
Muito obrigado pelo entretenimento.
É um crime esse video ter ao 900 likes mano, video super bem trabalhado otima ediçao otimo rotei vc conta perfeitamente cada coisa esse video esta incrivel 10/10
Incrível a explicação. Quanto mais eu jogo esse game, mais interessante ele se torna.
ótimo vídeo
Velho, terminei o game esses dias, e lógico que precisava de mais informações sobre essa obra intrigante. Vc foi quem salvou mano, melhor explicação sobre o game. Parabéns demais
Melhor explicacao do TH-cam sobre esse universo da Remedy. Parabéns +1 inscrito. 👏👏👏👏
Poxa cara, seu vídeo foi o mais completo que já vi sobre os games da Remedy, sensacional. Ganhou um inscrito
Vídeo sensacional! Denso e muito bem escrito e explicado.
Espero que haja um vídeo sobre Alan Wake II e sua relação com os outros jogos em breve.
Só posso dizer uma coisa... MUITO FODA!!! Cara... é sem dúvida o vídeo mais completo e explicativo sobre os jogos da Remedy com universos compartilhados. E assisti muitos e muitos. PARABÉNS!!!!
Lindo trabalho. Jogando Alan Wake 2 e vim aqui para relembrar a história.
Mano tu merece 1 milhão de likes
Meu caro, você fez um video, muito ,muito bom, Excelente! Ótima edição. Sinceramente seu video elevou minha opinião sobre os games! Esta tudo muito bem organizado e bem amarrado. Esse video é um achado. Explica tudo de forma fácil de entender. Espero mais Videos assim, já que temos um novo Alan Wake. Já me inscrevi!
Faz sobre Alan Wake 2! Vai complementar demais tudo isso!
Parabéns pelo vídeo! Ficou sensacional 👏🏽👏🏽👏🏽👏🏽 certamente irei acompanhar muitos outros vídeos
que video maravilhoso, parabens!! só espero que as adaptações que estao por vir sejam continuação da história, façam parte de todo o universo compartilhado, pq se for simplesmente para adaptar pra televisão o jogo, vao eprder uma otima oportunidade de aprofundar mais a franquia
Obrigado pelo comentário! Pois é... Não vai fazer sentido se eles não considerarem a história dos games, já que esse multiverso parece funcionar em múltiplas realidades de arte
Cara parabéns, vídeo sensacional!!!!!! Que venha Alan Wake 2
Parabéns pelo vídeo Glitch. Ficou muito bom, completo e redondo e creio que poderá ser bastante visto com a vinda de Alan Wake 2. A história sobre o Zane/Wake ser a fonte de todas as histórias da Remedy é insana e bem amarrada, onde o cara tem o poder de reescrever a realidade mas só consegue através das histórias que escreve. Seria incrível sendo posta em série ou cinema.
Esse plot lembra muito o filme In the Mouth of Madness, do John Carpenter. Recomendo para quem gosta do tema. E surge a dúvida do Conselho, ele usaria as histórias do Wake para se manifestar na realidade dele? Não parece ser algo criado deliberadamente pelo Alan para evoluir a Faden, como o Martin também sendo alguém que destoaria em Quantum Brake.
De qualquer forma, sucesso pela dedicação Glitch.
Acredito (opinião mesmo, nada é certo) que o Conselho também é criação do Wake, pois está ligado diretamente á Arma de Serviço e toda a Casa Mais Antiga.
E primeiro Wake escreveu Quantum Break pra estabelecer as realidades quânticas pra depois conseguir escrever Control de forma sustentável.
Tudo ficou muito confuso porque o estúdio perdeu os direito de Quantum Break então nada poderia ser ligado diretamente, o estúdio teve que pensar bastante em "como consertar" a falta de Quantum Break
Parabens demais pelo video! Ficou sensacional. Ja to ansioso pra Alan Wake 2
Parabéns pelo vídeo. Incrível o que você compilou aqui. Continue!!
Que video incrivel mano, parabens
Preencheu todas as lacunas q tive depois de jogar essas obras primas
39:28 cara tem um MS. Door no alan wake 2, simplesmente preveu o futuro
Muito show de bola, adorei vou comprar esse jogo. É muito da hora! Já joguei Alan Wake mas era uma versão toda em inglês e meu inglês é péssimo mas depois desse vídeo e sabendo da ligação entre os 2 jogos vai valer a pena jogar Control. Pena que Quantum Break não tem pra PS4.
Que trabalho fenomenal cara, simplesmente incrível.
O maluco destrinchou Control completamente, SENSACIONAL!
Cara, só digo uma coisa: Parabéns pelo vídeo.
Procurei um video e encontrei o supra sumo das obras primas, muito obrigado! Eu ja tava ligado nas metalinguística dos nomes dos personagens e etc... mas voce é o primeiro canal que vejo falar sobre isso, esse video deve ter dado muito trabalho, os jogos da Remedy são ótimos em enredo, valeu!
QUE VÍDEO PICA!
Parabéns pela qualidade. Você tem um belo futuro pela frente. Abraços!
Caraca maluco, que trabalho de pesquisa sinistro!
Só vi esse vídeo, mas po, ja valeu a inscrição. Sucesso pra voce!
Cara, por favor faz outro vídeo com atualizações do Alan wake 2, sou fascinado por esse universo.
Acabei de postar um vídeo sobre Alan Wake 2. Obrigado pelo comentário!
Excelente análise! Meus parabéns irmão!
Trabalho surreal!!!
Parabéns e obrigado
Vídeo bom demais, você explica muito bem. Meus parabéns mano
Vídeo maravilhoso na moral
Valeu pela força Man!
Que trampo foda mano, parabéns
Opaa!! Valeu!!
que vídeo sensacional! Meus parabéns!
Mano é inacreditável como tava tudo praticamente amarrado, o mr. Door pqp
Está de parabéns, nem imagino o trabalho que teve para linkar tudo isso.
Show de boa
Vídeo maravilhoso
Obrigado amigo! Acabei de postar mais um vídeo sobre o Remedyverso. se puder, dá uma olhada!
Vídeo perfeito, parabéns pelo trabalho
Bom dia, novo no canal por conta deste vídeo top, irmão se em algum momento vc puder, faz um vídeo contando a história de prototype 1 e 2 pois seu trabalho é excelente pelo que já pude notar !
Boa... Preciso rejogar esses jogos
@@gl1tchbr perfeito mano joga sim, eu jogo o 2, creio que vc vai gostar e tbm conseguirá fazer uma análise e criar mais um conteúdo pro canal e explicar com essa forma magnífica que vc fez com control e isso nesses games, sou seu mais novo fã irmão, e vc merece muito mais reconhecimento que Deus com certeza irá abençoar!
Muito bom, Parabens!
Simplesmente incrível o seu video. Todos os detalhes que vc pegou! Parabéns mesmo!
Que vídeo incrível mano!
Respondeu todas as minhas dúvidas sobre os três jogos!
Que vídeo incrível cara
Parabéns
vídeo incrível! Bem que você poderia voltar com os vídeos, o youtube me recomendou seu vídeo por conta de Alan Wke 2, que já é meu jogo preferido do fodástico universo compartilhado da Remedy! Um vídeo seu de análise do Alan Wake 2 é tudo que eu queria agora kkk
Parabéns
Cara parabéns, video ficou foda!!!
Excelente vídeo mano, trampo foda!
Parabens pelo trabalho, contéudo completissimo. CONTROL é um game absurdo.
Parabéns pelo vídeo mano. Você é realmente muito bom
Meus sinceros parabéns mano. Imagino o trabalho que deu. Valeu muito a pena 👍🏼👍🏼
Cara que vídeo incrível
por favor atualiza mano, preciso de um vídeo bem trabalhado sobre esse universo
Que vídeo perfeito.
Acerto miseravi
Que vídeo perfeito e bem feito como não pegou muita view ? Nossa parabéns pelo vídeo
Acho que nem em inglês deve ter um vídeo foda assim 👏👏👏👏
Q trabalho incrivel cara. Parabéns!
Espero q faça um novo incluindo o Alan Wake 2 :)
Rapaz, que vídeo incrível, isso organiza todas as ideias do Sam, aquele safado.
Penso que talvez Wake/Zane crie personagens baseados em arquetipos do inconsciente coletivo (uma forma de tornar eles “reais” pra poder tirar ele do Dark Place) e que ele vai recriando histórias aproveitando os mesmos arquétipos, daí a sobreposição quantica de personagens diferentes com a mesma aparência ou mesmo nome nas histórias.
Você trazer conteudo de Alan Wake 2???
Valeu pelo vídeo!
Caraca, parabéns pelo video
mano cê tem que voltar como canal e gravar sobre o alan wake 2
TOMA MEU LIKE E MEU INSCRITO!!!
Que vídeo foda! Parabéns!
para entender o alan wake 2 tem que enteder o que se passa nesses 4 jogos
Muito foda mano parabéns
Vídeo bom demaiss
Salveeee S2
Que vídeo foda. 10/10
Acredito que a Jesse vai acabar aparecendo em Allan Wake 2.
SPOILER
EE APARECEU KKKK
@@Yynnivsó um vulto.
@@Fahrenheitdante mas apareceu kk
@@Fahrenheitdante só esperar a dlc night springs agr kk
Caraca! Que vídeo! 😍
Que vídeo foda!
Valeu Man... Esse vídeo deu um trampo fazer! Zerei o jogo umas 10 vezes pra chegar nessa teoria!! Valeu pelo comentário
Mano Pff, lança o video 2 dessa obra de arte, ja que lançou o alan wake 2
PURO SUCO DE HORROR CÓSMICO E SCP, Remedy é foda !