💵 Curso do Lucas (O Viajante e TH-cam Sem MIMIMI) de como ganhar dinheiro com o TH-cam: bit.ly/link-do-sobrevivente | Cupom "SOBREVIVENTE" para 50% de desconto
As pessoas que não suportam o silêncio são aquelas que não contemplam e não conseguem analisar seus próprios pensamentos. O silêncio é o choque com sua própria consciência e natureza, o que pra quem não está em equilíbrio é excruciante.
@@DanielSteinkellner a música é um anestésico de fácil alcance. Quando estamos escutando alguma música, entramos no "felling" da mesma, então acabamos nos esquecendo da realidade, até a música acabar, ou até a maldita propaganda aparecer.
Minha mãe é acamada dia desses um convidado da vizinha colocou o som do carro no último! A ponto dos copos vibrarem no armário....sai de pijama mesmo na rua chamei o dono do carro dentro do quarto da minha mãe e disse: está é minha mãe, ela tem demência e toma remédio forte p ficar controlada... agora são quase quatro da manhã, e fazem dias q eu não durmo pq cuido dela sozinha. Preciso falar mais alguma coisa!?....ele disse : desculpa ! Desligou o som é foi embora.
Quando pensamos no céu/paraíso, nos imaginamos em um lugar florido, com água cristalina e silencioso, no máximo som dos passarinhos cantando e etc... Porém, quando pensamos no inferno, logo vem a imagem de desordem, caos, pessoas gritando incessantemente, fogo e tudo mais de ruim, Isso se reflete na realidade. Considero bailes funk, como um pedaço do inferno e tem quase tudo que eu falei, barulho, caos, desordem, e até o fogo pode ter se tiver uma troca de tiros.
Faz sentido, mas nem tudo precisa ser extremo assim. O barulho nem sempre é infernal e o silencio nem sempre traz paz. Crianças rindo e correndo é uma bagunça feliz. O silencio numa casa onde ninguém fala com ninguém é triste
se o inferno é um baile funk então muitos querem ir pra la por decisão própria. por isso que um ateu não pode reclamar falando que é deus que "manda" as pessoas pro inferno kkkkk
@@hmmmpepeMas ele não criou o inferno? Logo, ele é o único que pode mandar as pessoas pra lá haha, ele é o único que fez tudo isso “ah, mas tem o livre arbítrio”. O que é livre arbítrio pra você? Somos condenados por algo que não criamos e que apenas um ser tem poder sobre isso e o porquê de tudo isso existir? É um mistério porquê ele quis assim. Me pergunto o motivo, já que ele não precisaria de humanos pra afirmar que é perfeito, né? Ou ele se sentiu sozinho para nos criar? Pra que nos criar se por ser onisciente, significando que ele é o passado, presente e o futuro e que de tudo sabe pra quê nos fazer se sabia que daria tudo errado? Pra quê, ele gosta de arremessar seus seres no inferno? Se ele tem poder e controle de tudo, porque fez tudo pra ser imperfeito? Pra que criar Lúcifer se ele sabia o que isso acarretaria? Pra que toda essa história se o final é certo? Ele é sádico? Ou apenas está contando uma história para se entreter? E porque motivos não podemos questionar, nós nem sabemos quem ele é. Porque não se revela pra gente? Gosta de assistir tudo pelos cantos? Todo esse mal só existe porque ele criou. Não foi Lúcifer que criou o mal. Ele já sabia de tudo desde o começo. Assim como ele sabe o caminho que eu e você vamos percorrer e sabe qual será o nosso final também. Mesmo com esse “livre arbítrio” ele sabe se vamos falhar e cair no inferno ou se vamos nos levantar e alcançar os céus. Desde o começo ele sempre soube. Então, por quê? Sou ateu bem cético quanto a existência de tudo, já que apenas humanos como Jesus (o histórico) e Buda (o histórico) de fato existiram, mas não há comprovações de divindades. Eu gostaria muito de conhecer quem escreveu esses livros religiosos pra entender melhor o que se passava naquela época, mas agora nunca saberemos o que é real ou não (talvez o desespero e a pobreza tenham sido um grande álibi para a criação das religiões, em forma de esperança para um povo sofrido). Já o fim do mundo vai acontecer por nossas próprias mãos já que estamos destruindo a terra.
Sim tem. Tente estudar, tentar planejar fazer faculdade ou carreira num ambiente desses que vai entender que vc nao será PROSPERO por que nao conseguirá se desenvolver num lugar desses. Consequentemente não terá "riqueza"/prosperidade.
Rico ostenta cultura, sofisticação, educação. Tanto que, quando um jogador ou um artista sai da periferia e vai morar fora ou morar melhor. Ele muda o comportamento, se não vai ser excluido. Já vi bairros no Brasil que eram uma barulheira só, os ricos começaram a comprar e a reformar casas, e quem sobrou começou a mudar o comportamento, por influencia do rico. Ja vi meninas de shortinho curto e copo de cerveja na mão, hoje andando de terninho toda alinhada e dando bom dia de forma cordial. Se espelhar em pessoas certas, pode mudar uma pessoa e até um país.
Já morei na periferia, e pude notar que essas arruaças são normais de acontecer por lá. E quem se incomoda com esse comportamento boçal, é rotulado como “Zé Povinho”, “Invejoso”, e coisas parecidas. O melhor remédio é SAIR desse ecossistema . Faça um esforço e caia fora disso, pq esse povo não vai mudar NUNCA! E tende à piorar
Eu fiz isso...Dormi por 16 anos num local...aff. Eu detestava morar ali, coloquei como meta sair dali e saí. Moro num lugar melhor, mas infelizmente estou percebendo que está sendo invadindo. Já coloquei na minha mente, no máximo 7 anos p sair daqui tbm.
Saí do brasil por conta disso também, eu vim visitar minha irmã em Portugal e nunca mais voltei, encontrei aqui paz silencios e segurança. Não é um país perfeito más, consigo ter paz aqui.
@joaoaraujo3295 eu sinto muito pela situação que você está passando, de verdade. Não existe coisa pior que isso. O que mais me irrita e me frustra, é gente de baixo IDH me enchendo o saco
Tenho problema de audição por conta dos sons altos que viviam colocando dentro de casa na minha infância. Acho útil e importante esse tipo de vídeo, sobrevivente. Desejo tudo de bom.
Que vídeo extremamente necessário! Por pura coincidência do destino, quando entrei no canal para ver os lançamentos recentes, vem o maldito do vizinho com um aparelho de som ligado no último volume e já começa enchendo a minha paciência. Passei o dia trabalhando fazendo faxina, quero silêncio para poder descansar o corpo e a mente, mas nesse país é impossível ter equilíbrio. Eu já cansei de dizer que essa tendência a colocar música alta e fazer barulho em tudo quanto é lugar, é comportamento de alguém porco e imundo de espírito. Essa tipo de gente que age dessa forma é filha do Diabo e se comporta como o próprio anjo caído. Essas pessoas são tão carentes e deprimidas por dentro, que agem dessa forma para espantar os próprios demônios internos e externos. São indivíduos destruídos e vazios.
Eu morei em varias partes do Brasil e quando mais o lugar é mais simples mais barulhento ele é.. nesses lugares sempre notei pessoas sem estudos sem escolaridade sem renda .. agora ao andar em lugares mais nobres o silêncio e a educação é outro nivel até mesmo a forma de comprimentar as pessoas.. nível de cultura e civilidade... independente da regiao (cidade ou estado ) do Brasil
Eu morei em um bairro pobre exatamente assim tem pouco tempo, inclusive saí de lá por conta de discussão que a vizinha barulhenta veio ter comigo. Lembro que fui na casa de um amigo que também morava em outro bairro pobre e barulhento num dia de domingo e o som dos vizinhos dele tava torando e ele tranquilo. Ele me perguntou se eu me incomodava com aquilo pois pra ele era apenas uma musiquinha tocando. Eu disse que com certeza! E ele respondeu: "É vc tem que investigar porque tem tanto problema com barulho". Ou seja, pra ele o problema estava comigo por eu não gostar de som alto!! Whaaat??!!!
É, aqui somos considerados chatos, por querer que cada vizinho faça bagunça na própria porta, sente na calçada deles e que respeite o descanso alheio. Aprendi com minha mãe que seu direito termina onde começa o dos outros.
Estou pasmada! Vendo aqui os comentários, e o vídeo em si, várias pessoas concordando, eu me senti um ET por 8 anos morando em bairro de periferia, eu sempre questionei isso mas era vista como uma pessoa infeliz , cheguei até a ouvir da minha sogra que eu vou morrer cedo porque eu sou triste. E eu não sou depressiva, pelo contrário, sou animada e adoro a vida mas não acredito que o barulho traz felicidade 🤷♀️🙏
Existem muitas pessoas como você. Infelizmente nosso país adotou a falta de respeito como padrão. Não se esqueça da frase do Nelson Rodrigues: "Os idiotas vão tomar conta do mundo. Não pela capacidade, mas pela quantidade. Eles são muitos."
Esse vídeo é muito necessário e interessante! Eu cresci em uma chácara e sempre valorizei o silêncio e a tranquilidade. Atualmente moro em um prédio, onde, felizmente, o ambiente é muito tranquilo. Meus vizinhos são bastante sossegados e quase não fazem barulho. No entanto, recentemente se mudou para o prédio um casal com uma filha de uns 6 anos. Pensa numa mulher barulhenta! Não é todo dia, mas ela grita muito com a filha, bate portas e ainda coloca músicas altas. A filha é o espelho dela: super escandalosa. Dá uma raiva! Fora essa situação, o bairro onde moro é muito tranquilo e agradável.
Morei em Portugal por quase dois anos, numa casa compartilhada com outros brasileiros, música alta, luz fluorescente em plena cozinha, e gritaria, quando pedi pra falarem mais baixo, porque queria dormir, um deles, me ameaçou (de morte), não fiquei com medo, mas pensei que aquele lugar não fazia jus ser chamado de lar, e ser o lugar que eu voltava pra descansar, evito sempre, o brasileiro médio é burro, incoveniente e invasivo, depois reclamam de serem tratados igual lixo. Tudo é festa, bagunça e piada, brasileiro não é feliz,e incoveniente e sem educação.
Pois é se a vida deles , eles acham que não faz sentido , porque não vão para o meio de um lugar isolado , lá podem fazer o barulho que quiser , isso é mesmo falta de educação, pessoas sem caráter , não tem como defender , se incomodam os outros e não tão nem aí. QI de uma ameda. Com ou sem dinheiro são perturbados, inclusive os que fazem barulho com motos.
Enquanto isso em alguns países da Europa há leis que impedem que os vizinhos perturbem a população das cidades em determinados dias e horários... Já aqui pedir para abaixar um som pode resultar em morte, mal posso esperar pra finalmente sair desse país barulhento e viver na Coreia do Sul Excelente vídeo
@@ZSnowny Mas no bostil, mesmo que houvesse legislação o bostileiro está acostumado a desrespeitar as leis caso não haja alguém fiscalizando. Então não faria muito efeito por essas terras bandas.
Minha mãe é exatamente isso, na casa anterior que eu morava, os 4 vizinhos ouviam som altíssimo incluindo ela. Nunca gostei, mas quando comecei a ler por hobbie, comecei a odiar isso 10x mais. Me mudei ano passado, e todos os vizinhos são extremamente quietos, não ouvimos nem as brigas deles, mas minha mãe é a única que continua nisso.
No comeco eu tinha uma má visão sobre o seu canal, mas agora vejo que eu apenas só nao me aprofundei tanto, vc é compreensível em todos os lados, rspeitoso, nao passa pano pra ngm pois todos estamos errados, vc é incrível bro
Aqui onde moro não basta os vizinhos colocarem som alto de todos os lados (além de o som fazer parecer que todo cômodo da minha casa tem uma JBL na traseira de um gol rebaixado), os cara escolhem os momentos mais impróprios para fazer barulho. Em plenas 17h30 de uma quarta-feira e o cara colocando forró estourado. Uma terça-feira, 22h da noite, e uma festa que dura até às 5h da manhã por motivo nenhum, com direito a karaokê.
pior coisa que tem é chegar do trabalho as 2 da manhã cansado, mas tem um vgbnd com um som estourado escutando a pior atrocidade já criada no planeta, isso tudo pra você ter que acordar as 6 pra ir trabalhar mais
vou contar um relato meu : Quando eu passei o natal na casa da minha prima em 2016, percebi exatamente isso, a maioria senão todos os bairros e condomínios (lugares de alto padrão no geral) tendem a serem mais silenciosos as pessoas falam baixo, não que essas pessoas sejam chatas é que pessoas ricas, milionárias etc. não gostam de barulho pq dinheiro abomina o barulho. Silêncio gera riqueza e isso mudou muito a minha visão da realidade desde então eu valorizo mais o silêncio não pq "traz riqueza" mais sim pq traz paz
Eu vi um vídeo recente do canal Nômade Raiz (que inclusive recomendo) na qual ele foi num centro em Cairo, no Egito, e era um caos. Sério, muito barulho, muita gente, muito carro, pobreza e miséria. Vi um outro vídeo de uma pessoa andando na Polônia, e tinha bastante gente, mas era tudo muito tranquilo, as ruas limpas e muita beleza, tanto do ambiente, como das roupas utilizadas. Tudo muito limpo e um povo educado.
É uma questão cultural. Quanto menos cultura mais barulho. Eu amo ir a shows de rock, mas minha casa meu templo. Barulho tem hora e lugar, fora isso é falta de cidadania.
Eu morava em uma comunidade, saia 7 da manhã de casa pra trabalhar e já tinha vizinho com som alto. Chegava meia noite da faculdade e ainda tinha música alta, em plena segunda-feira. Consegui melhorar minha situação financeira e me mudei de bairro só pra viver com um pouco mais de paz.
Sou pobre, fui criada na favela mais nunca gostei de barulho e muito menos da favela, na primeira oportunidade eu consegui sair da favela e da poluição sonora. Hoje moro num lugar tranquilo, graças a Deus.
@@BrendaSilva1994 tu e a que no mínimo estragado ambiente com teus maus hábitos e cultura marginalizada, fazendo as pessoas engolirem tua mal Educação no mínimo né!👍
Eu morei em um bairro, onde a casa que eu morava era incrível, parecia uma mansão, mas todo mundo do bairro se juntava a noite com um som tão mas tão alto q as janelas da minha casa tremiam, e quando minha mãe conversou com a rapaziada q organizava, e eles disseram na cara dela que no fim do ano ainda iriam arrumar um daqueles carros de som que são uma parede sabe? Aquele paredão de som, a casa era incrível, mas a gente teve que se mudar antes do fim do ano, antes que minha mãe enlouquecesse por falta de sono e parasse de ser pacífica
Estou vivendo algo parecido, o lugar onde moro é lindo mas muito barulhento por conta dos vizinhos. E não adianta fazer reclamações, já tentamos, é sempre aquela história de “os incomodados que se mudem”.
@makslay sim, mas pelo menos a casa onde eu morava era alugada, sofro só de pensar em alguém que trabalhou a vida toda pra comprar a casa dos sonhos acabar parando em uma vizinhança dessas
@@makslay se esses imbeceis estiverem nos países dos outros e fizeram barulho infernal e a população local reclamar quero ver que "os incomodados que se mudem" que eles vão falar quando as multas vier alta ou eles serem presos ou deportados de lá 🤭🤭🤭
Eu sempre ouvi música alta e achava super normal. Mas esse vídeo me fez refletir o porque de todo mundo fazer e eu também. É o primeiro vídeo do seu canal que vejo, já me inscrevi. Seu canal é muito útil, amei! ❤
Moro em condomínio de apartamentos, e ano passado um vizinho da torre de frente da minha, em um domingo, ele estava com a casa cheia de parente. Não tinha problema nenhum pois era final de semana e ninguém estava reclamando. Só que o problema foi quando ele continuou com o som alto e a gritaria, até depois do horário limite (22:00), até umas 3 horas da madrugada. Ele continuou aumentando o som, até que vários vizinhos chamaram a polícia. Quando a polícia chegou na portaria, ele foi avisado, desligou o som e foi até a portaria, após isso, ele se achou no direito de começar a todos os nós vizinhos que estávamos dormindo, xingando de todo palavrão pesado por pelo menos 20 minutos sem parar. Eu pensei que a mulher dele iria fazer ele parar, que nada, ela começou a xingar junto também kkkkk
É uma forma de defesa do subconsciente para pessoas que vivem mal serem menos infelizes. Se uma pessoa fala alto o tempo todo, fica quase impossível ouvir os próprios pensamentos, e refletir sobre a vida e a realidade em que vive, logo "sem pensa = sem triste".
Existem pessoas que não tem MONÓLOGO INTERNO que é a capacidade de raciocinar através de sua própria voz na mente. Ao contrário a mente deles é silenciosa (ANAURALIA) incapacidade de ouvir sons na mente. Isso os torna solitários e carentes de atenção externa, pois não são capazes de pensar por vozes nem imagens (AFANTASIA). Seus raciocínio é somente abstrato.
@@user-highlander. Caramba, isso é mesmo interessante. Acho que já ouvi falar sobre isso antes, mas não sabia os nomes. Valeu por dividir esse conhecimento
Teve um dia em que eu estava fazendo um piquenique em um parque de uma igreja que é considerávelmente longe da área onde residem pessoas na minha cidade, estavamos comendo, conversando, rindo e ouvindo os sons dos pássaros e da natureza. Alguns minutos depois, chegou um carro com umas 6-7 pessoas dentro, com crianças e adultos, ligraram um BREGA FUNK no ALTO, e começaram a brigar com as crianças em voz alta TODA A HORA, resumo, o que antes era uma praça de uma igreja, verde e com sons da natureza, se tornou um caos
Já tive que me mudar de casa com meu esposo por causa disso, o maior transtorno, mas era se mudar ou ter um transtorno mental, inclusive até hoje temos distúrbios do sono que precisamos tratar com um médico, pois os barulhos a noite naquele lugar eram frequentes, por anos e tentamos conversar de todo o jeito com o vizinho de cima sem sucesso. Quando meu marido que é um homem pacífico me disse que queria agredir a pessoa de cima quando o viu na rua, percebi que era melhor irmos embora ou uma tragédia iria acontecer
A pessoa que não consegue ficar no silêncio é incapaz de ouvir os próprios pensamentos. Na verdade, o som alto, a gritaria, a ausência do diálogo são SINTOMAS de pessoas que estão desconectadas de si mesmas.
Aqui perto da minha casa tem uma oficina que trabalha de madrugada com som alto e eles gritam muito, minha mãe ja foi trabalhar sem dormir por causa deles , mas nós nao falamos nada pois ninguém sabe o que tem na mente do outro. Esse final de ano de 2024 minha sogra nos convidou para passar na casa de um amigo da igreja, era um condomínio enorme, gigante que so tinha mansão, tinha uma piscina incrível, um parquinho tão bem conservado , tinha lago e tinha mt Coelho nas ruas kaka, um lugar limpo, calmo, os brinquedos das crianças ficavam largados nas garagens sem muro das casas e aquilo era incrível, um lugar silencioso, eu namorei aquele lugar, é meu sonho de consumo um lugar silencioso igual aquele .😊
Acho que outro ponto é que o barulho AFASTA pessoas ricas. Eu nasci em uma cidade histórica de Minas Gerais, e como todo centro histórico o espaço pra novas construções é limitadissimo, real estate caro e com regras de urbanismo. E naturalmente surgiu um bairro próximo ao centro (no qual eu nasci e cresci), no início, era quase um bairro nobre, com vários ricos vivendo aqui, mas devido a ter muito espaço e os terrenos serem BEM mais baratos que o centro, também vieram pessoas mais pobres, até 2015 mais ou menos ainda era um bairro calmo e sossegado, mas depois começou a se tornar um completo CAOS, som alto, motos barulhentas e todo tipo de barulho, e de 2020 pra frente tudo desandou Acabou que eu saí de lá em 2021 por vários fatores, mas a questão do barulho também foi considerado. E a maioria das pessoas ricas sairam de lá também, esse dia vi a mansão do cara mais rico da cidade a venda (que ficava nesse bairro), e dificilmente vai vender no valor justo pelo que a casa é, devido aos problemas com barulho. Ao mesmo ponto, um outro bairro que era considerado periferia, está se "enobrecendo". Por ser afastado de tudo, e ter um clube campestre (bem sossegado e sem barulho), muitas pessoas ricas estão indo para esse bairro. Há várias mansões sendo construídas na localidade.
Sou professora das séries finais e autista. Tenho problemas com alunos das séries iniciais, que hoje em dia só se comunicam com gritos. Isso já vem de casa, é falta de educação.
Aqui tem barulho....como toda rua pobre, cachorro pra todo lado, as vezes.... até poucas vezes música alta mas não é generalizado. Sobrevivente algumas ruas aqui até são silênciosas. SALVE, sobrevivente.
Um comentário antes de ver o vídeo, a opinião q tenho sobre título dos brasileiros serem barulhentos reflete muito a cultura que temos, seja com festas , modo de viver e muito da criação das pessoas, e vejo isso como um problema cultural no país, um exemplo disso na minha opinião é o Carnaval, onde as pessoas veem a festividade como oportunidade para fazerem o que quiserem e o que bem entederem sem nenhum senso coletivo
Não só Carnaval, pagodes , funk , meus primos saem todos os finais de semanas para os pagodes, eles não vivem sem , e quando vão a praia e levam caixas de som 😢😢😢😢😢
Minha mãe tem um mau costume de colocar o som da caixa no máximo, mesmo eu dizendo que incomoda demais, e aliás, a maior tristeza não é nem o volume da caixa, mas as malditas das músicas que ela coloca
5:58 "Diante do trono" KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK
Meus vizinhos, em 5 dias, 8 eles botam som alto, da não vei, e quando vai reclamar, eles falam que é a gente que tá errado, a gente que quer silêncio e paz. Se ocorrer um erro de gramática, foi mal, não sou muito bom em gramática, mas tô me esforçando pra melhorar.
Como diz um ditado inglês "Empty vessels make the most noise" - Vasos vazios são os que fazem mais barulho. Quanto mais vazia a mente mais atenção ela precisa, e como não tem inteligência suficiente pra atrair pessoas, chamam atenção pelo barulho independente do poder aquisitivo. Levo isso pra vida,
Isso virou algo “normal”, no centro da minha cidade as lojas na grande maioria tem som alto. Toda vez que passo perto fico imaginando como as pessoas conseguem ficar 8 horas por dia naquela loucura. Elas sofreram uma lavagem cerebral, virou parte da rotina delas. Se a loja tem som alto eu nem entro.
Moro no Chile e aqui é cheio de venezuelanos, os chilenos em geral (repito: em geral) são mais silenciosos e organizados, porém, há poucos anos chegaram os venezuelanos em massa e tudo mudou. Agora você sobe uma montanha pra esquiar e está cheio de venecos com seus carros com porta malas aberto e com som no último volume em uma maravilhosa montanha no meio da Cordilheira dos Andes. Fico pensando: é tão difícil apenas contemplar a beleza desse lugar surreal? Pra eles é. Eles fecham as estradas que dão acesso as montanhas com seus carros, ninguém sobe ninguem desce. Música torando e se você não gosta é você quem deve se retirar. Atualmente posso frequentar lugares mais caros então posso escolher não passar por esses perrengues, mas o chileno comum sofre muito com isso.
Na minha rua e cidade, existe silêncio. Tem a locura, mas sim, só o barulho do portão, brisa do mar, e tranquilidade. As vezes quero ir pra bem longe, mas sempre percebo o quão bom é morar aqui.
Aprendi num curso que se vc quiser dar o seu recado uma pessoa, fale baixando e pausadamente ( assim vc terá toda atenção e seu recado será entendido). Já se for dar o recado gritando, esquece o outro te achara histerico
Até nisso a gente precisa aprender a sobreviver! E o pior é que o barulho vem acompanhado de música p0dr3, que acaba fixando na mente de tanto que somos obrigados a ouvir
Já que você falou em Arcane, que é a série que eu também gosto, a música tema de Zaun, a parte que está Submersa, é "Welcome to the Playground" que significa Bem-vindo ao Parquinho, mas por trás desse significado está caos, a desordem, o barulho, porque em um parquinho com crianças você tem isso, sua analogia com Arcame de Piltover e Zaun foi excelente, muito bom vídeo, Sobrevivente 🎉
Sobrevivente nao fale assim das suas lembranças, elas são um bem precioso. Adorei sua lembranças, ela e nostálgica, verdadeira e profunda, me lembrou a teoria das janelas quebradas, ja ouviu falar ? Eu entendo que essa experiência foi um divisor de aguás na sua vida.
Minha mãe esses dias foi no fonoaudiologo e ele perguntou a minha mãe "Você trabalha em local de muito barulho? Pois você está quase surda por isso" morávamos do lado de vizinhos mal educados minha vida toda.
Eu acredito que a cultura local seja o verdadeiro problema, independente de pobreza ou riqueza, o ser humano tende a seguir e normalizar as coisas ruins ou boas. Em 2023 no dia 5 de janeiro até por volta do dia 20 de janeiro eu fui pra uma cidadezinha do interior do mato grosso do sul, e lá não tinha carro de som, moto sem escapamento, pessoas tocando música até a madrugada ou sequer pessoas gritando. A última vez que eu fui lá em 2013 não tinha nem sequer asfalto, então na minha opinião a cultura local é quem define isso.
8:06 realmente somos moldados pelo ambiente, isso lembrou história do filósofo sábio Mêncio, "Mãe de Mêncio, três mudanças" a mãe fez três mudanças de casa para criar o grande sábio, primeira casa foi perto de cemitério, segunda perto de comércios e por fim perto de escola para ser influenciado pelas virtudes dos professores.
Tenho um parente que fez intercâmbio no exterior e ele observou que os de países mais quentes são mais expansivos e barulhentos e os de países frios, mais silenciosos e fechados. Interessante tbm a questão climática.
Pra minha sorte, o único vizinho do condomínio ouvindo som alto mora justamente ao meu lado. Rs. Bem, eles vieram de comunidade, mas até hj não perderam os péssimos hábitos e ainda quase matou a mulher de tanto bater.
Cara, pior que é assim mesmo... Já morei em lugar mais "requintado" e dava pra dormir 8horas por noite sem uma perturbação sequer. Eu tô agora morando há quase dois anos no lado de uma comunidade e tô quase me desvivendo. É barulho de TUDO o tempo todo. Principalmente de madrugada. Os caras ligam um som absurdo do nada as 2 da manhã, pra ficar duas pessoas na praça bebendo com aquele som. Isso quando não é baile, resenha ou alguém que botou em casa mesmo. Fora as motos, os caras passam acelerando com tudo e a moto na primeira marcha ou parada, só pra fazer barulho, e fica fazendo randandan uns 20 segundos direto. Quando não tá rolando baile, rola gritaria, algazarra, confusão e resenha, quase tão alto quanto as caixas de som. Não entendo a necessidade de fazer tanto barulho. Eu tô ficando maluco, de verdade, tem dias que não dá pra ouvir meus próprios pensamentos.
Quando eu morava na casa dos meus pais era incrível a quantidade de barulho que tinha (e ainda tem) de som alto, moto barulhenta e pessoas brigando, eu sempre ficava criticando isso para os meus pais, mas por questões financeiras, e pelo caráter da vizinhança não tinha o que se fazer mesmo. Hoje em dia estou morando em outra cidade e o bairro onde moro até tem barulho alto mas nada comparado com o que eu vivi na minha cidade natal. Lembro que na primeira semana morando aqui tive um sentimento de alivio que me sufocava por muito tempo. Passo longe de ser uma pessoa rica financeiramente mas eu priorizo muito um lugar tranquilo e confortável para se viver, isso trouxe claridade para minha mente
“A soma de barulho que uma pessoa pode suportar, está na razão inversa de sua capacidade mental” Arthur Schopenhauer . Essa pra eu continua sendo a melhor frase que resume não só o brasileiro, mas também qualquer um desprovido de intelecto 🥸
Ano passado (entre 27 - 31 de dezembro de 2024) teve MUITO barulho de moto, pareciam gorilas querendo se achar superior para atrair fêmeas, para eu e minha família conversarz tinhamos que gritar, isso era irritante, o barulho da moto que atazanou crianças, os adolescentes ficacam dando a volta na rua, e não tinha o que fazer, a polícia foi chamada 2 vezes e eles nem foram ao local, se você reclama com os homens, eles vão na porta da sua casa e ficam fazendo barulho na frente dela com aquelas motos irritantes, infelizmente é a realidade de muitas pessoas no Brasil.
Me lembrei de quando eu morava em um bairro super tranquilo, longe do centro, então um dia chegou um vizinho que colocava o som alto, meu pai chamou a polícia, mas todo dias eles ainda colocavam músicas altas o que meu pai fez? Pegou a mangueira e tacou água pelo muro deles na casa inteira KKKKKKKK nunca mais fizeram isso
mano eu queria entender pq seu canal n tem mais de 500 mil inscritos o seu canal é incrivel tu faz videos super trabalhados e longos e ainda todo o dia mano como o seu canal n tem alcançe tu deveria ser um canal muitoo grande cara
Eu era assim, mais do nada parei, e mim chamam de prego, não sei só sei que depois disso fiquei até melhor, mais hoje sou um pouco surdo. Acho que era muito barulho.😅😅
"Oi, Eu gostaria de compartilhar uma situação que estou enfrentando com a minha vizinha. Recentemente, ela se mudou para uma casa de aluguel perto da minha e, após alguns dias, os móveis dela chegaram, incluindo um som bem grande. Desde então, todos os dias ela coloca o som em volumes altíssimos, tocando músicas que eu considero bem irritantes. Isso tem sido bastante incômodo para mim e para outros vizinhos. 😿
Vizinhos barulhentos: não se deve reclamar diretamente com eles, nem mesmo ir até lá para dizer que o barulho está incomodando, porque, caso faça isso, você será visto como o vizinho que não gosta de barulho, e todas as denúncias que vierem a ser feitas, você será o primeiro que eles pensarão que fez. Nesses casos de vizinhos barulhentos, devemos denunciar e pronto. Caso a polícia não venha, denuncie ao Ministério Público anonimamente. Os legisladores do Brasil deveriam elaborar uma lei mais forte, com penas maiores, contra quem faz barulho e retirar a exigência de que, quando a polícia chegar à casa que está fazendo barulho, o denunciante tenha que informar onde está ocorrendo o barulho, porque, para mim, barulho é um problema de saúde pública que faz adoecer as pessoas. Vizinhos barulhentos são pessoas difíceis de lidar, porque, se a pessoa não percebe que está incomodando, dificilmente aceitará abaixar o som. Vejo pessoas pobres que adoram fazer barulho, seja com conversas altas até tarde da noite ou com o clássico som alto, sempre tocando o mesmo estilo de música - sofrência ou evangélica. Na maior parte das vezes que eu vejo, são pessoas pobres, sem estudos, que não têm nem o ensino médio completo, muitas delas beneficiárias de programas sociais do governo federal, e com muitas crianças ao redor. Muitas dessas crianças ficam com celulares, assistindo horas e mais horas de vídeos curtos, prejudicando o desenvolvimento de seus pequenos cérebros. Quanto aos adultos, nem precisa falar, pois já estão “derretidos”. Muitas crianças ficam naquele ambiente de bebedeira, brigas e fofocas. As pessoas barulhentas conversam o tempo todo e, quando não estão ouvindo música, estão falando da vida alheia, até porque não têm nada de útil para falar sobre a própria vida.
Sua narrativa e comunicação são muito boas, cara. Para sobreviver com o barulho alheio, tive que comprar fones com cancelamento de ruído ativo, tem me ajudado muito. Não posso falar muito, pois eu sou barulhento, só que tenho bom senso de horário. Meu barulho são minhas músicas, que o volume é alto somente para quem está em casa ou no máximo calçada. Gosto de cantar e tô aprendendo violão. Fora que sou uma pessoa muito hiperativa, volte e meia tô imitando personagens e coisas do tipo. Mas, eu não sou inconveniente no nível de alguns vizinhos meus. Sou obrigado a ouvir gente gritando para se comunicar, som alto de verdade e entre outras coisas que incomodam.
Minha Vó velhinha morava do lado de um cara que todo dia ele colava som alto , meu pai reclamou com ele e ficou mais de 8 anos assim até o meu pai chamar a polícia para tomar mais uma vez o som dele , resumo ele morreu depois por se não sei qual motivo é outro começou a fazer a mesma coisa , som alto denovo , mais depois de chamar a polícia ele se encolheu
Moro em um Ap. E graças a Deus, aqui o silêncio impera. Dá pra estudar e dormir. Com exceção de alguns dias que os vizinhos colocam música no talo, e confesso que faço isso às vezes.😅 Mas irei repensar meus atos. No mais, eu amo ambientes silenciosos.
Eu já sofri muito com vizinhos barulhentos, eu eterno otimista, penso que pessoas que não se importam com barulho, acreditam que ninguém mais se importa, então ela pode fazer o que quiser. Muitos usam a velha frase "eu pago meu aluguel, posso fazer o que quiser" , essas são pessoas incapazes de se colocar no lugar do outro, e para essas situações existe a polícia, sempre liguei quando a coisa passava do limite, e sempre resolviam, a própria polícia diz" é melhor ligar, pq se for bater boca com o vizinho pode acabar em tir0 ou f@cada"
Eu por conta de uma depressão fico quase que o dia todo ouvindo música ou podcast mas sempre no fone, eu odeio que ao menos exista a possibilidade de eu estar incomodando alguém enquanto resto das pessoas tem é prazer nisso.
💵 Curso do Lucas (O Viajante e TH-cam Sem MIMIMI) de como ganhar dinheiro com o TH-cam: bit.ly/link-do-sobrevivente | Cupom "SOBREVIVENTE" para 50% de desconto
Que daora essa parceria
Que hipocrisia. Vendendo curso.
Saindo do canal
Você deveria fazer um vídeo explicando porque os serviços no brasil são tão ruins.
@@OneMore556 sucateamento planejado pra vender a preço de banana pras privadas que entregam um serviço porco como Sabesp e enel
As pessoas que não suportam o silêncio são aquelas que não contemplam e não conseguem analisar seus próprios pensamentos. O silêncio é o choque com sua própria consciência e natureza, o que pra quem não está em equilíbrio é excruciante.
Maravilhoso ❤
@@DanielSteinkellner a música é um anestésico de fácil alcance.
Quando estamos escutando alguma música, entramos no "felling" da mesma, então acabamos nos esquecendo da realidade, até a música acabar, ou até a maldita propaganda aparecer.
Real
Vdd
É um bom ponto de vista…
Fui pro Japão e me senti no paraíso. Pessoas silenciosas, educadas, que respeitavam o espaço pessoal alheio. Saudades!
Você mora por lá?
@ moro no Brasil, fui passar as férias. É maravilhoso, pretendo voltar
Tbm ainda sinto a falta do silêncio de lá. Morei lá quase 15 anos.
Minha mãe é acamada dia desses um convidado da vizinha colocou o som do carro no último! A ponto dos copos vibrarem no armário....sai de pijama mesmo na rua chamei o dono do carro dentro do quarto da minha mãe e disse: está é minha mãe, ela tem demência e toma remédio forte p ficar controlada... agora são quase quatro da manhã, e fazem dias q eu não durmo pq cuido dela sozinha. Preciso falar mais alguma coisa!?....ele disse : desculpa ! Desligou o som é foi embora.
Quando pensamos no céu/paraíso, nos imaginamos em um lugar florido, com água cristalina e silencioso, no máximo som dos passarinhos cantando e etc...
Porém, quando pensamos no inferno, logo vem a imagem de desordem, caos, pessoas gritando incessantemente, fogo e tudo mais de ruim,
Isso se reflete na realidade.
Considero bailes funk, como um pedaço do inferno e tem quase tudo que eu falei, barulho, caos, desordem, e até o fogo pode ter se tiver uma troca de tiros.
Realmente, música é ótimo, mas tudo tem limite. Pra mim o inferno tem sons altos kkkk
Faz sentido, mas nem tudo precisa ser extremo assim. O barulho nem sempre é infernal e o silencio nem sempre traz paz. Crianças rindo e correndo é uma bagunça feliz. O silencio numa casa onde ninguém fala com ninguém é triste
se o inferno é um baile funk então muitos querem ir pra la por decisão própria. por isso que um ateu não pode reclamar falando que é deus que "manda" as pessoas pro inferno kkkkk
@@hmmmpepeMas ele não criou o inferno? Logo, ele é o único que pode mandar as pessoas pra lá haha, ele é o único que fez tudo isso “ah, mas tem o livre arbítrio”. O que é livre arbítrio pra você? Somos condenados por algo que não criamos e que apenas um ser tem poder sobre isso e o porquê de tudo isso existir? É um mistério porquê ele quis assim. Me pergunto o motivo, já que ele não precisaria de humanos pra afirmar que é perfeito, né? Ou ele se sentiu sozinho para nos criar? Pra que nos criar se por ser onisciente, significando que ele é o passado, presente e o futuro e que de tudo sabe pra quê nos fazer se sabia que daria tudo errado? Pra quê, ele gosta de arremessar seus seres no inferno? Se ele tem poder e controle de tudo, porque fez tudo pra ser imperfeito? Pra que criar Lúcifer se ele sabia o que isso acarretaria? Pra que toda essa história se o final é certo? Ele é sádico? Ou apenas está contando uma história para se entreter? E porque motivos não podemos questionar, nós nem sabemos quem ele é. Porque não se revela pra gente? Gosta de assistir tudo pelos cantos? Todo esse mal só existe porque ele criou. Não foi Lúcifer que criou o mal. Ele já sabia de tudo desde o começo. Assim como ele sabe o caminho que eu e você vamos percorrer e sabe qual será o nosso final também. Mesmo com esse “livre arbítrio” ele sabe se vamos falhar e cair no inferno ou se vamos nos levantar e alcançar os céus. Desde o começo ele sempre soube. Então, por quê?
Sou ateu bem cético quanto a existência de tudo, já que apenas humanos como Jesus (o histórico) e Buda (o histórico) de fato existiram, mas não há comprovações de divindades. Eu gostaria muito de conhecer quem escreveu esses livros religiosos pra entender melhor o que se passava naquela época, mas agora nunca saberemos o que é real ou não (talvez o desespero e a pobreza tenham sido um grande álibi para a criação das religiões, em forma de esperança para um povo sofrido).
Já o fim do mundo vai acontecer por nossas próprias mãos já que estamos destruindo a terra.
@@P.L-popeige falou tudo jovem, tudo mesmo
O ideal é; Silêncio tem a ver com elegância e não com riqueza.
Sim tem. Tente estudar, tentar planejar fazer faculdade ou carreira num ambiente desses que vai entender que vc nao será PROSPERO por que nao conseguirá se desenvolver num lugar desses. Consequentemente não terá "riqueza"/prosperidade.
Tem haver com riqueza, Elegância é sua compostura e vestimenta. Riqueza vai muito de como você age e faz as coisas.
Rico ostenta cultura, sofisticação, educação. Tanto que, quando um jogador ou um artista sai da periferia e vai morar fora ou morar melhor. Ele muda o comportamento, se não vai ser excluido. Já vi bairros no Brasil que eram uma barulheira só, os ricos começaram a comprar e a reformar casas, e quem sobrou começou a mudar o comportamento, por influencia do rico. Ja vi meninas de shortinho curto e copo de cerveja na mão, hoje andando de terninho toda alinhada e dando bom dia de forma cordial. Se espelhar em pessoas certas, pode mudar uma pessoa e até um país.
Já morei na periferia, e pude notar que essas arruaças são normais de acontecer por lá. E quem se incomoda com esse comportamento boçal, é rotulado como “Zé Povinho”, “Invejoso”, e coisas parecidas.
O melhor remédio é SAIR desse ecossistema . Faça um esforço e caia fora disso, pq esse povo não vai mudar NUNCA! E tende à piorar
@@RenatoPersona sai da periferia tbm , graças a Deus...
Aqui mesmo nos comentários já teve gente me chamando de invejoso kkkk tamojunto, irmão
@ Oloko kkkk nem liga pra esse povo brother
Tmj
Eu fiz isso...Dormi por 16 anos num local...aff.
Eu detestava morar ali, coloquei como meta sair dali e saí.
Moro num lugar melhor, mas infelizmente estou percebendo que está sendo invadindo.
Já coloquei na minha mente, no máximo 7 anos p sair daqui tbm.
"A miséria adora compania".
No Brasil é obrigação saber disso.
Falou o podre de rico? 😮
@sec.1154 Oq essa frase tem com riqueza material, cidadao? Nunca ouviu falar pelo visto.
Então a vida é digital? 0 ou 1? Ou é rico ou é miserável? @@sec.1154
O barulho é um escape para preencher a mente vazia!
Saí do brasil por conta disso também, eu vim visitar minha irmã em Portugal e nunca mais voltei, encontrei aqui paz silencios e segurança.
Não é um país perfeito más, consigo ter paz aqui.
Eu sou pobre e tenho horror à pobre.
Nirmal mano, vc é pobre de dinheiro, mas é rico de espirito.
Você é pobre com esprito de rico
@@tim4ster horror de suas origem é outra coisa,desprezo ou coisa pior ele é pobre em tudo principalmente em ética
Te entendo totalmente! aqui na região não tem uma conversa produtiva ou algo para fazer dinheiro! Sempre é bebida, droga e falar de moto e blablabla.
@joaoaraujo3295 eu sinto muito pela situação que você está passando, de verdade. Não existe coisa pior que isso. O que mais me irrita e me frustra, é gente de baixo IDH me enchendo o saco
Tenho problema de audição por conta dos sons altos que viviam colocando dentro de casa na minha infância. Acho útil e importante esse tipo de vídeo, sobrevivente. Desejo tudo de bom.
Que vídeo extremamente necessário! Por pura coincidência do destino, quando entrei no canal para ver os lançamentos recentes, vem o maldito do vizinho com um aparelho de som ligado no último volume e já começa enchendo a minha paciência.
Passei o dia trabalhando fazendo faxina, quero silêncio para poder descansar o corpo e a mente, mas nesse país é impossível ter equilíbrio.
Eu já cansei de dizer que essa tendência a colocar música alta e fazer barulho em tudo quanto é lugar, é comportamento de alguém porco e imundo de espírito. Essa tipo de gente que age dessa forma é filha do Diabo e se comporta como o próprio anjo caído.
Essas pessoas são tão carentes e deprimidas por dentro, que agem dessa forma para espantar os próprios demônios internos e externos. São indivíduos destruídos e vazios.
Eu morei em varias partes do Brasil e quando mais o lugar é mais simples mais barulhento ele é.. nesses lugares sempre notei pessoas sem estudos sem escolaridade sem renda .. agora ao andar em lugares mais nobres o silêncio e a educação é outro nivel até mesmo a forma de comprimentar as pessoas.. nível de cultura e civilidade... independente da regiao (cidade ou estado ) do Brasil
Eu morei em um bairro pobre exatamente assim tem pouco tempo, inclusive saí de lá por conta de discussão que a vizinha barulhenta veio ter comigo. Lembro que fui na casa de um amigo que também morava em outro bairro pobre e barulhento num dia de domingo e o som dos vizinhos dele tava torando e ele tranquilo. Ele me perguntou se eu me incomodava com aquilo pois pra ele era apenas uma musiquinha tocando. Eu disse que com certeza! E ele respondeu: "É vc tem que investigar porque tem tanto problema com barulho".
Ou seja, pra ele o problema estava comigo por eu não gostar de som alto!! Whaaat??!!!
@@ypisilom kkkkkkkkkk
É, aqui somos considerados chatos, por querer que cada vizinho faça bagunça na própria porta, sente na calçada deles e que respeite o descanso alheio. Aprendi com minha mãe que seu direito termina onde começa o dos outros.
Seu amigo eh bostileiro
Esse amigo seu é espírito de porco até a espinha
@@Luruch Aqui é página para brasileiros anta
Estou pasmada! Vendo aqui os comentários, e o vídeo em si, várias pessoas concordando, eu me senti um ET por 8 anos morando em bairro de periferia, eu sempre questionei isso mas era vista como uma pessoa infeliz , cheguei até a ouvir da minha sogra que eu vou morrer cedo porque eu sou triste. E eu não sou depressiva, pelo contrário, sou animada e adoro a vida mas não acredito que o barulho traz felicidade 🤷♀️🙏
Existem muitas pessoas como você. Infelizmente nosso país adotou a falta de respeito como padrão. Não se esqueça da frase do Nelson Rodrigues: "Os idiotas vão tomar conta do mundo. Não pela capacidade, mas pela quantidade. Eles são muitos."
Pessoas ansiosas e com vazio interior não gostam de silêncio. Usam o barulho pra preencher o vazio.
Esse vídeo é muito necessário e interessante! Eu cresci em uma chácara e sempre valorizei o silêncio e a tranquilidade. Atualmente moro em um prédio, onde, felizmente, o ambiente é muito tranquilo. Meus vizinhos são bastante sossegados e quase não fazem barulho.
No entanto, recentemente se mudou para o prédio um casal com uma filha de uns 6 anos. Pensa numa mulher barulhenta! Não é todo dia, mas ela grita muito com a filha, bate portas e ainda coloca músicas altas. A filha é o espelho dela: super escandalosa. Dá uma raiva! Fora essa situação, o bairro onde moro é muito tranquilo e agradável.
Que inferno, meu Deus!😮😢
@@polly9429 pois é...
O triste é que é sempre um bosta com funk alto pra desgraça numa jbl chinesa
"The bluetooth device is ready to pair" quem se lembra dessa pedrada
kkkkk verdade
Eu entendia "The Bluetooth too while ensino tchupau". Listening afiado demais!
@@Can4lb0st4 o pior é que a caixinha que meu pai comprou tem esse exato som!
eu tinha uns fone assim soq dps n tinha mais aí eu fiquei até com saudade pq os meus é só um barulho sem graça
"The BlueTooth device has connected successfully.
Morei em Portugal por quase dois anos, numa casa compartilhada com outros brasileiros, música alta, luz fluorescente em plena cozinha, e gritaria, quando pedi pra falarem mais baixo, porque queria dormir, um deles, me ameaçou (de morte), não fiquei com medo, mas pensei que aquele lugar não fazia jus ser chamado de lar, e ser o lugar que eu voltava pra descansar, evito sempre, o brasileiro médio é burro, incoveniente e invasivo, depois reclamam de serem tratados igual lixo. Tudo é festa, bagunça e piada, brasileiro não é feliz,e incoveniente e sem educação.
Uma vez li num comentário: "a altura do som é inversamente proporcional à inteligência de quem colocou", triste mas real.
São carentes de atenção, pois suas vidas não tem importância, significados e nem sentido, aí precisam fazer essas bizarrices para chamar a atenção
Faz sentido!
Pois é se a vida deles , eles acham que não faz sentido , porque não vão para o meio de um lugar isolado , lá podem fazer o barulho que quiser , isso é mesmo falta de educação, pessoas sem caráter , não tem como defender , se incomodam os outros e não tão nem aí.
QI de uma ameda.
Com ou sem dinheiro são perturbados, inclusive os que fazem barulho com motos.
A vida deles é uma completa bosta e eles querem que a nossa seja assim tbm.
Enquanto isso em alguns países da Europa há leis que impedem que os vizinhos perturbem a população das cidades em determinados dias e horários...
Já aqui pedir para abaixar um som pode resultar em morte, mal posso esperar pra finalmente sair desse país barulhento e viver na Coreia do Sul
Excelente vídeo
@@ZSnowny Mas no bostil, mesmo que houvesse legislação o bostileiro está acostumado a desrespeitar as leis caso não haja alguém fiscalizando. Então não faria muito efeito por essas terras bandas.
Minha mãe é exatamente isso, na casa anterior que eu morava, os 4 vizinhos ouviam som altíssimo incluindo ela. Nunca gostei, mas quando comecei a ler por hobbie, comecei a odiar isso 10x mais.
Me mudei ano passado, e todos os vizinhos são extremamente quietos, não ouvimos nem as brigas deles, mas minha mãe é a única que continua nisso.
Expulsa sua mãe de casa (brincadeira)
Vc pode tentar explicar pra ela que incomoda, que não é certo, etc. O negócio é ela querer ouvir, entender e te respeitar, né? Pq aí eu já não sei. ❤
Pede para ela ver este vídeo, quem sabe!
No comeco eu tinha uma má visão sobre o seu canal, mas agora vejo que eu apenas só nao me aprofundei tanto, vc é compreensível em todos os lados, rspeitoso, nao passa pano pra ngm pois todos estamos errados, vc é incrível bro
Obrigado ❤️🫂☺️
Aqui onde moro não basta os vizinhos colocarem som alto de todos os lados (além de o som fazer parecer que todo cômodo da minha casa tem uma JBL na traseira de um gol rebaixado), os cara escolhem os momentos mais impróprios para fazer barulho.
Em plenas 17h30 de uma quarta-feira e o cara colocando forró estourado. Uma terça-feira, 22h da noite, e uma festa que dura até às 5h da manhã por motivo nenhum, com direito a karaokê.
Hahahahaha, rapaz, que situação
Minha situação é idêntica a sua. A gente deve morar perto kkkk
Outra coisa que não gosto é karaokê😢
pior coisa que tem é chegar do trabalho as 2 da manhã cansado, mas tem um vgbnd com um som estourado escutando a pior atrocidade já criada no planeta, isso tudo pra você ter que acordar as 6 pra ir trabalhar mais
vou contar um relato meu :
Quando eu passei o natal na casa da minha prima em 2016, percebi exatamente isso, a maioria senão todos os bairros e condomínios (lugares de alto padrão no geral) tendem a serem mais silenciosos as pessoas falam baixo, não que essas pessoas sejam chatas é que pessoas ricas, milionárias etc. não gostam de barulho pq dinheiro abomina o barulho. Silêncio gera riqueza e isso mudou muito a minha visão da realidade desde então eu valorizo mais o silêncio não pq "traz riqueza" mais sim pq traz paz
Eu vi um vídeo recente do canal Nômade Raiz (que inclusive recomendo) na qual ele foi num centro em Cairo, no Egito, e era um caos. Sério, muito barulho, muita gente, muito carro, pobreza e miséria. Vi um outro vídeo de uma pessoa andando na Polônia, e tinha bastante gente, mas era tudo muito tranquilo, as ruas limpas e muita beleza, tanto do ambiente, como das roupas utilizadas. Tudo muito limpo e um povo educado.
É uma questão cultural. Quanto menos cultura mais barulho. Eu amo ir a shows de rock, mas minha casa meu templo. Barulho tem hora e lugar, fora isso é falta de cidadania.
Não a toa que quando ouço meu heavy metal e beatdown os ouço com fones de ouvido. POis assim sei que quando eu os tirar haverá um pouco de paz.
não existe isso de mais ou menos cultura, são apenas culturas diferentes. pensar dessa forma é o suprassumo da ignorância e preconceito.
@@vitoriaborges5588 O relativismo cultural é algo real, mas devemos concordar que SOM alto em lugares e horários incovientes é algo PÉSSIMO.
Eu morava em uma comunidade, saia 7 da manhã de casa pra trabalhar e já tinha vizinho com som alto. Chegava meia noite da faculdade e ainda tinha música alta, em plena segunda-feira. Consegui melhorar minha situação financeira e me mudei de bairro só pra viver com um pouco mais de paz.
Sou pobre, fui criada na favela mais nunca gostei de barulho e muito menos da favela, na primeira oportunidade eu consegui sair da favela e da poluição sonora. Hoje moro num lugar tranquilo, graças a Deus.
@@BrendaSilva1994 tu e a que no mínimo estragado ambiente com teus maus hábitos e cultura marginalizada, fazendo as pessoas engolirem tua mal Educação no mínimo né!👍
Eu morei em um bairro, onde a casa que eu morava era incrível, parecia uma mansão, mas todo mundo do bairro se juntava a noite com um som tão mas tão alto q as janelas da minha casa tremiam, e quando minha mãe conversou com a rapaziada q organizava, e eles disseram na cara dela que no fim do ano ainda iriam arrumar um daqueles carros de som que são uma parede sabe? Aquele paredão de som, a casa era incrível, mas a gente teve que se mudar antes do fim do ano, antes que minha mãe enlouquecesse por falta de sono e parasse de ser pacífica
Estou vivendo algo parecido, o lugar onde moro é lindo mas muito barulhento por conta dos vizinhos. E não adianta fazer reclamações, já tentamos, é sempre aquela história de “os incomodados que se mudem”.
@makslay sim, mas pelo menos a casa onde eu morava era alugada, sofro só de pensar em alguém que trabalhou a vida toda pra comprar a casa dos sonhos acabar parando em uma vizinhança dessas
@@makslay se esses imbeceis estiverem nos países dos outros e fizeram barulho infernal e a população local reclamar quero ver que "os incomodados que se mudem" que eles vão falar quando as multas vier alta ou eles serem presos ou deportados de lá 🤭🤭🤭
@@shinso_ishigami5671 Nossa,que ódio dá só de imaginar! Odeio essa gente barulhenta !
Eu sempre ouvi música alta e achava super normal. Mas esse vídeo me fez refletir o porque de todo mundo fazer e eu também. É o primeiro vídeo do seu canal que vejo, já me inscrevi. Seu canal é muito útil, amei! ❤
Parabéns por tua postura, atitude como a tua é próprio de pessoas inteligentes.
Moro em condomínio de apartamentos, e ano passado um vizinho da torre de frente da minha, em um domingo, ele estava com a casa cheia de parente. Não tinha problema nenhum pois era final de semana e ninguém estava reclamando. Só que o problema foi quando ele continuou com o som alto e a gritaria, até depois do horário limite (22:00), até umas 3 horas da madrugada. Ele continuou aumentando o som, até que vários vizinhos chamaram a polícia. Quando a polícia chegou na portaria, ele foi avisado, desligou o som e foi até a portaria, após isso, ele se achou no direito de começar a todos os nós vizinhos que estávamos dormindo, xingando de todo palavrão pesado por pelo menos 20 minutos sem parar. Eu pensei que a mulher dele iria fazer ele parar, que nada, ela começou a xingar junto também kkkkk
Esse vídeo é tão necessário ❤❤❤❤
Me identifico com sua infância 😅😅
É uma forma de defesa do subconsciente para pessoas que vivem mal serem menos infelizes. Se uma pessoa fala alto o tempo todo, fica quase impossível ouvir os próprios pensamentos, e refletir sobre a vida e a realidade em que vive, logo "sem pensa = sem triste".
E os outros que se lasquem tendo que aguentar as frustrações e fracassos dos outros.
Existem pessoas que não tem MONÓLOGO INTERNO que é a capacidade de raciocinar através de sua própria voz na mente.
Ao contrário a mente deles é silenciosa (ANAURALIA) incapacidade de ouvir sons na mente. Isso os torna solitários e carentes de atenção externa, pois não são capazes de pensar por vozes nem imagens (AFANTASIA).
Seus raciocínio é somente abstrato.
@@user-highlander. Caramba, isso é mesmo interessante. Acho que já ouvi falar sobre isso antes, mas não sabia os nomes. Valeu por dividir esse conhecimento
Teve um dia em que eu estava fazendo um piquenique em um parque de uma igreja que é considerávelmente longe da área onde residem pessoas na minha cidade, estavamos comendo, conversando, rindo e ouvindo os sons dos pássaros e da natureza. Alguns minutos depois, chegou um carro com umas 6-7 pessoas dentro, com crianças e adultos, ligraram um BREGA FUNK no ALTO, e começaram a brigar com as crianças em voz alta TODA A HORA, resumo, o que antes era uma praça de uma igreja, verde e com sons da natureza, se tornou um caos
Já tive que me mudar de casa com meu esposo por causa disso, o maior transtorno, mas era se mudar ou ter um transtorno mental, inclusive até hoje temos distúrbios do sono que precisamos tratar com um médico, pois os barulhos a noite naquele lugar eram frequentes, por anos e tentamos conversar de todo o jeito com o vizinho de cima sem sucesso. Quando meu marido que é um homem pacífico me disse que queria agredir a pessoa de cima quando o viu na rua, percebi que era melhor irmos embora ou uma tragédia iria acontecer
Obrigado por mais um vídeo sobrevivente
Obrigado por comentar ❤💖
O único canal que faz sentido ser membro no TH-cam, vale muito a pena!
Valeeeeeeeeu ❤️
A pessoa que não consegue ficar no silêncio é incapaz de ouvir os próprios pensamentos. Na verdade, o som alto, a gritaria, a ausência do diálogo são SINTOMAS de pessoas que estão desconectadas de si mesmas.
Aqui perto da minha casa tem uma oficina que trabalha de madrugada com som alto e eles gritam muito, minha mãe ja foi trabalhar sem dormir por causa deles , mas nós nao falamos nada pois ninguém sabe o que tem na mente do outro. Esse final de ano de 2024 minha sogra nos convidou para passar na casa de um amigo da igreja, era um condomínio enorme, gigante que so tinha mansão, tinha uma piscina incrível, um parquinho tão bem conservado , tinha lago e tinha mt Coelho nas ruas kaka, um lugar limpo, calmo, os brinquedos das crianças ficavam largados nas garagens sem muro das casas e aquilo era incrível, um lugar silencioso, eu namorei aquele lugar, é meu sonho de consumo um lugar silencioso igual aquele .😊
Que você prospere e realize o seu sonho🙏
Acho que outro ponto é que o barulho AFASTA pessoas ricas.
Eu nasci em uma cidade histórica de Minas Gerais, e como todo centro histórico o espaço pra novas construções é limitadissimo, real estate caro e com regras de urbanismo. E naturalmente surgiu um bairro próximo ao centro (no qual eu nasci e cresci), no início, era quase um bairro nobre, com vários ricos vivendo aqui, mas devido a ter muito espaço e os terrenos serem BEM mais baratos que o centro, também vieram pessoas mais pobres, até 2015 mais ou menos ainda era um bairro calmo e sossegado, mas depois começou a se tornar um completo CAOS, som alto, motos barulhentas e todo tipo de barulho, e de 2020 pra frente tudo desandou
Acabou que eu saí de lá em 2021 por vários fatores, mas a questão do barulho também foi considerado. E a maioria das pessoas ricas sairam de lá também, esse dia vi a mansão do cara mais rico da cidade a venda (que ficava nesse bairro), e dificilmente vai vender no valor justo pelo que a casa é, devido aos problemas com barulho.
Ao mesmo ponto, um outro bairro que era considerado periferia, está se "enobrecendo". Por ser afastado de tudo, e ter um clube campestre (bem sossegado e sem barulho), muitas pessoas ricas estão indo para esse bairro. Há várias mansões sendo construídas na localidade.
Sou professora das séries finais e autista. Tenho problemas com alunos das séries iniciais, que hoje em dia só se comunicam com gritos. Isso já vem de casa, é falta de educação.
Falam gritando com quem está ao lado.
Aqui tem barulho....como toda rua pobre, cachorro pra todo lado, as vezes.... até poucas vezes música alta mas não é generalizado.
Sobrevivente algumas ruas aqui até são silênciosas.
SALVE, sobrevivente.
Mais um excelente video, gratidao!
Um comentário antes de ver o vídeo, a opinião q tenho sobre título dos brasileiros serem barulhentos reflete muito a cultura que temos, seja com festas , modo de viver e muito da criação das pessoas, e vejo isso como um problema cultural no país, um exemplo disso na minha opinião é o Carnaval, onde as pessoas veem a festividade como oportunidade para fazerem o que quiserem e o que bem entederem sem nenhum senso coletivo
Não só Carnaval, pagodes , funk , meus primos saem todos os finais de semanas para os pagodes, eles não vivem sem , e quando vão a praia e levam caixas de som 😢😢😢😢😢
Minha mãe tem um mau costume de colocar o som da caixa no máximo, mesmo eu dizendo que incomoda demais, e aliás, a maior tristeza não é nem o volume da caixa, mas as malditas das músicas que ela coloca
Exigem respeito, que a gente estude, mas não querem respeitar. Belo exemplo.
Mano que coisa horripilante
😅😅😅😅
@@umcanaldiferenciadoo quebra sem querer a caixinha
Pq tu não quebra a merda da caixa? Provoca um "acidente".
Meeeeeeow (boa tarde), sobrevivente ❤
Silêncio e solitude são tudo!
5:58 "Diante do trono" KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK
Meus vizinhos, em 5 dias, 8 eles botam som alto, da não vei, e quando vai reclamar, eles falam que é a gente que tá errado, a gente que quer silêncio e paz.
Se ocorrer um erro de gramática, foi mal, não sou muito bom em gramática, mas tô me esforçando pra melhorar.
Que boa surpresa te conhecer ❤❤❤❤
Como diz um ditado inglês
"Empty vessels make the most noise" - Vasos vazios são os que fazem mais barulho.
Quanto mais vazia a mente mais atenção ela precisa, e como não tem inteligência suficiente pra atrair pessoas, chamam atenção pelo barulho independente do poder aquisitivo.
Levo isso pra vida,
Sou músico. Sei de todos os desafios, portanto creio que é necessário estabelecer uma política civilizada de boa vizinhança e bom senso.
Gostei muito do vídeo! E amei ele falando o nome dos filósofos kkkk sei lá, se fosse eu fazendo um vídeo seria desse jeito kkkk
Depois que sai da barulheira e fui pra outro país, fiquei admirada com o silêncio e a educação, vi que barulho é mesmo coisa que acompanha pobreza
Isso virou algo “normal”, no centro da minha cidade as lojas na grande maioria tem som alto.
Toda vez que passo perto fico imaginando como as pessoas conseguem ficar 8 horas por dia naquela loucura.
Elas sofreram uma lavagem cerebral, virou parte da rotina delas.
Se a loja tem som alto eu nem entro.
É questão de educação, eu conheço gente pobre que não coloca o rádio pra tocar altas horas da noite e eu sou pobre e não faço isso.
Excelente análise!
Concordo com tudo!
Moro no Chile e aqui é cheio de venezuelanos, os chilenos em geral (repito: em geral) são mais silenciosos e organizados, porém, há poucos anos chegaram os venezuelanos em massa e tudo mudou. Agora você sobe uma montanha pra esquiar e está cheio de venecos com seus carros com porta malas aberto e com som no último volume em uma maravilhosa montanha no meio da Cordilheira dos Andes. Fico pensando: é tão difícil apenas contemplar a beleza desse lugar surreal? Pra eles é. Eles fecham as estradas que dão acesso as montanhas com seus carros, ninguém sobe ninguem desce. Música torando e se você não gosta é você quem deve se retirar. Atualmente posso frequentar lugares mais caros então posso escolher não passar por esses perrengues, mas o chileno comum sofre muito com isso.
Na minha rua e cidade, existe silêncio. Tem a locura, mas sim, só o barulho do portão, brisa do mar, e tranquilidade. As vezes quero ir pra bem longe, mas sempre percebo o quão bom é morar aqui.
Aprendi num curso que se vc quiser dar o seu recado uma pessoa, fale baixando e pausadamente ( assim vc terá toda atenção e seu recado será entendido).
Já se for dar o recado gritando, esquece o outro te achara histerico
Até nisso a gente precisa aprender a sobreviver! E o pior é que o barulho vem acompanhado de música p0dr3, que acaba fixando na mente de tanto que somos obrigados a ouvir
Infelizmente é verdade
Isso é mais normal em bairros pobres ou interiores
Já que você falou em Arcane, que é a série que eu também gosto, a música tema de Zaun, a parte que está Submersa, é "Welcome to the Playground" que significa Bem-vindo ao Parquinho, mas por trás desse significado está caos, a desordem, o barulho, porque em um parquinho com crianças você tem isso, sua analogia com Arcame de Piltover e Zaun foi excelente, muito bom vídeo, Sobrevivente 🎉
Sobrevivente nao fale assim das suas lembranças, elas são um bem precioso. Adorei sua lembranças, ela e nostálgica, verdadeira e profunda, me lembrou a teoria das janelas quebradas, ja ouviu falar ?
Eu entendo que essa experiência foi um divisor de aguás na sua vida.
Minha mãe esses dias foi no fonoaudiologo e ele perguntou a minha mãe "Você trabalha em local de muito barulho? Pois você está quase surda por isso" morávamos do lado de vizinhos mal educados minha vida toda.
Que pena, sinto pela sua mãe. Sucesso na reabilitação dela.
Sinto muito pela sua mãe. Diga a ela que desejo muita felicidade, apesar dos pesares
@@sobrevivaaobrasil @jojoh5174 ❤️ nós recentemente mudamos pra outro estado e aqui não tem som alto. Quando tem é muito raro
Eu acredito que a cultura local seja o verdadeiro problema, independente de pobreza ou riqueza, o ser humano tende a seguir e normalizar as coisas ruins ou boas. Em 2023 no dia 5 de janeiro até por volta do dia 20 de janeiro eu fui pra uma cidadezinha do interior do mato grosso do sul, e lá não tinha carro de som, moto sem escapamento, pessoas tocando música até a madrugada ou sequer pessoas gritando. A última vez que eu fui lá em 2013 não tinha nem sequer asfalto, então na minha opinião a cultura local é quem define isso.
8:06 realmente somos moldados pelo ambiente, isso lembrou história do filósofo sábio Mêncio, "Mãe de Mêncio, três mudanças" a mãe fez três mudanças de casa para criar o grande sábio, primeira casa foi perto de cemitério, segunda perto de comércios e por fim perto de escola para ser influenciado pelas virtudes dos professores.
Essa necessidade de validação social pode ser especialmente forte em ambientes urbanos, onde as pessoas buscam se destacar em meio à multidão.
Por que uns não suportam o silêncio? Porque o silêncio te faz mergulhar em si mesmo.
Por mais que aqui seja favela, tem um silêncio absoluto, bem melhor que o bairro que vivia, que era barulho até 3:00AM
Tenho um parente que fez intercâmbio no exterior e ele observou que os de países mais quentes são mais expansivos e barulhentos e os de países frios, mais silenciosos e fechados. Interessante tbm a questão climática.
Pra minha sorte, o único vizinho do condomínio ouvindo som alto mora justamente ao meu lado. Rs. Bem, eles vieram de comunidade, mas até hj não perderam os péssimos hábitos e ainda quase matou a mulher de tanto bater.
Certíssimo. Esse vídeo é puro cinema. Fez o diagnóstico perfeito!
Cara, pior que é assim mesmo... Já morei em lugar mais "requintado" e dava pra dormir 8horas por noite sem uma perturbação sequer. Eu tô agora morando há quase dois anos no lado de uma comunidade e tô quase me desvivendo. É barulho de TUDO o tempo todo. Principalmente de madrugada. Os caras ligam um som absurdo do nada as 2 da manhã, pra ficar duas pessoas na praça bebendo com aquele som. Isso quando não é baile, resenha ou alguém que botou em casa mesmo. Fora as motos, os caras passam acelerando com tudo e a moto na primeira marcha ou parada, só pra fazer barulho, e fica fazendo randandan uns 20 segundos direto. Quando não tá rolando baile, rola gritaria, algazarra, confusão e resenha, quase tão alto quanto as caixas de som. Não entendo a necessidade de fazer tanto barulho.
Eu tô ficando maluco, de verdade, tem dias que não dá pra ouvir meus próprios pensamentos.
É a cara do Brasil atual e não é só pobre não tem os pobres de alma
Sobrevivente fazendo a melhor trilha sonora do vídeo apenas com sua voz kkkkkkk adoro
Kkkkkkk
*PERFEITO ESSE VÍDEO!*
Impunidade: quando não há lei, não há ordem.
Explicação top. Atuação top. Argumentos top. Pesquisa top. Seus vídeos são top Sobrevivente! Poste mais, poste! Rsrs. ❤
Valeeeu ❤️
Kkkkkk a música do carro do sorvete 😂😂
Música do among us kkkkkkkkkkkkkk
Quando eu morava na casa dos meus pais era incrível a quantidade de barulho que tinha (e ainda tem) de som alto, moto barulhenta e pessoas brigando, eu sempre ficava criticando isso para os meus pais, mas por questões financeiras, e pelo caráter da vizinhança não tinha o que se fazer mesmo. Hoje em dia estou morando em outra cidade e o bairro onde moro até tem barulho alto mas nada comparado com o que eu vivi na minha cidade natal. Lembro que na primeira semana morando aqui tive um sentimento de alivio que me sufocava por muito tempo. Passo longe de ser uma pessoa rica financeiramente mas eu priorizo muito um lugar tranquilo e confortável para se viver, isso trouxe claridade para minha mente
Detesto poluição sonora!
Também
“A soma de barulho que uma pessoa pode suportar, está na razão inversa de sua capacidade mental” Arthur Schopenhauer
.
Essa pra eu continua sendo a melhor frase que resume não só o brasileiro, mas também qualquer um desprovido de intelecto 🥸
Ano passado (entre 27 - 31 de dezembro de 2024) teve MUITO barulho de moto, pareciam gorilas querendo se achar superior para atrair fêmeas, para eu e minha família conversarz tinhamos que gritar, isso era irritante, o barulho da moto que atazanou crianças, os adolescentes ficacam dando a volta na rua, e não tinha o que fazer, a polícia foi chamada 2 vezes e eles nem foram ao local, se você reclama com os homens, eles vão na porta da sua casa e ficam fazendo barulho na frente dela com aquelas motos irritantes, infelizmente é a realidade de muitas pessoas no Brasil.
A musiquinha do carro do sorvete foi a melhor kkk
Me lembrei de quando eu morava em um bairro super tranquilo, longe do centro, então um dia chegou um vizinho que colocava o som alto, meu pai chamou a polícia, mas todo dias eles ainda colocavam músicas altas o que meu pai fez? Pegou a mangueira e tacou água pelo muro deles na casa inteira KKKKKKKK nunca mais fizeram isso
mano eu queria entender pq seu canal n tem mais de 500 mil inscritos o seu canal é incrivel tu faz videos super trabalhados e longos e ainda todo o dia mano como o seu canal n tem alcançe tu deveria ser um canal muitoo grande cara
Porque muitos se enquadram na pobreza de espírito citada nos vídeos 😂😂😂😂😂
Agradeço demais ❤️
Eu tinha um vizinho que fazia festa das 7 da manhã as 7 da manhã do outro dia sem mentira só com cachaça e som alto.
Que insuportável
Eu era assim, mais do nada parei, e mim chamam de prego, não sei só sei que depois disso fiquei até melhor, mais hoje sou um pouco surdo. Acho que era muito barulho.😅😅
@@itamarlisboa4857 que bom que você mudou sua mentalidade!
"Oi,
Eu gostaria de compartilhar uma situação que estou enfrentando com a minha vizinha. Recentemente, ela se mudou para uma casa de aluguel perto da minha e, após alguns dias, os móveis dela chegaram, incluindo um som bem grande. Desde então, todos os dias ela coloca o som em volumes altíssimos, tocando músicas que eu considero bem irritantes. Isso tem sido bastante incômodo para mim e para outros vizinhos. 😿
Marretada no relógio da energia de madrugada, faça isso de moletom e calça, ja fiz e funcionou
OK AMIGO EU DESISTO, VOU ADICIONAR ESSE VIDEO NOS MEUS FAVORITOS, POR QUE ELE É PERFEITO, VOCÊ GANHOU
❤️
Vizinhos barulhentos: não se deve reclamar diretamente com eles, nem mesmo ir até lá para dizer que o barulho está incomodando, porque, caso faça isso, você será visto como o vizinho que não gosta de barulho, e todas as denúncias que vierem a ser feitas, você será o primeiro que eles pensarão que fez. Nesses casos de vizinhos barulhentos, devemos denunciar e pronto. Caso a polícia não venha, denuncie ao Ministério Público anonimamente. Os legisladores do Brasil deveriam elaborar uma lei mais forte, com penas maiores, contra quem faz barulho e retirar a exigência de que, quando a polícia chegar à casa que está fazendo barulho, o denunciante tenha que informar onde está ocorrendo o barulho, porque, para mim, barulho é um problema de saúde pública que faz adoecer as pessoas. Vizinhos barulhentos são pessoas difíceis de lidar, porque, se a pessoa não percebe que está incomodando, dificilmente aceitará abaixar o som. Vejo pessoas pobres que adoram fazer barulho, seja com conversas altas até tarde da noite ou com o clássico som alto, sempre tocando o mesmo estilo de música - sofrência ou evangélica. Na maior parte das vezes que eu vejo, são pessoas pobres, sem estudos, que não têm nem o ensino médio completo, muitas delas beneficiárias de programas sociais do governo federal, e com muitas crianças ao redor. Muitas dessas crianças ficam com celulares, assistindo horas e mais horas de vídeos curtos, prejudicando o desenvolvimento de seus pequenos cérebros. Quanto aos adultos, nem precisa falar, pois já estão “derretidos”.
Muitas crianças ficam naquele ambiente de bebedeira, brigas e fofocas. As pessoas barulhentas conversam o tempo todo e, quando não estão ouvindo música, estão falando da vida alheia, até porque não têm nada de útil para falar sobre a própria vida.
Sua narrativa e comunicação são muito boas, cara.
Para sobreviver com o barulho alheio, tive que comprar fones com cancelamento de ruído ativo, tem me ajudado muito.
Não posso falar muito, pois eu sou barulhento, só que tenho bom senso de horário. Meu barulho são minhas músicas, que o volume é alto somente para quem está em casa ou no máximo calçada. Gosto de cantar e tô aprendendo violão. Fora que sou uma pessoa muito hiperativa, volte e meia tô imitando personagens e coisas do tipo. Mas, eu não sou inconveniente no nível de alguns vizinhos meus. Sou obrigado a ouvir gente gritando para se comunicar, som alto de verdade e entre outras coisas que incomodam.
Minha Vó velhinha morava do lado de um cara que todo dia ele colava som alto , meu pai reclamou com ele e ficou mais de 8 anos assim até o meu pai chamar a polícia para tomar mais uma vez o som dele , resumo ele morreu depois por se não sei qual motivo é outro começou a fazer a mesma coisa , som alto denovo , mais depois de chamar a polícia ele se encolheu
@@-seven-8083 tá, mas quem morreu? 🤔
@nyoheru86 o primeiro homem que colocava som alto , depois veio outro homem para atentar
@@-seven-8083 ahh siim! E caramba, tu não teve paz jsksjs
@@nyoheru86 minha vó que não teve , eu morava com meus pais , ela morava só mais nós íamos todo dia de noite ver ela
Moro em um Ap. E graças a Deus, aqui o silêncio impera. Dá pra estudar e dormir. Com exceção de alguns dias que os vizinhos colocam música no talo, e confesso que faço isso às vezes.😅 Mas irei repensar meus atos. No mais, eu amo ambientes silenciosos.
Pq não usa fone?
Nenhum dinheiro no mundo compra nossa paz. Silêncio é ouro.
Nunca me senti tão representada! Graças a Deus moro em um prédio e tenho a síndica ao menor sinal de gente sem noção perturbando a minha paz.
Eu já sofri muito com vizinhos barulhentos, eu eterno otimista, penso que pessoas que não se importam com barulho, acreditam que ninguém mais se importa, então ela pode fazer o que quiser. Muitos usam a velha frase "eu pago meu aluguel, posso fazer o que quiser" , essas são pessoas incapazes de se colocar no lugar do outro, e para essas situações existe a polícia, sempre liguei quando a coisa passava do limite, e sempre resolviam, a própria polícia diz" é melhor ligar, pq se for bater boca com o vizinho pode acabar em tir0 ou f@cada"
Além da barulhentos,jogam lixo na rua..aí qdo chove alaga😂
Vey, o pior que todo mundo deve ter um vizinho que coloca som no máximo, atrapalhando todo mundo de dormir.
Eu tenho e não é só um mas vários deles
Eu por conta de uma depressão fico quase que o dia todo ouvindo música ou podcast mas sempre no fone, eu odeio que ao menos exista a possibilidade de eu estar incomodando alguém enquanto resto das pessoas tem é prazer nisso.