Primeiramente excelente conteúdo, parabéns!!!! Bom na parte de cartões co-branded eu tenho Azul Visa Infinite, Smiles Visa Infinite e AAdvantage Black. Eu optei AAdvantage Black em vez da Latan pois na Advantage AAdvantage consigo voar com as companhias parceiras como a "Gol" em voos domésticos em cima da hora com "pontos tabelados"... Sou do RJ e precisei voar para o Nordeste, coisa de 3 dias, paguei apenas 7,5k pts (ida) ... enquanto nas outras era mais 90k pts (ida) e fiz utilizei esse recurso mais vezes.. Meu Santander Smiles Visa Infinite acho top também.. mas no meu caso as únicas milhas que não expiram são as oriundas de gastos com próprio cartão, caso eu faço uma transferência bonificada pra Smiels de um ouro cartão ou programa tem validade.. coisa que não acontece quem é Azul Visa Infinite.. E o cartão Azul Visa Infinite é show o meu preferido kkkkkk pra mim é o nº 1
Tenho o Latam Black. Gosto do cartão pela alta pontuação, pela companhia aérea voar para muitos locais e realizando emissões muito baratas. Realmente ele peca nos benefícios, e se isso melhorasse ao menos um pouquinho, acredito que seria o melhor cartão do mercado. Confesso que namoro o Azul Visa Infinite, mas com emissões tão infladas e CP piorado, deixou de ser imbatível. O Smiles acho muito bom para quem voa com a companhia, mas a anuidade é cara e dependendo do banco é difícil isentar. O AA acredito que seja válido para quem tem uma estratégia específica com a companhia, porque o acúmulo é baixo e não traz benefícios. Se eu pudesse ter todos isentos, com certeza teria. Ou se conseguisse equilibrar os benefícios, como dos Platinuns da Azul e Smiles que tem alguns bons benefícios, e um Black da Latam ou AA, acredito que também possa ser uma estratégia a se pensar. No final das contas tudo vai depender do perfil de cada pessoa e se realmente consegue aproveitar dos benefícios para valer a pena manter na carteira.
Salve Matheus, comecei meu acúmulo de milhas no Latam pass, com era fácil atingir diamante na Azul eu migrei pra lá. Porém como a Azul dificultou ser diamante com milhas, voltei pra Latam. Vou em média 6x por ano p BH. São + de 5000 pts azul(com sorte) contra 2600 pts latam. Nesse momento meus acúmulos são por um Latam gold e um Sisprime(transfiro p Livelo), está muito bom.....
Fala, Mateus! inicialmente, parabéns pelo conteúdo sempre bastante qualificado. Agora, tenho uma observação e uma pergunta: por que você sempre foca nos seus vídeos viagens internacionais? Você acredita que esse público é a maioria dos viajantes com milhas? Também pergunto, para um morador de uma capital no Nordeste que tem por objetivo viajar com milhas dentro do país, qual o melhor programa de fidelidade?
Fala, Roberto! Blz? Obrigado pelo seu comentário! ✈️ Foco em passagens internacionais porque emissão nacional é mais simples, mais fácil de achar e mais direto ao ponto. Sobre a segunda dúvida, não tem como eu te dizer porque cada capital do Nordeste pode ser melhor servida por um ou outro programa. Não existe um que atenderia todas igualmente bem, mas em linhas gerais os 3 programas nacionais têm bons preços entre o nordeste e o resto do Brasil, o que vai mudar é a sua flexibilidade de viajar fora de alta temporada ou não.
Concordo 100%. Eu estava comparando os valores de uma viajem para Lisboa a partir do Rio. Nas mesmas datas, a Azul estava 660.000 pontos ida e volta e a Latam 204.355.
Aadvantage sem duvida. A baixa inflacao dos pontos faz ele ser o melhor cartao de milhas. É um desrespeito o que as cias nacionais fazem nos programas de milhas
@@gustavosemprebom1508é que o Smiles Infinite pode ser emitido tanto pelo Santander (e participa da Bateu Ganhou), como pelo Banco do Brasil ou Bradesco.
Meu eh Smiles Visa Infinit e sou do clube Smiles pontua 5,5 cada dólar gasto, ganharia fácil nessa tabela se for contar quem adere ao plano. Obrigado por mais um vídeo TMJ
Matheus, não entendi a nota que vc deu pra programa de fidelidade do AA. Pra brasileiro que é o que importa é nota zero. Eu tenho o cartão com uso superior a 10k e o Santander me enviou um e-mail dizendo que vai sim cobrar a anuidade. Cheguei em pouco mais de um ano com 165k de milhas e vou completar meu trecho pra Bali comprando as milhas mesmo. Esse cartão vai entrar na faca, infelizmente.
Cara, coloquei nota alta pro programa porque a tabela fixa é estável, os valores são bons, tem bons preços de resgate, vc consegue status com relativa facilidade mesmo sendo Brasileiro e o status da American é uma das coisas mais úteis e poderosas que vc pode ter no mundo das milhas, fora questão de poder cancelar passagem sem custo, personalizar emissões, etc. A questão da anuidade nada tem a ver com o programa AAdvantage em si, mas com o Santander, então o programa AAdvantage é fantástico, mas o Santander tá pisando na bola.
Tenho o AAdvantage Platinum que peguei com um ano de isenção de anuidade. Depois contratei o pacote de serviços chamado confia. Quando acabou a isenção começaram a cobrar 27 reais de anuidade (50% de isenção por ter o pacote confia). Mesmo assim liguei na central e consegui a isenção total. Eu recebo salário pelo Santander e tenho seguro residencial, acho que ajudou na negociação, até porque só de fazer a portabilidade do salário para o Itaú a pessoa consegue isentar anuidade dos cartões Itaú. Penso que a maior dificuldade está nos cartões black pra isentar anuidade, pois foi um cartão muito divulgado e tem acesso às salas vips... Como o próprio @milhascomatheus ensinou no vídeo sobre relacionamento bancário, também tenho deixado contas em débito automático para melhorar.
Pelo Santander, o Smiles tem a possibilidade de dobrar a pontuação no Bateu Ganhou 2x ao ano. Cada ciclo do Bateu Ganhou dura 3 meses. Dessa forma, em 6 meses durante ao ano você pode dobrar os pontos. Ficou injusta essa nota 3.5 pra quem tem o Smiles emitido pelo Santander.
Então, o Smiles Infinite é emitido por 3 bancos. Só um tem bateu ganhou. Além do que se o Santander achar que ta ficando caro fazer 2 BG por ano e quiser parar, caiu por terra essa questão. Outro ponto a se considerar é que em coisa de umas 4 BG que vc participa e bate a sua meta, a meta começa a ficar inatingível, então eu não posso contar com algo tão variável e arbitrário assim pra atribuir a nota.
@@milhascomatheus entendo, mas como na imagem você usa o cartão do Santander acredito que valeria a menção. Minha estratégia está sendo usar o Smiles apenas no período de BG e o cartão da Azul nos outros 6 meses para atingir a pontuação do companion pass. Este ano consegui emitir o companion pass para uma viagem para Paris e dentro da Europa emitimos trechos para outros países e reservamos hotéis utilizando os pontos acumulados já Smiles. Parabéns pelo vídeo!
Só para complementar o comentário anterior, como não uso o cartão Smiles nos meses que não há o BG, a meta vem bastante moderada. Então não tenho dificuldades de atingir o nível de pontuação mais alto.
@@julioganassinna época que usava meu AAdvantage na bateu ganhou, deixei ele na gaveta entre promoções e mesmo assim a meta subia. O Santander já falou publicamente que ele olha sua média de gastos em todos os cartões, até de outros bancos, e que não adianta engavetar cartão que a meta não reduz, então, de novo, melhor trabalhar com o que é certo.
Tem sim, eu tenho o GOL Smiles PLATINUM e vou migrar para o TUDO AZUL VISA PLATINUM exatamente pelo fato deste banco ser péssimo para negociar anuidade.
Primeiramente excelente conteúdo, parabéns!!!!
Bom na parte de cartões co-branded eu tenho Azul Visa Infinite, Smiles Visa Infinite e AAdvantage Black.
Eu optei AAdvantage Black em vez da Latan pois na Advantage AAdvantage consigo voar com as companhias parceiras como a "Gol" em voos domésticos em cima da hora com "pontos tabelados"... Sou do RJ e precisei voar para o Nordeste, coisa de 3 dias, paguei apenas 7,5k pts (ida) ... enquanto nas outras era mais 90k pts (ida) e fiz utilizei esse recurso mais vezes..
Meu Santander Smiles Visa Infinite acho top também.. mas no meu caso as únicas milhas que não expiram são as oriundas de gastos com próprio cartão, caso eu faço uma transferência bonificada pra Smiels de um ouro cartão ou programa tem validade.. coisa que não acontece quem é Azul Visa Infinite..
E o cartão Azul Visa Infinite é show o meu preferido kkkkkk pra mim é o nº 1
Mateus, seria possivel fazer um vídeo comparativo entre os Cartões PLATINUM das Companhia Aéreas ?
Tenho o azul visa infinite, acho que a comparação foi justa.
Tenho o Latam Black. Gosto do cartão pela alta pontuação, pela companhia aérea voar para muitos locais e realizando emissões muito baratas. Realmente ele peca nos benefícios, e se isso melhorasse ao menos um pouquinho, acredito que seria o melhor cartão do mercado.
Confesso que namoro o Azul Visa Infinite, mas com emissões tão infladas e CP piorado, deixou de ser imbatível.
O Smiles acho muito bom para quem voa com a companhia, mas a anuidade é cara e dependendo do banco é difícil isentar.
O AA acredito que seja válido para quem tem uma estratégia específica com a companhia, porque o acúmulo é baixo e não traz benefícios.
Se eu pudesse ter todos isentos, com certeza teria. Ou se conseguisse equilibrar os benefícios, como dos Platinuns da Azul e Smiles que tem alguns bons benefícios, e um Black da Latam ou AA, acredito que também possa ser uma estratégia a se pensar.
No final das contas tudo vai depender do perfil de cada pessoa e se realmente consegue aproveitar dos benefícios para valer a pena manter na carteira.
Ótima análise
Parabéns pelo vídeo, ganhou mais uma inscrita!!!!!!! E o cartão Platinum Santander AA?
Acredito que não compense. Ele pontua pouco e em um programa com poucas possibilidades de acúmulo pra nós que somos brasileiros
O Aadvantage deveria ganhar ponto pela fidelidade do portador! Quem tem n cancela! 🤣🤣🤣
😅
Tô doido por esse cartão, mas por enquanto só consegui o aadvantage platinum. Mas tudo bem
Salve Matheus, comecei meu acúmulo de milhas no Latam pass, com era fácil atingir diamante na Azul eu migrei pra lá. Porém como a Azul dificultou ser diamante com milhas, voltei pra Latam. Vou em média 6x por ano p BH. São + de 5000 pts azul(com sorte) contra 2600 pts latam.
Nesse momento meus acúmulos são por um Latam gold e um Sisprime(transfiro p Livelo), está muito bom.....
Isso aí, meu amigo! ✈️✈️✈️
Faltou pontuar as anuidades de cada um deles. Aí o Azul ficaria entre os últimos.
Como faz para conseguir esses cartões? É fácil aprovação?
Fala, Mateus! inicialmente, parabéns pelo conteúdo sempre bastante qualificado. Agora, tenho uma observação e uma pergunta: por que você sempre foca nos seus vídeos viagens internacionais? Você acredita que esse público é a maioria dos viajantes com milhas? Também pergunto, para um morador de uma capital no Nordeste que tem por objetivo viajar com milhas dentro do país, qual o melhor programa de fidelidade?
Fala, Roberto! Blz?
Obrigado pelo seu comentário! ✈️
Foco em passagens internacionais porque emissão nacional é mais simples, mais fácil de achar e mais direto ao ponto.
Sobre a segunda dúvida, não tem como eu te dizer porque cada capital do Nordeste pode ser melhor servida por um ou outro programa. Não existe um que atenderia todas igualmente bem, mas em linhas gerais os 3 programas nacionais têm bons preços entre o nordeste e o resto do Brasil, o que vai mudar é a sua flexibilidade de viajar fora de alta temporada ou não.
A azul está em primeiro porém , os valores são altíssimos das passagens. Impossibilitando de usar as passagens bônus e comprar passagens por pontos.
Concordo. O que pesou é que o cartão dá benefícios demais. Talvez até por isso os preços sejam tão absurdos na azul 😅
Concordo 100%. Eu estava comparando os valores de uma viajem para Lisboa a partir do Rio. Nas mesmas datas, a Azul estava 660.000 pontos ida e volta e a Latam 204.355.
Eu tenho o Tavi, já tenho até direito ao CP, mas moro em Poa e está tri ruim de emitir. Tenho usado as milhas só para reserva de hotel.
Aadvantage sem duvida. A baixa inflacao dos pontos faz ele ser o melhor cartao de milhas. É um desrespeito o que as cias nacionais fazem nos programas de milhas
Está praticamente impossível emitir passagens por pontos na Azul. Absurdamente caro. Latam da de 10 a 0!
Tanto dentro como fora do Brasil ?
Concordo plenamente.
Acho que no smiles devia levar em conta a
Bateu ganhou que chega a pontuar algo em torno 8 pontos por real
A Bateu ganhou não é só do Santander?
@@gustavosemprebom1508é que o Smiles Infinite pode ser emitido tanto pelo Santander (e participa da Bateu Ganhou), como pelo Banco do Brasil ou Bradesco.
Pelo fato de a BG ser só pro cartão do Santander e que as metas tendem a ficarem inatingíveis, prefiro usar o que é certo.
Meu eh Smiles Visa Infinit e sou do clube Smiles pontua 5,5 cada dólar gasto, ganharia fácil nessa tabela se for contar quem adere ao plano.
Obrigado por mais um vídeo TMJ
Tmj, my friend, mas considerei sim o combo de cartão + clube pra todos os 3 nacionais ✈️
@@milhascomatheus boa amigo, hoje peguei a promoção da livelo com smiles 90% bonificada
Matheus, não entendi a nota que vc deu pra programa de fidelidade do AA. Pra brasileiro que é o que importa é nota zero. Eu tenho o cartão com uso superior a 10k e o Santander me enviou um e-mail dizendo que vai sim cobrar a anuidade. Cheguei em pouco mais de um ano com 165k de milhas e vou completar meu trecho pra Bali comprando as milhas mesmo. Esse cartão vai entrar na faca, infelizmente.
Cara, coloquei nota alta pro programa porque a tabela fixa é estável, os valores são bons, tem bons preços de resgate, vc consegue status com relativa facilidade mesmo sendo Brasileiro e o status da American é uma das coisas mais úteis e poderosas que vc pode ter no mundo das milhas, fora questão de poder cancelar passagem sem custo, personalizar emissões, etc.
A questão da anuidade nada tem a ver com o programa AAdvantage em si, mas com o Santander, então o programa AAdvantage é fantástico, mas o Santander tá pisando na bola.
Tenho o AAdvantage Platinum que peguei com um ano de isenção de anuidade. Depois contratei o pacote de serviços chamado confia. Quando acabou a isenção começaram a cobrar 27 reais de anuidade (50% de isenção por ter o pacote confia). Mesmo assim liguei na central e consegui a isenção total.
Eu recebo salário pelo Santander e tenho seguro residencial, acho que ajudou na negociação, até porque só de fazer a portabilidade do salário para o Itaú a pessoa consegue isentar anuidade dos cartões Itaú.
Penso que a maior dificuldade está nos cartões black pra isentar anuidade, pois foi um cartão muito divulgado e tem acesso às salas vips...
Como o próprio @milhascomatheus ensinou no vídeo sobre relacionamento bancário, também tenho deixado contas em débito automático para melhorar.
@@gercinofilho7321 Eu já isentei o meu AA Black 3 ciclos de anuidade seguidos. Sabendo o que faz, é plenamente possível.
@@milhascomatheus o que vc fala para a central para conseguir isenção de anuidade?
Pelo Santander, o Smiles tem a possibilidade de dobrar a pontuação no Bateu Ganhou 2x ao ano. Cada ciclo do Bateu Ganhou dura 3 meses. Dessa forma, em 6 meses durante ao ano você pode dobrar os pontos. Ficou injusta essa nota 3.5 pra quem tem o Smiles emitido pelo Santander.
Então, o Smiles Infinite é emitido por 3 bancos. Só um tem bateu ganhou.
Além do que se o Santander achar que ta ficando caro fazer 2 BG por ano e quiser parar, caiu por terra essa questão.
Outro ponto a se considerar é que em coisa de umas 4 BG que vc participa e bate a sua meta, a meta começa a ficar inatingível, então eu não posso contar com algo tão variável e arbitrário assim pra atribuir a nota.
@@milhascomatheus entendo, mas como na imagem você usa o cartão do Santander acredito que valeria a menção. Minha estratégia está sendo usar o Smiles apenas no período de BG e o cartão da Azul nos outros 6 meses para atingir a pontuação do companion pass. Este ano consegui emitir o companion pass para uma viagem para Paris e dentro da Europa emitimos trechos para outros países e reservamos hotéis utilizando os pontos acumulados já Smiles. Parabéns pelo vídeo!
Só para complementar o comentário anterior, como não uso o cartão Smiles nos meses que não há o BG, a meta vem bastante moderada. Então não tenho dificuldades de atingir o nível de pontuação mais alto.
@@julioganassinna época que usava meu AAdvantage na bateu ganhou, deixei ele na gaveta entre promoções e mesmo assim a meta subia. O Santander já falou publicamente que ele olha sua média de gastos em todos os cartões, até de outros bancos, e que não adianta engavetar cartão que a meta não reduz, então, de novo, melhor trabalhar com o que é certo.
O Banco do Brasil também tem o cartão da Gol, tem alguma diferença?
A anuidade e talvez a dificuldade de isentar o cartão, mas de resto, a mesma coisa.
Tem sim, eu tenho o GOL Smiles PLATINUM e vou migrar para o TUDO AZUL VISA PLATINUM exatamente pelo fato deste banco ser péssimo para negociar anuidade.
com toda desgraça, a smiles ainda é a melhor.