É possivel mudar. Mas nao se trata de uma questao individual. É necessario condicionamento externo. Voce consegue observar mudancas bruscar de personalidade em pessoas que vivenciaram situacoes traumaticas por um longo periodo (como soldados de guerra, disciplina extrama por algum tipo de religiao) tambem tem casos de transicoes de genero onde é posdivel verificar mudancas significativas de personalidade.
Sou um homem bissexual e eu observei que minha personalidade mudou drasticamente depois que me afastei da igreja. Minha mentalidade e meu jeito são totalmente diferentes agora.
Comigo aconteceu o mesmo. Eu digo que já tive 2 personalidade. Uma na época cristã e outra agora a que creio que manterei para o resto da vida. Mudou completamente meu jeito de pensar sobre tudo
É muito importante essas suas reportagens, Isso é muito importante ficar por dentro de todas as notícias. O nosso cérebro precisa está sempre praticando atividades.
Não passei exatamente por uma mudança de personalidade, mas notei grandes diferenças depois de alguns anos tratando de um Transtorno de Déficit de Atenção. Apesar de ter tido ganhos importantes e ter me livrado de padrões de comportamento que me trouxeram prejuízos ao longo de uma vida, o “funcionamento” mais objetivo pra um todo na vida me deixou menos afetiva do que antes.
@@carloscarneiro7226 Olá! Foi basicamente um acompanhamento pelo médico psiquiatra (conversávamos bastante), com administração de Ritalina (gradualmente tanto introduzida quanto retirada) durante quase três anos, no meu caso em associação com terapia de estímulo cognitivo, com uma psicóloga. Eu tinha narcolepsia (precisava de vários "cochilos" ao longo do dia), não conseguia me concentrar nas atividades que exigiam esforço cognitivo, tinha pensamento fragmentado (muitos pensamentos simultâneos), dificuldade de socialização e era disfuncional para coisas do dia-a-dia, como dirigir. Após o tratamento deixei de precisar dormir ao longo do dia, passei a me concentrar melhor e a fazer qualquer coisa com foco e objetividade. Em contrapartida, creio que tenha sido por obter esse ganho que, por outro lado, fiquei meio "seca" em relação à afetividade. Claro que a nossa essência se mantém, mas eu era bem mais doce e afetuosa do que sou agora, apesar de ter passado a resolver as coisas e a tomar decisões com foco, celeridade e constância. Nada é perfeito...
@@carloscarneiro7226 Claro. Eu tinha déficit de atenção com prejuízo à interação social e a atividades funcionais do dia a dia (dirigir, por exemplo, era veementemente desaconselhável), mas com cognição bem preservada. Também fui diagnosticada com narcolepsia, o que me fazia sentir necessidade de "pequenas dormidas" ao longo do dia, algo inviável pra uma pessoa adulta. Após algumas situações profissionais ficarem insustentáveis, percebi que havia padrões em minhas falhas e fui a um psiquiatra que me acompanhou durante três anos. Concomitantemente ao acompanhamento em si, o médico administrou Ritalina (com introdução e "desmame" graduais). Em paralelo, fui acompanhada por uma psicóloga, com quem passei por terapia de estímulo cognitivo. Uma curiosidade é que, ao iniciar o tratamento, o médico disse que a medicação era ineficiente para construir novas pontes no cérebro de um adulto, mas, ao longo do processo, relatei a ele que havia deixado de ficar sonolenta em excesso durante o dia e estava bem mais focada, mesmo com a diminuição gradual da medicação. Então ele me falou sobre pesquisas que estavam sendo publicadas naquele período (idos de 2015 a 2018) demonstrando que, ao contrário do que se imaginava, o cérebro adulto poderia criar novas conexões se fosse corretamente estimulado, algo que, portanto, corroborava meu relato. Porém, apesar de o tratamento ter sido bem sucedido (ao menos em relação ao que fora possível), eu notei alguma dessensibilização na minha forma de ser. A essência da gente não se altera tão radicalmente, mas ao longo do tempo eu notei que, ao passar a agir com mais foco e objetividade para interagir e desempenhar as diversas atividades pertinentes aos diferentes vieses da vida, estava menos afetuosa do que antes. Isso não implicou necessariamente em uma forma fria de tratar as pessoas e de tomar decisões maquiavelicamente, pensando apenas nos resultados, mas tampouco tenho a mesma doçura de antes. Então, nesse sentido, penso que deva ter ocorrido alguma modificação estrutural na minha mente, que fez com que o foco e a objetividade tivessem me tornado um pouco menos afável, mais sintética e "direta" que antes. Verificar se essa questão procede talvez seja um bom tema de estudo, para quem é da área.
Eu acho que mudei sim a forma de me comportar mas condicionada por uma questão de de saúde. Não sei se foi a personalidade que mudou mas o jeito de fazer as coisas.
Acredito que o ambiente onde moramos e trabalhamos nos molda de certa maneira. Muitos tem a teoria que Energias Positivas e Negativas é que dará o direcionamento de como será as adequações onde tu e outras pessoas que te rodeiam terão sincronia de acordo com a classificação energética. Na prática Vivo isso, onde a desconstrução do meu íntimo é abalado a todo instante onde moro
Totalmente. Fiquei super mind fucked depois de trabalhar em fast food. É uma pressão tremenda pra todos venderem, divulgarem, "vestirem a camisa" literalmente... Pressão de demissão, usam bastante jovens, já vi mt gente da minha faixa ou mais jovem que ficou mais quebrado que eu. É uma galera, uma geração de gente que ainda não tem nem 35 e já tá sobrecarregado, é um ambiente carregado, muitos trabalhos usam a vida das pessoas contra elas mesmas para a produção como meio de chantagem.
não se muda de personalidade. vc pode aceitar questões que vc reprimiu durante a vida, te fazendo mais saudável e harmonioso, mas se vc tentar abandonar sua essência pra ser algo que a sociedade impõe, só vai te causar uma ruptura de identidade, podendo levar á depressão.
@ da pra relacionar o narcisismo com o egoísmo em excesso. é bem possível deixar de ser uma pessoa egoísta pra virar alguém altruísta (inclusive o que devemos buscar). mas isso não quer dizer que mudamos a essência de como percebemos o mundo e de como gastamos nossa energia psíquica
De existência precede a essência, Sartre, até a seleção do ambiente de emissão de respostas da análise do comportamento, teorias que já falam sobre a mudança da "personalidade".
Não, mudar não. É possível mudar o ambiente e as pessoas com quem convive, disso você verá outra faceta da sua personalidade, uma que você realmente goste e que seja construtiva para sua vida e as pessoas com quem você está.
Interessante usar a expressão mudar "traços" da personalidade. Como revela semelhança com destino "traçado"!!! Reprogramação mental e emocional sem dúvida é algo essencial na transformação e superação de nossa caminhada. Só lembro do cuidado com "gurus" de neuro-ajuda, atrativos na forma e óbvios no conteúdo. Uma personalidade bem forjada capacita o indivíduo para o dever e não pra reputação. Para vencer a si e não para derrotar o outro. Capacita pra desapegar das âncoras e ancorar o desapego. Na medida do saber medir, pesar e contar as três principais Leis da face da terra: Karma, Reencarnação e Livre-arbítrio. Onde a certeza vence o medo através da voz silenciosa da Intuição, nunca caminhamos sozinhos, no decreto universal do "faze por ti que Eu te ajudarei". PAX!!!
Não se muda a personalidade, se desenvolve, se melhora a personalidade. Um introvertido não vai ser extrovertido. Mas um extrovertido pode seum um extrovertido desenvolvido e melhorado, tal como um introvertido pode ser um introvertido desenvolvido e melhorado.
Isso é verdade, o jeito da pessoa não muda, e penso que não deve mudar mesmo. Alguns comportamentos e maneiras de pensar podem sim ser melhorados. Mas ninguém consegue mudar a sua essência, e isso é bom, somos todos diferentes e isso é o legal da vida.
Mas isso não é personalidade. Isso é temperamento. São coisas distintas. Personalidade se desenvolve, se muda, se forma, se molda, pois não somos pedra. Agora, o temperamento, de fato, não se muda. E quando você fala em ser introvertido ou extrovertido, isso, de fato, não se muda de forma intencional. Agora, isso nada tem a ver com personalidade. Você está confundindo as coisas.
@@brenocustodio1 você era um falso introvertido, o que significa dizer que você era tímido e deixou de ser tímido, passando a ser a pessoa que você já sempre foi mas não sabia: extrovertido
@@quebrandomitos5910 na época que utilizei arquétipo da Águia, nem sabia o que eram tal arquetipo só depois de que eu percebi um comportamento e atitude diferente do que eu eram, aí que comecei a pesquisar sobre arquetipo e tive resposta do que acontecia é bem estranho,
Recentemente estudei o Neo-PI que é um inventário de personalidade usado por psicólogos, baseado no modelo Big Five. É encantador como a ciência pode colaborar para nosso desenvolvimento pessoal, autoconhecimento, servir de instrumento para seleção adequada de um profissional, etc. Entendi muita coisa sobre mim estudando esse instrumento 👏🏻
Sou extrovertida, simpática, sorrio muito e falo muito. Gostaria ser mais quieta, ouvir mais ,falar menos. Todo mundo gosta de mim, qdo estou nos lugares falam que gostam da minha presença que se eu não for na festa muitas pessoas não vão. Mas, alguns da minha família acham que deveria ser quieta e reservada, como minha prima. Ela é antipática e tem um sorriso falso( segundo meus amigos)
Somos iguais, na primeira parte. Mas já notei que não sou "tão bem vindo" Apesar de ser extrovertido, amigável, solicito entre várias qualidades positivas, sou um homem de poucos amigos.
Pra vc ser tão bem quista assim é pq vc tem aparência física que as pessoas aprovam, e isso tbm tem viés racista, a sociedade prioriza aparência acima de tudo
Durante toda a minha vida quis ser extrovertida e sofria bullying por ser tímida em todos os lugares, até na faculdade de psicologia. E felizmente estou me aceitando da maneira que sou e não deixando mais as pessoas me humilharem e me constrangerem apenas porque não falo tanto quanto elas queriam.
Não precisa ser igual sua prima não, mas mesmo que seja verdade que ela não é uma boa pessoa, que é falsa, não nutra este sentimento dela. Não por motivos religiosos ou qualquer coisa do tipo mas porque você corre o risco de perceber que ser reservado é sim bom e que seus país estão certos até certo ponto (quando colocamos uma característica boa no balaio da pessoa que não gostamos podemos ser negligente quanto a elas). Eu era extremamente falador, estou tentando diminuir isso, falava todos os meus planos e perdia motivações. Por isso não é sobre deixar de ser extrovertida mas sobre buscar ser uma extrovertida mais consciente (pessoas extrovertidas se perdem às vezes no ambiente e falam mais do que deviam sobre várias coisas mesmo que isso também torne elas autênticas dá também muita dor de cabeça).
Claro que sim! É normal e muito comum. Algumas pessoas mudam de personalidade até descobrirem seu Self. Outras como defesa. O n@rcisism0 é uma mudança de personalidade.
Por isso é importante fazer testes com um psicólogo, que usa testes homologados, com embasamento científico, onde a premissa básica é que o teste tem validade de 6 meses apenas, pois somos seres em constante mudança. 😉👍🏻 A única certeza da vida é que nada é estático! Essa visão de uma personalidade imutável é psicanalítica, de mais de 1 século atrás. Muita coisa mudou de lá para cá.
tenho problemas com esses testes pq eu "planejo cuidadosamente todas as tarefas" mas "deixo sempre pra fazê-las no último minuto", ou seja, eu nunca me encaixo em lugar nenhum...as pessoas são sempre 8 ou 80 mas eu sou 43,2...complicado...
Persona=máscara. A personalidade nao passa de uma máscara social e como qualquer outra máscara pode ser trocada/mudada conforme a necessidade, ambiente ou interesses. Achei o artigo raso quando sugere que basta a pessoa "querer mudar" e isso bastaria para operar uma revolução em sua vida, a transição de bagunceira para organizada citada no começo, não passaria de mero amadurecimento... Enfim, BBC deveria dar uma revisada em conteúdos que publica como ciência/psicologia pois tem muito "lero lero de coaching" se passando por entendido!
Vídeo fantástico! Eu sofri tantas perdas negociando por conta própria... Eu negocio bem na demo, mas acho que o mercado real é manipulado... Alguém pode me ajudar ou pelo menos me dizer o que estou fazendo errado??
Negociar com um especialista é a melhor estratégia para novatos e investidores ocupados que têm pouco ou nenhum tempo para monitorar o comércio. Eu o aconselharei a não parar de negociar por conta própria, é muito arriscado. Procure aconselhamento de um trader profissional
A Sra. Kathy Morris realmente estabeleceu o padrão para outros seguirem, nós a amamos aqui no Brasil🇧🇷 pois ela tem sido muito prestativa e mudou muitas vidas
Eu vi a recomendação sobre Kathy mas não me preocupei em conversar com ela, continuo perdendo mesmo, ainda não entendo como funciona o mercado Forex, só vou procurá-la.
Eu tenho uma colega de trabalho que é extremamente lenta, não sei se ela foi sempre assim, mas é irritante, eu sou ágil e tenho dificuldade de lidar, tem gente do departamento anterior que ela trabalhava que nem falam com ela, eu estou tentando manter a paciência.
@JRamos-it1pl Não é normal não, eu estou no mercado de trabalho faz 18 anos, nunca vi nada igual, tem algo de errado, ela tem muita dificuldade de aprender e quando erra joga a culpa na gente, eu tenho muita paciência, porque no outro departamento ela sofria assédio moral, eu não concordo com o que fizeram com ela, mais tem gente de todo tipo, eu acho que ela deveria procurar ajuda profissional, minha chefe uma vez falou mas ela não procura.
@sheila-x2g Eu fiz mentoria com piscicologa para mudar de área e deu ao contrário que eu sou mais lenta rsrs, mais como eu trabalho em uma área crítica a gente não pode demorar com as coisas que prejudicamos nosso cliente, por isso, eu nunca tinha visto ninguém tão lento, nós não podemos ser lentos na nossa área, agora eu vou ter que parar meu trabalho para ajudar ela senão vai dar tudo errado. Minha chefe passou ela para nossa área porque uma colega da outra área reclamou dela para a nova gerente.
Se ela joga a culpa nos outros, ela é apenas mau-caráter o resto deve fazer parte da má índole; por exemplo: é lenta porque quer que outros façam o trabalho dela.
É impressionante a quantidade de comentários dando opiniões aleatórias sobre o assunto. E sem qualquer embasamento científico, claro. Pra que ouvir o tema no vídeo se não está querendo aprender nada? Só pra vir nos comentários dar sua opinião avulsa sem base? Se você ouviu o vídeo e não mudou sua opinião sobre o tema, você provavelmente abriu mão de uma oportunidade de aprender sobre o tema. O você acha que sabe mais do que os especialistas consultados no vídeo? ...
aí é que tá. primeiramente, o que é o eu? todas as características do que geralmente pensamos ser o eu não nos de definem em absoluto, logo, são moldáveis. é completamente possível mudar a persona relacional do nosso ser-no-mundo.
Quanto mais você buscar por você mesmo, mais distante você irá tropeçar. Você não pode ser achado, pois você é aquilo que está olhando. Abandone a busca. Veja através do agarrar insistente da mente por questões sem respostas. Você é uma sensação que deve ser sentida, não pensada. Você não poderá encontrar-se em nenhuma filosofia, esforço místico ou experiências espirituais, pois você é a presença vazia na qual estas atividades surgem. -Pensamento Zen-
Eu acho que meu conceito de personalidade é um pouco diferente. Por exemplo, eu não posso me condicionar a gostar de alguém que eu não amo. Por mais que me esforce. Isso não muda.
É possivel mudar sim, quando vc percebe seus defeitos e com terapia com psicólogos formados, pois é uma ciência sim! eles usam técnicas!! a voz da jornalista é muito boa!!!!
Obrigado por atualizações contínuas. Eu prefiro negociar no mercado de ações, pois é mais lucrativo. Eu ganho uma média de R$ 34.500 a cada 2 semanas, embora eu mal negocie.
Depois que levantei até 325 mil negociando com ela, comprei uma casa nova e um carro aqui nos Estados Unidos 🇵🇹🇵🇹também paguei pela cirurgia do meu filho (Oscar). Glória a Deus.shalom..
Tenho os maiores mestre como minha referencia , e o maior de todos mestres Jesus, disse: não se colher frutos de espinheiro ,pelos seus frutos conheceres a árvore ..... não faz sentido pé de mamão querer ser maçã ,vc é o que nasceu .
0:40 oi? É serio isso? Teste pra saber qual musica da taylor Swift combina com sua personalidade? Espero que nenhuma, né?! Principalmente pq ela está há 17 anos fingindo que tem 17 anos...
É POSSÍVEL MUDAR A PERSONALIDADE DE UM CAPITALISMO ANTIDEMOCRÁTICO MERCENÁRIO E SELVAGEM QUE ROUBA MATA DESTRÓI A INTEGRIDADE DIGNIDADE E O CARÁTER HUMANO ?
Sinto que minha personalidade é diferente dependendo de onde estou. Sou essencialmente mais introvertido. Mas posso ser mais extrovertido em uma sala de feculdade, por exemplo.
Não se muda personalidade, mas a atitude, a matéria está sendo irresponsável. Esses ''cientistas'' primeiro deveriam definir o conceito de personalidade.
Vídeo traz desinformação, com afirmações em temas que ainda estão sendo estudados e discutidos. Os testes psicológicos (restritos aos psicólogos) de personalidade tem base científica consistente e deixam claro a possibilidade de mudança, visto sua validade por período determinado. E muito mais, deveriam excluir!
É possível camuflar, mudar não. Você pode ir na igreja, aceitar Jesus, sua personalidade vai camuflar, mas você sempre será o que é. Você pode ser um bêbado, fazer tratamento e camuflar, com o tempo o vício volta. Você pode ser um bandido, casar se camuflar, mas sempre será bandido e um dia volta.
@@marianaS2ricciverdade. Mas eu não concordo que um vício deva ser eliminado e sim controlado se não for tão nocivo. Exemplo: a masturbação e o uso de álcool.
Gostou? Ouça mais de 100 episódios do BBC Lê nessa playlist: th-cam.com/play/PLCX5XjxKTpTlB8KK68IQDWfiSMjqNwVmB.html
É possivel mudar. Mas nao se trata de uma questao individual. É necessario condicionamento externo. Voce consegue observar mudancas bruscar de personalidade em pessoas que vivenciaram situacoes traumaticas por um longo periodo (como soldados de guerra, disciplina extrama por algum tipo de religiao) tambem tem casos de transicoes de genero onde é posdivel verificar mudancas significativas de personalidade.
Melhor comentário que o video
Janja mudo de personalidade visitando um ex presidiário na cadeia para tomar dinheiro do velho corrupto. Ou nao....
Sou um homem bissexual e eu observei que minha personalidade mudou drasticamente depois que me afastei da igreja. Minha mentalidade e meu jeito são totalmente diferentes agora.
Comigo aconteceu o mesmo. Eu digo que já tive 2 personalidade. Uma na época cristã e outra agora a que creio que manterei para o resto da vida. Mudou completamente meu jeito de pensar sobre tudo
@ vc pode descrever essas 2 personalidades?
É muito importante essas suas reportagens, Isso é muito importante ficar por dentro de todas as notícias. O nosso cérebro precisa está sempre praticando atividades.
Não passei exatamente por uma mudança de personalidade, mas notei grandes diferenças depois de alguns anos tratando de um Transtorno de Déficit de Atenção. Apesar de ter tido ganhos importantes e ter me livrado de padrões de comportamento que me trouxeram prejuízos ao longo de uma vida, o “funcionamento” mais objetivo pra um todo na vida me deixou menos afetiva do que antes.
Olá, poderia me dizer como foi seu tratamento?
Que sintomas desapareceram e que novas características de comportamento surgiram depois do tratamento?
Aconteceu exatamente igual cmg 😮
@@carloscarneiro7226 Olá! Foi basicamente um acompanhamento pelo médico psiquiatra (conversávamos bastante), com administração de Ritalina (gradualmente tanto introduzida quanto retirada) durante quase três anos, no meu caso em associação com terapia de estímulo cognitivo, com uma psicóloga. Eu tinha narcolepsia (precisava de vários "cochilos" ao longo do dia), não conseguia me concentrar nas atividades que exigiam esforço cognitivo, tinha pensamento fragmentado (muitos pensamentos simultâneos), dificuldade de socialização e era disfuncional para coisas do dia-a-dia, como dirigir. Após o tratamento deixei de precisar dormir ao longo do dia, passei a me concentrar melhor e a fazer qualquer coisa com foco e objetividade. Em contrapartida, creio que tenha sido por obter esse ganho que, por outro lado, fiquei meio "seca" em relação à afetividade. Claro que a nossa essência se mantém, mas eu era bem mais doce e afetuosa do que sou agora, apesar de ter passado a resolver as coisas e a tomar decisões com foco, celeridade e constância. Nada é perfeito...
@@carloscarneiro7226 Claro. Eu tinha déficit de atenção com prejuízo à interação social e a atividades funcionais do dia a dia (dirigir, por exemplo, era veementemente desaconselhável), mas com cognição bem preservada. Também fui diagnosticada com narcolepsia, o que me fazia sentir necessidade de "pequenas dormidas" ao longo do dia, algo inviável pra uma pessoa adulta. Após algumas situações profissionais ficarem insustentáveis, percebi que havia padrões em minhas falhas e fui a um psiquiatra que me acompanhou durante três anos. Concomitantemente ao acompanhamento em si, o médico administrou Ritalina (com introdução e "desmame" graduais). Em paralelo, fui acompanhada por uma psicóloga, com quem passei por terapia de estímulo cognitivo. Uma curiosidade é que, ao iniciar o tratamento, o médico disse que a medicação era ineficiente para construir novas pontes no cérebro de um adulto, mas, ao longo do processo, relatei a ele que havia deixado de ficar sonolenta em excesso durante o dia e estava bem mais focada, mesmo com a diminuição gradual da medicação. Então ele me falou sobre pesquisas que estavam sendo publicadas naquele período (idos de 2015 a 2018) demonstrando que, ao contrário do que se imaginava, o cérebro adulto poderia criar novas conexões se fosse corretamente estimulado, algo que, portanto, corroborava meu relato. Porém, apesar de o tratamento ter sido bem sucedido (ao menos em relação ao que fora possível), eu notei alguma dessensibilização na minha forma de ser. A essência da gente não se altera tão radicalmente, mas ao longo do tempo eu notei que, ao passar a agir com mais foco e objetividade para interagir e desempenhar as diversas atividades pertinentes aos diferentes vieses da vida, estava menos afetuosa do que antes. Isso não implicou necessariamente em uma forma fria de tratar as pessoas e de tomar decisões maquiavelicamente, pensando apenas nos resultados, mas tampouco tenho a mesma doçura de antes. Então, nesse sentido, penso que deva ter ocorrido alguma modificação estrutural na minha mente, que fez com que o foco e a objetividade tivessem me tornado um pouco menos afável, mais sintética e "direta" que antes. Verificar se essa questão procede talvez seja um bom tema de estudo, para quem é da área.
Eu acho que mudei sim a forma de me comportar mas condicionada por uma questão de de saúde. Não sei se foi a personalidade que mudou mas o jeito de fazer as coisas.
Acredito que o ambiente onde moramos e trabalhamos nos molda de certa maneira. Muitos tem a teoria que Energias Positivas e Negativas é que dará o direcionamento de como será as adequações onde tu e outras pessoas que te rodeiam terão sincronia de acordo com a classificação energética. Na prática Vivo isso, onde a desconstrução do meu íntimo é abalado a todo instante onde moro
Totalmente. Fiquei super mind fucked depois de trabalhar em fast food. É uma pressão tremenda pra todos venderem, divulgarem, "vestirem a camisa" literalmente... Pressão de demissão, usam bastante jovens, já vi mt gente da minha faixa ou mais jovem que ficou mais quebrado que eu. É uma galera, uma geração de gente que ainda não tem nem 35 e já tá sobrecarregado, é um ambiente carregado, muitos trabalhos usam a vida das pessoas contra elas mesmas para a produção como meio de chantagem.
Segundo a ciência a personalidade pode mudar mais muito pouco, exemplo um introvertido pode ser menos introvertido mas nunca vai ser extrovertido.
não se muda de personalidade. vc pode aceitar questões que vc reprimiu durante a vida, te fazendo mais saudável e harmonioso, mas se vc tentar abandonar sua essência pra ser algo que a sociedade impõe, só vai te causar uma ruptura de identidade, podendo levar á depressão.
N@rcisism0, por exemplo, é um transtorno de personalidade. Então, sim. É possível e MUITO comum mudar de personalidade.
@ da pra relacionar o narcisismo com o egoísmo em excesso. é bem possível deixar de ser uma pessoa egoísta pra virar alguém altruísta (inclusive o que devemos buscar). mas isso não quer dizer que mudamos a essência de como percebemos o mundo e de como gastamos nossa energia psíquica
De existência precede a essência, Sartre, até a seleção do ambiente de emissão de respostas da análise do comportamento, teorias que já falam sobre a mudança da "personalidade".
Obrigado, BBC.
Não, mudar não. É possível mudar o ambiente e as pessoas com quem convive, disso você verá outra faceta da sua personalidade, uma que você realmente goste e que seja construtiva para sua vida e as pessoas com quem você está.
Os psicólogos falam que muda, mas você fala que estão todos errados, que não muda. Não acha meio pretensioso da sua parte?
É como um poeta falando o que é verdade para um filólogo
É como um poeta falando o que e vida para um filólogo
@@AlexTt-nz9mk
*Filósofo
Interessante usar a expressão mudar "traços" da personalidade. Como revela semelhança com destino "traçado"!!!
Reprogramação mental e emocional sem dúvida é algo essencial na transformação e superação de nossa caminhada.
Só lembro do cuidado com "gurus" de neuro-ajuda, atrativos na forma e óbvios no conteúdo.
Uma personalidade bem forjada capacita o indivíduo para o dever e não pra reputação. Para vencer a si e não para derrotar o outro. Capacita pra desapegar das âncoras e ancorar o desapego.
Na medida do saber medir, pesar e contar as três principais Leis da face da terra: Karma, Reencarnação e Livre-arbítrio.
Onde a certeza vence o medo através da voz silenciosa da Intuição, nunca caminhamos sozinhos, no decreto universal do "faze por ti que Eu te ajudarei".
PAX!!!
Depende... alguns so têm a personalidade que lhes convém..
Não se muda a personalidade, se desenvolve, se melhora a personalidade. Um introvertido não vai ser extrovertido. Mas um extrovertido pode seum um extrovertido desenvolvido e melhorado, tal como um introvertido pode ser um introvertido desenvolvido e melhorado.
Isso é verdade, o jeito da pessoa não muda, e penso que não deve mudar mesmo. Alguns comportamentos e maneiras de pensar podem sim ser melhorados. Mas ninguém consegue mudar a sua essência, e isso é bom, somos todos diferentes e isso é o legal da vida.
Mas isso não é personalidade. Isso é temperamento. São coisas distintas. Personalidade se desenvolve, se muda, se forma, se molda, pois não somos pedra. Agora, o temperamento, de fato, não se muda. E quando você fala em ser introvertido ou extrovertido, isso, de fato, não se muda de forma intencional. Agora, isso nada tem a ver com personalidade. Você está confundindo as coisas.
Discordo, eu conheço pessoas que há 15 anos atrás eram extrovertidas e ficaram introvertidas, e vice versa
discordo, eu era super introvertido, me costumavam falar que eu era um lobo solitário e hoje todo mundo diz que eu sou extrovertido
@@brenocustodio1 você era um falso introvertido, o que significa dizer que você era tímido e deixou de ser tímido, passando a ser a pessoa que você já sempre foi mas não sabia: extrovertido
Só sei que minha personalidade mudou bastante com reprogramação mental e arquétipos.
Vc seguiu algum programa?
@@quebrandomitos5910 eu seguia hélio couto mas não tentei não é muita coisa, fiz bastante biokinesis do canal wespop muda realmente a pessoa
@@quebrandomitos5910 na época que utilizei arquétipo da Águia, nem sabia o que eram tal arquetipo só depois de que eu percebi um comportamento e atitude diferente do que eu eram, aí que comecei a pesquisar sobre arquetipo e tive resposta do que acontecia é bem estranho,
@ O que é o arquetipo da aguia?
@@quebrandomitos5910 arquetipo de águia não é bom para casados, águias voam sozinhas.
❤❤❤❤❤ que voz linda elegante 🎉🎉🎉🎉🎉
Sim. Efésios 4:22-24.
Obrigada! ❣️
Uau!
Recentemente estudei o Neo-PI que é um inventário de personalidade usado por psicólogos, baseado no modelo Big Five. É encantador como a ciência pode colaborar para nosso desenvolvimento pessoal, autoconhecimento, servir de instrumento para seleção adequada de um profissional, etc. Entendi muita coisa sobre mim estudando esse instrumento 👏🏻
Sou extrovertida, simpática, sorrio muito e falo muito. Gostaria ser mais quieta, ouvir mais ,falar menos. Todo mundo gosta de mim, qdo estou nos lugares falam que gostam da minha presença que se eu não for na festa muitas pessoas não vão. Mas, alguns da minha família acham que deveria ser quieta e reservada, como minha prima. Ela é antipática e tem um sorriso falso( segundo meus amigos)
Somos iguais, na primeira parte. Mas já notei que não sou "tão bem vindo"
Apesar de ser extrovertido, amigável, solicito entre várias qualidades positivas, sou um homem de poucos amigos.
Pra vc ser tão bem quista assim é pq vc tem aparência física que as pessoas aprovam, e isso tbm tem viés racista, a sociedade prioriza aparência acima de tudo
Durante toda a minha vida quis ser extrovertida e sofria bullying por ser tímida em todos os lugares, até na faculdade de psicologia. E felizmente estou me aceitando da maneira que sou e não deixando mais as pessoas me humilharem e me constrangerem apenas porque não falo tanto quanto elas queriam.
Não precisa ser igual sua prima não, mas mesmo que seja verdade que ela não é uma boa pessoa, que é falsa, não nutra este sentimento dela. Não por motivos religiosos ou qualquer coisa do tipo mas porque você corre o risco de perceber que ser reservado é sim bom e que seus país estão certos até certo ponto (quando colocamos uma característica boa no balaio da pessoa que não gostamos podemos ser negligente quanto a elas). Eu era extremamente falador, estou tentando diminuir isso, falava todos os meus planos e perdia motivações. Por isso não é sobre deixar de ser extrovertida mas sobre buscar ser uma extrovertida mais consciente (pessoas extrovertidas se perdem às vezes no ambiente e falam mais do que deviam sobre várias coisas mesmo que isso também torne elas autênticas dá também muita dor de cabeça).
Boa tarde❤
Claro que sim! É normal e muito comum.
Algumas pessoas mudam de personalidade até descobrirem seu Self. Outras como defesa. O n@rcisism0 é uma mudança de personalidade.
Por isso é importante fazer testes com um psicólogo, que usa testes homologados, com embasamento científico, onde a premissa básica é que o teste tem validade de 6 meses apenas, pois somos seres em constante mudança. 😉👍🏻
A única certeza da vida é que nada é estático!
Essa visão de uma personalidade imutável é psicanalítica, de mais de 1 século atrás. Muita coisa mudou de lá para cá.
tenho problemas com esses testes pq eu "planejo cuidadosamente todas as tarefas" mas "deixo sempre pra fazê-las no último minuto", ou seja, eu nunca me encaixo em lugar nenhum...as pessoas são sempre 8 ou 80 mas eu sou 43,2...complicado...
TB, eu planejo p fazer TD no último dia possível kkkkk
E difícil mais e possível aos poucos diante do cotidiano diário.
Um homem não pode mudar sua natureza, mas pode ter uma família que o aceite como ele é.
Persona=máscara. A personalidade nao passa de uma máscara social e como qualquer outra máscara pode ser trocada/mudada conforme a necessidade, ambiente ou interesses. Achei o artigo raso quando sugere que basta a pessoa "querer mudar" e isso bastaria para operar uma revolução em sua vida, a transição de bagunceira para organizada citada no começo, não passaria de mero amadurecimento... Enfim, BBC deveria dar uma revisada em conteúdos que publica como ciência/psicologia pois tem muito "lero lero de coaching" se passando por entendido!
@sheila-x2gpsicologia é uma ciência
QUAL A DIFERENÇA ENTRE PERSONALIDADE E ATITUDE?
Vídeo fantástico! Eu sofri tantas perdas negociando por conta própria... Eu negocio bem na demo, mas acho que o mercado real é manipulado... Alguém pode me ajudar ou pelo menos me dizer o que estou fazendo errado??
Negociar com um especialista é a melhor estratégia para novatos e investidores ocupados que têm pouco ou nenhum tempo para monitorar o comércio. Eu o aconselharei a não parar de negociar por conta própria, é muito arriscado. Procure aconselhamento de um trader profissional
Acho que sou abençoado, se não, não teria conhecido alguém tão espetacular quanto a especialista Sra. Kathy.
Altamente recomendado🙌
Sra. Kathy, histórias de sucesso estão por toda parte, em todos os lugares
A Sra. Kathy Morris realmente estabeleceu o padrão para outros seguirem, nós a amamos aqui no Brasil🇧🇷 pois ela tem sido muito prestativa e mudou muitas vidas
Eu vi a recomendação sobre Kathy mas não me preocupei em conversar com ela, continuo perdendo mesmo, ainda não entendo como funciona o mercado Forex, só vou procurá-la.
Bem interessante
E possível mudar sua personalidade como um espelho?pegar certas características da personalidade do outro e adotar pra si ?
Eu tenho uma colega de trabalho que é extremamente lenta, não sei se ela foi sempre assim, mas é irritante, eu sou ágil e tenho dificuldade de lidar, tem gente do departamento anterior que ela trabalhava que nem falam com ela, eu estou tentando manter a paciência.
Ela é uma pessoa normal; você é pró-ativa, talvez tdha. Se for, você é o anormal. Tenha mais tolerância, pratique a paciência com ela. Valeu.
@JRamos-it1pl Não é normal não, eu estou no mercado de trabalho faz 18 anos, nunca vi nada igual, tem algo de errado, ela tem muita dificuldade de aprender e quando erra joga a culpa na gente, eu tenho muita paciência, porque no outro departamento ela sofria assédio moral, eu não concordo com o que fizeram com ela, mais tem gente de todo tipo, eu acho que ela deveria procurar ajuda profissional, minha chefe uma vez falou mas ela não procura.
@sheila-x2g Eu fiz mentoria com piscicologa para mudar de área e deu ao contrário que eu sou mais lenta rsrs, mais como eu trabalho em uma área crítica a gente não pode demorar com as coisas que prejudicamos nosso cliente, por isso, eu nunca tinha visto ninguém tão lento, nós não podemos ser lentos na nossa área, agora eu vou ter que parar meu trabalho para ajudar ela senão vai dar tudo errado. Minha chefe passou ela para nossa área porque uma colega da outra área reclamou dela para a nova gerente.
Se ela joga a culpa nos outros, ela é apenas mau-caráter o resto deve fazer parte da má índole; por exemplo: é lenta porque quer que outros façam o trabalho dela.
Para quem veio no TH-cam desabafar, creio que não é só a lenta colega de trabalho que tem "problema".
Acho que atitude é diferente de personalidade. Acho que o texto confunde isso.
É impressionante a quantidade de comentários dando opiniões aleatórias sobre o assunto. E sem qualquer embasamento científico, claro. Pra que ouvir o tema no vídeo se não está querendo aprender nada? Só pra vir nos comentários dar sua opinião avulsa sem base?
Se você ouviu o vídeo e não mudou sua opinião sobre o tema, você provavelmente abriu mão de uma oportunidade de aprender sobre o tema. O você acha que sabe mais do que os especialistas consultados no vídeo? ...
Por definição, personalidade é exatamente aquela parte de seu funcionamento mental que não muda. Ou seja, essa não é uma escolha sua.
Personalidade, aprender a reagir as ações da vida cotidiana.
aí é que tá. primeiramente, o que é o eu? todas as características do que geralmente pensamos ser o eu não nos de definem em absoluto, logo, são moldáveis. é completamente possível mudar a persona relacional do nosso ser-no-mundo.
Você pode mudar hábitos , mas não pode mudar a personalidade , sua personalidade se adaptar ou não a novos hábitos .
Negócio e ter pensamento Crítico!
Em resumo: mudar a peesonalidade é uma questão de treino. Próxima pesquisa!
Discordo, moldam algumas coisas, mas o básico, a natureza, não muda
Já se dizia : " Quem muda as pessoas 👥 é a Sepultura " !.
a nao ser que elas queiram
Quanto mais você buscar por você mesmo, mais distante você irá tropeçar. Você não pode ser achado, pois você é aquilo que está olhando.
Abandone a busca.
Veja através do agarrar insistente da mente por questões sem respostas.
Você é uma sensação que deve ser sentida, não pensada.
Você não poderá encontrar-se em nenhuma filosofia, esforço místico ou experiências espirituais, pois você é a presença vazia na qual estas atividades surgem.
-Pensamento Zen-
Eu acho que meu conceito de personalidade é um pouco diferente. Por exemplo, eu não posso me condicionar a gostar de alguém que eu não amo. Por mais que me esforce. Isso não muda.
É possivel mudar sim, quando vc percebe seus defeitos e com terapia com psicólogos formados, pois é uma ciência sim! eles usam técnicas!! a voz da jornalista é muito boa!!!!
Ninguém muda, só usam máscara e fingimento para dizer que mudou.
Infelizmente é possível: o nome é trauma. Pra melhor? Dificilmente.
Obrigado por atualizações contínuas. Eu prefiro negociar no mercado de ações, pois é mais lucrativo. Eu ganho uma média de R$ 34.500 a cada 2 semanas, embora eu mal negocie.
Como
..? Sou um novato em investimento em criptomoedas, você pode me orientar sobre como você obteve lucro?
Obrigado à Sra. Julieta
Ela é corretora licenciada aqui no Brasil🇧🇷
SIM!!! Esse é exatamente o nome dela (Sra. Julieta), então muitas pessoas a recomendaram muito e estou apenas começando com ela 😊 do Brasil🇧🇷🇧🇷🇧🇷
Depois que levantei até 325 mil negociando com ela, comprei uma casa nova e um carro aqui nos Estados Unidos 🇵🇹🇵🇹também paguei pela cirurgia do meu filho (Oscar). Glória a Deus.shalom..
🌞🌿✨🐸✨🌿🌞
Narcisista podem mudar sim, pra pior!
Tenho os maiores mestre como minha referencia , e o maior de todos mestres Jesus, disse: não se colher frutos de espinheiro ,pelos seus frutos conheceres a árvore ..... não faz sentido pé de mamão querer ser maçã ,vc é o que nasceu .
A personalidade não é simplesmente isso
0:40 oi? É serio isso? Teste pra saber qual musica da taylor Swift combina com sua personalidade? Espero que nenhuma, né?! Principalmente pq ela está há 17 anos fingindo que tem 17 anos...
😂😂😂😂
E a Gretchen tá há 30 anos fingindo que tem 40 anos
Mulheres que vivem relações abusivas mudam suas personalidades !?
vc pode treinar para se desenvolver. Basta treino e querer.
🔝💪🧠‼
Provavelmente quem fala que não muda acredita em signos só pode ksksksk
Kkkkk crtz
É POSSÍVEL MUDAR A PERSONALIDADE DE UM CAPITALISMO ANTIDEMOCRÁTICO MERCENÁRIO E SELVAGEM QUE ROUBA MATA DESTRÓI A INTEGRIDADE DIGNIDADE E O CARÁTER HUMANO ?
Sinto que minha personalidade é diferente dependendo de onde estou. Sou essencialmente mais introvertido. Mas posso ser mais extrovertido em uma sala de feculdade, por exemplo.
Não se muda personalidade, mas a atitude, a matéria está sendo irresponsável. Esses ''cientistas'' primeiro deveriam definir o conceito de personalidade.
Vídeo traz desinformação, com afirmações em temas que ainda estão sendo estudados e discutidos. Os testes psicológicos (restritos aos psicólogos) de personalidade tem base científica consistente e deixam claro a possibilidade de mudança, visto sua validade por período determinado. E muito mais, deveriam excluir!
NÃO
É possível camuflar, mudar não. Você pode ir na igreja, aceitar Jesus, sua personalidade vai camuflar, mas você sempre será o que é. Você pode ser um bêbado, fazer tratamento e camuflar, com o tempo o vício volta. Você pode ser um bandido, casar se camuflar, mas sempre será bandido e um dia volta.
Mas isso é apenas um dos traços e sim um vício pode ser finalizado e isso acontece nem sempre as pessoas voltam ao seus ciclos
meu mano leu: "segundo a ciência" e decidiu ignorar completamente.
@@marianaS2ricciverdade. Mas eu não concordo que um vício deva ser eliminado e sim controlado se não for tão nocivo. Exemplo: a masturbação e o uso de álcool.
De onde o cara tirou q existe relação entre ser bandido e ser solteiro? 🤷♂️
Ficou parecendo aquela coisa de lei de atracao 😅. Entao o jovem mistico esta certo kkkk
Uma grande besteira! 🤪Enquanto existir classe social ninguém vai saber quem é quem.
FALOU TUDO
Papo chato
Meu gato pensa que é cachorro , mas ninguém acredita nele 😂 uma vez gato SEMPRE será um gato, reportagem TONTA 🤪
Besteira