Links: Vídeo "Como é morar fora do Brasil": th-cam.com/video/Q2LpQ3DWMSo/w-d-xo.html Vídeo "Fantasias de se morar fora do Brasil": th-cam.com/video/oDvuEn7Fkzk/w-d-xo.html Vídeo "Viajante perpétuo/Nômade digital": th-cam.com/video/PhkLnWOFBUU/w-d-xo.html Vídeo "Diário de um nômade - Ep. 01": th-cam.com/video/yOgAKtUzI8c/w-d-xo.html Vídeo "Diferenças culturais Brasil vs. Gringolândia - Parte 6" : th-cam.com/video/fvA_WBg6UR0/w-d-xo.html Conheça o meu livro "Os mitos do dinheiro": bit.ly/osmitosdodinheiro Conheça também o meu curso "Como criar um negócio de sucesso": bit.ly/negocio-gabriel-torres
Oi, Gabriel. Entendo o que você está passando. Vou voltar pro Brasil de mala e cuia. Muito sucesso pra você aí no Brasil. Edit: Voltei pro Brasil e me arrependi.
Marcia, que bom, só tome cuidado com os invejosos, eu apanhei muito na minha volta, quando amigos antigos ou novos amigos sabiam que eu tinha voltado ao Brasil, ficavam me criticando e com papo extremamente negativo do tipo "você é maluco, por que você voltou para este país de m.?" Enfim, se prepare para lidar com essas pessoas frustradas com a vida delas... Aliás, dá um bom tema para um vídeo... Sucesso!
Oi, obrigado pelas dicas. Estou pensando neste mesmo problema em relação quando procurar trabalho. Como que eu vou colocar num resume que eu estive fora do Brasil por trinta anos, entrevista e as pessoas que vão trabalhar comigo sabendo que vim dos estados unidos. Você sabe como é fofoca sempre corre. E se alguém tiver alguma dica de como eles enfrentaram isso eu agradeço desde já pelo força. Abraços Gabriel
@@MARCIARIBEIRO-yt7ko É exatamente o que eu falei, você vai se irritar no início, mas vai ter que aprender a lidar com este tipo de comentário idiota, agressivo e desnecessário. Uma das grandes diferenças culturais que eu senti ao retornar ao Brasil foi me relembrar como brasileiro se mete na vida dos outros e dá opinião sem você ter pedido. Eu desaprendi isso morando fora, pois as pessoas fora do Brasil não fazem isso. No início dava vontade de mandar todo mundo àquele local... rs. Hoje eu lido com isso simplesmente omitindo que eu morei fora. Só falo no assunto se alguém puxar algum papo interessante e me perguntando diretamente. Do contrário, sou seco, não dou muita satisfação. Espero ter ajudado de alguma forma, com certeza o seu testemunho ajudará outras pessoas no mesmo dilema.
Sim, vai me ajudar. Eu não tinha ideia de que iria passar por esse dilema aí no Brasil. Já estou falando para os meus familiares não comentar que eu estou voltando pro Brasil pros outros. Obrigada Gabriel pelo vídeo e por suas palavras. Vou ser mais cautelosa daqui pra frente.
@@MARCIARIBEIRO-yt7ko Marcia, tudo bem? Voce ta voltando de onde? Vou fazer 3 anos que estou aqui, estou retornando em 2 meses. To assistindo videos positivos sobre o Brasil pra animar. Estava pensando muito sobre dever voltar, moro no Texas.
Video muito verdadeiro, eu vivo 12 anos na Europa , e sei bem como é , é uma vida muito solitaria, os gringos não tem a alegria do brasileiro, o melhor lugar do mundo ainda esta no país em que nascemos .
EU entendo vc perfeitamente eu to aqui na Italia a 5 anos, e sinto exatamente o que vc falou.eu so penso em voltar.brasileiro sabe viver, sao as pessoas melhores do Mundo.eu penso que vc fez bem.Parabens !
Estou a 9 anos na Alemanha, e nunca pensei que eu iria querer voltar ao Brasil. Nos ultimos meses esta me batendo uma vontade enorme de voltar. Nao aguento mais ficar sem amigos, sem aquela cerveja gelada no bar, sem ir a um Samba, sem Acai, sem Praia, sem agua de coco direto do coco, sem a alegria do futebol. Tudo agora esta me doendo e fazendo muita falta. Estou e muito cansada desta vida aqui.
Oi Thomas, obrigado pelo seu testemunho! Isso que você diz, que bate com o que eu passei, é que muita gente que nunca sequer viajou para fora do Brasil não entende. Muita gente fala isso (eu mesmo falava) que o Brasil isso, o Brasil aquilo, nunca mais voltarei, mas a verdade é bem mais complexa. Todo lugar tem seus prós e contras. Morar em país desenvolvido pode ter suas vantagens, mas a grande desvantagem é justamente não ter amigos e viver cercado por pessoas frias e relações superficiais... É isso aí! Abração!
É isso aí Gabriel.. Seja bem vindo! A vida é maravilhosa e n vale a pena estarmos onde n nos sentimos bem! Curta nosso lindo e abençoado Brasil e se sentir vontade de viajar pra outro lugar vá.! Senão fique por aqui msm... Tb já morei fora, mas o o nosso BR é dahora!
Eu entendo perfeitamente. Morei 7 anos em Londres. Quando deu o rolo do Brexit me senti super mal-vindo no país, na condição de imigrante. Não aconteceu nada comigo e tal, mas senti uma atmosfera ruim. Tava bem empregado e ganhando super bem (até para o padrão de lá). Juntei toda a grana a que tinha acesso, investi em fundos imobiliários e outras coisas, e vim pro Brasil com a família (sou casado com uma filha), e estamos vivendo uma vida aqui, frugal mas independente, usando os recursos dos investimentos. Muitos nos acharam malucos, mas a mudança fez todo o sentido pra gente, pro nosso contexto. Já são 2 anos de volta aqui no Brasil e está tudo indo bem. A gente sabe que o país é uma zona e tem muita coisa errada, mas muitas dessas coisas erradas acabam não nos afetando tanto, diretamente.
Entendo perfeitamente o que diz. Eu morei fora por questões acadêmicas, não por necessidade financeira, e sei muito bem que ser ignorado pela população nativa também é um tipo de violência. Os gringos sentem um incômodo em ter de interagir com outras pessoas, o que é muito estranho pra nós. Pra não dizer insuportável. Existem diversos tipos de violência e o desprezo é uma das mais duras de se suportar, principalmente por longos períodos, pois se torna uma fonte de stress continuado. Parabéns pela coragem de recomeçar. Admiro ainda mais o seu percurso por isso.
Estou passando pela mesma situação com o minha esposa aqui na Inglaterra, as pessoas acham que somos loucos em querer voltar para o Brasil. Estamos com o psicologico abalado, tristes desde que chegamos e só vamos esperar mais 4 meses p voltar. Sinto que não estamos vivendo aqui, a realidade de morar fora é bem mais dificil do que as pessoas imaginam até estar la do outro lado. o psicologico é a pior barreira.
Vivo na Espanha e depois de dois anos aqui, não acho loucura nenhuma voltar para o Brasil. Faz o que o coração mandar. Se lá não der certo, muda de novo,para quem saiu uma vez, fica mais fácil sair outra vez. Só faça planejamento financeiro antes de voltar p Brasil.
@@PazProsperidade369 Volte sim, não ligue para as abobrinhas que os outros brasileiros vão dizer... Este mês fez um ano que voltei, e não me arrependo, apesar do re-ajustamento que demorou quase um ano, mas é normal. Estou mais feliz de volta ao Brasil, onde tenho amigos e uma vida social ativa e mais produtiva.
@@GabrielTorres1974 Que bom, tudo de bom para você. Foi muito bom encontrar seu depoimento,... alguem que viveu também tantos anos fora... Felicidades !
a solidão é muito ruim, vc esta no meio de varias pessoas e mesmo assim se sentir só!!! vc fez bem, antes de ficar "louco". bem vindo de volta boa SORTE!!!
Seja bem-vindo de volta ao Rio, Gabriel! Vc ajudou e ajuda muitas pessoas com o seu conhecimento e dedicação. Aliás, sempre respondendo meus e-mails rs. Tenho ctz que muitos sentem gratidão pela sua existência. Tudo de bom, camarada. Abraço.
Acho super importante suas colocações, poderá ajudar muitos brasileiros que desejam e acham que moram fora do Brasil é o verdadeiro mar de rosas. Fico feliz que vc teve sabedoria de recuar no momento certo. Apesar de todos os problemas, o povo brasileiro é super acolhedor. Viver próximo de nossos familiares e amigos, torna a vida + alegre e feliz. Vivendo no Brasil, vc tocará todos os seus projetos da mesma forma q estivesse morando fora. Poderá continuar realizando suas viagens e enriquecendo seu blog de Viajante Independente. Vc me inspiro a realizar meu maior sonho de viagem, conhecer a Polinésia Francesa e foi através de seus vídeos e dicas que pude amadurecer a ideia e realizar o meu sonho. Qdo vc qser se isolar um pouco da agitação, terá os refúgios de montanha junto a natureza na região serrana do Rio. Poderá se dedicar + ao seu blog, descortinando tb lugares do nosso Brasil. Associando os projetos dos livros e viagens (inglês e português), terá um público muito maior de língua portuguesa para expansão de seus negócios. Lhe desejo muita sorte no seu retorno e bola pra frente com seus projetos de vida. Forte abraço.
não é todo mundo que tá querendo sair do Brasil, eu não tô. Eu acho que a gente no Brasil pode reclamar menos e participar mais. A vida são desafios. Lugar perfeito como o da propaganda de banco não existe, tudo depende... tem que ver se compensa. Eu também dou muita importância a esse lado social e emocional - pra mim esse é o peso decisivo.
"Imagina 3 meses, você no Brasil, sem encontrar um amigo?" Um pequeno sopro da experiência atual de quarentena :( Acompanho seu conteúdo há tempos no CDH, mas vim parar aqui pela atualização do Mitos de 2019, estou gostando bastante. Saúde mental não deve ser subestimada mesmo. Abç e fica bem
Olá Gabriel, seja bem vindo novamente... te desejo tudo de bom e tenho certeza que você vai superar tudo que você passou... ou melhor já superou....abraços....
Chegando agora no seu canal. Sim, tudo é relativo e depende do contexto da pessoa. Tem muita gente que realmente fantasia morar fora do Brasil, mas muitas vezes é uma insatisfação pessoal com sua própria vida e colocam a culpa no país. Que bom que vc percebeu o que estava acontecendo e resolveu a situação.
Gabriel muito bom ter esse contato com você, acompanho sua carreira a anos desde quando tinha cabelo e eu também... acho que desde o inicio... você ajudou muita gente agradeço muito por isso... continue assim não perca o contato com seus fans e parabéns por tomar essa decisão de voltar ao Brasil, pois mesmo o pais estando uma m* não tem coisa melhor do que estar perto das pessoas que gostamos...
Bem vindo de volta Gabriel! Desejo q vc consiga encontrar toda paz e acolhimento q vc precisa aqui no Brasil! Com certeza vai!Seus videos são sempre um grande aprendizado! Gratidão e um grande abraço!
A velha máxima : O homem e como um passarinho ;tem o mundo inteiro para voar mas somente um ninho para pousar. Sei como é na pele estive 10 anos no exterior.
Parabéns cara, tu foi muito corajoso, a vida segue!! As vezes pela fama, muitas pessoas não se dão conta de sua trajetória. Parabéns mais uma vez, e seja feliz e continue fazendo mais vídeo aulas para ajudar nós brasileiros neste universo chamado tecnologia hahauhuahuahuahua
Eu te entendo perfeitamente, eu fui para Portugal e no meu caso, eu até tentei sair com gente mais nova, de faculdade, mas o preconceito era muito grande, pois eles acham que a gente outra cabeça e nao sabe nada do hoje, eu fui para conhecer e viver uma vida em uma casa com muita gente, mas sempre estava sozinha, quando era dia da minha folga eles saim e não me chamavam, fora que no meu caso, eu tive sim, que aceitar qualquer trabalho, eles nos tratam como bicho, como sub-raça sem direito algum, tive problemas de saúde e só porque eu disse que precisava de repouso, me despediram. Eles tem uma outra cabeça e o povo aqui não imagina o que é viver fora do Brasil. Eles olham os youtubes falando só bem, e aproveitando para detonar o Brasil, Tem muitas coisas ruins no nosso país, mas nada se compara a nossa pátria, só de vc nao ser olhando de cima para baixo, já é muito bom. Eu tinha que me preocupar com documentos, com o aluguel super caro, mesmo sendo apenas um quarto e ainda assim, até a dona do apto nos humilhava. 'Não existe sonho nem americano, nem português, nem australiano, a nossa felicidade é onde nos sentimos bem...
Obrigado pela força e parabéns pelo testemunho corajoso e honesto. Mesmo minha realidade e experiência tendo sido bem diferente da sua, é verdade que quem nunca morou fora tem uma visão equivocada, acham que é tudo lindo e maravilhoso. E é impressionante como não estamos só, basta ver aqui a quantidade de comentários de brasileiros na mesma situação. Espero de alguma forma ter ajudado com este vídeo. Abraços e sucesso.
@@GabrielTorres1974 É vdd, eu gostaria que vc fizess um vídeo falando de como trabalhar com midia social, pois, eu voltei e gostaria muito de ter uma renda, eu quero ir visitar outros países, mas morar fora eu não voltaria a fazer novamente. Obrigada e boa sorte na sua nova caminhada...
Bem vindo de volta Gabriel. Você vai agregar bastante valor ao país. Cada um fazendo sua parte, o Brasil vai melhorar. É a história do incêndio na floresta, onde o beija- flor faz a parte dele indo buscar água pra apagar o incêndio.
Bem-vindo de volta ao Rio, grande Gabriel Torres! É bom ter você aqui de novo depois de sua aventura mundo afora. Precisamos de você bem e com saúde pra nos ajudar a evoluir tecnologicamente e pessoalmente. E tô esperando a próxima edição do Montagem de Micros pra montar minha máquina de edição e VFX nova.
Muito interessante seu vídeo Gabriel, obrigada por compartilhar suas experiências aqui pra gente:). Estou passando por uma fase parecida aqui na Espanha, gosto daqui, mas os relacionamentos de amizade demoram muito de acontecer, tem também um aspecto da cultura que me cansa: a forma de se comunicar é muito brusca, falam gritando e uff me assusto as vezes, sempre ha pessoas legais em qualquer parte mas no geral sinto falta de simpatia, sou solteira e sem filhos, mas acho que se sentir sozinha no exterior é normal, teria que ver se compensa o esforço...
Oi Elaine! Obrigado por compartilhar a sua experiência! Há vários outros relatos similares aqui nos comentários! Realmente é uma balança, para mim chegou um momento em que não compensou (emocionalmente) continuar morando fora do Brasil. O mais curioso é que quem nunca morou fora sempre vem com uns comentários (agressivos, até) na linha do "você é maluco de querer voltar ao Brasil", etc. Coisa de quem nunca passou por isso e tem uma visão limitada e diria até que com inveja. Beijos e boa sorte!
Gabriel, te desejo muito sucesso de volta aqui no Brasil, deve ter valido muito a pena sua experiência da Gringolândia e obrigado por compartilhar conosco seus momentos. Te sigo faz pouco tempo, conheço bem Clube do Hardware por também ser da área mas pessoalmente estou gostando muito mais do que você posta como experiência particular, especialmente a de nômade digital em que fiquei bem interessado mas que, como você falou, é bem mais forte estar próximo de quem a gente gosta... Grande abraço e vou adquirir seu livro também!
Eu também estou à 10 anos fora do Brasil, mas a saudade só aumenta, aquela coisa boa de visitar a família, o sol o ano todo, tomar café na padaria e bater papo com quem a gente nem conhece, escutar o vizinho chamando alguém pela janela, cheiro de feijão fresco, calabresa, carne seca, goiaba, as viagens em grupo, os churrascos de domingo com família, nossa, dá saudade até do postinho de saúde. A praia, não há lugar melhor de praia que o Brasil mesmo vendo esse oceano pacífico lindíssimo de azul, mas no Brasil tem alegria nas areias. Horta o ano inteiro, chuva de verão com trovões. Saudades imensa
Pois é, Gabriel... E eu que pensei que, com independência financeira, morar em país de 1º mundo era show... Mas, é isso... Cada um faz uma leitura diferente da realidade. Como se diz na neurolinguística, "o mapa não é o caminho". Bem-vindo de volta e aproveito para te pedir que, quando possível, lance também , pelo Udemy, o curso de eletrônica (sou seu aluno nos seus dois cursos de rede); existe necessidade muito grande de um curso de qualidade na área eletrônica oferecido em alguma plataforma on-line, principalmente para nós que residimos longe das capitais, que é onde se tem mais acesso a conhecimento variados. Gosto muito de sua didática e seus conhecimentos de eletrônica básica e avançada seriam de muita ajuda para os interessados na área. Abraço.
Luciano, estou finalmente reativando esse canal e colocando o papo em dia kkkk Não me esqueci do curso de eletrônica. Estou no momento gravando o de hardware. "Um dia sai" kkkk
Oi, Gabriel. Estou muito feliz de ter voltado para o Brasil. Deus te abençoe de volta nessa jornada! Tenho vontade de morar fora do país por causa dos problemas que enfrentamos, não que eu realmente queira; mas ainda tenho esperanças de fazermos do nosso Brasil um lugar melhor.
O mais importante que você falou foi sobre depressão. É uma coisa que não se pode ignorar. Não é frescura, mimimi, "apenas uma fase". É algo sério e que tem tratamento. Boa sorte cara!
Seja bem vindo Gabriel, aqui você esta em casa e o ser humano não foi feito para viver sozinho. O melhor lugar do mundo para viver é perto da família e de pessoas que nos ama. Questões como trabalho e segurança se resolve com esforço, cuidados e boa vontade. Deixa o exterior para passeios, é bem mais divertido. O Brasil com todos os problemas que temos ainda tem as melhores pessoas para se conviver. ótima comida, família perto, mulher, namorada, esposa, você arruma fácil, tem até com filho pronto já rsrsrs. Sem deixar de mencionar o fato de ser sua língua nativa. Boa sorte amigão.
Pô Gabriel, só agora vi teu vídeo. Seja bem vindo de volta! Neste momento o melhor que tu podias fazer era voltar, mas nada vai impedir que em outro momento, a necessidade seja de sair daqui novamente. Acho que tu fizeste o certo para o momento, o teu momento. Aqui tem muitas pessoas gratas pelo teu trabalho e compartilhamento de conhecimento. Amigos não vão faltar! Teu trabalho por ser online, acaba por fazer mais contatos online tbm. Se algum dia resolver vir a Porto Alegre está convidado para um churrasco! Abração cara!
Realmente, as diferenças culturais são um obstáculo. Já pensei bastante em morar na Europa, e quando finalmente tive a oportunidade de conhecer algumas cidades, percebi que viver longe do Brasil não seria tão simples. Os lugares que visitei são maravilhosos, mas acho que pra ficar bem lá teria que levar um monte de gente daqui do Brasil junto! Se isto fosse possível, certamente um forte candidato a meu novo lar seria a cidade do Porto! que espetáculo de cidade, e o povo de lá é, a seu modo, acolhedor.
Sempre acreditei que a felicidade pra mim, pessoalmente, era dinheiro. A tranquilidade de ter dinheiro, não a gastação exacerbada. Demorei até ter quase 30 anos de idade pra cair a ficha que não. Sempre tive o sonho de morar fora. Essa rotina de paz e até mesmo de falta de interação dos estrangeiros, me chama atenção. Adoraria viver assim, mais na minha mesmo. Hoje eu enxergo que a felicidade está nos menores momentos. Nos mais bobos. Hoje eu sou bem mais feliz indo na academia vazia do bairro, andando com meu cachorro na rua, jogando videogame, dormindo melhor, lavando louças veja só... do que era quando mais mesquinho, maluco por juntar $, deixando de fazer tudo pra sobrar uma graninha na conta.
Bem vindo novamente. Me mudei pra outro estado a uns 3 anos e sinto o que você passou lá fora, tanto que o objetivo é voltar pra minha linda Curitiba. Enfim, muito sucesso!!
Um amigo Egipciano (colega de trabalho) me disse uma vez, é mentira de quem diz que é feliz morando em outro país, pode estar satisfeito, feliz nunca, as raizes estão onde vce nasceu, vai sempre estar dividido.
Lendo os comentários, vi que o problema de todo mundo que não se acostumou, assim como o seu, é interpessoal, como se a parte financeira nem existisse!! Eu mal tenho amigos no BR, não faria a menor diferença mudar, os familiares converso por Skype... Só que exterior é só para quem tem inteligência e conhecimento acima da média. Emprego na area de TI é impossível para que não tem exp, mesmo com inglês bala. No mais, o povo mal te cumprimentava pois não sabia que estavam diante do Gabriel Torres!!
Se decidir mudar, vai p Porto haha estaremos lá p te abraçar 😊 Eu passo a mesma coisa que vc só que na Alemanha..e toda vez que ia p Porto, me sentia em casa e batia a tristeza na hora de voltar. Super te entendo. E lá p quem é empreendedor é perfect 😊
Nossa família se sente privilegiada por ter te conhecido aqui na Australia. Entendi e compreendi os motivos pelos quais você retornou ao Brasil. Obrigado pela sua amizade e suporte aqui. Eu, pessoalmente, o tenho como referência. Profissional e de vida. Saiba que tens amigos aqui em Cairns. Quando vier passear, a casa é sua. Só vou avisando que Joseph ta tocando o zaralho... hahahaha Abraço Irmão!
To 7 meses isolada no Texas nao Sei se aguento espera meu GC. Meh filho de 12 anos no brasil em sampa. Meu marido americano aqui ta doente terminal e sinto que estou num dos piores estados de USA. Percebi que USA e como brasil 3 metropoles e so. Sinto saudade das praias de sampa. Parece bobagem mas ainda mais porque descobri que nas Praias da Florida por exemplo nao se pode tomar 1 cerveja!
Trabalhei 10 anos em Copacabana E aí onde você mora é um paraíso era Peão de obra Hoje Sou empresário estou gostando muito dos seus vídeos quero que você melhora e você volta com força total assistir Dois vídeos com esse vou assistir outros
Pior que no Brasil varia de cidade pra cidade... Fiquei em NYC durante um 1 ano e fiz muitos amigos bacanas (gringos e brasileiros) muito fácil, mas recentemente me mudei de uma capital do Brasil pra outra e os poucos amigos que consegui fazer durante 2 anos de convivência também são forasteiros.
Gabriel eu sei bem o que é isso, sou do Piauí, morei em BSB, SP, e RJ e conheci mais umas 4 outras capitais fora as cidades de grande porte do país, e no rio eu tive uma experiencia ruim em amizades, tive dificuldades em fazer amizades, e olha que sou muito comunicativo, mas não encontrava pessoas do meio empresarial nem do meio da TI para fazer amizades e por isso não gostei do Rio, decidi retornar para o Piauí após 11 anos sem andar aqui, hoje tenho uma empresa aqui. e concordo eu andava no Rio e nunca fui assaltado rss, mas sabia onde e quando andar rss, e olha que sempre andava só hehehe.
bacana sua trajetória Gabriel, acompanho vc a um tempinho já. inclusive sou aluno seu da udemy. Mas ai com suas experiencias de nômades Digital, será que dar para viver na Alemanha falando inglês para batalhar na área de TI?
não é pra mim, rss é um amigo que fez faculdade de TI comigo em BSB, hoje trabalha em uma multinacional em SP da Alemanha, e esta com medo de ir pra lá pela empresa rss, eu creio que dar sim, afinal inglês se fala em todo lugar não é? rss. Eu estou bem estabilizado aqui no Piaui e nem passa pela cabeça sair daqui no momento, só pra passear mesmo em outras culturas rss. E sim acompanho vc a uns 7 anos rss. abraços e sucesso pra vc também meu caro Gabriel Torres.
O problema do Brasil é o proprio povo , pois fomos enganados [ a grande maioria ] ..... votamos sempre em gente errada , que transformou o Brasil em um Pais Socialista
Bem vindo de volta Gabriel! Saúde mental é fundamental para podermos aproveitar a vida. Não adianta nada ter dinheiro e morar num pais de primeiro mundo se você não tem com quem dividir essa experiencia. E outra, estar de volta ao Brasil não quer dizer que você nunca mais morara fora do pais novamente... O lado bom de ser ter a independência financeira é que o futuro é uma tela em branco pra você fazer o que quiser... Tenha uma boa jornada aqui no Brasil enquanto ela dura....
Bom, VC nao fax Novo video has meses. Talvez esteja ainda SE acostumando de novo com o Brasil, sim pq precisa SE acostumar de novo com situacoes caoticas como falta de educacao, falta de respeito as leis e regras sociais, e a famosa Lei do Gerson. Entendo a questao emotional que o conduziu a deixar o 1 mundo pra retornar. Mas Vai Ter que ter paciencia pra SE acostumar ao Brazilian way of life. Cheers.
O que você falou se chama contexto social, tua vida, tua história, teu modo de viver é aqui no Brasil, teus laços de família, de amigos, de coviver com os outros brasileiros, são impossíveis de se reproduzir fora daqui, a mentira da falta de segurança é só para uso político, amedrontar, fabricar um sensação de insegurança, falsa e desproporcional, teus elos não se constroem longe das cercanias de tua casa onde nasceu, não importa o lugar em que um dia fostes morar e viver, sempre serão longe, solitários, perdidos no tempo e no espaço, trabalho, dinheiro, sucesso, toda essa balela não constroem um ambiente saudável de vida social, isso só é possível, vivendo e vivenciando com quem você conhece, com aqueles que te transmitem toda uma cultura vasta, sem ensinar, somente convivendo com você. Nada é mais seguro e caloroso do que o aconchego do lar, o Brasil é o teu lar, tão imenso e tão leve.
Gabriel, sinto informar...mas, as pessoas estão se isolando cada vez mais, sendo um dos grandes sintomas do mundo moderno. Casei-me aos 40 e mesmo no Brasil vivenciei esse deslocamento de estar em um ritmo de vida diferente. Agora casado, percebo ainda preguiça entre casais de frequentarem a vida um do outro. Espero que agora vc não tenha nenhuma síndrome de regresso...a mente humana é uma loucura.....Alguém aí quer ter um amigo em Alagoas? Estou sem preguiça! kkkk :)
@@mariaaliceferreira1309 Você já morou no exterior? Pois em geral comentários deste tipo "eu teria ficado lá" vêm de pessoas que nunca moraram fora do país... Então falam supondo como elas acham que seria morar fora, sem dados de realidade. Namastê!
@@GabrielTorres1974 obrigada por responder ,entendo tudo que vc disse , eu tenho visto muitos vídeos de pessoas que moram no exterior e que não se imagina voltando pra cá.e os que voltaram dizendo que estava tubo bem que iam continuar postando contando e experiência da volta sumiram .entrando na sua página vi que suas postagens São de algum tempo atrás ou seja não sinto que vc está tão bem assim . Eu moro só aprendi a não ter maiores apegos a ninguém pq isso nos aprisiona , aqui no Brasil a justiça não funciona falo por experiência própria . então pra mim não seria difícil morar fora sem muito contato com pessoas ,se eu pudesse sem sombra de dúvidas iria morar em Londres ,nem que fosse pra ser faxineira ,mas só a sensação de estar num país de primeiro mundo ,ir a um bom mercado andar em ruas bem cuidadas ,ver pessoas te tratando com educação , já seria o máximo .um abraço.😀
Gabriel, desejo que essa questão psicológica seja superada o quanto antes. A lição que tiro dese vídeo é que quando não precisamos mais nos preocupar com a sobrevivência, passamos a dar mais valor à coisas superiores, como relacionamento, amizades e companheirismo. Muitas vezes na correria, quando estamos atrás do pão de cada dia, deixamos de dar valor às coisas que realmente importam. Eu mesmo passo meses sem ver velhos amigos ou visitar parentes distantes, ou até mesmo aproveitar os momentos que passo ao lado das pessoas mais próximas. Tenho me dedicado a encontrar meios de gerar renda passiva com apps e games mobile. Desejo futuramente me tornar um nômade digital e conhecer o mundo com minha esposa, mas principalmente poder ter mente livre para poder viver as coisas que realmente valem a pena nessa vida. Abraços!
Cheguei nesse seu video aqui depois que recebi o seu e-mail Gabriel, nunca morei fora do Brasil, porem uma coisa insuportável e se sentir sózinho, mesmo não sendo rejeitado como foi o seu caso, já conversei com um professor que tive que morou em alguns países e ele sempre dizia que eles sabiam que ele era brasileiro mesmo antes dele falar alguma coisa, o que denunciava que ele era brasileiro era o fato de estar sempre sorrindo, sinal que isso não é uma coisa tão comum . Eu vejo alguns videos no Japão fora dos grandes centros nossa parece cidade fantasmas, as ruas são perfeitas, aquele asfalto impecável, porem não se vê gente, dai um youtuber brasileiro que morava em uma cidade pequena fez uma filmagem na rua, voce nao via ninguem, ele também voltou para o Brasil morou lá 6 anos. Tem que se pesar bem as coisas, pois nem tudo é o que aparenta, principalmente para quem vem de outra cultura. abraços
Já achou aquele vagabundo que te deu volta nos seus livros lá no início da sua carreira ?? Outra coisa faz um vídeo sobre isso cara, seu público é grande e pode muito bem te ajudar. Fique com Deus. Abraços
Gabriel venha conhecer Portugal. Aqui temos um grande grupo de empreendedores brasileiros e uns rumos bem interessantes. Se quiser falar sobre manda uma mensagem. Dá uma olhada no nosso trabalho também www.businesspt.pt Acompanho você no CDH desde 2002 e li vários de seus livros na época mas desde 2009 fui para área de Business mas continuo entusiasta inclusive comprei seu livro recente dos mitos sobre o dinheiro. Esteja a vontade para bater um papo aqui também Abraço André (este meu perfil aqui é pessoal no TH-cam apenas)
Já morei também em Angola entre 2010 e 2011.. Essa vida sempre vai nos abrindo portas e coisas boas vão acontecendo... Aguardamos por aqui para um café. Abraço
Gabriel, talvez Australia realmente não seja o melhor ambiente para quem é solteiro, nomade digital e tem independencia financeira. Já pensou em redutos de nomades como Chiang Mai (Tailandia) ou Bali (Indonesia)? Lá tem vários coworking spaces onde é relativamente fácil fazer novas amizades ou até relacionamentos com pessoas em situações similares à sua. É um ambiente muito bom (fui p/ Bali).
Links:
Vídeo "Como é morar fora do Brasil": th-cam.com/video/Q2LpQ3DWMSo/w-d-xo.html
Vídeo "Fantasias de se morar fora do Brasil": th-cam.com/video/oDvuEn7Fkzk/w-d-xo.html
Vídeo "Viajante perpétuo/Nômade digital": th-cam.com/video/PhkLnWOFBUU/w-d-xo.html
Vídeo "Diário de um nômade - Ep. 01": th-cam.com/video/yOgAKtUzI8c/w-d-xo.html
Vídeo "Diferenças culturais Brasil vs. Gringolândia - Parte 6" : th-cam.com/video/fvA_WBg6UR0/w-d-xo.html
Conheça o meu livro "Os mitos do dinheiro": bit.ly/osmitosdodinheiro
Conheça também o meu curso "Como criar um negócio de sucesso": bit.ly/negocio-gabriel-torres
Oi, Gabriel. Entendo o que você está passando.
Vou voltar pro Brasil de mala e cuia.
Muito sucesso pra você aí no Brasil.
Edit: Voltei pro Brasil e me arrependi.
Marcia, que bom, só tome cuidado com os invejosos, eu apanhei muito na minha volta, quando amigos antigos ou novos amigos sabiam que eu tinha voltado ao Brasil, ficavam me criticando e com papo extremamente negativo do tipo "você é maluco, por que você voltou para este país de m.?" Enfim, se prepare para lidar com essas pessoas frustradas com a vida delas... Aliás, dá um bom tema para um vídeo... Sucesso!
Oi, obrigado pelas dicas. Estou pensando neste mesmo problema em relação quando procurar trabalho.
Como que eu vou colocar num resume que eu estive fora do Brasil por trinta anos, entrevista e as pessoas que vão trabalhar comigo sabendo que vim dos estados unidos.
Você sabe como é fofoca sempre corre.
E se alguém tiver alguma dica de como eles enfrentaram isso eu agradeço desde já pelo força. Abraços Gabriel
@@MARCIARIBEIRO-yt7ko É exatamente o que eu falei, você vai se irritar no início, mas vai ter que aprender a lidar com este tipo de comentário idiota, agressivo e desnecessário. Uma das grandes diferenças culturais que eu senti ao retornar ao Brasil foi me relembrar como brasileiro se mete na vida dos outros e dá opinião sem você ter pedido. Eu desaprendi isso morando fora, pois as pessoas fora do Brasil não fazem isso. No início dava vontade de mandar todo mundo àquele local... rs. Hoje eu lido com isso simplesmente omitindo que eu morei fora. Só falo no assunto se alguém puxar algum papo interessante e me perguntando diretamente. Do contrário, sou seco, não dou muita satisfação. Espero ter ajudado de alguma forma, com certeza o seu testemunho ajudará outras pessoas no mesmo dilema.
Sim, vai me ajudar. Eu não tinha ideia de que iria passar por esse dilema aí no Brasil. Já estou falando para os meus familiares não comentar que eu estou voltando pro Brasil pros outros. Obrigada Gabriel pelo vídeo e por suas palavras. Vou ser mais cautelosa daqui pra frente.
@@MARCIARIBEIRO-yt7ko Marcia, tudo bem? Voce ta voltando de onde? Vou fazer 3 anos que estou aqui, estou retornando em 2 meses. To assistindo videos positivos sobre o Brasil pra animar. Estava pensando muito sobre dever voltar, moro no Texas.
Excelente vídeo!!!
Video muito verdadeiro, eu vivo 12 anos na Europa , e sei bem como é , é uma vida muito solitaria, os gringos não tem a alegria do brasileiro, o melhor lugar do mundo ainda esta no país em que nascemos .
Oi Lorena, obrigado por compartilhar a sua vivência, que bate com a minha! Abraços!
EU entendo vc perfeitamente eu to aqui na Italia a 5 anos, e sinto exatamente o que vc falou.eu so penso em voltar.brasileiro sabe viver, sao as pessoas melhores do Mundo.eu penso que vc fez bem.Parabens !
Obrigado pela força!
Estou a 9 anos na Alemanha, e nunca pensei que eu iria querer voltar ao Brasil. Nos ultimos meses esta me batendo uma vontade enorme de voltar. Nao aguento mais ficar sem amigos, sem aquela cerveja gelada no bar, sem ir a um Samba, sem Acai, sem Praia, sem agua de coco direto do coco, sem a alegria do futebol. Tudo agora esta me doendo e fazendo muita falta. Estou e muito cansada desta vida aqui.
Oi Thomas, obrigado pelo seu testemunho! Isso que você diz, que bate com o que eu passei, é que muita gente que nunca sequer viajou para fora do Brasil não entende. Muita gente fala isso (eu mesmo falava) que o Brasil isso, o Brasil aquilo, nunca mais voltarei, mas a verdade é bem mais complexa. Todo lugar tem seus prós e contras. Morar em país desenvolvido pode ter suas vantagens, mas a grande desvantagem é justamente não ter amigos e viver cercado por pessoas frias e relações superficiais... É isso aí! Abração!
Seguia você Gabriel Torres antes do Clube do Hardware sempre fui seu fã, muito interessante seu depoimento
Obrigado!
Fundamental seu vídeo para minha decisão!
É isso aí Gabriel.. Seja bem vindo! A vida é maravilhosa e n vale a pena estarmos onde n nos sentimos bem! Curta nosso lindo e abençoado Brasil e se sentir vontade de viajar pra outro lugar vá.! Senão fique por aqui msm... Tb já morei fora, mas o o nosso BR é dahora!
Obrigado pela força ! :)
Eu entendo perfeitamente. Morei 7 anos em Londres. Quando deu o rolo do Brexit me senti super mal-vindo no país, na condição de imigrante. Não aconteceu nada comigo e tal, mas senti uma atmosfera ruim. Tava bem empregado e ganhando super bem (até para o padrão de lá). Juntei toda a grana a que tinha acesso, investi em fundos imobiliários e outras coisas, e vim pro Brasil com a família (sou casado com uma filha), e estamos vivendo uma vida aqui, frugal mas independente, usando os recursos dos investimentos. Muitos nos acharam malucos, mas a mudança fez todo o sentido pra gente, pro nosso contexto. Já são 2 anos de volta aqui no Brasil e está tudo indo bem. A gente sabe que o país é uma zona e tem muita coisa errada, mas muitas dessas coisas erradas acabam não nos afetando tanto, diretamente.
Entendo perfeitamente o que diz. Eu morei fora por questões acadêmicas, não por necessidade financeira, e sei muito bem que ser ignorado pela população nativa também é um tipo de violência. Os gringos sentem um incômodo em ter de interagir com outras pessoas, o que é muito estranho pra nós. Pra não dizer insuportável. Existem diversos tipos de violência e o desprezo é uma das mais duras de se suportar, principalmente por longos períodos, pois se torna uma fonte de stress continuado.
Parabéns pela coragem de recomeçar. Admiro ainda mais o seu percurso por isso.
Estou passando pela mesma situação com o minha esposa aqui na Inglaterra, as pessoas acham que somos loucos em querer voltar para o Brasil. Estamos com o psicologico abalado, tristes desde que chegamos e só vamos esperar mais 4 meses p voltar. Sinto que não estamos vivendo aqui, a realidade de morar fora é bem mais dificil do que as pessoas imaginam até estar la do outro lado. o psicologico é a pior barreira.
Vivo na Espanha e depois de dois anos aqui, não acho loucura nenhuma voltar para o Brasil. Faz o que o coração mandar. Se lá não der certo, muda de novo,para quem saiu uma vez, fica mais fácil sair outra vez. Só faça planejamento financeiro antes de voltar p Brasil.
Verdade Bruno.
Estou fora ha 26 anos, psicologicamente nao muito bem...creio que devo voltar para casa
@@PazProsperidade369 Volte sim, não ligue para as abobrinhas que os outros brasileiros vão dizer... Este mês fez um ano que voltei, e não me arrependo, apesar do re-ajustamento que demorou quase um ano, mas é normal. Estou mais feliz de volta ao Brasil, onde tenho amigos e uma vida social ativa e mais produtiva.
@@GabrielTorres1974 Que bom, tudo de bom para você.
Foi muito bom encontrar seu depoimento,... alguem que viveu também tantos anos fora...
Felicidades !
Estou assim em Portugal
a solidão é muito ruim, vc esta no meio de varias pessoas e mesmo assim se sentir só!!! vc fez bem, antes de ficar "louco". bem vindo de volta boa SORTE!!!
Seja bem-vindo de volta ao Rio, Gabriel! Vc ajudou e ajuda muitas pessoas com o seu conhecimento e dedicação. Aliás, sempre respondendo meus e-mails rs. Tenho ctz que muitos sentem gratidão pela sua existência. Tudo de bom, camarada. Abraço.
Acho super importante suas colocações, poderá ajudar muitos brasileiros que desejam e acham que moram fora do Brasil é o verdadeiro mar de rosas. Fico feliz que vc teve sabedoria de recuar no momento certo. Apesar de todos os problemas, o povo brasileiro é super acolhedor. Viver próximo de nossos familiares e amigos, torna a vida + alegre e feliz. Vivendo no Brasil, vc tocará todos os seus projetos da mesma forma q estivesse morando fora. Poderá continuar realizando suas viagens e enriquecendo seu blog de Viajante Independente. Vc me inspiro a realizar meu maior sonho de viagem, conhecer a Polinésia Francesa e foi através de seus vídeos e dicas que pude amadurecer a ideia e realizar o meu sonho. Qdo vc qser se isolar um pouco da agitação, terá os refúgios de montanha junto a natureza na região serrana do Rio. Poderá se dedicar + ao seu blog, descortinando tb lugares do nosso Brasil. Associando os projetos dos livros e viagens (inglês e português), terá um público muito maior de língua portuguesa para expansão de seus negócios. Lhe desejo muita sorte no seu retorno e bola pra frente com seus projetos de vida. Forte abraço.
não é todo mundo que tá querendo sair do Brasil, eu não tô. Eu acho que a gente no Brasil pode reclamar menos e participar mais. A vida são desafios. Lugar perfeito como o da propaganda de banco não existe, tudo depende... tem que ver se compensa. Eu também dou muita importância a esse lado social e emocional - pra mim esse é o peso decisivo.
Obrigado, Margarete!
"Imagina 3 meses, você no Brasil, sem encontrar um amigo?" Um pequeno sopro da experiência atual de quarentena :( Acompanho seu conteúdo há tempos no CDH, mas vim parar aqui pela atualização do Mitos de 2019, estou gostando bastante. Saúde mental não deve ser subestimada mesmo. Abç e fica bem
Olá Gabriel, seja bem vindo novamente... te desejo tudo de bom e tenho certeza que você vai superar tudo que você passou... ou melhor já superou....abraços....
Chegando agora no seu canal. Sim, tudo é relativo e depende do contexto da pessoa. Tem muita gente que realmente fantasia morar fora do Brasil, mas muitas vezes é uma insatisfação pessoal com sua própria vida e colocam a culpa no país. Que bom que vc percebeu o que estava acontecendo e resolveu a situação.
Gabriel muito bom ter esse contato com você, acompanho sua carreira a anos desde quando tinha cabelo e eu também... acho que desde o inicio... você ajudou muita gente agradeço muito por isso... continue assim não perca o contato com seus fans e parabéns por tomar essa decisão de voltar ao Brasil, pois mesmo o pais estando uma m* não tem coisa melhor do que estar perto das pessoas que gostamos...
@@GabrielTorres1974 agora me diga, como está sendo voltar a morar no Brasil ?
sucesso sempre !
Gabriel e o reconhecimento das pessoas na rua ? quando aparecer no Pará pode dar um alô ... aquele abraço
Bem vindo de volta Gabriel! Desejo q vc consiga encontrar toda paz e acolhimento q vc precisa aqui no Brasil! Com certeza vai!Seus videos são sempre um grande aprendizado! Gratidão e um grande abraço!
A velha máxima : O homem e como um passarinho ;tem o mundo inteiro para voar mas somente um ninho para pousar. Sei como é na pele estive 10 anos no exterior.
Parabéns cara, tu foi muito corajoso, a vida segue!! As vezes pela fama, muitas pessoas não se dão conta de sua trajetória. Parabéns mais uma vez, e seja feliz e continue fazendo mais vídeo aulas para ajudar nós brasileiros neste universo chamado tecnologia hahauhuahuahuahua
Sempre!
Gabriel, ótimo vídeo, parabéns pela pessoa que você é, e pela simplicidade, e humildade que voce sempre teve, sucesso hoje e sempre!!
Boa sorte camarada! Sucesso!!!
Seja no Brasil ou em qualquer lugar que você escolher, que Deus continue te abençoando aonde quer que andares Gabriel! Seja bem vindo de volta!
Eu te entendo perfeitamente, eu fui para Portugal e no meu caso, eu até tentei sair com gente mais nova, de faculdade, mas o preconceito era muito grande, pois eles acham que a gente outra cabeça e nao sabe nada do hoje, eu fui para conhecer e viver uma vida em uma casa com muita gente, mas sempre estava sozinha, quando era dia da minha folga eles saim e não me chamavam, fora que no meu caso, eu tive sim, que aceitar qualquer trabalho, eles nos tratam como bicho, como sub-raça sem direito algum, tive problemas de saúde e só porque eu disse que precisava de repouso, me despediram. Eles tem uma outra cabeça e o povo aqui não imagina o que é viver fora do Brasil. Eles olham os youtubes falando só bem, e aproveitando para detonar o Brasil, Tem muitas coisas ruins no nosso país, mas nada se compara a nossa pátria, só de vc nao ser olhando de cima para baixo, já é muito bom. Eu tinha que me preocupar com documentos, com o aluguel super caro, mesmo sendo apenas um quarto e ainda assim, até a dona do apto nos humilhava. 'Não existe sonho nem americano, nem português, nem australiano, a nossa felicidade é onde nos sentimos bem...
Obrigado pela força e parabéns pelo testemunho corajoso e honesto. Mesmo minha realidade e experiência tendo sido bem diferente da sua, é verdade que quem nunca morou fora tem uma visão equivocada, acham que é tudo lindo e maravilhoso. E é impressionante como não estamos só, basta ver aqui a quantidade de comentários de brasileiros na mesma situação. Espero de alguma forma ter ajudado com este vídeo. Abraços e sucesso.
@@GabrielTorres1974 É vdd, eu gostaria que vc fizess um vídeo falando de como trabalhar com midia social, pois, eu voltei e gostaria muito de ter uma renda, eu quero ir visitar outros países, mas morar fora eu não voltaria a fazer novamente. Obrigada e boa sorte na sua nova caminhada...
@@eliethbarros1071 Não é minha área de expertise. Abraços.
Seja bem vindo caro professor. Na expectativa de sair um curso do seu livro Eletronica para autodiadatas. Grande abraço
Sucesso! Estava ansioso para saber o porquê. Bem vindo novamente
Admiro muito o seu trabalho, no aguardo do livro de Hardware volume 3, sucesso cara!.
Bem vindo de volta Gabriel. Você vai agregar bastante valor ao país. Cada um fazendo sua parte, o Brasil vai melhorar. É a história do incêndio na floresta, onde o beija- flor faz a parte dele indo buscar água pra apagar o incêndio.
Você é o cara brother, me ajudou muito com seu conhecimento e isso ai volta com tudo, felicidade vale muito mais do que dinheiro.
Muito legal vc expor sua realidade assim de maneira tão aberta , vc é foda msm cara
Bem-vindo de volta ao Rio, grande Gabriel Torres! É bom ter você aqui de novo depois de sua aventura mundo afora. Precisamos de você bem e com saúde pra nos ajudar a evoluir tecnologicamente e pessoalmente. E tô esperando a próxima edição do Montagem de Micros pra montar minha máquina de edição e VFX nova.
Realmente deve ser bem difícil estas questões levantadas ai. Sucesso e bom retorno grande professor. Bem vindo ao Brasil!!!!!
Força !! Você é um guerreiro ! "tamojunto". Sou seu fã !
Muito interessante seu vídeo Gabriel, obrigada por compartilhar suas experiências aqui pra gente:). Estou passando por uma fase parecida aqui na Espanha, gosto daqui, mas os relacionamentos de amizade demoram muito de acontecer, tem também um aspecto da cultura que me cansa: a forma de se comunicar é muito brusca, falam gritando e uff me assusto as vezes, sempre ha pessoas legais em qualquer parte mas no geral sinto falta de simpatia, sou solteira e sem filhos, mas acho que se sentir sozinha no exterior é normal, teria que ver se compensa o esforço...
Oi Elaine! Obrigado por compartilhar a sua experiência! Há vários outros relatos similares aqui nos comentários! Realmente é uma balança, para mim chegou um momento em que não compensou (emocionalmente) continuar morando fora do Brasil. O mais curioso é que quem nunca morou fora sempre vem com uns comentários (agressivos, até) na linha do "você é maluco de querer voltar ao Brasil", etc. Coisa de quem nunca passou por isso e tem uma visão limitada e diria até que com inveja. Beijos e boa sorte!
Welcome de volta! Que tua experiência tenha te agregado coisas úteis e mesmo as ruins te sirvam de algo. E vamos em frente!
Gabriel, te desejo muito sucesso de volta aqui no Brasil, deve ter valido muito a pena sua experiência da Gringolândia e obrigado por compartilhar conosco seus momentos. Te sigo faz pouco tempo, conheço bem Clube do Hardware por também ser da área mas pessoalmente estou gostando muito mais do que você posta como experiência particular, especialmente a de nômade digital em que fiquei bem interessado mas que, como você falou, é bem mais forte estar próximo de quem a gente gosta... Grande abraço e vou adquirir seu livro também!
Eu também estou à 10 anos fora do Brasil, mas a saudade só aumenta, aquela coisa boa de visitar a família, o sol o ano todo, tomar café na padaria e bater papo com quem a gente nem conhece, escutar o vizinho chamando alguém pela janela, cheiro de feijão fresco, calabresa, carne seca, goiaba, as viagens em grupo, os churrascos de domingo com família, nossa, dá saudade até do postinho de saúde. A praia, não há lugar melhor de praia que o Brasil mesmo vendo esse oceano pacífico lindíssimo de azul, mas no Brasil tem alegria nas areias. Horta o ano inteiro, chuva de verão com trovões. Saudades imensa
Pois é, Gabriel... E eu que pensei que, com independência financeira, morar em país de 1º mundo era show... Mas, é isso... Cada um faz uma leitura diferente da realidade. Como se diz na neurolinguística, "o mapa não é o caminho". Bem-vindo de volta e aproveito para te pedir que, quando possível, lance também , pelo Udemy, o curso de eletrônica (sou seu aluno nos seus dois cursos de rede); existe necessidade muito grande de um curso de qualidade na área eletrônica oferecido em alguma plataforma on-line, principalmente para nós que residimos longe das capitais, que é onde se tem mais acesso a conhecimento variados. Gosto muito de sua didática e seus conhecimentos de eletrônica básica e avançada seriam de muita ajuda para os interessados na área. Abraço.
Luciano, estou finalmente reativando esse canal e colocando o papo em dia kkkk Não me esqueci do curso de eletrônica. Estou no momento gravando o de hardware. "Um dia sai" kkkk
@GabrielTorres1974 show!
Ê Gabriel! Seja bemvindo! De volta ao Brasil! Grande abraço!
Oi, Gabriel. Estou muito feliz de ter voltado para o Brasil. Deus te abençoe de volta nessa jornada! Tenho vontade de morar fora do país por causa dos problemas que enfrentamos, não que eu realmente queira; mas ainda tenho esperanças de fazermos do nosso Brasil um lugar melhor.
O mais importante que você falou foi sobre depressão. É uma coisa que não se pode ignorar. Não é frescura, mimimi, "apenas uma fase". É algo sério e que tem tratamento. Boa sorte cara!
Concordo,estou na França e estou voltando
Oi Li, obrigado por compartilhar a sua vivência! Abraços!
Cadê os vídeos novos???
Oi André! Vindo do futuro para dizer que finalmente reativei o canal!!!! rs.
Seja bem vindo Gabriel, aqui você esta em casa e o ser humano não foi feito para viver sozinho. O melhor lugar do mundo para viver é perto da família e de pessoas que nos ama. Questões como trabalho e segurança se resolve com esforço, cuidados e boa vontade. Deixa o exterior para passeios, é bem mais divertido. O Brasil com todos os problemas que temos ainda tem as melhores pessoas para se conviver. ótima comida, família perto, mulher, namorada, esposa, você arruma fácil, tem até com filho pronto já rsrsrs. Sem deixar de mencionar o fato de ser sua língua nativa. Boa sorte amigão.
Pô Gabriel, só agora vi teu vídeo.
Seja bem vindo de volta!
Neste momento o melhor que tu podias fazer era voltar, mas nada vai impedir que em outro momento, a necessidade seja de sair daqui novamente. Acho que tu fizeste o certo para o momento, o teu momento. Aqui tem muitas pessoas gratas pelo teu trabalho e compartilhamento de conhecimento. Amigos não vão faltar! Teu trabalho por ser online, acaba por fazer mais contatos online tbm. Se algum dia resolver vir a Porto Alegre está convidado para um churrasco!
Abração cara!
na minha academia e assim poucos conversam comigo e é aqui no brasil
O desprezo mata mais que faca de dois gumes ..porque por trás do desprezo está o preconceito,xenofobia,ódio,etc...é muito ruim isto mesmo.
Realmente, as diferenças culturais são um obstáculo. Já pensei bastante em morar na Europa, e quando finalmente tive a oportunidade de conhecer algumas cidades, percebi que viver longe do Brasil não seria tão simples. Os lugares que visitei são maravilhosos, mas acho que pra ficar bem lá teria que levar um monte de gente daqui do Brasil junto! Se isto fosse possível, certamente um forte candidato a meu novo lar seria a cidade do Porto! que espetáculo de cidade, e o povo de lá é, a seu modo, acolhedor.
Ah, sim... Realmente! Quando eu falei em levar "um monte de gente" estava me referindo a pessoas que fazem parte da minha vida aqui!
Nenhum homem é uma ilha isolada! Nunca estive fora do Brasil mas entendo a questão do ponto de vista social!
Sempre acreditei que a felicidade pra mim, pessoalmente, era dinheiro. A tranquilidade de ter dinheiro, não a gastação exacerbada. Demorei até ter quase 30 anos de idade pra cair a ficha que não. Sempre tive o sonho de morar fora. Essa rotina de paz e até mesmo de falta de interação dos estrangeiros, me chama atenção. Adoraria viver assim, mais na minha mesmo. Hoje eu enxergo que a felicidade está nos menores momentos. Nos mais bobos. Hoje eu sou bem mais feliz indo na academia vazia do bairro, andando com meu cachorro na rua, jogando videogame, dormindo melhor, lavando louças veja só... do que era quando mais mesquinho, maluco por juntar $, deixando de fazer tudo pra sobrar uma graninha na conta.
@@GabrielTorres1974 com certeza mestre 👏👏👏
Bem vindo novamente. Me mudei pra outro estado a uns 3 anos e sinto o que você passou lá fora, tanto que o objetivo é voltar pra minha linda Curitiba. Enfim, muito sucesso!!
Um amigo Egipciano (colega de trabalho) me disse uma vez, é mentira de quem diz que é feliz morando em outro país, pode estar satisfeito, feliz nunca, as raizes estão onde vce nasceu, vai sempre estar dividido.
Tem que vim pra BAHIA primo!
kkk, valeu Jó! Abração!
Lendo os comentários, vi que o problema de todo mundo que não se acostumou, assim como o seu, é interpessoal, como se a parte financeira nem existisse!! Eu mal tenho amigos no BR, não faria a menor diferença mudar, os familiares converso por Skype... Só que exterior é só para quem tem inteligência e conhecimento acima da média. Emprego na area de TI é impossível para que não tem exp, mesmo com inglês bala. No mais, o povo mal te cumprimentava pois não sabia que estavam diante do Gabriel Torres!!
Se decidir mudar, vai p Porto haha estaremos lá p te abraçar 😊 Eu passo a mesma coisa que vc só que na Alemanha..e toda vez que ia p Porto, me sentia em casa e batia a tristeza na hora de voltar. Super te entendo. E lá p quem é empreendedor é perfect 😊
Gabriel Torres ❤ nada como o calor humano de quem gostamos. Aguardarei os próximos projetos. Abraço!!!
Bem-vindo !
Nossa família se sente privilegiada por ter te conhecido aqui na Australia. Entendi e compreendi os motivos pelos quais você retornou ao Brasil. Obrigado pela sua amizade e suporte aqui. Eu, pessoalmente, o tenho como referência. Profissional e de vida. Saiba que tens amigos aqui em Cairns. Quando vier passear, a casa é sua. Só vou avisando que Joseph ta tocando o zaralho... hahahaha Abraço Irmão!
To 7 meses isolada no Texas nao Sei se aguento espera meu GC. Meh filho de 12 anos no brasil em sampa. Meu marido americano aqui ta doente terminal e sinto que estou num dos piores estados de USA. Percebi que USA e como brasil 3 metropoles e so. Sinto saudade das praias de sampa. Parece bobagem mas ainda mais porque descobri que nas Praias da Florida por exemplo nao se pode tomar 1 cerveja!
Trabalhei 10 anos em Copacabana E aí onde você mora é um paraíso era Peão de obra Hoje Sou empresário estou gostando muito dos seus vídeos quero que você melhora e você volta com força total assistir Dois vídeos com esse vou assistir outros
legal, também temos experiencia fora e dentro do Brasil. Não é fácil ficar sem festa junina kkkk
brazil e incrivel
Pior que no Brasil varia de cidade pra cidade... Fiquei em NYC durante um 1 ano e fiz muitos amigos bacanas (gringos e brasileiros) muito fácil, mas recentemente me mudei de uma capital do Brasil pra outra e os poucos amigos que consegui fazer durante 2 anos de convivência também são forasteiros.
Gabriel eu sei bem o que é isso, sou do Piauí, morei em BSB, SP, e RJ e conheci mais umas 4 outras capitais fora as cidades de grande porte do país, e no rio eu tive uma experiencia ruim em amizades, tive dificuldades em fazer amizades, e olha que sou muito comunicativo, mas não encontrava pessoas do meio empresarial nem do meio da TI para fazer amizades e por isso não gostei do Rio, decidi retornar para o Piauí após 11 anos sem andar aqui, hoje tenho uma empresa aqui. e concordo eu andava no Rio e nunca fui assaltado rss, mas sabia onde e quando andar rss, e olha que sempre andava só hehehe.
Aquele negocio, voce teve uma experiência de vida e ponto. Vida que segue.
Gostaria de saber o instagram dele alguém sabe?
bacana sua trajetória Gabriel, acompanho vc a um tempinho já. inclusive sou aluno seu da udemy.
Mas ai com suas experiencias de nômades Digital, será que dar para viver na Alemanha falando inglês para batalhar na área de TI?
não é pra mim, rss é um amigo que fez faculdade de TI comigo em BSB, hoje trabalha em uma multinacional em SP da Alemanha, e esta com medo de ir pra lá pela empresa rss, eu creio que dar sim, afinal inglês se fala em todo lugar não é? rss. Eu estou bem estabilizado aqui no Piaui e nem passa pela cabeça sair daqui no momento, só pra passear mesmo em outras culturas rss. E sim acompanho vc a uns 7 anos rss. abraços e sucesso pra vc também meu caro Gabriel Torres.
Welcome back (atrasado!) mister T
Sucesso e Bem vindo de volta, que der tudo certo aqui no Brasil. Aproveitando qual o seu instagran?
O problema do Brasil é o proprio povo , pois fomos enganados [ a grande maioria ] ..... votamos sempre em gente errada , que transformou o Brasil em um Pais Socialista
ou seja custo Brasil que acaba bagunçando tudo .... mas creio que isso ta mudando.
Bem vindo novamente
Bem vindo de volta Gabriel! Saúde mental é fundamental para podermos aproveitar a vida. Não adianta nada ter dinheiro e morar num pais de primeiro mundo se você não tem com quem dividir essa experiencia. E outra, estar de volta ao Brasil não quer dizer que você nunca mais morara fora do pais novamente... O lado bom de ser ter a independência financeira é que o futuro é uma tela em branco pra você fazer o que quiser... Tenha uma boa jornada aqui no Brasil enquanto ela dura....
Bom, VC nao fax Novo video has meses. Talvez esteja ainda SE acostumando de novo com o Brasil, sim pq precisa SE acostumar de novo com situacoes caoticas como falta de educacao, falta de respeito as leis e regras sociais, e a famosa Lei do Gerson. Entendo a questao emotional que o conduziu a deixar o 1 mundo pra retornar. Mas Vai Ter que ter paciencia pra SE acostumar ao Brazilian way of life. Cheers.
Gabriel. VC é um guerreiro e merece muito successo.
Seja bem vindo
agora que está no brasil pretende comparecer em algum evento de tecnologia para encontrar o pessoal? Abraços e felicidades com a nova casa.
Gente esse professor e o melhor.
O que você falou se chama contexto social, tua vida, tua história, teu modo de viver é aqui no Brasil, teus laços de família, de amigos, de coviver com os outros brasileiros, são impossíveis de se reproduzir fora daqui, a mentira da falta de segurança é só para uso político, amedrontar, fabricar um sensação de insegurança, falsa e desproporcional, teus elos não se constroem longe das cercanias de tua casa onde nasceu, não importa o lugar em que um dia fostes morar e viver, sempre serão longe, solitários, perdidos no tempo e no espaço, trabalho, dinheiro, sucesso, toda essa balela não constroem um ambiente saudável de vida social, isso só é possível, vivendo e vivenciando com quem você conhece, com aqueles que te transmitem toda uma cultura vasta, sem ensinar, somente convivendo com você. Nada é mais seguro e caloroso do que o aconchego do lar, o Brasil é o teu lar, tão imenso e tão leve.
Nossa, obrigado pelo carinho, Fernando! É isso aí. Um grande abraço e sucesso!
Gabriel, sinto informar...mas, as pessoas estão se isolando cada vez mais, sendo um dos grandes sintomas do mundo moderno. Casei-me aos 40 e mesmo no Brasil vivenciei esse deslocamento de estar em um ritmo de vida diferente. Agora casado, percebo ainda preguiça entre casais de frequentarem a vida um do outro. Espero que agora vc não tenha nenhuma síndrome de regresso...a mente humana é uma loucura.....Alguém aí quer ter um amigo em Alagoas? Estou sem preguiça! kkkk :)
Acho que o Gabriel está sim com a síndrome do retorno eu teria ficado lá
@@mariaaliceferreira1309 Você já morou no exterior? Pois em geral comentários deste tipo "eu teria ficado lá" vêm de pessoas que nunca moraram fora do país... Então falam supondo como elas acham que seria morar fora, sem dados de realidade. Namastê!
@@GabrielTorres1974 obrigada por responder ,entendo tudo que vc disse , eu tenho visto muitos vídeos de pessoas que moram no exterior e que não se imagina voltando pra cá.e os que voltaram dizendo que estava tubo bem que iam continuar postando contando e experiência da volta sumiram .entrando na sua página vi que suas postagens São de algum tempo atrás ou seja não sinto que vc está tão bem assim . Eu moro só aprendi a não ter maiores apegos a ninguém pq isso nos aprisiona , aqui no Brasil a justiça não funciona falo por experiência própria . então pra mim não seria difícil morar fora sem muito contato com pessoas ,se eu pudesse sem sombra de dúvidas iria morar em Londres ,nem que fosse pra ser faxineira ,mas só a sensação de estar num país de primeiro mundo ,ir a um bom mercado andar em ruas bem cuidadas ,ver pessoas te tratando com educação , já seria o máximo .um abraço.😀
Oi @MARIA ALICE FERREIRA, como disse, seu comentário é típico de alguém que nunca morou fora e tem várias fantasias de como seria. Abraços.
@@GabrielTorres1974 é pode ser , vc está atualmente morando no Brasil? Qual a sua análise atual do Brasil?
Gabriel, desejo que essa questão psicológica seja superada o quanto antes.
A lição que tiro dese vídeo é que quando não precisamos mais nos preocupar com a sobrevivência, passamos a dar mais valor à coisas superiores, como relacionamento, amizades e companheirismo. Muitas vezes na correria, quando estamos atrás do pão de cada dia, deixamos de dar valor às coisas que realmente importam. Eu mesmo passo meses sem ver velhos amigos ou visitar parentes distantes, ou até mesmo aproveitar os momentos que passo ao lado das pessoas mais próximas. Tenho me dedicado a encontrar meios de gerar renda passiva com apps e games mobile. Desejo futuramente me tornar um nômade digital e conhecer o mundo com minha esposa, mas principalmente poder ter mente livre para poder viver as coisas que realmente valem a pena nessa vida.
Abraços!
Opa, valeu! Abs! :)
Cheguei nesse seu video aqui depois que recebi o seu e-mail Gabriel, nunca morei fora do Brasil, porem uma coisa insuportável e se sentir sózinho, mesmo não sendo rejeitado como foi o seu caso, já conversei com um professor que tive que morou em alguns países e ele sempre dizia que eles sabiam que ele era brasileiro mesmo antes dele falar alguma coisa, o que denunciava que ele era brasileiro era o fato de estar sempre sorrindo, sinal que isso não é uma coisa tão comum .
Eu vejo alguns videos no Japão fora dos grandes centros nossa parece cidade fantasmas, as ruas são perfeitas, aquele asfalto impecável, porem não se vê gente, dai um youtuber brasileiro que morava em uma cidade pequena fez uma filmagem na rua, voce nao via ninguem, ele também voltou para o Brasil morou lá 6 anos.
Tem que se pesar bem as coisas, pois nem tudo é o que aparenta, principalmente para quem vem de outra cultura.
abraços
Volta falar sobre tecnologia. Esse é seu legado!
quero ter todos os seus livros gabriel torres volta a lançar livros
Bestou cara, era só me chamar que ia ser farra, pinga e foguete!!! asdHUASUDHA
Já achou aquele vagabundo que te deu volta nos seus livros lá no início da sua carreira ?? Outra coisa faz um vídeo sobre isso cara, seu público é grande e pode muito bem te ajudar. Fique com Deus. Abraços
MESMA COISA ACONTECEU COM UM AMIGO MEU NO JAPÃO!!!
Rapaz quanto tempo em
faz uma live para seu publico e fans interagirem com você ...
"Morar nesse país
É como ter a mãe na zona..."
Ia passar o mesmo problema, mas em um período de tempo bem menor.
th-cam.com/video/VgMjYu89arY/w-d-xo.html já leu este?.
Só não vai fazer igual o Morimotto, virar budista e parar de escrever seus livros. Um grande abraço e sucesso.
Caraca! És mito até pra enganar o tempo hahaha
Gabriel venha conhecer Portugal.
Aqui temos um grande grupo de empreendedores brasileiros e uns rumos bem interessantes.
Se quiser falar sobre manda uma mensagem. Dá uma olhada no nosso trabalho também www.businesspt.pt
Acompanho você no CDH desde 2002 e li vários de seus livros na época mas desde 2009 fui para área de Business mas continuo entusiasta inclusive comprei seu livro recente dos mitos sobre o dinheiro.
Esteja a vontade para bater um papo aqui também
Abraço
André (este meu perfil aqui é pessoal no TH-cam apenas)
Já morei também em Angola entre 2010 e 2011.. Essa vida sempre vai nos abrindo portas e coisas boas vão acontecendo...
Aguardamos por aqui para um café.
Abraço
Gabriel, talvez Australia realmente não seja o melhor ambiente para quem é solteiro, nomade digital e tem independencia financeira. Já pensou em redutos de nomades como Chiang Mai (Tailandia) ou Bali (Indonesia)? Lá tem vários coworking spaces onde é relativamente fácil fazer novas amizades ou até relacionamentos com pessoas em situações similares à sua. É um ambiente muito bom (fui p/ Bali).
CLUBE DO HARDWARE E O MELHOR