Se fosse meu projeto gostaria de turbina cheia logo após sair da marcha lenta com muito torque e relação alongada, pra patinar só relando o pé em 1 e 2 marcha. Ter uma potência absurda num giro absurdo é coisa pra competição pois no dia a dia da cidade vc não tem razões pra passar dos 3000 rpm. A VW está adotando o torque em newton metro junto ao nome dos seus carros, Up 170 nm, polo 200, tiguan 250 e por aí vai justamente pra seguir esse conceito de carro forte sem muito giro.
Lembresse o video é de um gol carburado AP, não de um carro 2020 com cabeçote 16v, injeçao sequencial direta, turbina de ultima geraçao que custa o olho da cara, coletores com desing top.
o ganho com turbo é absurdo! uma coisa não comentada no video, mas fundamental, é o ganho em torque. 21k deve ter ficado animal. se eu fosse instalar um turbo, queria uma pegada mais cedo da turbina. pique dos motores a diesel. pq assim, vc consegue perceber o ganho andando na boa, que é o que mais fazemos com carros de uso urbano. no máximo uma puxadinha ali e outra lá.
uma dúvida que tenho: pra ter esse torque vindo antes, só mudando configuração de turbina ou tem ajuste pra isso? seria legal se o Liache respondesse kkk
Chovendo no molhado, pra variar, é isso, mais conceitos que eu vou levar pra vida. Sempre tive vontade de mexer no motor do meu astrinha, mas nunca imaginei comprar um desses kits, ou mesmo poder manter a confiabilidade do conjunto ao mesmo tempo que se aumenta a potência. Se eu já aproveito os conceitos dos "a ar" no meu astra, imagina como estou me sentindo vendo isso! Só posso agradecer!
Parabéns Tonella, vídeo muito bem explicativo. Eu acabei de montar um AP 1.8 (taxado também) com comando 049H é estava aguardando o último vídeo da série "Gol do Todd". Justamente pra saber quais os números q viriam no AP taxado, já q ainda não tinha visto nenhum projeto aqui no TH-cam com essa configuração!!! Parabéns novamente pelo projeto.
Fiou muito bom, nunca fui muito fã de turbo e tal, mas achei interessante pois entendo que esse ganho de potencia daria mais segurança nas ultrapassagens, gostaria de saber qual o valor desse projeto somente em peças, poderiam informar? E se ja tem uma estimativa de média de consumo também, desde já agradeço!
@@RafaVarela Obrigado amigo, mas é certo esse valor? Voce participou desse projeto, tem alguma ligação? Desculpe a pergunta é que eu queria esse projeto ai mesmo, sem botar nem tirar, pois minha intenção é desempenho por segurança!
@@matheusl.c.2651 não, não participei. Mas esse projeto foi feito com um kit turbo simples, apenas acrescido de alguns itens"gourmet". Pra fazer algo nessa linha, tu precisa de um kit turbo completo, uma turbina, mangueira pra linha de combustível, bomba elétrica e fazer o escapamento. Só. Capa de turbina, manta térmica, linha de inox, sonda wideband, são itens extras e não obrigatórios. A segurança nesse projeto se dá pela execução exemplar e pelo ajuste conservador. Nada tem a ver com as peças.
@@RafaVarela Obrigado pelo feedback amigo, com certeza a execução e o ajuste ficaram demais,queria ter ideia da media que esta fazendo km litro, justamente por causa dos ajustes conservadores que foram usados, difícil achar um projeto assim, se é que tem em alguma mídia!
@@matheusl.c.2651 andando na boa vai fazer a mesma média que original. Agora, afundou o pé, esqueça consumo. Cavalo anda, cavalo bebe. Eu tive um aspirado com a mesma faixa de potência. 2:1 andando na boa. Turbo é muito mais amigável nesse aspecto.
Propostas diferentes. Hallmeter usa sonda de banda estreita, que tem baixa confiabilidade. O WB nano e demais condicionadores de banda larga usam uma sonda que tem pré aquecimento e auto calibração, por isso necessitam do condicionador e tem uma precisão infinitamente maior. Se me permite uma sugestão, procure o wide Band meter da ODG. Custa uns 200 reais a menos que o nano, e cumpre a exata mesma função. O nano só é interessante quando usado em conjunto com módulos da própria FT. (Falando de custo-benefício obviamente).
@@RafaVarela obrigado cara, onde moro é difícil encontrar informações sobre esse assunto! E tudo que sai do tradicional é errado! Muito obrigado de novo... Forte abraço
Muito boa sua explicação parabéns axo que conheço o lugar que vc andou no vídeo é Santana de Parnaíba né onde fica sua oficina tenho um g3 ap meu sonho é fazê-lo turbo um dia mas ainda não tenho condições gostei muito do projeto desse gol para min um assim já estaria realizado com meu gol valeu tudo de bom
Os valores de potência obtidos para as pressões utilizadas me surpreenderam positivamente, demonstrando que as escolhas foram bastante acertadas, que o serviço foi extremamente bem executado e que o conjunto (ainda que possa ser aprimorado) não apresenta nenhum "gargalo". Uma dúvida que eu tenho é com relação às temidas quebras: se um carro pode gerar a mesma potência com mais ou menos pressão (por melhor ou pior nível de escolha e montagem), o que quebra um motor (de forma bastante simplificada) é a pressão ou a potência/torque que ele gera? Explico: Se um carro gera 200 CV com 1 kg de pressão e outro de igual mecânica precisa de 1,5 kg pra atingir esta mesma potência o segundo não estaria mais sujeito a quebras que o primeiro? Obrigado e parabéns!
Pressão é só um parâmetro. O que determina o ganho de potência é o volume de ar admitido, não pressão (apesar de um estar ligado ao outro, mas varia). Veja que, o volume de ar que um turbo pequeno fornece a 1 bar é menor que o volume gerado por um turbo maior nos mesmos 1 bar. Cada caso é um caso.
184 de roda, progressivo, com o gráfico nunca caindo.... Que projeto bem executado meus amigos! Um comandinho que girasse 7000 ou mais aí com fôlego, vêm 220-230 de roda sem nem tocar no parafuso, e sem risco algum de quebra. Só me resta dar os parabéns Ao Tonella e o pessoal da Reiko pela execução exemplar do carburadinho!. Um grande abraço.
o problema de colocar um comando desse é que ele não queria perder o torque em baixa do carro original, e isso ia acontecer, além de alterar a marcha lenta.
@@jrmauro_ não tô falando de um 350T da vida. Tô falando de um comandinho pra girar até uns 7k com saúde. Sem muito cruzamento... Aliado ao enquadramento, não perde em nada o torque em baixa, e basta um leve ajuste no primeiro estágio do carburador pra manter uma lenta aceitável. Vai por mim.. Inclusive, comandos assimétricos desenvolvidos pra aplicação turbo têm por objetivo justamente encorpar o torque em baixa e deixar a alta a cargo da turbina.
@@jrmauro_ tem várias coisas que da pra fazer quanto ao spool, sem necessariamente mexer na turbina: Ajuste de ignição, enquadramento de comando, troca de comando, trabalho na válvula wastegate... Eu pessoalmente usaria esse último. Veja: a válvula é ajustada pra uma pressão final, porém ao contrário do que todo mundo acha, ela já começa a abrir antes dessa pressão, e dá a sua abertura total quando atinge a pressão regulada. Isso retarda o spool. Dá pra fazer essa característica não acontecer de várias formas, mas uma "barata" e condizente com a proposta, é colocar uma solenóide interrompendo a tomada de vácuo/pressão da válvula, e a fazendo abrir por pressão (usando um presostato) ou usando uma saída de "shift light" regulável por RPM de um corte de giros qualquer (um 3step odg da vida). Fazendo isso, a válvula vai se manter 100% fechada por mais tempo, adiantando a pegada
Boa noite Tonella,o teste no dinamômetro ficou muito legal,a Reiko.e top mesmo.Parabens a vc. a Bianca,e ao Liachi.Maravilhoso esse Gol do Toddy . Abraços Mihail(Miguel) Ribeirão Pires SP.
Ele já falou em outro vídeo que o Tody não gosta de aparecer, inclusive pelo jeito que o Tonella fala em alguns momentos, me parece que ele estava lá acompanhando....
Isso que sempre sempre falo ou comento,mas tem muita gente teimoso por desconhecimento mesmo.Colocar em projeto original de rua,acertar com baixa pressão com uma turbina grande.Motor original, cabeçote 8v, graduação baixa,e o Zé marmita insisti em colocar uma .50 quando não,até maior.Quer colocar vamos colocar, não recomendo,"ha mas eu quero pôr o Zé,Pedro , Marcos da esquina falou e anda com uma .65 e roda numa boa😫😩".Hoje não tenho mas paciência de explicar,quer essa,vamos colocar.Tentar explicar para um jovem,que carro gostoso original de rua é pegada em baixa já, subindo linearmente torque e potência vindo da turbina onde termina o ar da turbina e pelas características originais no ápice do torque e a faixa continua até começar a caí.A turbina ideal para um projeto semelhante do vídeo seria uma .36/42 na fria,uma mp4449-2 da MP até pregava nesse carro,a turbina começaria já nos 2.200rpm e na faixa dos 3.500 a 4000 rpm com um kilo já.O preparador teria que soltar a regulagem da Watergate porque já veria muito pressão.Mas fazer o que,o cara quer,mete então uma 50.,65.70,96🙄.
Boa noite Tonella blz sou fã dos seus trabalhos preciso urgente de uma orientação sua eu tenho um Fusca 73 com motor 1500 , o motor quando acelera em alta rotação do lado direito do passageiro começa a dar uma grilada o motor , já tirei a tampa do cabeçote do lado direito e revisei a regulagem das válvulas porém está tudo certo o que pode ser? Me dá uma força 😉
Ale rc ponto de ignição excessivo. Assista ao vídeo Fuskatia 20 para saber mais sobre limitação de ponto. Mas antes revise o básico, válvulas, ignição e carburação. Certifique-se que o grau térmico das velas esta correto.
Boa parabéns pelo conteúdo.....o canal poderia comprar outro Fusca pra fazer turbinado, pensei em uma ideia old School que os americanos fazem, um draw through turbo em um Fusca ratoeira... Aquela onde o carburador vai na boca da turbina....quem sabe?
Pergunta... Com quantos graus de ponto tá vindo na fase turbo??? 18° mesmo??? Eu imaginei q por ser mais taxado, NECESSARIAMENTE a mistura seria mais gorda, em torno de (0,78 de sonda) pelo menos....
TOP! Fico mto bom heim, parabéns. Fiquei até com vontade de turbinar o meu, a Reiko é top. Parabéns Tonella, tb curto mto seus vídeos dos fusquinhas e do uno. Qdo vai ter mais vídeos do Fuskatia? E tem o jeep tb, esse logo vc faz né. Larguei o like
Tonella, uso sonda wideband há anos, estou bem familiarizado com o fator lambda em diversos regimes e cargas, até pq toda vez que sento ao volante sempre estou fuçando na injeção, testando diversos valores para entender e sentir as diferenças na prática. Fiquei surpreso com o resultado obtido na sonda do Gol em todas as tomadas, não é algo fácil manter essa linearidade na queima quando se modifica tantos itens! Na verdade eu esperava algo bem comum nesse cenário, que após a instalação da sonda vc fizesse algumas alterações no carburador para corrigir a mistura observando os resultados em lambda e aí ir subindo a pressão. Essa é a chancela de um trabalho muito bem feito! Pelo jeito virá uma polia regulável aí para alterar esse pico de potencia, não é? Muito bom saber que a MTE está fabricando sonda wide, sempre foi complicado depender de importadas, boa parte falsificadas, caras e todas sem garantia alguma.
Achei o mesmo sobre a MTE. Bosch de procedência duvidosa é o que mais tem, e comprar na VW é financeiramente inviável. 400 pila a versão MTE direto na revenda oficial deles tá muito bom.
Pelo que eu entendi esse gol ficou foi muito manco, a potencia so aparece quase no limite de rotaçao do motor. Quanto ao uno para ele ganhar potencia primeiro precisa reparado por um mecanico que sabe oque esta fazendo.
Eu só estranhei que com 180 cv o índice mostrou 20 poucos kg de torque... pensei que ia bater 30 ou mais... como é esta relação de torque e potência? Meu carro é 2.0 aspirado e a fábrica da 17kg com 116cv... a fábrica deve estar passando informações erradas para vender mais? O que vc acha tonella?
Não tem nada de errado em nenhuma das opções. O gol não tem tanto torque unicamente por questões de ajuste, principalmente se tratando de ignição e do spool tardio do turbo (que são propositais pra preservação do motor e principalmente do câmbio). Se viesse 25, 30Kgfm (que não é nada difícil), ia ter de trocar a terceira marcha todo mês... Sacou?
FORJA! FORJA! FORJA! PISTÃO E BIELA. Só o cambio que, se forjar, o som não vai terá como disfarçar hahahaha. Aliás... AINNNN TONELLA, TURBO CARBURADO NÃO PRESTA, LENTA FICA RUIM... Tá ai. NÃO É CARRO DE ARRANCADA E TRACK DAY. É CARRO PARA O DIA A DIA! Esquece esse negocio de AP turbo 500 CV. Pode forjar, pode injetar, pode levar na mãe de santo... Plataforma não foi feita pra isso. Não transfere para o chão, não tem estrutura. Se andar forte o tempo todo, vai quebrar!
Playlist completa do Gol do Todd: bit.ly/playlistgoldotodd
Esse projeto é um sonho, pelo menos pra mim, rsrs parabéns
Aquela Caravan estava me seduzindo
Simplesmente animal!!!
Se fosse meu projeto gostaria de turbina cheia logo após sair da marcha lenta com muito torque e relação alongada, pra patinar só relando o pé em 1 e 2 marcha.
Ter uma potência absurda num giro absurdo é coisa pra competição pois no dia a dia da cidade vc não tem razões pra passar dos 3000 rpm.
A VW está adotando o torque em newton metro junto ao nome dos seus carros, Up 170 nm, polo 200, tiguan 250 e por aí vai justamente pra seguir esse conceito de carro forte sem muito giro.
Lembresse o video é de um gol carburado AP, não de um carro 2020 com cabeçote 16v, injeçao sequencial direta, turbina de ultima geraçao que custa o olho da cara, coletores com desing top.
O golzinho ficou o bicho! Topppp
top top pessoal!!!!
Belo trabalho 👏👏👏👏
parabéns tonella pelo seus videos,venho aprendendo com cada um deles obrigado.
o ganho com turbo é absurdo! uma coisa não comentada no video, mas fundamental, é o ganho em torque. 21k deve ter ficado animal. se eu fosse instalar um turbo, queria uma pegada mais cedo da turbina. pique dos motores a diesel. pq assim, vc consegue perceber o ganho andando na boa, que é o que mais fazemos com carros de uso urbano. no máximo uma puxadinha ali e outra lá.
uma dúvida que tenho: pra ter esse torque vindo antes, só mudando configuração de turbina ou tem ajuste pra isso? seria legal se o Liache respondesse kkk
Chovendo no molhado, pra variar, é isso, mais conceitos que eu vou levar pra vida. Sempre tive vontade de mexer no motor do meu astrinha, mas nunca imaginei comprar um desses kits, ou mesmo poder manter a confiabilidade do conjunto ao mesmo tempo que se aumenta a potência.
Se eu já aproveito os conceitos dos "a ar" no meu astra, imagina como estou me sentindo vendo isso!
Só posso agradecer!
Eu acho que o fuskatia merece um caracol da alegria!!! Parabéns pelo resultado tonella!
acho que algum fusca do tonella merece um caracol da alegria
É rapaiz esse gol sem dúvida é o mais top , equipamentos pra deixar esse carro muito rápido com certeza anda muito!
Parabéns Tonella, vídeo muito bem explicativo. Eu acabei de montar um AP 1.8 (taxado também) com comando 049H é estava aguardando o último vídeo da série "Gol do Todd". Justamente pra saber quais os números q viriam no AP taxado, já q ainda não tinha visto nenhum projeto aqui no TH-cam com essa configuração!!! Parabéns novamente pelo projeto.
Trabalho fantástico! Aumenta muito a gama de modificações possiveis com essa ferramenta. Parabéns pelo video!
Oque nunca falam e pesquisam é c a pressão e lubrificação vai aguentar a carga sobre as peças moveis pistão, aneis ,principalmente bronzinamentos
Caraca gostei muito dessa série de vídeos, você poderia conseguir outro carro pra turbinar e gravar nessa mesma pegada...
Cara que vídeo bom, excelente ver o Tonella terminando um projeto turbo. Espero ver mais desses no canal, parabéns !
Cada vez aprendendo mais com os vídeos, parabéns Tonella e Bianca 👍🏾👏🏾
Show!!!
Agora sim!!!
Olha a Saveiro GTi amarela, show!!!!
Cade o santana turbo
7:15 dinamometro
Muito Top, like!
Parabéns a rodos os envolvidos no projeto ficou show
Fiou muito bom, nunca fui muito fã de turbo e tal, mas achei interessante pois entendo que esse ganho de potencia daria mais segurança nas ultrapassagens, gostaria de saber qual o valor desse projeto somente em peças, poderiam informar? E se ja tem uma estimativa de média de consumo também, desde já agradeço!
Só peças, por volta de 4k já compra tudo com folga até...
@@RafaVarela Obrigado amigo, mas é certo esse valor? Voce participou desse projeto, tem alguma ligação? Desculpe a pergunta é que eu queria esse projeto ai mesmo, sem botar nem tirar, pois minha intenção é desempenho por segurança!
@@matheusl.c.2651 não, não participei. Mas esse projeto foi feito com um kit turbo simples, apenas acrescido de alguns itens"gourmet". Pra fazer algo nessa linha, tu precisa de um kit turbo completo, uma turbina, mangueira pra linha de combustível, bomba elétrica e fazer o escapamento. Só. Capa de turbina, manta térmica, linha de inox, sonda wideband, são itens extras e não obrigatórios.
A segurança nesse projeto se dá pela execução exemplar e pelo ajuste conservador. Nada tem a ver com as peças.
@@RafaVarela Obrigado pelo feedback amigo, com certeza a execução e o ajuste ficaram demais,queria ter ideia da media que esta fazendo km litro, justamente por causa dos ajustes conservadores que foram usados, difícil achar um projeto assim, se é que tem em alguma mídia!
@@matheusl.c.2651 andando na boa vai fazer a mesma média que original. Agora, afundou o pé, esqueça consumo. Cavalo anda, cavalo bebe.
Eu tive um aspirado com a mesma faixa de potência. 2:1 andando na boa. Turbo é muito mais amigável nesse aspecto.
Quando eu gastaria para você fazer esse serviço de mão de obra no meu carro ?
Estou querendo por um hallmeter no meu fuca, será que esse equipamento da Fuel Tech substitui o tradicional relógio?
O gol tá top... !!!
Propostas diferentes. Hallmeter usa sonda de banda estreita, que tem baixa confiabilidade. O WB nano e demais condicionadores de banda larga usam uma sonda que tem pré aquecimento e auto calibração, por isso necessitam do condicionador e tem uma precisão infinitamente maior.
Se me permite uma sugestão, procure o wide Band meter da ODG. Custa uns 200 reais a menos que o nano, e cumpre a exata mesma função.
O nano só é interessante quando usado em conjunto com módulos da própria FT. (Falando de custo-benefício obviamente).
@@RafaVarela obrigado cara, onde moro é difícil encontrar informações sobre esse assunto! E tudo que sai do tradicional é errado! Muito obrigado de novo... Forte abraço
Agora sim fez jus ao kit turbo que foi colocado. Parabéns
Animal!!!!! O quadradinho ficou muito Top!!!!!
Parabéns, Tonella!!!
Quedo un monstruito el gol una belleza para divertirse el próximo un fusca turbo armado por tonella
até parece que a giglagem ja estava feita para os 0.8 de pressao kkkkk veio aquela famosa 83 de sonda ! chique !
Muito boa sua explicação parabéns axo que conheço o lugar que vc andou no vídeo é Santana de Parnaíba né onde fica sua oficina tenho um g3 ap meu sonho é fazê-lo turbo um dia mas ainda não tenho condições gostei muito do projeto desse gol para min um assim já estaria realizado com meu gol valeu tudo de bom
Os valores de potência obtidos para as pressões utilizadas me surpreenderam positivamente, demonstrando que as escolhas foram bastante acertadas, que o serviço foi extremamente bem executado e que o conjunto (ainda que possa ser aprimorado) não apresenta nenhum "gargalo".
Uma dúvida que eu tenho é com relação às temidas quebras: se um carro pode gerar a mesma potência com mais ou menos pressão (por melhor ou pior nível de escolha e montagem), o que quebra um motor (de forma bastante simplificada) é a pressão ou a potência/torque que ele gera? Explico:
Se um carro gera 200 CV com 1 kg de pressão e outro de igual mecânica precisa de 1,5 kg pra atingir esta mesma potência o segundo não estaria mais sujeito a quebras que o primeiro?
Obrigado e parabéns!
Pressão é só um parâmetro. O que determina o ganho de potência é o volume de ar admitido, não pressão (apesar de um estar ligado ao outro, mas varia).
Veja que, o volume de ar que um turbo pequeno fornece a 1 bar é menor que o volume gerado por um turbo maior nos mesmos 1 bar. Cada caso é um caso.
É o que eu quero 0,8
Boaaa Tonella! Grande liaschão cabeção🙌
184 de roda, progressivo, com o gráfico nunca caindo.... Que projeto bem executado meus amigos! Um comandinho que girasse 7000 ou mais aí com fôlego, vêm 220-230 de roda sem nem tocar no parafuso, e sem risco algum de quebra.
Só me resta dar os parabéns Ao Tonella e o pessoal da Reiko pela execução exemplar do carburadinho!.
Um grande abraço.
o problema de colocar um comando desse é que ele não queria perder o torque em baixa do carro original, e isso ia acontecer, além de alterar a marcha lenta.
@@jrmauro_ não tô falando de um 350T da vida. Tô falando de um comandinho pra girar até uns 7k com saúde. Sem muito cruzamento... Aliado ao enquadramento, não perde em nada o torque em baixa, e basta um leve ajuste no primeiro estágio do carburador pra manter uma lenta aceitável. Vai por mim..
Inclusive, comandos assimétricos desenvolvidos pra aplicação turbo têm por objetivo justamente encorpar o torque em baixa e deixar a alta a cargo da turbina.
entendi! ai vale a pena sim.. e pra turbina encher antes, só sendo menor ou tem ajuste pra isso?
@@jrmauro_ tem várias coisas que da pra fazer quanto ao spool, sem necessariamente mexer na turbina:
Ajuste de ignição, enquadramento de comando, troca de comando, trabalho na válvula wastegate...
Eu pessoalmente usaria esse último. Veja: a válvula é ajustada pra uma pressão final, porém ao contrário do que todo mundo acha, ela já começa a abrir antes dessa pressão, e dá a sua abertura total quando atinge a pressão regulada. Isso retarda o spool. Dá pra fazer essa característica não acontecer de várias formas, mas uma "barata" e condizente com a proposta, é colocar uma solenóide interrompendo a tomada de vácuo/pressão da válvula, e a fazendo abrir por pressão (usando um presostato) ou usando uma saída de "shift light" regulável por RPM de um corte de giros qualquer (um 3step odg da vida). Fazendo isso, a válvula vai se manter 100% fechada por mais tempo, adiantando a pegada
Deu até vontade ☺
Boa noite Tonella,o teste no dinamômetro ficou muito legal,a Reiko.e top mesmo.Parabens a vc. a Bianca,e ao Liachi.Maravilhoso esse Gol do Toddy . Abraços Mihail(Miguel) Ribeirão Pires SP.
Parabéns pelo projeto Tonella,mas cadê Toddy que nunca aparece
Ele já falou em outro vídeo que o Tody não gosta de aparecer, inclusive pelo jeito que o Tonella fala em alguns momentos, me parece que ele estava lá acompanhando....
@@miqueias.da.caravan a chance é grande mesmo !! 🙃🙃🙃🙃
Que ansiedade espero esse vídeo Tonella, absorvendo muita informação,se eu pudesse dava 1.000 likes
tem canal de carro turbo que não me convenceu a montar um. Já o seu canal conseguiu. Parabéns tonella e liachi
Fusca turbo carburado Tonella..... Vai aí!!!!
turbina muito grande para esse carro,05 de pressão a 6500 rpm,mesmo com folga no parafuso da wastergate é muito grande essa t3
Mas quem é o Todd afinal?
@@miqueias.da.caravan Mas de quem é o gol então? Kkk
Quanto veio de pressão afinal no melhor resultado, 1 Bar de Pressão de TURBO ?!!!
0,8
Se trocar o turbo roletando ele pode ser q as 4mil rpm ja esteja em. 0.8kg de presao ne?
Isso que sempre sempre falo ou comento,mas tem muita gente teimoso por desconhecimento mesmo.Colocar em projeto original de rua,acertar com baixa pressão com uma turbina grande.Motor original, cabeçote 8v, graduação baixa,e o Zé marmita insisti em colocar uma .50 quando não,até maior.Quer colocar vamos colocar, não recomendo,"ha mas eu quero pôr o Zé,Pedro , Marcos da esquina falou e anda com uma .65 e roda numa boa😫😩".Hoje não tenho mas paciência de explicar,quer essa,vamos colocar.Tentar explicar para um jovem,que carro gostoso original de rua é pegada em baixa já, subindo linearmente torque e potência vindo da turbina onde termina o ar da turbina e pelas características originais no ápice do torque e a faixa continua até começar a caí.A turbina ideal para um projeto semelhante do vídeo seria uma .36/42 na fria,uma mp4449-2 da MP até pregava nesse carro,a turbina começaria já nos 2.200rpm e na faixa dos 3.500 a 4000 rpm com um kilo já.O preparador teria que soltar a regulagem da Watergate porque já veria muito pressão.Mas fazer o que,o cara quer,mete então uma 50.,65.70,96🙄.
Concordo, carros originais turbina grande e besteira , demora uma eternidade pra encher, tem que acelerar até o talo pra sentir a potência
Boa noite Tonella blz sou fã dos seus trabalhos preciso urgente de uma orientação sua eu tenho um Fusca 73 com motor 1500 , o motor quando acelera em alta rotação do lado direito do passageiro começa a dar uma grilada o motor , já tirei a tampa do cabeçote do lado direito e revisei a regulagem das válvulas porém está tudo certo o que pode ser? Me dá uma força 😉
Ale rc ponto de ignição excessivo. Assista ao vídeo Fuskatia 20 para saber mais sobre limitação de ponto. Mas antes revise o básico, válvulas, ignição e carburação. Certifique-se que o grau térmico das velas esta correto.
Boa parabéns pelo conteúdo.....o canal poderia comprar outro Fusca pra fazer turbinado, pensei em uma ideia old School que os americanos fazem, um draw through turbo em um Fusca ratoeira... Aquela onde o carburador vai na boca da turbina....quem sabe?
e com pressurização e escapamento na cor cobre!
Pergunta... Com quantos graus de ponto tá vindo na fase turbo??? 18° mesmo???
Eu imaginei q por ser mais taxado, NECESSARIAMENTE a mistura seria mais gorda, em torno de (0,78 de sonda) pelo menos....
Embreagem original? Álcool no álcool?
isso
TOP! Fico mto bom heim, parabéns. Fiquei até com vontade de turbinar o meu, a Reiko é top. Parabéns Tonella, tb curto mto seus vídeos dos fusquinhas e do uno. Qdo vai ter mais vídeos do Fuskatia? E tem o jeep tb, esse logo vc faz né. Larguei o like
Só uma duvida
Qual foi o valor gasto nesse projeto?
agr é um carro turbo de vdd!0.35 num ap 1.8 era quase nada
Tonella, bota um turbo no fuscatia, abraço
Bianca, se me permite, uma pequena sugestão ao turbo mencionado para seu carro: "Davide Cironi Drive Experience: Fiat Uno Turbo".
Turbo no fusca
180cv é quase um VR6. Tá certo que o VR6 tem mais torque em baixa, mas assim ficou excelente pro dia a dia.
Rodrigo Moschetto golf mk4 vr6 tem 200 cavalos motor, o gol do Todd tem 220 cavalos no motor
Tonella quais as medidas dos gicles e das canetas de ar usadas nesse projeto ?
So o espirro que achei fraco
Deixa ele pegar um resfriado pra vc ver
Turbina o cj5 e testa natrilha
se ja for ap,é algo mt comum
Rocket pocket
Da pra ter uma ideia de como ficou o 0-100km/h ?
Tonella, uso sonda wideband há anos, estou bem familiarizado com o fator lambda em diversos regimes e cargas, até pq toda vez que sento ao volante sempre estou fuçando na injeção, testando diversos valores para entender e sentir as diferenças na prática.
Fiquei surpreso com o resultado obtido na sonda do Gol em todas as tomadas, não é algo fácil manter essa linearidade na queima quando se modifica tantos itens!
Na verdade eu esperava algo bem comum nesse cenário, que após a instalação da sonda vc fizesse algumas alterações no carburador para corrigir a mistura observando os resultados em lambda e aí ir subindo a pressão.
Essa é a chancela de um trabalho muito bem feito!
Pelo jeito virá uma polia regulável aí para alterar esse pico de potencia, não é?
Muito bom saber que a MTE está fabricando sonda wide, sempre foi complicado depender de importadas, boa parte falsificadas, caras e todas sem garantia alguma.
Achei o mesmo sobre a MTE. Bosch de procedência duvidosa é o que mais tem, e comprar na VW é financeiramente inviável. 400 pila a versão MTE direto na revenda oficial deles tá muito bom.
Faltou só um vídeo do teste drive
Demorou mas saiu o vídeo!!!
Kkkkj
Parabéns meu amigo coxinha racer
O Marco de antigamente colocava 2kg
Cuidado Tonella para vc não ser infectado pelo motor a Ar turbo
Dkw vemag faz
turbina o seu fusca Tonella, pelas barbas do profeta!
Podia deixa com 1kg bem acertado não quebra
Mais um conteúdo de altíssima qualidade como não poderia deixar de ser. Parabéns Tonella, Bianca, Liasch e ao feliz proprietário desse belo gol, Todd!
Pode ir sem do na pressão se quer mais diversão 2.3 aguenta os pistão 1.8 álcool as biela já não 1.9 kg na 50.94 Master Power
Os homens de fé viram o Todd nesse vídeo.
Pelo que eu entendi esse gol ficou foi muito manco, a potencia so aparece quase no limite de rotaçao do motor.
Quanto ao uno para ele ganhar potencia primeiro precisa reparado por um mecanico que sabe oque esta fazendo.
E a Saveiro GTI 2.0? Saí ou não sai??? Kkk
O maravilha , cada vídeo um melhor que o outro,
Mas afinal, quem é Todd???
O Todd vai se divertir muito, com certeza.
Kkkkk... Volta Jesus...
Entrega de potência é de 4 marcha...
E freio? Vai haver investimento também né?
Eu só estranhei que com 180 cv o índice mostrou 20 poucos kg de torque... pensei que ia bater 30 ou mais... como é esta relação de torque e potência? Meu carro é 2.0 aspirado e a fábrica da 17kg com 116cv... a fábrica deve estar passando informações erradas para vender mais? O que vc acha tonella?
Não tem nada de errado em nenhuma das opções. O gol não tem tanto torque unicamente por questões de ajuste, principalmente se tratando de ignição e do spool tardio do turbo (que são propositais pra preservação do motor e principalmente do câmbio). Se viesse 25, 30Kgfm (que não é nada difícil), ia ter de trocar a terceira marcha todo mês... Sacou?
Rafa VRL sem contar que ele está comprando potência e torque medidos na roda com um aferido em dino de bancada só com o motor
@@RafaVarela Entendi... então é algo programado.
FORJA! FORJA! FORJA! PISTÃO E BIELA. Só o cambio que, se forjar, o som não vai terá como disfarçar hahahaha.
Aliás... AINNNN TONELLA, TURBO CARBURADO NÃO PRESTA, LENTA FICA RUIM... Tá ai. NÃO É CARRO DE ARRANCADA E TRACK DAY. É CARRO PARA O DIA A DIA!
Esquece esse negocio de AP turbo 500 CV. Pode forjar, pode injetar, pode levar na mãe de santo... Plataforma não foi feita pra isso. Não transfere para o chão, não tem estrutura. Se andar forte o tempo todo, vai quebrar!
DINAMÔMETRO FELIZ , 0,5K 140CV
Servitec... Tem nada de feliz ali não. Pelas dimensões da turbina tá bem dentro sim
Realmente servitec eh bem feliz mesmo